Um só culpado: o Corinthians



Desta vez não dá para dizer que o adversário era difícil, que havia altitude, nada. A eliminação do Corinthians da Libertadores tem um culpado: o próprio Corinthians.
A tragédia começou a ser desenhada na última rodada do Brasileiro com a perda da vaga direta na fase de grupos.
Passou pela perda do motor do time, o volante Elias, pela situação física de Ronaldo, mais fora de forma do que nunca, e culminou com um técnico que não conseguiu armar um time para a disputa da competição.
Para completar, nem no Pacaembu nem na Colômbia o Corinthians mostrou espírito de Libertadores.
Aquela vontade de ganhar diferente da vontade de vencer qualquer outra competição.
Um espírito que só quem quer muito ser campeão tem. Por isso, é um torneio tão particular.
Ronaldo é um caso à parte. Ele não é o responsável pela eliminação, como alguns torcedores que exigiram sua saída do clube ao fim do jogo acham.
Ele é parte do processo.
Ele tem um peso (sem trocadilho) no Corinthians que pende para dois lados.
Pelo lado bom, atrai investimentos, decide jogos.
Pelo lado ruim, vira literalmente um peso para o time.
É difícil substituí-lo. Afinal, ele pode decidir o jogo em um lance. Se isso não ocorre (como não vem ocorrendo desde o segundo semestre de 2010), o time afunda com ele junto.
E se tem algo pelo qual o Corinthians não é totalmente culpado é pelo ano corintiano praticamente acabar em janeiro, como disse Ronaldo antes mesmo dos confrontos.
Este disparate é culpa do absurdo calendário brasileiro, que obriga o terceiro melhor time do país em 2010 a disputar uma pré-Libertadores em janeiro e que permite que outros times que terminaram o Brasileirão no meio da tabela tenha duas chances de ir à Libertadores em 2012: uma pela Copa do Brasil e outra pela Sul-Americana.
O Corinthians, agora, só tem uma chance, no Brasileirão, o campeonato mais difícil.
Pune-se o competente, beneficia-se o incompetente.
Mas o Corinthians, por sua vez, mostrou incompetência contra o modestíssimo Tolima. E agora tem de olhar para o futuro, que não será tão azul.
Corintianos podem bater no peito e dizer que não vivem de títulos, mas de Corinthians.
Mas precisamente este ano, e principalmente depois do vexame na Colômbia, um título em 2012 virou obrigação.


  • TOLI MINADO

    O Roberto PipoCarlos amarelou de vez, nao conseguiu ganhar nenhum titulos apesar de falar muito, disse que iam arrebentar com o Molina, mas o Molina arrebentou com eles, agora, inventa mentira para poder sair numa boa.
    Esse fime nós ja sabiamos que ia acontecer, e vai acontecer o mesmo com o gordito, aquele que manda no corintias mais do que o Andrez 100 Sanchez.

  • Romério

    Eu já sabia!
    O Corinthians vive uma situação lamentavel perdemos um grande profissional o Roberto Carlos que sempre estava disposto a jogar e com um bom preparo fisico, apesar da idade ele é bem melhor que Marcelo Oliveira e Fabio Santos juntos, eu como torcedor do Corinthians dou total apoio ao Roberto Carlos o cara ja foi comandado por grandes técnicos do futebol mundial, agora quem era o treinador dele Tite esse sim tem que sair do Corinthians após os fracassos, porque perdemos o título do brasileiro graças a covardia dele no jogo contra o Vitória, técnico fraco, péssimo, passivo, omisso sem estratégia de ataque.
    E torcedor seja só um torcedor o do time não torça para torcida, torcida não ganha título, não ganha jogo, não faz gol, quando pergunto pra alguem que time torce me responde sou Gaviões, Gaviões não é Corinthians, eu sou Corinthians torço para o time Corinthians não para torcida que se acha, essas torcidas uniformizadas não sabe o que é Corinthians infelizmente.
    No ano passado fomos eliminado da Libertadores e a torcida aplaudiu e era o mesmo estilo de jogo se defendendo, com outro técnico covarde, realmente não da para entender, sei que o futebol acabou esse ano graças a imcopetencia do nosso treinador Tite e da diretoria, Roberto Carlos fez o certo é um jogador internacional pra que ele iria ficar disputar Paulistinha até eu iria embora.
    Fora Tite!

  • Daniel

    Sabe o que é isso Tironi? O futebol brasileiro é a 3° divisão do ftebol mundial…a 1° divisão está nos grandes centros…a 2° divisão está na Ucrania, emirados árabes etc…e nós ficamos om o resto…O time do Corinthians é limitadíssimo….Ronaldo é ex jogador…Roberto Carlos engana faz uns 10 anos…Dentinho é um Lulinha com marketing…foi ganhando pontos no brasileirao com apito amigo e a torcida acreditou. Verão o time do Tolima…nem passa da primeira fase.

  • Trapizomba

    Tironi, eu nao sabia qual era o seu time.

    Agora ja’ sei…

  • Leandro Gomes

    José Gomes da Silva, concordo integralmente com o que disseste!!!!

  • TOLI MINADO

    Realmente, por que os curintianus estao fazendo quebra quebra pela eliminação ? Eles nao disseram que vive de curintias ? Entao nao garantem o que falam ! São todos malucos mesmo, torcida de baixo nível, sempre se achando os melhores sendo que nao é, agora nao aguentam as gozações e perdem a cabeça. Isso é curintias, baderneiros, tontos, acreditam em tudo que a mídia fala.

  • Marcos

    “Anderson Silva nocauteia Belfort no 1º round e mantém cinturão”

    http://www.tatame.com.br/2010/12/27/Anderson-Silva-e-a-paixao-pelo-Corinthians

    TIMÃÃÃOO, EEÔÔÔ!!!!

  • Bruno Leonardo

    Hummm…essa ‘ode’ ao curinthia, meu pareceu meio apaixonada, heim?
    Na boa, a imprensa brasileira como um todo é míope, o Ronaldo só comprovou minha tese. Chegou imenso passou dois meses e meio para fazer o primeiro jogo, teve dois meses e meio de bom futebol e acabou.
    Aí o cara escreve que se rendimento caiu no segundo semestre de 2010??!! Como assim??!! O que o Gordo fez no segundo semestre de 2009? Quantos gols? No primeiro semestre de 2010? Quantos gols?
    Como se vê, ou a imprensa é míope, ou tem medo de criticar o gorducho, que, aliás, conseguiu ficar ainda mais gordo.

  • C Passetti

    Depois das imagens dessa semana, ainda mais as de hoje (atacaram o ônibus do time com pedras), onde estão os pseudo-jornalistas-torcedores-baba-ovo que sempre falaram que esta é a torcida mais fiel do mundo, a mais maravilhosa, a que mais apoia????? torcida é tudo igual vive de paixão…
    esqueceram da emboscada na anchieta? esqueceram das agressões no edilson, vampeta, marcelinho? esqueceram da eliminação do river plate no pacaembu em que quebraram tudo????
    já esqueceram o que houve hoje (05/02/2011) com o ônibus no centro de treinamento????????
    Cadê o melhor jogador do mundo da década passada falando da íncrivel torcida???????????
    Fiel é a torcida do Santa Cruz que levou 60.000 num jogo da terceira divisão do brasileirão lutando pra não cair pra quarta divisão ( se é que existe quarta divisão).

  • Celso

    Prá quem disse que os estaduais são inuteis , vc dizer que o corintian merece outra chance é reiterar o mal carater da sua personalidade . Incompetente foi o Corintian , o Palmeiras não foi beneficiado por participar da copa do Brasil , este texto ridículo que escreveu é só pra consolar os torcedores deste time sem tradição em competições internacionais. Não banque o retardado dizendo que não foi isso que vc quiz escrever , se o timinho fedido da marginal tivesse classificado , vc não escreveria essa bobagem de beneficiar o incompetente , apesar do incompetente do Corintian ser sempre beneficiado . Enfim , fico feliz que este jornaleco de jornalistas desqualificados sobrevivam vendendo sonhos incompatíveis para a maioria do povo alienado ,escrevendo sobre um time que só envergonha o futebol brasileiro.

  • TOLI MINADO

    Buá Buá Buá, quero minha mãe, quero minha mãe.

  • clayton costa

    Bem feito para os curintiânus, são todos papudos, falam muito, rateiam demais, tanto os torcedores com quase toda a imprensa, acham que são o melhor do mundo, e NA VERDADE NAO SAO NADA, um clube insignificante, unica coisa de grande é a torcida que nao entra em campo, O TOLIMA nem quiz saber se a FIEL estava no jogo no Pacaembu, botaram os penáceos pra correr e lá então nem se fala, o Fenomeno coitado, nao viu a cor da bola, TODOS AMARELARAM, o dentinho que diziam ser melhor do que Neymar é apenas um ciscador enganador, nunca vai ser craque, os demais todos meia boca. Prova que esse time era uma enganação foi que, no brasileirao do ano passado teve 21 pontos irregulares ajeitados pelos arbitros para ajudar no CEM TER NADA, quando o povão começaram a chiadeira, os juizes maneraram no apito e o time começou a cair e depois disos só venceu a FRACA LUSA, alem de empatar com o Vitoria, reservas do rebaixado Goias, Bragantino, Noroeste e sao bernardo, alem do proprio TOLIMA, saindo da PRE LIBERTADORES sem marcar nenhum gol, MUITO FRACO e sem tradição em jogos internacionais. Time domestico.

  • Valadão no mínimo pra fazer um comentário desses vc tem que ser mais “UM IDIOTA”como vc própio se refere “SEU NERDE” de B…., VAI a M….

  • Paulo

    CULPADO PELA ELIMINAÇÃO DA LIBERTADORES E ESTE ANDREZ SANCHES, INCOMPETENTE, IRONICO, INVEJOSO, FALASTRÃO, POLIQUEIRO. QUERO VER AGORA O QUE ELE VAI FALAR NA MIDIA ONDE GOSTA DE APARECER CONTRATAÇÕES MAL FEITAS, OFERECENDO O QUE NÃO TEM ( DINHEIRO NÃO É DELE MESMO, CLUBE QUE SE FODA, FINAL DO ANO PEGA O BONÉ E SAI) PARA AGRAVAR A QUESTÃO DO ESTADIO, COMO EXPLICAR PARA A MASSA CORINTHIANA QUE FOI TUDO UMA ILUSÃO, PROJETO MAL FEITO. OLHA QUEM MUITO FALA, GESTICULA, MORRE PELA BOCA.

  • carlos borsali

    que feio, chororô agora por causa das regras do calendário…ficou vergonhoso pra vc, tironi, me recuso a ler seus textos futuros. Absurdo ñ é o “terceiro melhor time de 2010” n disputar a sulamericana ou a copa do brasil, é esse “terceiro melhor time de 2010” ñ ter a capacidade de passar por uma pré-libertadores, se sequer ter marcado um golzinho. fala sério, até o são caetano ja chegou em final de liberta , já o coringão… kkkkkkkk

  • AEEE Troni, manda a COMÉDIA do curinthia vim jogar com o TIME aqui da minha Cidade “MAFRA” Santa Catarina, o time é muito bom mas ñ tem GRANA para a refoma do etádio.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk saudações RUBRO NEGRAS

  • AEE Tironi, vc como toda a GANBAZADA, GALINHADA chorem mas chorem muito, agora vão assistir a libertadores pela TV. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Bruno

    Com certeza esse é o melhor time que o corinthians montou nos últimos dez anos, o problema caros amigos é que perdermos o nosso apito amigo! Devidos as massivas exposições, a imprensa que gosta de ibope (2º maior torcida) teve que parar de precionar a CBF, mas o “Dique Vigarista voltará” não tenho dúvidas…hahahahaha A bola da vez querem ver? Agora será o Flamengo percebam como a imprensa está…agora o fla voltará a dar ibope de novo…ficaremos 20 anos sem ganhar mais nada ,mas um dia voltaremos..hahahahaha…ai vão ser mais vinte anos de títulos.
    Porque não ganhamos libertadores ? tá na cara! lah a CBF não manda como manda aqui !!!! o fla tem 5 títulos brasileiros mas possue quantas libertadores?

  • Marcão

    Saudações Corinthianas,

    Sabe o que eu acho mais engraçado nesta história toda, é que no Brasil só existe um time, o todo poderoso Corinthians, não é de hoje que vejo isso, não é por causa da eliminação para o Tolima, sempre foi assim, só posso chegar a uma conclusão “O CORINTHIANS E SUA HISTÓRIA, TANTO NAS HORAS BOAS COMO NAS RUINS É FENOMENAL”, o Brasil de Norte a Sul acompanha o Corinthians, isto é magnífico, parece que só existe Corinthianos. Teve flamenguista que deixou de assistir a estréia do Ronaldinho dentucho para assistir o timão, mineiros em peso em frente a tv, os gaúchos (Os colorados é claro, que perderam o para o MAZEMBE ou era Muzambinho, sei lá!!, não tem nem como falar nada) se “encochando” para assistir, em São Paulo parecia Carnaval, as BIBAS (fregueses a 4 anos) fantasiadas no seu traje habitual “DRAG QUEENS” lotaram os bares GLSs, Os porcos (que não ganhan nada há muito tempo) fizeram um auê na lama em que se encontram, Os lambaris (o time pequeno da baixada, que dá uma de grande de 20 em 20 anos e só tem caiçara na torcida) sairam para festejar no bar da esquina.

    Ai vão falar, o Corinthians é uma piada, o Corinthians é isso, é aquilo!!

    Amigos, não interessa, vocês amam o TIMÃO!!!

    Continuem nos acompanhando, dêem IBOPE, dêem AUDIÊNCIA, nós agradecemos, se quiser ir ao estádio assistir nossos jogos tudo bem tbém.

    Podem ir as nossas lojas credenciadas, comprar a camisa para o seu filhinho(a) Corinthiano(a), só peço aos São Paulinos para irem vestidos como homen, lá não é o Morumbiba!!ahuahauahuahau.

    Um abraço a todos os brasil-Corinthianos,

  • umberTO LIMA

    Em uma sala qualquer, na zona leste paulistana, a tevê ainda ligada, ouve-se o seguinte diálogo:
    – Papai, por que você está chorando?
    – Não tô chorando filho, é que tô com alguma coisa no meu olho.
    – Ah tá… Então, quando é o próximo jogo do Timão na Libertadores? Agora é no Pacaembu, né? Dá pra gente ir.
    – Filho, não tem mais jogo na Libertadores, o Corinthians foi eliminado.
    – Hã? Como assim? A Libertadores nem começou e o Corinthians já foi eliminado?
    – É filho, é que na verdade a gente tava jogando a Pré-Libertadores, o tipo de uma repescagem, para os times que não conseguiram se classificar diretamente.
    – E quer dizer que o Corinthians foi eliminado por um time que não conseguiu se classificar diretamente disputando o campeonato colombiano? O Tolima é da Colômbia, né pai? Eu nunca tinha ouvido falar…
    – É filho, mas deixa isso prá lá… Você não ouviu o Ronaldo na entrevista? O campo deles é horrível, o gramado muito ruim, não dá…
    – Mas o campo é deles, né?
    – É, por quê?
    – Por que todo mundo tem estádio e o Corinthians não, pai?
    – Ah, filho …
    – E por que o Corinthians não conseguiu se classificar diretamente pra Libertadores?
    – Porque terminamos o Brasileirão em terceiro lugar. Empatamos com o Goiás na última rodada e…
    – O Goiás? Aquele time que foi rebaixado?
    – É filho, mas não é porque eles foram rebaixados que são um time ruim, a gente já foi rebaixado e somos o Timão!
    – Rebaixado na Libertadores?
    – Não filho, no Brasileirão. Mas isso também não vem ao caso. Não vamos falar mais de coisas ruins, vamos falar das coisas boas do nosso Timão! Sabia que a gente já deu de 7 no Santos, esse time que você adora falar?
    – Na Libertadores?
    – Não, no…
    – Mas o que isso tem a ver?
    – Como assim?
    – Papai, você me prometeu que no centenário o Corinthians ia ganhar tudo, mas ele não ganhou nada, aí você disse que quando o Ronaldo voltasse a jogar ninguém ia segurar o time, que ia ganhar a Libertadores. Ele jogou hoje, não jogou?
    – Jogou, quer dizer … entrou em campo, mas … sabia que ele fez um golaço numa final contra o Santos? Encobriu o goleiro deles e …
    – Final da Libertadores?
    – Não filho, do Paulista, nós somos o time que mais tem títulos paulistas, sabia?
    – E Libertadores?
    – Não filho, Libertadores não temos nenhum, mas…
    – Mas o que pai? Você tá ficando vermelho, tá nervoso?
    – Não filho, não tô nervoso, mas amanhã vamos acordar bem cedo e antes de você ir para escola vamos passar no barbeiro e cortar esse seu cabelo de moicano ridículo!
    – Mas pai, é igual ao do Neymar, eu gosto do Neymar, ele é o melhor jogador do…
    – Chega filho, vai dormir agora! E você está de castigo, proibido de ver os jogos do Santos!
    (Transcrito de Gustavo Rodrigues)

  • ARISTOTELES SILVEIRA SOUZA

    ACABOU……OS SONHOS E A MANIPULAÇÃO DE TANTOS FIÉIS LOUCOS…..
    ACABOU GROBO…MARKETING…ESQUEMAS PARA POUCOS ESPERTOS…….
    O QUE REALMENTE VALE É DENTRO DE CAMPO…E O TIME pequeno VENCEU…..
    COMO DIZ A LETRA DA MÚSICA DE M.JACKSON…” ELES NÃO LIGAM PARA NÓS..
    apenas para seus lucros gigantescos em cima da massa alienada de fiéis…..
    A VIDA SEGUE….. . .
    P.S. RESTA ASSISTIR AOS TIMES DE TRADIÇÃO NA GROBO .. . .
    ELA TERÁ QUE TRANSMITIR OS JOGOS DOS TIMES DE TRADIÇÃO…
    E ISTO É FATO……….

  • Paulo

    Ronaldão tá pouco se lixando para o corinthians, quer ganhar os seus quasde 40% na sociedade mal feita para o clube claro na composição do patrocinio da camisa. Só mesmo o “competente ” Andre´s Sanchres para fazer este ” grande negocio ” e ainda gasta entre salarios, luvas, direitos federativos 10 milhões de reais por 18 meses de contrato de um jogador de 33 anos, sem ter nenhum tostao de retorno daqui um ano e meio. GRANDE NEGOCIO, ESTE SUJEITO TEM Q DAR CURSO COMO ADMINISTRAR SEU DINHEIRO, POR QUE O DELE ELE NÃO FAZ ESTAS BESTEIRAS.

  • Paulo

    O RICARDO TEIXEIRA ESTÁ EM CONVERSAÇÃO COM O PODEROSO E ” COMPETENTE ” ANDRÉS SANCHES PARA EM 2012, PROMOVER UM TORNEIO DE VERÃO TRAZENDO ALGUNS TIMES DA AMERICA, CONVIDADOS CLARO SEM NENHUM CRITERIO TÉCNICO PARA FAZER A PRE TEMPORADA NO BRASIL E COLOCAR UMA TAÇA, COM O JUIZ ESCOLHIDO PELOS ANDRÉS, DE COMUN ACORDO CLARO COM O SEU AMIGO INSEPARAVEL TICARDO TEIXEIRA, E TER UMA LIBERTADORES DE VERÃO. SÓ ASSIM MESMO PARA TER UM TITULO, IGUAL AO MUNDIALITO DE 2000, LEMBRAM-SE, O PROPRIO RC, DISSE VIERAM A PASSEIO. VAI LÁ SANCHEZ PARA SAIR NO FINAL DO ANO COM A GLORIA.

  • Tironi

    de onde vc tirou que eu falei que o Gaúcho deveria ir para o Cornthians?

  • Badu

    Libertadores de verão, promovido pelo Luis Zveiter; Corinthians, River do Piaui, Colo Colo da Bahia e Boca Jrs de Sergipe com Marcio Resende de Freitas no apito. So assim pro timinho da marginal ganhar a Libertadores.

  • jose gomes da silva

    Tironi não combina ser torcedor e passar por “jornalero isento”, tira essa camisa do “CUrinthia” e com ela limpa…o rosto, as lagrimas não param de correr, e como todo “CUrintianus” assiste a COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA pela tv.

  • jose gomes da silva

    Tironi,eu já vi muito “jornaleiro” torcedor, mas vc posta um absurdo, quer mudar as regras para ver seu time na Copa do Brasil e Sul Americana, é ser muuuuuito “Curintiano”, a CBF poderia por um adendo ” Time desclassificado em repescagem de Libertadores tem direito a disputar Copa do Brasil e Sul Americana,desde que seja o CUrintia”,vc deveria ser assessor de imprensa dos gambás,se já não é.

  • Sofredores, saudações tricolores.
    Timinho meia boca é isso. Só dá desespero em seus fanáticos torcedores. Isso trouxas, vão nesses joguinhos do seu timinho, paguem uma grana que o seu Sanchez sem ter nada cobra de vocês para ver cada pelada. Esse gorducho que já encerrou a carreira e ainda não sabe, só apareceu para ganhar uma grana preta em cima dos trouxas. Vocês merecem. Só tem perna de pau nesse time. O Roberto Carlos tremeu e escorregou na decisão. Ele viu que a barra estava pesada e se mandou. O gorducho não andou em campo e o resto tremeu. Também pudera, não estão acostumados com disputas além fronteira. Isso é só para alguns, vocês sabem que são.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e Saudações tricolores.

  • joão pedro

    nossa, olha ki maravilha em!!!
    eu sou palmeirense, na noite di quarta aconteceu tudu ao mesmo tempo.
    o santos empata o palmeiras ganha e vira lider, i os gamba perde a pré libertatores.
    Fala serio em….tem dia melhor do que hj…..kkkkkkkkkkk

  • Primeiro Brasileiro eliminado nas preliminares!
    Vergonhaaaa, vergonhaaa, time sem vergonhaaa!

    Presidente do Corinthians é de primeira linha msm, fica falando besteira sobre onde o R10 vai jogar enquanto o time chafurdia em campo!

    GoGo eleger ele d novo!

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO….HAAAAAAAA E A MAIOR TORCIDA DO BRASIL É A DO MENGÃO DE LONGE, E SE O Corinthians CONTINUAR ASSIM, ASSIM SEMPRE SERÁ!

    Fuis!

  • Shuahsuahsuahsuahsuahsuahsua……..Tomo papudo???
    Ainda bem que o fofomeno foi para o curintia, antes aí, que no meu MENGÃO!
    Vai que é sua FOFOMENO!

  • Boa noite, Como corinthiano fiquei muito indignado, nao pela eliminaçao da Libertadores que acho um torneio mediocre (explicarei mais adiante) mas pela falta de espirito de competicao da equipe. Creio que jogadores que recebem salarios absurdos, tem as melhores condicoes medicas possiveis e ficam nos melhores hoteis tem que ao minimo mostrarem mais dedicacao. Em relacao a Copa Libertadores como podemos levar a serio um campeonato que classifica o campeao para o mundial da FIFA, existir a possibilidade desse campeao nao disputar esse mundial ( caso o clube mexicano ganhasse o titulo no ano passado). Esse campeonato e tao serio que os times brasileiros ficaram sem disputa-lo por um periodo. Certo foi que o Valadao disse vamos estudar, lermos bons livros e concluirmos que o futebol e apenas um lazer e que os jogadores se preocupam apenas com a grana.

  • kkkkkkkkkkkkkkk,,,,,,,,,,,,, RIDICULO, PRIMEIRO CLUBE BRASILEIRO A SAIR EM UMA REPESCAGEM DE LIBERTADORES , MEDIOCRE , SEM TRADIÇÃO , SEM HISTORIA , TEM CLSSICO DOMINGO

  • Todos tem direito de opinar. Deixando os comentários de fora, e falando como um corintiano triste mas realista. A culpa foi do Andrez, desde quando vendeu o Cristian, O Douglas e o André Santos e agora o Elias.Time que quer ser campeão, não vende sus jogadores na hora que vai precisar.Ai fica com esse bando de jogadores de segunda: Edno, só tem tamanho, e os outros que voltaram, nenhum é jogador que se bote fé. Ronaldo tem que usar o senso e ser somente outro cargo no corintians e se tocar que foi bom, mas…Tudo tem um fim.Castan, credo!!!, Moacir, ainda bem que se machucou, Roberto Carlos ta na hora de parar também. Walace, porque gastar dinheiro num cara desse? Sobar o que? Julio Cesar, tem de aprender segurar a bola com as mãos, Chicão, Alessandro, Paulo André, dar uma chance, Jucilei, Bruno Cezar, Dentinho, Jorge Henrique, Muito bom,. Fácil so compor o resto do time, Temos o Ramires esse vai, so se acalmar. E O senhor Andrez, aprenda a contratar, fica trazendo porcarias no time. Olhe o exemplo do Fluminense, Santos, Esses sabem contratar é só conferir. Desculpem o desabafo. Por último coloca um treinador meia tigela, que não sabe nem responder as perguntas, quanto mais armar um time. Para que tudo isso se arrume, é só trazem um treinador que não fica dando desculpas desse tipo: Agora é erguer a cabeça e pensar no outro jogo, rsrsr, ótimo isso. e colocar outro presidente que pense no time.

  • Daniel

    Imagine se o Gaúcho tivesse ido pra esse time, que você sugeriu ser a melhor opção…
    Tão ruim como o Corinthians no campo, é você com seus comentários.

  • claudio

    Eu quero mais é que o “Curintia” se exploda e que leve junto toda sua torcida maloqueira e seus dirigentes palhaços.

    Segunda divisão pra esse timéco é pouco.

  • Os curintianos devem estar fulos da vida , mas vamos lembrar uns pecadinhos !!! em 99 o apito amigo deu um jeitinho contra o Atletico Mineiro , em 98 ja tinha destruido o Cruzeiro , e o Inter vcs se lembram , o juiz ladrão não deu um penalti no Tinga e ainda o expulsou !!! PQP !!!! aí ganharam o brasileirão !!! ano passado o Sandro Meira Ridiculo operou o Cruzeiro e nem assim conseguiram se classificar direto pra libertadores pq não ganharam o jogo contra o rebaixado e fortissimo timeco do Goias !! só alguns tá !!! CHORA CURINTIANADA DO CENTENADA !!!!!! MAS VAI TER ESTADIO NÉ !!!!!!

  • Renatinho

    Esse Valadão é um otário,se não gosta de futebol e não entende o que é torcer e amar um clube,porque acessou esse site?Não fale sobre o que você não sabe babaca!

  • Os corinthianos tem razão de estarem na bronca. Ser eliminado pelo outrora desconhecido Tolima é dose para leão, concordo. Mas, espera aí, fiel amigo, também há, embora pequena, a sua estimada participação na vergonha em terras colombianas, ontem.

    Volte um pouco no tempo. Mais precisamente na apresentação de Ronaldo no Parque São Jorge. Bonita festa, para coroar o início da era do Marketing. Sim, porque passavam longe dali as garantias de títulos e conquistas. Ali, naquele gramado, não pisava o “Fenômeno” do PSV e do Barcelona, mas apenas um homem gordo, que em nada lembrava um atleta. À luz da razão, era simples assim.

    Claro, não era um homem gordo qualquer. Era um que sabia jogar bola. Que tinha a técnica. Que, em meio a debilidade do futebol brasileiro, poderia render uma ou duas alegrias. E que, sobretudo, possuía uma decantada capacidade de “dar a volta por cima”.

    E você, passional, caiu no conto. Impulsionado pelos holofotes, por um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil, passou a crer em uma nova era, regada a uma fórmula ultrapassada.

    Em menor escala, o Corinthians apostou em estratégia semelhante a do Real Madrid, tempos atrás. Resolveu formar os “Galácticos” tupiniquins. E não se pode dizer que o repeteco da burrice estrangeira tenha sido um fracasso. O clube vendeu camisas, arrecadou dinheiro, foi destaque na mídia, viabilizou o chamado estádio próprio. Tudo com sua digníssima anuência.

    Mas, havia momentos, aparecer na televisão e despertar a inveja alheia não bastava. Faltava algo. Exatamente, a sonhada Libertadores. Só que não se ganha Libertadores apenas sendo campeão de audiência às quartas e domingos, o Timão se esqueceu disso. É preciso ter elenco. Era preciso ter Elias. Não era necessário ter Ronaldo. Talvez, nem mesmo Roberto Carlos.

    E como o assunto atende pelo nome Ronaldo, falemos também do outro, o Gaúcho. Ontem, assisti ao primeiro e a um pedaço do segundo-tempo de Flamengo X Nova Iguaçu. E, sem nenhum despeito ou algo do gênero, o que vi de melhor foi a dupla de cabeludos dos Laranjas da Baixada. Tudo bem, o astro da noite deu alguns bons passes e bateu uma falta com categoria. Enfim, tal qual o xará em sua estreia, há cerca de dois anos, mostrou que pode render uma ou outra alegria ao Rubro-Negro. Mas será que, nas horas derradeiras, em uma Libertadores, ou em um Brasileirão, a História não se repetirá?

    Porque, convenhamos, o início é idêntico. Uma atuação deveras razoável, transformada e supervalorizada pela mídia e pelos torcedores em um promissor cartão de visitas.

    Cazuza um dia cantou que via o futuro repetir o passado. Estou com ele. Porque na partida do Engenhão, tive a sensação de estar diante de um museu de grandes novidades. Um ídolor à meia-bomba sendo reverenciado por uma massa ensandecida. E depois, parceiro, não adianta reclamar. Cedo ou tarde, a obsessão pelo Marketing tem cobrado seu preço. Que digam os corinthianos…

    Uma boa noite e um abraço!

  • Bruno

    Com certeza esse é o melhor time que o corinthians montou nos últimos dez anos, o problema caros amigos é que perdermos o nosso apito amigo! Devidos as massivas exposições, a imprensa que gosta de ibope (2º maior torcida) teve que parar de precionar a CBF, mas o “Dique Vigarista voltará” não tenho dúvidas…hahahahaha A bola da vez querem ver? Agora será o Flamengo percebam como a imprensa está…agora o fla voltará a dar ibope de novo…ficaremos 20 anos sem ganhar mais nada mais um dia voltaremos..hahahahaha…ai vão ser mais vinte anos de títulos.
    Porque não ganhamos libertadores ? tá na cara! lah a CBF não manda como manda aqui !!!! o fla tem 5 títulos brasileiros mas possue quantas libertadores?

  • Lucas

    Este comentário seu, se não tiver sido pago por alguém influente lá do Corinthians, é digno de ser contado enquanto anedota.

  • SIOUX

    UÉ A CACHITA RAMIREZ JOGOU????????????????????????

  • SIOUX

    O CU RINTIA DEU ADEUS A UMA POSSÍVEL CLASSIFICAÇAO PARA A LIBERTADORES DAS AMÉRICAS, QUANDO EMPATOU COM O TOLIMA EM SAO PAULO. DEPOIS DAQUELE EMPATE TODOS JÁ SABIAM QUE A CLASSIFICAÇÃO TINHA IDO PRO BREJO. NINGUÉM NO CU RINTIA ACREDITAVA NUMA VITÓRIA OU NUM EMPATE COM GOLS NA COLOMBIA. O TIME BRASILEIRO É MEDIOCRE, HORROROSO E AINDA TINHA O REI DA TRAVECADA: ROLHAUDO, SE ARRASTANDO DENTRO DE CAMPO. E O TREINADOR??? É AQUELE QUE FOI PRAS RÁDIOS E TVS, DIZER QUE A FORMULA DO BRASILEIRAO TINHA QUE SER MODIFICADA. E AGORA DR. TITE, VAI QUERER MUDAR A FÓRMULA DA LIBERTADORES TAMBEM???? O JOGO COMEÇOU CHEIO DE SUSTOS PRA GAMBAZADA E SÓ NÃO FOI MASSACRADO NO PLACAR, PORQUE OS ATACANTES DO TOLIMA SÃO MEDIOCRES IGUAIS AO RONALDO, DENTINHO E JORGE HENRIQUE. E A MARCAÇAO, O QUE É AQUILO. UM TIME QUE PRECISA VENCER NAO PODE FAZER BUMBA MEU BOI E CHUTAR PRA ONDE O NARIZ APONTA. O CU RINTIA E TITE JÁ ESTAO NOS ANAIS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL, UM POR CONSEGUIR PERDER DO TOLIMA E O OUTRO POR SER O PIOR TIME DO BRASIL E UNICO CLUBE NACIONAL A SER ELIMINADO NA REPESCAGEM.
    CELSO ROTH FAZ DISCIPULOS. ELE E TITE NUNCA MAIS SERÃO ESQUECIDOS, PELAS LAMBANÇAS QUE CONSEGUIRAM SUJAR O FUTEBOL BRASILEIRO NA DÉCADA, PERDENDO CLASSIFICAÇAO PRA EQUIPES SEM NENHUMA TRADIÇÃO NO CENÁRIO DESPORTIVO MUNDIAL.
    DO CU RINTIa A LAMBANÇA FOI MAIOR, PORQUE O PRESIDENTE CARA DE ABACAXI OU ANANAS ASSINOU EM BAIXO.
    COMO O CU RINTIA QUE NÃO ESTAVA CLASSIFICADO AINDA PARA A LIBERTADORES, PODE SE CONSIDERAR ELIMINADO DAQUILO EM QUE ELE NÃO PARTICIPOU???

  • Junior Fiel Tricolor

    O grande culpado chama-se Andres Sanches

    Ao invés de se preocupar com a armação e organização de uma equipe a altura da disputa de uma libertadores resolveu debochar de um título nacional merecidamente ganho pelo time que mais equilibrio teve durante toda a competição e com um técnico que em momento nenhum cheguei a ver no Brasil recusar dirigir uma seleção do seu país para se dedicar ao time que se comprometera a dirigir… FALTOU PULSO, FALTOU HOMENS DE BRIO, DE CORAGEM que fizessem do CORINTHIANS UM TIME QUE HOJE É O FLUMINENSE – TIME DE GUERREIROS, DE JOGADORES COMPROMETIDOS COM UM OBJETIVO A FOCAR…

  • Rendak

    O TIME DO CORINTHIANS É O MAIS FRACO DOS QUATRO GRANDES PAULISTA

  • RICARDO

    Para mim não foi surpresa nenhuma.
    Pelo primeiro jogo, ja sabiamos que iria acontecer.

    Culpo o proprio time (que imita ser grande, mas não é), diretoria (acha que é a melhor de todas), a imprensa (inventa contratações, inventa noticias e pior, vai na onda de audiencia sem qualificação).

    O CORINTHIANS, é o time em São Paulo é:
    – o que mais deve ao mercado, ao governo municipal, estadual e federal(+ de 150.000.000,00)
    – não tem propriedades em seu nome, o que tem estão penhoradas.
    – Ja utilizou a verba de tv deste ano no estadual.
    – Solicitou a REDE GLOBO, verba antecipada da libertadores (burro foi a GLOBO, adiantar sem saber se o time passaria).
    – è o time que mais tempo tem na tv e na midia impressa e internet (culpa dos jornalistas).

    SER GRANDE É SABER SER GRANDE, E NÃO SÓ VIVER DESTA POSSIVEL GRANDEZA.

  • SÓ UMA COISA AOS PALMEIRENSES … A GENTE CORINTIANO PODE NÃO TER GANHO UM TITULO (LIBERTADORES) EM 100 ANOS CERTO!! MAS VCS NÃO GANHAM NENHUM A 11 ANOSS NEM A COPA SÃO PAULO DE FUT JUNIOR KKKKKKKKKKK ISSOOOO Q É TA NA SECAAAAAAAAAAAAAA POROCO VAI MORRER DE SEDEEEEE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Reinaldo

    infelizmente hoje os comentaristas dos jogos são ex-jogadores,e que não foram craques, eles acabam influenciando o telespectador, pois são amigos dos jogadores, e a gente acaba acreditando que o cara é bom, vide comentario do Caio sobre Fabio santos, um cara mediocre que o Tite mandou contratar para reserva do roberto carlos que amarelou, contusão ???????
    ai vem um comentarista e ex jogador dizer que não, graças a Deus estamos fora, senão o sofrimento seria maior ainda. E o Andres que aumentou a divida em 30 milhões

  • Thiago

    Sem palavras, não bastasse o Parmerinha tomar um piau do Goias, pela copa sul americana, é claro que o Curintia não poderia ficar atras…. HAHAAH XUPAA!! Assim como o Inter contra o Mazembe, voces menosprezaram o time do Tolima, acharam que iam ganhar o jogo a qualquer momento. E no final me dão a desculpa do campo.? ? Isso que estavam lá desde domingo pra acostumar justamente com o gramado. E campo ruim é pros dois lados né gambazada???
    Obrigado TOLIMA! E principalmente OBRIGADO CORINTHIANS, por tornar nossa quinta feira mais divertida.. XUPAA!

  • Ontem após o termino do jogo o Ronaldo da entrevista falando como a commebol deixava jogar num campo desse olha desculpa de jogador o cara quando e bom joga em qualquer lugar o time do santos na época do bi-da libertadores tinha craques e jogava em campos piores que esse e ganhavam jogo, agora este canelinha de vidro fica colocando a culpa no campo Ronaldo me desculpe mas craque eram aqueles do passado jogavam aonde mandava e não escolhia estádio e também não pensava em dinheiro coisa que muitos jogadores hoje só pensam e ter o seu salário de mercenário em sua conta, trouxa são os clubes que fazem isto porque tem que ter amor e coração na ponta da chuteira nome não ganha jogo e muito menos soberba vcs falarm que iam atropelar do time do tolima no fim vcs que foram atropelado nunca subestime o sentimento adversário por menor que seja respeite seu inimigo porque um leão ferido ele faz grande estrago bem feito vcs não são os melhores porque hoje não existe ninguém pequeno ou bobo no futebol que isto sirva de exemplo para qualquer time e também para o sr.nariz arrebitado que tem nome se chama Andres Sanches seu time nunca foi superior a ninguém e nuca será respeite para ser respeitado seja humilde e não arrogante futebol se ganha dentro das quatro linha e não falando e humilhando craque não ganha jogo e muito menos nome.

  • Marcelo Flamenguista

    O Tironi fica falando de calendario e punicao aos competentes e que os incompetentes tem duas chances copa do brasil e brasileiro. So que ele esquece que a copa do brasil sao varios jogos e a metade deles contra times bons, o time ridiculo do corinthians so teve um mata mata e contra um time que até o time do meu prédio ganha….

    Corinthians é o time mais patético que eu já vi, nossa senhora, da pena…

  • Matheus de Andrade

    Calendário é o culpado ??????? quem disse isso ?? o Tirone só disse que o Timinho perdeu o ano porque só tem o Paulista e o Brasileiro a ser disputado … eu acho que deveria ter um campeonato paulista com os grandes entrando só no final … e que a Sul Ameriaca deveria ser disputada pelos 4 primeiros colocados … se antigamente se matavam pela mercosul porque nao se esforçar pra ganhar a Sul-Americana?? Como eu queria ser campeão da Sul-Americana esse ano … Se o Sampa tentasse talvez conseguisse , prefiro uma Sul-Americana inedita do que mais um brasileiro 😀

  • Marcelo Flamenguista

    Obrigado Corinthians por ter levado o Fofômeno e não ter deixado ele na Gávea!!! Corinthians é um time medíocre, sempre foi e sempre será!

    Ai tem um bando de corno, e agora chegou uma bicha!!! Pra que que eu quero esse gordo???Enfia no c* Corinthians!!!!

    Hahahah adorei essa eliminação, quem sabe agora o comedor de travecos para de usar camera do twitter e comeca a se lembrar do nome do tolima???

  • Tironi

    ajuda ai o Anderson não serve, o Chicão é limitado em bola alta ou seja é imcompleto, o Castan Meu Deus sem comentário, Ralph sem recursos técnicos…gosto de volante com visão de jogo, Paulinho esforçado e só, Dentinho so marketing ele afina na hora da descisão, Danilo incognita…. ou seja esses caras não devem ser titulares jamais…

    Bom o Tite o pior de todos… pior quem contratou ele.. o Kia ja tinha visto isso porque o consideram o melhor empresário… o Tite ta mais para professor de português.. mas os alunos irão dormir na sala…

  • Marcão

    ABAIXO ASSINADO CONTRA O CORINTHIANS

    É UMA VERGONHA PARA O BRASIL

    VAMO ENTREGA PRA CBF PROIBI A PARTICIPAÇÃO DELES

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo pedrosa

    Episodio da twiter can de ronaldo:

    Quem é o Tolima? Que time é este?

    ( A resposta) : Muito prazer Ronaldo, EU SOU O TOLIMA DA COLOMBIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • CARLOS VASCONCELOS

    Sabe as brincadeiras e esculachos são normais entendo nós também zoamos estes idiotas toda hora etc e tal, o que mais é revoltante é pagar ingresso caríssimo ficar na chuva ser mal tratado e ainda ver estes milhonários desfilarem em campo, RONALDO vc deveria ter dado carrinho corrido até seus ligamentos estourarem era o jogo do ano não era??? e Dentinho cria da casa esqueceu de como é ter RAÇA ??? claro fica andando com o RONALDO para baixo e para cima deve ser viado!!!!!! fora todos só se salva ali Julio Cesar, Alessandro e Chicão o resto meu pode botar os juniores que vão ter muito mais muito mais raça!!!!! e vc ANDRES, acorda porque vc é que precisa do Corinthians e não o Corinthians que precisa de você !!!! seu xarope agora sai do clube RICO e ainda CANDIDATO!!! bando de trouxas!!!!

  • Leandro

    O Curintia é igual ao Dick Vigarista. Cada vez que apronta uma maldade, paga com uma estaca enfiada até o talo. Em 2006, foi rebaixado à segundona após o roubo do título nacional de 2005, sobre o Inter. Ano passado, alijou o Cruzeiro de conseguir o título naquele malfadado jogo roubado no Pacaembu. Não adiantou nada a roubalheira, ficou em terceiro e agora foi Toliminado. Será que não aprendem que o crime não compensa?

  • Luiz

    Marcão, eu não entendi porque você, ao fazer um comentário do centenada e suas alegrias na libertadores, citou o TRICOLOR TRI MUNDIAL E TRI LIBERTADORES. Será que esse”aluguel” do Morumbi está fazendo falta? A nossa vida contunua a mesma, de títulos e conquistas. E a de vocês? AH, tá certo, tem um marketing invejável, com muitos garotos propagandas. Porém, dentro de campo é ainda o mesmo timinho medíocre e sem vergonha de sempre: aqui só ganha com ajuda dos STJD’s da vida (ai que saudade do Sveiter) e lá fora, só pau! Aliás, é até um favor deixarem de usar o Morumbi, pois, a vida segue, e, neste ano, se contentem em assistir o SP, o porco e o peixe nas quartas à noite. Hoje você tem de falar do CENTENADA, e não do Glorioso TRI MUNDIAL. E domingo vai receber a pá de cal da porcada!!!!!!!

  • rodrigo

    andres sanchez safado vendeu o corinthians para o ronaldo e seus patrocinadores assim como o dualib fez com o kia que o propio andres sanchez naquela epoca tambem fez parte e era a favor,por favor gavioes da fiel se o andres sanchez nao quiser sair tirem ele a força,o corinthians esta infestado de vigaristas,ladroes e safados.

  • Chang

    O problema de contar com jogadores que fizeram a fama no passado é que atualmente eles jogam mais por prazer do que por causa da profissão, fruto da vida feita com a dinheirama na conta bancária e que consequentemente gera um comodismo… Eu quando jogo futebol por prazer eu levo tudo na brincadeira. Acho que os jogadores fizeram o mesmo. Foi um amistoso na Colômbia. Aqui no meu trabalho, se alguém não se esforçar e mostrar empenho, dando retorno do salário que recebe, é rua da amargura na certa!

  • Marcão

    Eu sou chorintiano sim!!!

    O time do Corinthians jogou para perder!!!

    Não concordo com o comentário do Tironi, falando sobre calendário, sobre Sulamericana e Copa do Brasil, pois qualquer time que disputa essas competições é de muito longe mais forte que esse tal de Tolima.
    O Elenco do Corinthians salvo excessões é fraco, a começar pelo técnico que inventa que o Paulinho volante de ofício tem que armar o time (só na cabeça dele).
    O Andrey tá mais preocupado com o marketing do time e com seu pessoal, gosto do Ronaldo é ídolo e foi craque mais não dá para depender só dele, ainda mais nas condições físicas que esta.
    O Corinthians para ganhar alguma coisa em 2011 terá que mudar muito!!!!

    – Julio Cesar não é goleiro para o Corinthians;
    – Chicão esse continua é muito bom zagueiro;
    – Castán é um bom reserva;
    – Alessandro é um baita de um enganador, fora;
    – Roberto Carlos é fera;
    – Fabio Santos, bom reserva
    – Ralf muito bom volante;
    – Paulinho tá crescendo e vai ser um ótimo volante;
    – Jucilei tem que se achar, parece que não sabe jogar sem o Elias, tá merecendo a reserva;
    – Danilo é um bom reserva;
    – Bruno Cesar, bom jogador mais não tá rendendo nada;
    – Ramirez, acabou de chegar e o Tite coloca ele numa puta fria, foi inconsequente na expulsão sim, mais acho que é capaz de dar certo no Corinthians;
    – Dentinho, gosto muito mais tem que melhorar;
    – Jorge Henrique é fera, precisa da compania de um bom meia;
    – Ronaldo é craque, mais tá na hora de parar, vai fazer mais pelo Corinthians fora do campo;
    – Liedson é craque e boto maior fé;
    – William esse vai jogar muito.

    O corinthians precisa de um zagueiro, lateral direito, meia, e atacantes.

    Para a bamizada um recado, vcs precisam ajudar o São Paulo, sem o aluguel do Morumbi para os times de expressão o cofre tá ficando vazio, uma boa pedida seria mudarem de localidade de trabalho, ao invés de ficarem na boca do lixo, tomem um banho e vão trabalharem na Augusta e nas proximidades do Shoping Frei Caneca, a diferença de ganho vcs doam para o tricolor do Morumbiba. ahuahauahuahuahauhauahuahuahauh.

  • Leandro

    Péssima Coluna, o São Paulo sempre jogou libertadores, nunca foi eliminado ou se quer passou pela Pré fase e sempre quando perdiamos, reconheciamos que eramos culpados por jogar mal. Não por que o Campo era um pasto (ouvir dizer do Ronaldo que a Conmebol não poderia permitir jogar num campo assim foi a prova de que ele tá se deixando infectar pelo Cara de areia mijada), nunca ví um jogador “diferenciado” do elenco Tricolor, colocar culpa em gramado ou juiz porque havia sido eliminado. Isso é para os fracos, os fortes vão lá, enfrentam altitude, catimba argentina, juiz ladrão, campo ruim e conquistam, 1, 2 e outro até 3 títulos de Libertadores, agora fazer esse papelão novamente, botar culpa em campo, em calendário, tenha paciência. Perdeu porque o time é fraco, incopetente e além de serem prepotentes e arrogantes e achar que só pq tem uma torcidinha que se denomina “Fiel”, acham que são os maiores do mundo!!!

    Nós vivemos de títulos sim….

    Como diz no slogan: Muitos vivem de títulos….
    Nós vivemos…. de dar risadas de vocês…..

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU NUNCA VOU PARAR DE RIR….

  • Tironi

    eu não disse que é culpa do calendário. Basta ler o texto para perceber isso. Não é tão difícil.

  • Tironi

    Então quer dizer que a Sul-Americana e a Copa do Brasil tem o mesmo nível de dificuldade do Brasileiro e da Libertadores? então tá…

  • Tironi

    que tal acabar com estes estaduais ridídulos, dar tempo para a preparação adequada dos clubes, com mais férias, mais pré-temporada… ?

  • Tironi

    não escrevi que a culpa é do calendário. Leia o texto novamente.

  • Tironi

    em algum lugar eu escrevi que quero o corinthians na copa do Brasil Volte ao texto, leia com atenção desta vez e depois me conte.

  • alessandro

    1° o futuro será sim azul(CRUZEIRAÕ)
    2° o corinthias só foi o 3 por causa da arbitragem, ou vc acha que o resto do pís esqueceu?
    3° CHOOOOORA NAÕ VOU LIGAR NÃO VOU LIGAR CHEGOU A HORA VAIS ME PAGAR PODE CHORAR PODE CHORAR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    4°dia 24 no bem amigos foi dito que o timão (pra mim timinho), fluminense e santos eram favoritos e agora?

  • Tironi

    eu não disse que a culpa é do calendário. Basta ler o título do post para perceber isso.

  • Tironi

    tudo isso que vc falou está no meu post. Basta ler.

  • Tironi

    Leia o título do meu post de novo para ver quem eu acho que é o culpado. O calendário não é o culpado pela eliminação, só é absurdo.

  • Tironi

    O título do post é “Um único culpado: o Corinthians”. Deu pra entender? Não falei que o calendário é culpado, meu caro.

  • clementi

    HAHAHAHAHAHAHAHHA! O TIME AFUNDA COM ELE JUNTO É BOA NÉ? O TIME AFUNDA BEM MAIS RÁPIDO COM ELE JUNTO PORQUE O PESO É DOBRADO. HAHAHAHAHAHAHAHA!!! QUE TRISTE FIM DE CARREIRA PARA UM DOS MAIORES JOGADORES. o DONO DO CIRCO ANDRÉS SE APROVEITANDO DO PALHAÇO RONALDO PARA FATURAR UNS TROCOS. A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO SERÁ A MULHER BARBADA.

  • Márcio

    Tirone,
    Acompanho e admiro seu trabalho como jornalista e comentarista. Mas saiba uma coisa, vc não foi feliz por postar esse texto. Todos sabemos as regras de todos os campeonatos, mas querer justificar a “competência” “incompetente” do Corintinhas foi demais. Já sabemos qual é o seu time. Melhor sorte nos seus textos no futuro…

  • Angela

    Se o corintiano não vive de títulos, então é melhor o clube não se inscrever mais em nenhuma competição e se transformar em museu para visitação de seus torcedores (?).

