Visão de 30a rodada



Esta é a minha “Visão da Rodada”, que será publicada nesta segunda-feira,  18 de outubro, na edição escrita do LANCE!. Dê o seu pitaco.

Em Campinas, Ronaldo teve dois impedimentos mal marcados e o Corinthians não saiu de um 0 a 0 com o Guarani. Em Porto Alegre, Wellington Paulista teve um impedimento mal marcado quando o seu Cruzeiro empatava em 1 a 1 com o Grêmio. Resultado final, 2 a 1 para o Tricolor, de virada.

Foram três erros de arbitragem, todos em jogos que envolviam candidatos ao título. E a briga segue acirrada pelo Brasileiro e pela Libertadores. Também porque Santos e Fluminense, que entraram em campo às 18h, não souberam aproveitar as chances dadas por quem já tinha jogado e perdido pontos. E também porque o São Paulo entrou de vez na briga pela no G3 (ou G4) com a vitória épica sobre o Peixe no último minuto de jogo.

Flu e Santos entraram em campo animados para os clássicos regionais, diante do que havia acontecido nos jogos das 16h. O Tricolor com a possibilidade de reassumir a liderança e o Peixe com a chance de encurtar a distância para o primeiro colocado e entrar de vez na briga pelo título.

Os jogos foram muito movimentados, principalmente o do Morumbi. Com 20 minutos de jogo, cinco gols, 3 a 2 para o São Paulo. No final, 4 a 3 Tricolor.

No Rio, os times não saíram do zero, mas perderam chances. No final da rodada, Cruzeiro e Santos foram os únicos times entre os primeiros colocados a não pontuar. Todos os outros fizeram pelo menos um ponto. Menos ruim para o Fluminense, que diminuiu para um a distância para a Raposa.

Mas a rodada foi positiva mesmo para quem vem atrás na tabela, mas crescendo na competição. Caso do Grêmio, que já começa a sonhar de verdade com uma vaga na Libertadores.

Após a vitória sobre o líder, a distância para o Corinthians, o primeiro time na zona da Libertadores hoje, caiu para quatro pontos. O Furacão também retornou à disputa com o 2 a 1 sobre o Goiás. E até o São Paulo, com a incrível vitória no final.

Hoje a Conmebol definirá se o Brasil vai ter mais uma vaga na Libertadores de 2011. Se o G4 voltar -o que parece improvável- do Palmeiras para cima todos apare-cem com chances.

Twitter: @etironi



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo