Mano na Seleção. Bom para quem?



Torcemos mais para nosso time do coração ou para a Seleção Brasileira? A pergunta para começar o post é porque ela vai permear toda a discussão. A minha opinião é a de que há dois tipos de torcedores: os que amam seu time de paixão e que colocam a Seleção em segundo plano ou nem levam em conta. E outros que torcem mais para a Seleção e menos para seu time. E estes, torcem de verdade em Copas do Mundo e muito menos em outras ocasiões, quase nada em amistosos e em qualquer jogo contra a Argentina.

Toda esta introdução para discutir a possível ida de Mano Menezes para a Seleção. Não há nada oficial, mas ele está cotado. E agora, o que é melhor que aconteça?

Há um tipo de corintiano que se arrepia de pensar na saída de Mano, mesmo que seja para a Seleção. Afinal, será uma perda bem significativa para o líder do Brasileiro. Já quem é mais Brasil do que Corinthians vê com bons olhos (ou não, caso não goste do trabalho do técnico).

Para mim será péssimo para o Corinthians e muito bom para a Seleção.  E você, internauta (corintiano ou não). Acha que Mano na Seleção é bom para quem? Dê sua opinião.



  • BRASILEIRO É MUITO ENGRAÇADO, SE O TÉCNICO NÃO FOR DO TIME DELE, NÃO SERVE PARA ASSUMIR A SELEÇÃO… BANDO DE ZÉ POVINHO ESTE DO FUTEBOL HEIN !!!!+1

    NEM FALEM BOBAGEM SOBRE O CORINGÃO.
    Sou corinthiana, e como a maioria, estou 70% satisfeito com o mano como técnico da seleção chamada corinthians. Entratanto, considero-o um pouco retranqueiro, e às vezes me irrito com as armações do time em campo, mas considerando as opções que temos,ele é o melhor.

    QUERENDO OU NÃO MANO FOI O ESCOLHIDO,E NINGUÉM TEM QUE FALAR NADA,ENQUANTO ELE NÃO MOSTRAR JOGO,ESPEREM O RESULTADO E NÃO FALEM BESTEIRAS. ><"

  • deniss

    Ótimo para o corinthians pésimo para a seleção. Eu assisti os dois jogos do corXfla. Esses jogos não convenceu-me, e nem os títulos.

  • David

    >>>>MANO TECNICO!!!! VAMU PERDE ATÉ AS CUECA DENTRO DE (HOUSE)
    ECCCCAAAAAAAAAAA!!! VOU TORCER P/ ARGENTINA…VOU HOJE MESMO PROVIDENCIAR UMA CAMISA IDEM A DO (MESSI).
    >>MAS TAMBEM DEVO ADMITIR,O BRASIL (PAÍS) DE UNS TEMPOS PRA CÁ,ESTA DE PARABENS.
    >>SEMPRE PENSANDO NO MEIO AMBIENTE,DE FORMA SUSTENTAVEL…
    VIVE RECICLANDO…APROVEITANDO (RESTOS).
    >>>TOMO …CURINTIA.
    >>>VIVA OS HERMANOS.

  • Rogerio

    Eu nao concordo q o timao tomara prejuizo com a ida do mano pra seleçao, mas concordo que a seleçao sim ganhara com o mano, pq? pq o mano ja deu q tinha de dar no corinthians, o timao sim precisa de renovaçao assim como a seleçao, o mano seria treinador pra vir para o timao se outro treinador estivesse na posiçao dele hoje, porisso acho q ele fara um exelente trabalho na seleçao e outra coisa a copa do mundo do brasil, sera a copa q todos os jogadores vao querer jogar, esse papo de pressao é bobagem, essa pressao vira se a seleçao nao ganhar, ou seja pos copa e duvido q isso aconteça.

  • O Mano Menezes foi escolhido. O Presidente de CBF tinha três opções e ficou mesmo com o que sobrou. 1º Felipão disse não. 2º foi a vez do Flu dizer não. Aí veio o mano. Sou corinthiano e acho o Mano um grande técnico, mas foi a última opção da CBF.

  • jorge

    talves seja tudo premeditado primeiro sabendo que o murici nunca quebrou um contrato,jogam a bomba no colo dele,o fluminense não liberando cria-se o impasse ,sera que não foi uma jogada???
    assim entra um novo treinador ,que vai valorizar os pernas de pau do corinthians (até a dercy sera convocada ).O treinador ideal para seleção Brasileira é o luxa.

  • Du

    Como o Toquinho diz em sua música “ser corintiano é ser também um pouco mais brasileiro” e só quem torce por esse time pode entender!

    Por isso acho que perdemos com a saída do Mano à seleção, gosto do trabalho dele e os corneteiros de plantão tbm irão sentir falta dele daqui uns tempos… Minha torcida era para que o Felipão assumisse pra ver o pessoal do xiqueiro ficar sem técnico novamente hahahahaha ou se não o Muricy mesmo pq aí o Flu voltaria pro lugar dele que é lá no fim da tabela

  • Jorge Aguiar

    Na minha opinião quem perderá com o Mano Menezes na seleção será obviamente o Corinthians que vai fechar o centenário sem ganhar nenhum título, e uma grande parte dos brasileiros, pois falo de quem conheço. Alguém de vocês conhecem raça pior do que corinthiano? Nunca ganham nada e sempre acham que são os melhores, aliás nem mundial eles tem; após esta afirmação já deu pra perceber que sou São Paulino né? Mas não gostaria de ver Ricardo Gomes também lá, ele tem muito o que aprender, assim como Mano Menezes está bem longe de ser o técnico ideal. Voltando ao assunto, assim como eu milhões de brasileiros odeiam a raça Corinthiana, estendendo-se ao técnico que comandara o Brasil?! Resultado= Torcer contra, pois ganhando, não irá influenciar em nada minha vida, e perdendo ao menos terei o prazer de ver o Ricardo Teixeira e os Corinthianos com cara de trapo novamente…
    Vamo seleção… Vamo perder de novo.
    Abraços a todos e antes de me criticarem façam suas reflexões, verão que no fundo tenho uns 90 % de razão e que a seleção não é Brasileira, é Teixeirense e cheira dinheiro nosso indo pro ralo.

  • David

    Graçaaasss á DEUS.. Uffffffffffaaaaa !!!Deu Muricy,
    >>Ja imaginaram,se fosse esse tal de ¨MANO¨? (olham o nome, e o time de origem )
    >>p/o amistoso íamos ter de esperar o goleiro (Bruno) sair da cadeia,pois os outros,
    já foram contratados:Adriano (c/ sua metralhadora),Vagner love(Flam.),..cantor Belo,Rafael ilha,Fernandinho beira-mar,Macarrão,bola,e Maradona de assistente. >>>ecaaaaaaa chamei o UGOOOOO.
    >>>>ta rindo de que?….. é sério!

  • DéH

    Eita, mais o Brasileiro é Ignorante até na hora de falar de futebol, francamente né, olha só se o Mano sair do CORINTHIANS vai ser sim uma grande perca, mas falando de seleção acredito que possa ser uma boa oportunidade pra que todos nos possamos conhecer um novo futebol Brasileiro, afinal essa é uma das grandes caracteristicas do Mano colocar gente nova em campo, acredito que esse seja o Objetivo da CBF uma nova seleção novos talentos, com novas taticas e habilidades mais com a Mesma garra de sempre, se for pra falar de experiencia a seleção de 2010 tinha mtooos caras experientes q no entanto naum fizeram merdaa nenhuma!
    oo Mano ser Tecnico da seleção vai além de uma disputa de times aqui do Brasil, vaii ser a chance de conhecer novos horizontes de um time quee se chama BRASIL!!!

  • Érlon

    Sou Corinthiano mas naum quero ver Mano na Seleção. 1º pq o Corinthians seria MUITO prejudicado com a saída dele. E eu sou muito mais Corinthiano do que Brasileiro!! a Seleção Brasileira já me decepcionou várias vezes, ja o meu timao é só orgulho 😉 2º pq confesso q o Mano Meneses as vezes é muito retranqueiro, trabalha muito com volantes e as vezes demora muito pra mudar o time (fazer alguma substituição)! Acredito q o próximo técnico da seleção teria que ser um técnico de muito pulso, para que naum caia na pressão da mídia e nem do presidente da CBF, q muitas das vezes querem fazer a escalação! por isso acredito q os melhores nomes seriam Felipão e ow o Luxa, dois técnicos com grandes experiencias, até mesmo pq ja que estao reclamando do Dunga, dizendo que foi muito retranqueiro, coloca entãoo LUXA q tem coragem de jogar seu time pra frente, que tem pulso pra aguentar essa pressão, pq essa de 2014 TEM QUE GANHAR!! Mas deixo claro se caso o Mano Meneses foi o escolhido, tenho certeze que ele ganha o HEXA, pq ele é um ótimo Líder, ele sabe usar os recursos para se chegar ao objetivo, QUANDO É A LONGO PRAZO, ja justificando o motivo pleo qual o Timão não ganhou a Libertadores, pq o elenco quase todo do Corinthians foi modificado, estava desentrozado, o Mano demorou pra definir o time, por isso que naum ganhamos. Pq vcs axam que o Corinthians do ano passado era tão forte!?? Pq foi fruto de um trabalha de mais de 1 ano, um time bem montado, sem grandes estrelas por acaso. Lembrando q o Mano tem experiencia de pegar um time no “fundo do poço” e levanta-lo, como fez com o Gremio e com o Corinthians, e vai ser assim com a Seleção, vai pega-la no “fundo-do-poço” e vai reergue-la, nesses 4 anos, ele vai ter tempo pra isso!!!! MANO (Estadual, Copa do brasil e Hexa)!!

  • edilson

    ISSO É TUDO RECALQUE DE PAULISTAS E CARIOCAS PORQUE VÃO TER ENGOLIR DE NOVO UM TECNICO GAUCHO AH E SERA O 3°CONSECUTIVO,PORQUE ESSA BAGUNÇA QUE SÃO OS TIMES DE VOCES SO UM GAUCHO PARA DAR JEITO E BOTAR ORDEM NA CASA,MANO É SELEÇÃO.DA-LHE MANO,ESSE É O CARA MANO,MANO ,MANO!

  • Helena

    AFFFF pelo visto mais uma derrota para o Brasil! 2014 igual 2010 (fiasco).
    Uma pena ter essa pessoa como o técnico da seleção. Não da mais vontade de torcer pela seleção.

  • MAIKE

    A SELEÇÃO VAI SE FUDER DENOVO !!!!! MAS COMO CORINTHIANO FICO FELIZ COM SUA SAIDA…TECNICO SAFADO….SO COLOCA JOGADOR QUERIDINHO OU COM ESQUEMA COM EMPRESARIO PRA JOGAR….SAFADO….GRAÇAS A DEUS ESTA FORA DO CORINTHIANS Q LEVE DANILO, IARLEY, TCHECO, SOUZA PRA SELEÇÃO… BOSTAS Q NÃO JOGARIAM NEM NO TIME AKI DA VILA…

  • Fabiano

    BRASILEIRO É MUITO ENGRAÇADO, SE O TÉCNICO NÃO FOR DO TIME DELE, NÃO SERVE PARA ASSUMIR A SELEÇÃO… BANDO DE ZÉ POVINHO ESTE DO FUTEBOL HEIN !!!!

  • Roberto

    O bom conhecedor de futebol sabe que o Mano não tem nenhum titulo de expressão, não precisamos lembrar do seu passado, podemos analisar apenas seu trabalho mais recente, durante todo o ano de 2010, Mano teve em mãos um dos melhores elencos do pais, se não o melhor, e o que ele fez? não chegou se quer na final do Paulistão, na libertadores foi um fiasco, então na minha opinião o Mano não é a melhor opção para a seleção. Pela idéia de ter o Mano como treinador da seleção, percebemos que a CBF não se importa com o curriculo do futuro técnico, então se curriculo não conta vamos pensar na pessoa que encontrou Ronaldinho Gáucho no fundo do posso, onde treinador algum mudava sua situação, e esse cara fez Ronaldinho voltar a apresentar um futebol de alto nivel, e render novamente como craque que é, além de ter esperiencia enorme em gerencia de futebol e não é gerencia em um lugar qualquer não, é gerencia em um dos maiores clubes do mundo, o NOME DESTE PROFISSIONAL É Leonardo. Se formos falar em curriculo, não preciso nem me alongar, porque Murricy Ramalho é disparado a melhor opção para a seleção brasileira, e prova de sua competência é pegar um fluminense que a anos não briga por um titulo brasileiro, e levar este time pro auto da tabela e fazer dele um dos favoritos ao titulo, tendo feito isto em apenas alguns meses.

  • maurilio

    TUDO ISSO AI É DOR DE COTOVELO, PQ NÃO VAI SER MURICY, AQUELE ORRIVEL RICARDO GOMES PIOR AINDA TEM UM TAL DE DORIVAL JR NUNCA OUVI FALAR, LUXEMBURGO AINDA VAI MAIS QUANDO ESTAVA LA NÃO FEZ NADA É SÓ LEMBRAR. FELIPÃO É UM BOM TECNICO MAS VOÇES LEMBRAM QUANDO FOI QUE FELIPÃO GANHOU UM TITULO………………………………………………………………..2002 PELA SELEÇÃO SÃO 8 ANOS SEM GANHAR NADA. ENTÃO É MANO NA SELEÇÃO. MORRA DE INVEJA SEUS BAMBI……………

  • Vagner

    O Mano não é um mal treinador, mas hoje a seleção está desacreditada no cenário mundial, precisamos de um técnico que tenha história de conquistas e experiência. Dois nomes me agradam, o Felipão, que conhece o futebol europeu e o brasileiro, e como segundo o Luxa, que apesar de ser uma pessoa que na minha opnião age com má fé nos clubes, tem talento.

  • OHHHHHHHHHHHHHHHHH! Adriano da me ouvindo se não tem coisa melhor para postar não escreve o que não sabe seu babaca! Mano Menezes, Luxemburgo, Felipão, Muricy, ou qualquer que venha a ser o tecnico da seleção, vai fazer o melhor para seleção, por isso o mano e uma boa pra seleção, pois se esta sendo chamado para assumir a seleção, não e só pelos titulos que ganhou no Corinthians, Gremio e por onde passou mas pela capacidade de comando e liderança com os seus comandados, estou na torcida por ele sim, fico triste pelo meu timão, mas espero excelente trabalho na seleção, para calar a boca de babacas como você, que não consegue ver a diferença entre Mano Menezes e Dunga e escreve essas besteira.

  • VAL-gabundo

    Tio, na moral, se o Mano for treinador da seleção, sendo TRI-color, vou torcer para o Uruguai (Diego “Dios” Lugano e Forlán (considerado o melhor da copa 2010)), treinador retranqueiro, tem Defederico, Jorge Henrique e outros atacantes e o cara me entra com 3 volantes em quase todos os jogos, já não bastava o Dunga com aquela renca de volantes, se o MANO for escolhido virarei Uruguaio, e como diz uma frase que está circulando pela net “Técnico da seleção brasileira deveria ser escolhido pelo voto direto”.
    VAL-gabundo

  • Xian

    VEJO TANTA BESTEIRA VINDO DE SÃO PAULO QUE NÃO CONSIGO PARAR DE RI, CARACA GAMBÁS ISSO, GAMBÁS AQUILO, É ILARIO. MEUS PARABÉNS BANDO DE LOUCOS CONSEGUEM ME FAZER RI.
    AGORA SEJAM RACIONAIS, VAMOS ANALISAR OS TÉCNICOS COM MAIORES CHANCES:

    JOEL – BOM TRABALHO NA SELEÇÃO DA AFRICA DO SUL ( CARACA O CARO FOI MANDADO EMBORA POR POLITICAGEM POR NÃO SABER FALAR INGLÊS RSRSRSRS), TEM TITULOS ESTADUAIS COM OS 4 GRANDES DO RIO, TEM UM BRASILEIRO, TEM CAMPEONATOS COM UM DESEMPENHO MUITO BOM. ACHO QUE SEU JEITO ELEMINA ELE, POIS A ELITE BURGUESA COMENDADA PELA IMPRENSA NÃO ACEITARIA UM TREINADOR COMO O JOEL.

    LEONARDO – SEM ESPERIÊNCIA, FAVORECE SEU RELACIONAMENTO FACIL. cARTA FORA DO BARALHO.

    VANDERLEY- JÁ TEM PELO MENOS UNS 6 ANOS SEM UM TRABALHO ACEITAVEL, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE GANHOU TITULOS EM MG,PARANÁ,RJ,SÃO PAULO, BRASILEIROS, COPA DO BRASIL. SEU PROBLEMA COM A IMPRENSA CAUSA UM ATRASO.

    FELIPÃO – MUITOS TITULOS ( SÓ FALTA UM BRASILEIRO), PENTA CAMPEÃO. CAMPEÃO AONDE PASSOU. ACHO Q QR EVITAR ESSE PRIMEIRO MOMENTO SÓ QUER ASSUMIR PERTO DA COPA.

    MURICY – CAMPEÃO GAUCHO, PAULISTA, 3 X BRASILEIRO, BOAS CAMPANHAS, MUNDIAL DE CLUBES É O DE MELHOR CURRICULO ENTRE OS CANDIDATOS. SOFRE COM PROBLEMAS COM A IMPRENSA.

    MANO – 2 X CAMPEÃO DA SERIE B, CAMPEÃO DE UMA COPA DO BRASIL ( ACHO QUE NÃO PRECISA COMENTAR COMO), CAMPEÃO PAULISTA, GAUCHO. MAIS NADA. TEM O APOIO DA IMPRENSA EM GERAL FAVORITO POR ISSO, ACHO QUE TEM MUITO O QUE PROVAR.

  • Seleção Vermelha e Preta

    Jogador hoje em dia não ama nem seu clube, nem sua seleção, ama seu bolso e faz o que o dono dele (diga-se empresario) manda. Já o torcedor ama seu clube, sua primeira grande paixão, lógico que gostaria de ver seu time todo vestindo a camisa da sua seleção, mas quando seu time não esta representado, e pior quando seu grande idolo é deixado de fora, ai não tem patriotismo que suporte, a final se a seleção é mal treinada, mal convocada, joga feio e deixa seu idolo de lado, pra quem torcer? Ganhar por ganhar? Bom minha seleção é o Flamengo, então a saída do Mano é ótima, pois, provavelmente com a troca o corintians vai perder o rumo e cair pelas tabelas abrindo espaço pro mengão. Por outro lado, podemos imaginar uma seleção sem muitos cariocas, com aquele futebolzinho retranqueiro de resultado da escola gaucha e que os times de São Paulo adoram adotar, ou seja, falta futebol, falta o idolo, falta pra quem torcer.

  • Nivaldo Dias

    Se for verdade….. é lamentável.

  • emanuel

    É um burro, e não conhece nada de futebol quem diz que Mano menezes a retranqueiro.
    O corinthians com mano nas seguencias de 2008 e 2009 foi o time com umas das melhores medias de gols de brasil e a melhor defesa.
    Como esquecer de um time com um contra ataque mortal formados por jogadores desconhecidos outros desecreditados em suas equipes que massacrou o internacional na final da copa do brasil e terminou o paulista invicto.
    E vem me falar em retranca
    Analisa o time do Murecy nada contra ele mas o São Paulo jogava com 3 zaqueiros e dois volandes ganhava de 1 x 0 ou 2×1.
    Luxemburgo a anos que não ganha nada em time algum
    È QUE DOI PARA O TORCEDORES DE TIMES COMO SÃO PAULO E PALMEIRAS E OUTROS TROXAS QUE NÃO SABEM ANALISAR FUTEBOL VER PELA TERCEIRA VEZ LEVAR UM TECNICO PARA A SELEÇÃO E COM CERTEZA MANO MENEZES É HOJE O MELHOR TREINADOR DO BRASIL PELA SUA TRAJETORIA PELO GREMIO E CORINTHIANS E SÓ ANALISAR O FUTEBOL E NÃO FICAR COM DOR NO COTOVELO PRA VER QUE É O MELHOR PARA A SELEÇÃO, E MUITO RUIM PARA O CORINTHIANS QUE PERDE MAIS UM TECNICO PARA A SELEÇAO,
    JA QUE O CORINTHIANS PREPARA UM TECNICO PARA A SELEÇÃO,
    AQUELE QUE DIRIGE O CORINTHIANS DIRIGE QUALQUER SELEÇÃO DO MUNDO É SO ANALISAR OS ANTECESSORES..

    ANALISAAAAAAAAAAA

  • KING_10000

    na boa, até o lula deve entender mais de futebol que o mano menezes, se serie b conta mais que a serie a, pra mim devia ser qualquer,menos o mano menezes

    COPA DE 2018, AI VAMOS NÓS

  • Jorge Luis – SC

    Ninguem Merece o tal de Mano Menezes!!!!
    Se ele for tecnico da seleção Brasileira
    eu passo a ser torcedor da SELEÇÃO ARGENTINA
    na mesma hora.

  • Daniel Peixoto

    Como sou sãopaulino, acho essa mudança ótima. Vai servir para o Corinthians cair na tabela e não ganhar nada esse ano…Chupa GAMBA!!!!

  • eu acho que vai ser bom para todos por ele usar bastante jogadores que atuam no brasil com MIRANDA ,CHICÃO,GANÇO,HERNANES,ALEX SILVA,NEYMAR,DENTINHO,E O ROBINHO e lembrando logico do ronaldinho e o marcelo

  • Figueroa

    OUTROO TECNICOO RETRANQUEIROOOOOOOOOO NINGUEM MERECEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PQ NAUM LUXEMBURGOO OU ATEH MURICY MAAASSS PQ O MANOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    NAUM GOSTO DELE COMO TECNICO!! NUNK QUERO VER ELE NO MEU SANTOS!! IMAGINAAA NA SELEÇÃO BRASILEIRAA!!!

    ATEH ABEL BRAGA EH MELHOR Q ELE!!!!

  • Bruno

    Acho cedo para o mano assumir a seleção ele ainda não tem aquela tarimba que um técnico de seleção precisa não conseguiu montar um time qualificado com as peças que tem na taça libertadores o time ficou meses jogando um futebolzinho duro de ver acho que vai ser outro tiro no escuro…Luxemburgo apesar de seus problemas e Felipão ainda são nomes qualificados tem uma larga escala de experiência e podem fazer um trabalho a longo prazo.

  • David

    ¨A PRINCIPIO É BOM LOGO PARAR COM ESSA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO¨
    VAMOS PELA LOGICA …¨FELIPÃO¨E… (ZÉFINI…TA NA BOCA DO BRASIL) 70% PREFERENCIA,EM VOTAÇÃO.
    >>> FICARIA ATÉ RUIM P/ O BRASIL (PAÍS),…VEJA BEM O QUE IRÃO PENSAR,(OS VISITANTES)..SENDO O TECNICO DA NOSSA SELEÇÃO,CHAMADO DE (MANO).HAHAHA
    >>ELE IRIA CONTRATAR: GOLEIRO BRUNO,ADRIANO,VAGNER LOVE,FERNANDINHO BEIRA-MAR, BELO (cantor),ELIAS,ETC…ENFIM C.V. INTEIRO.
    >>E ONTEM PERDEU 3X1 P/ LANTERNA. QUE TECNICO É ESSE?
    FUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  • Lima

    Pelo que dizem por aqui quem mas vai lucrar com a dia do Mano para a seleção é um certo empresário de grande influência aqui e no Rio de Janeiro, que vai se esbaldar.

  • Odair Denzin

    O maior problema na CBF é o técnico fazer o que o presidente quer. Aí tem que ser alguém que se sujeite às suas ordens. E o que o presidente entende de futebol, de técnicas, ou de tudo o que uma seleção precisa para vencer a próxima copa do mundo? É muito complicado. O negócio é aguardar até sexta-feira para ver no que vai dar essa questão de escolha de técnico. Acho que vai ser um dandato ‘tampão’ por dois anos, talvez, aí, quem sabe, o Filipão entrará no comando… mas não tenho a ‘bola de cristal’.

  • Rafael Gil

    Ah, com certeza ele levará o “craque” Tcheco pra seleção……MEU DEUS!!!!!

  • Rafael Gil

    Sou corinthiano, mas devemos entender que o Mano não tem currículo para servir a seleção. Os seus maiores feitos foram um título da Copa do Brasil e dois brasileiros – DA SEGUNDA DIVISÃO. Quando foi demandada alta performance em campeonatos de alto nível (brasileiro e libertadores) se mostrou pouco eficiente. Entendo ser um equívoco e uma decisão sem coerência caso se confirme a sua indicação para técnico da seleção brasileira.

  • R.

    Pessoal fala que Mano num é técnico, Mano é aquilo e que Felipão é isso e Luxa é aquilo… Vocês tem que ver que, no momento, todos os “selecionaveis” para o novo cargo estão na mesma condição. Ou seria Mano ou seria Muricy… Porque os dois tem conquistas de titulos recentes, sendo importantes ou não e são populares, agradaria de fato uma grande massa. É fácil falar do passado, que Felipão tem títulos aqui e Luxa acola mas o futebol é outro, mudou-se muito do futebol em 8, 9, 10 anos. Antes as apostas eram em destaques, habilidade, o “joga-bonito”. Hoje o futebol é forte, de toque de bolas e táticas. O melhor comandante é aquele que é “líder” de uma equipe e todos, querendo ou não, hão de concordar que Mano é um líder e sempre foi por onde passou. Porque acham que a torcida do Corinthians tem tanto carinho dele, mesmo não ganhando a Libertadores ou Brasileiro? Porque ele passa a tranquilidade que o torcedor gosta de ver, ele fala o que o torcedor gostaria de ouvir e, apesar de erros, que todos cometem, tem o trabalho com o aproveitamento muito mais positivo do que negativo, ganhando títulos ou não. Vai ser uma grande perda pro Corinthians, mas não será o fim pois acredito que ninguém que entrar no lugar dele vai ser louco de não dar continuidade ao trabalho e vai ser excelente pra seleção. Pelo menos pra mudar a mancha enorme que se construiu nesses 8 anos… Técnico pra 2014? Não sei… Mas pra agora, sim!

  • Vitti

    O Mano na seleção é bom somente para os corneteiros de plantão. Gostaria de saber o que o Mano ganhou na sua carreira, além de títulos da série B e a copa do brasil. Já não valeu a experiencia com o Dunga?, outro que nunca ganhou nada como técnico. Vejo que o Mano não dura um ano no comando da seleção, sendo a próxima copa no brasil, a obrigação de ganhar é muito grande e a seleção precisa de um técnico que tenha muita experiência nos clubes e tenha bom transito no meio. vejo ainda que o Ricardo Teixeira está atrás de outro fantoche igual ao Dunga, que só anuncia os nomes, mais quem convoca é o Ricardo Teixeira. Está na hora de haver mudanças profundas no futebol brasileiro, a começar pelo comando da CBF.

  • João Paulo

    NEM FALEM BOBAGEM SOBRE O CORINGÃO.
    Sou corinthiano, e como a maioria, estou 70% satisfeito com o mano como técnico da seleção chamada corinthians. Entratanto, considero-o um pouco retranqueiro, e às vezes me irrito com as armações do time em campo, mas considerando as opções que temos,ele é o melhor.

  • Julio Cesar

    Independente de nome, na minha opinião, quem estiver no comando da seleção brasileira, deverá prestigiar o momento dos atletas, convocando somente aqueles em reais condições física e técnica, ou seja, os melhores de verdade, sem teimosia, sem vaidade. Nome não ganha jogo ou títulos, então que venha o Mano Menezes.

  • Manassés

    é bom para os times brasileiros, pq o corintians perde seu tecnico.

  • dario andrade

    Tironi,como Botafoguense-rj, o Mano, serve para qualquer instituição,muito bom profissional, está no nível do Paulo Autuori, Muricy e será uma ótima sacada da CBF,se for convidado para técnico da seleção.
    Se fosse possível,gostaria muito de ver dois juntos, desses treis,a seleção brasileira é muito importante para ficar apenas na responsabilidade de um.
    A respeito do Dunga, coitado, foi um bucha.
    Abraço.

  • Luiz Leite – P.P.

    gostei do comentário do amigo adriano, MANO NA SELEÇÃO,DUNGA 2 O RETORNO.,vai ser a mesma palhaçada da copa da Africa do Sul.

  • Luiz Leite – P.P.

    Mano na seleção, mil e um volantes,zaqueiros a vontade., para ganhar de 1X0 ou perder né como das outras vezes,vamos começar a cornetar desde logo. bom, melhor pra nós palmeirensses. Que vamos trabalhar tranguillo,melhor torcer para o Club do que para a seleção.

  • ale

    Fico aliviado de saber que qualquer outro treinador, fora o Muricy, vai assumir a Seleção. Faltam quatro anos e querendo ou não o Brasil será mais do que nunca obrigado a ganhar essa copa (caso contrario, é bom os jogadores nem fazer esforço para sair do gramado, o Maracanã vai se transformar no Colliseum). Por outro lado eu, não querendo me gabar e relembrando que o Muricy foi TRI por um mesmo time, só tenho a ficar feliz…

  • Leandro

    Eu cheguei a seguinte conclusão, o Mano tem dois titulos da SEGUNDONA e o Brasil, juntamente com Italia e França caiu pra SEGUNDONA do futebol mundial.Além disso sou tricolor e vou adorar ver o corinthians se afundar no Brasileiro sem técnico.

  • Joao

    Mano? Nunca ganhou nada. Paulista que nao importa muito e Copa do Brasil sem times grandes sem participar. Outro Dunga. Parabens CBF!

  • Rodrigo T. Matos

    Eu acredito que o Felipão é a melhor opção para ser o técnico da Seleção, mas ele não sairá do Palmeiras. Agora, em relação ao Mano Menezes, e mesmo não sendo corinthiano, não acredito que seja a melhor opção. Tenho minhas dúvidas com ele…

  • O Mano é muito bom treinador, sempre seus comentários são muito bem colocados, dando a impressão que sempre sabe o que está fazendo. Luxemburgo é muito bom tb e com mais experiência, mas nos confrontos com os times de Mano levou a pior na maioria das vezes, assim como com Felipão. Muricy é muito nervoso, deixando seus jogadores inseguros nas partidas. Acho que o Mano é uma boa aposta, já que bateu Luxemburgo na maioria das partidas em que se enfrentaram. Mas Copa do Mundo no Brasil, acho que Luxemburgo é o mais indicado na minha opinião, pois é um técnico muito experiente e ofensivo diferente dos outros.

  • adriano

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MANO EH BOM?? MELHOR OPÇÃO VAMOS RELEMBRAR Q TITULO MANO TEM??? SERIE B??? KKK PAULISTA KKKKKKKKKKK copa do brasil?? e o brasileiro serie A?? libertadores??? kkkkkkkkkkkkk faz me rir dessa piada futil.. MANO EH LIXO DUNGA 2 O RETORNO.. EH FELIPAO OU FELIPAO O OUTRO EH LUXEMBURGO OU MURICY MAS DE ULTIMA ESPERANÇA os 2 PQ MANO PQPPPPPPPPP SO CORINTHIANO Q QR ESSA MERDA Q EH ILUDIDO….

  • luis fernando bonk

    Tanto faz esse ou aquele treinador, os resultados das seleções são manipulados mesmo , ou ja esqueceram do resultado contra frança , nésta copa o cajuru ja tinha cantado a pédra , ja estava tudo acertado
    quér saber cansei de seleção, e salarios milionarios

  • Ricardo Morais

    Mano Menezes ??? é brincadeira né…..

    Esse cara nunca conseguiu montar nenhum time…. Sempre falou q ia fazer rodízio de jogadores no Corinthians para evitar contusões de jogadores,,,, Felipe jogou Libertadores machucado, Chicão tb, Ronaldo nem se fala…..

    Vergonha essa CBF…………. Não coloca técnico como Felipão e Muricy na seleção,, pq eles não aceitam interferência….. Fora Ricardo Teixeira !!!

  • creio que sera bom para ambos …o mano é um otimo tecnico mas já fez su aparte pelo corinthians e tem muito a dar a seleção gostaria muito de ver novamente no corinthians o esquema tatico do parreira porem é certa sua ida para a seleção tambem .sendo assim que venha um sangue novo e para mim o timao tem duas boas opções adilson que tem historia no timao e silas que vem montando bons times é isso ai galera …

  • Lugano

    O Jean, vai estudar geografia! O maior estado da Federacão é o Amazonas e não SP como vc disse .

  • Wilson

    A maioria esta pedindo Felipao na selecao achando que podera fazer novamente um otimo trabalho como em 2002 aquela selecao ganharia a copa com qualquer tecnico, acontece que faz mais de 08 anos que ele nao ganha nada sera que ele nao esta igual ao Luxa em decadencia como tecnico que ultimamente nao tem ganhado nada. Acho que os dois tecnicos que tem bastante experiencia no futebol sao realmente Mano e Muricy e que estao em alta no futebol brasileiro. Vamos parar de ficar pedindo Leonardo pois, ele e um aventureiro como o Dunga nao tem nenhuma experiencia como tecnico nem para dirigir um time de futebol imaginem ser o tecnico da selecao onde a pressao e muito grande principalmente por parte da nossa midia que diz entender de futebol.

  • antonio gomes

    na seleção , pra escolher um nome com os atuais técnicos que estão atuando , esta dificil a escolha , ja que em primeiro no favorito do país seja o felipão ..
    o muricy tem seu curriculum em nivél de alto escalão e com titulos internacionais , é um técnico que gosta que po time com toques rapidos em contras ataques ..
    o mano tem a mania de volantes com marcações serradas mas também sabe trabalhar bem os esquemas táticos …
    o luxa ja passou por lá e não foi bem sucedido no cargo , e sua mania de aparecer mais que o time ( o astro rei ) , mas é bom …
    o resto é pura especulação na seleção , uma vez que o apaixonados pelo melhor futebol do mundo gosta que de ter um técnico pra treinar uma seleção e não uma seleção pra treinar um técnico (( dunga ))
    mas o que veir vai ter uns dos ardiosos trabalhos do futebo brasileiro , é fazer a seleção brasileira mostrar e jogar o melhor futebol do mundo , o resto é fichinha ….
    aos amigos abraços

  • Lugano

    Gente acorda! Treinador é Felipao com experienciae e tudo mais! Vai ser perda de tempo com Mano, e tenho certeza que caso seja ele,vai chamar só o grupinho dos times do Estado de Sao Paulo, querem apostar?

