O título do Fla e o futuro



Flamengo campeão, com um belo gol de falta de Ronaldinho Gaúcho. Ele mesmo, como capitão, ergueu a Taça Guanabara. Foi assim o domingo perfeito do torcedor rubro-negro.Gaúcho, como todo o Fla, não fazia uma grande partida, embora dominasse um assustado e cauteloso demais Boavista desde o primeiro tempo. Mas as chances claras de gol não apareciam.

A partida mudou exatamente aos 27 minutos do segundo tempo, quando Ronaldinho cobrou a falta com perfeição. A bola passou pela barreira, perdeu altura rapidamente e morreu no canto esquerdo do gol.

O bom goleiro Thiago só olhou a bola morrer no fundo da rede. Era o título do Flamengo garantido. Porque logo depois disso Frontini foi expulso e o Boavista, que já era inofensivo, não fez mais nada. Vale destacar que, no lance, Renato deveria pelo menos ter levado o amarelo e não levou. Como era o seu segundo, seria expulso.

Um gol decisivo justamente na final é motivo para que baixe o volume das críticas a Gaúcho. Se ele ainda nem de longe lembrou seus bons tempos de Barcelona, foi responsável já pela conquista do primeiro turno e por levar o Fla à final do Estadual do Rio.

O título do Flamengo também leva enorme tranquilidade para a Gávea. Há um ano, o clube fervilhava com escândalos fora de campo. O ano que prometia ser ótimo, foi catastrófico.Agora, ocorre justamente o contrário.

A calma impera com os títulos que vêm: Copinha, Taça Guanabara e até o reconhecimento do Brasileiro de 87, que dá suporte político para Patrícia Amorim.

Navegando em águas calmas, Luxemburgo poderá fazer o time crescer. Apesar do título, não é um time pronto. Diferentemente do que canta o funk, o time ainda está com freio.

Haverá tempo e tranquilidade também para Ronaldinho evoluir. Sim, ele foi decisivo na final da Taça Guanabara e a torcida está satisfeita. Mas todo rubro-negro sabe que ele pode fazer ainda muito mais. Por enquanto, está bom.



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo