Visão de jogo de Botafogo x Grêmio



Esta é a visão de jogo de Botafogo x Grêmio que sairá amanhã na edição do LANCE!. Dê seus pitacos.

O Botafogo teve todas as chances para liquidar o jogo ainda no primeiro tempo. Não liquidou e acabou castigado no fim com o gol de empate.

O 2 a 2 no Engenhão contra o Grêmio teve um amargo gosto de derrota para o time de Joel Santana.

O empate indica que, se o Botafogo quiser mais do que ser coadjuvante no Brasileiro, terá de aprender a matar os jogos.

Para o Grêmio de Renato Gaúcho o empate foi um prêmio a um time que, embora limitado, lutou até o fim. Esta garra pode tirar o Tricolor gaúcho das últimas posições.

Até 10 minutos de jogo, o Grêmio era melhor. Mas na base da velocidade e intensa troca de passes, o Botafogo equilibrou e, em quatro minutos abriu 2 a 0 no placar.

Depois disso, o Fogão passeou e só não fez mais porque insistiu em desperdiçar vários contra-ataques.  Loco Abreu em vez de Maicossuel puxava o time ao ataque.

O erro de posicionamento desesperava Joel Santana, que descontava em sua inseparável prancheta.

Do outro lado, Renato Gaúcho tentava. Com menos de 25 minutos de jogo sacou Gilson (aposta do treinador) e colocou Roberson.  Só aí seu time começou a equilibrar as ações.

Ainda assim, no primeiro round do duelo entre os “reis do Rio”, venceu aquele que na véspera havia brincado e dito que rei era ele. Renato era “o príncipe”.

Os times voltaram sem substituições e o Grêmio diminuiu antes de 10 minutos.

O jogo que parecia fácil para o Botafogo começava a se complicar.Joel, então, fez subistituições e armou seu time para contra-atacar, com Edno, Caio, Maicosuel e Renato Cajá ao mesmo tempo em campo.

A ideia foi muito boa, mas as chances continuaram aparecendo e sendo desperdiçadas pelos jogadores.

No final, em lance despretensioso, Jonas de cabeça, empatou.

Castigo para o time do rei Joel. Um prêmio para o time do príncipe Renato.



  • Heron Mageste

    Botafogo 4 x 2 Voltaço (05-02-2011)
    Hoje o Papai Joel mexeu muito bem, viu que tinha opções e fez as modificações ncessárias. Mas, em campo ainda vimos um Botafogo muito distante do que achamos o ideal. O resultado de 4×2 sobre o Voltaço não disse o que foi o jogo, mas valeu com certeza pelos três pontos. Foooooooogão sempre!…

  • Também concordo com alguns internautas que Fahel em campo e Lúcio Flávio no banco são reais ameaças a qualquer sucesso do Glorioso: Fahel, porque é ruim de doer, muito fraco tecnicamente; Lúcio Flávio, porque, certamente, fica torcendo contra Maicosuel. Se, hoje, ter elenco conta muito, Lúcio Flávio tem que ir embora correndo do Glorioso, já que jamais será titular enquanto o Mago estiver no Botafogo, e pq fica fora (no banco) torcendo contra. Ontem, ele entrou contra o Goiás e mostrou uma enorme má vontade em campo, com um futebolzinho burocrático. Um verdadeiro “boicote branco” ao Clube. Que Lúcio Flávio peça as contas e vá embora urgentemente do Botafogo!!! Assim ele não “interfere” no elenco, que está unido e “fechado”.

  • Não é a primeira vez que isso acontece. O Botafogo coloca dois gols de diferença e acomoda. Até parece que é um problema psicológico. Isso aconteceu tb lá em Curitiba contra o Atlético: o Glorioso fez 2 a 0 com 25 minutos de jogo e perdeu mais dois ou três gols. Mandava no jogo, dominava o adversário. De repente, deu um branco no time, sofreu um gol no fim do primeiro tempo. No segundo, não se encontrou em campo e o adversário virou o jogo prá 3 a 2. O Botafogo, precisa não somente do técnico Joel, mas tb da atuação decisiva de um psicólogo, com urgência. Aliás, há anos está precisando desse profissional.

  • Mauricio Rosa

    Fora “papai” Joel Retranca!!!!!

  • Weslwy

    Confesso que depois que lamentavelmente Fahel vestiu a camisa 10 do Botafogo, lamentei profundamente! A começar por aí e depois pelo resultado MEDÍOCRE que foi ontem!

    JOEL ESSE TIME TREINA FINALIZAÇÕES? CHUTES A GO? ESTUFAR A BOLA NAS REDES?

    Porque ontem Botafogo deu um atestado enorme de incompetência, para mim por 2 razões: o RESULTADO DESSE JOGO E FAHEL COM A 10 NÃO DÁ!!!!!!!!!!!

    DEFINITIVAMENTE!!!!!!!!!!!!!!

  • Daniel

    Concordo com o Weslwy em tudo o que falou, Fahel com a 10????????? O que é isso?????

    Faz o seguinte: Joel, põe logo a “10” pro Antônio Carlos que é zagueiro! Porque para Joel é assim!

    A Mais importante da história do Botafogo é a camisa 7 de Garrincha, Jairzinho, Rogério, Zequinha, Túlio Maravilha, Maurício, Dodô, Paraguaio, mas agora está com o Maicossuel, justíssimo, embora em minha opinião o Mago deveria usar a 10 e o Jóbson a camisa 7 que foi de Garrincha!

    Por uma única e exclusiva razão: O JÓBSON LEMBRA ALGUMAS JOGADAS DO MANÉ GARRINCHA, O ARRANQUE, A EXPLOSÃO, O DRIBLE, A TÉCNICA APURADA! A 7 devia ser do Jóbson e não do Maicossuel, pois este deveria ser a 10, como homem de meio-campo e criador de jogadas, o responsável pela criação e o elo entre o meio e o ataque!.

    Mas como o Mago já tem a 7, JOEL ENTREGA A 10 DO BOTAFOGO PRO JÓBSON!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A 10 FOI COMO disse o Wesley de Amarildo, Jairzinho, Paulo Valentim, Bebeto, Octávio de Moraes e até o Didi usou ela!

    Entregar pro Somália e principalmente Fahel é brincadeira né?

    POR ISSO CHACOTEIAM O BOTAFOGO!

  • Daniel

    O Amarildo e o Jairzinho devem ter MORRIDO DE VERGONHA NÃO APENAS PELO RESULTADO FRUSTRANTE COMO FOI O DE ONTEM, MAS PELO FATO DE TER VISTO FAHEL!!!!!!! ISSO MESMO!!!!!!!! FAHEL COM A GLORIOSA CAMISA 10 DO BOTAFOGO QUE JÁ FOI VESTIDA POR VERDADEIROS MONSTROS SAGRADOS DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL!

    A camisa 10 do Botafogo que já foi vestida por ninguém menos que Octávio de Moraes, Paulo Valentim, Amarildo, Jairzinho, Bebeto e até o Didi (era 8, mas vestiu muitas vezes a camisa 10 do Botafogo, inclusive na decisão de 57: Bota 6×2 flu).

    Quando uma coisa começa mal termina mal!

    O BOTAFOGO DESONRA AS SUAS PRÓPRIAS TRADIÇÕES CLUBÍSTICAS E FUTEBOLÍSTICAS!

    Joel achou pouco ter dado a 10 pro Somália que é VOLANTE, JOGADOR DE MARCAÇÃO, COM FUNÇÃO DEFENSIVA PARA COMETER A “PROEZA” DE AGORA PASSR A FAMOSA 10 PRO FAHEL!!!!

    O Botafogo passa esses vexames porque quer!

    Por quê não entregá-la ao Jóbson? Porque o Joel não entrega ao Jóbson a camisa 10 do Botafogo? Esse sim é um verdadeiro craque, ágil, veloz, driblador e ainda artilheiro, finaliza muito bem!

    Mas Joel faz com que a mídia ridicularize o Botafogo. Fico imaginando, o que o adversário, no caso de ontem pensou quando viu FAHEL COM A CAMISA 10 DO BOTAFOGO? DEVEM TER RIDO INTERNAMENTE!

    Agora imaginem o adversário vendo o craque do Botafogo Jóbson coma camisa 10 aberto pelas pontas com sua habitual destreza, habilidade, velociadade, arrancada, técnica e explosão?

    ACORDA JOEL!, JÁ QUE O MAGO É A 7, A CAMISA 10 É DO JÓBSON!!!!!

