Falta a voz da arquibancada para o #forateixeira



Os protestos contra Ricardo Teixeira começaram timidamente na internet, em redes sociais. E não há dúvida de que, naquele espaço, no fim das contas acabou sendo um sucesso. Variações da hashtag #foraricardoteixeira  atingiram os Trend Topics do Brasil (lista dos termos mais citados do Twitter) e o assunto indiscutivelmente pegou.

Mas isto foi só um primeiro passo e, convenhamos, muito simples de ser dado: uma conta no twitter, acesso à internet, cinco segundos de disposição e qualquer um escreve #foraricardoteixeira. Até quem não está muito aí para o que acontece fora do campo de jogo.

O segundo passo já foi bem mais difícil, que era mobilizar às pessoas nas ruas. O sucesso da empreitada foi bem mais modesto. Algumas pessoas se reuniram no Rio de Janeiro no dia do sorteio da Copa do Mundo, mas o protesto foi inflado por manifestações de todo tipo: pelos professores, contra o governo, etc… Ainda assim, rendeu destaque na imprensa. O mesmo em São Paulo na semana passada.

Claro que não era de se esperar que o Brasil se mobilizasse em torno deste tema. Outros, muito mais relevantes, são deixados de lado pela sociedade brasileira. Portanto, apesar da adesão tímida, foi uma vitória modesta, de 1 a 0.

Mas ainda há um território a ser explorado: o estádio de futebol, o mais importante do ponto de vista de repercussão. Ainda não tivemos uma manifestação organizada nas arenas, onde o torcedor expõe seus sentimentos e a voz ecoa mais fortemente.

Uma coisa é reunir 300 pessoas no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Outra, bem mais impactante, é ouvir todos os estádios do Brasil onde tiver bola rolando na Série A em um domingo, o grito unido de todas as torcidas. É neste momento é que o coro ganha força.

Está marcada para a última rodada do primeiro turno do Brasileiro um protesto contra Ricardo Teixeira nestes moldes. Rodada importante, com vários clássicos regionais.Será hora de avaliar o verdadeiro potencial do movimento #foraricardoteixeira.



  • Estevan

    A voz das arquibancadas vieram… e o que aconteceu? 1 torcida já foi banida dos estádios… nada a ver com brigas ou outras coisas.. sendo que fatos nem foram apurados.. e sim… pq o movimento foi grande e o mosaico feito prla torcida Mancha Alvi Verde tomou o mundo…

  • Alberto

    Vcs escrevem sobre este assunto, e aposto que nem sabem de que maneira é escolhido o presidente da CBF. Se não for o Ricardo Teixeira, será outro igual a ele, que virá ainda com mais sede ao pote!!

  • Concordo com você Tironi. Mas afirmo para os amigos que estão lendo os comentários e para você, que aguardem surpresas para os próximos dias.

  • Lucas P9

    A Revolução tem que sair do teclado e ir pra vida real. Pras ruas, pros estádios, pras massas, pras mídias. Desde um cartaz escrito “Fora Ricardo Teixeira” até um coro de torcida. A mobilização foi feita, resta a todos AGIR!

  • magali

    Acho certo sim as torcidas se organizarem, para cada torcedor fanático apaixonado pelo futebol e que vê uma copa do mundo no Brasil vindo ai que é o país do futebol saber que a CBF está nas mãos de um cara que ultimamente vive de escândalos relacionados a corrupção.
    O Brasil mão se prontificou a fazer a copa aqui? Pois então que seja bem feita não queremos passar vergonha, e se continuar da forma que está nas mãos do Sr. Ricardo Teixeira duvido muito que um dia vamos nos orgulhar dessa copa do mundo que sim trará benefícios para o Brasil, concordo no ponto que o pais não se esta pronto para uma copa e tem sim que cuidar dos problemas internos como a fome ou ate hoje a falta de saneamento básico no pais.
    Mais como entramos nessa de copa do mundo, então vamos fazer direito. Ele esta no cargo desde 1989 ta bom já, vamos renovar o futebol do Brasil.
    Não que acredito que o Andrés seja o cara certo de forma alguma, mais Ricardo Teixeira não da mais.
    #foraricardoteixeira

  • roberto nunes

    Quem é contra este movimento é porque seu clube está se beneficiando das falcatruas do Ricardo Teixeira e seu bando.Corintianos são os que estão contras, pois estão construindo o “FAVELÂO DE ITAQUERA” com o dinheiro roubado do povo.

  • TRI MUNDIAL DOOM

    E O CORINTIANO ESTÁ PRESO AS VONTADES DO ANDRÉ CHANCES…
    O CORINTHIANS Q ANTES ERA CONSIDERADO PQNO POR NÃO TER LIBERTADORES AGORA VAI SENDO PQNO POR NÃO PODER USAR A TÃO ACLAMADA DEMOCRACIA CORINTIANA…

    TÁ DIFÍCIL!!!!!!

  • Ae galera depois do Blog do Tironi leia o nosso:

    http://ordinariosfutebolclube.blogspot.com/

    valeu!

  • IBIS

    Chega de escrever bobagens garoto!
    Escreve algo original e não fique copiando o outro idiota igual a você(Juca Kifouri – O Deus da honestidade).
    Temos que agradecer o Dr. Ricardo por ter trazido a Copa para o Brasil.
    No mais, a CBF não é pública e não deve explicações a ninguém!
    Vai cuidar do seu Imposto de Renda que deve ter um monte de “equivocos”!!!!

  • REVOLTADO

    Cara as torcidas organizada do Corinthians vai retroceder e não participar do forateixeira, caso os corinthianos não participem serão ainda menos aceitos pelas demais torcidas.

  • Jonas

    Esse Moisés Soares deve ser um retardado mental…só fala merda….e torce pro rio branco de paranaguá…que merda…acorda aí animal

  • valdo

    a imprensa deveria estar e trabalhando em cima do dinheiro publico que vai financiar os candidatos nas próximas eleições ricardo Teixeira agora não serve por que esta contrariando o interesse de uma minoria que sempre quis comandar o futebol ate ontem era bom agora não presta todos da imprensa são como ele tem interesses particulares a imprensa nunca se importou com torcedores ou com o futebol e sim com seu próprio interesse por tanto ficar tentando fazer com que alguns idiotas acreditem em vocês e pura falta do que fazer se querem melhorar o pais trabalhem serio ricardo Teixeira e a imprensa brasileira são todos iguais corruptos e interesseiros

  • Sandro Cabral

    SANTO SERÁ O DIA EM QUE O POVO BRASILEIRO TIVER
    A PLENA E EXATA CONCIÊNCIA DO PESO DA OPINIÃO PÚBLICA.
    TEMOS, NACIONAL E INTERNACIONALMENTE, DIA PRA TUDO,
    DIA DO CAFÉ, DO CHOCOLATE, DA MULHER, DISSO E DAQUILO …
    DEVERIA HAVER O DIA DA OPINIÃO PÚBLICA, UM DIA COM
    AÇÕES VOLTADAS A TORNAR CLARO O VALOR DESSA
    PODEROZÍSSIMA ARMA QUE A SOCIEDADE TEM PARA LUTAR
    CONTRA QUALQUER COISA E NÃO USA. PELO MENOS NÃO PARA
    COISAS REALMENTE RELEVANTES, PORQUE PRA FINAL DE NOVELA
    E BIG BROTHER 90% DA POPULAÇÃO TEM UMA IDÉIA FORMADA NA
    PONTA DA LÍNGUA PARA BRADAR AOS QUATRO VENTOS.
    QUE OS COMANDANTES DAS TORCIDAD ORGANIZADAS USEM SEU
    PODER PARA PREPARAR ALGO REALMENTE IMPACTANTE CONTRA
    O DITADOR R.TEIXEIRA.

  • Wilson

    A segunda marcha de JK, SPFC, IURD e ESPN pelo “Fora Ricardo Teixeira” foi outro fracasso. E o grande agente motivador desse insucesso ridículo e vexatório é a credibilidade dos criadores e incentivadores do evento.

  • Wilson

    Se os articuladores da passeata tivessem vergonha na cara nem deveriam ter mostrado a meia dúzia de gatos pingados sem nenhum animo e com as mesmas bandeirinhas pré-fabricadas utilizadas no Rio de Janeiro. Porém o ápice da mediocridade foi quando o rapaz da ESPN inadvertidamente desmascarou a safadeza e deixou todos de saia justa ao revelar que o movimento seguia orientação do marketing do SPFC. Nem acreditei no que ouvi e quase cai do sofá.

  • J NADER

    ACHO QUE ALGUNS DA IMPRENSSA COAGEM E TENTAM ORIENTAR A OPNIÃO PÚBLICA.
    PORQUE TIRAR O RICARDO TEIXEIRA?
    ME APRESENTEM UMA PROVA? UMA SÓ? ME DISSERAM , OUVI FALAR , NÃO CONTA.

  • Ha tudo que se possa pensar de errado na entidade, arrecada milhões e em nada beneficia o futebol, pelo o montante que arrecada deveria no minimo de forma ordenada ajudar os pequenos clubes formadores de atletas, pois como é sabido existe não só no Rio de Janeiro mais em todo o Brasil, clubes sem um só centavo de salário ou até mesmo algum tipo de ajuda de custo. Claro que tem que sair, mais só isto não basta, será nescessário uma reformulação no estatuto com instrumentos suficiente para a moralisação da entidade.

  • Ed

    Li um comentário acima de alguem citando ter q fazer protesto nos estadios por outras coisas, outros problemas no Brasil…Blz, concordo q o Brasil tem vários outros problemas, sendo alguns até mais prioritários q esse, mas temos q ver pelo seguinte lado amigo: O tema é futebol, então um protesto dentro dos estadios seria ótimo sim. Cada um tem q protestar dentro da sua esfera. N dá pra levar pra campo os problemas de salários de professores, se os mesmos n vão levar para sala de aula os problemas do futebol/CBF. Cada um na sua e todos protestando por tudo oq está errado, mas como citei, dentro de suas esferas.
    Uma ultima coisa:
    É incrivel como tem gente besta q aproveita todo post serio pra ficar xingando a cidade de um, o time de outro e a mãe daquele…putz! Sera q ninguém nunca pode ter um debate serio, normal, com um denominados comum, q é algo do interesse de todos q curtem futebol e se preocupam com seu Pais, sem q tenha algum mané pra ficar com ofensas? Sinceramente, é por isso tbem que esse Pais é assim, pq tem nego besta q acha q Sampa é a melhor cidade do mundo, q o Carioca é safado, q Baiano é preguiçoso, q paraiba é matuto…Puta q pariu, é tudo um pais só, são todos brasileiros, se liguem! Povo mediocre mesmo. É por isso q me irrito em ler esses posts, pq sei q vai ter comentário idiota feita por gente idiota. Mas graças q a maioria q comenta é de bom senso e educada.

  • Anderson Siqueira

    Não acho q seja papel da imprensa fazer panfletagem.

  • Estou sentindo noa ar algo como “fora teixeira”, “Que venha andrés”.Parece um movimento típico e orquestrado por corintianos.

  • o futebol brasileiro esta acabando, culpa dessa imprensa safada (rede globo). vário título manipulado pela globo, botafogo x santos – vasco x são caetano- corinthians x inter – esses dois ultimos brasileiros -corinthians e gremio entregando o jogo para o flamengo em 2oo9 e palmeiras e são paulo para o fluminense – o estado de são paulo carrega o brasil em tudo, porque rio de janeiro um estado de traficantes e de gente que não tem o q fazer, sou paranaense e torço para o rio branco de paranaguá. brasil acorda, estão roubando o povo para construir campo de futebol, cade os atletas q vão competir nas olimpiadas, a china foi o primeiro em medalhas e o brasil, coitado vai brigar com paraguay, bolivia, unganda e outros países africanos. essa imprensa brasileira é safada

  • André

    Nossa o cara do flamengo ai viajou na maionese…teoria da conspiração.. flamengo acha que ainda é o centro do universo…pobre coitado

  • Adolpho Péricles de Souza

    Puta falta do que fazer ir para o estadio para manifestar insatisfação com o futebol. se for para se fazer uma manifesto, que seja pela impunidade a criminosos, pela corrupção, pela mortalidade infantil esse é o País da inversão de valores. vamos protestar para ajudar a aquele professores que você citou a conseguir melhores salarios e assim educar melhor….(2)

  • guilherme

    Na verdade a gente tinha é que toma vergonha e reinvindica por esses politicos mercenarios que rouba a muito tempo e ninguem faz nada…. o ricardo teixeira nao é nada, perto dos que votamos e deixamos la roubando nosso dinheiro….

    nao vejo ninguem meteno o pau nos caras que tao no ministerio do turismo, transporte e fazendo hashtag para tirarem eles… e muito menos os meio de comunicacao e bloqueiros…..

    ta na hra é da gente toma vergonha na cara e mete o pau mesmo mais nao so no futebol mas na politica tambem…

  • Eu

    Divanio… Amigão este protesto é uma forma de mostrar que o povo (torcedor) está cansado da corrupção que há nesta àrea, pois o Sr. Ricardo Teixeira é um intocavel na CBF e a mesma é do povo (torcedor) Brasileiro.

    Por tanto quem é Brasileiro tem que protestar, pois se não podem gastar o dinheiro do povo (torcedor) erroniamente e com desvios.

    Este tipo de protesto deve acontecer sempre e em todas as àreas do País, para punir os corruptos.

    Corrupção é o maior crime, pois faz mais vítimas que qualquer outro crime e vítimas estas que na maioria nem são enxergadas, então meu povo vamos protestar sempre que houver algo de errado, não podemos ficar de braços cruzados nunca, pois existem pessoas que precisam muito da nós (ex: na Etiópia pessoas morrem de FOME. Sabem o que é isso? E nem divulgam muito)

    Obrigado a todos que leram.

    Desculpa se falei alguma besteira, mas acho que o que o Divanio disso por um lado está errado e por outro certo quando cita a saúde, mortalidade infantil, CORRUPÇÃO e isso que acontece na CBF é um tipo de corrupção e não podemos permitir nem isso e nem um tipo de corrupção neste país.

    abraços! (BOTAFOGO)

  • Claudio Carvalho

    É SEU TIRONI, NÃO SEI PORQUE, MAS VOCE ME LEMBRA O PALMEIRAS… PORQUSERÁ…rsrsrs. MAS ESTRANHO SERIA VER GAVIÕES DA FIEL DE MÃOS DADAS COM A MANCHA VERDE E A TORCIDA COLORIDA…Ops…TRICOLOR, “A INDEPENDENTE”, PROTESTANDO CONTRA RICARDO TEIXEIRA. EVIDENTEMENTE QUE TEM MUITO DINHEIROS CORRENDO SOLTO E FINANCIANDO ESSAS TAL TORCIDAS ORGANIZADAS. POR FIM, QUEM ASSUMIRIA NO LUGAR DO RICARDO TEIXEIRA. O JUJU… OU O BISPO MACEDO EIS A QUESTÃO…

  • Divanio

    Puta falta do que fazer ir para o estadio para manifestar insatisfação com o futebol. se for para se fazer uma manifesto, que seja pela impunidade a criminosos, pela corrupção, pela mortalidade infantil esse é o País da inversão de valores. vamos protestar para ajudar a aquele professores que você citou a conseguir melhores salarios e assim educar melhor….

  • Marco Lacerda

    Porquê esperar a última rodada do primeiro turno para realizarmos este protesto, poderiamos realizar em toda as rodadas independente dos jogos. As torcidas das Séries: A, B, C e D, deveriam gritar em um único coro “FORA TEIXEIRA”.

  • TODOS OS SITES ESPORTIVOS E MIDIAS TELEVISIVAS USAM O ESPACO RESERVADO AO FLAMENGO PARA VENDER A IMAGEM DE ADVERSARIOS, CONVOCO A TODOS OS MAIS DE 40 MILHOES DE FLAMENGUISTAS A NAO CLICAR EM LINKs QUE FACAO MENCAO A ADVESARIOS DO FLAMENGO E NEM A ASSISTIREM A JOGOS DE OUTROS TIMES E SELECOES, ESTA EH UMA ESTRATEGIA DAS MIDIAS PARA TENTAR BARRAR O ASSUSTADOR CRESCIMENTO DESTA MASSA RUBRO-NEGRA.

    FLAMENGO EH FLAMENGO , MAIOR DO MUNDO MAIOR EM TUDO.

  • FLAMENGO EH FLAMENGO , MAIOR DO MUNDO ! MAIOR EM TUDO !.

  • Pingback: Blog do Tironi: Falta a voz da arquibancada para o #forateixeira | Blog do Flamengo()

  • Pingback: Blog do Tironi: Falta a voz da arquibancada para o #forateixeira | Blog do Corinthians()

  • REVOLTADO

    Essa campanha dentro dos estádios vai ser muito positivo, agora queremos ver como a rede globo vai tentar esconder essa realidade que está acontecendo no futebol brasileiro. Será que não haverá transmissão ao vivo dos jogos da 19 rodada?????

  • Guina

    deixa o homem trabalhar……………

  • Felipe

    VAZA LADRAO!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Palmeiras: o time que não pode perder



Continue Lendo

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo