Visão da 19a rodada do Brasileiro



Para encerrar a semana de comemorações do centenário, o Corinthians ganhou mais um presente neste domingo, o tropeço do Fluminense no Guarani em Campinas.

A diferença entre o líder e o vice-líder do Brasileiro, que já foi de seis pontos, caiu para um ao final da rodada de ontem.

Nas últimas três rodadas, enquanto o líder fez dois pontos em três jogos, o Corinthians fez seis pontos em duas partidas.

O troféu Osmar Santos, dado pelo LANCE! ao campeão do turno ainda não tem dono, já que o Timão tem um jogo a menos e ainda pode ultrapassar o Tricolor. Seria mais um presente para a Fiel.

Outros presentes foram distribuídos na rodada. O Botafogo, por exemplo, entregou um empate ao Grêmio após estar vencendo por 2 a 0. Seguiu no G4, mas não conseguiu se aproximar dos líderes.

E o Palmeiras fez pior ainda ao levar a virada do Cruzeiro no Pacaembu após estar vencendo por 2 a 0.

Presentaço também ganharam as torcidas de Vasco, Guarani e São Paulo, os times que mais ganharam posições na rodada, três.

A classificação no fim do turno mostra um panorama incomum nos Brasileiros disputados em pontos corridos. Nunca neste formato a distância entre o segundo e o terceiro colocados foi tão grande. São seis pontos.

Sinal de que Flu e Corinthians andam sobrando na turma, ainda que o Tricolor comece a derrapar demais para quem deseja ser campeão brasileiro.
Quem aguardou ansiosamente por um presente e não teve foi a torcida do Flamengo. A estreia de Deivid encheu a Nação de esperança, mas o time não saiu do 0 a 0 com o Santos, com uma chuva de chances perdi- das.

O empate fez o Fla ganhar uma posição, o que é pouco para uma reação. Os rubro-negros têm falado em repetir a arrancada de 2009. A diferença é a de que ano passado no fim do turno o Flamengo era o sétimo colocado e agora é o 15o.

O São Paulo virou pra cima do agonizante Atlético-MG. Vitória suficiente para a torcida também sonhar com um presente: uma reação como as que aconteceram nos últimos anos, que levaram o time às primeiras posições. Será?

Me sigam no twitter: @etironi

E ouçam meu podcast na Rádio LANCE! clicando aqui



  • juarez Moreira

    boa tarde galera!
    só para que torne ainda mais publico, O jogador Roberto Carlos do Corinthians virou enredo de escola de samba, com o nome “Filho Ilustre” e será homenageado esse ano em Araras Cidade do Time que o Revelou venham fazer uma reportagem e assim nos ajudar a homenagear esse exemplo de Homem, Pai e Atleta.
    abraços!

  • SEM EXAGEROS, DAQUI A 6 RODADAS DO BRASILEIRO, VEREMOS SE O TRICOLOR VOLTOU…

    POIS COM SANGUE NOVO ( CASEMIRO E MARCELINHO ) E QUEM SABE, MAIS OUTROS NOVOS VALORES DA BASE , O SÃO PAULO NAS 19 RODADAS PARA TERMINAR O BRASILEIRO POSSA ATROPELAR OS ATUAIS POSTULANTES, FLU E O CURINTIAS…

    É SÓ CONFERIR, QUEM VAI GANHAR MAIS PONTOS, DENTRE OS 18 PONTOS INICIAIS DO SEGUNDO TURNO !!!

    É ISSO AÍ…

  • Alexandre

    Muito bom esse balanço da rodada (modo ironia ligado), deu pra notar que você acompanhou todos os jogos, não falar de santos, cruzeiro e inter só mostra a sua imparcialidade.

    Grande blog esse seu.

    Grande abraço.

  • katita

    há é muita puxação de saco pro florinthians, mais se eles bobiarem vão acabar o centenário sem ter nada…………………………….

  • Márcio

    E sobre o jogo mais importante, analisado pelo mundo todo, o jogo do Campeão da Amércia ???
    Vai dizer que esqueceu, título este que o Curintia JAMAIS terá, pois comprar juiz na comebol é mais dificil.
    Tu esqueceu de falar do Inter, único time comentado no mundo nos últimos 4 anos??
    Esqueceu??? Baita profissional hein, desatualido ou mal intencionado, mas não faz diferença também.
    Abraço

  • jose

    O bairristinha cê esqueceu do Inter que nos ultimos 12 pontos fez 10 e ja ta colocando fogo no rabo do curinthia e fluminense. O inter tem mais ELENCO E TIME QUE ESTES 2.
    ESQUECEU DO CRUZEIRO TAMBÉM. “ESQUECIMENTOS” DA IMPRENSA DO SUDESTE, NÃO É MESMO??????
    Sds

  • JorgeTJ

    Boa noite Tirone e Toda galera tricolor.
    Eu tinha ou não tinha razão sobre o frangueiro do FH. O nosso flusão merece um goleiro de alta qualidade para honrar a camisa que pertence ao Carlos Castilho, Felix e outros. Parecia perseguição minha, mas já existem muitos tricolores exergando qual é o problema do tricolor. G O L E I R O DE Q U A L I D A D E.

  • Pingback: Blog do Furão » Palmeiras vacila e Cruzeiro vence de virada()

  • Ighor

    Boa noite Tironi ..

    Sou Vascaíno e nesse “Fim de turno” o panorama foi meio que o mesmo do inicio do campeonato.. Flu e Corinthians brigando pela liderança..
    Os dois com certeza estarão na Libertadores (isso se o Flu não fizer akele papelão de 2005 que precisava ganhar um jogo em 10 rodadas e não conseguiu e perdeu a vaga na ultima rodada pro Palmeira)e vão brigar com Inter,Santos e Cruzeiro pelo titulo..
    Não acredito que o Vasco brigue pelo titulo mas com certeza vai brigar pela suposta ultima vaga da Libertadores com o Botafogo,São Paulo e axo q até o Flamengo entra nessa..
    Não acredito q a fase do Atlético-PR continue assim e tbm não aposto no Avai na Liberta..axo q os dois devem ficar pelo meio da tabela..
    Depois da contratação do PC o Vasco melhorou e mto e o sinal disso são os numeros q mostram q o Vasco é o unico invicto dpois da Copa..Se os jogadores não mofarem no estaleiro como vem acontecendo pode até ser que o Vasco consiga esse objetivo..
    O Flu tem q perder essa fama de cavalo paraguaio e voltar a jogar o futebol q encantava até pouco tempo..coincidência ou não o time caiu um poko dpois da entrada do Deco..não que ele esteja mal mas o time tava indo bem no 3-5-2..ele até tem jogado bem pra quem estava a mais de 10 anos longe do futebol brasileiro..
    O corinthians vem evoluindo e o Adilson ja mostro o seu dedo na formação da equipe..
    o Cruzeiro vem numa crescente enorme e como q o Montillo encaixou bem nesse time hein…joga mta bola o Argentino..
    Santos e Inter msm na Libertadores vão jogar pra buscar o titulo e ja mostraram isso..só não sei se o Inter vai manter quando o Mundial se aproximar..
    Mas uma coisa é certa..na parte debaixo da tabela a coisa vai ficar feia..
    Com certeza no minimo um grande vai cair..pq com todo respeito os menorzinhos como Avai,Ceara,Guarani e Atletico-Pr tão bem na tabela e não vejo eles como candidato…
    O jeito é continuar torcendo cada um por seus clubes,com paz nos estádios e que o futebol continue bonito e que melhore ainda mais no returno…

    Vascão rumo a Liberta..!!
    SV

  • anpkin

    Falou bastante do Santos…

  • andre

    Boa noite,
    Vc lembrou q o corinthians pode ser campeao do turno pq tem um jogo a menos, mas nao lembrou q a diferença do segundo para o terceiro só é de seis pontos pq o terceiro e o quarto colocados tbm tem um jogo a menos….

MaisRecentes

O treinador invisível



Continue Lendo

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo