Visão da 19a rodada do Brasileiro



Para encerrar a semana de comemorações do centenário, o Corinthians ganhou mais um presente neste domingo, o tropeço do Fluminense no Guarani em Campinas.

A diferença entre o líder e o vice-líder do Brasileiro, que já foi de seis pontos, caiu para um ao final da rodada de ontem.

Nas últimas três rodadas, enquanto o líder fez dois pontos em três jogos, o Corinthians fez seis pontos em duas partidas.

O troféu Osmar Santos, dado pelo LANCE! ao campeão do turno ainda não tem dono, já que o Timão tem um jogo a menos e ainda pode ultrapassar o Tricolor. Seria mais um presente para a Fiel.

Outros presentes foram distribuídos na rodada. O Botafogo, por exemplo, entregou um empate ao Grêmio após estar vencendo por 2 a 0. Seguiu no G4, mas não conseguiu se aproximar dos líderes.

E o Palmeiras fez pior ainda ao levar a virada do Cruzeiro no Pacaembu após estar vencendo por 2 a 0.

Presentaço também ganharam as torcidas de Vasco, Guarani e São Paulo, os times que mais ganharam posições na rodada, três.

A classificação no fim do turno mostra um panorama incomum nos Brasileiros disputados em pontos corridos. Nunca neste formato a distância entre o segundo e o terceiro colocados foi tão grande. São seis pontos.

Sinal de que Flu e Corinthians andam sobrando na turma, ainda que o Tricolor comece a derrapar demais para quem deseja ser campeão brasileiro.
Quem aguardou ansiosamente por um presente e não teve foi a torcida do Flamengo. A estreia de Deivid encheu a Nação de esperança, mas o time não saiu do 0 a 0 com o Santos, com uma chuva de chances perdi- das.

O empate fez o Fla ganhar uma posição, o que é pouco para uma reação. Os rubro-negros têm falado em repetir a arrancada de 2009. A diferença é a de que ano passado no fim do turno o Flamengo era o sétimo colocado e agora é o 15o.

O São Paulo virou pra cima do agonizante Atlético-MG. Vitória suficiente para a torcida também sonhar com um presente: uma reação como as que aconteceram nos últimos anos, que levaram o time às primeiras posições. Será?

Me sigam no twitter: @etironi

E ouçam meu podcast na Rádio LANCE! clicando aqui



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo