Fla avança “sem” Ronaldinho



Não houve um torcedor rubro-negro que não tenha se lembrado de Bruno quando a disputa pela vaga na final da Taça Guanabara foi para os pênaltis.

O ex-goleiro rubro-negro, preso acusado de assassinato, era pegador de penalidades máximas como poucos.

Mas bastou a primeira das duas sensacionais defesas de Felipe para a torcida perceber que o novo camisa 1 tem qualidades semelhantes.

Felipe acabou como o grande herói da classificação do Fla para a decisão contra o Boavista.

Menos de 15 mil pagantes para Fluminense x Boavista, menos de 27 mil pagantes para Fla x Bota foi muito pouco para o que foram as semifinais da Taça Guanabara.

Principalmente o jogo deste domingo.. Cheio de alternativas e chances de gol perdidas ou defendidas por Jefferson e Felipe.

O equilíbrio nos dois jogos levou à decisão por pênaltis. No caso de Flu e Boavista, resultado da competência defensiva do time de Saquarema após os 2 a 2 e pela incompetência ofensiva do Tricolor, que não soube furar o bloqueio e insistiu nas bolas paradas alçadas na área.

Não funcionou. E o Fluminense começa a sentir falta de alternativa de jogo para buscar um resultado que não vem.

Neste domingo, no entanto, não faltaram alternativas de cada um dos lados. Flamengo e Botafogo fizeram um jogaço, buscaram o gol, não se limitaram a defender nem a esperar a disputa de pênaltis.

Nenhum dos técnicos mostrou alguma carta na manga que já não fosse já conhecida.

O Fla apostou em Negueba no segundo tempo. Joel, em Caio.

O primeiro atormentou Arévalo e Somália pela direita e equilibrou um jogo que já pendia para o Botafogo.

Caio, do outro lado, não conseguiu fazer jogadas de penetração, tudo o que o Botafogo precisava.

Flamengo e Boavista vão para a final e o favoritismo óbvio é do Rubro-Negro. Que ontem fez uma boa partida, apesar das falhas defensivas.

E que aos poucos vai perdendo aquela ansiedade de ver em campo o Ronaldinho Gaúcho do Barcelona. Aquele ainda está longe de ressurgir.

Mas o do Fla, se não fez até agora uma partida brilhante, lutou muito. E o time conseguiu se virar ”sem” ele.



  • roberto brinckmann

    vem o sul!!!
    vêmmmmmmmm
    agente vai te entregar floresss

  • WilliTeam

    Vejo o time rubro-negro crescendo sempre e nao tem como sem 100%. Senão, seria um time imbatível!
    Como isso nunca vai acontecer no futebol, quero formentar a minha satisfacao com o Flamengo e comemorar a raça que Ronaldinho vem tendo a cada partida.
    O grande diferencial do Flamengo é a raça. O Santos com a sua turma jovem somado ao Neymar provas isso.
    Daí cabe a maturidade ao Técnico que, sempre deve mostrar o melhor caminho. Sempre o da vitória.

    Falando em técnico: Luxa, Deivid nao tem o espirito de guerreiro que o flamengo sempre exije. Puxao de orelha nele ou Rua!

  • LúcioFla

    Bom como no Barcelona o R10 nao voltara a jogar, mas nesse domingo ele jogou mto bem e principalmente errou pouco. Ja imagino ele na Taça Rio, ele esta evoluindo mto rapido.
    O time esta certinho, não temos que começar 100%, se não, não teremos o que evoluir. Estamos caminhando e montando o time campeão Brasileiro 2011.

    Pelo amor de Deus tirem o DEIVID do ataque!!! Wanderley urgente!!
    Negueba já mostrou o seu talento ja é Xodó, e Thiago Neves ta mostrando uma essencia rubro-negra jogando com mta raça!

  • Tironi

    não sou nada do presidente do Palmeiras.

  • Luís

    Este Ronaldinho é outra enganação para torcedores trouxas como foi a contratação de Ronaldo e Deco e agora este Ronaldinho que já não joga nada há 5 anos. Ronaldo e Deco já jogaram muito durante um bom tempo, só que quando na Europa viram que não tinham mais nada que dar, deixaram para o Brasil levar o bagaço e o Ronaldinho pior ainda, já virou bagaço há muito tempo.

  • Vinicius

    Ganharam no Apito denovo, Luis antonio “INDIO” melhor em campo, esses caras só ganham roubado e com ajuda da FlaGlobo, penalti escandaloso só o José roberto right q não viu, dá-lhe Mengão, futebol q é bom nada, esse R10 ta jogandao nada parece um veterano em fim de carreira, com o salario q recebe tinha q fazer chover……………. dá lhe mengao, domingo tem mais roubalheira agora é contra o pobre do Boavista…………..

  • Alex-Picos-Pi

    Tirone, vc é o q do presidente do Palmeiras?? Por favor, fala para o outro Tirone não escutar o Mustafá, aquele turco safado quer acabar com o nosso clube.

  • vitorio

    Rapa, voces são realmente doentes né, se ele não vai jogar como no Barcelona há 10 anos atrás, então por que está ganhando como tal, heim, parem de sonhar, hoje ele é um jogador comum, hoje, está cheio de jogadores iguais e melhores do que ele… e pelo amor de DEUS nem falem em seleção Brasileira onde ele nunca jogou bem…abraços.

  • ricardo

    FLAMENGO: LEGÍTIMO 1° PENTACAMPEÃO BRASILEIRO. CHUPA BAMBIZADA RECALCADA.

  • sandro

    É óbvio que o R10 nunca jogará como a 10 anos atras. Ta muito bom do jeito que está.

  • sylvio

    É isso aí, Raphael.
    Pior que esses comentaristas ainda ganham dinheiro pra falar sobre futebol.
    O R10 já encheu o Deivid de bola mas o cara só vai no dia seguinte.
    Ontem o Luxemburgo colocou o Predador?!?!? Pra que mais um atacante??? Tinha que ter colocado o Fierro no meio pra fazer a bola chegar.
    Deivid, Fernando e Renato Abreu são três malas no time.

  • È clara a evolução do Ronaldinho sò um sem noção não vê! mas o Renato Abreu de meia não dá, só sabe tocar de lado e enganar a torcida com seus golsinhos de falta, derrepente se mantido na lateral pode até render, mas de meia nâo dá, tá tirando vaga de alguem que pense e saiba meter uma.

  • È clara a evolução do Ronaldinho sò um sem noção não vê! mas o Renato de meia não dá, só sabe tocar de lado e enganar a torcida com seus golsinhos de falta, derrepente se mantido na lateral pode até render, mas de meia nâo dá, tá tirando vaga de alguem que pense e saiba meter uma.

  • carla

    campeonato carioca está falido só tem times fracos até o Flu campeão nacional não consegue ganhar do Boavista e o Flamengo com todo esse market da Globo também não joga bem, pra mim é um time medíocre com um apelo da tv muito forte o que faz até duvidarmos desse campeonato, será de verdade???

  • Sou Flamenguista a nossa passagem pra final agradeço ao Felipe fez lembrar o nosso ex-goleiro Bruno, enquanto ao Ronaldinho ainda tá devendo ele tem que parar com essa de toquinho de lado é partir pra cima e quando fez essa jogada o seu marcador foi obrigado a para-lo com falta, nosso time ainda estar longe do ideal contrataram muita gente do meio pra frente e esqueceram o nosso sistema defensivo falta um zagueiro estilo Fábio Luciano e a torcida parar de pegar no pé do Egidio, o resto é consequência…

  • thiago vinicius

    Sai dai corneteiro!! que é isso!!

    Ronaldinho ta melhorando a cada jogo!!

    ta doido??
    fala besteira!!

  • Bruno Martins

    O cara ganha 1,5milhão por mês pra ficar dando uma de maestro no final do jogo e os trouxas ainda o apoiam…Rss…Deveriam ir aos jogos dele com nariz de palhaço para completar o circo…Arrebenta Ronaldinho,carnaval tá aí….rs

  • TexFlaDF

    E NINGUEM PARA ESSE CHORORO..CHORA O vasCAIDO, O BOSTAfoguense, CHORA O GAYCOLOR…
    E NINGEM PARA ESSE CHOROROOOOO..CHORA O VASCAINO, O BOTAFOGUENSE, CHORA O TRICOLOR..CHUPAAAAAAAAAAAAAAAA ARCO IRIS CHUPAAAAAAAAAAAAA.
    Todos que conhecem e gostam um pouco de futebol sabe que o R10 não vai mas jogar como jogou quando foi eleito o melhor do mundo. A fase dele hoje é outra, e nos torcedores do MAIS QUERIDO, DO INCAIVEL, DO MAIOR DO MUNDO (CZAR DO UNIVERSO) sabemos disso, O mais importante é que ele tem doado em campo em prol do grupo. Mostra raça, amor e paixão. Ele é craque e craque o flamengo sempre vai ter um. SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS, AGORA E SEMPRE AMÉM!

  • Eric

    – Sem Ronaldinho ? ah, sem essa né oh! ja vão começar a criticar ?
    o simples fato de ele ainda nao ter brilhado seda pelo simples motivo da forte marcação em cima dele em todos os jogos e em todos os momentos diga-se de passagem.. e tbm, prq o Luxemburgo ainda não encontrou um esquema tático adequado. O próprio T. Neves tbm não deu espetáculo não. Acho que quando o Vanderlei acertar o time ai sim.. porém ainda é cedo pra fazer cobranças.. Afinal, GANHAMOS todas as partidas até então. 🙂

    SRN!

  • FLAvio Santos

    e imprensa paulista…..
    se o R10 tivesse jogando em time de SP, estaria jogando o fino da bola.

  • Sebastian

    Nada como uma vitória (nos penaltis) para maquiar a incompetencia e a falta de bola de alguns times, o Flamengo de ontem foi covarde, se encolheu, viveu de bolas paradas, torceu e muito pro Botafogo não fazer o 2º gol pois não teria como reverter o placar, o time é fraco, Ronaldinho é um ex jogador de Futebol em atividade, a Zaga é truculenta, O juíz não deu pelo menos 2 penaltis pro Botafogo, que não sabe ganhar diga-se de passagem, o Joel é um treinador medíocre, medroso e teimoso, ganha estaduais pois são relativamente fáceis, porém o Gaucho é apenas um bom vendedor de camisa, suas jogadas de Foca de aquario nada de bom produzem e fazem dele um Jogador dispensável hoje em dia.

    Ah e quanto ao Felipe, não dou 6 meses e a torcida vai começar a pedir a cabeça dele e a contratação de um Goleiro de verdade.

  • quero comentar sobre o fluminese, o time correu/correu do fla por que não queria pegar um grande nas semi-finais e acabou ficando de fora da final, que isso sirva de lição tambem p/ o flamengo pois os times de menor investimento estão muito bem preparados, que o fla não pense que ja esta tudo resolvido. pois hoje em dia o futebol principalmente o carioca esta muito nivelado deixe a euforia p/ os torcedores, mas eu como bom flamenguista espero que dê tudo certo no final. saudações flamenguistas.

  • Paulo Sergio

    Gostaria que alguém fizesse uma pergunta ao Vanderley Luxemburgo, porque ele não escala mais o garoto Vander, que joga um bolão, tem algo haver com empresários???

  • Guilherme de Lucas

    Amigos Flamenguistas, sou de São Paulo e estava muito curioso de saber a reação do Ronaldinho.
    Mas até agora estou decepcionado. Ainda não vi um lance genial de Ronaldinho na TV, o Mengao com esse time + R10, deveria no mínimo ganhar fácil do Botafogo, que no fim das contas é um time muito guerrerio de pouco talento.
    Neste domingo o Flamengo se nivelou por baixo, enfrentou o guerrido Botafogo de igual para igual. PERA AII, o Flamengo tem muito mais craques que o Botafogo. Supresa seria o Botafogo ganhar do Flamengo na raça e não o Flamengo se igualar ao Botafogo na raça. O time tem que dar espetáculo.
    Tá na hora do Ronaldinho provar por que recebe quase 2 milhoes de reais por mes. Se ele num despontar, logo mais, logo menos as cobranças serão muito fortes em cima dele.
    O Flamengo jogando daquela forma, não tem futebol para pegar pelo menos metade dos times do Brasileirão.
    ACORDA PROFEXO LUXA!!

  • flanatico

    a grande verdade é ” o flamengo é a menina dos olhos da mídia esportiva do rio de janeiro e de grande parte deste pais ,tudo o que está relacionado ao flamengo vende mais e tem maior repercusão que os outros clubes , e o óbvio e claro ” as criticas vão ser sempre maiores que o reconhecimento” , o importante é que temos um time guerreiro disposto a se entregar pela vitoria ,independente de Ronaldinho , Tiago neves , ou outros que virão , como sempre desejamos ter , pois ser flamengo é isso , é diferente .e agora resta a torcida arco iris se uniren e torceren mais uma vez contra , somente pela televisão kkkkkkkk, e assim nos seguimos avante aumentando a cada ano a nossa supremacia , superioridade sobre os demais , agradecemos ao LUXA. , RONALDINHO , TIAGO NAVES , LEO MOURA , FELIPE , etc, etc, etc….e todos desse elenco de guerreiros vitoriosos , uma vez flamengo , sempre flamengo

  • acho que esse jornalista e palmeirense e ta com inveja pra fazer um comentario desse , o ronaldinho não ta arrebentando igual qdo jogava no barça , mas analizando so os passes de longa distancia no jogo contra o botafogo ja da pra ver q ele joga muito ainda , passes precisos alem de levar 2 adversario pra marcar e mesmo assim ele ainda ta conseguindo jogar , ronaldinho e o cara daqui uns 6 meses qdo tiver conhecimento como seus compaheiros jogam quero ver um jornalista falar uma bobagem dessa parece q o cara nem ve futebol , pra falar uma besteira dessa

  • Paulo Oliveira

    Vi melhores momentos ,no Bom Dia Brasil,de BotaXFla, nem sombra do penalty claro,mão na bola,do Renato do Fla.Haja imparcialidade.Nem ao menos como fato jornalistico.

  • Gabriel Costa

    Independente de ser o Botafogo ou qualquer time que seja, os times comandados pelo Joel Santana sempre são retranqueiros e botinudos. Bem feito! Perdeu! Melhor ainda que foi para o Mengão. Esse cara no Flamengo nunca mais!
    Se esse Negueba estivesse em algum time de São Paulo, iam encher a bola dele, já seria titular absoluto, convocado para a Seleção, fazer comercial na tv e receber propostas milionárias da Europa. Porém espero que o Flamengo saiba preservá-lo e não acabar fazendo as burradas que fizeram no passado com tantos jovens talentos.

  • Sérgio Antunes

    Ronaldinho… enganador!
    Flamengo acha que fez ótimo investimento e que terá o retorno igual ao Ronaldo pelo Corinthians…
    Engano… O cara não joga nada, é de noitada, não que saber de bola mais… vai levar com a barriga até parar de vez…
    Péssimo investimento…logo vai começar as comparações…porque os outros que ganham (dizem que pagam os salários) menos vão ficar com ciúmes, pois são eles que jogam… Ronaldinho só bate falta e escanteios…
    Abram o olho… isso vai melar logo!

  • Bruno Pereira

    Discordo do comentarista do blog e concordo com a maioria: o Ronaldinho pode melhorar, mas está jogando bem. Lógico, e não espero que chegue ao mesmo nível, que não está jogando o que jogou no Barcelona, mas já é o melhor no Brasil. Ou alguém indica um jogador que é melhor que ele aqui. Ano passado sofri com Renato na armação, Pet, Ramon, Vinícius Pacheco… Este ano é o Ronaldinho! Ou alguém aí acha que o passe que o R10 deu para o Fernando cruzar para o Thiago Neves, mas bem defendida pelo Jefferson, é qualquer jogador que dá? Se for me indica que eu não sei. Quem dos jogadores citados dá um passe daqueles ou domina a bola já driblando o marcador?

  • vilmar

    esse raphael matou a charada..parabéns pelo comentário..certissimo!!!

  • Reinaldo

    Nos flamenguistas temos que ter nossa propria opiniao. Nao podemos nos deixar levar por opinioes de jornalistas que aperenta-se, de uma maneira mandosa, tentam colocar a torcida contra o jogador, escrevendo estes tipo de texto. O Ronaldinho nunca vai jogar como antes e sabemos disto (isto que nos diferencia da torcida do corinthians e das outras torcidas). Porem e evidente que o cara valeu o investimento tanto dentro como fora do campo. Basta perceber o clima que o time esta vivendo, e legal ver as comemoracoes do time, todo mundo unido. Na minha opiniao, nao queremos espetaculo, queremos sim um time vencedor e guerreiro, digno da camisa do mengao.

  • impressionante como o felipe me fez lembrar o bruno hoje hoje, incrível
    botei um video com o bruno catando 15 penaltys no meu blog felipe começou bem

  • Lino Vianna

    Não concordo que o Fla tenha conseguido a classificação “sem Ronaldinho”. Tê-lo na equipe, por si só, já é um fator de desequilíbrio a favor do rubro negro; pensar em ter o “Ronaldinho do Barcelona” é bobagem e não podemos cair nessa armadilha; temos o “Ronaldinho do Flamengo”, mais lento, mais maduro, não menos talentoso e nem menos temido pelos adversários. Está no caminho certo o Mengão; falta só resolver o problema do ataque (ou o Deivid reencontra o caminho do gol ou vai acabar encontrando o caminho da rua); Negueba tá arrebentando, mas, falta o homem gol. Kléber anda insatisfeito lá no Parque Antártica… Imperador pode ter saudades dos súditos da vila da penha… vamos ver né?

  • Aislan

    Olha, sou palmeirense mais sou fa de ronaldinho e eu acho que o ronaldinho tem que joga aonde jogava no milan e no barcelona , na esqerda !!!!! nao adianta coloca o cara em varias posicoes , pow pura sacanagem o jogo contra o murici , ronaldinho de centroavante??? isso estraga o futebol do show man , era melhor quando ele jogava na esquerda , pq no milan eu acompanhava os jogos dele e ele destruia na esqerda junto com seedorf e CIA .. deixa o craque jogar aonde ele sempre jogou!! isso vai ajudar muito ele !

  • taynan

    Cobram muito do ronaldinho, mas ninguem entende que ele voltou de um longo período jogando na europa, é óbvio que está longe do que costuma render, mas garra nao falta, e mesmo estando longe do que pode render, ja vem contribuindo bastante no elenco, muito mas do que alguns que viam jogando..
    Tambem nao concordo com essa história do deivid ser titular, prefiro mil vezes o diego mauricio, n pode ser um jogador de área, mas sabe fazer gol, e se movimenta muito mais lá na frente, podendo ajudar até mais o ronaldinho, que é acostumado com jogadas rápidas e inteligentes, coisas que o deivid nao vem mostrando muito.

  • Leonilton Gomes da Silva

    Hoje vi um Flamengo aguerrido, batalhador, jogando muito bem, mas só no primeiro tempo. Parece que o Fla esquece de jogar no segundo. Confiança demais? Não sei. Mas o MENGÃO, deve reparar isso rapidinho. Acredito que tirar o Deivid é uma boa opção. O Negueba hoje, jogou como qualquer jogador deve jogar ao vestir o manto rubronegro. Boa sorte mengão. Afinal, o maior time do mundo está no coração de todos os brasileiros.

  • O R10 aos poucos está chegando numa boa forma física prova disso foi o jogo de hoje correu muito mostrou vontade em realizar jogadas deu passes fez uma jogada que se não é o goleiro do Bota era barbante claro que é pouco mais lembrando que na europa a marcação e mais froucha ele mais uma vez foi marcado quase sempre por dois marcadores que dificulta realizar boas jogadas mais mesmo assim eu vejo uma evolução dele em campo se ele jogar mais uns 50% do que sabe aliado a Thiago Neves, Leo Moura, Renato e Negueba no lugar de deivid somos candidatos á triplici coroa sem duvidas vamo com tudo !!!!

  • Thiago

    O Ronaldinho é um jogador espetacular, e claro que ainda não mostro todo o futebol como ele jogou na fora. A cada jogo ele vem pegando ritimo de jogo, hoje foi uma boa apresentação teve bastante presente em campo.

  • L. Paulo/Bias Fortes

    Que o David tá mal é unanimidade. A questão então é: segundo o jogador ele vem exercendo uma função diferente a pedido do treinador. Seria o caso então do treinador pedir para que ele volte a exercer a função que ele sabe, e nós também ficariamos sabendo que função é essa, pois, até então el não exercendo função alguma. Isto ficou evidente com a sua substituição, ou seja, o flamengo começou a mandar no segundo tempo do jogo apenas quendo houve a entrada de Negueba e a saida do David.

  • É verdade que o Ronaldinho ainda não fez pelo MAIS QUERIDO jogos e jogadas da mesma plasticidade que fazia no PSG, no Barcelona… mas não há dúvida que ele já acrescentou muito ao meio campo do Flamengo, junto com Tiago Neves. Mas o que eu quero lembrar é que naqueles clubes ele permaneceu por anos e os jogadores treinavam, conversavam e acertavam detalhes que só podem ser acertados com os erros nos treinos. É esperar para ver se ele, Tiago Neves, Deivid, Negueba, Maurício e Cia se entendem. Aí veremos aquelas jogadas das quais o torcedor brasileiro tem saudades. Mas que ele está jogando o suficiente, está. Por outro lado, pode melhorar muito mais. Como disse, é aguardar.

  • Raphael

    Será que eu sou o único aqui que vem acompanhando os jogos do Flamengo??? Quem está atrapalhando o futebol do Ronaldinho e do próprio time é o Vanderley Luxemburgo e sua teimosia em escalar o Deivid!

    A equipe perde muito quando precisa centralizar todos os lances num jogador que é lento, que não se movimenta, que não dá combate e que quase sempre está mal posicionado na área. É o Deivid sair e o rendimento do time melhorar! Podem reparar que nos últimos jogos, os melhores momentos do Gaúcho em campo é quando ele deixa de ter a responsabilidade da armação e passa a jogar no ataque. Essa mudança sempre destrói o sistema defensivo adversário, pois os meias rubro-negros ganham liberdade para atuar mais perto do gol e o recuo dos defensores rivais, acaba abrindo espaço para as subidas de outros jogadores como o Renato, o Willians e o Léo Moura.

    Nos 30 minutos finais da partida, o Jéferson fez, no mínimo, umas 4 defesas milagrosas em chutes do Negueba e do Ronaldinho Gaúcho. Se o time joga melhor sem um atacante de referência na área, então por que insistir??? É a mesma coisa com a lateral esquerda. A equipe tem correspondido bem sempre que o Renato vai para a posição, com o Fierro ocupando a meia-direita, pois além da melhorar o passe, a disposição do chileno na marcação tem auxiliado bastante o trabalho dos volantes.

  • Matheus Barbosa

    Eu sou Flamenguista , mas tem uns jornalistas burros q não sebem o q falam , o Ronaldinho , num vai ser o Ronaldinho do Barcelona , nunca mais , como o amigo disse ai , vc acha q se ele tivesse jogando o q jogou no Barcelona , ele teria voltado pro Brasil ?:NUNCA!!E outra , falar q ele não ta jogando nada é sacanagem ein , !!

  • ronaldo freitas

    Se eu fosse o David(centroavante) ja tinha pedido pra sair, não por está jogando mal, mas porque esse esquema do Flamengo acaba qualquer carreira de centroavante.
    Qualquer time de futebol tem que ter no mínimo 2 atacantes.
    O botafogo não ganhou por causa da covardia do Joel, que entrou com um monte de volante, mesmo sabendo que o poder de ataque do flamengo é fraco.
    Esse esquema não da certo Luxemburgo, ta ganhando na pura sorte.
    Vamos ver até aonde vai.

  • francisco jose

    o ronaldinho vai jogar na media isso mesmo.nao da para esperar muito mais dele.o tempo passa para todo mundo.ele nao esta se escondendo do jogo e sim chamando a responsabilidade.no momento ele esta justificando o investimento.parabens para ele.o que nao da e ver o david no ataque e o pior e o salario do cara quase 500 mil por mes isso sim e prejuiso para o clube. nao esta justificando o investimento.alias e o ultimo remanescente da era zico,este como jogador e idolo mas como diretor de futebol foi um fiasco basta ver todas as suas contrataçoes nao deu certo nenhuma e ainda por cima nao quis o montijo que esta demais no cruzeiro,achou caro demais e olha que o salario do rapaz nao checa a 150 mil ele achou o val baiano melhor kkkk e dificil de acreditar mas o zico fes isso.so para lembrar estamos falando demais no ronaldinho mas o tiago neves ainda nao justificou o seu salario tambem.força mengao vamos ser campeao.

  • Paulo Pinheiro

    O R10 fez hoje uma jogada na frente da área do Botafogo que foi de cinema. Pena o Willians não ter acreditado no lance.

  • Bruno Gonçalves

    Ronaldinho não ta jogando NADA…!!!

    era obrigação dele, independentemente da forma física, destruir nesse lixo de campeonato que é o Carioca…

    imagina num Brasileirão, que o nível é maior…

    ta só enganando esse MercenáR10..!!!!

  • Nouga

    Se R10 jogasse o mesmo futebol do Barcelona você acha mesmo que o Milan deixaria ele voltar pro Brasil? Acorda! no máximo vai conseguir apresentar um futebol acima da média com lampejos do Barça.

  • FGM

    Os mulambos nao tinham o Ronaldinho mas tinham o Joel que me entra em campo com 2 zagueiros, dois laterais e 3 volantes. Com um maio de campo acefalo que nao cria nada, como alguem vai tentar fazer gol. No final ainda me manda o verme do Somalia e o Everton que e flamenguista baterem penalti.
    O Renato Caja tinha que ser demitido por justa causa, porque bater penalti pra fora e simplesmente horroroso.
    O Ronaldinho e um ex jogador em atividade que so quer saber de pagode e noitada. Futebol agora que ele ja esta milionario e diversao. Joga por jogar, se ganhar ganhou, se nao ganhar nao ganhou. Ele nao ta nem ai.

  • Gustavo

    R10 jogou muito bem, óbvio que nunca mais vai jogar o que jogava no Barcelona..pare de querer jogar a torcida contra ele…

  • Metaltech

    Qual jogo você viu Tironi?
    Ronaldinho jogou bem, e frz ótimos lançamentos. O que o Flamengo precisa, é de um centroavante decente, isso sim!

  • Kaius

    Vamos ser sinceros, claro que R10 nao voltará a ser o do barça. Mas tão pegando pesado com ele, ele deu passes importantes, passes que se fossem recebidos por jogadores de mta qualidade resultariam em gol. Agora, aquela bola que o ronaldinho mata com a ponta da chuteira quase na pequena área do botafogo… é brincadeira! É esse tipo de jogador que pode fazer a diferença.

  • valmir

    por que a imprensa chama o curintia de timão, o palemiras de verdão e o flamengo de fla, nenhum flamenguista chama de fla, é mengão porra.

  • Ronaldinhooo ta comerçando a pegar o ritimooo certo do brasil jogo muito beim hoje 🙂

  • Cris

    Ronaldinho jogou muito bem hoje, serviu algumas vezes os companheiros e nota-se claramente a melhora que tem sido desde que veio ao Mengão. Ainda vai nos dar muitas alegrias. O foguinho reclama de um pênalty não marcado. Não ia adiantar nada, não sabem converter mesmo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    SRN HEXA
    O PRIMEIRO PENTA

  • JOAO MARCOS

    QUE JOGO QUE VC VIU? RONALDINHO ACERTOU TODOS OS LANÇAMENTOS, O PROBLEMA É O CONE NA FRENTE DA ÁREA….

  • Dejan

    Desculpe, nem sou flamenguista, mas o Ronaldinho jogou bem sim hoje. Uma bola que passou caprichosa ralando a trave depois de uma ótima virada dele. Aquela falta muito bem agarrada pelo goleiro do Bota… além disso pelo menos uns 3 ou 4 passes muito bons. É visível que ele já está em melhor forma física e mais dentro do jogo do que no primeiro jogo. Agora é claro que aquele Ronaldinhodo Barcelona, putz não né. rs A idade conta muito muito na carreira de um jogador… Mas ele encontrou uma outra maneira de jogar… ainda que com um estilo que é próprio e que é a marca do grande jogador.

  • teo nit

    Meu caro, em história tem algo que se chama anacronismo, você querer que acontecimentos passados ressurjam no presente não é possível. o ronaldinho do Barcelona não existirá mais, isso ficou no passado, mas isso não impede que um bom jogador dê bons passes, cobre faltas perigosas, acabe com a mesmice de um jogo. E isso se pode esperar do Gaúcho, como vimos neste domingo. Ele foi um dos melhores do time e do jogo, com boas assistências, chustes a gol, boa movimentação. Se queres espetáculo pura e simplesmente, compre ingresso para show de circo. No mais, mengão campeão da taça guanabara!!

  • Me desculpe flamenguistas, O RONALDINHO E GENIO E TUDO MAIS, MAS INFELIZMENTE NAO VAI SER TUDO ISSO Q SE ESPERA. POR ISSO QUE DIGO SOU MAIS O FENOMENO GORDO, ESSE SIM ERA FODA, CHEGAVA NESSES MOMENTOS E DECIDIA. PRA SEMPRE FENOMENO

  • fabio assis

    na minha tv o ronaldinho jogou muito bem sim

    ainda pode render mas concerteza

    mas o cara tava chamando a responsabilidade

  • vinicius

    Po, o RG10 deu 3 ou 4 passes de deixar o companheiro na cara do gol, participou ativamente do jogo, e ainda por cima, quase fez um gol depois de um dificilimo dominio e quase fez um de falta, e vc vem dizer q ele não foi bem ? Namoral, primeira vez q visito seu blog e já percebi q vc não entende nada de futebol, esse foi o melhor jogo do RG10 com a camisa do Flamengo. Vc quer q ele faça o q fez na época do Barcelona ? Vá jogar PS3, lá com certeza ele vai fazer. A torcida do flamengo está consciente q ele não jogará dakele jeito, não precida fazer matéria pra ficar jogando a torcida contra o cara.

  • Winchester

    O fato é que estamos esperando um Ronaldinho, o qual nunca mais veremos…
    … para falar dele precisa acompanhar ele desde sempre, e não apenas o que os jornais falam, ou até mesmo os flashs que passam na tv…
    a muito tempo o ele não tem jogado como jogava no Barça, isso porque não tem a mesma velocidade e nem mesma idade, Ronaldinho agora é um garçom e tem utilizado muito mais o corpo nas jogadas e tudo mais…

    Mas eu concordo que el não jogou bem hoje, meu time seria esse:

    Felipe, Léo Moura, R. Angelim, Jean, Egídio, Willians, Bottinelli, Reinato, Thiago Neves, Ronaldinho e Negueba…

    O ronaldinho precisa de um atacante que não fique parado lá na frente como a praga do Deivid , o Negueba ou o Drogbinha obrigam ele a sair daquele canto e correr atrás do jogo…

  • karolline…

    o arbitro ajudando tambem… até a minha vó ganha!!!!!

  • mjs the piaui

    O Ronaldo que nos queremos ver jogando como nos tempo passado não e mais o mesmo pois a idade não o deixa mas ele ainda e muito importante para o nosso flamengo

  • Diego

    Ronaldinho Gaúcho vai seguir os passos de Ronaldo Fenômeno, já já está se aposentando.

  • adylson

    Tironi assino em baixo o q vc disse. R10 mais uma vez não fez uma boa partida, agora o luxa deixar o Egídio no banco mais uma vez e colocar o Angelim na lateral é uma piada, ele fez o gol e mais nada, como sempre, já o David não precisa falar nada, desde que chegou ao flamengo não fez nada ainda, e o pior é que o luxa insiste com ele, todos que entram jogam melhor, temos ótimas opções pro ataque, como Negueba, que jogou muito hoje e sempre entra bem, temos também o Droguibinha que voltou da sub-20, e ainda o wanderley que está voltando de contusão, espero que o luxa acorde e pare de insistir com o David.
    Com os jogadores que temos hoje meu time seria:
    FELIPE
    LÉO MOURA
    DAVID
    WELLINTON
    EGÍDIO
    WILLIANS
    FIERRO
    BOTTINELLI
    TIAGO NEVES
    RONALDINHO
    NEGUEBA OU DROGUIBINHA

  • mjs the piaui

    Ronaldo na verdade não vem sendo o mesmo de gremio ou aquele europeu que conhecemos mas vai equipará um pouco do seu futebol apresentado consertesa abraço a todos navegadores do esporte.

  • O Felipe agarrou bem ou os batedores do Botafogo que foram horrorosos?!

  • MENGAO_SP

    O R10 jogou muito, ou vcs estão cegos ou não querem enxerga a verdade.

  • José Adail

    Ps: Com uma boa vantagem que o R10 não é chinelinho. Quando pensarem em R10 vejam um Felipe sem tantas lesões.

  • Eduardo

    Esses Flamenguistas são fod… Quer show!! Eu quero a merda do resultado positivo, que até agora vinheram em todos os jogos!! Esse Fla é um time eficiente… Tem a zaga menos vazada, jogadores rodados, experientes e que podem decidir e melhor: VENCE… convecer pra q?! Ahhh só enfrentou time pequeno…. Ha quanto tempo o fla não começava vencendo? mesmo os pequenos… o ano está perfeito até agora!! E Ronaldinho, a kd jogo ele produz mais!! Quer show, malabarismo, etc.. vai pro circo!! Da pra ver que ele joga pro time e não pra ele!! To adorando! Pra mim falta jogar mais só o Thiago Neves e o Deivid!! Ainda tem um detalhe, não dando show, está fazendo com que a torcida não extrapole, se não, já era campeão de tudo e até Tóquio já estaria sendo falado!!

    SAUDAÇÕES!!

  • José Adail

    Cheguei agora em casa e pelo que percebi, a maioria que deu pitaco aqui, não deve ter ido ao jogo.

    Ronaldinho não jogou ABSOLUTAMENTE NADA, tá parecendo sabe quem? O Felipe que jogou no Mengão há 5 anos atrás. Deixa o time ABSOLUTAMENTE LENTO, cadenciado e o pobre coitado do Deivid que também é lento entra bem pelo cano.

    O Negueba entra e dá aquilo que o Flamengo precisa, VELOCIDADE, coisa que o R10 não deu, não dá e não dará e se quiserem o R10 do Barça, basta pensar como o nobre amigo disse, se ele ainda existisse, não voltaria ao Flamengo.

    É hora do R10 entender que ele deve adaptar-se ao Flamengo, não o contrário. Não obstante, ainda acredito que ele será útil, assim como o Felipe foi em alguns jogos.

  • Carlos Magno

    O R10 pode não jogar individualmente como jogava , mas deu otimos passes , deixando seus companheiros de frente com o gol , mas ele não pode fazer milagre com o Deivid lento , se arrastando na frente !!!! O problema do Fla é o Deivid , fora Deivid !!!!!!!!!!!!!

  • EduCS

    É meu camarada devo ter visto outro jogo.Pois no que eu vi Ronaldinho jogou e BEM.

  • marcio rocha

    Só em ter ronaldinho como aliado eu levo com ele 2 ou 3 adversarios em sua marcação, o futebol não apenas vive com a bola nos pés de um jogador mais com sua, movimetação, marcação, companheirismo e individualidade. Acho q tá na hora sim de deixar o Deivid “atacante” no banco, nosso Flamengo tem um meio de campo flutuante e tem a necessidade de um atacante mais inteligente q não apenas saiba jogar de frente p o gol.

  • PH

    Com todo respeito amigo, mas você quer polêmica, o Ronaldinho vem se soltando, e ele tem atraído a marcação para ele e outros jogadores tem encontrado espaço, hoje o Mancha não largou ele, mas prefiro o Mengão com ele, tem sido humilde, tem se mostrado com mta vontade, não usa chinelinho, tá valendo o investimento (que não foi feito pelo Flamengo..hehe), acredito que esse “cara” vai nos dar mtas alegrias, ele tá querendo e isso é o mais importante.

  • Mario

    grande time*

  • Mario

    Existe uma máxima no futebol de que todo grande começa por uma grande goleiro e Felipe provou nesse jogo que é um grande um goleiro.Com relação ao Ronaldinho o time nao fica em função dele porque tem um elenco de qualidade e só depende dele, na verdade o flamengo nao depende dele(graças a Deus) ele depende do flamengo,então não precisa ele ser o que ele foi no Barcelona mais sim ter raça e jogar com vontade como ele vem fazendo e talvez ele tende a melhorar seu futebol com o passar do tempo.Pelo fato dele ter ficado muito fora do país, ele está se readaptando ao futebol brasileir,o é só dar tempo ao tempo.

    dale Flamengo voce é grande de qualquer jeito paixão da minha vida!!!!!!!!!

  • Ramon

    Não Ronaldinho não jogou nada, só deixou 4 vezes um jogador na cara do gol! Esses caras assistem outro jogo! rsrsrs

  • PEDRO

    Por que cargas d’agua vc imagina que o Ronaldinho do Barcelona voltaria ao Brasil.

  • Ronaldinho Gaucho não vem jogando nada, esse negócio de adaptação já passou, pelo alto investimento que o flamengo teve ele é uma vergonha nos jogos.\
    Senão fosse o meio campo sólido com o Wilhans e as grandes jogadas de Léo Mouran o flamengo nem as semifinais tinha chegado.
    Sem falar do Jovem Negueba, o menino acabou de subir para os profissionais, e em 25 minutos fez mais que a estrelina do ronaldinho Gaucho.
    é isso Negueba titular e fora ronaldinho

  • LFC

    Ronaldinho irá brilhar na hora certa.

  • Helder

    Parece que todo quer matar o Flamengo por causa do RG10, mas o “cara” não conseguiu justificar ainda o barulho da sua contratação. Vejo um Flamengo truncado por causa da insistência em jogar em função do RG1 do TN7. Daqui a pouco fica manjado isso e o Flamengo fica sem opcões de variar suas jogadas. Mas que tá dando tudo certo, isso não tem como negar. Vamos ver a hora que a coisa degringolar.

  • Carlos Borsali

    Eduardo, pelo charme que há na TG a mesma não poderia ter em sua final dois times comandados por técnicos que só sabem fazer uma coisa: chuveirinho na área, pedindo pelo amor de Jah que alguem teste a pelota para o fundo do barbante. Irrita esse joguinho de Muriça e Natalino, mas que confesso já foi eficiente N vezes (Que diga os 4 títulos nacionais do Muriça). Gosto de um futebol bem jogado, e o Bacaxá fez isso ontem contra o Flu, não se acovardando só porque é um time pequeno no cenário nacional, grande de espírito. Vale ressaltar que muitos jogadores do Boavista jogaram em times grandes, e disputaram a série B 09/10 pelo Duque de Caxias. E o Flamengo por sua vez não tem dado espetáculo, mas pelo menos o Luxa tem tentado de todas as formas deixar o Thiago Neves e o R10 fazerem o que sabem fazer de melhor. Não é do estilo “cruza na área e vamos ver o que vai dar”. Ao meu ver, o Ronaldinho foi muito bem hoje. Ronaldinho do Barça no more, isso é passado. Querem que o cara faça malabarismo sempre, se pah, cobre escanteio, corra para área e teste ela pro gol. Não… O tempo passa. Mas que ele tem sido importante, pelo menos pra prender atenção dos marcadores para os outros jogarem, isso sem dúvidas. E olho no Negueba! Esse tem muito futuro! Abraços – carlosborsali@hotmail.com

  • Dizer que o R10 não participou do jogo é sacanagem, você assistiu o jogo?

  • eduardo

    nao concordo que flamengo ganhou sem o ronaldinho….lembrando q ele estava 10 anos na europa o futebol é diferente lá o clima é diferente….hoje ele participou do jogo lançou criou ta melhorando nao podemos querer q ele seje aquele mesmo do barcelona acredito q com tempo ele vai arrebentar….saudaçoes rubro negra!!!!!!

  • Tironi

    Se ele jogou muito, o que jogou o Negueba?

  • Felipe

    Me desculpe, mas hj o Ronaldinho jogou muito. Deixou vários companheiros em boa situação e quase fez um golaço em mais um milagre do Jeferson.

  • Tironi

    Olá. Se vc ler o que escrevi verá que é bem parecido com o que vc diz.

  • Gabriel

    Depois que voc~e der passe como o RONALDINHO efeiva em campo, venha apresentar uma notícia como etá… comentar é facil!!! faze o que ele faz é difícil… então, por favor elabore uma coluna melhor para que eu não perca mais tempo tendo que dar resopstas como essa.
    atenciosamente,
    alguém que não ganha, mas que entende mais de futebol do que você!

  • Igor Henrique

    Ronaldinho Gaúcho, num contexto geral, jogou bem.. Conseguiu ser um grande organizador de jogo e distribuiu bem as jogadas.. O problema, é que esperam que ele saia driblado todos os jogadores adversários e encaixe um chute na gaveta… Tem que dar tempo pra readaptação.. E hoje, o Gaúcho demonstrou muito mais qualidade que nos últimos jogos.. O que falta pra ele se consagrar, seria um centro avante de referência, de qualidade, ao estilo Adriano.. Que possa receber os lançamentos longos e ter condições de brigar com os zagueiros

  • Lucas

    Sem ronadinho?Calma lá,no segundo tempo ele quase faz golaço,deixou negueba na cara do gol,criou a jogada pra cabeçada de thiago neves,e tbm a do chute do l.moura,e cobrou uma falta legal no final do jogo.É pouco?Lógico,mas ele vai evoluindo,ele numca mais será o r10 do barçelona pq aquilo era sobrenatural…Se for o do milan tá otimo,ele carregou aquilo lá nas costas.

  • paulo

    amigo, me desculpe mas vc viu outro jogo. dizer que ronaldinho na jogou? tem que fazer a analise indo ao jogo pelo menos né companheiro?

  • Daniel

    Tá certo que o Ronaldinho não está jogando como no tempo do Barcelona, mais ele está jogando em otimo nivel, com varias metidas de bola, ta muito acima do futebol brasileiro, o que falta pra ele é um grande atacante pra consagrar ele, aos poucos ele vai melhorando, essa pressão em cima dele da imprensa não vai adiantar nada, nem a ele evoluir o futebol e nem queimar o cara pq ele ta blindado pela maior do mundo! SRN

MaisRecentes

É “mimimi” ou tem preconceito?



Continue Lendo

O clássico esvaziado e o golpe da CBF



Continue Lendo

Mimimi ou verdadeiro?



Continue Lendo