Quanto você ganha?



Quanto Geisy Arruda ganhou para posar na revista “Sexy”? Esta informação é, no máximo, curiosa. Mas não tem nenhuma importância.

Não condeno quem goste de saber o salário de uma estrela de TV ou de um famoso momentâneo, celebridade da vez do BBB, atriz ou galã da novela das oito. É do ser humano este tipo de interesse.

Mas importante de fato esta informação não é.

Quanto ganha um deputado federal? Mais do que curiosa, esta informação é de fato relevante. Afinal, o sujeito que seu país elegeu gastará seu dinheiro. É importante que ele faça valer tudo o que ele tem direito (salário, carro com gasolina, moradia, passagens aéreas…).

Portanto, além disso, é bom você saber o que o deputado anda fazendo em Brasília. Seus projetos, sua atuação na Câmara, etc, etc.

Felipão ou qualquer personagem importante do mundo do futebol está no meio do caminho entre Geisy Arruda e um deputado federal. A divulgação de seu salário não é tão importante como a de um engravatado de Brasília nem tão irrelevante quanto o cachê pago à celebridade da hora.

O quanto o técnico do Palmeiras fatura por mês não vai mudar os destinos do Brasil, mas pode ajudar a entender o fracasso ou o sucesso de um dos clubes mais populares do país, paixão de 11,6 milhões de pessoas, segundo números da Pesquisa LANCE!/Ibope amplamente divulgados em maio de 2010.

O sucesso ou o fracasso profissional de Geisy Arruda não vai mudar o humor de tanta gente como a derrota ou a vitória do Verdão.

Entre os palmeirenses que realmente acompanham o time duvido que exista um que não se interesse pela maneira como a diretoria anda gastando o dinheiro do clube.

O salário de Felipão está valendo tudo o que se tem gasto? Isso, a diretoria é que devem avaliar. Mas o torcedor tem o direito de saber.

Na mesma medida, o técnico do Palmeiras tem o direito de espernear e reclamar que estão divulgando seu
salário todos os dias. Ainda mais se os valores revelados estão errados e aumentados, o que seria um erro gravíssimo da imprensa.

É legítima a preocupação do treinador com a sua segurança e de sua família, em um país em que a distribuição de renda cresce, mas a violência não diminui. Como é legítimo, por outro lado, que a torcida saiba como o dinheiro do clube está sendo gasto.

Uma coisa é certa: o assunto salário cresce em importância no sentido inverso do sucesso de um time dentro de campo. Quanto mais êxito, menos se falará em fi-
nanças.



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo