Carpegiani no São Paulo: você decide



Não é tão simples analisar a escolha de Carpegiani para o cargo de técnico do São Paulo. A decisão envolve fatores complexos, que passam por aquilo que a diretoria, ou melhor, o presidente do São Paulo imagina para o futuro e passa por uma filosofia que o clube tem de política financeira austera. Que deu certo nos últimos anos.

Por tudo isso, em tópicos digo porque a contratação é boa e porque ela não é. O veredicto final só aparecerá depois que seu trabalho puder ser analisado. Mas enquanto isso, os leitores podem ajudar a decifrar o caso.

Por que Carpegiani é uma decisão acertada

– Porque seque a política financeira austera do clube de não gastar fortuna com salários de técnicos. Tem sentido: nem o mais competente técnico brasileiro vale a fábula que se paga a ele. Mano Menezes, Felipão, Muricy, Adilson Batista… todos são supervalorizados. O cargo de técnico é supervalorizado de modo geral no Brasil, aliás. O futebol ainda é ganho por bons jogadores em campo.

– Porque o momento do técnico é bom. Sua campanha no Atlético Paranaense é surpreendentemente boa. Melhor contratar um técnico que vive um momento bom do que um que tenha história, mas trabalhos recentes ruins, como Luxemburgo, por exemplo. Técnico também tem boas e más fases. Carpegiani vive uma boa fase.

– Porque quem conversa com Carpegiani diz que ele entende muito de futebol. É um treinador corajoso, não tem medo de ousar ou perder o emprego. Portanto, dificilmente vai contra o que pensa apenas por segurança.

Por que Carpegiani é uma decisão errada

– Porque Carpegiani teve dois momentos bons em sua extensa carreira como técnico. O Flamengo em 81 e a Seleção do Paraguai em 98. O primeiro era nada menos do que o time de Zico e cia… difícil imaginar como poderia dar errado. O segundo tinha uma defesa formada por Chilavert, Arce, Rivarola e Gamarra e, assim, ganhou fama na Copa do Mundo da França. Uma defesa dessa não ser vazada é o mínimo que se espera.

Dois momentos bons em uma carreira tão extensa é muito pouco. Ainda mais quando estes momentos estão distantes, o mais recente já tem 12 anos.

– Porque Carpegiani foi um dos primeiros técnicos a ser chamado de “Professor Pardal”. Tem fama de inventar, improvisar jogadores. No São Paulo, que há um ano improvisa nas duas laterais e em outras posições, o técnico terá um prato cheio para inventar. E são invenções que raramente dão certo.

– Porque Carpegiani usou pouco a base do Atlético Paranaense. Alguns jogadores que haviam subido da base no clube voltaram para ela quando ele chegou. E medalhões como Elder Granja e Guerron forma contratados.

Utilizar a base em 2011 é o sonho do presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio. E pelo menos a passagem pelo Paraná não idica que isso acontecerá no Morumbi.

Provalmente os leitores deste blog terão mais informações para ajudar a decifrar a contratação de Carpegiani. Portanto, dê seu pitaco.

Twitter: @etironi



  • WANDERLEY SEVERINO

    Caro Tirone o que você faria se soubesse que pera terminar o seu bolo só faltava o fermento, mas você já estava consciente de que a farinha colocada ali era de péssima qualidade, colocaria o melhor fermento e mais caro, ou o mais barato e de qualidade inferior? Num campeonato de cartas marcadas como este, onde o time do centenário tem de ser campão a qualquer custo, creio que a resposta é óbvia. É claro que se tem todo um planejamento, e um trabalho a ser iniciado para o próximo ano talvez; mas se tratando de São Paulo, e com reais possibilidades de ficar de fora da Liberta/2011, tem de se dar um desconto, pois pelos lados do morumbi ninguém é acostumado com uma situação dessas, certo? E mesmo assim, o nome de Carpegiani não é tão ruim assim, e pode até ser que nesse bolo, o fermento possa ainda dar um jeito, o que nos resta é aguardar…

  • antonio

    vamos ver como o time vai jogar quarta, se melhorar tem tudo para dar certo,não é só o treinador que tem culpa, falta garra de alguns jogadores

  • Vai ver o JJ já fez contrato com alguma emissora de tv para 2011 para transmitir os jogos do meu SPFC na segundona, só pode ser isto ñ tem outra explicacão, o JJ tem que ser internado em uma clinica pra desintoxicacào de alcool o RED,BLACK,WHITE disolveu o cerebro dele.

  • Neil Azevedo

    Srs. O maior desafio de Carpegiane vai ser enfrentar a fúria dos apitos… estão ROUBANDO o SPFC em todos os jogos!!!

  • Pedro

    Tironi,

    Bom dia.

    Bom, se vc acha que foi ruim, então provavelmente será boa a contratação.
    Você é um baita jornalista (sem ironia) mas muito fraquinho em palpites e análises.
    Em tempo. Jornalista não precisa ser expert como analista de nada.

    Abraços

  • Mauro

    Trata-se de um profissional correto, que jogou muita bola, conhece como montar uma equipe e sabe adaptar as características dos jogadores às funções que deseja que eles desempenhem em campo. Aos 61 anos está na hora de ganhar títulos expressivos para consolidar sua carreira e no São Paulo FC terá essa oportunidade.
    Resumindamente: É A SUA ÚLTIMA CHANCE CARPEGIANI!!!

  • Edmilson

    Diretoria do~São Paulo tá ficando louca! Temos q ter sempre técnico de primeira linha, jogadores também. Além de temos jogadores ruins no elenco agora temos um técnico fraco para comandar nosso querido tricolor. Toma vergonmha diretoria!

  • Antonio Fonseca

    De uma coisa tenho certeza, precisamos de uma reação emergente, seja para adentrar no G4 e manter a consecultiva participação na copa libertadores ou seja para manter o norral da HEGEMONIA do futebol brasileiro, O Carpegianni vive um momento bom no Brasil , se ele vai permanecer neste momento ? As proximas rodadas do Brasileiro 2010 é que responderá, mas, pela lógica, terá estrutura e atletas de qualidade para conseguir o seu êxito e consecutivamente aliviarmos desta preocupação atormentante.

  • Marcao

    O Carpegiani logo que assumir o comando do Tricolor tem uma importante e URGENTE tarefa pela frente, expulsar o maldito Richarlyson do clube!!

    Como é possivel um jogador MEDíOCRE como esse Richarlyson continuar no clube por tantos anos? Jogadores muito melhores que ele foram dispensados em muito menos tempo, o SPFC precisa se livrar desse verme.

    FORA RICHARLYSON!
    BOA SORTE CARPEGIANI!

  • andre jacob

    Será que o Juvenal estava sobrio? Pelo menos será o fim da era JJ no Morumbi, é cagad.. atras de cagad…. O Soberano precisa de um diregente como Rogerio Ceni, que vê o clube em primeiro lugar, ama a camisa. Carpegiane ja provou que nao tem sorte e competencia em clubes de massa como o corinthians e sampa. O Sao Paulo nao chegara ao G3, mas pelo menos nao sera rebaixado, assim esperamos, porque o elenco ajuda. Os advsersarios estao comemorando, principalmente os Gambás, pois torcem para que o Carpegiane leve o tricolor para o rebaixamento assim como fez com o corinthians. ROGERIO CENI SALAVRÁ O SABORANO. DEUS O PROTEJA.

  • RICHARD

    NAÇÃO!!! COM CARPEGIANE OU SEM ELE, SOU SAMPA, SOU TRICOLOR!!!

  • Rodrigo T. Matos

    Na verdade, estava torcendo muito para o Dorival Junior ser contratado, mas o JJ vacilou. O Carpegiani quando foi técnico em 1999, não ganhou títulos, mas no Brasileirão ficamos em 3º lugar… uma colocação hoje que nos colocaria na Libertadores 2011. O Carpegiani não é o preferido da galera, mas é um cara sério, competente e trabalhador. Vamos apoiar!!! Vamos torcer para dar tudo certo e quem sabe conseguimos a Libertadores 2011…

  • Fer

    Primeiro: Só saberemos se foi boa a contratação se ele mostrar resultados positivos já em curto prazo. Isso se traduz, no mínimo, em terminar em 3° lugar no Brasileiro. Título, esquece! Não ganhando o Corinthians, qualquer outro serve! Segundo: Reformulação de elenco. Ém título nenhum o campeão chega com jogadores mais ou menos. Tem que ter, pelo menos, metade excelente! Jogadores de nível como Conca, D’Alessandro, Nilmar, Jorge Henrique, Elias, p. ex. O Lucas Gaúcho da base é bem melhor que o Dagoberto que vive seus altos e baixos a lá Washington.
    Tem que pensar grande, seu Juvenal pois os títulos que queremos conquistar assim exigem!

  • jason

    aaaaaaah, calaboca. que post tosco. o autor de certo nao conhece o trabalho do Carpa, tanto é que usa, em DOIS topicos diferentes de sua lista, as mesmas palavras do vitor birner na “opiniao dos especialistas” desse mesmo site! qua qua qua! so quer criar polemica…

  • vitor coelho

    é verdade que o São paulo não tem contratado bons tecnicos a tempos, mas com o ese elenco ai não da!!! o são paulo não tem meio de campo de verdade, camisa 10!!! e duas laterais remendadas…

  • Ricardo Brasília

    Sobre a contratação do CARPEGIANI vejam o que escrevi para o jornalista Paulo César Vasconcelos:

    Caro PCV,

    Será que ouviremos de sua boca que a Diretoria do SÃO PAULO é antiética por contratar o Carpegiane, então empregado no Atlético/PR???

    Só lembro que em 2007, após o FLU demitir o PC GUSMÃO, especulvava na imprensa que o FLU estaria interessado na contratação do RENATO GAUCHO, então treinador do VASCO.

    Você, em alto e bom som, acusou a Diretoria do FLU de antiética numa segunda-feira a noite no PROGRAMA BEM AMIGOS, pois o FLU estaria querendo contratar treinador empregado em outra equipe.

    Acabou que o FLU contratou o JOEL SANTANA e depois de dois meses, quando o RENATO GAUCHO já estava demitido do VASCO, é que o FLU o contratou ele e se sagrou CAMPEÁO DA COPA DO BRASIL. Só para registrar, convém destacar que o JOEL SANTANA, que foi contratado anteriormente pelo FLU, também estava desempregado à época.

    Depois daquela ocasião NUNCA mais ouvi você acusar outras DIRETORIAS de ser antiética quando contratava treinadores empregados em outras equipes como por exemplo:

    – FLAMENGO contrata NEY FRANCO, então treinador do IPATINGA, qua havia perdido a semi-final de COPA DO BRASIL na semana anterior, justamente para o Fla;

    – BOTAFOGO contrata ESTEVAN SOARES, então treinador do Grêmio Barueri em plena disputado do Brasileirão de 2009;

    – INTERNACIONAL contrata CELSO ROTH neste ano, estando o treinador empregado no VASCO;

    – VASCO contrata PC GUSMÃO então empregado no CEARÁ neste Brasileirão.

    E agora observamos o SÃO PAULO contratar o CARPEGIANE, então empregado no ATLÉTICO/PR.

    Todas as vezes em que um clube vem e contrata um treinador que está empregado em outro clube eu faço questão de lhe escrever cobrando COERÊNCIA de sua parte, em que pese desde 2007 nunca mais ouvi você acusar nenhuma outra Diretoria de ser antiética por esse tipo de atitude.

    Se não ouvirmos mais comentários seu no sentido de que essas Diretorias são antiéticas, vai ficar parecendo que o ÚNICO antiético em toda essa história é você.

    Lembro que quando o Canal SPORTV te contratou você estava empregado na ESPNBRASIL e, nem por isso, eu ovui você acusar seus novos patrões de serem antiéticos.

    Seria bom se existisse mais profissionalismo e coerência entre os jornalistas esportivos e não acusações levianas contra determinadas Diretorias de Clubes, só e simplesmente por não se gostar do Clube ou para atender interesses dos patrões em campanhas contra determinados clubes..

  • Rodrigo

    NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR.

    O Juvenal Juvêncio está de brincadeira. O Carpegiani é um técnico derrotista. Pelo seu tempo de carreira (30 anos como técnico), seu currículo é muito pobre (campeão pelo Flamengo em 1981 e uma boa campanha na copa do mundo em 1998. QUANTA COISA!!!???!!! Essa pobreza de conquistas é reflexo e resultado de sua incompetência.

    Não precisamos de um professor pardal. Precisamos de alguém que injete ânimo nos jogadores e que os faça render o máximo possível – na técnica e na entrega.

    Carpegiani não tem este perfil. Um improvisador que vai ter um prato cheio no SPFC.

    Espero estar errado. Se Deus quiser, quem sabe ele não leva o SPFC para a segundona. Só assim para a diretoria acordar.

  • sidney

    Ridiculo.

    Só mesmo essa diretoria imbecil (soberba)… p/ fazer tanta burrada… trazer Ricardo Gomes(???) o pior (tecnico da historia do Tricolor). Deixar um aprendiz a fracassado como interino.
    E deixar escapar o Dorival Jr. (tecnico com perfil buscado por essa mesma diretoria).
    Agora é só se preparar p/ um monte de adptações absurdas e se contentar com o 4º lugar do Paulistão (maximo Carpegiane conseguiu no passado) e rezar p/ Rogerio Ceni não querer sair na G Magazine…kkkk.

    Abraço.

  • Luis

    Deixar o Dorival escapar e contratar o PCC é assinar um atestado de BURRICE!!!
    JUVENAL PEDE PRA SAIR!!!! cadê e ética? Se era pra tirar um técnico empregado…pegasse o Dorival!!!!

  • A primeira passagem do jj no são paulo em meados de 1990 ele levou o sp á segunda divisão do campeonato paulista, cujo no tapetão não caiu, ficou muito tempo fora, ai veio o golveia em (memoria) e deu uma segunda chance para ele mas na verdade ele não é capas de tal cargo só faz lambança o clube perde muito dinheiro com essa diretoria (que na verdade está perdendo de longe para alguns clube) onde a vaidade é que persiste,arrogancia e pior a diretoria está rachada não fala mas a mesma lingua que pena, ai tras um tècnico pardal que sofrimento, espero que nas eleições o proximo presidente mude tudo isso………

  • ERIKSON MONTEIRO PIROLO

    Carpegiane piada….. o JJ deve ter passado o fnl d smn inteiro tomando uns goros nem sabe a merda q ele fez denovo…

    nunk vi no SP uma diretoria tao incompetente…

    FORA JUVENAL, CASARES, LECO, MARCO AURELIO, ETC….

    FORA CARPEGIANE tecnico de time pequeno….

    O SPFC É MUITO GRANDE PRA VCS…

    ANO Q VEM TEM ELEICAO graças a deus…

  • É com grande tristesa ver o são paulo nesta situação, eu que já vi raí, pintado que foi um jogador que nunca teve fama de craque mais que demostrou como um volante tem que jogar o são paulo sempre teve bons laterais mi lembro bem de ronaldo luís, andré luís, zé teodoro, cafú e hoje o que temos , gean, junior césar que parece mais uma enceradeira, e os nossos treinadores que passaram agora carpegiani de novo , acorda diretoria o probrema do spf não é só treinador não, nós não temos um meia esquerda que cria alguma coisa, sou são paulo e não abandonjo nunca, mais gosto muito do futebol arte do spf da decada de 90 , o spf perdeu a identidade, saudade do mestre telê, hoje em dia nem fundamento os jogadores do sp não acertam, gostaria de ver o sp terminando o campeonato em 15° ta bom, chega de libertadores, todo ano é a mesma coisa, não é formar qualquer time pra disputar a libertadores e achar que vai ganhar acorda diretoria, fica aqui minha indgnação obrigado !

  • Gerson disse:

    O senhor cachaça esta brincando com o nosso tricolor, esse carpegiane é ruim pois já esteve no são paulo e não deu certo, acho que essa diretoria está tentando afundar e jogar no lixo toda história do nosso glorioso tricolor, eu como sãopaulino esperava um pouco mais de ousadia dessa porcaria de diretoria, mais já vi que eles não passam de brincalhões? vamos fazer uma campanha já, fora diretoria mediucre e um bando de incopetentes.Fora jj,marco aurélio cunha,leco e paulo de jesus lopes

  • Achei uma boa contratação, devido as poucas opções do mercado, e já que Juvenal disse estúpidamente não a Dorival Jr.
    Veremos se dará certo, tomara que sim.
    O Tabela Online fez uma ótima análise de Carpegaini, dêem uma olhada lá, o blog é excelente.
    http://tabelaonline.blogspot.com/

    Abraços!

  • andre

    carpegiani é tecnico de time pequeno, por isso se deu bem no atletico paranaense.

    já teve pelo SPFC, foi um fracasso, conseguiu ser eliminado duas vezes para galinhada.

    mas vamos torcer para que de certo, afinal de contas, o tricolor está em 1º lugar.

  • cleiton cesar

    voceis estão todos errados carpegiane estava fazendo um belo trabalho no atletico e vai arrebentar no tricolor dale carp seja bem vindo

  • Julio Cesar

    Bem, acho uma boa contratação do que estava disponível, gosto da filosofia de trabalho dele. o ponto negativo e que pode atrapalhar é esse apelido que colocaram nele de professor pardal, e como a imprensa de São Paulo é de pegar no pé, veremos o que pode acontecer.
    Espero que realmente a Diretoria do São Paulo agora para de inventar e calar-se um pouco mais, trabalhar mais internamente e mudar esse elenco atual do São Paulo, jogadores como, Dagolberto, J.Wagner, Renato Silva, Rodrigo Solto, Rick, Jean, C.Santana, Samuel, ja deram sua contribuição e podem partir, há e o mais importante temos que contratar um meia de verdade.

  • ADAUTO

    VAMOS NESSA, VAMOS TORCER PARA DAR CERTO E UM TECNICO RODADO , SE BEM QUE O DORIVAL SERIA BEM MELHOR , MAS PARA QUEM TINHA BARESI NO COMANDO JA E UMA EVOLUÇAO

  • MARCÃO

    NAO E O CARA MAS PARA TINHA BARESI E UMA GRANDE CONTRATAÇÃO, EU JA NÃO SUPORTAVA MAIS VER JOGO DO NOSSO SPFC UM AMONTOADO , QUANDO MARCAVA UM GOL COMEÇAVA TIRAR ATACANTE E COLOCAR JOGADOR PARA SE DEFENDER , A GENTE NÃO AGUENTA , PELO MENOS ESTE E UM TECNICO ESPERIENTE, BARESI E BRINCAR

  • Amigos tricolores, eu não vejo a contratação de carpegiani ruim para o São Paulo, aliás
    acho uma boa contratação, quando o telê chegou ele era pé frio, e depois ele virou um
    mito dentro dos corações tricolores, acredito que agora o nosso São Paulo voltará a ser
    o soberano que sempre foi e será nunca irá conquistar o que nós conquistamos em 75 anos
    de existência nós já temos estadio outros estão esperando por favores de CBF e governo
    federal para terem um. Boa sorte carpegiani. o nosso hino retrata o que somos.

    Tu és forte tu és grande entre os grandes és o primeiro. o Tricolor amado.

  • leandro danzi

    meu deus!!!!!! agora sim vamos estar prontinhos para cair!!!! nossa agora a diretoria se superou! qta merda que estão fazendo!! estou simplesmente sem palavras,o que este cara ganhou ate hoje? será que a diretoria esqueceu o que ele fez com o nosso time? deixou escapar um otimo tecnico que era o Dorival,no inicio da semana escutei uma especaulação sobre este cabeça de bagre e ainda me perguntei,será mesmo que a diretoria vai fazer isso? não..não.. tenho certeza que não e era capaz de apostar que não aconteceria uma coisa destas,infelizmente 2 anos ja se passaram sem titulos, e pode ter certeza!! vão ser 3 anos agora!! esqueça 2011 MEU DEUS QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Vinicius josé

    Eu como são paulino, não acredito que ele terá vida longa no SPFC. Os tempos são outros, e me parece que só a diretoria não enxerga isso. É preciso ousar se quiser ser campeão. Não gosto do Vanderlei como pessoa, mas no momento ele seria o nome mais adequado para treinar o time. Sinceramente, foi uma decisão errada e acima de tudo anti-ética, pois Carpeggiani estava empregado. Tomara que o tempo mostre que estou errado. É esperar pra ver.

  • Caio Vinicius

    E pensar que perdemos o Dorival Jr…

    Sobrou o bagaço da laranja

  • elieudo

    esse é o grande nome q sr JJ falou? tao grande qnt o futebol q o SP vem apresentando:

  • Eugenio Lira

    TINHA QUE CONTRATAR ERA OUTRO DIRETOR …. NA BOA TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE SE O SÃO PAULO AINDA ESTIVE-SE COM RICARDO GOMES ESTARIA NO MINIMO BRIGANDO PELA LIBERTADORES …POIS ELE CONSSEGUIO ACERTAR TIME ANTES DA PARADA E FOI UMA PENA NÃO TER PAPADO ESSA LIBERTADORES ….NA MINHA OPNIÃO ERA PRA ELE PERMANECER ATE FINAL DO BRASILEIRO … MAS EU TAVA TORCENDO PARA O ANTONIO LOPES ASSUMIR ,,,,MAS VEIO CARPEGIANE AGORA COMO BOM TORCEDOR TORCER PRA DA CERTO E DESEJAR BOA SORTE

  • J Carlos

    Nao gostei. o que esse cara ganhou como técnico? Pelo menos recentemente nada. Essa diretoria ta de brincadeira, assinei o PFC pra ver os jogos do tricolor, mas to começando a me arrepender, ta dando dó ver esse time. E agora vem com esse cara… bem feito, perderam o Dorival, agora quero ver. Precisa reformular esse elenco, por a mao no bolso e contratar decentemente, pq a base tbem nao vai dar nada que preste. Se livrar da serie B em 2011 ja serve. Libertadores só em sonho. Só espero que esse time nao continue a ser piada…

  • Renan

    “Falta de ética do SPFC”
    Aos que vem escrevendo sobre isso, pergunto:

    Se amanhã uma empresa vier com uma oferta de emprego com salário maior a vocês, duvido que não aceitariam.

    Hipocrisia é falar que não…

  • La vem mais experiência – ele já esteve no Sampa e não deu certo.
    Porque a diretoria não faz experiência com Abel Braga – seria tão diferente.
    É que o Sampa não quer pagar salario à treinador e sim EXPERIÊNCIA se der
    certo ótimo se não nós torcedores pagamos para ver.

  • Marcelão SPFC

    Tironi, é obvio que a contratação deste cara é péssima para o SPFC. Mas tudo isto faz parte da incompetencia desta diretoria. É um fim de feira total!!! Depois que o Muricy saiu, eles só contratam gente decadente e ruim (R.Gomes e Baresi) e agora este aí. Com a chance de trazer o Luxemburgo, traz um sujeito que treinou o SPFC durante todo o ano de 1999 e ficou marcado por conseguir perder duas semifinais pro Cúrintia. No Paulistão, primeiro jogo, 4×0 pra gambazada.
    No Brasileiro, melhor de 3, duas vitórias deles e uma nossa. Pronto. Taí o curriculo dele, que não ganha absolutamente nada desde a Libertadores com o Flamengo em 1981, que álias, qq um ganharia, com o Zico e Cia. Então, depois de tudo, os 3 patetas (Juvenal, Leco e João Paulo) vem com esta, um cara decadente pra substituir um novato inexperiente que substituiu outro decadente. A torcida do SPFC deveria boicotar os restantes dos jogos do SPFC e não gastar mais dinheiro com bobagens este ano. Espero que em 2011, nas eleições de Abril, a oposição tenha vergonha na cara e um candidato a altura do SPFC, o maior campeão brasileiro, da Libertadores e do mundo no Brasil.

  • João Martins

    Mais qual falta de ética. Se vc está no seu trabalho ganhando 2.000 reais e alguém te oferece 10.000 em uma empresa melhor, com uma melhor estrutura e condições de trabalho vc vai! Não é uma pergunta, é uma afirmação, portanto não me venham falar de ética.
    Ele tinha um contrato sem multa, reinscidiu e foi para o São Paulo, pronto. Falta de ética é ter conluio com a Cbf, ser amigo do Ricardo Teixeira, fazer motin, votar em corruptos e tantas outras coisas que alguns dirigentes fazem e ninguem diz nada.

  • daniel

    nossa tomara que de serto no são paulo NÉ eu adoro o meu time triiicooolooorrr e o

  • DaGata

    Pelo amor de Deus, vai ter treino de madrugada de novo, não tenho nada contra o Carpa, mas o Luxa seria melhor, está mais atualizado no mercado do futebol, mas vamos ver o que realmente vai dar, acho q vai ficar só na Sulamericana e olha lá, e bom te ve.

  • Eliani

    Acho que é mais falta de competencia da atual diretoria do São Paulo,covarde como seus dirigentes

  • CT

    E a “falta de ética” do são paulo ?

    Ninguém vai falar??!?

    Hipócritas…

  • concordo com a sua opinião + acho que chegou a hora de dar uma cara pra esse time, cleber santana, destaque com passagem pelo santos, dagol, tri campeão brasileiro com o sampa, alex silva campeão pelo sampa, miranda, jorge wagner, jean, fernandinho, marlos, em fim todos, não da pra ver o tricolor jogando com volante de lateral, com volante jogando de zagueiro, meio campo jogando de atacante e mais, demorar pra fazer uma alteração, e quando faz me tira um atacante e me coloca um meio campista, chega de improvisar, e quanto a base, é essencial treinar a mulecada e colocar aos poucos, se não vai queimar esses meninos. lucas, bruno uvini, casemiro, ze vitor, sergio mota era esperado como solução da camisa 10 ja rodou e veio parar no sampa de novo chegou na hora do carpegiane mostrar que ele veio pra fazer historia, e deixar o ano de 99 para tras, se ele deixou o atlético, é que ele viu, que pode aceitar esse desafio, e que o sampa tem um otimo plantel te + meua amigo fica com deus e aguardo uma resposta sua.

  • L_A_

    achei uma boa contratação, vem de um excelente trabalho no Atlético Paranaense. Lógico que preferia o Dorival, mas por decisão da diretoria, que prefiro não criticar, preferiu algo mais histórico e em conta. Desejo a ele boa sorte e que saiba aproveitar muito bem as categorias de base, que conta com jogadores sensacionais.

  • Gilberto

    Essa diretoria do São Paulo tem que cortar a cabeça de todos eles igual os terroristas do Taliban fazem com seus inimigos!Ai deles se o São Paulo nem sequer se classificar para libertadores!E o campeão é o Flu!

  • j. santana

    Otima contratação pois o tricolor tava dando dor ver o nosso tricolor jogar abraço vamos vamos são paulo vamos ser campeão.

  • Gustavo

    Pois é, cara que não sabe (ou tem medo de) opinar sempre da bons e maus motivos para se contratar um técnico. Ai se der certo, ou errado, vai ter argumentos.

  • luciano

    No momento atual tricolor, tudo o que vier a somar é lucro, pior do que o baresi, espero que não seja pois se for, eu entro na carreira de tecnico de futebol.
    Na verdade o tricolor passa por essa fase conturbada a muito tempo, mas ela era imperceptível, ganhou 3 brasileiros com o Muricy onde a jogada do gol era a bola alçada na area. Jogada manjadissima que apesar de todos a conhecerem o golera dado como certo, ate o baixinho Borges cansou de fazer gol de cabeca. E porque essa jogada dava certo?
    Pela imcompetencia da zaga adversaria. Daí entramos na seguinte questao, o São paulo não tinha um meia armador de competencia desde a saída do Danilo e ganhou 3 brasileiros, diga-se de passagem, consecutivos. Se a fase ja esta ruim, o que pode piorar? O descenço? Para os menos esclarecidos a segundona?… mais tres pontos, matematicamente o tricolor estara fora da segundona,… então ja que está na merda o que é um peido? De repente o professor Pardal vinga pois não tem medo de ousar aí o tricolor sai no lucro….

  • tnc do são paulo u carpegiani é um lixoo tinha ki contrata u dorival

  • -Bom só pode ser brincadeira , este diretor do são paulo é um brincalhão , ele não se lembra da passagem do carpegiani no são paulo ? pode parar a chance de dar certo é muito pequena , o wisk que este cara bebe ta comendo o juizo dele , to fora !

  • MEU O QUE ESTE PRESIDENTE QUE NAO SABE NADA DE FUTEBOL ESTA FAZENDO COM O SAO PAULO CONTRATAR UM CARA QUE NUNCA VI SER CAMPEAO DE NADA.
    CARPEGIANI NAO SERVE PARA O SAO PAULO NA SITUAÇAO EM QUE O TIME ESTA JOGADORES QUE ESTAO FAZENDO CORPO MOLE CASO DO SEU DAGOBERTO. EU COMO SAO PAULINO JA TEMO A ZONA DO REBAIXAMENTO PQ NAO É TECNICO E SIM O ELENCO QUE TEM QUE SER REFORMULADO E NAO ACHO QUE PAULO CESAR C VAI MUDAR ISSO NAO TEM PINTA DE ARRUMAR O SAO PAULO

  • mauricio

    Não vejo com bons olhos essa contratação,o Leão, que é um saco!! é melhor que ele. Talves por motivos financeiros não trouxeram o Leão,mas as veses um investimento alto agora poderia traser lucro no futuro.

  • gabriel

    pega um lateral da base..

MaisRecentes

Gato da Copinha é mais uma tragédia brasileira



Continue Lendo

O treinador invisível



Continue Lendo

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo