Um castelo de cartas



As cartas estão todas montadas, perfeitas e equilibradas. Tente tirar uma delas da base para ver o que será do seu lindo castelo. Dá para enxergar assim a situação de alguns técnicos e seus clubes no Brasileiro neste momento.

Mais precisamente Tite no Corinthians, Felipão no Palmeiras, Luxemburgo no Flamengo.

Oficialmente, ninguém cai. Foi o que garantiu Andrés Sanchez sobre Tite, é o que a diretoria do Fla vem dizendo sobre Luxa e é o que Arnaldo Tirone (que não é meu parente) diz sobre Felipão. Mesmo com os três times caindo pelas tabelas, literalmente.

O problema é se a direção de algum clube roer acorda do que prometeu ou mesmo se algum treinador pedir o boné, pressionado pela falta de resultados.

Aí, serão duas válvulas abertas: uma vaga de técnico em um clube grande e um técnico de ponta sem clube.

Dá para imaginar o que pode acontecer diante de uma situação dessas?

Em primeiro lugar, com um técnico de ponta dando sopa, cai por terra o argumento repetido por cartolas que não têm certeza se que querem demitir ou não: o de que “não há ninguém livre no mercado”.

Pense bem: não é fácil para um dirigente bancar um treinador que anda cambaleando quando se tem uma figura como Felipão, com todo o peso de sua competência, com a carteira de trabalho aberta esperando para ser contratado.

A torcida pressiona, conselheiros pressionam. A paz some.

Na mesma medida, é mais fácil para um treinador fechar o esôfago para sapos que engole diariamente quando um clube tão grande quanto o que ele trabalha está precisando de um treinador. Serve até como uma forma de pressão velada.

A rodada que começa hoje, de jogos eletrizantes como São Paulo x Corinthians, mostrará em mais um pequeno passo, quem tem mais bala para chegar no fim do ano com chance de faturar o título.

Mas se Palmeiras, Timão ou Flamengo forem mal novamente, vai ser também como o dedo se aproximando do botão “play”: quando começar a música, começa a dança das cadeiras.



  • OLA GALERA TEVE JOGO ONTEM EU NAO VI PORQUE O QUE EU VI FOI UMA COVARDIA UM TIME DE UM LADO SE DEFENDENDO OUTRO DO OUTRO LADO QUERENDO O EMPATE QUANTA BESTEIRA AINDA PAGAM PRA GENTE VER ISTO AGORA VOCE ME PERGUNTA PORQUE O BRASIL ESTA EM SETIMO 7 TAI A RESPOSTA LUCAS JOGOU NEM SEI LIEDSOM JOGOU TAMBEM NAO TITE ESTALA SEI LA ADILSOM ESTE SEM COMENTARIO COMO PODE UM TIME QUE SE DIS OTIMA DIRETORIA PODE TER UM TREINADOR DESTE GENTE EO FIM DO FUTEBOL BRASILEIRO

  • ricardo martins

    SE o Tite cair o Mourinho esta no corinthians…..

  • ricardo martins

    Furo >>>felipão vai pro flamengo em 2012….?????????

  • Gustavo Esposte

    “(que não é meu parente)”
    Confesso que quando li “Um castelo de cartas” já imaginei que falaria do Palmeiras. Agora, vc acabou com a minha ideia de que vc e o Tirone eram irmãos, poxa! Até fisicamente vocês são parecidos! Hahaha…

    Resposta do blogueiro

    Parecido fisicamente????

  • Lucas P9

    Efeito dominó. Acontecia o mesmo até o Dorival Jr. ser contratado pelo Internacional…

  • Fogão sadio

    fica tite; fica luxa; fica felipãoooo

  • skinner

    Sou corinthiano, mas esse papo que o Palmeiras não vai montar times bons e tal e pode virar uma Portuguesa é brincadeira…. O Palmeiras é grande demais e tem milhões de torcedores. Tá sem grana agora, mas vai ter um belo estádio logo, logo e a grana da TV vai aumentar muito. O que o time tem é uma das diretorias mais incompetentes da história – só bate cabeça e contrata errado. Não falta tradição, força e grana: falta vergonha na cara mesmo.

    O Andrés Sanches não é flor que se cheire, mas não dá para negar que o cara é competente: negociou bem os contratos, paga em dia, construiu CT, viabilizou estádio e o time tá mal agora, mas não é medíocre. Além disso, montou o mais competente depto de marketing do país. Ganhar e perder faz parte, às vezes as peças não encaixam ou o time vira o fio antes da hora.

  • rodrigo

    rapaz, nao fala mal do jumar q ele mete outro gol daqueles em vcs. palmerenses recalcados por ele nao jogar nada de verde e conquistar a titularidade com o cinto de segurança… falando serio, isso de jumar titular, é só porque ele esta jogando melhor que qualquer lateral esquerdo que a gente tem no vasco. e jogando como lateral deve jogar, na defesa. melhor q marcio careca ele com certeza é… mas voltando ao assunto do post. tudo é midia. se a midia diz q luxemburro com o flamengo é o melhor time do brasil, todo mundo acredita. se diz q é o Tite com o timao, aceditam igual. o unico

  • sandrofla

    Profexor? Deixa pra lá.
    Se o Flamengo perder hoje acho que Renato Gaucho assume o time, Tironi.
    Escreve aí!

  • Airton de Oliveira Raz

    Enquanto essa corja que se instalou dentro da Sociedade Esportiva Palmeiras depois da saída da Parmalat estiver alojada, aboletada, na administração do clube, nada irá dar certo. Se eles são descendentes de italianos ( eu também sou), fiquem sabendo que o Palmeiras não é a “cossa nostra”, eles não são os donos do clube, se quiserem transformar o nosso Palmeiras em máfia, que vão com toda a família para a Sicilia, lá sim, gostaria de ver se eles iriam mandar e desmandar como fazem no Verdão. A torcida deve sim, se voltar contra essa corja.

  • carlos

    luxa nao cai pois ele tem talento.so que a fase ta ruim .eu sei que ta demorando a passar mais uma hora muda.espero que seja rapido pois ta acabando o campeonato

  • Carlos

    Deixa o homem trabalhar.

    Perrone, voçê é um mala sem alça…………..

  • Sandro

    Já não sei mais de nada. Um time com Ronaldinho, Thiago Neves, David, Negueba,Renato, Léo Moura, nas mãos do competente Luxemburgo, caindo pelas tabelas????Isso sim eu acho dificil de entender.Agora o Corinthians, era uma questão de tempo, cego é quem não enxerga um time razoavel sem nenhum jogador de alto nivel e um tecnico confuso (realmente eu acho que nem ele mesmo se entende), é só ver o que ele fez hoje, sacando o capitão do time e mexendo na defesa inteira na vespera de um classico decisivo, contra um ataque que na minha opinião é um dos melhores so Brasil, e não estou contando o Luis Fabiano……No Palmeiras, não vejo o time tão ruim assim, vejo alguns jogadores não dignos de usar a camisa verde, como Rivaldo, Tinga, Gerley, e mais alguns.O Felipão é teimoso,bravo, as vezes arrogante??Novidade???Sempre foi assim, nunca teve papas na lingua, sempre falou o que quiz e assumiu suas responsabilidades.Em outros tempos de gloria no Palmeiras tb cismava com Lauro, Eriberto, Arilson, Thiago Silva, Agnaldo, mas o resto do time era muito bom, e sobrava nos campeonatos. Hoje o problema maior no Palmeiras é o proprio Palmeiras, a diretoria não se entende,o presidente, até parece-me bem intencionado , mas perdido e sem experiencia.Enquanto houver essa divisão dentro do clube, nada avançara, nada ira dar certo, pois se preocupam mais com suas vaidades do que com o que o time faz dentro do campo e o que andam fazendo com ele tambe, pq os erros de arbitragem contra a equipe de pq antartica são de uma grandeza muita estranha, acho que a diretoria deveria era cuidar disso e não ficar procurando pelo em ovo.Não acredito numa possivel troca de treinadores, não vejo Felipão no Corinthians , como tb não acredito em Luxemburgo no Palmeiras…..mas…….no Futebol tudo é possivel, o dinheiro fala muito alto…

  • RENATO

    vamos pensar PALMEIRENSE…. QUANDO O LEÃO CHEGOU AO PALMEIRAS ELE ERA CONSIDERADO TOP NA EPOCA, FOI CAMPEÃO COM O TIME DOS BAMBI, O Q GANHOU NO PALMEIRAS, NADA, NADA…. CENTROAVANTE DA EPOCA GIOINO!!!!!! VANDERLEI SEMPRE FOI CONSIDERADO TOP, O Q GANHOU NO PALMEIRAS, UM PAULISTA, SÓ COM UM DOS MELHORES TIMES Q O VERDÃO TEVE DEPOIS DA ERA PARMALAT ” MEU DEUS ” DIRIA AVALONE, QUE SAUDADE, AI VEIO O MURICI O Q GANHOU NO PALMEIRAS, NADA, NADA, NADA….. AGORA É A VEZ DE FELIPÃO, TÉCNICO ESTE Q GARANTIU O TITULO MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO CLUBE…A LIBERTADORES… ABRO ” O TIMÃO NÃO TEM, O TIMINHO NÃO TEM “….. TÁ CERTO QUE COM O TIME DAQUELA EPOCA ERA BRINCADEIRA, CITO ALGUNS- ALEX, ZINHO, PAULO NUNES, OSÉAS, ARCE, EULLER E EVAIR AMBOS RESERVA, EU DISSE REVSERVA…… PORTANTO O PALMEIRAS NÃO TEM ESTRUTURA DE DIRETORIA PARA MONTAR TIMES VENCEDORES, E DIGO COMO PALMEIRENSE DE FORMA TRISTE….NÃO VAMOS MAIS CONQUISTAR TITULOS, A NÃO SER Q NOVAMENTE TIVESSEMOS UMA ESTRUTURA COMO A PARMALAT…. OU BRUNORO….. O PALMEIRAS VAI VIRAR A PORTUGUESA………. NÃO POR SUA HISTÓRIA, EVIDENTE….. MAS PELO SEU PRESENTE E FUTURO NEBULOSO……….

  • Diego

    Pessoal, vejo acima várias críticas a escalação de 2 jogadores do palmeiras, cujo eu
    como um palmeirense tb concordo com a falta de capacidade de rivaldo e tinga,
    mas devido a falta de jogadores e as recentes contusões de Valdivia, não temos outra saída,
    na minha opnião, a única dificuldade que o Palmeiras relamente tem, é usar crias da base,
    onde se encontram vários jogadores de qualidades, como por exemplo o Meia Ramos, que jogou
    a Copa São Paulo, nao me recordo o nome do restante mas tem um tal de Cristian que tb chamou muito atenção. Mas entendo tb que alguns empresários desses meninos não pensam
    exatamente na carreira deles e sim, a si próprio por isso estao queimados na base.

  • Cristian

    Em relaçao ao comentario do luiz Carlos esta coberto de razao mas nao sei d onde tanta teimosia o Rivaldo eh horrivel soh faz besteira em campo todo jogo ele faz falta q gera gols quando nao eh expulso passes errados vc perde a conta Tinga q no ponte preta jogava muito mas no palmeiras parece q esta aprendendo o q o palmeiras nao tem eh meio d campo o ataque esta bom a zaga esta bem mas naoo cm o Henrique respeitando ele mas precisa treinar mais tem alguns jogos q o palmeiras esta tomando gols por vacilo dele quando nao eh jogador q ele devia esta marcando eh ele desviando bola errada mas tudo vem d decisoes mal tomadas quando o palmeiras tinha o danilo q joga muito venderam, diego souza foram pegando n pe dele ateh mandar embora esta jogando muito no vasco tinha o cleiton xavier venderam o vagner love dispensaram e o q tem agora Valdivia q anda mais machucado q jogando, o Rivaldo q nao tem comentarios pra dar e o Tinga q quando entra em campo parece q tem um jogador a menos para o palmeiras e Felipao coloca muitos volantes pq nao tem meio criativo o lincoln ta jogando muito mas no Avai agora eh esperar pelo Pedro e Valdivia.

  • Marcus

    Numa situação como essas, pior para o Verdão uma vez que nem Tite e nem Luxemburgo treinariam o Palmeiras novamente. Tite, pelos resultados e Luxemburgo, pela sua última saída em 2009. Já Felipão cairia como uma luva em ambos os times. Inclusive o Flamengo já tentou contratá-lo antes de contratar o Luxemburgo no meio do ano passado. Não acho que o Flamengo contrataria o Tite. Mas acho que o Corinthians levaria sim o Luxa. Numa dessas, prefiro que o Felipão fique pelo menos até o fim do ano, caso saia, prefiro o Jorginho

  • Cristian

    Com certeza, a diretoria do palmeiras deu um objetivo para a comissao tecnica e os jogadores, classificaçao para a libertadores e cada rodada que passa vai ficando mais distante, quanto mais pressao mais complicado vai ficando quando tudo esta pra dar certo dá.Olhe para o Vasco tem um bom tempo q nao consegue nada por conseguir a taça da copa do brasil esta em uma situaçao muito boa no campeonato brasileiro se nao estivesse ganho estaria???Pode ser falta d raça, vontade ou msm competencia mas sem um pouco d sorte o resto eh inutil…

  • Olha.Alguém conhece 2 jogadores mais inúteis que tinga e rivaldo? O que dizer de um tecnico que indica e escala esse tipo de jogador e ainda ganha $ 700 pilas/mês para fazer isso?O palmeiras pagava $450 mil desse valor.No último mês a parmalat não renovou e agora o palmeiras arca com$ 520 mil desse salário,aliás qual emprêsa quer aliar sua marca a uma figura azeda e rabugenta como a de felipão?Já,já,a unimed também pula fora.Além disso o palmeiras paga mais $150 mil ao murtosa e $ 30 mil ao galeano.Vale a pena?Ao contrário do que ele quer fazer crer,para valorizar o próprio trabalho,eu acho o time do palmeiras muito bom.Não é inferior a nenhum outro,ou alguém acha que um time que tem jumar como titular é melhor que o nosso?E esse time é o atual lider do brasileiro.Um time que tem marcos,deola,cicinho,mauricio,henrrique,assunção,araujo,chico,kleber,valdivia,m.leite,entre outros é ruim?Tá certo que ultimamente temos dado muito azar em algumas partidas e temos sido afanados em outras,mas o que irrita é a covardia e a teimosia desse tecnico.Jogar com 5 volantes,como contra o botafogo,insistir com pseudo jogadores que mais que provaram serem inúteis,jogar contra o último colocado e só porquê teve um inútil expulso de campo trocar um atacante por um zagueiro?Para que?Para garantir a derrota?Quem conhece a grandeza do palmeiras se irrita com isso.Podemos perder,mas nos apequenar como quer o felipão,jamais.A sorte para o felipão é valdivia voltar logo.Com ele no time fica dificil até pro felipão perder.Joga muuuuuuuuito.O cara se acha.Quer mandar mais que todo mundo.Agora até está dando uma de galo,fazendo de tudo para ser mandado embora,porquê tem uma proposta do corinthians.É por isso que ele pediu para cancelar a multa.Com proposta ña mão ficou valente.Por mim,ele que fôsse.Seria um bem para o palmeiras e uma desgraça para o corinthians e que levasse com ele tinga,rivaldo e dinei.Jorginho já.Esse sim,bom técnico e principalmente BOM CARÁTER.

  • TONI

    É OBVIO Q OS TÉCNICOS TEM A SUA PARCELA DE CULPA NO DESENPENHO DO TIME MAS NAO PODEMOS AVALIAR UM TRABALHO EM ANDAMENTO ACHO Q DEMISSÃO DE TREINADOR SO PODE OCORRER COM O TÉRMINO DE UM CICLO EM DEZEMBRO SE FAZ UMA AVALIAÇÃO OBSERVA SE AS METAS FORAM ALCANÇADAS E PARTIR DAÍ SE TOMAS AS DECISÕES NECESSARIAS ANTES DISSO É CONCERTEZA PREJUIZO AINDA MAIOR PARA QUALQUER TIME .

  • Roberto

    Eu não consigo entender como algum palmeirense pode querer ver o Felipão fora. Ele comete alguns erros como qualquer ser humano, mas o fato é que se não fosse por ele o time estaria muito mais embaixo na tabela. Em boa parte destes jogos que o Palmeiras não ganhou, o time foi superior ou pelo menos igual ao adversário. Mas falta elenco e falta $$ para comprar jogadores melhores.

    O time treina finalização, é o que mais chuta em gol no campeonato, mas se os caras erram gol de tudo o que é jeito, que culpa tem ele? O time sai ganhando, ai o Henrique surta do nada e entrega o gol pros adversários.

    Corinthians e Flamengo tem mais time e elenco que o Palmeiras, assim como boa parte dos times que estão ali na frente. Tivesse o Palmeiras um armador para substituir o Valdivia e um atacante com melhor poder de finalização, mesmo que não fossem craques, e o time teria pelo menos uns 6 pontos a mais na tabela.

  • Emerson Olenewa

    Não falta gente por aí doida para ver o circo pegar fogo no Palmeiras e liberar o Felipão, que seria contratado por outro time rapidamente. Que os próprios palmeirenses aprendam a parar de se esforçar tanto para fazer o circo pegar fogo e causar a saida do Felipão e prejuizos imensos para o Palmeiras. Não dá para a torcida criticar a politicagem interna, que há muito tempo é a causa das dificuldades que se vê em campo e outras áreas do clube, mas ao mesmo tempo se comportar exatamente como aquele bando de inúteis, corneteiros gagás e sem noção que ficam tentando minar tudo o que se procura fazer de bom dentro do Palmeiras. Nossa posição tem que ser fechada: não temos interesse em Luxemburgo ou Tite, e sim em menos barulho e mais tranquilidade para o Felipão e o time trabalharem. Muitas vitórias nos escaparam por meros detalhes nas últimas semanas. Quem sabe se os mais exaltados calarem a boca e os conselheiros débeis-mentais ficarem em casa, esses detalhes começam a acontecer a favor, e não sempre contra o Palmeiras.

  • Vai rolar uma dança das cadeiras?

    Espero que, se ocorrer, o Felipão vá pro Corinthians. Pois o Profexor, nem rola…

    abs
    http://mestreurbano.com.br

MaisRecentes

Palmeiras: o time que não pode perder



Continue Lendo

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo