Até o último apito!



Antes de qualquer coisa: a última rodada do Brasileirão 2010 começou com sete torcidas diretamente envolvidas em alguma disputa. Cruzeiro, Corinthians, Fluminense disputavam o título; Vitória e Atlético Goianiense a permanência na Série A; Grêmio e Botafogo uma possível última vaga para a Libertadores.

Posto isso, vale destacar que os times que ninguém esperava que pudessem complicar, complicaram e muito os candidatos ao título. O Guarani no Engenhão fez partida que não havia feito neste Brasileiro (se tivesse, não teria caído).

E o Goiás chegou a sair na frente do Corinthians, que empatou em seguida.

Na Arena do Jacaré, o Palmeiras também endurecia para o Cruzeiro. Nem lembrava o apático time que havia perdido para o Fluminense semana passada em São Paulo.

Na parte de baixo da tabela, o Atlético Goianiense segurava o Vitória no Barradão e ia se garantindo na primeira divisão em 2011. O time baiano caía, no ano em que o rival Bahia subiu.

O único jogo com cara de final em que o destino das equipes parecia selado ao fim da primeira etapa era Grêmio x Botafogo. O Tricolor sobrava em campo e vencia por 2 a 0.

O intervalo da rodada dava a impressão de que o título iria para o primeiro time que fizesse um gol entre os postulantes.

Porque com tanta pressão pela vitória de todos eles, o anúncio de um gol adversário poderia colocar os nervos em frangalhos.

A torcida e o time do Fluminense, por exemplo, já davam claros sinais de nervosismo no primeiro tempo.

A segunda etapa da rodada começou com mais surpresa dos coadjuvantes. O Palmeiras abriu o placar contra o Cruzeiro.

O título ainda estava com o Fluminense, mas a má atuação já deixava muita gente acreditando que o Corinthians levaria o caneco.

Aos 16 minutos no Engenhão surgiu o pé salvador de Emerson. Gol do Flu. E na Arena do Jacaré o Cruzeiro virou.

Os últimos minutos que valiam o fim de um jejum de 25 anos em Brasileiros foram dramáticos para o torcedor do Fluminense.

Até Simon dar a última apitada da carreira, decretando o fim do jogo.

E tem gente que acha que isso não é emoção.



  • a maior asneira foi os corintianos acreditarem que seriam campeoes de tudo contratando um bando de velhotes fim de carreira agora sem Elias Willian Souza Bobadilla foi uma piada e por outro lado o presidente vai deixar o governo virgem em oito anos a selecao nao ganhou nenhum titulo enquanto aquele Andres Sanches estiver la nao vai ganhar nada e o estadio vai ser uma piada ate 2014 nao vai ficar pronto

  • béchi

    “até o ultimo minuto?” Para, quando o fluminense ganho de 5 x 1 do atletico mg, eu escrevi nesse mesmo site que o campeonato estava decidido pois tanto palmeiras quanto sao paulo entregariam seus jogos. Dito e feito! ou seja o ultimo minuto do campeonato foi naquele jogo e nao ontem!!!!

  • WANDERLEY SEVERINO

    Todos os méritos possíveis ao Flu, campeão indiscutível de 2010; discutiu-se muito os jogos em que rivais entregaram os jogos para prejudicar A ou B, mas em contra-partida, uns não conseguiram fazer a sua obrigação para tomar do Flu o caneco. O Cruzeiro foi o maior injustiçado deste campeonato, pois foi terrivelmente prejudicado em algumas partidas chaves nesta reta final de campeonato, e o vice não poderia ter ficado em melhores mãos; se foi coincidência ou não, dificilmente saberemos. O maior vacilo ficou por conta do Corinthians, que de tanto chorar o empenho dos rivais acabou não tendo empenho suficiente para com as próprias pernas definir algo melhor na competição. O maior favorito deste ano, o Santos de um primeiro semestre incrível, perdeu algumas peças importantes e o fôlego e não assustou, assim como Inter preocupado com o mundial e o Grêmio que apesar de um começo muito irregular acabou tendo uma bela reação, mas tardia, agora tem que secar o Goiás, que se não trocasse tanto de treinador poderia ter tido melhor sorte e não estaria na segunda no ano que vem. São Paulo, acostumado a brigar lá na frente, decepcionou sua mal acotumada torcida neste ano, pois demorou muito com a insistência em Baresi, e perdeu pontos preciosos o que acabou comprometendo 2011, Palmeiras foi uma frustração total, nem Mago, nem Gladiador, nem Felipão deram jeito. Os 4 que caíram, O Prudente jogou a toalha muito cedo, o Guarani no início deu pinta de que iria bem, só pinta, o Goiás já mencionei(treinadores em excesso) e o Vitória que fez boas partidas principalmente no Barradão perdeu fôlego no fim e acabou indo para a segunda justamente quando o Bahia retorna e 2011 também não teremos BAVI no brasileirão, o mais difícil campeonato do mundo é de novo tricolor, só que agora é do Rio, PARABÉNS FLUMINENSE!!!!!!!

  • Flávio

    Título realmente merecido. A melhor equipe durante todo o campeonato, sem dúvida. Mas discordo de vc: 3 equipes disputando o título, apenas uma dependia de si; duas disputando se teriam a chance de secar o goiás pela vaga da libertadores; 3 disputando se teriam a chance de secar o mesmo goiás pela vaga da sulamericana; 2 se degladiando para não cair … e só. Qta “emoção” mesmo, tironi … Estou tão “emocionado” que até me surpreendo … Uau …

  • Marco Gallo

    Tironi Bom Dia Foi só emoção, só gosta de mata – mata quem gosta de manipular,
    é mais facil escolher um campeão parabens, ao FLUMINENSE, DALHE PORCO
    2011

  • Anna Barros

    Tironi, o título do Flu foi merecido! E para nós cariocas, mais ainda. Tinha que ser o gol do Sheik! Grande abraço, Anna

MaisRecentes

O treinador invisível



Continue Lendo

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo