Villa dará camisa do Barça a mineiros soterrados



Uma camisa do Barcelona assinada por David Villa será enviada aos aos 33 soterrados em uma mina em San José, no norte do Chile.

O craque da Seleção espanhola, que é filho, neto e bisneto de mineiros de Asturias, quis mandar uma mensagem de apoio às vítimas. A iniciativa foi tomada pelo diário esportivo espanhol “Mundo Deportivo”, de Barcelona.
O presente, que além da assinatura de Villa tem a inscrição “Ânimo, mineiros” será entregue nesta quinta-feira aos familiares das vítimas.

Para chegar até o local onde os mineiros se encontram, a 700 metros de profundidade, será utilizado o mesmo mecanismo de envio de alimentos: através de recipientes de plástico colocados dentro de um buraco de oito centímetros de diâmetro que vai da superfície até o local onde eles se encontram.

Mesmo debaixo da terra, os mineiros já sabem que ganharão a camisa de Villa. Eles foram avisados por Carolina Lobos, filha do ex-jogador de futebol chileno Franklin Lobos. Ele está entre as vítimas.

Presos na mina desde 5 de agosto após um desmoronamento, os mineiros têm recebido todo tipo de assistência para permanecerem vivos. Na terça-feira, eles puderam assistir ao amistoso entre Ucrânia e Chile através de fibra ótica e um mini-projetor.

Que você achou desta iniciativa? Dê o seu pitaco.

Aproveite e siga-me no twitter: @etironi
E ouça meu podcast na Rádio LANCE!: www.radiolance.com.br



MaisRecentes

A “injustiça” com Buffon



Continue Lendo

Chega de falar de arbitragem!



Continue Lendo

O juiz errou. E os outros?



Continue Lendo