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tironi vc é d+, esse timeco do curinthia estão mais para um time de COMEDIANTES ou melhor os 3 PATETAS, ANDRÉS, RONALDO E a FIEL TORCIDA Hi-Hi………………. saudacões FLAMENGUISTAS a todos

  • “Este disparate é culpa do absurdo calendário brasileiro, que obriga o terceiro melhor time do país em 2010 a disputar uma pré-Libertadores em janeiro e que permite que outros times que terminaram o Brasileirão no meio da tabela tenha duas chances de ir à Libertadores em 2012: uma pela Copa do Brasil e outra pela Sul-Americana.”
    Caro Tironi quando o curintia ganhou a Copa do Brasil e foi disputar a Libertadores o calendário brasileiro era o mesmo, a diferenca era que o curintia tava disputando a serie B, meu caro vc como jornalista deveria ser mais imparcial nos seus comentarios, como vc disse a culpa, a incapacidade, foia somente do curitia.

  • valadão

    Descobri o Culpado.
    São os idiotas que pagam ingressos , passam frio , calor , fome por causa de time de futebol.
    Voces merecem . Porque não vão trabalhar , estudar , fazer uma leitura …etc
    Vs tem que se f……

  • Rubens Barbosa

    Mesmo após um vexame desses somos brindados com comentaristas corintianos culpando o “calendário” do futebol brasileiro. Ora, simplismente fez-se a justiça, pois o corinthians foi beneficiado pela arbitragem em praticamente todo o brasileirão (gols impedidos, penalidades inexistentes, etc). Portanto, nem era pra terem disputado a pré-libertadores. Quem sabe agora, deixam de comprar a arbitragem. Viram como sai mais caro?

  • Pereira

    Lendo o texto do desse grandioso jornalista, que deve ter ganho um Premio Nobel por dizer tantas baboseiras, afinal quem foi Campeão da Copa Brasil em 2009 foi o Corinthians que teve a oportunidade de jogar a Libertadores e não foi campeão em 2010 por incompetência, não nas ultimas rodadas do Brasileiro 2010 deixou de ser campeão e não teve mérito nem para ser vice que daria condição de entrar na libertadores pela porta da frente e não ter que disputar uma pré-libertadores em 2010 quem foi Campeão da Copa Brasil foi o Santos time que já foi Campeão e tem Tradição, não basta ser um Time Grande, mas ser um Grande Time reconhecido mundialmente e ser uma fábrica de craques! O Santos pode até não ser Campeão da Libertadores, mas estará disputando por mérito…lugar de chorar é na cama que é quentinho…!

  • Nilson

    To pensando como vai ser a libertadores para a rede GLOBO sem time grande para fazer transmissões…

  • Lauro

    É……. Libertadores é só para time grande mesmo: Palmeiras, Santos, São Paulo, etc…
    ehehehehehe

  • Jussie Marçal

    Chupa galinhada!!!
    Libertadores é tradição…história…sem apito amigo o curintia nunca vai ganhar nada!!!
    Saudções tricolores!!!
    Unico e maior clube brasileiro…tri libertadores e tri mundial verdadeiro!!!

  • ERIK

    ”pune-se o incompetente”uma ova,incompetente é esse timinho da zona leste q pensa q é grande,e vai manchar a história do Brasil na américa inteira!!!!!

  • MC

    ó meu Deus, quanta ignorância..
    Ricardo, eu fico envergonhado com alguns comentários, não por ser Corinthiano, mas por ser Brasileiro e ver que Brasileiros como você, não sabem escrever direito, e ainda querem fazer piada com a suposta burrice e ignorância dos Corinthianos…
    Ri dos seus erros NÃO forçados, pois seus erros forçados, para “zuar” com os Corinthianos são totalmente sem graça e de uma falta de criatividade ímpar…
    é cada uma que me aparece…

  • marcio

    Culpa do calendário? Desde a época de cristo que os times brasileiros se classificam com facilidade na pré-libertadores. Mudar as regas quando um time “grande” se dá mal é que é um absurdo tão comum nesse país. Uma coisa com cara dos primórdios da república. Ganhar uma Copa do Brasil é muito mais difícil do que jogar uma pré-libertadores com o Tolima. Confessa, vc falou bobagem…

  • Hja visto como jornalista não entende de futebol mesmo!
    O Cor. foi eliminado na Pré- e vc cara-de-pau, ainda vem dizer
    que os competentes são punidos.
    o HUMILDE Tolima…vou repetir,pra vc aprender:
    o HUMILDE Tolima deu um vareio de bola nas camisas que jogam
    sozinhas,segundo disse Gebran,ex-diretor, e vc jornalista ainda escreve um absurdos destes!
    Aposto q vc,jornalista, não sabe quantos gomos tem uma bola,
    nunca chutou uma bola,e pensa que sabe. reparei que vc tb escreve muito em esquemas
    táticos,né. Puxa ! que coisa…ainda existe isso ??? Vc deve ser uma sumidade !
    Assim como esse time RUIM a beça do Corintians ! cai na real isso sim !!!!

  • kikão

    Bastião São Jorge te ama……………chora gambazada….Tolima 2 x Toliminado (cúrintias) 0…kkkkkkkkkkk

  • Cleber

    O time da marginal tbm teve duas chances no ano… e diga-se de passagem uma delas muito mais facil q a de qq outro clube q terminou o BR 10 no meio da tabela…. ou o sr. blogueiro julga os dois jogos contra o tolima mais complicados q vencer a copa do brasil, sulamericana, ou o BR11 ???
    tenha paciencia vai … e claro seja mais coerente !!!!!

  • Everaldo Almeida

    “Pune-se o competente, beneficia-se o incompetente.”
    Onde estava esta “competência” na última rodada do Brasileiro, onde um time com chances de título empata com outro time, rebaixado e recheado de reservas.

  • Pierre Vilar ( Osasco – SP )

    Ué o Roberto Carlos não disse que ia atropelar o Tolima ? e a agora ?

    Pena que vamos ter que esperar mais uns 5 anos para ver o panico na tv, passando na quarta e na globo….esse time só me dá alegria….

  • Eduardo

    CORINTHIANS EM LIBERTADORES É IGUAL SESSÃO DA TARDE DA GLOBO!
    SEMPRE PASSA O MESMO FILME, MAS NÃO DÁ PRA DEIXAR DE ASSISTIR!!! KKKKKKKKKKKKKK

    Já disse isso aqui uma vez e repito! O Corinthians quer tanto a Libertadores porque sabe que aquele mundialito de verão inventado só valeu pra ele mesmo! A Libertadores conquistada homologaria aquele título ilegal de um clube que nunca venceu uma libertadores!

    E PRA TIME QUE GANHA AS COISAS NA DESONESTIDADE, É ISSO QUE DÁ!!! SOFRIMENTO ETERNO!!!! Até o BICENTENÁRIO pra ver se o SONHO se realiza! kkkk

  • Dhiego Ferreira

    Comentário totalmente imparcial, comentário de torcedor, incompetente é o Corinthians que não conseguiu classificar-se diante de um fraco adversário, incompetente é o Corinthians que não consegiu ganhar do Goiás, incompetente é o Tite que não soube armar o time, incompetente é o Andres que não conseguiu contratar bons jogadores.

  • LAERTE

    Pune-se o competente, beneficia-se o incompetente?

    quem disputa a libertadores tem 2 chances de disputar a do ano seguinte…vencendo a própria libertadores (Assim como o Inter fez ano passado) e se classificando no brasileiro….

    o “competente” corinthians, já disperdiçou uma dele

  • Alessandra Silva

    Sábias palavras Tironi. Corinthiano inteligente tem que reconhecer que seu time não fez por merecer a vitória nem aqui em casa “Pacaembu” e muito menos lá fora. Agora é pensar em jogar futebol no Paulistão para não ser rebaixado e ficar pior ainda.

  • David

    Bom dia!

    O fato é que o corinthians, tem um time limitado e falta a muitos jornalistas e comentaristas admitirem isso. O corinthians, vive atualmente de marketing ( Ronaldo) nao acho o lateral direito bon o suficiente para ser titular, o meio campo nao cria nada, e o bruno cesar, é limitadissimo, o jorge herrinque nao tem atuado bem, e a zaga e muito vulneravel.
    O tolima so nao complicou mais a vida do timao, por que foi garfado em Pacaembu.

    O time é limitado.

    Abrass

  • DIZER QUE A CULPA E DO CALENDARIO É BRINCADEIRA! CLASSIFICARAM 2 EQUIPES DIRETAS, E OUTRAS 2 PARA A PRE LIBERTADORES, ISSO NÃO TEM NADA A VER COM CALENDARIO! SE FOR ASSIM O CALENDARIO FOI GENEROSO COM ELE POIS FICOU EM TERCEIRO E AINDA CONSEGUIU ENTRAR NA PRE LIBERTADORES, MAIS POR INCOPETENCIA SAIU LOGO.
    ISSO TODO MUNDO JA SABIA! SÓ QUE NINGUEM IMAGINAVA QUE UM TIME BRASILEIRO FOSSE SER ELIMINADO POR UMA EQUEPE TÃO FRACA!
    OS REGULAMENTOS NÃO PODEM BENEFICIAR NEMHUMA EQUIPE, SE O CORINTHIANS TIVESSE PASSADO E ESTIVESSE NA COPA DO BRASIL E NA SULAMERICANA O CALENDARIO ERA BOM, AGORA QUE PERDEU É ESTA FORA DAS COMPETIÇÕES A CULPA E DO CALENDARIO! POR FAVOR SEM BAIRRISMO.
    /

  • AAAAAAAAAAAAAH como é bom ver a choradeira ,O negocio agora é pensar no 100tenario seguinte KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • carlos

    O mercado pune o incompetente, o estado não, na economia privada quem causa prejuisos é punido com a demissão. O Andres se alto intitula um cartola moderno, mas fica preso a cliches. Não é errado demitir um tecnico depois de uma derrota. O Corinthians não é um time ruim, jogadores como Chicão, Ralf, Jucilei, Dentinho, Jorge Henrique, Danilo,Bruno Cesar tem lugar garantido em qualquer equipe do futebol brasileiro. Isso sem falar no Roberto Carlos e Julio Cesar.
    O Tite errou e errou feio nos dois jogos da libertadores mesmo jogando com tres volantes não conseguiu dar proteção a zaga o reserva imediato de Roberto Carlos jamais havia jogado no time e não deveria ter entrado no time em um jogo tão importante. O erro do Tite vai causar prejuisos ao Corinthians e Andres Sanches tem de saber que o Corinthians não é uma instituição publica o Tite deve ser demitido sim.

  • MAURICIO

    É eu acho que o TERCEIRO COLOCADO DO BRASILEIRO não deve ter mais do que uma chance não, se foi bem no brasileiro não pode perder para um time como o TOLIMA, até jogarem a pré o SP e o Palmeiras iam jogar a COPINHA DO BRASIL aí agora que não tem mais libertadores queriam jogar esse torneio? ah faça-me um favor não tape o sol com a peneira Tironi, fora que a sulamericana tb não adiantaria os gambás jogarem pq sai do Brasil, e ai eles já tremem.

  • Tironi, não faz sentido sua reclamação em relação ao calendário mal feito da CBF acabar com o Corinthians jogando só Paulista em Brasileiro em Janeiro!
    Vamos aos pontos:
    – Conta-se que “obrigatoriamente” o time brasileiro passe pela pré-libertadores, como aconteceu em todas as outras vezes!
    – Na Europa os clubes que disputam a pré-Copa dos Campeões, torneios como a Intertoto e etc, e perdem, vão automaticamente pra UEFA Cup… mas isso diz respeito ao Calendário da UEFA, e aqui, teria que dizer respeito ao calendário da CONMEBOL, em reservar menos vagas para os Paises para a sulamericana, e contar com os derrotados da pré-Libertadores para a Sulamericana!
    – Faria menos sentido ainda a participação na Copa do Brasil, ai sim seria desorganização da CBF, que tem que ter o calendário antecipado, ficar dependendo do time passar ou não em Fevereiro, e ai tirar a vaga de algum clube…. totalmente ridiculo….

    Abraços!

  • ezoo

    caro tironi

    acompanhei o jogo sentado atras do alambrado. n~ lembro de mt coisa!

  • Thalles

    Não entendi porque dizer que o Corinthians foi punido. Ele teve a oportunidade de disputar a Libertadores 11′, não aproveitou a oportunidade.

    O regulamento é claro: Quem disputa Libertadores não disputa Copa do Brasil e o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro não disputa Copa Sulamericana.

    Ou por ser o Corinthians ele merecia uma segunda chance? Não entendi, sinceramente

  • a voz do povo

    O corinthians so conseguiu a classificação para pré libertadores porque times como SANTOS e internacional não estavam dando a menor bola para o torneio.um time “grande” que joga precisando do resultado com tres volantes e um ataque completamente desincronizado.com um zaga que bate cabeça e não aceta a linha de impedimento.Sinceramente mesmo sendo santista fanatico fico envergonhado com esse resultado.La na colombia vão falar o ano inteiro,que o tolima venceu um “grande” time brasileiro.
    Mas encontrei algo de bom nessa primeira derrota brasileira na pré libertadores.Ja penso o corinthians jogando na argentina contra o Estudiantes do veron?
    eu iria rir na noite do jogo inteira pela derrota de 4×0 para o time argentino.Isso e para o torcedor corintiano aprender que lugar de time grande e na libertadores. o lugar do corinthians e na copa do brasil.

  • tinha q ter jogado de verdade brincarão com o sentimento corinthiano tem q ser homem os caras nao corriam erra eliminatoria tinha que correr tinha q dar o sangue desculpa ronaldo é ronaldo mas o cara gordo daquele jeito fez mais do que o dentinho jucilei nao marcava ninguém alessandro nao cruzou uma idem fabio santos paulinho perdido cade o armador do time tite com um que era o bruno cessar já estava dificiu com paulinho ou jorge que nao é meia de armação seu tite ele é atacante compadi coloca o morais junto com o bruno e deixa de inventar arruma logo ou sai fora parcero

  • Assis

    meu querido, vc só pode tá de brincadeira né…
    “Pune-se o competente, beneficia-se o incompetente.”
    Incopetencia é o sr. Corinthians não passar pelo Tolima!!!
    Ou vc qr colocar a gambazada na Copa do Brasil??? o Corinthians foi ELIMINADO da Copa Libertadores indiferente de ser pré ou não. É o q vai constar na historia!!! a “pré” não é um campeonato paralelo… me admira muito uma opinião dessa vir de um profissional q trabalha num diário como o Lance!

  • jorge

    Caro “escritor” aonde tem competencia um time que deixa escapar um titulo jogando contra reservas? Agora é facil culpar os calendarios, veja bem, esta disputa nao é de hoje, ja faz tempos que é desta forma e curiosamente quando os outros disputaram nao se foi criticado, agora é só o time da marginal perder que começam a falar besteiras…. veja bem, pensem um pouco mais para escrever pessoal…. o corinthians nao passou por demeritos dele proprio e nao por culpa de calendarios….. abraços

  • Carlos Alberto

    Ops! Ô Daniel…somos da “Vila Belmiro”! Não somos nação…mas temos muito orgulho do nosso time! Mesmo pequeno e do litoral paulista! Temos história passada e presente! Não somos campeões de marketing…não colocamos um milhão de torcedores no estádio! Mas somos “Vila” e amamos sê-lo!
    Quanto aos comentários do jornalista Tironi, fica aqui acima a quase totalidade indignação. Mais um “marron”. Só pode ser! Vou ler o Marcelo que ganho mais! rs…

  • MARCOS

    CHORAAAAAA GAMBAZADA 2011 COMEÇO DE PE DIREITO KKKKKKKKKKKK CADE A MAQUINA CORINTIA KKKKKKKKK FORA DA LIBERTADORES OPS PRE LIBERTADORES PORQUE NEM NA LIBERTADORES O GAMBA CHEGO KKKKKKKKKKKK DOMINGO TEM GAMBA ENTERRADO O TOLIMA MATO E NOIS ENTERRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SAUDAÇOES PALMERENSES

  • Sandro

    comentariozinho chororo esse seu???incompetencia???quer dizer que o vencedor da sulamericana no caso fosse um clube brasileiro, seria incompetencia?competente é quem o Curintha??que só ficou pra disputar essa bagaça de pre libertadores , graças ao apito amigo do sr. Sandro Miera Ricci contra o Cruzeiro, pq nem isso esse timinho sem vergonha teria disputado, e teria algum outro clube brasileiro mais capacitado, (competente, como vc gosta de dizer)jogado o mata-mata e fosse mais **competente** do que o curintha.
    Amigo..sem apito, esse time num chega e não ganha nada!!!è só marketing, é só midia e badalação!!sera que o Ronalducho vai twuitar esse resto da semana??vai menosprezar quem agora??o Palmeiras de novo???tem classico domingo!!!com cheiro de paulada verde!!!ai sim…o chororo sera completo..hahahahaha

  • JULIANA ROSIK

    Nem o mais pessimista dos Corinthianos imaginava uma eliminação tão precose…Foi triste ver aquele time em campo..desde quarta feira passada no Pacaembu como ontem na Colombia. Time nervoso, desordenado, sem ação, sem estratégia e simplesmente PERDIDO em campo.Esse não é o Corinthians, esse time não pode ‘terminas’ o ano dessa forma. Algo precisa ser feito e já! Andres acorda!!!!Gostou muito do Ronaldo mais não dá mais.Chegamos a um ponto de jogar com dois a menos!
    Tenho que dizer , mais senti falta do Willian na zaga… senti falta do Elias no meio, senti falta do André santos na Lateral esquerda, senti falta do Cristian, senti falta do Douglas e principalmente senti falta da RAÇA Corinthiana!!!
    O que dizer…bola pra frente ué… Vamo que vamo pra cima dos porco domingo q vê no que dá!

  • Eduardo

    Time sem história,time sem raça,time sem nada,agora só resta falar o ano todo que tem torcida…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    lixo…

  • Batista

    EU NÃO CULPO O RONALDO MAS TODO O TIME, PQ NÃO JOGOU COM O CORAÇÃO NA PONTA DA
    CHUTEIRA.
    CONCORDO QUE O TIME COMEÇOU A DESENHAR O FUTURO AO EMPATAR NO BRASILEIRÃO DO ANO PASSADO, MAS NOS DOIS JOGOS NÃO MOSTROU RAÇA, ESTAVAM DESLIGADO, ESQUECEU DE INCORPORAR O ESPÍRITO CORINTIANO.

    AFINAL FOI UM FIASCO.

    SOU CORINTIANO, MAS COM ESTE TIME, JOGANDO DESTA FORMA, NÃO SEREMOS CAMPEÃO DE COMPETIÇÃO ALGUMA.

    O TOLIMA FOI MEREÇEDOR PQ JOGOU OS 180 MINUTOS COM ESPÍRITO DE LIBERTADORES, PARABENS AO TOLIMA.
    ENQUANTO O CORINTHIANS JOGOU COMO UM TIME DE 3ª DIVISÃO.

    PRECISA MUDAR A FORMA DE PENSAR E COBRAR DESTE JOGADORES QUE GANHAM SALÁRIOS ALTOS, MAS NÃO CUMPRE COM A OBRIGAÇÃO.

    UMA VERGONHA ESTE TIME.

  • Lucas

    é gamba vcs sempre conseguem serem piores…vcs são horriveis……
    Aqui é PALMEIRAS OCTA CAMPEAO BRASILEIRO E PRINCIPALMENTE CAMPEAO DA LIBERTADORES CHORA DE NOVO GAMBAZADA…………

  • Tirone, discordo de você quando diz que é um absurdo o terceiro colocado disputar a pré-libertadores e os outros times terem 2 chances, com a Copa do Brasil e a Sul-americana. E discordo pelo simples fato de não existir essa pré-libertadores, criada pela imprensa.

    O que o corinthians jogou ontem foi Libertadores. A primeira fase da Libertadores. O que começa agora é a segunda fase da Libertadores, que classificam 16 times para a terceira fase, que será as oitavas de final.

    Não existe Pré-Libertadores. É Libertadores, com uma fase a mais. Só isso.

    Abraço!

  • Renato

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cara vc é demais ..
    CHORA GAMBAZADA O SONHO ACABOU ANTES MESMO DE COMEÇAR
    o unico time brasileiro q perdeu em uma pré libertadores .. isso .. PRÉ
    pode dar a desculpa q for .. só vai ficar mais engraçado
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    RIDÍCULO

  • Ronaldo

    Gostaria de lembrar que o Corintians só disputou a libertadores de 2010 porque foi campeão da Copa do Brasil em 2009………Então é 2 vezes incompetente………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcus

    Caro Tirone…

    Entendo sua opinião sim… Mas o que fazer com esses times eliminados na Pré-Libertadores? Colocar na Copa do Brasil? Mas e aí vai inchá-la e mais e deixá-la a mercê das criticas da imprensa que vao falar que a competição esta sem nivel? Vai tirar uma vaga de algum time pequeno? Vai atrasar o planejamento de outros 60 clubes por causa de 1(que pode ser qualquer time brasileiro, nesse caso felizmente é o corinthians)? A Copa do Brasil começa agora em fevereiro. se o corinthians fosse incluido atrasaria tudo e teria de se refazer a tabela. A competição acabaria em julho, teriam muito mais jogos no 2 semestre e voces encheriam o saco de qualquer jeito!

    Se incluido na Sul-Americana, como seria essa formula? O décimo tanto colocado do Brasileiro teria de ficar esperando o Corinthians ganhar ou perder? E se perdesse seria eliminado? Ou entao mudaria a formula da competição para o Corinthians entrar? Afinal pelo o que eu sei são 8 times classificados.

    Ou seja, embora concorde em parte com sua opiniao, acho que tanto os times pra baixo da tabela sao punidos pela incompetencia naquele campeonato, assim como os classificados para a pre-libertadores sao punidos pela incompetencia nesse campeonato quando perdem.

    mais injusto do que isso, é desclassificar um time de uma competição por causa da incompetencia de um outro

    Abraços

  • Notigham Tri-Mundial

    Até O Paraná Clube já conseguiu passar pela Pré, até o São Caetano conseguiu chegar a final, e Os gambarbies não passam nem pela recuperação, e timinho que não passa da fronteira nunca, por falar nisso até quando vai o Centernada, até 2099.
    O Ronaldo já disse que está indo para o Santos, vai substituir aquele mascote “Baleia” que se machucou, pena que a roupa não vai servir nele.
    Resultado final: Tolima 2 X 0 Tofodido
    E como disse o Diego:”Corinthians nao vive de libertadores… e nem de títulos importantes”, porque se dependesse disso já estaria extinto
    Se a Libertadores não tem importância para os torcedores, porque eles picharam então a sede do clube hoje de madrugada, será que faz parte da decoração

  • Marcos Pereira Santos

    Você tem parar de escrever, além de um texto incoerente, há muita falta de respeito com os outros times que disputam o campeonato brasileiro, o incompetente foi o corinthians e pronto, agora vem você puxa saco de corintiano tentando salvar o difunto!!!

  • Chora Andres

    kkkkkkkkkkk, vocês me fizeram muito feliz esta noite ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alebo

    Blogs como o seu deveriam ser imparciais. Pelo contrário, você escreve como Corinthiano, para Corinthianos – e ainda escreve com um português bonito.
    Que os times melhores colocados no Brasileiro-2010 são punidos pelo calendário é achar pêlo em ovo, ou achar desculpa para a performance do seu time. Qualquer time vencedor da Libertadores também sofreu com a desorganizaçao do calendário no passado.
    E, dizer que é obrigação o Corinthians vencer a Libertadores em 2012 é brincadeira, né?! O ano do centenário vai até quando? 2020? Quando foi que Corinthiano não diz que Libertadores é obrigação também?!
    Corinthians é o retrato do Brasil: Não possui investimento em infra-estrutura, baixa educação, péssima administração e tenta soluções de curto prazo para suprir necessidades fundamentais.

  • Adelio de Carli

    O Chorinthians envergonha o futebol brasileiro…

  • Marcos

    Domingo tem clássico: Tolider x Toliminado.

  • Alessandro

    Aos anticorinthianos, apenas uma coisa: o Corinthians é muito maior que essas bobagens, essas piadinhas, essa inveja não por títulos, mas pelo peso e pelo amor (e ódio nos outros) que o Timão desperta.

    Aos corinthianos: frustrado? Sim. Fiel: SEMPRE!

    E nem há o que dizer da postura do time, vexatória… creio que é hora de mudanças urgentes no comando do time. E pensar que o mesmo Adílson Batista, tão execrado (por mim, inclusive, com muita injustiça, hoje reconheço) tem feito um bom campeonato paulista com o Santos…

    Pouco importa: Timão é sempre Timão, com Libertadores ou não!

