Análise de Fluminense x São Paulo



Fluminense e São Paulo empataram no Maracanã em 2 a 2 em um dos jogos mais interessantes do Campeonato Brasileiro até agora, com direito a gol de goleiro, pênalti defendido e várias alternativas.

Jogando com três zagueiros (formação que o time se sente mais à vontade desde 2005) o São Paulo começou melhor, tocando bem a bola, mas a fase não ajuda e a equipe acabou levando o primeiro gol, de Deco.

No Flu, Belletti destoava do restante do time, que é melhor do que o São Paulo. Chegava atrasado em todas as bolas, falhava na marcação e não chegava à frente. Foi uma escolha errada de Muricy.

Jogando bem, o São Paulo empatou no primeiro momento que faria de Rogerio Ceni o melhor jogador em campo. Ele fez de falta o gol de empate.

A virada veio em seguida com falha geral da zaga do Flu. Fernandão entrou sozinho pela direita, Fernando Henrique saiu mal e o atacante fez.

Na segunda etapa, Muricy trocou Belletti por Rodriguinho e o time evoluiu. E o São Paulo muito cedo perdeu Fernandão, machucado.

Entrou em seu lugar Cleber Santana e o time perdeu a referência no ataque. Aí, o Flu tomou conta do jogo e empatou em lance de bola parada pelo alto, especialidade dos times de Muricy.

Apesar do gol, Ceni seguiu brilhando. Fez várias defesas, a mais importante delas a de um pênalti cobrado por Washington. Detalhe, um pênalti muito mal marcado por Leandro Vuaden. Ele, que evita marcar qualquer falta, assinalou mão na bola de Richarlyson em um claríssimo lance de bola na mão.

Se o empate não alivia a situação do São Paulo, que segue brigando na parte de baixo, pelo menos mostrou um time mais organizado. A tendência é evoluir, apesar da enorme pressão.

Para o Flu, o empate significou a diminuição da distância em relaçãoao vice-líder Corinthians, mas o time foi lutador. Ficou clara a falta que Fred faz e que Belletti precisa entrar em forma urgentemente.

Me sigam no twitter: @etironi



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo