Visão da 4a rodada do Brasileiro



Nos últimos dois anos o futebol carioca fez os dois campeões. E o atual campeão da Copa do Brasil é o Vasco. Mas no momento atual, o Brasileiro é dominado pelos paulistas.

É hora de começar a prestar atenção em São Paulo, Corinthians e Palmeiras.São apenas quatro rodadas transcorridas, mas o trio está invicto na competição ao lado do Flamengo. E o Tricolor impressiona: não perdeu pontos e lidera.

Corinthians e Palmeiras vêm fazendo campanhas muito interessantes. O Timão mantém ótima média de 2,5 pontos por rodada. O Palmeiras faz 2 pontos por rodada, média que, de acordo com as estatísticas, credencia um time a figurar na zona de Libertadores ao menos.

Mas ainda é muito cedo para análises definitivas. O São Paulo tende a ser esfacelado pela convocação da seleção sub 20, Corinthians e Palmeiras não têm elencos homogêneos e a janela de transferências pode mudar completamente a tendência do campeonato.

Mas o retrato da quarta rodada é claríssimo: o trio é o mais competente até aqui.

Do lado carioca, a esperada estreia de Abel pelo Flu decepcionou. Se no segundo tempo o time melhorou um pouco, no primeiro não ameaçou. Derrota de um time que, até agora, faz campanha irregular, de meio de tabela. Abel terá de trabalhar para mudar isso.

Ao Fla falta força para arrancar, por enquanto. O 1 a 1 ontem, fora de casa, não foi um resultado ruim, mas o excesso de empates até agora (três em quatro jogos) impede que o time brigue lá em cima. Invencibilidade com muitos empates vale pouco.

A salvação do futebol carioca na quarta rodada veio do Engenhão, com a bela virada do Botafogo sobre o Coritiba e a quinta colocação. Lição de casa feita, é hora de o time saber jogar fora dos seus domínios para sonhar mais alto.

Além da superioridade paulista e tentativa de equilíbrio carioca, outro destaque até aqui é o Cruzeiro. Destaque negativo. Inacreditável para um time que pintou como favorito antes de a bola rolar, a colo-cação na zona de rebaixamento.



  • luiz eduardo

    verdade tirone boas palavras sò esqueceu de falar do vasco que è o clube campeâo da copa do brasil e esta com um bom elenco.Vale lembrar que o vasco é a gloria do esporte do brasil libertando o preconceito no futebol liderado pelo fluminense no seculo 20.o fluminense era contra pessoas humildes jogarem futebol aì que o fluzinho se da mal surge o vasco de 1292 1923 pascoal,mingote eoutros atopelam os times racistas como fla,flu, e botafaixa e esplode o novo campeâo o vascoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Marcelo Lima

    Estamos ainda na 4º rodada, não dá para fazer um prognóstico. Como só no Brasil tem 12 TIMES GRANDES e os times são bem nivelados, teremos surpresas até o final do campeonato. Não é a toa que é o campeonato mais equilibrado do mundo, o que é muito legal. Pena que os cartolas não sabem aproveitar isso, senão seria um dos mais fortes do mundo também. Acredito que o campeão vai ser um desses 12 times, de SP, RJ, MG ou RS; apesar do Coritiba estar muito bem. Mas uma coisa é disputar um regional, com times muito fracos e outra é ter que jogar sempre com times de pontas do Brasil. Por isso que eu não acredito muito no Coritiba.

  • João

    Parbéns pelo seu comentário TOTALMENTE bairrista. Não me lembro de nos ultimos meses ter presenciado um comentarista tão parcial que tende totalmente para o eixo rio-são paulo.

    sds

  • marcio

    é pena que um site tão conceituado e importante como lancenet,não se importe com o que é comentado em seus conteudos.
    esse comentarista é fraquissímos,pior do que os da tvs,que só enxergam rio-são paulo.
    nops ultimos anos o inter só não foi campeão por causa do apito,o cruzeiro ano passado idem( nos dois casos o beneficiado foi o corinthians)
    não sei quem vai ganhar,nem quem são favoritos(alias os comentaristas sempre erram),só gostaria de respeito com os outros estados que também leem e assinam o jornal!!!!

  • tuffy

    em anos passados, tivemos times que foram líderes no inicio do brasileirão, caindo ou quase caindo no final……………. para de PAULISTADA, PORRA!
    NÃO FODE A INTELIGENCIA DOS OUTROS.

  • Concordo com vc Tirone, mas com as estréias que faltam no timão e mais algum reforço que vem por aí, acho que o Timão vai faturar esse Brasileirão.

  • Nivan Ramos Barina

    LUxemburgo está escalando o Flamengo mal no ataque, Diego Mauricio e David tem que ser titular na vaga de Botteneli e Wandeley. Se não tem dinheiro para contratar Vagner Love, contrate novamente o David que sai de graça. Eu explico, o jogador é artileiro, só não deu certo no Flamengo.Arruma um psicologo para o cara, ele já fez gol com Dego Mauricio em outro jogo ou seja a dupla pode dar certo. Quem garante que o André se for contratado vai dar certo.
    E outra o Leo Moura saiu por está jogando mal. É proibido tirar Ronaldinho?

  • marconi a meireles

    Ei Bairrista….. vc só sabe comentar sobre times do eixo rio-sampa??????
    Vc é ruim de jogo, comentarios sem conteúdo, apenas para encher linguiça… fraco demais.

  • Fernando

    A sua popularidade é minima de 4% por um unico motivo ! Voce é um BAIRRISTA que so olha para rio e são paulo !!!
    Você é um pessimo comentarista.
    Não existem gauchos, mineiros e baianos no campeonato nao né ??? o atletico mineiro nao esta em 4º lugar e os outros times não jogaram nada no campeonato ate agora.

    Talvez voce arrume um lugar de comentarista o lado do NETO ridiculo ! alias, talvez voce compre essa vaga ne, porque com a sua qualidade profissional nunca vai chegar a uma rede de televisao nacional.

    Boa noite

  • paulo de morais

    Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte, mais espero que o meu FOGÃO brigue pelo titulo,isto se as arbitragens não começarem as robalheiras que sempre fiseram com o FOGÃO.

  • rubem

    Gostaria apenas de destacar, na 4a rodada, a apatia de Luxemburgo: com um início de jogo bom, o técnico se rendeu ao seu time, sentou no banco, parecendo com sono, assim como o próprio Flamengo.

  • Pingback: Blog do Tironi: Visão da 4ª rodada do Brasileiro | Blog do Flamengo()

  • Pingback: Blog do Tironi: Visão da 4ª rodada do Brasileiro | Blog do Corinthians()

MaisRecentes

Waldir Peres foi um herói improvável



Continue Lendo

A nova moda dos técnicos



Continue Lendo

Trabalhos incompletos favorecem jogo reativo



Continue Lendo