Ronaldo deixa um buraco



Dias depois do título mundial de 94, uma reportagem de Tino Marcos, da TV Globo, apresentava duas figuras que, em tese, garantiriam futuro tranquilo para o ataque brasileiro nos anos seguintes.

A reportagem focava em dois jogadores da campanha de 94 que pouco ou nada apareceram em campo: Viola e… Ronaldo.

O primeiro entrou na prorrogação da final contra a Itália e deu uma incrível arrancada no ataque que quase resultou no gol do título. Dá para imaginar como a história seria contada de outra maneira se o gol tivesse acontecido? Mas não aconteceu e Viola é hoje na história o único tetracampeão ainda em atividade.

O segundo… Bom, tudo o que você gostaria de saber sobre Ronaldo já leu na internet, em jornais, viu na TV e ouviu em rádios desde domingo. Ele encerrou a sua brilhante carreira segunda-feira.

Como tudo o que poderia ser dito sobre o Fenômeno já foi, o assunto aqui é o vácuo que ele deixa no futebol brasileiro.

Com o fim da carreira de Ronaldo, morreu o último representante de uma linhagem de atacantes que garantiu ao Brasil ter um craque, com C maiúsculo, em seis Copas do Mundo seguidas.

Vamos a eles: 86 (Careca), 90 (Careca), 94 (Romário), 98 (Ronaldo), 2002 (Ronaldo) e 2006 (Ronaldo, aqui já muito fora de forma, mas ainda Ronaldo).

Luís Fabiano, nosso camisa 9 de 2010, é um fabuloso atacante, mas em um nível abaixo de seus antecessores, sem dúvida.

Além de uma certa tristeza e da constatação de que o tempo é um inimigo invencível, a aposentadoria de Ronaldo também nos dá um certo frio na barriga, porque mergulha o futebol brasileiro (mais precisamente o ataque) em uma era de incertezas.

Até o momento não despontou nenhum novo centroavante para envergar a camisa 9 na Copa do Mundo do Brasil, daqui a três anos. Quer dizer, um camisa 9 do nível dos que vimos entre 86 e 2006.

A própria Seleção sub-20 que brilhou no Sul-Americano semana passada não apresentou ao mundo nenhum atacante de área especial.

Mano Menezes sabe disso e está procurando o seu centroavante. Já testou Hulk para a posição, por exemplo. Assim como Dunga descobriu Afonso Alves, descartado logo depois por razões óbvias: ele não era o novo Ronaldo, nem Luís Fabiano. Era muito menos, como o tempo se encarregou de mostrar.

Dias depois da final da Copa de 94, Tino Marcos apresentou dois jogadores. Um deles de fato garantiu tranquilidade para o ataque brasileiro nos anos seguintes, nos dando um título mundial e um vice-campeonato.

Diante desse momento de incerteza que a aposentadoria de Ronaldo desperta, tudo o que se deseja é que Tino Marcos apareça na TV novamente para mostrar candidatos à camisa 9 da Seleção. Quem sabe ele não acerta outra vez?



  • L. Paulo/Bias Fortes

    Prezado José da Silva,
    Da mesma maneira que a mídia invistiu em Ronaldo, fazendo dele um “produto”, como acaba de dizer, invistiu em outros. Porém, ele é o maior artilheiro de todas as copas e teve seu trabalho reconhecido nos maiores clubes do mundo. Vou além, e nesse sentido peço ajuda ao Eduardo Tirone: Já ouvi comentários de que o Ronaldo não jogou a Copa de 1994 (ficou no Banco de Reservas) para não desbancar o Pelé quanto a ser o mais novo jogador a ser campeão do undo. E pelo vimos naquela copa, se Ronaldo fizesse a dupla com o Romário talvez sequer o jogo iria para os pênaltis, sendo o Basil campeão direto. Vamos ser humildes e deixar o bairrismo de lado e reconhecer que o que não vem de São Paulo também pode ser bom.

  • José da silva

    Caros,
    Tudo isto é exagero, produto da midia, interesses financeiros, pois eu acompanho futebol a muinto tempo, com o crescimento da midia no mundo, exemplo: internet, tv e outros, houve também o crescimento do exagero sobre um produto ou alguem, para que se faça dinheiro. O sr Ronaldo foi um bom jogador e com bom potencial tecnico, com isto apareceu um contrato publicitario forte, Nike, para faze-lo um ídolo mundial de futebol, e isto aconteceu, porém veio uma contusão séria, o patrocionador não contava com isto e não poderia perder o dinheiro investido, então investiu se na imagem daquele “Super ser” que dava a volta por cima em qualquer situação. Eu vejo que nós não usamos o nosso próprio dicernimento (livre arbítrio) para escolher-mos o que queremos e somos levados por formadores de opiniões, peço a todos que analisem suas escolhas, isto em todas as escolhas em sua vida, e me diga se não tem influencia em sua vidas, portanto não se iludam com isto, ou seja estes exageros.

    Ps.: já vi jogadores em outras épocas (antigamente) sem midia melhores que este bom jogador endeusado pelo seus patrocinadores.

    Obrigado!

  • sandro

    Sou flamenguista mas reconheçamos que o Fred resolve na área. É bom de bola, dribla bem e sabe fazer gols bonitos…é o próximo camisa 9 da seleção.

  • eduardo

    Clayton faço das suas palavras as minhas nunca vai existir um jogador da altura do RONALDO. e digo mais a esses bostas desses caras q se falam ser corinthianos eles sao uns vermes e o corinthians tinham q aboli esses torcedores de se quem pisar em um jogo tinham q ser identificado e nunca mais poder entrar no jogo para assistir nosso TIMAO RONALDO nao sei como pedir desculpas por esses sem carater e torcedores de bostas vaiiiii com deus ronaldo e o corinthians sempre vai estar de portas abertas pra vc . na verdade vc nunca mais vai sair do nosso timao e do nossos corações

  • LúcioFla

    O Gordo fará muita falta.

    Eu sou flamenguista, mas o Fred é o melhor centroavante em atividade no momento. Não sei pq o Mano ainda não viu. Agora temos o Rafael Moura que ja mostou um excelente futebol ano passado. eu queria mto ve-lo no flamengo, mas infelizmente a diretoria com os olhos em R10 por 6 meses (Desde junho do ano passado) nao possibilitou q olhassem para um talento como esse.
    Acho que o ataque do Flu é muito bom e vai dar trabalho na Final da taça GB Fla X Flu. =D
    Não vou comentar o meu meio de campo pois a questão aki é ataque.

    Chances para Fred, Luis Fabuloso e Rafael Moura (3 monstros no posicionamento dentro da area).

    Outros q pode melhorar…
    Alexandre Pato (Bom)
    Liedson (Bom)
    Leandro Damiao (Internacional)
    Andre Ex-Santos (Bom)
    Diego Mauricio (tem que melhorar muito)
    Wellinton Paulista (Epoca de Botafogo ja jogou mto.)

    É Claro nenhum dos nomes citados tem talento igual ou parecido com o do Gordomeno, mas Os 3 tem caracteristicas de finalização e poscionamento parecido com o dele.

    Mano Abre o olho rapido pq todos os jogos com seleçoes de verdade vc perdeuuuuuuu.
    puts, ganhar dos Estados unidos, Ira…??

    Quando eu era criança dava gosto ver a seleção… não perdia uma!

  • Juan

    Pato é o jogador que faz/fará com extrema qualidade tal função.

  • robinho nao joga nada!nao marece seleçao,igual ronaldo e romario vai ser dificil!ronaldinho poderia ser o maior de todos os tempos mas a cachaça e a farra venceu!foi o mais talentoso e displicente q apareceu!nao fosse as cifras de hoje,talvez morreria acoolatra e pobre como um tal garrincha.robinho some em campo hoj so midia,ronaldo arrasou os argentinos no mineirao !nunca vi nada igual!

  • IVO

    Caro Tironi, ele não deixou um buraco, mas vários buracos nos campos que ele jogou ultimamente, e deve ter deixado um maior ainda nas contas do corinthians. Mas o maior de todos ele deixou naquele penalti contra o cruzeiro que ele mergulhou achando que era uma piscina, tenho pena dele, pois encerou a cerreira de forma melancólica e triste, infelizmente a mídia ainda vai ficar em cima dele por algum tempo a a gente tendo que aguentar mesmo com asco na garganta.

  • Julio Seabra Pereira

    Digo aos flamenguistas que ainda não querem reconhecer a importância do Ronaldo para o futebol (por alegar e dizerem que ele é “traira”), que a grande incompetência disto foi da diretoria
    do clube de vocês na época. Pois, como o próprio Ronaldo diz e outros confirmam, que quando ele
    estava treinando na gávea, ninguém da diretoria fez nenhum tipo de proposta a ele. O único clube que teve a coragem de chegar a ele e fazer uma proposta oficial foi o Corinthians. Claro, se
    o projeto -a proposta- agradou a ele com certeza ele aceitou. Mas sejam coerentes, se vocês
    continuarem a dizer que o Ronaldo é traira, vocês tem que dizer que o Ronaldinho Gaucho também
    é. Pois, o Ronaldinho Gaucho (junto com seu irmão Assis), fez um LEILÃO com vários clubes para
    ver “quem dava mais”. Consequências: a torcida do Grêmio não quer ver o Ronaldinho nem PINTADO DE OURO em terras gauchas. E quando vocês dizem que o Adriano será a grande solução para a camisa 9 da Seleção Brasileira é uma grande piada, pois ele nem titular da Roma
    consegue ser. Parece que o Adriano ainda é craque em fazer grandes festanças nas casas noturnas e de TOMAR TODAS. #PRASEMPREFENOMENO.

  • renato

    careca foi mto bom, mas não coloca ele no nível de romário e ronaldo não! pelo amor de deus!!!
    e igual ao ronaldo, só daqui há 50 anos. o cara foi o melhor de todos. o ronaldo da inter era imparável. do nível de maradona…
    portanto, se aparecer um do nível do careca já tá bom. o pato tem potencial pra isso…

  • jose

    ronaldo deixou um buraco em nossos corações Adeus e obrigado.

    aproveitando o ensejo quero dizer pro neto ir pentear macaco, e dizer tambem que sua fonte de informação é nota zero, mas capaz que ele vai perceber isso. ixxxxi

  • Filipe

    O Pato tem um estilo parecido com o do Careca. Em 78, quando surgiu para o mundo, o ex atacante de Guarani, São Paulo e Milan não era muito melhor do que o Pato é hoje, há esperança.
    O Careca tinha o mesmo nível de Ronaldo, não foi pior que ele. O que acontece é que não ganhou uma copa do mundo e se machucou em 1982, quando estava no auge, pois poderia ter chegado bem perto dos 15 que o Fenômeno fez e, com certeza, se ele tivesse estado no ataque da seleção naquela copa, talvez a história tivesse sido diferente.
    Em 2002 o Rivaldo jogou mais que o Dentuço, pois fez 5 gols e deu passe para 4 dos 8 gols de Ronaldo. O que acontece é que tanto o pernambucano quanto o Careca não tinha assessoria de marketing.
    Percebam que nem cito o Romário nesta história, pois este é muito acima do Ronaldo. Daqui a pouco passará a comoção pela aposentadoria e as coisas voltarão ao seu devido lugar. Mas, só para ilustrar: Em 2008 fizeram uma pesquisa entre as torcidas do PSV e do Barcelona perguntando quem fora melhor: Romário ou Ronaldo. Logicamente deu Romário com mais de 80% dos votos. No Brasil, ano passado, também fizeram esta mesma pesquisa no Esporte Espetacular, lembram-se? Adivinha quem voltou a ganhar? Pois é, o baixinho.
    Realmente, o Baixinho só fez 5 gols em copas, mas só jogou uma também e não três e 15 dividido por três dá quanto? Além disso, a única que ele jogou, simplesmente deu uma copa sozinho. Tudo bem que ele não fez os mil gols que conta, mas profissionalmente, fez 910 gols. Com essa marca, ele só é superado por Pelé. Nem Alfredo Distéfano fez tantos gols quanto ele. Vamos lembrar que o atacante carioca passou 8 anos na Europa e que o Campeonato Brasileiro é, considerado pela IFFHS, o quarto campeonato mais forte do mundo, à frente do alemão. Então, ele não fez 910 gols jogando apenas contra o mesquita. Ninguém é artilheiro do brasileiro aos 39 anos (num ano em que o campeonato tinha jogadores como Tevez e Nilmar) à toa.
    Ronaldo foi um grande jogador. Craque com C maiúsculo, mas está longe de ser “o maior atacante” que este país já teve.

  • Pelé com a 10, Romário com a 11, Ronaldo com a 9
    Os dois últimos eu vi jogar o primeiro não vi e pelo que sei nem precisava, talento raro como esses deixam saudades mesmo. O Brasil tem muito potencial para produzir craques o que diga a Marta melhor jogadora do mundo por 5 vezes, sub-valorizada no Brasil, já é e será por muito tempo a melhor jogadora de todos os tempos. Vamos aplaudir e valorizar a história dos caras!
    Não adianta querer igual…. Agora é Fred com a 9 e tamô junto.

  • Marcelo

    Meus caros incompreensíveis,

    Criticar é muito fácil. Basta apontar o dedo e falar algumas besteiras e pronto. Mas, fazer a alegria de quase um mundo inteiro é pra poucos. Ronaldo fez isso. Na hipótese que o mundo fosse quadrado poderiamos dizer que o Ronaldo seria conhecido nos quatros cantos do mundo. Em todos os lados fala-se em Ronaldo. Então, meus caros críticos, reverenciem aquele que depois de Pelé e Garrincha foi o que mais alegria deu ao futebol mundial. E o mundo renconhece isso. Não seja tolo de se manifestar ao contrário apenas por vaidade. Lembre-se: várias problemas nos joelhos, volta por cima, artilheiro de todas as copas, três vezes o melhor do mundo, mais de 100 gol com a camisa do Real Madrid, Campeão Mundial em 2002, Campeão da Copa América, Artilheiro do Campeonato Espanhol, Italiano, Holandes, Mineiro e muitos outros títulos individuais… ainda duvida que ele é um mito????

  • Juliano

    Essa geração é muito boa, mas o Mano tem que bancar quem realmente tem talento e não quem jogou com ele no Grêmio e Corínthians. Saca só: Julio César, Victor e Gomes (goleiros); Daniel, Maicon, Marcelo e André Santos (laterais); David Luiz, Tiago Silva, Lúcio e Luizão (zagueiros); Arouca, Casemiro, Ramires e Hernanes (1º e 2° homens do meio campo); Ganso, Lucas do São Paulo, Kaká e Robinho (meias); Neymar, Pato, Hulk e Fred (atacantes). Meu time titular: Julio César, Maicon, Lúcio, Tiago Silva, Marcelo, Arouca, Ramirez, Robinho, Ganso, Neymar e Hulk. Fora Elias (será que só eu acho o Elias um jogador limitado e de clube?), Jucilei, Lucas do Liverpool e outros que só estão na seleção porque foram ex-jogadores do Mano no Grêmio e Corínthians.

  • vinicius leal

    Pelo amor de Deus hein!!!
    Morreu alguem?? o cara só parou de jogar bola, isso é futebol gente, ele parou, daqui a pouco vem outros, como está vindo o Neymar, esse endeuzamento exagerado é uma coisa muito chata, e alem do mais, depois da copa de 2002, oque fez o Ronaldo pra merecer tal bajulação??
    Eu imagino se o Pelé jogasse hoje e resolvesse parar de jogar, esses jornalistas iriam se suicidar.

  • amauri

    como falam merda o ronaldo foi o melhor atacante dos ultimos 50 anos

  • Vinicius

    Se o Milan não se desse ao trabalho de estragar inúmeros jogadores, assim como faz o Flamengo no Brasil, e se tantos outros não fossem por conta própria se estragar em mercados secundários, teríamos alguns camisas 9 prontos pra tentar ser uns 60% do que foram estes que você citou, o que já seria muito acima da média…

    O Pato joga muita bola, infelizmente não consegue despontar, assim como ninguém no Milan consegue, mas ainda acho que poderemos nos orgular de vê-lo com a amarelinha…

    Resta ao Mano não fazer o mesmo que o Dunga e levar uma seleção de verdade, sem querer excluir “medalhões” que, queira ou não, são muito melhores que esses muleques que vão jogar na Rússia só pra ganhar dinheiro, né Jucilei????

    O Ronaldo foi e será o maior jogador que vi atuar ao vivo (e no estádio, jogando pelo meu Timão), assim como o Gaúcho foi o segundo (que também espero ver no estádio, infelizmente por incompetência da diretoria corintiana, com uma camisa rival)… Mas também espero vê-lo com a camisa da seleção em 2014, porque o Ganso e o Neymar não chegam aos pés dele, mas espero que continuem perto disso…

    Quanto ao Ronaldo e ao Roberto (que também está na lista dos maiores que eu vi jogando), fico enojado com o que os supostos corintianos fizeram, tirando-os do Todo Poderoso, pq isso estragou um capítulo fantástico da história do Corinthians…

    R9 e R6, muito obrigado e vão com Deus

  • Max Marcelo

    Está díficil de ter um novo camisa 9,Neymar é craque mas sem cabeça,Pato é piada,Robinho não joga faz tempo e aí?Se não tivermos preparação iremos passar vergonha na Copa.

  • luis guilherme

    pois é tivémos bons 9´s nas ultimas copas mas só ganhamos 2 das 6 , temos que lembrar que ja ganhamos uma nas costas do garrincha na falta de um pelé , quem sabe 2014 naum desponte um novo garrincha ?

  • alex santos

    na verdade o Ronaldo deixou muitas saudades antigamente pq alguns anos atras ñ fez nada ,hoje em dia vai deixar 1 buraco na onde ele passar.
    rsrs.
    mais fica de olho nesse willian josé esse menino vai da o q fala.

  • eu tive o previlegio de ver romario e ver esse cara show ronaldo apesar de flamenguista ate no momento dificil sempre esteva com a camisa do flamengo.

  • Alexandre Estefan

    Olha, sou flamenguista, mas admito que o Willian José me impressionou muito, acho que será titular do Brasil em pouco tempo.
    E mesmo sem ser um camisa 9 nato, o Neymar é matador e pode ser o tal craque, a maior qualidade do Neymar é a frieza, digna de um camisa 9.

  • toma gambá

    Lógico que o Ronaldo vai deixar com um buraco com uma tonelada …..

    TOMA GALINHA!!!!! CHUPA ESSA MANGA

  • rafael silva guima

    Talvez o Adriano seria o substituto de Ronaldo,claro,não com a mesma genialidade nos dribles e na execusão das jogadas como era o fenômeno,mais sim em presença de area,adriano faz muitos gols mas infelismente se perdeu na vida,tambem morando no RJ onde só tem favelas e traficantes!

  • DEOCLECIO JR

    já achei. ele se chama obina e vai marcar muitos gols

  • Billy

    O pipoqueiro do R Carlos foi tarde..o Ronaldo infelismente foi! agora o Jucilei!! depois Não ganhamos libertadores e somos motivo dechacota!! acorda diretoria!!

  • James Araboni

    Ronaldo o maior camisa 9 de todos os tempos igual nunca mais
    vai timao.o mais amado do mundo

  • Rafa Barbosa

    Bom, esse vazio na camisa 9 do Brasil ele já tinha deixado. E muito antes de ter vindo pro Corinthians…

  • Sidnei Castilho

    Ronaldo foi o melhor atacantes que tivemos até hoje no futebol!

    pode esquece,outro igual ou próximo a ele não vamos mais ter,nossa realidade hoje é Robinho e neymar !

  • mauri

    Se serve de consolo, não vejo em nenhuma seleção do mundo um bom nove e quando encontramos falta o resto do time, como no caso da Suecia do Ibraimovic, Camarões do Etoo!
    Talvez devamos trabalhar bem o conjunto desde já, como fez o Parreira, o Felipão e torcer para que no futebol moderno, um meia que vem de trás, resolva!!!

  • fernando

    que se lasque ronaldo grande jogador que nos deu varias alegrias no futebol brasileiro mas infelismente e um homen sem carater tem dupla personalidade e que nao merece respeito algum da naçao rubro negra cara comedia . a naçao nao pode omenagia o tal por que nao merece mas a vida sege nunca precisamos dele que ele seja gordo o resto de sua vida.

  • Clayton

    Ronaldo

    Nós que somos Corinthianos de verdade,pedimos desculpa pela falta de respeito de uma minoria desprovida de educação e que acredita nos representar.

    Tenho certeza que a REPUPLICA POPULAR DO CORINTHIANS está grata,pelos momentos inesqueciveis que nos proporcionou.Exemplo (gol de placa na vila belmiro) etc.

    Aproveite para gozar o prestigio e patrimonio que conquistou ao longo de sua árdua carreira.

    Valeu,louco.

    Um forte abraço do bando de loucos !!!

  • Carlos Cruz

    HA haaaaaa te peguei, pegadinha do malandro…. falando a verdade e pelos que tem hoje em atividade não preciso de Tino Marques pra dizer que igual a Careca. romario e Ronaldo na aparecera jamais, teremos que no contentar com esses atuais penas de pau.

  • pablo_perigoso

    Realmente….ele deixa um buraco, mas onde ele pisa…kkkkkkk………chupa…gambazada…toliminado…..

  • Carlos

    Como assim…? e o Souza…

  • Clayton

    Caros Amigos

    Temos alguns bons centroavantes Pato,Luis Fabiano,André e posso estar sendo injusto com mais algum que não me recordo,mas o RONALDO sempre foi um fenomeno e não será nunca substituido a altura.

    Para os mais velhos houve substituto a altura para Pelé?

    Assim será,Veremos e sentiremos saudades da genialidade de mito chamado Ronaldo.

    Abraços ao amigos que gostam de futebol e este comentário fará mais sentido daqui algum tempo aguardem !!!

  • Rafael

    Relamente ficara um vazio, pois além de ter todas as qualidades técnicas que ja sabemos e são indiscutiveis, a cada entrevista ele demonstra qualidades que no mundo que vivemos, são quase impensáveis para um alguém que é reconhecido no mundo todo como um dos melhores de todos os tempos. Humildade, simplicidade, carisma, respeito…
    Boa sorte nesta nova fase de sua vida e que continue ganhando milhões de dólares, pois é um dinheiro honesto, fruto de sua competencia e de seus valores como pessoa.
    Uma pena não ter jogado no meu mengão…

  • Diego Silva

    Concordo plenamente!
    Depois de ter Careca, Romário e R9 vai ser dificil achar um substituto. O melhor nome me parece de FRED, mas ainda assim muito longe do nivels dos citados acima. Só espero que apareça algum centroavante, mesmo que não tão fenomenal, que consiga honrar a camisa 9 do Timão e também da Seleção.

  • MARCIO

    VALEU RONALDO POR ESSES ANOS NO CORINTHIANS BEM FEITO PARA A FIEL QNAO CONHECE UM CRAQUE CORINTHINAS BEM FEITO FICA COM LIEDOS Q OTIMO JOGADOR E CONTRATA O SOUZSA DE NOVO MEU DEUS DAQ UNS DEZ ANOS APARECE OUTRO SOUZA NO BRASIL MAIS NUNCA MAIS UM RONALDO NAZARIO

  • Fabo

    Acho que o Hulk ainda tem muito futebol para monstra!
    E esse sucessor de Ronaldo seria pra ser Adriano mais acabou de perdendo.

  • depois de varios anos vai aparece algum . agora andré não seleção e sacanagem

    que cara inútil . não faz nada . o Nene do PSG ta jogando muito e merece uma chance

  • alex de oliveira

    Ronaldo eterno !!!
    longe de ser um ronaldo, fred não será o novo ronaldo mais promete !!

  • Raby Khalil

    Acredito que nao temos alguem assim a curto prazo, mas penso que alguns nomes bem trabalhados podem fazer a diferenca. Pois sao mais completos.

    Ganso, Lucas, Pato, Neymar, Drogbinha e Robinho.

    Esses caras com mais 2 ou 3 caras mais experientes, é pra ter um excelente resultado.

    Grande Abrazo,

    Ps. Luiz Fabiano tbm é um baita atacante.

  • Paulo

    E desde quando o Hulk é centro-avante? Como jornalista esportivo você tinha o dever de conheçer um pouquinho mais sobre a sua área.

    Além dele ser na veradade um atacante que cai pelos lados, principalmente pela esquerda, qual atacante brasileiro hoje está se destacando tanto quanto ele no mundo?

  • valeu gordão obrigado por tudo q vc fez pra nois brasileiros
    e corinthianos fico muito grato ,como brasileiro e tenho orgunho
    de ser brasileiro ? vai brasilllllllll

  • Vinicius

    Diego Mauricio do flamengo ! achoo que ele pode ser o novo camisa 9 da seleçao !
    no futuro é claro !
    SNR

  • TOLI MINADO

    É UM BURACO CHAMADO, VIUVAS DO GORDO RSRRSRSSRRSRSRSRRSRSRSRSRS

  • caio dandrea

    viola na atividade? nao viaja galera..
    sem clube, claro o mano nem o showball aguenta.
    todos pararam.
    info errada

  • Daniel

    Vai deixar um buracão, mas nada que uma rolha de poço não de jeito!!!!

    Abs!

  • Verdade, mas acredito que a de surgir nessa nova safra um que traga alegria com a amarelinha, mesmo não sendo santista, acredito que Neymar pode ser esse cara.
    Ainda mais com Ganso e Lucas apoiando o garoto.

    abs
    http://mestreurbano.wordpress.com

  • Pois meu amigo.. se você fala do buraco que teremos na seleção Brasileira com relação ao posto de craque da camisa 09, imagine nós Corinthianos que agora ficamos pior que quando o Ronaldo passou a integrar o Timão.. que São Jorge nos ajude… e também ao Mano Menezes.

    Abraços

    Cristiano

MaisRecentes

Agora vai?



Continue Lendo

Corrida de técnicos



Continue Lendo

Até a Chape sofre com a torcida



Continue Lendo