Frases que revelam posturas



Esta é a minha coluna publicada na edição de hoje do Diário “LANCE!”, página 3.  Dê o seu pitaco.
Frases podem revelar muito sobre uma pessoa ou instituição. Na última semana, duas se destacaram. A primeira foi “Time grande não cai”, dita pelo diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, minutos depois de seu time ser surrado pelo Corinthians no Pacaembu e namorar como nunca nos últimos anos a zona de rebaixamento.

A outra foi ”

Eu estou fazendo as mesmas coisas, mas não sou o mesmo atleta de antes. Então, a gente tem que ver onde precisa apertar mais e o que precisa fazer para melhorar”, dita por Cesar Cielo depois de fracassar em uma prova do Pan-Pacífico de natação.

Arrogância em um extremo, humildade do outro, as duas frases podem assim ser resumidas. Cielo, recordista mundial e ouro olímpico poderia revelar um discurso cheio de justificativas ou presunção para seu fracasso, mas foi de uma sinceridade rara. Preferiu não soltar o comum “eu não preciso provar mais nada para ninguém”.

João Paulo de Jesus Lopes poderia colocar ele mesmo e o clube que representa em uma posição mais humilde, mas preferiu um discurso à la Renato Gaúcho quando dirigia o Fluminense, “Vamos brincar no Brasileirão”. Sabemos bem onde isso terminou.

Pode ser que Cesar Cielo nunca mais volte a ser o sujeito que brilhou no Cubo D’Água em Pequim em 2008. Mas seu discurso indica que pelo menos ele vai avaliar o que tem dado errado e, se for o caso, vai mudar.

O discurso de João Paulo de Jesus Lopes indica que a diretoria do São Paulo, na melhor das hipóteses, não percebeu o tamanho da crise. Na pior das hipóteses indica que a diretoria ainda crê ser excelência em um mundo cheio de incompetentes.

Me sigam no twitter: @etironi



  • Caro reporter que realmente não analisa os fatos!!!!!!!!!!!!!!!!! Respondendo a sua pergunta não joguei em nenhum time profissional, até porque tenho outra profissão e ganho dinheiro em cima daquilo que sei fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrshahahahahaha. Mais para postar uma critica sobre qualquer assunto tem que ser analisado fatos, aspectos, condições, tempo e se possivel analisar todas as informações e até comentários de outros sobre o assunto.
    Uma ultima pergunta, se você quiser responder!!!!!!!!!!!!!!! O senhor é torcedor de qual time de futebol????????????ou é torcedor de momento????????????
    Abraços e Deus te abençoe

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Não quero responder sua pergunta.

  • Fernando C.

    Aliás, Animaral, esqueci-me de fazer uma pequena observação: como disse seu colega Tirone, “Frases que revelam posturas”.
    As suas dão uma boa idéia das suas posturas.
    Parabéns!

  • Fernando C.

    Oh Animaral, figura elegante e educada como tal, já que és tão inteligente (além de polido é claro!), conte-nos de que devemos ter vergonha ou o que tanto escondemos?
    Se não conseguiu entender o que eu disse peça a um sãopaulino traduzir para você, por favor.
    Boa noite e passar bem!

  • AMARAL

    CALMA GENTE Ñ PRECISA PERDER A LINHA Ñ,AFINAL DE CONTAS SÃO APENAS 10 JOGOS SEM GANHAR DE NÓS,MAS UM TIME QUE SE ACHA MAIS RICO MAIS NOBRE ,MUITO MAIS ORGANIZADO Ñ SE CONFORMAM COM O FATO DE O CORINTHIANS SEM ESTADIO SEM CT SEM LIBERTA ,SER O MAIS CONHECIDO E PROCURADO POR TODOS OS VEICULOS DE IMPRENSA,A ALGUNS DIAS ATRAS OS DIRIGENTES DOS TRICOBAMBIS FALARAM QUE NUNCA ENTREGARIAM O MANTO QUE É A CAMISA A TANTAS PROPAGANDAS E QUE MAIS PARECIA UM MACACÃO DE PILOTOS DE CORRIDA,E AGORA OLHA SÓ A CAMISA DE VCS RSRSRS O QUE QUI É???ACABOU O DINHEIRO??NA TV É PRATICAMENTE TIMÃO O DIA INTEIRO,NOS JORNAIS ESPORTIVOS PAGS E MAIS PAGINAS DE TIMÃO DA ATÉ DÓ DE VCS,O SÃO PAULO NA VERDADE AINDA ACHA QUE É UMA ROBERTA CLOSE NO MELHOR DE SUA FORMA E NA VERDADE TA MAIS PARA CLODOVIL NO FIM DE CARREIRA RSRSRS

  • CRISTIANA

    Ridiculamente nos chamam de “Bambis”…mas não se preocupem, quando deixar-mos de ganhar, outros bichos aparecerão no nosso lugar: Gambá, Porco, Urubu, Galo, Raposa e muitos outros. Mas se bobearem o Bambi leva de novo. Pois o campeão sempre volta. E má fase todo time tem, aliás, foi numa má fase que o Corinthians conseguiu o único título que o São Paulo não tem: CAMPEÃO DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

  • Luciano

    Tironi, sou São Paulino e confesso que as vezes a diretoria e o presidente não são humildes e não estou contente com algumas posições que eles tomam, a principal delas é não querer gastar dinheiro na contratação de um bom meia, más no caso que voce citou a frase havia todo um contexto por trás e voce como um jornalista informado sabe disso. A frase citada veio em resposta a outra do presidente do Corinthians e todos sabemos que eles tem uma rivalidade, o que não foi o caso do Cielo, que não estava dando resposta a nenhum comentário rival.

  • xico

    Oh o amaral dando uma de historiador, historia pior que a nossa tem de monte, a do seu timaunzinho pro exemplo, os titulos mais comemorados são os mais contestas, ou nunca ouviu a historia do titulo contra a Ponte, ou do mundial de verão, ou do BR 2005, ou da lavagem de dinheiro do kia.
    Não tem coisa melhor que contar a historia dos outros, ou melhor, inventar a dos outros encobrindo a sua.
    e contra fatos não ha argumentos, a unica coisa que sobrou aos outros times é tripudiar do torcedor tricolor com o apelido que o sr rebaixamento, vampeta, disse em um dia de festa dos torcedores da nau-corintiana, detalhe a festa era por uma vitoria em jogo e não em campeonato.

  • CRISTIANA

    Primeiramente meu comentário vai para a pessoa que se identifica como AMARAL, cara, além de você ser preconceituoso, você ainda é analfabeto de pai e mãe, seus erros de português são grotescos. Aprende a escrever primeiro, para depois tecer um comentário. Segundo: vivemos de passado sim, pois temos um passado não tão distante assim e maravilhoso para recordar. Nós temos um time que disputa títulos, os outros, só jogos. Sabe que as vezes até cansa essa vida de campeão, aí os “timicos mixurucas” ganham alguma coisa, e já acreditam que realmente é uma SELEÇÃO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE. O São Paulo nasceu para ser protagonista, e os outros são meros coadjuvantes. Falem, falem mal de nós, só não nos esqueçam e antes que eu me esqueça, é nos museus que estão as mais belas obras de artes.

  • AMARAL

    QUANTOS LIVROS VCS JA VIREM SOBRE O DIA QUE O BAMBI TRICOLOR FOI FUNDADO ,SÓ FAZEM BIOGRAFIA DE TITULOS ,TODOS SABEM QUE A VERDADEIRA HISTORIA DA VIDA DESSE É MARCADA POR VEXAMES E ISSO Ñ DA PARA CONTAR AOS SEUS FILHOS ,Ñ É VERDADE ? SÓ SAEM LIVROS DE 1992 PARA CA E MAIS NADA , AO INVES DE NASCER VCS FORAM LITERALMENTE CAGADOS AO MUNDO.SERIA UMA VERGONHA MAIOR TENTAR INVENTAR OS DIAS DE FUNDAÇÃO DESSE TIME ,JA QUE ESSE DIA Ñ EXISTE ,E PARA PROVAR QUE FORAM CAGADOS ,VCS TIVERAM O NOME COLIAGADO A TIETE DESCULPEM AI MAS ISSO É HISTORIA E HISTORIAS Ñ SE APAGAM COM O TEMPO,CORINTHIANS ,PALMEIRAS E SANTOS ,GREMIO,INTER FLAMENGO, TODOS TEM LINDAS HISTORIAS DE FUNDAÇÃO ,AGORA VCS TRICOLORES TEM UMA NEGRA E VERGONHOSA HISTORIA QUE Ñ SE COMENTA EM LIVRO ALGUM.

  • Márcio

    Esqueci…Sr Tirone
    Qual o time que você torce mesmo?

    6x3x3…Desculpas!

  • Márcio

    Inveja é uma coisa triste!!!Porém,Saudável…
    Crise no São Paulo?Aqui entendemos como breve fase ruim…
    Somos prepotentes…arrogantes…soberbas…???
    Resposta : Sim,mas nós podemos…
    Porquê? Ganhamos tudo ou no máximo chegamos em todas…
    Vamos recordar?antes dos pontos corridos…fomos o 1º time a chegar nos mil gols em Brasileiros…Temos 9 (nove) finais de Brasileiro nas costas,ganhamos 1/3 até então…e isso causa um desconforto em times Centenários ou Centenada(Gambazada,Urubuzinho,Galo…Ops,galinha,Gaymio,Inter-nacional,Florminense,Vascú,Bostafogo…e quase Porcos com 96…rs)
    Entendo vcs Galinhada da Imprensa de SP…e Urubuzinhos do RJ…
    Entendo a irritação e toda Politicagem Anti-São paulo por trás dos bastidores…é muito incomodo…ver um time de quase 75 anos ganhar tudo o que já ganhou e ter o maior estádio PARTICULAR do Brasil!!!
    É muito incomodo para vcs!!!Como pode né mesmo???
    A verdade é uma só…Inveja mata!!!
    Abertura no Morum-TRI?Nossa….dá até azia na CBF…
    Vai ver no Estado de SP tem estádio “maior e capacitado”…aonde?Pirituba…Fielzão…Onde?
    Não esquenta não…tá saindo a Arena Palestra…ou SJRP – Prudentão – Vila Belmiro duplicada…
    Parabéns…Todos sabem a história do clube dos 13…a última votação causou transtorno e revolta no RJ!
    Ainda bem que estamos numa democracia…a maioria votou e decidiu,porém a cúpula carioca…não obteve êxito!!!Que belo exemplo de VETO ao Morumbi…Politicagem PURA!!!
    Com azar ou com sorte!!!Tricolor até a morte!!!
    Tri da América – Tri do Mundo – Hexa BRASILEIRO…PRIMEIRO E ÚNICO!!!
    E por falar em Brasileiro…pega a tal taça das bolinhas…derretam e joguem metade na Gávea/Ninho do Urubu…e a outra metade na porta da CBF!!!
    Saudações Tricolores…

    By Márcio J. Maciel – Jacareí/SP

  • xico

    Meu caro Tirone, sem desmerecer seu trabalho, pois eh a primeira vez que vejo uma materia sua, me tire uma duvida, não teria sido o sanches mais arrogante em dizer que o maior de todos já caiu?
    te pergunto outra, maior em que, não são os que tem mais paulistas, nem libertadores, nem BR, nem torcida, nem patrimonio, o tricolor conquistou muita coisa nos ultimos anos, e só se fala em São Paulo F.C. quando é por crise ou por alguma causa perdida, e dois anos sem ganhar titulo é crise no Tricolor mesmo, porque é um time diferenciado, que na ultima decada acostumou seu torcedor com titulos todos os anos…
    O “maior de todos” segundo o capitão da nau corintiana ganhou o que esse ano? chegaram a onde até agora? nem na segunda fase do paulista, nem nas quartas da libertadores e o cara vai querer falar em crise porque? o time dele só ganha jogo, não ganha titulo, e pra corintiano ganhar do tricolor já é titulo, porque esse ano eles tambem vão passar em branco.
    Para mim não teve arrogancia nenhuma, o capitão da nau falou e ouviu…

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Sim, o presidente do Corinthians foi arrogante, como são a maior parte dos dirigentes.

  • Reinaldo

    Sou tricolor de coração, frequentador de estádios há anos e não só em semi finais de libertadores, mas tenho os pés no chão. Nossa diretoria sempre teve complexo de Deus… a impressão que tenho, é que como o mandato do JJ está acabando, ele não tem mais o mesmo interesse pelo clube que tanto amamos.

    Eu não aceito ver meu time sendo massacrado por um time que não tem a menos estrutura!

    Mas o fato é que:
    1) Sempre criticamos patrocinios de oportunidades e hoje, é só o que temos;
    2) Sempre nos gabamos de nos resguardar com os jogadores e perdemos o Oscar na justiça;
    3) Sempre nos gabamos de fazer as melhores contratações com baixo custo, vários jogadores não deram certo…

    Acho que alguém precisa acordar, não quero que o final desse ano seja para nós, como 2007 para o timinho.

    ACORDA SPFC!

  • Lucas

    É de gente como você Tironi, que o São Paulo precisa.
    Porque? Quanto mais a oposição criticar e caçoar, para o Sampa vai ser melhor, vai ter um motivo e um gostinho a mais depois que a crise passar; tapar a boca de muita gente com fita crepe!!
    E essas criticas, fazem com que os verdadeiros adoradores do São Paulo se fortaleçam e não abandonem o seu time de coração!!

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Oba! O São Paulo está precisando de gente como eu? Vou mandar meu currículo!

  • jose rubens

    ATLETICO DE GOIAS 3 XPALMEIRINHA 0 , CRUZEIRO 1 XCORINTHINHA 0
    SOBERBA DOS DIRETORES ??EMPAFIA ??CLARO QUE NAO , SAO OS TIMES PARA QUEM OS JORNALISTAS DO LANCE TORCEM !!!!O SR TIRONI CORINTHIANO , NEM PASSOU NA REDAÇAO ONTEM , SERÁ QUE VI ALGUM COMENTARIO A RESPEITO DA DERROTA DOS TIMECOS ???COMO DIRIA O PANICO , AH VÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Passei na redação, sim! Todo mundo me viu lá…

  • Fernando C.

    Tironi, vc está certíssimo! Uma diretoria MUITO arrogante, que com seu mal trabalho, pôs a perder nosso brasileiro do ano passado (que seria uma sequência além de inédita, quase que imbatível), as libertadores e todo nosso bom futebol, nossa tradição como reveladores de talentos, nossa tradição de boas contratações, nossa chance de cediar jogos da Copa, nossa paciência……
    Mas, os que tiverem paciência, busquem e leiam o que eu escrevi nos blogs e sites, alertando a todos os sócios e São-Paulinos o que seria a administração do Juvenal e de toda a turma que o cercaria. Infelizmente eu acertei!
    Já me cansei de mandar e-mails nesses anos para esses senhores e nunca tive uma resposta, nem que mal educada.
    É uma pena mas todo mal tem fim!
    Vamos lá torcida e sócios, abram os olhos, é da administração que temos que reclamar e pressionar!!!
    Nada de ir ao CT falar com jogadores. Temos que ir incomodar a diretoria todo dia, toda hora.
    CHEGA!!!!!!!!!
    Não seremos sempre campeões e com certeza passaremos por problemas mas isso é desrespeito, pelo menos assim interpreto.
    Deixar que a vaidade, o orgulho cego tome conta das coisas é receita para fracasso e sofrimento.
    Não são títulos que estamos perdendo, e sim, nossas tradições conquistadas com tanta luta ao longo do tempo.
    Estamos deixando de ganhar dinheiro (não revelando ou revendendo bons jogadores, não tendo um grande patrocinador), deixando de nos modernizar (a reforma que faríamos para a Copa, etc) e de contiuar crescendo, por consequência.
    Saudações Tricolores!

  • Sandro

    A frase do amigo diz tudo:
    “TEM GENTE QUE TEM INVEJA ATÉ DOS MOMENTOS DE CRISE DO TRICOLOR PAULISTA”
    Aproveitem ! Pois é por pouco tempo.
    Talvez não dê para o título mas a vaga pra Liberta de 2011 o São Paulo pega.

  • 100% Mengão

    Para: AILTON CARLOS DO PRADO

    Primeiramente, saudações rubro-negras, o de maior torcida do mundo e o mais querido do Brasil

    Pare de chorar. Quem vive de passado é museu. Se for assim, temos mais prestígios que vcs. No entanto, futebol é coisa de momento e no momento o teu time é muito fraco e medíocre, sério candidato a segundona. Crise, todos os grandes clubes passam, porém, todo mundo protegia o SPFC. Agora a casa está caindo. Assim como os demais grandes clubes do Brasil (Flamengo, Vasco, Corinthians, Cruzeiro) e outros, o São Paulo tem uma dívida enorme, em torno de 150 milhões. Vc sabia disso? Na próxima vez que escrever, ao invés de se prender a números, faça um análise de forma coerente e inteligente e repetindo as palavras do colunista, não tente justificar excelência em um mundo cheio de incompetentes no qual está inserido a diretoria do São Paulo Futebol Clube.

  • marcelo freitas

    a diretoria é arrogante com certeza, mas a inveja dos rivais que despertamos esta maior ainda. vejam a ultima pesquisa lance-ibope, hoje temos cerca de 16 milhoes de torcedores contra 25 do corinthians e 11 do palmeiras e a tendencia é chegar mais perto do corinthians ja que nossa torcida nas faixas etarias menores é quase tão grande quanto a deles. isso é fato e não tem argumento que derrube. isso que pra midia nos somos a elite,os bacanas e corinthians é o povão o que o torna perante a opinião publica mais simpatico, mas não da nada 30 anos atras eramos a 7,8 maior torcida do brasil, hj somos a terceira incomodando e muito os 2 queridinhos da midia nacional. so no orkut somos 4 milhoes contra cerca de 5 dos protegidos da midia e com o dobro do palmeiras que vem atras com 2 milhoes. e domingo tem que entregar pro flu para lembrar o jogo do corinthians contra o fla ano passado. aqui se faz aqui se paga.

  • Carlos Eduardo

    O que acontece no São Paulo é um processo natural de um clube que para se manter sempre no topo precisa se reinventar a cada etapa… Com algumas contratações equivocadas, falta de definição no patrocinador do clube, enfim um plano anual acontece o que vimos no jogo contra o Vasco: jogadores com muita vontade mas um time sem objetividade, sem padrão de jogo.
    Tenho 25 anos e torço pro São Paulo desde 1992, e digo sinceramente que pela escalação do time ficou CLARO a falta de decisão de onde o clube quer chegar… e assisti, desculpem-me, a pedaços do jogo…
    A crise existe sim e não é com desculpas: como CBF, arbitragem, ou time da marginal sem número que se vai levantar o time de novo. A crise vem da própria diretoria e se reflete dentro de campo, por isso os resultados ruins. Se não houver humildade em avaliar os próprios erros não vai haver mudança e o time pode cair sim – o que não quero obviamente.
    Quero sim ver o São Paulo de volta no topo como todo São Paulino está acostumado.

  • Binho – Barrinha-SP

    Gambas…em dezembro o Tricolor do morumbi esta disputando o titulo brasileiro e vcs sabem disso, enquanto vcs uma copa do brasil ou Sul-americana mas isso só se deus ajudar muito mais muito mesmo, pq vcs não tem passaporte então terá q ficar com a copa do brasil mesmo, nê gambas? rsrsrsrsrsrsr

  • JOAQUIM

    A verdade é que tem muita gente com “medo” de que em aguns dias ao olharem para traz vejam o todo “poderoso São paulo” se aproximando e atropelando tudo como nos anos anteriores…Todo mundo sabe que o Tricolor paulista é “especialista” em pontos corridos e que este tipo de crise que acontece uma vez por década só o fortalece…Se deixarem o “gigante” acordar sozinho, ele irá acordar aos poucos, mas se cutucarem, ele levantará com tudo e tropelando todos.

    A minha frase é a seguinte; “TEM GENTE QUE TEM INVEJA ATÉ DOS MOMENTOS DE CRISE DO TRICOLOR PAULISTA”

  • AILTON CARLOS DO PRADO

    Sr. Tirone
    Tenho 2 filhos. Um tem 26 anos e o outro 18.
    O mais jovem nasceu em 1992.
    Neste período o time meu ( e dele ) ganhou.
    3 Libertadores da América .( os outros grandes de São Paulo ganharam 1 ( Palmeiras)
    3 Títulos Mundiais ( o Corinthians ganhou um Mundial Genérico)
    3 Títulos Brasileiros ( Santos Ganhou 2 Palmeiras 2 e o Corinthians ganhou 3 )
    1 Supercopa da Libertadores ( era disputada só pelos Campeões da Libertadores)
    2 Recopas da Libertadores ( Corintianos e Palmeirenses nem sabe o que é isto)
    1 Copa Comebol
    2 Copas dos Campeões Mundiais ( disputado somente por times Campeões do Mundo)
    5 Campeonatos Paulistas ( 1992, 1998, 2000, 2002 ( Supercampeonato) e 2005
    1 Copa Rio São Paulo
    Total de títulos em 18 anos = 21 ( vinte e um ) anos.
    Esta hegemonia é tão gritante, que o presidente da CBF, e o presidente da FPF, o presidente do Corinthians , fizeram uma reunião em 2008, que durou 3 horas, e foi testemunhada pelo jornalista da Band, que é ex jogador de futebol, onde ficou definido, uma campanha com apoio da Band e principalmente dos juízes, para deter o avanço do tricolor.
    Não fosse esta reunião as coisas seriam diferentes.A CBF e o Corinthians apoiaram o Flamengo, já que o time da marginal sem nº, não tinha chances.O Corinthians entregou o jogo para o Flamengo, ou ninguem se lembra do goleiro Felipe, parado, na cobrança do penalti infantil, cometido pela defesa, no final do ano passado?

  • daniel

    5-0-0

  • daniel

    alias corinthian 4-0-0

  • daniel

    6-3-3

    corinthians 6-0-0

    a crise eh do time q nao tem estadio e nem numero , quem tem estoria soh o sao paulo e o santos ! e cielo eh humilde sim , parabens pra ele! a diretoria do sao paulo pode ser arrogante mas o clube eh maior q tudo, tri mundial eh pra poucos! jornalistas invejosos!

  • joão paulo tricolor

    Há arrogancia msm na diretoria sãopaulina, embora isso ñ signifique que outras não possam ter(por exemplo teve um presidente aqui de SP que disse que o time dele e o corinthians eram os maiores, acho q ele foi arrogante não?).
    Mas o joão paulo respondeu uma provocação do andres. . Era uma resposta. E o cara que provoca é o que?

  • Thiago

    corrigindo…. “Usufruirá” entenda “usufluirá”

  • Thiago

    Saudações Tricolores.
    Galera é muito simples!!! os técnicos que estão passando pelo Sampa ainda não repararam que o problema está no esquema tático, ou, estou enganado?? Nosso siatema defensivo no 3-5-2 era imbátivel (Miranda e Alex silva estão acostumados a jogar com 3 zagueiros e são incotestáveis jogando assim). No 3-5-2 não perdemos praticamente nenhum clássico e que perdemos foi pelos (mandrake e penaltys que o Corinthians acha “com a ajuda do juizão sempre” essa foi a fase mais vitoriosa do Sampa. agora os técnicos que estão passando pelo Sampa, trocam essa forma vitoriosa de jogar pra encher o meio campo de volante que não marca ninguém e nem armam o time no ataque. Sou a favor da volta já do 3-5-2!!!!!
    Ah propósito, acho é muito bom que o SPFC num torre dinheiro pra copa!!!! pq que só o SPFC teve de dar garantias de pagamento ao BNDES seno que vai injetar dinheiro público em todos outros estádios, OU VAI QUERER ME DIZER AGORA QUE TEM ALGUM TIME QUE TEM GRANA PRA BANCAR AS OBRAS, E TAMBP]ÉM VAI VIR COM PAPINHO URADO QUE OS OUTROS ESTÁDIOS SÃO DO GOVERNO!!! (MAS QUEM USUFRUIRÁ DELES DEPOIS DA COPA SERÃO OS CLUBES MANTENEDORES, OU, TB ESTOU ERRADO?? me esqueci só de mais uma coisa…COM CERTEZA VÃO FAZER O PIRITUBÃO, PQ O CORINTHIANS QUE JA PAGA UMA MIXARIA PRA USAR O PACAEMBÚ PRECISA DE ESTÁDIO NÉHHH!!!

    VALEW.
    FUI

  • Rodrigo

    Concordo que essa atual diretoria já deu o que tinha de dar. Acho que está na hora de renovação. O Juvenal, o Leco, o Jesus Lopes e principalmente o Marco Aurélio Cunha demonstraram perfeita atuação em afastar os outros clubes de São Paulo. Tenho saudades do Dr. Marcelo Gouveia, que sabia como poucos como comandar um time campeão, sem afastar os rivais. Sinceramente espero nas próximas eleições no SP haja uma completa mudança de ares. Mas nada de Paulo Amaral de novo, porque ruim por ruim, fique assim; pelo menos foi campeão.

  • Em nenhum time profissional, mais não ganho dinheiro em cima de comentários perniciosos e só falo do que entendo, e vc????

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Eu também.

  • Ricardo

    “AMARAL”
    como vc escreve porcaria.. TITULO NÃO CONTA?? kkkkkkkkkkkkk…
    Cada um me aparece…
    Sem alma..sem historia…rss.. deve ta de brincadeira…
    Ganhamos estadio então?
    Vai ver que só ganha presente quem merece… Cú-rintia não faz nunca a lição de casa…time que só ganha partidas..mas nunca ganha campeonatos…. tudo tem menos que nós
    Até campeonato paulista tem menos..pois depois que nasceu o São Paulo..ganhamos mais paulistas que os gambas…
    hehehe

  • João Fábio G.B. dos Reis

    Olha pelo estilo de suas colocações no texto acima da para perceber duas coisas:
    1. Doeu muito aos seus ouvidos TIME GRANDE NÃO CAI, traduzindo ou voce é da torcida das frangas, ou é do chiqueiro, o sonho das frangas é ser o tricolor, ou seja, ser o maior algoz do seu arque rival porcada na libertadores , torneio do qual as frangas disputam vez ou outra, e por outro lado se voce for porquinho, está vendo seu time que não passa daquele velhinho que tá na UTI e luta pra não morrer e vez ou outra tenta passar a mão na bunda da enfermeira, compreende?
    2. A ironia em cima disso é que time grande não aluga estádio pra corporações por falta de caixa pra fazer uma reforma, time grande não aluga o depto. de futebol pra mafia russa lavar dinheiro, time grande não divide folha de pgto. com empresa de saúde, time grande não proibe ídolos do passado de adentrarem ao estádio etc., a verdade é que no São Paulo as coisas são diferentes no que diz respeito a entidade, e os outros tem inveja e isso é normal, e no futebol existe altos e baixos para todos tanto o grande quanto o pequeno, vitória, títulos, e consequentemente, se faz necessário uma renovação de tempos em tempos com mais ou menos sacrifícios, e ao invés de puxarem o tricolor pra baixo pra nivelar com galinhas e porcos, porque galinhas e porcos não tentam subir para se aproximar do tricolor tri mundial!!!!!!!!!!!

  • Valdek08

    Ja vi tudo por isso que vc são chamados de bambi estam vendo que esta tudo errado mais mesmo assim não querem dar o braço a torce o que meu amigo esta dizendo no texto assima esta complentamente correto pois se vc tem um time da grandeza do São Paulo e ele não rende o que devia dentro de campo e vcs simplismente ignoram isso só vejo um futuro bem proximo a vcs torcedores segos a 2ºdivisão

  • Tiago Henrique

    AMARAL….Pega no p** do juvenal!!!

    “TITULO NAO CONTA???
    O que conta entao???

  • Dario

    O Samuel, para de ser Asno!!! O Sp foi o 8° colocado em 2001, e os rebaixados foram Guarani e Mogi Mirim!! Nao sabe nao fala Gamba!!

  • Tiago Henrique

    Meu amigo, o Sao Paulo ganhou titulos nesta decada que nao precisa ganhar nada durante 10 anos pra continuar grande. O Palmeiras em uma decade tem um paulistao e um campeonato serie “b”. A unica coisa que ele perdeu foi a rivalidade contra o corinthians, que durante esses fracassos diminuiu. O Santos é um time imprevisivel. Durante 1 ano disputa tudo e ganha, no outro briga pra ficar na intermediaria da tabela. Considerando os grandes de Sao Paulo:

    Santos: Br2002 – Br2004 – CBR2010
    Corinthians : Br2005 – CBR2009 – Mundial FIFA2000
    Palmeiras: Nada
    Sao Paulo: Br2006 – Br2007 – Br2008 – Libertadores2005 – Mundial2005

    Agora na Disputa individual entre os GRANDES; CAMPEONATO PAULISTA

    Santos: 2006-2007-2010
    Corinthians: 2001-2003-2009
    Palmeiras : 2008
    Sao Paulo: 2000-2002-2005

    Sem contar que o SAO PAULO terminou na parte de intermediaria da tabela apenas em 2005, onde conquistamos 3 titulos e consequentemente nao conseguimos ter um bom desempenho no BRASILEIRAO.

  • Queria comentar outra coisa, por que os times do Rio contratam tantos meias bons (O Fluminense tem dois ótimos meias Deco e Conca) e o São Paulo não consegue contratar? Poxa, faz 5 anos que o São Paulo não tem um meia abilidoso. Já esta na hora de deixar de ser mão de vaca e trazer um Alex (Fenerbace) pro nosso meio de campo. Cléber Santana, Richarlyson, e o Próprio Marlos, não são meias, não sabem criar. O Cruzeiro trouxe o montillo que joga muito e já tinham o Roger que também é bom nessa posição. Precisamos de um cara de ligação. Com certeza estariamos jogando bem melhor com esse cara no meio campo.

    Valeu.

  • Lucas

    (teclado sem acentos)
    Liberdade de imprensa eh tudo, mas critico o lancenet por contratar um blogueiro tao aquem do que o site representa.
    Para comentar sobre algum time de futebol em um site que diversos torcedores acompanham eh prudente que o autor ao menos tente ser um pouco imparcial e deixe menos explicitas as preferencias pessoais.
    O texto eh bom, mas poderia ser um pouco menos parcial. Sugiro que frequente os blogs do srº Juca Kfouri, que alias eh um corinthiano roxo e declarado, para se ter uma nocao de como escrever em um blog de grande acesso.

  • AMARAL

    SÃO PAULO FALIU 4 VEZES,PRECISOU DE UM AMISTOSO ENTRE CORINTHIANS E PALMEIRAS PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA Ñ FALIR OUTRA VEZ,CONTRUIRAM UM ESTADIO COM DINHEIRO PUBLICO POR CONTA DE LAUDO NATEL.EM MEIO A CRISE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL TENTOU TOMAR A FORÇA O PALESTRA ITALIA E Ñ CONSEGUINDO ROUBARAM O GERMANIA ,A NOITE DA BARRICADAS ONDE NO AMISTOSO ENTRE OS RIVAIS CORINTHIANS E PALMEIRA ERAM ARRECADADOS DINHEIRO NAS BARRICAS PARA SALVAR O SÃO PAULO, ESTE CLUBE Ñ TEM HISTORIA JA NASCEU MORTO,TITULOS Ñ QUER DIZER NADA,CLUBE SEM ALMA SEM BRIO,SEM VIDA.AGORA TENTE FAZER UM LIVRO DA HISTORIA DO TRICOLOR ,É IMPOSSOVEL ,ELES TEM VERGONHA DE MOSTRAR COMO ELES VIERAM AO MUNDO,É TRISTE COMICO E ATÉ MESMO RIDICULO.

  • valteir humberto tozzi

    O PROBLEMA DO SÃO APULO E TÃO FACIL RESOLVER ;;;;;; E SO ESSE INCOPETENTE LECO SAIR , PRONTO TA TUDO RESOLVEDO

  • Ricardo

    Nem irei perder meu tempo em ler a materia..
    Clubes passam fases..e nos temos a nossas como sempre tivemos…basta ver anos anteriores
    Dirigentes falam merda..basta ver o do gremio, palmeiras com beluzzo e o propria arrogancia do bixado do corinthians…todos tem…basta cutucar..
    Isso que ele escreve é pra encher de matéria ..só isso mais nada…o rio segue o mesmo caminho a todos.. o São Paulo só tem mais desafetos pelo fato de ganhar tudo em anos..só isso

    Abraços

  • Yuri

    Você até tem razão, mas não precisa ser tão sensacionalista.

  • O Pessoal não se lembra que o Ano passado, o tricolor estava assim, meio devagar, mas quando acelerou, chegou a liderança e só não foi campeão por detalhes. Em 2008 também. Tiramos o Grêmio nos ultimos instantes. Dizem que os são paulinos são malas, arrogantes, mas acreditar no seu time é arrogância, falta de humildade? Será que só tem corinthiano na mídia?Sabe quem cria as crises nos times? A imprensa. As coisas podem estar meio turbulentas agora, mas em dezembro, quem estará no topo da tabela é melhor do mundo, que mais vezes foi campeão e que justifica a frase: “Time grande não cai”.

    Abraço.

  • Marcelino

    “Time grande não cai.”
    Já está confirmado a muito tempo, que isso é mentira!

    Os tais times grandes, como por exemplo todos menos santos e são paulo, já foram rebaixados.

    Então temos que falar: “O Soberano SPFC não cai nunca! nunca!”
    Ae sim ficou certo. A lambarizada tb podem se orgulhar do msm. ^.^

    Depois do caminho glorioso entre 2005-2008, e em 2009 sem nenhum título, quase troquei de time, 1 ano sem ganhar nada! não suportava isso :'(

    Agora em 2010, só resta o BR10 pro Sampa, não acho que vá ganhar, é meio difícil mas a palavra “Jason” faz lembrarem algo? Pelo menos vaga pra liberta o SPFC consegue easy easy.

    Mas se o SPFC não ganhar o BR10… são 2 anos sem Títulos!! OMG!!!

    Antes mesmo de acabar o camp de 2010 a imprensa já dá um foco absurdo pelo jejum de quase 2 anos sem títulos!

    Tem time ae que não ganha campeonato a + de 5 anos! outros nen seguer sentiram o gosto em mais de 100 anos!

    Vou pra Escola, flw’s ae turma do apê.

  • Tironi,

    E além do mais o cara não sabe o que fala, pois o São Paulo caiu em 2001, no campeonato paulista.

    Um time que cai no campeonato regional então é o que? minúsculo né…

    Jogou a segunda divisão do campeonato paulista em 2001, e graças ao tapetão organizado, subiu no mesmo ano.

    Mas caiu e jogou a segunda divisão.

    Se time grande não cai, então não era do São Paulo que ele estava falando…

  • Flavio

    Infelizmente essa diretoria pisou feio na bola, veja o seguinte:

    1) Brigou com o Corinthians e perdeu muito dinheiro
    2) Perdeu o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando éramos lideres
    3) Perdeu o Campeonato Paulista desse ano.
    4) Perdeu a Libertadores
    5) Contratou um mundo de jogadores de “graça” que está custando muito caro
    6) Qual dessa leva está valendo a pena?
    7) Juvenal brigou com a CBF e agora perdeu o Morumbi, para a Copa
    9) Contratou um técnico fraquíssimo (Ricardo Gomes)
    10) Perdeu o Muricy o melhor técnico do Brasil
    11) Será que seremos rebaixados para a série B e dar uma imensa alegria aos adversários.

  • Carlos Tucci

    Pessoal
    A raiz do problema que o São Paulo atravessa chama-se Carlos Augusto , o vice presidente de futebol(Leco). O problema todo e, como consequência, o do São Paulo, é que o Leco é um tremendo “pé frio”. Não é incompetência, é pé frio mesmo. Recordem que toda a vez que ele fica na diretoria de futebol o São Paulo mergulha na crise. Tenho certeza de que a idéia de trazer o Ricardinho do Corínthians foi dele. E deu no que deu. E por aí a fora. Podem checar. Se eu fosse o Juvenal Juvêncio eu o transferia para outra vice presidência que não fosse de futebol.
    Voces veriam como a crise ia embora rápido, rápido.

  • Fabio

    A propósito, o Cielo é tão humilde que só ganho algo porque treina nos EUA faz tempo, enquanto tem muito moleque que nada em água de chuva aqui. Humildade, você não sabe o que é isso, vem para o interior ver, fanfarrão.
    Obs: traga escolta, armada!

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Para ser humilde o sujeito tem que nadar em água de chuva? Com esse tempo seco em São Paulo só vai ter gente arrogante, então.

  • thiago trico

    Renato somos melhores que quem??? Para nós sermos melhores, no mínimo, temos que ter uma vitória a mais que todos os clubes grandes dobrasil no confronto direto – isso é soberania!!!(Flamengo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Internacional, etc.) Enquanto isso não acontecer ninguém é melhor q ninguém – é isso que rege o futebol, se não cruzaríamos os braços e viveríamos só da glória – como Juventus da Rua Javari).

  • Fabio

    Outro erro, na verdade foram 2 perguntas, to mal hoje, rs.

  • Fabio

    Mal, substitua “também” por “tanta”.

    E GRANDE não cai mesmo.

  • Fabio

    Queria saber só uma coisa: você (Tironi) e os outros ganham dinheiro para escrever também besteira? Ganham prêmio por “investidas” contra o São Paulo porque ele não se subjulga à mídia?
    Não estamos bem por alguns motivos, houve erros, mas não ganhar nada 2 anos não é crise, ou melhor, se é, indica que somos MUITOOOOOO GRANNNNDEEEEEEEEEE.
    Desculpa aê a humilhação.

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Não tinha pensado nisso… quanto mais besteira escrita, mais dinheiro? vou pensar no assunto…

  • Renato Pessotti

    Concordo com o João Paulo de Jesus Lopes… Time Grande não cai….

    o São Paulo é Soberano mesmo e acabou.. estamos acima dos demais… Se quiserem nos chamar de arrogantes.. prepotentes…. etc.. que chamem… a inveja de vocês é o nosso sucesso…

  • Adilson

    Somos o maior de todos os times Brasileiros o unico com 3 libertadores,3 mundiais ,6 Brasileiros,temos o melhor campo particular o melhor centro de treinamento de todos…somos o Soberano!!!!e concordo com o LECO time grande não caiu….vcs da impresa estvam com muuuitas saudades de criticar o Sampa…porem aproveita pq vai durar pouco tempo as criticas….e ainda acredito na classificação da liberta pra vc …

  • todo poderoso

    coloca ai 6 – 3 – 3 – 10

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os 10 fica por conta do Corinthians

  • SANDRO

    CONCORDO QUE ELE FOI ARROGANTE NESSA SITUAÇÃO, POREM TENHO DEFENDER ELE NESSE CASO POIS ELE FEZ ESSA INFELIZ DECLARAÇÃO RESPONDENDO A CUTUCADA DO TB ARROGANTE E INFELIZ ANDRES SANCHES PRESIDENTE DO CORINTIANS.
    QUE TB POR VARIAS VZS FAZ DECLARAÇÕES INFELIZES DO TIPO O CORINTIANS É O MAIOR DE TODOS E ETC ETC ETC

  • thiago trico

    Sou torcedor do São Paulo e sendo torcedor logicamente tenho tendência de defender o meu time. Mas diante dos fatos (e contra fatos não há contestação) temos que admitir que em alguns casos somos historicamente desde a nossa existência inferiores a outros clubes quando se trata de confrontos diretos. Essa humildade em entender que o corithians é superior ao nosso clube quando nos vemos “testados pelo desafio direto” é o mesmo problema que reflete a nossa incompetência ou falta de humildade em admitir nossas falhas administrativas, de comunicação, estratégia de marketing e etc. Desde que ganhamos o último mundial ” na base do sufoco e num jogo em que o melhor time não venceu” achamos que somos melhores em tudo. Acho q temos que nos policiar e aceitar o feedback constantemente.

  • Milton Hidehiro Kobo

    ÉH! Esse Perrela tem razão. O Juvencio é Prepotente. Pois é, seu Perrela, se doeu??? Azar o seu.
    A verdade é que, tá na hora do seu Juvencio ir embora e entrar outro, mais dinâmico em seu lugar. E que contrate um verdadeiro MEIA. Só um jogador, mais ninguém. O resto o São Paulo pode pegar uns moleques da base e botar êles para quebrar. Como está fazendo o SANTOS FC.
    Falei e disse.

  • Edson

    So o SPFC tivesse um time horrivel ate poderiam falar que corre risco de rebaixamento. Mas o SPFC tem um dos melhores elencos do Brasil, antes da copa esse mesmo time tava jogando muito. O SPFC tem contratar um técnico que consiga fazer esse time jogar bola.
    Agora esse negócio de ficar falando que o SPFC vai cai é coisa de torcedor de time rival.

  • jonny

    A soberba assola os lados do morumbi, mania de grandeza de quem nunca foi grande. Penso no são Paulo como aquele rico falido, que não tem onde cair morto, mas continua “arrotando caviar”, o porque disso, me pergunto? Primeiro, pelo fato do morumbi estar as moscas, não tem dinheiro para mante-lo, talvez pelo fato de quem o mantinha não joga mais lá, segundo, disseram no inicio do ano que teriam o maior patrocinio de camisas do Brasil, maior até que o do corinthians, que diga-se de passagem tem 30 milhoes de torcedores, contra miseros 6 milhoes dos “soberanos” do jardim leonor, hoje eles se contentam com patrocinios esporádico, migalhas dada por marcas como Wizard, Tennys pé dentre outras, que com todo respeito não podem ter o espaço principal na camisa de um time que se diz o “soberano”, terceiro se achavam melhor que os outros times do Brasil e peitaram CBF, Federeção Paulista, Clube dos treze, FIFA, acabaram perdendo o direito de abrir a copa do mundo no campo que segundo o presidente Juvenal Juvencio, seria sacro-santo, diga-se morumbi-ba, a ultima, disseram que nunca iriam cair,outra “soberbada” tricolor, soberbada acho que esta palavra não existe, talvez tenha criado um neologismo. Então viva as soberbadas tricolores. Ah esqueci dos 3×0 de domingo!

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Peitar a CBF politicamente pode ter sido ruim, mas mostrou uma coragem que outros clubes não demonstraram

  • Fernando

    Não sei, acho que esse tal de Tironi é conrinthiano, oras, esse tipo de alfinetada é normal no futebol. Concordo que, ao citar que o Sr Leco e o Sr Juvenal Juvêncio, ainda não tomaram conhecimento do tamanho da crise que se instalou no São Paulo. Se o presidente do Corinthians tivesse dito os bobagens que andou falando do Morumbi e de outras situações, tenho certeza que isso não seria publicado.

    Podem falar à vontade do JJ e do leite (Leco), porque são eles que estão afundando o Tricolor, agora o João Paulo de Jesus Lopes, é um dos poucos sério dali de dentro.

  • daniel daroz

    crise? aonde? é dor de cotovelo desses jornalistas corintianos.

    6-3-3 e time grande nao cai mesmo.

  • Luiz Augusto

    Concordo 100% com sua opinião e também com a opinião do Paulo Andrey.
    Aproveito para colocar uma dúvida para você analisar:
    Também não está na hora da diretoria do São Paulo ser trocada?
    Que tal o retorno do “Pimenta”? nada nada, fomos bi campeões libertadores e mundial na sua gestão.
    Como exemplo temos o Santos FC, que trocou a direção e passou a ganhar tudo que disputa.
    Além de promover jogadores da equipe de base.
    A diretoria do Tricolor só acordou para esse detalhe, depois de um longo tempo, e através da opinião da torcida e de outros conselheiros do clube.
    Abraços,

  • Jonathan

    Pelo jeito a imprensa não via a hora do São Paulo ficar crise.

    Há mais de 5 anos o São Paulo não ficava em crise, bastou uma eliminação da Libertadores, troca de técnico, que tudo que foi conquistado nos últimos 5 anos foi por incompetencia dos outros.

    Memória curta, não!?

  • E ainda tem gente que diz que time de futebol não precisa de técnico(comandante) , entre essa gente algumas pessoas da DIRETORIA e “CONSELHEIROS” que se dizem são paulinos.
    Se essa idéia fosse verdadeira os aviões,carros,navios transatlânticos , etc não precisariam de pilotos e capitães para serem conduzidos.
    É uma tremenda demagogia dizer que um time cheio de craques joga sem ser orientado isso porque muitos dos “craques” não sabem se quer as regras dos esporte que praticam.
    Para esses “DIRETORES e CONSELHEIROS” que pediram a saída do MURICY (ou melhor MURITRI)porque ele não permitia pitacos de gente que não manda nem em casa mas queria mandar no time , meu desprezo total e geral pois a atual situação ridícula que o time vive é inteira desta gente totalmente dispensáveis ; vão ser chatos no seus lares caros srs.

  • MARCINHA

    Tironi,
    não lhe conheço, nunca ouvi falar de você, mas me espanto com certos comentários.
    O SPF ganhou tudo que se pode imaginar, tudo eu quero dizer BRASILEIROS, LIBERTADORES, MUNDIAIS, PAULISTA, COPINHA, JOGOS INTERNACIONAIS com as equipes de base, titulos e titulos no exterior, então meu amigo o que dizer disso?
    Como pode ser questionado todo esse trabalho feitos por Diretoria/Comissão Técnica/Prepadores/Fisioterapeutas, etc… É demais pensar que o SPFC poderia figurar numa segunda divisão, mostramos jogadores para o mundo, promovemos o equilibrio do aumento da torcida durante esses anos, somos sim uma torcida de elite, mas temos gente humilde em nossos seguimentos, então meu amigo o que dizer disso?
    Tivemos até pouco tempo um técnico teimoso mas excelente que hoje figura no topo da tabela, tivemos RAI, Tivemos CARECA, tivemos LUIS FABIANO, tivemos KAKA, uns que brilham com toda pompa hoje, e outros que brilharam muito no passado, fora PEDRO VIRGILIO ROCHA, PABLO FORLAN, LEONIDAS, então meu amigo o que dizer disso?
    Bloqueiros, jornalistas torcedores, comentaristaristas torcedores como NETO e OSMAR DE OLIVEIRA que se deixam levar pelo amor ao seu clube, talvez não entendam o peso de ser São Paulino ou de conhecer o clube e suas glórias que o tempo jamais apagará, para vocês eu deixo aqui uma pergunta: O QUE VALE O AMOR AO CLUBE, AS SUAS CONQUISTAS, AS SUAS VITORIAS DENTRO E FORA DO CAMPO, OS SEUS IDOLOS QUE SÃO VERDADEIRAMENTE IDOLATRADOS, O FATO DE ERRAR E TENTAR CONSERTAR SEM SEQUER BANALIZAR O FUTEBOL, E INCITAR PROVOCAÇÕES DE BAIXARIAS COMO FAZ POR EXEMPLO BELUZZO E ANDRES SANCHES, O QUE NA VERDADE O CLUBE SEUS DIRETORES E FUNCIONÁRIOS PRECISAM FAZER?

    Ainda que estamos na primeira fase do campeonato brasileiro, muita coisa vai rolar ainda, mas lições de vida são para as pessoas aprenderem cada vez mais, o que envolve sentimentos, humildade e acima de tudo o equilibrio emocional.
    PARA VOCE MEU AMIGO O QUE DIZER DISSO?

  • Sergio Seiji

    Tironi,

    Sou torcedor do São Paulo.

    É doloroso, mas você está com a razão. Falta ao SPFC a humildade de admitir erros em sua trajetória que no mínimo é brilhante comparada aos outros times afinal somos um clube que foi fundado em 1935, uma ou duas gerações de torcedores explicam o fato de sermos somente a terceira força em torcida no Brasil (Duvido que estatisticamente alguém confronte isso).

    A diretoria erra e vem errando a anos, iludida agora por um tri campeonato com muitos méritos sim, porém recheados com a incompetência dos outros times.

    Na minha opinião o maior erro é a soberba mesmo, usando somente o último ano verificamos que foram contratados mais que um time e nesse time não veio um único meia esquerda, ou alguém tem dúvida que em vez de contratar 3 jogadores do Fluminense, precisávamos somente do seu meia esquerda (Conca)?

    A última vez que vimos um meia esquerda de verdade no SPFC foi com o Ricardinho, porém jogadores pífios como Júlio Santos, Gustavo Nery e Fábio Simplício queimaram, culpa de quem?

    Diretoria.

    Sãopaulinos vocês acham que esses meias que vem jogando bem e que foram contratados recentemente não foram oferecidos por seus empresários ao SPFC?

    Tironi, somando-se ao seu comentário, esse diretor questionado sobre a ausência de títulos, declarou : Ganhamos a copinha.

    Essa justificativa era motivo de piada quando utilizada por torcedores de outros times, agora é utilizada pelo meu time como desculpa esfarrapada.

    Ganhar a copinha deveria ser uma obrigação anual em função dos investimentos que o clube faz nas categorias de base e que são mencionados de forma tão orgulhosa pela diretoria. Pelo investimento deveriam brotar anualmente pelo menos duas ou três revelações, mas não é isso que vemos.

    Espero que você veja pessoalmente esse comentário e repercuta o mesmo, pois sou torcedor do SPFC sim, baseados em nossa existência (75 anos) somos os maiores sim e com orgulho, mas minha paixão pelo SPFC não significa deixar de enxergar esses claros erros de administração.

    Abraço.

  • João

    Acho que o Sr. Paulo leitor que escreveu abaixo não se lembra do Tricampeonato Brasileiro que o Muricy nos deixou e também acho que ele não está acompnhando o Brasileiro deste ano e ver o que o Muricy está fazendo no Fluminense, agora que a diretoria só fez besteira do ano passada pra cá isso é verdade primeiro demitir o Muricy melhor técnico do Pais depois contratar RG por fim quando teve chance de demitir incistiu o hoje não acha ninguém para treinar o São Paulo, ano que vem tem eleição e acho que estpa administração nos deu muitos titulos mais de alguns anos pra cá só se preucupou com a Copa de 2014 que nem vai ter jogos no morumbi então a renovação deve começar do presidente ao roupeiro.

  • Esta diretoria do São Paulo, mostrou que a centralização não é o melhor meio de se gerir qualquer empresa, inclusive um clube de futebol. Está perdida no meio de más contratações e perdas de Libertadores que virou uma fixação para a torcida sãopaulina. Eu sou do tempo de Laudo Natél, Manoel Raimundo, Henri Aidar e muitos outros que construiram o Morumbi e doavam o seu trabalho e o seu próprio dinheiro ao clube. Os jogadores jogavam no São Paulo F.C. porque gostavam do São Paulo. Apesar de ganhar bem, o Rogério é o meu único ídolo porque honra a camisa do São Paulo. Acredito no clube pela sua tradição e se cair para a série B, talvez há males que vêm pra bem.!!!

  • ligeirinho z/l

    TODAS AS TORCIDAS QUEREM VER O SÃO PAULO NA SEGUNDONA MAS ESTA MAIS FACIL O CORINTHIAS GANHAR A LIBERTADORES DO Q ISTO ACONTECER , QUE O TIME ESTA MAL ISTO E NOTORIU MAS A DIRETORIA SE ACOMODOU EM TRAZER UM TECNICO DE PONTA , ANO QUE SERA DIFERENTE VAMOS BUSCAR A COPA DO BRASIL , NA VERDADE ESTÃO PROCURANDO ASSUNTO PARA NÃO FALAR DO GORDO DA MARGINAL SEM NUMERO , QUE ESTÃO QUERENDO UM ESTADIO PAGO COM NOSSO DINHEIRO VAI PAGAR FINANCIAMENTO DA CAIXA

    SO PARA LEMBRA QUEM E O MELHOR TIME DO MUNDO PERGUNTE PARA BARÇA , MILAO E ARSENAL

  • jose rubens

    AMIGO , O SR NAO ELOGIOU KIA ???QUER ME ENROLAR CARA ???O SR ELOGIOU O ANDRES SANCHES PELA PARCERIA COM O PRESIDENTE DA CBF !!AQUELE HOMEM SANTO NA SUA OPINIAO !!!RICARDO TEIXEIRA PARA VOCE É MARAVILHOSO POIS É AMIGUINHO DO SEU TIME , CARA !!!NAO VENHA ME ENROLAR !!! CONHEÇO SEU ESQUEMA E DA SUA IMPRENSA !!!

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Eu não elogiei o Kia muito menos o Ricardo Teixeira. Acho que vc está me confundindo com outra pessoa. Ou então… sei lá.

  • capota

    O ultimo bom tecnico foi o Autuori???? ah pelo amor de deus sangue baum!!! o tricolor jah deu mta alegria pra noix mano! e o Muricy/??? nao foi um bom tecnico?? vc vê futebol mesmo, tem certeza??? temos que apoiar o tricolor nos momentos dificeis..nao tem como sempre, sempre ganhar…temos que deixar alguns titulos para os outros times..tipo…o paulistao..imagina se agente ganha….nao pode..pq senao o corintia vai sair sem nenhum titulo o ano todo!!!!
    Isso ae!! vamos apoiar o tricolor..e apoiar a volta do Autuori..que ele eh bao!

  • Prof. Leonardo

    Caro Tironi eu não para que time você torce + infeslimente tenho que concordar com vc !!! Fomos sim 3 vezes capeões brasileiros sim como disse ai meu colega tricolor, + estamos perdendo 4 anos seguidos mata-mata de libertadores para times brasileiros, uma coisa inédita na história do clube. 4 anos sem meia de criação ( sendo o último aquela porcaria de Danilo que está no Corinthians ) 3 anos sem lateral direito ( sendo o último o Ilsinho que esta no REFFIS ) essa diretoria não minvestiu em nada por que as últimas contratações foram em cima de jogadores que vieram p/ o reffis se tratar e não custaram nada para o clube. O São Paulo não gasta nada quadê a receita do clube??? E outra ficar um ano sem patrocinador na camisa, para fazer inveja em outros times eles querem um patrocinio exagerado, acho que não acompanha que acabanos de se deparar com uma crise nos EUA e agora na Europa que mexeu com o mundo todo. É muita arrogância dessa diretoria !!! espero que abram o olho p/ não prejudicar + o sampa !!! se´ra que com o dinheiro do Arouca que o Santos pagou a vista não dá p/ comprar um lateral direito e um meia ???

  • FERNANDO

    Concordo plenamente que nossos dirigentes são incompetentes e arrogantes… aí falam assim “que isso??? ganhamos três brasileiros…”, mérito ao Muricy Ramalho, grande técnico de pontos corridos, este ano caminha na ponta com um fluminense que tinha risco de rebaixamento ano passado, pode escrever que será o maior vencedor de pontos corridos… lamentável sim um time perder cinco vezes seguidas a libertadores, e sempre para times brasileiros… isso demonstra a soberba, o “já ganhou” que instala-se sempre na direção tricolor!!! Viva meu São Paulo, sairemos dessa, mas tem que mudar essa diretoria, precisam de mais humildade para trabalhar com técnicos de personalidade mais forte, chega desses água de arroz que eles colocam de técnico!!!

  • Lucas

    Não sabe o significado de rivalidade.

    Palmeiras/2002 e Corinthians/2007 foram rebaixados.

    Precisa que o Jesus Lopes desenhe a provocação pra você entender? …

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Será que ele consegue desenhar uma rivalidade? Quero ver…

  • Paulo Andrey

    Esses dirigentes do São Paulo são iguaizinhos aos dos outros clubes…Umas bestas…
    Quantas contratações de merda que fizeram no começo do ano…André Luiz, Léo Lima, Xandão, Cleber Santana, Rodrigo Souto…e ainda mantiveram um monte de tralhas no Morumbi, caso de Renato Silva, Washington Cardiopata, Junior César, Dagoberto enganador…enfim…Some-se a isso, que faz anos que o Tricolor não tem um técnico de verdade…acho que o ultimo foi o Autuori!!!!!

  • RenanF

    Não concordo com a comparação. O dirigente tricolor apenas estava respondendo ao time rival, o que é absolutamente normal as “alfinetadas”.
    O errado é sair para agressão física ou baixar o nível.

    Até parece que os são paulinos não sabiam que este dia ia chegar… São Paulo só não tem crise se for campeão, e como nenhum time ganha tudo sempre, alguma hora vai ter crise.

  • KKKK

    Caro camarada….lembre-se de pouco q o SPFC é o unico time que não caiu para a segundona os demais….HUMMM
    IMAGINA SE O TIME GRADIOSO Q É O SPFC CAI ISTO É BRINCADEIRA…

    A ultima vez q vi meu time cair tem 20 anos q foi no pailusta alias lembrando caimos porém no ano seguinte aindo viemos do rebaixamento e vomos campeão paulista

    Então quando se fala de grandes encha a boca para falar o GRANDE SPFC o tri mundial o o 1° a conseguir 5 brasileiros e paulistas nem sonhamos mais…

    Abraço

  • Milton Paranhos

    O diretor do SPFC se expressou mal, o certo seria dizer ; Times que ganharam a Libertadores e Mundial ( SPFC, Flamengo, Santos, Internacional) ou que já disputaram duas finais de Mundial (Cruzeiro) jamais cairam no Brasileiro. A exceção foi o Gremio. Mas acho que ele tem também o direito de dizer o que disse principalmente porque foi depois que o presidente do Corinthians disse que que “O Maior de Todos Ja Caiu”. Justo o apelido de Faz Me rir que eles têm .!!!!

  • KKKK

    Caro camarada….lembre-se de pouco q o SPFC é o unico time que não caiu para a segundona os demais….HUMMM
    IMAGINA SE O TIME GRADIOSO Q É O SPFC CAI ISTO É BRINCADEIRA…

    A ultima vez q vi meu time cair tem 20 anos q foi no pailusta alias lembrando caimos porém no ano seguinte aindo viemos do rebaixamento e vomos campeão paulista

    Então quando se fala de grandes não encha a boca para falar o GRANDE SPFC o tri mundial o o 1° a conseguir 5 brasileiros e paulistas nem sonhamos mais…

    Abraço

  • CÉSAR RAMOS

    TORCEDORES TRICOLORES.

    NOSSO SÃO PAULO NÃO ESTA BEM. PELO PASSADO SIM MAS PELO PRESENTE NÃO SOMOS DIGNOS DO TÍTULO DE SOBERANO QUE NOS QUEREM INCUTIR. NÃO TENHO A MENOR DUVIDA DE QUE O CERNE DE NOSSOS PROBLEMAS ESTA NA NOSSA DIRETORIA. ELES, SIMPLEMENTE NÃO SABEM QUAL O PRÓXIMO PASSO A DAR. NÃO POSSUEM DISCURSO NEM POSTURA ALINHADA. NÃO EXISTEM DECISÕES EM COLEGIADO. NOSSO PRESIDENTE NÃO PARECE-ME MAIS CAPAZ, ESTA SE DEGENERANDO, É VISÍVEL.
    VAMOS ENTÃO FAZER O QUE DEVEMOS FAZER. PRESSÃO A NOSSO MODO. NÃO VAMOS MAIS AOS ESTÁDIOS, PELOS PRÓXIMOS 90 DIAS. DEITAREMOS AS RENDAS A QUASE ZERO. DESTA FORMA A DIRETORIA FICARÁ EXPOSTA E A IMPRENSA FARÁ O RESTO.

  • Airton Miranda

    Caro blogueiro,

    É óbvio que o São Paulo está em uma crise e isso é culpa de seus dirigentes, o mesmo se pode dizer quando o time ganha tudo não é bem verdade? Diretoria competente, planejamento, organização , etc. é o que a imprensa vive repetindo.
    O que acho estranho é fato do presidente do Corinthians falar que seu time é o maior de todos e ninguem reclamar !! Justo ele, que não ganhou o campeonato a que se propôs( a libertadores ) e mantém em sua fileiras de jogadores um obeso decadente que nem de longe pode ser chamado de atleta, isso, meu caro blogueiro você não critica !!

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    A diretoria do Corinthians como a de muitos clubes é arrogante na mesma medida.

  • sidnei leme da silva

    seu comentário foi muito infeliz,O SPFC é maior do que vc conhece e muito melhor do seu penteado.

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    No próximo fim de semana vou mudar o visual, prometo.

  • Jorge

    Realmente você está certo, o São Paulo voltou a ser só mais um clube mediano do futebol brasileiro.

  • henrique

    O velho defeito da memoria curta … antes de criticar devemos lembrar que os mesmos incompetentes de agora … foram 3 vezes campeões brasileiros … todos os times passam por fases dificies … a diferença é o quanto vc vai perder na fase dificil e o quanto vai ganhar na boa … nm vejo nada de errado na frase dele … as pessoas precisam ter mentalidade de vencedor, confiança … tenho certeza que o SP vai voltar ao seu devido lugar e uma questão de tempo.

  • Paulo

    Lamentável o que está se falando sobre o praticamente maior clube do país !! Me diga aí: qtos títulos mundiais tem corinthians, santos, palmeiras e o time de gambás (sem estádio, precisando de um piritubão que poderá ser dado pelo governo federal)???? O São Paluo é maior que todos, e maior ainda do que esse comentário de um twiteiro sem nada pra falar. abs – pc

  • Vamos deixar tambem o sensacionalismo de lado. Pois, como foi a comparação do presidente com o nadador. É importante dizer que as duas situações se resolvem dentro do campo ou dentro da piscina.
    Agora eu particularmente acredito que um formador de opinião não tem o direito de influenciar aos leitores com tais comparações.

    Sem mais…

  • Henrique Falcheti

    Tironi, vc é oportunista.
    O Andrés Sanches e o Beluzzo falam coisas bem piores e vc não cita.
    O São Paulo contratou mal esse ano sim, mais o time é muito bem estruturado.
    Com ctz o São Paulo não caira, e a Copa Do Brasil que possivelmente disputara , sera boa para ” meia duzia ” de dirigentes abaixarem a bola e tratar o futebol todo ano com a mesma seriedade, e não achar que pq ganhou nos anos anteriores vai ganhar no outro.

    Mais vale lembrar que o São Paulo é o maior campeão das 3 ultimas décadas

  • SAMUEL

    Tironi…..só tenho uma coisa pra te dizer: TIME GRANDE NAO CAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…..

  • Henrique

    O meu São Paulo F. C., é maior que qualquer um que esteja la administrando o futebol, concordo com voce sobre os dirigentes, mas o São Paulo é mais, muito mais que isso!!!!!
    Nos ajude a tirar de la, os dirigentes com criticas ¨aos dirigentes¨ e lhe ficaremos gratos, aproveite e nos ajude com que J.J. e c&a, contrate alguem menos arrogante que eles!!!!!!!! Vanderlei Luxemburgo…

  • André

    Esta frase foi dita pélo João Paulo pela rivalidade e provocação, Palmeiras e corinthians ja cairam. Absolutamente nada de mais. Futebol ficou chato, não se pode falar nada que se é arrogante… Lamentavel esse post!!!!

  • Henrique

    Tironiiiiiii, por favor troque de profissão, vc é muito fraquim!!!!! Não tem moral para falar do São Paulo F. C. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Você só me avisa agora! Não dá mais tempo de iniciar outra carreira.

  • sergio jose de souza

    essa diretoria do sao paulo e mesmo uma porcaria so faz lambança ficou mantendo aquele tecnico ridiculo que eo ricardo gomes e agora nao consegue nem contratar um tecnico de renone isso e inadimissiveln, se tratando em clube como o sao paulo. veja so o palmeiras um time quebrado sem grana e tem um treinador de 700 mil reais po fala serio hein. acho que precisa acabar com essa historia de nao depender de federaçao paulista e nem da cbf e se achar o clube mais bem administrado porque nao e isso ja ta mais doque provado.

  • Bruno Lanni

    Ah Tirone não vem com esse papo pra querer aumentar a crise que já é grande… o Presidente do SEU TIME que disse que o maior de todos caiu, então que os demais tb poderiam e que era hora de começar a se preocupar… o JPJL fez muito bem em responder a altura ao areia mijada que tem uma inveja monstruosa do SPFC… ele não precisa se preocupar por nós não… vá se preocupar com o time da marginal sem número que não tem estádio pra jogar (ele disse que ia anunciar agora em setembro…. vai anunciar uma droga qualquer em Guarulhos… rsrsrsrsrs… vá com Deus)… Enfim…

    Preocupem-se com os títulos do ano do centenário (Semternada) que vcs não vão ganhar (só pra variar).

    O problema existe, é fato notório… Agora não venham querer aproveitar pra tirar uma casquinha que aqui não é time de segunda divisão… Daqui a pouco vc coloca a matéria no “Balanço Geral” ou no programa do Datena… haja sensacionalismo…

    Já é hora da diretoria se mexer e contratar um técnico capaz de colocar ordem na casa pra voltar a ganhar títulos e esperar pela próxima crise que jornalistas torcedores irão criar.

    COMENTÁRIO DO EDITOR

    Qual é o meu time?

  • Abel Junior – SPFC

    Vendo seu texto e comentários adjacentes, gostaria de colocar meu ponto de vista:

    1 – O SPFC está nesta condição de arrogante pela maneira que é conduzido pelos dirigentes, pela imprensa que ELEVAVA a GRANDEZA MÁXIMA sua ESTRUTURA, e pelos outros CLUBES que não haviam pensado como jogar o BRASILEIRO de PONTOS CORRIDOS.
    2 – O Fato é que os outros clubes aprenderam como jogar o Brasileirão, a ESTRUTURA do SPFC é sim, junto a de outros clubes EXCELENTE, mas não anda sozinha, e nossos dirigentes, e quando falo “nossos”, estou citando desde o PRESIDENTE do time lá da 4 divisão, passando pelo ANDRES, JUVENAL, BELLUZZO, PERRELLA, KALIL, chegando ao Ricardo Teixeira, são TODOS ARROGANTES, como POLÍTICOS que SÃO!
    Abraços.
    ARROGANTES que pensam mais na POLITICAGEM, do que nos seus CLUBES ou no FORTALECIMENTO do FUTEBOL BRASILEIRO.
    Acho muito errado isso, DIRIGENTE TEM QUE SER DIRIGENTE, DIRIGENTE-torcedor só na hora do JOGO e só!
    Quanto a torcida do SPFC, se a DIRETORIA vende arrogância a torcida compra, ou vão me dizer que FLAMENGO da década de 1980, VASCO da era Eurico, PALMEIRAS-PARMALAT, CORINTHIANS-MSI, eram exemplos de HUMILDADE? Tá certo que parte dela não viu alguns jejum
    de títulos, está MAL-ACOSTUMADA, mas generalizar TODA a torcida, acho errado.

  • Boa tarde!!!!!1
    Então o Cielo é humilde???!!!!!!! rsrsrs então porque ele disse minutos antes da prova que já estava no papo e que ele estava muito hà frente dos outros, porque?????????????????????????????????????????????????????????????????
    De fato O J.P. é fraco, contrata mal e não sabe dar entrevista, mais responda algumas perguntas: Você jogou bola profissionalmente em qual planeta??????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!sabe oque de Futebol?????????????????????????????????, ou só jogou bola na escola, campinhos e final de semana com os amigos??????

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
    Eu só joguei bola em campinhos no final de semana com amigos. E você, jogou em qual time profissionalmente?

  • Lucas Lopes

    São pessoas como esse Sr. , o Sr. Leco e o Sr. Juvenal “Cachaça” Juvencioque acabam de derrubar o Glorioso São Paulo, nós como torcedores temos que fazer pressão para essas pessoas que só pensam em fazer, falar e acabar com a imagem do SPFC. Quando o presidente foi o Sr. Marcelo POrtugal Gouveia tudo andou bem,mas com esses srs. o negocio desandou.

    O torcedor tem que ter voto nas eleições para Presidente e para o Conselho como o Santos tem, assim podemos tirar essas pessoas do poder (não devem ter outras profissões) e colocar gente humilde eque pense como o torcedor e não só em fazer o nome tipo: EU COLOQUEI O MORUMBI NA COPA! EU REFORMEI O MORUMBI”

    Torcedor que irá ler esse POST,vamos ao Morumbi ou ao CT para TIRAR ESSAS PESSOAS DO SÃO PAULO!!!!!

    TORCIDA ORGANIZADA PARA ENCHER O SACO DOS JOGADORES!!! VAMOS FAZER PRESSÃO PARA ESSES VELHOS SAIREM DO SÃO PAULO SÓ ASSIM TEREMOS ALGUEM DIGNONA FRENTE DO NOSSO CLUBE DO CORAÇÃO!!! O QUE O JUVENAL E ESSA TRUPE TINHA PARA DAR JÁ DEU!!! VCS DEVIAM FAZER UM PROTESTO NO PROXIMO JOGO DO SÃO PAULO NO MORUMBI PARA TIRAR ELES!!! FORA JUVENAL E TRUPE

  • GERALDO

    O SPFC como qualquer clube, tem problemas, como também diferenciais. A História de cada clube é una, algumas até parecidas, mas é una. O SPFC é 25 anos mais novo que, por exemplo, o Corinthians, e isso pode resultar em algum diferencial. O Momento é favorável para que adversários e dirigentes de outros clubes – até o novo técnico da seleção – tirem uma casquinha. É compreensível. O SPFC precisa e vai melhorar.

  • Guilherme

    Arrogância sim. Agora crise???? Acho um pouco demais não?! Desde 2003 estando sempre dentre os melhores do Brasil e da américa. E não venha me dizer que isso é coisa do passado, afinal, os 2 campeonatos disputados esse ano tiverem resultados digamos que satisfatórios. O São Paulo tem hoje 18 pontos, 3 pontos acima da zona de rebaixamento, mas tem 6 pontos abaixo do G4. Em um campeonato como o Brasileiro, e q

  • Régis Araújo

    Tironi, Tironi, pelo amor de Deus, vc não sabe o que é crise… O SPFC está vivendo uma fase ruim como qualquer outro clube, agora vc falar que o Sr. João Paulo (Dirigente) é arrogante isso é brincadeira como diz meu amigo Neto… ( é brincadeira viu ). Vcs tem mta inveja do SP viu, soh pode que implicância que esses jornalistas Futebolisticos tem com o tricolor. Nossa ninguém fala mau do Dirigente do Corinthias (Timão, ai ai) que saiu por ai dando entrevista falando que ganharia tudo iludindo os pobres dos corinthianos que dão a sua vida pelo clube como aquela garotinha que chora absurdamente quando ve o seu time (corinthias) cai fora da libertadores, coitadinha dela. Mas blz Tironi, vc ganha pra isso neh. Mais nunca esqueça da sala de trofeusinvejavel do SPFC não é pra qualquer hum.

    abraços

  • roberto

    MEU…VAI FAZER PALAVRAS CRUZADAS CARA NUM VEM QUERER TRANSMINTIR PARA OS OUTROS A SUA OPINIÃO…
    VAI ESCRFEVER GIBIS INFANTIS, VC É FRACO!!!

  • marcio vinicius

    boa tarde tironi , concordo com erasmo , o SÃO PAULO F.C. esta passando por um mal momento mas não da direito para vcs mídia querer se crescer por causa disso . vcs tem que ter um respeito enorme pelo SÃO PAULO , pois é o time brasileiro que mais vezes representa o país tanto na américa do sul como no futebol mundial , não é a toa que o SÃO PAULO é TRI-CAMPEÃO MUNDIAL , TRI-CAMPEÃO da LIBERTADORES , HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO , 22x CAMPEÃO ESTADUAL entre outros , portanto caro Tironi vcs torcedores mídia em vez de fazer críticas ao TRICOLAÇO destrutivas façam elas contrutivas . respeitem o time que até agora e o maior CAMPEÃO nos maiores CAMPEONATOS , um abraço td de bom .

  • JEAN BIZE

    tironi, brilhante, correto, o diretor do são paulo demonstra toda a sua incompetência, a arrogância sempre foi a melhor defesa dos incompetentes, esta diretoria teve sucesso enquanto aproveitou o final da obra deixada pelo finado marcelo portugal gouvêa, quando passaram a dirigir por conta própria, desastre atrás de desastre, estranho não haver nos bastidores do clube um forte movimento oposicionista, estão tão perdidos, que Luxemburgo, em franca decadência, vide Atlético, o negócio dele agora é outro, não é mais os 90 minutos no campo, que sempre rechaçado, segundo a midia foi contatado para assumir o são paulo, é o fim da picada, se perderam totalmente, resultado provavel, série “B”, time que já foi grande cai sim, o são paulo hoje é uma chacota perto do são paulo de outrora, parabéns sr. juvenal juvêncio, viramos um clube comum, fraco, mal administrado e o caixa,logo, logo, vamos para a longa lista de clubes “quebrados” brilhante administração, vamos aguardar a oposição !

  • wendell

    Vc num pode falar uma coisa dessas nao, vc tá totalmente desatualizado ok, o cielo disse q ele ia ganhar os 50 metros q tava muito fácil q ele tava muito na frente dos outros q era até de assustar o quanto ele tava na frente pois bem tá mascarado fingindo q tá cansando depois das provas só ele fica daquele jeito parecendo morto pura enganaçao ele mascarou demais e vc vem faslar em humildade dele me poupe né , sobre o dirigente do sao paulo é assim q o time vai pra segunda divisao mesmo, agora voltando sobre o cielo no youtube tem a declaraçao entao baixa ver e depois fala ok

  • daniel

    Joao Kira disse:
    26 de agosto de 2010 às 12:18
    —————————————-

    E o seu timinho já caiu de divisão, sim, senhor. E no paulista, o que é mais vergonhoso dada à qualidade técnica menor.

  • Julio Cezar

    Concordo extremamente com o artigo. Sou são paulino roxo, mas onde está o planejamento que a diretoria sempre disse que tem?? o que está acontecendo??? creio q o spfc só vai mudar mudando os cartolas!!

  • Paulo

    Olha esta diretoria é realmente ridícula… o que fez (ou não) este ano é uma absurdo, está na hora de se aposentarem todos, j “jumêncio” leco, jesus, cunha, casares etc… a arrogância neles é para tentar disfarçar a total incompetência, o que é burrice!!! e se ainda ficasse nas frases mas o concreto é que não temos laterais, meio de campo, patrocínio, comando, técnico, planejamento e tudo isto porque não temos diretoria… FORA incompetêntes…

  • daniel

    Joao Kira disse:
    26 de agosto de 2010 às 12:18
    ————————————-

    Vc é tão arrogante quanto o JPJLopes. Mas consegue falar ainda mais besteira que ele.

    Lamentável, pra não lhe dizer um palavrão.

  • Diogo Batista dos Santos

    Eu acho que o Presidente do Corinthians de vez em quando viaja na maionese, dizer que que o time dele é o maior, ele precisa de um Médico, pois a maior torcida é a do Flamengo, como o time dele é o maior e tem uma torcida menor que do Fla, não consigo entender essas coisas, mais na verdade a Imprensa Brasileira em Geral gosta de colocar o Corinthians sempre em evidência, como o maior e emais importante do Brasil e isso na verdade é uma inverdade. As vezes tento assistir programas esportivos mais não consigo pq todo tempo eles falam do Corinthians, onde tem um exemplo de Presidente e de Torcida, só para não ficar na dúvida eu Sãopaulino e me orgulho muito em ser e também não vejo crise nenhuma, apenas uma falta de sorte do nosso Clube que é bem diferente de time ok…

  • béchi

    o sao paulo vai cair, vai ficar alguns anos na serie b e vai fechar as portas

  • Fábio Costa

    A imprensa ta tentando rebaixar o são paulo na marra, que crise você ta falando cara palida?? o time foi 3 colocado nos 3 ultemos campeonatos que jogou. Vai torcer pro cúrintia ganhar uma libertadores antes de vc ficar gaga…. Aff um monte de jornalista que nunca chutou bola inventando crise ridículo. O são paulo foi o clube que mais fez o futebol brasileiro evoluir nos ultimos anos e agora vem com essas??? Rídiculo…

  • Erasmo

    Um é um senhor que se intitula diretor, que tem na arrogância e na prepotência sua auto biografia, que nos ultimos anos conseguiu:
    Não ganhar nada,
    Não contratar direito
    Perder jogadores (Jogador não faz nada no São Paulo e come a bola em outros Washington, Paraibas , etc…)
    Mandar o Muricy embora (um técnico tri-campeao brasileiro…)
    Mudar o estatuto para ficar mais tempo no poder
    Deixar torcida invadir o ct
    Não ganha do curintia
    Não contratar um meia
    Perder o Oscar
    Perder a copa.
    Ser Amigo do LECO
    Só falta ser rebaixado e demitir o Milton Cruz e o Rogerio Ceni.

    O Outro ganha tudo através de esforço e competência , sem estrutura e ajuda necessária é um grande vencedor e orgulho do Brasil.

    Qual iria falar m…

  • KINHO PEREIRA

    bom dia tireoni, olha sou sao paulino, mas eu nao concordo com todo o seu comentaria, uma que esse joao paulo e um bobalhao mesmo, mas nao podemos acrescenta o mal momento do sao paulo a simples discurso. discurso esse que sao apenas palavras, e palavras o vento leva.
    e sobre o rebaixamnto, ainda esta cedo pra previsoes, pois nunca houve na historia de pontos corridos, o campeao ser decidio no primeiro jogo enem o rebaixado no ultimo jogo do primeiro turno.
    exemplos foi o ano passado que sao paulo, inter e flamengo nao comerçaram bem e chegaram na frete, e fluminense que estava dado cmo rebaixado se livrou. e porriso que futebol e imprevissivel.e emocionante. abraços

  • rodrigo correia

    FAÇO AQUI UMA OBSERVAÇÃO: A RESPOSTA DADA FOI REFERENTE A UM COMENTÁRIO FEITO PELO PRESIDENTE DO CORINTHIANS QUE DISSE MAIS OU MENOS ISSO: ” SE O MAIOR DE TODOS CAIU, POR QUE NÃO OS OUTROS” ” TIME GRANDE NÃO CAI” .
    ARROGÂNCIA, PODE SER, ISSO EXTERNAMENTE, PORÉM INTERNAMENTE A CONVERSA SEM DÚVIDA É OUTRA , E O BICHO TA PEGANDO. POIS SE O TIME NÃO ABRIR O OLHO, CAI MESMO. MAS ESPERO QUE ISSO NÃO OCORRA.
    ABRAÇOS A TODOS SÃO PAULINOS , E SOMENTE NÓS PODEMOS TIRAR O TIME DESSA CRISE …

  • jose rubens

    eta imprensa corinthiana !!!este mesmo blogueiro elogiou KIA , falando que era uma homem do bem !!este mesmo disse que o titulo brasileiro do corinthians foi justo e limpo !!portanto eu VOMITO EM CIMA DESTA MATERIA !!!NAO VALE O QUE ESCREVE !!!!

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

    Caro
    Nunca elogiei o Kia.
    Abração
    Tironi

  • É bem melhor o São Paulo deixar o Barezi continuar a comandar o time ao invês de querer trazer tranqueiras pra complicar mais ainda a vida do tricolor!
    Barezi é melhor doque Cuca, Silas, Leonardo, Antonio Lopes etc. além de tudo, é um rapaz simples com muita vontade de vencer e barato!
    Diretoria do São Paulo:- O tricolor não merece vocês! Tirem o time de campo! Dê lugar pra quem é honesto e querem trabalhar em pró São Paulo!
    Traga um meia competente! Dê mais chance aos meninos!
    Abraços!

  • Frank

    Esse foi um comentário do Jornalista ou do Torcedor?

    Pra mim, parece ser de um jornalista que escreve mais torcendo para um time do que com fatos…
    É por isso que o jornalismo do Brasil está esse lixo

  • Joao Kira

    Eu não sei onde tem arrogancia ai!!!!! Quando foi que um time grande caiu???? NUNCA…Todos falam da arrogancia do SPFC…mas o Palmeiras nunca foi ninguem sem muletas (arrendamentos), o Curinthia tbm tem a marca de lavadores de dinheiro em seus maiores titulos ganhos (brasileiroes)…O Santos é igual ao cometa Haley…só passa de 10 em 10 anos e a maioria nem vê…Todos eles, junto com seus respectivos torcedores e jornalistas-torcedores…tem um ódio mortal do SPFC…Estamos desde 2008 sem ganhar titulos, por causa do STJFLA 2009, que roubou nosso 4º brasileirao seguido, ajudas pelo Ricardo Peixeira e perdemos a Liberta desse ano pra incompetencia do RG e Juvenal e ajudas extra-campo e regulamento, pois o Inter nos eliminou mas não nos venceu (Campeão do empate)…PACIENCIA…ao menos sei que embora esse ano ja tenha ido pro beleleo…novas taças virão…POIS O SPFC: EM 2º ALGUMAS VEZES, MAS NA SEGUNDONA JAMAIS! REPITO:TIME GRANDE NÃO CAI (PELO MENOS ATE HOJE 26/08/2010).

  • José Roberto

    Tironi, seu comentário foi perfeito. Sou são paulino roxo e espero que o Tricolor vá para a Segundona, quem sabe assim a diretoria do São Paulo perceba que o clube não pertence a eles e que eles não são eternos.

  • Carlinhos Tricolor

    EM 1990, NÃO HOUVE VIRADA DE MESA E TAMPOUCO REBAIXAMENTO.

    Artigo do MAURO BETING destrincha o assunto:

    http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/01/25/como-o-sao-paulo-nao-foi-rebaixado-no-sp-90-e-como-a-fpf-rebaixou-32-clubes-no-sp-94/#comment-476676

    *

    PAULO VINÍCIUS COELHO (ESPN), TAMBÉM EXPLICA:

    http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=g2n8vzxKRPs

    *

    CÓPIA DO REGULAMENTO DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1990:
    http://img.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/spfcpedia/spfc902.jpg

    Quanto ao rebaixamento, vamos ao texto original do regulamento oficial do Campeonato Paulista de 1990. Parágrafo 1º do artigo 5º: “Para o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1991, o Grupo I será constituído pelas 14 associações classificadas para disputar a quarta fase do Campeonato de 1990 e o Grupo II será constituído pelas dez associações restantes que não se classificaram para a quarta fase e mais quatro advindas da Divisão Especial de 1990.”

    Parágrafo 2º – “No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional. Mas a partir de 1991, ou a cada ano haverá o descenso de uma associação da Primeira Divisão de Futebol Profissional e o acesso de uma associação da Divisão Especial de Futebol Profissional”

    *

    REVISTA PLACAR:

    Trecho da Revista Placar, de 26 de janeiro de 1990, edição 1024 – ANTERIOR AO CAMPEONATO, PORTANTO.

    http://img.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/spfcpedia/spfc90.jpg

    COMO ATESTADO, O REGULAMENTO NÃO PREVIA REBAIXAMENTO.

    *

    TAÇA DE PRATA (1980 a 1983)

    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2008/11/04/nos-anos-80-a-taca-de-prata/

    A Taça de Prata era considerada a 2º divisão do campeonato brasileiro no início dos anos 80. No próprio site da CBF, isso é atestado.

    Do Trio de Ferro, os únicos que a disputaram foram Palmeiras (1981 e 1982) e Corinthians (1982).

    Ratificando que segundona não é coisa para o São Paulo Futebol Clube.

    O Santos também era pra ter disputado a Taça de Prata de 1983 (já que terminou o Campeonato Paulista do ano anterior em 8º lugar – Os seis melhores do Paulistão se classificavam para a Taça Ouro). Porém, o Santos recebeu um convite da CBF para entrar direto na Taça de Ouro de 1983.

  • Gilberto

    Tironi, concordo com você com uma excessão em uma prova anterior a esta que o Cielo não era especialista ele chegou em primeiro lugar, até baixando o tempo da prova. Na entrevista que ele deu após a prova no Sport Tv ele não demontra está humildade que você exalta, se tiver oportunidade procure verificar.

  • Thiago

    Concordo, que o SP está em crise, mas não podemos exagerar, ou vocês esquecem que o SP foi o segundo clube brasileiro a ir mais longe na libertadores, perdendo apenas para o campeão?

    Um coisa é certa, um time sem meia de criação no futebol atual tem dificuldades, não adianta trocar ou queimar os atacantes, Borges sempre faz o dele no gremio, o mesmo para W9 no flu, a diretoria diz que é dificil conseguir um meia no mercado, de graça como fazem com todos os jogadores vai ser dificil mesmo, ontem assisti o cruzeiro, o meia argentino deles arrebentou, enquanto isso no SP só carregador de bola e jogada pelas laterais, precisamos de um homem que pense no meio campo, nem que seja refugo do corinthians (Danilo e Tcheco)

  • Caro Tironi essa declaração não feita pelo Cesar Cielo e sim pelo Michael Phelps

  • Mauricio Branzani

    Eduardo, mas essa sempre foi a postura do São Paulo. Um clube historicamente arrogante, que se vê como um exemplo, algo vanguardista e que se tornou excelência em tudo que faz. Não consegue sair da crise porque se coloca como um clube que não entra em crise nunca. Dessa forma, cavará um buraco tão grande que talvez não consiga sair.

  • erasmo

    sabe o que acho engraçado tironi, vocês dizem que foi arrongante da parte do Jesus lopes dizer time grande não cai, pelo que ouvi ele não disse isso, ele disse essa experiência nos ainda não tivemos e retrucando uma frase dita pelo presidente do seu CLUBE, que disse depois que o maior de todos caiu os outros também podem cair, e essa frase não é ser arrogante??? se achar o maior de todos?? um time que nem estádio tem??? sabe qual é o problema tironi??? vocês torcedores “jornalistas” deixam seu amor clubístico falar mais alto, se o corinthians tivesse ganho 3 campeonatos brasileiros seguidos, vcs iam idolatrar isso por anos, mas não ganhou, ganhou uma copa do brasil e já pintaram ele como o melhor de todos, um time a ser batido, nos ultimos anos, o tricolor ganhou vários titulos, esse ano chegou a semi do paulista, da liberta e esta em crise sendo que o primeiro turno nem acabou e o corinthians que fez bem menos e já esta 5 pontos atrás do flu no ano do seu centenário, ano dito por vocês que iria disputar e ganhar todos os campeonatos e foi totalmente ao contrário, não esta em crise??? é tironi vejo um pouquinho de dor de cotovelo de vocês torcedores jornalistas, que queriam que o seu time tivesse ganho metade do que nós já ganhamos, serà que eu sou arrogante???

    REPOSTA DO BLOGUEIRO

    Erasmo
    O presidente do Corinthians foi arrogante na mesma medida que o diretor do São Paulo. E eu não disse que o Corinthians iria ganhar tudo no ano do Centenário.
    Abração
    Tironi

  • Tironi, o que vem acontecendo com o São Paulo acontece com qualquer clube, agora o João Paulo(Dirigente), tambem é torcedor e após ver seu time apanhar, fez um comentário compreesivel diante das provocações e acusações alheias. Você não deve considerar esse tipo de comentário, ou o Corinthias é o maior do mundo como disse Andres? O Palmeiras tem dois pontos a mais e não atravessa nenhuma crise, ou seja isso é sensacionalismo, vende jornal, dá ibope. Tudo bem é crise, má fase… É. Quem não tem defeitos atire a primeira pedra. vejam http://oton.zip.net

  • Nego Drama

    Mermão, o SPFC vai brincar no Brasileirao, a liberta do ano que vem ja era, vamos jogar a sulamericana e a Copa do Brasil que nunca ganhamos, ok?

MaisRecentes

O mundo gira



Continue Lendo

Dérbi não vale. Mas vale!



Continue Lendo

Agora vai?



Continue Lendo