A torcida da diretoria



Muita gente vai dizer que os 50 sujeitos que foram ao CT do Corinthians intimidar o time não representa a torcida corintiana. Mas aos olhos da diretoria, os sujeitos que botaram os jogadores na parede são a torcida do Corinthians, sim.

Afinal, a estes sujeitos é dado tudo: ingressos nos jogos, lugares mais centrais nas arquibancadas do estádios e até, como se viu na tarde desta sexta-feira, direito de pressionar jogador cara-a-cara na véspera de um jogo importante, na reta final de um campeonato que estava no papo, mas que está escorrendo pelas mãos.

Foi linda a festa do Centenário do Corinthians no Anhangabaú em setembro. Foram bacanas as homenagens que se estenderam por mais de uma semana e comovente a paixão do torcedor. Do torcedor que sofre e fica feliz junto com o time, é bom deixar claro.

Mas a estes legítimos torcedores é dada pouca coisa, só o direito de torcer. O filé mignon é para poucos. É para quem a diretoria corintiana considera a verdadeira torcida corintiana. Ou seja, os sujeitos que têm direito de fazer o que quiser em nome do que eles chamam de “paixão pelo clube”.

A invasão de hoje não foi a última no Corinthians, como a de outros clubes não será. Continuaremos a assistir às mesmas manifestações enquanto os dirigentes comandarem times pensando que a torcida é formada só por um grupo de privilegiados.

Twitter: @etironi



  • Paulo

    E daí Tirone? Daí que o futebol enquanto verdadeiro esporte e não apenas outra modalidade de negócios onde impera a força de lobby de determinados clubes junto a imprensa dita especializada não passou a ser disputado depois de 2011. Já se conhecia o futebol nos anos 10, 20 ou 30. As conquistas do passado são realmente conquistas esportivas e não meros eventos de marketing, como as de hoje em dia, onde os empresários que negociam jogadores são mais importantes que os dirigentes de clubes e federações! Devia haver mais respeito sobre isso, por jornalistas que se dizem reais cronistas do esporte… Palmeiras, Atlético MG, Paulistano, Santos… Merecem tanto respeito quanto os times da moda de hoje!

  • Carlos

    Olá:

    Acredito que as manifestações das organizadas corintianas sejam direcionadas pela própria diretoria.
    Exemplo: como forçar Souza a pedir dispensa? Como tornar a situação insustentável para Adílson Batista? Os nomes escolhidos como “Judas” nas faixas não surgiram por geração espontânea, assim como os nomes ausentes. Nenhum nome de diretor foi citado nas manifestações.
    Grandes coincidências.
    Abraço!
    CR

  • Leandro

    É indiscutível que esse bando de baderneiros não representa a nação corinthiana.
    Lugar de torcedor é na arquibancada.
    Será que não percebem que tais atitudes só pioram as coisas. Sem contar que nos faz, torcedor comum, virar motivo de chacotas.
    Se pressão, agressão e intimidação ajudasse em alguma coisa, já tinhamos no mínimo três libertadores.

    A verdadeira nação corinthiana está ao seu lado Corinthians!

  • Alfredo T Neto

    A pouco tempo o Andres era o melhor presidente que já pisou no Corinthians, junto com o ¨cumpanheru¨Lula esses são os caras, não demorou muito já não presta mais.E o gênio que irá construir o estádio? campeão da Libertadores? campeão do brasileiro? ele contratou o Ronaldo! ele contratou o Roberto Carlos!ele fez a megafesta dos 100!Ele era o braço direito do Dualib que junto com o Nesi Curi foram condenados por roubo!Ele é amigão do Kia, da MSI, do Teves! ele é amigão do Ricardo Teixeira!
    O Gobi é o mesmo que membros da Gaviões deram umas cadeiradas nele que chorou, que ia fazer e acontecer e continuou mais quieto do que guri mijado.
    Senhores da pedra não se tira leite.

  • RENE

    O QUE DIZER DE UM CIDADAO COM O SR QUE NAO FREQUENTA O CLUBE E NAO SABE O QUE REALMENTE ACONTECE POR LA !! MUITO FACIL VIR AQUI E EXPOR SEUS COMENTARIOS E OPINIAO, SEM NENHUM FUNDAMENTO.

    DICA: FREQUENTE O CLUBE E TERA OS MESMOS DIREITOS QUE OS OUTROS TIVERAM E SO ASSIM IRA ENTENDER E SABER O QUE E SER CORINTHIANS

  • Rubens

    Sempre foi assim nesse time que só é considerado grande pela imprensa por causa do número de torcedores…É uma relação mais ou menos assim: a imprensa diz que o corinthians é grande e a torcida lhe dá ibope, simples assim! Uma troca de favores, algo bem hipócrita…
    Fazem piadinha sobre o Neymar mandar no Santos, mas, idiotamente falando, é melhor um craque mandando em um clube a um bando mandar em um clube…
    Por essas e por outras que eu pergunto: Quem são os ídolos desse time? Rivelino, Casagrande, Marcelinho Carioca, Rincón, Luizão, Edilson, Felipe…peguem o histórcio de cada um! Quando não sai escorraçado do time, pela porta dos fundos, tem o nome envolvido em, pelo menos, algum caso de polícia!
    Tem que ser louco mesmo para torcer para esse time…
    Abraços Tironi!

  • José Carlos

    Prezado Tironi.
    A “esses sujeitos” é dado tudo mesmo, inclusive boas manchetes nos jornais, blogs, etc.
    Para sobreviverem precisam mostrar força. Realmente não são torcedores, visam somente o interesse próprio de mando nas suas facções. Sabem que a tibieza dos dirigentes, de todos os clubes, e a popularidade dada pelas manchetes funcionam a seu favor.
    Ora, dizem alguns jornalistas, o dever da imprensa é informar. Fácil se esconder sob esse aforismo, mas isso redime os dirigentes.
    José Carlos.

  • Mario A.Milare

    Esta manifestação é orquestração do seu presidente e vice, por pura falta de personalidade e liderança; contratou estes torcedores para pressionar os jogadores na tentativa de se eximirem das responsabilidades e culpa…
    Isto tudo é cortina de fumaça, que manda lá são os empresarios dos masters, corinthinas é um balcão de negocios..
    Os jogadores estão pouco se lixando para a torcida…
    A vaca foi para brejo com Andres e Cia….

  • Paulo Eduardo N. Oliveira

    E ai , Sanches Mala, sua batata assou, hein ??????????????

  • cassio

    tem que cobrar a diretoria que contrata jogadores ridiculos parece aquele time que caiu pra seg divisao e que o mano menezes tirou agua da pedra desse time…

  • Paulo Cesar Sartori

    Liderada pelo seu Presidente, fraco, despreparado, que se curva a meia duzias de irresponsaveis que vão a clube pressionar ao inves de estarem trabalhando. Não será surpresa que por traz desta manifestação, principalmente contra Souza, que nem joga, banco ano inteiro, mas ganha seus 200 mil, esteja o Presidente para romper o contrato. Onde já se viu deixar esta meia duzia invadir um recinto fechado de trabalho para falar bobagens.

    e ainda querem construir um estadio, com aval do Presidente Ricardo Teixeira, para abertura da Copa. quem viver verá. 100 anos de vida, ainda sem estadio, Presidentes despreparados que passaram na historia, CT so agora tem um depois de 100 anos. Divida de mais de 100 milhoes de reais. é bom para este Ricardo Teixeira ver com quem se alia, com quem tem amizade, Andres Sanches, Ricardo Teixeira, Fiva, farinhas do mesmo saco. Do estado vamos ficar atentos e fiscalizar, dinheiro nenhum para construir estadios.

  • Jeferson Assad

    Parabéns para essa “torcida”. Bando de bandido e covarde. A culpa não é de jogadores medíocres. A culpa é de quem contrata, e, muitas vezes leva dinheiro por fora. É normal uma contratação não dar certo, mas contratar quase um time de cabeças de bagres.

  • Emerson

    Por alguns momentos achei que esta diretoria do Corinthians seria diferente…estava enganado.
    Se o timão quiser ser um dos melhores do mundo como prega o Andres tem que acabar com esta palhaçada de dar privilégios às torcidas uniformizadas.

  • moacir

    Concordo contigo, não tem que deixar esta bagunça generalizada! lembro de anos atrás qdo bateram no Edilson no estacionamento do Pq S.Jorge. Como corinthiano tb estou triste com o péssimo rendimento das últimas rodadas, se apenas tivéssemos empatado com os que perdemos estaríamos a 1 ponto do lider… Esta pressão toda só vai dar em coisa ruim se o time não ganhar contra o bugre, e aí o que vão fazer? cercar o time na rodovia? já assisti este filme também…

  • MENTIROSO

    Nossa que baboseira, e prova ai que a diretoria da os ingressos para a T.O, pq eu pago o meu e não sou único , 30,00.

    Melhor provar antes que te caia um processos por calúnia.

    Sujeitos?!?!? a mídia quando vai mostrar uma festa na bancada , vira suas câmeras para onde?? para a T.O.

    Hipócritas.

  • Edson Acácio Gritti

    Concordo com a sua opinião. Se precionar os jogadores trouxesse algum resultado, o Corinthians teria ganho todas as edições de campeonatos nacionais e regionais. Tem atleta que responde de forma positiva à pressão, no entanto a maioria reage negativamente. Ao invés de ajudar essa meia duzia de torcedores acaba de prestar mais um deserviço a nação corinthiana. Se ao final nao vier o título e nem mesmo a vaga na Libertadores, saibam que vocês (1/2 dúzia de torcedores) também têm a sua parcela de participação. Parabéns!!!

  • toninho

    OLHA…PODE SER LOGICO O QUE FALOU…MAS PENSE BEM..NÃO SOU TORCEDOR UNIFORMIZADO…MAS SE NÃO FOREM ELES ..PAGOS OU NÃO..COM REGALIAS OU NÃO..COMO VOCES MESMOS VÃO SOBREVIVER..ENTÃO IMAGINE O TIME DE FUTEBOL..SEM ESTES QUE VOCES FALAM QUE FAZEM BAGUNÇA..NÃO SOU A FAVOR DESTAS BRIGAS, DE COVARDIA..MAS DE COBRAR SIM..POIS PENSE E VOCES NÃO FALAM.A CULPA E SIM ACHO QUE ELES DEVERIAM COBRAR É DO ANDRES E DO MARIO GOBI..DESMOTARAM UM TIME OTIMO ANO PASSADO…AI PEGANDO UM MONTÃO DE JOGADORES MAIS OU MENOS..DEU MAIS OU MENOS CERTO AGORA..POIS TINHA COPA DO MUNDO,,MAS NÃO MONTARAM UM ELENCO UNIFORME,,POIS IMAGINA..NÃO PEGARAM UM CENTROAVANTE BOM..POIS NÃO PODIAM AFUSCAR O RONALDO..POIS IMAGINA..ENTRA E FAZ GOLS..COMO IA FICAR A VOLTA DO RONALDO..POIS ESTAMOS DESDE O ANO PASSADO SEM O RONALDO E NADA DE CONTRATAR UM BOM.AI FICARAM COM O IARLEY E O SOUZA ,,POIS ESTES ACEITAVAM ESTA POSIÇÃO..ENTÃO AI QUE ACHO QUE A TORCIDA ESTA ERRADA…PEGAR NO PÉ DE PESSOAS QUE ESTÃO FAZENDO O QUE PODEM..NÃO TEM CAPACIDADE..MAS ESTÃO SIM FAZENDO O MAXIMO…E A DIRETORIA ESTA SENDO COVARDE..DEIXANDO COBRAR DELES JOGADORES..PARA FICARAM IMPUNES..POIS O ERRO É DELES..TEM UM MONTE DE DESCULPAS..E OS JOGADORES NÃO..SE VIEREM ME CONTRATAR ..VOU LÁ JOGAR…AGORA DE QUEM É A CULPA..MINHA OU DE QUEM VEIO ME CONTRATAR..AGORA..ENTÃO ACHO LEGAL COBRAR MESMO..MAS DAS PESSOAS CERTAS…E COBRAR FORTE MESMO DESTE CARAS QUE ACHAM QUE SOMOS TROCHAS…DÃO UNS INGRESSOS DE BOA E CALAM UM NAÇÃO..ACORDA FIEL…O ANDREZ DISSE QUANDO ASSUMIU QUE NUNDA MAIS IAM RIR DA GENTE..E ELE ESTA FAZENDO ISTO..POIS NÃO ESQUEÇAM..CRISTIAN..ANDRE SANTOS..DOUGLAS…NAÇÃO CORINTIANA….NÓS NÃO PODEMOS MAIS PASSAR VERGONHA…TEMOS QUE COBRAR SIM..MAIS DESTES DOIS HOMENS DE HOJE..ANDREZ E MARIO GOBI..NÃO PRECISO DO INGRESSOS DE VOCES DOIS…….VOCES TEM CULPA SIM….FIELLLLLLLL.SOMOS INTELIGENTES,,NÃO SE DEIXE LEVAR POR DINHEIRO..SOMOS MAIS IMPORTANTE QUE ISTO..

  • Realmente essa Diretoria deu um tiro no próprio pé. Quem deveria assumir a responsabilidade é a Diretoria, com o Sr Mário Gobbi e Andrés Sanches, pois foi eles que, juntamente com o Sr. Mano Menezes, formaram esse grupo de jogadores envelhecidos. Os únicos que deram resultados foram William, RC e Ronaldo. Já Edú, Danilo, Tcheco (Coritiba), Souza, etc, dispensam quaisquer tipos de elogios. Nunca que a Diretoria poderia fazer o que fez colocando os jogadores frente à frente com os pseudos torcedores corintianos. Roberto Carlos jamais passou por isso e nem deveria passar por tal situação. A Diretoria também foi a responsável por ter feito contratos longos com jogadores no final de carreira, principalmente Souza que ganha 170 mil e seu contrato irá até o final de 2012. Onde será que estava a cabeça deles? Quando saímos precocemente da Libertadores, muitos desses jogadores incluindo o Moacyr deveriam ter sido dispensados e dar início à uma reformulação, mas o que levou continuarem foi o erro estratégico na duração dos contratos e além do mais os altos salários que a Diretoria paga para eles. Deveria ter contratado jogadores mais jovens e promissores. Com certeza temos alguns bons jogadores na segunda divisão do brasileiro e até em outras competições. Eu mesmo enviei sugestões de nomes para a Diretoria, porém até o momento nada. Aliás para que serve um patrocínio milhonários se não temos cacife para contratar bons jogadores. O Inter, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense (pasmem) contratam bem mais que o Timão e estão (clubes do Rio) mais endividados do que nós. Precisamos contratar um Diretor de Futebol de verdade e profissional, do Tipo Mário Sérgio ou então que volte o Tonhão que auxiliou montar o time de 2008 (detalhe: sem dinheiro).

  • Anderson Hanz

    Não concordo que esta é a torcida que representa o Corinthians.
    Não vou aos estádios, não frequento treinos e muito menos o clube, já que tenho minhas atribuições e deveres.
    Mas contribuo com meu time assinando o pay-per-view e comprando camisas oficiais.
    Torcedor que em plena sexta-feira vai no centro de treinamento brigar e xingar os jogadores, pra mim não ilustra a Torcida do Corinthians. Para começar, compram camisa da sua própria torcida organizada, a mesma que lesa o time ao não pagar Royaltyes.
    Portanto, eu não acho que o Alessandro seja um inútil. O cara corre o jogo todo. Se ele falhou ou vem falhando, a culpa é de quem mandou embora o outro volante-volante que o Corinthians tinha no elenco, Marcelo Mattos. Após a saída dele e a lesão do Ralf, o time ficou vulnerável na defesa e os gols começaram a aparecer.
    Portanto…..eu discordo da torcida profissional do Corinthians. Sou torcedor amador, mas amo tanto quanto.

  • Ronildo

    Pra quer construiram o CT?
    Se for pra deixar a torcida incomodar, pode deixar o time no PSJ.

  • Ivan

    Parabéns Ticoni.
    Faço minhas suas palavras, acrescentando que quem deixa isto acontecer deve ser denunciado como incitador de violencia. No caso o presidente do clube.

  • DIONISIO DE OLIVEIRA CORSI

    Sou Corinthiano desde criança, meu pai e meus 4 irmão todos Corinthianos, mas não da para entender o que esta acontecendo com esse Grupo, o ´que dá impressão é que eles não estão jogando porque não querem, pois sabemos que essa equipe pode e sabe jogar mais do que estão jogando, acho que está mais que na hora da diretoria chamar esses caras e dizer assim, o mesmo e meu chefe me diz, somos uma equipe, o resultado vem ou nós vamos; Acho que tem que estipular uma meta de pontos a ser ganho ou vão ser punidos. Moro em Curitiba assisto todos o jogos os quais são transmitidos, e essa é minha visão.
    Um grande abraço, até o proximo.

  • Anderson Ribeiro

    Aki é corinthians caso vc goste ou não, e isto nunca vai mudar porque quem tem o clube é a torcida e ela têm todo o direito e dever de cobrar caso ache necessário.
    A nossa vida e alma sempre sera para o corinthians, esteja onde ele estiver e isto nos dá o direito sempre de cobrar e cobrar o melhor para o nosso glorioso timão

    Anderson Ribeiro

  • tem que criticar msm desde q seja sem violencia……
    se nao querem ser pressionados entao joguem bola com raça
    PQ AKI E CORINTHIANS
    SOUSA-pb

  • ha esqueci de uma coisa, não me misturo com pilantra, o presidente do corinthians é da mesma laia do presidente anterior, títulos não melhoram o caráter da pessoa,não faço parte da “torcida do presidente”

  • Felipe

    Não faço parte de nenhuma organizada e assim como todos os amigos corintianos que conversei hoje, me senti muito bem representado por esses torcedores.
    Aliás, só uma pessoa que não é corintiana, como vc, não acharia bom esse protesto de hoje.

  • Gustavo

    olhaa tironi, eu não concordo. Esses torcedores que voce diz serem privilegiados, da gaviões são torcedores fanaticos pelo time, que querem fazer de tudo para o time melhorar, as vezes do modo errado, mas com a intençao de nao deixar acontecer mais partidas desastrosas como essas. Não tem como organizar um protesto, sem uma “instituiçao” para controlar isso. E detalhe, no pacaembu, o melhor lugar pra assistir, é para quem paga mais,e não para as organizadas..
    E outra, o corinthians nào pode ignorar a torcida, que é o que diferencia o corinthians de outros cluber. Se isso acontecesse com o sao paulo, santos, fluminense, cruzeiro, tudo beem, não são times que tem uma ligaçao tão intensa com a torcida, mas com a torcida corintiana, lota todos os jogos, empurra até o fim, paga o ingresso mais caro do brasil. Ela tem todo o direito de ir cobrar, e pra representar esse massa, nada melhor do que as organizadas irem fazer isso.

  • Antonio Pereira de Oliveira Neto

    Boa noite amigo, eu estava lá, não tenho regalia pago todos os meus ingressos( tenho como provar), sou corinthiano desde pequeno, meu amor é exclusivo do corinthians, nada absolutamente nada é maior pra mim no futebol que o corinthians, organizadas, jogadores, treinadores, enfim nada. Quarta – Feira fui até o Rio de Janeiro ver meu CORINGÃO de ônibus, é só maus tratos da polícia, entrei no jogo já estava 2×0 para o adversário e o resto do jogo o que vi foi 10 “jogadores” perdidos em campo, e não é porque eles estavam no Rio de Janeiro não, porque aqui no nosso estado eles se “perdem” também.

  • Carlos Soares

    É o que este “TIMÃO” merece. E depois, dizem que é a melhor torcida do Brasil. Isto é uma verdadeira palhaçada, que este time merece. Afinal, eles não dizem que todo time tem uma torcida, só eles é que tem um time?

MaisRecentes

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo

Boas entrevistas à vista



Continue Lendo