Carpegiani e sua ousadia irresponsável



A linha que separa o arrojo da irresponsabilidade é tênue, muito tênue.

Paulo Cesar Carpegiani quis ser arrojado no clássico, mas foi irresponsável. Uma derrota que seria absolutamente aceitável por 1, 2 a 0, se transformou em uma humilhação. E o pior, sem necessidade.

Carlinhos Paraíba foi expulso no final do primeiro tempo.

Carpegiani teve todo o intervalo para recompor o meio-de-campo e voltar para a segunda etapa com alguma condição de equilibrar a partida, deixar o tempo passar, irritar o adversário que jogava com um a mais e com obrigação de vencer um time de meninos, esfacelado e com um a menos.

Mas Carpa optou pela ousadia, que se transformou rapidamente em suicídio. Manteve três atacantes, todos inúteis, e viu o time ser engolido pelo rival.

Loucura? Ingenuidade? Eu prefiro a palavra irresponsabilidade.

Uma das virtudes de Carpegiani é não ter apego ao cargo, jogar pra frente, buscar a vitória. Mas isso tem um preço, que neste domingo foi muito alto.

O São Paulo paga com uma mancha (foi a maior goleada sofrida diante do Corinthians na história) e paga pelo futuro. Em que situação psicológica estes garotos vão entrar em campo a partir de agora?

Treinar um time vai além do que buscar a vitória a qualquer custo, por mais que analistas e torcedores tenham o discurso de que o bom é bola na rede (do adversário, claro).

Treinar um time é saber somar pontos quando não se pode perdê-los e saber perder pontos quando isso é quase inevitável (como era o caso do clássico antes mesmo de a bola rolar).

Uma derrota por 1 ou 2 a 0 ontem estaria tranquilamente creditaca na conta do árbitro pela expulsão de Carlinhos Paraíba. Uma goleada por 5 a 0 não tem defesa.

Com sua ousadia suicida, Carpegiani aumentou, e muito, o tamanho da derrota.



  • Rogerio

    Concordo em tudo com vc….É isso ai!!!

    Roger

  • Mateus

    Como são paulino fiquei muito p da vida de perder de goleada para o “curintia” , ainda mais no dia de uma “Parada Gay” , foi um “prato cheio” pra “galinhada”. Faltou brio , raça e vergonha na cara destas “gazelinhas” como o Marlos , Dagoberto , Fernandinho , e , o Xandão heim ? , não serve nem pra jogar no time da minha cidade o EC Taubaté , pois êle qualquer atacante “tira pra dançar ” , literalmente é uma “Maria vai com os outros” , e o Uvini foi jogado na “fogueira” , apesar que não boto fé nêle . Já passou da hora do JJ “Pé de Cana” cair fora e levar com êle essa cambada que só nos faz passar vergonha , PCC e sua turma de incompetentes , e , contrate logo um central ( o uruguaio Coates (?) , Gil ( do Cruzeiro ), Réver ( do Atlético – MG ) , Rafael Tolói ( do Goiás ), e pra deslocar o Jean para volante temos que contratar um latera que no momento é o Boiadeiro do Ceará . é isso aí . Mateus / Taubaté- SP

  • RicardoOliva

    Que o prof Pardal teve culpa não somente no clássico contra o corinthians mas também contra o Santos e principalmente contra o Avai não há dúvida, porém infelizmente tem muita gente por aí que ve o futebol como se fosse um esporte qualquer e que tem que jogar pra frente sempre, ora existe uma coisa chamada tática e nem sempre da pra vc implantar pois dificuldades aparecerão e tem que jogar de acordo com adversario, porém sabemos que o futebol não é qualquer esporte ,e digo mais, a paixão esta acima de tudo no futebol, e essa paixão que move o futebol inclusive financeiramente falando e portanto se os resultados não surgirem a pressão naturalmente cresce em times grandes. Ouço falar que o Barça é isso, é aquilo, mas eu quero ver jogar com os jogadores medianos que os clubes tem aqui no Brasil, é facil montar um time cheio de craques pois há dinheiro em caixa para contratar, aí vc pode montar o time que quiser e jogar do jeito que quiser tambem, mas no tricolor a diretoria é culpada por trazer jogadores e técnicos sem o minimo critério aí acontece isso, ACORDA JUVENAL!!!!!

  • Rubem da Silva Moreira Neto

    já não é a primeira vez que ele faz isso,e nem será a ultima.perfeita a sua análise.

  • Bom com concordo hem partes com seu texto…. time de garotos n …o sao paulo tem a maior
    base do Brasil q fica hem cotia , foi de la q sai grandes jogadores do futebol mundial como, Denilsom Kaka, Rai e ” Lucas “! obs o Lucas e’ da Fiel…. agora pq perderam de 5 sao jovem garotos indefessos hahaahahahahahahahaha faz me rir! Corinthians n entro com obrigacao nenhuma de vencer pelo contraria… o sao paulo lider do campeonato com rogerio ceni preste de fazer o seu gol de numero 100 de verdade ,dessa vez, tinha a obrigacao de vencer! mas n foi oq aconteceu a torcida do Corinthians ate clamou pelo Rogerio bater a falta mas como ele e’ pipoqueiro n foi se apavorou com a imensa torcida Fiel Corinthiana e preferiu ficar la no seu humilde cantinho de baicho do gol! O pavor foi tanto q tomou um frango do querindinho da fiel jh…kkk! SEM PALAVRAS…
    DESSA VEZ EU PERGUNTO PRA VC TIRONE CPF NA NOTA

  • Geraldo Santos

    Tá bom galera , mas analisando o time do São Paulo temos de lembrar umas coisinhas: fez um bom jogo contra o morto time do Fluminense e ganhiu de 2×0 , depois teve de fazer um gol com Lucas contra o Figueirense aos 48 do segundo tempo contando com a ajuda do goleiro , na terceira rodada foi massacrado pelo fraco time do Atlético ( poderia já ter tomado uns 5 ) teve dois penaltis pro Atlético não dados e teve RC como melhor rm campo disparado , chutou uma bola e ganhou o jogo , na outra rodada fez talvez seu melhor jogo e bateu o Gremio por 3×1 , contra o Ceará o placar de 2×0 foi mentiroso de novo RC fez a diferença e um inpirado Lucas completou o serviço , mas o Ceará deu sufoco o jogo inteiro e a bola não entrou , foram 5 rodadas que mascararm o time que até estes dias era ruim em time de ponta , na verdade não é.
    O jogo contra o Corinthians expos toda fragilidade do time que sem o Lucas ta morto , acorda São Paulo !!!!!

  • LKK

    Perfeito o seu texto!!!
    O Carpa parece olhar somente para o próprio umbigo.
    Faz péssima leitura do adversario e do proprio time,
    se tiver que alterar uma única peça do time ele se perde!!!
    Muito ruim!!!
    ……por outro lado ele é irresponsavel o bastante pra por essa molecada pra jogar….
    se fosse nos tempos do Muricy ouviriamos que eles não estão preparados!!!
    Duro, por um lado ótimo trabalho revelando promessas…por outro, um tecnico muito ruim nas reações e elitura do jogo.

  • Alexandre

    O SPFC ganha muitos títulos, mas eles são em cima de outros.
    Tremem para o Corinthians mesmo tendo tantos canecos

  • OLA TIRONI,ESTOU VENDO UM TRABALHO SEM ORGANIZAÇAO,SEM PREPARADOR FISICO,SEM DIRETORIA,SEN NADA ATE PARECE OS CENTERNADA QUE FICAM TIRANDO SARRO POR UMA VITORIA NADA MAIS QUE UMA DERROTA SO ISTO O CAMPEONATO AINDA NAO ACABOU OU SERA QUE SAO LIDERES DE QUAL CAMPEONATO

  • #carpegianiburro, divulguem.

  • Rasiko

    Muito bom texto Tironi.

    E pra mim fica a questão (velha) do excessivo valor que se dá ao técnico.

    Treinador não entra em campo e, portanto, não ganha jogo.

    Se o papel do treinador for analisado com a visão do que é, e não do que poderia ou deveria ser, fica claro que sua influência é relativa e depende, mais do que qualquer outra coisa, de 2 fatores: capacidade de liderança incontestável e leitura do jogo impecável.

    A capacidade de liderança é demonstrada, na prática, quando ele tem o grupo na mão.

    Isso quer dizer que ele é um cara flexível, que fala a língua do boleiro, que ouve seus comandados, procura saber como cada um se sente melhor, como rende melhor, em que faixa do campo gosta de atuar, essas coisas.

    A correta leitura do jogo é fundamental pra ganhar a confiança do jogador.

    Ele vê que o “professor sabe das coisas” e respeita.

    E aí joga pelo cara.

    Claro, joga por ele, pelo time, mas do treinador ele recebeu motivação, estímulo, viu suas melhores características apreciadas, e se sentiu respeitado também.

    É nesse agregar, junto com a demonstração prática de conhecimento tático, que o bom treinador aparece.

    Mas ele sempre vai depender do jogador entrar na dele ou não.

    Por isso é relativa.

    Se o Carpegiani tivesse tido sensibilidade de ver o lado dos meninos, como vc apontou, teria dado uma aula de liderança e humildade ao reconhecer suas limitações preservando seus jovens jogadores, a si mesmo e ao próprio clube de tamanha humilhação.

    Ego é foda brother!

  • JUAN PERRI

    EU SÓ AFIRMO UMA COISA , SÃO PAULO TEM QUE CONTRATAR ZAGUEIROS. SE NÃO VAI SER MAIS UM ANO SEM NADA. POIS BONS ZAGUEIROS JA FORAM EMBORA. ARRUMA UNS PRA AJUDAR RODOLPLHO E LUIS EDUARDO, JUNTO COM REOGÉRIO CENI POIS ESSE NÃO É MILAGREIRO EM TODOS OS JOGOS.

  • julio souza

    so sei q o sampa é 6 brasileiros, 3 libertadores, 3 mundias
    ja o curintia tem 4 brasileiros, 0 libertadores, 0 mundial.
    corintiano vcs nao pode falar nada do sampa pois nois somos o numero 1 do brasil nao tem time pra disputa com o sao paulo porraaaaaaaaaa!!
    nos temos libertadores, nao alugamos estadio, nunca fomos rebaixados e somos hexa brasileiro……
    essa é a nossa diferença tricolorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Richard

    Chega de irresponsabilidade! Fora Carpegiane! Até o Emerson Leão é melhor que Você! O time precisa de reforços urgente!!! Para a Zaga, tem o Coates do Nacional URU e o Breno do Bayer de munich. No meio de campo tem o Josué do Wolfsburg e Diego que também é do wolfsburg. Para lateral direita( Boiadeiro) Ceará. Vamos se mexer diretoria, desembolsa a multa do técnico e contrata jogadores presidente pão duro!

  • julio souza

    esaaa

  • RAFAEL

    concordo com a maioria dos comentários..

    O sampa precisa se reforçar,precisa de um técnico melhor e uma diretoria competente.
    como explicar 3 atacantes com um a menos???,no jogo,não sabia se o técnico do Corinthians era o Tite ou o Carpa…

    Ah,antes que eu me esqueça,aos corneteiros de plantão,que estão falando mau do nosso goleiro,vejam quantas vezes ele salvou o São Paulo esse ano,o quanto o cara se entrega na partida…se for pra cornetar, cornetem quem mereça.

  • Fábio Gonçalves

    Perfeito Tirone assino em baixo além de ser suícida é louco o cara sabia que o time estava cheio de garotos e mesmo assim insistiu com os inuteis Dagoberto, Fernandinho e Marlos que alias não sei como pode vestir o nosso manto e depois na entrevista ele simplismente diz que o time era inexperiente se não me falha a memória tinha um tal de Rivaldo no banco loucura tem limite e o Carpa já passou desse limite faz tempo só o JJ não vê isso!

  • Diogenes martins

    Não estou de acordo com muitos torcedores nessa blitz contra o Carpegiani. Acho que seu trabalho depois do segundo campeonato do Murici,conseguiu montar um esquema objetivo e agradavel de se ver jogar.Diferente do terceiro titulo do Murici, que aprendeu rapido que com uma boa defesa, e passando muito sufoco, com vitórias magerrimas, se consegue chegar lá. Desses tempos horríveis dele não tenho saudade nenhuma. Para mim, trata-se de um cara serio, bom carater, inovador, foi um jogador espetacular, devemos de ter compreensão e paciencia pois estamos renovando nosso plantel.Parem de ver as coisas como se fossemos animais irracionais.Depois que ele assumiu seu aproveitamento é um dos maiores do Brasil, considerando quem estao mo mesmo tempo no cargo.Troca de treinador nao é muito filosofia do nosso SPFC, talvez por isso sejamos tão campeões,isso interessa imprensa e os adversarios.Deem paz e credibilidade a ele e nossos jogadores, que tudo será diferente.Não será esta derrota, que doeu que nos abaterá. Afinal depois da derrota os gambás continuam atrás, sem libertadores etc…etc…etc Diogenes Martins

  • darcio

    O Carpa não ten condições de ser técnico do SPFC.Deve sair junto com o MALA Riva Carli, estourador de jogador.Aliás o Brasil anda muito por baixo , e sem técnicos de qualidade.Tem que procurar fora, com outra mentalidade, e não as mesmices que temos no Brasil

  • Corncordo com o texto Tironi.
    O Carpegianni foi totalmente irresponsavel.

    Quando o maldito Paraiba foi expulso, ele poderia ter colocado o Edson Ramos na lateral e passado o Jean para o meio, tirando qualquer um dos inuteis (Fernandinho, Dagoberto ou Marlos).

    Depois disto, era só aguentar mais 45 minutos que iria sair com um empate com sabor de vitoria.

    Se eu que não ganho nada para ver o futebol, vi isto, como um cara que ganha 300 mil por mes e estava a beira do gramado não viu?

  • Adriano

    Boa noite!

    Pessoal precisamos acordar a nossa diretoria,pois é fato que esse cara quer afundar o soberano,é analisar friamente,os jogos que precisamos ter um treinador o que aconteceu,perdemos.
    Goias ( ganhamos + foi um sufoco no morumbi )Sereias,avai,galinhada,chega!

    DIRETORIA TRICOLOR VAMOS ACORDAR.

  • Erick

    Claro que é dose tomar 5×0 do Corinthians…

    Rivalidade e blá blá blá…basta o Bahia meter 3 no Corinthians e o SPFC ganhar de 1×0 do Botafogo aos 49 do 2o tempo e tudo se normaliza.

    O Corinthians tem um time de razoável pra bom e sabemos que, depois das brigas com a FPF e com o CBF, na dúvida, a arbitragem é contra o SPFC. Até o SPFC perder o Carlinhos, estavam descendo a lenha em alguns jogadores do tricolor (até o próprio Carlinhos tomou uma chegada forte) em NENHUM cartão pro Corinthians.

    Goleada mesmo, foi a que sofremos contra a Portuguesa (7×0 ou 7×1…nossa) ou contra o Vasco (7×0 no Sao Januário). Ai sim…!

    Carpegiani não é um mal técnico. RG é bom pq foi campeão da copa do Brasil mais fácil da história? Muricy era condenado pelas mesmas improvisações antes de ser demitido pelo SPFC.

    “Ah…o SPFC está ganhando na sorte”. Pois é…só de técnica nao se é campeão.

    Vamos criticar o momento e aprender com os erros (o time ficou muito aberto contra um corinthians jogando “pela vida”), e não desqualificar e sermos desonestos com o grupo e com o treinador.

  • Antônio

    Ultimamente o SPFC perde os jogos p/ o Corinthians, nos dias antecedentes ao jogo, pois vejamos: É notório que a imprensa gosta de polêmicas, p/ que possam vender reportagens; A maioria dos jogadores, presidente, diretoria e até ex-jogadores do SCCP provocam e zuam a semana inteira antes dos jogos, e não tem a menor resposta; Fora que a CBF e a juizada pelega vão na onda e fazem jogos de cartas marcadas; Tá na hora desta incompetente diretoria do SPFC reagir ou melhor agir antes e darem a resposta na altura certa; este presidente do SPFC merece um impeachment, pois é o pior que já vi, declarou guerra à CBF e à FPF e ao SCCP, e não foi p/ guerra; todos sabemos que as duas federações e o presidente do SCCP tem o rabo de palha e o nosso querido presidente cachaceiro, provocou, tomou diversos golpes e aquietou-se, SE NÃO PODE, NÃO PROVOQUE; SE TEM MEDO TAMBÉM NÃO; o JJ acabou com os jogadores e dirigentes que sabiam enquadrar o SCCP, tais como o Souza, que zuava um monte nas vésperas de clássicos e tirava o time e o ex-jogador falastrão deles o pingaiada do Vampeta; O MAC, dirigente que conhece do riscado dos meandros do futebol, e também sem papas na língua, o Leandro, que além de ser Sãopaulino roxo provocava e corria dobrado nos clássicos; o SPFC, tá c/ uma garotada muito boazinha, precisa de mais malandragem, raça, raiva (no sentido futebolístico), queremos jogadores do naipe de Lugano, Dario Pereira, Oscar, Ronaldão, Serginho Chulapa, Chicão, Forlan, Valdir Perez (catimbeiro), Válber, T. Cerezo, Raí, Doriva, Pintado, Mineiro, jogadores, que não afinavam nunca, e era bolinha ou bolão; precisamos de um técnico mais bravo, e sugiro Murici, Leão, Luxemburgo, Abel, Dunga, e se for p/ continuar com o PCC, é melhor dar chances p/ o Zéti, Pintado, Cerezo, Barési de novo (pois foi c/ ele que começou a subir moleque de Cotia), Leonardo, Silas, Cuca, eu, pois qualquer um é melhor do que o prof. Pardal, pois eita homenzinho burro, deixar o Rivaldo no banco de juvenis de 17 anos contra o SCCP, é ter algo contra o jogador, não entender nada de futebol ou inveja, pois o Rivaldo já foi eleito o melhor jogador do mundo e ele o PCC, embora tenha sido um bom jogador, nunca foi melhor nem do Brasil; Cadê a oposição da diretoria do SPFC, cadê as torcidas que se dizem organizadas? no atual elenco jogadores de fibra e cascudo, só vejo o Wellington, Luís Fabiano, Bosco e o Lucas e só; vamos contratar bons jogadores com vontade e garra, e não este monte de chinelinhos, que qdo o bicho pega se escondem, tipo Dagoberto (apertou fica cuspindo de lado e colocando a camisa na cara), Marlos, Fernandinho, Jean, Juan, Souto (todos Gasparzinhos, somem em campo); aposenta RC, pois não quero saber de recordes pessoais vosso, pois o que me interessa é o SPFC, e vc nas horas difíceis entrega o ouro, tais como: Avaí, SCCP 5×0, final da libertadores contra o Inter, SCCP final do paulistão gol do lateral esquerdo André, que na realidade foi contra seu; fora jogadores ruins tais como Xandão e Uivini (lentos e viram avenidas), Zé Vitor, Henrique; time ideal de momento: Dênis, Rodolfo, L. Eduardo e Coates (contratar urgente); Ilsinho, Wellington, C. Paraíba, Lucas e H. Miranda; W. José e L. Fabiano – tentar contratar Souza e Leandro (pois não são contratações difíceis), Mineiro, Josué, França (apesar de 35 anos é um dos maiores artilheiros do SPFC), Lugano (aí é difícil), buscar um meia argentino, pois no futebol de lá tá fácil, fácil, contratar. este é minha opinião/desbafo.

  • Flavio

    Acho que vocês não se deram conta ainda do perigo que correram. Então vamos aos fatos: Se o arbitro tivesse expulsado o galeiro rogerio ceni, o qual fez por merecer, o resultado da partida teria sido uns 10 ou 12 a zero. Isso mesmo 10 ou 12 a zero Srs., portanto eu acho que vocês devem conbrar também a irresponsabilidade de seu capitão, pois ele passou perto de jogar o nome de seu clube na lata do lixo. Seria o maior vexame da história do futebol mundial de todos os tempos. Aprendam a saber cobrar também esse tipo de jogador que faz o que bem quer e ninguém fala nada, pois um dia ele vai se deparar com um árbitro que não respeita ordens superiores e tomará uma decisão que acabárá com sua carreira. Isto era para ter acontecido neste jogo contra o corinthians mas o árbitro contemporizou, afinal imaginem aquele mesmo time de meninos e com dois a menos, seria um masacre sem precedentes na história deste clássico. Cobrem maior responsabilidade deste jogador antes que seja tarde demais!!!

  • Libertai-vos

    “…não adianta fazer piadinha, chamar de freguês. Só uma libertadores minha, é maior que vocês…” Ass: Sábio Soberano da Floresta Data: 92-93-05 Local: Alto do Morumbi

  • flavio barcelos pimentel

    atacante ta precisando, olha o sandoval no ceara, melhor q o pipoqueiro do fernandinho

  • Eduardo

    Disse tudo Tironi! O Prof. Pardar inventou e o Tricolor pagou o pato!

  • Zé Eduardo

    Eu concordo com todo mundo que falou sobre estar com desfalques e tudo mais … Realmente passamos sufoco nas 5 primeiras rodadas , mas o time estava com outras peças que conseguiram aguentar e fazer o resultado , e o Brasileirão é isso aí , independente de como sejam os jogos , o que importa é fazer mais pontos e conquistar mais vitórias … O mesmo CÚrintia no ano passado da metade pra frente do campeonato tinha penalti todo jogo , mas ninguém se lembra , só lembra que chegou na última rodada com condição de ser campeão …
    O que passa na cabeça do Carpegianni é que é a questão , pois , sinceramente eu não consigo entender como ele monta o time , se prepara , faz preleção e vai pro jogo convicto que os pensamentos dele vão acontecer 100% como ele imaginou e na hora do vamo-vê , dá tudo errado e o cara fica olhando pro jogo mastigando chiclé e fazendo cara de paisagem … Se eu estivesse no lugar dele , apostando na formação e nos jogadores titulares , a partir do momento em que o Carlinhos Paraíba foi expluso , eu já tinha colocado o Ilsinho no lugar do Fernandinho e colocava o Ilsinho pra jogar na lateral direita , deslocando o Jean pra posição de origem dele que é o meio de campo , tanto pra fazer a função de volante , quanto para distribuir as jogadas e concluir pro gol , chutando de frente pro gol , não com a função de chegar na linha de fundo e cruzar pra dentro da área. Tiraria o Marlos ( que NUNCA vai ser jogador , NUNCA ) e colocava o Rivaldo pra ser o cara que pensa o jogo , cadencia as jogadas , dá calma pra mulecada , e tirava o Fernandinho que é outro que mesmo depois de 1 mes e meio fora , só mostra que cada vez mais é incapaz de jogar no time onde joga … Com essa formação eu freiava um pouco o Ilsinho na defesa e liberava mais as jogadas pelo meio de campo , setor por onde o SPFC não demonstrou resistência nenhuma no jogo de domingo e ia fazer o CÚrintia cansar , pois teriam a obrigação de sair pro jogo , por estar jogando com o apoio da torcida e por ter um jogador a mais em campo …
    Não tenho a pretensão de ser técnico de futebol , mas sinceramente , eu acho que todos que deixaram o comentário tem no mínimo o bom senso de ver e saber que algo não está produzindo , ou não está indo bem … Será que o PCC não teve essa percepção ??? De quanto será que ele precisa perder pra imaginar isso ??? Os caras tão fazendo piadinha a toa com a gente , em qualquer lugar só se fala disso e eu acho que eles tem toda a razão do mundo para isso , pois o técnico deles foi criticado e usou isso pra fortalecer e crescer cada vez mais , enquanto o nosso pessoal só pensa no individual e só faz crescer a soberba e essa arrogancia que cada vez mais só cresce … Eu preferiria muito mais o RC ter feito o centésimo gol no União São João de Araras do que ter que passar por humilhação igual eu passei domingo … Vergonha na cara da diretoria , dos jogadores da comissão e até mesmo das organizadas que são a todo momento “compradas” com ingressos e favores da diretoria pra quando chegar esse tipo de momento servir de “cala a boca” … protesto não é ir no CT chutar carro de ninguém , muito menos fazer jogador de raça ter que sair do time , protesto é boicotar , deixar de ir nos jogos , deixar de comprar artigos originais , deixar de gerar receita pro clube , pq só assim eles vão ver que não tendo interesse no futebol e consequentemente no bolso deles , algo precisa ser mudado.
    Enfim , simplesmente um desabafo de um são paulino fanático que está muito decepcionado com os fatos recentes.

  • Renato Franco

    Prezado amigo blogueiro,a tempos venho dizendo e notando que este senhor Pulo Cesar Carpegiane , não é um tecnico responsavél.Penso eu ,tendo no banco um jogador de peso ( RIVALDO) como posso eu manter tanda ingenuidade em campo.Hoje eu enquanto saopaulino fervoroso manifesto aqui a minha revolta,raiva e indgnação sobre o ocorrido, uma derrota histórica.Ver o SPFC jogando com jogou me senti humilhado cabisbaicho e muito mais muito pequeno. ANUNCIO AQUIA CAMPANH QUE TENHO DITO SERÁ NOTCIADA…”RIVALDO AGORA”.

    ABAIXO CARPEGIANE.

  • Mario

    Muito bom Tironi. O professor Pardal não dá. Tecnico horrivel!! Ele não fica até o fim do Brasileirão.

    Mas o São Paulo insiste no erro. Vamos ver quando chegar na décima quinta rodada.

    Eu contrataria um tecnico argentino ou uruguaio.

  • francisco alexandre silva

    Não sei, porque os meus comentários, sempre diz ” aguardando moderação”.

    Se for para discutir. Espaço Esotérico”.

    Consultarei outro site!

  • francisco alexandre silva

    PCC, não está altura, do São Paulo Futebol Clube.
    Ele sempre vai patinar!

    A Diretoria, heim, que falta de, pulso!

  • WILLIAM

    Em primeiro lugar quero parabenizar o CARLITOS, ele não é qualquer um é um poeta, um desbravador, um ícone com suas belas palavras me fez ser mais corinthiano e mais fanatico do que ja era. Parabéns Carlitos pelo seu texto. ja do massacre de domingo eu tenho algo a dizer: O São Paulo ja é não é mais o mesmo de outrem, o são paulo se perdeu em um emaranhado de arrogância, soberba, poder, brigas nos bastidores, brigas com o mafioso do Ricardo Teixeira que embora realmente seja mesmo um mafioso, ninguem em são consciência é louco de botar peito com o todo poderoso do futebol brasilerio. A burra da patrica Amorim que acha que é presidente, que acha que é competente, que acha que é homem tentou fazer isso e se deu muito mau, o time dela e ela estão pagando até hoje. Eles nunca terão o titulo de 87 reconhecido graças a ela. O Juvenal juvencio tambem foi pelo mesmo caminho bateu de frente com o coronel Teixeira e ta afundando a linda história que o são apulo tinha de Telê santana o “mestre” tecnico igual a esse jamis existira novamente, e da maquina são paulina de 92 e 93. Aquele time pode ser considerado um dos melhores do século 21. Toda essa história foi parar na ralo, no esgoto após o ultimo domingo. ninguem jamais se esquecera. Graças a Deus nasci corinthiano e morrerei corinthiano mesmo sem estádio, sem libertadores. Porque fazer parte dessa religião é uma honra que 30.000 de brasileiros tem e mais ninguem.
    Até!

  • alex

    a maior culpa é sim do carpegiane.ele nunk soube correr atras de um resultado,
    o 5 seria justo se isso derrubase esse boi velho

    FORAAAAAA CARPEGIANE

  • Ednaldo Monteiro

    Das cinco vitórias que o Sao Paulo obteve no inicio do Brasileirao, apenas contra o Gremio foi convincente, as outras quatro vitorias, formam só enganação. Portanto qualquer torcedor que conhece o minino de futebol sabia disso. O time do Sao Paulo nao tem meio Campo, e um agravante, o time ainda nao tem uma formaçao certa, tudo no improviso. Quanto tempo mais pra formar uma equipe? O Carpegiane nao tem perfil de um tecnico vencedor, em 81 com o flamengo, até eu seria campeao mundial com aquele time.

  • André

    Totalmente de acordo com você Tirone!!!! Mas acrescento uma palavra a mais para definir o Caopegiani, IMCOMPETENTE!!!!
    Fora SEU IMCOMPETENTE!!!!

  • Arthur

    O cara é um bricalhão por muito menos ele fecha o time, as vezes até ganhando ele coloca mais um volante pu um zagueiro.
    Sabendo que o time estava todo desfalcado ele deveria ter jogado com somente dois atacantes até porque foram 3 que se somar não dá dois. Deveria ter composto o meio de campo, colocou um menino de 17 anos e não colocou o Rivaldo como que a bola iria chegar aos atacantes se não tinhamos laterais e quem dirá meias. São coisas tão obvias que não é possivel que o cara que esta lá todos os dias não percebe.
    Chego a conclusão que cara é muito arrogante e o ego dele esta assima de tudo e de todos.
    Precisamos de um treinador o quanto antes.
    Saudades do Muricy!!!!!!

  • Alexandre

    O que ontem era “Brilhante” hoje se tornou “irresponsável”, por apenas uma derrota?
    O esquema ofensivo e brilhantemente ousado que ganhou os cinco primeiro jogos, logo na primeira derrota não serve mais.
    Povo ignorante, sem opinião próprio e jornalismo sensacionalista.

  • Jackson

    Me diz vc então, sabe-tudo, como ele podia recompor o meio se não tinha banco pra isso…
    Rivaldo? Na marcação? Seria o mesmo que foram Marlos e Fernandinho. Esses sim, sem poder ajudar na marcação deixaram os meninos volantes com o trabalho sujo…

    Caro Jackson
    COlocando em campo o Zé Vitor, que estava no banco. Abraço.

  • striekrbr

    enquanto muitos estao ACHANDO o carpegiani irresponsável, eu ja estou deixando de achar q o caso dele seja pra demissão, e sim de assassinato. pelo q vejo so matando esse filho da puta pra tirar ele dai. desgraçado irresponsável, ele eh o bando q veio com ele.

  • hexa

    Rogerio Ceni -voce tem e tera credito sempre,sao paulino nato!!!

    Jean -voce tem muito futebol,acho que esta na posição errada,mas acredito em vc!!!

    Xandão-acorda garoto voce esta no sao paulo,pois c não vai virar eterno reserva,abra o olho!!!

    Bruno Uvini-vejo vc com muita vontade,mais tem que aprimorar muito para ser titular do sao paulo!!!

    Luiz Eduardo-otimo zagueiro,entendeu carpegiani,apesar da idade passa segurança,continue assim!!!

  • Paulo Eduardo

    Tironi, bom dia !!

    Desde a saida do Murici, o SPFC têm sofrido com a incompetência de seus tecnicos.
    RG, era e é um bom entendedor de vinhos franceses. De futebolo, pouco conhece, apesar de ter sido um bom jogador de bola. O tal de Carpegianni, não têm qualificações necessárias, para dirigir o tricolor. Foi um bom jogador de bola, mas não têm capacidade para grande times. Consegue resultados razoáveis, com times de pequena monta. Nada de expressão.
    O Baresi, culpa nenhuma têm. Teve o mérito de lançar o Lucas. E isso, não é pouco, convenhamos.
    A administração do coronel Juvencio, têm jogado o SPFC, na vala comum do futebol brasileiro.
    Têm manchado as glórias tricolores, devido ao seu ego inflado. Fala muito no eu, e muito pouco no nós………..É uma pena.
    Com essa administração o SPFC, têm perdido a oportunidade de ficar anos luz, dos demais times do Brasil. Coronel Juvencio = gangaster Andrès Sanches . É uma pena……….

  • Léo_SPFC

    Caros CÚrintianos.

    To lendo eles falarem que o spfc ta arrumando desculpa, que tava sem Lucas e cia.
    Com todos os amigos torcedores tricolores que tenho e converso, nenhum deles está botando a culpoa da derrota nos desfalques, ou na arbitragem (até comentam da arbitragem, mas não fez diferença nesse domingo)
    Antes da expulsão estavamos com 1 finalização contra 12 da galinhada. E SABIAMOS QUE IA SER MTO DIFICIL GANHAR DE VCS. EU pelo menos sabia. Um EMPATE ali no pacaembu com todos os desfalques e com o Carpa orientando, seria dar sorte.
    EU não estava me achando superior com o SPFC, eu não sei o que é isso desde a campanha do ano passado com o Ricardo Gomes.

    Então não venham falar que estamos dando desculpa de ter perdido. Eu não ouvi ninguem falando nisso. Estamos criticando um time que não tem treinador e só tem muleques (bons de bola, mas que precisam de companheiros de peso), uma diretoria que não acorda e não contrata, começando por um treinador de verdade. E se estamos criticando isso, é pq sabiamos que mesmo ganhando 5 jogos seguidos no brasileiro, o time deu foi SORTE.

    Parabéns galinhada, foi uma goleada histórica, hj EU digo, SPFC tem 6 brasileiros, 3 libertadores, 3 mundiais, e uma derrota vergonhosa no pacaembu. Não vergonhosa pq foi para o corinthians e sim da maneira que foi. como o Tironi postou, perder de 1, 2 a 0, seria normal, e até esperado de minha parte. Mas o PCC não soube e nunca soube, arrumar o time no intervalo. e perdemos de 5 a 0
    Enfim, já foi. agora eu quero falar isso do Carpegiani.

    E não digam que estamos arrumando desculpa para a derrota não…Ninguem está se achando superior por achar absurdo perder de 5×0 em um Clássico com tal rivalidade, isso não é normal e como torcedor eu reclamo do meu time, por deixar isso acontecer.

    agora pra não perder a zueira entre torcedores:
    Já enfiamos 5×1 em vcs dentro do mesmo estádio municipal. E melhor, conquistamos a América e o Mundo no mesmo ano. Com direito a entrevista de gamba chorando no final do jogo “aqui é corintia, buá, buá, mimimi” hahahahahahaha épico.

    Abraços

  • fernando cezar ferreira

    Em primeiro lugar não vi ousadia de um técnico que é considerado um professor pardal pela cronica, e outra para um tecnico mais experiente vendo que seu time perdeu um jogador de meio campo, ele sem duvida iria tirar um atacante e colocaria mais um meia.
    Mas como Carpegiani, não gosta do Rivaldo isto seria impossivel ver, e tem mais se estamos nestas condiçoes o problema não é só tecnico não e sim JUVENAL JUVENCIO o homem do dinheiro, ve se contrata zagueiros, pois com esta zaga não dá.
    Pra quem teve zagueiros como OSCAR / DARIO PEREIRA – J. MIRANDA / ALEX SILVA – agora ver uma zaga com XANDÃO – BRUNO UVINI e de chorar, até seleção de amador das cidades vencem este time mediucre e apatico.

  • Alexandre

    Acredito que o que mais influenciou na derrota seja o Carpegiani e desfalques, porém tem jogadores que não tem condições de ser titulares. Xandão é extremamente lento, Marlos sem objetivo e pipoqueiro, Dagoberto só faz gol em time pequeno e acha que joga muito, Fernandinho afobado demais e só tem uma jogada, Jean de lateral é horrível (precisa voltar o quanto antes de volante). Tirando isso se formos contar o que realmente tinhamos era um Rogério no gol pegando até vento, Luiz Eduardo que é uma ótima promessa, Bruno Uvini que assim como um outro garoto que entrou em uma roubada daquelas são bons e o excelente Wellington, de resto é um time limitado, com treinador limitado. Como pode um time com um a menos, sem lateral esquerdo e com 3 jogadores que não acrescentaram em nada ao time durante 90 minutos e com Rivaldo no banco, não mexer durante o intervalo. O pior é houvir o Dagoberto dizer que voltamos a realidade, bem ele deveria ser o cara pra segurar a mulekada e foi o primeiro a se esconder. Torcida tricolor é rezar pra Fabuloso voltar bem e jogar com um monte de zagueiro e volante até o Lucas vir da seleção. Diretoria precisamos de reforços urgente, no mínimo um zagueiro e um atacante ÚTIL, que quando jogo com time de expressão não suma e coloque a culpa na molekada.

  • Paulo

    Primeiramente o time foi mal escaldo desde o inicio, Não poderia nunca ter entrado com Fernandinho vindo de Lesão, mexeu em 03 posições, wellington, Luiz eduardo, Marlos, entrou dois novatos na zaga e volante. , e deixar dois experientes no banco, Ilsinho e Rivaldo ai foi demais. qualquer tecnico meia boca teria escaldo o SPFC desta forma, que NUNCA PERDERIA DE CINCO.

    Ceni – Ilsinho – Xandão – Luiz Eduardo ( zaga vinha jogando juntos bem, mexeu no L Eduardo deu no que deu) ala esquerda Carlinhos Paraiba (que marca bem e sabe apoiar) wellingto e jean , Zé Vitor, Rivaldo na armação, Dagobnerto e Marlos no ataque como vinham jogando. Caramba será que é tão dificil assim….. CULPÁ DO CARPEGIANI ESTA GOLEADA. .

  • Adilson Lombardo

    Bom sou são paulino e gostaria de parabenizar os corinthianos pela vitória, mas o post é relativo ao São Paulo, e gostaria de perguntar, o que está acontecendo com esse clube, antes visto como modelo, o REFFIS, antes excelência e copiado por muitos, que craques de grandes times europeus vinham realizar tratamento aqui, agora não consegue recuperar uma torção de tornozelo ou uma contratura muscular, o Carpegianne tem culpa sim pelo resultado atípico da partida, e creio que tenha encerrado o seu ciclo na equipe, apenas o Juvenal ainda não percebeu isso, pois todos os jogadores sem exceção, já demonstraram solidariedade ao Rivaldo e com certeza não a mais clima para a permanência deste treinador.

  • louro

    palavras*

  • Thiago

    ***** Porque os torcedores do SPFC deveriam passar a torcer pelo Tolima *****

    I . Em primeiro lugar, pelo motivo mais óbvio: o Tolima, ao contrário do SPFC, não só não é freguês do Corinthians, como consegue inclusive superá-lo num mata-mata!

    II . Os sãopaulinos, assim como todos os anticorinthianos, já estão acostumados a torcer para o time colombiano.

    III . O Tolima não tem fama de…, bem ao contrário do SPFC.

    IV . Sãopaulino gosta de assistir jogo é pela tevê mesmo, não é muito de ir ao estádio. Então, não tem problema nenhum em torcer para um time de outro país, como é o Tolima!

    V . Sãopaulino adora uma Libertadores. E, na decadência que está o SPFC, é muito mais fácil o Tolima se classificar para a disputa do torneio continental do que o clube do Jardim Leonor… Principalmente depois do trauma dessa goleada de 5 para o Timão!

  • TOLIMA

    Rogério Ceni já foi campeão da Libertadores, já foi a Tóquio e conquistou um Mundial, já foi Tri-campeão Brasileiro e marcou seu 100º no timéééco. Penso que um craque desses não pode se sujeitar a jogar com jogadores medíocres e verminosos como bruno uvini, xandão, rodrigo souto, wélington, casemiro, juan, paraíba e marlos, estes são as desgraças do São Paulo. Quanto ao imprestável do carpa, este não tem culpa de ser um imbecil, a culpa é do parasita imundo que suga o São Paulo a muito tempo, o canalha do pinguço juvenal, que demitiu o Grande Muricy que a uma semana atrás ganhou uma Libertadores com o santos. Este time é um lixo e se não se cuidar será rebaixado humilhantemente como o timéééco em 2007. Vergonha!!!

  • valeu neto eu torci pro santos na final
    mas esses caras não lembra da segunda
    divisão e quando foi eliminado pelo palmeras
    na liberta e do rive plat e do 5×1 mas
    els so querião saber de briga ganhar eles
    sabem mas perde não então veja
    palmeras 1 libeta
    santos 3 liberta
    são paulo 3 liberta
    eo são paulo o centenario ta longe so em 2035 o filho prodigio
    da cidade de são paulo o casula e emquanto eles parece pinto na merda

  • André

    Pode-se arrumar mil desculpas para o vexame, mas ele atende por um nome…

    Paulo César Carpegiane, ex-técnico em atividade…

    A diretoria está tentando sonhar que temos um timaço, cheio de craques de Cotia, o SP vai vencer jogos pelo talento de alguns e sobretudo pela vontade que os garotos demonstram em campo, um time que sabe suas limitações e corre para se igualar ao adv…
    Ontem ao escalar Marlos e Fernandinho no ataque ele matou o meio-campo esfacelado do SP, ao persistir neste erro e somado a expulsão, ele assassinou qq chance que o SP tentar a sorte na partida, uma bola espirrada para o Dagoberto, uma falta, algo do tipo…

    A cada dia esse Sr. apelidado de técnico, vem demonstrando a sua imbecilidade, medíocridade e instabilidade a frente de um time de futebol, temo pelo futuro do SP, sendo comandando por esse acéfalo…

  • Edu

    Engraçado como nos últimos anos os são-paulinos atribuem todos os seus fracassos à uma “conspiração CBF-Juvenal-Juizada-técnico-direção”! Vocês estão colhendo o que sempre plantaram. Arrogância, auto-suficiência, acham-se acima do bem e do mal. Autodenominam-se “os melhores do mundo”, mas se rasgam todas quando perdem para um time que representa a “ralé”, o populacho.
    Nunca consideram o mérito do adversário, sempre se acham “injustiçados”.
    Ontem o Corinthians lembrou o Capitão Nascimento “ensacando” os burguesinhos na favela!! hahahhaahaa

  • Bruna

    O outro me escreve PROFISSIONAL com “c” kkkkkkkkk vai ser burro lá na parada dos gays…kkk

  • Carlitos

    O timão atropelou, o Danilo enfim acordou, o Liedson desencantou, o Jorge melhorou, o Ceni frangou e o Timão goleou, passeou, Humilhou… com requinte de crueldade. Parecia o gato brincando com o rato antes de comê-lo. O P.C.C. teve culpa por não fechar o time depois da justa expulsão do Carlinhos Paraíba, aliás o arbitro foi perfeito, só falhou na não marcação de Penalty em cima do Willian no primeiro tempo, e foi muito complacente com Rogério Ceni dando-lhe somente amarelo após ríspida reclamação. O torcedor tricolor que foi ao Pacaembú, para ver pela segunda vez o centésimo gol de Ceni, viu o Perú que ele tomou. Tenho certeza que se arrependeram de não à Av. Paulista. E mais, o Rogério frangou conscientemente, pois tomar de Quatro em dia de parada Gay, ia render mais gozações!!! Até quando teremos que explicar o inexplicável para estes torcedores anti corinthianos, que procuram saber o por que somos a maior torcida fiel do país, pois eu não conheço mesmo morando aqui no nordeste, algum corinthiano que torça para outro time. O corinthiano é um estado de espírito, é um comportamento a ser estudado pela ciência, é um fenômeno singular, é uma religião que pode ser comparada ao Islam… tamanho é o seu fanatismo, é a alforria do Pobre, o deslumbre do rico, é a união das classes, e finalmente, é inveja daqueles que não foram agraciados pelo título: Corinthiano. Não faz uma semana que o Santos foi campeão da Libertadores, e a imprensa esportiva mostra a insignificância que o próprio tem, não rendeu Ibope, todo mundo fala do Massacre no Pacaembú do Timão em cima do Tricolor. O Corinthians sempre será mais importante que conquistas, pois o maior título chama-se Corinthians!!!
    Aonde foi parar o melhor elenco do futebol brasileiro? A melhor categoria de base? O clube melhor estruturado do futebol brasileiro? O clube onde as crises são apenas internas e nunca vazam a sujeira para imprensa? É, São Paulo você é um simples mortal, o nosso presidente o colocou no seu devido lugar. Não existe mais grana de aluguel do Morumbi, ainda não mandaram o limitado P.C.C. embora por falta de grana para pagar a multa contratual. Ah! São Paulo sua História sombria não é contada de acordo, já quiseram tomar o estádio do Palmeiras, construiram o Elefante Branco com a ajuda de Laudo Natel, ganharam algumas Libertadores com o apadrinhamento de Nicolas Leóz, compadre de Mesquita Pimenta. Ah São Paulo, sua arrogância de maioria rica sempre será esmagada pelo Povo!!! Pois está escrito, o povo sempre se supera!

  • Diógenes

    Tenho muitas críticas ao Carpegiane, mas a irresponsabilidade maior é do presidente Juvenal que está destruindo o São Paulo campeão de TUDO, demitiu Murici, desmanchou o refis, demitiu o Marco Aurélio (defensor ferrenho do São Paulo), dispensou jogadores importantes, brigou c/ a CBF e perdeu a renda do Morumbi, a abertura da copa, etc….
    Não joguem a culpa só no técnico, que reclama que o time não tinha experiência, mas tinha RIVALDO no banco e não o escalou, simplesmente passou atestado de burrice mesmo.
    FORA JUVENAL, FORA CARPEGIANE!!!

  • Neil Azevedo

    Fora Carpegiane….. HORRIVEL.

  • Luis63

    Vejo aqui muita gente, querendo desviar o Foco, tem que parar de ser torcedor e ser realista, querer dizer que o Corinthians não tem titulos e dar um tiro no pé, como todos sabem o unico titulo que o Corinthians ainda não conquistou e a Libertadores, como outros times tambem deixaram de conquistar titulos, aos São Paulinos que se dizem tão Grande, ainda não conseguiram ganhar a Copa do Brasil???? Ganharam sim 3 libertadores mais para isso disputaram 15, o Palmeiras disputou 14 e apenas ganhou 1 vez, o Santos disputou 12 e ganhou 3 vezes, o Corinthians disputou apenas 9 e não ganhou nenhuma, como pode ver o Corinthians ainda esta na média, então parem de bobagem, e a verdade é que tomar de 5X0 e a maior vergonha……

  • …O São Paulo com desfalque de cinco titulares, não desmerecendo o Corintians que sobrou em campo, nem mesmo o meu sobrinho que é corintiano roxo não esperava essa vitória. Agora o Carpegiani é meio pancada, a equipe sem o Carlinhos que recebeu cartão vermelho no final do primeiro tempo, tira o Marlos e coloca o Ilsinho, “para com isso”. Eu que não entendo de futebol, colocaria um jogador para fortalecer o meio campo, mas o técnico é o Paulo César, “ruizinho”, mas é o técnico… Eu só gostaria de fazer uma ultima pergunta? E o Rivaldo, só treina? Só treinar eu faz isso, me paga só 10% do salário dele, o São Paulo vai economizar muito. “Para com isso”. Há! Dago é isso aí mano, os são-paulinos não merecem ter um time para Inglês ver.
    visitem o meu blog – http://pauloouza.zip.net/

    Paulo Ouza

  • O São Paulo precisa de peças de reposição urgente! vai jogar desfalcado até a ultima rodada do primeiro turno e corre o risco de cair e muito de posição. Pensem um pouco, Miranda já se foi, machucado nem jogou e nem vai jogar mais, acaba contrato no final do mês, Alex Silva já foi dispensado há muito tempo, Luis Fabiano só joga em Agosto (isso se não sentir mais nada mesmo), Junior Cesar vendido, Casemiro, Henrique, Bruno Uvini e William na Sub 20, Lucas na Copa América com a Seleção e nada da diretoria se mexer… será que tá tão dificil assim conseguir contratar… será que o milton cruz ta doente… cara vão atras do Volante Josué(wolfsburg), Meia Diego(wolfsburg), Lateral direito Boiadeiro(Ceara) o cara joga muito, Zagueiro Rafael Tolói ( Goias), Meia Cicero(Wolfsburg) que por sinal ta em fim de contrato e joga muito… Seu Juvenal, Seu Adalberto, vão atrás pô!

  • GIOVANI

    O CORINTHIANS EH TIME PEQUENO … NAUM TEM ESTADIO E TAH CONSTRUINDO UM COM DINHEIRO PUBLICO PORQUE NAUM TEM CACIFE PRA ERGUER UM AS PROPRIAS CUSTAS…

  • Marcio Dias

    Pessoal venho atravéz deste site pedir a ajuda da nação São Paulina que ajude o nosso grandioso clube colaborem com a Campanha fora Carpegiani e vamos arredar o dinheiro para pagar a multa do contrato do Carpegiani só assim para o nosso presidente pão duro mandar ele embora

  • Marcelo Tevez

    huahuahuahuahuahuahua tou rindo a toa com tanto comentário sem eira nem beira…vamos aos fatos:
    1. O 5ão Paulo ganhar ONTEM do Timão seria igual o Íbis ganhar do Santos de Neymar e Ganso. Só algum cego ou idiota não saberia disso;
    2. Dito isso, armar um time com 03 atacantes, sem um meio de campo talentoso pra criar e eficiente para marcar, só um técnico de time de várzea faria (sem menosprezar o futebol varzeano);
    3. Como já andaram dizendo, era jogo pro 5ão Paulo perder de 1 ou 2 a zero e taria tudo bem, semana que vem ninguém lembraria mais;
    4. Mas o tal do Carpegiani foi “ousado”, tipo mexer onça com vara curta e o resultado taí: agora pra mim São Paulo passa a ser escrito 5ão Paulo huahuahuahjusa

  • JAIME

    Que tristeza ver um clube hexacampeão do brasil tri da america tri do mundo ser humilhado dessa forma, sera que esta diretoria não exerga aquilo que todos os torcedores estão exergando.
    Precisamos de um tecnico vencedor e não de um inrresponsavel. o tricolor merece ter um profissional mesmo como comandande deste time e não um aventureiro querendo fazer o nome,
    Esta diretoria so sabe fazer seus torcedores passar vergonha,

  • O grande culpado pelo vexame é o Sr Juvenal ter mantido o Carpegiane como treinador, evidente que ele não quer pagar a multa do treinador, então tá só esperando o mesmo pedir demissão. Mas isso não vai acontecer, enquanto isso, o clube vai sofrer com mais humilhações como a de domingo. É fato que o cara tá fazendo experiências com o time, como fez no domingo, primeiro mudando a escalação do time de ultima hora, segundo foi de não ter composto o meio de campo esperando “supreender” o adversário como um jogador a menos… fala sério… será que ele não viu o primeiro tempo que o jogo tava equilibrado com chances para os dois times, fora o gol que o dagoberto perdeu cara a cara com o goleiro e deu aquela furada bisonha… poderia ter optado por colocar o Zé Vitor no lugar do Fernandinho que claramente mostrou que estava sem ritmo… até o Rivaldo ter entrado também no lugar do Marlos que tava muito mal no jogo…armando os contra ataques. E ainda vem dizer que o time pagou com a inesperiência… inesperiente se mostra o mesmo com erros tão primários e a própia diretoria que se acha absoluta em tudo… perdeu o Oscar para o Inter, vendeu o Lucas Piazzon a preço de banana, Junior Cesar nosso melhor lateral esquerdo, Miranda vai de graça para a Espanha e o Alex silva dispensado por que o JUJU se ofendeu com a verdades que foram ditas por ele…

  • fora carpa pardal burro retranqueiro, time de muleque não ganha campeonato falta esperiência cadê rivaldo, ilsinho,wilian josé pra que contratar jogadores que não jogam contratações como cleber santana,fernandão grandes fracasos de juvenal e a perda de ricardo oliveira grande são paulino parabens juvenal agora acerta uma , manda o carpegiane embora tecnico ruim não ganha nada sem titulo.

  • marco

    MARK
    QUANDO SEU FILHO PERGUNTAR , PAI QUANDO NÓS CURINTIANOS FOMOS CAMPE
    OES DO MUNDO O QUE VC DIRÁ.
    FILHINHO SEGUNDA O ANDRES LADRAO E A FIFA FOMOS SIM .
    E SEU FILHO DIRÁ . OBA PAI GANHAMOS DO BARCELONA , DEPOIS DE GANHARMOS A LIBERTADORES ? .
    NÃO FILHINHO GANHAMOS DO VASCO NO MARACANÃ E NOS PENALTIS.
    AHHHA PAI , EU SOU CRIANÇA MAS NÃO SOU BOBO DE ACREDITAR NO ANDRES E NA FIFA ,EU TENHO INTERNET E JOGO VIDEO GAME ., pô pai ganhamos o torneio de verão.
    MENTIR PARA O FILHO É CRIARE MAIS UM ANDRÉS NO MUNDO . ACORDA.

  • josé elias

    fora fora fora pcc e jj o restante já foi dito um abraço.

  • luís

    Tironi, boa noite. Quanto ao técnico do SOBERANO, concordo em gênero, número e grau. Já quanto à mencionada mancha, não concordo. O SOBERANO já ganhou de 5×1 dos CORNOS, também. Ademais, mancha por mancha, vejamos: 1) 24 anos sem qualquer título (conseguiu sair da fila com o suborno de jogador que acabou aposentando-se como funcionário lá na marginal sem número, ou estou enganado?); 2) queda para a 2a. divisão (quer mancha maior que essa?); 3) eliminação pelo TOLIMA (você conhece esse time?), na tentativa de disputar a libertadores deste ano; 4) começar a ser conhecido no exterior, por ter tomado o 100o. gol do GOLEIRO Air Ceni; 5) único time considerado grande (digo considerado porque clube grande não cai para a 2a. divisão), que ainda não ganhou libertadores, e, consequentemente, mundial de clubes. Eu sei que não serve como desculpa, mas não custa lembrar que o SOBERANO jogou com o time MISTO. Para aqueles cegos que não querem ver, não jogaram: 1- Rodolpho; 2- Juan; 3- Casemiro; 4- Rodrigo Souto; 5- Lucas (melhor atacante em atividade no Brasil), sem contar o Miranda, porque já vai embora, mesmo. Os cornos podem falar o que bem entenderem, porém contra fatos não há argumentos.

  • TRI MUNDIAL DOOM

    IRRESPONSABILIDADE DO PRESIDENTE Q QUER TOMAR WISKY EM VEZ DE CONTRATAR JOGADOR…

  • Lucas

    Faltou humildade ao Carpegianni.
    Sem 8 do seus jogadores titulares, ele deveria montar um esquema defensivo.
    Perdeu do Corinthians de 5 ; perderia de 5 da Portuguesa e tb do Palmeiras ; do Santos levaríamos de 20 !!!!!
    C/ os titulares, ganharíamos de Corinthias, Palmeiras e Portuguesa, mas perderíamos do Santos do mesmo jeito, um indício de q o time deve se reforçar.
    O SÂO PAULO acerta ao praticar a política de trazer jogadores da base, mas erra ao abdicar de contratar mais jogadores experientes.

  • jefferson jose

    O Carpegiane com esta mania de perseguir o Rivaldo e de se achar acima do São Paulo com apoio do Jumental Jumencio esta deixando escapar a melhor oportunidade de tornar-se um tecnico de ponta em uma equipe grande,e so o time dar uma melhorada que ele faz o que o gato enterra e nos deixa em situação de vexame e tambem aproveito para lembrar que os ultimos dois foram com as famigeradas meias vermelhas que so deixam nosso uniforme descaracterizado e feio.

  • WILL

    WILL; DISSE A DIREÇAO DO SAO PAULO SEI QUE VOCES SAO COMPETENTE A BESSA NO QUE FAZEM A RESPEITO FUTEBOL MAIS JA ESTA NA HORA DE TER UM TREINADOR NOVO O CARPA JA NAO TEM MAIS CLIMA NO SAMPA EM SUA OUTRA PASSAGEN NO CLUBE TANTO FEZ ATE PERDEREM UM BELO GOLEIRO ROGER COM SUA ARROGANCIA E IGNORANCIA AGORA FOI A VEZ DO RIVALDO ENTAO VAO ESPERAR AFUNDAR O RESTO PAULISTA E COPA DO BRASIL JA FOI VEJAM O QUE ACONTECEU ONTEM COM O RIVER PLATE SEM PLANEJAMENTO SEM ORGANIZAÇAO E SEM PULSO PRA CERTAS DECISOES NAO DA JUVENAL ATE QUANDO A TORCIDA JA ESTA FARTA DE TANTA HUMILHAÇAO SOMOS ACOSTUMADOS COM ALEGRIAS OBRIGADO

  • Realmente….não temos Libertadores. Uma grande falha…mas fomos os primeiros campeões mundiais, RECONHECIDO PELA FIFA. Está provado que para ser Mundial não precisa de Libertadores, o que ainda não temos. Qualquer campeonato mundial antes do primeiro reconhecido pela fiFa É TAÇA DO JIPE (prá mim Toyota é jipe). Prá resumir, nem a Volkswagem faz 5 gols e meia hora e é nois manu. chupa bambizada. No 2º turno tem mais. É só ter paciencia.

  • ligia lopes

    Pois é, os curintianos passaram um tempão se glorificando daqueles 7 x 1 contra o santos, enquanto isso os santistas foram lá, e ganharam mais uma libertadores; agora vão ficar se eternizando nessa nova goleada sobre o são paulo(com time misto, diga-se de passagem), que mesmo que chegue a momentos atuais de amargura,pelo menos têm 6 lindas taças para admirar. vcs realmente se contentam com pouco!!Também, vai fazer o que???

  • alemao

    quando o corinthians ganhar uma libertadores ,terao moral para zoar o sao paulo antes disso fiquem quietinhos que o campeonato e longo e outra segundona o sao paulo nunca viu .

  • VANILTO

    Sou flamenguista e fiquei muito feliz qdo o S Paulo começou arrebentando,mostrando a sua verdadeira faceta de cavalo paraguaio que é. Preocupante é qdo o time começa mal e engrena no campeonato. Mas qto ao S Paulinho, pode escrever ai; este ano vai brigar pra não cair. Saudações Rubro Negras!!!!!!!!!

  • Marcos Paulo

    Eu acredito sinceramente no comentário… EU quero (presente e futuro) o Dorival Jr no SPFC, demorou para que esse velho gaga acorde ! Acho que ele está com um amigo inseparável, o Alzheimer só pode ! Ta acabando literalmente com o São Paulo, e o pior de tudo é que nós torcedores já há muito tempo vem batendo na mesma tecla…até quando ?! E também, ressaltar sobre o marketing do SPFC….por que não novas camisas com cores diferentes?! Sair do Clássico, ta horrível ainda mais com esses patrocínios, creio sim que em qualquer clube ou empresa há pessoas que vestem a camisa mas….cade no são paulo?!

    REFORMULAÇÃO JÁ !

  • Fernando

    Já está mais no que na hora desse senhor Pardal ir embora,não da pra continuar desse jeito.As vitórias iludem e escondem os defeitos.Não dá pra jogar um campeonato inteiro com meninos sub17,18,20,é desproporcional,e não só culpa de Carpegiane pois a diretoria está incentivando e apoiando tal ato.Como pode o Rivaldo não jogar,só pode ser pessoal.
    Chega!Basta!Fora Carpegiane e diretoria inconpetente!

  • adilson

    resposta ao neto
    Pô cara, vc. não ser assim tão cruel com os CÚ rintianos.
    Se eles só vivem de goleadas, tabus, maior torcida e campeonato paulista que até filme rende, porque libertadores (nem sabem o que é isso) mundial de verdade (mundialito que o próprio jogador deles falou que ganharam) não tem.
    Seja menos cruel com as frangas, pois ontem quem jogou foi o juvenil do são paulo, com um técnico no banco que não presta nem prá dirigir time de várzea.
    Parabéns pelo tri da libertadores, que somente são para clubes de verdade, que são clubes de nível internacional, e também muita sorte no mundial, pois também estarei torcendo para o santos.

  • ton

    Bom que vexame, não pela derrota mas sim pela forma que foi, um time apatico, sem brio, fraco, o unico que eu vi correr da carrinho e suar pelo time foi o volante wellington, agora o resto, tamebem com um tecnico burro desses, po todo mundo sabe que tem que revelar garotadas, mas mesclar pó, agora você coloca um menino de 17 anos primeira vez que joga como proficional numa furada dessas pede pra tomar, coloca um atacante que está vindo de lesão que nem parece que estava em campo, e unico que tava buscando a bola levando para o ataque o burro tira, meus caros tricolores, resem, fassam promessas, fassam de tudo para que a diretoria acorde e mande esse asno dar uma de professor pardal em outro lugar, e sem contar rivaldo no banco cara é demais pra mim, mas isso logo acaba!

  • márcio

    O são paulo não é nem um time de varzea, será que a diretoria não enxerga o que está acontecendo? Temos um time muito forte com jogadores nrápidos, Xandão e Rodolpho acho que com um pouco de tempo podem formar uma ótima dupla de zaga quem relembrando Lugano e Fabão ouAlex silva e Miranda, temos Rivaldo que é um cara que não precisa correr com a bola nos pés é o cara que encontra os espaços e mais temos nada mais nada menos do que Luis Fabiano. Acorda diretoria, ano passado teriamos ganhado a libertadores se tivessemos um tecnico, ricardo gomes? e agora Carpegiani! Aquele jogo de ida contra o inter o ano passado em porto alegre foi ridiculo, esse ano o sao paulo se arrastou na coppa do brasil, suou pra eliminar snata cruz, goias, diretoria acorda. GRAÇAS A DEUS SOU TRICOLOR
    SOU DO TIME CAMPEÃO.
    SEJA GANHANDO,
    SEJA PERDENDO ,
    SERÁ SEMPRE O CAMPEÃO!

    e PRA VCS GAMBÁS, PODEM CURTIR ESSA VITÓRIA, PODEM ZOAR, PORQUE PRA TIME PEQUENO, GOLEAR OS GRANDES AINDA QUE DE VEZ ENQUANDO É O AUGE. PRA QUEM SÓ LEVA PAULISTINHA GANHR DE TRI CAMPEAO DO MUNDO É O MAXIMO.

  • daniel

    O são paulo perdeu, porque não respeitou o corinthians, ganhar 5 partidas seguidas subiu a cabeça deles e pensaram que o corinthians fosse time pequeno poderiam ganhar mesmo com um jogador a menos. tanto desrespeito foi pago com a maior goleada do majestoso.

  • Emerson Caffé

    Bem amigos, Estou representando milhões de TRIcolores e nós não podemos perder desse jeito, é uma vergonha e o maior culpado é o Técnico Carpegiane que alias ja deveria ter caído faz tempo afinal o São paulo é Time Grande e não pode tomar nenhuma derrota desse tipo e tem que conquistar Titulos e esse Carpegiane não fez nenhum progresso, por isso reforçamos a idéia:

    >>> FORA CARPEGIANE <>>FOra CARPEGIANE <<
    Obrigado.

  • Diretoriaaaaaaa Mediocreeeeee Acordaaaaaaaaa, vai ficar até quando com este treinador,,,,,,,Rivaldo Agorda vai mostrar seu Futebol campeão do mundo onde lhe dão valor..

  • Paulo

    Concordo com o amigo Santista Neto do texto acima.
    O Corintihians vive de plaquinhas, enquanto o São Paulo vive de três taças monstruosas das américas, com mais três taças monstruosas do mundo! Enquanto isso o corinthians vive seu centenario sem ter nenhum titulo expressivo.

    Marca Corinthinas é só reconhecida no mundo por conta de outra marca que já fazia sucesso, que se chama Ronaldo! Marca na qual, que não teve exito em sua passagem, pois não conseguiu dar o titulo da libertadores.

    Quando ganhamos do Corinthians no Brasileiro por 5 a 1, ganhamos de um time que tinha, Roger, Tevez, Mascherano e outros jogadores da era grandiosa MSI kkkk. E ainda por cima fomos campeões da libertadores e do mundo naquele ano, será que o corinthians sabe o que é esse titulo? nem sabe o que é um vice campeonato dessas competições!!!

    O São Paulo tenho a certeza plena que trará jogadores de nomes, pois já trouxe que é o Fabuloso, falta um Xerife e um meia tipo Alex, ou o PCC criar vergonha na cara e colocar o Rivaldo pra jogar!

  • Mark

    Neto… o que vai acontecer? Voce vai lembrar desse resultado quando teu filho perguntar: “Pai, qual foi a maior goleada que nosso time ja levou?” e você vai ser OBRIGADO a responder a ele: “Foi no dia 26/06/2011 filho quando o Corinthians acabou com a nossa raça. E para piorar, estavamos invictos, nos achando superiores (pra variar) e ainda tentamos justificar o injustificável dizendo que estávamos sem o Lucas”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Edson Veiga

    concordo que o maior culpado da derrota por 5 gols foi do treinador,pois ele tinha que voltar para o segundo tempo com o garoto vitor no lugar do fernandinho que estava sem jogo alem de pedir para o marlos voltar para fazer o meio de campo tambem,para compactar o meio e dificultar o adversário que estava com um jogador a mais. Mas ele esperou tomar o terceiro gol para mudar,aí a vaca já estava no brejo.
    Obs.: Não era interessante para a CBF que o S. Paulo disparasse na tabela e por este motivo o juiz já veio preparado para ajudar o Corintians e o Carlinhos paraíba deu uma grande ajuda,merece levar um troféu.

  • Renato Isac

    Respondendo ao Neto:

    Caro Santista, como sempre vocês torcedores de outros times sempre visualizam as noticias ligadas ao Corinthians. Uma pena você dizer que o Corinthians é pequeno, timeco e etc, mas até pouco tempo atrás seu time era mediano, não ganhava nada e vivia sobre o fantasma do Pelé, Pepe e Coutinho e cia ltda.
    Se liga meu amigo, nós Corintianos somos o que somos (adorados e odiados) por causa de vocês anti-corintianos que nos grandece ainda mais com comentários como este seu. Se você se preocupasse somente com seu time, pelo visto o Santos, não seriamos tão expostos a midia, patrocinio (o maior do pais) receitas grandiosas e etc. Graças a vocês, somos comentados (falem bem, ou falem mal, mas falem de mim…já ouviu isso antes?) a todo momento e pessoas como você são uns coitados. Vocês vivem mais do Corinthians do que nós, pois estamos na boca do povo a todo momento.
    Se preocupe com seu time, e sobre ontem foi uma vitória maravilhosa como o Corinthians teve quando ganhou por 7×1 sobre seu time. Se fosse o contrário, não seria diferente com vocês ou com o São Paulo, gozariam de nós mesmo assim.
    Ganhamos e ganhamos bonito. Isso é o esporte, isso que importa. Somos muito mais de que apenas um titulo (apesar sim de não termos) intercontinental e continental. Por isso somos CORINTHIANS.

    Pura dor de cotovelo.

    Saludos!

  • tiago

    Falta RAÇA pra esse timinho de safado..tirando o WELITON q joga mtu..isso de idade para papo furado..craque e cara q sabe jogar num tem essa..o MARLOS É PIPOCA..FERNADINHO UM LIXO..DAGOBERTO SOME quando precisa dele..e o SPFC não tem TREINADOR..ele é um professor pardal..o problema é q o SPFC netra andando contra o C…..e a galinhada entra com muito mais raça..
    o SPFC da muita mordomia pra esses mulek da base..porisso ninguem tem raça..timinho sem raça.

  • Mark

    Humilhante é perder de 5 pro timão SIM! Não só perder, mas tomar um chocolate como foi ontem… jogadores do SP se olhavam e tentavam entender o que estava ocorrendo! Foram 4 pinturas de gol… um mais lindo que o outro e pra finalizar a cereja do bolo, PERUZAAAAAAÇO do Rogério Ceni, que de tão abobalhado que estava nao teve capacidade de atravessar o campo para bater uma mísera falta no final do jogo.

    Deixem de se achar superiores uma vez na vida e assumam, o TIMÃO ACABOU COM VOCES, e isso vem ocorrendo ha um bom tempo!

  • Daniel

    queriam e muito menos no caso Carpegiani quando o mesmo teve ameaçado seu cargo e acabou ficando claro que muito provavelmente se tratou da multa do mesmo fazendo com que a diretoria voltasse atrás.

    Juvenal era melhor como pau mandado do gouveia.

    Infelizmente é fato que cbf e outros meios fazem de tudo para boicotar o são paulo.

    O resultado foi merecido e agora é colocar os pés no chão e, como disseram muitos, seguir em frente dentro da realidade do time.

  • Paulo

    Concordo com vc , eu sou São Paulino, porém não posso ser bobo em dizer que o tecnico foi parte fundamental no placar elástico, mas sei reconhecer que os corinthianos estavam engasgado com o 100º e com uma pequena omissão do juiz em expulsar apenas um jogador enquanto o outro time mereceu tbém, mesmo assim a mulekada com exceção do Wellington
    não tem maturidade pra jogar no time titular “meus sinceros parabéns ao time vencedor”

  • Daniel

    Bom o carpegiani é tão antigo e tão inocente, manter todos os atacantes realmente com 1 a menos e contra um time jogando em sua “casa” é suicídio mesmo como já foi dito.

    O são paulo está com falta de comando faz tempo, desde que o sr. juvenal resolveu peitar todos sendo que só se fez queimar a imagem desse time tão cheio de glórias.

    Não vi o jogo todo não, mas o fato é que o time não tem condições de conquistar o título, e se quiser terá que trazer mais uns 2 bons jogadores e se possível trocar essa presidência que ao meu ver só tem a aparência de profissional, está mais para amadora.

    Começa no caso Ricardo gomes que demorou pra tirar o cara e coloca o baresi, não sabiam o q

  • Boa tarde Senhores.

    Nos não temos Libertadores e o Mundial foi ganho, mas não de acordo com as regras ( Ganho a LIberta).

    Tudo bem, mas entendam uma coisa, a boa fase do São Paulo de 2 anos atráz não existe mais.

    Não se iludam, se lembrem, vão amargurar anos sem títulos importantes, uma nova história já começou para o São Paulo e você não se tocaram.
    Preprem-se!!! A amargura chegou!!!!

  • DANIEL

    concordo plenamente com a coluna!!!!esse carpegiani é muito teimoso, ter um jogador como o rivaldo no banco e não coloca-lo é inaceitavel. temos um belo time como o do santos, não podemos tomar uma cacetada dessa e ficar quietos, mesmo sabendo que bateram no nosso time da copa são paulo de futebol junior, mas o troco será no segundo turno quando teremos nosso time completo e com a participação do fabuloso. e so mais um detalhe, não vejo ninguem em minha frente………

  • Cesar Augusto

    Francamente não acho que dessa vez possa ter sido culpa do carpegiani, primeiramente acho que a diretoria teria que tomar vergonha na cara e contratar bons jogadores para São Paulo, somente ficar promovendo jogadores de base não leva a nada, primeiro porque os novatos não estão prontos para jogar um clássico que existe muita rivalidade em campo e pressões desde do time rival até a propria torcida aos berros na estadio.
    A Diferença é clara de colocar jogadores mais experientes que possam passar segurança em campo para todos aqueles que estão ali, o time não se saiu mal, fez o que pode mais continuar nessa situação sem ter como repor as peças que faltam, pode nos levar a sérios problemas no futuro.
    Abre o olho Diretoria, existe muita gente por ai com vontade de joga e só nós que não estamos vendo isso.

  • Acho que responsabilidade mesmo tem os jogadores. Dentre os principais justamente Dagoberto que se esconde em todo jogo decisivo. E vem dizer que essa é a realidade do São Paulo FC, acredito que essa seja a realidade da cabeça dele de time pequeno assim como seus companheiros Marlos e Fernandinho, que só se destacam quando o adversário é time pequeno. Que tome vergonha na cara e va procurar time pequeno pra jogar. Tomem vergonha e não deixe a responsabilidade de jogar bola para os meninos. Jogadorzinho sem vergonha esse Dagoberto

  • NINJUTSU

    Minha opinião.

    Hoje no planeta e de confiança so existerm 2 técnicos para o são paulo, Paulo Autori e Murici Ramalho, esses mostraram competêmcia.

  • erivanio p silva

    e cara não adianta pixar ,agredir jogador brigar com torcida rivais e jogadores rivais, criticar juizes é fazer valer o seu bouço o que vocÊ luta no dia a dia pra ter um momento de alegria com o futebol o seja(seu time de coraçÂo). mais alguns profissionais não tão nem ae com o torcedor que paga o ingresso que compra camisa que de certa forma paga o salario do clube , sem torcedor não a patrocinador.o seja se a torcida acorda pra realidade as coisa vão mudar.

  • fernando

    falencia no São paulo ????
    Vamos ver quem vai falar de falencia depois da copa de 2014 galinhada…

  • Thiago Barbosa

    Sejamos realista, sou sãopaulino e digo que este ano o tricolor entra neste brasileiro para lutar contra o rebaixamento, só porque ganhou de cinco galinhas mortas nas primeiras rodadas é exagero dizer que o time é favorito. O time continua sendo o mesmo que foi eliminado pelo Avaí na Copa do Brasil, e se algo não for feito resultados como o de ontem acontecerão aos montes.

  • Junim

    Muito Bom o Post
    eu acho é que o PCC deveria ir treinar um time da 2ª divisão
    O Cara é muito sem noção
    estragou o bom momento do SPFC e deveria ser mandado embora
    mas a diretoria é omissa
    poderia ter contratado o Dorival quando saiu do Santos
    mas foi só o Sanchez(que infelizmente bota pavor nos dirigentes São Paulinos) falar que era jogada do SP que o Juvenal nao o quis !!
    alem desse erro ainda me traz um cara que nunca foi treinador de ponta, esteve no SP e nao foi bem e derrubou o corinthians na epoca que passou por la!!
    Agora como vamos apagar essa mancha da nossa historia
    nada mais vergonhoso que levar 5 a 0 de um time que nao tem nada nem ninguem !!
    Abraços

  • helio

    Humilhante corintianos é cair para segunda divisão, perder pra seleção do TOLIMA, e outras mais, se liga kkkkk

  • Renan Oliveira

    Boa tarde !!
    Até agora enquanto tiham ganhado 5 , ninguem falava em reforços ou em mandar o carpegiane embora , a grande diferença é que o SPFC se resumi a LUCAS , só isso , e sem ele hj é um nada , para um time com tamanha gloria isso é ridiculo , o dagoberto joga quando quer , o fernandinho pelo amor de Deus ne gente , pesseimo , outro fera é o casemiro , mas pipoco ontem , mas faze o q neh , assim é avida , nao temos estadio ( ainda ) nao temos libertadires ( ainda ) mas essa vitoria , ja nos deixa bem satisfeitos .

    Abraçosss

  • helio

    A distância entre o fracasso e sucesso, é apenas um detalhe. Infelizmente acho que o São Paulo não tinha nem banco para jogo, quanto mais jogadores, não credito o fracasso só ao Carpegiane, acho que a cbf, juvenal, calendário e o preparação fisica, tem boa parte dos créditos dos acontecimentos do jogo de ontem, mas sinceramente, não me comove a derrota sofrida pelos marginais do tatuapé, estavamos muito desfalcados e tenho consciencia que o time se recuperara, mas breve do que se imagina. Perdemos apenas os 3 pontos, não perdemos a liderança e a dignidade. Não tivemos nenhum jogador expulso, mesmo tomando uma goleada, mas quem ri por último ri melhor….kkkk

  • Neto

    O que vai acontecer após a goleada do clássico?
    o mesmo que aconteceu com o Santos, há alguns anos atrás o Santos perdeu de 7 a 1 do mesmo time de ontem! Nossa!! quem ouve isso acha que foi o maior desastre de todos os tempos, mas na verdade aquele jogo foi muito parecido com o jogo de ontem, o Santos estava reformulando o time com um monte de garotos e mesmo sim os melhores garotos não jogaram esse jogo, assim como no jogo de ontem.
    Passaram os anos e chegamos até a final do campeonato paulista de 2011, o Santos com o produto final daquela matéria prima, uma garotada espetacular encantando os olhos do futebol mundial e do outro lado a torcida mais patética do Brasil com plaquinhas e nelas estava escrito eterno 7 a 1.
    Pois é o corintiano agora veja a plaquinha da torcida do Santos, Tri libertadores, Campeão paulista em cima de vocês, e não adiantou torcer para o penarol adiantou?
    daquio a um ou dois anos vocês estarão em fragalhos pelas extravagacias de sua diretoria que os entorpecem com jogadores que só usam o seu timinho para tentar se recuperarem e depois os abandonarão, mas vocês não ligam né porque não abandonam seu timinho, pois é, esse é o preço de torcer pra time pequeno, a alegria é pouca e passageira!!!!!
    RELAXEM SÃO PAULINOS, daqui há alguns anos vocês terão mais libertadores, mais mundiais, mais brasileiros e eles estarão com plaquinhas lembrando esse jogo que eles ganharam do seu time reserva!

  • Yuri

    Não tiro vossa razao, mas fico com o filosofo:

    “It is not the critic who counts, not the man who points out how the strong man stumbled, or where the doer of deeds could have done better. The credit belongs to the man who is actually in the arena; whose face is marred by the dust and sweat and blood; who strives valiantly; who errs and comes short again and again; who knows the great enthusiasms, the great devotions and spends himself in a worthy course; who at the best, knows in the end the triumph of high achievement, and who, at worst, if he fails, at least fails while daring greatly; so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”

  • Netinho ZN

    Boa tarde Tirone

    Nao podemos desviar o foco da derrota em cima do Juiz , mais o 2º cartao amarelo levado pelo carlinhos , nao foi justo, o jogo estava dificil 11 x 11 o juiz resolveu facilitar , nao teve peito de expulsar o J.Henrique que bateu o jogo inteiro …

    O Carpegiane mostrou ser tecnico de time pequeno , deixar Ilsinho e Rivaldo no banco , e jogar com os moleques , e depois sai dizendo pra imprensa que faltou experiencia , acredito que faltou experiencia de um tecnico para nosso Sao Paulo , ele é um dos grandes culpados nao so pela derrota de ontem mais sim pelas eliminacoes esse ano …

    O jogo de ontem mostrou que Rogerio Ceni tem que se aposentar , ele esta igual aos jogadores da selecao brasileira de 2006 , esta pensando em bater recordes individuais somente , nao esta pensando no Sao Paulo , na minha opiniao ele deveria ter parado no auge , em 2005 contra o Liverpool , o futebol é dinamico , ele pensa que ainda pode jogar em alto nivel ainda , mais nao tem mais consdicoes de ser competitivo , infelizmente pagamos pela humilhacao de ontem ,

    Dagoberto , nunca vi ele decidi nada pro Sao Paulo muito menos , jogar bem em classicos , saudades de Leandro Guerreiro , Showza , Aloisio , caras que honravam a camisa do Sao Paulo , hoje no elenco atual nao vejo um jogador com a garra desses caras citados acima

    A base do Sao Paulo nao é boa , o bruno uivini nao serve nem pra ser reserva do time do bairro , tomar um corte do morto danilo , alias ontem foi o dia da ressureicao , Ressucitaram os mortos , Danilo , Liedison , O curiinthias , como a imprensa é curitiana , aproveita pra colocar o timinho deles la em cima ,

    Nao podemos colocar a culpa em Rogerio e carpegiane e sim quem comanda o futebol , Juvenal Juvencio , que paga o salario do tecnico e dos jogadores inuteis , infelizmente enquanto estivermos com essa diretoria nao ganharemos nada , pq estamos brigados com a CBF e a FPF , ontem foi notorio que Rodrigo Braguetho nao ia apitar nada em nosso favor …

    Querem dorival jr , que na minha opiniao é fraco , as sereias sempre dao sorte de acharem jogadores bons, em 2002 fizeram um time pra nao cair e foram campeoes , e os ultimos 3 anos a beira da falencia achou mais jogadores , Ganso é fora de serie e Neymar ta jogando bem …

    O cuca merece voltar , ele montou o time campeao de 2005 , infelizmente em 2004 nao tinhamos mineiro e josue , no lugar de simplicio e alexandre …

    Fica minha indignacao registrada , o Curitia ja ganhou o Centanada goleando o Soberano …

  • francisco

    E palhaçada…não demitir o pardal e ficar pagando rivaldo no banco de reservas e perdendo jogadores importantes não da!

  • FELIPE

    VERGONHA É ISSO QUE O TORCEDOR SENTE!!!!!!
    VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA

  • luiz sammarco

    Devemos deixar a paixao e a emocao de lado. Esta na hora de boicotar todos os jogos do Sao Paulo.
    Enquanto tivermos uma diretoria composta por pessoas ultrapassadas que perderam a noçao do tempo e nao se atualizaram para administrar um clube de futebol que foi glorioso em suas conquistas.

    Juvenal (cachaceiro) e gaga, Jesus Lopes (capacho), Leco (gaga).

    A torcida deve se manifestar nao indo + aos jogos do sao paulo. Vamos punir a diretoria incompetente impedindo-os de ter receita advindas dos jogos de futebol.

  • as galinhas tão se achando pq ganhou um jogo com um monte de desfalque,bando de comédia esse ano já sofreram e sem o lucas tbm,vamos ver quem vai rir e chorar mais no final,CENTENADA,VAI TOLIMA,VAI CENTEZIMO GOL .

  • João Vitor

    Se o árbitro (sic) tivesse expulsado J.Henrique (merecia muito mais do que Paraiba) vc não estaria falando isso agora. Por que vc não falou isso nas cinco partidas anteriores? A diferença no futebol está nas vitórias. Se ganha está tudo certo, mas se perde está tudo errado. Dá um tempo…

  • Daniel

    Para mim, a diferença entre um torcedor do SPFC e do Corinthians é muito clara: os corinthianos comemoram esse tipo de vitória como se fosse a final de uma Copa do Mundo. Os sãopaulinos, por sua vez, não ligam muito se ganham ou perdem clássicos regionais. É pensar pequeno imaginar que toda a grandeza de um clube se limita a esses clássicos. Ontem, o SPFC jogou mal especialmente porque tem um treinador que não enxerga o jogo e não sabe mexer no time. O normal, pelos desfalques, teria sido 2 a 0, seria justo e razoável. Os 3 a mais são creditados à expulsão e ao péssimo Carpegiani. Daqui a 15 dias, se o Corinthians perder 2 jogos, essa mesma torcida histérica estará ameaçando o treinador de morte, querendo bater em jogador, etc. E a vida do SPFC segue, tentando ser campeão (mais uma vez) no final do ano. É a diferença entre um grande clube e um clube apenas popular, sem muita tradição ou grandes conquistas.

  • everaldo

    no santos tem ganso,no mila tem pato,no sampabambi,tem frango e chororooooooooo……

  • Humberto

    O Corinthians nao tem estádio, não tem libertadores, e nem tem DÓ DO SÃO PAULO. Se o time era de juvenil, isso só demonstra a falência do time da Vila Leonor. Mas isso, é problema deles que estão a um passo da falência. Eu acho que na verdade o erro foi marcar o jogo no dia da Passeata Gay.

  • marcelo

    Caro
    Nem é preciso perguntar se o Sr. é são-paulino, não é mesmo?
    Imprensinha marrom!

  • O carpegiane e um burro, deixa o Rivaldo no banco e joga com 3 zagueiro sem nenhuma experiencia fala que o time e inesperiente quem ele podia por ,ha ! mae dele no time ela deve ter experiencia , manda o Golias embora logo estamos perdendo jogo ate pra time de varsea time de descamizado Gambas fedorento

  • john

    Com tantos desfalques eu realmente não acreditava nem em empate, mas somou-se a essas circunstâncias a mão do treinador e um volante irresponsável e ruim. O PCC é um cara estranho, parece não ter diálogo. No mais, a diretoria também é responsável ao contar exclusivamente com juvenis para formar um time.

  • Thierry

    Tirone,

    O São Paulo entrou em campo para um zero a zero, ficou o primeiro tempo inteiro com os 11 jogadores atras do meio de campo, e apostavas todas as fichas em contra-ataques esporadicos.

    Ao tomar o gol o São Paulo partiu em busca do empate e foi ai que a casa caiu, pois mudar o esquema com um a menos e o adversario muito bem, foi fatal.

    De qualquer forma acho que o que ele fez foi correto, buscar 1 ponto pois 2 a 0 ou 5 a 0 de qq forma são 0 ponto.
    Se o São paulo se encolhesse atras a critica ao Carpegiani seria de que ele não arriscou, essa é a verdade, depois de 3 a 0 nao adiantava mais nada, só não foi mais pq o juiz resolveu acabar o jogo antes dos 45 minutos minimos de jogo para preservar o são Paulo.

    Ontem estava lá no Pacaembu e realmente foi uma festa histórica para a nação corinthiana.
    gostaria de saber a opinião de vcs sobre um momento do jogo.

    Quando estava 3 a 0 o São Paulo teve uma falta na intermediária, uma posição perfeita para Rogério bater, a torcida do corinthians pediu para ele ir até a bola e fazer o gol 100 de verdade para quem saber contar, mas ele não quis bater. Na minha opinião ele não queria fazer o gol 100 de verdade e ter esse jogo como recordação.

    Gols em amistosos e contra combinados realmente não vale, se eu for contar os gols que fiz lá no play ball eu tb como o Romário já fiz mais de 1000 gols. o gol 98 do Rogério foi bonito o 100 ele ainda não fez, mas ele esta proximo de tomar 100 gols do corinthians se não me engano já tomou 93 ou 95.

    saudações corinthianas !
    Thierry

  • Felype Papadopoli

    O Paulo Cesar acabou com o São Paulo ( Burro ) !!!

  • AGUIAR

    PRECISAMOS URGENTE DE REFORÇOS O MAIS BREVE POSSSIVEL

  • Marcos Paulo

    Eu acredito sinceramente no comentário… EU quero (presente e futuro) o Dorival Jr no SPFC, demorou para que esse velho gaga acorde ! Acho que ele está com um amigo inseparável, o Alzheimer só pode ! Ta acabando literalmente com o São Paulo, e o pior de tudo é que nós torcedores já há muito tempo vem batendo na mesma tecla…até quando ?! E também, ressaltar sobre o marketing do SPFC….por que não novas camisas com cores diferentes?! Sair do Clássico, ta horrível ainda mais com esses patrocínios, creio sim que em qualquer clube ou empresa há pessoas que vestem a camisa mas….cade no são paulo?!

    REFORMULAÇÃO JÁ !

  • Ipe

    Quanta alegria dos gambás !!! time sem história… ganharam de uns garotos inexperientes, mas corajosos, e o que resta para os gambás e a alegria deles de ganhar do tricolor.

  • Sandro

    DO QUE MAIS PRECISA PRA MANDAR O CARPEGIANI EMBORA ?!!!
    NÃO DÁ MAIS !!!
    ELE TEM QUE SAIR, ALIÁS, JÁ DEVERIA TER SAÍDO.
    A CULPA É DELE SIM ! E DA DIRETORIA QUE O MANTÉM.
    DIZEM QUE HÁ MALES QUE VEM PRA BEM, TOMARA.
    CARPEGIANI TEM Q IR EMBORA E A DIRETORIA TEM QUE TRAZER
    OS JOGADORES 8 OU 9 QUE DISSERAM.

    DESAPARECE CARPEGIANI ! DESAPARECE !

  • Marques Rodrigues

    RESPONSÁVEL! ESSA É A PALAVRA QUE DEFINE O SENHOR PAULO CESAR CARPEGIANE. ATÉ PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM MUITO DE FUTEBOL SABE QUE QUANDO NÃO SE DA PARA GANHAR, É SE FECHA E VÊ O QUE ACONTECE. O TREINADOR É RESPONSÁVEL PELO MAU RESULTADO. TEVE A SEMANA TODA PARA PREPARAR O TIME, DEFINITIVAMENTE A CASA CAIU. O PIOR ESTÁ POR VIM. MAS O QUE ESPERAR DE UM CLUBE QUE NÃO TEM PRESIDENTE E SIM DONO. PRECISAMOS BOICOTAR O SENHOR JUVENAL JUVENCIO, LECO E CIA LTDA. VERGONHA, VERGONHA.

  • China

    Eu acho que este Juvenal é um completo superado, de deixar este Carpegiane como tecnico depois da perca dos titulos Paulista e copa do Brasil , em 1999 levamos uma goleada desta com ele, qualquer cara que entende um pouco de futebol , sabe que quando um time esta desfalcado deve-se encher de volante e colocar um cara no contra-taque , mesmo sendo horrivel o jogo , a gente poderia empatar ou até ganhar , mas o cara é burro, agora quero ver como vai ficar , fora as gozações

  • Matheus

    Que diferença faz perder por 1 ou por 5, 6? São 3 pontos iguaiss. Certo o Carpa que não se acovardou e botou o time pra frente.

  • ivan brasil filho

    Comentar um jogo onde só um time joga é problematico.
    Se fosse o tecnico do S. Paulo entraria em um esquema 4-4-2, pois voce teria um meio de campo balanceado e jogaria na velocidade de dois ataques e veria o que poderia se feito no segundo tempo.
    É verdade que o time do S.Paulo não jogou bem o primeiro tempo, porém, com a expulsão do Carinhos o tecnico teria que melhor a qualidade de marcão no meio de campo e tentar o contraataque.
    Porém, nosso amigo Carpegiani com a sua teimosia não mudou o estilo de jogar e a falta de experiencia nos jogadores novos foi claro.
    Já joguei futebol, fui tecnico e diretor de time amador e tenho absoluta certeza que com os jogadores que o Carpegiani tinha na mão, eu amarria o time de outra maneira, pois tinha a certeza que o Corinthians via para cima do São Paulo por causa da torcida e o local do jogo.
    Parabens ao Corinthians pelo placar, mas não esquecem corinthianos que voce já tomaram de cinco do São Paulo também ( 2005)

  • É uma vergonha, enquanto tivermos o JJ bebum da corte na dpresidencia vai ser só humilhação, tem dó de contratar e de arrumar um treinador a altura do nosso tricolor. Até parece que o dinheiro é do JJ, só perdemos os clássicos e ainda levar de 05 desse time ruim do curintia foi demais, fora JJ, e Carpegeani, o São Paulo é maior que todos.

  • Paulista

    Dificil explicar uma derrota como essa, porém alguma considerações devem ser feitas:
    – A reeleição de Juvenal Juvencio foi uma derrota ao clube que sempre presou pela transparencia e grandeza.
    – A demissão do inquestionável Muricy sem uma peça de reposição a altura.
    – contratações erradas e falta de gestão na renovação de contratos. É inaceitavel a maneira como Miranda está deixando o tricolor, um craque deixando o clube sem uma receita compativel, assim como Jorge Wagner, Richarlison que saíram sem custo algum para outros clubes. Sem contar na vergonha que foi a saída da promessa Oscar que hoje brilha no Internacional.
    Nossa diretoria tem que se organizar e até mesmo se profissionalizar para depois poder exigir resultados a altura que merece nosso glorioso.

  • ANDRÉ

    ESSA GAMABAZADA TA SE ACHANDO POR UM JOGUINHO AH TÃO DE BRINCADEIRA NÉ…METADE DO TIME ERA JUVENIL A FREGUÊS???? ACEITA OCARTÃO SANTANDER LIBERTADORES AH DESCULPA VCS NÃO TEM MAQUINA NÉ….KKKKK FORA CARPEGIANE NUM DÉ NÉ MARLOS E FERNANDINHO UMA VERGONHA COM RIVALDO NO BANCO JOGA COM UMA PERNA AMARRADA MAIS DO QUE ESSES DOIS JUNTOS

  • Quico

    Mew….de que adianta ganhar do ceará fora e perde pro corthians de goleada??? De que adianta dizer e achar que era invicto no campeonato se todas as vitórias ou a maioria delas foram todas no sufoco ou por pura sorte????
    Pára…não quero nem ver o próximo jogo…santos, palmeiras, e dps de novo o corinthians e novamente perder…não quero ser motivo de piada entre os grandes…
    …esse carpegiane finge q não ve nada…pq é impossivel ele não ver o qnt o juan, xandao, rodrigo caio, fernandinho, marlos(que se axa um grande jogador só pq o rogério fez a grande bosta em quere-lo comparar com o messi!) não servem para o time…
    …se for pra ganhar na trombada, e vivendo só do lucas e tomando uma piaba de tds os grandes de SP…então deixa quieto, cai logo pra 2°divisão e contrata jogador que tem vontade de vencer e suar a camisa…jogador pipoqueiro, e dirigente arrogante que se acha o ultimo biscoito do pacote nunca mais!!…e o pior de td que esses dirigentes se acham o dono da verdade…as vezes eu acho que o andre sanches tem uma certa antipatia pelos dirigentes do sp com razao…pq se formos observar, o sanches nunca ofendeu diretamente o clube…mas sim esses tais dirigentes que se acham os donos da verdade…ainda mais dps q contrataram o Luis fabiano, como se tivessem feito mto…
    ….o resultado de td isso a gente ve no final do ano…infelizmente eu comento isso msm sendo sao paulino…pq é mto ruim, a gente esperar chegar o fds pra ver um jgo, um clássico e sair humilhado dps da partida…
    aff..

  • Alex Alex

    Não dá para entender…Se o time estava desfalcado, por que o Ilsinho e o Rivaldo permaneceram no banco??.Este Paulo Cesar é um cara estranho. Quando dirigiu o Corinthians , ele realizou um trabalho semelhando no seu ultimo jogo contra o Cruzeiro. O Cruzeiro em 2007 era um dos melhores times do campeonato . Mesmo jogando no Pacaembu, não havia qualquer possibilidade do time do Corinthians enfrentar o Cruzeiro no mesmo patamar. Conclusão; o Corinthians perdeu por 3 a zero e o Paulo Cesar saiu. O Dagoberto foi muito realista ao final do jogo informando que o São Paulo caiu na realidade. O placar do Jogo contra o Cerá enganou muita gente. O Rogério Ceni foi o melhor jogador em campo e o Cerá não converteu as situações criadas. Sou Corinthiano e este time não me ilude. Ainda falta muito para chegar a um grande time.

  • Caio

    Fernandinho e Marlos dois bostas não dá, FORA prof. Pardal

  • Tironi

    Com o Zé Vitor, que estava no banco. Se o Carpegiani não confiava no jogador que estava no banco, porque o levou para o jogo?

  • Arnaldo

    SEM COMENTÁRIO

  • Tironi

    Caro Olavo
    O próprio Carpegiani falou, após a partida que manteve os três atacantes porque esperava surpreender o adversário. Portanto, não recompôs o meio. Um abraço.

  • Arnaldo

    Bom depois desse vexame, será que ele ainda se considera treinador, poderia ter entrado com o 3.5.2 –
    ————Rogerio Ceni

    —-Bruno Uvini, Xandão e Luiz Eduardo

    Jean, Wellington, Rodrigo Caio e Carlinhos Paraiba

    ————-Rivaldo (livre para Armar)———-

    ——–Dagolberto e Marlos (fernandinho)———

    seria um time a altura do que temos disponível no momento,

    mas fazer oque.. teria outro motivo pra mandar embora depois disso, iresponsavel mesmo…

  • Gustavo Martins

    Comentar uma goleada de 5 a 0 descendo o pau no treinador derrotado é fácil. Eu pergunto a todos que pedem a saída do Carpegiani: o que ele tinha no banco para tentar recompor o time? Com o Rivaldo??? Era capaz de ele não querer entrar em campo! O Zé Vitor? Jogar mais um volante em um time já com dois e um homem a menos?!?!? Tá louco?!?! O Carpegiani acertou ao tentar ganhar! O curintiã não apresentava nada que pudesse indicar o que aconteceria no segundo tempo!

  • São Paulo

    FORA PROF. PARDAL!!!!!

  • Olavo

    Acho que o Carpegiani recompos o meio campo sim, dagoberto ficou isolado e trouxe o fernandinho e o Marlos para o meio campo, o time do SP tinha muitos desfalques e 1 a menos piorou, não acho que vc tem que ficar preocupado de levar ou não goleada, tem que tentar ganhar e se tiver perdendo, empatar para depois tentar ganhar, pontos corridos o que vale é 3 pontos, perder de 1 ou 5 é a mesma coisa. O time do Corinthians estava melhor desde o início, jogava em casa e mereceu vencer.
    Gostaria muito que os jornalistas fossem imparciais ao “blogar”, pq eles tem o poder de manipular a opinão de muitas pessoas, todas as pessoas que costumam ler os blog’s regularmente sabem quem é e quem não é imparcial. Somos críticos e estamos de olho em vcs.

    Resposta do blogueiro
    Caro Olavo
    O próprio Carpegiani falou, após a partida que manteve os três atacantes porque esperava surpreender o adversário. Portanto, não recompôs o meio. Um abraço.

  • ESTE TECNICO E TBM A DIRETORIA SÃO UMA BOSTA…TEM MUITO JOGADOR PIPOQUEIRO NESTE TIME FOGE DE CLASSICO O ATAQUE NÃO RESOLVE PORRA NENHUMA….MAIS IDIOTA DESTE CARPEGIANE MANTER 3 ATACANTES E NÃO RECOMPOR O MEIO….VAI SER BURRO NO INFERNO….FFFFFOOOORRRRRAAAA CCCCAAAARRRPPPPEEEEGGGIIIAAANNNNEEE…………….

  • O meu querido Peroni!
    Jovens em defessos????
    me polpe neh…. ñ é o sao paulo q tem a maior base de jovens jogadores do Brasil
    hem cotia q revela jogadores como ”lucas”!
    obs: o lucas é corinthiano esquece!
    ontem vcs viu a grandesa de cotia
    isso é apenas uma licao pro melho time do brasil q tem a maior instrutura do futebol brasileiro…
    Quem tem o maior estagio de sao paulo, q alias, pra muitos sao paulinos n sabe
    foi doado pela prefeitura de sao paulo… sem palavras bicharada vai CORINTHIANS…

  • Doutor Flanelinha

    cuca vem aí.

  • Cabral Neto

    Irresponsabilidade é pouco, a impressão que dá que foi proposital, não é possivel um treinador que vê seu time jogar com 01 a menos, com um time cheio de desfalques, tomar um monte de gols e continuar querendo ir para cima , quer dizer tentando sem nenhuma inspiração, sem nenhuma eficiência, parecia uma criança tendando bater em um adulto e o pai fica olhando, inerte, sem fazer nada vendo seu filho ser surrado, humilhado, sem ao menos tentar defende-lo ou mesmo fazer com que ele apanhe menos, isso deixa traumas, marcas, ainda mais com um time tão jovem, que comandante vê seu time perder e não faz nada, chega de tentar com uma pessoa que não faz a menor falta, é triste ver o São Paulo assim, dois treinadores seguidos que são simplesmente uma mentira e o Muricy foi demitido, onde vamos parar me diz onde ?

  • Thiago A.

    Acho que um trinador tem que saber que um campeonato difícil como o Brasileiro é muito importante jogar seguindo um regra muito simples, ganhar jogos em casa e tentar não perder pontos fora. Em um time que esta cheio de desfalques, com muitos jogadores jovens e inexperientes não pode deixar um jogador como o Rivaldo no banco. O Carpegiane tem que entender que jogos como este, precisa de um jogador que segure a bola, que acerta passes, que joga para o grupo e ele devia ter entrado logo no começo no lugar do Fernandinho que não consegue chutar uma bola no gol.
    Quando era mais novo ia no CCT ver os treino do São Paulo quando o técnico era o Telê Santana, e na época dele, jogador que não sabia dominar, olhar e tocar a bola não jogava…Precisamos voltar para os princípios.
    Vergonha Tricolor!!!

  • Fábio

    recompor o meio? com quem cara palida, sou são paulino e sei que goleadas faz e sempre farão parte de grandes classicos ou melhor do futebol, se o spfc entrasse com 11 atrás seria chamado de timinho, cada vz mais os cometaristas não conseguem entender os misterios do mundo bola a goleada merece ser comemorada sim pelos corinthianos mas nada muda na estruturas dos clubes o sempre reispeitado tricolor e o sempre confuso corinthians que venha mais e mais majestosos e vcs com seus comentarios toscos

    Reposta do blogueiro:
    Caro Fábio
    Recompor com o Zé Vitor, que estava no banco. Se o Carpegiani não confiava nele pq o levou ao jogo?

  • não concordo
    1×0 ou 5×0 mesmo assim os bambi sempre foram e sempre serão fregueses do timão
    ganharam 5 seguidas e daii? chegaram no coringão e tremeram.

  • Leandro

    VERGONHAAAAAAA…FORA O BAILE E AS CANETAS DO SHEIK. DEPOIS A DIRETORIA RECLAMA QUANDO A TORCIDA NÃO VAI AO ESTADIO E QUANDO LEVAM OVO PODRE NA MULERA. REFORÇOS A ALTURA DO SÃO PAULO NADA ATÉ AGORA! ENQUANTO ISSO A DIRETORIA ASSISTE DE BRAÇOS CRUZADOS OS RIVAIS SE REFORÇAREM. ATÉ QUANDO VAMOS ATURAR ISSO. A DIRETORIA PREFERE SE PREOCUPAR COM A PORRA DA COPA DO MUNDO NO MORUMBI(O Q NAUM VAI ACONTECER).

  • Rogério

    O técnico vem inventando faz tempo(Não é a toa que é o Profº Pardal), perder seria consequência. Porém, desta forma não! amanhã ou depois esse cara estará fora do tricolor e nem lembrará desta lambança que fez! A culpa também é dos diretores e do JJ Cana Brava, que não estão nem ai para o time. Quem sofre é o torcedor, que paga ingresso e é humilhado. Quem é esse jogador que ele colocou no meio campo: R. Caio…horrível. Improvisou (isso ele é rei) o zagueiro na esquerda e matou a zaga tricolor, também era uma questão de tempo o Xandão voltar ao normal (Com seu futebol horrível). Os jogadores vão embora e não se contrata ninguém. Por que ele não escalou o Rivaldo? O Fernandinho não jogava a muito tempo, e com o gramado pesado não fez nada! O currículo desse cara tem poucas coisas boas, some as derrotas e com certeza vai ser bem maior! Carpa, pega suas coisas e vaza!!!!!

  • Lucas

    É uma palhaçada. Como nossa diretoria continua apostando em um técnico tão ruim como esse?! Esta mais do que na hora de dar adeus a esse burro…ja da para perceber que os jogadores também estão contra o treinador. Vamos mudar enquanto ainda da tempo…pq senão ficaremos até mesmo sem a libertadores no ano que vem!! E, por favor diretoria, precisamos de reforços….nunca ganharemos jogos importantes e clássicos com um time montado apenas de pivetes que só sabem correr atrás da bola…tem q ter experiência!!!
    Saudações tricolores

  • Andre

    Fora Carpegiani, o São Paulo não precisa de vc

  • esse carpegiani é muito fraco,horrível inventou de novo.improvisou luis eduardo na lat esquerda,sendo q treinou a semana inteira…com carlinhos paraiba na lat esquerda…prof pardal…suma do tricolorrrrr pelo amor de Deussssssss… acorda juvenal demorou pa mandar embora esse treinador lixo !

  • José

    Concordo com o Martins.
    Sou Corinthiano e fiquei feliz pela vitória do meu time, porém isso de vc não saber diferenciar ousadia de burrice foi claro nesse jogo.
    O São Paulo já entrou em campo usando a história de que estava com um time desfalcado e de meninos, porém se estão no time principal é pq tem condições de estar lá, senào era mais fácil pegar o time aquí da vila onde eu moro, colocar a camisa do São Paulo e pagar um jantar pra eles depois do jogo que acabava saindo mais barato pro São Paulo e menos humilhante, pois aí sim teria uma desculpa de que um improviso aconteceu.
    O que aconteceu ontem a noite foi o que nosso amigo Martins disse, o técnico passa palo time acertando ou errando, porém quem paga pela humilhação eterna acaba sendo o torcedor, pois um empate ontem ou até mesmo perder de 1X0 – 2X0 ou 2X1 3X1 quem sabe, pelo menos demonstraria que o time entrou com um mínimo de estrutura para participar do jogo.

    Abç

  • Martins

    Também concordo com o jornalista. Não sou sampaulino. Treinador tem de prec oupar-se com a história do clube. Eles(treiandores) passam, mas a mancha, a vergonha fica para a torcida. Por isso, gosto do Joel Santana. Qdo vê que não dá, fecha-se na defesa. Mas o professor pardal, que jamais foi até o final de um campeonato, pelo visto, não irá também neste de 2011.

MaisRecentes

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo

Muitos jogadores, nenhuma ideia



Continue Lendo