Estádio morto, dívida viva



Esta notícia foi publicada no “New York Times”, nesta terça-feira. Um rombo de nada menos do que 110 milhões de dólares (cerca de R$ 187 milhões) corrói os cofres de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Este valor equivale a 13 dólares para cada habitante. E de onde vem este rombo? Da construção e várias reformas ao longo do tempo do Giants Stadium, palco das partidas de futebol americano das equipes do New York Giants e do New York Jets.

Em 2000, o Giants Stadium foi demolido e outro construído, o New Meadowlands Stadium. Ou seja, o estádio foi abandonado, virou estacionamento, mas as dívidas ainda existem.

Segundo o “NY Times” esta situação se repete em outros lugares como Indianapolis, Houston, Kansas City, Memphis e Pittsburgh: cidadãos estão pagando por estádios e arenas que foram abandonados por seus clubes.

A reportagem do “NY Times” está neste link aqui aqui e vale a pena ser lida.

Agora, diante de uma história dessas, não dá para imaginar o que pode acontecer aqui com os estádios que serão construídos e reformados para a Copa do Mundo? Chega a dar medo. Dê o seu pitaco.

Siga-me no twitter: @etironi
E ouça meu podcast na rádiolance: www.radiolance.com.br



  • Paulo

    É velho, mas vale comentar, o estadio foi desativado ano passado. O New Meadowlands abriu esse ano. Talvez a construção tenha começado em 2000, mas não acho que esse foi o caso. E eles nunca desativariam um estadio antes do outro estar completo, perde-se muito dinheiiro assim. Entrar em jogos de futebol americano do Giants ou Jets é muito dificil e caro, com ingressos básicos chegando a 200 dolares dependendo do momento do time.

  • O REALMENTE IMPORTA É Q O TIMÃO ENTRA PARA O HALL DOS CLUBES MAIS BEM ESTRUTURADOS DO MUNDO…CT DE 1° MUNDO,ARENA DE 1° MUNDO,ELENCO FORTISSIMO ETC…Q VENHÃO AGORA TÍTULOS E MAIS TÍTULOS…COMEÇANDO JÁ PELO BRASILEIRÃO 2010….Á JÁ IA M ESQUECENDO E A 3º MAIOR TORCIDA DO MUNDO TMB…..

  • ALEXANDRE

    É meio engraçada essa pipocação de comentários sobre estádios,agora que conseguimos a copa.é claro que temos que vigiar o gato,mas dá a impressão que alguns jornalistas e comentaristas querem dizer:” eu bem que não achava certo esse negócio de copa no brasil…”
    Mas eu tenho uma ideia q não sei se é nova ou se é viável : Por que não construir um estádio que possa ser utilizado como escola/faculdade ou condomínio mesmo?Poderia ser uma saída para a utilização de dinheiro público?nãosei…é uma idéia.tem que se discutir com engenheiros e arquitetos…Obs:guardadas as devidas proporçoes,o Sambódromo do Rio é assim…

  • O estádio que a bancada rosa da imprensa paulista mais chorou a construçâo,é o único que não corre o risco de virar um elefante branco,e ainda não terá dinheiro púplico,é o Fielzão.

  • já entendi…….sr MODERADOR!!!! É A PRIMEIRA E ÚLTIMA NESTE BLOG……

  • Comentário sem embasamento, apenas caucado em noticia dos estados unidos, vejamos: voce analizou cada sede do Brasil? voce acha que um estadio maior na capital baiana não terá presença maciça da torcida do Bahia? voce acha que um estadio que serve a um clube como o Corinthians não será sempre ocupado? se voce acha é porque o seu desconhecimento do futebol é enorme.
    Segue a lista blogueiro fraco:Mineirão – Belo Horizonte, Estadio Nacional – Brasilia, Verdão – Cuiabá, Arena da Baixada – Curitiba, Castelão – Fortaleza, Arena Amazonia – Manaus, Estadio Beira Rio – Porto Alegre, Arena das Dunas – Natal, Arena Capibaribe – Recife, Maracanã – Rio de Janeiro, Fonte Nova – Salvador, Arena Itaquera – São Paulo.

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Vc acha que arenas como Manaus, Cuiabá e Brasília terão casa cheia depois da Copa?

  • engraçado..só foi o CORINTHIANS!!!! anunciar à intenção de construir um ESTÁDIO… que aparece notícias do MUNDO TODO…que à desvio de dinheiro…à obra superfaturada…à propinas para esse ,para aquele..que vai virar “elefante branco”….meu DEUS COMO TEM GENTE TRABALHANDO CONTRA O CORINTHIANS…. vamos postar sobre O MENSALÃO.. SOBRE À CORRUPÇÃO… SOBRE À CANDIDATURA DO MALUF..DO RONALDO ESPER..DO TIRIRICA…SOBRE O GOVERNO MAIS CORRUPTO DE TODOS OS TEMPOS..VAMOS CRESCER VAMOS OLHAR PARA O QUE ESTA AÍ NA NOSSA FRENTE NAS ELEIÇÕES…..VAMOS SER GENTE!!!!?

  • Eduardo

    Vale lembrar que vários estádios ficarão em cidades ou bairros de pouco apelo comercial…

  • Marcelo Rangel Moreira

    Tironi, bom dia. Diante do custo estimado da reforma dos estádios, diante do blá-blá-blá de reformulação da seleção canarinho, diante da discussão de gastos com infraestrutura de transportes em 2014… Argentina! Argentina! Argentina! E Fora Ricardo Teixeira!

MaisRecentes

‘Isso aqui é Flamengo’



Continue Lendo

Treinador x Jogador



Continue Lendo

Pressão represada



Continue Lendo