‘Me diga o que você tem para mim’



A frase “Me diga o que você tem para mim” teria sido dita por Ricardo Teixeira, segundo o ex-presidente da Federação Inglesa de Futebol, Lorde Triesman.

O presidente da CBF teria pedido um “presente” para votar na Inglaterra como sede da Copa de 2018. Como se sabe, a Terra da Rainha teve apenas dois votos na rodada final da eleição e o Mundial será na Rússia.

Chamado para se explicar em uma comissão do Parlamento Britânico pelo fracasso inglês em sediar a Copa do Mundo, Lorde Triesman pode muito bem ter se sentido pressionado (alguns cartolas sabem bem o que é sentar em uma mesa no Congresso e ter de se explicar).

O inglês, poderia então, ter jogado sujeira no ventilador, atirando para todos os lados sem nenhuma preocupação em que isso fosse mesmo verdadeiro.

Mas ele pode também estar falando a verdade e só há um jeito de saber: investigando. Foi o que prometeu Joseph Blatter, presidente da Fifa. Mas é melhor não contar seriamente com isso.

Aqui no Brasil, foi iniciado um processo para se criar uma nova CPI para investigar (esta é palavra chave) Ricardo Teixeira. Capitaneada pelo deputado Anthony Garotinho, naufragou em menos de um mês, depois de visitas providenciais do presidente da CBF a Brasília.

A lista que chegou a contar com mais de cem assinaturas de deputados evaporou rapidamente, como os votos para a candidatura inglesa para 2018.

Não se sabe o que foi conversado nas salas do Congresso nem se a frase “me diga o que você tem para mim” foi pronunciada por ali. Mas o poder de convencimento do cartola se mostrou enorme.

O que não dá para esconder mais é que as obras para a Copa de 2014 estão atrasadas e ninguém mais tem certeza do sucesso do evento no Brasil.

Previsões dão contra de que nem mesmo a metade das reformas dos aeroportos estará finalizada até 2014. E o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, decretou que, sem o Fielzão, não haverá Copa das Confederações em São Paulo.

Na maior cidade do país, aliás, só há até agora o desejo de se construir um estádio para o Corinthians, que servirá para a Copa. O início das obras, previsto ainda para 2010, já foi prorrogado diversas vezes. A próxima previsão de início é maio. Ou junho. Não sei mais, mas é provável que ninguém também saiba.

Obras atrasadas abrem espaço para se abandonar licitações e gastar mais dinheiro. E aquela euforia que explodiu no país quando Blatter abriu o envelope e mostrou a palavra “Brasil” vai dando espaço à apreensão.

A Copa no Brasil poderia acelerar obras de infraestrutura, aumentar a autoestima da população e mostrar um novo Brasil, em forma de potência econômica, para o mundo.

À medida que o evento se aproxima, entretanto, a vontade é apenas de perguntar: “Copa do Mundo, me diga o que você tem para mim.”



  • santos

    cbf esta uma goiabada pois colocando arbitros sem nenhuma qualidade para apitar jogos da importancia da copa do brasil.e campeonato brasileiro,pois abitros de brasilia estão acostumados a apitar jogos do ceilandia, time de sobradinho do samambaia, time do candangolandia,jogos sem nenhuma espressão ,ai federação de arbitragens coloca um arbitro destes pa apitar jogos de espressão nacionalsou daqui e sei que arbitro de brasilia não tem condições nenhuma de apitar jogos do campeonato brasileiro, ou copa do brasil

  • carlos

    Tironi,

    Era só essa que faltava, Fabricio não, eu não quero não, minha mãe também não quer não.

    Vai ter força assim no raios que o parta, do Palmeiras (sem jogar) ao Cruzeiro (sem jogar), ele é aquilo que parecia ser, mas nunca foi, foi somente uma invensão da mulambada.

    Saudaçoes Tricolores

  • VALTER

    O QUE SE PODE ESPERAR NUM PAÍS CHAMADO BRASIL? SE TODA ESSA GRANA QUE VAI SER GASTA COM ESTÁDIOS FOSSE DESTINADA PRA CONSTRUÇÃO DE CADEIAS, NÃO SERIA SUFICIENTE PRA SE COLOCAR DENTRO DELAS TODOS OS PICARETAS BRASILEIROS.

  • Felipe

    Tironi,
    Voja uma série de malandragens ai, primeiro o Teixeira vai a Brasilia acabar com CPI, quem não deve não teme, então a CPI vai pro espaço e diversos politico ganham brindes da CBF???
    BOm deixa pra lá, agora me diga, tudo tem virado motivo pra retaliação, o MOrumbi fora da copa por não apresentar garantias financeiras (as mesmas que o Corinthians também não tem), depois excluir SP das copa das confederações pq o estadio to timeco não vai ficar pronto??? bom deviam então excluir da Copa como punição pois os estádios da copa devem ser testados e para isso tem o torneio em 2013, dai escolhe-se outro estádio o Morumbi e Palestra são totalemte aptos a cediar os jogos em 2013 e 2014, mas a CBF e FPF retaliam os clubes (principalemte o SPFC), e na cara de todos, e não tem ninguém que reclama ou processa essas ações contra os clubes.
    Quando vamos mudar????
    Por favor comente essas afirmações pois parece que todos fogem destes assuntos

  • andre soares

    ola,
    de um inteligencia incrivel esse post!
    a verdade tem que ser dita: se nao tiver muita pressao da FIFA nao terminaremos as obras nem pela metade,aeroportos ec…. que venha mais pressao sobre nós!

MaisRecentes

Cuca: o salvador ainda não salvou



Continue Lendo

Que time você torce?



Continue Lendo

E se der tudo errado?



Continue Lendo