Lugar da taça é no campo



Este texto abaixo foi  originalmente postado em 08 de dezembro de 2010, dois dias após a festa de premiação da CBF que ocorreu no Rio de Janeiro. Resolvi postá-lo de novo porque ele segue muito atual.

 

Premiar os melhores de um campeonato é muito importante. É um ótimo resumo do que foi a competição e fecha de maneira interessante o ano do futebol. Neste sentido, a premiação oferecida pela CBF merece elogios.

No entanto, o formato atual da cerimônia é um convite para transformar o evento numa verdadeira várzea, como aconteceu segunda-feira à noite no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e já havia acontecido em anos anteriores.

O que era para ser uma festa de gala virou arquibancada: bandeiras, camisas do Fluminense, sucessão de vaias às diferentes figuras que subiram ao palco (não que algumas não merecessem, mas o propósito do evento era premiar e não protestar).

Em um cenário em que se misturavam cartolas, políticos, jogadores de terno e torcida não poderia dar outra: o presidente do Corinthians deu uma alfinetada no campeão Fluminense e foi bombardeado por vaias.

Mas quem estava lá queria o quê? Em uma arquibancada travestida de teatro, baixou o lado torcedor em Andres Sanchez.

No fim da cerimônia, um pedaço do teto do teatro desabou. E na saída, até a taça tentaram afanar.

A taça, aliás, está no centro desta discussão. Ela não poderia ser entregue em uma festa com engravatados dentro de um teatro. O lugar da taça é no campo, erguida pelas mãos dos campeões, todos de camisas do clube encharcadas pela última batalha.

A taça é para ser vista ao vivo por quem foi ao estádio e não em um palco de teatro depois de show de humor, mágicas, música, apresentadores com falas ensaiadas e engraçadinhas e discursos constrangedores de políticos.

Desde o último apito da carreira de Simon (que decretou o título do Fluminense) até os jogadores poderem segurar e erguer o troféu em triunfo se passaram nada menos do que 27 horas!

Boa parte da emoção do momento se perdeu neste tempo. Sobrou um protocolo ensaiado, com jogadores visivelmente desconfortáveis em seus ternos milionários.

Quando se vê um Conca de terno e gel, todo engomadinho erguendo o troféu, quase não se reconhece ali um herói que suou a camisa verde, branca e grená por longas 38 jornadas.

Se o problema era que na última rodada três times estavam na briga pelo título, que se fizesse três troféus e se colocasse um em cada estádio. Os que não fossem usados, seriam devolvidos para a CBF. Dinheiro para fazer três taças não é problema.

Ter uma festa para premiar os melhores de um campeonato tão espetacular como o Brasileirão é obrigatório e a CBF fez muito bem em criar a cerimônia. Mas  nos próximos anos ela poderia ficar restrita  a jogadores e convidados.

Lugar de torcida e de entrega da taça é no campo. Político oportunista e cartola espertalhão deveria estar em outro lugar, fora do futebol.



  • Que ao menos houvesse uma réplica da Taça pra cada um, como você falou. O Corinthians foi campeão, fez sua merecida festa, mas não pôde proporcionar ao torcedor o maior momento de emoção do futebol, que é levantar a taça à frente daqueles que apoiaram o time até aquele momento glorioso. Cada vez mais a CBF me dá nojo e pena.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • Cesar Jr

    sinceramente …
    se pelo menos a torcida estivesse presente ontem ( como esteve ano passado ) na entrega da premiação…
    a festa teria sido bem mais animada…
    ontem foi de chorar …

  • fabio CORINTHIANS sanches

    ô Jotha Santos – to com dó de você ! não teve acesso sequer a 1° série do primário .
    Aprende a escrever antes de querer colocar um comentário , senão ninguém vai entender , seu mobral.
    Agora o meu comentário : Também estava no Pacaembú Domingo e foi ridículo não ter Taça ! Ao menos uma réplica ! E a festa de ontem teve meu ibope por 10 minutos e nos próximos anos não terá nem por 10 segundos !
    Abraços a todos

  • Rafael

    Por essas e outras provocações a taça deveria ser entregue em campo.. pq ali foi onde os jogadores a conquistaram, e assim como ano passado, o campeão fez a última rodada em casa, então nada mais justo que a torcida possa fazer a festa.. jogadores dando a volta olímpica COM a taça nas mãos…. uma alternativa seria a CBF “encomendar” réplicas e enviar para cada jogo onde o campeão possa ser decidido… e depois entregar a definitiva na premiação…

  • mario

    AI Mano o Corinthians só é penta campeão por causa do apito amigo
    em 98 contra o cruzeiro o juizão ajudou em 99 contra o atletico nem se fala em 2005 escandaloso contra o inter e pra terminar 2010 mesmo com ajuda dos juizes rede Globo,Band etc vcs não ganharão !!! resumindo vcs na verdade vivem de arbitragem globo e band…
    toma vergonha na cara!!! Campeão na verdade vcs são 2 vezes ……..!!!!!!!!

  • Luana

    Da pra avisar ao idiota que o Campeão Brasileiro de 2011 é Corinthians, eu sei que ele quis usar o texto do ano passado, mas fico sem nexo algum!
    E que varzeaa foi essa festa da cbf ontem.

  • Mario

    Tudo bem, concordo que lugar de taça é no campo. Mas qual? Só existe uma taça legítima e tinhamos dois palcos para disputá-la. Onde ela deveria ficar? Se ela estivesse ou no Pacaembu ou no Engenhão, geraria mais protestos e confusão. Sejamos sensatos. Se na última rodada já soubessemos o campeão não teria problema dela estar no campo. Abraço!

  • sanderson

    Estava no domingo no Pacaembu e vi mais uma vez os jogadores serem privados de uns dos momentos mais importante não só do futebol e sim de qualquer esporte. Levantar a taça de campeão de palito , gravata , num teatro , com um monte de gente que tem nada a ver com o futebol é um grande desrespeito com quem gosta de futebol , uma grande sacanagem com a torcida que vai ao estadio ,torce ,vibra para o time ser campeão e no final não vê seu time erguer a taça. Essa porcaria de festa só foi criada para agradar interesse da televisão e mesmo assim nem transmitir ,eles transmite, coloca na grade de transmissão do canal fechado de esporte dela.
    Os proprios jogadores ficam contrangidos com essa situação , eles batalham o ano todo e na hora de comemorar com sua torcida, tiram simplesmente a taça deles, só no Brasil mesmo acontece essas coisas. E não adianta falar que não podia levar a taça porque não sabia quem ia ser campeão ,por a caso já ouviram falar em réplica. Parabens Meu timão! Penta campeão!!!!!!

  • Anderson Cardozo

    Ei Tirone (i), me diz uma coisa: vc participou desta votação? Digo, se foram os jornalistas que, à partir dos indicados, escolheram os “melhores” (isto é, os piores). Foi constrangedor ver a cara do Réver recebendo o ‘prêmio’ de zagueiro pela esquerda.

    Fora que eles forçosamente tentaram emplacar o Dedé ‘Facts’ (ótimo jogador) como o grande ‘cara’ do Brasileirão. Só faltou dar a ele o prêmio de melhor funkeiro, melhor gandula, melhor puxador de dancinha de gol, melhor batedor de lateral, melhor goleiro, melhor árbitro…

    *Pior é ver Thiago Neves e Ronaldinho, que são do mesmo time, ambos titulares, DISPUTANDO O MESMO PRÊMIO, NA MESMA POSIÇÃO!!! Que coisa medonha!

    A taça tem de ser entregue é ao final do jogo. O resto é palhaçada!

    QUE PAÍS É ESSE? Do futebol, incoerência e de gente que vota não pelo justo (não há relatividade em justiça – o que é justo é justo e não relativo!), mas por politicagem…

    Espero que o prêmio do seu amigo Flávio Prado (Gazeta Esportiva) seja no mínimo, digno no que diz respeito aos ganhadores.

  • OI TIRONE DESCULPA AI FALEI SOBRE ESTA TORCIDA E ESQUECI DE CITAR REALMENTE VOCE TEM RASAO LUGAR DE TAÇA E NO CAMPO COISA RIDULA MAS ESPARAR O QUE DESTA CBF SO PORCARIA COMO FOI A FESTA APRESENTADA POR ALGUEM QUE SO ESTA AI PORQUE TEM MUITO DINHEIRO MAS QUALIDADE NENHUMA E AIDA QUEREM TORCIDA NOS ESTADIOS O FUTEBOL BRASILEIRO ESTA CADA VES MAIS RUIM POR CAUSA DESTAS MANOBRAS DA CBF

  • EU NAO SEI PORQUE SER CAMPEAO EMOTIVO DE FICAR OFENDENDO AS PESSOAS OU TORCIDA DE OUTROS CLUBES SO A TORCIDA DO CORINTHIANS SE ACHA SERA QUE E PORQUE NEM SEMPRE SAO CAMEPEOES MAS ISTO E MUITO BOM PARA TODOS OS TIMES O CORNTJIANS ESTANDO BEM E MOTIVO DE MUITA GRANA NOS CAMPOS PORQUE DE UMA COISA ESTAMOS CERTOS E REALMENTE A MAIOR TORCIDA DO ESTADO DE SAO PAULO NE MEUS PARABENS A ESTA TORCIDA

  • ANDRE DIAS

    tirone, e o campeonato do bandido do ricardo teixeira e de seus aliados ronaldo, andres sanches, galvao bueno entre outros.
    ate entrega de premiaçao na varsea e mais organizada que da cbf/globo/sportv, pelo menos nao tem um bando de imbecis e idiotas falando asneira.

  • Kris

    Acho lamentavel o comentario do Carlos Beckel, que atesta que é um grande chorão, e nao acompanhou todo o torneio.

    Mal ele entende que esse pequeno choro (Que nunca muda o disco) que ele diz sobre CBF, arbitragem e bla bla bla, não significa absolutamente nada perto do titulo do Corinthians.

    Além do mais, ele assina e carimba o proprio atestado de ignorancia, quando acha que a Libertadores existe ha 101 anos.

    O que prova que a educação no Brasil, esta cada vez pior.

    Principalmente a gramática:

    Corintiano é sem “th”.

    Sou Pentacampeão.

    O choro é, simples e indefectivelmente, livre.

  • Carlos Beckel

    Lugar de taça é no armário e não no campo, como diz no nome do artigo.
    Acabada a competição agora tem que se preparar muito para libertadores, jamais conquistada em 101 anos de existência. A libertadores não tem influência da arbitragem da CBF. Acorda pro mundo Corinthiano.

  • rogerio

    MICO TOTAL o premio CBF/GLOBO/SPORTV. A tosquice do evento em nada lembrou o campeonato de 2011. Tiago e Huck são uns imbecis, sem graça, dois guris bobos q não sabem o que falar direito. E ainda ter que ouvir o Huck chamar o Ricardão de “grande dirigente”? Que mico!!! Foi o evento mais ordinário que já vi na TV

  • Julio

    Ano que vem a diversão tá garantida: Cúrinthians na Libertadores. Ou seja, mais um mico para a história. Sem as armações da CBF, o “timão” não vence nada.
    Outra:Sou tricolor, mas quero dar parabéns ao Vasco. Engraçado é que o Flamenguistas vestiram suas camisas como se houvessem ganho um título. Realmente, o Flamengo está apequenando-se. E olha que os caras sequer estão na Libertadores. Estão da PRÉ-LIBERTADORES. Caso ultrapassem essa fase, aí sim, poderão dizer que estão da LA/12. Por isso que digo: Flamenguista é torcedor de ocasião. Aliás, na Argentina eles são conhecidos assim.

  • alex

    Como entregar a taça no campo se dois times poderiam ser campeões na última rodada, sendo jogos em dois estados diferentes??? Pensa um pouco Tironi babaca!!!
    A Lusa só recebeu a taça em campo pq garantiu o título rodadas antes, e mesmo assim, em um outro dia, e não no dia da comemoração!
    Timão campeão!!! Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  • Eeehhhh Timão campeão brasileiro de 2011, falei..

    Agora os cometaristas e narradores da Globo que são contra o corinthians vão ter que engolir, principalmente o Luiz Ernesto Lacombe, que estava torcendo descaradamente contra o corinthians.

    Vai corinthians, rumo a Libertadores

  • Adilson Nogueira

    Ridículo é o Vasco sem sequer receber convites para a tal festa….

    Festa estranha com gente esquisita, isso sim !

    Tudo no Brasil é armação, infelizmente…

  • Carlos Alberto

    Não há nada mais lindo do que ver o capitão do seu time erguendo a taça, ali no campo, para os torcedores que o ano todo incentivaram, choraram por sua equipe. Nem que fosse uma taça simbólica…as torcidas merecem esse respeito, afinal, quem sustenta o futebol? Somos nós torcedores, que pagamos ingressos, assitimos PPView, compramos camisa, caneta, bonequinho.
    Sou santista…mas assisti aqui em BH o jogo do Corinthians, e realmente a festa da torcida gambazense foi linda, mas seria muito mais vendo seu capitão levantando a taça perante sua torcida.

  • Chupa Banbizada, Flamerda, Fluminina, Barco Furado, Porcada Chupa Todos…

    O Corigão é o Campeão no Campeões é Penta….

    Vai Corinthians Rumo a Libertadores.

    Corinthians na Cabeça.

  • Alexandre

    Concordo plenamente contigo Tirone!
    E ao carioca Flalixo Roy…um sonoro chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a vc e a toda essa corja carioca escrota que se acha o centro do universo!!! Vai pagar o salario do pipoqueiro dentuço antes de querer falar dos outros, lixao!!!

  • sergio

    kkkkkkkkkkkkkk este cara que escreve ta me cheirando que é parente do presidente dos porcos,
    não tem nada não o campeão brasileiro de 2011 é o timão kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • timao

    agora a festa vai ser completa e penta

  • oh tal de chato o seu nome ja diz tudo so fica grudado no saco nao se esqueça que seu timinho era pra tar na terceira divisao e foi ajudado no tapetao da cbf . timao aterno campeaooo

  • Mengão Até Morrer

    Concordo plenamente. Tem que entregar a taça em campo. Nem que seja uma réplica. Dá um sabor muito maior à conquista. E depois entrega a taça em um evento protocolar.

  • wiliam

    Lamentavel depois de 38 rodadas , de luta e suor o mais legal é ver seu seu time erguer a Taça e dar a volta olimpica !!!!Fora Ricardo Teixeira, ladrão.

  • sandrofla

    É o que impõe o sistema pontos corridos. Acho que três, quatro taças descaracteriza o símbolo maior dela que é o da conquista.
    É um dilema, um labirinto.

  • Andrei

    Concordo Plenamente!

  • Guina

    Sport Club Corinthians Paulista!!!!! Campeão Brasileiro de 2011…fala mais o que!!!!

  • Fabricio

    Concordo plenamente. Ontem no Pacaembu, após ver seu time de coração ser campeão, ao vivo, pela primeira vez, meu filho de 07 anos perguntou: Pai, eles não vão levantar a taça? Tentei explicar para ele, que ficou meio sem entender direito o porque do Campeão não levantar a taça no Campo de jogo.

  • Vaii corinthians

    Hey Roy,

    Cala boca,

    Corinthians CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011…

    XUPAAAA URUBU DE MERDA!

  • SIMPLESMENTE PERFEITO O COMENTÁRIO!!!
    PARABÉNS TIRONE PELO TEXTO

  • thiago

    roy disse:
    29 de dezembro de 2010 às 19:50

    parecia uma festa do corintians , nas homenagens , em tudo , o corintians foi a estrela e o foco da festa , ate o presidente entregou não sei o que p/ o corintians mas não entregou a taça ao flu, ridiculo, deu ate nojo , e olha que eu sou flamengo e não deveria nem me importar , mas da nojo essa babação de ovo por esse corintinas , de politicos , artistas , redes de tv (bandeirantes) etc e ainda de um time que fala muito e nada ganha , a ultima foi o roberto carlos meinha dizer que esse ano ganharão tudo com certeza , igual ao ano passado e retrazado ne ? deveriam calar a boca e trabalhar mais , falam deamis e são prpotentes e se acham melhor que os outros , bando de corintianos de merda , pbre coitados que não ganham nada , e no brasileirão posaram de felizes com camisetas dizendo que o importante e ser corintians , isso pq perderam feio , hipocritas , otarios , torcedores de merda !

    E EU DIGO 1 ANO DEPOIS…CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 12zitos

    QUEM QUISER VER A TÃO SONHADA “TAÇA” AQUI EM QUESTÃO É SIMPLES LIGA PRO ANDREZ E MARCA UMA VISITA ELA É LINDA E CONQUISTA COM GARRA , SUOR E ORGULHO DIGNA DA SALA DE TROFÉUS DO TIMÃO.. PRA QUE OS RECALCADOS QUEREM A TAÇA TODO CORINTHIANO DUMIU COM ELA ABRAÇADO ONTEM PODE ESCREVER!!!
    VAI CORINTHIANS RUMO AO HEXA!

  • Gustavo Lucena

    Texto continua atualizadíssimo.

  • roy

    parecia uma festa do corintians , nas homenagens , em tudo , o corintians foi a estrela e o foco da festa , ate o presidente entregou não sei o que p/ o corintians mas não entregou a taça ao flu, ridiculo, deu ate nojo , e olha que eu sou flamengo e não deveria nem me importar , mas da nojo essa babação de ovo por esse corintinas , de politicos , artistas , redes de tv (bandeirantes) etc e ainda de um time que fala muito e nada ganha , a ultima foi o roberto carlos meinha dizer que esse ano ganharão tudo com certeza , igual ao ano passado e retrazado ne ? deveriam calar a boca e trabalhar mais , falam deamis e são prpotentes e se acham melhor que os outros , bando de corintianos de merda , pbre coitados que não ganham nada , e no brasileirão posaram de felizes com camisetas dizendo que o importante e ser corintians , isso pq perderam feio , hipocritas , otarios , torcedores de merda !

  • fiedler

    O importante foi a conquista do Flu o resto temos que ignorar … Saudações dos Tricolores de Ibirama – Santa Catarina .

  • Fernando Gentil

    Prezado Tironi, certamente o senhor é um daqueles que também acha, que lugar de torcedor é na arquibancada ou sentado no sofá, em frente da televisão.
    Os tempos mudaram…se atualize.
    Abraço

  • helio-tri-hexa

    Que falta de compostura e deselegancia do sr. presidente do chorintians, alguns torcedores do chorintians devem estar com muita vergonha e a maioria acham muito engraçado e apoiam este tipo de atitude. Que baixaria é tipico do time da marginal.

  • helio-tri-hexa

    O chorintians esta acionando o procon, comprou o brasileiro 2.010, e não levou kkkkkk chora elias faz biquinho.

  • Grafir Jr

    É Tironi, mais uma ruindade dos pontos corridos.
    Como saber quem seria campeão na última rodada, para entregar a taça no campo?
    Mais uma “babaovicedaeuropa” da mídia que impôs este sistema… Agora não querem festa? Na Europa tbm tem festa… Faz três taças diferentes em um ano como esse?…
    Mata mata já!!!

  • Canela

    eu tb acho! fui no engenhão e queria ter visto o time levantar a taça lá.. quando todos estavam emocionados e empolgados com a conquista.

    isso não impede q a cbf continue organizando sua festa de premiacao. mas em qualquer torneio de futebol no mundo, o campeao ergue a taça no estadio, assim que termina a partida que consagra a conquista. vide inclusive a maior competiçao de futebol do mundo: a copa do mundo.

    lugar de taça é no campo! apoiado!

  • inFLUente

    Concordo plenamente. A CBF é a única confederação esportiva no mundo – estou incluindo TODOS os esportes; volei, basquete, natação etc..- em que a festa da entrega das medalhas e da taça não é feita imediatamente ao término da partida decisiva.
    Aí a CBF vai argumentar que não poderia prever quem seria o campeão, sendo o Brasileiro por pontos corridos. Ora bolas, se não sabia de onde sairia o campeão, que levasse as medalhas para os locais onde Cruzeiro, Curintia e Fluminense estivessem jogando. E a taça ficaria no Engenhão, diante da maior probabilidade do Flu ser o campeão, o que acabou acontecendo.

  • Carlos Yomuri

    Tironi. Pra que inventar tanta baboseira? Voce escerevia e no meio do texto se deu conta da porcaria que é esse campeonato sem final, sem emocao, sem justica, sem coerencia, campeonato das entregas, dos faz de constas… e dai tentou consertar com a historia de tres tacas.
    Essa iniciativa deu-se em funcao da porcaria do modelo. Pessimo por sinal.
    Nao precisa inventar nada. So precisamos de um campeonato com jogo final. So isso.
    Acaba essa porcaria de pontos corridos e teremos FINAL de campeonato.
    Quero de volta ataca no estadio, a festa, a volta olimpica, a expectativa…
    Chega de campeonato por pontos corridos. Chega. Ja deu!

  • TUFFY

    Se essa festa fosse em SP….. bem aí a coisa seria outra…… DEIXE DE SER BABACA, aliás deixem de ser babcas voce e esses “pelasacos” que te apoiam, a festa é bonita, todo mundo gosta só que um paulista meu, “resorve”… flar meu …. das coisa… que acha que tá certo…. tá me tirano mano…. aó us fruminense;… tem que vaiar….. aprovietando aí vai a sua UUUUUUUUUUUUUUUUU

  • Fernando Serra

    Palhaçada é você deixar a torcida entrar em um evento como esse, vaiar a entrega de uma homenagem ao Corinthians pelo seus 100 anos, vaiarem o Ronaldo e o xingarem porque ele joga em um clube rival, deixar o apresentador ser Evandro Mesquita que é um Tricolor doente e ainda agitar a torcida a gritar e torcer no evento, mas o Andrés Sanchez defender seu clube, como qualquer Presidente iria defender seu clube, mas como é Presidente do Corinthians, de dizerem que tudo estava arrumado, a festa era para ser só pro Corinthians, todos se acham no direito de criticar a atitude dele, que pra mim foi justíssima.
    E só lembrando aos Anti-corintianos de plantão, no ano do centenário do Grêmio, Inter, Flamengo, houveram homenagem da mesma forma, mas como o Corinthians incomoda muita gente, e alguns torcedores não tem o que falar de seus times apenas do Timão então vira noticia de que tudo é arrumado para o Corinthians, aliás a seleção Argentina deveria jogar com o uniforme do Corinthians em 2014, com certeza seria mais odiada que a própria seleção brasileira.

    Lamentável, mas infelizmente para muitos torcedores o Corinthians tem muito mais importância do que a própria equipe que eles torcem…

  • chato.com

    Baixou o torcedor no Andres Sanches e tem que levar vaias mesmo,deveria subir no palco fazer os agradecimentos as pessoas envolvidas com seu clube ou familiares e descer pianinho,prá que desmerecer o título do Fluminense? Vaias foram pouco prá ele,deveriam ter atirados ovos no fanfarrão.
    Do resto concordo em tudo que vc disse,e quem discordar é maluco ou corintiano sofredor.

    Ah,só um toque…o correto é erguendo e não ergueno

    Abraço…chato.com

  • S8

    Não faz sentido ter mais de um troféu.O que poderia ser feito para minimizar o problema é levar o troféu para o estádio em que jogará o clube com mais ou únicas chances de ser campeão naquela rodada.Se o campeão não for o time que estiver jogando no estádio onde estiver o troféu,paciência.Mais uma vantagem do mata-mata sobre os pontos corridos.Nele,esse tipo de problema não existe.

  • Thiago-JF

    Concordo, a taça deve ser entregue em campo (sempre foi até chegar essa estória enfadonha dos pontos corridos). E aos que criticam o presidente do choríntians, ELE ESTÁ COBERTO DE RAZÃO!
    O florminenC esta de favor na primeira divisão e, consequentemente, tem uma dívida não paga com a sociedade e o esporte do Brasil!
    Aliás, nisso, florminenC e choríntians andam lado a lado. Um que deveria frequentar (como de costume ) as divisões subalternas do futebol nacional e o outro que sonha ser campeão do mundo sem JAMAIS CONQUISTAR A LIBERTADORES…
    LAMENTÁVEL PARA O FUTEBOL BRASILEIRO, NÉ?!

  • Luciano Aragão

    Onde eu assino?
    Tironi e Alexandre estão certíssimos…

    Ofuscaram o centenário do Corinthians.. elaia viu!

  • Gustavo

    Só discordo de uma coisa do Alexandre Henrique: o presidente do S. C. Corinthians Paulista não tinha a palavra. Ele simplesmente pegou o microfone “na marra”, para falar como torcedor, conforme afirmou o Tironi.

    Não vou entrar no mérito do conteúdo das palavras do Sr. Andrés Sanches. Isso é de cada um. Entretanto, isso tem hora e dia para se falar. E não era a hora nem o dia para o discurso hipócrita atacando diretamente o campeão, nem formalmente e nem informalmente.

    Vaias totalmente merecidas…

    Quanto à taça… totalmente com a razão… Lugar de levantar taça é no campo!!!

  • edu

    CONCORDO!!!!

  • Diogo Ghosn Inácio

    Isso prova, mais uma vez, o quanto essa formulinha é ridícula em tudo e o brasilixão é um campeonato que vai perdendo importância a cada ano!

  • João Vitor

    Concordo plenamente. Do jeito que tá é sem graça!

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação, Vôlei, Handebol, NFL, MLB, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League e Europa League. Acessem, divulguem e comentem.

  • bernardo ferreira

    Concordo com tudo que voce falou!! nao precisa adicioniar mais nada! parabens!

  • Ótimo texto.

    Concordo com tudo, mas ao menos que voltemos ao mata-mata, num campeonato bem disputado de pontos corridos é o que acontece.

    abs
    http://mestreurbano.wordpress.com

  • Roberto

    Baixou o lado torcedor no Andres… Ele só falou a verdade… existe hora certa para se dizer a verdade… nós Coritnhianos estamos é de saco cheio desse anti-corinthianismo idiota…. quando fomos rebaixdos foi o presidente do goias colocando presão na arbitragem… esse ano foi o Cruzeiro cade o titulo que estava ajeitado para o Corinthians senhor CUCA tem que provar agora…todo ano é a mesma coisa todos acusão o Corinthians sem provar nada e coloca presão na arbitragem… e o que o palmeiras fez pelo amor de deus… vocês só falam bobeiras….

    Andres falou a verdade, e não existe para se dizer a verdade

  • M.RODRIGUES

    CERTÍSSIMO TIRONI! UMA BELA PALHAÇADA ESSA DE ENTREGAR A TAÇA DEPOIS. SUA SUGESTÃO É ÓTIMA.

    QUANTO À FESTA DO PRÊMIO, SEM COMENTÁRIOS. CONCORDO COM O ALEXANDRE, QUE ELA ESTAVA TODA PREPARADA PARA OS GAMBÁS, MAS….

    POR OUTRO LADO: VER A GAMBAZADA CURTIR A FESTA, FALAR UM MONTE DE BESTEIRA E VER A VAIA DO ANDRÉS EURICO SANCHEZ – NÃO TEM PREÇO!! FOI ÓTIMO!!!

  • Alexandre Henrique

    Concordo plenamente contigo Tironi. Ademais, o que aconteceu foi que o Fluminense parecia um intruso na festa do Corinthians. Que sentido tinha o campeão ter que ir buscar a taça no outro dia e ficar assistindo homenagem ao Corinthianns, homenagem ao Ronaldo, Ministro elogiando Andres Sanches, fora o corintiano Lula entregando a taça (tudo bem este passa). Ronaldo teve o microfone, Andres também inclusive agradecendo a presença de todos???… e do Fluminense? E o campeão? Ninguém foi autorizado a falar nada? Conca recebeu 3 prêmios e não pode nem agradecer a mãe dele? A revolta da torcida foi a percepção de que festa foi preparada para o Corinthians e o Fluzão jogou muita água no chopp deles… Resumindo: Uma palhaçada!!!

  • ziotricolor

    110% apoiado em tudo! Entrega da Taça tem que ser no Campo! A Taça presente no jogo do líder, e réplicas nos que ainda tenham possiblidade de título… A cermônia da CBF deve ficar pra premiações e homenagens de jogadores e comissoes técnicas… Campeão sem Taça é como casamento sem alianças!

MaisRecentes

São Paulo é como uma obra que nunca acaba



Continue Lendo

Brigões não se importam



Continue Lendo

Os sinais que os números dão ao Corinthians



Continue Lendo