Dedo na ferida



A declaração saiu meio abafada por conta de tanta gente em volta após o fim do jogo. Mas Rogério Ceni disse as-sim: “O centésimo gol, essa vitória é para a nação são-paulina. Talvez para a entidade SãoPaulo, que luta contra tanta coisa ruim no futebol”.
Foi exagero do craque são-paulino? Sem dúvida. O clube que tanto Rogério Ceni ama dança conforme a música como todos e puxa a sardinha para o seu lado como todos.

Esteve alinhado à CBF quando negociava o Morumbi como estádio da Copa, por exemplo.

Só depois da eleição no Clube dos 13, em que se colocou contrário à candidatura apoiada por Ricardo Teixeira e teve seu estádio descartado para o Mundial é que passou a fazer uma oposição mais forte ao poder central do futebol.

Afastamento que pode se transformar em reaproximação no futuro. No mundo do futebol, tudo pode acontecer.

De tão são-paulino, Rogério Ceni pode ter se sentido atingido ao ver seu clube sendo espremido pela CBF nos últimos tempos. Seja com o descarte do Morumbi ou com a diminuição de jogos em TV aberta na tabela do Brasileiro de 2011.

Ou ainda na negociação pelos direitos de transmissão, em que o São Paulo se vê cada vez mais isolado.

O sentimento de que está lutando contra tudo e contra todos é o do torcedor são-paulino hoje. E por isso Ceni desabafou.

Não há um amante do clube que não tenha virado mais fã ainda do cracaço depois do que ouviu ao final da partida. Foi a cereja no bolo após o inacreditável feito de fazer o centésimo gol, de falta, em uma vitória em cima do maior rival.

Ocorre que no mundo maniqueísta do futebol, quem não gosta de Ceni o odeia. Portanto, quem não gosta de Ceni achou que suas palavras foram apenas oportunismo e demagogia barata.
É uma maneira de se ver a questão, mas também uma maneira fácil de não dar atenção ao que foi falado e consequentemente não se discutir o assunto.

Afinal, um personagem com o peso de Rogério Ceni vir a público para tocar em feridas que até dirigentes se esforçam para se esquivar é tão raro quanto um goleiro fazer 100 gols.

Se jogos em gramados horríveis ou no calor de 40 graus provocam no máximo uma ou outra chiadeira da boleirada, Imagine então uma discussão política em que os resultados não são vistos imediatamente para o jogador.
Por isso é que o desabafo de Rogério Ceni é importante.

Vale a pena esquecer que ele pode ter falado isso com o seu coração tricolor e olhar com atenção como o tratamento dado a nossos clubes varia de acordo com o posicionamento político deles.

Não há dúvida de que esta política, a médio prazo, será ruim para todos os clubes.



  • luiz emilio

    admiro muito um jornalista como voce escrever esse tipo de materia. Acho melhor voce se informar mais, porque sua opinião nesta materia está equivocada, o spfc tinha se manisfestado a muito tempo sobre o apoio ao presidente do clube dos treze e por isso foi retalhado em sua vontade de sediar a copa. O time mais sujo do brasil( ver noticiarios criminais em 2007) se aliou ao bando de criminosos que estão comandando o futebol brasileiro, para conseguir alguma fama. Que na verdade, não vai adiantar nada, ou voce se lembra, sem usar o google, que e dono dos estadios que sediaram as ultimas copas do mundo.

  • béchi

    eles nao tem o que reclamar, a cbf organizou um campeonato brasileiro de pontos corridos pra eles poderem ganhar!!! nem esse frangueiro e nenhum bambi tem do que reclamar!!!

  • pedro fregnani

    ah nao vamos esquecer de toninho cerezo que jogou no time dos bambis e tem um filho (filha), fazendo o maior sucesso no mundo gay e namora um jogador dos spfc

  • pedro fregnani

    e se corintians é time de maloqueiro e contratou o adriano, é melhor do que ser time de gay e ter jogado com o rick tanto tempo

  • pedro fregnani

    tironi você esta de parabens, tem uma visao acima dos demais, enfim todos querem tirar proveito da situaçao que lhes interessam, hoje os diregentes de clubes sao pior do que politico, bem perto de se igualarem a mafia, e as tv estao também certa elas tem que ver o que é melhor para elas, nao adianta meter a lingua na cbf ou seja lá qual tv for, isso é coisa de quem ficou para trás

  • pedro fregnani

    este rogerio ceni é um safado, pois porque ele nao explica o porquê que o proprio diregente do sao paulo que foi contrario a aprovaçao das contas do juvenal juvencio, pois disse ele que nunca teve acesso a qualquer contrato firmado pelo juju manguaça, e porque ele nao foi claro ou será que esquece o tapetao de 1990 no qual o sao paulo disputou a segunda divisao do paulista

  • Kira

    DEIXEM DE SER DESPEITADOS…O TRI DO APITO???? BOBOES COMPREM O DVD E VEJAM QUE SO EM 2008 O SPFC CHEGOU NA ULTIMA RODADA PRECISANDO GANHAR…NOS DEMAIS FOI 4 OU 5 RODADAS ANTES…HAJA ROUBO…FLAMENGUISTA FALANDO DE TAÇA DAS BOLINHAS!!! MERECE TAÇA, TIME QUE AMARELA PRO SPORT??MERECE?? O SPFC NAO FOI TETRA EM 2009, PQ AS GALINHAS ENTREGARAM E O STJD, O POPULAR STRJ…SUSPENDEU TODOS OS JOGADORES DO TRICOLOR…ALGUNS, PASMEM PELO 2º AMARELO!!!! ENTAO RESTO DO BRASIL…SE PONHAM NOS SEUS LUGARES…E ADMITAM…O SPFC É O MAIOR…PODE DEIXAR UM DIA DE SER…MAS NAO É CASO…E NAO SERA TAO CEDO. NAO PRECISAMOS DE TACINHAS DE 50 ANOS ATRAS E DE CAMPEONATOS QUE EM SUA MAIORIA NAO ERAM BRASILEIROES E SIM COPAS DO BRASIL OU RIO-SP…FICARAM ORGULHOSOS PORCOS E SEREIAS, MAS FORAM MEROS JOGUETES DO RICARDO TEIXEIRA PRA ATINGIR O SPFC E NA EPOCA O FLAMENGO…AS GALINHAS POR FIM…ACAM QUE FORAM CAMPEOES MUNDIAIS EM 2000 (NO INTIMO NAO ACHAM, MAS NAO ADMITIRÃO)…MAS ESSE CAMPEONATO NAO PODE TER REPRESENTATIVIDADE, POIS O CAMPEAO DA LIBERTADORES NÃO FOI INSCRITO, NA EPOCA SERIA O PALMEIRAS…MOTIVOS OBVIOS, AS FRANGAS IRIAM SER PELA 3º VEZ HUMILHADAS….E TRATANDO-SE DE MUNDIAL…ATE HOJE DESDE 1960…O CAMPEAO MUNDIAL, SEMPRE FOI OU DA EUROPA OU DA AMERICA E SERA ASSIM POR MUITAS DECADAS…OU SEJA, UM POTENCIAL CAMPEAO NAO PARTICPOU…ENTENDEM?? SAO FATOS…FATOS QUE A PAIXAO E A IGNORANCIA NAO DEIXA AS VEZES O INDIVIDUO ENXERGAR!

  • Neil Azevedo

    Muito bem Tironi,
    apesar achar que pegou pesado com Ceni parabenizo sobre a questão que ninguém fala. A rede globo manda no futebol de uma forma maléfica. Jogos 22hrs, sempre os mesmos clubes benefíciados…. quem faz oposição não merece a morte, pois é atravéz dela que crescemos, mesmo no poder.

  • Ed

    Quem, até hoje, diz que o Inter perdeu o título de 2005 no “roubo” é porque não viu o campeonato.
    O Inter poderia ter sido campeão, era só ter ganho o último jogo contra o Coritiba, pois o Timão perdeu para o Goiás no mesmo dia e horário!
    Se realmente o título de 2005 tivesse sido roubado, aquele jogo contra o Goiás teria terminado com vitória do Corinthians com algum penalti inventado, alguma lambança do juiz, etc.
    Então, parem de falar besteiras, bando de recalcados.
    Quanto ao blog, eu ouví estas palavras do Rogério Ceni e entendí que sua intenção era “cutucar” alguém, mas, com isso, ele pode ter cutucado alguém da própria diretoria, pois o São Paulo, assim como os outros 4 clubes que ainda estão com o C13 vão acabar fechando um contrato com a Globo também (isso se já não fecharam e apenas não divulgaram ainda), e ele não poderá mais falar este tipo de coisa.
    Não acho que ele foi demagogo, acho que sua intenção foi boa mesmo. E ele falou aquilo respondendo ao reporter da Globo… Não sei se tem alguma coisa a ver, mas se você entrar na página da Globo hoje, na página principal não tem nada sobre a apresentação do Luis Fabiano e na página de esportes a primeira manchete que aparece é uma reportagem do Williams do Flamengo…
    Bem, tudo neste país envolve “politicagem”, infelizmente… É uma cultura tão embrenhada nas raízes do povo brasileiro que ao invés de lutarmos contra este mal, nos conformamos e seguimos em frente.

  • Vander Aguiar

    – É briguinha rídicula só poderia vir dos times de BICHAS e dos FAVELADOS. kkkkkkkkk

  • ptdegani

    como são sem noção e sem informação, muitos dos comentarios lidos aqui, o São Paulo F.C. faz oposição a ricardo teixeira desde os anos 90, foi o unico clube juntamente com flamango que não apoiaram esse inescrupuloso presidente nas duas ultimas eleições, por isso comentaristas de ocasião e colunista desinformado, se tivesse aliança para morumbi 2014 a pouco tempo atraz com certeza nos estariamos na copa da vergonha de 2014.

  • Zezinho

    Como o Tirone colocou enquanto a CBF estava sendo boa para a bicharada era tudo lindo e maravilhoso, agora como a CBF não atende mais as todas as necessidades dos bambis ficam falando que o clube é o mais limpo e ético do Brasil o que é um hipocrisia total.

    Muitas coisas acontecem por lá e que não é noticiada essa é a diferença entre o time da bichadara e os outros, nada que acontece por lá tem repercussão como tem nos outros dois times da capital.

  • Cesar

    Tironi…a questão é que todos os dirigentes, televisão, CBF são tudo da mesma laia….

    e já cansou torcedor de tudo quanto é time reclamar do time do outro… a verdade é que não sabemos da metade da sujeira que é tudo isso…

    armação de jogos, televisão…cbf… realmente…é uma podridão…

    E sim…o seu RC está puxando sardinha para o lado dele…deveria mais é ficar quieto e deixar quem tem que falar algo, falar…

    ele também não é nada santo…. é só relembrar a “historinha” que ele contou sobre proposta do Arsenal, só para ganhar aumento de salário (não estou falando que ele forjou assinatura….isso eu não sei…); de seu rolo com a loja de instrumentos tango na teodoro sampaio em SP, com os IPVAs em atraso e tudo mais….

    Ao final…ninguém é santo.

  • É lamentavel que hoje se leve para o esporte revalidades e magoas extra campo. É lamentavel que o esporte hoje virou negócio que rende muito dinheiro (para quem esta no comando). É lamentavel que quem pode mudar esta situação (imprensa escrita e falada), não fala insenta de paixão clubista e interesses escusos. É lamentavel que nosso governo é cego para esta cosias, vide CPI Teixeira, é só ir a Brasilia falar com meia duzia de corruptos e tudo esta resolvido. É lamentável que nossos juizes e desembargadores vão assistir jogos da copa financiados pela CBF e depois vão julgar os processos??????? É lamentavel que a grande maioria dos torcedores tem um horizonte que não vai além do seu nariz. Que saudades do tempo dos jogos narraddos pela Pan, Bandeirantes, Tupi, etc. dos seus comentaristas que julgavam e comentavam o jogo sem clubismo e paixão que fosse pelo futebol a apresentado.
    No final das contas quem sempre perde é o torcedor, que paga, a nação corintiana deixa de levar o leite para casa para pagar uma nota pelo ingresso no Pacaembú, pois fora do Morumbi tem que haver uma forma de recuperar a receita perdido, porque,… “enquanto eu presidente do Corinthians não jogo mais no…” e ai quem esta sofrendo com isso pergunto.
    Só queria saber: porque a imprensa esportiva é tão omissa? E não faz uma blits contra o que se passando. Porque a rivalidade clubista deixou de ser esportiva? Porque o Andrés não se deu conta que ele esta sendo usado pelo R.Teixeira? Porque o Juvenal é tão cabeçudo e burro? Porque os demais presidentes são oportunistas. Porque nos torcedores não damos um basta nesta situação vamos deixar de ir ao campo, de assistir jogos, de comprar camisas, já que a vaca esta indo para brejo… os arabes se cansaram de promessas, e estão mudando as coisas…
    Haaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! esqueçam o poder a das forças ocultas (????) é que mandam, e nós os burros vamos continuar na mesma……..pagando… sofrendo… brigando… nos matando em brigas… indo aos jogod as 10 da noite… sem condução para voltar para casa… no dia seguinte é dia de trabalho…Bom temos que atender a grade da Globo em primeiro lugar. Deixe só o futebol feminino engrenar um pouco mais e vocês verão a toda poderosa entrar firme para transmintir os jogos, e a Bande vai ficar mais uma vez a ver navios, depois… (o Luciano deixe de ser burro registre em cartórios os direitos autoria…) de tanto sagrifício…
    É lamentavel que não paramos para pensar, por exemplo que os clubes são refens dos empressários, qualquer Zé Mané hoje se sente o direito de reinvidicar sálarios de $50.000,00 por mes, mais ajuda de custo para o pai, etc, etc..etc.. e você seu “burro” que ganha um sálario por mês já parou para pensar quantos meses seriam necessários do seu trabalho para ganhar os mesmos R$ 50.000,00, pois é seu burro continue se matando, brigando na rua enquanto “eles” não estão nem por você…

  • WANDERLEY SEVERINO

    Quanta bobagem essa gente fala, qual cidadão no mundo, não luta pelos seus direitos e não reclama quando se sente lesado ? Nós brasileiros, que recentemente na história do país, saímos de uma ditadura, que ainda estamos engatinhando em termos de democracia (politicamente), infelizmente ainda vivemos fortes resquícios desta ditadura, onde hoje não o poder armado, mas o poder de influencia e do dinheiro, da canilhice e do tirar proveito, levam determinadas pessoas e entidades a impor suas vontades de maneiras funestas, mesmo entidades que se dizem ter “lutado” contra essa ditadura e que na verdade foram “criadas em seus porões”, de gente que pela ganancia e poder são capazes de fazer qualquer coisa. Isso tudo tem que ser tratado de maneira que eles saibam que o tempo e a vida vão cobrar, e que mesmo por uma minoria eles estão sendo vistos, e assim caminha a mediocridade…

  • Corintiano

    Assim como alguns que comentaram aqui tenho inveja do Rogério Ceni e do São Paulo Futebol Clube.

  • PORCO ESPINHO

    Na verdade, depois de ver tanta sacanagem no futebol, o meu CUrinthias apresentando jogador em museu… Tocando festas para os outros dançar… Não aguento mais! Prefiro o PAUmeiras!!!

  • CRISTIANO AUGUSTO

    Falar em safadeza no futebol brasileiro é chover no molhado, sou vascaíno, quando o EURICO era parceiro intimo da CBF e da safada Rede GLOBO/ROUBO; vivia na mídia e com dinheiro de sobra para montar grandes times; a partir do momento que na final do brasileiro de 2000 entrou com a camisa com a propagando do SBT na final, ate CPI criaram contra ele etc. Entao vejam, quando a Globo/Roubo quer a CBF obedece por medo de reportagem mostrando as safadezas do seu Ricardo Teixeira. Entao escutem de uma vez por toda, o futebol brasileiro e sujo, podre; só é campeão quem a Globo escolhe com a ajuda da CBF/Arbitragem. Da nojo ver o Galvão Bueno falando bem de jogadores pernas de pau, só porque ganha comissão na vende de atletas etc. Entao nao comprem nada relacionado a futebol, PFC etc. Pois tudo é jogo de carta marcada, é só lembrar do titulo do corinthians em cima do internacional roubado na cara dura e ninguem falou nada na GLOBO/ROUBO.

  • jose reinaldo dantas carvalho

    Eu, gostaria de dizer uma coisa para esses dirigentes do botafogo: o Jobson está querendo voltar, e tem dirigente já fazendo barreira para não deixar o garoto ser feliz; acho que todo mundo merece uma chance. O que não pode é esse dirigente flamenguista querer embarrerar o retorno desse garoto que um dia livrou o bota de cair para segundona do brasileiro; ôoooooO seu Mauriciô, vamos ensinar a estes dirigentes a ganhar torcedor para o clube porque, o que mais o botafogo está precisando é de jogador do tipo de Jobson; jogador rápido e driblador; aproveitem e corrija a bobagem que voces fizeram.

  • Eduardo

    Faça me o favor Tironi,
    Reportagem tendenciosa

    Você está querendo dar tiro de canhão numa formiga…né não?

    Liberdade de expressão ….

    Você não é obrigado a concordar com a opinião dos outros, mas no caso do Rogério, porque não pergunta a ele primeiro pra saber exatamente do que ele está falando….

    Ficar da redação e atirar pedras é mais fácil …

  • Alexandre

    Na hora do São Paulo trair um time aliado como o Flamengo, no título de 87 esse Ceni foi lá receber a taça das bolinhas, todos cansaram de falar com essa diretoria do SP é maléfica ao futebol, sem escrupulos, roubando jogadores com CONTRATO de outros clubes e sendo amplamente beneficiado pelos juizes nos últimos títulos brasileiros, na época, aliados da CBF.
    E agora querem se fazer de coitados ?

    Frangueiro.

  • VAI TER FESTA PARA OS MELIANTES, DO CU-TINTIAS,O ANDRIANO ESTE É CRAKE, OU COCAINA, HEROINA, TÁ NO LUGAR CERTO. VIVA A BALADA………

  • task task – procura os São Paulinos na sua casa RSSSSS

  • NÃO GANHOU NADA NO SÃO PAULO,LUIS E PIPOQUEIRO.

  • MUITA FESTA PARA NADA,BICHARADA,O LUIS FABIANO QUANDO SAIU DOS BAMBI,SAIU COMO PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    LUIS PIPOQUEIRO.

    NÃO GANHOU NADA NOS BAMBI.

  • Gobba

    Tanta coisa errada, como assédio a jogadores das categorias de base de outros clubes. Tem gente que usa o microfone apenas quando interessa. Em fim de carreira tem jogador que tenta passar a imagem de bom caráter, achando que o passado pode ser esquecido. Que o digam Ricardinho e o ex. goleiro Roger sobre um certo canalha.

  • EXTRA, EXTRA, EXTRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BOMBA, BOMBA, BOMBA, A SOCIEDADE ESPORTE CU RINTINHANS ACABA DE FECHAR SEU MAIOR NEGOCIO DE MARKENTING DA HISTORIA, FECHA COM A LOJA CEM , GRAÇAS A SEUS MAIORES INVESTIDORES TOLIMINADO, 100CENI, LUCROS INEMAGINAVEIS CEMTERNADA IRAO INVESTIR QUASE TUDO EM SEU GLORIOSO ESTADIO CEM CONSTRUÇAO, PARABENS A GRANDE NAÇAO DA MARGINAL SEM NUMERO O BANDO DE MALUCAS E LOUCAS. PARABENS DOS 6 = 3 =3.

  • task task

    QUANDO ELA NÃO RECONHECIA O FLAMENGO HEXA AI TAVA CERTA….AGORA TA ERRADA…. EITA TIMINHO DE OCASIÃO ESSE SÃO PAULO…. ALIÁS NÃO ACHEI NENHUM SÃO PAULINO HOJE… DEVEM TA TUDO NO MORUMBI.. POIS NEM DE GRAÇA CONSEGUEM ENCHER O ESTÁDIO.. HA HA HA HAH HA HA AH AHA AHHAHAHAH

  • Alekiss Aguiar

    Na minha modesta opinião futebol em relação a seleção brasileira é uma máfia… Era para o Brasil ter uns 10 titulos mundiais se não fosse essa mafia… Quem manda são os empresários dos jogadores para valorizar os seus passes… Pois isso que muitos pernas de pau jogam na seleção… Ou apóia o candidato para eleição da CBF ou será prejudicado… Ou faz o que eu mando ou já era… Acabou a lêi pelé…rsrsrs… Será!!!

  • Boiadeiro da Colina

    Agora a CBF é inimiga, mas no Tri do apito ela era parceira…

MaisRecentes

‘Isso aqui é Flamengo’



Continue Lendo

Treinador x Jogador



Continue Lendo

Pressão represada



Continue Lendo