A ética de cada um



Ética é uma questão maleável no Brasil. Ela se adapta às conveniências do cidadão. Quando políticos recebem propinas são ladrões. Quando o cidadão paga um por fora para o policial que o pegou na Lei Seca não tem nada demais, foi só uma cervejinha.

A água que o vizinho usa para lavar o carro é desperdício. A sua, no banho de mais de uma hora, é necessidade.

Multiplique isso por mil quando for falar de futebol. Ali é o ambiente em que a ética é a mais pessoal possível. Se é que ela existe.

Muricy Ramalho era até domingo um dos últimos bastiões da ética no futebol brasileiro. Não rompia contratos, não deixava clube na mão. Recusou a Seleção Brasileira por causa disso e porque precisava dar exemplo a seus filhos.

Após o clássico, saiu do Fluminense reclamando da falta de estrutura. Segunda-feira, deu detalhes: ratos no vestiário, campo das Laranjeiras que destruía pernas de jogadores, falta de academia de ginástica e outras mazelas mais.

Escancarar os problemas do clube é, para Muricy Ramalho, ser sincero e transparente. Ou ser simples, como ele gosta de dizer. Na visão do torcedor do Fluminense, romper o contrato no meio do caminho com o time quase eliminado da Libertadores (em parte por culpa dele) e contar tudo de pior da estrutura é uma canalhice.

Para ver o outro lado da moeda, vamos voltar a 2009, ano em que o Fluminense fez o impossível no fim do ano, ao escapar de um rebaixamento que ninguém acreditava ser possível evitar.

O técnico no banco de reservas era Cuca. O que aconteceu depois que a água baixou do pescoço e o time se salvou? A diretoria do Tricolor (não a atual, diga-se) mandou um “obrigado pelos serviços prestados” ao treinador para contratar justamente Muricy.

Na ética dela, dispensou um treinador por acreditar que outro poderia levar o time mais longe. Na ética de quem se considera justo, uma tremenda canalhice, uma falta de respeito e consideração com um profissional.

Alcides Antunes, o vice de futebol da campanha do título de 2010, também levou o bilhete azul sábado. Para a diretoria, que também dispensou profissionais da comunicação dois meses depois da contratação, ela está apenas “mudando o modelo de gestão”.

Em um mundo em que fosse proibido falar mentira, saberíamos o motivo da crise no Fluminense. Afinal, como Muricy mesmo diz, “as pessoas sabem apenas 10% do que acontece dentro de um clube”.

E neste mundo da verdade absoluta, cada um poderia tirar suas conclusões sobre o que é ético ou não. Enquanto vivemos no mundo das versões, cada um fica com a ética que mais lhe convém.Esta maneira cômoda de lidar com as coisas da vida é ambiente propício para ratos mais apavorantes do que os que incomodaram o treinador no vestiário.



  • Olha Tirone, concordo com tudo o que vc diz, porém, mesmo discordando de chutar cachorro morto, por um lado, acho que essa situação do clube tinha que ser exposta. Não dá pra tampar o sol com a peneira, acho que somente desse jeito é que a diretoria vai se movimentar. Não dá! ratos, buracos, fala sério, isso é um clube de várzea ou um clube profissional? a princípio pode ter sido ruim para o clube, algum técnico pode recusar proposta para treinar o clube por causa dessas “revelações”, jogadores podem recusar convites……mas como disse antes, se ninguém nunca falasse, a diretoria nunca se movimentaria. Pra vc ter uma idéia, sou tricolor roxo e desconhecia esses fatos. Porém, não sei se teria que ser Muricy a revelar isso. Acho que todos nós somos gratos a ele, mas acho que ele também teria que ser grato ao clube que lhe deu rios de dinheiro, sendo, portanto, certamente, condenável sua atitude.

  • Antonio

    Tapem os buracos do campo ( Pelo que vi em foto tem buracos mesmo)
    Acabem com os ratos
    Providenciem imediatamente um CT (Realmente já deveriamos ter )
    Recontratem o Murici (Unico tecnico de qualidade disponivel;pode ser constrangedor mas não é antiético )

    O que quero é ver meu Clube vencer e não ficar lutando para não cair no Brasileirão …

  • Deivid

    Para TIRONI o você é da UNIMED,da DIRETORIA, TRICOLOR ou NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA DE FUTEBOL. OU SÓ GOSTA DE FALAR MERDA MESMO.

  • Prezados amigos;

    Nosso grande técnico Muricy foi grande até agora porque não tinha tirado sua máscara.
    Foi de fato campeão seguidas vezes no “brasileirão” porque exige time bom, e ganha muito bem…
    Se estrutura fosse fundamental o Real Madri sempre ganharia a “champions League”, o Brasil não seria Penta, e assim por diante…
    Ele enfim expos seu verdadeiro caráter, ao abandonar um time em plena libertadores; saiu pela porta dos fundos e espero q nunca mais volte.
    Continuaremos grandes e guerreiros!
    Saudações tricolores!!!!

    Marcelino MS

  • Marcos Oliveira, suas respostas estão ótimas. Continue assim, atento, incisivo!

  • gê monteiro

    Por mais que tentemos explicar as razões porque o Sr. Muricy deixou o Flu, só ele sabe. Creio que o Fluminense irá superar mais uma crise. Basta os jogadores se solidarizarem e vestirem a armadura de guerreiros novamente. Nenhum time é imbatível, mas o Flu, especificamente, não pode se dar ao luxo de pensar em derrota nos próximos jogos. Sorte, garra e brio ao time, é o que todos desejamos e esperamos.

  • dalack.
    isto é nome o apelido ?

    bem , vamos lá .
    CURINTIA , quem foi campeão em 2005 , foi o internacional , isto é certo .
    Rivelino , jogou milhões de anos no CURINTIAS e foi levantar troféu no Fluminense.
    Time grande não fica 18,19, 20 anos sem ganhar um título !!??
    Tua torcida ( que se diz poderosa ) com mais de 500 , foi “brilhantemente” ACOMODADA por simples 20 policiais ( sem armas letal ) só com cacetéte . no pacaembú , lembra a vergonha de vocês.
    por último : não conseguiram se classificar para a Libertadores ( primeira vez que acontece isso com um Brasileiro ) em fase classificatória , perdendo para um time morto de fome lá da Colombia.
    Vcs , como time , são ridículos. vai tomar banho no tietê que é praia de vcs e venha a cidade maravilhosa curtir as olimpiadas , obama ( é agora no sábado) , rock in Rj , Final da copa , carnaval de verdade ( vcs fazem a preliminar na sexta e sabado ) e o RJ faz o principal no domingo e segunda. detalhe que sexta nem é carnaval mas vcs desfilam . ahahahahah ….

  • gê monteiro

    Perguntaram ao Muricy onde ele havia visto um rato. Ele disse que foi numa determinada parede. Foram verificar e descobriram que era a parede onde ficava o espelho. Ah! Tá explicado.

  • fla-hexa , você é um otário.
    no flu tem rato no vestiário , pode ser !!
    no seu time tem , vamos lá :
    1-assassino.
    2-pedófilo ( lembra do caso do diretor que bulinava criança ? )
    3- alcoolatra .
    4- envolvidos com traficantes > lembra ´do goleiro J.C que teve escuta gravada com traficantes do RJ ?
    5-LEMBRA DO jr. Baiano , que foi pego com maconha ?
    teu time tinha que ter uma upp na gávea.
    otário.

  • gê monteiro

    O rato que o muricy viu no vestiário foi no espelho. O rato do espelho perguntou: tu é um homem ou é um rato? Resposta: sou um rato! Aí o rato pediu demissão por causa das “forças ocultas”.

  • muricy é um canalha. Safado.
    o fluminense foi campeão brasileiro , 80% se deve ao Conca .
    Não precisamos dele.
    E ele deveria ter mais respeito com o vestiário que com certeza ele cagou muito lá.
    safado .

  • Ary_FLU

    Caro Dalack!
    Vejo que na sua opinião, o FLU é um time poderosíssimo!
    Pelo que vc pensa, ele foi capaz de criar uma competição (Copa João Havelange), cancelar as séries B e C em 2000, fazendo com que 91 clubes se juntassem a série A para um campeonato com 116 clubes divididos em módulos. Infelizmente, para os invejosos, ele foi colocado no módulo onde estávam os clubes do C13. Diga-se, por decisão de todos os grandes participantes desta associação. Inclusive com o aval do seu Curintia.
    Aliás… Em questão de escandalos no futebol Brasileiro, com compras de resultados e tudo mais, o seu Curintia é imbatível. Em 96 e em 2005. Lembrando tb que em 88 ficou em ultimo e não foi rebaixado. Que bom que essas coisas estão deixando de acontecer. Ganhariamos a série B se ela tivesse acontecido em 2000 tranquilamente.
    Chora aeh Gambá!

  • Atolanofla

    Lá tem ratos, no vestiário do Fla até pouco tempo atrás tinha marginal, assassino…eheheheh… Vamos Fluzão…Esse rato é nosso mascote. Quando ele apareceu tudo mudou, fugimos do rebaixamento, fomos campeões brasileiro… kkkkkk…

  • Muito boa esta reflexão sobre a ética, sobretudo sobre a ética no Brasil e no futebol. Acrescentaria apenas uma coisa: O “senhor ético” certamente tem outros motivos, “eticamente” até então não explicitados, para ter deixado o comando técnico do Fluminense nestas condições. Para mim, se é que é possível fazer alguma reflexão, torna evidente que a ética que mais norteia o “senhor ético” é a ética de seu narcisismo. Espero que ele prove esta minha reflexão assumindo futuramente o comando técnico da seleção brasileira onde o mata-mata impera e literalmente já foi dito e assumido por ele mesmo que sente-se incompetente para este tipo de competição. Neste caso, deixar o Fluminense praticamente eliminado da Libertadores e em péssimas condições no Estadual com um posterior aceite para comandar a seleção brasileira só vem confirmar que sua ética é realmente a ética do Ego, de Narciso, dos vaidosos.

  • o muricy é um covarde, pessa que é o tal,totalmente por culpa dele que o fluminense esta mal na libertadores ele é um covarde retranqueiro botou tres zagueiro pra jogar em casa contra o nacional e contra o america do mexico presisando vencer ficou ate os 40 minutos do segundo tempo com tres zagueiro e ainda por cima o flu estava perdendo medroso de merda deixou o araujo no banco pra entrar com tres zagueiro, muito mal carater muito covarde isso que ele esta falando sobre o flu na tv é uma covardia expondo o clube ao ridiculo perante o Brasil todo, falta de respeito a um time que o acolheu, falta de respeito com o torcedo. MURICY VC É UM COVARDE SEM CARATER, SEM ETICA, NAO SE FAÇA DE COITADINHO NA TV SUA MASCARA VAI CAIR UM DIA E EU ESTAREI AQUI PARA VER, E FALAR ABOLA PUNI MAIS PUNI MESMO MASCARADO. saudaçoes TRICOLORES.

  • Tironi

    Caro Gilmar
    Leia meu texto novamente e veja que critico o Muricy na mesma medida que critico a diretoria do Fluminense. Talvez vc não tenha ido até o final do texto. Um abraço
    Tironi

  • Leonardo Moisés

    Prezados,

    Gostei do que foi escrito no blog. Entendo que o Muricy não agiu corretamente. No meu ponto de vista ele errou ao sair e piorou o cenário quando expôs de uma forma vexatória a situação de trabalho do Fluminense. Ele faltou com a ética. Na última segunda no Bem Amigos, pela primeira vez, o Caio criticou a decisão do Muricy. Ele disse que ele deveria ter ido até o final da Libertadores com o time e ele tem razão. A Libertadores para o Fluminense é uma coisa diferente. Existe um sentido de “quase” que mexe muito com a emoção do torcedor. Não interessa se a estrutura foi prometida e não foi cumprida. Ele escolheu os jogadroes montou a equipe. Não pode chegar de uma hora para outra e pedir o boné. Isso vale para tudo na vida. Mais do que um compromisso contratual existe um compromisso moral com os jogadores e principalmente com a torcida. Infelizmente, para mim morreu um ídolo e uma referência que foi o Muricy. Tricolores vamos ter que juntar os cacos e seguir em frente. Saudações. Léo

  • Flahexa!!

    Ratos no vestiario??Ahahahahah…essa foi demais….Nao sao vcs os legitimos representantes da mais pura ARISTOCRACIA CARIOCA?Ahahahah….vcs sao pequenos mesmo né!Torcida fraca que nao ganha nada….temos pena de vcs!!!

  • leonardo

    Muricy não pderia ter exposto o flu ao ridículo que expos. O fluminense é muito maior do que ele. E isso ficou ainda mais demonstrado agora. Se a diretoria e o patrocinador tem práticas tão questionáveis, quanto duvidosas isso não justifica o modo como muricy tratou o clube.
    Vamos virar essa pagina. Vai com Deus, Muricy – ou com o Diabo que te carregue.

  • Dalack

    Senhores

    Um time como o fluminense nunca deveria reclamar de etica, não era para estar participando de competições nacionais nem tão pouco internacionais.
    Se atual diretoria for etica, converse Com a CBF para disputar a série B e após conseguir o acesso, disputar campeonatos nacionais e Internacionais.
    Campeão brasileiro de 2010 na minha visão é o Cruzeiro o Fluminense para mim é apenas um convidado pois não fez por merecer de estar na elite do futebol nacional.
    Somente uma coisa não sou cruzeirense e sim corinthiano.

  • Roberto/Ilhéus/Bahia

    Concordo com quase tudo que vc falou sobre Muricy, mas quem te disse que o Flu esta praticamente eliminado da libertadores? a diferença do Flu para o 1º vai ser de apenas dois pontos com uma vitória simples sobre o América do México, outro fator é que o time no próximo jogo vai estar completo….reveja seus dados viu Tirone.

  • Sérgio Coutinho

    O Muricy foi tão FDP com o FLU, quanto o FLU foi com o CUca.

    O estilo Muricy. Me dê uma puta estrutura, com um puta time, com um puta salário, sem nenhum puta problema, que eu te faço campeão. Com isso tudo, precisa ser um puta técnico?

  • Ary_FLU

    Acho engraçado alguns comentários comparativos.
    O Corinthians que se diz zilhões de vezes maior que o FLU, tem o rabisco de um estádio num papel e nada acontece. Já se passou cerca de um ano dessa estória de fielzão tb e nada. Por que será?
    Seerá que se consegue um grande terreno em um bom lugar tão fácil assim e se levanta um centro de treinamento de 1ª tb tão rápido???
    Em quanto tempo Atlético-MG, São Paulo e outros construiram os seus CTs???
    O Próprio Muricy recusou algumas alternativas para uma solução a curto prazo.
    Sempre era longe ou qualquer outra desculpa.
    Não se constroi um CT de 1º mundo em menos de um ano, num bom lugar, de fácil e rápido acesso e próximo a casa de jogadores e dirigentes.
    O FLU tem as Laranjeiras e o CT de Xerém (que é longe), mas pelo que é falado, parece que o clube não tem nem uma quadra sequer.

  • Marcelo

    Tirone,

    Acho muito feliz seu comentário, principalmente sobre a ética coveniente da maioria das pessoas.
    Tenho certeza que Murici deixou o fluminense por causa da oferta do Santos. Portanto o motivo principal disparado foi o dinheiro, embora outros fatores possam ter colaborado e outros ainda sirvam de desculpa.
    Só não acho isso falta de ética, pois ele é um profissional do esporte e foi em busca de uma oferta melhor como qualquer outro profissional iria. Não precisa é ficar inventando mentiras para manter uma imagem de ético.
    Diego Tardeli largou o atlético e niguém falor em falta de ética e isso acontece o tempo todo no futebol e nos outros ramos de atividade.

  • moyses siqueira

    Não entedi a deste Palmirênio (não deve ser o nome dele, só pode estar se escondendo: comportamento típico de flamenguista), se metendo em assunto alheio. O papo aquí é Muricy e Fluminense, com que direito este urubú fica metendo a colher. Ô cara! Vai procurar sua turma. Tudo mundo já sabe que seu time tem a maior torcida, que é um produto genuíno da Globo, que junto com o Corinthians é o mais beneficiado pelas arbitragens no Brasil, que 45% da torcida é composta por simpatizantes (se vc não sabe: simpatizante é aquele torcedor/torcedora que responde à pesquisa com o primeiro nome que vem à cabeça, ou seja, aquele que a mídia fala mais), que tem lugar cativo na crônica policial e etc. Portanto, não precisa vc forçar barra e entrar no assunto dos outros para inaltecer as qualidades que todas as outras torcidas já conhecem.

  • sylvio roberto alves

    Tirone,li seu blog e ao mesmo tempo alguns comentários com respeito á saida do técnico Murici do nosso FLUMINENSE, e sinto me na obrigacão de discordar de muita coisa ali falado, quer queira quer não, respeitando o trabalho que vem fazendo Mano junto á selecão, bastará alguns resultados negativos que será trocado e advinhem quem será chamado = MURICI. essa é a tradicão do nosso futebol. Por ter saido do FLUMINENSE murici vem agora sendo achacalhado de todas as maneiras possiveis como se o que já mostrou até agora em sua longa carreira, aliás com muita competencia não existiu, estão sendo injustos com murici. Quanto á Ética que tanto pregam agora contra Murici entendo que não é bem assim, Murici diz a verdade quando mostra a realidade do Fluminense e nós como torcedores do Fluminense só teríamos que agradecer, é a tal critica construtiva que a maioria resiste em aceitar. Assim como telê,, Murici tem se tornado uma referencia em nosso Futebol, temos que reconhecer isso, pelo menos de minha parte jamais jogarei pedras nele. Quando acontece qualquer escorregão ou não por parte de alguém, a primeira palavra usada no sentido de prejudicá-la é falar em falta de ética, se for assim acredito que teríamos que parar para analisar o que é, e o que não é etica.Aqui neste País principalmente. Por fim devo dizer que sou daqueles torcedores do Fluminense que saio de minha cidade Uberlandia-Mg (mais de 1.000 Kms do rio de janeiro) para assistir jogos do Fluminense e conviver com espetaculos maravilhosos da torcida mais bonita do Brasil, cito jogos da libertadores com o boca junior,LDU,no Maracanã,e recentemente no Engenhão onde o fluminense ganhou do vasco po 1 a 0 e disparou para ser campeão Brasileiro. Não é pela saida de Murici que vou deixá-lo de considerar o mehor técnico do Brasil, e não é por esse episodio com estrutura ou sem estrutura que vou deixar de torcer pelo meu Fluminense, o melhor time do Brasil, vide o ultimo campeão Brasileiro.

  • Jefferson

    Em todo este episódio vejo que os culpados são sempre os mesmos, mas que como sempre tenta se eximir de qualquer coisa, os dirigentes. O técnico cumpriu o que falou, deu título ao clube, agora os dirigentes não. Além disso a interferência externa, que o Muricy não aceita e com toda razão.

  • sylvio roberto alves

    Tirone,li seu blog e ao mesmo tempo alguns comentários com respeito á saida do técnico Murici do nosso FLUMINENSE, e sinto me na obrigacão de discordar de muita coisa ali falado, quer queira quer não, respeitando o trabalho que vem fazendo Mano junto á selecão, bastará alguns resultados negativos que será trocado e advinhem quem será chamado = MURICI. essa é a tradicão do nosso futebol. Por ter saido do FLUMINENSE murici vem agora sendo achacalhado de todas as maneiras possiveis como se o que já mostrou até agora em sua longa carreira, aliás com muita competencia não existiu, estão sendo injustos com murici. Quanto á Ética que tanto pregam agora contra Murici entendo que não é bem assim, Murici diz a verdade quando mostra a realidade do Fluminense e nós como torcedores do Fluminense só teríamos que agradecer, é a tal critica construtiva que a maioria resiste em aceitar. Assim como telê,, Murici tem se tornado uma referencia em nosso Futebol, temos que reconhecer isso, pelo menos de minha parte jamais jogarei pedras nele. Quando acontece qualquer escorregão ou não por parte de alguém, a primeira palavra usada no sentido de prejudicá-la é falar em falta de ética, se for assim acredito que teríamos que parar para analisar o que é, e o que não é etica.Aqui neste País principalmente. Por fim devo dizer que sou daqueles torcedores do Fluminense que saio de minha cidade Uberlandia-Mg (mais de 1.000 Kms do rio de janeiro) para assistir jogos do Fluminense e conviver com espetaculos maravilhosos da torcida mais bonita do Brasil, cito jogos da libertadores com o boca junior,LDU,no Maracanã,e recentemente no Engenhão onde o fluminense ganhou do vasco po 1 a 0 e disparou para ser campeão Brasileiro. Não é pela saida de Murici que vou deixá-lo de considerar o mehor técnico do Brasil, e não é por esse episodio

  • Alberto

    Olá Tironi, o problema é que após 10 meses de Rio, o Muricy ainda ía á praia de ténis com meia social.Bateu aquela saudade da enchente no Tietê! Fala sério! Lá na Praia Grande a areia é durinha, então ele vai poder andar á vontade!

  • GILMAR DE ANDRADE

    ME DESCULPE QUE MODERAÇÃO É ESTA QUE VC ESTÃO QUERENDO? MODERAÇÃO SERIA QUE VOCES NÃO GOSTEM DE OUVI AS VERDADES, SERIA ISTO? ENTÃO POR FAVOR PODE APAGAR AS MENSAGENS ENVIADAS POR MIM. SE MODERAÇÃO FOR TER QUE FALAR QUE O RIO É MARAVILHOSO, QUE O FLUMINENSE É A ULTMIA COCADA DO PACOTE, ESTOU FORA.

  • GILMAR DE ANDRADE

    MEUS DEUS QUE SANTA IGNORANCIA, O FLUMINENSE NÃO COBROU A MULTA RECISORIA DO SR MURICY RAMALHO, PORQUE SIMPLESMENTE NÃO É O FLUMINENSE QUE PAGAVA OS SALARIOS DO MURICY, COMO COBRAR UMA COISA QUE ELES NÃO PAGAVAM, QUEM PAGAVA OS SALARIOS DO SR MURICY RAMALHO ERA A PATROCINADORA UNIMED, PORTANTO SOMENTE ELA PODERIA COBRAR MULTA RECISORIA DO SR MURICY, E COM CERTEZA DEVE TER UMA CLÁUSULA NO CONTRATO QUE SE NÃO FIZESSE AS REFORMAS PROMETIDAS DENTRO DE DOIS MESES, QUE ELE MURICY RAMALHO SAIRIA DO COMANDO SEM TER QUE PAGAR MULTA RECISORIA NENHUMA, ACHO QUE AGORA ESTA EXPLICADO OS MOTIVOS PELAS QUAIS O FLUMINENSE NÃO COBROU A MULTA RECISORIA, E A PATROCINADORA NÃO PODE PELOS MOTIVOS MENCIONADOS ACIMA.

  • GILMAR DE ANDRADE

    Bom dia, que ética é essa que o sr. TIRONI fala da diretoria tricolor que mandou o CUCA embora? É fácil falar em ética, não é o sr TIRONI, que esta comandando a equipe tricolor, que a cada dia tem um jogador no estaleiro, é fácil falar em ética sr TIRONI, não é o sr que tem que engoli o sr ARAÚJO pela goela abaixo. É facil falar em ética sr TIRONI, quando as promessas do sr presidente do fluminense não foram cumprindas. Outra coisa sr TIRONI, o futebol do RIO DE JANEIRO não tem condições de ter um Técnico de ponta do futebol brasileiro. Isto é para os clubes de SÃO PAULO, MINAS E RIO GRANDE DO SUL. Voce poderá falar em VANDERLEY LUXEMBURGO, esse já foi banana que deu cacho a muito tempo e hoje vive só com o nome e os titulos que ganhou nos clubes de SÃO PAULO, BRAGANTINO, PALMEIRAS, CORINTHIANS E SANTOS. O JOEL DEUS ME LIVRE , FICOU NO GUARANI SOMENTE UM DIA, NO CORINTHIANS QUASE NOS LEVOU A SEGUNDA DIVISÃO. E O RICARDO GOMES VCS SABEM DA HISTORIA DELE, ATÉ NA SELEÇÃO OLÍMPICA NÃO CONSEGUIU DESENVOLVER UM GRANDE FUTEBOL TENDO GRANDES JOGADORES, ENTÃO PARA VCS TEREM UM TÉCNIDO DE PONTA, PRIMEIRO ARRUME DIRIGENTES DE PONTA, CONTRATA JOGADORES DE PONTA, COMO NEYMAR, GANSO, LIEDSON, KLEBER, VALDIVIA, ROGERIO CENI, LUIS FABULOSO, LUCAS, E POR AÍ A FORA. UM GRANDE ABRAÇO.

  • caro amigos,como ja sabemos o Fluminense é o mais importante,entao vamos colocar uma pedra nessa crise de egos,primeiramente temos que colocar um tecnico certo,nao adianta pensar em Adilson,Renato gaucho,todos esses que estao mencionando por ai.por que nao pensar diferente colocar uma pessoa que ame o tricolor,que seja tricolor que torça para o tricolor e que acompanha o time pelo radio,jornal,jogos de televisao e bastidores.Eu sugeria o Gerson o canhotinha de ouro que tem uma visao gigantesca de futebol e colocaria mais paixao nesse time de tantas tradiçoes. Se alguel tem outras opçoes pode falar.Um abraço e tenha amor ao tricolor.

  • José Paulo F. Bispo

    No meu comentário que ficou exposto a mensagem ” Aguardando Moderação ” , venho solicitar o que de errado foi exposto. Apenas expuz o que penso sem ofender a integridade de ninguem, reconhecendo o valor do técnico em decisões do Brasileiro de onde conquistou diversos títulos. Quando eu disse que ele não tem habilidade em relação à Libertadores, cito o fato do São Paulo ter sido eliminado pelo Fluminense, e o Fluminense ter sido eliminado no mata-mata com o time de porte médio do Boavista. Nq Brasil ainda existe a crença de sermos os melhores do mundo,os outros sabem jogar tão bem como nós e superiores como a Espanha, a Holanda e a Alemanha. Quem viu o Japão vencer a Dinamarca. Voltando ao assunto, o Tolima venceu o Corinthians provando que outros sabem jogar. Creio que o Murici deva ter razões pessoais pela atitude tomada embora ache que foi benéfico para o clube a sua saída. Quanto a extrutura existentes nos clubes do Rio de Janeiro, a excessão do Vasco da Gama que tem um estádio decente, cito vários clubes de São Paulo que tem centros de treinamentos de dar inveja, também o Cruzeiro, o Atlético Paranaense .Acho que fui sincero e ao ver outros comentários, de forma tão grotesca, isso sim falta de moderação. Torcereir para o Fluminense se classificar na Libertadores.Solicito o porque do aguardo da moderação.

  • fabio

    Perfeito.

    Agora conta pra gente, qual é a sua ética?

    Por que você e seus colegunihas nunca contaram para gente os 90% citados pelo Muricy?

    Obrigado.

  • Realista

    Prezados Tricolores,
    comentando um comentário…
    Realmente nós vencemos os bambis, do nosso ex-técnico, no maraca nas quartas de uma libertadores, com gol histórico do coração valente.
    Porém não esqueçamos que os bambis, da tal e falada estrutura, são tricampeões da libertadores e mundiais…
    Então a todos que falam sobre a saída do Muricy e suas críticas que expuseram o clube ao ridículo, peço que revejam estes conceitos.
    Esta pode ser uma boa chance de numa libertadores futura a estrutura faça a diferença e tenhamos lembranças de títulos e não de apenas vitórias.

  • Paulonense

    Prezado Tironi, o que se precisa colocar nos devidos lugares é: quem está pagando e quem é o empregado?
    Se você recebe em dia, o empregador está cumprindo compromisso firmado. Se tem algo nessa relação profissional que não agrade ao empregado, que se demita. Só que neste caso deixou o clube na “mão”, no meio de uma competição, para a qual o “senhor ético” se autodeclarou incompetente para o estilo “mata-matas”. E logo ele pouco tempo atrás, dizia que honrava seus compromissos!
    E pior, não vi a direção do clube metendo-lhe o “pau”, mas ao contrário, vi o “senhor ético” dizendo até que havia ratos nas instalações, comentário totalmente dispensável.
    Vi que o “senhor ético” continua temperamental e demonstrou que para técnico de seleção ainda precisa melhorar muito.

  • José Paulo F. Bispo

    Embora o Murici seja um treinador de ponta, ele não venceu sozinho. O clube investiu em grandes jogadores, teve no meu entender apoio da diretoria. Não reclamou das condiçóes existentes no Fluminense durante o Campeonato Brasileiro, que comparado aos grandes clubes de São Paulo é uma vergonha. Clubes pequenos de lá tem campos de treinamentos superiores aos clubes do Rio de Janeiro, o que reflete na quantidade de clubes daquele estado nas divisões do Brasileiro. Isso o Murici tem razão. Ele não quiz dizer que oo patrocinador influenciam na escalação do time. não é só no Fluminense, mas nos demais clubes de futebol. A cho que Murici não tem habilidade para levar clubes ás decisóes como Libertadores e mata-mata. A chave que o Fluminense caiu na Libertadores é a mais dificil como na última vez quando a Loi campeão e certamente um clube desta chave vai a final deste tprneio.Analizando o time do Fluminense aos demais da elite, todos estão no mesmo nível, inclusive comparando com as equipes que estão disputando a Libertadores. No meu entender o Treinador ideal para o Fluminense seria o Renato Gaúcho que com o time medíocre do Gremio Portoalegrense ficará entre os primeiros colocados.apesar do Santos, um time de exibição mas sem espírito de competiçãocomparado aos argentinos. Finalizo, o Murici já foi tarde, não esquecendo os méritos pela conquista recente.

  • Erich

    O que o Muricy fez foi uma sacanagem com o Fluminense.
    Sou tricolor duente, gostava dele, mais depois do que ele fez espero não ver ele no banco de reservas do FLU durante um bom tempo.

    Quero o Renato Gaúcho ! Pelo menos esse é honesto e não esconde nada de nóis.
    Muitos podem não gostar como eu não gostava mais depois desse merda do Muricy que agente começa a dar valor os técnicos que estavam com agente como Cuca, Renato, Rene Simões esse último foi um dos técnicos que mais gostei na frente do fluminense e foi mandado embora para contratar aquele merda do Parreira, que só afundo mais o fluminense em 2009, outro merda.

    O que o Flu fez com o Cuca foi a mesma coisa que o Flu fez com o Rene Simões, um foi com Parreira outro com Muricy.

    Eu concordo com o Muricy em um só ponto a estrutura do Fluminense precisa melhorar urgentemente….
    Precisamos de um CT urgente, com o Salário que o Flu pagava pro Belleti e pro Muricy já da pra fazer muita coisa na estrutura !!!! Vamos investir em algo que traga retorno !

    E digo outro o Fluminense vai se classificar para a próxima fase da Libertadores !!!
    Oooôo Eu acreditooo, O Show taaaaa começando !
    Vamos apoiar que o time precisa contra o America-MEX quero ver todo mundo no Engenhão.
    Abraços e Saudações tricolores.

  • Tiago

    Exemplo aos filhos?haha Piada! O murici não aceitou a Seleção Brasileira, porque o salário oferecido pelo Teixeira era inferior ao que ele recebia no Flu. Dúvido que ele tenha ficado por ética. Aliás, aposto que ele saiu agora já certo com o Santos. Só vai aguardar um mês pra não ficar feio pra ele, tal como fez quando assumiu o Palmeiras.

  • Sergio Metello

    Caro Tirroni, saudações tricolores. Duas perguntas que não querem se calar:

    1) Se o Fluminense está com problemas financeiros, o que não é nenhuma surpresa, por quê o Fluminense liberou o Muricy da multa rescisória?

    2) Se fosse o contrário, será que o mesmo liberaria o Fluminense desta multa?

    Abços

  • simplesmente já foi tarde, covardes fazem igual ratos. fogem, a verdade e que o rato que ele viu era ele mesmo kkkkkkk

  • Fernando

    O FLU esta acima de tudo isso e, como em 2009 eu coloquei, repito:” seremos em 2011 campeões da Libertadores, Carioca e, quiça tetra do campeonato brasileiro, temos o melhor time do Brasil e, seguiremos rumo ao campeonato Mundial”. Saudações Tricolores, sem Muryci.

  • rogério ratão

    É SIMPLES O MURICY PEDIU PRA SAIR PORQUE NA PROXIMA QUARTA O FLU VAI SER ELIMINADO DA LIBERTADORES E ELE SERIA DEMITIDO, QUER DIZER, ARREGOU , AGORA O PROXIMO A SAIR SERÁ A UNIMED E AI SIM O FLU NÃO TERÁ COMO PAGAR OS ALTOS SALÁRIOS AOS MEDALHÕES E TERÁ QUE SE CONTENTAR COM OS JOGADORES DA BASE, OU SEJA, DAQUI A 2 ANOS ESTARÁ COMO O BANGU OU AMERICA, RUMO A TERCEIRONA NOVAMENTE…

  • Ronã

    O texto foi bem colocado. Sinceramente acho que a saida do Muricy ja deveria ter acontecido a mais tempo. Desde o segundo turno do brasileirão que ele não conseguia que o time mostrasse um bom futebol. Espero que o próximo tecnico faça com que o time melhores. Espero tambem que a direção do Fluminense mostre ser mais competente que a anterior.

  • Jorge Castro

    Amigo Tironi belo comentario. Oque achei mais interessante foi vc ter mencionado o grande Mestre CUCA como injusticado, eu tambem considero aquela injustica ate hoje, uma baita SACANAGEM com o CUCA.

  • Mateus Ribeiro

    O motivo que levou Muricy ramalho a pedir demissão parece incompreensível para muitos, porém, como o ótimo Tironi colocou muito bem ” Em um mundo em que fosse proibido falar mentiras…”, a análise ficaria bem mais fácil: Muricy pediu demissão pelo fato de ter acordado com o Fluminense que este construiria um CT que desse condições para ele trabalhar em alto nível, do jeito que ele gosta. No entanto, passado dez meses, praticamente, nada foi feito, ou seja, ficou só na promessa. Não havia indícios nenhum de que algo aconteceria em curto prazo, não se adquiriu terreno, não se formou uma comissão para levar adiante o projeto do CT, não se apresentou patrocinadores, enfim, nada foi feito. Como de boa vontade o inferno anda cheio, Muricy se encheu o saco.

  • Anna Beatriz

    A canalhice foi passar esses dias todos esculachando o Fluminense na mídia! Além d nos deixar na situação horrível q nos encontramos, ainda por cima não teve a menor elegância e respeito pela torcida tricolor q sempre o apoiou.
    Mas, como diz o pp, a bola pune… e o mundo dá voltas. Aguarde, Muricy.
    Saudações Tricolores, sempre.

  • Newton Souza

    Muricy Ramalho na visão do Tironi é um canalha !
    por ter falado do abandono de um clube , é evidente que aconteceu mais coisas ai , Muricy deve ter visto e ouvido coisas que fizeram ele tomar tal atitude .

    acredito que o Muricy aprendeu uma importante lição com isso tudo . e se questionar sobre o que aprendeu .
    Pra que falar a verdade ? , Porque eu deveria ter ética ? se a entidade que comanda o futebol brasileiro não tem .
    É facil chamar um técnico de canalha ! mas e chamar o homem Muricy Ramalho de canalha ?
    Independente do que ocorra , sempre a maioria vai dizer :
    ” O mais importante é o clube , o clube é maior que Muricy e Cia.”
    Mas a atitude do Muricy em revelar a situação do clube pode ajudar ? ou prejudicar o clube ?

    só sei que por mais que você seja um profissional competente na sua área , se o ambiente de trabalho não estiver bom pra você , você não rende .
    Muricy foi , na minha modesta opinião , canalha com ele mesmo , por ter recusado a seleção brasileira pra ficar no Fluminense .

  • Ricardo

    Pior do que as desculpas esfarrapadas do Muricy ,foi a Diretoria ter liberado a multa rescisória e ainda ficar ouvindo esse cara falar mal da entidade que o levou a mais um título , ou ele seria campeão dirigindo o Ceará , Avaí , etc…????

    Ficou provado que não existe ética em futebol ou melhor no Brasil de forma geral.

    Saudações Tricolores

    Ricardo

  • Em tempo, gostaria de acressentar ao comentário de há pouco, que també li o seu belo texto e concordo com quase tudo. SRN R7

  • Sou torcedor do melhor e mais querido time do mundo, JUSTAMENTE AQUELE QUE DETEM MAIS DE CINCOENTA MILHÕES DE TORCEDORES; – E dizer que não fiquei contente com a saida do Murici, seria mentira; Não por causa dele ter tanta importância, mas por causa da babação de OVO de voces da imprensa MARROM E ERRADA. Que ele é um bom técnico, não resta a menor dúvida; mas daí a dizer que é o melhor, vamos percorrer uma baita distância; mesmo porque o LUXA, até bem pouco, era assim considerado e hoje anda nos altos e baixos, que nem mulher com um pé no salto LUIZ XV e o outro pé na sandália de arrasto. Mas, voltando ao Murici, vale lembrar que o São Paulo, durante esses campeonatos todos em que saiu vitorioso, ele teve muitas vitórias atravé de Apito Amigo dos árbitros, prindipalmente quando jogava contra o VITóRIA-Ba., ou pensam que os ÁRBITRO LADRÕES DESAPARECERAM COM A HITORIA DO EDILSON PEREIRA DE CARVALHO? – Vamos com calma; ainda tem muitos times ( CORINTIANS/SÃO PAULO/VASCO/BOTAFOGO/FLUMINENSE/) GANHANDO COM ARBITRAGENS FRAUDULENTAS. Mas, e o FLAMENGO, SERÁ QUE TAMBÉM ANDA SENDO BENEFICIADO COM ESSAS ARBITRAGENS? Bem, deixe isso prá lá! Saudações Rubro Negras R7.

  • Paulo Pinho

    Vamos esquecer o Muricy, vamos esquecer a libertadores. Quero ser campeão carioca e brasileiro novamente.

  • Paulo Pinho

    Um homem de caráter se conhece por sua atitudes, não por suas palavras. O Muricy é exatamente o que ele fez no Fleminense, um treinador limitado e sortudo, e com o caráter muito mais duvidoso do que se imagina. Muricy, vá para o raio que o parta e nunca mais volte a por os pés na nossa sede. Sabemos que nossa estrutura realmente não presta par um time da nossa grandeza, mas temos o melhor plantel do Brasil. O que falta e um treinador de coragem para fazer de um grupo de grandes jogadores um time vencedor.

  • Bom dia!!!!!!!
    Li seu post ética ou falta de ética kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, comparar a atitude do Muricy com ladrões e mercenários é um pouco demais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu até entendo a raiva da torcida pelo Muricy, e só porque ele falou oque queria ( falta de ética houve em dar detalhes da lixo que é o florminenze, e de contar que tem ratos no vestiário. ) Mais o cara já estava cansado de passar vergonha com o time das laranjeiras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Zeh Paulo

    Muricy foi, pelo menos, covarde. Pr que não falou sobre as deficiências de estrutura na entrevista coletiva após o jogo ? Ao invés disso, saiu sorrateiramente, pela porta dos fundos, para, no dia seguinte, começar a fazer declarações na imprensa, expondo o Fluminense de forma maldosa e irresponsável.

    Esse bundão não teve peito de dizer que vai ganhar mais no Santos e vai pegar um time com chances reais na Libertadores, pois a vergonhosa campanha do Fluminense, em grande parte por culpa dele, é quase irreversível.

    Espero que se ele vencer a Libertadores com o Santos, repita para a imprensa que mata-mata é sorte. Espero, também, que esse cafajeste nunca treine novamente o Fluminense.

    Quero ver qual será a desculpa dele se tiver de sair do Santos, expulso pelo Neymar.

  • josias

    lindo texto tirone,eu ja disse em outros comentarios aqui mesmo que o exemplo do muricy deu para seus filhos,foi lastimavel.e o que gostaria de saber,se o fluminense o mandasse embora,logicamente ele iria recerber , com justiça por quebra de contrato.e agora:ele irá pagar a quebra de contrato?no minimo como é muito justo e etico deveria,e de quebra levar junto com ele o diego cavalliere e o edinho tambem,pois foi ele que fez a unimed contratar esses jogadores que nao tem culpa nenhuma,mais nao joga nada,e o pior o fluminense para contrartar o edinho deu 2 promessas e mais dinheiro,entao o muricy como etico que é deveria repor esse prejuizo que com certeza sera muito grande para o clube.vcs da imprensa deveria fazer uma pesquisa sobre o conhecimento do muriy em futibol,porque somos seres humano e como tal erramos,e agora é a hora de o muricy com sua etica e honestidade assumir o erro em pedir a contrataçao dessesjogadores.

  • Pedro Neto

    Caso Muricy é simples de enteder… Dinheiro , inveja ganancia muito mais, olha eu aqui falando desse jeito de um cara que a menos de 10 dias o defendia com unhas e dentes entre amigos quando contestavam o seu potencial de treinador,mesmo quando a pouco mais de um meis fez o flu fazer tanto esforço por Edinho, Cavalhieri,Sousa, Rafael Moura, paciencia depois de ter trazido todos esses pernas de pau para o flu, vem pede demissao por conta de estrutura? porque ele nao pessou na estrutura antes de fazer o fluminense trazer esses jogadores? que nao saiu barato para o clube e vivem no banco, espero que o senhor Muricy reveja os seus conceitos e procure no dicionario o que significa a palavra ÉTICA. e tenha respito por todos os tricolores do Brasil. vc. ajudaria se nao tivesse exposto o clube como o fez. Vá Muricy todos sabém onde vc. estará dentro de 30 dias, Santos_SP. Mais Profissional vc. Não é como vc. pensa que é..

  • Correligionários:
    É claro que o Muricy deixou o Flu por uma única razão: Não acreditava mais que poderia ter sucesso na libertadores e no carioca. Qual a razão? Não tinha mais força e motivação para superar e mudar a inercia que tendia para o desastre anunciado. Quais são as causas? Todas aquelas que ele descreveu + algumas pessoais + outras que tanto ele como todos nós não entendemos. Foi bom, então, ele ter saído logo. O importante é virar logo essa página, contratar rapidamente um técnico; nem que seja interino, objetivando a recuperação nos campeonatos em andamento. Se isso acontecer, tenho mais que a certeza, ou seja: a fé, que o nosso Fluminense será o campeão do campeonato Carioca e da Taça Libertadores da América.

  • Graças a Deus li um comentário inteligente sobre a saída do Sr. Muricy Ramalho do Fluminense e ainda uma pequena aula sobre cidadania, o que, infelizmente, muito nos falta.
    A verdade é a seguinte:
    – Você largaria o seu emprego para ganhar 50% a menos para fazer a mesma coisa?
    – Você largaria o seu emprego para ganhar 50% a mais para fazer a mesma coisa?
    Foi o motivo que levou o Sr. Muricy não ir para a seleção e foi o motivo que o levou a pedir demissão para ir para outro clube, provavelmente o Santos.
    A ética de cada um está mais para a sua conveniência do que para a moral propriamente dita.
    Nesse momento a Libertadores não é relevante. O que importa é o rumo que o Fluminense vai tomar daqui para a frente no futebol nacional.
    Temos que iniciar um modelo de gestão profissional e liberar jogadores como o Beletti, o Fred – esse que jogou 9 (nove) partidas da campanha do título brasileiro do ano passado e que vive “azarando” modelos e morenas, mesmo nos dias de treino e futebol mesmo, nada; Rodriguinho, Valência, e oiutros cabeças de bagre que vestem essa camisa sagrada e abençoada grená, verde e branco.
    Profissionalismo, estrutura e caráter, eis as metas para o Fluminense se tornar maior e mais vencedor no cenário esportivo.
    Saudações tricolores!
    Pepê Camello

  • Eduardo Garcia

    Caros amigos, é simples a decisão do muricyzinho ele esta longe da família que prefere morar em São Paulo, mas também perdeu a mão com o time do Fluminense.
    Sei que alguns jogadores fizeram corpo mole para sua queda, mas faltou peito para tira-los do time.

    Se alguém ai joga bola se candidate a vaga de zagueiro e de lateral esquerdo, precisamos urgente.

  • Sérgio Mac-Cord

    Prezado Tironi,

    Concordo com você, mas não no caso do Muricy. A verdade é que o técnico Muricy Ramalho agradava até o momento que se demitiu, agora não presta mais ? Não, isso não ´´e verdade, não vamos valorizar os dirigentes do futebol do Fluzão, até porque não se defenderam das acusações do Sr. Muricy.
    Como disse um amigo leitor, o Rica perrone, o Muricy tem sua filosofia, a qual eu também não gosto, mas respeito.

    Abraço,

    Sérgio Mac-Cord

  • Romulo Cogliatti

    O que o Tiano disse é a mais pura verdade:

    “Me dê estrutura, um timaço, salário em dia, uma puta comissão técnica, camisa forte que eu ganho.

    Você e qualquer pasteleiro, Muricy.”

    Assim eu também ganho… Muricy se acovardou. Seria mais uma desilusão na Libertadores (tantas outras com o São Paulo). Mas agora sim eu acredito que o Fluminense possa dar a volta por cima.

    Mas cá pra nós, deixar o Souza no banco e o Marquinho jogando é sacanagem…

    VOLTA ABEL!!!

  • jorge

    Concordo plenamente com vc, e digo mais, Muricy nào saiu só pela estrutura, mas ele sabe que todos os que tem alguma ligaçào com a Unimed e a diretoria anterior estão sendo fritados a fogo brando. Muricy saiu para dar um alerta do que estão tentando fazer com o futebol no Fluminense.ë claro que nenhum CT vai ser feito em 3 meses, mas em 3 meses da nova gestão não foi dado nenhum passo prá frente. Em Janeiro, no próprio Lance, Muricy alertou que nào participaria mais de nenhuma reunião pois não se resolvia nada, e o presidente vem a público dizer que agora vai lutar pela construção do CT, mas primeiro investiu em Xerem, e são os Júniores que estão disputando a Libertadores? Só não peitaram até agora a Unimed pois só ela tem a chave do cofre.

  • Luiz Franco

    2008 -Taça Libertadores:
    Fluminense finalista e com a melhor campanha, opinião de quase toda imprensa.
    O Detalhe é que o Flu ( sem infra-estrutura), venceu o São Paulo ( Melhor estrutura ) de Muricy, o melhor técnico (Para alguns), na semi-final.
    2007 – Campeão da Copa do Brasil
    2008 – Finalista da Taça Libertadores – com a melhor campanha
    2009 – Finalista da Sul-americana – e Livrou-se do rebaixamento
    2010 – Campeão Brasileiro
    2011 – Quem viver verá!!
    Saudações Trcolores!!

  • jãozin

    quanta choradeira!!,, time de terceira sem ct que só ganha campeonato arrumado.

  • Trapizomba

    O comentario do Cristiano Olinger foi EXCELENTE!!!!!!

  • Alex1

    Amigo,

    Em dezembro último um rato passeou no famoso Old Trafford ou teatro dos sonhos, campo do poderoso Manchester United durante um jogo da liga dos campeões contra o Valência da Espanha, nem por isto o técnico Alex Ferguson pediu demissão, e olha que Sir. Ferguson é muito mais campeão do que o tupiniquim Muricy.

    Caiu a máscara, só isto.

    Alex1

  • Sergio

    Tironi
    Como Tricolor ainda estou muito decepcionado com a atitude do Muricy e concordo com muitas coisas que disse. O problema da “ética” no futebol brasileiro perpassa pelo seu comando supremo,a CBF, que há décadas vem sendo dirigida de forma “ditadora” pelo Ricardo Teixeira, que pisa em cima de tudo e de todos para se perpetuar no poder e ainda assumir todo o controle da Copa 2014 em benefício proprio. Frente à isso estas questões do Muricy (que foi muito sujo com o Flu), do Fluminense (que foi muito sujo com o Cuca em 2010), entre outros desmandos e cartolagens – já que a canalhice não é uma exclusividade do Flu ou do Muricy, mas de diversos segmentos e atores do futebol brasileiro e internacional – parecem apenas um reflexo de algo que vem de “cima” – é como o político que rouba (ladrão) frente ao cidadão que oferece uma pequena propina ao policial da Lei Seca mas que no fundo representam atitudes que possuem o mesmo significado.

  • Carlos Nascimento

    Muito boa a coluna. Agora realmente se esqueceram do que fizeram com o Cuca, após ser eliminado em uma semifinal do Carioca. Quando são os caras que fazem não tem problema, agora quando é com eles ficam todos irritadinhos. Chupa Flor!

  • Selmo R. Guimarães

    Carissimo Tironi….
    Parabéns concordo com sua exposição de ideia e pensamentos.
    Sou tricolor de coração e fui um enfatico com relação a Muricy, mais como tudo na vida…Passa !!!
    Agora essa conversa pra boi dormir que o Muricy resolveu contar na midia….kkkkkk só ele mesmo pra acreditar nisso….. Vcs não acham muito estranho o ex tecnico do Santos ser liberado assim sem + nem menos…. E dai ele vem com esse embromeixo…
    Ele vai ta na frente do Santos enfrentando o Flusão…..
    valeu
    Sds
    Selmo

  • Josimar Guedes

    O que aconteceu de verdade é que seu Muricy, são andes, pois ele mesmo não esta acreditando na classificação do time para a próxima fase, então caso não conseguimos a classificação a culpa vai ser de quem assumir. não dele. muito esperto seu Muricy. assim não fica desvalorizado. pois ser lembrado como um treinador que saiu da libertadores na primeira fase não é bom negocio. Para o senhor lembrar em 2009 quando o senhor perdeu o titulo com o palmeiras que tinha um caminhão de pontos na frente. nos com esse time e sem estrutura que o senhor tanto fala. nos livramos de u rebaixamento onde tínhamos 99% de chance de cair. Por isso que nos torcedores temos que apoiar e encher o Engenhão e acreditar, pois já fizemos coisas mais difícil. E vamos mostrar para o Sr. ético. o que podemos fazer.

  • Pedro Muniz

    Concordo com seu ponto de vista, entretanto não acredito nos motivos alegados pelo Muricy. A atitude tomada remete o Muricy ao mesmo nivel de ética dos demais profissionais do futibol (interesse próprio). Acredito que o FLU continua muito forte, é só contratar outro treinador de ponta e buscar a dificil classificação na libertadores, revivendo a recuperação no brasileirão 2009. Quanto ao Muricy e a torcida do Flu, o tempo dará resposta ao valor e reconhecimento de seu trabalho, hoje manchado…

  • mario luis

    Que felicidade!!!! Numa só semana se livrar da besta do Muricy, do André Luiz e, ARGH, do Belleti.

  • O que voces acham o Murici Para presidente do Fluminense??? Acho que seria uma boa!

  • Aloisio Soares Senra

    Não morreu ninguém. O Fluminense é maior que esse canalha. Quem viver, verá.

  • Realmente Tironi
    Como explicar que um técnico que permaneceu por quase um ano frequentando as dependencias deste clube que ele diz tão mal estruturado, venha em um momento tão delicado para o time que estava sobre seu comando, pedir demissão dando a justificativa que o clube não oferece estrutura de trabalho.
    Sou tricolor e fiquei muito feliz quando da contratação do excelente treinador Muricy Ramalho. Temos que tirar o chapéu para ele que dispensa qualquer apresentação devido aos vários títulos alcançados.
    Como você disse um cara que preza pela ética tanto que recusa um convite para assumir a seleção brasileira para não romper o compromisso e o contrato assumido com o clube.
    Será que naquela época os ratos dos vestiários estavam de férias. Será que o gramado das Laranjeiras que nunca foi nem sequer bom estava um tapete. Ou será que a academia que o Fluminense ainda não possui e o CT estavam sendo supridos por uma academia recheadas de popozudas do funk carioca.
    O que quero dizer é que tudo isso que o Muricy está expondo para explicar sua saída e rompimento de contrato não tem sentido algum se pensarmos que na época do convite a seleção ele já convivia com todas estas dificuldades.
    Eu como qualquer outro torcedor fiquei cheio de orgulho em ter o nosso clube do coração ser tão prestigiado quando o técnico Muricy deu preferência ao Fluminense à Seleção.
    Foi um dos grandes responsáveis pela conquista do título Brasileiro de 2010 marcando seu nome na história de um clube tão importante do Brasil.
    Agora não vamos manchar tudo o que vc fez com uma saída tão cheia de desculpas esfarrapadas quanto a essas que estão sendo veiculadas.
    É claro que a estrutura das Laranjeiras é precária afinal aquilo existe quase desde D. Pedro mas agora dizer que este foi o motivo para simplesmente abandonar o barco no meio do caminho é lamentável…..
    Como o próprio Muricy disse em várias entrevistas que o legado que queria deixar aos filhos era o da ética e do cumprimento dos compromissos acho que agora ele deixou uma falha irreparável nesta sua conduta.
    O time que ele mesmo ajudou a montar e a levar ao título Brasileiro simplesmente está no meio da competição mais desejada pelos times brasileiros (LIBERTADORES) e está praticamente eliminado se não for um milagre de três vitórias sendo duas fora de casa.
    Mas ele, com toda ética que diz prezar tanto, abandona o time para descansar por um mês…pescar….ir pro sítio…tratar galinha….coisas do gênero….realmente inexplicável e inaceitável….
    Acredito que uma soma de fatores devem ter levado ao Muricy tomar tal decisão mas esta só de estrutura não dá pra engolir…..
    Vou enumerar algumas:
    Sua esposa ficou chateada que ele foi no carnaval no camarote da Unimed…..
    Sua esposa estava sentindo muito a sua falta já que ele ficava no Rio longe da família….
    Sua esposa achou muito interessante a proposta feita pelo Santos de 50% de aumento, e Santos é tão perto de São Paulo…..ahhhhhhhhhh
    Muricy ficou chateado de ter levado sua ética tão a sério e não ter aceito o convite da Seleção.
    Muricy ficou sentido por ser tão criticado com os maus resultados na Libertadores depois de ter levado um time sem “ESTRUTURA” nenhuma ao título Brasileiro após 26 anos de jejum.
    Muricy ficou lembrando do CT do São Paulo, academia do São Paulo, gramado do Morumbi….tão acostumado a todas aquelas bambices….
    Muricy não se perdoou por ter perdido a vaga a final da Taça Guanabara a um time tão sem expressão como o Boavista.
    Muricy ficou triste com a troca de alguns cargos com a eleição da nova diretoria do Fluminense…..
    Por fim o mais relevante de todos……………

    MURICY ODEIAAAAAAAAAAAAAAAA RAAAAAAATOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VALEU GENTE!!!!!!!!!!

  • Leonel-RJ

    Muricy ainda vai dar muita alegria a torcida tricolor “carioca”,
    Como deu quando dirigia o então imbatível São Paulo, com Adriano em plena forma e cia.
    O Coração Valente mostrou como é ser guerreiro, com gol no último minuto.
    Precisamos de guerreiro no comando do Flu!
    Sem CT, eliminamos um time com melhor estrutura. Melhor ainda, os guerreiros e torcida lutaram até o final, e venceram!
    Agora, vê se aprende a arrumar a defesa do time em que estiver comandando, pois quando encarar o Flu, os GUERREIROS vão mostrar mais uma vez como se ganha um jogo.
    É COM CORAJEM DE LUTAR ATÉ O FIM!

  • Tironi

    Oi, Moisés.
    Obrigado pelo comentário. Não chamei o Muricy de canalha, mas assim é como boa parte da torcida o está vendo agora.
    Abs

  • moyses siqueira

    Caro Tironi

    Ontem, segunda-feira, acordei orfão, pois a diretoria do fluminense com a sua imcopetencia tinha permitido a saida do Muricy, sonho de todo torcedor brasileiro em tê-lo como treinador do seu time. Não concordo quando voce coloca em dúvida a retidão do Muricy, inclusive achei um tanto exagerada/deselegante a palavra “canalhice” empregada no seu texto. Ninguém, como ele mesmo disse, abre mão do melhor contrato da sua carreira por nada. Para nós que não sabemos dos “NOVENTA E POUCOS POR CENTO” do que acontece dentro de um clube não podemos de maneira alguma acusa-lo de antiético.
    Na minha opinião o motivo da saída do Muricy , e que deve estar dentro dos 9…%, foi a pressão de empresários de jogadores na escalação e, para não eceitar a pressão e ficar mal no futuro, preferiu sair.

  • Tironi

    Raphael
    Vc tem razão. Obrigado pela correção!
    Abs

  • Ebenézer Vieira

    Ética na vida real!
    Ética é uma coisa totalmente em desuso hoje em dia, porque as pessoas nao tem compromisso umas com as outras. Casa-se e separa-se/divorcia-se por incompatibilidade de genios; promete-se fidelidade mas na primeira esquina, um rabo de saia é suficiente para o marido trocar a mulher por aquela, e assim por diante. A ideia é a seguinte: é so dizer ” não foi bem isto que eu quis dizer”, e pronto, estou justificado por mudar a palavra.
    Assim foi com o seu Muricy: falou e falou e na hora “h” mostrou que é igualzinho a qualquer um mesmo, e pior, tentou manter a pose de bom moço e honesto pra brasileiro ver. Que nada pessoal, o Muricy nao pensou em ninguem mais do que nele mesmo; nao honrou sua “palavra”, que noao muda por nada neste mundo(kkk); deixou o tricolor na mao mesmo, e rato foi ele que saiu pela porta dos fundos. Na verdade, quando ele fala que tinha rato nos vestiarios das Laranjeiras, provavelmente era porque estava se vendo no espelho, isto sim!
    Tratou o Fluminense como se fosse um timeco de várzea (que mesmo assim merece respeito), e mostrou a sua verdadeira cara: fingido e mentiroso, porque sabia que ia embora depois do FlaxFlu e escondeu isto dos proprios jogadores, demonstrando nao ser um homem transparente, verdadeiro e que assume o que faz(merda com cara de bolo confeitado).
    Ja foi tarde Muricy! Voce mostrou que é alem de rato, um cara pequeno que nao deveria nunca mais ser lembrado por ter passado pelas Laranjeiras e ter vestido a camisa do Fluminense, que se dependesse de mim, o proibiria de até mesmo citar o nome Fluminense, daqui pro resto da sua vida. Voce esta perdoado, Muricy. Mas convenhamos, nao teve coragem de olhar nos olhos da torcida tricolor que tanto apoiou voce e te honrou e valorizou, e nem sequer uma explicaçao olho no olho, seu Muricy. Ora faça-nos um favor:esqueça que vestiu esta camisa e tratou ela como se fosse o pano de chao da casinha do seu cachorro. Va tarde e nao volte nunca mais!

  • Kleber

    Esse cidadão apenas mostrou o calhorda que é, apenas isso…. Pois todos os times q ele dirigiu e foi campeão, sem tirar os méritos, foram times que seriam campeões até sem treinador… Coitado do filho que tem uma pai assim…. Imagina amanhã, ele separa da esposa, imagina o que não irá falar dela… COVARDE E CALHORDA….. minha opinião… SAUDAÇÕES TRICOLORES!!

  • Tironi

    Tem razão.Texto já está corrigido. Muito obrigado!

  • william kozlowsky

    Meu caro Tirone,
    concordo com o que você escreveu.
    Sou torcedor do Fluminense e também acreditava no discurso do Muricy. Mas, depois dos fatos, eu não acredito mais em nada. É tudo uma farsa!!! Apenas estão preocupados com outros “valores”.
    Tirone, não irei deixar de torcer pelo Flu, mas, deixarei de torcer por esses mitos de hoje.
    Saudades grandes de Pelé, Garrincha, Doval, Pintinho, Rivelino, Telê Santana,Brandão,Horta, Zezé, Manfrini. Ademir D’aguia e muitos outros. Os Clássicos nunca irão morrer!
    Tirone,
    Quando essas blasfêmias acontece (caso Muricy, clube dos 13 , presidente do corinthians e o presidente da CBF), me tranco no meu quarto e escuto um bom velho Rock’n roll para energizar e poder aguentar toda palhaçada do nosso futebol.
    Desculpas por minha falta de “ética”…

  • William

    Caríssimos tricolores devemos virar a página desta melancólica e estranha saída do Muricy, e pensar no futuro tanto do Clube, quanto do elenco atual, onde há jogadores que são mais custo do que benefício, a UNIMED, quando sair irá levar o Flu para o buraco, por isso deve-se reestruturar o Clube nesse momento, contar com forte patrocinador é bom desde que ele não interfira no na instituição bem como na escalação do time, caso que não acontece com a Unimed, que interfere e muito no departamento de Futebol. Portanto nós torcedores do nosso Fluminense Futebol Clube, devemos nos mobilizar e seguir exemplos de outras torcidas como a do Grêmio e levantar o Clube com nossa própria força e colocar nosso FLUMINENSE no lugar que ele sempre obteve glórias e respeito, não deixemos que tomem nossas cores para benefício próprio. Vamos construir nossa Arena e um CT e mostrar que somos fortes também no basquete, volei, Natação, enfim em todos esportes olímpicos. A todos tricolores de coração essa é a hora.

  • marcio

    Vc está errado Alcides Antunes não tem participação nenhuma no que aconteceu em 2009, os responsáveis pelo futebol eram Mário Bittencourt e Ricardo Tenório, que assumiram após a demissão de Tote Menezes.

  • olimpiojunior

    murici ramalho e uma pagina virada.foi bom enquanto durou + ficou evidenciado que ele tambem erra.o que foi bom foi o promeiro turno do brasileiro.ja o segundo turno foi uma negaçao.foi graças a incopetencia do corinthians que fomos campeoes e a sorte de pegar os rivais do corinthians na reta final.o fluminense estava no lugar certo e na hora certa.o nosso time sentiu muito a falta do fred e do emerson e do proprio alan que nao pode ser esquecido.o murici indicou verdadeiras bombas como belletti,edinho,andre luis.com a saida dele e dessas bombas da pra economizar e financiar um ct se a unimed quiser ajudar e colocar sua propaganda no ct.

  • Francisco Junior

    Muio bem escrito,meus parabéns!!!!!! Muricy só demonstrou que ele faz parte DA FALTA DE ÉTICA DO FUTEBOL BRASILEIRO.CAIU A MÁSCARA!!!!!
    Tironi , uma perguna , seu colega da ESPN PVC é advogado do Muricy? Para ele Muricy esta acima do bem e do mal…….para ele quem ganhou os campeonaos brasileiros foi o Muricy , o São Paulo , o Fluminense e os jogadores foram coadjuvantes,O cara se tornou totalmente parcial nesse episódio.São pessoas assim na imprenssa que criam esses monstros , valorizandoos muito além do que eles realmentem valem em todos os sentidos.Esse caiu no meu conceito.
    Sds,

  • Gustavo

    Otímo texto, absolutamento verdadeiro mas nao vi ninguem da direçao do flu pregando ” ética”
    a ninguem, ao contrario de muricy que usou muito essa palavra no episodio seleção, esse homem tinha tudo para ser o maior treinador da historia do Fluminense sem nenhum exagero, inclusive superando Tele mas foi estrela de mais, menino piracento sem seu brinquedo favorito um C.T, importante ? sim, mas quem ganha jogo e jogador provado em 2009 e 2010 mentira? C.T não é quem nem brinquedo da Lego, pega as peças e vai montando poderia haver um meio termo, fazer tudo com mas calma na verdade meteu os pés pelas maõs e com certeza não deu exemplo a seus filhos e quebrou um contrato.

  • Rafael

    Caro Tironi,

    seu texto foi, na minha opinião, sensacional, demonstrando toda a verdade da vida (muito acima do mundo do futebol), saliento que me vi no seu texto não só pelo rancor quanto ao Muricy, mas, também, ao criticar pessoas que “desperdiciam” água. Mais uma vez, parabéns pela excelente análise.

  • Claudio Rodrigues

    Caro,

    Acredito que ética independa de parâmetros. Nos casos citados, logicamente, ela não existiu, pois transcende todas as situações exemplificadas. Não vivemos em uma utopia, mas precisamos urgentemente de ISENÇÃO, em todos os campos, aliada de responsabilidade e respeito.

    O Fluminense FC, que atualmente não conta com beneces políticas (faz mais de vinte anos), das federações de futebol deste país (isto esta bem claro) e da imprensa (que infelizmente não é isenta), precisa ser reconstruído. Para este fim ele conta com a sua torcida, uma das mais esclarecidas deste país.

    Em tempo, sou tricolor, graças a Deus.

  • marco

    Caro Murici, espero que vc seja feliz no santos, na seleçao do mexico ou aonde vc achar melhor. mas de uma coisa esteja certo, abandonar o barco no meio de uma travessia perigosa e quase impossivel(libertadores), chama-se covardia. com certeza o FLUMINENSE e superior a tudo isso, e tenho a certeza que iremos passar por essa tormenta.pena que vc se acovardou, pipocou, amarelou ou outro adjetivo qualquer. um dia vc ira se lembrar disso com um gosto amargo.

  • Tá certo. A atitude do Muricy não foi a que queríamos (nós, torcedores do Fluminense), mas ninguém vai falar que a direção do Flu foi quem quebrou o contrato em primeiro lugar ao não mover uma palha sequer para melhorar as condições de treinamento, uma das duas clausulas pétreas na negociação do treinador com o clube. O Flu há mais de 20 vem sendo dirigido de maneira desastrosa. Será que o atual presidente vai quebrar esta “maldição”? Wilson Torres

  • Fluever

    Está claro que o problema do Flu foi a mudança de rumo político-administrativo do clube e a falta de competência do novo presidente, do seu staff e do grupo que o apóia (ligado ao Flu Sócio) em transformar aquilo que não estava dando certo na administração anterior e manter aquilo que estava dando resultado. Na tentativa atabalhoada de se impor e se estabelecer como nova força interna, ficaram mais preocupados com picuinhas e disputas internas do que com o clube. Acabaram desmontando o pouco de bom que havia sido montado pelos antecessores e meteram os pés pelas mãos. Estão jogando por terra o mínimo de crédito que a torcida havia lhes dado por representarem a única chance de mudança positiva. Pelas lambanças em tão pouco tempo de gestão, a atual diretoria está dando show de incompetência e demonstrando total despreparo para estar à frente de um grande clube. O que se espera é que, embora incompetentes, tenham amor pelo Flu, sejam minimamente bem intencionados e aprendam rapidamente com os graves erros até agora cometidos. Se continuarem neste ritmo, deixando a política interna atrapalhar as decisões de gestão, entregarão um Flu muito mais combalido do que já está.

  • marcello

    Não me parece que o motivo de falta de estrutura tenha sido o principal motivo para o muricy sair, tem coisas mais grave nisso, saiu mau do clube pois deixou o time na mão em plena competição que vem sendo a menina dos olhos do flu a muito tempo, não deixou nenhuma manifestação de carinho com a torcida que tanto gosta dele, pois deixou uma nota e acho isso muito pouco para uma torcida que jogou junto e que sempre o apoiou. Também não entendo como o fluminense pode ter uma dificuldade tão grande de melhorar sua estrutura, a marca fluminense e muito forte tendo em vista que o amor e grande do Celso Barros mas se não desse retorno a unimed não ficaria sendo essa a parceria mais antiga em termos de patrocínio do brasil, o fluminense e o time carioca que mais investe em contratação a anos e não conseguir ter um local de treino decente e difícil de engolir no mas espero que o Sr Peter lembre-se que o fluminense é maior que todos que o o comandam e saiba aproveitar com muito respeito e comprometimento a honra que está tendo de comandar o fluminense, chega de palavras bonitas e promessas isso o povo brasileiro já tem a muito tempo, nós tricolores esperamos que com o nosso clube seja diferente.

  • CHARLES

    murici é um canalha, pior tecnico qui existe,, se finje de bom moço mais é o lobo mau…..ele saiu do flu pq ja aceitou uma oferta de 1 milhao do santos,, todos sabem,, em um mes ele assume o santos.. vcs vao ver

  • Raphael Sanguinete

    Tironi,

    Belo post, porém com uma baita falha.

    Em 2009, quando o Flu escapou da degola miraculosamente, o Vice de Futebol do clube era o Ricardo Tenório. Através de um “meio-impeachment”, ele com o o auxílio de Mario Bittencourt, passaram a ser os responsáveis pelo futebol nas Laranjeiras, substituindo Tote Menezes.

    Logo no início de 2010, Ricardo e Mário foram destituídos do poder por “crise no relacionamento com jogadores, e comissão técnica.”.

    Após isso, que Alcides Antunes assumiu o cargo de VP de Futebol no Tricolor.

    Acho legal que você faça a correção.

    Fatos são fatos.

    Abraços.

    Raphael Sanguinete

  • gustavo

    excelente comentário! de longe e de muitos outros bons textos,vc foi o mais preciso…a única luz no fim do túnel,que aparentemente se chamava muricy ramalho,se apagou…entre muitas versões,o que mais me impressiona,e o que, quase ou não li,foi o total desrespeito com os profissionais que estiveram a todo tempo ao seu lado,ou seja,todos juntos com os ratos…Imperdoável!não se tem justificativas perante um ato tão covarde com os companheiros….poderia se expor com a diretoria,cobrar,ameaçar,estipular prazos,mas nunca,nunca mesmo,jogar o trabalho e o companheirismo no ralo…na verdade ele foi a verdadeira ratazana da história….bom,o mundo gira,as páginas são viradas e acredito que cabe ao grupo demonstrar seu valor…a hora é agora…a vida nos derruba,mas somos nós que escolhemos se queremos ficar no chão ou se levantar…Força flusão!!!!

  • Esse tecnico que fala que tem carater e que procura ser igual ao Sr TELE , teria que rever a sua postura que o Sr TELE nunca seria tão GROSSEIRO como foi esse tecnico.

  • Tiano Carvalho

    O que faz Muricy Ramalho neste epsódio da saída do Fluzão é, de longe, a mais lamentável de suas estratégias. E convenhamos, quase todas elas um tanto quanto covardes, dentro e fora do campo.

    Não, eu não tenho medo do Muricy. Isso me torna praticamente ateu.

    Como pode alguém não temer os incríveis poderes do senhor da ética e do trabalho? Como um ser humano ligado a futebol pode ousar não concordar com o único sujeito que sabe tudo sobre futebol no mundo?

    Pode? Não pode. Mas deveria.

    Muricy saiu do Fluminense porque quis. Invente a desculpa que quiser, é tão fato que saiu deixando o clube na mão quanto ele tornou fato ter ficado por “ética”, quando na verdade ele ficou porque o Flu NÃO DEIXOU ele ir e ele não sabia quanto ganharia na seleção.

    Digo, repito, e desta vez não haverá chilique tricolor: Ele ACEITOU a seleção. O exemplo pros filhos quem deu foi o Fluminense, não ele.

    Agora ele chega em casa e um dos seus pergunta: “Papai, pode deixar o time numa situação dessas na Libertadores depois de tudo que seu amigão da Unimed investiu?”

    – Pode, filho. Papai pode tudo. Papai é malandro. Papai é amigo dos jornalistas de estúdio e bate nos de campo.
    – Porque, papai?
    – Porque quem opina e manda são os do estúdio.
    – Benção, pai.
    – Benção, filho. A você e a humanidade que eu criei.

    E assim segue a lenda. Muricy repete tanto que é trabalhador que nunca será preguiçoso, nem se aposentar.

    Repete tanto que é ético, que mesmo quando pisa na bola é vítima.

    E quando, covarde, deixa o clube na mão, vai na tv dizer que é preciso “coragem” pra fazer o que fez.

    Quer sair de corajoso, e pior, consegue.

    O resumo da ópera é tosco.

    Muricy insinua que DEU 3 brasileiros ao SPFC. Insinua que foi impedido de ser tetra no Palmeiras, como garante ter sido proibido de vencer no Inter, quando todos lembram de um pênalti no Tinga e esquecem das derrotas para Coxa e Paraná, onde o Inter de fato perdeu o título.

    No Flu, não fosse o mesmo entrega-entrega, atestado pela CBF nesta segunda quando fez o calendário 2011, ele não teria vencido. Mas venceu, porque quem joga pra não perder se dá bem em torneio de pontos corridos.

    É um técnico competente. Sabe fazer pontos, mas não sabe fazer futebol.

    E não vou discutir isso pela milésima vez. Muricy é o filhote do Parreira, e isso já explica tudo que penso.

    Me irrita, porém, o desrespeito com o Fluminense.

    Muricy saiu do SPFC dizendo que revela jogador. Mentira! A base do São Paulo foi ABANDONADA pelo técnico por 4 anos. Hoje sim é usada.

    Saiu como se ELE fosse o responsável pelos títulos. E o Ceni? E a diretoria? E os jogadores? Parece que sem a benção do Muricy nada acontece.

    Ele se acha mais que o Luxemburgo, mas como a imprensa não gosta do Luxa… o Muricy é “engraçado”.

    Engraçado é ser campeão num clube podre, como ele insinua ser o Flu hoje. Algo que o Andrade encarou também no Flamengo, que não tem estrutura. Assim como muitos no Corinthians até outro dia, sem CT, e tantos outros em tantos clubes brasileiros.

    Muricy quer sombra, agua fresca e a confirmação do óbvio.

    Me dê estrutura, um timaço, salário em dia, uma puta comissão técnica, camisa forte que eu ganho.

    Você e qualquer pasteleiro, Muricy.

    Fala, agora, de um jeito como se fosse um ser superior que foi doar um título ao Flu. Lamentavelmente muitos acreditam e colocam o sujeito acima do clube, como se ele fosse algo além de um técnico de futebol.

    O correto, o ético, o perfeito.

    O técnico que fez o Conca jogar, que inventou o Breno, que deu valor ao Emerson.

    O cara que valorizou a base do São Paulo.

    O marketeiro. E o maior marketing que existe é dizer que não faz marketing.

    Muricy está detonando o Flu aos 4 cantos, covardemente.

    Porque quer o melhor pro clube? Não. Se quisesse, ficaria.

    Ele quer é dizer, de novo, que só ganharam o caneco por causa DELE!

    E é mentira. Eu diria que ganharam o caneco também com ele, ou, apesar dele.

    Renato foi a final da Libertadores, Cuca a final da Sulamericana. O Fluminense ganhou a Copa do Brasil e tem feito alguns campeonatos brasileiros em bom nível nos últimos anos.

    Assim como no São Paulo, caro Muricy, você chegou com o processo todo realizado. Aliás, pra que não digam que acho isso agora, tem um post meu na era Cuca dizendo que o Flu construia um grande título ha pelo menos 4 anos. E ele chegou.

    Não quero, jamais, tirar os méritos do Muricy em transformar cruzamentos em títulos. Ele tem, é a filosofia dele, e eu detesto, mas respeito.

    O que não quero, de forma alguma, é aceitar que este mérito seja tirado do Fluminense e colocado na conta do Muricy.

    O campeão é o Flu.

    E agora, quase eliminado do mata-mata, torneio de time grande, que pra ele é sorte, ele corre da raia e mete a mala em cima do clube que, sem estrutura, encheu o bolsinho dele até ontem.

    A bola pune. Não se esqueça disso.

    abs,
    RicaPerrone

  • Ricardo

    Pois é, fica cada vez mais claro que o problema todo alardeado pelo Muricy não era a falta de estrutura, talvez a falta de ética, inclusive a dele, dentre outras mazelas e desculpas que convém a cada um. Vence o Fluminense, estes sujeitos passam. Abraços e ótimo post Tironi.

  • Paulo

    Excelente texto, Tironi.

    Parabéns !!! Concordo 100% com o teu texto.
    Sou tricolor e até agora não entendi o que o Muricy fez, ou melhor, eu até entendi, mas não consigo acreditar. O Fluminense é muito maior que o Muricy, mas após a entrevista do presidente Peter Siemsen, após o insosso Fla X Flu, a impressão que ficou foi que o Fluminense era muito menor que o Muricy. O Presidente abaixou a cabeça para as malandras e ardilosas “pseudo-explicações” do Muricy. Estou triste, pois parece que morreu alguém. E de fato morreu…

MaisRecentes

campanha do Corinthians é um tapa na cara geral



Continue Lendo

Eficácia no Brasileirão



Continue Lendo

São Paulo é como uma obra que nunca acaba



Continue Lendo