Responsabilidade de gente grande



Nunca na história deste país, parodiando o ex-presidente Lula, uma Seleção sub-20 esteve tão cercada de expectativas.

Talvez seja possível comparar apenas com o grupoque fracassou no pré-olímpico para a Olimpíada de Atenas 2004 sob o comando de Ricardo Gomes e que tinha em Diego e Robinho seus nomes de maior destaque.

Depois de anos trabalhando nas divisões de base com treinadores desconhecidos no futebol profissional, a CBF escolheu o bom Ney Franco para a empreitada, chancelado por Mano Menezes, técnico da principal.

A ideia é fazer um trabalho integrado entreas categorias. Ótima iniciativa!

A nova organização da base gerou uma responsabilidade enorme para a molecada quedisputa o torneio no Peru.

É só ver como foi até agora e como será a cobertura da imprensa durante o torneio para se perceber a expectativa criada e o tipo de cobrança  que virá por aí.

E o líder da turma será Neymar, a estrela máxima da companhia, pela primeira vez no papel de protagonista sozinho.

No Santos, na maioria das vezes, ele dividiu os holofotes com Ganso e Robinho. No segundo semestre de 2010 ficou sá e foi neste período que ele e o Peixe menos brilharam.

Futebol, não é necessário relembrar, Neymar tem.

O Sul-Americano do Peru é o momentode ele mostrar amadurecimento e capacidade deliderança.

No piordos mundo, Neymar e o grupo ficarão marcados por uma amarelada. Na melhor, começarão a trilhar um bonito caminho na Seleção.

Aposto nesta hipotese.  Boa sorte.



  • Luiz

    Tironi, vc só esqueceu do Kaká em 2004… E sobre esse time, também acho que ele tem muito peso nas costas. Mas quando vemos o nome dos jogadores, dá pra entender… O ataque, com Lucas, Neymar, Diego Maurício, é de jogadores que conseguiram cavar espaços em grandes clubes do país mesmo com a pouca idade. O Casemiro, o Alex Sandro, o Danilo, o Juan, estes jogam com certa regularidade em grandes clubes do país. Eu diria que só falta pra este time um goleiro e um parceiro para o Casemiro no meio. Só. Faltaria o Phillipe Coutinho… Ele deveria ser o parceiro do Lucas e do Neymar nesse meio, mas….. Enfim… Seria ainda mais infernal…

  • Daniel

    Venho aqui para fazer um apelo à torcida santista que não vem tendo o respeito que merece!
    Me refiro ao diário LANCE! que desde alguns anos pra cá vem desrespeitando os santistas. Em suas capas só põe o Corinthians, às vezes abre excessão para São Paulo e Palmeiras, mas nunca para o Santos que é tratado como patinho feio por este jornal e seus comentaristas. Nesta semana, por exemplo,na segunda-feira, enquanto o Brasil inteiro só falava da atuação histórica do Neymar no Peru, o LANCE preferiu uma capa falando do último treinamento do Roberto Carlos do Corinthians. Quanto ao retorno de um dos maiores ídolos da história santista,Elano, na quarta-feira, o diário novamente não deu a menor bola…nem respeitou a nação santista e seu poder de compra. Após os 3×0 contra o Mirassol, nem pra dividir a capa com a vitória do São Paulo pelo mesmo placar o LANCE! não dividiu. Reestréia de Elano, 3×0 e um mísero espaço pequeno foi o que o diário nos proporcionou…
    A gente olha a capa e só vê Corinthians, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Corinthians.
    Mas, o pior mesmo foi durante as semanas que antecederam a unificação dos títulos…a campanha que o LANCE! fez contra a unificação foi grotesca. Os argumentos usados foram bizarros! Não nos respeitaram nem um pouco!… Sem que o presidente do Atlético-MG se manifestasse o LANCE! foi perguntar a ele se ele iria pedir a unificação de um título de 1922!!?? O presidente Alexandre Calil disse que aquilo nem fazia sentido…Tudo para tumultuar e desmerecer o Octa do Santos naquela linha de que se o do Santos podia então também teria que reconhecer os do Atlético-MG, Coritiba, Portuguesa e até Maringá! Os argumentos desmerecendo a história santista eram muitos e bizarros, sem sentido. Parecia um jornal de corintianos fanáticos escrevendo…Por isto faço este apelo: cancelem as assinaturas do LANCE! e não comprem mais este jornal podre e corintiano. POr último comprei o último guia do Paulistão 2011. Ao conferir os títulos de cada clube descobri que ano passado o São Paulo era colocado como tendo “3 Mundiais”. Neste ano os títulos do tricolor aparecem como “2 Mundiais Interclubes” e “1 Mundial de Clubes da FIFA”. Ou seja, abramos o olho,pois o LANCE! está agindo para reescrever a história ao modo corintiano…Vamos boicotar já! Espalhem esta campanha em nome do orgulho santista! Não podemos aceitar desrespeito!

  • Murillo

    Tironi, gosto muito dos seus comentários e sou leitor frequente. Mas hoje você deveria estar com uma pressa danada para escrever… Revise seu texto por favor….

  • clayton costa

    O neymar tem talento sim, mas um talento nao conquista nada sozinho se o resto do grupo nao trabalhar, veja que ontem, teve 2 jogadores brasileiros expulso, isso podia comprometer o resultado do jogo, entao o que adiantaria o Neymar marcar 4 gols ? Nesse caso, como atacante ele fez sua parte, mas os outros tambem tem que fazer os deles.

  • Alexandre

    O grupo de 2004 era sub-23…

  • Desde que eu sou gente a sub 20 sempre é vista como uma super geração e sempre é cheia de expectativas…

  • luvio golvarbi

    e’ verdade que o ataque sera’ mauricinho, geovani, marinho ra, gilmar e paulinho carioca? abs

    luvio

MaisRecentes

É “mimimi” ou tem preconceito?



Continue Lendo

O clássico esvaziado e o golpe da CBF



Continue Lendo

Mimimi ou verdadeiro?



Continue Lendo