Desobramentos do caso Neymar x Dorival



Menos de 12 horas depois de eu ter postado elogios à atuação de Dorival Júnior no caso Neymar (leia aqui), o treinador mudou sua posição. Exigiu 15 dias de suspensão para o jogador, caso contrário ele (o técnico) sai do Santos.

A análise agora, é outra, portanto. Segue abaixo:

Se  Dorival vinha mantendo as rédeas da situação nos primeiros dias da crise, agora, a situação está polarizada.

Até então, o treinador aparecia como um líder habilidoso, que conseguiu ter a maior parte da torcida do seu lado no caso. Depois das desculpas públicas de Neymar, tudo caminhava para a tranquilidade.

Quando o treinador exige punição de 15 dias, a temperatura volta a subir.

Até o momento, a diretoria santista acatou em parte a exigência de Dorival: tirou Neymar do jogo contra o Guarani, obrigou-o a treinar no fim de semana e reavaliará o caso segunda-feira.

Com isso, ganha tempo para resolver o que fazer. Pretente avaliar a reação das partes com o novo cenário, que já não é menos simples, porque jogador e treinador agora estão definitivamente de lados opostos.

No começo da crise, Dorival aparecia como um “pai”  decepcionado. Agora, aparece como o treinador  que  exige punição.

Confiante no respaldo que sentiu da torcida e dos jogadores, Dorival apostou alto ao exigir o afastamento. Agora deve estar preparado para conviver sempre com a sombra do atrito com o principal astro do time.

Fazendo um raciocínio simples: 15 dias correspondem a cinco jogos sem o jogador. Como será a reação externa (da torcida) e interna (diretoria, conselheiros…) se as vitórias não aparecerem? Neymar será uma sombra que incomodará. E muito.

Qual a sua opinião? Dê seu pitaco.

Estou no twitter: @etironi



  • ariane s silva

    o neymar é lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo e ja esta jogando contra o corinthians tomara q ele faça um gollll lindo.
    na minha opinião o dorival junior estava muito errado e por um lado o neymar tava errado e por outro lado serto
    só sei q amo ele demais apezar de não ser santista sou sãopaulina amo amo amo muito m m m m m m m m m ele♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

  • AUXILIADORA FARIA ROCHA

    NEYMAR, FAZ PARTE DA HUMANIDADE. PORTANTO, TEM O DIREITO DE FALAR, MESMO ERRANDO, O QUE QUISER.
    AGORA, CABE AOS DIRIGENTES DO CLUBE EM QUE ELE ATUA COMO JOGADOR, ORIENTAR NÃO SÓ ELE E SUA FAMÍLIA, AS REGRAS DE CONVIVÊNCIA HARMONIOSA COM A HUMANIDADE. POIS, NOTA-SE QUE O REFERIDO ATLETA NÃO PRIMA PELA BOA EDUCAÇÃO. E ESSA, POR SUA VEZ JÁ DEVERIA SER COMEÇADA NO VENTRE MATERNO. MAS, COMO JULGAR. QUEM ACOMPANHOU O DESENVOLVIMENTO DESSE JOVEM JUNTO AO SEIO FAMILIAR?
    SOU EDUCADORA E MINISTRO AULAS A UM ALUNO (10 ANOS) BOM DE BOLA PORÉM COM ESSAS ATITUDES GROSSEIRAS. PROCURO FAZER SEMPRE O MELHOR NO SENTIDO DE EDUCÁ-LO. NO ENTANTO, ESBARRO SEMPRE NO MEIO EM QUE ELE VIVE. NÃO É FÁCIL. SOU A FAVOR DO DIÁLOGO E NÃO DA PUNIÇÃO. TORNANDO A ACONTECER, AÍ SIM; ENTRA O DIÁLOGO JUNTO COM A PUNIÇÃO. SENÃO, VIRA BAGUNÇA E, ESSA POR SUA VEZ GERA VIOLÊNCIA.
    INFELIZMENTE, NEYMAR, É MAIS UM CASO PROVINIENTE DA ENORME DESIGUALDADE SOCIAL DE NOSSO PAÍS.
    SE ELE É TÃO BOM DE BOLA ASSIM, TEM FUTURO, PROCUREM AJUDÁ-LO. QUEM NUNCA ERROU?
    TEMOS QUE TER PELOS NOSSOS SEMELHANTES, PERDÃO E MISERICÓRDIA.
    ERRAMOS TODOS NÓS. NÃO FOI SÓ ELE NÃO.
    AH! SOU CRUZEIRENSE. MAS, TAMBÉM FAÇO PARTE DA HUMANIDADE E MESMO ERRANDO, TENHO O DIREITO DE ESCREVER O QUE QUISER. ASSIM COMO VOCÊS TÊM O DIREITO DE OPINAREM SOBRE O QUE REGISTREI AQUI.
    AGORA É ESFRIAR A CABEÇA E LANÇAR MÃO DO ARADO SEM MEDO DE ERRAR.
    SAUDAÇÕES CRUZEIRENSES!

  • Pato

    Esse Neymar precisa saber que ele ainda tem cara de muleque sujo, ranhento.Deveria usar o dinheiro pra se lapidar um pouco cursando uma bela faculdade ou ao minimo boas maneiras.

  • clovis

    A VERDADE É UMA SÓ, O DIA QUE POBRE SAI DA BOSTA MORRE, ESTE MENINO DEVERIA SER HUMILDE, DEVERIA MAIS NÃO É, QUEM PERDE É O TORCEDOR BRASILEIRO, FAZER O QUE ESTÃO, PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DO MOÇO, QUANTO AO DINHEIRO QUE ELE FALA PROS OUTROS ATLETAS QUE GANHA, NO MEU PARECER É UM DINHEIRO GANHO JUSTAMENTE PENA QUE SERÁ POR POUCO TEMPO, SE EU FOSSE O CHICÃO QUEBRARIA AS DUAS PERNAS DESTE FAVELADO NO JOGO DE HOJE EM SANTOS E QUE NÃO ME VENHAM DIZER QUE NÃO AVISEI, QUE DEU SORTE, E A ESTÁ JOGANDO PARA CIMA, É UMA PENA.

  • rennan

    Isso é para o Divial ver foi sair do vasco agora tiraram a credibilidade dele ai no Santos.

  • paulo confins

    e por causa de jogadores tipo neymar que o brasil nao ganha copa do mundo e em 2014 ele vai estar la eu to falando do neymar por os do tipo dele ja vao estar velho demais ate la esse vai ser da geraçao nova de perdedores que ta vindo ai

  • mario luis

    neymar fora do classico,corintianos felizes e santistas tristes dorival jr não esta punindo o neymar e sim os torcedores do futebol arte e principalmente os santistas.é pela teimosia estilo dunga que se santos perder essas partidas sem neymar e o ataque for inoperante como foi contra o guarani.(escreva ai dorival jr dança)

  • DOUGLAS

    QUE OS CORINTHIANOS NÃO SE ILUDAM EM ACHAR QUE O NEYMAR NÃO VAI JOGAR. ELE VAI JOGAR SIMMMMMMMMMMMMMMMMMM, NA DIRETORIA DO SANTOS NÃO TEM HOMEM PARA BARRAR ELE…..ELE VAI JOGAR SIMMMMMMMMMMMMM….AQUELA PUNIÇÃOZINHA RIDÍCULA CONTRA O BUGRE FOI SÓ PARA FAZER TIPO…JAMAIS O SANTOS TERIA CORAGEM DE EXLCUIR ELE DO JOGO CPNTRA O TIMÃO, POIS JÁ ESTÁ SEM O GANSO…..NESTA SEMANA, ELES INVENTAM UMA CONVERSA DO DORIVAL COM O MOLEQUE E DIZEM QUE ESTÁ TUDO BEM E TUDO PERDOADO E O DORIVAL QUE NUNCA FOI DE PULSO FIRME MESMO, VAI ABAIXAR A CABEÇA ASSIM COMO FEZ PARA O GANSO NA FINAL DO PAULISTÃO, E VAI ESCALAR O NEYMAR………..O NEYMAR VAI JOGAR CONTRA O TIMÃO SIMMMMMMMMMMMM. ….O SANTOS JAMAIS TERIA CORAGEM DE EXCLUI-LO DESSE CLASSICO, POIS SE O TIMINHO DA VILA PERDER, A TORCIDA QUE CABE NUMA COMBI INVADE A LATA DE SARDINHA E SAI BIRGA E ATÉ O DORIVAL CAI…..NINGUEM ALI TEM CORAGEM DE TIRAR O NEYMAR DESSE JOGO…NINGUÉM…..E O CORITNHIANS É BOM FICAR ESPERTO COM ISSO…SÓ QUE TEM UMA COISA, COM OU SEM NEYMAR, O TIMÃO QUE TRATAR DE VENCER, POIS O FLUFLU E O INTER E O CRUZEIRO VÃO GANHAR SEUS JOGOS…O SANTOS NÃO TA JOGANDO BEM…TEMOS QUE GANHAR DOS LAMBARIS…..AGORA O NEYMAR JOGA SIM E O TIMÃO QUE JÁ PREPARE O ESQUEMA PARA MARCAR ELE…..ELE VAI JOGAR E VAI FAZER AS MESMAM PROVOCAÇÕES DE SEMPRE….O TIMÃO TEM QUE ESTAR PREPARADO, POIS ESTÁ JOGANDO MAIS FUTEBOL, SO QUE SE ENTRAR NAS PROVOCAÇÕES VAI PERDER E TER JOGADOR EXPULSO…FICAR ESPERTO É UM DEVER: LEMBREM-SE QUE O ROBERTO CARLOS NÃO FEZ NADA E FOI EXPULSO LÁ A ÚLTIMA VEZ….O JUIZ ROUBA MESMO PARA OS LAMBARIS LÁ NA VILA…UM CONSELHO PARA A ZAGA DO TIMÃO: EVITEM COTNATO NA ÁREA, POIS SE UM LABARI SE JOGAR O JUIZ INVENTA UM PENALTI PARA ELES…O TIMÃO TEM QUE JOGAR MUITA BOLA MESMO E MARCAR O DOBRO DOS GOLS NECESSÁRIOS NUMA PARTIDA NORMAL, POIS O JUIZ VAI ROUBAR MUITO E ATÉ ANULAR QUALQUER GOL EM LANCE DUVIDOSO…… TODOS NÓS JÁ SABEMOS QUE NA VILA É SEMPRE A MESMA ROUBALHEIRA…DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR….VAI TER ROUBALHEIRA PARA OS SARDINHAS SIM…POR ISSSO TEM QUE JOGAR MUITO, POIS SE JOGAR MUITO, MESMO QUE ROUBEM, NÓS GANHAMOS….EVITEM DAR CARRINHO, POIS O JUIZ VAI AMARELAR E DEPOIS EXPULSAR….TEM QUE FICAR ESPERTO PARA NÃO JOGAR TUDO POR TERRA….EM RESUMO: O NEYMAR VAI JOGAR SIM; VAI TER ROUBALHEIRA A FAVOR DOS LAMBARIS; VÃO INVENTAR PENALTIS PARA ELES; VÃO TENTAR DAR CARTÕES AMARELOS PARA A ZAGA DO TIMÃO;. VÃO TENTAR EXPULSAR JOGADORES DO TIMÃO; O NEYMAR E OS DEMAIS VÃO PROVOCAR E SE ATIRAR NO CHÃO O TEMPO TODO, FINGINDO QUE LEVARAM SOCOS; SE O JUIZ TIVER CHANCE VAI ANULAR GOLS LEGÍITMOS DO TIMÃO;,…POR ISSO A SOLUÇÃO É SÓ UMA: JOGAR BOLA, MUITA BOLA, MAS MUITA BOLA MESMO E NÃO DESISTIR DE UM LANCE SEQUER.E PRINCIPALMENTE: SE TIVER CHANCE DE GOL, POR FAVOR, NÃO ERREM. MARQUEM O GOL, POIS SE NÃO FIZER, VAI FAZER FALTA DEPOIS.
    E PARA QUEM NÃO SABE O QUE O NEYMAR FALOU, SEGUE A TRASNCRIÇÃO LABIAL ABAIXO E VERÃO QUE O DORIVAL NÃO TEM MORAL NENHM NO TIME DOS SARDINHAS. LÁ QUEM MANDA É O NEYMAR MESMO E PONTO FINAL, O DORIVAL É UM ZÉ NINGUÉM E SE DESAFIAR O NEYMAR VAI SER MANDADO EMBORA COM O RABO ENTRE AS PERNAS:
    Neymar, cobrador de pênaltis oficial do Santos até então, pegou a bola para bater o pênalti, mas foi informado que Dorival Júnior ordenou que Marcel executasse a infração.

    – Só falando o que ele (Dorival) falou lá. Mandou (você) não bater, esqueci de falar – disse o lateral-esquerdo Léo.

    – P***! P***, tomar no c* – reclamou Neymar.

    Léo chegou perto de Neymar e pediu “cabeça fria” ao jovem. Marquinhos também tentou acalmá-lo.

    – Que foi, que foi? Hein? Hein? Que foi? Que foi, p***? Olha aqui, eu quero falar contigo. Que foi, p***? – questionou.

    – Esse maluco, rapá. P***, não me deu o pênalti. Se f*** – respondeu Neymar.

    Marcel acabou efetuando a cobrança, e o Santos marcou mais um gol. O jovem atacante, então, começou a fazer gracinhas em campo e foi repreendido pelo capitão Edu Dracena.

    – Vai se f***, car***. Tomar no c*.

    Marquinhos, de novo, tentou interceder:

    – Ei, Ney! Ei, Ney!

    Dorival chama o jogador:

    – Ô, Ney!

    O técnico ficou surpreso com as atitudes do jogador:

    – Que isso? – perguntou Dorival.

    – Se f*** – continuou Neymar.

    – Ô, rapaz, seu moleque do c*** – gritou o técnico

  • koichi

    Bem, acompanho os jogos do Campeonato Brasileiro, gosot muito de esportes. Vejo que o Brasil continua se despontando como um dos poucos países onde o futebol-arte ainda é forte, precisamos para de pensar como europeus, precisamos sim, voltar a jogar bola como sempre o fizemos, e para a alegria nossa e de muitos, jovens talentos estão se despontando. Talentos como o Neymar do Santos, vejam só, uma menino que desperta muita curiosidade em tudo que faz, tornou-se referência aos 18 aninhos, ídolo de muitos adolescentes, e faz uma falta quando não joga, precisa ser disciplina, concordo, regras de conduta do esporte, mas sòmente peço-lhes: parem de massacrá-lo, parem de persegui-lo, parem de mostrar udo o que ele faz, tatem ele como jogador, menino, por favor, já bastam a inveja que está sobre o menino, homens super capacitados, veteranos do esporte o admiram, verdadeiros esportistas o admiram. Mas, aqueles que nunca chegam, nunca chegaram, até tecnicos experimentados estão perseguindo-o e assim ganhando certa notoriedade, às custas de uma crítivca maudosa, por favor, ele não vai ser monstro, por favor, ele pediu desculpas, foi punido, mas continuam prseguindo, comentaristas, o tratam com respeito. No jornal da Globo por exemplo, assisto o jornalista falando mal dele, por favor não acabem com amis um talento brasileiros. Invejosos são, muitos querem aparecer! Chega! Procurem tratar o menino como menino, todos xingam no campo, todos fazem gestos, todos ficam com os nervos à flor da pele, por que só o Neymar tem que apanhar! Chega de ciuminho, sabia que isso sim, é infantil!

  • Guilherme

    olha, que sofrivel a maioria dos comentários… um disse que o neymar não cometeu nenhum crime para ser chamado de bandido… listou uma lista vasta de erros de jogadores (o marcelinho derrubou um monte de tecnicos, isso é crime?), que não minimizam ou justificam o erro do neymar… nada a ver… como estão errados quem chama o garoto de bandido, por enquanto. Outros dizem que a diretoria puniu o jogador e que o dorival deveria ter ficado quieto.. peraí, então a diretoria passa a mão na cabeça do neymar, novamente, e o dorival tem que ficar quieto?? se for incompetente, covarde, e principalmente, burro, deveria ficar quieto. Se você manda seu chefe tomar no c* numa reunião… voc~e é o principal executivo do setor dele, então o superior do seu chefe vai e te dá uma pequena suspesão ou um dia de salario de multa… que moral o seu chefe vai ter com você depois?? para você (e no caso, uma criança de 17 anos com cabeça de 12) ficou claro que mesmo sabendo que você está errado, a direção não vai puni-lo corretamente pois voc~e é fundamental para a empresa ou time… se já me acho o dono da mundo, terei mais motivos para isso… tem que afastar sim… eu não sou santista, sou colorado, e acho um monte de besteira ler os cara falarem que estão punindo o futebol arte.. que balela!!! para o cara ser bom, não precisa ser irresponsavel e mascarado… pensam assim porque como todo brasileiro, são corruptos, egoistas e sabem da impunidade deste país… se quer receber milhões por seer um profissional de futebol, que cumpra com suas responsabilidades de profissional da bola e não como peladeiro…. como disse antes, sou colorado, e me preocupo com a situação pois deposito muita esperança no neymar para representar o futebol brasileiro (seleção) futuramente… mas se ele continuar com este comportamento, como muitos apoiam ou não sabem conduzir, com certeza teremos que procurar outro jogador para encaminhar mais titulos pela seleção…. ahhhh se ele tivesse mandado a torcida tomar no c*… será que estes que apoiam, na maioria torcedores do santos que tem medo de ficar sem ele nos proximos jogo, iria continuar apoiando???? qual a diferença em desrespeitar a torcida e o treinador???? como sempre, egoistas!!!!

  • mastubando enesto

    esse neymar é o puro favelado enriquecido , inresponsavel ,molegue acobertado pelos dirigentes que o sugam visando lucros , é uma podridao total

  • adriel

    concord com o Dorival Junior por o neymar e um trabalhador como qualquer um e numa instituição a regra e jamais um trabalhador pode ofend seu subordinad tem que respeita acima de tudo sera um jogor ou nao, queres disser se ele tivesse uma arma la ele poderia sair atirando em todo mundo so por causa que estava de cabeça quente ele esta errado mesmo tem que ser punido mesmo

  • E o “Naldinho” ?

    “Alan Charles”,
    Vc esqueceu de mencionar o ex-“menino” da vila Robinho, que tinha uma íntima amizade e convivência com o traficante de drogas da baixada santista de alcunha “Naldinho”.
    Vc esqueceu de mencionar, também, que o goleiro Edinho do Santos até mesmo foi condenado pela Justiça e cumpriu (ou cumpre ainda ?) pena pelo crime de tráfico de drogas.
    Quanto a xingar os outros em estádios, é crime sim. A questão é que os covardes fazem isso no meio de uma multidão, sem existir a possibilidade de serem idenficados e responderem pelo crime.
    É com esses exemplos, nesse meio e nessa turma, que o Neymar está fazendo sua escola da vida. Assim, ofender, humilhar, provocar e desrespeitar todo mundo, adversários e companheiros de time, realmente pode parece normal para o mimado jogador, que se considera acima do bem e do mal e não conhece limites.
    O Dorival, até agora, é a única pessoa que está fazendo um bem para o Neymar, tentando fazer com que ele reconheça os erros, amadureça e adquira o caráter de homem. Isso, a longo prazo, será para o Neymar muito mais importante do que qualquer glória momentânea. O Neymar há de reconhecer isso no futuro.
    Saudações corinthianas

  • João Carlos Correia

    Se o Dorival aceitar a volta de Neymar no próximo jogo após a exigência de punição de 15 dias, vão aumentar os comentários que vêm sendo feitos desde a final do Paulistão 2010 com o famoso episódio de Ganso, que se recusou a sair desobedecendo a ordem do técnico: primeiro, o treinador é um homem de caráter fraco; segundo, devido a isso os meninos – principalmente Neymar – “montam” em cima dele à vontade.
    Se Neymar realmente voltar na próxima partida, Dorival terá que fazer o que disse, isto é, pedir demissão, caso contrário, além de aumentar esses comentários, irá perder a autoridade perante o grupo.
    É um dia decisivo mesmo.

  • Estou completamente a favor do Neymar. Cara se ele mandou o treinador toma no cu ou não, foi no calor do jogo. Agora vocês querem vir com hipocresia? Quantos jogadores ja não fizeram merdas? Agora só porque é o Neymar, garoto de 18 anos, com tanto dinheiro, fama, talento.. é o fim do mundo. Meu, esse treinador Dorival Junior é um bosta. Esse cara, fode o time do Santos, olha as substituições que ele faz nas partidas. Ele improvisa lateral na meia, meia na lateral, volante na zaga.. o cara queria tirar o Ganso no final do Paulistão. Áaa mais ele ganhou dois títulos.. i daí?? Com esse time, esses meninos da vila, qualquer técnico conquista o que disputar. E voces querem falar de hierarquia? O Neymar desrespeitou o técnico, que não gostou da punição da presidencia e pediu o afastamento. Tomara que o Santos perca. Queria que Neymar ficasse no Brasil, seria melhor pra todos, mas somos muito ingratos, ele deveria ir embora, la fora não é igual aqui no Brasil, ninguem tem inveja de ninguem e la sim ele seria exaltado, reconhecido. Se fosse ele não voltaria mais pro Santos, estão humilhando ele, manchando sua imagem. Quem não queria ser o Neymar dentro do Santos, privilegiado, famoso, habilidoso, seleção brasileira, rico??.. o Neymar carrega o time nas costas, cava falta, provoca jogadores, faz gols. Duvido que se o Dorival chegasse na diretoria e falasse ou eu ou o Neymar, eles iriam preferir ele, que dó. Até pq, se o Santos não quiser o Neymar, todos querem. O Rene Simoes perdeu o jogo, e pra fugir do foco e não flar daquele timinho de merda que não ganha de ninguem, resolveu fla do Neymar e aproveitou da inocencia do jogador. Parece que no Brasil ninguem conhece o talento, a arte, a habilidade, preferem os brucutus que quebram os jogadores. O Neymar tem que dar chapéu em jogo parado sim, os marcadores flam pra ele o jogo inteiro, seu preto, vou te quebrar, seu merda, se vai perder as pernas, e machucam ele, ou seja, querem intimidar ele, e graças a deus ele continua jogando, vai pra cima, não tem medo, e um jeito de humilhar esses caras e desestabilizar esses cabeça de bagre é provocando com bola rolando e sem rolar. E ele usaar gola alto, chegar de terno no treino, colocar o meião até a coxa, ter um cabelo moicano, é muito estilo, o Neymar é ídolo, referencia pra varios garotos e criou seu próprio perfil. É carismático, alegre e tem um enorme potencial, demontrou isso quando assumiu a responsabilidade vestindo a amarelinha. Que sobe na cabeça, sobe, o menino tem 18 anos e ganha 600 mil mensais e é assediado por todo mundo, sua vida mudo de uma hora pra outra. Cara um obra de arte só é reconhecida depois que morre, então ta, deixa um restinho de espetáculo acabar no futebol. Tudo o que aconteceu com o Neymar esse ano tem explicação e não foi nada anormal:
    Não levou os ovos de páscoa no lugar espírita – Ele errou, como Ganso, Robinho, etc. Porém, reconheceu o erro, voltou la e entregou os ovos.
    Atrasou no treino – Era festa do Madson, e errou, deveria chegar na hora. Mas quem nunca se atrasou no trabalho?
    Deu chapéu com bola parada no Marcinho Guerreiro e Chicão – Tem que dar mesmo, provocar, humilhar eles, ja que eles tentam intimida-lo chingando e quebrando suas jogadas.
    Falou que é milionário e pode tudo – Isso foi outra forma de provocar o marcador, tira-lo do equilibrio, e não sabemos se é verdade. O jogador negou publicamente.
    Deu quebra pau com os policiais no Ceará – Não achei nada demais pra tanta repercussão
    Chingou Dorival Junior e Edu Dracena e fooi afastado – Errou em chingar o técnico que resolveu mandar Marcel bater o penalti, achei errado e foi certo punilo 30% do salário. O Afastamento foi precipitado e prejudicará muito mais o Santos que o próprio e em relação ao Dracena, é inveja pura, mandar ele para de fazer firula. Tava 4×2 Santos, tinha que segurar a bola no ataque, o jogo tava ganho e ele queria provocar os marcardores dele, que ficaram chingando e o ameaçando o jogo inteiro.

  • Ow, o q. é “ser pobre num país sub under groundd…. vá defender bosta assim lá no laboratório de análises clínicas!!!

    Deus me livre, isto é confirmação de pobreza… Este Neymar é o candidato nº 01 a Bruno 02!!! Voootttt…

  • Lino

    Permitam-me, complementar: Qto ao fato do Neymar ser afastado por tempo indeterminado, o Paulo está certíssimo. Será que se o Santos perder do Guaraní e continuar a perder seus próximos jogo, o Dorival sustentará seu posto? Pq com os desfalques já existentes pelas circunstâncias do futebol brassileiro,em não conseguir manter seus grandes jogadores, primero pela falta de divisas, e segundo pela intromissão, em demasía, dos empresários de futebol, aos clubes e seus atletas, com o Neymar foras, vai dificultar e em muito a vida do Santos Futebol Clube e principalmente a do Dorival.

  • Lino

    Caro: Já dei uma opinião antes, no caso Neymar e continuo com a mesma. Claro que ele errou, porém, como diz o Paulo acima que está no Japão, será que o Dorival também não errou, ao discordar da decisão da diretoria? Outra cousa, no jogo, ví o time todo discutindo com o Neymar, inclusive oTreinador. Naquele momento, estavam todos nervosos e caberia ao treinador ter a coragem de tirá-lo de campo ou deixar a roupa suja para ser lavada no vestiário, após o término. E mais, tudo começou qdo, a maioría dos profissionais, adversários, passaram a caçar o Neymar em campo, batendo, provocando e intimidando, e assim conseguindo alguns cartões e até espulsões; foi assim com o Chicão, com o Diego Sousa e finalmente com o Marsinho sempre com os mesmos objetivo, tirá-lo de campo; claro, com ele fora, fica mais fácil qq adiversário ganhar as partidas; e qdo isso acontece, cabe aos juízes verificar melhor, quem está com a razão: Se os que batem ou o Neymar que perde acabeça de tanto apanhar. Se é para bater, nao necessita à bola. Quem acompanha os jogos, sabem, que todos os grandes craks, são caçados em campo; assim foi com o pelé, rivelino e outros. Outro fato que vejo no caso é a atitude de alguns maus profissionais de imprensa, que visando o ibope, acabam provocando mais discórdias; deveríam pensar melhor. E mais, apesar de ser indisciplina “dar chapéus” com o jogo parado, empurrar, chutar o adversário, com o jogo paralizado também é indisciplina e grave; os adversários, usarem de violência, com o intúito de alijar grandes craks das partidas, é mais grave ainda, e no caso Diego Sousa e chicão, suas atitudes aconteceram também após o jogo paralizados.

  • Paulo Eduardo N. Oliveira

    Tironi, boa tarde.

    O piti que deu no Neymala, durante a semana é o caso tipico, de alguém sem base e estrutura, que de repente, e não mais que de repente, sobe nos pincaros da fama. Nem a familia, têm estrutura para suportar essa situação.
    Um garoto, como o referido jogador, não sabe nem como se comportar numa conversa pura e simples.
    Não têm educação e condições psicológicas, para se comportar.
    Não foi preparado pela familia, e tão pouco pelo clube.
    Alguém que até seis meses atrás, não sabia o que seria da vida, de uma hora para outra, vira pop star.
    Isso, na musica já matou alguns………………..E no futebol ceifou carreiras…………..
    Entendo que o Junior, têm feito o que é possível, mas e a familia e o clube ?
    Acredito que nada têm sido feito a não ser se deslumbrar com toda essa situação.
    O garoto mostra total falta de maturidade, educação e postura, e se não houver urgente interferencia de pessoas realmente capacitadas para tal, podera se perder num curto espaço de tempo.
    René Simões colocou o dedo na ferida, corretamente…………………….
    Os senhores que são responsaveis pela carreira desse garoto, devem tomar providencias imediatas, pois para virar um monstro, o Neymala esta perto.

  • Mauro Eduardo

    Tironi, a vitória dos hipócritas foi confirmada, a arte só tem valor quando o seu criador morre, logo, viva Marcinhos Guerreiros, Domingos e afins. Creio que o “técnico” do nosso time (nunca mais ouso em pronunciar o nome desta anta) conseguiu suprir os brucutus de nosso futebol de orgulho, chapeuzinho no futebol é humilhação, pancada é artifício, ou como dizem os “entendidos” recurso. Claro, como pudemos acompanhar no dia após o jogo o ato de indisciplina do Neymar foi intolerável, nojento. Houve a punição branda e coerente, mas não, o coadjuvante mor estava com o orgulho ferido, o madiocre (pela 1a vez concordando com o “empresário” do Neymar(também me recuso o a citar nome)) do Renê Simões fala e todo mundo escuta, mas falar que aquela alegoria de time que ele treina não ganha de ninguem não se escuta pela imprensa. O mundo é triste e nestas horas que fico magoado com todas as diretorias que passaram pelo peixe, nosso rol de glórias passa a ter limites de times pequenos e a sombra daqueles que nunca terão orgulho de mostrar arte sobrepuja nossa magnificância dentro de campo. É uma pena, o Santos se curva para opinião midiatica e nós meros torcedores ficamos na mão, mais uma vez na véspera do clássico que vale como título pra nós, só tenho uma coisa a dizer a partir de agora “FORA TÉCNICOZINHO”! Abraço, de um santista de luto pela arte!!!

  • alan charles

    Para os críticos que chamam o Neymar de monstro, moleque bandido, moleque criminoso, pergunto?

    Foi o Neymar que dirigindo embriagado matou 03 pessoas? Edmundo, homicídio culposo;
    Foi o Neymar que cuspiu na cara do juiz? Neto, agressão moral;
    Foi o Neymar que já bateu em companheiro, adversário e torcedor? Romário, agressão física;
    Foi o Neymar que já foi preso 02 vezes por não pagar pensão aos filhos? Romário de novo, é um pai sem um mínimo de responsabilidade;
    Foi o Neymar que já derrubou vários treinadores? Marcelinho Carioca, não passa de um falso, um verdadeiro FDP;
    Foi o Neymar que saiu fugido pela fronteira de madrugada por sonegar o Fisco Italiano? Zico, sonegação fiscal;
    Foi o Neymar que comprou e deu moto a mãe de traficante? Adriano, favorecimento ao trafico de drogas;
    Foi o Neymar que tirou fotos ao lado de traficante armado e ainda fazendo gesto alusivo ao Comando Vermelho? Adriano, sempre ele, apologia ao crime;
    Foi o Neymar que foi filmado sendo escoltado por traficantes armados no Morro da Chatupa? Vagner Love, também apologia ao crime;
    Foi o Neymar que caiu no antidoping por uso de cocaína? Dinei, Jobson e …, …, …, consumo de entorpecente;
    Foi o Neymar que foi flagrado em motel com 02 travestis? Ronaldo, não é crime nenhum (vadiagem), mas queimou um filme feio ou será que não queimou também, a arruela, aquela barriga toda é gravidez de 08 meses;
    Foi o Neymar que matou a Elizia Samudio? Bruno, homicídio qualificado e ocultação do cadáver e mais uma porrada de outros crimes.

    Pergunto qual crime Neymar cometeu pra ser chamado de bandido e criminoso?

    – Ser bom de bola (craque) e por isso ganhar uma grana alta que jamais um cidadão comum ira ganhar em toda a sua vida? Morro de inveja, mas sou um perna de pau;
    – Deu um chapéu com o jogo parado no capitão corintiano, Chicão? Um chapéu só foi pouco, Chicão é um nojento só porque é capitão do Corinthians acha que manda mais que o Lula;
    – Chegou atrasado à concentração? Quem nunca chegou atrasado ao trabalho;
    – Ser um ignorante religioso? Até parece que a maioria vai a missa a todos os domingos do ano, total de 52 domingos;
    – Fez um corte de cabelo radical, usa gola alta e ainda dança? Elvis Presley nunca foi preso e condenado por isso;
    – Perdeu 04 pênaltis? É tão importante que quem deve bater é o Presidente da Republica, opa, este não, o Lula é corintiano e o safado vai bater pra fora de propósito;
    – Mandou o seu treinador Dorival Junior tomar no C´.; Qual torcedor Santista que nunca mandou este Dorival Junior tomar no C´.. Quem falar que nunca mandou o Dorival Junior tomar no C´… é uma bicha;
    – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Criminalmente e Juridicamente não há nenhuma contravenção ou crime algum!

    Aliás, chamar alguém de bandido ou criminoso sem ele ter feito nada, sem comprovação, julgado e condenado é crime de calunia e injuria e dá um bom processo por danos morais e financeiros!

    Obs.: Até eu gostaria de falar a essas pessoas que estão chamando o Neymar de bandido e criminoso.

    Ai, Dorival Junior e galera vão todos vocês tomarem bem no meio de seus CÚS, bem lá no fundo de seus CÚS.

    Aja paciência!!!

  • Aude Lessonier

    Tironi. Temos visto que ultimamente o STJD tem se utilizado de imagens de jogos para julgar e suspender jogadores. Se bem que a maioria dessas punições de cento e tantos dias de suspensão, sejam revertidas em pagamento de cestas básicas. Usam imagenjs de faltas violentas, de palavrões de jogadores para juiz, de atitudes antidesportivas para a aplicação dessas penalidades. Não seria o caso, também, que o STJD usasse dessas imagens do Neymar ofendendo Dorival e Edu Dracena, bem como fazendo as firulas que fez no jogo contra o Atlético/Go para aplicar-lhe uma penalidade? Aí não haveria necessidade de estar essa balburdia toda do próprio clube estar se envolvendo nessa polêmica treinador/jogador para resolver a situação. Seria evitado com isso esse desgaste para a Comissão Técnica e a Diretoria do Santos, que pelo que se vê tem opiniões divergentes.

  • DON

    PENSEM BEM… O PELÉ PRECISOU DE PSICÓLOGO? O ZICO POR ACASO TEVE PROBLEMAS COM A POLÍCIA? O RONALDO FENÔMENO JÁ JOGOU UMA FRASE “SOU MILIONÁRIO!” PARA ALGUM ADVERSÁRIO? JÁ VIRAM O MESSI XINGANDO ALGUM COMPANHEIRO E/OU TREINADOR? … ENTÃO… JÁ PASSOU DA HORA DOS TIMES SE IMPORTAREM MAIS COM AS DIVISÕES DE BASE PARA NÃO FICAREM REFÉNS DESTE TIPO DE “CRAQUE” FEITO O NEYMAR, QUE FAZ O QUE DER NA TELHA, PORQUE SE HOUVESSEM MAIS DOIS OU TRÊS ATACANTES DE ALTO NÍVEL NO TIME DO SANTOS, A CONCORRÊNCIA PELA POSIÇÃO DE TITULAR SERIA BEM MAIS ACIRRADA, DAÍ O SR. NEYMAR PENSARIA DUAS VEZES EM ABRIR A BOCA. TEM QUE CORTAR AS ASAS DESSES MANÉS, SE NO FLAMENGO TIVESSEM FEITO ISTO, O GOLEIRÃO TALVEZ NÃO TIVESSE DADO A AMANTE PROS CACHORROS COMEREM.

  • cris

    c vc deixasse ele poderia ir alem dos palavrões mais tarde ,meu filho de 8 anos fikou bobo d ver as coisas feias k ele disse em pleno estadio,isso é o exemplo k ele da as torcidas k tanto o apoiam?de criança ele ñ tem nada c ñ ele ñ xegaria a onde xegou oje ,até fazer esse vergonha,mostre k o santos pode ser o msm sem ele ,sou são paulina mais vou torcer pro santos ganhar sem ele em campo pra ele k o time tbm tem jogadores bons parabénsss por puni-lo

  • Claudio, dois comentários:

    1. Primeiro: concordo com seus comentários a cerca do caso Neymar e acho que, apesar de longo, seu texto passa a mensagem corretamente.

    2. Os erros cometidos são por conta da pressa em escrever e até mesmo de digitação e, portanto, compreensíveis… mas, se vc puder verificar, muitos dos demais textos são realmente sofríveis e com erros inadmissíveis.

    3. By the way, não sou professora e sim relações públicas.

    Um abraço

  • cris

    eu axei correto a punição do neymar ele tava c sentinho ,a fama fez com k ele c axasse o poderoso,nas entrevistas k ele da a gente notoa k ele c axa o melhor só k ñ é bem assim deve ser humilde como muitos outros k foram e é melhor k ele e ñ perde o respeito com seu treinador k alem d tudu ta acima dele parabénnns dorival vc agil corretamente e c ele ñ estiver satisfeito com a punição k ainda foi pouco pelos palavrões k ele falou onde tinha crianças assistindo as besteiras k ele disse rua pra ele to com vc DORIVAL…

  • semiramis

    sem dúvida a punição está corretíssima.Mas é preciso incentivar o encontro dos dois para darem àquele ABRAÇO de pai para filho…………..RECONCILIAÇÃO JÁ,para não prejudicar o timão (e eu não sou santista,tá?

  • EDVAL

    EU ACHO QUE SE ELE JOGA COMO HOMEM GANHA COMO HOMEM TEM QUE AGIR E SER PUNIDO TAMBEM COMO HOMEM

  • Roberto

    A grande verdade é a seguinte: O Neymar errou e já pediu perdão aos companheiros e torcedores. Se o Santos vencer o Guarani jogando bem, a punição continua até o próximo jogo. Se o Santos perder ou empatar jogando mal, Neymar será prontamente readmitido ao elenco. E aí Sr. Dorival Júnior, adeus, passar bem (em outro time).

  • emilio carreta

    Parabéns pela otima interpretação do ocorrido.A campanha contra Neymar tem o objetivo de desestruturar o melhor time de 2010 ou alguem tem alguma duvida??????????

  • Paulo

    Olá, Tirone.

    Estou no Japão e acompanhando a caso Dorival e Neymar. Não estou entendendo muito bem. O Dorival Jr. quer uma punição do Neymar por ter desrepeitado uma ordem dada por ele. OK, a diretoria deu a punição. Mas o técnico, achou pouco, que deveria ter mais 15 dias de afastamento, senão colocaria seu cargo a disposição. Esse ato do Dorival Jr. não seria um desrespeito ao uma decisão da Diretoria. É certo que o jogador xingou, mas o técnico, não xingou, mas deu uma contrariada. Ele não teria que acatar uma ordem superior, e porque a comissão técnica não participou desta reunião, sendo ela a ofendida.
    Acho que para todos será uma aprendizado, para a Diretoria, que esta em seu primeiro mandato e que tudo não será um mar de rosas, para o técnico, que como disse, ainda não tem muita experiencia e esse caso vai acrescentar muita na sua carreira, como lidar com ídolo e para o jogador, ídolo, verá que a vida não é assim, plantar espinhos, colhe espinhos.

  • Bom, a minha opinão é que temos um problema fácil de ser resolvido. Um menino que pode se transformar em um “monstro”,como jogador expetacular ou como jogador que poderia dar certo. isso vai depender das pessoa que o assessora.
    Neste caso expecífico é preciso termos cuidado, suspensão dos gramados no meu entender é pouco eficaz e acaba o clube sendo punido.
    A punição menos prejudicial pa ra o clube é a multa que já foi imposta, quanto o afastamento do jogo contra o Guarani, também é importante para que o jogador e o técnico sejam preservado, mas deve ficar por aí, pois na quarta feira teremos um clássico que vale 06 pontos.
    O técnico dorival Junior deve nesse caso se comportar como um professor e não um chefe, deixando a vaidade de lado para o bem do clube, do jogador e dele mesmo como um profissional competente que parece ser.
    Um abraço a todos .
    Teodoro

  • Roberta

    Dorival está correto, tem q punir mesmo, jogador tem q RESPEITAR e da BONS EXEMPLOS, se não corrigir agora sabe lá o que esses jogadores bobos e mimados podem virar ou fazer.E esse empressario dele é um idiota ao chamá-lo de uma criança, meu sobrinho com 6 anos já tem noção do que faz.FALA SERIO.

  • Sergio Pantoja

    A punição foi correta sim nobre jornalista. Nós até entendemos o fato, de que o atleta Neymar seja um menino e que esteja sob uma grande pressão, causada pela imaturidade e pela súbita mudança de “status”. Mas o que não pode acontecer nobre jornalista, é as pessoas, do mesmo modo que voce, tentarem transferir para o técnico Dorival Junior (chefe sim, queira voce ou não), a culpa por um suposto excesso. Levantar a questão nobre jornalista, de que o time é que será punido pela ausência do jogador, é leviano. É uma tentativa maldosa e covarde, de jogar a torcida santista e o público em geral, contra o técnico do time. O nobre jornalista não deve ter filhos, mas se os tiver, eles devem ser extremamente mal educados (com as bençãos do papai, é claro)… O que está em jogo aqui nobre jornalista, não é a performance do time com e sem o jogador. O que está em jogo aqui nobre jornalista, não é o técnico Dorival Junior. O que está em jogo aqui nobre jornalista, são coisas muito maiores; coisas como educação, como respeito e como caráter… A punição foi correta sim nobre jornalista. Aliás, no meu caso, estando no lugar do jogador Edu Dracena ou de quaisquer dos membros da Comissão Técnica, que foram agredidos por ele, antes de pedir a punição, eu o teria pego no vestiário e teria esquentado a sua orelha com vontade; não me importaria com as consequências… Acredite nobre jornalista, na próxima vez, ele pensaria duas ou mais vezes, antes de se comportar como primadona…

  • Medeiros

    A atitude de Dorival foi correta…mas espero que acabe por aí. Quero que o Santos ganhe hoje e amanhã Dorival retorne o menino para o grupo. Na final do campeonato o Ganso também foi contra uma atitude do Dorival e não recebeu punição nenhuma porque mostrou que estava correto: o time precisava dele naquele momento. Se o Santos não se encontrar em campo hoje, ficará provado que Neymar é essencial ao time e poderá vir outra pergunta: quem é mais essencial Dorival ou Neymar?

  • Odair José Monzani

    O Dorival está certo, mas acho que falta é uma conversa do pai deste moleque só porque é bom, já se acha melhor jogador do mundo, alguém tem que contratar um pisiquiatra pra ele, nem pisicólogo da jeito mais.

  • Norman

    Neymar, para 99% das pessoas ligadas ao futebol, agora é mídia, caça às bruxas, execração e vingança. Não toleramos o talento, e ao menor sinal de faqueza, caímos em cima como uma matilha de lobos.
    Para mim e o restante do 1% dos amantes do futebol, Neymar é um processo, uma obra que se iniciou e, com certeza, está longe de ser acabada.
    Dizer que o que acontece com ele é normal, não é verdade.
    Não é normal um menino ter tanto talento.
    Não é normal um menino ganhar o que ganha o Neymar.
    Não é normal a paixão a favor e contra que esse menino desperta.
    Não é normal a cobertura de mídia local, nacional, e internacional que cerca o Neymar.
    Não é normal…tanta raiva.
    Não é normal um adulto racional como o Dorival Júnior levar isso para o campo pessoal.
    Repito, Neymar é um PROCESSO.
    Sou favorável ao afastamento. Acho que Neymar se envolveu em um turbilhão, uma espiral destrutiva que tem de ser contida independente de vitórias ou derrotas do Santos em sua ausência. É parar para deixar baixar a poeira. Parar para refletir. Dar um tempo para que as prioridades e o rumo sejam restabelecidos levando em conta os interesses de todos, os do Neymar, os do Santos, Dorival Júnior, a torcida do Santos, a torcida brasileira, os organizadores da Copa 2014, a família do Neymar, e os meus, que sou santista, amo o Neymar, e espero com grande otimismo que esse episódio faça o Neymar perceber que a lua-de-mel do Paulistão acabou. O paraíso ficou para trás, agora é construir algo de sólido, uma carreira brilhante que é o que ele tem todo o potencial de fazer.
    Neymar, você é o cara! Não perca de vista quem colocou você onde você está. Não esqueça que o seu talento não lhe pertence mas que ele escolheu você para se manifestar diante de tanta gente que já se maravilhou com aquilo de que você é capaz.

  • Bom dia, tudo isso que aconteceu mostra que o garoto mimado e promessa de um grande ìdolo estão escorrendo ralo abaixo!!!!!!!, ninguem duvida que Neymar é realmente muito bom de bola, mais que a arrogância e a prepotência já tomaram conta desse fedelho que ainda vai tomar muita cabeçada e Deus queira que ele aprenda, pois senão vai ficar marcado como vários outros “bad boys” do futebol, uma coisa muito importante em ressaltar é que Neymar e Dorival não estão em lados opostos, pois são parte do Santos e funcionários, mais vcs da imprensa ficam apimentando uma decisão acertada de punir esse fedelho que não teve humildade para reconhecer autoridade tanto do capitão Edu e do comandante do time!!!!!!! outra coisa é a questão tecnica, quantos penaltis esse garoto acertou depois que proibiram as paradinhas????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahahahaha. Ele é arrogante mais tem a quem puxar o pai parece que tem a mesma mentalidade, pois está alisando e passando a mão na cabeça desse moleque mal educado.
    E o senhor Wagner Ribeiro dizendo que o Rene Simões é mediocre, porque será, hein?????? porque o Rene falou a verdade!!!!! seria então melhor encobrir a sujeira e falta de obediência desse fedelho???????? abraços.

  • Anselmo Chiata

    Prezado Senhor Wagner Ribeiro;
    Quando o Robinho saiu do Santos pela 1º vez o Sr. fez a cabeça dele para adotar a postura que todo bom santista se recorda, aconteceu que nosso Robinho saiu por baixo e teve a oportunidade de voltar e se redimir com a torcida e oxalá com seu futebol que até agora não deu certo em gramados europeus. Sr. Wagner, dinheiro não é tudo na vida, imagino que se o Sr. fosse empresário de Pelé, Zico, Falcão, Roberto, Dinamite, talvez estes não seriam nada na história do futebol brasileiro, apesar do talento indiscutível que todos possuiam eles poderiam ficar deslumbrado com o ‘SUCESSO’ e ‘DINHEIRO’ que o Sr. Wagner tanto preza.
    Ponha Deus em seu coração, o maior de todos os Homens é conhecido até hoje pela sua humildade e sabedoria e mesmo assim o colocaram na cruz, não oriente mal este grande jogador e sim ensine-o a ter humildade e respeito a todos.
    Agindo desta maneira o Sr. não estará mandando este jovem para a cruz.

  • daniel cassiano

    concordo com Dorival pois só com respeito e trabalho em equipe um time cresce no entanto, neymar deve sim respeitar seus comandantes assim como qualquer atleta .Sabemos que Neymar tem talento mas é presciso impor à ele um certo limite para que futuramente ele nos de maiores alegrias no santos e na celeção.

  • sidney antonelli

    nos tempos que se jogava futebol com bola de capotão, como se dizia, havia no banco de reservas do Santos inúmeros neimar, hoje aparece um jogador mediano, porque n chega aos pés de muitos que ja sentaram nesse famigerado banco e se acha o dono da bola. Vestir essa camisa n é para qualquer um, ele está como titular mas pode a qualquer momento ficar fora do time, veja o Ganso, e vão cassar esse garoto até arrebentar o joelho dele. O ganso por infelicidade se machucou sózinho mas tenho certeza que a hora que o neimar fizer gracinha em cima de um jogador de um time sem expressão vão arrebentar ele. esperem pra ver. Ora, vejamos, se não fosse a imprensa onde estaria ele ? será que por exemplo, ele joga mais que o Ganso? Que educação tem pra se transformar de menino em homem com essas atitudes? Mas ainda continuo entendendo que as companhias é que extragam a molecada, esse madson n poderia nem sequer vestir o uniforme do Peixe, eu só n entendo porque tanto o neimar quanto o madson ainda n tomaram uma surra no vestiário. n vai demorar para que isso n aconteça.

  • Domingos Rodrigues

    Como diria Sun Tzu “A arta da guerra”: Quando um soldado (Jogador) por melhor que seja, afronta o comandante, e não é capaz de manter a disciplina, a sentença é decapitação (demissão).

  • Dorival esta mais doque certo e não pode voltar atraz mesmo que os resultados seja negativos

  • sergio

    e uma pena pois nos torcedores de utros times ja estavamos ocostumando com sua estrepolias com a bola. se nao tiver cuidado com a esta criança ele se tornara um adriano da vida
    acho q o empresario dele tem culpa no cart0rio pois a proposta do exterior mecheu muito com as cbeça das pessoas q estao rodeando ele seri melhor ele trocar de empresario
    pois este senhor influencia demais quem esta envolvidos com ele
    começando pelos pais dele que so aparecem qdo ele tem poblemas
    seria muito bom os pais dele se envolverem com quem realmente sabe o que e o mundo do futebol
    senao ele pode ehtrar no mesmo caminho do bruno muito oba oba muita grana e deu no que deu esta na cadeia sem ninguem e ainda por cima tenta se matar
    pergunto eu cade seus amigos seu empresario para dar conselho para mostrar o que era errado e o que era certo cuidado neymar acho que vc esta cercado de pessoas que so estao interessadas no que vc pode dar de lucro para eles

  • alan charles

    Para os críticos que chamam o Neymar de monstro, moleque bandido, moleque criminoso, pergunto?

    Foi o Neymar que dirigindo embriagado matou 03 pessoas? Edmundo, homicídio culposo;
    Foi o Neymar que cuspiu na cara do juiz? Neto, agressão moral;
    Foi o Neymar que já bateu em companheiro, adversário e torcedor? Romário, agressão física;
    Foi o Neymar que já foi preso 02 vezes por não pagar pensão aos filhos? Romário de novo, é um pai sem um mínimo de responsabilidade;
    Foi o Neymar que já derrubou vários treinadores? Marcelinho Carioca, não passa de um falso, um verdadeiro FDP;
    Foi o Neymar que saiu fugido pela fronteira de madrugada por sonegar o Fisco Italiano? Zico, sonegação fiscal;
    Foi o Neymar que comprou e deu moto a mãe de traficante? Adriano, favorecimento ao trafico de drogas;
    Foi o Neymar que tirou fotos ao lado de traficante armado e ainda fazendo gesto alusivo ao Comando Vermelho? Adriano, sempre ele, apologia ao crime;
    Foi o Neymar que foi filmado sendo escoltado por traficantes armados no Morro da Chatupa? Vagner Love, também apologia ao crime;
    Foi o Neymar que caiu no antidoping por uso de cocaína? Dinei, Jobson e …, …, …, consumo de entorpecente;
    Foi o Neymar que matou a Elizia Samudio? Bruno, homicídio qualificado e ocultação do cadáver e mais uma porrada de outros crimes.

    Pergunto qual crime Neymar cometeu pra ser chamado de bandido e criminoso?

    – Ser bom de bola (craque) e por isso ganhar uma grana alta que jamais um cidadão comum ira ganhar em toda a sua vida? Morro de inveja mais sou um perna de pau;
    – Deu um chapéu com o jogo parado no capitão corintiano, Chicão? Um chapéu só foi pouco, Chicão é um nojento só porque é capitão do Corinthians acha que manda mais que o Lula;
    – Chegou atrasado à concentração? Quem nunca chegou atrasado ao trabalho;
    – Ser um ignorante religioso? Até parece que a maioria vai a missa a todos os domingos do ano, total de 52 domingos;
    – Fez um corte de cabelo radical, usa gola alta e ainda dança? Elvis Presley nunca foi preso e condenado por isso;
    – Perdeu 04 pênaltis? É tão importante que quem deve bater é o Presidente da Republica, opa, este não, o Lula é corintiano e o safado vai bater pra fora de propósito;
    – Mandou o seu treinador Dorival Junior tomar no C´.; Qual torcedor Santista que nunca mandou este Dorival Junior tomar no C´.. Quem falar que nunca mandou o Dorival Junior tomar no C´… é uma bicha;
    – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Criminalmente e Juridicamente não há nenhuma contravenção ou crime algum!

    Aliás, chamar alguém de bandido ou criminoso sem ele ter feito nada, sem comprovação, julgado e condenado é crime de calunia e injuria e dá um bom processo por danos morais e financeiros!

    Obs.: Até eu gostaria de falar a essas pessoas que estão chamando o Neymar de bandido e criminoso.

    Ai, Dorival Junior e galera vão todos vocês tomarem bem no meio de seus CÚS, bem lá no fundo de seus CÚS.

    Aja paciência!!!

  • Ciro R. Camargo

    sera q o Neymar colocou na cabeça q ele é titular na selação, e ele pode fazer td ou a diretoria do Santos tem q botar um freio nas atinude dele se não ele vai querer mandar na entidade ja n~ respeita nem os colegas de profição, o q passa na cabeça desse garoto sera q ele pensa que superou pele e companhia ltda.

  • Estão tratando Neymar como monstro e ele não é isso.

  • edy

    esse caso está todo errado primeiro o neymar e agora o tecnico quer aparecer e o clube é que é punido com dois dos seus maiores empregados sem estarem trabalhando cem por cento para o clube. ja está passando da hora de mandar os dois embora, pois estão dando mal exemplos para os demais.

  • Felipe Hipólito

    O Dorival foi muito bem nesse episódio, a despeito do que a mídia burra, hipócrita e oportunista tem dito. Foi um ato de coragem e hombridade, atributos que dizem respeito ao Santos, obviamente (é óbvio que ele não vai se interessar por sair: ele está num time de homens).
    O Neymar precisar crecer e ser craque também no seu comportamento.
    Pra cima deles e delas, Santos!

  • Nei

    Se um subordinado teu aí no Lance, de apenas 18 anos (ora bolas, um moleque, não é? afinal 18 anos ainda não é homem) te manda tomar no c. diante de todos os demais funcionários, e ainda por cima em público na porta da empresa, você quererá ser um “pai” pra ele, ou vai mandá-lo pro olho da rua, editor? Tironi, você é bem como o Neymar: apenas um menino….

  • Escorpião

    Meu caro Claudio, é mais vergonhoso ainda, uma pagina de comentarios para troca de idéias no caso “Neymar” uma pessoa entrar pra analisar os erros de portugues é o fim… uma pessoa assim é mal amada ou o marido deve estar com a vizinha, pois, pra entrar aqui ao inves de tambem colocar uma posição sobre o caso,perde tempo com outras coisas. E ainda tem coragem de fazer uma “propaganda politica” aqui. Vai trabalhar como professora de portugues de graça p o estado, ja que nao ganha nada mesmo aqui enxendo o saco dos internautas.( E corrigi os meus erros aqui querida).

    Talvez eu nao tenha passado um pouco dos limites como Neymar fez, acredito que em primeiro momento ele ja deveria ter levado uma punição mais drástica, a maioria das crianças que ainda nesse País tentam o caminho do bem seguem os jogadores ,entram em escolinhas de futebol( neymar deve ter passado por isso) como que uma criança absorve essa atitude de um jogador que é o mais bem colocado. Você tinha de ser o exemplo Neymar, mas ja perdeu a confiança da maioria. Respeito é bom e pode ter certeza que todos gostam!!!

  • márcio Souza

    nossa! a discussão chegou no assunto política também.
    eu penso que o dorival deveria resolver isso internamente no clube. neymar errou? sim. mas isso se resolve na conversa. deixa-lo 15 dias de fora do time treinando separado, pode criar um racha no time.
    é esperar pra ver como vai ser a conversa entre neymar e dorival. se dorival entrar na onda do treinador linha dura, essa cituação tende a piorar.

  • Esse muleque tem de ser corrigido mesmo. Só punindo exemplarmente atos como o que ele cometeu é que se vai conseguir o mínimo de disciplina exigidas de um atleta. nenhujm atleta está acima da instituição ou às margens da lei! Tem que aprender a ser homem e perder a soberba que só os tolos alimentam!

  • Décio

    Volta na 4ª feira, contra os Gambás na Vila Belmiro.

  • vcs gostam de julgar as pessoas
    um dia vai chegar a sua vez

  • gente pra quer tudo isso
    ele já perdiu perdão
    quando confessamos o nossos pecados para DEUS na mesma hora ELE nos perdoa
    mas o ser humano é assim só gosta de julgar e condena
    mas se esquece q sempre erra e nem por isso DEUS os condena
    ELE ama qualquer um de nós
    então parem de ficar julgando esse menino
    deixa DEUS julga e ñ vocês

  • antonio

    o mais engraçado é jogador de outro time dando palpite sem estar no local dos fatos.ora bolas roberto carlos pelo menos o neymar nao andou dizendo por ai que ele era santista e foi jogar no corinthians.

  • Afrânio Wanderley Cruz

    Caro Tironi, o seu último comentário sobre o caso neymar x Dorival, foi muito pertinente, o garoto errou, e feio, mas a atitude do Dorival também merece críticas, pois um comandante não se faz respeitar e mostra força com um grupo, sendo radical, sem bom censo e fazendo ameaças, a instituição Santos F.C. deve ser sempre preservada, não pode ficar servindo a interesses pessoais. Um fato que poderia ser conduzido de uma outra maneira, acabou tomando proporções gigantescas e quem ganha com isso? respondo. Ninguém, o time que poderia embalar no campeonato, poderá de uma maneira lamentável está dizendo adeus ao sonho da trípice coroa, e isso com certeza deixa a nação santista muito triste.

  • Ola boa noite!!!olha nao entendo muito de futebol,mais na minha opiniao o tecnico esta certa em tomar essa atitude, eu penso que esse NEYMAR è um moleque que deixou o dinheiro subir a cabeça, e ainda por encima esta mal aconselhado pelo seu empresario que fez o mesmo com o Robinho…o Robinho se comportou igual a ele quando queria sair do Real Madrid, eu moro na espanha e realmente da vergonha ler o jornal esportivo, por que os jogadores brasileiros cada vez perde mais credibilidade aqui na europa, nao sabem ser profissional sempre entram em polemica!!se o NEYMAR pensa que è bonito esse comportamento se equivoca, porque o unico que esta conseguindo è manchar o nome dele..eu acho que tem que castigar mesmo pra ver se esse moleque amadureçe de uma vez. e para de pensar que è melhor que todo mundo..um club como o santos nao deve permitir esse tipo de comportamento..

  • O0O0O NEYMAR E MUITO ESTUPIDO COM O O PROFESSOR DORIVAL JUNIO EU TREINO NA VILA E ELE ME FALOU Q ELE ESTAVA COM A CABEÇA QUENTE ESTAVA PERDENDO O DIME E O DORIVA JUNI FOI ECRAMA COM ELE E ELE MANDOU O DORIVA SI FUFUFUFUFUFUFUFUFUFUFUFU E A FASSE DELE E O COMEÇO DA CARRERA ELE E MLK ZICA FEZ MUITO PELO O SANTOS F.C. BJS PRA TDS FICA COM NOSSO DEUS

  • Diogo

    Claro que a punição foi justa, e foi pouco ainda… a falta de comando do Santos ja foi evidente no caso do vídeo no Twitter dos reservas, em quem mandaram o Robinho falar com eles, que absurdo. E esse moleque malcriado que só tem m… na cabeça, vem se mostrando um lixo de pessoa cada dia que passa porque desde que começou a estourar ele vem menosprezando adversários, jogando na cara de outros jogadores o salário e a fama que conquistou. Típico de um adolescentezinho mimado e nojento. Podem dizer que ele é novo, que ele vai aprender… mas na minha opinião caráter não tem idade, e o que ele fez com o Dorival foi como cuspir na cara do próprio pai ou professor e se não derem uma pena duríssima para ele, simplesmente vai acontecer de novo porque a brilhante cabeça dele e com q.i. elevadíssimo vai pensar: “eu jogo demais, eles não podem me tirar”.

  • Raissa

    Enquanto todo mundo fala mal dele, ele está gastando o seu rico dinheirinho, e ta se lichando pra vcs. E ñ importa o que vcs falarem ele ñ vai sair do SANTOS assim tão rápido, Então gente ñ percam seu tempinho falando dele. Ele errou e depois, todo mundo esquece. Isso é fase.
    Te Amo Neymar♥
    É mais vamos combinar ele é liindoooo!!!!!….

  • Donizeti Rodrigues

    Os que aqui estão agora criticando o Neymar, chamando-o de moleque e outros adjetivos denigrentes são com certeza torcedores de outras agremiações pois para eles quanto mais fraco o Santos estiver melhor e são os mesmos que o elogiaram até outro dia. Claro que o Neymar tem que ser punido. A punição deveria ter sido imposta no dia seguinte e não depois de dois dias. Acredito que o Dorival se sentiu muito prestigiado pela torcida, que fez certo em apoiá-lo, mas após a punição dada deveria se dar por vencedor já. Como uma colega aqui citou: punição para jogador de futebol tem que ser no bolso e não descanso,apesar que não vai descansar, vai ficar treinando, mas é diferente de uma partida oficial.

  • Fabio

    O neymar não fez nada de mais…quanto confusão o romario ja arrumo e nunca foi punido dessa forma….esse dorival que nunca foi nada está tentando se promover em cima do Neymar…vsf…ninguem falow da jogada espetacular que ele fez quando sofreu o penalti…po ele soqueria bater e o santos ja estava ganhando…esse tecnico ainda vai conseguir estragar o time…o negocio dele é por o tal de zezinho jogar…que é um lixo nao acerta passe de meio metro…

  • Denes Geron

    Neymar é empregado ele e vc está errado são pagos para trabalhar e não fazer o que ele fez e vc não para defender quem erra. Jogador de futebol estão muito mal acostumado em uma maneira geral são analfa e reagem da maneira que sua cultura permitem por isso tem que cumprir regras como todo trabalhador. Dorival está certo não tem sombra nenhuma encosta o Santos vai ganhar as cinco partidas sem ele. Vamos ver.

  • dada maravilha

    o que o neymar fez é errado,porem quem não já brigou em campo ou fora do campo.ele apanha muito e fica nervoso todo atacante abilidoso é assim quer o melhor,ele queria bater o penati e se inritou-se.agora afastar neymal (neymar) é brincadeira desconta do salário dele esse é o melhor remédio o dorival quer aparecer porque que ele não ponil o ganzo.a respeito a professora ela é oposição e a linha teria que ensinar o topi-guarani é mis fácil. grato e descope peles os erros.

  • jaime

    Neymar tenha humildade faça com Ronaldinho Gaúcho. Joga porque sabe os adversários gostam do seu futebol mesmo levando dribles de vários tipos do cara. Ele joga com objetivo ao gol. Não como você que faz querendo aparecer. Conselho de amigo. HUMILDADE SE NÃO A MÍDIA COME SEU FUTEBOL. Você joga demais. MAs ninguém gosta de gente BOSAL. Sorte cara

  • Onildo Carvalho

    O Neymar errou.
    No dia seguinte pediu desculpas, publicamente.
    O Dorival não teve a maturidade e sabedoria para perdoar.
    O Neymar é um jovem e pode estar realmente arrependido.
    A punição, por maior que seja, será sempre um castigo que servirá como exemplo de força, “lavando a alma” de quem a aplica.
    Mas, jamais ensinará compreensão e amor a esse jovem.
    Para punir basta ter o poder.
    Para perdoar é necessário ter bastante auto-estima e muita corágem.

    P.S.: Se a professora Ione ainda não percebeu que o Brasil não é mais aquele do século passado, a questão não é apenas idiomática e sim de visão mesmo.

  • Adiala

    Pensamento simples? Tá mais pra pensamento simplista. E se o Santos vencer as 5 partidas sem o Neymar, o que isso prova? Que um time de futebol é feito de 11 jogadores e não de 1. Neymar tem pai pra dar carinho, por isso Dorival tem que ser treinador e dar dura. O Mano também vai dar uma dura nele, que está fora da próxima convocação se não tirar a máscara.

  • lucas

    Já pensou se Neimar fosse convocado para copa do mundo, se até jogadores mais experientes como Robinho e Kaka já estavan perdendo a cabaça no jogo contra a holanda ,imaginem então se fosse Brasil e Argentina numa final de copa do mundo o Neimar tem que se espelhar no comportamento de jogadores como Falcão ,Ronaldo, Zico ,Tafarrell,Junior,Pelé,Cafú,Carlos Alberto e muitos outros…….

  • paulo cesar torres

    Acho qu eo Dorival, cavou a sua saída, logo que diz ter respaldo da torcido , eu não acredito nisso, ele quis fazer birra agora comprou briga,, basta amanhã perder para o Guarani, que o Santos FC inteiro vai cobrar o Dorival!!!! CAdÊ a vitória,, Outra coisa o Dorival não jogo quem joga é os jogadores,, e isso foi feito pra destruir,, pena que o mesmo seja um pouco assim tão jeito de meiguisse vamos ver o final,,,,, quem perde é o Santos FC!

  • Jose

    Não sei porque tanta celeuma, um moleque, sem educação, não respeita ninguem. Árbirtos idiotas e incompetentes que vão na dele, dão falta toda vez que o marginalzinho se joga no chão. Violento, quando seu time não consegue fazer gol ou quando está perdendo entra desleal no adversário. Não tem nada de crake, acho que tem mesmo é carck, pois vive nas baladas com traficantes. Se fosse criança estaria no dentes de leite, e até alguns idiotas da imprensa defendem ” é so un garoto que está não tem maldade. Não dá nem pra falar mais, não teria espaço pra falar de toda imbecilidade que se ve em torno desse maloqueiro

  • fabio moreira

    Dorival esta certo , ele tem esvriar a cabeça um pouco ,mas e um grande jogador e joga muito mesmo. faleu

  • Lula Terras

    É triste e preocupante a dimensão que o caso vem tomando a cada dia. Triste porque de um lado temos um jovem de apenas 18 anos, que é torcedor do Santos, e mostrou que tem tudo para ser um dos principais atletas brasileiros de todos os tempos. De outro lado um treinador que fala como pai e age como chefe (aquele se preocupa apenas como o presente). Claro que o menino mereceu a punição imposta. Agora, chega o dia seguinte e vem o treinador exigindo mais uma punição que a meu ver é burra e ineficaz. Entendo que qualquer punição no futebol tem que ser pecuniária, suspensão é descanso e atleta tem que atuar, produzir para o clube. Finalizando, espero que parem por aí, senão vou acreditar que o objetivo desse pessoal é apenas se manter na mídia às custas do atleta, que é mídia mundial.

  • Eduardoam

    é um brincalhão esse Neymar, ele acha que é dono do Santos, eu nunca gostei dele e a maioria não gosta, o Carlos disse tudo, Messi, Pelé, e outros grandes jogadores que me falha a memória, nunca passaram por isso..

    tenho quase certeza que os torcedores do Santos estão arrependidos por ter feito campanha pra esse jogadorzinho ficar.

    é um muleque mesmo, tem que ser demitido.. e o RENE SIMÕES falou tudo e mais um pouco que tinha direito..

  • Sidney de Oliveira Novaes Junior

    Vejo que as posições estão ficando invertidas. Um jogador de futebol que é tido como ídolo não pode ter esse tipo de comportamento. Por mais que seja importante que seja para o clube, tem que ser o primeiro a dar o exemplo. Vi inúmeros ÍDOLOS (de verdade) nunca terem problemas com treinadores. Zico (pra mim, o maior de todos), Rivelino, Roberto Dinamite, Ademir da Guia e tantos outros sempre foram exemplos de profissionais. NUNCA trataram um treinador com tamanho desrespeito. É inacreditável que ainda tentem defender esse moleque depois de tamanha desfaçatez! É por isso que tem esse tipo de atitude, porque sempre tem alguém que quer lhe passar a mão na cabeça. Os clubes têm a obrigação de impor a disciplina, o respeito e a hierarquia. Senão, daqui a pouco, estarão dando na cara dos treinadores e dos dirigentes e ainda haverá gente dizendo que estes estão errados, por que o atleta é quem dá alegrias para a torcida. Verdadeiros “exemplos” de conduta. Que absurdo!

  • João donizeti Lopes

    O neymar tem que ser puinido,é muito mascarado pensa que é pele, o Dorival tem razão tem que punir mesmo.

  • João donizeti Lopes

    O Neymar tem que ser punido sim, ele pensa que é pele, moleque convencido

  • O que penso na minha modéstia…

    “Vale mais um Neymar na mão, do que meia duzia de Dorival voando”

  • Aude Lessonier

    Gostei do seu comentário de hoje. Concordo com a exigência feita pelo Dorival, no caso Neymar. Este tem que entender que ele não é o dono do time e que pode fazer o quem bem entende. A multa pecuniária que lhe foi aplicada, com o tanto de dinheiro que está ganhando não fará qualquer diferença, por isso mesmo outro tipo de reprimenda teria que lhe ser dada. Se até o pai dele, em entrevista dada nesta data entendeu como correta a aplicação do castigo, é porque viu que ele comenteu um ato errado. Ainda bem que voce lembrou do “todo poderoso” Wagner Ribeiro que vive assediando inúmeros jogadores e suas familias com propostas que deixam suas cabeças fora de órbita. Acho que ele está por tras desse comportamento do Neymar, já que não se conformou em ser “derrotado” pelo Presidente do Santos e certamente tem feito a cabeça do Neymar para criar problemas e ser vendido. Ora, pelo que se sabe o jogador tem contrato com o clube. E contrato gera direitos e obrigações. Assistido por seu todo poderoso agente e pelo seu pai, assinou novo contrato com o Santos onde está estipulada multa para ambas as partes. Se não está satisfeito, se está arrependido de não ter aceito ir para o Chelsea, ele ou o seu agente que já ganhou muito dinheiro na intermediação da venda de jogadores, que pague a multa rescisória e vá com Deus. O que não pode é ficar no Santos, agitando, criando panelas e se rebelando contra determinações da comissão técnica e da Diretoria. É o que tenho a comentar

  • flavio costa

    O que o “garoto” Neymar fez é inadmissível. Quem ele pensa que é?
    O Santos não está no campeonato para fazê-lo artilheiro ( fez pirraça porque não pode bater o penalti) . Ele (Neymar) é que é MUITO bem pago para jogar no Santos.
    Esse negócio de que tem “apenas” 18 anos não cola. Com esta idade muitos já são pais de família, todos podem votar, dirigem etc…, etc… Ele ganha um salário que equivale a mais de mil salários mínimos ( salário mínimo é o que recebe a maioria dos trabalhadores), logo é um salário de gente grande .
    Eu , como santista, já estou arrependido de ter torcido para ele ficar.
    Tomara que o Santos venda logo este mascarado.

  • Olha o q o empresario do Neymar, Wagner Ribeiro, twitou:

    – Não posso ficar quieto ao ver alguém usar uma criança que já se confessou e o “pegar para Cristo”

    Brincadeira heim? Quando ele faz as cagadas e é punido, ele é uma “criança”…

    Wagner Ribeiro, Vá praquele lugar que todo mundo sabe onde é e q ninguem quer ir, seu pilantra!

  • Não tem como o Dorival Júnior tomar outra atitude. Antes o time perder jogos do que um atleta desrespeitar a hierarquia e o comando… um problema que no futuro pode se tornar algo bastante sério e sem controle. Eu tomaria a mesma posição que Dorival Júnior tomou.

  • Claudio

    Professora Ione
    errata: implorando e não emplorando.
    Assuma as responsabilidades de SEUS ATOS (e não seus ato…)

    Desculpe-me novamente, professora Ione. Por outros tantos que não percebi na correria.

    Acho melhor me preocupar mais com o conteúdo do que o continente neste momento.

  • Hélio vieira Lima Júnior

    Que pena do ocorrido, lamentável a situação em que Neymar se colocou.
    A punição é certa e concordável, passou dos limites agora.
    Ele ñ é melhor do que ninguém, o Santos é muito maior que ele.
    Espero que ele volte a ser o exemplo que esperamos que seja para os jovens e o excelente jogador que é e que encantou o Brasil.

  • DORIVAL O SENHOR TEM FAZER ISSO MESMO,O SENHOR ESTA CERTISSIMO,
    ESSE”MOLEQUE” C ACHA DO DO SANTOS.SENHOR DORIVAL VAI PRA O SÃO
    PAULO LA A DIRETORIA DA TODO O RESPALDO PRO SENHOR C ESSE
    RAPAZ ACHA DONO DO TIME ABANDONA ESSE TIME SR DORIVAL
    SR Ñ MERECE ISSO
    UM ABRAÇO DOS SÃO PAULINOS DE JUNDIAI

  • paulo basler

    bom se o neymar deve ser punido por que o dorival nao puniu o ganso no final do paulistao por que que pro ganso ele abaixou a cabeça e ficou quietinho isso pra mim e coisa de moleque e nao de homen acho que o dorival ta querendo aparecer o dorival coloca uma abacaxi na cabeça so por que o neymar vale 45milhoes de euros vc ta bacando de disciplinador e quanto ao rene simoes como diz o baixinho romario do pele eu digo o mesmo do rene VC CALADO E UM POETA!!!!!!!!!

  • DON

    SE O SÃO PAULO REALMENTE TÁ OFERECENDO 500 PILAS PRO DORIVAL, ELE TEM MAIS É QUE SAIR DO SANTOS MESMO, O QUE TINHA QUE GANHAR JÁ GANHOU. DAQUI PRA FRENTE ESSE MULEQUE VAI QUERER MANDAR NA VILA BELMIRO, E SE NÃO FIZER A VONTADE DELE, ELE VAI CONTINUAR DANDO PITÍ EM CAMPO, ESPERNEANDO IGUAL CRIANÇA, MANDANDO TODO MUNDO PRA CASA DO BARALHO E DEPOIS FICA TUDO CERTO, PEDE DESCULPAS NO TWITTER E JÁ ERA, VIRA BONZINHO DE NOVO. SEM O GANSO, O DORIVAL TÁ PERDIDO E MAL PAGO, E SE TÁ PARECENDO UMA DESCULPA PRA CAIR FORA, ELE TÁ CERTO, PORQUE MANTENDO A MORDOMIA DO SR. NEYMAR, O SANTOS VAI FICAR DIVIDIDO ENTRE OS JOGADORES E VAI VIRAR UM BARCO FURADO.

  • De novo, gostei do Blog
    Dorival pede afastamento de Neymar e coloca cargo à disposição

    -No meu modo de ver as quantas ele já demorou, ele não joga nada mesmo, treinador que faz ameças, é que a batata está assando, o Dorival não está com essa bola toda, Santos é o Santos treinador é…
    Se não tem base como lidar com as molecadas, pegue seu banco, e sai nadando da Vila, que atraz vem gente…
    Cidão da baiana

    Aparecido de Souza
    São Paulo SP Brasil BR

  • Claudio

    Professora Ione. Me perdoe pelos erros. É que digito rapidamente e mando sem correção. Não tenho tanto tempo a perder assim. Posso muito mais que isso.

  • Claudio

    A imagem de indignação do jogador ao não poder bater o penalti, realmente não tem nada a ver com a análise que o Renê Simões fez após o jogo. Mas ele estava lá, viu e escutou tudo. Há relato dos desdobramentos no vestiário, etc.
    Infelizmente, a repercussão nesses casos é diretamente proporcional a importância que o jogador tem em sua profissão, é diretamente proporcional ao salário e a responsabilidade que exerce perante torcedores pouco mais jovens que ele, etc., etc.
    Por esse aspecto, a geladeira seria absolutamente providencial para o jogador e para aqueles que estão para chegar, se identificam com o futebol e com os atos do jogador, quero dizer, para aqueles que estão na base e o vêem como ídolo.
    Um comandante de verdade não pode transferir o que é de sua responsabilidade (afastamento por 15 dias) para a presidência. A presidência deu a sua punição (no salário). Se vai jogar os próximo cinco jogos e treinar em separado É DA COMPETÊNCIA DA COMISSÃO TÉCNICA.
    Por mais discutível que seja essa decisão, é exercício de hierarquia.
    Um verdadeiro pai deve aguentar a barra, ficar em silêncio. Não pode tentar abrandar a pena. O seu procurador menos ainda. Tentar defender seu filhinho da punição é mostrar que seu filho não está tão errado assim, embora esteja. É uma punição de pai meio-a-meio.
    Teríamos neste cenário o seguinte:
    1) Um filhinho riquinho e mimado que ainda ESTÁ TESTANDO ATÉ ONDE PODE CHEGAR. Ainda precisa ser melhor educado. Tudo bem, sem problemas, faz parte da idade.
    E na hora de dar aquilo que está emplorando,
    2) Um pai-técnico que vacila quando transfere a sua responsabilidade para a presidência.
    3) Um pai em casa que acha que a punição é demasiada, que estão transformando-o num monstro, etc., passando o recibo que ele não errou tanto assim.
    4) Um empresário que… Bom, deste eu prefiro nem comentar o que penso, já é adulto, inteligente, astuto e… em minha opinião …. deixa prá lá.
    5) Um presidente que, em minha modesta opinião, deveria, a portas fechadas, bem fechadas, Dizer ao seu treinador de confiança; “Exerça o comando como um comandante de verdade. Afaste-o por 15 dias e ASSUMA AS RESPONSABILIDADES DE SEUS ATO.” Caso contrário, terei que recontratar Luxemburgo ou o Leão.

  • Se técnico ganhasse jogo o Brasil 60 vezes campeão

    Digamos que tudo não são flores
    como torcedor do Santos o
    Neymar, como capitão do Time
    e ter sofrido o penalty
    já que queria bater o penalty
    o Técnico ao meu ver devia ter
    deixado ele cumprir o feito
    afinal ele é o jogador e toda
    a responsabilidade seria dele
    O técnico que fazer média
    Eu particularmente estou
    Com Neymar
    cidão da baiana

  • Lamentável o nível dos comentários feitos pelos internautas. Nunca vi tantos erros de português, não só gramaticais e de concordância, como também de ortografia. A pontuação, então, morreu de vez. Praticamente não existe, fazendo com que os textos fiquem totalmente sem sentido. Isto é resultado da educação sofrível que temos no Brasil, não só nas escolas públicas como também nas particulares. Vemos surgir uma nação de brasileiros que não sabe o próprio idioma, portanto como podemos esperar que possa saber votar. Confirmando-se o que demonstram as pesquisas atuais, ou seja a continuação do atual regime do PT, a situação tende a piorar. Lamentável e vergonhoso. Que pena !

  • Olha vc dorival tem todo o apoio nosso erro tem que ser munido,,,,

  • Carlos

    Vai começar a conversa fiada de defender o garoto de novo.
    Depois não vem aqui postar que o garoto exagerou.
    Por que, se vale tudo, deixa ele fazer o que quiser.
    Faz o seguinte, melhor tirar todo mundo de campo logo.
    Assim ele faz lá seu malabarismo sossegado.

    O que me deixa chateado é que nunca vimos um Messi passar por isso…
    E olha que é garoto também, viu?! Aliás, sem polêmica nenhuma, tá jogando barbaridade!!

    Quanta diferença, gente…
    Quanta diferença…
    Futebolzinho medíocre o nosso que tem que ficar passando a mão na cabeça de um moleque desses…

  • Carlos Alberto R. Martins

    Olá amigos
    Concordo com os comentários de todos, mas ainda acho que os titulos
    que Dorival conseguiu através do TIME DO SANTOS subiu-lhe à cabeça, a tal ponto, –
    que deu ouvidos a Rene Simões, técnico mau intencionado e de pouca expresão.
    Tá na hora de Neymar acordar para vida e ver que todos querem tirar
    uma casquinha de sua fama, e tomar um antidoto contra cobras criadas, que se apro-
    veitam de sua ingenuidade.
    Agora eu pergunto, porque Dorival não avisou Neymar antes do jogo,
    que não poderia bater penalt ?
    Dorival esta buscando desculpas para sair?
    A oferta do São Paulo é boa?
    Aonde esta a humildade de quem chegou no Clube para vencer, será
    que sumiu junto com a cegueira e não vê um palmo adiante.

  • Bruno L.

    Tem que punir mesmo… É por esse tipo de atitude que ele acaba mostrando que o Dunga acertou em não leva-lo para a Copa (só errou de não levar o Ganso).

    O futebol abusado dele é bonito de ver, mas qd ele faz esse tipo de coisa tem q aprender q não é o dono do time e do clube só pq não foi pro Chelsea.

    O jogador um dia vai embora, mas a instituição fica. Respeito é o mínimo que ele pode demonstrar.

    Comparação básica dele com o Ganso mostra pq o Ganso já é um jogador completo, muito mais maduro e muito mais importante para o time.

    Vai ficar ruim pro Dorival se as vitórias não vierem, mas poderia ficar muito pior se passassem a mão na cabeça do Neymar e ele não fosse punido hoje.

    Exemplo de jogador que despontou e logo deixou a fama subir à cabeça: Diego Tardelli no São Paulo. Demorou muito pra ele colocar a cabeça no lugar e jogar futebol.

  • CARLÃO

    É SANTISTAS, NÃO VAI DEMORAR PARA O NEYMAR IR EMBORA (POIS OS CARAS LÁ FORA COMRPAM QUAQUER COISA QUE BRILHA)… E ASSIM COMO ROBINHO, PEREGRINAR PELA EUROPA, SER APENAS MAIS UM BOM JOGADOR, NUNCA UM CRAQUE (COMO MESSI /RONALDINHO).
    BEM SE ACHAM O DORIVAL UM MAL TECNICO, QUE MANDEM-O EMBORA E COLOQUEM QUALQUER CARA LÁ PARA TENTAR FAZER ESSE 1/2 TIME JOGAR (NÃO ESQUEÇAM QUE DIZEM QUE O NEYMAR CARREGA O TIME NAS COSTAS) SEM UNIÃO, POIS SÓ ASSIM SE FORMA UMA BOA EQUIPE.

  • matheus brito

    Há duas questões a serem discutidas: Uma é que Neymar precisa aprender que seus atos lhe trazem consequências, por vezes positivas ou negativas. Neste caso sua imagem ficou arranhada e ele terá que remar muito para mudar isso. Vide Romário e Edmundo que jamais tiveram sua qualidade técnica colocada à prova, mas conviveram pelo resto da carreira com fama de indisciplinados. Neymar, que tinha status de redentor do futebol brasileiro com seus dribles mágicos e sua irreverência adolescente, agora já acumula a fama de rebelde(sem causa), menino maluquinho, indisciplinado e etc e tal.
    A outra questão é , o quanto sua ausência irá prejudicar o Santos? muito. É jogador insubstituível em qualquer equipe ou seleção do mundo, inclusive na brasileira. É um jogador média 8 pra cima até quando não está em um bom dia, pois em uma ou duas jogadas bem sucedidas ele muda o rumo da partida, e decide em favor de sua equipe. Dorival terá que contar com a sorte para sustentar essa punição, pois ao contrário do que dizem, o Santos não tem esse elenco maravilhoso sem a presença do Ganso. Os reservas são medianos, e alguns abaixo disso. Caso o time perca o próximo jogo será que os 87% favoráveis às punição continuarão com esse apoio? Caso seja consumada a punição de 15 dias, serão nada menos que 5 jogos. acho que , infelizmente, com dois tropeços técnico e diretoria voltam atrás, a não ser que queiram jogar a culpa de possíveis resultados negativos nesses jogos em cima dele por sua ausência. Aí, como dizemos na Bahia, “Ó PAÍ Ó”

  • Eunice Pereira

    Eu tenho certeza que algo fizeram para este garoto Neymar, ninguém na posição que ele está, agiria dessa forma, como o mesmo está agindo, as vezes cobram demais a ponto da pessoa se estressar demais e deixar tudo, principalmente quando temos um lider que só pensa em mostrar trabalho acusta do trabalho exagerado do outro, e quando também o lider não é empático, chega um momento que a pessoa não aguenta explode! Creio que nunca mais ele fará isso!
    Só estão olhando a atitude errada dele, mas será que alguém já se perguntou como está o psicológico dele!

  • CARLÃO

    É uma vergonha ver que alguns ainda defendam o esse garoto fez, não só com o Sr. Dorival JR. mas mesmo com a torcida ali presente, e que não apoiou o ocorrido. Desacatou em campo, tb, um lider, Edu Dracena. Ora se por causa de um penalti que não pode bater fez toda esta parafarnalia, imagina o dia que nem relacionado for. Cresça e apareça, garoto, jogo somente futebol e acate as decisões do seu comandante-mor, tnha sempre a torcida ao seu lado, pois as vezes craques não se tornam idolos pelos erros cometidos que mancham a instituição (SANTOS)

  • Tito

    Infelizmente são 15 dias sem Neymar e 15 dias sem vitória do Santos!!
    Realidade

  • NATANAEL

    Me preocupa que se associe tanto indisciplina, falta de profissionalismo e desrespeito a hierarquia, com junventude. Parece um salvo conduto. Se é jovem faça o que bem entender a nível de desrespeito ao próximo, seja ele quem for. Oxalá nossos jovens não tomem isso como referencial em suas vidas. Essa é uma associação carente de fundamentos pois a maioria dos jovens tem perfeita noção do que lhes é permitido ou não. Acredito que esse entendimento é que tem propiciado tantos desmandes praticados por jovens escudados na idéia de que não são responsáveis pelo que fazem !!!

  • Gabriel

    Neymar é muito bom de bola e muito idiota. Simples assim.

    Não puní-lo severamente, sob quaisquer desculpas, é incentivar a falta de respeito, a falta de valores, é dar um mau exemplo para os mais jovens e é dar força para que Neymar se torne mais idiota e dono da verdade.

    Falar que ele é muito jovem ou imaturo não passa da desculpa eufemística para tapar o sol com a peneira. Ele ganha como adulto, é maior de idade, pode dirigir e votar pra presidente. Comporte-se como homem.

  • Claudio

    Extendendo-me um pouco mais.
    A saída de Dorival evidenria duas coisas. Não é um comandante a altura de comandar estrelas jovens. Um verdadeiro comandante não abre o debate para afastar um jogador por 15 dias. Comunica e pronto. A Presidência deu sua punição e o responsável pelo elenco deu a sua. É simples assim. Se a presidência não admite esse tipo de postura, é porque intervêm em demasia. E está aí motivo de contratar o Dorival.
    A MÁSCARA DA DIRETORIA CAIU!!!!!
    Só tem duas saídas:
    1) AUTONOMIA TOTAL AO TREINADOR NESTE MOMENTO.

    Caso o treinador peça demissão, mostrando que não tem “saco roxo” para brigar com estrela de 18 anos, TRAZER O LEÃO.

  • Donizete Thomazin

    Meus amigos para nos santista é dificil ver a estrela do time fora de um jogo mas o Neymar errou veio desta vez sabemos que os mais jovem tem que respeitar os mais velho, e tudo isso por causa de um penalti que não ia deixar ninguem mas probre ou mas rico, o Neymar não é maior que o clube por isso ele deve respeitar os colegas e o seu treinador. concordo com tudo o que foi falado sobre o Marquinho ambém acho que deve sair do time e que o Dorival a muito tempo perdeu o comando do time vem substituindo mal a muito tempo venho achando que ele não chega na libertadores com Santos, desda punição que ele deu aos jagadores no campionato Paulista o time do Santos perdeu a graça e a legria de jogar desde esse dia o Santos caiu de rendimento. Na minha opinião acha que esta na hora do Dorival ir embora, não por causa desda confusão mas por não ter o elenco nas mãos. Quanto a punição do Neymar o Santos esta coberto de razão tem que punir mesmo

  • Henrique

    Não estou invertendo valores de nada, disse que a punição ta certa!!!!você que viu só os ultimos comentarios….o que não concordo é o porque de Dorival propor essa punição após a ventilação de ser pretendido pelo São Paulo…..Porque não disse isso na primeira reunião que a diretoria teve com o jogador e seu pai??? Qual a preferencia por Marquinhos que não anda jogando nada, ao invés de Madson, Alan Patrick, Zé Eduardo (que atuava como meia antes de vim para o Santos)……Para todos o caso estava resolvido…..e ele muda as coisas???….nem treino comandou….que treinador profissional é esse???? (Não é o trabalho dele??) Disse que entregaria o cargo se a diretoria não aceitasse isso….Fazer pressão psicologica na diretoria não é certo……….Ele deve ter o que mais de 40 anos…….Falasse olho a olho para o Neymar e seu pai, que ele estaria afastado….Isso foi errado……Mas a punição foi certa…Porque o jogador desrrespeitou a hierarquia de um clube!!!!

  • Donizete Thomazin

    Meus amigos para nos santista é dificil ver a estrela do time fora de um jogo mas o Neymar errou veio desta vez sabemos que os mais jovem tem que respeitar os mais velho, e tudo isso por causa de um penalti que não ia deixar ninguem mas probre ou mas rico, o Neymar não é maior que o clube por isso ele deve respeitar os colegas e om seu treinador. concordo com tudo o que foi falado sobre o Marquinho ambém acho que deve sair do time e que o Dorival a muito tempo perdeu o comando do time vem substituindo mal a muito tempo venho achando que ele não chega na libertadoreas com Santos, desda punição que ele deu aos jagadores no campionato Paulista o time do Santos perdeu a graça e a legria de jogar desde esse dia o Santos caiu de rendimento. Na minha opinião acha que esta na hora do Dorival ir embora, não por causa desda confusão mas por não ter o elenca nas mãos. Quanto a punição do Neymar o Santos esta coberto de razão tem que punir mesmo

  • edilson

    FORA DORIVAL DITADOR,ELE QUE IR PARA BAMBI,PAGA MULTA SOME TRAIDOR

  • Claudio

    Comentando o comentário anterior.

    Antes de acharem que isso é autoritarismo que não cabe nos dias de hoje, argumento que EM DETERMINADOS MOMENTOS CRUCIAIS COMO ESSE se fazer valer dessa forma é o divisor de águas. E se a presidência não banca essa postura, é porque respeita o treinador até a página 2. Aí, meus amigos, daqui por diante, as situações serão sempre cinzentas, onde os fantasmas sempre estarão presentes no que diz respeito a direitos e deveres de Neymar-Ganso X Presidência X Treinador.

  • Maria Lucia

    Analiso o problema tentando não me envolver nas questões do clube e sim na pessoa do jogador. Neymar é um grande jogador, mas é um menino imaturo e deslumbrado com a badalação e com o dinheiro que está na jogada. Tornou-se temperamental e indisciplinado.
    Em vez de despedir técnico, trocar jogadores e tomar atitudes drásticas, o SFC devia encaminhar o garoto para uma terapia, ele está precisando. Imagine a cabeça desse quase adolescente, com tantos elogios, com tanta responsabilidade, com tanta exposição?
    Por favor, façam o Neymarzinho colocar as chuteiras, ou melhor, os pés no chão!!!

  • ESSA PESQUISA FEITA PELO LANCE NÃO REPRESENTA A TORCIDA DO SANTOS SÃO TORTCEDORES RIVAIS QUE QUEREM VER O NEYMAR DE FORA PRA VER SE CONSEGUEM GANHAR DO SANTOS NÓS SANTISTAS ESTAMOS PUTOS COM O LAOR E O DESGRAÇADO DO DORIVAL QUE NÃO PERDUOU O NEYMAR MANDEM O DORIVAL EMBORA O TIME DA BICHARADA TA PRECISANDO DE PALHAÇO QUE NEM ELE

  • Carlos Pololoca

    Se o Santos não prestigiar o técnico Dorival, vai estar dando mais um exemplo nefasto comum no futebol brasileiro, em que “projetos” de gente se acham acima do bem e do mal e os clubes pensando no “patrimônio” ( que nem pertence mais a eles e sim a empresários inescrupulosos ) fazem vistas grossas para um monte de m… que esses “atletas” fazem. O que eles fazem nos seus horários e / ou dias de folgas é problema deles, mas durante seu horário profissional devem cumprir as determinações de seus superiores, afinal recebem salários ( e que salários!!! ) deles e seus patrocinadores. Indago eu : Imagine o patrocinador vinculado a “imagem” de verdadeiros “moleques”, após investir $$$$$ ???? O Santos é maior que todos “esses projetos” que forçam a barra para serem vendidos e depois lá fora, não arrumam nada e querem voltar feito cordeirinhos, fazendo juras eternas de amor ao clube e torcida ( Lembra de alguém recente no mesmo time?????).

  • Nelson

    Neymar errou. O técnico está certo
    O castigo é merecido.
    Se não for relacionado nenhum tipo de castigo a criança vai repetir o fato.
    O Pai, no caso o técnico, tem sim que exigir um castigo que venha doer, só assim, o garoto terá uma boa recuperação.
    Vai doer para todos os torcedores. O Santos vai ser prejudicado.
    Vai!!!
    O culpado não é o pai(Técnico) que está ensinando o correto. O culpado é o filho (Jogador) que errou.
    Se houver prejuízo para a equipe, o único culpado é o jogador.
    Ele é ótimo é, Mas não é o máximo. É apenas mais um jogador do elenco. Não é o único

  • Claudio

    Complementando o comentário anterior.
    Quando ao Dorival, acho que é preciso se fazer valer de uma forma mais contundente, como um Felipão ou um Luxemburgo faria.
    Pedir à diretoria para aumentar a punição do jogador!!!!
    A Diretoria já fez a sua parte, multou o jogador.
    O Dorival deveria exercer o seu comando. Afastá-lo do grupo pelos 15 dias que acha o ideal e pronto… Não deve pedir à diretoria, nem abrir o debate para a opinião do Sr. Wagner Ribeiro ou o pai do Jogador.
    E se a Diretoria o fizesse voltar atrás, pediria demissão e estaria em outro clube no dia seguinte.
    É assim que um verdadeiro Cherife se faz valer.
    Abrir para o debate se escala ou não é BRINCADEIRA….

  • TÁ TODO MUNDO FELIZ COM O AFASTAMENTO DO NEYMAR MENOS NÓS VERDADEIROS SANTISTAS DORIVAL VAI A MERDA EU PREFIRO O NEYMAR SEMPRE RUA SEU IDIOTA QUER APARECER VAI TRABALHAR NO CIRCO

  • LAOR SEGUNDA FEIRA MANDA ESSE NARIGUDO BURRO EMBORA O DORIVAL NÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O NEYMAR TODOS NÓS SABEMOS QUE O NEYMAR ERROU AGORA TBM NÃO MASSACRAR O MULEKE
    DORIVAL RUA FORA DO MEU SANTOS SEU VERME IDIOTA

  • Renan

    Completando meu outro comentario mas me responde alguem ai oq akele Roberto Brum ainda faz no santos???
    Pq ele ainda nao saiu???
    Deixaram o Germano ir embora, mandaram o Mancha embora tah certo erro contra o Gremio mas erro todo mundo tem
    Tenho certeza de uma coisa akele Brun eho verdadeiro Cagueta do time que espalha as coisas para a midia, ele soh se faz de santo de Evangelico vazaaaa Dorival e Brum

  • Renan

    Bom pessoal eu penso assim, como o Neymar no calor do jogo ele faz a diferenca ou estou errado o mlk eh novo??? eh sim mas tem responsabilidade ele chamo o jogo para ele, se ele bate o penalti e erra nosssaaaaaaaaa caiu o mundo sobre ele mas se ele bate e acerta eai como seria o dia de hj?? sera q ele estaria afastado do time pq kiz bater e fazer o gol??? O Junior como o tecnico gosta de ser chamado tah loco para sair do santos isso tah na cara ele soh pede jogador perebento, Durval, Keirrison onde esse ultimo joga alguma coisa?? qndo ele fez um gol importante para o Santos eu fico quieto o Marquinho tem jogo q ele joga bem e tem jogo q nao isso eh normal de acontecer vale lembrar q o gol do titulo da Copa do Brasil quem fez foi o Marquinhos ai ele foi lembrado e mto. Com o elenco q o santos tem ate o Pele seria um bom treinador, tenho do do Madson 2 meses quase de reserva o jogador q salvo o santos ano passado para nao cair para a segunda divisao ow estou errado?? sera q ele desaprendeu a jogar bola ow sera q o tecnico nao gosta dele??
    Sera q o Neymar falow tudo akilo em campo pq??
    Sera q o Andre deu linha cedo do Santos pq???
    Sera q o Wesley saiu rapido tbm pq???

    Salarios??? Comissao TECNICA???

    Fica a pergunta se alguem kizer me chincar de burro ignorante avontade mas essa eh minha opniao

  • Claudio

    Boa tarde!
    O Presidendo do SFC tomou a decisão que ele julgou ser a melhor.
    Se o Presidente confia no trabalho do Dorival, e acha que deve fortalecê-lo neste momento, deve dar TOTAL autonomia para o treinador decidir o que fazer para manter o grupo em suas mãos.
    Na minha modesta opinião, a partir do momento que o treinador pede à diretoria para aumentar a punição, significa que seu poder em relação ao elenco é FRÁGIL, especialmente em se tratando das jóias da coroa.
    A presidência já deu a sua punição. Quanto a escalação ou não do atleta é problema do treinador e não da presidência, que segundo me consta, confia plenamente na comissão técnica, e portanto, deixa-a trabalhar à vontade.
    O jogador é considerado muito novo e precisa de limites. Tem contrato extendido. Se for preciso afastá-lo do grupo, que seja feita a vontade do técnico. Quanto ao resultado disso dentro de campo, talvez seja preciso neste momento dar um ou dois passos para trás (piora do rendimento no campeonato) para poder dar alguns passsos a frente no futuro; libertadores, etc. Se pensarmos somente a curtíssimo prazo, (retorno contra o Corinthians), acho que a punição será inócua, o técnico estará realmente enfraquecido perante o elenco. “Fiquei de fora porque foi contra o Guarani”, etc., etc. “Jamais serei tratado como um jogador comum, inclusive no plano disciplinar”, etc., etc.

  • luiz

    o santos é grande e nao pode ficar aguardando essas birras de treinador e jogador, o garoto ja se redimiu, foi multado, vai ficar fora ao menos um jogo, foi exposto nacional e internaicionalmente devido essa indiciplina, se o tecnico nao quer mais tocar o barco que pule fora, nao podemos ficar aguardando cinco jogos pra ter o desfecho, o santos tem metas, já nao basta os jogadores que perdemos!dou apoio ao treinador em manter a disciplina, mas nao as custas de pontos valiosos que podemos perder em cinco jogos, o que precisa é voltar a jogar como ” os meninos da vila” encantando mas tambem ganhando, o que a torcida quer mesmo é vitoria, entao é melhor o treinador parar de aparecer muito. santos! sempre, santos!!!

  • Wilson Vasconcellos

    Acredito que o Neymar esteja totalmente errado quanto a seus atos e procedimentos. Com certeza suas atitudes são causadas pela fama repentina, o sentimento de onipotência agravado com sua pouca idade e maturidade.
    Mas o Dorival, também está errado, com a insistência no aumento da punição ao Neymar, ou será que está tentando mudar o para o Sao Paulo FC, o que seria, para nós, muito bom.
    Além disso o Dorival tem demonstrado ser um técnico fraco, com pouco conhecimento tático, ora escalando o time errado, insistindo na escalação do Marquinhos, Roberto Brum, Durval, Rodriguinho em detrimento de Breitner, Alan Patrick, Durval (que é melhor que qualquer desses volantes escalados), ora substituindo totalmente errado.
    Temo pelo pior para o SANTOS FC com o Dorival Jr. a frente do time, acredito que já passou da hora da Diretoria tomar uma atitude quanto ao nosso técnico.
    O Neymar, embora errado, é patrimônio o Dorival não.

  • José de Vasconcelos

    Caro Tirone,

    Não concordo com a sua avaliação, o que o Neymar fez foi muito grave, não se ofende publicamente dessa forma um profissional como o Dorival Junior. Não dá para simplesmente aceitar um mero pedido de desculpas, que muito provavelmente foi motivado apenas pela repercussão e não um arrepnedimento verdadeiro. Acho que é neessário uma punição maior sim, pois caso contrário o Dorival perderá totalmente o comando do time do Santos. Não dá para fazer concessões ao talento de Neymar, ele tem que aprender a se comportar como um homem e com respeito, o grande futebol que ele apresenta não pode ser pretexto para a impunidade, para desfilar arrogância e prepotência com os adversários, com os companheiros de time e com o técnico, acredito até que o Dorival Júnior suportou demais essa situação, caso continuasse a suportar ficaria totalmente desmoralizado profissionalmente. Logo, acho que a imprensa também deve cobrar mais do Neymar nesse aspecto e não ficar passando a mão na cabeça, como se tudo fosse perdoado em razão do talento que ele tem,pois tem demonstrado uma imaturidade e um caráter péssimo até agora. Imagine se ele tomasse uma atitude como a que tomou esta semana na Europa, duvido que os dirigentes do Chelsea iriam ficar passando a mão na cabeça do garoto, o fato dele ganhar uma fortuna exige mais responsabilidade e não dá o direito dele fazer o que bem entender e desrespeitar a todos.

  • roy

    JA ERA , O CLIMA ACABOU, ESTA TUDO DESMONTADO, ANO QUE VEM NA LIBERTADORES SERA SO FIASCO , SEM NEYMAR QUE SERA VENDIDO NA PROXIMA JANELA , SEM DORIVAL E PROVALVELMENTE SEM GANSO , ACABOU O AMXIMO QUE CONSEGUIRAM FOI A COPA DO BRASIL E O CAMPEONATO PAULISTA , LIBERTADORES JA ERA, TIME SEM ESTRURURA E ASSIM MESMO , NEM GANHAR SABE !

  • TUFFY

    Ô SUA BESTA…. SERÁ QUE VC AINDA NÃO OUVIU DIZER QUE A PENA/PINIÇÃO TEM QUE SER COMPATÍVEL COM O ATO COMETIDO…. XINGAR… DEBOCHAR…. DESRESPEITAR…. ACHINCALHAR… NÃO SÓ O TECNICO, MAS OS COMPANHEIROS E A INSTITUIÇÃO… DAÍ 30%, DO SALÁRIO, NÃO DOS GANHOS E TUDO BEM…. O RENÊ ESTÁ CERTO, NEM O PELÉ JAMAIS TEVE QQ ATITUDE DE REBELDIA… IMAGINE SE QUEM FAZ ISSO FOSSE O ADRIANO… VOCE SEU IMBECIL, ESTARIA PEDINDO PRISÃO PERPÉTUA PARA ELE………

  • roy

    DORIVAL CAGOU NA SAIDA ….

  • Ricardo

    Eu acho que o amigo Henrique está promovendo aqui um verdadeira inversão de valores. Quem foi ofendido foi o Dorival…não se manda um HOMEM ir tomar no c…….isso é desrespeito grave, moral, antes de ser um caso profissional. Esse rapaz é mal educado mesmo como o René Simões falou, e mais tem um péssimo caráter e isto é FATO. Não venham com esse papo de criança porque criança ele não é…..é por isso que surgem “CHAMPINHAS” da vida que com 16 anos cometem crimes bárbaros e ainda são vistos como “CRIANÇAS”. Se fosse um outro jogador nunca mais jogava no santos….mas o lance aí é MUITA GRANA envolvida no caso, por isso protegem esse PROJETO de GENTE do Neymar. Se eu fosse o Edu Dracena tinha “arriado ele no vestiário de PAU, pra ele aprender a ser homem.Chega de proteger esse tipo de GENTE, é por isso que se criam MONSTROS na SOCIEDADE.

  • Henrique

    Não estava lembrado, mas Flavio comentou muito bem…….quando Marquinhos (que não anda jogando nada) reclamou ao ser substituido, isso acabou ali…..agora pq Neymar queria bater o penalti e discutiu com Dorival, ele prolonga a historia??? Não é no minimo estranho……lembrem-se que Marquinhos veio ao Santos pelo Dorival, depois no outro jogo, mesmo sendo horrivel em campo continuou jogando……É o protegido de Dorival……não há mais como ele permanecer no clube, mas não vamos fazer a diretoria demiti-lo não…..vamos deixar ele pagar sua multa rescisoria ou o São Paulo como ele quer…….pelo menos não vamos sair tão prejudicados assim…..Armou muito bem sua demissão, mas a torcida se ligou!!!!!!!

  • Diego Wellington

    É claro que o Dorival Junioir sabedor de toda a importância do jogador Neymar para o Santos e para o futebol brasileio, tratou de colocar “panos quentes” imediatamente e deixar a situação aparentemente sob controle, no entanto, é claro que a troca de “farpas” entre os dois, frente a todo o público e a imprensa não poderia ficar impune, essa impunidade sem dúvida desmoralizaria a importante função do técnico em seu cargo.

    Antes de mais nada, devemos lembrar que o futebol, embora seja para a população uma alternativa de entretenimento e lazer, não tem apenas essa conotação para os profissionais da área, ou seja, o técnico, a comissão, os jogadores e todos os envolvidos nesta relação, estão prestando serviços a uma “organização”, que tem como finalidade a geração de renda, emprego uma série de outros fatores, e é claro o lucro. Abro este “parentese” aqui, para entendermos que, em qualquer clube, assim como em toda organização existe uma hierarquia a ser obedecida, e o fato de o Neymar faltar com respeito ao seu “superior imediato”, é sim uma atitude anti-profissional, passível de uma punição, embora existam especulações em relação ao desejo de saída do Dorival Junior, isso não tira dele o direito de aplicar medidas disciplinares à um funcionário indisciplinado, seja ele quem for.

    Portanto, qualquer profissional de sucesso, precisa alinhar competências técnicas e comportamentais para se destacar em sua função e conquistar espaço na atividade que exerce, o Neymar sem dúvida alguma é um ótimo profissional, vejam, estamos falando em aspectos técnicos, pois no que tange a abragência comportamental ele ainda é um “menino”, tem muito o que aprender, e nós brasileiros torcemos por este aprendizado, para o bem dele e de nossa seleção.

  • Marcos Álves

    Vou complementar meu cometário anterior. Tudo começou porque Dorival desautorizou Neymar de cobrar um penalti com o ACG. Decisão acertada, tendo em vista o histórico recente de penalidades desperdiçadas pelo jogador. Mas, se me lembrou bem, no jogo contra o Goiás Neymar também errou uma penalidade, e após a partida todos os que comentaram o assunto, inclusive Dorival Júnior, foram unânimes: era preciso destacar outros jogadores e tirar a responsabilidade pela cobrança dos ombros do Neymar, porque era público e notório o seu desgaste psicológico. O próprio Dorival disse que conversaria com Neymar na segunda-feira, após o jogo contra o esmeraldino. E aí, teve ou não esta conversa? Se conversou com o jogador pelo visto foram palavras ao vento e o treinador não teve forças para impor a sua palavra; trocando em miúdos, isto é perda de controle sobre o grupo. Agora, se não conversou, então, não teria mesmo o direito de preterir Neymar, embora em nenhum circunstância a atitude do jogador seja justificada.

  • carlos

    Dorival ta certo, só que esta decisão deveria ter sido tomada logo de imediato, ao invés de multa. Ainda que possa parecer demasiada rigorosa a desição, ela visa a correção. Ja temos exemplos em quantidade ae, se Andrade tivesse feito isso no fla, certamente teriamos hoje ae, Bruno, Andriano e Love.

  • Henrique

    Atorcida não é burra…..Dorival não quer mais continuar no Santos, isso é nitido……

  • Marcos Álves

    Tironi, acho que Dorival fez uma aposta alta demais sem ter cacife para bancá-la. Como você enfatizou no final do texto “15 dias correspondem a cinco jogos sem o jogador. Como será a reação externa (da torcida) e interna (diretoria, conselheiros…) se as vitórias não aparecerem? Neymar será uma sombra que incomodará. E muito”. Nem falo da ausência no jogo de amanhã, domingo, em Campinas. Estou mirando na próxima quarta-feira, quando teremos o clássico contra o Corinthians na Vila. Tropeços no domingo e quarta. E aí, o que vai acontecer com Dorival? Demissão, na certa. Ele sairia do Santos, ficaria livre para acertar com outro clube e um abraço para a multa. Tudo muito simples assim.

  • Flavio

    Concordo com o que o Fernando Freitas colocou. E também acho favorável a saída da Dorival Jr., que já perdeu o controle do elenco do Santos F.C há muito tempo. Para ser sincero, acho que nunca o teve. Enquanto o Robinho estava no Peixe, ele fazia a ponte entre os juniores (incluindo Madson e Zé Eduardo) e os seniores (entre eles os protegidos do Dorival Jr. , Marquinhos e Durval, que NUNCA estiveram fora do time, a não ser por suspensão ou contusão). Eu acho que é isso que os torcedores do Santos deve refletir : por que os dois, embora tendo apresentado por vezes deficiências técnicas nunca foram questionados ? Por que o Marquinhos reclamou de ser tirado no jogo contra o Botafogo, e não foi sequer censurado pelo Dorival Jr., e no jogo seguinte contra o Ceará, mesmo jogando horrivelmente ficou em campo 90 minutos ? Estas atitudes, por mais junior que se seja, levam à reflexão os jogadores e TAMBÉM comprometem muito o ambiente do grupo. Isto ninguém fala, porque os “macacos velhos” são “escolados” para conduzirem muito melhor as situações em seu benefício…………….

  • Severino

    Neymar você está começando agora procure se comportar,
    porque lá na frente você poderá tropeçar. A vida oferece coisas más e
    boas e a gente precisa saber encaralas. O Dorival merece ser respeitado.

  • paulo lemes gonçalves

    Acho que um tecnico que vem errando na escalação do time e previligiando jogadores como Marquinhos e Alexsandro em detrimento de Pará, Madson e Alan Patrik precisava de algo novo para desviar o foco e infelizmente pela juventude o Neymar acabou dando a ele o que queria, mas vamos ver a competencia dele se sabe mesmo armar times sem jogadores que decidem em campo, quanto a ele aceitar a proposta do São Paulo se ele quiser ir ja vai tarde, ele (Dorival) não é imprecindivel ao Santos, não é patrimonio do clube o Brasil tem outros tecnicos que podem dirigir o Santos. DIRETORIA NÃO CAIAM NESSA CUIDEM DE NOSSO PATRIMONIO!!!.

  • Ciro R. Camargo

    a diretoria do Santo deveria pedir ao empresario Wagner para lever o Neymar para casa q ele dar o corretivo para o cliente dele, se~ra q o Neymar n~vai quebrar a cara iqual o Robinho perante a esse empresario cuiiiiiiidadddddddo NEYMAR.

  • ADAILTON

    Infelismente, a situação tomou rumos dificeis de serem contornados, porque por mais que pese que o Neymar é um garoto, que ainda tem muito que aprender, não se justifica uma atitude tão grotesca, como a tomada por ele, porque atingiu o ego do treinador, deixando-o preocupado, pois deve passar na cabeça do Dorival, que assim como Neymar o ofendeu uma vez, demonstrando descontrole emocional, isto possa a se repetir novamente, fazendo com que o treinador perca aquela confiança até antes, depositada no jogador, e convenhamos , o Neymar foi justamente ofender aquele mais que o defendia, pois o Dorival inumeras vezes, pois a cara a tapa, para proteger o Neymar das investidas dos zagueiros do time adversário, para proteger o garoto, quando ele errava muitos penaltis, ou seja, o Dorival sempre ajudou este rapaz, e o que ele recebeu em troca, uma baita de uma ofensa, que eu particularmente poir mais que ache o Dorival uma pessoa de bom coração, mais desta vez o Neymar passou dos limites.

    Não tenho nada contra o Neymar, pelo contrário, é um grande jogador, tem um belo futuro pela frente, mais toda ação, tem uma reação, já era de se esperar , e acho muito dificil a permanencia do Dorival no Santos, pois dificilmente ele vai ter clima, para dirigir o Neymar novamente em campo, e é uma pena, porque o trabalho que o Dorival vem fazendo, é excelente, e está arriscado tudo isto desaparecer, por uma coisa completamente absurda !!!

  • Ciro R. Camargo

    parabéns pela coragen q a diretoria tomou, é para o bem do jogador r pele Santo q é maior q todos, so espero q a diretoria tem saco roxo para manter a punição ao jogador e tem q prevelecer a erarquia de comando.

  • Henrique

    Você esta certo Fernando, ele esta colocando mais lenha na fogueira……..não quer mais comandar o time, porque se quisesse encerraria essa historia e comandaria o treino normalmente………Pelo visto diferente de Neymar, Dorival esta atras do dinheiro….Apesar de ser um otimo treinador, acabou com o clima otimo do SANTOS que vinha desde o inicio do ano…..Se sair, vai ver pela TV nosso time na libertadores……

  • Luiz Fonseca

    Já vi o filme, o cara se acha estrela apronta o que quer e depois se finge de coitado, só falta dizer que esta sendo injustiçado, o pai e o proprietário do Neymar devem rever a posição do jogador que tá se achando muito, cuidado para não se perder depois véio.

  • Emerson Miler

    Quero ver se o santos perder. O que vão fazer.

  • AS

    O que é estranho é a mudança de atitude… Primeiro estava tudo certo com a multa e depois a exigência de 15 dias. Será que ele nao ouviu alguma proposta e resolveu agitar pra sair. Nao considero o Dorival Jr um crápula mas também está bem longe… longe mesmo de ocupar algum cargo do Vaticano.

  • Henrique

    Acho a punição certa, mas da maneira que foi dada, parece que foi um medo da diretoria perder o treinador, sendo que existem muitos outros bons treinadores pelo futebol………Neymar errou feio, pediu desculpas e levou sua punição, agora se Dorival continuar com essa briguinha e ficar com frescura, deve sair mesmo……..porque como um treinador e pessoa vivida deve saber que o garoto é jovem, não sabe de tudo e a consequencia de seus atos……..Apesar de tudo, gosto muito do futebol do Neymar e espero que essa historia encerre por ai, pois se no jogo contra o Corinthians, nosso rival, o neymar não jogar por conta disso e o santos perder, muita gente vai cair de pau em cima do Dorival e da diretoria!!!!!

  • Sinceramente, eu acho que agora não dá mais pra segurar o Dorival. Há especulações de que o São Paulo ofereceu um valor superior a 500 mil de salário ao Dorival (que é, convenhamos, um valor muito superior ao que o treinador vale) e, provavelmente, amanhã é o último jogo do Santos sob comando do Dorival. Digo porque, como você mesmo disse, agora Neymar e Dorival são, definitivamente inimigos. O clima está tão tenso que o treinador não conseguiu comandar o time, ou seja, ter contato com o jogador, desde o dia da confusão, e só aceita comandar o time em jogo sem o Neymar. Ele está profundamente magoado com o jogador. Dificilmente ele perdoará a joia. Eu acredito que eles não devam estar nem mesmo se cumprimentando.
    Portanto, independentemente de quem está certo e quem está errado, não há mais clima para os dois trabalharem juntos. E o Neymar é patrimônio do clube, é óbvio que o Santos não vai se desfazer dele. O que torna quase certo que o Dorival não ficará. Ainda que o Santos acatasse à exigência de 15 dias de suspensão (o que não vai acontecer), o Dorival “melaria” a situação de novo. Isso foi pretexto pra ele sair. Ele quer sair. E provavelmente, ele vai sair.

    Nota: não estou em nenhum dos lados, eu só quero o melhor para o SFC. Eu entendo perfeitamente a atitude de Dorival, o admiro muito, assim como entendo que, por razão nenhuma, o Santos poderia tirar o Neymar dos planos. Por isso percebo que não há nenhuma solução que não a demissão do nosso querido técnico (quem eu admiro muito), embora isso traga significativas consequências para o Clube.

MaisRecentes

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo

Muitos jogadores, nenhuma ideia



Continue Lendo