Visão da 2a rodada do Brasileiro



É cedo, muito cedo para garantir se terão fôlego na sequência do campeonato. Mas não custa dar uma olhada com atenção na turma dos 100% após as duas primeiras rodadas.

O Atlético Mineiro, por enquanto, vem numa trajetória impecável. Depois da tranquila vitória na estreia contra o Furacão, neste fim de semana mais três pontos e, desta vez, fora de casa e com absoluta autoridade contra o Avaí.

Também impecável tem sido o Vasco. Mesmo com o time reserva, duas vitórias. A título de comparação: seu rival na final da Copa do Brasil, o Coritiba, amarga duas derrotas. Seis pontos e com o time reserva, é digno de destaque.

Também 100%, o São Paulo empolga menos. Conseguiu vitória apertada em casa contra o Figueirense na bacia das almas. Se na primeira rodada animou ao vencer o Flu, nesta, o time tem de agradecer aos céus (e a Lucas, autor do gol).

O futebol pode ser muito econômico, mas o Corinthians também está no seleto grupo dos 100%. Em casa, contra os reservas do Coritiba chegou à sua segunda vitória. Se não encantou e ainda chegou a levar um susto, ao menos o time colheu pontos e ganhou gordura.

Ao fim da rodada, temos então quatro times em destaque. Os principais, Atlético Mineiro e Vasco, sem dúvida. Pode-se questionar a qualidade dos adversários que o Galo enfrentou (Atlético Paranaense e Avaí). Mas não se questiona a autoridade das vitórias.

Quanto ao Vasco, vai acumulando pontos mesmo com o foco na Copa do Brasil. Quanto “entrar” na competição pra valer, não precisará fazer uma corrida de recuperação.

Nos pontos corridos, vitórias grandes e apertadas valem os mesmos três pontos. Por isso é que a regularidade é o grande trunfo. Pontos em casa são obrigatórios e, aí, vemos que Timão, São Paulo e Vasco fizeram seu papel. Pontos fora de casa farão diferença no final. Como os conquistados pelo Galo. Como os perdidos de maneira boba pelo Fla contra o Bahia.



MaisRecentes

Camisas 9 são os nomes da Copa



Continue Lendo

Seleção enfrenta seu primeiro tremor



Continue Lendo

Segue o líder



Continue Lendo