O papel de Dorival para Neymar



Monstro, jovem, maluco… tudo o que poderia se opinar sobre a última de Neymar já foi devidamente feito por jornalistas, psicólogos, jogadores, etc…

Então, o foco aqui é em outro personagem da questão: Dorival Júnior. Vale analisar a postura do treinador do Santos em todo o processo.

Dorival em  nenhum momento foi para o confronto. Fez o que pode para não fazer a temperatura subir, mas em nenhum momento deixou de ser firme e de avaliar a atitude do jogador como uma falha grave.

Não é necessário mais de dois minutos pensando até achar o nome de um técnico que, diante da situação, polarizaria o fato. Claro que não é simples comprar uma briga com um ídolo como Neymar. A corda naturalmente cederia do lado mais fraco, o do treinador. Mas foi inegável a habilidade com que o treinador do Santos consegiu sair bem do caso.

Nos vestiários, Dorival mostrou-se muito desapontado. Um desapontamento mais de pai para filho do que de técnico para jogador. Diante de um jovem com uma cabeça que muita gente tenta explicar, mas que pouca gente consegue, foi uma maneira digamos, didática, de punir o menino.

Neymar claramente precisa de uma orientação. Ter 18 anos não pode para sempre servir de desculpas para suas atitudes. Provavelmente, o endurecimento neste momento não é o caminho mais adequado. Neste sentido, Neymar pode estar diante do técnico ideal para este seu momento da carreira.

Qual é a sua opinião sobre o assunto? Dê seu pitaco.

Twitter: @etironi



  • Ricardo

    Os empresários marketeiros deveriam ter mais foco na imagem dos seus clientes e trabalhar este lado, a imagem de um grande esportista poderá render além de sua carreira na ativa, vejam o caso de Pelé, até hoje.
    Num mundo onde seus ídolos são pessoas sem preparo onde a falta de disciplina ou educação básica (doméstica) nem faz falta aos fãs realmente e de se dar pena, onde um certo no meio dos errados esta errado, o zêlo pela formação do jogador, pela imagem do clube e do esporte que ama o futebol foi retribuído com a demissão, realmente é lamentável,

  • aline f. samig

    Esse mal educado, pervertido, monstro do santos, esta se encaminhado para seguir os passos do goleiro bruno. É uma pena que se prevalecendo do talento quer desacatar a todos. Os pais não tem força para domar um animal dessa especie? O dinheiro não é tudo. Toma cuidado mosntrinho da equipe santista. Se continuar assim o seu fim vai ser muito triste um seculo de cadieia é pouco. O Dorival junior agiu espetacularmente certo. Procure mostrar o seu talento e ser mais humilde , educado e menos prepotente., só assim será verdadeiramente um profissional a altura do que sabe fazer.

  • koichi

    Bem, acompanho os jogos do Campeonato Brasileiro, gosto muito de esportes. Vejo que o Brasil continua se despontando como um dos poucos países onde o futebol-arte ainda é forte (apesar de esquecerem do Ronaldinho Gaícho), precisamos parar de pensar como europeus, precisamos sim, voltar a jogar bola como sempre o fizemos, e para a alegria nossa e de muitos, jovens talentos estão se despontando. Talentos como o Neymar do Santos, vejam só, uma menino que desperta muita curiosidade em tudo que faz, tornou-se referência aos 18 aninhos, ídolo de muitos adolescentes, e faz uma falta quando não joga, precisa ser disciplinado, concordo, regras de conduta do esporte, mas sòmente peço-lhes: parem de massacrá-lo, parem de persegui-lo, parem de mostrar udo o que ele faz, tatem ele como jogador, menino, por favor, já bastam a inveja que está sobre o menino, homens super capacitados, veteranos do esporte o admiram, verdadeiros esportistas o admiram. Mas, aqueles que nunca chegam, nunca chegaram, até tecnicos experimentados estão perseguindo-o e assim ganhando certa notoriedade, às custas de uma crítivca maudosa, por favor, ele não vai ser monstro, por favor, ele pediu desculpas, foi punido, mas continuam prseguindo, comentaristas, o tratam com respeito. No jornal da Globo por exemplo, assisto o jornalista falando mal dele, por favor não acabem com amis um talento brasileiros. Invejosos são, muitos querem aparecer! Chega! Procurem tratar o menino como menino, todos xingam no campo, todos fazem gestos, todos ficam com os nervos à flor da pele, por que só o Neymar tem que apanhar! Por que esta perseguição global em cima do menino que está amadurecendo! Pouem o futebo,brasileiro, poupem Neymar!

  • Luiz

    O Neymar é só um dos melhores jogadores do mundo.
    Será que isto é tão ruim assim?
    Será que ninguém se lembra mais do timinho unido e obediente, mas de merda, do Dunga?
    Deixem o menino em paz, ele é só um craque irreverente.
    É disso que precisaremos em 2014 e não de um bando de cabeças de bagres submissos.
    Ele vai sim ser um monstro, um monstro sagrado, como foram Pelé, Garrincha, Rivelino,
    Tostão, Sócrates, Zico, etc. É só pararem de atrapalhar e deixar o resto com ele.
    E o Santos que se cuide. Não fosse a desobediência do Ganso e a irreverência dos
    meninos, não teria ganhado nada.

  • Damaris

    ALAN CHARLES é isso ai!
    Adorei oq vc escreveu, concordo plena mente contigo…!
    O neymar fez o que fez, e só pq ele tem 18 anos e tem o talento q tem é q vão ficar o culpando por coisas piores.
    Ele é o ÍDOLO, e agora o apunhalam pelas costa. Mas qm q fez mais gols na copa do brasil? Ele
    Quem o ama tem q o apoiar e não o apunhalar!
    Maria vai com as outras…
    O Dorival ja até perdi as contas de quantas vezes mandei ele toma no CÚ!
    Aff!

  • Welson

    Na minha opnião, se o jogador não tem diciplina e humildade não consiguirá passar nada de bom para os tocedores, que tambem poderão usar de indiciplina e de falta de respeito tanto nas arquibancadas como nas ruas, provocando cenas nada agradaveis para quem realmente gosta de futbol, acho que este rapaz apesar de todo seu talento deveria sim ter mais valores, e não viver somente o deslumbramento de sua fama.

  • Diego Gomes Da Silva

    Depois dessa punição foi a gota d’água !!!!!
    Esse técnico esta pensando o que? O Neymar já pediu desculpas na frente de jornalistas e aos seus companheiros de santos , foi multado em 30% de seu salário e ainda vem mais essa ?
    Pode parar néh Seu Dorival !!!!!
    Ele já se desculpou , mais agora , estamos sem os nossos craques , e afastando o Neymar não vamos ganhar mais nada !
    Diziam que voce ( Dorival ) era o super técnico, esta na hora de mostrar isso !!!!
    Quarta feira teremos os gambas pela frente , voce esta querendo levar outra lavada ?
    No momento voce esta se fazendo de difícil e não desculpou o menino, e pediu uma punição mais rigorosa para a jóia !

    Depois dessa heim ,diretoria do santos , Vou deixando bem claro , perdi a minha vontade de jogar no Santos !!!!!!

  • Estácio Souza Freire

    Apenas um comentário, para reflexão dos que procuram desculpar o jogador.
    Imaginem um fato semelhante, ocorrido com outro jogador de um time qualquer, que não tenha nada a ver com sua paixão clubística, e imagine-se no lugar do treinador que foi desrespeitado, em público e o auxiliar técnico quase agredido nos vestiários. Ponham-se, agora, no lugar dos pais desse mesmo jogador, que com sua atitude, colocam em cheque o fato de possuir, ou não, uma boa educação doméstica.

  • Tá corretíssimo.
    Se não aprender agora não aprenderá nunca e neste momento Neymar ainda que não admita está odiando tudo isso, mas será ótimo para ele no futuro e um dia ainda vai agradecer, com certeza.
    É aprender agora ou se tornar um Edmundo, que era simplesmente brilhante mas perdeu tempo, oportunidades e até dinheiro por ser “teimoso”.
    Espero um futuro brilhante para Neymar e dou meus parabéns ao técnico que sem espalhafato fez o que tinha que fazer. Eu faria o mesmo.
    ROBERTO INDINI

  • cesar

    Concordo sim com Dorival Junior,a respeito de um dos comentarios Vandeley Luxemburgo esteve no Santos e não teve o mesmo sucesso de Dorival,a torcida eu acho tem que entender que existe Eraquia dentro e fora do futebol.Dorival,perdendo ou ganhando esta fazendo o que é certo

  • Joseph

    O garoto tem talento e pode chegar a ser
    um grande jogador; apesar disso tem pouca
    experiência na vida e precisa ser acompanhado
    e ajudado. Errou, e isto pode ser entendido.
    Castigos não é a melhor solução. Agora me parece
    que seu pai,não o controla bem e também não é
    bom empresário; deveria ter vendido o rapaz para
    fora e saido desta panelinha do Santos.

  • OH, EDICARLOS…ESTAMOS AQUI COMENTANDO SOBRE A ATITUDE DO JOGADOR NEYMAR…VOCE VEM ME FALAR QUE OS OUTROS TEM É INVEJA…E TEM QUE FALAR DO CORINTHIANS!!! QUEM É QUE TEM INVEJA MESMO?

  • alan charles

    Para os críticos que chamam o Neymar de monstro, moleque bandido, moleque criminoso, pergunto?

    Foi o Neymar que dirigindo embriagado matou 03 pessoas? Edmundo, homicídio culposo;
    Foi o Neymar que cuspiu na cara do juiz? Neto, agressão moral;
    Foi o Neymar que já bateu em companheiro, adversário e torcedor? Romário, agressão física;
    Foi o Neymar que já foi preso 02 vezes por não pagar pensão aos filhos? Romário de novo, é um pai sem um mínimo de responsabilidade;
    Foi o Neymar que já derrubou vários treinadores? Marcelinho Carioca, não passa de um falso, um verdadeiro FDP;
    Foi o Neymar que saiu fugido pela fronteira de madrugada por sonegar o Fisco Italiano? Zico, sonegação fiscal;
    Foi o Neymar que comprou e deu moto a mãe de traficante? Adriano, favorecimento ao trafico de drogas;
    Foi o Neymar que tirou fotos ao lado de traficante armado e ainda fazendo gesto alusivo ao Comando Vermelho? Adriano, sempre ele, apologia ao crime;
    Foi o Neymar que foi filmado sendo escoltado por traficantes armados no Morro da Chatupa? Vagner Love, também apologia ao crime;
    Foi o Neymar que caiu no antidoping por uso de cocaína? Dinei, Jobson e …, …, …, consumo de entorpecente;
    Foi o Neymar que matou a Elizia Samudio? Bruno, homicídio qualificado e ocultação do cadáver e mais uma porrada de outros crimes.

    Pergunto qual crime Neymar cometeu pra ser chamado de bandido e criminoso?

    – Ser bom de bola (craque) e por isso ganhar uma grana alta que jamais um cidadão comum ira ganhar em toda a sua vida? Morro de inveja mais sou um perna de pau;
    – Deu um chapéu com o jogo parado no capitão corintiano, Chicão? Um chapéu só foi pouco, Chicão é um nojento só porque é capitão do Corinthians acha que manda mais que o Lula;
    – Chegou atrasado à concentração? Quem nunca chegou atrasado ao trabalho;
    – Ser um ignorante religioso? Até parece que a maioria vai a missa a todos os domingos do ano, total de 52 domingos;
    – Fez um corte de cabelo radical, usa gola alta e ainda dança? Elvis Presley nunca foi preso e condenado por isso;
    – Perdeu 04 pênaltis? É tão importante que quem deve bater é o Presidente da Republica, opa, este não, o Lula é corintiano e o safado vai bater pra fora de propósito;
    – Mandou o seu treinador Dorival Junior tomar no C´.; Qual torcedor Santista que nunca mandou este Dorival Junior tomar no C´.. Quem falar que nunca mandou o Dorival Junior tomar no C´… é uma bicha;
    – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Criminalmente e Juridicamente não há nenhuma contravenção ou crime algum!

    Aliás, chamar alguém de bandido ou criminoso sem ele ter feito nada, sem comprovação, julgado e condenado é crime de calunia e injuria e dá um bom processo por danos morais e financeiros!

    Obs.: Até eu gostaria de falar a essas pessoas que estão chamando o Neymar de bandido e criminoso.

    Ai, Dorival Junior e galera vão todos vocês tomarem bem no meio de seus CÚS, bem lá no fundo de seus CÚS.

    Aja paciência!!!

  • Maria de Fátima

    Ninguém avisou ao Neymar que ele faz parte de uma equipe de futebol e que ele sozinho não é nada. Conta sempre com a turma do “deixa disso” para se exibir e dá uma de valentão. Todos nós sabemos aonde esse tipo de gente vai parar. Exemplos não faltam. Idade não é desculpa para insubordinação e destempero. Considera-se tão bom, tão craque, imbatível, mas esquece do principal: humildade, reconhecimento pela oportunidade e trabalho em grupo. Melhor seria ser vendido para o exterior. Lá, sim, ele baixaria a bola. No primeiro descontrole iria para o banco de reservas até aprender a respeitar as regras. Vejam os exemplos de Ronaldinho Gaucho, Pato, Robinho e outros mais que já provaram desse castigo. Nada de estrelismos exagerado. Toda hora surgem novos gênios do futebol. E o técnico da seleção brasileira que fique de olho, caso contrário terá sérios problemas pela frente.

  • Ola!!! nao entendo muito de futebol, mais na minha opiniao esse Neymar è um muleque metido que deixou o dinheiro subir a cabeça, e ainda por encima esta mal aconselhado pelo seu empresario, que esta tentando fazer com ele o mesmo q fez com o Robinho..

    O Robinho se comportou exatamente igual quando queria sair do Real Madrid!!!
    eu moro na Espanha e realmente fico com vergonha de ler os jornais esportivos
    por que cada vez mais os jogadores brasileiros perdem credibilidade aqui..
    ou seja se o NEYMAR esta querendo apareçer ele se equivoca, por a imagem dele
    esta muito queimada ja aqui na europa…eu concordo com o tecnico tem q punir mesmo
    pra ver se esse moleque amadureçe de uma vez, e para de pensar que è melhor que os outros!!!!

  • Merly

    É preciso ter mais cuidado e competência ao transformar um erro de um jovem em pleno sucesso profissional em um bicho de sete cabeças, e, expor o jovem l a críticas imensurravéis e irrevagáveis. Esse técnico tem um ego maior que o erro do Neymar. Vamos pôr na balança e ver se os torcedores concordam com a suspensão do jogador ou a expulsão do técnico?
    E aí Sr Dorival aceita o desafio? Cara, era só o sr chamá-lo nos bastidores de repreendê-lo, nada mais.

  • Merly

    É verdadel que os jovens de hoje em dia não respeitam, do jeito que deveriam, os mais velhos,
    mas é muita pretenção do técnico fazer um bicho de sete cabeça por uma questão menor. O Neymar teve uma atitude irracional e momentanea, estava no pique do jogo e fez algo reprovável é claro, mas nada que não pudesse ser repreendido nos bastidores. Todos querem
    ser melhor e superior – onde está a cooperação mútua? aliás, o jogador já se redimui. Fez seu pedido de desculpa. Por que não desculpá-lo ? E impor condições? Para que tanto blá…blá…blá.?

  • Ribamar Alves

    Certos comentários só pode ser de torcedor fanático e imbécil,ninguém discute as qualidades tecnicas desse grande jogador,por enquanto.Na minha opinião o Dorival esta certissimo e digo mais,ele está tentando salvar a carreira desse menino,tem que punir exemplarmente porque Gênio só tivemos um que por coincidência era tb do grande Santos.Só quero ver o Dorival sair de lá da vila e não vai custar muito não ai ele vai saber o tamanho da besteira q anda fazendo,pois nenhum tecnico tá pra ser paizão de babaca.

  • Lima

    Que o Neymar eh um craque não temos dúvida, ele já provou isso, mas como pessoa e profissional ele está pisando na bola, o Técnico do time eh a autoridade máxima dentro do campo, tem que ser respeitado mesmo que o jogador não aceite a situação, se o Dorival não permitiu que ele batesse o penalty eh porque ele não se saiu bem em outros batidos por ele, o Neymar tem que ser mais humilde e ter conciencia que ele eh apenas mais um ótimo jogador, e de que não eh o dono do time do Santos, o Santos não vive em função do Neymar e sim o Neymar depende do Santos, achei corretissima a atitude do tecnico, espero que a diretoria de Futebol do Clube mantenha a suspenção do jogador pelos 15 dias, como foi divulgado, esse menino precia ter humildade e saber que ele não pode fazer o que dá na telha e ficar por isso mesmo.
    PARABENS AO DORIVAL JUNIOR, PELA SUA ATITUDE!!!

  • Edmilson Damas

    Tudo que è bom dura pouco,estão querendo acabar com a carreira do Neimar! só porque ele joga no Santos f.C
    Não quero com isto,dizer que estou a favor das atitudes do jogador!mas pior do que isto;O Professor Dorival fez com o Rodrigo mancha no jogo contra o gremio ao subistitui-lo após ter falhado em dois lances que permitiram a reação do time adversário queimando a carreira do profissional.
    Santos sempre Santos.

  • waldir c.SANTOS

    caro amigo ja tiram do salario dele fez ficar de frente co a imprensa e pedir desculpa oq mais o dorival quer ta com dor de cotovelo pq o garoto é craque e ganha mais que ele na mha opniao é o santos q precisa do neymar nao o neymar que precisa do santos qualquer time ele joga e é titular agora chega esse verme do dorival e vem botar banca ele so é campeao pq o santos tava com um super time agora que ta em frangalhos nao ganha quase nada cade o super tecnico quarta tem o corinthians e ai vamos levar outra lavada qualquer tecnico com o time que tem o santos comanda e mto bem dorival tome cuidado se nao vai sair pela porta do fundo como o leao e com pe na bunda ainda SANTOS sempre SANTOS

  • paulo

    Para com isso;

    O Santos vai punir o jogador ou o torcedor? Já perdemos todos os bons jogadores que tinhamos, temos que ver este tal de Dorival Junior escalar Zezinho, rodriguinho, Brun, Marcel e manter jogadores como Alan Patrick e Madson no banco. Acho que tem uma politicagem muito grande rolando nos bastidores da vila. Dorival Junior é tecnico para o São Caetano e olha la.
    Valdivia reclamou de ser substituido pelo felipão jogou copo de agua, com muita raiva, no chão e a imprenssa não falou nada!

  • Amauri

    Não vejo nenhuma gravidade na reação do Neymar, pois vejo como reação normal de quem é contrariado e tem a sua carga de responsabilidade, o Neymar não brigou por falta de vontade de trabalhar, de estar presente, por se omitir, brigou para participar, para trabalhar, para puxar para si a responsabilidade. É lógoco que extrapolou na sua reação, nem por isso deve ser considerado um monstro, monstro são os adversários, comentaristas, críticos, que não torcem pelo menino, e querem destruí-lo, para ele não “brincar” perante as equipes para as quais torcem.
    O episódio pode tanto destruir o menino como forjar o seu caráter. Neymar é do bem.

  • jorge

    Olá
    acho que o respeito deve estar acima de todo bem e todo mal
    independente das partes envolvidas,seja em qualquer lugar
    os atos ocorridos nesta ocasião mostra o retrato de uma sociedade
    que esta perdendo o significado desta palavra.
    Pelé e garrincha foram os maiores nomes que já surgiram no futebol brasileiro
    em todos os tempos eu eu duvido que Neymar chegue perto de fazer o que eles fizeram pelo futebol brasileiro e pelo brasil e pelo que sei nunca na carreira deles se dirigiram aos companheiros ou ao seu comandante em campo de forma desrespeitosa como aconteceu com o Neymar.
    se foi muito ou se foi pouco a punição imposta não importa .o que vale refletir é sobre os principios que estão em vigor na sociedade e servindo de referencia para os jovens hoje em dia .temos que repensar o cidadão de amanhã em todos os sentidos .é lamentavel ver que ainda tem pessoas que saem em defesa de uma atitude imatura e incoerente como esta.é por causa desta falta de noção que o Goleiro BRUNO encontra se preso pelo assassinato de Eliza samudio.

  • Dorival, aguentou enquanto foi possivel.
    Agora, o copo encheu e derramou.
    Neymar, já não é mais tão jovem, como falam, pois com o que pagam para ele ” jogar”, tem que ser cobrado, muito mais que os seus companheiros.
    Responsabilidade, humildade, já pode-se ver que ele não tem.
    Deixaremos, agora, para o Mano Menzes, DAR UMA MÃOZINHA NELE, NÃO COMPACTUANDO TAMBÉM, E DEIXANDO ELE DE FORA DA SELEÇÃO, PELO MENOS NAS PRÓXIMAS CONVOCAÇÕES.
    E , depois, ver como continuam as coisas.

  • Eulália

    Eu concordo plenamente com o Técnico Dorival Júnior, Neymar precisa de uma punição mais rigorosa, pelo seu próprio bem, se quiser ter uma carreira de sucessos. É imaturo e parece estar vivendo em um mundo irreal.

  • Humberto

    Amigo Carlos Alberto,desculpe cara pense bem no que voce disse,o René é um profissional antigo no futebol,experiente e muita vivencia com jovens pois sempre
    trabalhou com a base e diga de passagem muito bem.Craque com C( maiusculo)é este
    jovem jogador Neymar,e por ser o futebol uma referencia principalmente para jovens em
    formação e sendo ele já apesar da pouca idade um idolo,tem de ter atitudes que condizem atraves de postura,comportamento,humildade e principalmente ser cidadão
    porque no esporte não basta ser craque ,tambem se forma o homem,e me desculpe
    esta faltando isto ao Neymar,na minha ótica não errou o René,e nem o Dorival e nem o
    Dracena,o Neymar alem de CRAQUE tem por obrigação ter formação para não envergonhar milhões de torcedores que gostam do belo futebol,e nem envergonhar ate os seus familiares para não deixar a impressão que não teve berço.

  • Edvaldo Oliveira

    Caro Tironi,
    Concordo plenamente com sua opinião. Onde não há regras e liderança não se alcança resultados. Nos esportes, nos negócios… seja onde for! Que o menino é bom todos sabem. O Neymar é um patrimônio nacional e por isso todos estão preocupados com ele. Desde sua familia, o Santos, o Mano e os torcedores. Agora não dá pra criar um bebezão rebelde. Há normas que devem ser cumpridas e ele deve aprender a lidar com sua fama e dinheiro, do contrário, será uma estrela decadente. Sou muito grato ao que ele fez e fará ao Santos, mas tem que por a cabeça no lugar, ter humildade e reconhecer que ele não consegue nada sozinho. O Dorival foi um Homem de carater e tomou a decisão correta! Afinal, pra que ele recebe seus salários???
    Acho que agora o Neymar terá tempo pra refletir melhor e ter atitudes coerentes.
    Abraços!

  • Donizete Thomazin

    eus amigos vamos por parte o time do Santos fez um bom campeonato paulista exelente em copa do Brasil porque o time era muito bom, O Santos so foi campeão dsta duas competição por causa do time não por causa do tecnico, quem não se lembra do Paulo Ganço há se esse sai na final do Paulistão o Santos não era campeão, bem ja vimos que o Dorival além de não mexer bem no time não é um bom tecnico. e aquela punição nos garoto no aniversario do Madson, tudo bem podia e por direito punir mas não precisava passar para todo mundo só pra dizer que manda, foi apartir desta punição que o time do Santos caiu de rendimentos vimos nas duas finais.
    Bem agora que o Neymar é bom de bola todo mundo tambem sabe, mas não da o direito de ser mascarado mal educado o que ele fez com o Edu e o Dorival e merecedor de punição mas multa Salarial que não vai fazer muita diferença no bolço dele, agora uma coisa que ninguem fala e a maior falta de educação foi com o torcedor que estava no estadio e quem paga o ingresso para ajudar pagar o salario dele.
    Bem eu acho que o Dorival tem que sair, ele e muito fraco para um campeonato como a libertadores, o Neymar faz mas falta para o Santos que o Dorival. Se bem que onosso glorioso Santos é bem maior que todos eles.

  • elenice(sou santista)

    Caro Carlos Alberto ,faço minhas as suas palavras e direi algumas mais;segundo trecho do livro o monge e o executivo liderança:É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum. Poder:faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade,por causa de sua posição ou força,mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.diante do exposto me pergunto como ficará o trabalho da equipe e o clima entre os demais jogadores.Como torcedora me sinto injustiçada com a situação de neymar que já sofreu bastante com tudo isso e precisa muito mais de orientação do que de punição.

  • KABO

    O ganso fez pior na final do paulista e o tecnico nada fez.

  • Será que não estão aproveitando a oportunidade para descarregar num garoto de 18 anos toda a frustração, inveja, ciúmes de outros times com relação a mais um talento surgido no Santos??
    O Viola imitava um porco e era aplaudido!!!
    O Edmundo, AH o Edmundo!!! Guspia do Juíz , atropelava inocentes no trânsito e era apenas chamado de animal.
    Se fosse jogador do Corinthians, tenho certeza, que tudo seria tratado como atos de um grande jogador irreverente!!!
    Pra cima deles Neymar!!!!

  • Caro amigo Dorival Junior tem toda razão punir Neymar afinal pensa que é Pelé, não conquistou nada ainda pelo santos e pelo futebol brasileiro.
    Pois com esta idade pensa que pode fazer o que bem quiser e não respeitando seu superior, pois quando cometeu o primeiro ato indiciplinar deveria o Seu Alvaro(presidente) chamado atenção, pois sabiamos que apartir dai vinha mais alguma coisa.
    Quanto seu pai deve chamar atenção com seriedade, pois educação se aprende em casa e não no clube desrespeitando seu superior.
    Nós torcedores esperamos que não se repita mais pois o santos futebol clube é maior que qualquer jogador que por ali passa, alguém esqueceu de avisart seu Neymar.
    Saudações Santista!.

  • Rosana Machado

    Boa tarde,
    Assisto futebol somente em Copa do Mundo, porém, atuo na Segurança e acredito que o esporte, educação e cultura é o caminho para prevenir a criminalidade. Contudo, está estampado na mídia a impunidade dos fortes em seus atos reprováveis.
    Então é inadmissível que alguém público, ídolo de crianças e jovens, cometa estes atos e não haja dureza na punição enquanto há tempo de reverter a situação.Caso contrário o esporte não mais será indicação para prevenir a criminalidade.

    Grata.

    Santa Catarina

  • Paulinho costa

    É preciso mostrar para o Neymar e tantos outros que agem da mesma maneira que ser ídolo não é só ter talento não, grandes ídolos devem antes de tudo serem grandes exemplos, ou então serão apenas bons jogadores como muitos que existem nesse Brasil afora e que nem sequer são vistos. O cara tem uma oportunidade dessa e joga tudo pra cima por falta de bom senso e por culpa daqueles que passam a mão na cabeça dele achando que ele é o máximo. Não é o pelé não meu garoto, passa é longe. E o Pelé chegou aonde chegou não foi só pelo talento não, foi também pelo profissionalismo. E foi pra copa do mundo com 17 anos… Sem essa de que o Neymar só tem 18 anos e coisa e tal. Se continuar assim vai encerrar a carreira cedo, podem ter certeza. Tomara que ele mude e gerencie melhor o seu talento para a alegria do futebol arte. Mas por favor não aprovem esse tipo de comportamento porque não leva a absolutamente nada de positivo.

  • Carlos Alberto R. Martins

    Olá Tironi e amigos
    Quero lembrar à todos que o causador desta situação tem nome { RENE SIMões }
    técnico pouca expresão, e que escondeu a derrota de seu time nas costas de Neymar tiran
    do o foco de sua situação. E ao mesmo tempo induzindo Dorival Jr.
    Agora, que o garoto é inesperiente isso é, tambem não aprendeu a lidar com cobras criadas.
    Más o que me chama à atenção é o fato que Dorival Jr. sempre precisou de Neymar, até para conquistar os titulos que ganhou com o Santos. E agora chuta o balde
    como se fosse o melhor técnico, impondo condições ao clube.
    Aonde esta aquela e velha Humildade!

  • Andre

    O Neymar tem que continuar com seu jeito moleque, irreverente e ousado de jogar bola sim, mas não trazer coisas que possa prejudica-lo fora das 4 linhas. É isso que os perseguidores do bom futebol querem. Essas atitudes dele arranha sua imagem perante a todos. Se ele continuar jogando a bola que joga mas tiver um comportamento exemplar como o do Ganso seria muito mais aceito inclusive por torcedores de outros times. Façam uma pesquisa com torcedores de outros times e perguntem se gostariam de ter o Ganso ou o Neymar em seus times… Apoio o Dorival sim, pois acima de Neymar existe o Santos. Será que Pelé jogando a bola que jogou desrespeitaria seus comandantes e principalmente seus companheiros? O Neymar já tem o que muitos jogadores nunca teriam durante toda carreira : futebol arte no pé, bastando apenas colocar a cabeça no lugar para se tornar além de idolo uma referencia como homem e cidadão.

  • Sebastião Rocha

    Acho que a atitude do Neymar não é nada bonita ,más o Dorival tem deixado qualquer um maluco ,ele tem feito auterações malucas ,acredito que tem que fazer ele acordar e cair na terrivel realidade e aceitar que não está mais ao lado de Robinho ,Ganso e André onde todos jogavam a mesma bola ,entender que está quase só,olha para um lado e outro e frente e só vê perna de pau como Zezinho ,Marcel e esse tau de K merda que o Dorival ensiste tanto e que todos sabem que não vai ,Agora ele tem que está preparado se suspendem o Garoto e o Santos perde para o Corinthians ele vai ter problemas com a torcida ,ABRA O OLHO QUE VOCÊ NÃO É TUDO ISSO NÃO

  • valdir

    o que podemos esparar ….ele caiu do galhos agora hehehehehh seu cerebro é de um hheheheheh kkakakakakak

  • Marcos Paulo

    Por que o Dorival não chamou o Neymar, nates da partida lhe avisou que a partir daquele momento ele não seria mais o cobrador de penalty da equipe? Por que ele esperou o momento, no calor da partida para avisar ante à torcita para manifestar seu descontetamento com o jogador? Será que o Junior, como alguns o chama não queria público para manifestar sua autoridade?
    Certo é que quem perde é justamente o torcedor, credor do espetáculo.
    Querendo ou não o Dorival mostra falta de jogo de cintura para resolver o assunto. Como menino também birrento como o Neymar, mostra sua prepotência como os outros treinadores.

  • LUIS embare(santos)

    ANTONIO DE MARINGA-PR concordo com muita coisa que vc disse, mas tem um porem o Neimar esta abusando de mais mesmo. Nao é so o Dorival e o Rene Simoes que pegaram no pé dele. O proprio Mano Menezes tb deu pitaco. Não é só pq tem dinheiro que se passa por cima de ninguem, veja o caso BRUNO. Quem diria que ele seria um assassino ou mandante? goleiro incontestavel ate aquele momento no flamengo. Entao é de total relevancia a puniçao e merecida, quem sabe ele reflete um pouco e ganha experiencia neste capitulo conturbado de sua vida e nao cometa mais erros e nos de a gloria e a tao sonhada triplice coroa, justificando o investimento e confiança que o Santos e todos nos santistas depositamos nele.
    abços

  • ANTONIO – maringa-pr

    Olha na minha opinião proibir o Neymar de jogar é punir o publico que não poderá ve-lo em campo e punir o clube que precisa muito do garoto para poder ganhar a tríplice coroa. O Dorival é um técnico mediano que só está na mídia todos os dias porque está no Santos, uma vez que o ano passado ela estava na segunda divisão do brasileiro com o Vasco. Outra fato a salientar é que não fosse o Neymar o Santos não teria ganho a aquele jogo tão importante contra o Santo André que segurou a vantagem do regulamento. Também devemos entender que o Dorival vive mexendo errado no time e faz tempo e se não fosse o ato de indisciplina do Paulo Henrique Ganso o Santos teria perdido o campeonato no qual os meninos indisciplinados da vila somaram 10 pontos a mais do que o vice Santo André. Então é o seguinte vamos para com essa demagogia barata em que todo craque tem que ser perfeito, até concordo que pode existir, mas não num mundo onde o capital manda em tudo até na imprensa que sem assunto para o dia fica reprisando o dia todo passando a mesma matéria. Todo mundo fica querendo ser o pai do menino, quer dar conselhos, inclusive fazendo comparações igual a feita pelo técnico do Atlético Goianense que ao invés de explicar para imprensa o porque que o time dele que esta ganhando de 2×0 tomou uma virada de 4×2 e não consegue sair da zona de rebaixamento, fica com um dicurso demagogico, falando mau do menino usando um termo tão horrivel que é a palavra monstro. Bom é melhor o Dorival parar de desfalcar o time do Santos que já teve varias baixas de jogadores vendidos, o Ganso machucado e tem que entender também que ja basta os adversários que batem o tempo todo no menino, que não pode ficar nervoso quando o arbitro não dá a falta e ainda toma cartão amarelo dentro de campo, sendo acusado de simular faltas.
    Olha Dorival esses meninos ja te deram muita coisa esse ano então para com isso não venha desfalcar o Santos, se não esta bom mais para você o mercado está aberto e livre. O NEYMAR vai ser um “MONSTRO” sim, “UM MONSTRO SAGRADO DO SANTOS E DA SELEÇÃO BRASILEIRA”. vai crescer e dar muitas alegrias a quem gosta do bom futebol. Dentro de campo o jogador que tem personalidade quer ganhar o tempo todo, briga para isso, mesmo que seja com os colegas na hora que está de cabeça quente.

    PORTANTO, DEIXE O MENINO EM PAZ TRABALHAR. ELE TEM VIDA TODA PARA APRENDER BOAS MANEIRAS. “até o Edmundo, Romario, Leão, Serginho chulapa, Neto, Marcelinho, e muitos outros jogadores polemicos, que foram taxados de briguentos, e outros termos como “mau elemento”, “traira” caso do Marcelinho carioca, hoje trabalham na imprensa e ta tudo normal, então chega né.

  • junior

    oe o neymar pode jogar bem mas hoje em dia a estrela eo jucilei

  • dacio junior

    fez estagio com o Robinho… deu nisso!!!

  • Marina Neves Felizardo

    Acho que o Neymar está sentindo falta de Robinho, André e Ganso. Não que na presença dos outros ele tivesse limites, mas a falta dos companheiros somente mostrou a ele que o futebol nem sempre é “divertido”. Ele está precisando de alguém que o ajude a colocar os pés no chão e a cabeça no lugar. Alguém que lembre a ele que o fato de ser jovem e ter dinheiro não o coloca na condição de dono do mundo e que pode passar por cima dos outros quando bem entneder, ou de poder fazer o que quer da vida sem limites. Ele é um profissional, tem gente que paga o salário dele, quando ele está em campo ou no treino não está brincando, está trabalhando. Os empresários, os torcedores do Santos e as pessoas que o acompanham, principalmente seus pais, têm que lembrá-lo que essa é uma carreira efêmera, que daqui a pouco ele envelhesse e vão aparecer outros meninos tão talentosos quanto ou melhores que ele. Botem esse menino pra estudar, fazer curso de linguas, aprender outra profissão, porque se ele continuar assim, a carreira dele não dura mais 10 anos, como outros tantos jovens prodígios do futebol que já apareceram por aí. Ou antes que meta a cara na bebida e nas drogas para se livrar das cobranças das pessoas.

  • Bem começando sou santista, o neymar merece punição é claro, mas o que os corintianos tem que enteder que nunca eles revelam grandes jogadores, principalmente nos ultimos anos, como o santos de 2000 com Robinho e Diego entre outros, e agora com um maestro Ganso e O excepcional Neymar, para os corintianos basta sofrer com as jogadas geniais dos craques santistas……………….e para o Neymar desejo toda sorte e que ele possa nos dar muitas alegrias.

  • Pedro Paulo

    É mais ou menos por aí. Dorival precisa se fortalecer, afinal, ele foi desmoralizado pelo garoto. Pedir o afastamento de Neymar por 15 dias é o tudo ou nada de Dorival. Se ganhar bem do Guarani, dá para bancar Neymar fora também do jogo contra o Corinthians. Mas um resultado ruim contra os gambás sem Neymar, e Dorival já era. Dorival está apostando que o grupo vai fechar com ele. É uma aposta tipo Dunga na Copa do Mundo: calça de veludo ou bunda de fora. No caso do Dunga ficou com a bunda de fora. E Dorival?

  • Rubens

    Na minha opinião, creio que o Santos F.C. está dando muito espaço para que esse assunto permaneça em evidência e isso só prejudica. A quem interessa que o Santos entre em crise? A resposta é óbvia, TODOS os times. Que Neymar errou, ninguém duvida, mas esse é um assunto que deveria ser tratado internamente e nesse aspecto o Dorival está errando pois é um grande treinador e não precisa fazer chegar à mídia que também sabe ser linha dura. E mais, ninguém sabe se um afastamento de 15 dias será benéfico, pois o jogador perde o ritmo de jogo e psicologicamente pode passar a sentir-se renegado, forçando sua saída. De outro lado, nem por isso uma atitude deve deixar de ser tomada. O melhor numa situação dessas é colocar em ação uma estrutura que possibilite ao Neymar um tratamento psicológico necessário para modificar o modo de agir e pensar e até mesmo suportar as mudanças ocorridas na sua vida, afinal, quem de nós, aos 18 anos de idade, não cometeu erros e desacertos? Imagine-se pois com 18 anos, rico em menos de 2 anos, badalado e com cultura ainda limitada. Tenho certeza que muitos fariam ou fizeram até coisa piores. Alguns contrários e minha opinião poderão até se justificar dizendo que outros jogadores na mesma situação que Neymar nunca tomaram atitudes como essa. Concordo, mas também é certo que nenhuma pessoa é igual a outra e, até mesmo numa mesma familia vemos isso acontecer, porque o ser humano é muito complexo. Uma coisa é certa… não é hora de crucificar, fazer sensacionalismo e tampouco passar a mão na cabeça…é hora de colocar as coisas nos seus devidos lugares, é hora de apontar erros sim mas também de mostrar o caminho certo. Ferramentas para isso não falta ao Santos!! Mãos a obra.

  • Carlos Alberto

    Caro semi-analfabeto misael de souza barbosa, creio que foi isto que voce quis escrever não é ?, só corrigi ortografia e cansei. Depois falam mal de corinthiano

    gostariA de dizer para o neymar que realmente ele tem que aprender muita coisa mas ele vai aprender … 18 anos ele vai aprender mesmo..
    esses corintianos idiotas e rancoroSoS com o shoW de neimar preOcupa com o time de vcs.
    e ao dorival parabens por ser um segundo pai para o neYmar torço que desses problemas faça sÓ que no futuro vcs sorriam dessas situaçoEs .
    o neymar teve a Humildade de pedIr desculpaS ja e uma prova de que os nervos estao a flor da pele e que vai passar ….
    neymar vc e craQUE e vai dar muitaS alegriaS para todos nÓs santistaS .
    e na conquista do Hexa vc vai ser o protagonista…. entao relaxa cara e que Deus te de sabedoria para saber ouvir seus amigos e esquecer o que os Invejosos falaM um abraço a todos fico na torcida para que acabe logo essa Situaçao ….

  • Edson Satoshi

    …entendo ser correta a postura do técnico Dorival Júnior. O Neymar ainda é uma jóia em seu estado bruto que precisa ser lapidado. É através de muita conversa, orientação, imposição de limites, atitudes para que esse menino cresça. Educar para o mundo. Sim,
    não se pode passar a mão na cabeça, é preciso mostrar firmesa para que ele veja que o Santos é muito maior que ele. Para ser um jogador diferenciado é preciso ser craque e acima de tudo ter equilíbrio. Não podemos confundir personalidade com falta de humildade. Embora não seja santista, …. mas como gosto de um futebol bonito, bem jogado, torço para que Neymar, reflita, cresça e amadureça. Por outro lado a diretoria do Santos precisa apoiar o que o tecnico Dorival Junior decidir fazer. O momento é esse para fazer o menino acordar.

  • cesar ramos

    na verdade não to aguentando mais!

    esses dois casos paralizaram o país nos ultimos dias ! e o Brasil tem que seguir em frente:
    por exemplo:
    – Brasilia parece mulher quando está “naqueles dias” ! é vazamnto pra tudo quanto é lado !

    – Neymar: Acho melhor emprestá-lo para o “lagartense” de Sergipe pois ai ele sai da midia.

    só isso, obrigado

  • cesar ramos

    nada a declarar sobre esse “retumbante” caso

  • Marquinhos

    tem outra coisa, se o Santos não quiser o garoto, mande-o para o Timão, por favor. A torcida agradece!!!

  • Marquinhos

    Bem, eu acho q/ a marcação em cima do garoto anda mto forte. Que ele errou isso é fato, os pais mesmo admitiram q/ ele está deixando a celebridade falar mais alto. Mas aí a crucificar o menino por causa de erros q/ podem ser superados é muita coisa p/ garoto. Tbm concordo que a idade é irrelevante, mas não estamos falando de idade, e sim de um garoto(mentalmente), que ainda é controlado pelos pais como prova de que não tem independencia e preparo pra tomar atitudes sozinho. Tudo isso é um processo, sempre prezamos pela educação libertária e pela psicanálise compreensiva e transformadora para nossos filhos, mas quando se trata dos filhos dos outros o que fazemos é desejar a punição mais severa. Ainda que seja famoso, rico, o bam bam do momento, ele passa por fases como todos nós passaríamos. Não se pode comparar jogadores e suas atitudes,o que se pode fazer é largar a hipocrisia e perceber que isso não é algo do outro mundo, milhões de jovens tem atitudes piores de desrespeito aos próprios pais, e no entanto o Neymar precisa de um tratamento adequado como os outros precisam. Simples assim.

  • Emerson

    Claro que o Neymar joga uma bolinha legal, mas ele deve aceitar que ele é um MERDA e que absolutamente ninguém é insubstituível. Ele deve saber que a mídia o colocou no pedestal e que ele tem gozado da fama e glamour, mas ele continua sendo um MERDA, mesmo ganhando a grana que ganha. Melhor coisa que podia acontecer com ele seria levar um choque de humildade.
    Emerson

  • arinaldo

    quero deixar a minha opinião, o dorival, está correto em pedir apunição do neymar ele tem 18 anos e pela constituição brasileira é ele pode responder pelo seus atos. quem sabe depois dessa ele toma juizo e si comporta como uma pessoa humilde. deixar ele de molho vai ser bom pra ele. Neymar, não deixe o dinheiro tomar conta de você não seje humilde.

  • carlos jorge

    Educaçao vem de berço como dizia o meu pai,A diretoria dos santos tem que punir sim.e temos que acabar com isso que ele é mt jovem por isso que as coisas acontece e cai no esquecimento,e quanto os pais do garoto tem que se impor mostar pra ele quem manda independente do quanto ele ganha.olhar o comportamento do menino.

  • WILLIAM PM

    Neymar precisa mais de limites do que conselhos, castigos do que afagos, ser humano nada mais é do que um coração, e como ele pode ser necessário as vezes dar um choque e não fazer massagens, ou ele muda, ou poderá ser mais um a findar uma carreira promissora antes do início, espero que seu pai, o Sr Neymar esteja o defendendo apenas diante da imprensa como meio de preservá-lo, e que em casa esteja esclarecendo, de forma dura para o Neymar filho, que o respeito ao ser humano e a HUMILDADE é tudo!!!

  • Luiz Riacrdo

    Fala sério, não estou aqui pra julga o cara, independente do time que torço, gosto de futebol…. e lamentável o que esse ” muleque ” fez…. Papel de MULEQUE….

    Desculpe os santistass…. mais esse cara nesse video DENOVO faltou com o respeito com todos, até pior que no jogo…. PEDIU DESCULPAS FORÇADAMENTE…. papel de markenting, não se iludam.

    No video mesmo diz que ele não queria fazer isso…. ridiculo…..
    E na boa, quero mais que ele não seja suspenso, na quarta ele vai ter o dele…. Vai Corinthiansssss!!!!

  • Myriam

    Esse rapaz não tem educação de berço!!!!!!! Quando viu tanto dinheiro surtou!!!!!!!
    Ele precisa de tratamento psicológico imediatamante. E, seu futuro é muito incerto.
    Gente pirada é difícil de se recuperar.
    Tenho pena do Santos!!!
    Ampliquitil nêle!!!!!! ou então uma boa surra!

  • misael de souza barbosa

    gostari de dizer para o neymar que realmente ele tem que aprender muita coisa mas ele vai aprender … 18 anos ele vai aprender mesmo..
    esses corintianos idiotas e rancorozo com o shou de neimar preucupa com o time de vcs.
    e ao dorival parabens por ser um segundo pai para o neimar torço que desses problemas faça so que no futuro vcs sorriam dessas situaçois .
    o neymar teve a umildade de peder desculpa ja e uma prova de que os nervos estao a flor da pele e que vai passar ….
    neymar vc e crac e vai dar muita alegria para todos nos santista .
    e na conquista do exa vc vai ser o protagonista…. entao relaxa cara e que Deus te de sabedoria para saber ouvir seus amigos e esquecer o que os envejosos falao um abraço a todos fico na torcida para que acabe logo essa cituaçao ….

  • IVAN SANTISTA

    É simples, Dorival junto com mano tem mostrado serem os tecnicos mais equilibrados desde Telê santana, A punição tem que ser na medida certa, com justiça para que a injustiça não cause mais conflitos, e quando se erra e é punido corretamente não há revolta!

  • witai nelson

    neymar? p/ e pense, chame o seu treinador. ou dorival ou como vc costuma chamar ele. e tenha uma comversa de dois homens. porque vc ja tem 18 anos. e pode pedir desculpa p/ ela. e eu acho que ele vai aceitar, mas tem que parti de vc. e daqui para frente vc respeitar ele como se fose seu pai mesmo. e tambem os amigos de trabanho. porque vc nao joga sozinho no time, tem amigos jogando ao seu lado e tambem merese bater penalte. se vc para e pensar. nos ultimos jogos vc perdeu varios penaltes. e a torcida ja esta ficando bronquiada c/ vc. so que tem um pequeno problema nestes jogos que vc perdeu os penaltes. graças a deus que nao perdemos os jogos, se nao a torcida ia ficar pegando no seu pe. tenha mais juiso. ass. witai

  • Luiz Henrique

    Esse garoto que na verdade não passa de um moleque por sua ultimas atitudes, esta precisando ser repreendido severamente pela diretoria do Santos. Fala serio, esse cara esta sendo muito mimado e tem que ser tratado como um homem e ser responsabilizado por sua atitudes infantis. Alguém tem que dar um basta já, porque senão daqui a pouco ele vai querer agredir fisicamente algum companheiro e cá para nós ele não tem estrutura nenhuma e ainda vai virar porrete na não de qualquer um. Basta Neymar !!!!!!!!

  • washington brasil de sales soares

    Esse homem se continuar assim vai se tornar um bandido da beira do cais

  • edson

    Tironi, concordo com voce……a postura do Dorival está correta……
    o que pesou muito em tudo isso, foi a saída em massa de todos os craques do time, wesley, robinho, andre e a contusão do ganso…..neymar se sente como o dono do time…..aposto que se o ganso estivesse jogando, nada disso estaria acontecendo…..

  • na realidade falta amadurecimento e pessoas que ele gosta como pai etc não passa a mão e sim ta sempre em cima é um garoto mas é um homem
    se não fosse jogador desse jeito seria qual o destino dele? sem quere passa a mão personalidade é uma das virtudes que poucos tem esse garoto na minha opinião ele se acha . mas não tem humildade
    a vida ensina num esquenta não

  • Aprígio

    O Neymar é o espelhamento de uma parte significativa dos jovens da nossa sociedade, independente da classe socio-economica e cultural. Percebo a desobediencia as autoridades, a falta de limites, a arrogancia, uma ausencia de valores morais e religiosos. É triste perceber uma pessoa que sobra habilidade com a bola mas que falta muito – muito e muito para ser uma pessoa razoável. Vendo o vídeo dele pedindo desculpas percebe-se que não vem de dentro é algo maquiado, forçado, sem nenhum arrependimento ou humildade. Nestes casos geralmente o aprendizado vem pela dor e/ou pela perda. Quem vai conseguir proporcionar limites a este jovem para ele crescer como homem?

  • reinaldo/tricolor-sp

    o que acontece com o neymar é que todos encheram a bola dele demais, a diretoria do santos, a imprensa e a torcida santista, agora ele está se achando a mistura de pelé, maradona, zico, platini, zidane e outros mais, ou seja, ele acha que e´o deus do futebol. o seu maior castigo será dado por mano menezes!!!

  • eduardo gasparini

    esse neymar nao qria ficar no santos., ele qria mesmo é ir pra europa,,, agora ta jogando insatisfeito..,, diretoria do santos,, vcs sao burros,,, deichassem ele ir embora e tava tudo resolvido.,, agora aguentem esse mala…

  • paulo iazzetti sobrinho

    BOBÃO,ESSE MULEK É BOBÃO, QUERO VER FAZER ESTA PALHAÇADA NA EUROPO, ACABA EM 2 MINUTOS, .
    MULEK VOCÊ NÃO É NADA NEM PROJETO DE HOMEM VOCÊ É, SEM SEGURANÇA É UM BOBÂO, SE PEGAR UM MARCADOR MACHO ACABA COM VOCÊ ,SEM DAR NA VISTA, VOCÊ E SEUS PAIS SÃO UNS TONTOS, PODE TER COBERTURA ,CARRO O DIABO A QUATRO, MAIS NÃO TEM O PRINCIPAL, RESPEITO DIGNIDADE HOMBRIDADE CARATER E OUTRAS COISAS A MAIS.QUE FALTA FAZ UM PAI DIGNO E UMA MÃE DIGNA, POR NÃO VIVEREM AS CUSTAS DESTE MULEK BOBÃO

  • torcedora

    Ele ,precisa de castigo,um mê sem computador,mulher , sorvete,e sem jogar,pronto,fora isso os clubes brasileiros deveriam ensinar ética aos jogadores,esses meninos estão jogando futebol de quinta categoria em relação a ética no campo,sem respeito nenhum ao jogo,ao juiz,ao clube,ao torcedor ,ao técnico a mãe e o pai deles.

  • wolney

    Galera!!

    Passam muito a mão na cabeça desse moleque!!
    Disem ” Ele só tem 18 anos ,é muito jovem” mas se formos parar pra pensar com quantos anos o nosso fenomeno começou ? e o kaka e o gaucho? e o pato? e o felipe coutinho que antes da maioridade ja tinha um belo contrato e nunca ficamos sabendo de nenhuma insubordinação ? temos varios exemplos: os gemeos do vasco,o caio do botafogo o propio andre do santos ,ganso ,nilmar,caio do botafogo e muitos outros . A DIFERENÇA ESTA NA EDUCAÇÃO NUNCA VI UM PAI DE UM JOGADOR APARECER TANTO QUANTO O PAI DESSE GAROTO. por isso daqui alguns anos ela ja estara velho e vai ta todo mundo dizendo ” ELE COMEÇOU MUITO CEDO E POR ISSO É SE TORNOU ASSIM ”

    Wolney Pereira

  • Marcos

    Estou de acordo com o Dorival, 15 dias de ganchos para por a cabecinha no lugar
    faz muito tempo que o santos não tem um técnico como o Dorival, a prova foi no termino do jogo quem saiu aplaudido, e oNeymar tem que por uma coisa na sua cabeça futebol vive de resultados e jogador que quer crecer tem que ter postura, pricinpios e principalmente respeito com os companheiro, gancho nele diretoria 15 dias no minimo

  • joao francisco

    e uma tristeza mais…que fazer e a educaçao de um pais de terceiroo mundo.

  • lilian

    Olha gente,na minha época bastava pai e mãe chamar no eixo,isso é questão de educação doméstica,e o pai dele tem que filtrar as amizades,senão lá na frente vai ficar igual a muitos jogadores que eram bons de bola ,mas péssimos de educação,carater e disciplina,se fosse na Europa ele ia comer banco até umas horas.Talvez fosse melhor ele ir ,lá é uma escola pra disciplinar e educar atleta,aqui no Brasil o povo estraga mais do que ajuda na carreira.

  • Alessandro

    Não devemos confundir a habilidade futebolística genial de Neymar, seus dribles desconcertantes com sua arrogância e sentimento de superioridade. Neymar pode fazer o que quiser com a bola nos pés mas daí a enfrentar e desrespeitar seus companheiros tem um limite. Isso demonstra falta de caráter! Só não entendo como um moleque de 18 anos, que deve ter por volta de 1,70 e pouco e deve pesar menos de 70 Kg estufa o peito e sai desafiando e xingando todo mundo! Se fosse na pelada que eu jogo, já teria levado muita (e quando eu digo muita é muita mesmo) porrada e ficaria ‘pianinho’. Se eu fosse Dorival, dava-lhe um tapa no meio dos peitos e mandaria se calar. Tá faltando é macho pra mandar esse moleque sossegar. Que saudade agora de Júnior Baiano, queria ver o deboche de Neymar na frente dele! Com esse, até Edmundo pensou duas vezes!

  • RODRIGO BRANDÃO

    Bom dia, Sou santista, mas tenho vergonha desse Moleque mimadinho, Santistas, Sao Paulinos, Palmeirenses e Corinthianos, isso não importa, pois o importante somos brasileiros e esse moleque envergonhou o nosso país lá fora como manchetes do próprio Lance, absurdo, tem que ficar no banco treinar em 2 periodos e calar a boca desse moleque que envergonhou até a Srª Mãe dele

  • jorge

    olha sr presidente do santos…
    eu tenho 67anos de idade,
    sou santista a mais de 50 anos
    e o santos só me deu alegrias,
    mais o que está acontecendo com neymar
    nunca ví no santos, tem que castigar, deichar
    no banco e obedecer o dorival jr.que é nota 10 e 0 para neymar
    o santos não é só ele… é uma equipe de varios claques e bons…
    nem o pelé fêz isto…
    jorge santista sempre…

  • Emerson Santos

    O NEYMAR É UM JOVEM DE 18 ANOS QUE COMO MUITOS OUTROS NA SUA IDADE FAZEM BESTEIRAS,PERDEM A CABEÇA E OS CULPADOS DE TUDO ISSO É PRIMEIRAMENTE OS PAIS,A MIDIA,E ADIRETORIA POIS A BIBLIA DIZ ENSINE O MENINO NO CAMINHO QUE DEVE ANDAR ENQUANTO É CRIANÇA POIS QUANDO CRESCER NÃO SE DESVIARA DELE.
    ELE É UM EXCELENTE JOGADOR MAS É UM JOVEM DE 18 ANOS VOCÊS TEM QUE ENTENDER VOCÊS JÁ FORAM JOVENS FIZERAM AS MESMAS COISAS SÓ QUE NÃO TEVE ESSA REPERCURSÃO TODA, POIS VOCÊS NÃO ERAM PESSOAS PUBLICAS COMO NEYMAR E NEYMAR SE VOCÊ ESTIVER LENDO ESSE DEPOIMENTO VOCÊ É UMA VIDRAÇA TODOS GOSTAM DE TACAR PEDRA EM VIDRAÇA MAS O IMPORTANTE DE TUDO ISSO É O ARREPENDIMENTO POR PARTE DO JOGADOR.A PALAVRA É CONVERSÃO SIGNIFICA MUDANÇA DE CAMINHO,DE TRAJETO,DE ATIDUDE VOCÊ TEM UMA CAPACIDADE EXTRAORDINARIA GAROTO.GRAVA ESSA MENSAGEM QUE VOU TE PASSAR ARÃO”IRMÃO DE MOISES NA BIBLIA” MORREU E O POVO CHOROU 40 DIAS SEM PARAR POIS SENTIAM MUITA FALTA DELE O NEYMAR HOJE SE FOSSE PARA OUTRO PAIS ”NÃO MORRER POIS É MUITO JOVEM” QUE MENSAGEM DEIXARIA SERÁ QUE OS SEUS COMPANHEIROS SENTIRIAM SUA FALTA,AS TORCIDAS,SEU TECNICO O PRIMEIRO LUGAR QUE VOCÊ TEM QUE ESTAR BEM NEYMAR É DENTRO DE SUA CASA ”COM SEUS PAIS,SEUS COMPANHEIROS,SEU TECNICO” NO DEMAIS BOLA PRA FRENTE SÓ NÃO FAÇA DENOVO ISSO

  • monteiro

    concordo com as opinioes de varios torcedores quando dizem que o neymar precisa de limites agora,esta maloqueirada ai estao e com dor de cotovelo,enquanto temos um craque(mimado e verdade)como este garoto voces tem um ex craque,que fica rolando pelo gramado ja que correr elea nao aguenta mais.nao e mesmo?

  • HENRIQUE FARIA

    Esse garoto tem que ser enquadrado. Pra ganhar a grana que ele ganha – o que eu acho uma afronta aos meninos de 18 anos que trabalham no balcão de uma loja e que estão começando a sua faculdade, mesmo sem dinheiro, com imenso sacrifício – bem… continuando: pra ganhar a grana que ele ganha, não interessa que ele tenha 18 anos. Isso é salário de gente grande e portanto ele tem que se comportar como homem. Pelé é o grande exemplo de quem “estourou” com 17 anos e conservou a alma boa a vida inteira. Kaká, outro bom exemplo. Sou santista há mais de 50 anos e nunca vi um atleta com essa arrogância tão precoce…

  • Almiro

    O que falta a jovem Neymar é humildade e disciplina, a fama já subiu à sua cabeça. O garoto é muito abusado a começar pelas cobranças de penaltis de forma ridícula com paradinhas absurdas e, por último vem fazendo firulas abusivas com o fim humilhar o adversário e achando que pode tudo.

  • Glauce_franca

    Dorival teve uma atitude de quem tem experiência de vida; vejamos o ex-craque Edmundo, teria uma carreira brilhante, mais estas atitudes como o Neymar está repetindo, fez com que seu brilho acabou com a idade, sendo que temos também o exemplo do pelé e outros, eternizados na hestória futbolesca.
    Inquanto ele tem saúde para jogar, ganha grana, mais perde o brilho do shou que gostariamos de ver.

  • Luis Alves

    Robinho ô pai, da conselhos para esse moleque. Mostra para ele como é sai da comunidade humilde e virar um grande idolo de nós santistas. O santos preciso dele como ele preciso do santos. Neymar sou seu fá, mais ai vc tá pegando pessado. Quando ao dorival tanto faz ficar no santos ou nâo pois tecnico é tudo iguias.

  • Fernando Mercat

    Sinceramente,jogador igual ao Neynar nos campos da vida tem muitos.Mal educado,egoista e estrela.Craque é o Ganso,diferenciado.Firula tem bastante por ai.Deve ser punido com salario e convocação. mas isso não vai adiantar,o mostro esta pronto.

  • ads

    Bola rolando

  • ads

    Lembro que muitos da mídia achavam normais os comportamentos que ele tinha em jogos anteriores, lembrando o “chapéu” sem bola. Penso que desde aquele momento todos tivessem tomado uma decisão mais firme não estaríamos assistindo essas molecagens. Portanto todos que não tomaram atitude na hora tem culpa a começa pela imprensa.

  • Eu Sei bem oq aconteceu com ele…ele é uma pessoa que agi pelo Momento
    não pensa ates de fazer ou fala alguma coisa + isso não foi pq ele quis não
    Eu Sou assim tbm.. jah paguei preços caros por agi assim…mesmo me desculpando as vezes eh tarde d+ (ELE SABE QUE ERROU, jA PEDIU DESCULPAS, JÁ FOI MULTADO *ACHO Q ESTÁ BOM JAH NEH?…ELE ESTÁ PRECISANDO EH DE UMA NAMORADA PARA TIRA O MAL HUMOR RS…EU NESSE PONTO ADORARIA AJUDA ELE..
    bOA sORTE GATINHO ISSO EH SÓ UMA FAZE LOGO PASSA BJU eRIKA Sp

  • Jasu Onranya

    Está explicado porque o Dunga não convocou o Neymar para a Copa. É um indisciplinado.

  • Glaicom

    Com 18 anos ja tem opinião formada. Agora é tarde, não muda +. Babau, ja era, não tem jeito.

  • O Santos apostou que Neymar será considerado um craque e desiquilibrará as partidas mais dificeis e que futuramente será o jogador mais bem pago da historia que só precisaria fazer um planejamento para a sua carreira (otimo) só com o aumento de salário e mais a midia se tornou uma celebridade só que o rapaz não tem cabeça para assimilar tudo isso é muita coisa a arrogancia subiu para a cabeça a estrutura que envolve o jogador tem que repensar de que modo lidarão com isso, porque é um jogador fabuloso com grande potencial ninguem discute mas se não tomar as atitudes agora todos perderão, mais que perderá mais é o proprio jogador que só viverá de lembranças. Quinze dias de afastamento do campo de da midia e quando retornar ficar no banco dará tempo de assimilar melhor a situação porque senão os proprios companheiros começaram a deixa-lo de lado(não passando a bola para ele) boa sorte para os familiares do jogador e para o Santos é um diamante mas tem que saber lapida-lo senão quebra.

  • fidelissimo

    muito burro mesmoooooooooooooooo.tem que ficar fora do time e pelo menos por 0ito jogos.Cuidado Mano, pode contaminar viu, pois e infecto-contagioso

  • paulo sergio

    SE E COM O LUXA E BANCO NA CERTA AGORA VCS ENTENDE COANDO ELE SACOU ELES DO TIME SOBRE SEU COMANDO. ERA DEVIDO A ISTO E SE FOCE COM O LEOA NO COMANDO ENTAO COMO SERIA MUITO PIOR DEIXA O CHULAPA EDUCA ELE. ELE SABE SE NAO VAI NUMA BOU VAI NA PORADA KKKKKKKKKKKKK

  • mario luis

    acho sim q neymar extrapolou e deve ser multado mas esse papo de monstro e de ficar de fora de uns 5 jogos e papo de corintianos q ja estao com medo porque o santos ja esta encostando neles na tabela e principalmente com medo do q o neymar pode fazer com chicao e companhia na 4a feira na vila belmiro

  • Alberto RAmos

    … esse maluco não está preparado para ser o que é…!!!
    … está eufórico com as popozudas da televisão…!!!
    … o sucesso não é para quequer um, se le quer imitar o Edmundo (mal carater) é uma pena…!!!
    … mas o que se pode esperar de uma figurinha que se acha… ahê malandro tu não joga nada.!!!
    …neymar… “estrelinha da lama”… “n” minúsculo sim…!!!!

  • Carlos Alberto Feitosa Perim

    Senhor moderador é o mesmo comentário com correções de vernáculo.

    É muito Salieri para pouco Mozart!. Quer dizer, é muito recalcado para pouco craque. Tá certo que houve excessos, mas não é preciso crucificar ninguém. Se Neymar soube aprender tudo que sabe até agora pode aprender muito mais. Mas os sofredores não podem ver ninguém pisar na bola que logo querem descontar seu do sofrimento no pecador. Vide Jesus Cristo. Querem crucificar o Neymar por inveja. Estão vendo quanta pancada ele tem levado no campo. Parece que tem técnico orientando perna de pau para acabar com o futebol de Neymar nem que seja na porrada. Deixem o menino jogar bola. Ninguém tem o direito de enquadrar o Neymar com truculência. É preciso orientar o Neynar mas defendê-lo dos excessos de quem quer destruí-lo. Defender Neymar é defender o futebol Brasileiro. O técnico Dourival e um bamba tem sua autoridade e sabe muito bem como resolver com carinho o problema. Urubus invejosos, truculentos deixem o Santos resolver isso em paz. Pelé, vamos cuidar de nossas crianças, tá na hora de mostrar que você sabe fazer isso. Abração e rumo ao campeonato.

  • Carlos Alberto Feitosa Perim

    É muito Salieri para pouco Mozart!. Quer dizer, é muito recalcado para pouco craque. Tá certo que houve excessos, mas não é preciso crucificar ninguem. Se Neymar soube aprender tudo que sabe até agora pode aprender muito mais. Mas os sofredores não podem ver ninguem pisar na bola que logo querem descontar seu dofrimento no pecador. Vide Jesus Cristo. Querem cruscificar o Neymar por inveja. Estão vendo quanta pancada ele tem levado no campo. Parece que tem técnico orientando perna de pau para acabar com o futebol de Neymar nem que seja na porrada. Deixem o menino jogar bola. Ninguem tem o direito de enquadrar o Neymar com truculência. É preciso orientar o Neynar mas defendê-lo dos excessos de quem quer destruíi-lo. Defender Neymar é defender o futebol Brasileiro. O técnico Dourival e um bamba tem sua autoridade e sabe muito bem como resolver com carinho o problema. Urubus invejosos, truculentos deixem o Santos resolver isso em paz. Pelé, vamos cuidar de nossas crianças, tá na hora de mostrar que você sabe fazer isso. Abração e rumo ao campeonato.

  • Luis

    O futebol é a arte em beneficio do lazer, é emoção vivida por muitos,sofrimento desejado por poucos, é a união de muitos dividindo seus momentos de glória e de tristeza.Assistir esse momento de Neymar, é dividir com muitos a tristeza de vê-lo
    caminhar por estradas sinuosas que não o levará ao destino que todos nos amejamos.
    Torcendo para que ele encontre o caminho certo, e para todos que podem ajuda-lo estarem iluminados de sabedoria…deixo aqui meu apoio a tudo que vier para isso…

  • Ana

    Olá, bom dia!

    Diante de tantas colocações sobre o caso (positivo e negativo) e que na verdade não ajudará e sim, será mais assunto no mundo do futebol brasileiro, me vejo na necessidade de deixar um pequeno comentário referente ao assunto.

    O futebol brasileiro: Está perdendo a sua essência.
    Os times brasileiro: Estão enfraquecendo.
    Os presidentes dos times: Política
    Os técnicos: subordinados a política

    Os jogadores: os bons verdadeiramente são estrelas com pouco brilho e ficam na reserva até um dia que ofusquem com mais intensidade; os bons… chamam a atenção, mas por pouco tempo pois mesmo aparecendo como raios liberados pela natureza, vem permitindo que tudo passe muito rápido.

    O Técnico do Santos: Está agindo correto, o futebol é constituido de JOGADORES e funciona com doze pessoas e não apenas UM. Como também para dar certo é preciso um trabalho de união do grupo para que a equipe colha resultados.

    O Jogador Nilmar: Precisa acordar e ver que não é DEUS e nem tão pouco REI de nada pois a Monarquia no Brasil acabou a muito tempo. Tem que perceber que vem errando (indisciplina) e precisa se tratar psicologicamente pois os raios liberados vem provocando destruição em sua própria vida e as meras desculpas em públicos não cegam àqueles que entendem que ser mais HUMILDE é necessário.

  • Ele só vai parar de pedir desculpa quando rezar no contrato multa pesada por maus comportamentos .
    E para finalizar boa sorte Dorival pos seu carater vale muito mais ;

  • W.Borges

    Srs. Estamos no Pais do futebol correto? errado!!!! estamos ensinando nossas crianças que ser vagal, e que jogar bola o dia inteiro é negocio da china…o que elas podem aprender na rua, nos campinhos todos os dias o dia todo? nos sabemos, nos íamos jogar tbm…
    Ninguém dá valor mas quem se lembra do Dr. Sócrates? Isso sim é o que o futebol deveria ostentar, aqui temos um profissional que estudou, teve educação ate mesmo de berço, e tem a opção de ser um craque pela nossa nação, detalhe e sou palmeirense hein!!!
    Hoje temos exemplos claros de rebeldia, falta de educação, sem noção de trabalho em equipe, apenas o individualismo e grana, quando não, envolvimento com traficantes ou assassinatos, estamos bem para quem vai sediar uma Copa Do Mundo não acham?
    Mas as leis proibem nossas crianças de trabalharem, e com isso estamos criando vagabundos que acham que ser jogador de futebol é profissão, os verdadeiros culpados? Governo que não faz do esporte uma opção saudável de patriotismo e não regra de que temos uma profissão rendosa, e de empresários do futebol que tiram altas granas negociando estes garotos, que acabam se achando semi-Deuses.

  • Sebastião Ferreira

    Pra mim isso é mais um caso inusitado no futebol, notícia pra mídia explorar.
    Neymar é craque , e todos sabem disso, até os corintianos que tem o Dentinho e vivem de Ronaldo com 200 Kg tem que concordar!
    Isso vai passar , daqui a pouco ninguem vai mais falar nisso.Que bom seria que tivemos no futebol mais jogadores como o Neymar , assim evitariamos o vexame da copa.Ele vai criar juízo , pois, nessa historia toda ,ele é quem tem mais a perder.

  • Eduardo

    Os demais jogadores estão embarcando na nau arrogante desse Neymar. Lembremos daquele caso da internet no qual os jogadores do Santos se mostraram como um grupo de patetas, ofendendo e também se colocando como superiores ao torcedor e ao Santos. Gostamos de futebol mas quando a mídia apresenta as pessoas … nos decepcionamos. Tenho certeza de que o torcedor do Santos está feliz com a Copa do Brasil mas está tentando esquecer o nivel de pessoas que hoje representam seu time. Outro dia o Ganso deu uma entrevista no hospital e disse: “Em breve estarei mostrando novamente meu belo, vistoso, futebol”. Digo que ele é muito bom, mas quando começa a se exibir dessa maneira, fica claro que há algum disturbio. Está faltando alguém para lhes despertar inteligência. Sei que será difícil mas vale a tentativa.

  • JUNIOR

    REALMENTE…ELE TA MUITO MASCARADO…….TEM QUE MUDAR DE POSTURA,………………ISSO NÃO É POSTURA DE IDOLO…….AGORA O QUE DA PRA PERCEBER É QUE TEM MUITO CORINTIANO AINDA CHORANDO POR CAUSA DO CHAPEU NO CHICÃO………….E PQ NO SEMTENARIO……KKKKKK………VÃO FICA SEM TITULO…….INVEJA MATA

  • João

    Um trabalho de base quando é bem feito, requer que o futuro atleta obtenha boas notas na escola, seja disiplinado em qualquer ambiente que ele adrente. Mas falta investir na área de pscologia desde as divisões de base, pois é nesse momento que deve ser preperado o futuro atleta ou cidadão para a vida. Não quero com isso, dizer que o mal comportamento do Neymar seja só culpa dele. Na verdade todos temos culpa, desde a diretoria do clube, imprenssa, os paes do atleta, torcedores etc… Multá-lo em seus proventos nada adiantaria, pois o mesmo já não tem mas problemas financeiros. transferí-lo para o exterior com esse problema não o ajudaria em nada. O ideal talvez fosse um afastamento temporário para que ele pudesse refletir, e voltar mais tranquilo para ajudar o clube a vencer e ser vitorioso como todos desejamos. Isso deve ser feito já, antes que outros atletas se espelhem nesse comportamento… o que desejo é que seja solucionado, e que todos, todos nós Brasileiro sejamos campeões dentro e fora de campo.

  • André Luís

    Meu caro Tironi. Idade de 18 anos, todos nossos principais ídolos tiveram, e essas “atitudes” pelo que me lembre nenhum deles tiveram; Se continuar dessa forma esse “monstro” negativo do futebol irá prosperar e não teremos mais ídolos como Ronaldinhos “Gordo” e Gaúchos e nem Robinhos, dos 3 o pior de todos. Porque pra esse muleke chegar ou querer ser um dos dois primeiros ele tem que nascer mais duas vezes, ou senão ele nunca chegará a ser um Robinho.
    Neymar ganhe alguma coisinha antes, depois dê PITI!!
    Você nunca ganhou nada!!
    Isso me cheira RESCISÃO DE CONTRATO!!

  • junio reis

    chegar la em cima nao e dificio, o dificio e se manter lá!
    com essas atitude ele nao consiguirar.

  • ICARO

    É FACIL TODAS ESSAS PESSOAS JULGAREM,MAS VAI VER OS FILHOS DESSES QUE ESTÃO AI COMENTANDO, ELE É UM JOVEM E ESTÁ EM TRANSIÇÃO A VIDA DELE MUDOU MUITO RAPIDO E O ASSEDIO É MUITO GRANDE E QUANDO VEM DE FAMILIA HUMILDE E TURMA GOSTA DE RIDICULARIZAR FORÇA GAROTO!

  • Aqui neste site tem muitas pessoas que opinaram e são boas pessoas e inteligentes !!! Não estou me dirigindo a todos os torcedores Corintianos ok ? veja bem eu estou falando com alguns Bandidos e coração de pedra !!! … Invejosos e pobres de Espirito !!! Espero que no dia em vcs errarem … vcs recebam o mesmo que vcs desjam para seus semelhantes !!! …

  • bando de Judas Iscariotis !!! … Nesta hora eles aparecem querendo só condenar !!! um dia vcs serão condenados pelos vossos erros !!! Vcs não sabem perdoar e esperar que os Pais deste garoto o oriente ok ? … vcs são tão Bandidos que condenaram até Dorival Junior…Os Pais do Neymar… O Presidente do Santos… Quem mais vcs querem condenar seu Bandidos e torcedores maú Carater !!! estou falando dos criticos maú carater ok ? … é vc mesmo que esta achando ruim !!! vc um dia será julgado e condenado !!! Só pode ser Corintiano se raçã Ruim !!! .

  • São poucas as pessoas de bom caráter que dão bons conselhos … mas a maioria que opina neste momento são todos um bando de Corintianos maú caráter … e bandidos , cheios de erros na vida e ficam querendo punir…punir…punir… e os bandidos não olham para o seus pados e presente sujeitos a erros na vida !!!! . não sabem dar conselhos sabe por que ? porque eles querem ver o time adversario enfraquecido para que eles se sintam a vontade !!! bando pilantras e maus exemplos de pessoas !!!

  • Luis

    Aprendizado e Compreensão!

    É o momento de entender a ambos, Neymar e Dorival, dentro das perspectivas de cada um.

    Sim, o Neymar deve ser punido, porém compreendido em suas limitações de auto conhecimento – é de fato um menino com uma carga de responsabilidade imensa, sem estrutura emocional para percorrer o “quase nada” de meses atrás ao “quase tudo” dos dias atuais. Precisa reconhecer-se como indivíduo e trabalhar sua vaidade e egocentrismo exacerbados. Seus amigos e familiares precisam ajudá-lo, mostrando-lhe o mundo assim como ele é.

    O Dorival deve ser compreendido por sentir-se desrespeitado pelo Neymar, pelo seu orgulho ferido, mas sobretudo acredito que é uma oportunidade para que ele, Dorival, enfrente com grandeza, bondade e elevada sabedoria a inusitada situação a que foi levado.

    A lição e aprendizado é para todos, não só para os dois. Sim amigos, para todos. Também é para você que me lê, para mim que escrevo, para a torcida do peixe, diretoria, pais do Neymar, jogadores, comentaristas esportivos, etc…

    Aprendizado, caros amigos. E, claro, compreensão, muita compreensão!

    Boa sorte a todos envolvidos.

  • daniel

    toma cuidado porque peixe morre pela boca

  • NEI SOUZA

    Arrogancia , falta de humildade e respeito não se adquiri com dinheiro; é issoq esse cara precisava. Joga bola pra caramba mas pelo q demostra não só em atitudes no campo como fora também, não vai longe na carreira. Tem muito burro no futebol, mas burro arrogante , são os da piores espécie.!

  • Lino

    Olá pessoal. Tenho 68 anos, assistí o Pelé, Dorval, Mengálvio, Calvet, Gylmar dos Santos Neves, Zito, Raphael(Coirinthnas), Luizinho o Polegar, Didí(folha seca), Chineizinho, Julio Botelho(julinho), Canhoteiro, Zenon, Dicá, Valdir Moraes, Poy e tantos outros, todos craks de verdade, que também erraram em algum momento, pois no futebol, dentro de campo, não há sangue se baratas, que levam porradas a todo momento e não reagam.
    No caso Neymar, talvez seja necessário uns bons puxão de orelhas, porém, antes, é necessário que se púnam os pernas de pau, que não sabem jogar futebol e querem bater à cima do pescoço de quem sabe. Também punir os juízes que adérem a violênci e a desatenção as regras, pois no caso chicão, claro que o Neymar deu o chapéu após o jogo paralizado, porém o Chicão fez a falta, o empurrou e o derrubou, bem a frente do Árbitro, após levar o chapéu que foi uma simples brincadeira e um desabafo do garoto, após haver recebido a falta. O Juiz poderia adverti-lo invés de dar o cartão que provocou sua espulssão, perdendo assim o espetáculo e não o infrator; no caso Diego Souza ele joga muito, mas é muito ignorante, o Neymar havía sofrido diversas faltas, não anotadas pelo juiz e qdo tentou tirar a bola do D Souza, acabou fazendo falta, sem violência, aí o juiz anotou, causando indignação ao garoto, que de certa forma se vingou, dando aquele chapéu; Daí o D Souza resolveu agredí-lo a frente do juiz. Qto ao Marcinho Guerreiro, cavalo p excelência que adere o nome para guerrear, pensando ser campo de batalha e não de futebol.
    E os erros constantes do juízes também enervam os atletas, e mais as Leis e regras do futebol, não são tão claras assim: qdo um puxão de camisas, um agarrãoou uma trombada é motivo para cartôes amarelo e muitas vezes exageram e dão o vermelho, dependendo de que joga e de quais clubes estão em campo, os juízes caseiros, que se omitem a faltas desleais, beneficiando o infrator e os atletas não podem reclamar, pq são punidos, enqto faltas graves, como as agressões físicas e os ponta-pés, que os CASCUDOS dão nas jóias, correndo o risco de uma contusão grave, que podem até alijá-los da proifissão para sempre, e este fará falta nos espetáculos. N/B. que me perdoe os corinthianos, mas rescentemente, naquele jogo em que o corinthinas empatou de 1a1, e esteve ganhando de 1, o Ronaldo, chutou a bola a queima-roupas, com violência e esta bateu na mão do zagueiro, o juiz deu penalt, claro que foi bola na mão e não mão na bola, assim acabou ajudando o corinthias, é nessas horas que o jogador perde o controle e as vezes chinga a Mãe dele. “o Neymar é caçado em campo, como se caça uma fera qualquer e os Juízes que são as estrelas do espetáculo, ignoram a violência contra ele e contra outros que sabem jogar.
    O que querem? é quebrar os craks? então não teremos mais bons jogadores, e nem grandes espetáculos e por falar em espetáculos: Um chapeuzinho fora do jogo não faz mal à ninguem. já joguei futebol, dei e levei chapéus, nem porisso chtei meus colegas, pq faz parte do espetáculo.

  • Luca Lettieri

    NOSSA! COMO ESSE POVO FALA BESTEIRAS! A VERDADE É SIMPLES, EXISTEM PESSOAS DE CARÁTER E OUTRAS SEM CARÁTER! NEYMAR NÃO TEM CARÁTER! ALÍAS, OLHANDO BEM PRA CARINHA DELE EU JÁ PENSEI: SE EU NÃO SOUBESSE QUE ELE É O NEYMAR E O ENCONTRASSE NA RUA ANDANDO A NOITE EU SAIRIA CORRENDO, COM CERTEZA! A CARREIRA DESSE PROJETO DE JOGADOR É CURTA! BOA NOITE!

  • Robson Dias

    NEYMAR, E UM GAROTO QUE PRESCISA DE TER RESPEITO COM O TECNICO, JOGADORES E A TORCIDA, ENQUANTO ELE NAO PERCEBER QUE SOMOS IMPORTANTE ELE NAO IRAR MUDAR.

    OBS:NEYMAR SEJA HOMEM, E NAO UM MOLEQUE MIMADO

    ASS.: ROBSON, SANTOS SEMPRE SANTOS, COM OU SEM NEYMAR

  • Ke Ki Pega É Ki A Responsa Ta Caindo Tda Em Cima Do Moleke Aiii Ele Tenta Fazer Tdo Sozinhu, I Como Ele JOGA FACIL Ele Fez Akilo (CABÇA QUENTE) I Como Todos Nos Sabemos Ele Esta Errado Siim … Agora Imaginem Sii Fosee Com Vse’s ?

    O Negosso é conversar com ele i tdu mais !

    I Pode ter certeza isso naum acontecera Mais .

    Muito Obrigado a atenção De Rodos .

  • Heberton Rocha

    A verdade é uma só. O Neymar não passa de um moleque mimado! Ele não tem respeito por ninguém, nem mesmo pelos seus colegas de trabalho. Todo mundo achou lindo o que ele fez com o Chicão, dando aquele lençol com a bola parada e tal. Mas e agora? Estão vendo o verdadeiro caráter dele? Ele não merece respeito, e sequer, atenção, seja da torcida, seja da mídia!
    Neymar é apenas mais uma “revelação” que acabará em nada com o tempo, e tenho dito!
    Neymar, você é só mais um entre tantos. O mundo não gira em torno de você. Dorival Júnior, toma atitude e bota esse MOLEQUE no banco!!!

  • jader m marques

    O W. Ribeiro está por tras disso tudo, trabalhou bem a cabeça do garoto.
    É só analisar o comportamento do garoto antes e depois do dia do FICO.
    Ele, o sr W.R descontente com os milhões de euro perdidos disse dias depois que de 2012 o levaria para o velho continente, custe o que custar.
    Fez isso com o Kaká em 2003 e com o Robinho em 2005, e está calado, fingindo de morto, trabalhando em silencio a cabeça do garoto, pq o Santos tomou medidas inéditas. Vai fritar a imagem do Neymar aqui e lá.É uma raposa.Não pensem vcs que ele se deu por vencido. O nosso presidente está lidando com uma raposa, vibora, terrorista, ele é vai lutar até o limite, por qq preço para atingir os seus objetivos, fodam-se todos inclusive o Neymar e familia.
    Ele não se deu por vencido, apenas calou-se mas trabalha em silencio.
    Dizendo palavras ao neymar, do tipo, vc é o maior , pode mais, é maior que todos, inclusive ao SFC.
    Presidente, acorde, por favor, tome decisões sábias. Que Deus te ilumine.

  • Marcelo

    Esse irresponsavel é como tantos outros qua apareceram ultimamente no futebol, exemplo mais recente? goleiro bruno, e gente sem berço nem educação que quando começa a ganhar uns trocados se acha o “cara”, acima de tudo e de todos, daqui a pouco vem um colega de profissão, que foi humilhado e coloca esse merda no estaleiro pelo menos um ano, rompendo um ou dois meniscos e ai nos vamos ver quem vai chorar querendo colinho.KKKKKKKKK

  • O NEYMAR E UMA CRIANÇAS MUITO MAL- EDUCADO. COMEÇO NO JOGO COMO O CEARÁ EU GOSTAVA MUITO DELE. DEPOIS DISSO NÃO DAR MAIS.

  • o garoto tem que aprender ser profisional,precisa de uma punição

  • Tiãozinho

    O Neymar errou muito e ter dezoito anos não é desculpa para o ato cometido, mas o garoto é craque e deve ser respeitado. Precisa levar um corretivo, é claro. Mas deixem o cara jogar. O Neymar, agora a dica é diretamente pra você. Sou santista de carteirinha e quero te avisar que o Pelé também teve 18 anos! Cuidado como Mano Menezes. Use bem o juízo que você tem para continuar sendo o craque que você é. Mete uns dois no coringão, dê chapéu, gol de letra, bicicleta, mas com muito respeito. Sou teu fã. Boa sorte.

  • ismael g.mansano

    o Neymar realmente está extrapolando. Mas é muito torcedor de outro time dando pitaco. Preincipalmente essescorintianos idiotas. O time de vcs só tem velharada..se morda..cuidem desse time de velhos ai.

  • estão fabricado outro bruno

  • rafael oliveira

    Eu simplesmente acho que encheram de moral o garoto,apos um campeonato como o Paulista e hj ele disputando um outro campeonato não consegue ser o mesmo,alias hj ele não tem do seu lado Robinho,Ganso nem Andre ,justamente estes que fizeram com que o neymar aparece mais, fora o ganso que esta contundido a Diretoria nunca procurou da valor aos que sairam dando total valor ao Neymar e hj percebe-se que sozinho ele não faz nada e absolutamente nada e quando tenta driblçar na hora errada nada da certo ele precisa ter conciencia que a equipe tem 11 em campo e mais os reservas e ele deve ao menos ser humilde e ter tratamento igual como os outros,neste caso vejo que ele precisa mesmo é de um psicologo se não mais tarde va,mos ter mais um BRUNO NEYMAR NAS FOLHAS ESPORTIVAS E DEPOIS FALAR A UM AMIGO DE PROFISSAO QUE ELE É MILIONÁRIO,ISTO QUE DIZER QUE ELE NUNCA FOI POBRE E ESQUECEU QUE MOROU NA FAVELA,ME REVOLTA PESSOAS TEREM IDOLOS COMO ESTE GAROTO,QUE É UM EXEMPLO PRA NOSSOS FILHOS,E DEPOIS O TECNICO DO SANTOS PRA MIM FOI UM PAI PRA ELE E FOI QUEM LHE DEU PROJEÇÃO NO FUTEBOL,SE ACHA QUE ESTOU ERRADO PERGUNTA AO WALDENLEY O PORQUE DE NÃO ESCALA-LOS SEMPRE.DESCULPA O DESABAFO.

  • Ciro R. Camargo

    A diretoria do Santos tem que moralizar o ato do jogador, e deve ser ouvido a opinião do Tecnico, ou vão quer mais uma vez o Vanderley para quebrar a entidade.
    Vcs deve valorizar o Tecnico se não tem times q vai aproveitar a capacidade q demostrou ter
    cuidado se n~é orientado pelo empresari Wagner Ribeiro

  • Danilo Ribeiro

    Queria saber pq o meu comentario naum foi postado

  • VOZÃO

    SERÁ QUE ESSE CRACK NÃO ESTÁ USANDO CRACK OU ALGO SEMELHANTE….SINTOMAS ELE TEM….

  • Leidy 100% corinthiana

    Todos nós sabemos do belo futebol q o Nymar joga. Mas esse cara tá passando dos limites. Ele se tornou o menino-problema em questão de minutos. Todos os jogos do Santos agora terminam com uma polêmica envolvendo esse cara. Acho q ele já é bem grandinho ter tais atitudes e tbm tem a boca muito suja. Mandou geral “ir tomar onde as patas tomam”. Gente, kem ele pensa que é? Com relação ao Dorival, tudo bem q ele é um pau mandado dos dirigentes do Santos, mas o Neymar deve muito a ele chegar onde ele chegou, porque qndo o Wanderley Luxa era técnico ano passado cansou de deixá-lo no banco e ainda o chamou de “filé de borboleta”. O sucesso dele ele deve ao Dorival. Esse Neymar é um ignorante, arrogante, mal educado e pensa que carrega o Rei na barriga. Não acho que puni-lo com suspensão em jogos seria o melhor, até porque o Santos depende muito dele lá na frente, ainda mais agora que não tem o abestado do Robinho e nem o craque Ganso. Aliás, como o Ganso faz falta, esse sim é CRAQUE. Ele tem q procurar um psicologo/psiquiatra. Acho que a GRANA subiu à cabeça. Ele tá cada dia pior. Cresça rapaz. Acho que deveriam mudar o nome dele: em vez de Neymar poderia ser Neymau. EITA GAROTO PROBLEMA, DEUS ME LIVRE!!!

    SALVE O CORINTHIANS E A NAÇÃO CORINTHIANA!!

  • Alessandra

    Só um comentário, acredito que para dar a opinião em um blog, algumas pessoas deveriam aprender a escrever corretamente.Isso sim é fazer papel ridículo.

  • Eliupb

    A idade do Neymar não é justificativa para a falta de humildade e caráter. Ele joga muito, mas lhe sobra arrogância. Isso acontece pela supervalorização e assédio que recebe, por isso trata todo mundo como se fossem inferiores a ele. Não se trata de mal educação, é arrogância e falta de humildade mesmo!

  • mona

    Ha q pena eu estava tão esperançosa com Neymar …!imaginei q teriamos outro Pele ,mas senhores dirigentes do Santos ainda há tempo,e so vcs agirem com rapides o garoto precisa de ajuda pcicologica e isso vcs podem fazer ;e logo ._Agora e pra vc Neymar ;meu garoto toma juizo….bjs..!

  • O Neymar, é apenas mais uma vitima, de grandes times, que fazem um adolecente de uma hora p outra virar mito, porem esquecem que é um ser humano com erros e acertos. Coitados pensam que dinheiro é tudo. Ele nao é o primeiro e nem vai ser o ultimo. Os valores do ser humano estao em crise!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Silvio Esteves

    Com certeza qdo criança Neymar devia ser um apreciador nato de He Man.
    Cresceu com esse pensamento que tinha a força.
    Com certeza seus pais antevendo seu sucesso como jogador no futuro, esqueceram do principal, sua formação sua educação e a formatação de sua personalidade.
    Seu desdem com os colegas surpreende olha-os com tanto nojo que surpreende.
    Não sei como o restante do grupo aceita esta convivencia.
    Só mesmo voce Dorival para conseguir controlar essa situação .
    Lhe aprecio por isso, e culpo o Santos que com certeza optará pela manutenção, dessa criatura tão desprovida de respeito ao proximo ao torcedor.
    Mano na sua frente teras um anjo vc sabe disso pois seleção não é Santos.
    Chegará com um olhar angelical, tendo escondido sob suas vestes o tridente do diabo.
    Pobre Neymar homem pobre Neymar de espirito pobre de vida pobre de tudo.
    Seu dinheiro não compra alegria nem felicidade e é isso que vc merece.

  • Adilson Zappa

    Oi!
    Falta pra ele (Neymar) viver aquilo que ele diz ser, crente em Cristo Jesus.
    O seu comportamento não condiz com sua escolha, veja o Kaka, vive segundo aquilo que diz ser, crente em Jesus Cristo.
    Deus os abençoe.
    Amplexos.

  • ROBERTO SILVA PEREIRA

    MEU CAMARADA, NEYMAR, EU SINCERAMENTE ATÉ ENTENDO QUE A PRESSÃO É MUITO GRANDE EM CIMA DE VC, POIS NÃO É FACIL TER 18 ANOS E SER SIMPLESMENTE O CRAQUE DO TIME, MAS ACEITE, SE QUISER, MEU CONSELHO, VEJA O RONALDINHO GAUCHO, QUE BELEZA DE CRAQUE, SÓ RESPONDE AS CRITICAS NA BOLA……BARBARIZOU NO ÚLTIMO JOGO DO MILAN DA ITALIA, METEU NAS CANETAS DO CARA PROXIMO DO MEIO CAMPO, E SAIU JOGANDO COM A BOLA COMO SE FOSSE UM MODELO DESFILANDO EM CAMPO….BICHO, PELO AMOR DE DEUS, NÃO DESPERDICE ESSE TALENTO QUE VC TEM COM BOBAGENS, VC TÁ MUITO ACIMA DE TUDO ISSO….ABRAÇÃO MOLEQUE, FÉ EM DEUS, ACIMA DE TUDO…BOA SORTE

    MOLEEEEEEEQUEEEEEEEEEEEE…….HAAAAAAA MOLLLLLLLEEEEQUE

  • João guilherme

    É ser solidário com Dorival para salvar o Neymar como jogador e homem.

  • gilberto

    concordo qdo dizem qo garoto neymar tem q ser punido pelo q fez pois tb joguei bola na varzea e la tb tinhamos q respeitar quem escalava o time nao so como treinador mas tb como homem faz parte do aprendizado como cidadao mas ler um sr q torce pelo time da marginal sem numero dar palpites e um pouco demais nao vai cuidar dos lulinhas e dentinhos q nada tem a acrescentar ao futebol paulista quiça brasileiro meu chapa e faça como o chicao torça para ele nao jogar contra vcs ou entao vai ter q abrir uma chapelaria

  • Carlos

    Na verdade vivemos em um País, onde pessoas que fazem muito pouco, ou quase nada culturalmente são chamadas de celebridades. Então o celebri Neymar age como tal. Talvez precise aprender com Pelé, o significado da palavra humildade e educação para com o próximo. Coitado, é dígno de dó.

  • Adão Cicero

    É muito simples e facil de se fazer crítica quando vejamos os erros em outras pessoas.
    Acredito eu que estão fazendo uma grande polémica em um fatos que estamos cansado de presenciar no mundo esportivo aqui está alguns exemplos;caso Bruno goleiro Flamengo,alguém se lembra quando Serginho chulapa agrediu o arbitro, Neto como éra polêmico o Edmundo etc.
    E todos esses jogaderes já eram experiente e nem por esses motivos deixaram de ser idolos.
    Cabe as pessoas que estejam ao seu redor orienta-la para que estes fatos não venham se repetir
    Façamos uma análise sobre cada um de nós se esta fama deste garoto acontecesse conosco,será
    que cada um de nós viveriámos na perfeição.Pense bém trata de ser humano muito jovém.

  • Well

    O Santos, se não tomar cuidado, vai destruir todo seu elenco. O processo já começou. Gosto de pessoas que respeitam seus princípios e valores. E estou 100% com o Dorival. Se não tomarem jeito e continuarem sendo reféns deste jovem imbecil bom de bola, o técnico deve mesmo sair, pos mais que eu fique chateado, pois o trabalho vem sendo excelente.
    Como santista, dói meu coração ver um garoto mimado, que apesar de hábil tem uma soberba de dar nojo em qualquer pessoa. Infelizmente nossa sociedade pensa apenas em idolatrar os mal-educados, endinheirados, metidos, arrogantes e sem EDUCAÇÃO. O que acontece com este rapaz é o retrato fiel da força negativa que o poder, dinheiro e fama exercem sobre os valores de pessoas sem estrutura, que ostentam apenas ganância e ambição em excesso. Quando o tombo vir, será grande Neymar! Não há dinheiro que limpe a consciência!

  • Sergio

    Neymar tem mais de 18 anos. É maior de idade e responsável pelos seus atos. É comum chamarmos rapazes de 18 anos de moleque, mas penso que Neymar tem sua personalidade própria e nao mudará facilmente. Não o critico nem o absolvo. Simplesmente acho que o time que o tiver tem que comprar o pacote inteiro. Nessa briga, estou do lado do Neymar. A puniçao pecunária imposta pelo clube é suficiente e ideal. Dorival não é dirigente e está “peitando” o clube assim como o jogador fez com ele, sem falar impropérios. Repito: Neymar não mudará. Apenas ficará mais moderado com o tempo. É seu instinto, o mesmo que o faz partir com seu jeito atrevido e corpo franzino para cima dos adversários. Queria Neymar no meu time, o Botafogo, e não queria o Dorival.

  • bete

    Torço pro palmeiras, mais admito que o santos tem o futebol mais envolvente e bonito do brasil, adoro o neymar, mais ele está fazendo tudo errado, ele tem tudo pra arrebentar, ser o melhor do brasil, e até do mundo, ele tem tudo pra conseguir isso, mais ultimamente ele está decepcionando, queremos o neymar de antes de vlta, pra gente ver drilbles chapéu e dancinhas como antes sou palmerense fanatica, mais acima de tudo amo o futebol arte, o futebol bonito, com muita alegria, isso tudo neymar vc estava dando no santos e quero ver na copa de 2014

  • LUCIO TEIXEIRA

    AQUI VAI MINHA MENSAGEM PARA OS CORINTHIANOS QUE NUNCA TIVERAM
    UM CRAQUE CRIADO NO SEU TIME DE BASE

    VAI,VAI VAI PRA CIMA DELE NEIMAR, VAI COM FORÇA E DERMINAÇAO, VOCÊ QUE FOI CRIADO PELO SANTOS CAMPEÃO

  • bete

    Naõ sou santista sou palmerense, mais admito que adoro o futebol do santos, os meninos da vila, e principalmente do neymar, mais sou contra tudo isso, ele tem tudo pra arrebentar, ser o melhor do brasil, e do mundo mais ele está perdendo o controle de tudo, e está no caminho errado, não quero isso pro futebol, quero craque, dribles, alegrias em campo, neyamr não deixe a luz quew voce tem si apagar.

  • mario

    Aqui na minha terra há um ditado que diz: QUEM PARIU MATEUS QUE O BALANCE. O ‘mininu’ é mal educado faz tempo. Tivessem mostrado isso a ele a tempo, não teríamos agora essa arrogância. O Santos como um todo aceitou as humilhações que o quarteto santástico aplicava aos adversários com suas dancinhas debochadas. Robinho, bem mais ‘maduro’ deu corda aos ‘mininus’ , em vez de aconselhá-los a cuidar da própria imagem. Vê se o Robinho, jogando lá fora, zoa os adversários como fazia aqui. Não faz, porque lá fora isso tem um preço. Ninguém é contra o futebol bonito, futebol arte. Ninguém questiona a qualidade técnica dos jogadores. Mas ninguém gosta que essa arte seja usada para humilhar, pq aí a beleza fica feia. Dorival publicamente defendia o seu ‘mininu’ em vez de aplicar os corretivos necessários. Agora estão aí, com um tiranozinho nas mãos, aguentando o que ele quer q aguentem. Se os pais perderam a moral e o Santos também, tomara que o Mano não o convoque na próxima, para ele sentir o golpe.Tomara que a diretoria do Santos apoie o Dorival e o Neymar fique de fora. E que, ficando de fora, veja nosso Santos ganhar, pra ele aprender que o SANTOS não é ele. Estava aqui antes dele e permanecerá depois dele. Age como moleque, é birrento como moleque, faz manha como moleque, finge como moleque mas não quer ser chamado de moleque? Como é que esse ‘mininu’ manda o treinador que sempre o defendeu ‘tomar no c……..’ dois companheiros de equipe ‘tomarem no c….’ tira sarro do Santos e da torcida em campo sem passar a bola para os companheiros arriscando irresponsavelmente o nosso resultado, segura o Madson pro cara não comemorar um gol nosso, joga isotônico na cara do assessor técnico, dá chapéu com bola parada pra criar conflito com o time adversário, mas não quer ser chamado de moleque???? MOLEQUE, MOLEQUE, MOLEQUE, MOLEQUE, MOLEQUE, MOLEQUEEEEEEEE. Respeite a camisa que você veste, Neymar,a camisa do time do Pelé. Respeite, pq a torcida respeita. E quando gritamos o nome do Dorival no último jogo erramos: devíamos ter gritado CALA A BOCA, MOLEQUEEEEEE.

  • Leandro

    Dos últimos meninos da vila quem realmente faz sucesso hoje em dia, Diego? Saiu da Juventus fracassado para um timeco na Alemanha. Robinho, só no Santos mesmo, muda de time direto e sem fazer sucesso, se salva pois a seleção alavanca sua imagem. Elano? Sumido na turquia, e ai vai, Paulo Almeida… Qual o problema, excesso de cuidado? Excesso de mimo? Superproteção com os menininhos da Vila? Parece que sim. Pelé com 18 anos já tinha sido campeão do mundo e levava o Santos junto com os verdadeiros meninos da vila a muitas glórias… Só que antigamente se jogava futebol pelo prazer, pela vitória, pelo gol, hoje em dia tudo é negócio, cada jogador tem que aparecer mais que o outro, até por um mísero penalti se discute, mas não é pelo penalti em si, e sim pelas capas de jornais que se deixa de aparecer. Para o Neymar falta comando, paparico ele já tem demais, inclusive do próprio Dorival. Dessa vez provou do próprio veneno.

  • tobe

    Engraçado !!! A maior preocupação tem que ser nossa (Santistas ) ,Agora os bostas dos chorinthianos deviam se preocupar com o atacante de geladeiras que tá acima do peso,com o Dente separado que é muito mais marrento que o Neymar,com o perna torta briguento e cai cai do torto henrique!!!!!Cala boca gambazada ,deixa que nós sabemos como resolver nossos problemas, timinho do ano do sem ter nada!!!!

  • luiz carlos gomes de oliveira

    Aquela transferência milionária p/ a Europa… ainda dá tempo?

  • o cara é fera!
    mas qualquer fera pode ser domada!
    ta faltando é o domador!!!
    ele precisa de ajuda… nao só de criticas!!!
    limites com afeto!
    piscologo e uma otima saida!!!
    boa sorte guri!!!

  • tony

    na verdade é só voltar no tempo e vermos o que o empresario do kaka fez a ele, para quem nao se lembra o fez sair pelas portas do fundo do morumbi. brigado com todos,e parte da torcida o chamando de pipokeiro. esta acontecendo a mesma cisa no santos, esse tal de VAGNER RIBEIRO, precisa lucrar dai fica enchendo akbeça do moleque, que a hora dele é agora, pois pode sofrer uma contusão como a do GANÇO. dai qual time vai ficar enterresado nele, e quanto ele iria se desvalorizar. podem acreditar é muita gente falando besteira na orelha do jogador., todos sabemos que é muito dinheiro, muito mesmo. dai essa estratégia para sair, algo tudo combinado e planejado, e digo mais tem mais gente envolvida nessa bagança…gente do clube, e nao só éssa lastima do VAGNER RIBEIRO. LAMENTAVÉL.

  • O Neymar errou e tem que pagar pelo seu erro, mas houve um erro maior que se não tivesse ocorrido não teria gerado esse seu erro, eu creio que é nos treinamentos ou até mesmo no vestiario que se deveria ter sido definido quem séria o cobrador de penalts,portanto esta faltando organização da comissão técnica,e deu nisso.

  • Gustavo

    Parabéns ao Santos e ao decadente futebol brasileiro que enche nossas “quase madrugadas” de quartas feira e as “maravilhosas” tardes de domingo na tv com esse futebol ridículo, fraco, desgraçado e semi amador das equipes de futebol da primeira divisão. Parabéns ao times brasileiros que se contentam em ter jogadores “estrelas” tão gordos quanto o antigo faustão, ou craques refugados das potencias sul americanos como valdívia, conca, dalessandro, ou da multi campeã européia, a servia e e refugos brasileiros velhos, sem motivação e decadentes que estavam na Europa. Em contraponto criamos craques fantásticos que são a cara do brasileiro: mal educado como a maioria, burro como grande parte, prepotente e soberbo como poucos e delinquente com todos. Um jovem craque que dentro de alguns anos estará na reserva do glorioso Shistrurveniskaya fc, time da primeira divisão do Ursunomeniquistão, e chorará de saudades do Brasil ao entrar aos 35 do segundo tempo num gramado ralo e sob a neve. E retornará com grande pompa e glória ao seu glorioso Santos acompanhado por Pelé descendo de helicoptero no gramado da Vila, e levará a equipe da seleção brasileira a um glorioso vice campeonato na copa do mundo em pleno Maracanã.
    Mas tudo bem. Continuemos assim… temos de ajudar a Globo a vender seu maravilhoso e revolucionário PFC. Pois se não vender gato por lebre?????…

  • Joel Guilherme

    Que pena!!!!…
    Dinheiro traz fama e quem não tem estrutura psicológica vai acabar mal.
    Relembrando: Edmundo(Vasco,Flamengo,Palmeiras),Bruno ex-goleiro,Almir Pernambuquinho,Beijoca (Bahia),Marinho(Bangu) e tantos outros que tinham habilidade com os pés e mãos, não tinham habilidade nenhuma com a cabeça.
    Todos citados acima foram verdadeiros craques,ídolos de multidões.

    A “solução” será a venda em breve para o Chelsea (talvez o teatro já esteja todo preparado para esse fim), já que todos irão lucrar muito com isso.

  • Emílio

    O Neimar tem um a familia muito unida e bonta, seus pais sempre administração suas condutas, porém estão deixando um safado chamado WAGNER RIBEIRO, mandar em todos, está na hora de mandarem esse sujeito embora e seguirem ao exemplo de Pelé, e o filho seguir as orientações dos pais, pois foi assim que Robinho fez e está muito bem.

  • josue ferreira de jesus

    Olha eu senpre falo neymar so fez alguma coisa no santos porcalsa de robinho depois gue robinho sai o futibou de neymar caiu bay bay neymar. ass Josue

  • Sônia

    Tomara que não tirem o Dorival, pois pelo que estou vendo o Neymar manda no Santos Futebol Clube com apenas 18 anos, será quem vai brecar esse moleque mimado???????? Isso mesmo Dorival, ele tem que ficar 15 dias sem jogar, mesmo que o Santos perca, vai perder jogando, com gente séria, gente que luta pelo time todo e não por interesse próprio, tem muito jogador bom e de cabeça boa nesse time, para se queimar com um moleque, sou Santista por isso o desabafo, desculpem!!!

  • CESAR A. SANTOS

    NEYMAR O QUE TENHO ALE DIZER GAROTO PROCURE APROVEITAR ESSA CHANCE DE OURO QUE VOCÊ ESTA TENDO POIS O FUTEBOL É MUITO INGRATO VOCÊ MAS DO QUE NUNCA SABE QUE MUITOS COLEGAS SEUS QUE JOGAVAM BOLA COMO VOCÊ ESTÃO EM OUTRAS PROFICÕES POR NÃO TER ESTA CHANCE QUE VOCÊ ESTA TENDO SEMPRE QUEM JOGA MAS QUE OS OUTROS VAI TER MARCACÃO DIFERENCIADA E SE VOCÊ COMTINUAR SE IRRITANDO DESSE JEITO MUITS TECNICOS VÃO APROVEITAR PARA MANDAR OS JOGADORES TE IRRITAR, ADORO SEU FUTEBOL É O FUTEBOL QUE TINHA SUMIDO DO NOSSO PAIS (AQUI EM NOSSOS CAMPOS);MAS SE VOCÊ VACILAR A MESMA IMPRENSA QUE LE ELOGIA TE DERRUBA POIS ELES SO QUEREM NOTICIAS PARA SER PUBLICADAS MUITO CUIDADO GAROTO FICA COM DEUS.

  • Sônia

    O Neymar é muito bem pago para jogar e não ficar dando “pitis”, isso vai acabar comprometendo o título para o Santos, ele com essas palhaçadas vai acabar prejudicando o time todo, fora Neymar… tem tanto jogador bom por ai, querendo mostrar o futebol bom que tem, fora Neymar…. amadurece primeiro…

  • Sônia

    O Santos tem que vencer é o brasileirão, estão dando muito ibope para essas fofocas de Neymar, é isso que ele quer, ele deveria na verdade colocar uma melancia na cabeça pra aparecer, está brincanco com coisa séria, é o nome do Santos que está em jogo, tem um ditado que é a pura verdade: ” PARA CONHECER O VERDADEIRO CARÁTER DE UM HOMEM, DE-LHE O PODER”, o Neymar é assim, faz parte da personalidade dele, não adianta contratarem pscicólogos nem nada, o Ronaldinho (hoje Ronaldo fenômeno foi para a copa com 17 anos), sempre foi humilde, nunca teve problemas, educação vem de berço, o Neymar está se achando, tá mais preocupado com seu visual, em impressionar as gatinhas, quer pegar todas, do que com o jogo, ele tem é que jogar o que sabe…

  • Danilo Ribeiro

    Olá pessoal da lancenet, estou cansado de ver torcedores do corinthians ficarem crucificando o ”garoto” Neymar, pessoas como nosso ”amigo” Armando que esta incentivando a violencia no futebol (coisa de corinthiano msm), ate um tempo atraz o peixe era comandado por 5 ou mais jogadores entre eles, Robinho, Ganso, André, Neymar, e Wesley etc. ou seja o foco do peixe variava entre esses jogadores as vezes com a aparição do Arouca tbm, hj sem esses jogadores o peso da equipe cai sobre os ombros de um jogador jovem que ate uns meses atraz se ele dava chapeu, era pq ele era craque, hj sem Robinho para ser o lider da molecada, sem o Ganso com seus passes milimetricos, sem André com seu oportunismo e sem Wesley com sua garra, Neymar alem de ser craque tem que ser tudo isso, muito responsabilidade para um jogador tão jovem, e a culpa mtas vezes é da propria emprensa que desde quando ele jogava nas categorias de base do SANTOS a emprensa colocava a Joia como o novo Robinho erradamente pois, Neymar é Neymar e Robinho é Robinho. Lembram do Renatinho ??? tacharam o garoto do msm jeito e hoje em que clube esta ele ?? eu e mtos outros amentes do futebol naum sabem. temos que começar a ver o Santos como Imortal bem maior do que Neymar, Robinho, Giovanni e até Pelé pois esses jogadores tiveram sua epoca e o PEIXE ostenta sua gloria ai para todos verem então antes de criticar o IMORTAL SANTOS senhor Armando vamos colocar no papel o seguinte. quantas libertadores o timinho tem ? nenhuma quantos anos o corinthians demorou pra ter seu estadio ? (e ainda naum tem só daqui a 2 anos) o Mundial que vcs gozam ter ?? contra o Vasco, nos penaltis e no maracanã ah tenha santa paciencia forjado demais naum acham ?? e outra Ronaldo é jogador aposentado ja só ele e a torcida do corinthians não veem isso o cara joga 1 jogo e fica na recuperação 8 meses, Temos que começar e medir nossas palavras mto obrigado pelo espaço para o desabafo e vamos ver corinthiano de merda quarta feira como vai ser

  • Rita

    Olá, estava lendo a matéria sobre o Neymar e vi a sugestão p entrar no seu blog, q achei bem interessante apesar de não me ligar em futebol, mas me interesso por comportamento humano. O q mais me chamou a atenção na verdade foi seu sobrenome. Também sou Tironi e com certeza somos parente. Parabéns pela sua página e prazer em conhecê-lo. Abração!

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Olá, Rita. Muito obrigado por ter enviado a mensagens. Quem sabe não somos mesmo parentes? abração.

  • João Manoel

    Esse garoto teve uma assendencia muito rápida e acho não estar peparado para o tamanho do craque que ele é.Errar é humano e todo mundo tem seu momento de fúria.Nã piorem as coisa,levem ele a um pscólogo e façam uma análise .Será que ele não estar precisando de ajuda e niguem ainda detectaram?

  • cleide

    O Neymar pensa que é o dono da bola e que pode carregá-la para casa e acabar com a brincadeira quando quiser.

    Deve ser multado e suspenso, sim, pra entender quem é que manda: o técnico.

    Tá nervoso, vai pescar e deixa os colegas fazerem o trabalho deles em paz. Ninguém merece um menino mimado dando piti.

    Porque outras estrelas foram embora e outro está se recuperando de uma lesão, tá achando que é o dono do time.

    Se não for enquadrado vai ficar pior.

    O Dorival, principalmente, não merece o que aconteceu no último jogo. Foi ele que promoveu esse garoto e os demais companheiros que não estão mais no time, dando 02 títulos numa única temporada e com chances de ganhar mais um. Mas não vai acontecer se o bebezinho da mamãe continuar fazendo birra, se achando.

    Ao Dorival todo apoio.

    Ao Neymar todo apoio, também, desde que respeite o técnico e os companheiros de trabalho e, principalmente, nós torcedores Santistas.

  • joao boscodasilva

    sou santista desde 1978. dos craques Ailton Lira , Pita,Joao Paulo,Nilton Batata,Paulinho Batistote, Juari , Marola,Rubens Feijaoe tantos outros e nenhum deles criou tanta polemica quanto esse GAROTO ,que se julga o dono do futebol ,o erro foi a diretoria não ter vendido esse garoto, e ter feito o fluxo de caixa e contratar jogadores, porque no norte nodeste ,esta cheio de jogadores querendo jogar no Santastico, diretoria vende esse garoto, para não ter futuras dores de cabeça,e reforçar o elenco.

  • Marcus

    O Neymar pode ser um jogador de futebol, mas tem DNA de marginal.

  • pedro

    EU OBSERVANDO OS COMENTARIOS SOBRE NEIMAR,OBSERVEI Q UM INDIVIDUO CRITICANDO NEIMAR,FOI INFELIZ AO DIZER Q O SANTOS E UM TIME DE MERDA,POREM ELE SE ESQUESSE Q NEIMAR NAO E UM TIME E SIM UM JGADOR,ALI ELE OFENDEU TODA UMA TORCIDA..ALEM DOS DEMAIS JOGADORES Q NAO TEM CULPA DA ATITUDE INFELIZ DE NEIMAR!!! ESSE SER FOI PIOR Q NEIMAR,PQ NEIMAR OFENDEU DOIS ELE TODA UMA TORCIDA…QUEM QUER RESPEITO… RESPEITA!!!!!!OBS:SAO PESSOA ASSIM COM MENTE FERTIL Q DESMORALIZA O NOSSO FUTEBOL,PIOR Q NEIMAI Q AINDA E JOVEM E TEM MUITO A PRENDER!!!!ABRAÇOS

  • Eu fico p.da vida com a imprensa!!!
    O Edmundo num podia e nem pode soltar um pum que o pessoal já sabe…
    Esse moleque tá aprontando todas e é chamado de jóia pela imprensa.
    Quanto ao Dorival, eu acho que ele perdeu o respeito quando pediu a saída do Ganso e ele recusou-se a sair. Já pensaram se fosse com o Leão, Luxa, Muricy? O Santos ganhou o campeonato roubado do Sto André, e daí? Dane-se o Sto André, Fizeram a festa e a imprensa disse que tava corréto, pois o Santos fez melhor campeonato. Pra que a final então?
    Éssa é nossa imprensa parcial!!!

  • Adelson Portugal

    É assim o moleke joga muito fez falta na seleção Brasileira, e todo bom craque é polemico, foi assim com Edmundo, Serginho Chulapa, Miller, Neto, Garrincha, Renato Gaucho, nao sou santista…. o moleke com problemas ou nao,,, vai lá e resolve. é logico a fama sobe na cuca, a grana sobe na cabeça, ai vem a fumaça que da um toque….
    Pele nao comseguiu concertar se que os filhos vai concerta Neymar na fase que esta, nem macumba conserta…( A unica coisa vai lhe é o dia que os babacas da imprensa o deixar duas semanas sem o intrevistar que os seus patrocinadores vazar fora dele,,, ai ele concerta) mas enquanto um monte de babacas, impresa, tecnico, torcedores adversarios por lenha na fogueira… Neymar, vai entrar em campo dar o que o Santos e a torcida quer,,, polemizar os demais, desrrespeitar o resto e ganhar muito dinheiro…. daki da europa tambem acompanhamos os lances de bola e de polemicas.. abraços a todos.

  • Marcos Araújo

    Inicialmente gostaria de dizer que fiquei muito chocado! Não pelo comportamento equivicado de um jovem talento que os holofotes da fama mantem o foco sempre nele. Mas fiquei chocado com as declarações do técnico do Atletico. Neymar não é nem sera transformado em monstro, mas foi uma grande monstruosidade as declarações dele. Ele que muito contribuiu, como outros tantos técnicos para que esta situação se tornasse comun. Quantas vezes vimos jogadores sairem xingando o técnico, chutando garrafas de água, e outras grosserias, quando eram substituídos, achando que eles eram insubstituíveis? desrespeitando todos e principalmente o companheiro colega de profissão que estava para entrar em campo e por o que estava sendo substituido recebia esta indelicadeza? A imprensa nunca se manifestou contra, nem tão pouco os técnicos. Agora, vemos todos contra um jovem que os compromissos com a profissão ainda muito cedo não permitiu tempo para ser melhor educado no seio familiar. “Ainda há tempo!!!”

  • mordeno

    tá muito mimado pensa que é o bambam;e o não nada disso muito paparicado pela impressa por isso que ele é desse jeito …………………………..folgADO E CHEIO DE FRESCURINHA ESSE É bambÍ???????????????????????

  • Rene Simoes.. vc e macho parabens, vc nao coaduna com coisas erradas, esse muleque, nao pode ser chamado de favela nao senhor favela tem coisas melhores, eu acho que os milhoes de dolares que o Santos tinha por Neimar foram por agua abaixo, ou vcs acha que os clubes Europeus nao vao ficar sabendo disso, a ambicao muita graga para ele fez o q fez, ele e aluno do Robinho, brabinho gosta de apontar o dedo para juizes etc. se ele continuar assim ou quebram ele ou ele vai la pelas banda do Bangu I II III sinto muito troucha.

  • SOnia

    comcordo com colega da lei do lula de ñ palmada ñ castigo da ele pro lula educar quem sabe ele comsegui coloca limite nele que o pai e mãe eo dorival ñ comseguiu
    ele tem quer ser punido sim para de ser mimado mal educado apreder a respeitar
    os colegas de trabalho

  • edmundo

    neymar,dorival,luiz alvaro,eles se merecem.neymar acha que está acima de tudo,dorival numca teve comado nem voz ativa e o senhor luiz alvaro não encherga nada a não ser o que pode lucra…

  • O treinador do Santos é um homen competente há muito tempo nao visto pelas bandas da Vila Belmiro, pra um moleque mimado, imbecil e pirracento estragar todo o trabalho.
    Se o Dorival sair do peixe desejo toda sorte do mundo, mas a culpa dessa atitude é do Neymar Pai e do Sr Mercenario Wagner Ribeiro

  • maria

    E pensar que queriam esse moleque na seleção brasileira…é brincadeira!! TEM MAIS É QUE DAR UM CORRETIVO , E MOSTRAR A ELE DE VEZ COMO DEVE AGIR UM HOMEM . POR MIM ESTÁ BARRADO NA SELEÇÃO ATÉ QUE PROVE REALMENTE MUDANÇA NO SEU COMPORTAMENTO DENTRO E FORA DE CAMPO. PODIA PARA COMEÇAR MUDAR AQUELE CABELINHO RIDÍCULO QUE ELE ADOTOU. TÁ SE ACHANDO!!! TEM É QUE JOGAR BOLA E NÃO FAZER FIRULA!!

  • LILIAN

    O NEYMAR TÁ SE ACHANDO O CRAQUE.COITADO FALTA MUITA ESTRADA PARA SE ACHAR ISSO.TEM QUE JOGAR MUUUITO AINDA PARA CHEGAR PERTO DE UM RONALDO “FENÔMENO”.

  • zeca

    SE LIGA MUKEK, TA CHEIO DE GAROTO IGUAL A VOCE NO BRASIL E NAO TEVE A MESMA CHANCE……………………..NÃO FOLGA QUE A MÃO DO PAI É PESADA.

  • claudinei do prado

    Primeiro, sou santista fanático….em relação ao episódio envolvendo Neymar vou defendê-lo um pouco, não que eu queira inocentá-lo, mais cabe ao treinador defenir em treinamentos quem seria ou será o batedor oficial de penaltis. Se o Neymar não vinha batendo bem as penalidades, caberia ao treinador orientá-lo la no dia a dia de trabalho. Eu tenho minhas duvidas em relação ao trabalho do trinador. Primeiro que a bola parada do Santos é horrível, não se vê nenhuma jogada ensaiada e olha que as vezes num jogo apertado a bola parada se bem executada pode fazer a diferença. Com o timasso que o Santos tinha no 1 semestre até eu poderia ser o treinador, agora eu quero ver ele mostrar se é competente ou não. Mais uma volta a afirmar ou exagero do Neymar, houve sim, mais tambem houve falha do treinador…

  • Se ele, queria polemizar, ele conseguiu…..Mais espera aí! O cara vai bater a falta vem um e chuta no lugar dele, ele sofre o penalty, vem outro e cobra no lugar dele, meu vai tomar no banho, o cara é o craque…e é o craque que tem que bater o penalty, fui atacante e sei como é isto, neguinho quer crescer nas suas costas, não é bem assim não…quer aparecer tem que correr atrás, tem que mostrar que tem talento e não ficar de papagaio de pirata ou de chupim nas costas dos outros…deixa o Neymar cobrar e quebrar tudo meu….Vocês estão de sacanagem com o cara, vc Edu e vc Dorival Junior…se liga meu! E olha que eu sou Pontepretano….To com vc Muleke força aí, mais cuidado pra vc não se prejudicar valeu, o seu futebol é alucinante, meu eu viajo! Já dizia Moraes Moreira, quando Zico aposentou= Agora como é que eu me vingo nas tardes de domingo sem Zico no Maracanã…Fácil é só ver o Neymar jogar….rsrsrsrsrsrsrs

  • Daniele JP

    POVO SANTISTA BRASILEIROS …

    Jogador Neymar ou Neymar do Santos ??
    Pois sé eu já tinha feito um comentário sobre o Neymar que ele precisava de um psicologo ,agora chegou a minha resposta ,mas tarde de mais …Com os ERROS que se apreende SIM mas com a CABEÇA QUENTE de outras funções momentos “NÃO”, é dificil pra qualquer um DEFENSORA ? Sim ,Neymar ta com problema sérissimo ninguém tratou disso e não é de agora por que o POVO DEMORA PRA ENCHERGAR AS COISAS mas tudo bem é culpa dele ,nem os que convivem com ele perceberam ele teve de dar PETI para que pudessem ver o PROBLEMA que causou para ELE e para TODOS …
    Concluindo :

    VAMOS AJUDAR O NEYMAR CHEGA DE CRÍTICAS ,NOVELAS ,ajudar QUE É BOM ????

    AJUDEM O NEYMAR …

  • Alexandre

    NEYMAR 18 anos…craque?..não acho…Tem muito HOMEM ( não garoto ) de 18 anos que leva a familia nas costas trabalha de manha , estuda a noite, se forma, da o dinheiro na mao dos pais e não se rebelam indo para suas diversoes normais…o resto são varios “Neymar” .

    Torço para que a carreira deste jogador seja curta SIM, pasmem voces!

    Se continuar assim…será o melhor exemplo para futuros Adrianos, neymar, Edmundos, Netos e afins…UM DIA PARA ALGUEM A CASA TEM DE CAIR…o negócio ta muito bagunçado!

  • Este tal de Neymar é um tremendo cretino,sem educação,sem berço mau carater e na minha opinião ele deve ter sido criado solto na rua, pulando muro da casa dos outros, sem ter uma autoridade para corrigi-lo,mas ele não vai longe com toda esta arrogancia dele.

  • Itamar

    toda açao tem seu motivo, o Neimar tem que ter personalidade ao inves de vir pedir desculpas, deve defender sua postura e dizer motivo que o levaram a agir dequela maneira,tem que assumir, ao inves de favar palavroes de baixa calao, o mesmo tem que melhorar seu vocabulario, e so uma questão de responder as coisas que ele pensa contrario com as palavras certas. um abraço neymar e DEUS lhe abencoe.

  • sergio

    Parece que a mascara ta caindo, nao seria este o verdadeiro Neymar? Mal educado, não respeita os mais velhos, ta se achando o máximo. Desse jeito nunca vai virar um ídolo querido como é o Pelé, Robinho, Geovani…cade a humildade do garoto.Gosto de ver show de bola, mas nao de gente assim!!!!!!!!!!Ah firula com bola parada é horrivel, legal é ver com a bola correndo e sempre em direção ao gol………

  • Alan Toledo

    ‘ Me DESCULPEM todos ‘
    maiis se Dorival Junior naum é um tecnico de respeito quem seria entom ?
    Neymar tem uma personalidade muito forte e estão ocorrendo mudanças muito rapidas em sua vida ‘
    naum serve como descullpa pra qe ele saia mandando a todos To……
    e pode ter certezaa qe aprendeu com o erro e qe o SANTOS vai da a volta por cima porqe
    futebol naum se faiz com um maiis sim com 12 e Neymar sabe beem disso ‘
    Dorival Junior é um otimo treinador e tem ao mesmo tempo joias e uma bomba relogio nas mãaos ‘
    e é natural qe tudo o qe ocorra ganhe proporções maiores’
    afinal qem ve o santos quer ver Neymar e companhia jogar ou então iriam assistir ao Santo André na segundonaa ‘

  • Constantino

    E muito dinheiro facil,que ganham,E um empresario ganancioso,que se acha o dono da verdade,nojento.

  • E OBVIO QUE O MOMENTO É BASTANTE DELICADO, PORÉM, TODOS NÓS SABEMOS QUE O PAPEL DO TÉCNICO COMO PAIZÃO QUE DEVE SER SERÁ DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA PARA UMA POSSIVEL RECUPERAÇÃO DESTA REVELAÇÃO E JOVEM VALOR, NO ENTANTO, SERÁ IMPRESCINDIVEL QUE OS PAIS USEM DE PULSO FIRME COM O JOVEM, TRAZENDO-O A REALIDADE, NÃO PERMITINDO QUE O MESMO ENTRE NA ONDA DA IMPRENSA SENSACIONALISTA QUE CIRCULA EM ALGUMAS CAMADAS JORNALISTICAS, MAUS PROFISSIONAIS, DESPREPARADOS QUE EXISTEM POR AÍ, ASSIM SENDO, OS PAIS SERÃO OS UNICOS RESPONSAVEIS EM CONDIÇÕES DE MOLDAR E ESTABELECER PARAMETROS DE COMPORTAMENTO SOCIAL E PROFISSIONAL P/O JOVEM TALENTO DA BOLA, QUE A MUITO TEMPO NÃO VIAMOS IGUAL, COMO SANTISTA TENHO A ESPERANÇA E A CERTEZA DE QUE A FAMILIA UNIDA NESTE PROPOSITO FARÁ RESSURGIR UM NOVO HOMEM E PROFISSIONAL QUE PRESISAMOS, ATÉ BREVE OK

  • Na minha opinião o Neimar pode até se tornar o maior jogador do mundo,
    mas precisa ter um minimo de humildade, coisa que lhe falta. Também
    acredito que foi melhor ele não ter ido para a Inglaterra, pois do seu jeito
    debochado ( e não irreverente) nas primeiras partidas ja seria atingido
    gravemente por outro jogador. Tenho informações que desde o infantil ele já era
    mascaradinho e hoje se acha realmente “A JÓIA”, como os diretores do Santos
    o chamam. Podia se mirar no exemplo de outro “menino da vila”, DIEGO, que aos 11
    anos veio para o Santos e nunca se escutou falar de nenhuma criancice sua.
    Falta educação familiar para esse garoto, pois pelo jeito já há algum tempo
    ele vem sendo o mantenedor da familia, digo financeiramente…

  • Marcos B

    Tinham que fazer um anti dopping nesse moleque folgado.

  • oh neymar esculta essa garoto vc pode ter um futuro mas brilhante do que imaginaria e isso subido a sua cabeça,mas não se esqueça que o SANTOS teve PELE e é bicampeão do mundo não se iluda porque ganhou a copa do brasil porque o SANTOS já teve o maior jogador desse planeta PELE neymar já tivemos muito obrigado e desculpa alguma coisa.

  • Hildo Martins

    Não fosse o Neymar, a passagem do Renê Simões pela Vila nem seria notada. Aproveitou-se da situação para aparecer. E o Dorival é outro que não merece respeito como técnico. Tentou várias vezes, escalações absurdas pra mostrar que não sabe nada. Foi o elenco de jogadores que ganharam os jogos, os títulos, não suas orientações. Bem fez o Ganso que não aceitou ser substituido. O Dorival é destes mediocres que gostam de volantes pra todos os lados. Quer é garantir o seu salário. Por isto ninguém o respeita e, não seria diferente com o deslumbrado Neymar.

  • Chang

    O Neymar é filho do Robinho… tal pal tal filho… arrebentou no Santos, foi pra Europa e sumiu. Não fez mais nada. Neymar pode acabar indo pelo mesmo caminho. Típico exemplo de simulacro e simulação… não vivemos uma realidade e sim uma representação dela que a própria mídia vende a nós, dizendo que fulano é craque o que na verdade não é… a prova dos nove pra ver se um cara é craque é botá-lo num time meia-boca e veja se ele resolve todos os problemas… Cadê o Robinho, cadê o Renato, cadê o Elano, cadê Diego… “craques” de bola daquele Santos de 2002, mas sumidos na Europa… e isso é um simulacro… já simulação é o cai-cai do Neymar hehehe.. amarelo, seu juiz!

  • antonio marcos

    ele realmente errou so que tem um monte de babaca aproveitando da ocasião

  • Carlos Eduardo Tozzi

    A IMPRENSA ESPORTIVA BRASILEIRA VIVE DA POLÊMICA. É O JORNALISMO MAIS MEDIOCRE POSSIVEL. A MAIORIA DE VOCÊS – JORNALISTAS ESPORTIVOS – SÃO INCAPAZES PROFISSIONALMENTE E SOBREVIVEM COM A POLÊMICA BARATA, “CHEAP”.

    ENTÃO, NEYMAR É UM PRATO CHEIO PARA VOCÊS, QUE NÃO POSSUEM VALORES MORAIS NEM VALORES ÉTICOS.

  • Paulo

    Parabéns pelo post Tironi

    Percebi que tem um CURINTIANU kkkkk nervosão com NEYMAR
    esse tipo de atitude é de torcedor que se o jogador for para o seu time
    ele compra até poster para acender vela e rezar

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Donizeti Rodrigues

    Todos metidos a psicólogo, normal. Exceto o tal de Armando que, além de ser analfabeto, burro, não tem a mínima estrutura mental para postar qualquer coisa em blogs.
    Minha modesta opinião é que um garoto ainda, pois mal fez 18 anos, saiu de uma vida modesta a ícone do nosso futebol. Com a saída de Robinho, Wesley, André e, principalmente, do Ganso, tudo recaiu nas costas desse garoto. Ele foi o único remanescente de uma turma que encantou a todos amantes do futebol no Brasil, quiçá do mundo. Houve falta de preparo a ele? Com certeza. Mas lhe colocar a pecha de vilão, monstro não é a coisa certa. Agora é a hora de ajuda-lo e coloca-lo no caminho certo. O mais sensato no momento seria ele dispensar o imbecil do Wagner Ribeiro, um cancro no nosso futebol.
    Parabéns à torcida que apoiou o Dorival, mas vamos apoiar o Neymar no seu futebol e não lhe virar as costas.
    Quanto ao René Simões ele que cuide do timinho dele, o qual ele esta colocando na segunda divisão do futebol brasileiro, ao invés de ficar polemizando ainda mais e tirando o foco do vexame que eles deram em campo.

  • MUITO SE FALA E POUCO SE FAZ, TODOS OS ADVERSARIOS, QUE JOGAM CONTRA O SANTOS ESTAO FOCADO EM PARAR NEYMAR, ATRAVES DE RODIZIO DE JOGADORES, COM FALTAS, POIS SABEM QUE NAS MAIORIAS DAS VEZES NAO SAO MARCADAS. QUANDO LEVAM CARTOES, MUDA DE MARCADOR, CORRETO DA PARTE DELES E UMA SOLUCAO PARA PARA-LO, MAS TAMBEM NAS MAIORIAS DAS VEZES OS JUIZES DE FUTEBOL DEIXAM DE MARCAR FALTAS CLARAS, PREJUDICANDO O SANTOS, QUE ELE É MARRENTO ISSO É, SOU PEIXE MAS ACREDITO QUE NEYMAR VAI SUPERAR ESTA FASE, TUDO ISSO ACREDITO QUE TEM UMA SOLUCAO ATRAVÉS DE SUA FAMILIA E DIRETORIA, E VAMOS ATROPELAR ESSE TIME DESSE GORDO,BOLA, QUARTA FEIRA, ABRAÇOS.

  • Aude Lessonier

    Acredito que o “problema” Neymar, ganhou maior repercussão, não pelas suas atitudes dentro do campo, desrespeitando companheiros de clube e o seu técnico. Esse fato ganhou maior amplitude mais pelas declarações não politicamente corretas, mas sinceras de René Simões. E o futebol brasileiro deve agradecer a ele todo esse “festival” de noticias que se deu sobre o caso. Entendo que não fossem as declarações do René Simões, a Diretoria do Santos, os pais de Neymar e seu próprio agente que só pensa em ganhar dinheiro, não perceberiam e ele estava indo para o caminho errado e não teriam tomado uma providência mais drastica. Há tempos ele vem tendo comportamento que não se coaduna com os bons princípios. Ninguém pode negar que é um bom jogador e que pode se transformar num verdadeiro craque. Foi até bom que aconteceu isso agora para que ele reflita, tenha humildade e jogue o que sabe jogar. Se não houvesse todas essas manifestações, ele poderia continuar com suas firulas e com seu mimos, vindo a tornar-se um jogador problema tipo Adriano, Wagner Love, Edmundo, Ronaldinho Gaucho com suas famosas noitadas, Bruno e outros que ficaram marcados por tudo que faziam. Ainda bem que o Mano Menezes com sua experiência, mandou um “recado” para ele. Quanto ao Dorival, mesmo que em certas ocasiões dê uma pisada na bola com suas escalações, insistindo com Zezinho, é um homem correto, paciente e de visão e certamente que saberá administrar Neymar doravante. É bom que ele apenas olhe suas escalações pois todas as vezes que Zezinho começou jogando, o Santos perdeu. Para finalizar, deixo minha mensagem para Neymar. Use seu talento com humildade. Não adianta a pessoa ter talento, ser inteligente, mas se deslumbrar com o que conquista, esquecendo-se do seu passado e deixando a humildade de lado.

  • Miguel Cerutti

    Muito se fala e pouco se resolve,
    que Neimar é um craque não ha duvida,
    tem um temperamento dificil, também não há duvida,
    o que falta, aprender ser cidadão,
    o que é ser cidadão?
    Respeitar e querer bem, ao proximo.
    Ser util a coletividade.
    e principalmente ser Feliz.
    Neimar seja feliz é a unica obrigação que tens,
    o resto deus Ajuda.

  • cleiton

    aí bando de marginais sem estadio vcs tão com inveja ,aqueles monte de bandido fazendo arruaça na favela do parque S.J.,tem que ser desse time de lixo mesmo deixa o moleque jogar ele é craque ,vcs tem q se contentar com o barrigudo q com traveco

  • Mmafra

    Concordo com o Tironi mas tbém concordo com alguns:

    1- Exemplo vem de cima: Pai, amigos de trabalho mais experientes e Técnico e neste quesito o Dorival deu um “baita” exemplo.
    2- Falta humildade sim… mas isto só vem com o tempo… com o amadurecimento… com derrotas!
    3- Todos devem entender que ele não é super… ele é um ser humano como todos… com qualidades ( jogar muito futebol ) e com defeitos ( crianção, mimado, entre outros)… como todos nós aqui.. um dia discutimos e desrespeitou irmãos, pais, amigos por motivos fúteis…ou não???
    4- Acho que é melhor para ele que passe por tudo agora… aprenda agora do que começar a aprender com 25, 30 anos…
    No mais… cabeça pra cima… humildade em reconhecer os erros… Abç, M

  • Kcond

    Que o moleque errou isto não resta dúvida,mas quanta maldade e dor de cotovelo estou vendo nos posts aqui.O menino é craque e vai ser o principal jogador em 2014.Deve cansar levar pancada e a juizada fazendo de cego.Se ele não pular não estaria jogando bola mais.

  • Carlos Alcatrao

    Infelizmente, em terra de cegos quem tem um olho vira rei… e por isso o Neymar está achando que virou astro e que a partir de agora o resto vai orbitar à sua volta, as propostas virão cada vez maiores, e que em breve ele será o maior jogador do mundo….
    Coitado… alguem precisa trazer de volta à realidade e convencer o garoto que, se virar homem, tornar-se um profissional dedicado e aplicado, poderá sem dúvida realizar muitos sonhos, caso contrário só será mais um que se perdeu no caminho para o estrelato e em breve, mas muito breve os anos passaram, a carreira e a fama acabaram e como romários da vida, vai estar vendendo apartamentos para pagar IPTU ou pior…
    Ao Santos, creio que já ficou patente o arrependimento, pois talvez nao vejam mais nenhuma proposta como aquela, que acharam glorioso recusar….
    O carnaval feito no episódio, convenceu ao Neymar que ele realmente vale muito mais do que isso e que naturalmente as propostas superiores vão chegar aos borbotões e ele poderá escolher pra onde quer ir… tomara para o Santos, que ele consiga e rápido, enquanto ainda tem gente apostando no sucesso dele!

  • Décio

    Se fosse o treinador o Luxemburgo,eleteria feito como fez com o Brum,chutando o páu da barraca,e dizendo o que já havia dito com Keirrisson.Ou Ele ou o Neymar.Ainda bem que o Santos hojetem um treinador equilibrado>

  • PAulo

    Acho que mais importante que essa discussão, é enaltecer a postura da torcida Santista. Seria muito mais fácil se abster ou até mesmo ficar do lado do Neymar. Acho que o castigo do Neymar foi esse, ele ter a oportunidade de perceber que diante do tamanho do Santos, ele não é ninguém….

  • Gerson

    Alguém aqui se lembra de como era o Edmundo?
    A diferença é que o Neymar será corrigido a tempo de ir prá Copa.

  • Sou fán do Neimar ele errou feio,más ele precisa continuar jogando sem jogar prejudica
    o Santos e torcida e nós não queremos que aconteça tenho certesa que o presdente do
    clube tem essa opinião e o tecnico Dorival.Neimar ficando sem jogar seria otimo para
    aqueles que é contra o Santos e torcida e ão jogador,más uma multa no salario dele
    seria otimo….
    Obrigado o João Barreto?

  • JOSÉ LUIZ

    concordo plenamente com vc Tironi, o Dorival além de ser um excelente treinador é uma pessoa com um caráter adimiravel, que os treinadores deveriam por obrigação serem assim com seus jogadores, não basta ser phd em tática estratégia, mas ser um novato em caráter e não saber lidar com as pessoas com educação e respeito, isso se vem de familia, deveriamos ter + técnicos assim como ele não uns mal educados e ignorantes como temos hoje no futebol, que nem gostam de dar entrevistas e quando dão são uns estupidos e cavalos em suas respostas.
    Está ai uma situação que para muitos técnicos isso se resolveria de outra maneira mas não a como o Dorival resolveu.
    E para o seu neymar! ele tem tud que tem e conquistou jogando futebol, indo prá sima dos adversários, fazendo lindas jogadas e belos gols, esse sim é o Neymar que vimos e queremos ver não um mal educado com as pessoas e mimado, deixe isso de lado e joge o futebol que vc sabe e que te fez ser um jogador conhecido mundialmente por lindas jogadas e belos gols, aprenda com o dorival a ser um homem de verdade com valores admiraveis como ele tem, sendo como ele e o futebol que vc tem, vai se tornar uns dos melhores jogadores da história do futebol mundial.

  • Vinícius Jardim

    Eu acho que o Pelé deveria conversar com ele. Com certeza ele tem muito a ensinar ao menino. Afinal o Pelé não era só um jogador habilidoso. Acho que o grande mérito do Pelé foi saber administrar a carreira como ninguém. Quem sabe se o Neymar absorver alguma coisa ele não se torne um verdadeiro craque.

  • E. SOUZA

    VOU SER BEM DIRETO, cuidar do Neymar, o SANTOS FC cuida, o problema chama-se Wagner Ribeiro, e tenho dito.

  • armando

    TA NA HORA DE ALGUEM DAR UM CACETE NESSE MOLEQUE , QUE PELO JEITO NÃO TEM NEM PAI E NEM MÃE , DORIVAL JUNIOR TBM E CULPADO QDO ELE COMEÇOU A FAZER FIRULA ELE DIZIA QUE ERA SHOW COMO O IDIOTA DO PRESIDENTE DO SANTOS TBM .

    AGORA NÃO CONSEGUE CONTROLAR ELE SABE PORQUE ELE QUER IR EMBORA DESSA MERDA CHAMADA SANTOS FC

  • Fabio

    Desculpe blogueiro, mas é impressionante como você e boa parte da mídia puxam o saco de algumas personalidades do futebol e denigrem ou esquecem de outras. Duas coisas apenas:

    1ª – Se o Dorival fosse um técnico de respeito ele já tinha educado o moleque. O que ele faz no Santos é só obedecer ordens de cima, já que todos sabem que esse lance do Neymar vai acabar em muito dinheiro e pouco título, mesmo nao tendo aceitado ir para o Chelsea, esse sempre foi o objetivo, inclusive dos muitos empresários envolvidos na molecada. Estão esperando mais grana!!!

    2º – Não há nenhuma dificuldade em saber o que acontece na cabeça dele, isso é papo furado, quem assisti os jogos e acompanha as declarações dele consegue perceber: É UMA TOTAL E IMENSA FALTA DE HUMILDADE E EDUCAÇÃO DE BERÇO, apenas isso. Ele se acha e não respeita ninguem, mesmo que brilhe no futebol será sempre lembrado como arrogante, e não atrevido como ele diz. Vide Kaka e perceba o que falo, craque, mas segue sua vida normal.

  • mazinha

    neymar tem q ser assim mesmo ñ dixe nimguém falar maol de vc ñ
    pois vc jká é um crak do fultebol e ñ tem p/ nimguém
    vc é o cara!
    te adoro muito

  • armando

    O CULPADO DE TUDO ISSO E O IDIOTA DO PRESIDENTE DO SANTOS , FICA PROTEGENDO ESSE MOLEQUE BOBO ,PENSA QUE ELE O PELE , ELE NÃO NINGUEM SO GANHOU UMA COPA DO BRASIL QUE SO PEGOU TIME BABA E O PAULISTÃO OS TIMES GRANDES ESTA DISPUTANDO A LIBERTADORES ,TA NA HORA DE ALGUM JOGADOR QUEBRAR ELE NO CACETE E GOSTA DE HUMILHAR OS JOGADORES DE TIME PEQUENO PORQUE O PRESIDENTE DO SANTOS FICA PROTEGENDO ELE.

    E PODE TER CERTEZA DAQUI UM ANO ELE VAI SUMIR COMO VARIOS COMO ELE SUMIU

    QUARTA FEIRA O CORINGÃO VAI METER UM CHOCOLATE NO SANTOS NA VILA SO PARA ELE FICAR NERVOSINHO NOS TEMOS O RONALDO KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Julio_Timão

    sabias palavras de Rene Simões, ta virando um monstro, mesmo achando q esse garoto errou ou dar um chapeu no Chicão com o jogo parado, enquanto todos achavam lindo, me rendi ao belo futebol, mas infelizmente Rene tem razão ta virando um mostro , e mudo totalmente meus conceitos.. abraços a toda nação corintiana !!!!

  • Cleber Marcos de Assis Ferreira

    A postura do Dorival foi de um carater imcomparavel, pois o Neymar precisa saber que ele esta nascendo para o futebol e que ele tem uma história ainda a ser escrito, como temos bons exemplos: Pelé Rei do Futebol, Zico, Falcão, Rivelino, Clodoaldo, Pepe., e ainda digo mais ele é neste momento um craque que também é formador de opinião e carater dessa nova juventude que esta nascendo e crescendo junto com ele.

    Abs a todos.
    Cleber Marcos de Assis

  • Gustavo

    A minha opinião é: com 18 anos já se é homem.

  • carlos grecco

    acho que o santos mimou demais essa criancinha, até o rei pelé, agora eles que se entendam e cuide dessa cria sem educação e principalmente sem respeito pelos companheiros de trabalho.

  • Carlos

    o garoto esta sendo afrontado, mas nao esta sabendo administrar-se
    precisa de ajuda apunição nao irá adiantar e sim um bom ombro amigo garoto sao garotos,pribncipalmentes garotos que sai das favelas da probreza. e quando esta tentando subir de vida prde o chao,e nao é somente o Neymar, se caso nao mudar
    ed atitude, irá se tornar um seginho chulapa um Edmundo e nunca se tornara um
    Platini,Zico,Zidane.Ronaldo, etc, tem que ter alguem colado nele, pois se apoiava muito no Ganso e nao tem melhor pessoa que o proprio Rei pele colara nele e mudar o cenario.
    Abraço

  • Joel S. Duarte

    Colocar Neymar no banco? Não concordo. Pode multar financeiramente!!! O Santos precisa dele, depois perde um título por um ou dois pontos, e como fica? Craque tem que jogar.

  • Joel S. Duarte

    Ninguém nunca tentou educar o Neymar. Dorival, imprensa, juízes e tribunais são responsáveis por isso. Quando ele dava chapéu com a bola parada, tentando provocar os adversários. Quando ele se jogou no chão 5 vezes e não foi expulso da final do paulista. Quando ele simula faltas. Quando ele agrediu o adversário com um pisão no pé, e depois tentou brigar, causando uma confusão com a equipe do Ceará. Sempre passaram a mão na cabeça dele, dizendo que ele é caçado em campo. Como todo filinho de papai que sempre teve suas travessuras cobertas pelo papai super-protetor, esse menino está virando um problema. Ele é craque, e merece ser protegido de agressões dos adversários, como todo jogador. Mas, não me agrada saber que depois da confusão do jogo contra o Ceará, o juiz não colocou a confusão criada pelo Neymar na súmula. Tomara que os protetores do Neymar aproveitem essa confusão para aprender a lição e ajudar o garoto.

  • se esse moço continuar a ser “menino” mimado, mal educado,estúpido e encrenqueiro ele coloca em cheque a sua carreira!

  • Kaue

    Salve Santistas !

    Esse ano conseguimos feitos inéditos e extraordinários graças, TAMBÉM, ao nosso técnico.
    Ele se mostrou corajoso ao escalar um time ultra-ofensivo e mesmo contra adversários dificeis e tradicionais se mostrou convicto na sua decisão e manteve a sua tática.
    Além dos resultados e placares elásticos, ele conseguiu unir um time de jovens talentos com a experiência de Robinho, Edu Dracena, Léo, entre outros e administrar todos esses egos.
    O que a torcida mostrou no jogo contra o Atlético-GO foi o apoio ao excelente trabalho desenvolvido por ele até então e a reprovação por um ato de um jogador que está excendendo os limites do futebol e de caráter. Todo Santista é apaixonado e fã pelo futebol do Neymar, mas só isso não o faz como idólo. Ele precisa ganhar mais títulos e ter atos de um homem para entrar nesse vasto hall de idólos que fizeram e fazem a história do Santos!

    Boa Sorte ao Neymar e principalmente para o Dorival !

  • gilberto paiva

    manda o Rene Simoes cuidar da familia dele……

  • Eduardo

    Deixar no banco de reservas ainda é pouco.
    Nem levaria ele para o jogo … 5 jogos no minimo.

    Não ta contente … sai fora logo e não da trabalho.

  • Realmente a postura de dj nesse caso foi das mais profissional possivel, e esta de parabens por esta posição de bombeiro nesse caso.

  • e um pouco de culpa do dorival, ou nao se lembra do chapeu no chicao e marcinho guerreiro, na epoca o dorival achou normal ( so ele e poucos outros ), o neymar fazia qualquer coisa e era genio , agora tambem e genio .

  • erasmo

    Concordo com você em genêro numero e grau, BELISSÍMO comentário… PARABÉNS!!!

  • Sylvio

    O Neymar esta mascarado demais, está se achando e tem tudo para ser mais um garoto da vila que começou bem e não vingou, casos de Robinho, Diego…e por ai vai.

    Vai para a Europa e não vai arranjar nada e vai ficar pulando de clube em clube só faturando uma grana altissima.

    Deveria sim ser punido como foi e tambem ficar de fora da proxima convocação da seleçao para não passar como impunidade.

    Abraço!!!

  • Ney Camargo

    A lei do Presidente Lula, nos proibe de educar nossas crianças,
    Qual é o caminho correto para educar uma criança mimada?
    Sera as velhas palmadas, ou coloca-las de castigo!
    Mas, quando uma criança torna-se adulto?

  • Andre

    Muito Bom o texto, concordo com tudo e assino em baixo. só um detalhe:

    “Nos vestiários, Dorival mostrou-se muito desapontado. Um desapontamento mais de pai para filho do que de técnico para treinador.”

    Não seria de Técnico para JOGADOR ou inves de técnico para treinador???

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Claro, vc tem toda razão… vou corrigir! Abs

  • Victor

    tem de deixar uns 3 jogos no banco

MaisRecentes

Satisfeitos com pouco



Continue Lendo

Calma, Corinthians!



Continue Lendo

A imagem da semana



Continue Lendo