  • Wesley

    Eu acho que o Amarildo e o Jairzinho se assistiram o jogo ontem devem ter ficado estuperfatos, espantados, boquiabertos e decepcionados não apenas pelo resultado medíocre desse 2×2 em pleno Rio de Janeiro!

    A verdade é essa: o Botafogo nunca joga bem no Engenhão e devia voltar ao Maracanã, depois que abrir novamente, aliás já devia ter vltado desde 2007 mesmo!

    OS TIMES ADVERSÁRIOS SEMPRE VÊEM O ENGENHÃO COMO UM ESTÁDIO NEUTRO, O BOTAFOGO SEMPRE TROPEÇA NELE MESMO E NO SEU PRÓPRIO ESTÁDIO, NA SUA PRÓPRIA FALTA DE SABEDORIA E MALÍCIA!

  • Wesley

    Sinceramente, FAHEL COM A 10? É BRINCADEIRAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!! Para não dizer uma PALHAÇADA DO SR. JOEL SANTANA!

    Que visão é essa? Onde está a diretoria?

    A Camisa 10 é a camisa mais respeitada mundialmente: A Camisa do Pelé, do Maradonna, do Puskas, do Amarildo, Jairzinho, Rivellino, Dirceu Lopes, Tostão e Ademir da Guia!

    CONFESSO QUE FIQUEI ENVERGONHADO!

  • Leleco

    O jogo acaba quando termina, ou seja, no apito final. Pode-se fazer cera e tudo mais, mas não pode é dar mole! Portanto, tá ganhando e pode-se fazer mais, então, que faça ou tente continuamente até matar o adversário, principalmente se for dentro de casa e com o apoio total da torcida, que com certeza se empolgará sempre; nada de se encolher, pois isso que acabou em castigo. E para finalizar, vão parar de fazer essas faltinhas desnecessárias perto da área, pois não há goleiro que aguente… Saudações Alvinegras Sempre…FOGÕ! FOGÃO! FOGÃO!….Vamos pra cima sempre.

  • diego

    Fora Loco Abreu!

  • Pedro

    Enquato Joel teimar em escalar o “venerado” Leandro Guerreiro, um verdadeiro “entregador” de jogos, pois não marca, não cria, só dá chutões e passes açucarados para os os adversários, em especial o Grêmio (deve torcer por eles). Além disso, aquele limitadíssimo do M. Cordeiro, que acha que é craque, só faz errar cruzamentos, e fazer faltas próximas à área como a de ontem. Enfim, temos um bom elenco, mas muito heterogêneo, sobram bons jogadores em algumas e faltam em outras. Por fim, acho L. Flávio lento, sem sangue, mas ser a quarta opção atrás de Fahel e Caicaio (não faz nada) é duro. Os gringos subiram num pedestal e estão vivendo de fama. Como perdem gols!!!! Inacreditável. O do Loco então!!!!

    vamos continar sofrendo e quem sabe disputar a Sulamericana em 2011. Libertadoree, com Joel e seus pupilos, nem pensar!!

  • Joel, vc está entrando na onda da imprensa, larga de querer justificar de que não é retranqueiro, tenho observado em vários jogos vc está errando nas substituiçoes, no jogo de ontem, era nótorio que estávamos perdendo o meio de campo, em vez de rechear o ataque, poderia muito bem fechar o meio de campo e marcar melhor, o \lucio Flavio precisa ser mais utilizado nas partidas, tem toque de bola, prende bem a bola, segura o jogo. Tem que parar com essa neura de atacar o tempo inteiro, precisamos marcar melhor, o Mago em vários momentos fica muito só, o Lucio flavio poderia ajudá-lo na criação. Contra o Inter perdemos o meio e tbém o jogo. Abra o olho Joel.

  • Paulo Fogão

    PAREI !!!!!!!!!!!!! NÃO AGUENTO MAIS. MORO NO INTERIOR DO ESTADO DO RIO, COMPREI O PFC PARA ASSISTIR OS JOGOS DO MEU BOTAFOGO, EMBORA TENHA SIDO PROIBIDO PELOS MÉDICOS DEVIDO A CIRURGIA DE CORAÇÃO. MAS, ESTAVA ACOMPANHANDO OS JOGOS COM CAUTELA. APÓS O JOGO CONTRA O GRÊMIO ME SENTI MAL . AGORA, JÁ ESTÁ TUDO BEM. PORÉM NÃO VOU MAIS ASSISTIR OU OUVIR JOGOS DO MEU QUERIDO FOGÃO. PRIMEIRO QUE O TIME É UMA ” MERDA” O TREINADOR É UMA “BOSTA”,. PARA QUEM VIU E ACOMPANHOU OS GRANDES TIMES DO BOTAFOGO, TEM É MAIS QUE PARAR DE VER ESSA “MULAMBADA”. EMOÇÕES FORTES E NEGATIVAS NÃO SÃO MAIS PARA MIM, INFELIZMENTE. FUI!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Selefogo

    RAPAZ, QUANTOS GOLS PERDIDOS!!!!! EM MOMENTOS DA PARTIDA BASTAVA TER TOCADO A BOLA PRO COMPANHEIRO DO LADO QUE O GOL SERIA FEITO, O JOEL TEM QUE CONVERSAR COM OS JOGADORES SOBRE ISSO. MAS, TUDO BEM, ESTÁVAMOS DESFALCADOS DO JOBSON E DO SOMÁLIA, DOIS JOGADORES “FUNDAMENTAIS” NO ESQUEMA DE JOGO. AGORA É SECAR O FLOR-ZINHA TRICOLETE HOJE, E A OBRIGAÇÃO DE GANHAR DO SANTOS NA VILA 5ª.

  • JUNIOR

    GOSTARIA DE DEIXAR AQUI A MINHA REVOLTA EM RELAÇÃO À EQUIPE DO BOTAFOGO, PELO FATO DE SEMPRE DEIXAREM O TIME ADVERSÁRIO EMPATAR NO FINAL DA PARTIDA. É FALTA DE ATENÇÃO E GARRA PRA CONQUISTAR OS 3 PONTOS. O TÉCNICO PRECISA FAZER UM TREINAMENTO COM OS JOGADORES PRA FINALIZAREM MELHOR, NEM QUE FIQUEM ATÉ ÀS 10h DA NOITE. UMA VERGONHA UM TIME PERDER PONTOS FALTANDO 5 MINUTOS PRA ACABAR O JOGO. E NÃO É A 1ª VEZ, CONTRA O CORINTHIANS, ANTES DA COPA, FOI A MESMA COISA. FALTA PENSAR E AGIR COMO TIME DE PONTA. PARA DE PENSAR PEQUENO, SÓ LIBERTADORES NÃO DÁ.

  • Cardoso

    Parabéns, este é o retrato do jogo no Engenhão, objetivo e suscinto.
    Que castigo! Uma das piores coisas no futebol é, jogar bem, ser superior
    mas não ser contemplado com os três pontos e, sim, o humilde um.
    Parabéns, assim teria que ser o jogo do Botafogo, no princípio, no meio e no fim. Parabéns para você Tironi. Parabéns!

  • Heron Mageste

    Você colocou o que aconteceu.
    O Fogão tinha um jogo difícil, fez ele ficar fácil e não conseguiu fazer os três pontos.
    Loco Abreu voltou, marcou e armou. Mas as bolas que deveriam ter sido passadas ao
    “matador” foram chutadas ao gol com grande toque e plásticidade, mas, sendo só uma
    indo ao fundo das redes, a de Herrera.
    Lição a ser aprendida, não tem jogo nem fácil nem difícil, o que se tem é um monte
    de gols perdidos e mal aproveitados, e venhamos a sorte estava do lado do Grêmio.
    Só espero que o torcedor continue apoiando. Foi um jogo muito bonito de se ver.

    Heron Mageste
    Vila Velha-ES

  • Heron Mageste

    Você colocou o que aconteceu.
    O Fogão tinha um jogo difícil, fez ele ficar fácil e não conseguiu fazer os três pontos.
    Loco Abreu voltou, marcou e armou. Mas as bolas que deveriam ter sido passadas ao
    “matador” foram chutadas ao gol com grande toque e plásticidade, mas, sendo só uma
    indo ao fundo das redes, a de Herrera.
    Lição a ser aprendida, não tem jogo nem fácil nem perdida, o que se tem é um monte
    de gols perdidos e mal aproveitados.
    Só espero que o torcedor continue apoiando. Foi um jogo muito bonito de se ver.

    Heron Mageste
    Vila Velha-ES

  • Alan Miguel

    Tironi, uma pergunta: depois desse festival de gols que o Botafogo perdeu no jogo, será que o Caio não deveria ser titular no lugar do Loco Abreu, que parece que ainda não voltou das ferias pós-Copa??? O que esse uruguaio perdeu de chance foi de doer……

  • Roberto Alexandre

    Estava no jogo e ví uma defesa altamente vulnerável(Grêmio), batendo cabeça o jogo inteiro, mas a do Fogão não ficou atrás. Não sei se foi excesso de confiança, mas somos humanos e falhamos nos momentos da partida em que isso não pode acontecer. Sai muto frustrado do Stadium Rio. Perdi o humor e só sabia xingar. Tenho que me envolver menos com futebol, essa paixão nos leva aos extremos. Saímos da euforia p/ a revolta em curtíssimo espaço de tempo. Fiquei muito surpreso vendo o Fahel c/ a 10 e temi. Só q ele fez uma boa partida, não complicou, deixando o Maico livre p/ criar. Jogou muito o menino e podia ter saído de campo consagrado c/ golaços. Infelizmente o Herrera desperdiçou, pelo q me lembro agora, duas chances claríssimas de gol. Acho q ele tem q ter mais tranquilidade em tomar as decisões na hora de definir. Se precipita demais. Teve bolas q se ele rolasse pro lado o companheiro meteria p/ o gol vazio.Ele tem muito potencial, mas deixa se esvair em sua explosão de vontade q na maioria das vezes não dá certo. Estou desanimado, mas nada q uma boa vitória contra o Santos não nos reanime. Vou p/ a praia, agora, visualizar o q não me decepciona, isto é, mulheres gostosas c/ seus fios- dental maravilhosos. SAN

  • rita de cassia

    joel diz toda hora que trabalha para o botafogo e sua torcida.Ocorre que 80% da torcida rejeita fahel,60% rejeita alessandro(porque não põe o somália na direita?). Na verdade ele escala os piores para depois saca-los e toda midia dizer que foi o dedo do joel. È uma jogada de marketing desse chauvinista que usa o clube, cujos dirigentes de boa fé supervalorizaram o tal do rei do rio. Isso é muito pouco prá grandeza do Botafogo e ver o fahel com a 10 é um desrrespeito a história e tradição de um clube que já foi base de 3 seleções brasileiras que conquistaram copa do mundo.joel pensa pequeno e se autovangloria com conquista regionais,porém não tem expediente para disputar o paulistão com sua retranca repugnante e rejeitada pela imprensa paulista.joel volta pro seu mengão e pára de demagogia com a torcida do fogão.Thau enganador!!!

  • ARILTON

    Sou botafoguense desde 1957 e me acostumei a ver em meu time jogadores brilhantes e sempre torço com a razão por isso esse meu comentário. Sr. Joel por favor dê um descanso ao leandro Guerreiro êle esta mal e é apenas um rebatedor de bola, não usa o corpo não sabe dividir não tem noção de como se colocar em campo, enfim nos jogos que eu vejo êle me irrita.

  • Gustavo

    Sempre a mesma coisa quando que o Botafogo vai chegar na hora decisiva e vai vencer?
    É sempre a mesma história…
    Depois perguntam pq a torcida fica com o pé atrás.
    Estamos cansados!

  • Filipe Menino

    O que mais me impressiona é que o Botafogo tem jogado nesse sufoco há 3 jogos. Joel Santana num momento de ira durnte o primeiro tempo, tacou sua prancheta no chão. Tomara que ele tenha se mancado que continuar com esse esquema 5-3-2 não dará tantos frutos quanto se imagina. Mais do que isso; pode fazer o time perder o pouco da confiança que conquistou nas últimas “suadas” vitórias. Um time que almeja ser campeão brasileiro tem que fazer bem mais que o apresentado hoje no Stadium Rio. Embora o São Paulo de Muricy Ramalho tenho sido tricampeão na retranca, em jogos não tão fáceis de se assistir, não creio que esta “fórmula” dará certo outra vez. O ano de 2010 tá sendo marcado pelo resgate do jogo “bonito” e ofensivo. O torcedor brasileiro tem sido cada vez mais exigente. Ganhar e convencer é mais que uma obrigação! E o Botafogo tem que ligar o alerta, pois se estava ganhando sem convencer, imagina agora que começou a perder (Inter), a empatar (Grêmio)…

  • miguel

    Sou gremista meu time esta um Horror, Sofrivel !!!! Agora o time do botafogo não tem nada so oba oba como os cariocas gostam, maiconsuel ganhou o que Foi campeao de Uqe carioca e dai!!! O Adriano Gabiru ) foi campeao do Mundo com o Inter esta aonde
    Botafogo não existe, e o Tio janjão e um cara bom pra caramba gente Boa pra xuxu
    mais treinador so no Rio mesmo o Botafogo não entrea nem na Sudamericana e se o gremio Melhorar so um pouquinho na volta aqui no Olimpico mete uns 3 o 4 no Bota fui;;;;;;;;;;

  • Eu fico puto que só publicam algo quando o fogão perde ou empata. da sequencia avassaladora que tivemos pouco foi publicado ou comentado, só superficialmente de forma irônica. É demais esses colunistas!

    volta pra são paulo!

  • Alexandre Rodrigues

    Acho que o Joel desperdiçou oportunidade de ganharmos 3 pontos. Colocar o Fahel no lugar do Somália? Já vimos esse filme contra o Inter, onde ele entornou o caldo com o tal Edson(?), que surgiu inventado como lateral(?). O cara é limitado e não ajuda na saída de bola, nem nas assistências. Sua pontaria é discutível (finalização), faz faltas desnecessárias. É esforçado e aplicado, mas limitado. Tinha que ter entrado o Renato Cajá, ou até o “Lento” Flávio. Principalmente pq o L. Flávio cadencia o jogo (estava 2 a 0) e sabe sair com a pelota. O Mago está ficando sobrecarregado, e fácil de marcar. O Herrera é um tremendo brigador, luta muito mas peca em preciosismos e excessos, por isso tem perdido muitos gols. O Loco Abreu foi bem no jogo, mas ele retrata o Botafogo do C. Carioca. O novo Botafogo tem outro estilo, e com a entrada dele, esse estilo de toque de bola rápido e tramado dá espaço para os chutões e “chuveirinhos” na área. Até mesmo pq o “Cabeçandro” e o Fahel não tem bom toque de bola, como disse no começo. O Marcelo Mattos estava bem no jogo e não comprometeu. O Marcelo Cordeiro não tem jogado o que jogou no final do C. Carioca. As ausências do Somália e do Jobson foram sentidas neste jogo. O Joel não fez a diferença, como técnico, infelizmente. O Renato aos 25 já fez mudanças que deram resultado. O Joel “NUNCA” muda no intervalo. Passamos a levar sufoco e no primeiro gol L. Guerreiro “tropeçou” na bola e deu um “passe” para o atacante marcar. E assim foi o segunto tempo, com o time recuado (porquê?) e dando espaço para o Grêmio. E recebemos o castigo aos 40 do segundo tempo, em outro gol bobo. Some a isso os gols perdidos e vai dar o resultado que todos viram. Forte Abraço. Alexndre Rodrigues.

  • JUNIOR

    O BOTAFOGO ESTÁ COM UM TIME BOM, ESTOU CONFIANTE EM SUA CLASSIFICAÇÃO. AS VZS NÃO DAR PRA TER O MESMO RÍTIMO DE TODAS AS PARTIDAS, DESFALQUES COMO SOMALIA E JOBSON SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA ESSE TIME DO FOGÃO, PORÉM NAO PODEMOS VACILAR PQ O C. BRASILEIRO EM SI É MUITO DIFÍCIL. PARA O PRÓXIMO JOGO O BOTAFOGO TEM QUE ENTRAR LIGADO POIS O SANTOS ALÉM DE ESTAR NA LIBERTADORES NAO VEM BRINCANDO NESTE CAMPEONATO, POR ISSO É PRECISO JOGAR com responsabilidade respeitando o próximo adversário. TEMOS QUE MOSTRAR UM FUTEBOL DIGNO, VENCEDOR E PEGADOR. TEMOS QUE PARTIR SEM OSCILAR NAS PARTIDAS. JÁ FAZ TEMPO QUE NÓS BOTAFOGUENSES NAO SOMOS CAMPEÃO. EU FAÇO UM APELO PELO AMOR DE DEUS BOTAFOGO REAGE E NAO SE ENFRAQUEÇA, POIS EU ORO TODOS OS DIAS POR VC, QUERO PELO MENOS A LIBERTADORES SE NÃO CONSEGUIR TRAZER O TÍTULO. QUERO LIBERTADORES E MUNDIAL. POR FAVOR EU SUPLICO CLASSIFIQUEM PELA NAÇÃO BOTAFOGUENSE QUE O AMA DE MONTÃO. VALEU JUNIOR SAO LUIS MARANHÃO!

  • COMO PODE UM TIME DÁ ESSE MOLE, COM O JOGO GANHO, ASSIM FICA DIFICIL PARA O TORCEDOR ACREDITAR, E O TÉCNICO JOEL NÃO TEM CULPA DE NADA, PORQUE AQUELES GOLS NÃO SE PERDEM.

  • Neto Rodrigues

    O Botafogo tem um grande elenco e dois péssimos laterais… Com banco de reservas recheados de grandes valores (um ótimo banco de reservas) desperdiça minutos preciosos de um jogo com a teimosia do sempre previsível Joel Santana… Treinador tem que ser mais audacioso para fazer a diferença e tem que fazer valer uma certa genialidade… O feijão com arroz do joel já não assusta mais ninguém… Vejo a raça e a pegada do Herrera como caracteristica para que ele posssa fazer a função do Alessandro jogando como ala e abrindo espaço na frente para a entrada de um jogador destes grandes que estão esquentando o banco de reservas… O Somália poderia fazer o lugar do Marcelo Cordeiro, abrindo espaço no meio para a entrada de mais um meia que tenha posse de bola para jogar com Maicosuel… Deste jeito Sr. Joel, não precisamos de técnico, por telefone eu mesmo comando o Botafogo… Experimente e comente: Jeferson, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Leandro guerreiro…
    Herrera, Marcelo mattos, Edno, Maicosuel e Somália… Jobson e Loco abreu… Durante o jogo você tem Caio… Lucio Flávio… Renato cajá… Alesandro e marcelo Cordeiro no Banco ( um bom banco de reservas)

  • ubiratan

    Camarada, toda vez que este cabeça de bagre do FAHEL, joga no meio de campo do meu glorioso, ele empata ou perde, incrível, só o Joel que ainda não percerbeu isto, além de pé frio ele é muito mal jogando, bom para outros times né…

  • Diego

    O Joel é um dos piores técnicos que já vi. E tem o apoio da mídia, o que é pior. O bisonho é que no último jogo, ele fez uma substituição tola, POR SORTE deu certo, e toda a mídia achou o cara um gênio e o atacante gringo um mané.

    Hoje, o time tomou gol por um erro individual, para variar, do Cavaleiro do Fracasso Leandro Guerreiro e aí o “técnico”, finalmente, tirou o “CAMISA 10 FAHEL” e colocou o Caio no meio (o que já era uma burrice, mas estava dando certo). Com a substituição, o time melhorou e voltou a dominar o jogo.

    Mas aí, foram só os atacantes gringos perderem um gol cada um, que o “pseudo técnico de nível estadual”, com o claro intuito de queimá-los, colocou Cajá (este dveria ter entrado antes, no lugar de Fahel) e Edno, sem a menor necessidade. Nenhuma. Estava 2 a 1 e estávamos melhores.

    Aí, o que ocorreu??? O time ficou confuso, perdeu mais um gol feito e ficou semreferências no ataque. E tomou um gol numa bola parada, num lugar em que, geralmente, O LOCO ABREU CORTARIA A BOLA DE CABEÇA.

    E AÍ??? ALGUM REPÓRTER OU COLUNISTA PÉLA PARA DIZER QUE O SORTUDO JOEL ACERTOU??? QUEM TEM CORAGEM DE FALAR QUE ELE ERROU???

    Tem gente que se contenta com pouco.

  • Pedro Carbone

    JOEL COMETEU OS MESMOS ERROS DO JOGO CONTRA O GREMIO PRUDENTE,ESCALANDO O LENTO LOUCO ABREU NO ATAQUE E JOGANDO COM TRES HOMENS DE CONTEÇÃO,LEANDRO GUERREIRO,MARCELO MATTOS E O PESSIMO FAHEL. A DIFERENÇA, É QUE CONTRA O GREMIO PRUDENTE TIVEMOS MAIOR SORTE. QUANDO JOEL, COMEÇAR A ESCALAR O BOTAFOGO COM A RAZÃO, O TIME VAI DESLANCHAR, AGORA ENQUANTO ESTIVER ESCALANDO O NOSSO FOGÃO, COM JOGADORES QUE VIVEM DE NOME,COMO É O CASO DE LOUCO ABREU E JOGADORES DO TIPO DE FAHEL QUE A PROPRIA TORCIDA ABOMINA,A TENDENCIA É DESCER A LADEIRA. JA CHEGA TERMOS QUE ATURAR O ALEXANDRO LA PELA LATERAL DIREITA. ABRE O OLHO JOEL,ESTOU FICANDO CANSADO DE DIZER QUE SUA TEIMOSIA VAI QUEIMAR DE VEZ O SEU FILME.

  • André

    É inacreditável que o Joel continue a insistir em manter no banco o LÚCIO FLÁVIO. O Botafogo está sendo sempre dominado no meio de campo. Fahel, Cajá e Somália são muito fracos. Que perseguição é esta com o Lúcio. Ser a quarta escolha? Em uma situação como esta?
    Creio também que a saída do Loco poderia ter aguardado um pouco mais. Ele ganhou todas as bolas alçadas na área do Botafogo pelo Grêmio em escanteios e faltas pelas laterais. Está ganhando ritmo de jogo e atrapalha bem a saga do adversário. O Caio entrou bem, mas perdeu um gol incrível também. O Edno só corre, corre, corre… O Cajá continua muito azedo.

    Assim não ficaremos entre os que vão disputar a Libertadores. O Grêmio está com um time muito limitado, mas esforçado. Não mereceu o empate.

  • Tonio Cunha

    O Botafogo eh um time sem meio campo. Nao basta ter muitos atacantes de qualidade, se nao tiver quem saiba distribuir as bolas para esses atacantes. A reposicao de bola do Botafogo eh ridicula, todo o tempo nosso goleiro chuta para que os atacantes ganhe na trombada, e esse eh um dos motivos que estourou o Jobson, ele tem que a todo momento esta dividindo e correndo ao mesmo tempo, nunca recebe bolas com qualidade. Infelizmente nosso jogador de meio campo mais talentoso, o Lucio Flavio, nao tem a capacidade de liderar este meio campo, como faz o Conca no fluminense. Vamos sofrer muito ate o fim do campeonato, com este problema.

  • claudio vilmor grundler

    deixo aqui meus cinceros parabems a RENATO pela confiança que tem pasado a toda a familha tricolor pode ter certesa muitas alegrias vai nos dar como no pasado ?

  • Paulo César

    O Botafogo tem que parar com essa mania de recuar após um ou dois gols, os jogadores tem que entender que jogam em um time vitorioso, e almentar o rítmo ainda mais mesmo depois dos gols, é lamentável, o torcedor precisa que o time transmita essa força dentro de campo !!!!!!

  • Monique Carla Lima de Góes

    Meu Deus do Céu,é duro ver o Fogão dominar o jogo e ceder o empate dentro de casa. Assim não dá!!!
    Os jogadores tem que entender que o Botafogo é grande; não é time pequeno!! Não podem cochilar após terem feito 2 gols belíssimos, como se o jogo estivesse acabado.
    Acorda jogadores!!!! Raça, Força!!!!!

  • é brincadeira um time que quer ser campeao nao pode levar um empate dentro de casa ganhando de 2 a 0 po é demais para a cabeça do torcedor. sera que a cabeca destes jogadores ainda nao evoluiu,perde tempo em ficar dibrando sem nehuma objetividade ,tocando bolas para os lados outra coisa que quero contestar o leandro guerreiro tem que aprender a marcar por inteiro tem que saber marcar de verdade sempre marca mal esta precisando descansar como volante vou pedir mais uma vez temos que comprar laterais. temos que ter alguem para jogar com maicossuel obrigado pela opurtunidade dada em mandar este recado

  • alex ferreira

    tudo bem , tudo bem , tudo bem , “derrapêmo mas nóis vortarêmo” vamo,vamo ,vamo fogão

MaisRecentes

Waldir Peres foi um herói improvável



Continue Lendo

A nova moda dos técnicos



Continue Lendo

Trabalhos incompletos favorecem jogo reativo



Continue Lendo