Quem saiu ganhando no caso Neymar x Dorival?



Foram tantas e tantas análise de gente muito gabaritada que vou tentar colocar luz a outro aspecto da questão: quem saiu ganhando com o desfecho do caso Neymar?

Engana-se quem acha que é o jogador, como parecia óbvio em uma queda de braço entre ele e o treinador. Neymar, na verdade, saiu perdendo.

Tem agora a opinião pública contra ele, parte do elenco contra ele (a maioria ficou do lado de Dorival) e, mais importante do que tudo isso: tem o carimbo de garoto-problema, mimado, mal-educado, monstro.

Não há dúvida de que qualquer novo deslize do atacante será duramente cobrado e os rótulos negativos reaparecerão. Além disso, a pressão por bom desempenho em todos os jogos a partir de agora será muito maior. Acabou a trégua: derrubou o treinador? Então agora resolva.

Aparentemente ele sai fortalecido dentro do clube, mas no mundo do futebol indiscutivelmente sai enfraquecido.

Perde também a diretoria santista, claramente enfraquecida à vista de todo mundo. A cara de modernidade que a administração Luiz Alvaro Ribeiro mostrava está manchada. A nova diretoria do Santos é mais parecida com as de outros clubes do que ela mesmo se vendia e do que muita gente achava.

Do ponto de vista de negócio, está certo optar por uma mina de dinheiro que pertence ao clube em vez de optar por um treinador que não tem vínculo nenhum com a instituição. Mas do ponto de vista da autoridade, foi um péssimo negócio.

A diretoria apostou no negócio. E não está errada. Mas é a parte que sai mais enfraquecida.

Sobrou Dorival Júnior. Que é o grande vencedor disso tudo. Isso mesmo. Dorival sai da crise como o técnico que não se curvou a uma diretoria fraca e a um garoto rebelde. Não aceitou jogar o jogo proposto porque não casava com seus princípios.

Sai do clube fortalecido e, provavelmente, com um emprego no São Paulo.

Twitter: @etironi



  • ram_fla_br

    Muita gente boa difamou o Dorival Jr., dizendo que ele tinha pre-contrato com o SP. Como se viu nao havia pre-contrato algum. E mais ainda, Dorival Jr., um sinonimo de honestidade, rejeitou os 4 milhoes de reais que tinha direito pela demissao. Disse que decidiu sair em consenso, por isso nao cobraria esta taxa.

    Contrastemos isso com o comportamento arrivista e dinheirista do Neymar e da diretoria, e ja sabemos quem fica no futebol, nao e? OU seja, os honestos e corretos tem pouca margem. Os deturpados e cinicos muito espaco.

  • lucio

    quem e neymar, uma jogado ate pouco tempo atras era reserva no santos, um timinho q quais estava em decadencia, ai vem dorival junior, juntos com robinho, e muda a cara do time, aos pouco o time vai melhorando e ai alguns jogadores pensa q sao deus, taos como o monstro neymar e uns outros babacas q ate menosprezaram um torcedor via youtube ,q mas quando foram visitar uns garatos com deficiencia mental.nem desceran do onibus para ver as crianças,como dizem aqui se faz se paga, perderam o treinador, o monstro da vila esta pinchado, no meio do futebol, e ainda temos um encontro com eles aqui em minas na arena do jacare, vai ser o dia da vingança do dorival, fora o coro q ele vai leva da nossa zaga, e estes babacas ai q esta defendendo o menino montro vai procura se entender melhor, dos viadinhos do santos para poder sair em defesa deles.

  • reinaldo de barros

    ENGANA-SE TODOS OS QUE DERAM SEUS PALPITES MALDOSOS > O neymar é um moleque que sabe jogar muito, e ele ja mostrou que nao se abalou com esses comentarios todos, se tem pessoas achando que a vida dele como jogador acabou estão muito enganados, ele é da baixada santista e o Santos sempre vai dar apoio a ele. Foda-se seleção, foda-se europa, nao adianta falar mau dele, quanto mais falarem, mais ele vai jogar, e ja mostrou isso. ELE JA FOI PUNIDO COM JOGO E SALARIO, o querem mais ? LARGUEM MAO DE SER BURROS, o Santos paga se salario e a torcida gosta de ver seu futebol, é um problema do Santos e nao do Brasil, então nao interessa seus palpites, engulam seus palpites e falem do GORDONALDO que mostrou o dedo ao publico e ficou por isso mesmo, se fosse o NEYMAR quer mostrasse o dedão, NOSSA SERIA UM DEUS NOS ACUDA, irresponsavel e etc etc, mas foi o GORDO que mostrou,. alem de uma SURUBADA com travekos, que exemplo deu a seus fãs ? UM TRAVEKEIRO que é idoso master do TIMINHO DA MARGINAL que mais está sendo ajudado pela juizada. QUE CREDIBILIDADE ESTA TENDO NO NOSSO FUTEBOL E VOCES FICAM DESVIANDO O FOCO PARA O NEYMAR ? FOQUEM NA ROUBALHEIRA DAS JUIZADAS A FAVOR DO CORINTIAS.

  • reinaldo de barros

    O DORIVAL ia estragar todo o time do Santos, ele ia perdendo o titulo paulista por burrice, ele nao ganhou nadam quem ganhou foi o elenco, prova que nos ultimos jogos decisivos do peixe e santo andre, por medo, ele mudou o ataque recuando o time, e nisso quase o santo andre tira o titulo do Santos, se nao fosse a teimosia do Ganso em nao sair, o Santos teria perdido o titulo. Entao, o Ganso, inexperiente jogador viu que ele nao podia sair, e o dorival nisso estava errado alem de fazer substituições erradas. E no mais, o Neymar ja tinha sido punido com um jogo e parte do salario, O QUE MAIS O DORIVAL QUERIA ? Fuzilar o Garoto ? E todos os que falando mau do Neymar pelo jeito gostam de futebol feio, retranqueiro e cheio de pancadas, pois isso nao da mais graça de ficar em frente a um Tv assistindo esses pernas de pau, e voces da imprensa ficam dando ênfase em cima disso, ENTAO POR QUE VOCES DA IMPRENSA NAO COBRAM DA TSJD, DA CBF e da COMISSAO DE ARBITRAGEM sobre as roubalheiras que estao ocorrendo, principalmente em favor do corintias desde o começo do campeonato ? O boquita deu um sarrafa e um tapa na CARA DO NEYMAR e ninguem falou nada ? E se fosse o neymar que tivesse feito isso voces nao estariam falando dele novamente? Vão te catar, o caso do Neymar é interno, no clube, voces e niguem tem nada a ver com isso. Procurem pegar no pé das arbitragens que seria bem melhor, e o Neymar deu um Show contra o corintias e Cruzeiro, até os palmeirenses e sao paulinos apaludiram as jogadas, eu estava no meio de um monte deles num restaurante. Da alegria de ver as jogadas e voces preferem a pancadas em que os juizes nao marcam nada e depois voces afinam, MEDO DE FALAR dos arbitros, REPORTER TEM QUE SER HOMEM.

  • Douglas

    É Tironi,

    Tenho a leve impressão que você se enganou, pois o competente Dorival Jr. não fechou com o São Paulo, e se você for mais afundo no caso, verá que somente quem está correta é a diretoria do Santos F. C., pois Dorival Jr. tomou medidas sem antes consultar sua chefia, medidas essas que estavam pré estabelecidas entre as partes envolvidas.

    Por favor. tente se aprofundar entes no assunto para depois emitir um comentário.

  • EDSON

    Isso depende do angulo que voce analiza…
    mas vamos falar pelo lado Santos e torcedor..
    Dorival nitidamente nao estava focado em titulo
    brasileiro e tao pouco no clube, haja visto que
    um treinador que abre mao de um jogador como Neymar
    para os jogos contra guarani,corinthians,cruzeiro…para
    determinar castigo maior, mesmo que isso prejudique o time..
    nao esta fazendo muita questao de vitoria..
    tudo isso pra que? auto afirmar? A parte afetada determinar o
    tamanho do castigo é sempre certeza de um castigo desmedido..
    Neymar ganha! porque realmente estava deslumbrado e levou um choque nescessario..com certeza vai aprender com isso.. Dorival perdeu porque
    tinha credito no Santos e com a torcida, apesar de insistir tanto com invençoes
    taticas com laterais no meio campo..e no atletico vai ter que conquistar
    e provar novamente para a torcida…(risco de cair para serie B)
    com certeza nao será dos melhores ambientes com cobranças…
    opiniao cada um tem a sua.. respeito sua opiniao…

  • ANTONIO – maringa-pr

    A inveja é uma coisa desagradável, dá nojo.

  • ANTONIO – maringa-pr

    Me desculpe Tironi, mas foi o Santos quem saiu ganhando, porque fez os puxas sacos do Dorival se calarem neste fim de semana, que por coincidência perdeu em casa no atlético-mg. O neymar apanhou o jogo inteiro contra o cruzeiro, e ainda deu passe de letra para o terceiro gol e fez o quarto gol. Foi um jogaço sabado, que sarem as dores de cotovelos dos puxas do dorival. Abraços a nação Santista.

  • Camila

    Pobre Neymar, essa situação, muito constrangedora pode lhe trazer grandes problemas em todos os aspectos. Ele é adolescente e ilimitado, acha que pode tudo e no mundo das pessoas adultas não funciona do modo instituído por ele e aceito pela diretoria do Santos, que ao meu ver contribuiu para a falha de caráter de um garoto que está em formação. O Dorival, sempre foi duro, mas jamais perdeu a ternura com o time todo, que tem como suas principais estrelas garotos, muito jovens. O Dorival, que é o grande herói da temporada, não se curvou ao enlouquecimento dos napoleões do futebol e foi decaptado. Sorte dele, vai renascer em outro time.

  • Alex Fernandes

    Na realidade esse evento ja aconteceu com outro jogador, lembram foi o Romario no flamengo (ou eu, ou o Luxemburgo), o Luxemburgo dançou, e o Romario ficou, mais com um diferencial; a equipe gostava dele e, e um maravilhoso jogador, e o Neimarra, quem e, so ta começando agora, ja sacaneando os colegas; ja sacaneando o treinador, mais ele não lembra quem ganha jogo e os 11 jogadores, não 1, sei que isso mais na frente vai ter volta, porque aqui se faz aqui se paga…

  • ana lúcia

    poxa, fiquei super decepicionada com o neymar sua atitude perante o dorival pra mim foi demais e ele com tudo isso acabou perdendo fãs em todo o brasil. fico feliz com a atitude do dorival e com toda certeza saiu ganhando neste historia toda seu caratér é invejavel e fica a certeza que dinheiro não compra caratér e nem tão pouco dignidade!!! parabéns dorival

  • Anderson

    Obrigado Santos, agora o Tricolor tem uma chance de contratar um bom técnico.

  • andré

    Quem manda no time é o trienador, Luís Álvaro…

  • A situação de derespeito acredito que já vinha acontecendo dentro do Santos mas nessa situação empecifica envolvendo o Neymar e o D. Jr para mim o técnico forçou sua própria demissão em virtude de um pré-contrato com o São Paulo. Haja vista que o clima criado por constantes situações de desrespeito à ele como autoridade no tima era o pior possível e sem chances de reparo caos que foi criado. Para mim, certo o D. Jr que foi trabalhar em um clube profissional de fato.

  • Du

    Muito boa sua análise! Lúcida e que reflete a realidade!
    E o Santos que colha os frutos do que plantou!

  • Marcelo Rangel Moreira

    Tironi, bom dia. Veja só como são as coisas: muita gente que criticava a escalação do Felipe Melo (com razão) na seleção do Dunga cobrava a escalação do “gênio” Neymar. Pô, o cara não ganhou nada de relevante e já falavam que Neymar é seleção. Está provado que não é gênio. Imagina se ele tivesse um chilique contra a Holanda na Copa. O Dunga era capaz de dar uns tapas ou uma boa surra de cinto no moleque. O que seria muito bom.

  • Quem saiu ganhando no caso Neymar x Dorival ?
    A Resposta : Os três. As três partes envolvidas erraram. O Neymar que não cabe mais na própria “máscara”, e anda arranjando problemas em quase todos os jogos do Santos, seja com os adversários, os juizes, o técnico e os próprios companheiros, sem falar no episódio de chegar de madrugada na concentração depois de uma festinha. O Dorival errou porque ao barrar o a estrêla do time, puniu o jogador e o clube juntos, ocasionando a baixa de rendimento do time em um campeonato disputadíssimo, como é o Brasileiro; e ainda, foi ingênuo em assumir sózinho a punição do atleta, quando esta deveria partir da diretoria do clube, advertindo o Neymar ou no mínimo aplicar-lhe pesada multa, para que o jogador sentisse no próprio bolso o prejuízo de suas faltas. A diretoria também errou, já que foi omissa, calhorda e covarde, deixando todo o ônus da punição do jogador, nas costas do Dorival, para ficar bem com os patrocinadores, conselheiros e a torcida. O Dorival e outros técnicos, antes de bater de frente com os atletas, deveriam observar, que treinador de futebol por melhor que seja, só é contabilizado como passivo (despesa), e os atletas patrimônios (ativo). Como o treinador sempre é a parte mais fraca, foi cômodo para a cretina cartolagem santista, demitir um profissional competente e honrado como o Dorival, enlutando e indignando o mundo futebolístico nacional.

  • Carlos Nunes

    Caro Tironi,

    Você ao menos se deu ao trabalho de conferir o pronunciamento da diretoria sobre a demissão do Dorival? Claro, que não. Se tivesse feito não teria escrito as tolices que escreveu. Por favor, vá ao site oficial do Santos FC e se informe diretamente da fonte. Depois venha aqui ao blog e reconheça que estava mal informado e que teceu um comentário apressado e inexato. É o mais honrado a se fazer.

  • edgar

    É, o “MONSTRO” não merece a nossa admiração, pois sua falta de educação com o treinador e com os seus companheiros apagaram todo seu futebol, acho que vai ser difícil a diretoria santista lapidar a “joia”, que ainda é promessa de craque agindo de forma incompetente. ESSES DIRIGENTES DO SANTOS SÃO REALMENTE UNS BOLA MURCHA.

    Se eu fosse o técnico da seleção nunca mais ele vestiria a amarelinha a não ser que os pais dele dêem educação para ele. Se isso ainda for possível.

  • Fabio de Castro

    Eu DETESTO a subserviência, o conformismo, o conservadorismo politicamente correto.

    Por isso, a cada dia, esse moleque de 18 anos se torna mais ÍDOLO.
    Conforme aumenta o linchamento moral contra o Neymar, aumenta também o significado do carinho que temos por ele.

    Símbolo da irreverência, ele incomoda demais os medíocres. Essa gente que odeia a autenticidade, odeia quem se destaca, quem sai do padrão.

    Essa turma reúne técnicos de futebol, jornalistas, anônimos que comentam nos blogs e redes sociais… Para eles, o bonito no Brasil é ser bonzinho, certinho, medíocre, comportadinho.

    É a turma do castigo, da bronca, do conformismo, da contrição e da PALMATÓRIA.

    Eu, abomino a turma da palmatória.
    Os amantes do futebol brucutu, chato, nivelado.
    Os apologistas da sisudez!
    Os militaristas do futebol e do comportamento!
    As Senhoras de Santana da bola.

    Fora com sua marcha fundamentalista pelos bons costumes!
    Viva a liberdade de criar e ser feliz!

    Viva o futebol maravilhoso dessa garotada.
    VAI PRA CIMA DELES, NEYMAR!!

  • Felipe

    Quem saiu ganhando? O Coringão, oras, que mete bucha, de novo!
    Vamo Timão. Rumo ao penta!

  • Anastor Parise

    Parabens Dorival vc é o(cara)….
    Sou Gremista mas meus sentimentos pelo seu trabalho supera qualquer atitude que aconteceu, quero aqui,mais um Brasileiro comentar esse episódio que norteu todo esse pais noas quatro cantos e até mesmo no exterior,essa diretoria do Santos não tem respeito pela humanidade que esse (moleque) mimado fez é caso de polícia a federação deveria impor um castigo e a diretoria ainda apoiou, aonde estamos.
    Fala-se em brigas de torcidas organozadas dentro do campo estão apoiando esse criminoso que nãp passa de um bandido apoiado pelos dirigentes Santista, eu lamento ter acontecido isso no nosso futebol…….

  • Sérgio

    Esse episódio só serviu para comprovar que empresários de jogadores e diretores de clubes, influenciam nas escalações das equipes. Os técnicos que não aceitam…são demitidos.

    Absurdo!!

  • Felipe Viana

    Com essa atitude do Neymar a europa fica cada vez mais longe pra ele, se ele pensa que vai chegar lá e os times vão ficar dando mamadeira ele está enganado, lá se ficar falando muito nem é relacionado pro banco de reservas … veja o pessoal do manchester city … vai ficar igual ao robinho, indo atrás de algum time que queira contrata-lo …

  • helton

    o que ele pensa q é craque ainda não, pra mim é promessa,tem q mostrar muita coisa ainda inclusive humildade,respeito aos companheiros, além de ser jogador tem que ser homem e ser atleta de grupo ai sim tá formado o craque !!

  • Marco Felipe

    Qual treinador aceitaria fazer “papel” de treinar o Santos ????? acho que só os desconhecidos mesmo… tipo 2 e 3 escalao…. ou talvez o Wagner Ribeiro e o Pai do Neymar se candidatem ao cargo… eles mandam muito na vila belmiro… meus pêsames aos santistas de verdade que não curtiram essa papagaiada feita com o Dorival.

  • washington brasil de sales soares

    Depois dessa falta de carater, duvido muito que algum clube se interessará por êsse delinquente, mesmo jogando o bolão que joga

  • Oliveir Nascimento

    É penar que tanta gente falava mal do Dunga pq num levou o mimado pra seleção. Agora vemos que o dunga e que estava certo.

  • lyn

    SALVE DORIVAL!!!
    DEMITIDO OU NÃO, VC SAIU MELHOR QUE A DIRETORIA DO SANTOS E MUITO MELHOR QUE O MAL EDUCADO NEYMAR!!!
    GAROTO MAL EDUCADO, METIDO !!!
    COMO MUITOS JÁ DISSERAM, NÃO É APENAS A PARTE TÉCNICA QUE FAZ UM GRANDE ATLETA; É A EDUCAÇÃO, O SENSO DE EQUIPE, A HUMILDADE, QUALIDADES ESTAS QUE ELE, CERTAMENTE NÃO CONHECE!!!
    OS SRS.JÁ OUVIRAM FALAR EM ALGUM ATO DE INDISCIPLINA DE PELÉ, DE ZICO?
    TENHO PENA DESTE MENINO QUE NÃO TEM PRINCÍPIOS.
    LOGO, LOGO ELE ACABARÁ COM SUA CARREIRA QUE APENAS SE INICIA!!!
    MENINOS QUE NÃO ACEITAM SEREM SUBSTITUÍDOS, QUE NÃO QUEREM SER COBRADOS !!!
    VÃO CRESCER MOLEQUES IMBECIS !!!!

  • marcos

    A PESSOA SEM MATURIDADE E QUANDO NÃO ESTA PREPARADA PARA LIDAR COM AQUILO QUE A VIDA TEM PARA OFERECER ACABA SE ESTREPANDOE É ISSO QUE VAI ACABAR ACONTECENDO COM NEYMAR, ELE NÃO ESTA SABENDO CONVIVER COM A FAMA JÁ SE ALEGA MILINÁRIO, ECOM ISSO NEYMAR DEIXO UM RECADINHO PRA VC DINHEIRO SO RENDE QD É BEM APLICADO E CONTINUA ENTRANDO MAS SE VC CONTINUAR DESSE JEITO FILHO VAI ACABAR IGUAL AO EX-ATACANTE DO FLAMENGO VAI VIRAR CAMELO, MAS SAIBA DE UMA COISA ATE PARA ISSO TEM QUE TER HUMILDADE E ISSO ÉO QUE MAS TE FALTA.

    NEYMAR JESUS TE AMA, ELE MORREU POR VC E QUER TE DAR SALVAÇÃO SE TIVER OPORTUNIDADE CONVESSE UM POUCO COM O CACÁ E PERGUNTE QUEM É ESSE JESUS.

  • Renato

    Será que ninguém percebe que tudo isso que o Dorival fez foi para forçar a saída do clube porque provavelmente recebeu uma proposta melhor de salário do São Paulo e não queria pagar a multa rescisória?
    Na minha opinião, o Dorival não é um bom técnico. Ele escala e mexe muito mal no time. Ganhou tudo esse ano porque o time do Santos era excepcional. Com Ganso, Robinho, Neymar, André e Arouca, até o Dunga seria campeão de tudo. Quase perdemos o Paulista por culpa do Dorival. Todo mundo fala da substituição do Ganso no segundo jogo, mas esquece que no primeiro jogo, quando haviamos virado o jogo para 3×1 e estavamos jogando muita bola, ele fez duas substituições que acabaram com o time e o Sto andré por pouco não empatou.
    Pra dizer a verdade, achei que o Dorival foi oportunista e covarde. Aproveitou toda esta história do neymar para forçar a sua saída do clube.
    Ele será em breve anunciado no São Paulo apenas para confirmar tudo isso que estou dizendo.
    Apenas para constar. Não acho correto a atitude que o Neymar teve perante ao Dorival. Acho que foi muito infeliz. Mas o Dorival havia deixado a punição nas mãos da diretoria e não tinha nada que reclamar depois da punição dada. E além disto, descumpriu um acordo com a diretoria de que ele voltaria no clássico.
    Isso está muito claro pra mim. E ele foi covarde porque jogou toda a responsabilidade nas costas do Neymar. jogou toda a opinião pública contra ele.

  • Paulo Pinheiro

    Foi o comentário mais inteligente que li até agora sobre o caso.

    Ouso acrescentar: e como estará o Santos na Libertadores do ano que vem, já sem o Neymar e sem ética?

  • Amei a atitude do Dorival,
    falta de respeito? fala sério!!! ele soube se inpor, tanto ao jogador como a diretoria do Santos; quem saiu perdendo? é claro que foram eles;
    e quem saiu ganhando foi o Dorival e nós do São Paulo.

  • Renata Rodrigues

    Sou São Paulina, e tenho uma admiração pelo time do Santos, porem a atitude do “monstrinho Neymar” foi lamentável…tão novo e ja se achando o maior craque do futebol…coitado, desse jeito sua carreira logo tera fim…Parabens ao tecnico Dorival q não se esquivou diante da diretoria hipócrita q pensou apenas em dinheiro…pq eles não colocam o Neymar de presidente do cube??? assim ele contrata o tecnico q quiser e faz dele fantoche…

    Dorival te esperamos no São Paulo…lá a disciplina existe…pq somos SOBERANOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Affari

    A decisão de beneficiar o atleta infrator reflete a AUSêNCIA DE PRINCÍPIOS que se vive atualmente. Qual será o próximo EPISÓDIO? Aguardem, ele acontecerá. Tomadas de decisão equivocadas custam CARO… Muito CARO. Todos os dirigentes (treinadores ou executivos/administrativos) que zelam pela disciplina, harmonia, cumprimento das regras e resultados benéficos para o grupo, devem ser premiados… Parabéns DORIVAL, princípios não constam da TABELA DE PREÇOS. O Santos optou pelo negócio, pelo dinheiro. O futuro mostrará quão certa foi esta atitude.

  • Afonso cordeiro

    NEYMAR, MIMADINHO, SOU SANTISTA DESDE QD ME CONHEÇO POR GNT!FALA SÉRIOOO ELE N TEVE EDUCAÇÃO. GNT MT RALÉ QD FICA RICO, FICA SEM NOÇÃO!SORTE DE QUEM FOR FICAR C O DORIVAL, LEVANTOU O PEIXE, PODERIA IR P MENGÃO MEU TIME DO RIO!!!RS NEYMAR, ALÉM DE FAZER SHOW EM CAMPO, PAPAI TEVE QUE IR RESOLVER O SEU “CASTIGUINHOOOO!” QUE MICÃO EM CARAAA!! CRESCE UM POUQUINHO VIRA HOMEM CARAAAAA! E N MANCHA MAIS MEU TIME DE CORAÇÃO AE N OOOO BOCÓ!

  • Paulo Fernandes dos Santos

    Pelé, o maior atleta do século, também foi revelado pelo Santos. Basta o garoto, Neymar seguir a cartilha do Rei. Sou solidário a atitude tomada pelo Dorival Junior e acho que a diretoria perdeu um dos grandes treinadores do Brasil. Como fica a consciência do Neymar, pelas suas atitudes insanas,desempregar um pai de familia.

  • Eduard Sonir

    Que absurdo, que decepção, sou Santista, mas neste momento vou torcer pelo Dorival, que abuso esse muleque mimado, sem estrutura ou respeito pelo trabalho e pelo FC Santos!
    “VAI EMBORA VACILÃO!!!!”

  • Creuza silva

    Olha estou decepcionada com a direção do Santos, espero q esta direção não se arrependa pelo q fez, e o Neymar com o decorrer dos meses não os decepcione
    O q eles fizeram com o Dorival Jr, foi uma sujeira e tanta, com certeza um dia quem sabe , vai pensar e vai colocar as mãos na consciencia e ver o erro que cometeram.
    Sou santista, mais sinceramente não aceito q um moleque, abusado e mal educado, faça tal abuso com um técnico q merece respeito
    Falei e disse

  • O vice Presidente do em entrevista declara, que técnico no Santos não tem autoridade, quando disse que Dorival teve uma crise de autoridade, significa la quem manda é a Diretoria e os jogador,acho que senhor Mano Menezes vai ter problema se continua convocando o Neymar porque pode ele também ter uma crise de autoridade e perder o cargo…

  • Claudio Lima

    Neymar,e como casa com piscina,casa na praia,carro conversivel ou lancha.A gente deseja,mas quando tem se arrepende.So problemas e despesas!
    A diretoria do Santos vive esse sonho dos “meninos da vila”.Um ja foi,um baixinho gordo e feio,nao presta pra nada,um outro se machucou,o tacaca,e agora o “menino de ouro” manda ate na diretoria.
    Lembro-me quando estiveram no “Jo ” e o quanto foram bajulados.
    Tinha certeza que isso ia dar em nada….
    Faltou o goleiro “mao de alface”.
    Toma santistas!
    Voces merecem esses marginais.
    Afinal,estao e vieram das favelas dai.

  • Ana Flávia

    È uma pena que os valores éticos e morais sejam colocados em segundo plano, qdo. a questão é dinheiro. estamos vendo de um lado, um profissional competente e firme como o técnico Dorival, de outro um jogador que se acha a última bolacha do pacote, uma diretoria gananciosa e fraca, estão alimentando um monstro, deveriam ver o que a falta de limite faz com esses jogadores despreparados e que acham que pode tudo. deveriam lembrar o que está acontecendo com BRUNO e outros mais.

  • Fico pensando no belo exemplo que a tão ” falada e correta ” administração santista acaba de entregar a nossa pequena leva de infantis, adolescentes, jovens e tantos outros que sequer tem a dinamica de jogar futebol.
    o que fica como exemplo desta desvairada e mal educada diretoria? O empregado da empresa ( Sr. Neymar ), manda mais e tem mais influencia do que o próprio patrão, seus superiores hierárquicos.
    O que vão dizer os meninos que sonham em ser um grande jogador, (mesmo que eu estiver errado sairei ganhando para isto basta meia dúzia de filuras)
    Estou decepicionado, e antes de qualquer coisa deixo claro que ate então eu era um dos mais apaixonados pelo futebol deste menino, hj. como profissional e trabalhador alem de pai e avô, destituo ele totalmente de minhas preferencias como exemplo para qualquer jovem.
    Ele ocupa em minha estante o lugar de tantos outros, que perderam qualquer significado para min.
    Monstro?????? Que nada somente mais um idiota que tera sua carreira encurtada, a empresa entitulada como transparente, ” Santos F.C. ” moralmente está falida, e a vc. sr. Dorival Júnior ha males que vem para o bem, livrou-se de um caso perdido.

    Neymar, antes de se achar a última laranja da colheita, procure arientação de que lhe cultivou, afinal ninguém chega ha algum lugar qualquer que seja sem que alguem o eleve.

    Finalmente garoto lhe digo mais, o respeito ao proximo esta acima de tudo e principalmente a ponderação, vc. hé mal educado, desequilibrado, insubordinado, um péssimo exemplo para garotada, e espero que vc. da forma que hé hj. não volte a brilhar na seleção, pois, hj. o Sr. manchou a instituição chamada Santos F.C. , amanhã vc. poderá a fazer o mesmo com a instituição Brasil.

  • Rosania

    Dorival, vc saiu ganhando… técnico que nem vc deveria existir muitos por aí, colocar ordem na casa… mostra que existe regras, respeito e disciplina principalmente em uma equipe…

  • Grafir Jr

    A Seleção, porém, não perde nada sem Neymar. A Seleção já pôde dispôr de Romário e acabou campeã do mundo do mesmo jeito, prá que vai precisar deste moleque? E tem mais: assim como com Adriano, enquanto brasileiro não me sinto representado por este traíra!!! Se Mano convocar, perde meu respeito e demonstra claramente que perdeu o respeito por sí próprio…

  • Antonio Donizete Reis

    Parabéns Neymar !
    Vc salvou a instituição Santos F C
    Parabens a Diretoria do Santos em preservar o patrimônio do club
    Neymar vale milhões e euros
    Dorival nóis cata por ai…e coloca pra treinar o Santos

  • Celso Valle

    Sempre achei o jogador Neymar muito irreverente, orgulhoso e prepotente.
    Um atleta completo precisa, além de ser muito competente naquilo que executa, de muita disciplina, trabalho, companheirismo, convivência em grupo e principalmente humildade, que é o que falta ao garoto Neymar. Ninguém discute o grande jogador que é, porém, creio que a diretoria do Santos saiu desse episódio “marcada” negativamente e que o comandante da equipe , o técnico Dorival fez o que tinha de ser feito, punindo a indisciplina do jogador. Que técnico vai querer assumir um time , que quem manda são os jogadores mais importantes. Sem falar no que vão pensar os companheiros dele depois de tudo isso.
    É LAMENTÁVEL…

  • Parabéns Neymar, Pode xingar a Diretoria pode jogar produto na cara deles que eles gostas eles são da laia,eles gosta de jogador rebelde.

  • Sou Santista , mas se fosse um técnico, ja mais queria trabalhar no Santos, uma que eles não precisa de Técnico, porque quem manda é os jogador e a Diretoria Que vergonha Diretoria, parabéns senhor Dorival..

  • Quem saiu ganhando foi seu Dorival Junior porque se quem comando é jogador e diretoria , porque precisa de tecnico para ser fantoche de jogador. nem sabe se vai ser um grande jogador porque com esta educação só vai jogar no Santos porque são eles que manda, parabens para a diretoria do Santos que apoia a selvageria dentro da equipe….

  • lena

    REALMENTE E UMA PENA , O QUE ESTA ACONTECENDO COM ESTE GAROTO, O DINHEIRO E A MIDIA, FIZERAM ELE SE ACHAR O TODO PODEROSO, QUE TUDO PODE É UMA PENA , PORQUE ELE SÓ TEM DEZOITO ANOS ESTA COMEÇANDO A VIDA JA DESSE JEITO. O PIOR FOI QUE A DIREÇÃO DO SANTOS DEU REGALIA A ELE , DAQUI A POUCO ELE ESTA ESCALANDO O TIME , E CONTRATANDO JOGADORES , E QUERENDO IR JOGAR DE JATINHO PARTICULAR , COM MASSAGISTA PARTICULAR E UM VESTIARO, SÓ PARA ELE , OU ELE TROCA TODA A DIREÇÃO DO CLUBE, CUIDADO NEYMAR , TUDO QUE SOBE RAPIDO TAMBEM DESCE RAPIDO E A DESCIDA RAPIDA NUNCA TEM UM FINAL MUITO FELIZ. ACORDA ? pela tua MAE ?ACORDA ?pela tua FAMILIA ??????????????????????????????acorda???????????????????????????????????????

  • Paulo de Mendonça Furtado

    Concordo com tudo o que foi dito, além do mais, a diretoria do Santos preza muito mais o dinheiro e não têm competencia, dignidade e etica para gerir o problema, empurrando a sujeira para debaixo do tapete.
    Penso que uma atitude disciplinar grave e desrespeitosa de um jogador dentro de campo, deveria ser julgada por uma entidade representativa de todos os clubes Paulistas, que deveria aplicar a punição cabivel, independente da vontade do clube ao qual pertence o jogador.
    Assim tenho certeza que eles terão mais zelo e e empenho educativo junto aos seus atletas.
    Sem duvida nenhuma, Dorival é o grande vencedor e o Neimar e a sua diretoria um mau exemplo ético, que não deve ser seguido pela nossa juventudade.

  • Pedro Carbone

    A MELHOR AJUDA QUE PODERIA SER DADA AO MOLEQUE DO SANTOS,SERIA A DIRETORIA MANTER A ORDEM DO DORIVAL COM RELAÇÃO A BARRAÇÃO DO DELINQUENTE JOGADOR. JÁ QUE A DIRETORIA OPTOU POR DEMITIR O CHEFE,ISSO SÓ VAI DAR AINDA MAIS FORÇA PARA O PIVETE CONTINUAR APRONTANDO DAS SUAS.COMO TUDO NESTE PAIZ É ASSIM MESMO,NÃO FUGIMOS A REGRA. O ERRADO PASSA ASER CERTO E O CERTO É QUE É CASTIGADO. ALIMENTARAM O MONSTRO,COM A DEMISSÃO DO BOM TECNICO DORIVAL.

  • ANTONIO REIS – MARINGA

    Claro que foi o santos. A instituição Santos é muito maior que todo esse conflito que que a midia está explorando para manter a audiencia. Vejamos só uma coisa o Dorival não quer se expor publicamente, porém a atitude dele em barrar o Neymar estava expondo a instituição Santos como errada apesar das providencias que ja havia sido tomada em relação ao Neymar pela diretoria. Na verdade ele queria manchete e conseguiu, só que ele tem que entender que do mesmo jeito que queria mandar no Neymar e taxando de insubordinado, ele foi insubordinado e traira com a diretoria dos Santos principalmente com o presidente que ele havia combinado de matar o assunto. Ele tem de deixar de ser covarde e convocar uma coleltiva e expor o lado dele se acha que está sendo injustiçado, não ficar escondido falando em OFF com comentarista esportivo como ele fez telefonando para o neto quase meia noite de ontem. O Dorival pode até ser um bom técnico, mas deixou o auxiliar técnico dele manipular o pensamento dele, conforme noticias dos sites. Já foi tarde, agora é bola pra frente. Vamos ganhar do Corinthians que é mais importante e quem sabe a semana que vem o ANDRADE, que um cara humilde, campeão de 2009 que acabou com a crise do flamengo o ano passado com um titulo, venha pra vila belmiro.

    abraços a nação santista.

  • Sebastião Oliveira

    Valeu Tironi, faço minhas as suas certeiras palavras. Eu estava engasgado, com este Neymar atravessado na garganta. O Dorival está certo, técnica e disciplinarmente, sai com os louros da vitória. Este moléque, que pensa que está ainda na vársea, pensa que pode enlamear os admiradores do futebol. Pensa que pode figurar entre os craques, na galeria dos Craques Nacionais. Está muito distante disso. Está mais para figurar na galeria dos “marginais”, tal a sua arrogancia e falta de humildade. O Dorival, tem idade para ser o pai dele, só por isso já deveria merecer respeito. Quanto mais sendo o técnico do time. Parabéns pelas suas sábias palavras.

  • ANA

    TÔ TORCENDO PARA DORIVAL, ESSE NEYMAR
    É MUITO SEM EDUCAÇÃO.
    É BERÇO QUE ELE NÃO TINHA.

  • Daniel

    Não concordo com o comentário, Dorival é um técnico mediano, pegou um time com craques na mão que foi campeão APESAR dele. Não ganhou queda de braço com Neymar, simplesmente tinha acoradado que Neymar seria integrado ao time e quebrou o acordo. O que acontece é que a diretoria do Santos quer ser comunicada pelas desições da comissão técnica, afinal paga e muito bem estes profissionais. Temos que parar de dar toda essa bola a tecnico de futebol, a maioria é apenas escalador de time.
    A vida segue e boa sorte Dorival !!! Garanto que ele fica no máximo 10 meses no São Paulo, como faz em todos clubes que treina.
    Se eu fsse o Santos pegava o Abel Braga, Nei Franco ou Paulo Autuori.

  • LUÍS DE BARROS

    POUCAS ATITUDES HONROSAS SE VÊEM NO DIA A DIA DE NOSSO PAÍS. O TÉCNICO DORIVAL DEMONSTROU, QUE ALEM DE SABER ORIENTAR MUITO BEM UMA EQUIPE, TEM CARÁTER AQUILO QUE ESTÁ FALTANDO AO GAROTO MIMADO, MAL EDUCADO E INDISCIPLINADO QUE É O NEYMAR.
    COM CARÁTER TUDO, SEM ELE NADA TEM VALOR MESMO A HABILIDADE NATA DESSE JOGADOR DEBOCHADO E IRRESPONSÁVEL.

  • Rodrigo

    Pessoal, sou corintiano doente (rs), mas tbem um apreciador do futebol. O que fizeram com o Dorival Jr foi mais um ato da incompetência e amadorismo de alguns dirigentes do nosso futebol. Se o Santos quer voltar a ser time grande, tem que começar a pensar como tal. Ninguém é maior que a instituição. Agora, imaginemos se o Santos toma uma goleada do meu Timão hoje??? Quem vai ser “frito”??? O Dorival de novo????

  • Eduardo

    Dorival saiu fortalecido? Tá de brincadeira? Saiu é com fama de frouxo.
    Ontem foi só o desfecho de algo que começou quando o Ganso deixou ele com cara de bunda na final do paulista, recusando a substituição.
    Fosse machão mesmo, já teria saído na quinta-feira, quando pediu a suspensão do Neymar e a diretoria apenas multou.

  • Quem saiu ganhando? ninguém, quem menos perdeu, foi Dorival Jr. A Diretoria do Peixe tentou fazer o tecnico de bobo.
    Fizeram uma reunião para punir o Neymar, sem a presença do Dorival, dando apenas a multa no seu vultuoso salário, quando Dorival exigiu a suspensão; cairam na real , deveriam ter convocado a comissão técnica. Não o fizeram, e depois deram só um jogo, tentando dar um passa-moleque no técnico, dando a entender p/ toda a imprensa que havia um acordo entre a diretoria e a direção técnica, para que Neymar voltasse contra o Coringão. Só que para o técnico, Neymar continuaria suspenso por tempo indeterminado. Fez bem Dorival mant er a suspensão; afinal ele tinha que manter a sua Autoridade, que é a principal ferramenta de um bom técnico. Comandar HOMENS, é nescessário atotoridade

  • joaquim

    Isso é para os profissionais do futebol terem o que pensar. Pois no meu entender o Dorival Junior amarelou ao não punir o Ganso e os outros jogadores quando fizeram bagunça na concentração de outra vez. O Dorival deve ter se arrependido por naõ ter tomado uma posição quando tudo estava iniciando. Por causa disso foi demitido!!!

  • ALEX SANDRO

    quero parabenizar ,DORIVAL JUNIO,POR NÃO SE CURVAR PERANTE A DIREETORIA E MANTEVE SUA POSTURA DE PUNIR NEILEKE,SÓ QUEM PERDEU COM ISSO FOI O PRÓPRIO SANTOS ,AGORA SEGURA NEILEKE DOMINGO QUEREMOS VER SE É TUDO ISSO QUE FALAM MESMO,ALEM DE MULEKE!!!!!

  • Celso C2

    nteressante observação. Ao saber da demissão do técnico esta manhã, fiquei um tanto aborrecido com a atitude do Santos ao demiti-lo. Não ter se curvado à falta de educação de um garoto mal educado, arrogante, insubordinado, desrespeitoso “mala” e sem estrutura emocional para lidar com o sucesso. Embora eu não seja santista, não há como não reconhecer o profissionalismo, a competência e as conquistas desse técnico. Espero que ele consiga repetir o mesmo sucesso a frente do São Paulo.

  • Celso C

    Interessante observação. Ao saber da demissão do técnico esta manhã, fiquei um tanto aborrecido com a atitude do Santos ao demiti-lo para satisfazer um excelente técnico. Embora eu não seja santista, não há como não reconhecer o profissionalismo, a competência e as conquistas desse técnico. Espero que ele consiga repetir o mesmo sucesso a frente do São Paulo.

  • Eduardo

    Dorival saiu ganhando!!! O Santos F.C, a torcida e o Neymar sairam perdendo!
    Agora, dois avisos:
    1) Se cuida diretoria do Santos!!! O Neymar pode querer trocar todo mundo!!!
    2) Se cuida Mano, o próximo a ser fritado pode ser você!!!!
    Sou santista, ainda, mas estou muito decepcionado (pra não dizer em outras palavras…) com esta atitude dos dirigentes do Santos F.C. Tudo uma vergonha!!!
    Vou assistir e torcer para o volei do Brasil que eu ganho mais!
    Abraços!
    Abraços

  • Márcio

    quem saiu perdendo foi o Santos

    quem saiu ganhando foi o São Paulo

  • marcello soares

    So oque faltava, um muleque que a meu ver, nao e a joia que julgam, dominar um grande clube como o santos , que eu admirava , que vergonha diretoria… dorival agora esta com toda moral do mundo e 2 milhoes mais rico .

  • luiz

    com certeza foi o dorival…..se em uma empresa o empregado manda mais que o diretor…..hehehehhehhehhe,ja viu o final.

  • Fabiano

    Nesse foi muito bem Tironi!
    O Neymar tem muito talento como jogador, porém como todos sabemos para ser um ótimo atleta, um ótimo profissional são exigidas muito mais que competências técnicas.
    Trabalho em grupo, humildade, liderança fazem um bom jogador virar uma lenda. Neymar já se considera uma lenda, ou algo intocável e não tem nenhuma competência além do quesito técnico.
    E se algum dia falarem que ele é muito novo, discordo porque as vantagens do sucesso ele quer ter e usufruir, porém as responsabilidades não.
    Acho que Neymar está se vangloriando mais ainda hoje. Será complicado segurar o monstro que criaram.

  • Luiz Otavio

    O QUE ESSE MOLEQUE PENSA O QUE É: UM PELÉ, NILTON SANTOS, ZICO.NUNCA ELE VAI CHEGAR A ESSES MONSTRO SAGRADO DA NOSSA HISTORIA DO FUTEBOL. ELE TINHA SIM, É QUE BAIXAR A CABEÇA. QUERIA VER ESSE MOELQUE NO TEMPO DE MOISES, BRITO, ABELÃO, FAZER ISSO, UM DESSES JA TINHA QUEBRADO A PERNA DELE. QUEM PERDEU MUITO FOI O SANTOS, UMA BAITA E DE UM SENHOR TECNICO, ISSO SIM. ESTOU COM ELE E NÃO ABRO. SE ESTA CRIANDO UM MONSTRO, VOU CHAMAR O MEU GRANDE AMIGO, S.JORGE, O MATADOR DE MONTROS. RSSSSS

  • Edson Santos

    Eu gostei de ter o Dorival no Tricolor, quem sabe agora ele coloca o Fernandão pra jogar o que ele sabe, agora o Neymar colocou a corda no pescoço, porque virou alvo de todos, vai precisar mais do que nunca jogar tudo que sabe e um pouco mais, se não o próximo a cair é ele, na verdade acho que ele tinha que ter saido do santos, ido la pra fora, ia apanhar um pouco ai quem sabe virava gente.
    Um abraço a todos.

  • De tudo isso o pior foi a justificativa da diretoria do Santos para demitir o Dorival: “insubordinação”. Texto legal sobre isso:
    http://www.canetada.com.br/2010/09/22/dorival-vai-para-o-cantinho-da-disciplina/
    Cheers!

  • Sinval Oliveira Wotikoski

    O garoto devia ser muito pobre, e não tem estrutura para um poder milionário, concordo com René.

  • Cláudia

    Neymar Cresceu muito depois que ficou Famoso,não vou mentir ele joga muito,mais não aceito o que ele fez com Dorival nem Neymar nem a porcaria da Direção!!!
    tô torcendo por vc Dorival,pra fazer esse Muleque voltar pra o Berço… é o que ele mereceee

  • sara

    caraca gente até que ponto isso chegou

  • Fred

    Quem também sai ganhando é a Seara, que está garantindo a visibilidade do seu garoto-propaganda e dançarino….Parece até que já estão ensaiando uma nova coreografia da Beyonceta pro Neymar ficar rebolando na TV durante os comerciais….É isso que virou o noso nojento mundo do futebol…

  • Ewerton Rodrigues

    Quem saiu ganhando foi o Dorival claro , ele precisa disciplinar seus jogadores dentro de campo! Sou Santista , mais a diretoria do Santos foi hipócrita! tomara que perca msm :*

  • maria

    Creio que o grande vencedor dessa história,foi o técnico que mostrou que é mais que um simples treinador,mas tb um educador, que foi mal compreendido.Logo,logo esse menino mal educado que não sabe nem ser um profissional vai ter a resposta desse seu ato irresponsável.Ele tem que ser banido do futebol para que mais tarde, não venha a ser outro Bruno, e causar sérios problemas para o seu clube.O que o dinheiro não faz????????????

  • Dorival Júnior saiu ganhando, pois provou que é o grande vencedor disso tudo. Isso mesmo. Dorival sai da crise como o técnico que não se curvou a uma diretoria fraca e a um garoto rebelde. Não aceitou jogar o jogo proposto porque não casava com seus princípios.
    Sai do clube fortalecido e, provavelmente, com um emprego no sortudo São Paulo.

  • JUNIOR

    No momento exato, ambos os lados se esqueceram de tudo que é maior, nesse caso o SANTOS FUTEBOL CLUBE, e que para o momento o melhor é que Neymar jogue! Pra cima deles Neymar!!! mas tenha mais humildade tbm!

  • Thierry

    Concordo Tironi !
    agora a pressão em cima do Neymala vai ser muito maior. Justamente quem o colocou em um pedestal no mundo do futebol ele apunlhaloui

    O São Paulo pode se dar bem se não durmir no ponto como fez com Adilson.

    E por fim a diretoria do Santos mostrou como é incompetente, acho que o dialogo seria bom mas com certeza tentaram se impor. Madaram embora o treinador que fez os muleques aparecer e ganhou dois títulos esse semestre.
    Quem comanda o grupo e toma as decisôes relativas ao jogo é o treinador e o Dorival tem autonomia para concocar quem ele bem entender.
    Se eu fosse o Dorival não entrava em acordo, pediria a multa e ainda processaria as sardinhas por calunia e difamação devido comentarios na nota oficial das sardinhas.
    Quem decide sobre quem convoca ou não é ele não a diretoria.
    E espero que o timão vença hoje … Dorvival vamos la torcer na Gaviôes !!!

  • Alexandre Kuhn

    Sou de Santos e irei no jogo hoje a noite.

    Se eu fosse jogador do Santos FC, não entraria em campo hoje como forma de protestar contra a demissão do técnico Dorival Júnior.

    A diretoria foi absolutamente ridícula. Insubordinação. Por quê Neymar não rescindiu o contrato com o Santos quando não comunicou ao clube que chegaria atrasado a um treino em razão de uma balada? PORQUE NÃO É UMA ATITUDE PROPORCIONAL.

    A verdade é se trata de uma disputa de egos. O ego do presidente e dos dirigentes do Santos FC subiu tanto à cabeça que preferiram preservar sua própria autoridade ao bem do Santos FC.

    Com essa decisão absurda:
    – O Santos deve perder o clássico de hoje, porque, com ou sem Neymar, já não é o mesmo time do primeiro semestre.
    – O Santos vai se afundar cada vez mais no Brasileirão e lutar contra o rebaixamento.
    – O Santos verá seus jogadores “racharem”, com grupos contrários a Neymar e defendendo o técnico Dorival Júnior.
    – O Santos vai continuar pagando o valor correspondente aos contratos publicitários do Neymar, pois até agora não conseguiu nenhum contrato publicitário para cobrir a proposta feita perante o interesse do Chelsea.
    – O Santos e sua diretoria transmitem uma imagem antiética, que o Neymar, que errou e xingou, não deve ser punido tão severamente (motivos R$, óbvio), enquanto o treinador xingado deve. Uma absoluta inversão de valores.

    – O Neymar não vai conseguir firmar contratos publicitários. A decisão de demitir o técnico acabou saindo pior para o Neymar do que caso se não houvesse a demissão e a punição continuasse.
    – O Neymar vai ser vaiado hoje na Vila Belmiro.
    – O Neymar não vai conseguir suportar o peso de, sozinho, assumir a responsabilidade do time.
    – O Neymar não vai ser convocado, na quinta feira, pelo técnico Mano Menezes, para a seleção brasileira.

    Todos saem perdendo.

  • O tempo passa mas a sina não muda … olha que engraçado … depois de alguns anos nasce um novo Edmundo … dessa vez num clube paulista … mais precisamente em Santos. Abram o olho com esse mimado ai santistas.

  • JOÃO ANTUNES

    E se ele estava já comunado com o São Paulo, se estiver vcs acha ele ainda santinho, isso é coisa de safado e não de técnico justo como vcs pensam.

    Abraços

    João Antunes

  • Claudinei

    Time pequeno é assim mesmo, um garotinho mimado manda no clube.

  • dentre todas as matérias e comentários que vi espalhados pela internet hoje sobre o assunto, esse texto é o mais coerente, inteligente e direto.
    parabéns! concordo com cada frase escrita.

  • Cleber Bento

    Este caso tem tudo a ver com os nossos dirigentes e para falar a verdade em quase todas as modalidades, aparece mais no futebol por ser um esporte de massa em nosso País. Esse Garoto Neymar teria que levar um gancho da CBF (entidade ipócrita e cheio de babacas, a começar pelo seu presidente e se espalha pelas suas acessorias), pois bem: em outros casos envolvendo treinadores, jogadores e até mesmo dirigentes, sempre aparece um babaca de plantão para requisitar a fita e levar a julgamento, alegando indisciplina; então eu pergunto: O caso Neymar foi o que?

  • dentre todas as matérias e comentários que vi espalhados pela internet hoje, esse texto é o mais coerente, inteligente e direto.
    parabéns! concordo com cada frase escrita.

    um abraço.

  • Antonio

    Sinceramente, acreditava que a nova diretoria do Peixe era mais profissional e melhor estruturada do que a anterior. Inclusive me tornei sócio do Santos por acreditar que agora o clube iria embalar como uma instituição moderna e de princípios sólidos.
    Entretanto, o que se viu foi o mesmo AMADORISMO e “BAIRRISMO” da antiga Diretoria, ou seja, são todos farinha do mesmo saco.
    É uma vergonha, um “MOLEQUE” ser mais importante que toda a instituição SANTOS FUTEBOL CLUBE.
    O Clube diz que demitiu o DORIVAL JÚNIOR por insubordinação, o que não duvido que tenha acontecido, porém, tal atitude deve ter decorrido do PULSO FRACO da diretoria, que deve ter o “rabo preso” com o atleta, bem como com o empresário deste. A diretoria ao invés de punir mais gravosamente um atleta indisciplinado e reincidente, opta por punir o treinador que queria dar uma lição no atleta, para que este amadurecesse.
    Ao invés disso, a Diretoria, se é que merece ser chamada assim, pois o mais correto seria chama-la de CORJA, dá mais poder ao atleta, fazendo com que ele se ache intocável e suas atitudes só piorem, tendo em vista que nesse momento já percebeu a sua impunidade.
    Com isso, se Pelé foi REI, o NeYMAR é DEUS, pois manda e desmanda no SFC, o que é um prelúdio de que o pior pode acontecer. Uma pena que isso tenha acontecido.
    Ressalte-se, ainda, que o Neymar não é CRAQUE, esta longe disso. Para se tornar um CRAQUE terá que a ter virtudes de grandes vencedores, como: CARÁTER, personalidade, HONRA, respeito ao próximo e, principalmente, aos seus superiores. Enfim, terá que ser HOMEM, coisa que ele ainda não é.
    O Neymar me lembra aqueles meninos mimados que tentam vencer a todos com GRITOS e CHORO. Só que ele é um jogador de futebol e não de Tênis, onde se joga sozinho e os méritos são individuais.
    Mais uma vez, VERGONHA de ser SANTISTA.
    Dorival “tâmo” juntos.

  • Maryábarros

    Quem saiu ganhando foi o dorival, ta certo que o neymar tenha errado mais ninguem e de ferro, ele se desculpou ele e um menino de 18 anos que ainda ta aprendendo com o futebol. e o dorival meio que já queria sair de lá so arranjou uma brecha, no caso o caso do Neymar. queria ve se você com 18 anos ainda Atacante sofresse tantas faltas como as que neymar recebe! a falta que o neymar recebeu no jogo que ele xingou o dorival na entrada da area que o jogador não conseguiu fazer, o penalti que ELE sofreu, mesmo errando todos erram ninguem e perfeito e atira a primeira pedra quem nunca errou! eu acho que vocês estão julgando o neymar como um mostro mais quantas coisas que acontecem bem piores no futebol que não e tão divulgado coisas bem piores e vocês estão fazendo o Neymar de ” Monstro” e o dorival de “Santinho” ele pediu desculpas e se arrependeu pelo fato! todo mundo erra mais todo mundo se arrepende! não foi culpa do neymar do dorival ser demitido, mais sim da DIRETORIA (y)

  • Gaúcha

    Com certeza saiu ganhando o técnico,pois se livrou de um problema(Neimar).
    Saiu com de cabeça erguida,e com certeza irá para outro time com mto prestígio,pois não se curvou diante de um moleque mal educado,e de uma diretoria complacente.

  • Ricardo

    Bem, concordo com os argumentos e posições expostas, entretanto quem perde mesmo
    são os jovens e nós, pais que vemos os ídolos e estrelas de nossos filhos dando este péssimo exemplo de conduta, dentre outros envolvendo grandes nomes de nosso futebol e esportes em geral, percebe-se que os empresários encarregados das carreiras destes profissionais ainda não têm foco na imagem de seus clientes, os possíveis efeitos negativos e positivos que decorrem da exposição pública.
    Se não se importam deveriam, a imagem o nome podem render além da carreira como esportista vejam Pelé.

  • marcio ricardo

    nessa disputa de neymar e dorival junior não se sabe quem ganhou.
    mas sabe-se que quem perdeu e muito foi o SANTOS!
    o SANTOS é muito maior que tudo isso!…

  • O Santos errou.
    Por acaso Neymar vai ganhar sozinho os jogos que faltam do Brasileirão para que o time possa ser campeão?
    E quanto tempo mais ficará no clube?
    E um técnico de tão bom nível como Dorival? Tem um monte dando sopa por ai?

    Eu penso que se o santos decair demais nesta reta final de campeonato, a torcida deveria pedir a cabeça de Neymar, e pelo mesmo preço pedido agora. Pra que o prejuízo seja ao menos diminuido.

    Este moleque pensa que é maior que o Clube, e a diretoria é sem pulso.

  • Mandu Gaia

    Quem ganha é o clube, pois há evidencias que Dorival já tem emprego marcado e o clube que tem um craque como Neymar não pode deixa-lo fora de um jogo tão importante como o de hoje! Afinal temos que admitir que o jovem tem apenas 18 anos e não podemos cobra-lo por experiência de relacionamentos, tenho a certeza que as lições da vida irão mostrar ao jogador que o melhor caminho é o do entendimento… só que no campo os caras tão batendo pra valer no garoto!!! N’em sempre se guenta!

  • francisco lucio

    Quem saiu ganhando foi Dorival por não ter que lidar mais com garoto rebelde e mimado.

  • Silvio

    Quem saiu ganhando? Em primeiro lugar o São Paulo, que vai poder contratar um técnico humilde, competente e acima de tudo um ser humano 100%. Para mim, outro que saiu ganhando nessa história foi o Corinthians que casualmente vai pegar um santos totalmente rachado… ou vcs acham que os jogadores da vila vão receber de braços abertos o queridinho do presidente? O menino mimado hj vai ter que correr por 11 se é que ele vai querer vencer a partida. E assim caminha a mediocridade e o futebol brasileiro… Dirigentes com coração mas quase sempre sem a tão importante razão. Abraço e Parabéns pelo blog Tironi

  • luiz

    O Dorival demorou vai tarde deixa o Neymar jogar futebol isso ele sabe fazer.

    Quem fica metendo o pau são torcedores de outros times que tem inveja.

  • Adalton

    Quem sai ganhando será Dorival Junior, principalmente pela postura profissional, respeito, paizão, mas não pode admitir uma postura infantil de um garoto mimado..
    Temos de ser homens e perceber que estamos errados, baixar a cabeça e continuar trabalhando, a vida é assim.. Dorival não está errado, “ERRADO” é um moleque de 18 anos se achar maior q

  • bruno j.

    Vale ressaltar que a diretoria do Santos agiu mais uma vez baseada em emoções (a outra a não-venda de Neymar).
    Ao contrário de muitos clubes que têm seus presidentes também como torcedores, a administração de Luiz Alvaro se mostra confusa e incapaz de gerir um clube grande, não respeitando a atitude do técnico para que este reestabelecesse seu comando dentro de campo.
    Quem saiu perdendo? Neymar e a diretoria. Neymar por ter um rótulo, de agora em diante. A diretoria por demonstrar fraqueza e parcialidade.
    Se o técnico não exerce comando sobre seu time, quem exerce?
    – A diretoria que, ao invés de dar exemplo para demais jogadores, lida a situação como um torcedor qualquer, e acha que mantendo só Neymar contra o Corinthians poderá vencer o jogo, esquecendo o quanto Dorival foi importante nestes dois títulos santistas.

  • Rodrigo

    O engraçado que quando o Ballack e o Drogba derrubou o Felipão do Chelsea não repercutiu tanto como o Neymar x Dorival. Lembrem-se que com a saída do Felipão o Chelsea melhorou o desempenho em todos os campeonatos, ou vocês achavam que o dono do Chelsea manteria o Felipão e perderia Ballack e Drogba? Porque o Santos faria diferente? Porque o Chelsea não sofre tantas criticas assim? É o mundo do futebol!!!!

  • Luís Eduardo Algorin

    Quem perde, na verdade, são todos.
    À parcela da imprensa que comodamente se coloca ao lado do treinador, como sempre faz, meu sincero lamento. O treinador é quem perde menos justamente por conta do apoio incondicional que recebe de uma imprensa esportiva fraca (usando o mesmo adjetivo), pouco letrada e adepta de índices de marketing. Quem não percebe que a demissão decorre de uma questão entre a diretoria e o técnico, e não entre o técnico e o jogador, além de estar mal informado, está também mal intencionado. Encarar como normais os últimos comportamentos do treinador, assim como sua ida para o São Paulo (inocente!?) é algo simplesmente inaceitável. Um desrespeito à inteligência dos leitores. E, frizo aqui, não estou em defesa de Neymar que, afinal, deu início a tudo isso.

  • weverton

    ESSE NEYMAR É MUITO BOM DE BOLA,MAS PRECISA AMADURECER ,INFELISMENTE ISSO ACONTECE QUANDO UMA PESSOA NÃO ESTÁ PREPARADA PARA UMA FAMA ESTRONDOSA E REPENTINA.EU TORÇO MUITO PARA NEYMAR SER UM PROFISSIONAL DE BONS EXEMPLOS,POIS FUTEBOL ELE TEM DE SOBRA.
    DORIVAL JUNIOR É UM EXEMPLO DE PESSOA E DE BOM PROFISSIONAL,UMA PESSOA DIGNA QUE NÃO SE CURVA A QUALQUER COISA,PARABENS DORIVAL.

  • João

    Sempre falei que a culpa por não ganharmos a copa do mundo é porque glorificamos ARTISTAS e não JOGADORES, a prova disso está nesse acontecido com Neymar e Dorival. A fama sobe a cabeça e os jogadores esquecem do principal que é o jogo, o espirito de competitividade e respeito. Só posso lamentar.

  • muitos jovens queria uma oportunidade para entar em campo um dia
    eu msm sou um deles ,,,q queria uma oportunidade como a de neymar……
    de tudo isso q ele conquistou foi graças a Deus e qual está cendo a gratificação
    dele ?apenas um moleque que tem tudo para brilhar mais não valoriza esse presente ..
    tão grandeoso e maravilhoso q foi dado por Deus ,,,,,,,

  • André Alves

    Nesse caso tem muito mais envolvido do que esta briga…
    A queda de braço entre Dorival e Neymar vem de tempos, e acredito que tanto Dorival se sentiram maiores que o Santos, e isso é inaceitável.

    Ambos erraram e abuso de autoridade não é exemplo para ninguem, assim como insubordinação tbm não…

  • Luciano Souza

    É simples…. Pega a bola… toca para o Neymar Riquinho e cruza os braços …..
    Deixa que ele ganha o jogo sozinho !!! Ele não é o mandatario ou melhor .. O mandaOTARIO da Vila !!

  • ele compro a santos

  • Clayton

    no meu modo de ver eu acho que quem saiu ganhando com isso tudo que aconteceu foram os adversarios do Santos, pq por uma briga besta entre tecnico e jogador, que um ficou com magoa do outro, o Santos esta nessa situação, acho que a imprensa esta pegando muito pesado com o Neymar, que na verdade e um produto do Clube, que vendeu e precisa dele para receber, pois a Diretoria do Santos vcs podem ter certeza que acertou com alguma empresa um patrocinio que o Neymar iria estar em campo contra o Corinthians, ai o Dorival não quis aceitar deu no que deu…
    Infelizmente hoje em dia tudo é movido a dinheiro e esse é só mais caso…..

  • Valmir

    Eu acho que só multa salarial já estava boa, foi muita prepotencia do Dorival Junior, quem não errou com 18 anos atire a a primeira pedra. E le foi punido.

  • Diego Falpes

    Sinto muito cara, mas chamar a diretoria do Santos de fraca?
    Lamentável. Menos de 1 ano trouxe Robinho de volta, montou o melhor time já visto em décadas no primeiro semestre, ganhou 2 títulos.
    Só no primeiro ano de diretoria…se quiser julgar alguma diretoria fraca, leve em consideração os times do RJ e as máfias que rolam no futebol brasileiro.
    Não gostei do seu texto e não aprovo, algumas coisas são tão óbvias que não merecem ser cometandas.
    Não sei como seu blog foi destacado para o LanceNet!
    Talvez tenha sido por dó.

  • esse muleque tá vergonhando o futibol

  • tomara q nem levem esse garoto pra seleção brasileira ,,,,,,,,

  • é nois mano timão capião

  • Vinícius

    Vaguinho fez a análise perfeita. O valor do ‘garoto-problema’ no mercado cai demais com esse rótulo em cima dele.

  • dorival feis serto corto asazinha de caicai

  • Aldo

    O Neymar é e sempre sera garoto problema. A gloria lhe subiu a cabeça e essa seria a hora de frear o rapaz e traze-lo para o mundo real.
    Infelismente a diretoria do Santos acabou de estragar um grande craque do futuro.
    Como disse a reportagem acima, Neymar agora esta pisando em ovos, sem contar que o valor do atleta com esse episodio, caiu consideravelmente.

    Neymar ainda é novo, se quiser ainda da tempo para se recuperar, mais sera preciso muita força de vontade, pois seu temperamento é mt forte.

  • meu esse nyumar é maior mala quem tem que sair é ele

  • roberto

    A diretoria do Santos comportou-se da mesma forma que a justiça brasileira,a
    qual pretende interferir na educação dos nossos filhos.

  • cesar l. rodrigues

    faço minhas as palavras de rene simões, e mais, o destino deu uma chance para que quem toma conta da carreira dele, para que se redimissem, no entanto fizeram o contrário.

  • Lucio

    Nao é mais santos agora é neymar futebol clube.
    Este guri nao se liga que o mundo nao gira entorno dele.Queria que ele nao fosse pra seleçao brasileira faze escandalo como ele ja faz.O ”Neymar Futebol Clube” Faz todas as vontade deste guri…Se liga “Neymar Futebol Clube” demite esse guri..ja que demitiram a unica pessoa que teve a ousadia de punir corretamente esse mostro…

  • alexandre soloviofe

    Foi única e exclusivamente o Dorival por não ter que pagar multa e o São Paulo que ganhou um técnico, pois na segunda-feira mesmo o Milton Neves que viu o Dorival saindo da casa do Leco.

  • Gostei de seus pontos de vista, complementando com minha propria experiencia. Eu achava ele um bom jogador ( não craque pois acho que o ganso joga muito, mas muito, mais que ele) agora ele para mim é um muleque mimado que tem licença do clube para fazer o que quiser.

    O Dorival Júnior agora vai um outro time qualquer fortalecido porque não se curvou e com 2Milhoes a mais na conta por conta de um desiquilibrado.

    Tomara que o São Paulo o contrate. Assim ele pode mandar descer o porrete no pivete porque sabe que ele será expulso por perder a cabeça ( se é que ele tem uma )
    Abraços.

  • vaguinho79

    Quem saiu ganhando foi o Chelsea(ING) por não contratar uma dor de cabeça.

MaisRecentes

Corrida de técnicos



Continue Lendo

Até a Chape sofre com a torcida



Continue Lendo

Morte de torcedor não incomoda mais



Continue Lendo