  • sergio roberto cordeiro

    ué. que incoerência não. O ano de 2009, o teu amado Corinthians não participou também dessa incompetência? Foi campeão da Copa do Brasil e ficou em lugares intermediários? Eu aconselho o corinthians a desistir de Libertadores? Não tem DNA Internacional! Isso é coisa para Santos, São Paulo. Cruzeiro, Grêmio e Internacional e às vezes o Flamengo. O resto é piada. O resultado taí. Time que precisa sempre de apito amigo, quando joga contra times que não conhecem o Corinthians (só se houve falar do Corinthians pela imprensa esportiva marrom paulistana ou pelo Ronaldo, que é o garoto propaganda), dá no que dá. Tôliminado.

  • roberto

    é verdade deixando de lado a incopetencia deste elenco, esse é o brasil que beneficia sempre o menos merecedor!!! times que ficaram pra lá do meio do campeonato brasileiro,tem mais beneficio do que um time que chegou no final do campeonato com chance de levantar a taça!!!!

  • Danilo

    Tem certas horas que a melhor coisa é o silêncio. Camarada, a regra existe e é bem clara: os classificados para disputar a Libertadores seguem os critérios que você citou. Se o Corinthians foi desclassificado logo de cara, a incompetência é dele, não de quem estabeleceu de que forma as vagas seriam ocupadas. Não foi dessa maneira que esse clube se beneficiou ao vencer a Copa do Brasil? Do jeito que esse time se preparou para essa competição, você acha que ele iria muito longe?

  • carlão

    Quem ganha Copa do Brasil ou Sul-Americana é incompetente? Que colocação infeliz…

    Menos recalque, Tirone. O Corinthians foi eliminado porque é um time medíocre e tem um treinador medíocre. Simples assim. Não tem calendário, CBF, campo, nada disso. Um time medíocre que empatou com um time rebaixado na última rodada do Brasileirão. Teve 38 rodadas para ser campeão e/ou conquistar classificação direta, mas não teve competência para tal.

    Imprensa esportiva paulista recalcada. Contentem-se, agora, a comentar essa mediocridade de “Paulistão”.

  • fabricio

    ola eu avisei… eles foram sem o sandro ricci… assim fica dificil para o ex-timão, hj timinho ganhar… se este timinho não entra com a ajuda dos juizes e bandeirinhas ele não ganha.. o andres tenta oq vc tem aqui com a CBF na sul-americana.. senão…. vcs serão TOLIMINADOS de novo… hehehe!!!!

  • Julio Moretti

    TIRONI!!! Nunca li tanta besteira num post só!!!

    “Pune-se o competente”??? Você enlouqueceu?? O que é mais fácil: ganhar do Tolima em janeiro ou disputar com 232 times a Copa do Brasil ou com outros 78 a Sulamericana??

    Meu caro, clubismo tem limite…

  • manoel

    Quem ganha Copa do Brasil ou Sulamericana é incompetente?

    O problema não é o calendário do futebol, mas a cabeça de alguns brasileiros.

    Como você.

    Cabeça de bagre…

  • clayton

    Ganhar do Tolima é mais dificil que ganhar uma copa do brasil ou sulamericana??? sem mimi por favor kkkkkk

  • Murilo Souto

    Me desculpa mas dizer que os outros times tem 2 chances de jogar a Libertadores 2012 e que o Corinthians teve uma ..e falta de senso..Vou simplificar: O Corinthians e os demais times tem 1 chance pelo campeonato Brasileiro, os demais tem a chance pela Copa caso ganhe, e o Corinthians tbm teinha achance se ganhasse a Libertadores…. mas isso nao aconteceu..entao culapar o calendario eh uma desculpa esfarrapada, pois o Inter esta na Libertadores esse ano porque teve a competencia de vencer ano passado, sem precisar jogar a Copa do Brasil

  • Renato Fernandes

    O Problema não é o Calendário do futebol brasileiro meu kro, pois o Curintia de M…apenas chegou em terceiro lugar devido como sempre ajuda da CBF e dos arbitros, como em libertores não tem interferencia da CBF e isso que acontece…agora é TOLI MINADO kkkkkk

  • clayton

    Quer dizer que a culpa agora é de quem ganha a copa do brasil e a sulamericana??? meu deus é muita desculpa esfarrapada para a própria incompetência..

  • Rosy

    Olha só o que os reservas do goias fez em !!!! Isso aii é resultado de 2009..se lembra ajudando flamengo? kkkkkkkkkkkkkkkkk….A vigança veio neh ..SPxPal hehehe

  • bruce

    ANDRES SANCHES…VOCÊ É O MAIOR CULPADO POR TUDO QUE ESTA ACONTECENDO,VOCÊ MONTOU O CIRCO E CONTRATOU UM MONTE DE PALHAÇO.A COMEÇAR PELO BURRO,SEM NOÇÃO E ULTRAPASSADO TECNICO TITE,O CARA NÃO SERVE PARA SER TECNICO DE TIME GRANDE,O NEGOCIO DELE É DIRIGIR TIME PEQUENO,TIME DO INTERIOR,É FRACO DEMAIS.ESPERO QUE VOCÊ(ANDRES) TENHA O MINIMO DE CARACTER E MANDA ESSE CARA EMBORA,ANTES QUE ACONTEÇA COISA PIOR.DEPOIS DE MANDAR ESSE FILHO DA P… EMBORA,MANDA TAMBEM O GORDO,SAFADO,SEM VERGONHA,MERCENÁRIO DO RONALDO,O PIPOQUEIRO,MEDROSO,MERCENÁRIO,ENTREGA-ENTREGA DO ROBERTO CARLOS TAMBEM.A LISTA NÃO PARA POR AI…DA UM CHUTE NO C… DO PÉ FRIO DO MORADEI,O CARA É PÉ FRIO MESMO,BASTA VER O RETROSPECTO DO CORINTHIANS COM ELE E SEM ELE,EXEMPLOS:2007 CORINTHIANS CAI PARA SEGUNDA DIVISÃO,QUEM TAVA LÁ?ELE,MORADEI…EM 2009 NO SEGUNDO SEMESTRE,O CORINTHIANS CAI DE RENDIMENTO APOS CONQUISTAR O PAULISTA E A COPA DO BRASIL,PEREDE PARA O PALMEIRAS…QUEM FALHOU NOS GOLS?ELE,MORADEI…2011 DEPOIS DE TER FEITO UM BOM ANO EM 2010,APESAR DA ELIMINAÇÃO DA LIBERTADORES E TERCEIRA COLOCAÇÃO NO BRASILEIRÃO ,O CORINTHIANS DISPUTA UMA VAGA NA PRÉ-LIBERTADORES,PEGA UM TIME DESCONHECIDO,CONSIDERADO PEQUENO E É ELIMINADO,INCRIVEL,QUEM TA LÁ?ELE,MORADEI…O CARA É RUIM DE BOLA E UM PÉ FRIO DA P….MANDA ESSE CARA EMBORA,BRASILEIRÃO VEM AI E NÃO QUERO VER MEU TIME DE VOLTA A SERIE B.MANDA TAMBEM,JULIO CESAR,RAFAEL SANTOS,MOACIR,LEANDRO CASTAN,DIEGO,FABIO SANTOS,MORAES E EVERTON RIBEIRO,ESSES CARAS SÃO JOGADORES DE TIME PEQUENO,NÃO IRAM RENDER MAIS QUE ISSO,SÃO DO MESMO NIVEL DE JOGADORES DO SÃO BERNARDO,SÃO CAETANO,PONTE PRETA,ETC,…ANDRES SANCHES FAZ UMA LIMPA OU VOCÊ VAI ARCAR COM AS RESPONSABILIDADES SE O CORINTHIANS CAIR PARA A SEGUNDONA,SE PREPARA CARA.

  • jefferson duarte

    nao chora nao chora nao chora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FERNANDO ITIRAPUA-SP

    NUNCA VOU PARAR DE RIR….

    TODOS OS TIMES VIVEM DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA, SUA IDENTIDADE…SE A TORCIDA É MAIS OU MENOS APAIXONADA, MAIS OU MENOS FREQUENTE NOS ESTÁDIOS..
    A VERDADE É UMA SÓ. “QAUNDO AQUELE QUE AMAMOS NOS DECEPCIONA EM QUALQUER ESFERA DA VIDA NÓS SOFREMOS”
    POR ISSO SÃO CONSIDERADOS SOFREDORES….PELA DECEPÇÃO CENTENÁRIA QUE O CORINTHIANS PASSA PARA A TORCIDA…

    GRATO TOLIMA!!!

  • the-Brows

    Voce ja conseguiu jogar de barriga cheia, ou seja, depois de uma churrascada ou feijoada? É isso que ta acontecendo com esse bando de twtteiros!!! Estão com a barriga cheia (dinheiro) e não conseguem jogar o verdadeiro futebol, ou melhor, não querem jogar!!!

    Hj o importante para a diretoria do Corinthians é apenas o dinheiro, e títulos? que se dane, torcida? que lhes deem mais dinheiro.

    Infelizmente essa é a realidade do nosso todo poderoso.

    O maldito dinheiro está falando mais alto.

  • Triste

    FORA RONALDO !!!!! ROBERTO CARLOS FUGIU DA BRIGA !!!!!!SO VERGONHA

  • Samuel

    Pra um jornalista que tem uma coluna no Lance ta falando asneiras de mais hein.
    Se o Corinthians ficou em 3° em 2010, tem q disputar a Libertadores até q ano?! Nossa q pensamento burro….

  • Ricardo Cunha

    Seu comentário beira o ridículo quando se refere ao calendário, a CBF não tem culpa se o corintians leva um time fraco pra disputar a libertadores. Quem ganhar a Copa do Brasil e a Sul-Americana, conquistarão títulos, coisa que o corintians fez a dois anos e vc não deve ter achado injusto ele, campeão da copa do Brasil ir pra libertadores perder para o Flamengo. Agora só porque o Pansa ficou de fora denovo da competição vocês choram, se sei se vcs jornalistas são corintianos ou só fans incondicionais do Ronaldo.

  • Caro Tironi! Não adianta querer achar desculpas e culpados pelo desastre que é esse timim de Itaquera. Apesar de serem incompetentes, conseguiram um feito histórico: É o primeiro time brasileiro a ser desclassificado numa pré Libertadores. KKKKKKKKKKKK E de morrer de rir.
    Vc disse que é culpa do calendário. Se fosse assim, o Grêmio (RS) teria caído também, portanto não tomou conhecimento do adversário a passou para a fase de grupos. E esse calendário que aí está meu caro, o Sr. Andrés Sanches está de acordo com ele. Então não venha querer achar culpados pela “toliminação” desse timim de Itquera que é um amontoado de jogadores e sem nenhuma gana de vencer. É um time preguiçoso, como disse o Casagrande. Pra começar, o time já entra com 9 1/2 jogadores em campo, pq esse Ronaldo que vc disse que pode decidir um lance, (qdo foi mesmo a última vez que ele marcou um gol?) não tá fazendo nada em campo a não ser ficar parado e esse Roberto Carlos que desaprendeu tudo o que aprendeu qdo jogava no Palmeiras. Hj ele não dá um cruzamento, dá uns chutes cruzados que se o centroavante por a cabeça na bola fica sem ela e isso qdo acerta algum desses cruzamentos. Fala sério. Esse time é uma piada e se passasse para a fase de grupos ia tomar uma “ripada” atrás da outra do Cruzeiro, do Estudiantes (ARG) e do Guarany(PAR).

  • willians

    A CULPA NA MINHA OPINIAO É DO TITE QUE NAO SOUBE ESCALAR O TIME…INADIMISSIVEL COLOCAR 3 VOLANTES E 3 ATACANTES. CADE O MEIA DE LIGACAO? QUEM TEM BRUNO CESAR E CACHITO NO TIME NAO PODE FICAR COM MEDO E ESCALAR 3 VOLANTES PARA NAO TOMAR GOL.

  • Renan zupelli

    CHORAAAA CORINTHIANOOOOOO!!!!!

    LIBERTADORESSSSSS…..
    NEMMMM COM 200 ANOSSSS !!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • junior

    Infeliz comentário parcial. Esse jornalista demonstrou ser mais do que corintiano mas desconhecedor de futebol. O calendário em que o terceiro lugar do campeonato brasileiro a disputar a pré liberta já existe desde 2005 e todos sabem das regras. A chance de ir pra Liberta é quase 100% pois quem pode imaginar perder para times inexpressivos de colômbia, peru, venezuela e etc? fica em terceiro e praticamente já tá na liberta e ainda quer disputar copa do brasil e sul americana? hauhauhauhauhuau. Iincompetência é desse time de mercenários que não conseguiu ganhar do goiás na última rodada do brasileiro. As regras estão na mesa e todos concordaram com ela, e agora, vem um jornalista dizer que é incompetência daqui e ali? pára! isso é desculpa de comentário incompetente.

  • Jeferson

    O UNICO CULPADO É O BURRO DO TITE, NÃO SABE ESCALAR O TIME CARALH…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Junior

    A quarta-feira foi sensacional, o Palmeiras terminou a rodada do paulistão como lider e o timinho do corinthians E L I M I N A D O. Parabéns corinthians continue assim!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkk

  • GENTE SE LIGUEM..TIMÃO PERDEU PQ???
    POR CAUSA DESSE RONALDOOO,,,,DESSE DENTINHO LIXOOOOOOO SAFADO SO PENSA EM TWITER ESSE PILANTRA, A FIEL AINDA APOIA ESE CARA EU NÃO ENTENDO ISSO
    OUTRO TITEEEEE QUEM É TITE MEU MEDROSO SAFADO DEVE TER NASCIDO COM A MÃO NA BUNDA ARROMBADO …………SÓ UMA COISA SE FOSSE O COITADO DO MOACIR, RALF, OU ATÉ MESMO O EDNO, SOUZA Q FICASE BRINCANDO NO TWITTER MEU DEUS O MUNDO CAIA……….
    AGORA COMO É ESSE SAFADO DO RONALDO E DENTINHO NGM FALA NADA…

    ANDRES PILANTRA MERCENARIO SAFADO VAI TI CATA OW …….CADE CONTRATAÇÕES É DESE JEITO Q RONALDO TRAZ DINHEIRO PRO TIMÃO ARROMBADOOOOO……AGORA NGM QUER LIEDSON NUM SAFADO…AGORA É TARDE SOCA O DINHEIRO NO SEU C´

    ROBERTO CARLOS METIDOOOOOOOOOOOO E PIPOCAAAAAAAA PALMERENSE SAFADOOOOOOOOOO

    AH RONALDO NUM VEM FALA Q É O GRAMADO NÃO TAH ..PQ O TOLIMA FEZ 2 CERTO E VC NEM CHUTO A GOL E NU PACAEMBU FOI O QUE A ILUMINAÇÃO O BARULHO DA TORCIDA OU FOGOS Q TE ASSUSTARAM???SAFADO SEM CARACTER VAI EMBORA MANÉEEEEE,,, NUNCA ENTRA EM FORMA …EU QUERIA VE SE O TECNICO FOSSE UM FELIPÃO PRA VE VC CAINDO FORA DO TIME ….

    RIVALDO MAIS VELHO Q VC E TAH EM FORMA HUMILDEEEEEE E VC NÃO SAFADOOOOOOOOOO
    A FIEL NÃO TE MERECE CANALHA …PODE IR PRO FLAMENGO TRAVECO DO K……….

  • Palmeiras

    CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GALINHADAAAAAAAAA…KKKKKKKKKK

  • Andres fala d+

    simplesmente, ahuahuhahuhahuhuhahuah, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • léo

    Quem ganha Copa do Brasil ou Sulamericana é incompetente?

    O problema não é o calendário do futebol, mas a cabeça de alguns brasileiros.

    Como você.

    Cabeça de bagre…

  • Rodrigo

    É incrível que mesmo o Corinthians dando um vexame histórico tem Corinthiano que vem falar merda do Palmeiras… Esita time da marginal sem número viu

  • palmeirense

    kkkkkk xora gambazada

  • Ricardo

    Gente calma, o chorintiano terá muito competîncia (estou escrevendo errado para facilitar para algum corinthiano na hora de ele ler, coitados eles só vivem de Corinthias, faltam na escola, nem sabem o que é uma universidade…) e no ano de 2015 eles conseguiram a vaga de novo na Libertadores, por que esse ano serão rebaiCHados com esse time, eu gosto de ver são os piques do Ronaldo em campo, corre meio metro e põem a mão na cintura e fica de boca aberta puCHando ar… Esse time me deixa feliz, tão feliz…. depois a mulherada não entende o porque nós homens (menos os corinthianos) gostamos de futebol, quer coisa melhor que isso?
    Chorintianos explicar para vocês, REBAICHADOS se escreve com X tá bom? compreenderam? A mesma coisa para PUCHANDO, Puxando… agora algo que vocês nunca aprenderão a escrever é SOMOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES…

  • umberTO LIMA

    “Pune-se o competente, beneficia-se o incompetente” ???
    Incompetente foi o Curínta que perdeu um título “certo” e o vice-campeonato brasileiro/2010.
    Calendário Brasileiro culpado? O calendário da Libertadores é da Conmebol.
    O Grêmio também jogou em JANEIRO? O Liverpool/URU não se compara ao Tolima?
    Vamos mudar um pouco o seu texto? Ao invés de:
    “Pune-se o competente, beneficia-se o incompetente”, vamos escrever
    “Louros para os competentes e lamentos para os incompetentes”
    Não ficou melhor????
    Boa Libertadores/2011 para Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional e Santos!!!!!
    Ótimo Paulistão pro Curíntia, afinal, de hoje em diante não será mais chamado de Paulistinha, pela imprensa.

  • renan

    o bastião fica nervoso naum vei o ano que vem talvez tem mais kkkkkk

  • Fabio

    Comentário um tanto clubístico! Quando fala em título ser “obrigação”, esquece dos outros times que também disputam os campeonatos.. pensamento de torcedor!

  • Romulo

    MUITO SIMPLES!!

    Em competiçoes internacionais, não tem CBF, arbitragens escandalosas a favor, retirada de pontos de adversários e outros favorecimentos ao timão como aqui no Brasil.
    Pra ganhar libertadores amigo, tem que ser muito competente.

  • Silva

    Isso foi uma vergonha , um time com uma folha salarial dessa tem que mostra o minimo de vontade em campo coisa que não traspareceu em dois jogos.
    O tite começou com sua invenções malucas, pó ja ficou provado que esse time não consegue jogar com muitos volates.

  • Anderson

    Não adianta aceitar mais uma derrota os jogadores são só vergonha,tem que amar vestir a camisa do timão e sim dar seu sangue pelo time tá dificil contratar jogadores a altura do time do CORINTHIANS desdo ano passaso é só vergonha esse ano tinha tudo pra ser diferente mais com essa visão do SANCHES, só vamos passar mais um ano de raiva e vergonha e o BRASILEIRO desse ano é obrigação ser CAMPEÃO.

  • Luiz Melo

    A melhor noticia do ano o tal timão saiu fora da libertadores,toda arrogancia e prepotencia foram bem castigadas.

  • Guilherme TYF

    Corinthians o Vexame Brasileiro…..Ridiculo o papel do corinthians…e ainda dizer que eles não vivem de titulos…tambem não ganham nenhum…HUAHuHAuUAhUHAuHAu agora choram 🙂

    ST.

  • A falta de humildade do curintias,e dos curintianos foi quem o derubou da libertadores, pois falaram demais, um presidente arrogante,rascunho de time, eagora o vovo R.Carlos quer colocar aculpa no tite?quer saber achei foi poco!!!kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • silvio

    quem sabe a globo da uma ajudinha bem feito galinhada

  • Rafael Chequi

    sou corinthiano doente, e hj, infelizmente, teremos que aguentar bambis, porcos e até bambis cariocas (fluminense) falarem que são guerreiros, aonde ? Só estão na primeira divisão por causa de manobras da CBF, único time a ser rebaixado 3 vezes.
    Mas falando do nosso Corinthians, foi realmente uma VERGONHA, RIDICULO, TIME SEM BRIO NENHUM. Fora Ronaldo, Dentinho (que não sei quem sempre falou que é craque, onde ? Só sabe passar o pé por cima da bola e mais nada…). Fora Roberto Carlos, Tite, Danilo, Castan e etc.. E os que ficarem, que honrem a camisa e o dinheirão que eles ganham.

  • Diego

    Sábios comentarios até o momento onde defende o corinthians e critica o campeonato brasileiro. As regras estavam claras desde o início do campeonato, o corinthians nao fez por merecer para ganhar o terceiro lugar.
    Sinceramente, acredito ser muito mais simples vencer um Tolima em JANEIRO do que ganhar uma sul-americana ou até mesmo uma copa do Brasil.

    Perdeu perdeu, agora cabeca pra frente e pensar no paulista e brasileiro, nao é o fim do mundo, como todos aqui sabemos o Corinthians nao vive de libertadores!!!

  • Marcos P

    Como pune-se o competente?, o corinthians não está dentro da libertadores porque empatou contra os rebaixados vitória e goiás, quando souberam que estavam na pré-libertadores falaram para o corintiano não se preocupar porque nunca um brasileiro caiu na pré-libertadores, mas coube ao competente corinthians esse ato inédito no futebol brasileiro, como todo mundo sabe quem disputa a libertadores não disputa a copa do Brasil, nem o sulamericano, portanto ninguém está sendo punido o corinthias sabia de tudo isso e assinou sua sentença este ano.
    o São Pulo ficou sete anos na libertadores, ganhou somente uma, o que já é muito para um corintiano, as outras seis ele teve que buscar a vaga no brasileiro, então veja que não é tão difícil e além disso nunca foi pra tal pré-libertadores, veja que o São Paulo nunca precisou da copa do Brasil, nem da sulamericana para chegar lá.
    Competência não atende pelo nome de CORINTHIANS!!!
    um abraço, Sãopaulino!!!!

  • Um amigo me ligou perguntando se estava assistindo ao jogo. E eu muito educado respondi – ‘TO’LIMA , TO’LIMA . E por ter assistido a sessão COMÉDIA nesta quarta-feira eu queria agradecer a esta entidade chamada ‘SPORT COMÉDIA CORINTHIANS PAULISTA ‘ pelas risadas e gargalhadas q dei.
    Muito obrigado senhores, vcs me divertem, 09 jogou d+
    Eo Neymar vem ai ,eo Ganso vem ai , eo Diogo vem ai ,eo Arouca vem ai ,eo Elano ja esta ai ,eo SANTASTICO VEM AI ,eo Silvio Santos vem ai .
    Eo CORINTHIANS me faz rir
    KKKKKKK TOTOTOTO LILILILI MAMAMAMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ramon

    Deixa eu entender vc é chorintiano mesmo, ou é impreção minha?

  • Ives

    Tironi, em muitos aspectos acho você está certo, porém no comentário que diz respeito aos times “de meia tabela”, vale a pena lembrar que uma das duas competições é sulamericana, o que não garante totalmente a vaga ao Brasil. E quanto a Copa do Brasil (que daqui a alguns anos deverá dar titulos de “Campeão Brasileiro”, como a Taça Brasil) bem, se o realmente o calendário fosse reajustado, será que haveria uma disputa tão acirrada pelo atual campeonato que dá o Título temporário de “Melhor time do Brasil”,com todos os principais times jogando o Brasileirão e a Copa do Brasil ao mesmo tempo ? Já sabemos que os times hoje não tem mais a mesma raça de disputar todos os jogos em igualdade de importância…acho isto só pioraria a situação…abraços – OBS: quanto ao “vivemos de corinthians, não de Títulos” bom..isto é mais uma Saída pela esquerda contra as piadinhas dos rivais, porque se fosse assim mesmo, Poderia perder ou ganhar e não haveriam cobranças, torcida xingando, exigindo a troca de jogadores e técnicos…seria melhor parar com a hipocrisia neh rsrsrs abraços

  • Daniel

    Realmente, com a falta de conquistas o Time Alvinegro vai perder mais… A melhor parte do texto foi o final Popularidade: 1%, Time Popular? continuamos assim e veremos se a nacao corinthiana vai continuar nacao, ou ira se tornar vila.

  • Carlos

    Isso não foi uma pré-libertadores .
    O campeonato começou e o Corinthians não se classificou para a fase de grupos.
    Qual foi a punição do competente, disputar a Libertadores ?
    Realmente é melhor jogar a Copa do Brasil do que jogar a Libertadores mesmo, ai sim, o incompetente foi beneficiado.

  • fabiohemeg

    A Pré-Libertadores existe desde 2005 e todos os brasileiros tiveram competência pra passá-la. Ridículo teu comentário reclamando de calendário. Vai reclamar do gramado também? No Pacaembu o gramado é bom e foi 0 x 0 ainda com gol anulado do Tolima. E não acho o campeonato brasileiro mais difícil, é apenas mais longo. Libertadores é especial. PS: criticar Palmeiras e SPFC por ter chance de Libertadores em 2012 é totalmente fora de propósito, amigo.

  • TEE AMO NEGAA GLOORIA A DEUS ALELUIA

  • esse tironi eh palmeirense soh pode , ele tem que se ferra com esse time de felipao corno

MaisRecentes

É “mimimi” ou tem preconceito?



Continue Lendo

O clássico esvaziado e o golpe da CBF



Continue Lendo

Mimimi ou verdadeiro?



Continue Lendo