Quem será o próximo?



Não há dúvidas de que Pelé é o personagem que mais combina com a Seleção Brasileira. Sua história se confunde com a história da mais poderosa das seleções nacionais do mundo. Ninguém vestiu a camisa amarela de maneira mais natural e à vontade do que ele. Repare o que aconteceu depois que Pelé tirou de vez a amarelinha do corpo, em 1971: passaram-se muitos anos até o Brasil ser novamente campeão do mundo. Não só isso. Demorou muito tempo até que um jogador combinasse tanto com a Seleção. E Ronaldo combina. Antes que qualquer apressado fale em comparação, Pelé é incomparável. Mas Ronaldo, que despediu-se ontem no Pacaembu, foi o jogador que mais se identificou com a Seleção desde quando o Rei parou. Muitos craques vestiram a camisa amarela, alguns que do ponto de vista do talento não devem ao Fenômeno: Zico, Sócrates, Careca, Reinaldo e outros mais. Pesa contra estes o fato de não terem conquistado uma Copa.  Particularmente Zico, um dos melhores jogadores da história, é mais um ídolo do Flamengo do que da Seleção.A Antes de Ronaldo e depois de Pelé, Romário surgiu como o sujeito a ter a cara da Seleção. Como tem mesmo, com uma Copa do Mundo de 94 carregada nas costas. Porém, pode ser ousadia dizer, mas Ronaldo é mais símbolo da amarela do que o Baixinho. Pelos títulos conquistados, mas também por sua incrível história de superações.  É como a comparação entre Nelson Piquet e Ayrton Senna, ambos geniais. Romário está mais para Piquet, Ronaldo está mais para Senna no coração dos brasileiros. Dentro de campo, Ronaldo já deixou um vácuo na Seleção que até agora não foi preenchido, o da vaga de centroavante. Adriano, Luís Fabiano e outros bem menos talento-sos usaram a 9, mas não o substituíram à altura. Após se despedir ontem, o Fenômeno abre outra lacuna: a de craque que confunde sua história com a da Seleção Brasileira. O time de Mano Menezes pode levantar a taça do mundo em casa em 2014. Neymar, Ganso e outros  jogadores poderão ser campeões. Mas qual deles envergará, além disso, o rótulo de jogador que combina e representa perfeitamente o Brasil?



  • Erich

    Na minha opinião só poderia jogar na seleção jogadores que atuassem no Brasil, dessa formas nós teríamos uma identificação maior entre jogador e torcida.

  • Alexandre

    Com cara de seleção ou sem cara de seleção, Romário foi maior que Ronaldo.

  • Sangue Santista

    Caro Tironi, bom dia!
    Se não for pedir muito entre no blog: http://www.blogdoodir.com.br e veja um vídeo de 1990, quando Pelé estava completando 50 anos (ou seja 13 anos após ele abandonar o Cosmos de NY).
    Compare esse vídeo com os 15 minutos do Ronaldo.
    Abraços!

  • EMERSON

    concordo plenamente, a camisa mais tradicional do mundo caia muito bem no Ronaldo, ele criou uma identifacação com povo brasileiro que somente Pele conseguiu ter mais, infelizmente hoje olho pra seleção e me da pouco d enojo, pois nao tem ninguem que se identifica com a camisa do Brasil, ate pouco tempo tinhamos Roberto Carlos, Cafu, Rivaldo, Tafarel e por ai vai, talvez o Neymar e o Ganso posso ser os caras do futuro, pra ser sincero nao acredito, esta selecao que vai pra copa america nao tem identificacao e carisma nenhum como povo brasileiro, como diz uns amigos e a selecao do BRAZIL.
    Romario foi cara mais letal dentro da aerea que vi na minha vida, mais Ronaldo e muito melhor que ele, pois muita mais tecnica , inteligencia e visao d ejogo, por isto 3 vezes melhor do mundo, e os 1 000 gols de Romario tmb nao conta muito, pq fazer gols no Olario, Macae, Duque Caxias, Amigos dos Amigos e facil……..

    Sao dois genios , estariam na selecao titular do Brasl de todos os tempos,..penso Pele, Ronaldo e Romario kkkk Nem Gordon Banks segura..

  • sandro fla

    Tironi, tão cedo aparecerá um jogador com a cara da seleção brasileira, pois não se condiciona mais os meninos nas bases a honrar a camisa acima de qualquer outra. O empresário pega o moleque e fala que ele tem de ir para a Europa. Tem garoto que abre mão das seleções de base para ir jogar na Ucrânia, concorda comigo?
    Vamos torcer, vai que surge um iluminado.

  • Valdir

    Quem mais combina com seleção brasileira é o Zagalo, quando se fala em seleção é o Zagalo quem vem em primeiro plano, depois os demais.
    Esse negócio de sucessor é besteira, quem é grande, é grande e ponto final. O resto, é só para colunista ter o que falar.

  • wendel

    Nossa o Ronaldo é muitoooooooooo mas muitoooo melhor que o Romario…..o Romario sabia fazer gols…….mas o Ronaldo além de saber fazer gols…..tinha uma técnica ….um dominio e um toque que o Romario nao tinha!!!…..alem disso o Romario chegou aos 1000 gols pq contou até os gols que fez em partidas contra os seus filhos e vizinhos..rs…..o Ronaldo não foi eleito 3 vezes melhor do mundo por acaso! ele era um jogador completo…e fantastico…alem disso se não fossem as lesões, teria feito muito mais gols….e teria nos dado muito mais alegrias!!!!……

    R9 eternamente em nossos corações!!!!!!!

  • felipe

    kléber do palmeiras 100% raça aquele cara

  • rafael cambuci

    Romário foi e ainda será infinatamente + que o Ronaldo. Peraê né.
    O baixinho sempre será o rei da área. querem ver uma coisa , se o romário tivesse tido aquelas tres oportunidades que o Ronaldo teve ontem ele guardava 4, e não me façam querer explicar o pq de 4, mas que ele faria isso faria>

  • Vitor Vignotto

    EU ACHO QUE VAI SER O KLEBER DO PALMEIRAS
    ESTA JOGANDO MUITA BOLA,E O MANO NÃO CONVOCA ELE AI TA DE BRINCADEIRA COM OS BRASILEIRO
    SÓ PRA FAZER O TESTA
    DA UMA CHANCE

  • th zudo

    Ronaldo nao foi melhor q romario nem em clube nem em seleçao,o problema eh q ronaldo eh “novidade”.Antes era hum jogador q foi bem la fora e na seleçao e q era flamenguista,agora eh o ronaldo do corinthians,desabroxou para essa midiazinha paulista e o pobre do romario so jogou no rio e barcelona,quem vai ser o melhor, o do corinthians logico.

  • Jocimar

    É uma vergonha essa seleção
    Mano menezes não tem que ficar convocando muita gente não,me cobrem,brasil não será campeão da copa américa,muito menos da copa do mundo
    Fora mano

  • Philipe

    O SUCESSOR DE RONALDO SERÁ ZÉ EDUARDO !! KKKKKKK

  • othon

    Tirone…acorda. Se fosse a despedida de Romário e mesmo sem apoio da Globo seria uma emoção muito maior. Ronaldo é fenômeno mas Romário é a cara do brasileiro…insolente, craque, imprevisível e moleque

  • Getúlio Medeiros

    Bem amantes do futebol, está cada vez mais dificil torcer pela nossa seleção, principalmente, pelas declarações de técnicos que não conseguem inovar, criar, apenas reeditar certos fracassos recentes. Vejamos o que o Mano Menezes declarou ao publicar a sua convocação: “Esse esquema é o que considero ideal para a seleção neste momento ( o esquema que ele fala é aquele chamado quadrado no meio, que nunca funcionou, e, só foi apelidado pela mídia de “quadrado mágico”, que de mágico sumiu)”. Disse mais: “Acho que podemos jogar com competitividade com ele”, disse Mano Menezes. “Mas não podemos comparar times, fases de jogadores. São estilos e época diferentes”, completou.

    Bom, a começar pelos goleiros. Será que foi justa uma convocação que deixa de lado o goleiro Jefferson (Botafogo) que só agradou quando atuou, para priviliegiar Victor (Grêmio), qua há muito tempo não apresenta um bom futebol???? Não creio!
    E, o que dizer desse comentário feito por jornalistas após a publicação da convocação do Mano: “Pelo regulamento da Copa América, só se pode substituir um dos goleiros em caso de lesão. Ou seja: se inscrever Pato até 27 de junho, e, se ele se machucar Mano terá um atacante a menos até o final da competição”. Que ao meu ver o “Pato” já é um atacante a menos pois até agora não consegue se firmar como jogador de seleção, além do mais está machucado (ou pelos menos só vive assim).
    A Copa América é uma competição de tiro curto, feito a Copa do Mundo, com menos importância é claro, porém a situação mais grave que percebo é do meia “Ganso” que vem de cirurgia de joelho, com recuperação lenta, lesionado sem contato com bola, em menos de um mês vai está pronto? É brincadeira né? Parece até que o futebol brasileiro de repente não produz mais peças de reposição, ou seja, atletas à altura para servir a seleção, ao ponto de sacrificar a volta e a tolerância a certos jogadores que não rendem, o que sinceramente eu não concordo.
    Vamos focar agora em dois atletas que sinceramente não me agrada. Primeiro é o tal de Robinho, quando atleta do Santos, naquele time montado pelo Leão, campeão com todos os méritos, esse atleta jogou muito…Porém, sumiu, foi vendido e não consegue se firmar lá fora, nem na seleção mostrou nada, mas ainda insistem em convocá-lo, como se ele fosse atleta indispensável ao grupo, o que sinceramente não é, só enche o plantel. Segundo, é o quase craque Neymar, digo quase, pois ainda não trilhou algo diferente do primeiro que falei aqui (Robinho), é novo ainda, mas se não se cuidar, vai cair no ostracismo Robínico, muita firula…
    Vamos falar das injustiças. Você deixar o atleta Nilmar de fora de uma convocação dessa, o cara tá inteiro, é bom de bola, não faz gracinhas, joga para o grupo, é artilheiro e joga em qualquer time sem precisar de tanta mídia…Para convocar quem está machucado e sem serviços prestados é DEMAIS. O Thiago Neves, pulmão do Flamengo, marca, arma e faz gol, ajuda o time em tudo, é de grupo, tá inteiro, ai não leva, convoca e espera pelo Ganso…AI É DEMAIS.

    Não sei, mas o começo não é animador, se apresenta mais um longo período sem ganharmos nada, despencando mais ainda pelo ranking da FIFA.

  • UrubuRei

    Aposto que será qualquer jogador brasileiro menos um paulista. Senão Vejamos…. Ronaldo carioca, Romário carioca, Pelé mineiro.. Pela continuidade acredito que será um carioca…

  • TricolorCarioca

    Fred será o o seu sucessor, podem escrever…

  • IURY ALECS7

    Na minha opinião,quem vai ser o subsdtituto mais próximo do Ronaldo é o wallysson do cruzeiro,o muleque é jovem,goleador,e homra a camisa.igual ao Ronaldo.

  • quem fala q romario é melhor q ronaldo só pode estar de brincadeira
    pessoa que mais fez gol em copa, mais ganhou premio de melhor do mundo, ganhou 2 copas e vice em outra, idolo dos maiores clubes do mundo, um dos maiores dribladores, velocistas, dominio de bola e etc, muuuitos titulos individuais..

    e falar q um cara que fez 1000 gols é melhor q ele pq é artilheiro…
    então tulio maravilha é o 3º melhor de todos os tempos…

    e lembre-se… romario começou com 16 anos e parou com 42 se nao me engano…
    ronaldo com 17 e parou com 33.. com muuuitas lesoes, problemas de controlar o peso e etc..
    se for contar numero de partidas na carreira e gols (mesmo o baixinho só jogando no fraco futebol brasileiro praticamente) a diferença na media de gols não é tao grande assim

  • torcedor_RJ

    brincadeira vc dizer que ronaldo tinha mais cara da seleçãodo que zico, romario etc… , se for pelo marketing ai tudo bem axo que superou até pelé, mas pelo futebol sinceramente numa convocação entre levar zico ou ronaldo zico claro, entre romário ou ronaldo o baixinho sem duvida, ronaldo foi um dos melhores da história sem duvida mas não o 2º depois de pelé.

  • o Proximo da seleção pode ser william atancante do timão um bom jogdor

  • Peter

    Romario muito, mas muito melhor. . . .

  • Uruguaio Nato

    Ronaldo “GORDO” Nazário de Lima vai ser o artilheiro… de xepas de cigarro, e mano menezes vai juntá-las pra fumar a répa!!!

MaisRecentes

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo

Muitos jogadores, nenhuma ideia



Continue Lendo