Simon, Kia e Sanchez: tudo normal?



Carlos Eugênio Simon ganhou de presente de aniversário de Deco a camisa que o jogador usou na partida Guarani x Fluminense, apitada pelo árbitro. Sábado, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians declarou candidamente que tem bom relacionamento com Kia Joorabchian, o maior fantasma da centenária história do Corinthians.

Dois assuntos que, até o momento, foram apenas discretamente tocados pela imprensa.

No caso de Andrés x Kia, apenas as declarações oficiais de parte a parte foram noticiadas.

Kia convocando uma suspeitíssima coletiva para falar que “veio ao Brasil para o batizado do filho” e Sanchez dizendo que tem boa relação com o iraniano, mas que não tem nenhum negócio com ele. “Mas se ele quiser comprar algum grande jogador do Corinthians não tem problema nenhum.”

Ter “boa relação” com Kia Joorabchian não é pouca coisa. O iraniano foi diretamente responsável pela página mais negra e triste da história corintiana.

Se Andrés Sanchez tem sido o presidente que ressuscitou o clube culminando finalmente com a conqusita do estádio próprio, nem isso o isenta de que seja vigiado, principalmente sobre esta relação com Kia, seja ela qual for.

Um árbitro ganhar um presente, qualquer que seja o valor, de um atleta tampouco é assunto menor.

Se o Corinthians viveu seu período mais triste com o rebaixamento, o futebol brasileiro viveu um dos mais tristes de sua história com o escândalo da arbitragem em 2005.

Simon pode ser o árbitro mais honesto do futebol brasileiro. E não há nenhuma razão para duvidar de sua retidão. (Se ele é um mau árbitro tecnicamente esta é uma outra história). Mas nem isso dá direito moral de ele receber presente de qualquer pessoa ou entidade envolvida diretamente no objeto de sua função.

Simon foi representante brasileiro nas três últimas copas do mundo. Por isso mesmo, deveria servir de exemplo aos árbitros brasileiros.

E você, internauta, que tem a dizer sobre estas duas questões?

Aproveite e siga-me no twitter: @etironi
E ouça meu podcast na Rádio LANCE!: www.radiolance.com.br



  • EU

    Gostaria de saber qual o problema do patrocinio do BMG com o SP, as Galinhas pretas financiaram um dos maiores traficantes mudiais com os ingressos dos jogos. Corinthiano é tudo trouxa mesmo, se venderem o Coco do Ronaldo enlatado eles compram pra ficar cheirando, pode passar fome em casa mas o dinheiro pra dar para o corinthians nunca falta, e o que o time faz ? cobra 500 coros por um ingresso na libertadores, inventa um monte de camisa colorida pra vender, e depois os são paulinos é que são gays, vão la galinhada, vc tem um estadio pra financiar e depois ingresso caro pra sustentar….não importa se eu não tenho metrô, onibus ou emprego…o que importa é o corinthians ter um estádio…..

    Acorda bando de fanáticos…a vida é muito mais que futebol !!!!!!!!!! todo mundo levando dinheiro nesses esquemas e um bando de babacas discutindo quem tem mais torcida !!!!! por isso que esse pais nunca vai mudar….

  • Retricolor

    Caro Tironi,
    Não tenho duvida de suas intenções quanto ao comentário sobre a relação Deco/Simonsen. Contudo, a impressão que ficou é que vc está sugerindo o fim do Fair Play no futebol. Em outras palavras, que um jogador não pode cumprimentar o adversário, árbitros ou delegados de um jogo. Troca de flâmulas e aperto de mão no inicio da partida, tão pouco recomendável. Conversar com um antigo parceiro de quarto da concentração do ex-clube e da seleção …menos ainda. Trocar camisa no fim do jogo…ihihihi…no mínimo anti-ético.
    Tironi!
    Francamente…
    Para e pensa.

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    O Simon não trocou camisa. Pediu a camisa do Deco.

  • JUNIOR

    Jornalista sensacionalista é engraçado, se o Deco tivesse dado a camisa no vestiario, algum jornalista fofoqueiro teria visto, e publicado, que o arbitro Simon ganhou a camisa do time do Flu, que levantará suspeita..que ele torce pra este time. E pq não deu em campo, pra todos ver que não tinha nada ver… Agora se o cara pediu a camisa e recebeu pra todo mundo ver , qual o problema ??? MSI, pra mim como corinthiano o que causa mais tremor, é se o Velho Dualib voltasse com a sua coja, e a MSI não é nenhum grupo de investidor santo, mas não ficou nada comprovado contra o mesmo, pois o dinheiro entrou tudo via legal, pelo banco central, o problema foi os abutres que dominavam a diretoria, e queriam fatiar tudo $$ que entrava pro clube, este era o problema maior, e se a MSI ou o Kia quiser deixar o Tevez se aposentar aqui no timão, não acho nenhum pouco ruim… Mas concordo ja que o Timão está andando bem com as proprias pernas, deixa assim, e não procurem mais polemicas, ou contratos duvidoso… Vai corinthians ( Este tironi deve torcer contra o COR e FLU, pois sempre quer fazer polimicas com os dois clubes )..

  • Diego Pupato

    Boa tarde Tironi, vendo seu posto sobre Kia, arbitragem e tal… Se vocês que são da mídia noticiam pouca coisa, o que nós, “meros torcedores”, poderíamos fazer em relação a todos esses assuntos?

  • Alexandre

    Lendo todos esses blogs, notícias pela mídia “não tendenciosa”, percebemos que o futebol no Brasil está uma vergonha. Nota-se emissoras de TV apoiando nitidamente a CBF, escondendo assim, alguns pontos obscuros da Copa 2014, eleição dos clubes dos 13, etc

    Poucos veículos da mídia não são tendenciosos (lance, radio estádio 97) eu somente tomo por base as noticias desses dois, quando o assunto é futebol.

    Sou São Paulino e també não concordo com um patrocínio com uma empresa já envolvida no “mensalão”….também como não concordo a forma que ocorreu a exclusão do Morumbi da Copa….O Juvenal sempre pedia uma afirmação que a abertura seria em SP, pois bem, o discurso sempre era que isso seria resolvido depois….estranhamente…..depois da exclusão do Morumbi….SP virou a sede para abertura!? Não sou contra a abertura no novo estádio do Corinthians, mas sim, a forma que tudo isso ocorreu…..

    Até quando tudo isso vai continuar ocorrendo e ninguem fala nada? O Andres envolvido com o Kia?! Como o próprio Benja disse no seu blog semana passada, antes o Corinthians andava contra a Maré…agora é a própria Maré.

  • RAFAEL OTAVIO SERRA

    DEVAGAR , VAMOS DESCOBRINDO OS ELEMENTOS QUE ENOJAM NOSSO RICO FUTEBOL BRASILEIRO ,ANDRES SANCHES , CARLOS SIMOM , EURICO MIRANDA , MUSTAFA , ESSE TAL DE KIA , ENFIM SÃO TANTOS QUE A LISTA NÃO CABERIA NESTE COMENTÁRIO.

    EM TEMPO – DEPOIS O PUNIDO NESTA HISTORIA É O COITADO DO BELUZO , POIS FALOU A VERDADE

  • Cesar

    Kia,Andrés,Simon, Imprensa, Ricardo Teixeira, Itaquerão, tudo a mesma coisa, arrumaram um jeito de DAR um estadio ao Corinthians, irão DAR o título deste ano (é só ver o que está acontecendo), e no final a imprensa enaltece o Corinthians como campeão, estádio da copa etc, etc,…Continuem assim tudo tem um preço, e uma hora terão depagar. É a vida.

  • Fabio

    A minha opnião é o seguinte, Kia é um dos maiores empresarios no mundo do futebol, compra e vende jogador para vários times da Europa.. ou seja… Se ele vende pros grandes da Europa pq não pode comprar do Corinthians… a tem dó né…

  • Arthur

    Não conheço muito da história do Corinthians (por nao ser corintiano e nem paulista), mas tanto esse Kia quanto esse Andreas Sanchez sao farinha do mesmo saco, venderiam a mãe se fosse necessário, “o pior dos vilões é aquele que se faz de bonzinho” e “quando tudo está muito perfeito, desconfie porque tem alguma coisa errada” são duas frases que passam pela minha mente quando vejo esse Andreas Sanchez falando. Esse estádio do Corinthians é fachada pra alguma coisa ilicita pode ter certeza.
    Quanto ao fato do Deco dar a camisa pro Simon é uma questao de ponto de vista, pelo que eu entendi o Simon nao pode receber presente nenhum de ninguem relacionado a algum time porque pode parecer que ele esta sendo comprado, certo? Em parte, nao se pode levar um gesto assim ao pé da letra, senao qualquer coisinha que acontecer no mundo do futebol vai ser motivo de suspeita, nao vejo isso (o gesto do Deco) como algo grave, nem como algo suspeito, pelo contrario vejo como um ato gentil, algo que de vez em quando falta aqui no Brasil e que devia se repetir cada vez mais.
    Ps: Sou Flamenguista, portanto nao tenho nenhum motivo pra defender ninguem do Corinthians, muito menos o Deco, e menos ainda o Simon (ainda nao esqueci aquele jogo contra o Cruzeiro no mineirão).

  • Ricardo Costa

    Gozado, não falou nada sobre BMG e São Paulo, ou já esqueceu que o BMG é o mesmo do Mensalão, Valerioduto, propinas, falcatruas, CPI’s, Prisão de diretores, mas claro, deve ser apenas coincidência,ou então uma sigls homônima à do Banco…hehehehhe muita hipocrisia né ???

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Comentei o assunto BMG no São Paulo em comentário que fiz a outro leitor do blog. E acho um absurdo este banco ainda ter liberdade para atuar.

  • CELIO

    vejam aquilo que eu falei..até agora APENAS UM corinthiano se manifestou sobre o filme do centenário,,, APENAS UM teve a decência de comprar pela net. OS OOUTROS SEQUER informaram que ao menos já assistiram…preferem ficar debatendo com os rivais. E OLHA QUE SOMOS MAIS DE 30 MILHÕES E APENAS EU E ESSE OUTRO (ERNESTO DE MINAS. MEUS PARABÉNS, VC É CORINTHIANO MESMO). aposto, e isso eu aposto mesmo, que se eu abrir o site que fala do goleiro bambi tem um monte de coritnhiano lá falando besteira…em vez de se preocuparem em enaltecer o coritnhains ficam dando crédito para um bambi..estão cansados de saber que esse time somente conseguem patrocinio quando tem exposição na mídia e só conseguem essa exposição quando falam do timão…e o que fazem os coritnhianoss?????? rebatem as criticas dos bambis..em vez de isolarem os bambis e ignorarem os bambelinos,. Aposto que estão lá…crticando o goleiro bambi..é isso o que estão fazendo….NÃO VI UM CORINTHIANO SEQUER DIZENDO QUE VAI COMPRAR O FILME OU QUE AO MENOS ACESSOU O SITE DO TIMÃO HOJE..PREFEREM FICAR BATENDO BOCA (OU TECLA ) COM OS RIVAIS…MESMO SABNEDO QUE ISSO SERÁ INÚTIL PARA O TIMÃO E QUE SÓ BENEFICIA OS RIVAIS QUE NÃO TEM EXPOSIÇÃO E PRECISAM JUSTAMENTE DESSAS BRIGUINHAS PARA APARECER..VEJAM BEM: DE UM LADO TEMOS A SITUAÇÃO EM QUE SE PODE COMPRAR O FILME DO CENTENÁRIO OU ATÉ MESMO SE TORNAR FIEL TORCEODR OU AINDA COMPRAR QUALQUER PRODUTO NO SITE DO TIMÃO. SE FOR FEITO ISSO, O TIMÃO GANHA DINHEIRO, POIS OS PRODUTOS DO SITE SÃO OFICIAIS. E SE GANHAR DINEIRO O TIME AUMENTA A ARECADAÇÃO E ISSO SE REVERTE EM BEM PARA O PRÓPPRIO TIME……JÁ DO OUTRO LADO TEMOS SIMPLESMSNE O ETERNO BATE BOCA QUE A NADA LEVA E NENHUM DINHEIRO DARÁ AO TIMÃO…E O QUE RPEFEREM OS CORINTHAINOSSS???? SIMPLES, PREFEREM O BATE BOCA E ESCREVER EM SITE DOS PORCOS E BAMBIS. O POST DO BAMBIGÉRIO ESTÁ AUMENTANDO CADA VEZ MAIS GRAÇAS AOS CORINHTINAOS IDIOSTAS QUE EM VEZ DE AJUDAREM O TIMÃO, SE PREOCUPAM MAIS EM REBATER AS IMBECILIDADES QUE OS BAMBIS ESCREVEM…ATÉ QUANDO???? ATÉ QUANDO VAMOS SER BURROS ASSIM????ATÉ QUANDO???QUANTO TEMPO VAI DEMORAR PARA ENTENDER QUE DEVEMOS AJUDAR NOSSO TIME DO CORAÇÃO PARA ELE TER DINHEIRO?????OLHEM OS EXEMPLOS DE BARÇA E REAL QUE SÃO TIMES COM MENOS DA METADE DA TORICDA DO TIMÃO E COM ARRECADAÇÃO 1000 VEZES MAIOR…QUE ABSURDOOOOO….VOU INSISTIR MAIS UMA VEZ NA ESPERANÇA QUE O CORINTHIANO ACORDE E AJUDE SEU TIME. PENSEM COMGO: SE O TIME TEM DINHEIRO, ESTARÁ SEMPRE BEM SERVIDO NO ELENCO E OS TÍUTLOS VÃO AUMENTAR…BATER BOCA COM RIVAL, NÃO LEVA A NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA: VAMOS LÁ, FAÇAM UMA DESSAS COSAS ABAIXO:
    COMPREM O FILME COM NOSSA HISTÓRIA:
    OU COMRPEM QUALQUER OUTRO PRODUTO DA LOJA DO TIMÃO PARA AJUDRA O TIME, NEM QUE SEJA UM CHAVEIRINHO, AFINAL SOMOS POBRES MAS PODEMOS AJUDAR COM UM MÍNIMO QUE SEJA
    OU ENTÃO PARTICIPEM DA COMPANHA DOANDO SANGUE, POIS ISSO É UTIL E DIVULGARÁ A IMAGEM DO CORINTHIANS PELO BRASIL TODO E SERÁ BEM VISTO POR TODOS:
    PELO MENOS, ACESSEM O SITE DO TIMÃO E VEJAM AS NOVIDADES. TEM CORINTHIANO QUE NUNCA FEEZ ISSO NA VIDA:
    EM QUALQEUR CASO ACIMA, EU IMPLOROOOOOOOOOOOO. NÃO COMPREM NADA QUE SEJA PIRATA!!!!!!!!! SE FIZEREM ISSO O SPORT CLUB CORINTHINAS PAULISTA NÃO GANHA NADAAAAAAAAAAA. ACORDEM CORITNHIANSO, VAMOS TORNAR ESSE TIME O MAIOR DO MUNDO, ACORDEMM, O TIMÃO PRECISA DE DINHEIRO AJUDEMMM

  • Roni

    Caro Tironi,

    Não me surpreende a atitude do Simon este presente é pela ajuda do Campeonato Brasileiro do Ano Passado. Tudo bem que o Palmeiras já vinha caindo de produção, mas se o Palmeiras vence aquele jogo a história poderia está diferente hoje.

  • Ernesto de Minas

    Célio; já comprei. Como comprei os outros 2 e também o livro a 179,00 reais. E não compro pirata; não só sobre o Timão. Nunca compro nada pirata.Chamar politico de desonesto e financiar a pirataria é cinismo.

  • Roberto

    Tironi, boa tarde.

    Aguardo a sua mesma visão ética e imparcial para comentar sobre o novo patrocinio do SPFC, através do BMG, declaradamente financiador do mensalão.
    Visto que este seu excelente texto tem como intenção abordar a ética no futebol, entendo ser bastante oportuna a situação para que vc possa nos brindar com mais um bom texto.
    E aproveite também e fale também sobre a Parmalat “coming back” no Palmeiras e as supostas conexões de Kia com o presidente do SFC sobre o caso Neymar.
    Assim vc brinda os 4 clubes de Sao Paulo com as suas teorias conspiratórias.

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Caro, Roberto. Você tem toda razão. É um absurdo o São Paulo ter como patrocinador uma instituição envolvida no mensalão. Vale realmente um post. Outros jornalistas, aliás, já o fizeram, como o Juca Kfouri.
    Um abraço

  • CELIO

    vejam só aquilo que eu disse. o Corinthiano está mais preocupado em rebater críticas que fazem contra seu time do que propriamente aprender sobre seu time. fiz a postagem sobre o dvd dos 100 anos e TODOS os corinthianos o ignoraram.TODOS. não seria mais útil enaltecer o timão e seus anos de história do que falar sobre besteiras. será que ainda não aprenderam que alguns jornalistas e até outros times de são paulo somente aparecem na mídia falando mal do corinthians???? será que algum coritnianos decente aqui vai ao menos dizer que assitiu o dvd??ou os coritnhianos vão fingir que nada está acontecendo. sabe o que se passa aqui????????????? 95% dos corinthianos sequer conhecem a hisória de seu time e só sabem ficar rebatendo as críticas pela falta da libertadores, que é o que faz um timinho aí que me recuso a falar o nome para ele não ganhar espaço na mídia através de meu comentário (vejam que faço minha parte e ignoro um invejoso). Torcedores do Timão estão vestidno a máscara da hipocrisia e preferem alimentar rivalidade com um time que não é historicamente o arqui rival do timão e que há anos busca ocupar o lugar do porco no estado de sp no clássico coritnhians e palmeiras do que aprender sobre a origem do timão e sua história..Caros coritnhianos, o dvd custa apenas 29 reais e o dinheiro vai para os cofres do corinthians para a melhoria da estrutura do time.. CRIEM VERGONHA NA CARA…estão esperando o que??? os rivais fazerem filminhos sobre seus jogadoriznhos insignificantes e os rivais venderem mais dvd que nós?????? é isso que querem???????????? custa só 29 reais. eu assisti duas vezes e me emociono a todo momento…..vou postar de novo e ver se agora alguém comenta que assisitu ou se prontifica A COMPRARRRRRR. e outra, por favor NÃO COMPREM PIRATA, COMPREM O ORIGINAL PARA AJUDAR O TIMÃO. aí vai a postagem novamente: Quem ainda não assitiu ao filme do centenário, não sabe o que está perdendo..lá vc verá a origem humilde deste time que é o único que veio do povo em todo o mundo..eu assiti e confesso ter chorado inúmeras vezes com a emoção transmitida pelos jogadores que amam o timão….corinthiano, seja realmente um coritnhiano..compre o filme do timão e assista. presentei seus amigos…vamos divulgar a história do timão, pois somos o unico time com história neste país…o que vc está esperando para prestigiar o filme??? que algum rival lance um filme sobre seus jogadorzinhos e venda mais que o nosso filme??? não repararam que os rivais estão copiando as idéias do timão?????e outra, por favor, não compre filme pirata, pois o timão nada ganha com isso..comprem no site oficial..é barato, apenas 29 reais e ainda pode ser parcelado..se vc é corinthiano e ama seu time, tem obrigação de conhecer a história do timão..nós temos história, nós temos passado, temos origem…nunca mudamos de nome não…pensem comigo, se 10% dos 30 milhões de loucos comprarem o dvd, o timão arrecada para contratar novos jogadores..vamos ajudar, gente, pois estmaos falando do Sport Club Corinthians Paulista, o amor de nossas vidas: COMPREM TODO PODEROSO, O FILME. 100 ANOS DE HISTÓRIA…AJUDEM O CORITNHIANS E CONHEÇAM NOSSAS ORIGENS…NÃO COMPREM PIRTAAAAAAAA!!!!!!!!.

  • geramildin

    Carta Aberta para os Ministérios Públicos do Meio Ambiente e Habitação
    em anexo documentação comprobatória

    A comunidade do bairro anseia que os inquéritos em andamento no MP, modifiquem o conceito e conseqüentemente a postura dos órgãos públicos que indevidamente privilegiam e garantem a impunidade do SPFC; é necessário que a justiça prevaleça custe o que custar.

    O truque de desviar a atenção com as velhas histórias, como se fosse importante quem chegou primeiro no bairro como se esse fato desse algum direito de não cumprir as leis vigentes, que o clube trouxe progresso para a região e que invariavelmente a entidade está sempre dentro da lei, nunca sendo responsabilizada por suas ações e transgressões contra a cidadania, parece não funcionar mais como pretexto para justificar as graves irregularidades cometidas.

    O trabalho do MORUMBI CIDADANIA no MP caracteriza-se basicamente por apresentar e comprovar os devidos fatos nos inquéritos instaurados para averiguar a referida entidade e para estabelecer um novo paradigma nas questões que envolvem o interesse publico e da sociedade civil. A questão importante é ter um olhar que contempla e resgata o perfil da ética e lisura e o ajuste no funcionamento e atividades no SPFC.

    Não basta se ajustar, agora tem que resgatar.

    O SPFC está irregular, e a prova cabal que fundamenta essa irregularidade, está no documento abaixo publicado, onde estão explícitos deveres e obrigações que a entidade esportiva deveria ter cumprido quando lhe foi outorgada a doação da área em questão.

    A Escritura Pública de Doação, 4º Tabelião de Notas, Livro 632, Fls. 50, consta que recebida a doação o outorgado São Paulo Futebol Clube “utilizará três quartas partes da área para a construção de um estádio e a parte restante será destinada a construção de parque infantil, mantida exclusivamente pelo outorgado donatário, franqueado a todo público infantil sem qualquer distinção e destinar um espaço de 25.000 m2, que servirá como parque de estacionamento”.

    Essa área de 25.000 m2 para estacionamento não pode ser confundida com a parte asfaltada da Praça Roberto Gomes Pedrosa.

    Pode-se concluir a partir desses fatos que:

    O SPFC, tendo obtido por doação a área em questão, aceitou e acordou seus expressos termos. Sem entrar no mérito e razões que originaram tal agraciamento, o fato relevante é que jamais cumpriu o estabelecido, e a conseqüência ao longo das décadas foi a degradação do entorno que se estendeu a uma considerável parte do bairro. Vale ressaltar que a comunidade desde aquela época foi ignorada.

    As glórias conquistadas dentro do âmbito esportivo não justificam e não eximem qualquer responsabilidade dos fatos, o fanatismo dos torcedores manipulados por dirigentes não pode contrapor a clareza dos fatos apresentados.

    O que os cidadãos esperam é que o MP implemente, de forma inequívoca, a lei, a defesa, o resguardo e o resgate do bem público quando este é desrespeitado.

    Os dirigentes do SPFC aproveitam o destaque da Copa 2014 para colocarem sua versão inverídica dos fatos, é notório o lobby tricolor instalado nos diversos setores da sociedade civil.

    São inúmeros os envolvidos no processo que danifica a sociedade civil e principalmente a comunidade da região. A começar pelos órgãos públicos omissos, desde as esferas estaduais, passando pela municipal, setores responsáveis pela fiscalização desses dois setores parecem garantir a impunidade, faz sentido a existência, diante dos fatos, do lobby tricolor referido.

    O projeto arquitetônico para a Copa 2014, de autoria do arquiteto Ruy Ohtake, apresentado pelo SPFC na mídia, necessariamente terá que contemplar a comunidade através de compensações que resgatem os danos cometidos. É ainda possível corrigir o foco pontual do empreendimento que pretende apenas vantagens patrimoniais.

    Agradecemos a persistência dos promotores Dr. Ismael Lutti e Dra. Daniela Priante Bellini, dedicados na condução dos autos do MP, e confiamos que assim continuem.

    Agradecemos as novas adesões que contribuíram de forma valiosa com a atuação do MORUMBI CIDADANIA.

  • Que bom que percebeu que eu havia escrito errado, estas coisas acontecem pelo menos aproveitou para fazer algo de util. Quanto ao “trouxa” que me referi não precisa te conhecer pra afirmar isso, basta perceber que em suas respostas vc continua achando que sempre esta correto. FAÇA ALGO MELHOR TIRONI, aproveite minha ideia e fale do Rogerio Ceni…20 anos de carreira bem melhor que a sua.

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Útil leva acento.

  • Dener, vc deve ser um garoto e por sinal sem educação. Faz o seguinte primeiro aprenda e escrever e depois trocaremos mensagens. abraços ao nosso maior freguês.

  • Dar de ombros significa entre outras palavras “Ignorar” e isso eu já sabia e esperava de sua parte, mais o mais importante é que hoje temos o mesmo direito que todos os jornalistas ou politicos. Cada dia que passa jornalistas e politicos como você estaram com os dias contados. TIRONI ainda há tempo seja honesto consigo mesmo e saia desta. Por que não colocar em seu blog a historia de Rogerio Ceni – 20 anos de carreira, aproveite o momento e vá fazer jornalismo decente. Infelizmente pra vc CORINTIANOS também tem educação e também são estudados. NÃO se esqueça que o CORINTHIANS esta em todos os niveis sociais deste pais.

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Quando alguém que nem sequer me conhece me chama de trouxa eu devo fazer o que? chorar? É melhor dar de ombros.
    Em tempo: o certo é “estarão” e não “estaram” como você escreveu. O primeiro é o tempo verbal no futuro. O segundo nem sequer existe.
    Um abraço!

  • Dener

    É LUIZ FERNANDO MAS PELO MENOS A GENTE NÃO TA PEDINDO PRA ESMOLA PRA NINGUEM PRA CONSTRUIR O GALINHEIRO DE VCS MAS TOMARE Q DE CERTO QUEM DIRIA EM DEPOIS DE 100 ANOS NÉ LUIZ FERNANDO..??
    MAS QUERO VER QUANDO A CASA CAI IA QUERO VER ESSA IDIOTA DESSE ANDRES VIM NA TV E FICA FALANDO MERDA COMO ELE SEMPRE FALA VCS NÃO TEM DINHEIRO O RONALDO RESUCITOU VCS, E AGORA VAI PEDIR MAIS ESMOLAS PARA O KIA KKKKKKKK Q LIXO CORINTHIANS É ISSO AI MESMO NÉ LUIZ FERNANDO PARABENS PRA VCS PENSANDO BEM FOI ATE BOM Q O MORUMBI NÃO ENTRASSE NESSA FRIA, VAMOS LA FIELZÃO Q NOME RIDICULO HAHAHHAHA TEM Q RIR MESMO VCS SÃO UM LIXO GALINHAS RSRSRS ESSE ESTADIO VAI SER CORBERTO DE PENAS RSRSRS.
    JA PENSOU LUIZ FERNANDO “BEM AMIGOS DA REDE GLOBO ESTAMOS FALANDO DIRETO DO FIELZÃO HAHAHAHAHAHAHAHA Q PIADA TEM Q RIR MESMO..!!

  • Humildemente TIRONI, não retiro nenhuma palavra que coloquei pois sua resposta me prova ainda mais que tenho razão. Jornalistas, politicos que não se prezam realmente não se incomodam com comentários ou julgamentos que os atingem o importante a eles é atingir a quem eles interessam e sempre achar que estão acima da razão.

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Eu me incomodo com comentários relevantes. Para asneiras eu dou de ombros. Abraço.

  • Jorge

    Normal, não, mas infelizmente comum no Brasil.

  • Prezado Dener, a inveja também MATA é bom aceitar e respirar pois em 2014 O FIELZÃO será o estadio da Copa e ai quem vai rir de você vai ser seus amigos Corintianos que com certeza é maioria. O Andres decretou a falencia do Morumbixas agora após a abertura do nosso estadio é só passar o cadeado e lançar o novo cemitério de SP localizado na av: Giovanni Gronchi – Bairro Jardim Leonor – Morumbi. é só esperar……..

  • Humildemente falando este TIRONI é um trouxa que não tem mais o que fazer, ou deve estar a beira de um chute na bunda pois com esta pratica de jornalismo com certeza os seus 20 anos de jornalismo deve-se ter ficado somente em sua idade. Como pode um ser utilizar de falcatruas e sem vergonhice para tentar atingir milhares e milhoes de pessoas que tem pelo clube que mais possui a cara do Brasil um amor incondicional e assim mesmo quer que passamos por cima disso e atribuimos a ele a razão de tudo que passa por sua cabeça oca. Você animal TIRONI (racional ou irracional?) e igualzinho ao estrume de um torcedor do CHorolado gaucho acima com pseudo de “ED” que se diz acima da honestidade igualmente ao diretor do mesmo clube “Sr.Fernando Carvalho” então Tironi , Ed , Fernando carvalho botem tudo isso no DVD…….VIVA O CORINTHIANS O MAIS INVEJADO E O MAIOR DE TODOS.

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Humildemente falando, achei que vc foi humilde demais nos elogios a mim.

  • Romulo

    Bom não concordo com algumas coisas, quem foi responsável pela página mais negra da história do Corinthians não é o Kia e sim Dualib e seus comparsas, muitos como o Andres ainda permanecem no clube, mas o Andres a principio parece estar tentando se redimir e convenhamos é a mlehor administração do futebol brasileiro no momento, conseguir o que conseguiu até agora não é fácil em pouco mais de 2 anos.
    Sobre o Simon aceitar um presente, não vejo problemas desde que isso não afete se desempenho em campo, estranho alegar que ele é um árbitro ruim tecnicamente, será por ele ter errado a favor do Corinthians, os árbitros que erram a favor de São Paulo, Palmeiras ou Santos pouco são lembrados posteriormente, talvez o erro o Simon tenha sido errar para o clube errado.
    Ninguém fala de Zé Aparecido já aposentado, Paulo César de Oliveira também como tantos outros.
    Árbitro é ser humano que já erra desde que nasce e continua errando até morrer, como todos neste blog, mas acho que o importante é não errar para o lado errado.
    Concordo com você que o presente seria discutível caso isso tivesse alguma influência na sua conduta, assim como qualquer presente, ingressos para shows entram nessa lista.
    Talvez por não conseguir comprovar a conduta tenhamos receio das atitudes ao receber um presente, porém isso se dá em qualquer circunstância da vida, assim sendo prefiro continuar acreditando até que provem o contrário de que o Simon e qualquer outro árbitro erra por ser simplesmente um ser humano.

    Abraços

  • luis

    O que esperar dessa cambada? Entretanto, eu acho que a principal responsável por tudo o que acontece por lá é a imprensa paulista. Ela trata aquele pessoal como se fossem os maiores só porque a maioria torce por eles. Vocês se esquecem de que a maioria sempre torce para os mais fracos e necessitados?

  • geramildin

    é verdade ed, pela sua linguagem vc é pior que nós corinthianos!
    analfabeto de merda!

  • geramildin

    comente o caso c lube dos 13 e os salários dos dirigentes.

  • Dener

    OLHA VOU T FALAR UMA COISA ME DA NOJO UM TIME COMO ESSE CORINTHIANS E PRA CONSTRUIR O GALINHEIRO O DINHEIRO TEM Q SAIR DE ALGUM LGAR NÉ.?
    ESSE CARA DE AREIA MIJADA DO ANDRES É UM IDIOTA FALA UM MONTE DE MERDA E O NEGOCIO É O SEGUINTE QUEM TROUXE A MSI PARA O CORINTHIANS FOI ELE MESMO E ELE FOI MUITO ESPERTO E VIU Q O DUALIB TAVA NA MERDA E JOGOU O B.O TDO NAS COSTAS DELE AI FOI MUITO FACIL E OS IDIOTAS ACREDITARAM NESSE CARA E AGORA O KIA DENOVO AI QUEM COISA ESSE CARA VIM PARAR AKI NO BRASIL ALGUMA COISA TEM AI.
    BOM EU QUERO MAIS E DIGO MAIS TOMARA Q ESSE ESTADIO DE CERTO PQ SE ISSO NÃO ACONTECER VOU DAR RISADA CORINTIANO TEM Q TA NA MERDA MESMO TDO TRAPACEIRO E ESSE RICARDO TEIXEIRA OUTRO SAFADO TEM Q TIRAR ESSE CARA DA CBF SE NÃO O FUTEBOL VAI CONTINUAR ESSA ZONA Q ESTA.!

  • Kris

    Caro Eduardo TIroni.

    Como Corinthiano, me senti lezado ao ler o comentário do seu leitor Ed.

    Gostaria muito que, ou você deletasse o e-mail da pessoa, ou me informasse alguma forma de denunciar a pessoa em questão.

    Espero pela resposta.

    Obrigado.

  • Leandro

    É, realmente é aquela velha história, o pior cego é o que não quer ver, a torcida cúrintiana acha que Andrés cara de bolacha é Deus, mas não lembra que ele sempre foi mancumunado com o Dualib, não lembra da escuta feita pela PF na época do depoimento que ele falava com o Dualib que tinha que combinar o que falar… Quadrilha, bem feito, pois o Dualib na verdade só foi ruim para a torcida quando caiu para a segundona, enquanto ganhavam titulos mais do que suspeitos estava tudo OK. O Papo do estádio é a mesma coisa, é o ópio da curintianada, como Ronaldo tb o é, não se espantem mais para frente se muita merda for jogada no ventilador, sobre a torcida.

  • CELIO

    Quem ainda não assitiu ao filme do centenário, não sabe o que está perdendo..lá vc verá a origem humilde deste time que é o único que veio do povo em todo o mundo..eu assiti e confesso ter chorado inúmeras vezes com a emoção transmitida pelos jogadores que amam o timão….corinthiano, seja realmente um coritnhiano..compre o filme do timão e assista. presentei seus amigos…vamos divulgar a história do timão, pois somos o unico time com história neste país…o que vc está esperando para prestigiar o filme??? que algum rival lance um filme sobre seus jogadorzinhos e venda mais que o nosso filme??? não repararam que os rivais estão copiando as idéias do timão?????e outra, por favor, não compre filme pirata, pois o timão nada ganha com isso..comprem no site oficial..é barato, apenas 29 reais e ainda pode ser parcelado..se vc é corinthiano e ama seu time, tem obrigação de conhecer a história do timão..nós temos história, nós temos passado, temos origem…nunca mudamos de nome não…pensem comigo, se 10% dos 30 milhões de loucos comprarem o dvd, o timão arrecada para contratar novos jogadores..vamos ajudar, gente, pois estmaos falando do Sport Club Corinthians Paulista, o amor de nossas vidas: COMPREM TODO PODEROSO, O FILME. 100 ANOS DE HISTÓRIA…AJUDEM O CORITNHIANS E CONHEÇAM NOSSAS ORIGENS…NÃO COMPREM PIRTAAAAAAAA!!!!!!!!. COMPREM NO SITE: http://www.corinthians.com.br/portal/adserver/?ID=1452&P=shoptimao&URL=http%3A%2F%2Fwww%2Eshoptimao%2Ecom%2Ebr%2Findex%5Fch%2Easpx%3Futm%5Fsource%3Dcorinthians%5Fhome%26utm%5Fmedium%3Dmenu%5Ftoolbar%26utm%5Fcampaign%3Dcorinthians%5Fhome%5Fmenu%5Ftoolbar%5Floja

  • lukio

    ……..oops, KIA,SANCHES,TEIXEIRA,LULA,ODEBRECHT, ISTO É FORMAÇÃO DE QUADRILHA………….

  • Ed

    O futebol representa a vida dentro das quatro linhas.

    O Brasil é um país com muita corrupção.

    O Curíntcha, então, representa o mal no futebol brasileiro!

    2005 foi a maior vergonha que já vi em meio a tanta vergonha na terra do Ricardo Teixeira. Porém, as grandes emissoras comemoraram o “título” do Curíntcha como se nada tivesse ocorrido.

    Não, ainda não esquecemos 2005.

    Se os Curintchânus fossem pessoas honradas, estariam combatendo a roubalheira que envolve o seu clube do coração. Porém, ficam pulando, cantando e batendo carteiras, ou seja, fazem jus a toda esta sujeira.

    Por tudo isso, Curíntcha, pra mim, é o que há de pior em todo o esporte mundial.

    Apesar de eles terem já caído pra Segundona e não terem capacidade de serem Campeões da Libertadores, como eu, que já fui duas vezes, continuo considerando esta bosta de clube como um time pequeno. Agora, ainda por cima vão ganhar estádio!

    Olha só a diferença. O meu estádio, o Beira-Rio, foi construído com o suor da geração dos meus pais e está sendo reformado com o suor da minha geração. Nossos títulos, TODOS, foram conquistados com muito heroísmo, cada taça levantada significa uma glória que não se compra no boteco da esquina. Mas no Brasil, a mídia bandida global e bandeirática engrandece as bobagens e esconde as vergonhas deste timeco podre, e ainda este bando de marginal fica aplaudindo, pois não sabe nem ler, nem escrever.

    O Curíntcha ainda há muito o que pagar, pois lembrem: A BOLA PUNE!

    Abraço a todas as pessoas honestas e pnc dos CUrintchânus!

  • Marcio Barbosa

    Cara, tu mesmo diz que jornalismo e esporte são duas das tuas maiores paixões.
    Então, deveria saber que o Simon coleciona camisas de clubes de futebol (passou uma reportagem sobre isso, ele tem centenas de camisas).
    Aliás, tu não sabia que muitos clubes presenteiam os árbitros antes dos jogos, sendo esta uma prática comum?
    Das duas uma: ou tu quer criar polêmica e ter muitos acessos no blog, ou deveria se informar mais sobre estas tuas “maiores paixões”.

  • TUFFY

    não sou tricolor, sou carioca e torço contra qq time paulista, mas daí a fazer esse comentario, … vou dizer uma frase só:
    – as pessoas julgam as outras, com o conceito que têm de sí proprias!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • samuel obama

    ESSE É O COMENTARIO MAS INFELIZ QUE JÁ LÍ, 1º o kia não foi responsavel pela queda do corinthians ele não é jogador nem tecnico, o que derruba um time é briga de diretoria e mal planejamento foi assim com palmeiras ,gremio, galo,fluminense e tantos outros, a MSI apesar do fracasso truxe grandes jogadores e titulo brasileiro e colocou o time na libertadores os patrocinios de camisa dos principais clube do brasil não passva dos 8 milhões com a samsung ele aumentou pra 15 milhões o patrocinio do corinthians que em seguida benficiou são paulo, flamengo e muitos outros que puderam aumentar seuss valores, ANDRÊS sujeito homem mesmo com o time em baixa deu a cara pra bater ao contrario de muitos dirigentezinho que só aparece em boa faze consegui o estadio o maior patrocinio da america do sul grande jogadores enquanto muitos times se gabavam de ter o melhor planejamento hoje copia o corinthians, SE O KIA ESTA POR TRAZ DE TUDO ISSO NÃO SEI MAS SE ESTA NÃO TEM PERIGO, APROVA É QUE O TIME ESTA BEM A NIVEL EUROPEU, então tironi se recolha a sua insiguinificancia e, em vêz de policiar o andrêz faça comentario construtivo, FALE DA RELAÇÃO DE KIA COM O ROBINHO QUE VEIO PRO SANTOS, FALE DO DINHEIRO DA [UNIMEDE OU DA BMG] SE ESSAS EMPRESA ESTIVESSE DENTRO DO CORINTHIANS COMPRANDO JOGADOR E PAGANDO SALARIO LOGO VINHA COMENTARIOS MALDOSO

  • valdeci

    faço minhas as palavras do sr. Mario Celso Dias, o corinthians estar bem é incomodo até para
    “jornalistas” (ienas, abutres, parasitas…).

  • fabiano

    Mario Celso Castilho

    Você está usando desculpas pra justificar o injustificável. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Sim, tem muita coisa errada. Se eu fosse corintiano a primeira coisa que corrigiria é as que estão dentro do meu clube. Tentaria ao menos. Mas, para o torcedor está uma maravilha. O time está na ponta de cima da tabela, tem estrelas,… Mas, outro mas, perante o restante dos torcedores brasileiros, os títulos do do Corinthians acabam virando piada.

  • Marcos Gonzales

    Para começar, que texto horroroso, vc fala de uma coisa, daqui a pouco muda de assunto, de repente volta a falar do assunto anterior, que amadorismo. Quanto aos “fantasmas”, estes só existem na cabeça de gente maldosa como vc, que não vê a hora de aparecer uma assunto polemico em relação ao Corinthians para fazer o nome em cima. O Kia ajudou o Santos a trazer o Robinho de volta e ninguém falou nada, e nem tem que falar mesmo, agora, só porque o Kia veio ao Brasil, os maldosos de plantão ja ficam com as lombrigas aguçadas para tirar o sossego do Timão, vcs não passam de sangue sugas do Timão, o que seriam de vcs incompetentes sem as noticias do Corinthians ? E quanto ao Simon, é muita hipocrisia de sua parte, vc acha que só ele ganha camisa de futebol de jogadores ? 99% dos arbitros ganham camisas, uns pedem, outros não, não tem problema algum, e se for para falar, que vc faça um levantamento pelo Brasil e cite o nome de todos os arbitros que ganham presentinhos, alguns ganham muito mais que uma simples camisa, e cite o nome de todos, sera que vc tem coragem?

  • otoniel

    que coisa hein?
    No esporte bom seria que a imprensa apenas noticiasse coisas inerentes ao futebo, e não políticagens extra-campo.
    Essa imprensa marronzista, como diria” ODORICO PARAGUAÇÚ”,EX-PREFEITO DE SUCUPIRA,lança mão de boatos,apregoa-os e os incautos caem na esparrela.
    pergunto:
    Qual a razão por tráz dos fatos em noticiar isso aí.
    1 – o andrés é um ótimo presidente para o clube,recuperou o caixa,conseguiu o estádio, e troxe o fenômeno, que por si só já bastaria.
    Os “outros”,estão se remoendo de inveja até hoje.
    2 – o Kia não foi o responsável pelo rebaixamento do clube e sim:
    Leão/nesi cury/dualib/a filha do dualib etc.
    quem são esses aí, perto do Kia Joorabchian .Absolutamente nada.
    3 – até eu gostaria de ganhar uma camisa do Deco,mas do Corinthians claro,e que mal tem isso.
    pode me dizer.
    QUER SABER,VÁ PLANTAR NOTÍCIAS EM BRASÍLIA, VC É MUITO RUIM COMO JORNALISTA.

  • Irineu

    Imprensa brasileira (principalmente a do contra) parem de falar besteira.
    Quem somos nós, para poder falar mal dos estrangeiros que querem investir no Brasil.
    Qual é o grau de desonestidade e corrupção que existe em todos os meios aqui no Brasil?
    Não ficamos devendo prá ninguém la fora, o nosso é muito alto e escandaloso em todos os setores, político, administrativo, presidentes de clube de futebol, empresários etc etc
    Quais foram os clubes brasileiros que não tiveram ajuda do poder público, com construções de
    estádios e outros favores, todos. Podemos enumerar váriose haja folhas de papel para isso.
    Agora pergunto? Porque esse auê todo quando se fala em Corinthianse seu estádio, que hipocresia !!!!!!!!!!
    Por que falar mal de uma MSI que tentou trazer divisas para o futebol brasileiro, que SÓ NÃO
    deu certo por PURA CULPA de diversos conselheiros enciumados com outros parceiros de clube,
    que ao invés de contrariá-los deveriam se unir em prol de um mesmo objetivo, SEU CLUBE.
    Quem é hoje o Sr. Romeu Tuma Junior, o principal opositor daquela parceria, declarando publicamente a ilegalidade da parceria, associando-se aos seus amigos corruptos também para
    aparecer em nivel nacional como sendo o inventor da moralidade no Brasil.
    Já disse um dia o diretor da parceria corintiana anterior a da MSI, um Sr. americano sério e de bons princípios: No Brasil nehuma parceria vai dar certo, por que? Os clubes braileiros são na maioria clubes associativos, e nesse caso sempre existe um conflito muito grande entre seus
    conselheiros, um querendo aparecer melhor do que o outro, conflitando aos interesses comuns
    do própio clube.
    Como são geridos todos os clubes da Inglaterra? com dinheiro dos investidores, não importa da
    onde vem, o importante é que o dinhiro circule no meio esportivo ou mesmo em outros setores.
    O Corinthians poderia hoje ser um dos maiores do mundo, se tivessem deixado o Kia tarbalhar,
    Kia um corintiano fanático, mas quando viram a força do homem junta a torcida, aí começou
    aparever os enciumados da vida, e começaramr a minar o homem. Errada estava também a
    diretoria da época, que queria ganhar muito dinheiro as custas do homem Kia, ele mesmo disse
    quando conseguiu o patrocinio da Sansung, a Sra Carla Dualib queria comissão de um negócio
    que nem tinha participado. Que o Dualib levou o dele, claro que sim, mas o mais importante era
    o clube naquele momento. E a nossa imprensa do contra enciumada também, decendo-lhe o
    caçete. Como podemos ser tão hipócritas, o ser humano está cada vêz mais egoísta, o importante é que seja bom para mim, o resto que se dane.
    Gostaria de poder ter mais espaço para esternar nossa opinião, contra a hipocreidade do nosso
    povo. Tironi, pelo amor de Deus deixe de ser um contestador da realidade, não opine com dor de cotovelo, vamos brigar por uma moralidade, mas com justiça.
    Irineu

  • tem alguns leitores, que estão mudando o foco da conversa, estão tentandol relacionar o Kia ao Robinho , todos nós sabemos muito bem com quem esse pilantra está relacionado no Brasil, tem inclusive um leitor com o pseudonimo de COXA que mudou o assunto para os chapéis de Neymar, talvez ele queira levar uma caneta da Jóia, ou seja bola entre as pernas para não falar “coxas”, e quanto ao Simon, quem sabe não seja uma farsa (já encomendada), para anular os jogos do fluminense, em prol adivinhem de quem, será um novo 2005. aguardem

  • francisco marcos

    voce não tem vergonha de falar que é jornalista? com tanta maldade assim? acho vc nem torce pra time nenhum e concordo com o que disse mario celso castilho ele disse tudo que um corintiano gostaria de te falar, volte pra faculdade e estude um pouco de etica profissional.

  • WAR

    A realidade é uma só… é triste ver um time de uma grandeza tão grande como o Corinthians, está sempre envolvido com pessoas de mal caráter… Teoricamente, ou pelo menos na maioria das vezes, é sempre ajudado pela arbitragem, senão tem a maior torcida, é a segunda maior, e mesmo assim fez 100 anos sem um Estadio decente e NENHUMA LIBERTADORES, agora para completar volta o envolvimento com o KIA, só o Curintiano + cego não quer enxergar, que esse cara tá por tras do estadio do Corinthians, e que por sinal foi uma sacanagem que fizero com os Bambis, e no final a COPA NÂO VAI SER NO ESTADIO DO ITAQUERA, pois quando descobrirem de onde vira o dinheiro realmente(KIA), vai ter um monte de promotor investigando pq sabe que é dinheiro sujo… sendo assim Corintiano será mais uma vez alvo de gozação de todos os times Paulista… ANDRES SANCHES fora jáaaaaaaaaaaaaaaa….

  • José Carlos

    complementando :
    Podemos tambem suspeitar do senhor , pois o senhor está nas entre linhas tentando jogar as torcidas contra o Corinthians , em uma forte aparencia de inveja de sao paulino , desculpe , mas da mesma forma que o senhor suspeita de coisas sem nada eu posso fazer o mesmo e toda a nação Corinthiana também . Tenha uma excelente semana e vá para o CT do sao paulo e não apareça nas dependencias do Corinthians por favor , pois como o senhor não gosta do Corinthians , deixou isso claro para mim , é melhor não ir lá , apesar que como todos que por lá aprecem , será bem tratado .

  • Se o Kia é um dos homens mais influentes do futebol mundial,é porque tem a confiança dos dirigentes europeus.A pergunta que ninguém responde,o que o Kia fez de errado no Corinthians?Já que ele colocou o próprio dinheiro lá e estava sendo lesado por Dualib e Nesi Cury,e justamente os caras que mais tentaram incriminá-lo,estão envolvidos em suspeitas graves:Tuma jr é suspeito de envolvimento com a máfia chinesa,e é acusado de tentativa de nepotismo com o genro na polícia civíl :Citadine,se envolveu em escândalo no tribunal de contas do estado,Dualib e Nesi cury condenados por fraude fiscal.
    Como diz o poeta (pra quem critica tanto o Kia) “meus heróis morreram de overdose”

  • José Carlos

    Que porcaria de jornalismo é essa , como muitos aqui já falaram , mas repito , issoé pura inveja principalmente por parte da torcida e diretoria arrogante do São Paulo , que não aceita perder , inclusive já caiu para a 2ª divisão , mas virou a mesa , o senhor como jornalista deve saber disso . Quanto ao Kia , ele não fez mal algum ao Corinthians , quem fez foi Dualibi e sua neta e aceclas, gostaria de saber qual seria sua atitude se um jornalista que foi mandado embora do jornal volte e te procure , o senhor tendo sido amigo dele , viraria s costas ou pelo menos conversaria um pouco ?Quanto ao Simon , qual o problemaempegar uma camisa de um jogador famoso ? E como ele foi escolhido para a Copa do mundo , se não me engano por 3 copas? Pense um pouco antes de falar mal dos outros , isso cheira muito isso sim ,uma inveja saopaulina , aliás ,mais uma . Passe bem e não morda a lingua , pois corre o risco de morrer.Outra coisa , não fale mais do Corinthians por favor .

  • Tiago Abel

    Que matéria infeliz…. Um texto completamente sem pé, nem cabeça… apenas pra dar ibope para o SPFW e cia Ltda.

  • Wilson

    Apenas algumas perguntas. Não estou colocando o senhor no mesmo balaio dos demais.

    1) tem jornalista que leva dinheiro para escrever contra o Corinthians?

    2) tem jornalista que apenas age como torcedor contra o Corinthians?

    3) escrever contra o Corinthians mesmo que seja apenas caalúnias dá Ibope?

    4) todas as anteriores

  • MATADOR DA FIEL

    UÉ MAS O JUVENAL NÃO PEDIU AO KIA PARA NEGOCIAR O HERNANES PARA ELE,E AGORA SE ASSOCIOU AO BMG O DO VALÉRIODUTO,E ESTA CONTANDO REFORMAR O ESTADIO POR CONTA DISSO,É NORMAL?
    CARA,TEM MUITA COISA ESTRANHA NESSE FUTEBOL,COMO POR EXEMPLO UM CLUBE QUE DEVE MAIS DE TREZENTOS MILHÕES CONTRATAR JOGADOR A TORTA E A DIREITA,E VOCE ACHA SÓ O CORINTHIANS COM COISAS ESTRANHAS?
    É MUITO NÉ.

  • Eduardo

    O kia não foi responsável pela queda do Corinthians. A mafia corinthiana que pensava em passar a perna na máfia russa sim. O Andrés provavelmente tem negocios com o Kia, mas não é bobo de afirmar. O kia o apoiava na época a eleição para presidencia do clube. Qual p problema? Se aparecer algo ilícito a “justiça” que se vire para provar. Embora no mundo dominado pelo capitalismo, um sistema perverso, desigual e injusto, falar de justiça e dinheiro lícito é até piada
    O Simon é um dos piores árbitros que o futebol já teve e dos mais mal intencionados, inclusive o meu time já foi beneficiado por esse picareta contra o brasiliense na copa do brasil e também já foi prejudicado, mas ganhar a camisa não tem nada a ver. Ele é ruin mesmo e pau madado da CBF.

  • É brincadeira , o tempo passa e parece que todo mundo esquece das coisas , quem rebaixou o Corinthians foi o Dualib, caro colega Tirone vc talvez não saiba mas o árbitro em questão tem uma linda coleção de camisas dos mais diversos clubes dos jogos que já apitou não é a primeira vez que o Simon ganha uma camisa de um jogador e não será a ultima . Freguente mais os campos ,os estádios ,os vestiários faça vc tanbem uma coleção e por favor seja sincero e me responda uma pergunta , faltou assunto né meu filho???

  • Gabriel

    O que eu acho sobre isso tudo é que, infelizmente, há gente na imprensa que adora criar factóides absurdos e, pra falar no popular, “procurar pelo em ovo”. É gente que quer atrair atenção de qualquer maneira, e infelizmente não o faz com a competência de um André Kfouri ou Mauro Beting, que são seus companheiros de blogs aqui no Lance!.

    Camarada, envergonhe-se desse monte de besteira que você escreveu e comece a fazer jornalismo de nível, não especulativo-destrutivo.

    Ah, e que grande maneira de finalizar um post não? “Aproveite e siga-me no twitter”. Aproveite você e faça-me um favor…

  • deco

    para esse cidadão preocupado com o kia , amigo procupe com você porque o cara tem
    muita grana, e você ??? vai pra @#$%$…….

  • Duran!

    Nossa Tironii..
    Zerooo pra voce!
    Que comentario infelizzz.. =(

  • Duran!

    Noossaa Tironi.. Zerooo pra vc.!

    Que comentario infelizzz!!!

  • deco

    para esse cidadão preocupado com o kia , amigo procupe com você porque o cara tem
    muita grana, e você ???

  • sergio monteiro

    Acho que a redaçao deveria ter mais critério na hora de escolher ou até mesmo na hora que forem INVENTAR ALGUMA NOTICIA, mas como já vi mil outras vezes isso vai ser sempre assim… O Kia vir a o Brasil publicamente nao quer dizer nada que esteja fazendo algo errado senao a PF ia la e prendia, etc, etc… o Andrés como presidente nao tem nada que se esquivar desse camarada tb, se o que ele quer é pagar pra levar jogador do Corinthians que paga caro e vá com Deus…nao vejo diferencia se é o kia, Carlos Leite, Juan Finger, etc… é tudo a mesma coisa, trazendo uma oferta milhionário pode levar até o Presidente do clube. O corinthians tá no caminho certo pra conquistar o título, só acho que precisa contratar um atacante matador como era o Luisao, Edmundo, Liedson, Viola, Edilson, Tevez, porque no final do campeonato o que vai dar o titulo vai ser aquele jogo que o time adversario deixou de ganhar e empatou, sempre é assim… o time do Corinthians tem bons atacantes, mas matador só o ronaldo e ele nao vai jogar em todo jogo, entao abre o olho diretoria e pode ir atrás de um atacante matador nem que tenha que entrar com uma pistola em campo, que pra ganhar esse título é só o que falta ao Corinthians…O lance do Simon nem merece comentar…

  • Pedro

    Que jornalistazinho mais mau-caráter esse… tá achando que leitor é trouxa. Quase 20 anos de profissão e ainda não aprendeu a ser sutil nas insinuações, não aprendeu a dissimular seu veneno.

  • RODOLFO

    Tironi,
    com td o respeito cara, mas vc misturou 2 assuntos num blog só.
    O titúlo dá a entender que simon, Kia e Andrés tem algo em comum.
    Muito infeliz da sua parte.
    A questão entre Kia e Andrés, foi um encontro casual, somente. A menos que vc apresente algum fato novo e relevante, não merece maiores comentários.
    Agora, pq vc não tocou no assunto Kia, quando ele trouxe jogadores ao time do Santos?
    como por exemplo o Robinho?
    Tá querendo jogar lenha na fogueira, é isso?
    criar um factóide?

  • geramildin

    E O CLUBE DOS 13, O JJ TEM SALÁRIO LÁ?

  • geramildin

    FUTEBOL E JORNALISMO SÃO AS SUAS PAIXÕES E PQ VC NÃO COMENTA PARTIDAS DE FUTEBOL?
    MUITO MELHOR QUE VC É O GIL GOMES, ELE SIM FAZ POLICIAL COM COMPETÊNCIA SEM PEGAR CARONA COM OS OUTROS!

  • Beto Fiel

    É tudo “dor de cotovelo”, pura inveja do “time do povo”, campeão de audiência no Brasil .

  • Eduardo Caggiano

    1º Por que a imprensa acha que somente noticia ruim do Timão que vende? Quem destruiu o Corinthians foi o Dualib e sua gangue, Andres e Kia são amigos e dai, problema deles.
    2º Todo esse barulho sobre o presente do Deco para o Simon, por um acaso o Fluminense ganhou com arbitragem suspeita?, a Camisa é do Deco e ele dá para quem quiser.

    Acooooooooorda Tironi, se não tem o que dizer, fique quieto.

  • geramildin

    E A ARENA DOS PORCO / WTORRE?

  • geramildin

    COMENTE O ESTADIO DO BOTAFOGO DO RIO

  • geramildin

    JÁ QUE C É BÃO MESMO COMENTE A COMPRA DO ROBINHO PELO KIA

  • geramildin

    COMENTE A CORRUPÇÃO NO VASCO DA GAMA.

  • geramildin

    COMENTE O CASO LAUDO NATEL NA CONSTRUÇÃO DO MORUMBI.

  • geramildin

    COMENTE O CASO RENATO DUPRAT NO SANTOS, POR GENTILEZA.

  • geramildin

    COMENTE O CASO PARMALAT?

  • geramildin

    COMENTE O GRANDE PATROCÍNIO BMG E PROVE SER JORNALISTA COMPETENTE!

  • geramildin

    COMENTE O CASO IBF POR FAVOR?

  • JOSÉ

    o arnaldo césar coelho aprontou mais que o carlos simon e vocês não falam nada….

  • JOSÉ

    kia + sanchez + cbf = título …. se cuida fluminense…vide 2005

  • Andre

    Bom, o Kia e o Andrés são amigos e nao vejo isso como um problema pois se ouver algum negocio entre eles nao vamos culpar o passado pois quem teve a culpa naquela epoca nao foi o Kia nem o Andrés e sim o senhor Alberto Dualib, esse sim tem que ser apagado da historia do nosso clube…falem sim do Robinho pois ele sim saiu em situação pesada…parem de querer desistabilizar o bom clima do meu TIMÃO e vejam o que seus clubes estão fazendo de errado!!!

  • Rodrigo Raniéri

    Primeiro, o maior responsável pela derrocada do Corinthians foi o sr. Alberto Dualib. Roubou todas as parceiras que o Corinthians teve além do próprio clube (tanto que terá de desembolsar uma grana e devolvê-la ao Timão). Ao que me consta o Kia cumpriu tudo que foi combinado, trouxe nomes de peso, investiu no time e quis que desse certo. Quando a torcida começou a gritar “el el el o Kia é da Fiel” o Dualib ficou enciumado e começou a minar a parceria. O Kia que não é besta, pegou suas coisas e foi embora.

    Segundo, não vi problema no Deco dar a camisa ao Simon após o jogo. Simon tem carreira em Copa do Mundo e o Deco é um grande jogador. Não vi malícia nisso.

    Se quer procurar sujeira deveria ir atrás dos nebulosos grupos de empresários que comandam o futebol hoje: Traffic, BMG, Sondas, Juan Figger, Wagner Ribeiro, Carlos Leite, Eduardo Uram e etc…

  • Mario Celso Castilho

    O Engenhão vai para o Botafogo, ninguem fala nada. Sobre a historia das aquisições patrimoniais ( terrenos e estadios – Canindé e Morumbi) pelo SPFC, todo mundo se cala, Sobre Kia/Robinho e Santos e outros jogadores, ninguem comenta; até aplaudem …Sobre uso de dinheiro de prefeituras em estádios e clubes, times e jogadores por essa Brasil afora , o silêncio é Total. MAS QDO SE TRATA DE CORINTHIANS É DIFERENTE. TODO MUNDO QUER LER SOBRE O TIMÃO, TODO MUNDO QUER SABER DO TIMÃO, ATÉ OS RIVAIS LEEM AS NOTICIAS DO TODO PODEROSO. AÍ SIM TIRONE, VC. TEM RAZÃO , PARA QUE LEVANTAR POLEMICA EM TIMINHOS QUE NÃO DÃO IBOPE. SE O JORNALISMO TEM O TIMÃO PARA DAR SUSTENTO DE GANHO???????????

  • jaime

    o adres e amigao dele e agora veio avisar que o contrato da msi era por 10 anos portanto ele quer saber como vai ficar porque eles tem mais 5 anos enao foi eles que rasgaram o contrato

  • Paulinho

    Me deixa abismado um jornal tão respeitado e acessado deixar um jornalista publicar uma merda dessa sem pé nem cabeça, uma mistura de fatos sem comprovações, issu aqui não é site de fofoquinha não, se for para fazer uma matéria vá buscar fatos inéditos que sejam de importância e não simplismente publicar umm absurdo desses sem prestar ao menos uma atenção no título que é a introdução do texto, deixando o leitor embaralhado…. Deve ser o feriado… fazer o que… Bom foi uma das postagens mais sem fundamento que eu vi, li e escutei até hj

  • Fábio

    Quanto ao Simon o Belluzo já definiu bem esse sem vergonha. Não passa de um arbitro mal carater.

  • Joaquim

    Fofocas

  • Durval

    O Fluminense ganhou o jogo? o juiz favoreceu ?

  • ALESSANDRO 100% TIMÃO

    Vou aproveitar o texto que li acima e fazer uma crítica a essa nação corinthiana de loucos que ultrapassam os 30 milhões: o corinthiano se orgulha muito de ter essa nação toda, mas na hora de contribuir financeiramente com o time, deixa a desejar. Todos os times grandes da Europa sobrevivem das contribuições de seus torcedores e aqui no timão isso não acontece. E olha que um clube como Barcelona ou Real não um décimo da torcida do timão. Falta essa cultura ao torcedor de que o time só sobrevive se houver ajuda. O presidente Lula, ao discursar no dia do Centenário, demonstrou inconformismo pelo fato do Coritnhians, não ter, ao menos 150 mil sócios. E eu penso o mesmo. Tem Coritnhiano aqui que nem acessou o site do Timão. Liga a net unicamente para ficar discutindo com um bando de invejosos que só sabem ofender o Todo Poderoso e questionar nosssas conquistas.. é só isso que tem nesses sites, estou errado??? E o que estamos fazendo para sermos ainda melhores???nada, não é verdade. Só sabemos bater boca (ou teclas) com esse bando que faz de tudo para se aparecer às custas do Corinthians. Acessem o site, lá verão quantas novidades têm…tem até cartão de telefone (sim, eu sou pobre e uso os cartões do timão sim…sou pobre, sou corinthiano) Quando eu me tornei fiel torcedor, o fiz não para ter as inúmeras vantagens ou para freqüentar o Parque São Jorge, o qual só entrei uma vez na vida, pois moro no interior, mas sim me associei pára ajudar o Corinthians. O Corinthians não é clube de nosso coração???? Não dizemos que somos um bando de loucos???? Não amamos mais o Corinthians do que qualquer coisa em nossas vidas????Não dizemos que até morremos por nosso time????? Se até a morte não tememos por amor ao Corinthians, por que ao menos não contribuímos para o time??o Corinhtians precisa de nós…somos o time, somos essa torcida que o empurra e o faz existir???? Onde já se viu sermos apenas o segundo colocado em numero de associados?sabe quem é o primeiro???? O inter de porto alegre..da para acreditar….o inter mal tem 3 milhões de torcedores e nós temos mais de 30 milhões…eles são 10% do que nós somos e têm mais de 100 mil sócios e nós nem chegamos nisso ainda…qual a explicação para isso???? Somos pobres???sim, mas se até morremos pelo Timão, podemos passar um pouquinho só de fome, não acham?????vamos contribuir, bando de loucos….vamos ajudar nosso time…tem inúmeros benefícios ser sócio fiel torcedor….vamos ajudar..vamos parar de discutir com timinhos que querem crescer e aparecer na mídia às nossa custas…acessem nosso site e lá tem muita coisa para ser vista e explorada..mandem emails para da diretoria do timão com idéias, criticas, elogios, incentivos…vamos parar de rebater críticas de um bando de zé ruelas que mal tem patrocínios em suas camisas, pois seus jogos nem na tv passam. Sabem por que o timão não é maior ainda???? Por nossa culpa mesmo. Pois estamos mais preocupados em rebater críticas de inveja do que em ajudar o time…vamos lá, vamos ser fiel torcedor, vamos entender o que é e como participar da República Popular do Corinthians…acessem o site, vou até facilitar para todos: http://www.corinthians.com.br/portal/
    Seja um fiel torcedor com eu sou:
    http://www.fieltorcedor.com.br/
    vamos lá, bando de loucos, vamos ultrapassar a barreira dos 40 milhões…vamos ajudar financeiramente nosso time do coração a se manter..vamos ..vamos …só gritar na arquibancada não adianta…temos que dar subsídios ao time…um time tem gastos e precisa se sustentar….lembre-se que prometemos morrer por nosso Corinthians….pois agora eu proponho viverrrrrrrrr pelo nosso Corinthians….vamos nos associar e aumentar a receita de nosso timão, para que ele sempre exista e seja forte e competitivo, pois assim nos fará feliz….vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tironi não tem nadaa ver o que vc ta falando, quer criar polemica? Pq vc não fala da bela vitoria do Timão Sabado? é por isso que quando vc esta no Redação junto com aquele outro do Risek eu tiro de canal, vai procurar o que fazer em vez de ficar criando polemica, Ridiculo!!!!

  • ANTONIO NESIO

    QUAL O PROBLEMA DO ANDRES ESTAR COM O KIA

    o ladrão no Corinthians não foi o Kia e sim o Dialib e seu bando de ladrões.
    A MSI entregou ao Corinthians o dobro do que prometeu…Acontece que viram tanto dinheiro no clube e todo mundo começou a meter a mão.
    Quem não queria ter um time com Tevez, Mascherano, Carlos Alberto, Roger etc..etc…
    O que matou o Kia no Corinthians foi a CIUMEIRA não só da diretoria , principalmente do Sr. TUMINHA, que ficou todo inciumado porque não entrou na turminha

  • Júlio Koenigkam

    “Dois assuntos que, até o momento, foram apenas discretamente tocados pela imprensa.”

    Porque será? Realmente, um negócio tão sério desses, né Tironi? Uma bomba.

    Penso que o fato de o Simon ter pedido a camisa do Deco merece uma CPI. Aliás, deveriam parar o campeonato em virtude de coisa tão grave.

    Deve tá faltando notícias…. babaquice tem limite.

  • Dôga

    O Simon ganhar presente do deco é algo natural, não vejo nada de mau exemplo nisso. Mesmo porque eles deviam ter se enfrentado em algum jogo mundial, de Copa do Mundo e coisa do tipo, agora que Deco joga no Brasil, deve ter reencontrado a figura e deve ter uma admiração por um árbitro que é mundialmente famoso. Achar que isso seria algo anti-desportivo é exagero. Deve-se respeito e admiração de um profissional pra outro que tem funções diferentes dentro de uma mesma modalidade esportiva. Acho bonito e válido. Deve servir de motivação para o Simon e demais árbitros, que geralmente são ofendidos e mal vistos pelos atletas, tá na hora disso mudar. Um respeitando e admirando o outro, o futebol só tende a ganhar.
    Quanto ao Kia e Sanchez, PNC desse maluco cheio da grana e, o Sanchez que abra os olhos, pq a fiel não vai ficar babando o ovo dele o tempo todo, só pq ele faz estádio e limpou o time, coisa que qualquer um que estivesse no lugar dele, teria de fazer. Foi a renovação corinthiana que, se é o time do povo, o Sanchez e só mais um engravatado que tá ali, que tem de cumprir com lealdade a função que lhe foi permitida cumprir. Se ele quer vender jogador ao Kia, que venda, mas que tenha plena noção de onde vem o dinheiro sujo desse gringo e que o nome do timão não suje novamente por essa elite engravatada. E mais, tem tanta gente com dinheiro que vai se interessar pelos jogadores corinthianos, ficar dando sopa pro azar pra dar uma merda novamente, não tem o pq, esse cara não é o rockfeller, tem gente com mais grana que ele. Dá pra fazer negócios com o mundo todo e esquecer o Kia. Se liga Sanchez. Já não pegou muito bem a saída do Felipe!!!!

  • paulo corinthians e barça

    eita blogsinho sem sal não tem o que comentar vai procurar o que faser.

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    “Fazer” se escreve com “z” e não com “s”. Abração!

  • alvanir de melo monteiro

    joorabicham x andres todos biba do timaogay.

  • vitor mancuso

    O Kia faz negócio com os maiores clubes da Inglaterra e lá todo mundo acha normal.O que é bom para a Inglaterra não serve para o Brasil !
    Um juiz brasileiro, de Copa do Mundo, não pode pedir após o jogo, na frente de todo mundo, a camisa de um jogador, também brasileiro e consagrado internacionalmente ? Na próxima partida ele vai beneficiar o time do Deco por isso ?
    Em 2005 houve um escândalo de arbitragem, o árbitro foi punido,nunca mais apitou e as partidas sob suspeição foram refeitas.Sempre que isso ocorrer tem que haver punição.Ou será que deviam ser mantidos os pontos ganhos nessas partidas ? Aí diriam que é o país da impunidade !
    Me desculpe mas eu acho que é excesso de puritanismo !

  • Daniel

    Qual o problema do cara ganhar uma camisa?? Se você quer uma por que não pede uma pro deco? Que comentário infeliz… Os jogadores trocam camisas com seus adversários todo jogo. Quer dizer que eles estão comprando seus adversários.

  • Porque não fala da relação do kia com o robinho? a intermediação com o santos?

    Porque não fala dos vários jogadores de clubes brasileiros que negociam com o pini zanav?

    Ah, já sei.. porque não dá ibope.

    E porque dá preguiça ter que pesquisar, investigar, chegar se a notícia procede..

    Mais fácil falar do Corinthians, porque não importa se for mentira… o que importa é sempre falar do Corinthians, principalmente mal.

    Não me admira que para exercer a sua profissão não precise mais de diploma.

  • JorgeTJ

    Saudações Tricolores, Tironi !
    Eu prefiro ficar no campo de jogo do que levantar alguma suspeita que não possa ser comprovada.

  • Marcos

    Essa dupla (Andrés e Kia) nunca me enganou e vou além. Aguardem, em breve td sobre a grana investida pelo Corinthians para o seu grande centenário. Lembram do De Federico? 4 milhões de dolares né? Pois é, que grana facil p/ um jogadorzinho comum. Sabe de onde veio essa grana? Bom ja sabem né, aguardem. UMA BOMBA EM BREVE.

  • vieira

    Que Absurdo…

    Francamente, o Andrés se encontrar com o Kia e o Simon receber uma camisa é motivo pra escrever um post no seu Blog, Tironi?

    O Kia não roubou o Corinthians, quem fez essa pilantragem foi o @3&!$%$#¨do Dualib…
    Como bem disseram o Simon coleciona Camisas e bolas…

    É so o Andres anunciar o estádio que vem jornalista bambi (não estou falando de você, Tironi) dizer que tem dinheiro público, que o Lula ajudou e etc… Vão todos à merda!

    Marco Aurélio Cunha (lenhador de Bonsai), Juvenal, Leco e bambizada: fiquem com seu panetone e assistam o Fielzão na copa!

    Saudações Alvinegras!

  • Marcelo

    Concordo c/ o Paulo,afinal qdo surgiu os fatos relacionados ao Santos, os jornalistas fizeram cara de paisagem, assim como passam por cima de qq indisciplina dos garotos (se fossem outros jogadores…). Bem, então vamos investigar presidentes, empresários, jogadores, árbritos e tb é claro, jornalistas.

  • Gregorio Avila

    Voce eh um grande fanfarrao em associar o nome do Simom como o do Kia e do Sanchez relembrando 2005. Eh mais velho que andar para tras embaralhar as informacoes sugerindo alguma coisa, mas nao afirmando categoricamente. Infeliz a assossiacao dos nomes como foi feita no titulo pois da a entender um conluio entre os tres sendo que voce esta tratando de dois assuntos diferentes.

  • o kia é um zé ruela o timão é maior qtudo…

  • márcio

    Na minha opinião si a msi não deu certo no corinthians foi mais por culpa do dualib do que do kia pois ele trouxe grandes jogadores e montou um super time mas é claro que ele teve sim sua parcela na queda do timão para a serie b parcela essa menor que a do dualib na minha opinião,quando ao simon pra mim acho normal hoje em dia o pessoal ve maldade em tudo,acho um exagero pensar mal só por que ele recebeu uma camisa

  • Wilson

    Sr. Tironi nao vejo nada demais o Simon ter pedido de presente a camisa do Deco pelo motivo que ele esta parando de apitar, se o fluminense tivesse ganhado com algum tipo de lance duvidoso ai voce poderia criticar mas o fluminense(cavalho paraguaio) acabou perdendo e, o placar foi pouco pelo que o guarani jogou. Quanto ao Sr. Kia é bom o Sr. Andres SAnches nao se envolver com ele se cara junto com aquele ladrao do Dualibi e o Nesi Curi afundaram o timao em dividas e, agora esta sobrando para ele pagar a conta.

  • ROBSON

    Corinthiano se faz de cego, ou tenta se esconder gritando, se escondendo em maior torcida e tals, pra se limpar dos erros consecutivos e escandalos que envolvem este clube, mas acham que sao a bola da vez e passa por cima das noticias, dos fatos apresentados e etc .. pq nao assumem as sujeiras que existem?????
    Cega os olhos o fanatismo, ou se faz de idiota!

  • Coxa

    É o seguinte Paulo, a imprensa defende certos clubes sabe-se lá porque. O SP é um deles e pelo jeito o Santos também, pois fora o caso do KIA Robinho, temos também o Neymar, que já tem uma fila querendo quebrar ele pela marra. O rapazinho dá outro chapeu com a bola parada, e todo mundo acha bonitinho. Só de exemplo, o Messi o tevez o Ronaldinho Gaucho, apanham pra cacete e nem por isso humilham os outros com essas jogadinhas ridículas.

  • OSCAR

    MUITO BEM LEMBRADO PELO PAULO. E O ROBINHO QUE VEIO PARA OS BRAÇOS DO TIME DO SANTOS NUMA NEGOCIAÇÃO NO MÍNIMO NEBULOSA, QUE NINGUÉM SABE COMO E ONDE, E AINDA VEIO PELAS MÃOS DO KIA. MAS É ISSO AÍ, FALAR DO SANTOS NÃO DÁ IBOPE.

  • RODOLFO

    Amigo,
    O maior problema da era MSI no Corinthians foi o ex-presidente Alberto Dualib.
    Ele forçou a barra e passou goela abaixo o acordo com a MSI. O Kia era muito mais corinthiano que o próprio Dualib. Ele investiu pesado em estrelas queria ver sim o time render em campo, faturar títulos para que seu investimento desse retorno. Dualib, não aceitava a ingerência da MSI no timao e começou a criar vários impecilhos.
    Agora acho que esta questão está superada.
    Fatos mais recentes, como a parceria entre o Santos e o Kia, com alguns jogadores lá, deveriam receber uma maior atenção da sua parte não acha?
    Já que vamos falar do Kia, pq não li comentários seus a respeito disso?

  • Eduardo

    É verdade,pq vc num fala “Kia – Santos – Robinho”? Só pq tem o Corinthians no meio? Tudo que acontece com o Corinthians é motivo de desconfiança? A da licença né?

  • Carlos

    Que visão mais conservadora e dsinformada. Quem derrubou o corinthians foi o Dualib meu amigo e não o Kia, o qual segue negociando no futebol com grandes clubes europeus. Quanto a camisa, ao que me consta o Fluminense perdeu e, portanto, o presente não teve nada a ver com o resultado da partida. Qual é o problema de um jogador de futebol hoenagear um arbitro que está encerrando a carreira? Reveja seus conceitos, é o que recomendo.

  • LEANDRO

    Caramba Tirone,ridícula sua matéria, me desculpe, mas se vc teve peito pra escrever uma crítica absurda, totalmente infundada, tendenciosa, e pior, maliciosa como essa, não pode reclamar de ter seus escritos criticados a ponto de ser chamado de ridículo.

    Sou sãopaulino, e odeio o corínthians E Tô nem aí pro fluminense, mas este seu texto ofende o leitor, que quer ver opinião de qualidade e investigativa, aí se depara com uma asneira dessa!!!!!

    Quanta idiotice!!!!!!

    Qual o crime do Andrés?? E do Simon??

    O q eles fizeram de errado??

    Deixa de ser preconceituoso rapaz, e por favor, nos traga informação de qualidade que é o que o leitor do Lance merece (eu acho né).

    O grande problema do timinho da marginal sem número era aquele ladrão do Dualib, não o Kia, o Kia veio com uma proposta e pesava contra si alguns problemas no país dele, e algumas obscuridades que o Dualib aceitou por conveniência e safadeza, só pra se beneficiar.

    Eu posso ser amigo de um ex-presidiário e ser uma pessoa de bem qual é o problema nisso?

    Gostaria muito de ganhar uma camisa do Deco, mas nem por isso vou torcer para o fluminense ganhar.

    Nossa, nada haver esse seu texto, é de uma infantilidade e idiotice impressionantes, coisa de amador sem assunto, nem parece ter sido escrito por vc.

    E não deve ter sido, não combina com vc, pelo menos é a minha esperança.

    Pessoal do Lance vamos melhorar aí os textos dos críticos, em homenagem a excelência da qualidade deste diário, e em respeito a inteligência dos leitores e integridade das pessoas de bem que são comentadas.

    Obrigado pelo espaço.

  • maycon

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei tironi vai procurar oq fazer c#%*lho –‘ seu burro acho que vc nao pode ser um jornalista .. comprou a facul neh?

  • LUDOVICO DE BARROS NETO

    com relação ao Simon eu como sãopaulino tenho muitas dúvidas de sua retidão como árbitro, é só olhar o que arrumou para os africanos na copa de 2006, e contra o São Paulo nem se fala, ele está em todas pois acho que ele faz um bom trabalho junto com a CBF, para prejudicar determinados times, ele sempre apita para o time da casa quando lhe convem ou convem a CBF, felizmente este é o ultimo ano dele como arbitro.

  • MILTON C.

    A DILMA É TERRORISTA E PODE SER PRESIDENTE DO BRASIL….PORQUE VC NÃO FALA ISSO?
    HA SIM VAI VOTAR NELA?
    ENTÃO TA CERTO KKKKKKKKK

  • joseildo

    é isso msm fl do kia envolvendo o lambari e robinho!

  • MILTON C.

    CARA PALIDA, A COISA ANDA BEM LA NOTIMÃO E SE O ANDRES VIER A FAZER QUALQUER COISA ERRADA, ENTÃO SIM TEMOS QUE VER , FALAR, O MP DEVE INVESTIGAR…MAS SE ACONTECEU ALGO ILICITO ..AQUI VC NÃO ESTA RELATANDO…ACONTECEU??????, FALA AÍ..N]AO???ENTÃO CALAA BOCA SE ESSE KIA ESTA SOLTO É PORQUE A JUSTIÇA ASSIM DETERMINOU,…O CORINTHIANS MNÃO TEM NADA A VER COM O KIA..PESSOALMENTE O ANDRES PODE ANDAR COM QUEM QUIZER, DESDE QUE SEJA RELACIONAMENTO PESSOAL..VC NÃO ACHA?..
    VC QUER TUMULTUAR O QUE?
    P/ QUE TIME VC TORCE?

  • Douglas

    ahh…
    pelo amor neh…
    naum pretendo defender o kia…
    porem querer responsabilizado pelo rebaixamento ja é exagerar
    ele trouxe diversos jogadores de alto nivel…
    e injetou mto dinheiro no corinthians
    o rebaixamento foi exclusivamente culpa da diretoria de dualib
    pq o kia tem negocios no mundo tdo…e só aqui ele é criminoso?

    e outra…oq tem o simon pegar a camisa do deco?
    o simon teve alguma atitude que influenciou diretamente na partida?! não…
    isso é querer obter a duvida de leitores mais leigos!!!

  • Orimar Alves

    O maior fantasma dos cem anos de Corinthians são os comentários venenosos de jornalistas que torcem para outros clubes como Você e mais uma corja que se preocupam muito mais em polemizar o Corinthians doque cumprir a simples tarefa de analisar futebol imparcialmente…

    Kia, você tem o direito de ir e vir, faça como quiser e não de ouvidos aos que até hoje tem dor de cotovelo por ter visto as maiores contratações feitas num país sulamericano serem nossas!

    Volta Carlitos!!

  • Junior

    Não vejo problemas não, cada um tem sua vida fora do futebol e tem direito a fazer o que quer. Como estas pessoas citadas por vocês são públicas sempre correrão o risco de sofrer insinuações quando passarem por situações como essas , mas cada um age do jeito que achar mais conveniente. O importante é só se policiar para não dar nenhuma margem para que as pessoas relacionem essa situação a algum problema futuro. Pontualmente no futebol acho que tem assuntos mais interessantes a serem abordados do que “o que o árbitro e o diregente fizeram depois do final do jogo”….

    abraço

  • leandro

    Tirone, vc ta tirone um barato da nossa cara? O Simon tem todo direito “SIM” de pedir a camisa do Deco, o que ele fez de errado? Nem o Fluminense ganhou o jogo!!!
    Quanto ao Kia concordo com vc, acho q o Andrés tem q ficar ligeiro nas coisas q ele faz e fala, independendte das coisas boas q ele fez e está fazendo pelo Corinthians.
    Abraço.
    Leandro Filé

  • carlos

    como este time é o time do Lula, tudo pode acontecer…..por debaixo dos panos….. só tramóia……

    tem amparo jurídico ….. e tudo mais…. É UMA VERGONHA………

  • Paulo

    Porque vc nao fala do Kia – Santos- Robinho?

  • JEAN DE FARIAS TRINDADE

    Tironi, vai procurar o que fazer… nao tem nada o que escrever… fala essas bobagens com o nome dos Clubes e famosos para chamar a atenção e popularidade. Vai trabalhar com o Milton Neves

  • Bruno Castro

    O kia continua por tras das maiores contratações do futebol inglês inclusive de Tevez pelo City e lá ninguem faz CARNAVAL com isso,não queria dar ibope para esse seu blog tentando sugerir que haja algo errado com o Corinthians no ano do centenario.

  • Velho

    Guilherme Peralta, por causa de um erro da CBF em 2005, é comum torcedores anti-corintianos afirmarem que o Corinthians sempre ganha ajudado pela arbitragem.

    Como você nasceu no século 21, não acompanhou os Campeonatos Brasileiros de 1990, 1998 e 1999, muito menos viu a Copa do Brasil de 1995.

    Se a arbitragem fosse sempre correta, seríamos campeoes brasileiros de 1993 e 1994.

    Em 1998 e 1999, fomos prejudicados pela arbitragem. O Corinthians só foi campeão porque tinha um time muito bom.

    Mas não é nosso costume reclamar dos arbitros. Não somos torcedores chorões e desinformados como você…

  • marcelo

    ooooooooooo falata de noticia heim camarada!!!
    que post mas sem pe nem cabeca!
    pelo amor de Deus!!
    vai procurar alguma noticia interessante pra nos dar!!1
    affff pessimo!!!

  • Você deveria tirar férias no Ártico para refrescar a cuca.Sem comentários .

  • Fernando Luiz

    “O iraniano foi diretamente responsável pela página mais negra e triste da história corintiana.”

    Me desculpe, ou você é um desenformado, ou não entende nada de futebol, por falar uma besteira dessas…

    O Kia não teve culpa nenhuma pelo rebaixamento do Corinthians, pelo contrário, se ele não tivesse montado aquele time, o Corinthians já teria sido rebaixado antes de 2007, ele ajudou o Corinthians e o futebol mostrando o quanto o Dualib e sua neta eram corruptos e que só queriam “mamar o dinheiro da MSI…

    Por favor não escreva besteiras…

  • Rodrigão

    Tironi… vou falar heim cara!
    Qual o prazer de se levantar uma lebre dessas?
    Como disse o companheiro Thierry acima “Imagine voce trabalhando com alguém por dois anos esse alguem tem um problema juridico com o lance e vc não pode ser amigo dele.”
    Pow Tironi, sejamos franco, esta faltando assunto ai no Lance? Esta faltando reportagem? Corre atrás meu, um bom jornalista corre atrás das matérias, apurando e denunciando e não levantando comentários idiotas como o seu, isso o que vc esta fazendo, é assunto para imprenssa marrom, coisa do extinto Diário Popular. Você esta trabalhando em um jornal conceituado no meio esportivo, muito me admira que o seu chefe de redação, permita que comentários como o seu vão ao ar.
    Você deveria correr atrás de matérias sérias como a realização do estádio do corinthians, apurar os fatos, saber se tudo esta certo, se não há nenhuma falcatrua dentro desse estádio.
    Se vc não quer fazer isso por preguiça, então vá fazer uma matéria sobre os 100 anos, ou sobre a história do Pelé, qualquer coisa que agrade a leitura dos internautas e não ficar de fofoquinha, futriquinha e coisa pequena como esse seu comenntário, a amizade não tem nada haver com A ou B, se A é gente boa ou o B é bandido, cada tem a amizade que quer e escolhe por ela. Quanto ao Simom, me responda qual jornalista não ganhou uma camisa ou algum outro brinde de um clube ou jogador? Haja vista que o Luciano do Valem ha alguns anos, tinha um bar em SP que tinha várias e várias camisas espalhadas pelo bar e que foi dada pos jogadores e dirigentes e nem por isso ele é um mau jornalista ou narrador, que ele favorece time A ou time B.
    Vê se cresce como jornalista amigo…
    Quanto ao Marco: Véio, seu time pode ganhar 20 libertadores, 50 mundiais…. mesmo assim, ele nunca será um Corinthians meu amigo. Só nós, temos a força de uma torcida que não existe no mundo todo, somos únicos e orgulhosos de ser o que somos. Um time, não se faz só de títulos, um time se faz de Garra, de Orgulho, de respeito ao seu torcedor… E isso, o Corinthians faz a cada segundo….Colorado? Pra mim só o Chaves.

  • Tenho que dizer ao Sr. Eduardo Tironi: Acho que você deve estar com falta de matérias para publicar…

    Um arbitro receber a camisa (e não propina) de um a atleta que participou de Copas do Mundo, não é um escândalo. E o Andrés Sanchez ter uma amizade com o Sr. Kia, desde que não interfira na atual gestão, também não pode ser um escândalo, independementemente dos problemas do passado.

    Assim sendo, sugiro ao Sr. Eduardo Tironi que procure notícias que a vale a pena ser publicadas.

    Atenciosamente,

    Vitorino

  • Junior cps

    caramba, é brincadeira como os assuntos tem grande repercussão no timão do povo…
    Com exceção de ronaldo e roberto carlos, o elenco é normal, a diretoria trabalha com “pés” no chão, não fez grande investimento e tem ótimo time, o q dizer de atlético mineiro, palmeiras ( felipão, valdivia e kleber), fluminense com salário altíssimo pra deco, muricy e companhia e flamengo com nova dupla de ataque, se o corinthians tivesse com investimentos ou parcerias teria trazido jogadores renomados como estes outros times. O corinthians está no caminho certo…

  • KAPPA

    É BRINCADEIRA!!! O CORINTHIANS AINDA NEM FOI CAMPEÃO E JÁ TEM GENTE INVENTANDO BOBAGENS SOBRE O CAMPEONATO, E SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DO ANDRES… AGORA PARA OS TOLOS, O ESTADIO É UMA CALUNIA, O ANDRES É UM DEMONIO, E ETC, ETC, ETC… VAMOS PARAR DE IDIOTICE E COMEÇAR A OLHAR PARA O PRÓPRIO CLUBE, POIS É FÁCIL FALAR DO CORINTHIANS, MAS QUANDO SE FALA DE OUTRO CLUBE BAMBISTICO, É UM ABSURDO, E TODO MUNDO PASSA A MÃO NA CABEÇA DESSES CARAS… CHUPA QUE AQUI É CORINTHIANS, O CLUBE MAIS BRASILEIRO DE TODOS… O RESTO É RESTO, É MODINHA… VAI CORINTHIANS!!! VAI FIEL!!!

  • Italiano

    Tironi,

    Desculpe , mas vc exagerou na dose do xarope , vc escreveu coisas que não tem nada haver , sem sentido e ridicula , eu sempre gosto de ler seus comentários , mas se eu fosse vc , deletaria essa porcaria escrita e colocaria texto falando da vitória do Corinthians do SPFW do ridiculo chapeu que o Neymar deu com bola parada e da derrota de Felipão , coisas mais importantes..

  • JUNIOR

    O kia na epoca do timão será que foi ele que fez mau pro clube, ou foi os dirigentes ???? ( Dualib, Nersi Curi, e outros varios , o Kia pra mim, foi o menos culpado, logico ele veio fazer negocio aqui, e queria lucrar tbm, pois ninguem é louco pra dar dinheiro do nada pra um time de futebol. E o que aconteceu, teve dirigente querendo um aqui, o outro um por lá,e a parceria que não é trouxa se mandou, tanto é que nada ficou compravado contra o Kia, logico, mas não gostaria que ve lo meu time novamente envolvido com polemicas, mas que a diretoria que fud… ao menos com 95 % , isto eu tenho certeza….

  • William

    Queria lembrar ao CHARLES que em 2009 o Timão sapetiou o Inter com um show de bola dentro do beira Rio e sagrou-se campeão do Copa do Brasil. A inveja mata, pois mesmo com título mundial e Libertadores seu timinho não é reconhecido, pois não tem nem torcida para isso.

  • Danilo

    Tironi, todos nós sabemos que o principal culpado nessa história é o Alberto Dualib!! Observe os negócios do Kia na Europa em relação ao futebol.

  • BRUNO

    CALA BOCA CARA , PARA DE SER ESSES JORNALISTAS QUE SÓ QUEREM CAUSAR INTRIGAS PARA OS GRANDES CLUBES , PRINCIPALMENTE PARA O CORINTHIANS , UMA COISA Q ACONTECE NO CLUBE , VCS DA IMPRENSSA AUMENTAM 10000%% , ME DESCULPEM MAIS JORNALISMO BRASILEIRO É O PIOR DO MUNDO , PESSOAS DESQUALIFICADAS , PARA FALAR DO ASSUNTO , QUALQUER COISINHA JA CRIA O MAIOR FUZUE.
    E EM RELAÇAO AO DECO E O SIMON , NADA DEMAIS , É UMA COISA NORMAL NO MEU ´PONTO DE VISTA…

  • sidiney

    QUANDO NÃO TIVEREM MAIS O QUE FALAR DE MAL COM O CORINTHIANS, POR FAVOR ME ACORDEM. BEM, ACHO QUE VOU DORMIR ATÉ A ETERNIDADE. PORQUE A DOR DE COTOVELO É MUITO GRANDE. APRENDI DESDE MEU PRIMEIRO DIA COMO CORINTHIANO QUE SEMPRE SERIA ASSIM: NÓS CONTRA O RESTO. E É RESTO MESMO. ITERESSANTE QUE ÊSSE ERA O LEMA DOS TRES MOSQUETEIROS:”UM POR TODOS E TODOS POR UM”, E ASSIM APRENDEMOS A RESISTIR ESSA CAMBADA DE BABACAS.

  • Leonardo

    Olha Tironi, sempre acompanho seus comentários e acho que boa parte deles tem algo de útil, mas neste creio que vc foi muito infeliz. Seu comentário sobre o Sanchez X Kia é muito tendencioso, como você mesmo disse a imprensa nem deu muita trela para isso a não ser você que está querendo fazer tempestade em copo d’água, não que seja um assunto enterrado para nós torcedores do Corinthians, pelo contrário, a parceria foi mesmo uma porcaria pro Timão, porém eu penso que vc deveria falar de todos os clubes e dirigentes que tem relações com o Kia e não somente do Corinthians ou do Andrés, ou será que você se esqueceu que ele é agente de vários jogadores renomados e outras revelações. Como o título do seu comentário diz “Tudo Normal?”, agora eu te pergunto é normal o Corinthians e o Andrés serem perseguidos por causa do Kia e os outros clubes que tem relações com ele vc nem abrir a boca pra falar nada????

  • Diego

    Piada!!! Você está de brincadeira né Tironi.. Vai procurar o que fazer..e Deixa o Corinthians em Paz!!! O Nosso sucesso te traz algum maleficio?

  • CACO10

    Quanta bobahem, mais um “jornalista” tentanto aparecer nas constas do poderoso timão…ridículo. O Kia sabemos não é santo, mas será que ninguém pode se relacionar com ele ? Pq no restante do mundo o cara é investidor e no Brasil ele é o câncer do corinthians ?? Deixe o Timão em paz, seu tonto…procure outro assunto pra falar, a bosta que o felipão faz pelo palmeiras, a bosta da diretoria do tricolor, etc etc… VAI CURÍNTIA, você sempre será o maior.

  • CT

    No caso do Simon ganhando a camisa do Deco o q o FLU recebeu em troca foi a NÃO marcação de um pênalti claro no Rodriguinho.. Acho como diz a chamada do seu bloq q o Kia, o Sanchez e o Simon é que tem alguma sociedade..

  • RODRIGÃO

    CLARO QUE SIM…AH CLARO QUE É ESTRANHO..CLARO NÉ, AFINAL É CORITNHIANS…SE FOSSE QUALQUER OUTRO TIME SERIA NORMAL…E NÓS POEMOS FALAR UM MONTE, AFINAL NINGUÉM AQUI TEM AMIZADE COM QUALQUER PESSOA QUE TENHA SIDO PROCESSADA..NINGUÉM…SOMOS TODOS ISENTOS DE PECADOS COMO JESUS CRISTO..SOMOS PERFEITOS…QUE É IMPERFEITO É O CORINTHIANS…VAMOS FALAR ENTÃO…DIZER QUE TEM COISA AÍ, TEM MARACUTAIA AÍ.,..TÃO AJUDANDO O TIMÃO AÍ, E BLA BLA BLA….AQUI NO BRASIL É ASSIM: SÓ SE FALA DAQUILO QUE DÁ AUDIÊNCIA..O RESTO MORRE NO ESQUECIMENTO

  • Marco

    O Kia foi o cara mais eficiente dos cem anos de estoria( porque realmente é time de brincadeira) do Corintians…

  • Eduardo

    O Datena disse em seu programa que viu o Andrés e Kia almoçando juntos, sendo que os mesmos ficaram pelo menos 1,5 horas juntos.

  • Marco

    Esqueci de cometar que a única situação comprovada de roubo, foi o campeonato brasileiro de 2005… título que marca de vergonha o futebol brasileiro e o clube beneficiado… mas o mundo dá voltas e 2006 as coisas se acertaram, Inter campeão da Libertadores e Corintians Rebaixado…com ajuda do colorado.

  • CHARLES

    Não vejo problemas do Andrés ser amigo do Kia, isso é coisa pra imbecil que nao tem oq fazer ficar colocando merda onde nao tem, o cara é casado com ele? da a bunda pra ele? q se foda entao, querem trazer o Carlitos d novo não vejo problema algum, se não fosse o Kia ele nunca jogaria no Corinthians
    a Dilma é amiga do Collor que fez muito mais merda do que eles e todos os otarios estao dispostos a votar nela…
    procure oq fazer…

  • henrique

    vai me falar que o titulo de 2005 nao foi comprado pelo o KIA? infelizmente temos corrupcão em todas as partes no Brasil. hoje nós torcemos por nossos times e eles por seus interesses. para nao falar q sou hipocrita tem o titulo da joao havelange do vasco, que merecia ser chamado de campeonato dos advogados, pois todos os recursos o vasco ganhava no tribunal, infelizmente. e vale lembrar outros nomes como os Perrelas, Edmundo santos silva, Eurico miranda, e o resto dessas QUADRILHA DO FUTEBOL.

  • amilcar

    vão pro inferno bando de invejosos, olha a bola q o corinthians ta jogando seus retardados, o q tem de mais o cara ganhar uma camisa, ridiculo esse comentario ser levantado por um brogueiro

  • Jonatas

    Depois o SP quer dar ingresso p/ o shou da Madona e a imprensa cai matando!

  • Iraniano batizando filho no Brasil?Só se for em algum terreiro de macumba onde algum pai veio recebe Maomé.KKKKKKKKKKK! Com execeção de um ou dois jogos, pois demais o curintia recebeu uma boa ajuda do juiz…é so conferir!

  • Vergonha o futebol brasileiro precisa urgentemente de uma investigação séria.Todo mundo sabe que este campeonato esta comprado para o Corinthians.Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • O Kia realmente foi responsável. Num time falido pela má gestão do demônio Dualib, ele trouxe ridículos jogadores como Tevez, Mascherano, Carlos Alberto, Roger, Nilmar, etc. Fomos campeões brasileiros em 2005 NO CAMPO. Se mandaram voltar os jogos, problema de quem não repetiu as atuações. Página triste? Só para quem gosta de macular a imagem do Corinthians.

    E se o Kia resolver “voltar” ao Corinthians com o Tevez (ou outros grandes jogadores), eu aceitaria de bom grado.

  • Marco

    Tem coisas muito mais importantes no futebol para comentar do que uma camisa de futebol…coisa absolutamente cordial e educada…precisamos nos acostumar com novas atitudes, situações mais elegantes e saudáveis. Precisamos dar valor para grandes profissionais como o Simon, que já leva o nome do futebol brasileiro pelo mundo com muita dignidade, a exemplo de Internacional e São Paulo, que são os grandes Clubes do Futebol Brasileiro dos últimos anos… Exemplos de gestão séria e com resultados sustentáveis.

  • Thierry Barrat

    Tironi,

    Também acho que a imprensa pega pesado demais, no Corinthians tudo têm proporção maior. Imagine voce trabalhando com alguém por dois anos esse alguem tem um problema juridico com o lance e vc não pode ser amigo dele.
    O Kia apesar de fazer mal ao Corinthians é um empresario que administra milhôes e milhôes de libras de investidores e particpa de aprox 30 % das transações de jogadores na Inglaterra e tem um network enorme no mundo dos empresarios do futebol.
    Pode ser que o kia queira levar alguem embora, sim e dai ? Talvez ele tenha até alguém para comprar os Naming rights do estadio do timão, ninguém sabe. Mas ninguém também não pensou nessa possibilidade.
    Com relação ao Simon realmente não é etico esse tipo de presente, mas de qq forma com o fluminense perdendo o jogo e a simpatia do deco acho que quem conhece os profissionais não levantaria nenhuma suspeita.
    Com relação a 2005 o Corinthians foi PREJUDICADO primeiro e depois se fez JUSTIÇA. Vcs insistem em dizer que o corinthians foi favorecido. Se esta provado que os resultados foram comprados por casas de aposta qual seria então a solução mais correta ? acabar o campeonato?
    E outra eu esta no Morumbi no jogo contra o São Paulo no morumbi e aqui foi a maior roubalheira. Foram apitadas dezenas de faltas inexistentes para o São Paulo, qualquer falta do Corinthians os jogadores tomavam cartão, mineiro quebrou o Jo e não ganhou nem amarelo e no ultimo minuto quando estava 2 a 2 o Souza se joga na área e penalti para o Sao Paulo. Assista ao VT analise os jogos, como formam analisados pela comissão depois diga novamente que houve favorecimento. O que se fez na verdade foi justiça e ao inves de aplaudirem, criticam.

    Eu acho tironi que seria muito mais útil se vcs continuassem a acompanhar o que deu o caso do Edilson, pq eu acho que até agora foi pizza para encobrir os responsaveis ja que todo mundo esqueceu inclusive vcs jornalistas que só lembram que aquele ano o Conthians foi “favorecido”.

    Desculpe a franqueza.

    um abraço

  • Marcos

    Iiiiiiii estava demorando!!

    É só o Corinthians, anunciar estádio e chegar perto do Flu que começam a aparecer as teórias da conspiração!!!

    Putz deixa o Corinthians em paz, e ve se deixa de ser incompetende e ache um tema que realmente vale a pena ser discutido.

  • dan

    Rapaz até onde eu sei quem foi depenado, roubado , aqui no Brasil foi esse rapaz chamado Kia… No mais a imprensa não tem mais o que falar, somente os que estão com assunto em falta, o que tinha que ser dito, foi dito e o Sanches em momento algum escondeu que tem amizade com o tal. Enfim, vc falou, falou e nada provou, só quer provocar polêmica! Jornalista faraco é assim, louco por atenção! Te cuida…

  • kikogambim

    Simplesmente, os bambys estao falidos, vao usar o morumbixa pra show daqui a 78 anos com a madona de novo, alias ela vira de bengala…………….. cuida do seu time bamby, com a media de 3 mil pagamentes por partida como mandante, e agora juvenalllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    viva o timaoo, o maior de todos, o resto é inveja pura

  • Maluko

    Isso é ridiculo, falar que só o corinthians é “ladrão” no futebol brasileiro… e o fluminense em 2000? E a parceria palmeiras/parmalat nos anos 90? E o tri-campeonato brasileiro do são paulo recentemente? E por que ninguém fala que em 2005 o inter foi beneficiado pela arbritagem??? Imprensa rosa é foda, adoram criticar o unico time de que da audiencia nesse pais!!!

    Agora, quanto ao caso do Kia e Andres… nenhum corinthiano pode esquecer q o Andres foi o homem forte do kia na parceria. E esse encontro é uma coisa bem preocupante!!!

  • ricardo

    Sera que toda vez que ganhamos do fregues la do jardim leonor foi roubado .Chora
    que o fregues sempre tem razão e rumo a 2 divisão e desculpe a rasteira o seu estadio e o presidente não vão sediar a copa vai chora e outro lugar bambi

  • ricardo

    Sera que toda vez que ganhamos do fregues la do jardim leonor foi roubado .Chora
    que o fregues sempre razão e rumo a 2 divisão e desculpe a rasteira o seu estadio e o presidente não vão sediar a copa vai chora e outro lugar bambi

  • Roberto

    Que eu saiba e ja passou na tv o Simon ele tem coleção de uniformes e bolas … Nada de anormal aconteceu , pq em todos os jogos ele pega a bola e um uniforme , eu disse todos !!!!
    E no caso do Sanches e Kia nada demais , vida particular eh uma coisa e profissional eh outra …
    Vc ta parecendo preconceituoso cara , ta julgando a galera pelo que vc acha estranho …

    So Deus na sua vida !!!!!!

  • Renato

    O Simon parece ter alguma relação muito estranha com os times do Rio: já faz uns 2 anos que reparo, que ele sempre beneficia os times do Rio contra times de SP. Seja contra Corinthians, São Paulo, Palmeiras… Ássistí pelo menos uns 5 jogos onde ele deu uma força para os times do Rio contra os paulistas… Não tenho como provar nada, mas podem reparar como isso acontece (com muita frequencia, inclusive…)

  • thiago

    Eu acho que o Guilherme pode falar o que quiser, poruqe fregues tem sempre a razão mesmo !!!

  • Caio Cesar

    Que hipocrisia falar mal do kia, não foi ele quem roubou o dinheiro e sim o Dualib, ele só fez bem para o Corinthians, o Dualib sim levou a grana toda, um país cheio de ladrões na política não tem moral para apontar o dedo para ninguém.

  • flavio valiati

    T I R O N I

    Honestamente a grandeza do Corinthians incomoda…
    A questão do favorecimento em 2005: O que o Corinthians tem com isso uma vez que foi o árbitro EDILSOM QUE SE VENDEU….

    Em tempo: No ano do Centenário não ganhamos nada, nem carnaval!
    Cade o favorecimento….

    Ridículo seu raciocinio….

  • Ernesto de Minas

    Simon é disparado o melhor árbitro brasileiro; Deco é que deveria pedir souvenir para ele. Quanto ao Kia parece que agora ele está negociando com o Santos.

  • ACHO QUE NÂO TEM NADA A VER O DECO DAR UM PRESENTE PRO SIMON!!

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    AGORA PELO LADO DO CURINTHIAS FICA MUITO ESTRANHO VER ESSA AMIZADE ENTRE ANDREZ E KIA!!

  • flavio valiati

    O NAIS RIDICULO É O INTER QUERER ROUBAR O TITULO QUE O MEU CORINGÃO COMPROU….

  • Luis FIEL

    Desculpe Tironi, mas vc esta sendo infeliz em seus comentarios !!
    Primeiro, todos temos o direito de ter amigos, sejam eles de qualquer esfera comportamental, isso não quer dizer que sejamos igual a ele, ou compactuamos com o mesmo pensamento.
    Depois não vejo nada de mais o Simon ganhar a camisa do Deco, sendo que não houve lances polemicos, muito menos a favor do Fluminense, para gerar tal insatisfação.
    Talves o Simon tenha o Deco como um idolo ou algum parene proximo, algo assim…
    Já que estou no blog, então também quero dizer ao Guilherme Peralta, que não achamos o Corinthians o maior time do Brasil, a bons times no Brasil, incluindo o Corinthians, mas nós CORINTHIANOS temos uma única certeza que somos a melhor TORCIDA DO MUNDO.
    Só quem é sabe o que é !!
    Sds Alvinegras

  • Acho engraçado curinthiano reclamar do escandalo da arbitragem de 2005, pois ele próprio foi o maior beneficiado nessa hisória toda!!! É simplesmente ridículo, o curinthians é o time que se acha o melhor do brasil, e só ganha alguma coisa no país ajudado pela arbitragem… Sinal do grande clube transparente que é…

    Saudações Tricolores

    Guilherme Peralta

  • Michel Iunes

    Sem comentários esses três viu

MaisRecentes

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo

Boas entrevistas à vista



Continue Lendo