O título do Fla e o futuro



Flamengo campeão, com um belo gol de falta de Ronaldinho Gaúcho. Ele mesmo, como capitão, ergueu a Taça Guanabara. Foi assim o domingo perfeito do torcedor rubro-negro.Gaúcho, como todo o Fla, não fazia uma grande partida, embora dominasse um assustado e cauteloso demais Boavista desde o primeiro tempo. Mas as chances claras de gol não apareciam.

A partida mudou exatamente aos 27 minutos do segundo tempo, quando Ronaldinho cobrou a falta com perfeição. A bola passou pela barreira, perdeu altura rapidamente e morreu no canto esquerdo do gol.

O bom goleiro Thiago só olhou a bola morrer no fundo da rede. Era o título do Flamengo garantido. Porque logo depois disso Frontini foi expulso e o Boavista, que já era inofensivo, não fez mais nada. Vale destacar que, no lance, Renato deveria pelo menos ter levado o amarelo e não levou. Como era o seu segundo, seria expulso.

Um gol decisivo justamente na final é motivo para que baixe o volume das críticas a Gaúcho. Se ele ainda nem de longe lembrou seus bons tempos de Barcelona, foi responsável já pela conquista do primeiro turno e por levar o Fla à final do Estadual do Rio.

O título do Flamengo também leva enorme tranquilidade para a Gávea. Há um ano, o clube fervilhava com escândalos fora de campo. O ano que prometia ser ótimo, foi catastrófico.Agora, ocorre justamente o contrário.

A calma impera com os títulos que vêm: Copinha, Taça Guanabara e até o reconhecimento do Brasileiro de 87, que dá suporte político para Patrícia Amorim.

Navegando em águas calmas, Luxemburgo poderá fazer o time crescer. Apesar do título, não é um time pronto. Diferentemente do que canta o funk, o time ainda está com freio.

Haverá tempo e tranquilidade também para Ronaldinho evoluir. Sim, ele foi decisivo na final da Taça Guanabara e a torcida está satisfeita. Mas todo rubro-negro sabe que ele pode fazer ainda muito mais. Por enquanto, está bom.



  • oi me como e o titulo do blog

  • Heron Mageste

    Botafogo 4 x 2 Voltaço (05-03-2011)
    Hoje o Papai Joel mexeu muito bem, viu que tinha opções e fez as modificações ncessárias. Mas, em campo ainda vimos um Botafogo muito distante do que achamos o ideal. O resultado de 4×2 sobre o Voltaço não disse o que foi o jogo, mas valeu com certeza pelos três pontos. Foooooooogão sempre!…

  • Heron Mageste

    Botafogo 4 x 2 Voltaço (05-02-2011)
    Hoje o Papai Joel mexeu muito bem, viu que tinha opções e fez as modificações ncessárias. Mas, em campo ainda vimos um Botafogo muito distante do que achamos o ideal. O resultado de 4×2 sobre o Voltaço não disse o que foi o jogo, mas valeu com certeza pelos três pontos. Foooooooogão sempre!…

  • Marcello H C

    Meu amigo, nem sei se vcs são parentes, mas vc é a cara do Presidente do Palmeiras, caramba, e os dois são muito parecidos com o Golias (grande humorista).
    De qualquer forma isso independe, pareces ser um excelente profiça.

    Abços.

  • Marcos Castro

    Qual a semelhança entre o São Paulo e a Ariadna (Ex-BBB)???

    R: Os 2 um dia já tiveram bolinhas….kkkkkkkkkkk

  • valmir

    o juiz deixou de dar 2 penaltis para o flamengo.

  • LúcioFla

    O time ta bom. So acho q o Luxemburgo forçou com o Deivid… Muito lento, fraco tecnicamente…
    O Atacante Vanderlei conseguiu a mesma marca q Deivid jogando menos tempo. O q atrapalhou foi essa contusão mto mau explicada. O msm aconteceu com o Vander e tbm o Neguebinha, q nos minutos q jogam mto mais q o Thiago Neves vem jogando. Acho q esses jogadores tem q entrar no segundo tempo das partidas como 12 jogadores, para q se sintão meio-titulares pq ja provaram pra nos torcedores q podem jogar melhor ou igual a todos os titulares das suas posiçoes.

    ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
    Time ideal: 3-5-2 ( pela lateral esquerda estar mto fraca tecnicamente eu apoio a utilizaçaO de mais um zagueiro leo moura no meio, e o meio de campo mais preenchido!)

    BOTTINELI (RENATO – VANDER)
    ANGELIN
    WILLIANS GAUCHO

    FELIPE DAVID BRAZ T. NEVES
    MALDONADO WANDERLEY

    WELLINTON
    L. MOURA

    ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
    FORMAÇAO IDEAL: 4-3-3

    ANGELIN
    GAUCHO
    MALDONADO( MURALHA)
    DAVID BRAZ
    FELIPE RENATO (BOTTINELI) WANDERLEY
    WILLIANS
    WELLINTON

    T. NEVES (VANDER – NEGUEBA)
    L. MOURA

    DETALHEE IMPORTANTE….

    THIAGO NEVES é substituivel!! Ainda mais com neguebinha no banco!
    BOTTINELI pode entrar no vaga do RENATO ATOMICO de vez enquando, ainda mas qndo ele entra no mundo da lua.

    E CENTRO AVANTE TA DIFICIL, MAS DEIVID É SEGUNDA OPÇÃO POR FALTA DE POSICIONAMENTO O WANDERLEY DA DE 10 X 0 NELE.

    Mesmo sem promover essas mudanças luxa ta de parabens pelo titulo e pela manutenção e evolução visivel do elenco.

    Saudaçoes Rubro negras!!

  • Cris

    Fernando Amaral disse:
    28 de fevereiro de 2011 às 8:25
    Só os mais apaixonados flamenguistas acreditam que este time vai longe, ganhou na bola parada do grande BOA VISTA, juiz parcial, Ronaldo era para ter sido expulso, Renato também. Time sem criatividade, só levanta bola para área. O Brasileirão vai separar o joio do trigo.______________

    EU SÓ QUERIA ENTENDER, PQUE TODA VITÓRIA DO MENGÃO É CONTESTADA, PQUE É GOL DE FALTA, PENALTI, SORTE DE QUEM TAVA LÁ NA FRENTE E A BOLA BATEU NA CABEÇA, O GOLEIRO FEZ CORPO MOLE, ORA, VAI DORMIR SEU SEM NOÇÃO!
    SE O MENGÃO VENCEU 2X O BOA VISTA É FRACO, IMAGINE OS QUE PERDERAM PRA ELE.
    BOM, VC DEVE SER MAIS UM INCONFORMADO COM A GRANDEZA E O CRESCIMENTO DO RUBRO NEGRO. É REALMENTE PREOCUPANTE, TENHO QUE ADMITIR, COMEÇOU MAL ESSE ANO. VENCEMOS POUCO EM TODAS AS MODALIDADES E O FUTEBOL ESTA FRAQUISSIMO, SEM ELENCO. E PRA TERMINAR, ESTAMOS SEM TORCIDA. NÃO TEMOS MAIS NADA, IMAGINE A HORA QUE ISSO MUDAR, VAI SER UMA VARREDURA NA TERRA.

    FLAMENGO É FLAMENGO
    SRN HEXA
    O PRIMEIRO PENTA

  • Cris

    Se não me engano, os times a serem analizados pelo baixo rendimento e falta de reforços, teriam que ser justamente os outros ditos tbem “3 grandes” do Rio, pois se não me falha a memória, os fracos times de Vasco e Nense sucumbiram ao Boa Vista, assim como o foguinho, tbem não resistiu ao time do Luxa. E para completar, acho que quem ontem comemorou a vitória com a entrega da Taça, foi justamente o MENGÃO do R10. INVICTO!
    Não precisam explicar, como sempre, a resposta é clara!
    SRN HEXA
    O PRIMEIRO PENTA

  • Rafael

    Gostei do título mas não venho gostando das atuações do Flamengo. O time ontem foi melhor que o Boavista, criou chances(2º tempo) mas só fez 1×0. Acho que o time precisa mais alguns reforços. Não preciso nem dizer as posições, só os dirigente do Mengão que não sabem!

  • Guto

    Nós Flamenguistas somos engraçados né? O time foi campeão, não tem nenhuma derrota esse ano e tem um monte de gente reclamando. Temos que ter noção que o Flamengo ainda é aquele time bem individado. Realmente precisamos de um lateral e de um centro-avante, quanto a zaga eu discordo, até porque temos a melhor zaga do campeonato, um campeonato que conta com os 2 ultimos campeões brasileiros não pode ser um campeonato fraco. Mas se não tem lateral no mercado e não temos dinheiro pra contratar O CENTRO-AVANTE, vamos com o que temos. O Egidio não é grandes coisa mesmo, mas me mostra alguem melhor disponivel no mercado.Creio eu que não tenha. Já no ataque, temos o Wanderlei e o Diego Mauricio que tambem pode desempenhar essa função. E se ninguem se lembra o time sub-18 tinha um otimo centro-avante que era o Lucas, que caso necessario pode ser puxado pelo Luxa. E ah, quanto aos paulistas que falam mal do nosso campeonato e colocam o deles la nas alturas, o campeonato de voces é liderado pelo Mirassol(nem nome de time isso é) e a Portuguesa do “tão disputado” campeonato de voces foi eliminada pelo Bangu, que nem chegar as semi do nosso “fraco” campeonato conseguiu. Saudações Rubro-Negras e acima de tudo, Saudações Cariocas!

  • geovane

    ontem o juiz foi pretencioso se espusase o renato ficaria dificio para os urubus

  • geovane

    o sao paulo nao galha jogo nem titulo nos tribunais como fez aquele grande atacante do flamengo jose roberto la……….

  • Torcedor neutro

    Todo mundo critica o time do Flamengo, mas eu pergunto: E os outros? Sera que eh so o Flamengo que precisa de reforcos? Vamos com calma galera. O nivel do futebol brasileiro esta baixo e baixo demais. Nao vejo nenhum time acima do Mengao!

  • Cláudio Sodré

    É impressão minha ou tem torcedor adversário com dor de cotovelo?

  • BANDO DE LADRÃO DEVOLVAM A TAÇA DO MENGÃO

    A VERDADEIRA HISTORIA DOS BAMBIS.

    QUEM NÃO TIVER SACO PRA LER É SÓ VER OS VÍDEOS ABAIXO!

    http://www.youtube.com/watch?v=J-nsbeToRE8

    http://www.youtube.com/watch?v=zOs0cpCdJj4&feature=related

    Conheça a verdade sobre a história de um clube chamado São Paulo Futebol Clube, popularmente conhecido como BAMBIS.
    Segue o relato histórico sobre a realidade do clube representante da parte mais nojenta da elite paulistana. Não é a toa que suas torcedoras são chamadas de bichas.
    VOCÊ SABIA…
    ======================= AS FALÊNCIAS =======================
    – Que o Bambis foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas ?
    – Que diante da enorme dívida os dirigentes sãopaulinos liderados por Paulo Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê ?
    – Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]
    – Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de “C.R.Tietê-São Paulo” até 1940 ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?
    – Que em 1935 o atual São Paulo foi fundado, sem dívidas, mas também sem qualquer patrimônio ?
    – Que o time era tão fraco que nos dois primeiros anos terminou o Campeonato Paulista em 8º [1936] e 7º [1937] ?
    – Que o que salvou o clube de uma nova falência foi a fusão em 1938 com o C.A.Estudantes da Mooca, que tinha um elenco muito melhor. O novo time titular foi composto com 9 atletas do Estudantes e 2 do Bambis, que passou a mandar seus jogos na Mooca, sede do Estudantes ?
    – Que para “ajudar” financeiramente o São Paulo, em 1938, Palestra e gambazada disputaram o famoso “jogo das barricas”, assim chamado pois colocaram barricas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro. Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a renda para ajudar o Bambis a pagar suas novas dívidas ?
    – Que neste “Jogo das barricas”, Porfírio da Paz – Presidente do Bambis, andou no meio das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o Bambis ?
    ================================ A TOMADA DO PATRIMÔNIO ALHEIO ================================
    – Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial com a entrada do Brasil declarando Guerra ao Eixo ?
    – Que vislumbraram no decreto do governo permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses [1942], a grande oportunidade de obterem o patrimônio que sempre desejaram, mas nunca conseguiram de forma honesta ?
    – Que após a desapropriação de bancos alemães e cias aéreas, a possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos se mostrava real ? animando os sãopaulinos e assustando os italianos ?
    – Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo, e o governo havia baixado decreto permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses ?
    – Que usando a influência e relacionamento com os ditadores que governavam o Estado e o Esporte, exigiram que o “Palestra de Bambis” mudasse de nome, sob a ameaça de tomada do clube, mesmo sabendo ser Palestra uma palavra “grega” ?
    – Que na semana em que o Palestra mudou de nome, de Palestra para Palmeiras, os dois clubes se enfrentaram em final histórica e épica no Pacaembu, valendo o título de “Campeoníssimo”, e que o Bambis acabou fugindo do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras ?
    – Que não conseguindo tomar o Palestra, se contentaram com um alvo mais fraco, a “Associação Alemã de Esportes” também conhecida como “Deustsch Sportive”, que ficava na região do Canindé, e com a ajuda da ditadura, ganharam finalmente uma Sede em 29/01/1944, registrando a escritura em Cartório de propriedade de Cicero Pompeu de Toledo.
    ================================ A MARACUTAIA DO MORUMBI ================================
    Voce sabia ?
    – Que em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi ? Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do Adhemar, que viria a ser cassado anos depois. O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros.
    – Que em dezembro de 1951, um ano depois, o Bambis convidou Laudo Natel [político ligado a Adhemar de Barros] para tesoureiro e este negociou a compra de 68 mil m2 na região, e “ganhou” (!!) do Governo do Estado mais 90 mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!
    – Que em 1955, três anos depois, o Bambis VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé [aquele que ganhou 11 anos antes], sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu obrigada a construir campo e arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.
    – Que em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel, o ex-secretário da Maracutaia já havia se tornado Presidente do Bambis, e ao mesmo ocupava o posto de vice-Governador do Estado quando o seu chefe, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O clube passava a contar com um Presidente que ao mesmo tempo era Governado do Estado, em plena Ditadura.
    – Que o tal Governador da ditadura, que acumulava as funções de Presidente do Bambis, determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “paulistão”, para ajudar nas suas formaturas, e ao mesmo tempo coletando parte do dinheiro para a construção do Estádio.
    – Que é justamente neste período da ditadura, da censura aos jornais, que sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados que pudesse gerar receita, sem rendas pois jogava em estádios praticamente vazios pela péssima campanha, que construiram um estádio que custou uma fortuna, que nem nos dias atuais de direitos de TV, patrocínios, venda de atletas, conseguiriam construir algo parecido… de onde veio o dinheiro ?!
    – Que para as festas de inauguração do estádio, com mêdo de um vexame, pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do gambazada (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé que contundiu não compareceu), para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai.
    – Que O Palmeiras foi o primeiro campeão do Morumbi, pelo Brasileiro de 1969…
    – Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, não-eleito, imposto pela Ditadura, acumulava o cargo de Presidente do clube, e se sentava no banco de reservas nas partidas para ajudar a tirar o time da fila, na pressão aos árbitros e Federação.
    – Que nos dois jogos entre Bambis e Ponte Preta pelo Paulista de 1970, o Governador teve participação decisiva no resultado ? No primeiro jogo, em Campinas, o Bambis perdia e no intervalo o Governador chegou de helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no segundo tempo o Bambis “virou” com uma sucessão de erros da arbitragem… e no segundo turno no Morumbi, Arnaldo Cesar Coelho “operou” a Ponte, com Laudo Natel supervisionando o esquema na beira do gramado.
    – Que em 1971 esta pressão fez tanto efeito que o gaveteiro Armando Marques cometeu um dos maiores assaltos na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A atuação foi tão escandalosa que é comentada até hoje nos sites oficiais do próprio Bambis.
    – Que em 1972 o Presidente do Palmeiras comprou a briga e fez com que a final – novamente entre as duas equipes – fosse transferida para o Pacaembu, pagando anúncio de página inteira nos principais jornais da cidade explicando que o Morumbi nunca foi nem nunca será um campo neutro, e que abdicava da renda maior pelo direito de ter um jogo justo. E que graças a esta histórica e corajosa decisão, o Palmeiras conquistou mais este título.
    – Que na final do brasileiro de 1977, o Bambis conseguiu nos bastidores a suspensão do atacante Reinaldo do Atlético Mineiro, artilheiro do campeonato, e entre outros acontecimentos, viu o volante Chicão quebrar a perna do meia Ângelo do Atlético. Não satisfeito, Chicão ainda pisou na perna quebrada do jogador enquanto este rastejava para fora do gramado…
    – Que nas semi-final do brasileiro de 1981 o Bambis contratou 3 seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho especial no Morumbi. Jogavam Bambis e Botafogo. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no maracanã, e vencia novamente o Bambis, em pleno Morumbi, por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao vestiãrio dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda maiores para o final do jogo. No segundo tempo o Bambis virou a partida, se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas… O árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências…
    – Que em 1986 o Bambis teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem [Aragão] na conquista do Campeonato Brasileiro, não somente no penal não marcado para o Guarani, mas pela inversão de faltas, provocações e pressão sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram aquela partida.
    – Que em 1990 o Bambis foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF, conseguiram reverter no tapetão a fórmula de 1991. Disputaram a divisão inferior, mas conseguiram fazer com que esta indicasse vaga para as finais, e ainda considerasse esta campanha da segunda divisão para os critérios de desempate na finais de 1991.
    – Que em 1994, irritada com o ostracismo provocado pela rivalidade Palmeiras e gambazada, e principalmente pela supremacia do Palmeiras, bi-campeão paulista e brasileiro daqueles anos, a Diretoria do Bambis mandou esburacar o gramado do Morumbi para impedir que o último jogo do campeonato, de entrega de faixas, entre Palmeiras e gambazada, fosse realizado no Morumbi.
    ================================ E Sabia também… ================================
    – Que o Bambis nunca disputou a Taça Brasil, pois este torneio admitia somente os campeões estaduais…
    – Que o Bambis é o único clube grande da capital que NUNCA conquistou a Copa do Brasil…
    – Que o Bambis é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira…
    – Que o Bambis é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros…
    – Que o recorde do Morumbi é de uma reunião dos Testemunhas de Jeová [162.957 em 1985]…
    – Que o 2º maior público do Morumbi foi quando o gambazada perdeu da Ponte em 1977 [138.032]. Sim, o recorde foi no domingo, quando o gambazada perdeu da Ponte. Na quarta, no jogo em que sairam da fila de 23 anos, a torcida amarelou e o público foi bem menor [86 mil] ou seja, cerca de 50 mil “fiéis” perderam a confiança…
    – Que o 3º maior público do Morumbi foi um Palmeiras e Santos em 1978 [123.318]. – Resumindo, a torcida do Bambis só aparece no próprio estádio, no 8º maior público da história do campo, ainda assim porque jogou contra o gambazada nesta data [1982].
    – E que o Morumbi não é, nem nunca foi o maior estádio particular do mundo. Medido de forma padronizada pela FIFA, o Morumbi com seus 80 mil aparece na 28ª posição no ranking mundial, bem atrás por exemplo do Nou Camp do Barcelona, que comporta 98.787 …
    ================================ E Sabia também… ================================
    – O time dos quatrocentões, da extrema direita paulistana, dos políticos sempre relacionados com a ditadura, que sempre cresceram nos piores momentos do País, conseguiu amealhar um bom patrimônio, mas nunca venceu sua maior dificuldade …
    – Com uma história propositadamente mal contada, envergonhados do próprio passado, os dirigentes lutam por criar uma identidade que não existe, um clube sem alma e sem história de superações e heroísmos de seus antepassados, restando criar o simbolismo de “clube da moda”, de embalo, na eterna luta de tentar transformar “simpatizantes” em “torcedores reais”.
    – O verdadeiro vínculo, a verdadeira paixão, o marketing não consegue resolver, pois é na adversidade que se criam e fortalecem os vínculos reais e eternos. Não por acaso, o Bambis faz campanha na TV para que seus “simpatizantes” tentem transformar seus filhos em sãopaulinos, em uma ação que os rivais fazem por identidade, alma e paixão !!
    =============================================================== Bambis, uma história que ainda precisa ser contada. E será !

  • Marcelol

    Parabens ao fla!!! O time do flamengo tem td para montar um timaço para o meio do ano….tem q trazer ibson (q o botafogo jah esta de olho e ele eh falmengo), juan 9parece q jah esta quase certo), adriano (eh soh chamar) e um lat esq……time…..felipe, leo, david, juan, lat esq, ibson, willian, renato, tiago, ronaldino e adriano

  • Ricardo Menezes

    O Mengão teve a vida facilitada pela covardia do Boa Vista que quase não atacou.O Flamengo tá precisando de um homem gol esse negocio de inventar o R10 de centravante é coisa de prof: Pardal que o Luxa insiste.Outra Egidio não dá tb não sei oque acontece o cara não rende.Nossa zaga tb é fraca apesar do titulo os adversarios não testaram realmente nossa zaga até pelo nivel dos nossos adversários.Se vier o Imperador se a diretoria “querer” contratar o Adriano e fazer uim bom contrato onde explica bem oque pode e não pode o Imperador é o melhor que se pode encontrar em materia de centroavante isso ele querendo o pacote é complicado mas ele sem dormir e de ressaca joga melhor que o Deived dormindo cedo e tomando vitamina de manha antes do jogo.Se o Juan vier meio do ano acho que o time fica forte sendo um zagueiro tecnico que joga na antecipação e ainda gosta de guardar seus golzinhos e é de casa sabe como toca o samba lá na Gavea.Vindo pelo menos os dois Adriano e Juan é time pra brigar pelo Brasileirão sem duvidas.O resto e choro de invejosos ainda mais que o R10 está recuperando a forma “tecnica” ele evolui a cada partida É O BONDE DO MENGÃO SEM FREIOOO …S.R.N

  • Tironi,

    convido você e seus leitores para opinarem na enquete do PELEJAS ( http://www.pelejas.com ) que pergunta:

    qual time brasileiro chegará mais longe na Libertadores?

    Votem em: http://bit.ly/e0FzDZ

    Obrigado pela força.

    Abração.

  • Paulo Pinheiro

    Centroavante a gente tem: o Vanderlei. Deixa ele se recuperar e voltar com a fome que estava.

    Zaga tá sofrível.

    Mas se ano passado faltava um camisa 10 de qualidade este ano tem três (só um pode jogar com esse número, claro…)

    O Botinelli tem que ser titular.

    Acho que o Luxemburgo errou dispensando o Corrêa. Seria uma segurança muito maior do que a do Maldonado, que não consegue voltar a ser o excelente jogador que era antes da contusão.

  • aloisio

    Sacanagem o que o Wanderley está fazendo como Egídio. O que Renato e Angelim têm jogado melhor do que ele? O que têm jogado Léo Moura e Thiago Neves? Egídio fez um excelente brasileiro o ano passado e não é possível que desaprendeu, basta dar-lhe tranquilidade. Além disto qual lateral esquerdo melhor pode ser encontrado no merado. O que o time precisa é de um zagueiro experiente para o lugar de David Braz e atacantes. Deivid, Guilherme e Diego Maurício não tem condições técnicas para comandar o ataque do Fla.

  • Marcos Paulo

    Flamengo precisa de Vagner Love no ataque e Ibson para fazer ligação rápida da zaga com o meio de campo.
    Por favor não estraguem o ambiente de seriedade com a volta de Adriano, somos gratos por 2009, porém não cabe mais baderna e falta de profissionalismo.
    E o poderoso campeonato paulista e seu novo líder, o imbatível e campeoníssimo Mirassol! Mira quem?

  • Urubu do Cerrado

    O Luxa inventou demais com aquela escalação. Não dá pra colocar o time com o R10 de centro-avante. Isso é ser sem noção. SRN

  • Graça Veiga

    MENGOOOOOOOOOO!!!!!
    E o Rio de Janeiro, continua lindo….

  • Henrique

    Vcs nao acha que esta se contentando demais com taça guanabara acho mujito pouco pra tanta festa o lUXA precisa ser mais rigoroso com Tiago Neves predendo muito a bola e perdendo tbem acho que precisa melhorar muito coisa sabe muita coisa mesmo so acho que as pessoas precisam entender que futebol e tocado e nao prender a bola todo momento entendeu….. entao so quero que vcs entendam que copa brasil e brasileiro muito dificil nao é madureira, boa vista, resende é sao paulo, palmeiras, gremio, cruzeiro….. etcccccc

  • MAURÍCIO

    O TIME DOS URUBUS SÃO SIM O FUTURO!

    O FUTURO SEGUNDA DIVISÃO OH TIMINHO RUIM..

    GANHOU DO BOTAFOGO POIS UM PENALTI ESCANDALOSO NÃO FOI MARCADO

    JOGAR CONTRA UM TIME DE VILA É FACIL EU TERIA VERGONHA DE TORCER PRA ESSE TIMECO…

    CAPEONATO FACIL VAMOS COLOCAR O XV DE PIRACICABA E O JUVENTUS DA MOOCA QUE ELES TRAZER VARIOS CANECOS DO RIO…

    KAKAKAK

  • Fernando Amaral

    Só os mais apaixonados flamenguistas acreditam que este time vai longe, ganhou na bola parada do grande BOA VISTA, juiz parcial, Ronaldo era para ter sido expulso, Renato também. Time sem criatividade, só levanta bola para área. O Brasileirão vai separar o joio do trigo.

  • Angelo

    Não entendi a escalação do Luxemburgo, em minha opinião ele complicou o jogo. O Flamengo ganhou o título, porém ainda precisa contratar um lateral esquerdo (Egídio não tem condições de jogar no Flamengo) e um zagueiro. Também precisa que o Luxemburgo defina logo o time titular.
    SRN !

  • Ribamar

    Falta contratar mais alguns para o Brasileirão Centrovante, Zagueiro que impoem respeito, e um Lateral esquerdo. Parabèns. Flamengo, diretoria não vamos nos enganar com o Carioca lembre-se o Brasilerão é diferente Contrate.

  • José Valter

    Boa colocação, mas…

    fica dificil entender pq o Vanderlei, é teimoso em deixar o Diogo Mauricio no banco e permitir que o Deivid continue fazendo a torcida sofrer, sem falar falar do salario!!!
    Bom, a nossa lateral esquerda precisa de reforço URGENTE!!! sem comentarios! E não poderia de lembrar também que o Zagueiro DAVID, precisa de um companheiro com mais experiência, pq a nossa zaga com o Welligton, fica muito vuneravel, lembre-se do brasileirão!!! Mas acima de qq
    coisa sempre MENNGGÂAOO do meu CORAÇÂO!!!

  • jorge

    Tironi quase o Luxa botou tudo a perder com a invenção de jogar sem atacante, o time passou o primeiro tempo sem que o goleiro Thiago fizesse uma única defesa.

  • tatiane

    o mengao mais uma vez se impos e conseguiu seu primeiro de muitos q virao este ano e olha que o time ainda esta se formando imagina quando de liga,ai ninquem segura

  • Se o mengo não contratar mais uns 4 caras vai ficar dificil no brasileiro…..

    Parabéns ao flamenguistas…

    abs
    http://mestreurbano.wordpress.com/

  • matarrazo

    gosti do seu comentario analisou bem a situação do fla . é o bonde do MENGÃAO sem freio ! (8

  • Ainda falta o ronaldinho acreditar mais em si. tentar dar lençol, caneta…e o deivid pelo que ganha e pelo que faz, ta dificil de aturar…grd abraço

  • marilene dabus

    Dá-lhe, Mengão do meu coração!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Posse de bola ‘suicida’



Continue Lendo

Campanha do Corinthians é um tapa na cara geral



Continue Lendo

Eficácia no Brasileirão



Continue Lendo