“Se ele vier com vontade de jogar…”



Abaixo, minha coluna publicada segunda-feira 03/01 no Diário Lance!, página 3. Dê o seu pitaco aqui e no twitter: @etironi

Se vier com vontade de jogar, é uma excelente contratação”. Esta é a resposta que a maioria das pessoas dá sobre a volta de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil.

Gaúcho é uma figura curiosa do nosso futebol.Não teve uma grande decepção na carreira ou uma contusão muito grave para, de uma hora para outra, mostrar muito menos bola do que já mostrou.

A queda técnica e física dele depois do espetacular ano de 2005 foi assustadora. Caiu para nunca mais voltar ao mesmo nível.

A aposta agora é a de que no Brasil retomará a vontade de jogar tendo como estímulo os olhos atentos de Mano Menezes e a Copa de 2014.

De quando saiu do Barcelona para ir ao Milan, a conversa só mudou em dois pontos: a Copa em questão era a de 2010 e o país era a Itália e não o Brasil.

Seus feitos em Milão resultaram em uma campanha tímida da mídia e torcedores pedindo sua ida para a África do Sul. Nada mais do que isso.

Tudo leva a crar que aquele Ronaldinho de 2005 sumiu para nunca maisvoltar.Ainda assim, Gaúcho tem tudo para se destacar no futebol brasileiro, formado quase na totalidade por jogadores menos talentosos do que ele.

Razão para acreditar nisso ele tem. É só tomar como exemplo Ronaldo.

Quem responde à pergunta lá de cima achando que vontade é o suficiente para trazer de volta o Ronaldinho de 2005 poderá se decepcionar em um primeiro momento.

Nada que o primeiro passe açucarado ou o drible desconcertante não resolva. Mesmo que eles sejam mais raros do que nos acostumamos ver.



  • kitchao

    ANDRE SANCHEZ SEU BONITAO.. 1.8000,00 BEIJOS PRA VC SEU GALÃ.. RONALDINHO, DINHO, DENTUÇO, JOGA10, R10, O MAIS TEMIDO DO MUNDO É NOSSO!! HAUUAHHAUHAUHA

  • Jackson

    E a imprensa paulista ficou soltando notícias de que o Assis não queria ele no Fla, hahahahaha, engole a besteirada agora.
    E o mané do presidente do corinthians, pensou que poderia melar o negócio, nem o Adriano quis jogar lá, timinho sem vergonha.

  • JOAOJP

    a inveja é uma coisa muito triste, quantos aqui falam que o Ronaldinho é so fogo de palha, que nao vai dar nada, mas, que quando ele ainda tava na disputa, nao tiravam os olhos da tv para saber se ele vinha mesmo para o seu time. Vocês que acham isso, me fala ai um nome, apenas um nome que possa chegar perto de Ronaldinho. Um cara que jogou no Barcelona, no Milan, potencias internacionais no futebol, um cara acostumado a atuar em times grandes, nao poderia jamais voltar para o Brasil e nao jogar pela maior potencia do futebol brasileiro que é o MENGAO… OHH SANCHES pega esse R$ 1,8 milhoes por mes e da pro Ronaldo fazer uma redução de estomago, talvez assim ele entre em forma. NINGUEM SEGURA O MENGAO, O R10 É NOSSO

  • Jorge

    o mais chato é ver torcedores de times rivais falaraem, falarem e não chegar a conclusão nenhuma!! o MEDO é a pior coisa do HOMEM!! nós flamenguistas não estamos vendo só pelo que elevai fazer em campo!! mais sim o MARKETING, PATROCINIO entre outras coisas que possa trazer para o Fla. não vou falar aqui que estamos com time para ganhar o carioca pois QUEM É O FAVORITO E MOSTRAR PORQUE FOI O CAMPEÃO BRASILEIRO É O FLUMINENSE!! Flamengo, Botafogo (atual campeão Carioca) e Vasco são meros coadjuvantes!! o Fluminense que tem que mostrar trabalho!! mais agora vai ter que mostrar mesmo ainda mais agora pois os outros times assim como o Flamengo esta vindo morder e desbancar o ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO!! foi assim em 2010 pois quem era o atual campeão Brasileiro??? Flamengo queera o time para ser BATIDO!! esse ano FLUMINENSE!! vamos ver o que o fluminense vai apresentar esse ano!!

  • valeu a pena esperar ele vem pra apagar o ano de 2010 e andres pega os 1,800 e compra um jogador magrinho pq o gordão nao vai dar conta nao.
    uma vez flamengo sempre flamengo

  • Romario

    Meu deusssssssss!!!!!! Esse bando de comedores de carniça……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    TÕ morrendo de rir, Vocês esqueceram que o Thiago Neves é chinelinho e Ronaldinho é Baladeiro, aposto com qq um que Ronaldinho é fogo de palha e vcs mais cedo ou mais tarde vão estar no engenhão vaiando o cara, pode escrever, nem o Adriano escapou das vaias.Imagina um mercenário baladeiro, e olha Ronaldinho não é atacante, ele nunca foi goleador, senão nunca teria saido da Seleção Brasileira. kkkkkkkkkkkkkkkk vou guardar esse comentário nos favoritos para adqui alguns meses constatar a realidade, Framengo eliminado do Camp. Carioca, eliminado da Copa do Brasil e lutando pelo reabaixamento no BR2011.Pessoal no fundo do meu coração eu torci mesmo para o Ronaldinho ir para o Framengo,kkkkkkkkkkkkkkkk vai ser o fundo do poço pra vocês.E mais uma quem pensa que o Framengo vai ganhar os tubos estão redondamente enganados todo o dinheiro que entrar nas ações de marketing vão para os cofres dos patrocinadores que bancaram o cara, ou vcs acham que eles fizeram tudo isso de graça??? Nem um bebê tem duvida , só vcs bando de mulambos. A divida de vcs vai aumentar ainda mais, kkkkkkkkkkkk e só pesquisar um pouquinho e verificar que até o Barcelona tomou prejuizo com Ronaldinho , e olha que ele foi pelo Barcelona Duas vezes melhor do mundo,kkkkkkkkkkkk vcs tão fudidos.hahahahahahahahahahaha não paro de rir, meu deus!!! eles não sabem o que dizem!!!!!!

  • RFLA10

    R10 é o kra e vai arrebentar no meu mengão. É o melhor do mundo no maior do mundo. Morram de inveja corintianos, sao paulinos, palmeirenses, gremistas e santistas. R10 é nosso, é do mengão.

  • ARNALDO

    PARABÉNS AO THIAGO NEVES!!!

    Esse é um homem de respeito, afinal se CRÉU(3X) tem que casar mesmo…..rs

    ST

  • luan_santista

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, duvido que ele teja msm com vontade de joga, nao ta nem se cuidando, noitadas, churrascarias, o cara nao ta nem ai pra carreira dele, pra min é so faxada

  • kitchao

    NEGO TA SE BORRANDOOOOOOOOOOOO AUHHAUHUUAHUAHUHAUHAA RONALDINHO BEBADO É MELHOR QUE VALDIVIA, BRUNO CESAR DU TIMAO MANO E DOUGLAS. R10 É NOIIIIIISSSSS!! JOGA BOLA JOGADOR, JOGA 10!! ESQUENTA O FERRO PASSA MINHA ROUPA!! AHUUAHUHAAH

  • CHORA DE INVEJA

    Edu disse:
    4 de janeiro de 2011 às 16:40

    Ahshshhshshs, saiu agora que ele acertou com o GRÊMIO! Isso era ÓBVIO! O Flamengo é o clube mais falcatrua do Brasil, deve mais de 300 milhões e não paga ninguém. O Palmeiras vai disputar, no máximo, Paulistão esse ano. O time é muito ruim. Ele é gremista, a familia dele mora em Porto Alegre, ele tem casa aqui, o GRÊMIO é o maior clube do Brasil (ranking OFICIAL da CBF), vai jogar a Libertadires, paga em dia, tem responsabilidade e o RS é um Estado civilizado ao contrário do RJ, por exemplo, onde os traficantes tomaram conta e de SP onde os sequestradores mandam. Chorem, o R10 é do GRÊMIO!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É BOM LER ISSO KRA !!! EH BOM PRA TODOS TEREM INVEJA, DOR DE COTOVELO E SE RUER DE RAIVAAAAAA…. FODAM-SE !!!

    O BRUXUDO É DO FLAMENGO

  • FLAVIO MENGO

    NEGO É BURRO DEMAIS !!! PAREM DE FALAR MERD* !!! SE ELE NÃO VEM, NÃO TERIA DINHEIRO ANIMAIS !!!! O SALÁRIO DELE, O FLAMENGO NÃO VAI AJUDAR EM NENHUM CENTAVO ! E AINDA POR CIMA VAI FATURAR GRANA COM ELE !! JOGANDO OU NÃO !!! DEIXEM DE SER BURROS E ENTENDAM !!! NÃO DAVA PRA MONTAR TIMAÇO COM 3, 4, 5, 6 OU 8 JOGADORES !!! SEM ELE, SEM PATROCÍNIO !!! SIMPLES ASSIM !!!

  • com 1.800,00 dava pra trazer miranda ruan zaga um bom lateral arouca do santos cabeça de area ´tiago neves e um ótimo atacante , isso tudo trocado pelo ronaldinho gaucho meu deus q horror ( o q o ronaldo faz no corintias a num ser da marqueti acorda galera mais um farrento na gavea e por pior tem o goleiro tbm q adora bater em mulher foi preso la em portugal. só porque tomou de sete a zero uma vez

  • esse cara já era o thiago neves e rasoavel , mas o flamengo pode montar qualquer time sempre vai ser freguÊs do fluminense saudaçoes tricolores rsrs

  • FLAPENTATRIHEXA

    AÍ TIRONI…JÁ TEM MUITOS TRICOLETES QUE JÁ ESTÃO SE BORRANDO COM OS TALQUINHOS,HAHAHAHA…A DUPLA RG E TN VAI ARREBENTAR COM ELES,E NO FINAL
    VAI SER: CRÉU..CREU..CREU…
    A INVEJA ANDA ROLDANDO PELOS SITES…TEM MUITA GENTE BABANDO…HAHAHA

    PS…SÓ VAI VALER GOL DO DENTUÇO SE ELE ESTIVER BEBADO;PQ SOBRIO SÓ O JOÃO CANABRAVA…HAHAHA

  • jairo

    TIRONI ESSA VONTADE ELE DEIXOU LA NO BARCELONA ALGUMAS TEMPORADAS ANTES DE IR PARA O MILAN, O FLAMENGO VAI TER QUE DESEMBOLSAR MAIS R$ 1.800.000,00 POR MES PARA CONTRATAR O VONTADE DO RONALDINHO JOGAR.
    COM ESTE DINHEIRO DAVA PRA MONTAR UM TIME EXCELENTE SEM PRECISAR FICAR SE PERGUNTANDO SE VAI OU NÃO DAR CERTO.

  • leo

    kkkkkkkkkkk , so rindo com voces , de onde que o flu foi campeao de tudo ? kkkkkk , me diz , brasileiro , carioca , foi do botafogo , libertadores decepçao vai fazer esse ano , fluminense nao ta com time pra ser campeao , que zoar com o r10 e tem deco ? tu acha que veio aqui pro brasil pra que ? pra farra cara , cara ta jogando nada , e olha o destaque do time no ano passado , conca ‘-‘ , o cara sumido do flu , porque tava todo mundo acreditando no deco , e agora voces querem falar merdinha do flamengo , primeiro que eu tenho 16 ano e sei oque falar , segundo que sim tem uma rivalidade e cada um com seu cada um , mais nao é de fica falando que vai vir pro flamengo porque ele que noitada , nao , porque ele vai entrar na linha aqui , e da onde que o gremio e o maior time do brasil ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk , comico o cara que escreveu isso , eu apenas tenho consiencia e to torcendo pela vinda do r10 , se ele vir porque quer jogar bola ele vai jogar mto e a nação rubro negra esta de portas abertas pra ele , vamos lá mengo , contigo até o ultimo segundo de minha vida s2 !

  • EDUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU adeus greminho adeus greminho

    R10 é do Fla

  • Os gauchos prepararm um show de rock para Ronaldinho FLAMENGUISTA por isso ele não fio para o sul. ele gosta de samba, pagode, cerveja gelada e morena bonita cisa que no sul não tem ,sinto muito sulista fica com seu chimarrão.beijunda

  • Meu caro EDU esse time cheio de falcatrua acertou com ronaldinho , talvez ele goste de viver no meio de sequestraderes ou bandidos como vc disse. mas de uma coisa eu tenho certeza ele não gosta de viver no meio de gauchos VIADOS, RACISTAS E FILHOS DA PUTA MORRAM DE INVEJA GAUCHOS BOIOLAS RONALDINHO FLAMENGUISTA É NOSSO SALDAÇÕES RUBROOOOOOOO NEGRAAAAAAAAAAAAA PS QEUM TE FUDEU.

  • É Tudo Nosso!

    Rio de Janeiro Capital do Brasil. Isso é o que importa.

  • Ruiz Carlos Cezário

    OTABOL SPORTS
    EMPREENDIMENTOS INTERNACIONAIS E REPRESENTAÇÕES DE PATROCINADORES

    São Paulo, 08 de janeiro de 2011.
    Proposta oficial pelo atleta Ronaldinho Gaúcho

    Senhor Assis, após consenso desta Diretoria, decidimos formalizar a seguinte proposta; R$2.500.000,00 (Dois milhões e meio de reais) por um contrato de 3 (três anos), sendo que abrimos mão do direito de imagem, já que não há interesse nenhum em trabalhar o marketing do atleta, não causando nenhum tipo de constrangimento a ninguém. No caso de uma resposta positiva, pois esperamos superar as propostas já efetuadas por Palmeiras, Grêmio, Flamengo e JdRegina Foot Bool Club., pretendemos fazer a apresentação desta grande estrela mundial em data oportuna no Estádio do Morumbi ou avenida Paulista com total cobertura da mídia ao lado da nossa assessora de imprensa Clara Matiolli, informamos ainda que a única clausula obrigatória no contrato é a impossibilidade total de atuar pelo Sport Club Corinthians Paulista.
    Sem mais para o momento, agradecemos os amigos de sempre, reiterando nossos protestos de mais elevada estima e distinta consideração.

    FREDERICO LOBATO
    DIRETOR PRESIDENTE

    Contato eletrônico: cezarioacs@hotmail.com
    Celular 11-93621728 das 15:00 as 17:00 horas.

  • Alysson

    O DENTUÇO SÓ VAI FAZER DUAS COISAS NO FLAMERDA…. IR NO PAGODE E VENDER CAMISA!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FLUZÃO TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO!!!
    CAMPEÃO CARIOCA INVICTO E CAMPEÃO DOS DOIS TURNOS EM 2011!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESPERA PRA VER URUBUZADA!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alysson

    O DENTUÇO SÓ VAI FAZER DUAS COISA NO FLAMERDA… IR PRO PAGODE E VENDAR CAMISA!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

  • Mauricio Fácioli

    A apresentação do Ronaldinho está atrasando, sabe por que ?

    O A$$i$ está no celular com o Andres Sanchez do corinthians !

    Abraços
    Mauricio

  • Yuri Ferro

    Edu…agora CHORA…seu mané, Gremio lá é time, primeiro antes de PENSAR em contratar alguém, principalmente o R10, voces tem que pagarem os R$ 7 milhões que devem ao Flamengo…eera eminente que ele ia jogar no todo poderoso e super time que o MENGÂO está montando…agora fala ai, que meio campo é esse R10, Thiago Neves e Bonitelli?! Pqp…

  • Carlos Mascari

    Edu, sabe qual o melhor estado do Brasil? É Santa Catarina, que separa o Brasil do RS. O RS nunca foi muito Brasil não (graças a Deus). Ô povinho safado, sô! Ainda bem que vocês estão lá embaixo.

  • Luiz Fernando C. da Silva

    Meu caro

    Concordo com você, mas como torcedor do Flamengo prefiro ler que o Flamengo contratou o Ronaldinho a ler que contratou Val Baiano, Cristian Borges e quejandos.
    Acredito que o pouco de técnica que ele tenha no momento, seja muito superior aos nomes que citei acima,
    Cordialmente
    Luiz

  • Marcao

    Acho q virou novela esse ronaldinho gaucho………………..sem fim………fanfarrao do Assis so q Comer em restaurante chique…………..kkkkkkkkkkkkkk o cara esta gordo

  • Se o Show Man vier para o mengão pode escrever o Flamengo é campeão, carioca, brasileiro e de tudo o que disputar!!!!
    Vamo Mengãoooooooo…

  • Edu

    Ahshshhshshs, saiu agora que ele acertou com o GRÊMIO! Isso era ÓBVIO! O Flamengo é o clube mais falcatrua do Brasil, deve mais de 300 milhões e não paga ninguém. O Palmeiras vai disputar, no máximo, Paulistão esse ano. O time é muito ruim. Ele é gremista, a familia dele mora em Porto Alegre, ele tem casa aqui, o GRÊMIO é o maior clube do Brasil (ranking OFICIAL da CBF), vai jogar a Libertadires, paga em dia, tem responsabilidade e o RS é um Estado civilizado ao contrário do RJ, por exemplo, onde os traficantes tomaram conta e de SP onde os sequestradores mandam. Chorem, o R10 é do GRÊMIO!!!

  • Marcos

    Bom, se ele quiser jogar bola mesmo, ele vem pro GREMIO ou vai pro PALMEIRAS, agora se ele quiser fazer festa ele vai pro FLAMENGO com certeza ainda mais com a TV GLOBO por traz.

  • LeoRottweiler

    R10 quer ir à Copa de 2014, o Palmeiras é o único clube dentre os que o disputam que tem condições de levá-lo ao mundial do Brasil. No Rio ele dificilmente vai render o pouco que se espera dele, fora que a imprensa do Rio não o deixará respirar sem que eles saibam. Até que não é Flamenguista lembra de como foi com Adriano e Vagner Love (pelo menos eles tiveram 100% de aproveitamento ajudando de forma direta o título de 2009 do Mengo). R10 fatalmente se perderia entre verdades e boatos orquestrados pelas grandes mídias em virtude de suas saídas na “night” e praias cariocas, isso fatalmente poderia afastá-lo da ultima chance do astro de disputar seu ultimo mundial como o próprio já dissera.
    Em São Paulo talvez isso seja diferente devido ao fato que lá a coisa é um pouco mais organizada e conduzida com mais profissionalismo e seriedade.
    Para R10 jogar no Rio ele teria que virar uma espécie de Zico, ser exemplo de conduta dentro e fora de campo, aliás, nem o próprio Zico conseguiu suportar a imprensa e o amadorismo de pessoas que o cercava. Luxemburgo é indiscutivelmente um excelente técnico, mas só em clubes de boa estrutura e com uma boa equipe na mão, o que não é o caso do Flamengo.
    Como Flamenguista eu digo que seria um sonho R10 no FLA, mas como realista acho mais fácil e prudente ele optar pelo Palmeiras, pela proposta bem montada e planejada, pelo técnico que o conhece mais do que ninguém, pela estrutura que o clube oferece e principalmente pela “segurança” que São Paulo ofereceria para a imagem do craque.
    Se Ronaldinho Gaúcho está mesmo disposto a ir à copa de 2014 ele vai ter que agir 99% com a razão e 1% com o coração independente do clube que escolher jogar. Mesmo sendo ele o craque que é, sabe que não tem mais 25 ou 30 anos, seu tempo está passando, e se ele tiver um bom plano de aposentadoria explorando seu nome como seu xará (R9), jogar futebol bem ou mau será apenas detalhe. Feliz do clube que conseguir tirar proveito dos poucos anos que restam a R10, seja como jogador ou como marca.

  • Mônica

    Sim, se ele vier para jogar, ai sim…
    Mas, de verdade, se eu acredito que ele venha para jogar? Não acredito não. Não joga nada a muito tempo, no entanto, mesmo assim é melhor que muitos que estão no Brasil.
    Eu acho que o Milan já estava querendo descartar, mas não queria jogar na cara, entende? Se o Milan não quer mais, então, o que o Ronaldinho vai ficar fazendo lá…
    Desta forma, ele vem para o Brasil.
    Sou Palmeirense e claro que gostaria dele no meu time (mesmo não rendendo muito, ainda joga melhor que muitos lá), mas acho mesmo que se ele fosse um cara sério e comprometido, iria para o Gremio, onde tem a possibilidade de fazer as pazes com a torcida e de sobra tentar uma Libertadores.

  • Carlos Mascari

    Gilmar, este conselho serve tembém a você: volte aos estudos e aprenda a escrever.

  • Tiago – Limeira

    vem pro palmeiras, e vem ser feliz… se ate o ronaldo gordo faz sucesso porq o ronaldinho bem mais magro do q ele não vai faze hein ….. ronaldinho jogando 10% do q jogou hein 2005 deita e rola aqui…. vem pro palmeiras e vem ser feliz

  • Washington

    O Ronaldinho só vai ser feliz de novo se jogar no MENGÃO.

  • Pedro

    GALERA!!!O FLAMENGO TA SE ILUDINDO,PQ COM O DINHEIRO Q ELE VAI TRAZER O RONALDINHO,ELE PODERIA ESTAR TRAZENDO UM ZAGUEIRO BOM (Q N TEM!!),UM LATERAL ESQUERDO(Q N TEM!!!),UM BOM MEIA(PODE SER O MERCENÁRIO DO T.NEVES) E UM ATACANTE!!!
    ACHO ATÉ BOM O FLA TRAZER ELE !!!PQ ASSIM GASTA TODA A GRANA E FICA COM ELENCO RUIM!!!SAUHASUHASUH
    E PARA OS FLAMENGUISTAS Q GOSTARAM DA CONTRATAÇÃO DO T.NEVES!!!SO DIGO UMA COISA !!!CREU!!!!Q VERGONHA!!! ELE HUMILHOU VCS E VCS AINDA TEM CORAGEM DE CONTRATAR ELE??!!
    FLUZÃO CAMPEÃO DE TUDO EM 2010!!!!

  • marcelo junior

    o sonho de todos os jogadores do mundo inteiro,é vestir o manto sagrado e ter o nome ovacionado pela maior torcida do mundo e mais, jogar em qualquer lugar do mundo e ter torcedor enchendo a casa (é o maior movimento de torcida organizada do mundo,é o mais querido do brasil),não é diferente do gaúcho que já está acostumado com a vermelha e preta do milan;ah!ah!ah!oooooi Ronaldinho é jovem fla.

  • Nícolas Dominici

    No Palmeiras ele teria todo um lugar preparado para levá-lo ao TOPO, longe das noites Cariocas ele teria mais tempo para treinar e voltar a ser o grande jogador que foi um dia.
    Sem contar que o salário dele será maior no VERDÃO
    Ronaldinho Gaucho, agora e Ronaldinho Paulista !!

  • Denys

    Palmeiras não é aquele time que não pagou os salários do Valdivia?
    Santo profissionalismo, Batman?

  • Paulo

    Não sei aonde palmeiras e outros paulistas tem estrutura, este é mais um mito criado pela midia paulista.

    Qualquer clube pequeno da espanha, inglaterra, italia ou alemanha tem estrutura maior que qualquer clube brasileiro e da america latina.

    O que acontece é que alguns clubes brasileiros construiram um CT e mais alguma coisinha e chamam isto de “estrutura”(só pode ser piada), CT é uma invenção do futebol europeu já que por la só existem clubes de futebol(como o milan) enquanto no Brasil os times de futebol são clubes olimpicos(como o flamengo por exemplo onde o futebol é só mais um esporte do clube, no milan só tem futebol) .

    Então sem uma sede olimpica os Clubes europeus criaram centro de treinamento de futebol(CT) e os brasileiros como sempre copiam o que o estrangeiro faz e chamam isto de “estrutura”.

    No Rio ha clubes que são só futebol ex: o tigres, o tigres tem o melhor CT do rio, o flamengo nem o fluminense não tem CT, mais o tigres tem CT e o melhor CT do rio e um dos melhores do país, só que para a infelicidade do trigres o CT não veste camisa, não é craque e não ganha jogo, CT faz parte de uma estrutura para clubes europeus apenas isto, aqui ele não faz tanta diferença já que como falei a maioria dos clubes aqui são olimpicos(e já tem sedes olimpicas), por tal razão o flamengo é campeão brasileiro de 2009 e o flu de 2010 .

    Agora pra entrar na moda e facilitar o trabalho dos tecnicos(pra este um CT faz a diferença) o flamengo ja esta construindo um CT , e o flu vai iniciar a construção do seu , o que não quer dizer nada.

    No fim todos os clubes brasileiros devem milhões, a diferença é que os clubes do Rio assumem publicamente suas dividas como o flamengo que assume que sua divida é de 300 milhões e a do flu também é isto, em SP temos o corintians com mais de 100 milhões, o palmeiras com mais de 150 milhões e etc, só que eles não assumem eles trazem outras opniões publicamente , esta é a diferença.

    E a divida afinal é algum problema ? não, o manchester united tem uma divida em reais de 900 milhões ! 3x maior que a divida do flamengo, o liverpool tem uma divida de quase 1.2 bilhão de reais quase 4x a divida do flamengo e são tidos como exemplo da “melhor liga do mundo” e agora como explicar isto ? o que vale no final é o valor do clube , como o corintians que consegue angrariar recursos pelo tamanho do seu clube e torcida.

    Segundo informação oficial da fundação getulio vargas do final de 2010 , a dívida conjunta dos clubes brasileiros é de 3,5 bilhões de reais, não se assuste é isso mesmo, o futebol brasileiro esta falido , não ha diferença entre flamengo, palmeiras ou bahia, a diferença é apenas o que eles conseguirem para de imediato.

  • Adriano

    O Assis tá fazendo um leilão pelo irmão. No fundo, acho que tudo isso é só pra valorizar a volta do Ronaldinho para o Grêmio, por que é o mínimo que ele pode estar querendo para apagar o que foi feito em 2001. Dinheiro é o que não falta à família Moreira….Entretanto, não me surpreende se for para o Flamengo, pois o home gosta é de festa e não de futebol…. alguém leu alguma notícia sobre ele se preocupando com a preparação física nos últimos dias? Não. O home só aparece nas baladas …

  • Pedro

    Se ainda resta um pouco de profissionalismo nele, ele vai pro Palmeiras. Por toda estrutura que tem e pelo técnico. Além disso, ele estaria longe da noite carioca. Se for para o Flamengo, será um jogador que recebe um alto salário pra acumular gordura e beber cerveja à noite.

  • Ricardo

    Com relação ao fato de como ele vai se relacionar com o Luxemburgo, naõ se esqueçam que foi o Luxa que o convocou para a seleçaõ Brasileira pela 1ª vez aos 17 anos, e a personalidade dele é diferente do Romário. O que me preocupa é saber se ele realmente quer jogar futebol ainda. Se ele quiser ninguem segura o Flamengo. Na minha opinião ele tem aí uns 2 anos de auge ainda, aqui no Brasil, lá fora já era pra ele. Vai deitar e rolar aqui, no CARIOCA e no Brasileiro, sem dúvida. Agora. jogar com DEIVID e DIEGO MAURICIO na frente é pouco, o gaucho merece e precisa de companhia melhor.

  • VALMIR DUTRA DE FARIA

    TIRONI É SEMPRE UM PRAZER PASSAR POR AQUI, PEÇO LICENÇA PARA PRIMEIRO FALAR DE ASSUNTO FORA DE PAUTA, O LUXEMBURGO TOMOU DECISÃO DE LIBERAR OS JOGADORES PETKOVIC, KLEBERSON, CORREIA E VAL BAIANO, PARABENS MEU LUXA, VOCÊ TINHA MEU RESPEITO, AGORA ELE DOBROU, INDEPENDENTE DE RESULTADOS COM O GRUPO QUE VAI COMPETIR NESTA TEMPORADA, DISPENSAR ESTES MALAS SÓ UM TREINADOR COM O SEU CURRICULUM TERIA CORAGEM. SOBRE O RONALDINHO GAÚCHO, COMO JOGADA DE MARKETING, 10 PARA A PATRÍCIA AMORIM, COMO RESULTADO PARA O GRUPO DENTRO DE CAMPO, SERÁ UM INCÓGNITA, MAS TAMBÉM PARABENIZO, ELA PROVOU QUE NO MERCADO DO FUTEBOL A MARCA FLAMENGO TEM QUE SER RESPEITADA, SOMENTE PARA O FLAMENGO A TRAFIC E A OLYMPIKUS, INVESTEM PAGANDO ATÉ INDENIZAÇÃO AO MILAN, ATÉ O ASSIS, EMPRESÁRIO E IRMÃO DO RONALDINHO RECONHECEU ISTO, DIZENDO QUE A DIRETORIA DO GREMIO AINDA NÃO VOLTOU DAS FÉRIAS.

  • EDUARDO

    espero que ele venha pro meu mengão,vai ser muito bom pra ele e pro flamengo

  • Leonardo Figueira

    Bom assim espero se vier para o Flamengo metade do Ronaldinho do Barcelona ainda sim teremos um grande jogador pra somar na Gávea, com passes precisos na armação pois é isso q esta faltando na Gávea. VENHA RONALDINHO PRECISAMOS DE VC NA ARMAÇÃO NO MENGÃO!!!

  • Murilo Trevisan

    ….levaria qualquer time ao topo…mas sera que ele aindar quer isso?
    vamo gaucho!…

    palmeiras sempre

  • no palmeiras

  • Vinicius

    Não da p/ comparar os campeonatos realizados aqui no Brasil com os campenatos realizados no exterior, primeiro pelas arbitragens depois pela quantidade de jogadores desonestos que atraplham as proprias arbitragens, se jogando em todos os jogos e pela impunidade, nem jogadores nem arbitros sao punidos, mas independente disso Ronaldinho é craque e joga bem em qq lugar, nao será mais o de 2005, mas ele sem estar no auge joga mais do q os outros isso é fato.

  • Gilmar

    NÃO SEI O QUE É PIOR: VER TANTA BOBAGEM SENDO ESCRITA (E DIVULGADA) OU TANTOS ERROS DE PORTUGUÊS NOS TEXTOS ENVIADOS. ESTÃO MALTRATANDO O PORTUGUÊS. SAUDAÇÕES TRICOLORES A TODOS OS ILETRADOS DESTA COLUNA E UM CONSELHO MUITO ÚTIL: VÃO ESTUDAR.

  • Pingback: Fla e Palmeiras polarizam briga por Ronaldinho | Agora Parnaíba()

  • Zico foi o passado do Flamengo. E poderia ser o futuro, se o Flamengo quisesse.

    Aliás, corrijamos, o Galinho poderia representar o futuro do Rubro-Negro, caso por isso optassem seus dirigentes.

    Digo desse jeito, porque é injusto reduzir a grandeza dos clubes à pequenez de alguns seres humanos.

    Não há como discutir os eventuais dividendos que um ídolo do porte de Ronaldinho Gaúcho traria ao clube da Gávea e o faria a qualquer outro do país.

    Bonecos e camisas vendidos em larga escala, estádios lotados, patrocínios polpudos e toda aquela conversa que serve para justificar mais uma das loucuras da cartolada tupiniquim.

    No entanto, gente, está errada a fórmula.

    Imagina, por exemplo, que você deve a três bancos, a escola de seus filhos está atrasada seis meses, o telhado de sua casa está prestes a desabar e, mesmo assim, você financia um carro zerinho. Pode, Arnaldo?

    E no caso da matemática da presidente Patrícia Amorim e companhia de cabeça limitada há, ainda, um segundo grande entrave: a escolha por construir um elenco formado por atletas de comportamento explosivo e apreciadores das “maravilhas” da vida noturna.

    Ou alguém acha que será uma cláusula contratual o suficiente para barrar noitadas e declarações polêmicas?

    Mas, enfim, terminemos como começamos.

    Zico foi o passado do Flamengo. E poderia ser o futuro, se o Flamengo quisesse.

    Um futuro pautado na velha máxima de que “craque o Mengão faz em casa”.

    Uma nova era, talvez marcada por períodos difíceis, porém deveras compensadora a médio e longo prazo.

    Pois, como escreveu Mauro Beting, na edição da revista Fut! de janeiro, “todos os grandes já viveram períodos ruins. Todos se salvaram.”

    E, acrescento, todos sempre se salvarão.

    Sem precisar se submeterem aos caprichos de um único homem.

    Renova, futebol brasileiro!

    Bom dia e abraço a todos!

  • Alexlyzardo

    Ronaldinho de 2005 não existe mais. O Brasil no Futebol se tornou O BRASIL no instante q criaram o impedimento, o jogo se concentrou no meio campo ai o BRasil sobrou, procurem um pouco de historia que isso fica claro. No Brasil o Ronaldinhu será destaque, o futeba aqui é sim de nivel um pouco inferior ao jogado por exemplo na Alemanha, no inglaterra. No Brasil nao tem muitos gringos pq nossa economia é fraca($$ nao tem grana pra pagar gringo). Não é por ser um pais farto de atletas, é pq falta mesmo $$. Quanto ao Proprio Ronaldinhu me parece que nas ultimas transferencias só pareceu interessado em $$ . Agora com um perna já será melhor q muito loko por aqui no brasil. Independente de Clube, o kra será astro. Marketing total. Azar do gremio q nao tem $$ p pegar ele, o fla tbm nao tem, mas tem a TRAFFIC

  • Rodrigo

    todos os clubes querem um jogador do nivel do Ronaldinho. Seria otimo ele no Flamengo, como jogador e como marketing pois aumentaria a venda de produtos para o clube e iria atrair patrocinio. Ele ainda tem muito a contribuir para o futebol e sua vinda seria tambem pela sua vontade de jogar no Rio e tbm no Flamengo. A vontade do jogador conta muito nesse caso, diferente do Ronaldo que foi para o corinthians por causa do dinheiro e agora fica querendo atrair outros jogadores para lá e a galera não caiu na dele. Vejamos o caso de Adriano, já deixou claro que ele quer voltar para o Rio e o principal, para o clube de coração.Nessa sua ultima declaração deixou bem claro que o amor fala mais alto. O ronaldo já tinha dineiro e poderia encerrar sua carreira em seu time de coração, agora por causa do dinheiro foi para um clube que não tem nenhuma identificação com ele e fica dizendo que mudou de time, que ama o Corinthians e etc… Os corinthianos do outro lado tbm acham isso ou sabem que estão sendo enganados.
    Chegando o Ronaldinho agora e depois o Adriano, o Flamengo ganhará muito com isso pois teria uma equipe de grande qualidade e respeito… Aguardem

  • Sou rubro-negro, mas mantenho cautela… espero que a nação não viva dependendo da boa vontade dele pra jogar, que ele faça o melhor pelo Flamengo, mas é muito difícil para alguém que já tem tudo! Sem dúvida ele vai curitr muito esse rio de janeiro. Se ele vier com vontade de jogar, ninguém segura!! Agora se for ao contrário, ninguém tb irá segurá-lo.. Vamos ver como ele se relacionará com luxemburgo… vcs lembram da era Romário no Flamengo???

  • CHARLES

    oqui importa é qui o showman vem p flamengo,,,, e os invejozos podem chupar essa manga kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • marcelo

    Otimo jogador, mas quero ele no meu verdão, prefiro jogadores que vestem a camisa, como o rafael moura, o pierre o jorge henrique etc….

  • Existe a desconfiança do torcedor brasileiro, quanto ao repatriamento de velhos astros do futebol internacional, porque alguns deles, não tem mais o entusiasmo dos principiantes ávidos por ascensão, ou simplesmente buscam um derradeiro contrato, para completar uma rica aposentadoria. Entretanto, existe uma diferença fundamental entre o Ronaldinho e o Adriano, o primeiro tem se mostrado, apesar da queda de seu rendimento, um profissional muito mais pontual e dedicado que o segundo, nos clubes que passou. Cremos que, o calor e o carinho da torcida brasileira, que arrefeceu os ânimos do Adriano no campeonato brasileiro de 2009, possa fazer o mesmo para o Ronaldinho recuperar o viço e o entusiasmo do seu bom futebol. Um abraço, amigo Tironi…

  • picerni

    Putz galera, o nome ja diz: COMENTÁRIO! Tem nego que escreve carta!!!!

  • Leonardo

    Tironi, eu discordo um pouco. O futebol brasileiro não é fraco assim. A diferença é que os times mais fortes são daqui são mais fracos que os lá de fora. Apenas isso. Existe uma grande diferença entre o Fluminense, Corinthians e Cruzeiro para Real Madrid, Barcelona, Milan, Inter de Milão. Manchester United e City. Isso é fato. Agora, e as outras opções? Para mim estão no mesmo nível. Sei que é escroto dizer, mas salvo vários anos, sabemos quais os times que vao ganhar o campeonato nacional da europa. São 2 ou 3 possibilidades. Se forem 4, já está dificil. Aqui, são 8 ou 10 possibilidaddes. O Valdívia, Deco, Felipe e Belleti vieram lá de fora e estão com dificuldades. Deco até se impressionou com ritmo aqui (não que seja melhor que os times europeus, mas que, realmente é puxado). O que vai acontecer com o Ronaldinho, se vier, será o mesmo que Adriano em 2009. Jogar quando quer… do jeito que quer e da maneira dele… Só que, diferente do Adriano, que ficava parado fazendo o papel de pivo, apenas chutava a gol e cabeceio, enquanto tinha o bom Emerson Sheik (depois Zé Roberto) e Petkovic inspiradíssimo, deu certo. Veio o Love (que é melhor que os outros citados), mas, sem um meia de qualidade, não adiantou muito. Pergunto eu: Adianta ter o Ronaldinho Gaucho, se o ataque será Diogo e Val Baiano? Tirando o Marketing, acho dificil.

  • Charles Fyver

    bom, acredito que no Brasil não iria existir time com elenco tão forte !

    GOL – FELIPE

    LE – Egidio

    LD- Leo Moura

    ZAG – David braz

    ZAG – Wllington

    VOL – Willians

    VOL – Maldonado

    MEIA – Bottinelli

    MEIA – Ronaldinho Gaúchooooooo

    ATA – Maikon Leite

    ATA – Deivid

    ta locooo esse time seria muito bom, porem, necessitamos di um zagueiro !
    volta FABIO LUCIANO uaoHAua

    ;D

  • TEM GENTE AE QUE FICA FALANDO QUE ELE NUM VAI JOGAR NADA QUE SO VEIM PRA FAZER ZUEIRA NAS BALADAS ISSO E PROBLEMA DELE E QUERO VER QUEM FALO AE SE GANHA O TANTO DE DINHEIRO QUE ELE GANHA E SE JOGA MAIS QUE ELE ISSO E INVEJOSOS OLHO GORDO A MAIORIA AE QUE FALO DELE O TIME QUE VCS TORCEM NUM TEM CONDIÇÃO DE BANCAR UMA ESTRELA E FICA AE FALANDO AINDA RONALDINHO NO MENGÃO SEMPRE FLAMENGO

  • TEM GENTE AE QUE FICA FALANDO QUE ELE NUM VAI JOGAR NADA QUE SO VEIM PRA FAZER ZUEIRA NAS BALADAS ISSO E PROBLEMA DELE E QUERO VER QUEM FALO AE SE GANHA O TANTO DE DINHEIRO QUE ELE GANHA E SE JOGA MAIS QUE ELE ISSO E INVEJOSOS OLHO GORDO DA LHE RONALDINHO NO MENGÃO SEMPRE FLAMENGO

  • TEM GENTE AE QUE FICA FALANDO QUE ELE NUM VAI JOGAR NADA QUE SO VEIM PRA FAZER ZUEIRA NAS BALADAS ISSO E PROBLEMA DELE E QUERO VER QUEM FALO AE SE GANHA O TANTO DE DINHEIRO QUE ELE GANHA E SE JOGA MAIS QUE ELE ISSO E INVEJOSOS OLHO GORDO DA LHE RONALDINHO NO MENGÃO

  • mauricio

    Assim adoraria ver o ronaldinho no meu time sao paulo, mas sonho distante nunca possivel fazer o que nê. mas verdade seja dita ronaldinho na balada e sem treina a semana inteira ainda e mais jogador do que qualquer um qe tenha no flamengo, gremio ou palmeiras, talvez o unico time ao qual ele se preocuparia em jogar seria no santos com talentos como neimar, ganso e patrick se ele naum joga fica no banco facil pra esses caras.. mas de resto ele vem pra um time medio com jogadores medios e vem tirar ferias no brasil e ainda ganhar bola de prata de melhor jogador no brasil. por qe ele naum precisa de muito pra ser melhor qe conca, lucas, jonas, valdivia, o flamengo nem tem representante.. entao pra mim e muito facil o ronaldinho vir aqui e jogar muito.. por qe ate eu num time desse viro destaque no brasil.

  • ai ronaldinho não é nenhum ronaldo fenomeno….n serve nem para amarrar a chuteira do fenomeno…e ele n vai joga gente ele q gandaia e é por isso q ele vai para o flamengo,,,,q lugar melhor pd fase oq quise…sou palmerense eu n quero esse gandaeiroo da porra no meu time..e ele so n vem para o verdão pq sabe q com felipão o assunto é outrooo……

  • márcio

    O time que pegar o Ronaldinho estará bem servido, espero que seja o mengão. Pois mais vale um Ronaldinho 50% ou 70% do que era ha alguns anos atraz, mesmo curtindo baile funk, cervejada e altas festas do que muitos pernas de pau que estão por ai. Fazendo igual o baixinho (Romário) que curtia as noitadas e chegava no domingo metia dois, três gols numa partida ta bom demais.

  • Felipe

    Ronaldinho deve vir para o PALMEIRAS pq o melhor e mais impolgante futebol é aqui em São Paulo!
    Não tem jeito aqui em SP é o primeiro estado a se destacar no Brasil….um futebol mais vitorioso, tradicional e com mais titulos e rivalidades mais acirradas…tanto é que o Ronaldo escolheu um time aqui de SP pra jogar, roberto Carlos tmb, então Ronaldinho se quer aparecer para o futebol de novo e ter mais uma chance na seleção vem jogar no PALMEIRAS, o Campeão do Século XX !
    vc vai se sentir em casa, virará idolo mto rapido, será um sucesso nas vendas e marketing!
    Você Gáucho, jogará no mesmo elenco que Marcos , o goleiro que foi campeão do mundo com você em 2002 , será comandado pelo FELIPÃO que te orientou naquela mesma campanha, terá bons jogadores do seu lado como marcos assunção, kléber e valdívia…e além de tudo ja imaginou
    um clássico entre PALMEIRAS X CORINTHIANS ? o Brasil irá parar pra ver ….pode acreditar! a torcida do PALMEIRAS te espera aqui em são paulo bem anciosa!

    um abraço a todos!
    feliz 2011 para Ronaldinho e pro PALMEIRAS!

  • Emerson Olenewa

    Ronaldinho pode não ser mais o que já foi e pode nunca mais chegar àquele nível, mas continua sendo um jogador diferenciado – seguramente está eem qualquer lista dos melhores 10 ou 20 do mundo. Se voltar para o Brasil, talvez se entusiasme a mostrar serviço e buscar uma vaga na seleção de 2014. Ele poderia ser um dos poucos veteranos que sempre acabam indo a qualquer copa. O único lugar que pode produzir esse resultado é o Palmeiras, onde está o último técnico brasileiro que fez Ronaldinho jogar bola – Felipão. Ronaldinho não terá vida fácil no Brasil – hoje está ficando claro que o único diferencial dos times europeus é o profissionalismo na gestão, porque em campo, a maioria dos times euiropeus seria incapaz de encarar um brasileirão com reais chances de sucesso. Agora, falta os dirigentes brasileiros respeitarem mais o torcedor/consumidor e pararem de utilizar clubes consagrados, com tradições centenárias, como meras estruturas para “achar” as chamadas “jóias” para vender para a Europa (isso quando não vendem para lugares sem qualquer tradição no futebol, exceto clubes bem tocados, sem a baixaria e a incompetência que vemos no Brasil). Que Rolandinho volte sim, e que isso ajude a enquadrar os idiotas que “gerenciam” o futebol brasileiro – chega de ser shopping de jogadores, os bons tem é que ficar aqui, ser bem pagos e só sair por muito, muito dinheiro, e não essas merrecas que vemos frequentemente…

  • Washington

    Eu ñ acho que se ele vier para O flamengo ele vai disputar o melhor do Brasil, eu tenho certeza que ele será o melhor.
    Concordo que ñ voltará ser o mesmo eu acho se ele quiser e com o apoio da nossa imensa torcida ele pode ser até melhor do que 2005.
    Estou na torcida pela vinda dele para o MENGÃO, e se ele vier a rapa que se cuide.

  • Leo Stortti

    Gente.. o futebol evoluiu no mundo inteiro… MENOS NO BRASIL!!! Somos o único país onde:

    1 – lateral joga de lateral, volante só de volante e fim de papo.
    2 – o time tem 11 titulares, não importa a necessidade da partida ou o adversário.
    3 – volante com mais técnica “foi promovido” a meia (vide hernanes, ramires, julio batista). Os meias q arregaçaram no brasileirão eram TODOS argentinos.

    Vivemos de um futebol até certo ponto medíocre. Temos um campeonato onde todos dizem ser o mais equilibrado… tbm pudera, os times TODOS são nivelados por baixo, o nivel técnico é sofrível. Tivemos Souza, Dimba e Val Baiano sendo artilheiros. Se pegarmos o Fluminense, campeão brasileiro de 2010 e jogarmos no campeonato inglês, não termina a temporada nem na 6ª colocação!

    Resumindo: Ronaldinho Gaucho com uma perna só, gordo, encachaçado, pernoitado e o cacete q for… vai ser incrivelmente melho do q 90% dos jogadores q aqui estão. Seja qual for sseu nivel técnico, seu estado fisico ou mental, qualquer um prefere te-lo no time do q: renato abreu, lucio flavio, fumagalli e outros enganadores. Ele por si só torna um time competitivo pq em um unico lance pode resolver uma partida nesse campeonato sofrível q temos.

  • Elias Norte

    FATO NOVO. Ronaldinho acaba de fechar com o VERDÃO////
    Palmeeeeeeeeeeeeeeeiras//////

  • MATHEUS

    Os torcedores farao uma proposta
    de dedicaçao e carinho ao gaucho q vai
    ficar encantado com a nação!!!
    Ronaldinho no FLA,SE DEUS QUIZER!!!

  • Lucas

    Se Elee vim po PALMEIRAS vai se demais ve GAUCHO e VALDIVIA juntosss

  • Americo Lemos

    O RONALDINHO COM OS DOIS PES AMARRADOS NAO TEMOS JOGADOR NO SEU NIVEL NO BRASIL!ALEM DE SER UM FENOMENO NA VENDA DE CAMISAS E PUBLICO NOS ESTADIOS ! ENTAO ACHO QUE ATE SE FOSSEM 34 MILHOES(AO INVES DOS 17 PEDIDOS PELO MILAN) SERIAM MTO BEM EMPREGADOS!!FORÇA MENGAO!!!

  • bond, james bond

    SE APRONTAR DE NOVO AO TRICOLOR, ESTE B/U/N/D/U/D/O NÃO ENTRARÁ MAIS EM PORTO ALEGRE!!
    FAMÍLIA MERCENÁRIA!!!

  • Paulo

    A imprensa tem que manifestar-se a respeito de JOGADORES, que se destacam num determinado Campeonato, e depois ficam querendo ir para o Exterior, nem 06 meses depois já querem voltar. Estes caras prejudicam as negociações, com isto os clubes Europeus oferecem menos para os Brasileiros, pois são MAL VISTOS, devido a não adaptação por conta de não estarem preparados para ir para o exterior. Olha este Cristian, custou uma Fortuna para o time Turco, e já fazendo beicinho para voltar, e seu ex Clube ainda incentivando para criar problemas lá e ser liberado. So poderia ser o Timinho do Sr. ANDRES SANCHES QUE FAZ ESTAS COISAS. AINDA MANDA O FILHO DIZER QUE JÁ CONTRATOU O CARA SEM AO MENOS A LIBERAÇÃO DO CLUBE. SE QUIZER PAGUE ANDRES SANCHES.NÃO FICA AI ILUDINDO TORCEDOR. Pode apostar final do ano este Elias já quer voltar.

  • LUCAS DE(COLIDER MT)

    ronaldinho seja bem vindo, vc vai brilha demais no flamengo

  • joziel-Ilhéus-Ba

    Todo grande jogador passa por fases ruins, Ele é a cara do Flamengo!!!!! Que venha para o Mengão. Por outro lado ficarei feliz jogando em qualquer dos concorrentes….Prioridade Mengão!!!

  • Bruno Leonardo

    O cara ainda nem acertou e a torcida arco-íris já está se roendo de inveja! rsssss

  • Leonardo

    Sem querer polemizar mas, Jair, vc falou que a Inter de Milão ganhou tudo…que a marcação italiana é destruidora. Só gostaria de lembrar que a defesa da Inter é formada quase que em sua totalidade por brasileiros/sul-americanos. Tirando Materazzi (italiano), o resto é: Julio Cesar (Brasil), Maicon (Brasil), Lucio (Brasil), Córdoba (Colombia), Samuel (Argentina), Zanetti (Argentina). Na verdade, a marcação é mais brasileira/sul-americana do que italiana. O grande problema é que estes jogadores saem de nosso continente. Mas, assim como eles vão para a Itália, podem ir também para outros países. O Lúcio, por exemplo, jogava na Alemanha. O David Luiz em Portugal…..
    O real problema é a evasão de bons jogadores do nosso futebol.

  • Mengão_sp

    O ronaldinho no mengão vai ser de mais, seja bem vindo crack.

  • Marcello

    Esse Lance é uma piada. Em questão de 1 hora a mesma notícia teve três títulos.

    1. Ronaldinho 99% no Flamengo.
    2. Diretoria do Flamengo acredita estar 99% acertado.
    3. Diretoria do Flamengo mais otimista em ter Ronaldinho.

    sugestão do título de amanhã?

    Ronaldinho está no Palmeiras.

    Um comentário e uma dica ao autor da matéria. Como profissional você é muito ruim. A dica é, na primeira oportuindade compre um revolver e use, de preferência em sua pessoa.

  • ANDRE DIAS

    TIRONI, ELE VEM BADALAR NO BRASIL, POIS FICOU CANSADO DAS BALADAS DE MILAO, AGORA VAI CURTIR PRAIA, CACHAÇA, CERVEJA E BAILE FUNK.

  • OS COMENTS ACIMA SÃO DE TIMES INVEJOSOS, SALVE RONALDINHO NO MENGÃO

  • ???

    eu ja pensso igual ou diferente vcs ai decidem acho q pelé jogou muito mesmo sem sair do brasil e naum efacil fazer o q ele fez por outro lado tem o ronaldinho gaucho q e outro craque jogou no brasil se revelou no gremio e fez muito sucesso foi pro barcelona e la se consagrou e os dois pele e ronaldinho sao muito bons jogaram muitoo os dois…

  • no futebol brasileiro um jogador que nem ronaldinho faz a diferença para qualquer time,ele entra na briga para ser uns dos melhores do futebol brasileiro,ele e craque nao precisa provar nada para nimguem e é abilidoso e inteligente pode desequilibrar nos jogos, pode ate arumar uma vaguinha para a copa.

  • carlos

    … outra coisa nao vejo nossas partidas abaixo do nivel dos euorpeus , nao vejo mesmo, alias começa por ai, vc tem de comparar o continente inteiro da europa com o futebol de um pais só que é o brasil, ja começa por ai, tirando barcelona, o resto é tudo igual, e com meritos para o nosso futebol, pelos menso nossos times jogam com jogadores brasileiros, claro com alguns argentinos, mas sempre tivemos meia duzia de gringos em nosso futebol, agora na europa é ridiculo, os caras chegam a jogar com o elenco totalmente de estrangeiros, caso da inter de milao…

  • carlos

    jair, futebol em evoluçao do brasil dos anos 60?? o futebol mundial e do brasil era de uma outra epoca, essa evoluçao que vc citou, nesse periodo, deu tres copas do mundo ao futebol brasileiro, e os nossos jogadores, digo todos eles ficavam no brasil, logo era muito dificil ser campeao no futebol brasileiro inaquela epoca, essa sua citaçao me soa como depreciativa pelo que o pelé jogou, e tem mais, mesmo no futebol brasileiro atual será muito dificil pro ronaldinho gaucho jogar, agora dizer que o pelé aproveitou as facilidades do futebol brasileiro daquela epoca, meu amigo vc falou besteira e das grandes, pois o rei arrebentou no brasil , nas americas e no mundo inteiro, e se fosse hoje ele tambem arrebentaria, tanto dificil de ser campeao naquela epoca como a de hoje tambem, como a neguinho ofuscado pelos holofotes do futebol europeu,

  • Jair

    O futebol brasileiro esta evoluindo cada dia mais mais ainda esta a baixo das grandes partidas da europa! e a maracação destruidora dos italianos, prova disso é que na espanha os jogadores fazem mais do que na italia, o barça ganha de todos mas o inter é campeão de tudo! a marcação italiana é incomparavel, e aqui no brasil o astro ronaldinho pode voltar a dar muitas alegrias aproveitando os espaços que os brasileiros ainda abrem, assim como pelé que criou uma historia jogando apenas no brasil e foi o melhor aproveitando as facilidades de um futebol ainda em evolução mas esbanjando forma fisica e tecnica, fazendo assim mais de 1000 gols, se os grandes astros como ronaldinho e neymar e outros nunca fossem pra europa talvez chegariam perto dessa meta, pena que eles não tem o valor dos torcedores que pelé teve!

  • Lucas Souza(Belém-Pa)

    Não acredito que Ponaldinho volte ser o que já foi como jogador,esse chove não molha,de vir ou vir…apenas marketing do seu irmão para valorizá-lo…caso aconteça sua vinda pra qualquer que seja a equipe,não terá mais explosão,é fisico,o ser humano não evolui fisicamente depois de certa idade…isso é o que penso.

MaisRecentes

‘Isso aqui é Flamengo’



Continue Lendo

Treinador x Jogador



Continue Lendo

Pressão represada



Continue Lendo