  • Marcelo Freitas Dias

    Sou Botafoguense e acho que no momento o que a Seleção Brasileira precisa é de um técnico experiente, que chegue e coloque as coisas no lugar.
    A eliminação da nossa seleção na Copa mostrou alguns problemas crônicos e jogador brasileiro não está acostumado a jogar em um clima de quartel. O jogador brasileiro gosta de ambientes alegres, de jogar pra frente. Sempre foi assim e foi assim que nos tornamos penta campeões mundiais. Por isso, percebemos uma seleção assustada e sem personalidade, coisa que somente um treinador experiente como o Luiz Felipe Scolari ou até mesmo o Joel Santana saberiam resolver. O Mano é um bom treinador, mas ainda falta mostrar mais para assumir a seleção. Eu diria que seria o técnico para 2015, se continuar como vencedor.
    Quero o melhor pra nossa seleção, quero voltar a ter orgulho de ver nosso time jogar. Por isso, que tenhamos na seleção o melhor treinador, por motivos óbvios…
    Fui !!!

  • fala sério !!!!!!!!!

    Seria á maior brincadeira sem graça depois do Dunga.Depois não venha á imprensa paulista reclamar. Pois ele não tem condições nenhuma de ser o treinador da seleção brasileira.Existi apenas 2 treinadores com condições de assumi á seleção:(LUXENBURGO E FELIPÃO).Vcs da imprensa paulista precisam tirar éssa camisa do corinthians e para de força á barra.Pois ele é mais um retranqueiro então chega.E quem ganha copa do mundo na retranca é á Alemanha.PRA CIMA DELES BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fabiano Santos

    Otimo nome o do Mano Menezes!!!! excelente treinador, com um bom curriculo!!!! uma pessoa calma e inteligente!! ao contrario de outros treinadores q ja passaram pela seleção e q apontam como indicados!!!! sem duvida , o melhor nome!! espero q de certo e q nos leve ao titulo mundial aki no Brasil!! se aturamos o Dunga tres anos e meio pq não dar a oportunidade a um grande treinador e esquecer de felipão, q na minha opinião é super marrento e não tão eficaz qto na epoca da copa de 2002!!!! O mano trara a seleção canarinho a tona novamente, com bom futebol e inteligencia!!! saudações rubro negra!!!!!

  • Marcel

    técnico ofensivo ?????

    acho q o amigo debaixo bebeu!!

    Meu chega de tecnico gaucho na selecao!!

    vamos nos RENOVAR de ideias.. !!!

    p mim eh lamentavel se mano assumir mesmo!

  • Pedro

    Será péssimo para o corintians, e pior ainda para a Seleção: não precisamos de outro técnico retranqueiro, que fala empolado, e pensa ser mais importante que os jogadores. O corintians só joga feio com ele, sempre foi um futebol pragmático, e não é isso que a seleção precisa hoje. Esse cara ganhou o que? Copa do Brasil, em que os melhores times não participam? Ele tem experiência em segunda divisão, isso sim.

  • Loenardo m

    Mano, TIMÃO é muito mais que SELEÇÃO!

  • marzo

    Acredito que Mano é estilo Dunga, técnico que gosta de volantes, técnico retranqueiro….
    Os melhores nomes são Felipão, Luxemburgo, Muricy e Abel Braga…

    E no mais Mano vai querer levar o corinthians pra seleção…

    Imagine nos brasileiros vendo Dentinho na seleção ? Acham que o sanches que tem grande influência na CBF não iria colocar pressão no Mano pra valorizar alguns pernas de pau ?

  • joao octavio

    SELEÇAO É PLANO C
    PRIMEIRO EU TORÇO PRO MEU PALMEIRAS ATE O ULTIMO SANGUE DO CORPO
    EM SELEÇOES EU TORÇO PRA QUEM JOGA O FUTEBOL MAIS ENCANTADOR, JA QUE COPA DO MUNDO É DE SÓ EM QUATRO E QUATRO ANOS.
    AI SIM, SE JOGAR DOIS TIMES COM FUTEBOL FEIO, EU TORÇO PRO BRASIL

    SELEÇAO NAO FELIPAO
    FICA NO VERDAO

    PS:o andres ta puxando o s… do ricardo teixeira pra ve se finalmente consegue um estadio pro curintiá.

  • Jacaré

    O nome perfeito, pois é agressivo e tem o estilo que nós queremos, e o Brasil tem jogadores para o estilo dele, é Marcelo Bielsa (apelidado de El loco Bielsa) .
    Mas falta coragem para chamarem um tecnico de fora.

  • Me chamem de maluco.

    Eu acho que a renovação que a seleção brasileira precisa NÃO virá com Mano Menezes.

    Apesar de eu não o considerar um “retranqueiro”, como o Scolari e o Muricy – que também não seriam boa pedida pro momento – eu creio que seria um mais do mesmo. Precisamos de renovações táticas e novos nomes na seleção.

    O Luxemburgo até que é ousado, mas peca por colocar os jogadores que lhe rendem comissão acima do desempenho da seleção… fora toda a rixa com a CBF…

    CBF essa que mais parece um feudo! Cargo vitalício alí é mato!

    Sinceramente? Mesmo? Acho que a renovação que a seleção precisa viria de um técnico ousado – coisa rara no Brasil – e como estamos no plano das ideias, nada mais justo que nomear o impossível.

    Eu colocaria o MARCELO “EL LOCO” BIELSA na seleção brasileira.

    #prontofalei

    (ah, é im possível mesmo! – Mas seria muito interessante.)

  • Francis KG

    Mano?
    bom apenas pra seleção , o Felipe não ganhou mais nada depois de 2002 , e na minha opinião ganhou 2002 porque nós tinhamos Ronaldo , Rivaldo , Ronaldinho , Cafu e Roberto Carlos que estavam desiquilibrando naquela copa , nossa seleção era retranqueira , e no momento a melhor fase entre os tecnicos Brasileiros é do Mano , ele tem superado em jogos todos esses tecnicos do Brasil , pior para o Corinthians que não vai conseguir outro tecnico que concilia lideranca e resultado , vamos aguardar o Felipe Scolari se readaptar e ai quem sabe , mas momento é momento , se o Dunga olhasse o momento com certeza teria levado alguns jogadores diferentes , se liga CBF !!!!!!

  • Maurício Carneiro

    Certamente, a ida do Mano para a Seleção seria bom somente para a esquadra canarinho. Ora, seria uma perda e tanto para o Timão, pois está claro, principalmente pelo ultimo jogo, que enfim, o time acertou em 2010. O Mano é um técnico vencedor (os títulos no Timão e no Grêmio), não é retranqueiro (basta lembrar do Timão de 2009), tem pulso firme (domina o elenco alvinegro) e é coerente (não vai se deixar influenciar). É uma pena para o Timão, mas a Seleção estará bem servida.

  • DJ Sury

    TIMÃO SEM MANO? seria fim do mundo…

  • euvo e cetelemensagem 42-3623-4249

    Zico deve ser o tecnico da Seleção, já o Mano tem que ganhar o brasileirão ou vai fazer cia ao Dunga, chega da gaucho na seleção

  • jose

    Leven o Mano e tragam o Luxa………… pra que quem sabe em 2011 sejamos campeões da libertadores,………………… o Mamo já deveria ter saido, tem uma seleção nas mãos dele e não ganhamos nada ainda em 2010

  • NaNeR

    Eu acho q tinha q colocar o Pelé ! ow o ronaldo depois q ele aposenta !

  • Thiago de Almeida

    São Paulino tri campeão !!!
    mto se fala do mano meneses mais a grande verdade , é que ele não se passa de um retranqueiro e mascarado .
    quem eu queria mesmo é Paulo Altuori , axo um exelente nome , estrategista !

  • bem gostaria que o mano ficasse no meu timao e a brincadeira da CBF fosse para o lado do LUXA

  • marcos

    MANO, LUXA, MURICY, LEONARDO E PARREIRA????????????????????OLHEM QUANTA INCOERÊNCIA NOS NOMES, POR QUE SERÁ QUE NINGUÉM FALA DE CELSO ROTH, PC GUSMÃO, RICARDO GOMES, ESTEVAN SOARES ESSES A CARA DA CBF E DO SR PODEROSO CHEFÃO RICARDO…………DA PARA SELEÇÃO SÓ FFEELLIIPPÃÃOO…………………….

  • Na minha opinião acho que a CBF deveria convocar o Galvão Bueno, pois o mesmo sabe tudo de futebol, pelo menos ele se acha “CALA BOCA GALVÃO”, mas falando sério, o Felipão é o cara, porem com muito pouco tempo de Brasil, por isso o Mano Menezes também pode ser o CARA.

  • IVAN SANTANA

    Bom mesmo seria a saída do eterno Presidente, Ricardo Teixeira, chega vai se perpetuar no cargo até quando ? Vai ficar igual ao sogro 20, 30 anos no cargo, parece até ser o dono da CBF, passou da hora do governo federal, intervir nesse assunto.
    Quanto ao treinador Mano Menezes, tinha pelo menos uns cinco á sua frente, que com certeza não aceitaram o cargo nesse momento, mas muita coisa acontecerá
    até 2014. Deixe meu tricolor ser campeão primeiro e depois verás quem será de
    fato o treinador na Copa do Mundo. Mas quem escolhe infelizmente não sou eu, fico aqui só a opinar.

  • leonardo costa

    EU prefiro m mano no coringao mesmo, apesar de nao ter ganho nenhum titulo de expressão como disse meu amigo tricolor!!!
    o que seria titulo de expressão para vc??
    O campeonato Paulista, o mais disputado de todos e ainda invicto, nao serve??
    A copa do Brasil, se bem que foi passando por times de pouca expressão como o Fluminense e Vasco, mais ganhou do Inter em pleno Beira-Rio…
    Acho que pra ser de grande expressão tem que ser libertadores, como a LDU, Universitario do Peru, Olimpia do Paraguai, Once Caldas da Colombia e etc……..

  • marcelo

    que o brasil se dane agora que o coringão esta em primeiro lugar aquele ricardo teixeira vai tirar o mano pelo o amor de deus né

  • Guilherme

    Na minha opinião, não é bom pra ninguém.
    O Corinthians perde seu técnico e a Seleção fica com um técnico que não está à altura.
    Mano é um bom técnico, mas não para a Seleção.
    A seleção deve ser vista como uma premiação por um bom trabalho, como os jogadores, que são convocados por se destacarem em seus clubes.
    O Mano faz um bom trabalho no Corinthians, mas não tem títulos suficientes para tal cargo.
    Tem apenas conquistas de Série B e copa do Brasil.
    Existem outros nomes que já provarão mais capacidade e resultados.
    Mesmo acreditando que deve ser feita uma renovação no comando técnico da Seleção é impossível deixar de lado técnicos com tantos títulos como Muricy, Joel Santana, Luxemburgo, entre outros.
    O Mano vai ter sua chance quando quando conquistar títulos e provar que é capaz de assumir o maior cargo do futebol mundial.
    Seleção não é lugar de teste, é lugar de afirmação.
    Chega de principiantes na Seleção.
    Como eu disse, Seleção é a premiação pra quem fez um bom trabalho e conquistou títulos importantes, e a Série B está longe de ser considerada importante, participam equipes que não têm a mínima estrutura. Não se pode tirar dali um técnico para Seleção Brasileira.
    É hora de contratar profissionais vitoriosos e consagrados.
    Joel é o melhor nome, pois como ele mesmo disse “eu não estou me oferecendo…me currículo que está.”

  • Vai ser bom para o bolço dêle. Ele tambem não dará certo na seleção, é muito ANTEPATICO.

  • alexandre

    Mano é um bom tecnico, mas as vezes tem umas atitudes que niguem entende (ex: colocar o paulinho no jogo contra o flamengo). estas atitudes podem nos custar uma eliminação em uma copa do mundo>>>>>>…Ele precisa amadurecer mais>…. VAI Curinthians

  • Sérgio

    Sou fluzão!!! Acho esse Mano um marrento e não gosto do estilo dele.
    Felipão seria uma boa opção, mas a princípio não quer assumir a seleção. Dos cotados e dispostos a encarar o maior desafio de um técnico, que é assumir a seleção brasileira, ficaria com o Leonardo.
    Abraços e Saudações Tricolores!!!

  • Felipe

    Ridiculo, essa história de torcedor, AMIGO a NAÇÃO brasileira é maior que “TUDO”, torcer para seu clube mais do que para a própria nação é ESTUPIDEZ… por isso que os “NORTE-AMERICANOS” são os maiores do mundo para eles a nação em primeiro lugar, vc canta o “HINO NACIONAL” ??

    ABRAÇO A TODOS

  • OSVALDO CONDE

    GOSTARIA DE APENAS DIZER UMA COISINHA PEQUENA POREM ACREDITO SER SIGNIFICATIVA:
    INDEPENDENTE DE QUEM RECAIA A HOMBRIDADE DE DIRIGIR O NOSSO SCRETE CANARINHO, PELO AMOR DE MEUS FILHINHOS DEIXEM O HOMEM TRABALHAR PÔ, CHEGA DE DIRIGENTES DAREM SEUS PITACOS OU COLHER ONDE NADA CONHECEM A NÃO SER SOMENTE OS BASTIDORES ALIAS PODRE BASTIDORES…

  • Christiano

    Acho q o Mano Meneses esta preparado para comandar qualquer seleção do mundo, é um Otimo tecnico, mais a preocupação é Quem vem para o Corinthians ??

  • Grafir Jr

    Sou corintiano e concordo com tudo q vc falou. E se Mano for, que vá com Deus, que vai deixar muita saudade! Tenho 40 anos de vida e ele é melhor treinador que vi passar pelo Timão. Perda irreparável… Hoje a noite vou assistir meu Timão com um aperto no peito q ha muito não sentia. Vai com fé, meu camarada, mostrar ao Brasil seu bom serviço!!! Saiba que as portas do PSJ estarão sempre abertas p vc!!!

  • Worney

    sou corinthiano, mas a grande pergunta é quem vai vir no lugar do mano?
    ele é retranqueiro, gostaria de ver um técnico no nosso timão que armasse o time no ataque, mas qual técnico de ponta disponível que pode assumir agora?
    Ruim com ele, pior sem ele!!!

  • Vinicius

    Eu sou Corinthiano
    eu axo que o mano , vai se dar bem na seleção sim
    mais e o Corinthians?
    quem vai treinar?
    o time está muito bem , se o mano sai vai ser foda
    o Corinthians precisa do mano

  • Lucas

    Pelo amor de deus, esse tal de mano não, alguém me diga o q ele já ganhou? sem falar em q jogos decisivos seus times semprem pipocam!!!!!! Eduardo vc deve ter fumado uma bomba pra escrever tanta besteira ai em cima, qro mais q ele fique no corinthians pois é certeza de que o timinho naum ganhará nada além de uma 2ª divisão!!!!!!

  • evan

    Mano menezes assumir a seleção é bom para os rivais do corinthians pois acaba com um trabalho feito longo prazo , e que poderia render mais frutos para o timão , eu palmeirense fico feliz , Por outro lado o alvi negro pode contratar o adilson que é muito bom tecnico e pode melhorar a estrutura do time. Para a CBF , mano é quase um premio de consolação pois remete muito facil ao estilo felipao . Para quem eve DUNGA no comando , quaquer treinador que assumir sera melhor.

  • Jorge Luis

    Sou Botafoguense e acho que no momento é o nome ideal, pois é um técnico ofensivo e não é retranqueiro como o Dunga, tem muito mais currículo que o Dunga, já que treinou o Grêmio e o Corinthians (sendo campeão por ambos, tanto de campeonatos regionais, como brasileiro da série B e da Copa do Brasil) e o mais importante, está acompanhando os atletas que atuam no Brasil, principalmente os garotos da vila. O Felipão retornou agora e ainda não conhece os atletas que atuam no País e o Muricy é muito retranqueiro, apesar de ser um técnico de resultados, mas para a Seleção acho que não serve. O Luxemburgo já teve sua chance e o Leonardo seria outra aposta como o Dunga (e de apostas nós já estamos cansados), sem contar que também é da escola Parreira de ser (ou seja, totalmente retranqueiro). Caso o Mano não dê certo nos próximos 2 anos, ainda teremos a opção do Felipão que já estará pronto para a Seleção. Força Brasil.

  • RAPHAEL

    Sou tricolor e o único nome de técnico para a seleção que me vem em mente seria o do felipão!
    Não gosto do estilo do mano, acho que ele e o murici na seleção seria uma retranca só, mesmo ganhando! Não que felipão seja diferente, mais convenhamos, o que o Mano ganhou??? Serie B, Copa do brasil! Títulos sem expressão!
    Coloca o Felipão lá e deixa o cara fazer um bom trabalho de novo!

  • ai galera acredito que o Mano,não ira pra seleção é só alarme falso.meu nome preferido é LUXEMBURGO,o estrategista, éo LUXA dá cherto?????

  • FELIPE THIAGO

    MANO NA SELEÇAO , BOM PARA QUEM??

    PARA O ANDRES QUE ADORA APARECER NA MIDIA E APARECR COMO BOM MOÇO. SE LIGA ANDRES CORINTHIANS EM PRIMEIROLUGAR

  • FELIPE THIAGO

    QUE SE DANE SELEÇAO. PRIORIDADE E O MEU TIMAO………….MAS PELO JEITO JA ESTA TUDO RESOLVIDO GRAÇAS A NOSSO QUERIDOS ANDRES DESMANCHES . QUE TA SEGURANDO O S……. DO RICARDO TEIXEIRA . FALA SERIO EM ANDRES,,,,,,,,,,,,

  • leonardo

    Pelo amor de Deus, o unico tecnico que teria condicoes de ser campeao pelo Brasil, e o Luis Felipe… Vamos parar com esse negocio de Mano, Leonardo etc…. Volto a falar o unico com perfil de selecao e o Luis Felipe.

  • CHEGA JÁ BASTA!!!!!1 ESSA CPF PEREÇE UMA MONARQUIA!!!!!!MUDANÇAS JÁ!!!!!!
    FORA RICARDO, SABEMOS QUE EXISTE MAIS BRASILEIROS PRECISANDO DESSA PRESIDÊNCIA.

    JÁ DEVERIA TER SAIDO COM O DUNGA!!!!!!

    VALEU GALERA

    TEMOS QUE RENOVAR, ATÉ NA POLÍTICA É ASSIM, CHEGAAAAAAAA

  • Jean

    Primeiro Gostaria de comentar sobre os comentários já postos. Trazendo a baila afirmação feita por um torcedor de que o técnico Mano Menezes só treinou time pequeno só pode ser brincadeira ou ignorância pois, treina o time de MAIOR torcida do MAIOR Estado da federação. Além disso, já treinou o Grêmio, Internacional entre outros… Experiência para manutenção de um grupo ele tem, nunca o corinthians teve brigas por estrelismos e olha que tem no elenco o MAIOR lateral esquerdo do mundo, e o MAIOR artilheiro de Copas. Portanto Mano Menezes está apto sim para ser técnico da seleção. Em relação a perda, quem perde mais é o Corinthians pois, técnico como mano Menezes temos poucos.

  • marcos grassi

    mano tem que ficar no timão pois, seleção e uma roleta russa , ate o homen bomba tem melhor EMPREGO……

  • Claudinei de Souza

    Mano na seleção só é bom para a Seleção,para os bambis,porcos e lambaris.
    E pessimo para o timão que perde um grande tecnico que somente Felipão( que não vem) e Luxemburgo (que ta amarrado no Galo) poderiam subistitui-lo hoje no Timão.
    Perde o TIMÃO com certeza que é muito mais importante que a seleção.

  • Roger

    Caros,

    Vejo que estes Blog’s não são para expressar opnião e sim, auto-critica.
    Sou corinthiano e se o Mano for para seleção, será muito ruim para o Clube. Vejo em alguns comentários que Mano Menezes é técnico de time pequeno e nunca ganhou nada!!…..que ridículo!
    Só para expressar a opnião de um corinthiano, nosso time é Clássico para todos os times!
    Corinthians meus caros é o MAIOR clube do BRASIL, e o seu Mano Menezes, como menciona que não ganhou nada….hahahaha……só ganhou um estadual (O Paulista de 2009 INVICTO)……e ainda a Copa do Brasil no mesmo ano.
    Planejamento, conquista de campeonatos, postura, agregador, liderança….. são alguns pontos positivos de Mano.

    Felicidades a vc Mano!!

  • Antonio Henrique

    A seleção (ou melhor o time da cbf) que se f…O que me importa é o Corinthians, Se ainda tivesse alguma peça igual ou melhor disponivel no mercado ainda vai, mas não tem. Além do mais a porra do time da cbf desde 99 tem tirados os bons técnicos do timão, Luxeburgo em 99, Parreira em 2003 e agora se for confirmado o Mano.
    Por mim que vá pro time da cbf o Genhinho, Marcio Bitenkur, Passarela, Ricardo Babi Gomes rsrsrs.

  • Tchéeco Z.

    Eu torço pelo Corinthians acho qe o Mano faria um otimo trabalho na seleção mais acho muita cara de pau levarem um treinador para tampar um burraco. Todos sabem qe daqi dois anos o contrato com o Palmeiras de Felipão acaba e vose acha qe a CBF num vai chamalo? O Mano ée uma otima opção não podemos negar mais tbm há muitos outros tecnicos por ai qe são bons e não fariam diferença em seu clube se saisem. Eu só acho uma falta de consideração com o tecnico qe vai ser chamado agr, pois ele simplesmente vai fazer amistozos e mais nda. Eim 2012 começa as eliminatorias e qem vai estar em 2012? Felipão. Então eu penso assim se for para colocar o Felipão depois, chama qalqer um ja chamaram o Dunga mesmo, chamar outro Zé Mané da vida vai mudar algo?! Eu acho qe seria muita mais muita sacanagem mesmo com qalqer tecnico qe fosse agr se o Felipão entrasse depois. Ele esta fazendo um otimo trabalho no Corinthians nesse momento e sair agr para nada. É eu prefiro qe chamem o Leonardo qe num vai fazer nda assim como o Dunga não fez, porq depois o Felipão entra comandando mesmo.

  • lleandro

    CASO SE CONCRETIZE O ACERTO DO MANO NA SELEÇÃO GOSTARIA DE VER O CARLOS ALBERTO PAREIRA NO TIMÃO

  • Guilherme Santos

    Não acredito que mano vá servir de quebra galho, acredito que se o trabalho for bem feito e certamente será, ele ficará até o final da Copa de 2014. O Mano é um técnico muito inteligente e simpático, um técnico que saber conversar e tem um ótimo relacionamento com os jogadores, inclusive com os reservas. Com certeza em dois anos ele conquista a confiança de seus comandados e será impossível tirá-lo da seleção contra a vontade dos jogadores.

    Agora quem sai realmente ganhando nessa história é o Roberto Carlos, que certamente será o lateral esquerdo, visto como queridinho do Mano, e que na minha opinião e de muitos é o melhor lateral esquerdo do Brasil na atualidade. O Lúcio que aguarde porque o RC pode até arrancar a faixa do Pit Bull!

    Abraçoss!

  • Aldemário

    Sou Rubro Negro, torcedor do Vitória. Torço para a seleção e gostaria de mais uma vez, ver o Luiz Felipe treinar a seleção rumo ao HEXA. No momento não vejo nenhum professor capaz de dar continuidade ao “ar” de paixão pela camisa da seleção que Dunga deixou. Na verdade desejaria que o Dunga tivesse mais uma chance, na minha opinião ele foi um bom profissional, apenas não atendeu aos anseios da monstruosa globo. Perder ou ganhar faz parte do jogo. Só fico preocupado com os “Sudestinos”, que só faz o que a globo manda. Ah! o nome da emissora estar minúsculo propositalmente.

    Abraceijos

  • Eduardo Brito

    Que Sanches e Ricardo Teixeira se aliem para meter a mão nos bolsos paulistas ainda vá lá, são dois quadrilheiros de quinta categoria! Mas juntar o fraco (o que esse retranqueiro, sem visão ganhou de grande repercussão até agora?) Mano Menezes já é FORMAÇÃO DE QUADRILHA! Preparem-se para pagar por “mais” um estádio corinthiano, e sem ganhar a copa em 2014! hahaha

  • entre selecao e CORINTHIANS, e claro que sou mais timao, onde se tem raca, garra e nao um bando de jogadores que se acham estrelas, cheios de marra, que nao estao nem ai para o povo brasileiro, so querem aparecer e fazerem graca. ha muito tempo o brasil tem jogado somente com nome, e no futebol, somente isso nao ganha nada.
    meu ponto de vista e que o CORINTHIANS e mais importante de que a selecao no momento, que esta muito longe do que ja foi um dia, como a selecao de 70.

  • Fernando

    Que se dane a seleção, Mano deveria continuar no Timão!

  • Guilherme

    Ja foi o tempo, em que para ser técnico da seleção era preciso um currículo invejável,foi assim com o Dunga,e agora com a possibilidade de Mano Menezes,um treinador que ganhou dois títulos de série b, alguns regionais e tá bom,ja serve para ser técnico da seleção,seu objetivo maior que era a Libertadores foi por água abaixo,não sei onde vamos parar,se continuar desta forma vamos sofrer muito em 2014!abço.

  • o mano na selecao seria bom somente para os bambys, os porcos e os sardinhas da vila, para o timao nao seria nada bom, por isso sou mais o mano no timao e que va o galvao bueno ser o tecnico da selecao.
    VAI CORINTHIANS!!!!!!

  • PXE

    kkkkkkkkkk Q PIADA MANO MENEZES É O FIM DE TUDO !!!!! TECNICO DE TIME PEQUENO QUERENDO APARECE GANHOU O QUE A 2@DIVISÃO!!!!! retranqueiro NUNCA VI O CURINTIA JOGAR BEM SEMPRE AQUELE JOGUINHO FICA ATRAZ = TIME PEQUENO E TENTA O CONTRA ATAQUE Só!!!!!!!!!FUTEBOL FEIO jÀ CHEGA O DO CURINTIA AGORA NA SELEÇÃO TAMBEM E BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RUIM PARA TODOS BOM SÓ PARA ELE

  • Ronaldo

    Mano na Seleção? Acredito que seria somente ruim para o Corinthians que ve o treinador como um salvador, mas na seleção nao sei se seria o mais competente a assumir o cargo. O que Mano ganhou em torno de sua carreira, se fossemos avaliar todos os criterios tenho a certeza que o melhor treinardor no momento seria Muricy Ramalho, nao é qualquer treinador que foi tri-campeão brasileiro consecutivo.

  • pericles

    acho que Mano deve ficar no timão, ele tem que terminar seu trabalho ate o final de 2011, estamos ganhando qualquer peça que sair desmonta o time todo ,pode vim parreira, luxa,batista quem for nao vai suprir nossa vontade,Mano e noissssssssss
    vaiiiiiiiiiii timaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooo

  • Fernando Vasconcelos

    Não conheço um torcedor fanático pela seleção brasileira e conheço diversos apaixonados pelo Corinthians que na minha opinião é muito maior que a seleção que nos da alegrias (e tristezas) o ano todo! Brasil se vive de 4 em 4 anos e no meu caso apenas 2 meses ! Pior para o Time do Povo que perde um grande técnico e o que é pior, corre o risco de não levar o Brasil para a copa, pois com certeza Felipão assumira quando não tiver mais vinculo com o Palmeiras.

  • Ruben

    Eu sou corinthiano semi-fanático, acompanho futebol desde 1974, e vi grandes técnicos passarem pelo Timão: Oswaldo Brandão, Parreira, Luxemburgo, etc. Na minha opinião, Mano Menezes é o maior técnico da história do Corinthians. Como gosto muito dele, até gostaria de vê-lo na Seleção, mas acredito que ir agora é uma tremenda roubada! Todo mundo sabe que o técnico que assumir agora não será o técnico da Copa. A CBF sempre faz isso. Só que da última vez se deram mal porque o Dunga começou a ganhar tudo e aí não tiveram mais como tirá-lo. Como um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, basta o Mano não ganhar a Copa América no ano que vem, pra ser demitido e trazerem o Felipão ou seja lá quem for que eles prefiram. Eu acho que quem deveria assumir agora é o Leonardo. Ele tem o perfil perfeito do técnico-tampão que a CBF quer. E aí eles chamam o Mano depois que ele for campeão da Libertadores e Mundial com o Corinthians.

  • Hélio

    Quero que o Curintia, e a Seleção se fodam…Duas Porcarias, comandados por dois porqueira…Andres Sanches e Ricardo Teixeira

  • SOU CORINTIANOOO DE CORAÇÃO, E TORÇO PELO MANO ELE JA FEZ BASTANTE PELO TIMAO, SUBIU PARA SERIE A, CAMPEÃO PAULISTA E COPA DO BRASIL E NAO QUERIA LOGICO Q ELE SAIA DO TIMAO, MASS TODO JOGADOR TEM UM SONHO QUE É DE CHEGAR A SELEÇÃO E NAO SERIA DIFERENTE DE UM TECNICO, ELE TEM Q APROVEITAR SIM ESSA OPORTUNIDADE E FAZER UM BOM TRABALHO PELA NOSSA SELEÇÃO SE NUM DER CERTO CONCERTEZA ELE VAI VOLTAR PARA ONDE FOI FELIZ QUE É O TIMAOOOO… E COM MANO NO COMANDO VAI DAR UMA FORÇA PARA O DENTINHO, ROBERTO CARLOS, CHICAO E QUEM SABE O RONALDO….. VLWWW

  • sandro

    Eu como corinthiano quero que a seleção se f…. e na minha opinião o mano é sem duvida o mais competente treinador brasileiro na atualidade..querer que ele saia do meu time é claro que não mas!!!! o sonho de qualquer profissional de futebol é chegar a seleção ..e ai seria injusto não querelo na seleção …alem do que é um profissional de carreira e não um que caiu de paraquedas por escolha desrespeitosa com todos os tecnicos que a cbf fez no caso dunga…seria uma infelicidade mas fazer o que …se é bom é seleção não é o que dizem..abraços

  • É claro que será ótimo para a seleção. Torço pela seleção da mesma maneira que torço para o Corinthians, torço também pelo Mano, um dia ele sairia, como um dia ele pode voltar.
    O futebol brasileiro tem muitos treinadores de alto nível. Um deles é o Parreira que está sem trabalho, seria uma boa contratação.
    Fico só esperando e torcendo que tudo termine bem para os dois lados.

  • Romulo Lucas

    Bom dia, Tironi.

    Sou corinthiano fanático, e acho que o Mano é baita técnico, com certeza o empresario dele vai definir com rigor e com muito cuidado, o contrato com a CBF. Pelo fato dele ter a sombra FELIPÃO. Para seleção ótimo, para o Corinthians péssimo. Com certeza quem sai ganhando é nossa seleção uma pena, por que sou mais Corinthians.

    Abraços.

  • Edson Maravilha

    No meu entender,a ida do Mano para a Seleção,só será muito boa,será uma ótima pra ele mesmo.!!!!Sou Corintiano de coração,lamento a saida dele,mas indo bem ou mais ou menos na seleção,já terá seu nome consagrado internacionalmente.E além do mais,deixemos o Cara ir ganhar(quer dizer mamar nas trtas da cbf) a grana dele.Pior que Dunga e Lazaronni, ninguem conseguirá fazer.
    Obrigado,e tudo de bom p/ vcs!!!!Abrçaos do Amigo Edson.

  • Renato Isac de Oliveira

    Como Corintiano fico triste pela perda, pois ninguém nestes ultimos anos foi tão bem quanto o Mano Menezes. O Corinthians está em ordem, não há bagunça no futebol profissional, os outros clubes e a imprensa voltou a respeitar e comentar a organização do clube. O Mano não fez isso sozinho, porém ajudou e muito a ter esta realidade no clube. Soube administrar a chegada do Ronaldo e Roberto Carlos e também a eliminação do clube na Libertadores.

    Torço sim pelo seu sucesso, porém vamos ficar sem nenhum substituto a sua altura, pois no mercado não há nada parecido com seu estilo e perfil.

    Vai nos fazer falta…

    Abraços,

    Renato Isac de Oliveira

  • Lúcio

    Como Corinthiano, faço as minhas palavras a do Sr.Mario acima…..

  • Jean

    Bom estou de pleno acordo com o Mario, se lembrarmos veremos que se sempre que há um bom treinador no TIMÃO ele acaba indo mais cedo ou tarde para Seleção; foi assim com Luxa, Parreira e agora o Mano o que nos causará uma grande perda por mais que consigam trazer o Adilson para substituilo… Torço que ele não vá pelo menos até o fim do Brasileiro e se for que fique em conjunto com as duas funções pelo menos até o fim do ano.

    Abraços.

  • Valdinei Couto

    Qualquer técnico será bom prá seleção, desde que não mexam com o Felipão. Os palmeirenses agradecem!!!

  • Ricardo KBÇA

    O Mano assumiu o Corinthians no começo de 2008.
    Com ele no comando, o Corinthians foi campeão da série B com várias rodadas de antecedência. No mesmo ano, foi finalista da Copa do Brasil, perdendo de forma, até hoje pra mim, inexplicável, devido a superioridade apresentada diante do Sport. No ano seguinte, 2009, disputou o campeonato paulista, e foi campeão INVICTO, com um esquema de jogo invencível para os adversários. Não perdeu nenhum clássico. Em seguida, campeão da Copa do Brasil, com futebol de encher os olhos, com o bônus de termos atrolepado o temido Inter nas duas finais. No ano seguinte, foi para o grande sonho de todo o corinthiano, a Libertadores, e terminou a primeira fase como o melhor time da competição, mais uma vez, INVICTO. Só saiu da competição devido ao regulamento, pois era grandíssimo candidato ao título. Deu azar. Hoje, no campeonato mais difícil do mundo, o Brasileirão, lidera o campeonato há 9 rodadas, mais uma vez, de forma INVICTA.
    Sou apaixonado pelo meu time, corinthiano doente, maluco, e amante do bom futebol.
    Mensurar a falta que o nosso Mano Menezes fará ao Corinthians é simplesmente impossível.
    Acho que 98% dos corinthianos não querem e temem sua saída.
    Porém, a seleção é o ápice para qualquer treinador, e quem tem talento, merece ocupar esse lugar. E a história do mano mostra que isso, ele tem de sobra!
    Caso se confirme, boa sorte querido Mano. Vá dar alegria a quem está muito carente disso, o torcedor brasileiro.
    Quanto a pergunta, pra quem é bom, eu digo que é bom para o futebol e para o talento, que continuará sendo reconhecido.

  • Meira

    Eu não conheço esse Mário aí que postou, mas parece que o cara leu meu pensamento. Ou é o pensamento de todo corinthiano. É muito óbvio isto. Em 2012 vão querer colocar o Felipão. Só que se o Mano fizer um bom trabalho, é ele quem ficará, até por pressão da torcida brasileira. Imagine o cara colocando a seleção do povo na linha. Vai ser diferente do que o Dunga fez. E o Mano coloca quem o povo quer, é só ir ao estádio e vir um jogo do Coringão. Ele põe o Defederico na hora que a gente pede e descarta o mala do Danilo, por exemplo. Bem, acho que é isso que vai acabar acontecendo.

  • Tiago

    Sou corinthiano roxo e adoraria ver o mano Menezes à frente da seleção brasileira.

  • Cleiton

    Mano na Seleção não!!! Pelo amor de Deus;; hehehe

    Sou Corinthiano e não da pra pensar na reta do brasileirão sem o mano, se sair o time não ganha o campeonato(minha opinião) a não ser que o novo tecnico façam as coisas Rolarem muito bem minha preferencia e o Parreira…

  • A realidade é que tanto a seleção quanto o Corinthians precisam de uma renovação, pois o Mano não ganhou nenhum título de expressão pelo timão, o que fez com que gerasse um certo de atrito com parte da torcida. Dessa forma a sua saída do time do Parque São Jorge poderia der uma boa, mas sua inclusão na seleção não seria uma boa opção pois como o Dunga, seu estilo de jogo é bem previsível, retrancado e não satisfaz com aquilo que o torcedor brasileiro está desejando. Neste momento existem poucos treinadores que possam assumir a seleção e que consigam impor o respeito que a camisa canarinho perdeu como: Felipão, Luxemburgo(porque não dar outra chance a ele);e como a frase mais escutada nos últimos tempos é, que futebol é momento, por que não Dorival Júnior “do Santos”, pois lidar com a garotada ele já mostrou que sabe e também pelo fato de possuir uma certa experiência; se a meta é renovação, por que não?
    O problema da seleção é que dentro dos bastidores do comando existe um certo tipo de conflito de agência, onde os interesses pessoais superam os da coletividade.Bom para o futebol brasileiro deveria ser a saída de Ricardo Teixeira, pois “já deu o que tinha que dar”.

  • Fabricio

    Se o Mano for mesmo para a Seleção será uma perda e tanto para o Timão, ele é insubstituível no momento, mas com certeza ele não será nenhum tampão (para o Scolari em 2012), pelo contrário tem tudo para fazer história no Brasil, a menos que ele insista em levar o Danilo e o Tcheco também para a Seleção (Meuuu Deus !). Boa sorte, Mano.

  • andre moraes

    bom dia tironi, teremos mais um dunga na seleção, mano menezes não tem bagagem para ser treinador da seleção brasileira isso está claro, poucos títulos nacionais, titulos da serie b e fracassos na libertadores, este é o curriculo de mano menezes, não muito diferente de dunga.
    Mano menezes até pouco tempo atrás era questionado no curinthias e por acaso teve seu contrato renovado logo após eliminação na libertadores, estranho né.
    Técnicos de personalidade não assumem a seleção de ricardo teixeira, o que aconteceu com leão e luxemburgo forão demitidos estranhamente pelo magnata do futebol brasileiro, ou seja muricy nunca será treinador da seleção , ao meu modo de ver o maior merecedor desde cargo nos ultimos anos.
    Mano menezes será mais uma marionete do magnata teixeira, da globulo televisão e da niki material esportivo, este é o brasil.

  • rubens s. bastos

    Bem, com a saida do mano, só é bom para os inimigos FICA MANO!

  • Como Corinthiano, acho que será uma perda irreparável para o Corinthians, pois não há no mercado, um treinador à altura… O Mano é um cara sério, coerente(bem diferente do Dunga), e sabe trabalhar em conjunto… Todos os nomes que estão sendo falados na imprensa para substituí-lo, são infeiores ao Mano… Pra falar bem a verdade, acho que a maioria dos Corinthianos ficam honrados em ter o técnico que a Seleção deseja, mas o amor ao Corinthians é maior que qualquer outra coisa… Por isso, minha opinião é: Que a Seleção encontre outro caminho!!! (pra não dizer outra coisa!!!) Esqueçam o Mano… E como diz o presidente Lula: “Deixem o Homem trabalhar”…

  • Pedro

    Sinceramente, não gosto do senhor Mano Menezes. Típico gaúcho arrogante, não tem boa educação e não tem humildade. Não tenho nada contra os gaúchos, mais está na hora de escolher alguém que não seja do Rio Grande do Sul. Chega de gente que gosta de panelinha e é do tipo família fulano de tal. O Brasil é muito maior do que estes gaúchos metidos a macho, causadores de celeuma e discórdias. O novo técnico deverá ter a percepção e a capacidade de formar uma equipe competitiva e capaz honrar a tradição do futebol arte, coisas renegadas pelos técnicos que enxergam somente no futebol de resultado uma saída para atingir os seus objetivos. Aliás acho que a mudança deveria ser fortalecida não somente com a pura e simples troca do técnico da seleção, deveriam varrer antes de qualquer coisa a cúpula da CBF.

  • Não quero o Mano na Seleção agora. O Corinthains está no meio do campeonato, é a última esperança de vencer algum torneio no ano de seu centenário e seria uma sacanagem tremenda fazer isso com o clube.

    Tironi, sou aqueles que torcem muito mais pelo clube do que pela Seleção.

    E outra, quem hoje não vê que a Seleção é uma super vitrine para valorizar e negociar jogadores. Ela é a maravilha dos empresários, e isso ficou claro nesses quatro anos da Era Dunga.

    Portanto, a Seleção não se identifica mais com os brasileiros e quero o Corinthians sairia bastante prejudicado.

    E outra, já bastou o luxemburgo, depois o Parreira… chega!
    hahahaha!

    E concordo com o que o Mario citou. Seria injusto colocar Mano Menezes apenas como tampão até 2012.

    Abraços

  • Ricardo Vieira de Souza

    Torço para que o Mano seja confirmado como treinador da seleção,apesar de ser corinthiano acredito eu que é o treinador com o perfil ideal para asssumir o cargo,serenidade,inteligencia,experiencia e principalmente me parece ter uma visão de futebol que muito me agrada,equipes fortes de muita posse de bola que oferecem poucas chances ao seus adversarios,muito bem organizadas,demonstrou isso no Gremio e vem provando isso no Timão.
    Ficarei chateado caso sua saida se confirme,mais acredito eu que o Mano mais do que qualquer outro treinador hoje é merecedor dessa oportunidade,boa sorte Mano,SALVE O CORINTHIANS!

  • Caludio

    Eu penso que é uma sacanagem tirar qualquer treinador de um time que esteja envolvido num campeonato de tamanha importância.Se eu fosse o Mano exigiria uma multa milionária caso fosse demitido antes da Copa.

  • josé osmar

    Mal terminou(mal) a copa,lá vamos nós, brincar de comentarista esportivo.Eles (comentaristas), não acertaram neca de pitibiriba.Agora abrindo a página do Tironi,me deparo, com toda esta discussão.Será que não temos mais nada importante para reclamar? O país inteiro parou……..,e aí???, decididamente continuamos a não ser um pais sério. (JABULANI, JABULANI,jabulaniiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!).

  • augusto jorge

    Sou a primeira opçao : Torço mais para o Corinthians que para a seleçao… entao gostaria do mano no meu time…. e acho que qq tecnico nao fica no cargo na seleçao 4 anos… muito tempo…. seria injustiça com nosso mano… abraço

  • rogerio augusto valencio

    Não creio que o Mano seja o ideal para seleção, pois não tem tanta experiência internacional e não vejo o corinthians como exemplo de alterações táticas, joga sempre da mesma maneira e tem levado sorte em alguns jogos,pois tem conjunto,só isso. O ideal para a seleção seria o Leonardo, até o Felipão assumir, que é o que parece que vai acontecer.

  • Na

    Acho péssima idéia o Mano na seleção… Tudo bem que um técnico não conquista um campeonato sozinho, mas não foi sequer capaz de conquistar ou ir pra final numa libertadores, que dirá dirigindo uma seleção. É esperar pra ver!

  • Rodrigo Sagioneti

    EU SOU UM DESSES, AMO MEU CLUBE (CORINTHIANS) E A SELECAO NAO ME CHAMA MUITO A ATENCAO, O RICARDO TEIXEIRA DISSE EM MUDANÇAS E JA ESTA TRAZENDO O PARREIRA COMO COORDENADOR, QUE MUDANÇAS SAO ESSAS? SE VAI MUDAR DE VERDADE QUE COMECE PELO PRESIDENTE DA CBF, AGORA, TROCAR O MANO POR UM ESTADIO PARA A COPA DE 2014, SÓ NA CABEÇA DO ANDRES MESMO, ESSA BOA AMIZADE DO ANDRES E RICARDO TEIXEIRA, TEM FORTES LIGAÇÕES PARA A GRANA DE 2014. ” MANO VOCE É MUITO COMPETENTE PARA SER MOEDA DE TROCA, SE O PREFERIDO ERA O FELIPÃO QUE DESCARTOU PARA ASSUMIR A DRAGA FURADA DO PARMERINHA, SE LIGA MANO.

  • VALDECIR CARREIRA

    Meu quanto babaca e desqualificado dando pitaco ai, pra começo de conversa, quem foi que pediu a opinião de torcedores de outros times senão os do CORINTHIANS, se vocês torcedores de outros times estão dispencados na tabela do brasileiro e estão fora da questão, quem é que pediu a opinião de vocês, mas voltando agora a questão, quanto a mim, torcedor do TIMÃO, acho péssimo a saída do Mano, e outra coisa assumir a seleção é a maior roubada, fica Mano, fica Mano, fica Mano…

  • lawrence castelo branco

    Em primeiro lugar é engraçado ver mais um vez O TORCEDOR do fluminense se empolgando com inicio de campeonato onde ta todo mundo meio sonolento. Deco batido e em fim de carreira, Beletti mas pra la do que pra cá em relaçao a aposentadoria, como o torcedor é otário.

    Em relação a seleção acredito q o Leonardo faria mais o estilo que o torcedor espera da seleção. é jovem, resgatou o Ronaldinho Gaúcho no milan, poderia fazer isso também com Kaká, etc…Pode trabalhar um time q valoriza seus talentos individuais porque foi um grande jogador e foi valorizado. O cara tem talento pra gestão e não acredito que está a procura de visibilidade no mercado europeu (como todo tecnico de selecao, e acredito q é o grande carro-chefe nas negociações do ricardo teixeira) porque ja goza desse prestígio em um dos maiores clubes do mundo. Um técnico de seleção so precisa não querer ser maior que a Seleção. Só precisa encaixar cada um em suas posiçoes e motivar na beira de campo.O leonardo é perfeito pra isso, ele seria um dunga mais inteligente e polido.

    Abraços a nação rubro-negra.

  • Augusto

    SOU PALMEIRENSE, e desaprovo o mano menezes na seleção, pois axo um tecnico comum, um CELSO ROTH da vida.

    Se fosse para escolher seria FELIPAO OU LUXA.

  • Mario

    Sou Corinthiano fanático e sinceramente torço para que o Mano não vá para seleção.
    O pq é simples. A CBF quer que o Felipão assuma, mas como o Felipão não é bobo nem nada ele quer cumprir o contrato com o Palmeiras que nada mais é que 700 mil por mês…
    Como o contrato do Felipão é de dois anos, em 2012 ele estaria à disposição da seleção e ai vão tirar o “quebra galho” Mano e colocar o Felipão.
    Ou seja, a CBF vai tirar um ótimo treinador de um time e usá-lo como um “tampão” um “improviso” e acredito que isso não seria justo nem com o Mano, nem com a Fiel e nem com nenhum treinador que seja escolhido nessas circunstâncias.

    Abraços

  • daniel

    O PROBLEMA NÃO É O TECNICO ! INFELIZMENTE NÃO CONSIGO TORCER PELO RICARDO TEIXEIRA, NÃO DÁ MESMO…. EU NÃO ACREDITO QUE TECNICO GANHE JOGO, MAS ACREDITO QUE QUE INVENTA E FAZ PERDER. ENTÃO , SE FIZER O OBVIO, O “FEIJÃO COM ARROZ”, AS CHANCES DE SE GANHARMOS SÃO ENORMES. O MAIOR EXEMPLO DISSO É NOSSO QUERIDO ZAGALLO, PRA MIM NÃO ENTENDE NADA DE ESTRATEGIA OU TÁTICA DE JOGO, UM VERDADEIRO LEIGO, POREM FAZ O OBVIO, NÃO INVENTA, PODE OBSERVAR QUE SUAS CONVOCAÇÕES BATE COM A OPINIÃO DA POPULAÇÃO, O RESTO É COM OS JOGADORES…. E ELE ,ZAGALLO, É O MAIOR VENCEDOR.
    CHAMA OS MELHORES E PRONTO. EU FICO IMAGINANDO A CABEÇA DO ALEX (EX-CRUZEIRO), GANSO, NEYMAR, RONALDINHO, E MUITOS OUTROS , FICAREM DE FORA DE UMA SELEÇÃO, PARA VER JOGAR GILBERTO SILVA, JOSUÉ, FELIPE MELO……

  • Rômulo Batista

    Mano Menezes?quem é esse Cara?Quais os titulos que ele ja ganhou?ah ja sei aquele da segunda divisão.
    Para ser pau mandado do Sr Ricardo Teixeira pode ser Otimo,ele ja escala o gordo do Ronaldo por ordem do Sr Andre Sanches,ja é acostumado a ser cachorrinho dos presidentes.
    Temos que parar de brincar com a nossa seleção ,só existe 3 tecnicos capaz de assumir a seleção são eles ( Felipão, Vanderlei luxemburgo,Muricy Ramalho),e olha que eu não gosto de nenhum dos 3, se foce para votar por cimpatia votaria no Leonardo.

  • marcio mattosinho

    BOM DIA TIRONI ! BOM PRA QUEM ? BOA PERGUNTA, BOM SERÁ APENAS PARA O MANO QUE SE VALORIZARÁ ABSURDAMENTE E DEPOIS PODERÁ ” TREINAR ” ALGUM TIME NA EUROPA.
    VEJAMOS, NÃO SOU CORINTHIANO E CONFESSO QUE PRA MIM SERIA MELHOR ELE SAIR PRA VER SE DESESTABILIZA UM POUCO O CORINTHIANS, MAS, VOLTANDO AO QUE INTERESSA, RECLAMAMOS, OFENDEMOS O DUNGA, O RICARDO ( ETERNO ) TEIXEIRA, PORQUE ELE NÃO TINHA EXPERIÊNCIA, NUNCA HAVIA SIDO TÉCNICO, ENTRE OUTROS. AGORA, VAI COLOCAR UM CARA QUE VENCEU UMA SÉRIE B, DIGA-SE DE PASSAGEM, DE BAIXÍSSIMO NÍVEL, POIS NÃO TINHA NENHUM TIME SEQUER MAIS OU MENOS, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, TOTALMENTE ESVASIADA, ELIMINADO DA LIBERTADORES POR SER EXTREMAMENTE RETRANQUEIRO…PELO AMOR DE DEUS, COLOQUE ALGUÉM QUE ARME BEM O TIME, QUE FAÇA O TIME JOGAR PARA FRENTE, NA ESSÊNCIA DO NOSSO FUTEBOL, COM DRIBLES E CRIATIVIDADE.
    PORTANTO, CARO TIRONI, BOM PRA QUEM ?? ÓBVIO, BOM PRA ELE !

  • Murillo

    Pelo Amor de Deus Tironi!!!! Bom pra Seleção? Vamos cometer o mesmo erro de 04 anos atrás, o Mano tem mais experiência que o Dunga….Mas não serve pra seleção..Além de ter um estilo de “jogo” e comando parecido..Corremos o risco de ocorrer o mesmo que ocorreu com o Dunga..ganhar campeonatos meia boca, amistosos e na hora H, falhar…por que se olhar a trajetória do mano é isso que acontece também…aja vista as libertadores com Grêmio e Corinthians…o Mano é previsível e pouco flexível….Devemos escolher um técnico VENCEDOR, acostumado a pressão, que já tenha ganho tudo na vida, menos uma copa do Mundo, alguém que tenha experiência de sobra e ao mesmo tempo possa motivar-se com a conquista de uma copa, a ponto de trabalhar como nunca….Se não encontrar esse técnico aqui…temos que escolher estrangeiro….Meus palpites para técnicos seriam Luxemburgo, José Mourinho, Felipão ou Adilson Batista ( Este último se fosse pra escolher alguém pra renovar de vez a bagaça….)..Abraços.

  • gui

    Se o cotinhians perder o Mano… corre um sério risco de desandar no brasileirão.

    Obs: Não acho justo tirar um técnico de um time. Tem vários e bons técnicos desempregados por ai…

    Abraço
    Saudações alviverdes.

  • Rodrigo Antequera

    Ao sabidao do Marcelo Santos ….é meu amigo é o mano menezes que não é ninguem ..kkkkk só é o treinador brasileiro com o maior indice de aproveitamento dos ultimos anos!! só isso. agora espero realmente que o freguecy, o muribiba o murinada continue ai mesmo pois este é fregues véio e assiduo!!! agora eu que te faço a pergunta QUEM? É O FLUMINENSE?????? a tá!!! o grande ganhador de taça RIO e copa Guanabara kkkkkkkkkkkkkkk ABRAÇO FREGUEZ!!!!!

    FICA MANO !!!
    VAI CORINTHIANS!!!! LIDER E INVICTO ABRAÇO!!!

  • Julio greds

    Esse Marcelo sim deve ser o tecnico , se o Mano não é ninguem

    Copa 2014… Marcelo Santos para tecnico da Seleção …

    torcedor do Flu … kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ayrton Faria

    Técnico não ganha jogo, mas perde.Só se pode criticar o Dunga por duas razões a saber:
    1 ) Você defende os interesses e privilégios da GLOBO.
    2 ) Você apostou na derrota da copa pela não convocação de Neymar e Ganso ( como a maioria da imprensa) e agora quer deitar conhecimento para subir na vida.
    O Mano não conseguirá fazer melhor que o Dunga. Nem o Mano nem ninguem.
    portanto é esperar para ver .No momento em que contrariar os interesses da Globo ou do Galvão …… será demitido por justa causa.

  • Maloquero

    Mano….faz esse favor pra nóis! VAZA DO TIMÃO!!!!
    A SUA RETRANCA E RODÍZIO DE ESCALAÇÕES FIZERAM NÓS PERDERMOS MUITOS TÍTULOS, INCLUSIVE A LIBERTADORES.
    VAZAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    VAI ATRAPALHAR OUTRO TIME!!!!!!!!!!! QUE NÃO SEJA O MEU TIMÃO!!!

  • Chaves

    Para: Marcelooo Santos !!!!

    Ai k burroooooo !!!! Da zero pra eleee !!!!

    kkkkkkkkkkkkk

  • URUBU REI

    Ao Marcelo Santos…

    Todos os anos é essa mesma histório o Florminense monta um elenco milionário e estelar e perde tudo… técnico realmente vcs têm, mas vão se sufocar mais uma vez no pó de arroz… e uma perguntinha: Quando vcs vão pagar a segunda divisão que estão devendo???

  • Peterson

    Mano Menezes pode até não ser ninguém, más é técnico do Poderoso Timão. Só isso já é sufuciente para ser cotado à seleção. Flusão campeão???? Segura ae camarada que o problema agora é bem maior que contra urubuzada…

  • URUBU REI

    Ao entendido Sr. jdcustodio…

    Time medíocre é o seu que montou um elenco que somadas as idades daria mais de 5 mil anos e perdeu tudo que disputou, seu time foi incopetente e foi eliminado pelo atual campeão brasileiro. Não esconda a incopetencia do seu time denegrindo os adversários.

  • celso filho

    Para nós corintianos a saída do Mano vai ser péssima, pois ele deu uma cara de time confiável, dando padrão de jogo, com um sistema defensivo muito forte e meio de campo agil. Acredito que vai dar muito certo na seleção, para nós corintianos devemos apenas agradecer à Mano pela sua passagem vitoriosa pelo TODO PODEROSO TIMÃO.

  • silvia

    Se o cara fosse bom teria conquistado a Taça Libertadores para o time que ele comanda! Ainda bem que não ganhou!!!!!!
    Só ganha copinha sem muito peso, 2a. divisão, copa do Brasil! Me poupe!!!

  • Renato

    soh sera bom pro mano.

    o curintia vai perder o treinador que qrendo ou nao vem fazendo um bom trabalho, apesar de que torço pra que ele saia e o curintia afunde, hahahaha

    a seleção não ganha muito por que eh um tecnico retranqueiro.

    devia levar o ricardo gomes pra seleção, assim ia ser ruim só pra seleção, por que ia ser otimo rpa ele e melhor ainda pro sao paulo se ele sair

  • raphael

    tironi eu como bom corinthiano estou desesperado em perder o mano para seleção é um tecnico em que se confia que faz um trabalho a medio e longo prazo visando o crescimento do grupo é um tecnico que não aceita a famosa panelinha e que todos gostam e ainda sabe lidar com a midia de uma maneira agradavel, hoje para falar a verdade é o melhor tecnico do Brasil haja visto que o Felipão é um tecnico de grande nome mas ja atua fora do pais a quase 10 anos e nesse momento precisamos de um tecnico de renovação que conheça o futebol brasileiro e que busque novos jogadores, outros nomes são sitados eu particularmente adoraria ver o luxa na seleção como tecnico é maravilhoso, so que tem o problema de ter acerto com varios jogadores e é claro que vai valorizar o que dara lucro para ele, se a palavra é renovação mano com certeza é a opção que o corinthians acho um tecnico a altura do seu grande time e que venha agora para que possa continuar o legado que o mano esta deixando e preparar a equipe para a libertadores do ano que vem com a cara do novo tecnico porque tenho ctz que o timao estara entre os quatro um abraço

  • FABIO IGLESIAS

    SO VOU TORCER PARA A SELEÇÃO NOVAMENTE, QUANDO O SR. RICARDO MUTREIXEIRA, NAO FOR MAIS PRESIDENTE DA CBF. PORTANTO, O SR. MANO MENEZES NA SELEÇÃO É MAI UM BOM MOTIVO PARA EU NAO TORCER PARA ESSA SELEÇÃOZINHA DO SR. MUTREIXEIRA… EU SOU É SÃO PAULO E MAIS NADA… ABRAÇOS

  • Deivis

    Bom dia Tironi,
    Não acho Mano Menezes bom para a Seleção… Não o vejo com capacidade de resgatar o futebol brasileiro em sua excência, o futebol jogado para frente e bonito de se ver… Acho que ele está mais para o time dos técnicos que gostam de “seleção dos volantes”, mais ou menos na mesma escola do Dunga, visando o resultado apenas.

  • Rafael

    Eu, como gremista, prefiro o Mano na seleção do que no Corinthians.
    Tenho sérias dificuldades em torcer pela seleção brasileira, por motivos que envolvem desde CBF e suas maracutaias até os jogadores convocados. Com o Mano no comando, teria esperanças de que pelo menos o perfil dos convocados mudasse.

  • Beatriz

    Faço minhas as palavras de Cid em seu desabafo. Reproduzo os trechos com os quais estou mais de acordo:
    “Tirar o Muricy, Mano ou Felipão de seus clubes será extremamente anti-ético, porquanto todos já possuem contratos em vigor e por isso deveriam cumpri-los até o fim. Se já sabiam que o Dunga não ficaria após o término da Copa, por que o inescrupuloso presidente da cbf deixou que eles assinassem com seus clubes? Por que não negociou com eles antes? Mas não, agindo assim não teria graça. O bom é roubar, literalmente, os melhores técnicos de nossos clubes, que necessitam e muito deles por causa da pobreza de nosso futebol interno. O bom é jogar por terra todo o planejamento de instituições seculares em nosso futebol, de modo a prejudicá-las gravemente. Afinal, qual a importância de nossos clubes? Pra que eles precisam de planejamento?…”
    ABSURDO E VERGONHOSO!

  • Seria horrível para o Corinthians e eu torço para que o Ricardo Teixeira invente um novo “Dunga” por que Seleção Brasileira infelizmente não é mais uma instituição de respeito como antes. Eu não tenho nenhum sentimento com ela. Mas com o Corinthians sim! Por isso, #fica Mano!

  • paulo

    o Mano já está na seleção, sair para treinar o time do Brasil é brincadeira, vai Corinthians…

  • Pela amor de Deus sai um retranqueiro e ja irão colocar outro , mano menezes é retranqueiro , nunca vi o corinthians jogar bonito , joga no contra ataque como sempre fez . Agora Fluminense Campeão é piada um time que voltou pra primeira divisão no tapete graças ao imcopetentes do rio de janeiro , alias sempre beneficiam o futebol fálido do rio , sou são paulino o Maior de todos e o mais vitorioso do Brasil , Chupa todo mundooooooooooo !!!!!!!!!

  • Rodolfo

    NÃO PODEM TIRAR TECNICO DE TIME NENHUM!!! ISSO É UM ABSURDO! FALTA DE RESPEITO COM O TORCEDOR DE QQ TIME QUE ESTIVER DISPUTANDO O CAMPEONATO.

    FORA RICARDO TEIXEIRA!!! A CBF TEM QUE SE RENOVAR!!! VERGONHA!

  • Francisco

    A ida do Mano para a seleção é muito boa para o Carlos Leite, empresário dele e de vários jogadores do Corinthians.

  • JADER

    HEHE.. O CARA AAI, FALO URUBUZADAA.. PUTZ Q BURRO, URUBU = FLAMENGO.. IDIOTA, FLUZAO, CAMPEAO?? NAO TEM NEM ELENCO PRA ISSO. IMAGINAÇÃO FERTIL

  • chupa seus bambinosssssssssssssssss!!!!!!!o mano menezes é o cara do momento,então vamos lá brasilllllllllllllllllllll,,,,,,

  • Fabio Magalhães

    SÓ PRA COMEÇAR, SOU SANTISTA, E ACHO QUE VAI SER BOM PARA O CORINTHIANS, POIS QUALQUER OUTRO TECNICO QUE ASSUMIR NÃO VAI GOSTAR TANTO DE VOLANTES IGUAL O MANO, A SELEÇÃO VAI CONTINUAR NA MESMA, DEFENDENDO MUITO E ATACANDO POUCO, O CORRETO É O TECNICO QUE ASSUMIR GOSTAR DE FUTEBOL PRA FRENTE E NÃO PARA TRÁS.
    DORIVAL JR OU LUXA… UM DOS DOIS … AI SIM O HEXA VEM AQUI NO BRASIL

  • LUCAS NUNES

    O MANO TEM QUE FIKA NO CORINTHIANS , E QUEM FOR PRA SELEÇAO BRASILEIRA EU NAO TO NEM AI PQ EU TORÇO PRA ARGENTINA MESMO …HAHAHA ……

  • O Mano deve assumir a seleção, pois ele tem experiencia e capacidade para assumir qualquer seleção…..

  • Ricardo Andreoli

    sabe que de inicio eu não concordei com o Mano na seleção, principalmente por ser Corinthiano e não querer ele fora do Corinthians, mas seria uma boa, tem tempo pra ser testado e se não der certo, por que não trocar? mas gostei de saber que Adilson baptista seria seu substituto, hoje acho ele menos teimoso e muito bom pra assumir o Corinthians, gosto dele

  • André Luiz

    Bom dia!

    Como corinthiano fico muito preocupado em saber que o nosso técnico, com quase três anos no clube, possa dirigir a seleção brasileira. Mas por outro lado fico esperançoso em saber que um cara competente como o Mano Menezes possa realizar a frente de nossa seleção.
    Só acho que se isso de fato se concretizar, o Corinthians precisa ir atrás de um técnico de primeira linha, precisa ter coragem de pagar um multa rescisória para algum clube e trazer um profissional do mesmo nível de Mano Menezes. E esse técnico, que quando resolve ser somente técnico, e na sua profissão é o melhor do mundo, chama-se Wanderley Luxemburgo.

  • Alexandre

    Vai ser bom para os Três. Seleção, Mano Menezes e Corinthians.

    Mano Menezes poderá trabalhar nos dois até o final do campeonato brasileiro , trazendo o tituilo para o Corinthians.

    Em 1998, houve uma situação semelhante quando Wanderley Luxemburgo assumiu a seleção e o Corinthians foi campeão brasileiro.

    Coincidência , Corinthians Campeão Brasileiro de 2010.

  • Cláudio

    Qual a história do Mano? o que ele ganhou dirigindo o timinho? É claro que a convivência entre o presidente do timinho e o incompetente do presidente da CBF gerou esse bebê monstro para comandar a seleção

  • Ricardo

    Infelizmente, os técnicos brasileiros adotaram, há alguns anos, um estilo europeu para nosso futebol. Enquanto isso, na Alemanha, surge um técnico, o Loewe, que adota um futebol ao nosso jeito!

  • Otávio Scancarelli

    O Mano na Seleção fará um bem danado ao Corinthians.Pra mim
    o Mano não entende nada de futebol, o que ele tem é muita sorte.
    O homem escala errado e substitui pior ainda. Ele está acabando com
    o futebol do Jorge Henrique, do Dentinho e do Jucilei.Escalar Iarley,
    Difederico,Souza,Danilo, etc. e deixar eles na reserva é brincadeira.
    Quando acabar a sorte dele, que começou na “batalha dos Aflitos”,
    ele ocupará seu verdadeiro lugar, junto com Lazaroni, Spinoza e
    outros enganadores.

  • não representadria muito … tendo em vista que mano menes.. naõ tem nenhum prestigio internacional nem ganhol nenhum.. titulo importante…. em seus clubes…e esperiencia dele como treinador… é puocos clubes

  • Alice

    Concordo com o Sergio quando diz: “olha, ele é um bom técnico; mas na minha opinião a CBF tinha que escolher no final do ano, quando acaba o brasileirão”.
    A CBF falta etica ao desequilibrar o campeonato dessa forma. Todos deveriam se manifestar contra essa tirania do “Dr.” Ricardo Teixeira.

  • Meia Bomba

    Péssimo pra seleção, ótimo para o Corinthians. Mas o substituto no Corinthians não pode ser Zagalo, Parreira, Dunga , Jorginho, Zetti, Ricardo Gomes, Ricardo Rocha , Ronaldão, Branco, Viola ou qq outro elemento que tenha algum envolvimento com a copa de 94…

  • jroberto

    FANTÁSTICO! GANHOU TODOS OS CAMPEONATOS DE SEGUNDA DIVISÃO!

    AAAAAAAAAHH! TENHA A SANTA PACIÊNCIA!!

  • caima

    LEVAR PRA SELEÇÃO UM TECNICO QUE GANHOU OQ? COPA DO BRASIL? COM TECNICOS COMO FELIPÃO, LUXA E MURICY É UMA PALHAÇADA DO RICARDO TEIXEIRA MSM!

  • RODRIGO OLIVEIRA

    Há tempos eu não via o CORINTHIANS ter tanta PAZ, TANTO SOSSEGO, o MANO CONSEGUIU ISSO !!! Há praticamente 3 anos, o CORINTHIANS não há CRISES no PQ SÃO JORGE !!!

    ADMINISTRAÇÃO (parceria) MANO/ANDRÉS pra mim está perfeita !

    Agora se o MANO for para SELEÇÃO, prova que o CORINTHIANS é mesmo o maior BERÇO de técnicos do futebol BRASILEIRO…Pois praticamente em uma década, já seria o terceiro técnico que usaria o CORINTHIANS como PONTE para chegar à SELEÇÃO BRASILEIRA. (Luxa em 98, Parreira em 2002, e supostamente o Mano em 2010).

    Um final feliz pra essa história seria o FELIPÃO na seleção. Torço pra que isso aconteça pelos dois motivos que o TIRONE relevou à cima (quebraria o Palmeiras e ajudaria nosso país).

  • Wellington

    Com a iminente desistência de Luiz Felipe Escolari acredito que Mano Menezes seja uma boa opção mas não a melhor.
    O amigo de Mano e também técnico, Muricy Ramalho tem uma vivência maior no futebol, passou por muitos clubes pequenos, trabalhou em condições adversas e mesmo assim se sagrou-se campeão em quase todos os clubes que treinou, excluíndo o fiasco de 2009 pelo Palmeiras.
    Já provou que é mais do que capaz e vem sendo assim pelo Tricolor da Laranjeiras… mas seu humor intempestivo após os jogos (principalmente nas derrotas) fazem dele uma espécie de Carlos Caetano já profissionalizado como técnico ou seja, tudo o que a CBF não quer neste momento.

  • Edson

    Com certeza será pior pro Timão, pois lembram que foi assim com Parreira, o Timão tava bem, foi assim com Luxa, o Timão tambem tava bem e agora somos lideres do BR, só sairemos perdendo com isso. è claro que corinthiano è sempre mais corinthians do que a seleção.

  • LUCAS SCCP

    MARCELO SANTOS:
    mano nao é ninguem? cala boca seu monte de bosta!
    ele é o 3º melhor técnico do MUNDO…
    uq ele fez com o corinthians nenhum técnico faz!
    eu quero mais é que a seleção ache outro.. pois o mano ja tem a seleção dele pra cuidar!

    fluminense campeão? agora conta aquela do português, tbm é uma boa piada 😀

  • H_Almeida

    Mano Menezes na seleção é uma PIADA. Outra PIADA de mau gosto é Leonardo. Estamos falando da Copa no Brasil. Precisamos ganhar. Não sei se fazer esse tipo de experiência é vantajoso. Ser técnico do Corinthans o credencia a que?

  • Alessandro

    1º nome seria Felipão, ele é o nome certo. Mano tbm se enquadra no perfil.
    Se o Dunga pode ser tecnico da seleção, quem somos nós pra falar que o Mano Menezes não pode ser. Ele é melhor que o Dunga, pode ter certeza.
    …VAI CORINTHIANS…

  • Gustavo

    eu sou corinthiano e vou achar ruim a saída, no entanto entendo a cbf contratar o técnico mais vitorioso dos últimos três no Brasil para a seleção.

  • pra mim vai ser bom apesar de ser corinthiano,eu axo ele mtoo retranqueiro…
    tomara q de certo na seleçao…

  • weliton Siqueira

    Tirano, sou flamenguista de coração e seleção brasileira algumas vezes. Seleção nas competições entre países, se não ficaria sem ter p/ quem torcer!!! A verdade é q a seleção não tem entusiasmado e por isso a gente deixa de torcer, com o dunga em nenhum momento consegui ficar feliz c/ aquela seleção!!! Quanto ao mano, o q ele já ganhou p/ dirigir uma seleção? Quase nada! Acho que a seleção precisa de um Murici Ramalho, um Wanderley Luxemburgo, um Felipe Escolari e até um Joel Santana deve dá mais confiança que o Mano. Ele não ganhou nada (umA COPA DO BRASIL, UM PAULISTA, times pequenos ganham essas competições), é verdade que ele faz boas campanhas, mas vice na libertadores, eliminado pelo meu flamengo, cheio de crise, em outra. Não importa o salário que o treinador pede, tem que ser o melhor, a final é a seleção brasileira, ela tem que vencer e jogar bem, tem que ter os melhores jogadores e o melhor técnico, é o que o mundo e nós brasileiros desejamos.

  • Daniel

    O marcelo santos, naum so flamenguista, mas pq “ai urubuzada tem q aturar!!! chupaaaa!!!””… chupar o q ??? campeoao brasileiro ???….kkkkkkkkk ja acabou o campeonato ?….. irmaum…vc é um sonhador idiota….kkkkkk….”flusao campeao”….kkk q piada……

  • RICARDO PEREIRA

    MURICY É OUTRO DUNGA, VAI BEM NO COMEÇO E CG NO FINAL. CHEGA DE TÉCNICO MARRENTO, MANO MENEZES É UM NOVO PERFIL PARA A SELEÇÃO OU SEJA FIM DA MESMICE…

  • Leandro

    ´Marcelo Santo.

    Ninguém é seu fluminense, timinho carioca, que não é nem o terceiro do Rio, aliás, quase nem chega a ser o quarto.
    Time feio e rebaixado pra terceirona, lugar aliás de onde nunca deveriam ter tirado ele.
    Pois é, pois ele se quer teve forças pra sair da terceirona sozinho, foi preciso ser ajudado.
    fluminense timinho de merda.

  • jhony

    mano na seleção? oooooba, só assim o corinthians se livra desse retranqueiro covarde…

  • Nao sei se seria bom para o corinthians ou nao. Mas nao vejo merecimento nenhum e colocar o Mano como tecnico da seleçao, afinal o proprio nome ja diz, seleçao, entao tem q ir os melhores, os mais vitoriosos e tem outros a frente dele exemplo: Luxemburgo, Muricy, Autuory e Abel Braga Mano Menezes só ganhou ate agora serie B e com Gremio e Corinthians até minha avó ganha, entao primeiro ele tem q ganhar um campeonato de expressao, nao uma copa do Brasil sem os principais times do Brasil q estavam na Libertadores, nao aguentou a pressao de levar o corinthians a frente na libertadores, vai aguentar pressao de uma seleçao brasileira em uma copa no Brasil. Nao tem curriculum para isso ainda nao! LUXEMBURGO JA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Mano disputou 6 campeonatos pelo Corinthians, está na disputa do setimo, em seis disputas ganhou 3 e fez ótimas campanhas nos outros 3, e hoje é lider do brasileiro, é inteligente, estrategista, culto e sério, e tem uma grande diferença do seu antecessor gaucho, tem curriculo como treinador, não vai aprender a ser treinador na seleção, acredito que a seleção terá um grande treinador sim….

  • Carlos Nascimento

    Perdoe-me a ignorancia!

    MAS QUEM PERDE COM CERTEZA É O CORINTHIANS !!!!!

    Mano na seleção, vai mudar o tipo de jogo apresentado (que foi um lixo nesses ultimos anos)!

    MANO NÃO VAI … PELAMORDEDEUS !!!!

    Quem vai assumir o Timão ?

    Pro amigo que comentou ai sobre o Mano ser um Lixo !!!!

    Nos ultimos Campeonatos … sito ultimos 3 anos!

    ELE levou o TIMÃO a conquista de varios titulos, apresentanto um futebol bonito e com muita força!

    Alguem mais fez isso no Brasil ?

    Ou vc quer mais uma vaca de presepio na Seleção !!!!

    Chama o Leonardo … e deixa o Ricardo ou a Nike escalar a Seleção !!!!

    Mano é o que a Seleção precisa!

    Mas o TIMÃO … Precisa mais ainda !!!

    CAMPEÃO BRASILEIRO 2010!!!!!

    Abraços

  • Claudio

    Com certeza será melhor para o Corinthians, técnico retranqueiro, teimoso e totalmente previsível. A única coisa boa que fez foram 5 jogos ano passado, onde o seu time venceu a Copa do Brasil (que não é nem título e sim passaporte) e o Paulista (que está cada vez mais vem perdendo seu valor e se tornando torneio de preparação). O Mano é um Dunga sem mania de perseguição e com pouco mais de educação, já q menos que nosso antigo técnico é impossível. Porém pior do que estava não pode ficar, a não ser que ele convoque Dentinho e Alessando pra vestir a amarelinha.

  • Bruno

    Sou corinthiano,e agora veio a calhar a palavra sofredor pra nós corinthianos,sobre o assunto qual é a minha maior paixão no futebol acho q sou muito mais o timão a seleção todos nós q somos brasileiros jah torcemos pra por nosso pais,e tem mais amistosos e jogos assim de compadre esses rsrs nem falo nada assisto sim,mas não vale pra nada,e outra o brsileiro mesmo so sofre com a nossa canarinho a cada 4 anos,jah os times de futebol todo ano a gente tah ai vibrando,sofrendo…não tem como comparar isso,acho q o corinthians vai perder e muito com a suposta saida do mano menezes,seria legal se a CBF o deixasse seguir ate fim de ano pelo menos no corinthinas,pois hj vejo o meu time claro como o favorito a levar esse campeonato,mas com a saida do tecnico jah não vo mais pensar assim não(risos),no mais parabéns ao reporter Tironi pela materia,é uma otima questão que envolve duas paixões,a nossa seleção e o time de coração…

  • Décio

    Sou Corintiano, mas coitada da seleção.
    Vai ser Felipe Melo e mais 68 volantes.
    É muita retranca pro meu gosto , mas para o bem do Corinthians gritarei a pleno pulmões;

    MANO É SELEÇÃO !!!, MANO É SELEÇÃO !!!

  • OSMAR

    O COMENTÁRIO DO TAL MARCELO É MUITO INFELIZ. MANO É BOM TÉCNICO. O MENGÃO É O ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO. UM TIME Q ATÉ NA TERCEIRONA TEVE. ATURA O QUE? CAVALO PARAGUAIO. SE LIGA CASCA DE ARROZ…

  • Nunca li artigo mais sem pé nem cabeça. Perfeito tucano, em cima do muro.

  • Patricia

    Eu so corinthiana, e como torcedora, acredito que seja péssimo para o Corinthians perder o Mano, mais como Brasileira eu fico feliz, pq enfim mudanças acontecerão.

  • Rafael

    Competência e carisma o mano ja provou que tem!Sou corintianao, detesto pensar que o mano vai embora no meio do campeonato, mais fazer o que!? Agora alguns dizem que ele nao curriculum para assumir pois foi praticamente só bicampeão da serie B. Então na com certeza curriculum por curriculum e o justo seria o MURICY, porém seria um outro dunga que a imprensa iria quer fuder o kra pela falta do tal CARISMA, Q

  • mano tem que esta na seleçao temos que renovar chega de passado [ele é competente].

  • henrique

    Que eu me lembre, MANO MENEZES nunca foi mandado embora de algum clube, agora o muricy (minisculo de propósito) já está acostumado, outra coisa o timinho do fluminense está muito bem de treinador pois o fulano entende bastante de BAMBIS!!!

  • cristiano

    ola eu que sou corinthiano nao gostaria d ver o mano saindo do corinthians nem q seja pra seleção, pq o mano ja virou uma espécie d parte do corinthians,pr amim um idolo no coringão, mas por outro lado profissional o mano merece sim pelo seu trabalho ser técnico da seleção, entaum nao sei o q decidir.Só gostaria que se fosse pra seleção vou estar torcendo muito porvc mano, mas gostaria que após seleção vc voltasse ao timão se tu for,abrçs

  • Renan

    É excelente para a seleção. Para o Corinthians é um lixo pois sobrará os técnicos de segundo escalão!

  • Gil

    Eu quero que a Seleção Brasileira se Dane,Seleção Brasileira é uma das maiores mafias que existem no mundo coordenadas pelo Ricardo Texeira e os Sarneys,previlegiando os clubes cariocas,o Corinthians é muito mais apaixonante que a Seleção,se a CBF levar o Mano e em contra partida beneficiar o Timão como faz com os times cariocas então,Mano vá com Deus.

  • JLL

    Todos dizem que o Mano é retranca, todos dizem que o corinthians é ruim mas vamos ver números!
    Em 2010: Melhor campanha na primeira fase da libertadores com uma derrota apenas que custou a classificação – calamidade – , lider do brasileiro, melhor ataque do brasileiro, invicto.
    Em 2009: Campeão paulista invicto, campeão da copa do brasil com apenas 1 derrota para o Atlético PR,
    Em 2008: Melhor campanha de todos os tempos na série B! o flu deve ter a melhor campanha da série D!

    Querem comparar o Flu com o muricy? tenha dó! o Muricy só pode ser comparado com o São Paulo e é um bom técnico mas no flu não fez nada ainda.

    Para mim o mais importante é o corinthians, na seleção pode ser qualquer um, no corínthians não.

  • Ivo

    Marcelo, quem é Flu ????? é aquele time de bosta dos bambis do RJ???? já vi meu TIMÂO atropelar algumas vezes …. Fregueses ….. A COMO EU TE AMO MEU CORINTHIANS.

  • Xian

    Só será bom para a imprensa, pois entre Vanderlei(varios atritos com a imprensa, saiu da outra vez por causa disso), Muricy (esse nem se fala), Felipão (em 2002 como ele proprio fala teve que fazer um acordo) e o Mano. O Mano é o que tem o melhor relacionamentocom a imprensa, também é o que tem pior curriculo entre esses 4. Visto que ganhou (2 segundas divisões, 1 Copa do Brasil e um Paulistão) fez boas campanhas mas nada comparado a Muricy, Vanderley e Felipão. Até papai Joel tem mas curriculo o problema dele que ele e visto como piada pela maioria da imprensa. Os “entenderores” de plantão irão ficar felizes com a escolha do Mano. Parabéns Brasil.

  • O Profeta

    Ô Marcelo… Ninguém é uma pessoa sem identificação…
    O Sr. Mano Menezes é tão capacitado quanto Autuori e Luxemburgo…
    Só não me venham com Felipão… Esse Senhor cometeu os mesmos erros de Dunga… Esqueceram do corte de Romário…? Só ganhamos aquela copa pq tínhamos Rivaldo e Ronaldo…
    Quer mais… O time tava uma merda ele escalara 03 (três) cabeça de bagre no meio campo… igualmente ao Sr. Dunga… Mas felizmente Edmilson se machucou e Kleberson passou ser o talismã brasileiro…
    Fui…

  • valdeir

    mano na seleção?
    ruim para todos, o corintians perde muito………
    ele não é técnico de seleção e sim de clube……..
    sera outro dunga, assim como foi o falcão e outros q por la passaram……
    vamos lá mengão……coração na ponta da chuteira pra ser bicampeão, raça e amor a essa nação…..

  • Paulo

    Então…
    O mano…
    Ahh o Mano ainda não convenceu né?
    Acho que talvez ele não esteja maduro (se essa for a palavra correta) o suficiente pra ter em mãos a seleção brasileira.
    Creio que o mesmo não saberia “lidar” com tudo.
    Tanto jogadores (super estrelas), ou até mesmo problemas da midia, preocupações paralelas, tolerar Ricardo Teixeira (e derivados) mandarem no time.
    Ou talvez essa especulação toda seja só pra dar um estádio para o Corinthians.
    Dai já são outros assuntos.

    Enfim, pra mim… Hoje!
    Mano Menezes, nem de brincadeira na selação brasileira.

  • Tiago

    Eu acho que não seria bom nem pra seleção nem para o corinthians. Digo isso pois o Mano sabe trabalhar com as peças que tem no elenco do corinthians, porém dificilmente saberá encarar a pressão de uma seleção brasileira. Na minha humilde opinião, a Seleção devia ser assumida por algum técnico experiente que saiba carregar o grupo consigo e trazer a torcida brasileira para o lado dele, afinal necessitaremos de muita torcida para nao repetir o “maracanazo”.

    Minha opinião: 1º – Felipão (descartado), 2º – Muricy Ramalho e 3º Wanderley Luxemburgo

  • EU

    NOSSA!!! ESSE “MANO” NA SELEÇÃO VAI SER OUTRO DUNGA, O CARA SÓ GANHOU SEGUNDA DIVISÃOOO!!! ACORDA!!! SELEÇÃO TEM QUE SER FORA RICARDO TEIXEIRA E FELIPÃO!!!!!

  • giba furtado

    Tironi, só pode ser brincadeira mais um gaucho na seleção! chega dessa gauchada retranqueira no comando,vc já observou que esses gauchos só formam times defensivos( Felipão, Dunga,Mano). O Brasil precisa de tecnicos com a cara do futebol brasileiro, esses ai só jogam no estilo uruguaio, afinal eles são vizinhos; desconfio que o sr. Ricardo Teixeira gosta tanto de gaucho, pois o estilo deles são bem parecido: arrogante, prepotente, autoritario, ditador, sabem de tudo, não aceitam opinião, e por ai vai….CHEGA DE GAUCHO NA SELEÇÃO!!!!!!!!!!!!!

  • nina

    Eu sou uma das que se arrepiam so de pensar na saida dele…. vai ser uma perda mto grande…. É mto bom para o Mano, é o reconhecimento do seu trabalho, mas eu vou ser um pouco egoista, não queria que ele saisse não, nem pra seleção!!!

  • Rafael

    Só Lamento pelo Mano Menezes….

    Trocar o Corinthians pela seleção brasileira??? Puta retrocesso na carreira do cara… O que ele vai fazer na seleção do Ricardo Teixeira?
    Só se for pra dar entrevista e ficar no banco, pq a convocação vai ser do Teixeira….

    Só lamento mesmo….. uma troca infeliz do Mano…. Trocar o time de maior visibilidade pela Seleção…..

    Com certeza o Mano vai sentir muito mais a falta do Corinthians do que o Corinthians do Mano….

  • Alexandre

    QUEM É MANO MENEZES….???? O TECNICO VAI SER O MURICY!!! ELE FICA NO FLUZÃO E NA SELEÇÃO ATÉ O FINAL DO ANO ATE PQ O CONTRATO DELE SÓ VAI ATÉ DEZEMBRO!!!! ACORDEM TA NA CARA PRA TODO MUNDO VER!!!! FLUZÃO CAMPEAO BRASILEIRO DE 2010!!!

  • Gustavo

    Pra mim tb foi otimo. Não tira o melhor treinador do mundo do Palmeiras e tira um bom treinador do time de g.a.m.b.á.s…Espero que venha o Tite, assim eles caem denovo pra segundona.

  • RODRIGO BARBOSA DA SILVA

    ESSE TREINADOR E UM LIXO VAI SER OUTRO DUNGA DA VIDA…..

  • Fabio

    Sou Corinthiano e não gostaria do Mano na seleção.
    Não que ele não tenha competencia para isso, mas uma coisa é ganhar de cameonatos brasileiros da serie B e campeonatos regionais (Gaucho e Paulista). Acho que ele ainda tem muito a mostrar e pode ser que num futuro ele seja o nome ideal.
    Na minha opnião a CBF deveria colocar um técnico “tampão” que ficasse na seleção até que o contrato do Felipão terminasse com o Palmeiras. Daí sim ele assumiria e teria temo de sobrar para preparar o time para 2014.

  • Alex Kid

    Bom só pro Mano.

    Ganhou uma série B, um paulista e Copa do Brasil (não lembro se ganhou gaúcho… mas tantúfaz..)

    O Muricy foi tricampeão brasileiro. Sofre de insônia e vai assitir futebol. Sabe tudo. Conhece tudo quanto é time.

    Lamentável CBF. Lamentável.

  • Silvio

    Brincadeira, fale de tecnico campeão como o felipão… Ou Luxemburgo em 2 opção.

  • THE DOOM

    HAHA, O MANO AÍ DE CIMA TÁ CONFIANTE NO FLOR.

    NÃO FALO NADA, EM SILÊNCIO COMEÇA A REVOLUÇÃO.

    //_\ ÉTICA * RESPEITO * ATITUDE /_\\

    EU NÃO ACHO ESSE MANO MENEZES BOM PRA SELEÇÃO, TORÇO MAIS PELO MEU TIME DO QUE PELA SELEÇÃO, MAS EM ANO DE COPA TODOS TORCEMOS PRA CARALHO PRA SELEÇÃO, MESMO QUE NEM LIGUE PARA A MESMA… ENTÃO, PENSANDO EM UM ANO DE COPA DO MUNDO, ACHO QUE O MANO MENEZES PEIDARIA, ASSIM COMO PEIDOU NO ANO PASSADO COM O CORINTHIANS NO BRASILEIRO E ESSE ANO NA LIBERTADORES, HAHAHA.
    ENFIM…
    É BOM TÉCNICO, MAS É TIPO O CUCA, PEIDORREIRO. E ISSO NÃO VIRA!
    PRA MIM O MELHOR E O QUE TEM MAIS QUALIDADE PRA ISSO, CLARA E VISIVELMENTE É O LUXEMBURGO (INDEPENDENTEMENTE SE GOSTAREM OU NÃO DA FIGURA DO MESMO).

    É O QUE EU PENSO

  • pra seleção brasileira vai ser exepcional porque é um treinador top de linha um grande treinador já pra o corinthians vai ser ruin ele tem capacidade de sobra pra levar o brasil ao hexa em 2014 eu como corinthiano aposto nele pra seleção brasileira porquer ele fez muito pelo corinthians e eu desejo tudo de bom pra ele que ele tenho muito secesso na seleção brasileira um abraço mano

  • Thiago Durante

    Pra mim, será melhor para a Seleção. Sou corintiano e acho que vamos perder demais com saída de nosso treinador. Ele assumiu o Corinthians no início de 2008 e fez um excepcional trabalho no Timão. Levou o time, desacreditado, à final da Copa do Brasil de 2008, ganhou a 2ª Divisão, o Paulista de 2009, a Copa do Brasil de 2009. Devolveu o respeito à Instituição Corinthians. E mais, não tem técnico à altura no mercado.

  • thiago samuel da silva alves

    Sendo corintiano é claro que queria a permanência da Mano, mas aprendi a valorizar o treinador, por isso para a seleção tudo bem, ele está merecendo estar lá, o difícil vai ser arrumar outro técnico a altura de Mano para o corinthians.

  • Rodrigo

    O melhor, pra mim, do Mano Menezes ir pra seleção é não tirar o Muricy do Fluminense!!

    Acho que a maior parte dos torcedores pensa assim. A seleção perdeu muito da identificação que tinha com a torcida … está quase como ver a seleção brasileira de Curling jogar …

  • EMERSON

    Mano e meio termo entre escrotisse do Dunga em mal tratar os outros e evitar a baderna de 2006.
    Como já foi dito Brasil não precisa de um “put..” treinador, Dunga ganhou tudo e nem treinador ele era..como diz Kajuru, a seleção treibava o Dunga.
    Luxa e ultrapassado e assim como Muricy não se dão bem em campeonatos de mata-mata, Mano foi bem no Grêmio n os mata-mata, só nos gambas que não foi bem, apesar que galinhada nunca vai ganhar libertadores né, pode colocar ate Alex Ferguson la ahahahahaa

    Tomara que Mano seja da seleção…

  • SUELÂNIO MOREIRA

    MANO É O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL NO MOMENTO, E SE ELE SAIR VAI AFUNDAR O TIMÃO POR FAVOR MANO NÃO SAIA NÃO, PRIMEIRO VAMOS SER CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO.
    SE ELE SAIR ADILSON BATISTA NO TIMÃO, E DIA 28-07-10 PRA CIMA DOS BAMBI INTER……

  • Gabriel

    MAno memezes excelente treinador , uma perda muito grande para o TIMÃO . Espero que ele não vá para seleção pois Mano é muito importante para o CORINTHIANS.

    FICA MANO!!!!

  • Alexandre Garcia Trevisan

    Nacionalidade: Corintiano
    Religião: Corinthians
    Paixão: Corinthians

    Espero que o Mano permaneça no Corinthians! A seleção Brasileira para mim é como mulher feia, não serve para nada!

  • Neimar

    O do Fluzinho entende bem de futebol.Acho porque eles já são freguês do Timão de longa data.O que seu time já ganhou nos ultimos 5 anos?kkkkk…É Mano na seleção,véio!

  • Bernardo

    Mano na seleção?
    Só se o Brasil fosse disputar alguma série B de copa do mundo.
    Vergonhoso cogitar ele nesse cargo. Até o Papai Joel Santana tem mais títulos que ele.
    Carpegiani foi campeão do mundo com o Flamengo.
    Numa boa, levar o Mano só seria bom para o Corinthians (que tem um título maravilhoso: Campeão da Série B rsrsrs!!!).
    Façam um favor, levem o Muricy! Assim vc enterra o Fluminense (Série C) e leva o Brasil ao Hexa aqui no Rio de Janeiro.
    E os paulistas ficam vendo na tv a final que será aqui no Maraca e se derem sorte, conseguem um ônibus para ver as Olimpíadas aqui na Cidade Maravilhosa! Obs.: Inveja mata …. sai olho gordo!

  • MARCELO SANTOS

    MANO MENEZES NÃO É NINGUÉM, MAS NÃO TIRANDO O MURICY DO FLU PODE SER ATÉ O JOEL PRA ASSUMIR A FAMÍLIA DUNGA… FLUSÃO CAMPEÃO BRASILEIRO… AÍ URUBUZADA TEM Q ATURAR!!! CHUUUUPAAAAA!!!

  • Adelson

    Acho que mano na seleção é uma jogada,até para o corinthians ter um estadio,vam usar isso para beneficio do corinthians, voces vam ver novo estadio uma capaz abertura da copa, e outras ajudas.
    O presidente ja fazia parte da comissão da seleção na africa do sul então vai ficar tudo em casa mesmo.Acho que mano nao tem um capacidade para ser tecnico da seleção,pois até agora mostrou-se incapaz no corinthians,ano do centanada por exemplo.Então o presidente da cbf devia pensar mais um pouco,mais como imagino tudo ja é uma jogada.

  • Marcos

    Nada mal para a seleção, muito mal para o corinthians.
    Mas afinal, a seleção precisa de algo diferente, novo , com enorme competencia e qualidade . No futebol brasileiro, não existe ninguem com estes requisitos como o mano…mesmo os anti corinthians sabem que é o melhor… com esta possibilidade com certeza a seleção chegara lá.
    vejo com bons olhos o exa em 2014.

  • Marcelo Teixeira

    Eu acho o Mano Menezes um ótimo técnico, mas não seria o nome ideal para a seleção, pode ser que me engane, mas minha opinião agora é essa, temos técnicos bem mais preparados para assumir esta função, como Muricy(campeão Brasileiro 3 vezes com o São Paulo, varias Libertadores nas costas),até o Leonardo que começou agora na função mas que tem uma Liga dos Campeões muito bem disputada no Milan com uma equipe fraca para os padrões do clube, agora o Mano tem 2 titulos da série B, 1 Libertadores disputada aos trancos e barrancos com o Corintians, com uma equipe que era pra ganhar tudo ano passado.
    Mesmo assim torço pelo sucesso dele, com certeza será melhor que o bossal do Dunga!!!

  • Sou corinthiano, daqueles que colocam o time em 1º lugar e a seleção, sei lá! A saída de Mano, só nos deixará ainda mais histórico esse centenário de dar arrepios. Saber que um diretor do Corinthians é quem articula essa possibilidade, me leva a pensar. Para que clube será que torce esse sujeito? Se Mano for realmente para a seleção, passarei a acreditar na reencarnação, pois ficará provado que nosso diretor é a reencarnação de Judas.

  • Que post fraco hein Tironi!

    Manda uma notícia quente !

    Fraquinho, fraquinho….

  • mano na seleçao bom para o palmeiras

  • Alexandre

    Bom para Carlos Leite, Ricardo Teixeira e Andres Sanchez, principalmente na pessoa física.

    Legal pra caramba a ida do Mano Menezes. Agora, além do fisco da copa de 2010 onde tivemos Felipe Melo, teremos que aguentar um treinador bi campeão da série B. É o que ele tem de mais representativo.

    Renovar a seleção com este técnico?! Meu Deus….

    Mais uma prova de que Ricardo Teixeira precisa sair urgentemente da CBF.

  • Eduardo

    Vai ser bom para o corinthians porque o mano nao tem o perfil do corinthians muito retranqueiro e ensiste no danilo perna de pau, por enquanto ta ganhando e empatando mais na hora que começa a perde vai cai bastante,os clubes estao reforcando as equipes na hora que entrosa vai ganha do corinthians e facil.

  • thiago

    espero MESMO que nao levem nosso treinador denovo…
    em 10 anos, esse seria o terceiro treinador que a selacao tira de nos…ja foi luxa, parreira, e agora mano….
    precisamos lancar a campanha, FICA MANO!!!!!!

  • jdcustodio

    Bom pro curintia, ja que essas galinhas naum tem oq comemorar, com certezavão comemorar a indicação do super campeão mano meneses para seleção. Falando sério, o cidadão em questão não conseguiu segurar a barra nem na libertadores, perdeu para um time medíocre (Flamengo, pra quem não se lembra), e agora é apontado como novo técnico da Seleção? Estão de brincadeira com a gente? Deixa este incompetente onde ele merece estar, junto da galinhada, muito melhor o Luxa com sua arrogancia ou o Muricy que ja demonstraram serem tecnicos vencedores.

  • QE é isso o MANO nao ! AH nao, chega de retranca meu! Ou vc nao acha o mano retranqeiro?? Ele é muito bom pra time pra seleçao nao !!Parai a gente ja sofreu demais com o Dunga eo MURICY tbm nao !!Pow mais um mal humorado no comando !!!!!!
    Sim porqe o MUriçOca é estupido gente eu nem sei porqe aceitam dar entrevistas esses tecnicos !! Eu ainda acho qe a CBF vai convidar mais uma ves um ex jogador da seleçao!!!!!!!!

  • gorongongo

    Acho uma boa o treinador do TIMAO-E-PUMBA ser chamado pra selecao o cara eh bom pois conseguiu ser campeão do Paulixao e da grande copa do Brasil !! E DA SEGUNDA DIVISAO !!!! conseguiu isso com um timeco pobre, sem nenhuma estrutura, falido, Imagina o que poderá fazer com a selecao ?

  • Ricardo

    Pouco me importo com a seleção, sou mais Corinthians!

    Mas a verdade é uma só.

    O Senhor Jesus esta voltadando, e o presente gratuito da salvação esta aí para todos.

    Jesus nos ama, deu a vida por nós!

    Por favor, corra para Jesus, e tenha acesso ao Reino de Deus!

    Verdadeira Paz, pecados perdoados, nova chance, ajuda do Espírito de Deus, Presença de Deus, Amor de Deus, nome escrito no livro da vida (vida eterna), proteção contra tormento dos espíritos maliguinos, santificação pelo poder de Deus…

    Jesus te ama!

  • Diego

    Mais um gaucho retranqueiro pra dirigir a seleção, tamos f…….

  • Ivan

    Ao Ilmo JOHN KEVIN:

    (..) ivan vc é um trouxa não sabe de nada de futebol eu acho q cera ruim pro timão pq (…)

    Querido..primeiro, aprenda a escrever. Segundo, opiniões não são certas ou erradas…são opiniões. Respeite pra ser respeitado, pq se continuar assim, vc é o típico torcedor da globo limitado e irracional. E ultimo, sim, eu conheço mais de futebol do que você…pode acreditar. Não sou apenas torcedor cmo vc.

    Felicidades.

  • Danilo

    Sou corinthiano fanático entretanto isso nao interfere em minha opniao sobre o Mano ser treinador da seleção.
    Muitos reclamaram do Dunga por ele usar um esquema com dois homens de marcação na seleção, o Mano ja jogou com 3 volantes no corinthians disfarçadamente, por isso e por muito creio que Mano menezes nao e o melhor nome para assumir a seleção, a outros melhores Joel Santana por exemplo mesmo com o fracasso na africa creio que tem um grande potencial. Mas do que adianta opnar que decide e o Ricardo Teixeira.
    (obs: O Mano Menezes tem feito um bom trabalho no Corinthians, mesmo assim gostaria de um outro treinador para o timao.(

  • Thiago

    Mais uma politicagem da CBF. Não se escolhe profissionais pela proximidade de dirigentes.

  • heitor

    pareeeeeeeeeeeeee mano na selçao!
    nego ruim!
    unico campeonato bom q ele classifico foi a libertadores e perdeu na oitavas pelo flamengo
    um kra q tava na 2ª divisao com o corinthinas ir pra selçao?!

    leve luxa ou muricy ou leonardo

  • Fernando Borges

    Será melhor para seu empresário Carlos Leite, ligado ao Kia e Pini Zahav (sei que a escrita está errada), se é que me entendem.

  • Felipe Martins de SP

    eu nem sei mais o corinthians naum teria tecnico melhor q o mano… mais se for pra ele sair q seja pra seleção… sou doente pelo corinthians… o corinthians é muito mais q apenas uma seleção… se o mano sair eu confio em um dos melhorer presidente q nós corinthianos jah tivemos traga um a altura do mano… eu sei q vai ser dificil mais um q xegue pelo menos nos pés dele…

  • Fernandez Lopez

    Mano Menezes é o técnico perfeito para fazer uma renovação na seleção, é estrategista e montador de time, e com os grandes jogadores que o Brasil sempre está revelando, acredito que isso não será trabalho para o Mano (organizar uma seleção de alto nível). Mano é um técnico de ponta, para mim, o melhor do Brasil disparado, sabe dar padrão de jogo para o time, tem comando, é educado com os jogadores dirigentes e a imprensa, acredito que, no termo gentileza, apenas o parreira chegue perto, e no termo competência, talvez, só o felipão e o luxemburgo se comparem ao Mano. Mano treinador classe A, é técnico de série A, espero que a cbf aceite dividí-lo com o Corinthians, pelo menos, até o final deste ano, penso que, o Mano merece ser campeão com o Corinthians no ano do centenário.

  • Fernandez Lopez

    Sandro, para de ser escroto cara, se vc acha que o seu timéco (q eu nem sei qual é) tem um treinador melhor, simples, indique ele para a CBF e veja se ela aceita sua sugestão. O Mano é o melhor técnico de futebol do Brasil fera, quando vc for comentar algo, procure deixar o ódio de lado e usar mais a inteligência. Mano levou um time fraco técnicamente do Grêmio para a final da libertadores, e só não ganhou pq enfrentou um boca junior em grande fase e com riquelme comendo a bola literalmente. Veio para o Corinthians, ganhou o segundo campeonato mais competitivo do Brasil (paulista), atrás apenas do Brasileirão e invicto, e ganhou uma copa nacional, que só desdenha quem não tem. Eu como corinthiano concordo com o tironi, vai ser péssimo para o clube, e ótimo para a seleção, não quero que ele vá.

  • Camilo

    Bom é para nós Palmeirenses… hehehe Acho o Mano um otimo tecnico… o Corintians não seria o mesmo sem ele, não sei se ele vai dar certo na Seleção mas mesmo se nãoder dificilmente volta para o Corinthians… e o Melhor de tudo! Felipão é do Palmeiras!! Só um ponto, Acho que a seleção não precisa de um Tecnico excelente para ter sucesso, Dunga foi a prova disso, conquistou quase tudo com a seleção só que errou na hora errada! Para a carreira do Mano isso pode ser muito bom… Torço por ele minah unica tristeza é pensar que daqui a 4 anos vou ver os torcedores do Corinthias disse que pro Brasil ser Hexa tiveram que levaro Mano, Mas sempre vou lembrar que para ser Penta! Precisou de Palmeirense como Felipão!

  • Alberto

    Brasileiro tem memória curta mesmo. Falar em Vanderlei Luxemburgo para a seleção é brincadeira,né ? Quem não se lembra dele dando vexames na Eliminatórias, perdendo olimpiadas para Camarões, perdendo Copa América pra Honduras, será q se esqueceram disso ? Se for pra ficar pra perder, era melhor ter deixado o Dunga no comando… Dentre esses nomes, o melhor seria o Felipão , mas como ele não quer assumir a seleção, o mais qualificado é o Mano. O Muricy é péssimo em Mata-Mata, vale lembrar a época dele no SP. Não tem condições!

  • MILTON

    gente, este é o tecnico que ira reformular a Seleção Brasileira? Mais uma vez, esta começando tudo errado, o cara é retranqueiro,´e viciado em volantes, todo time que dirige tem idade avançada, vide corinthians, qual o jogador lançado da base em time profissional pelo Mano Menezes. Sinceramente mais uma bola fora da CBF. AGORA PENSANDO: COMO PODE SE PENSAR EM RENOVAÇÃO SE O PRESIDENTE (CBF) ESTA NO COMANDO HÁ QUASE DUAS DÉCADAS?
    ALIÁS, QUE SE DANE A SELEÇÃO, SOU FLAMENGO

  • O LUXEMBURGO GANHOU BRASILEIROS ,MAS NUNCA SE DEU BEM EM LIBERTADORES NAO MOSTROU CAPACIDADE DE GANHAR TORNEIOS DIFERENTES E NOS ULTIMOS ANOS ESTA ULTRAPASSADO ALEM DE NAO GANHAR NADA SEU NEGOCIO É VENDER JOGADOR, O FELIPÃO É BOM MAS NAO VAI SAIR DO PORCO AGORA, O MURYCY SÓ FOI BEM NO SAO PAULO MAS TAMBEM NUNCA GANHOU LIBERTADORES ALEM DO MAIS É MUITO MALA BRIGA DEMAIS COM A IMPRENSA NEM O JOSE MOURINHO QUE 1000 X MAIS TECNICO QUE ELE É MALA DESSE JEITO , O MANO JA CHEGOU EM FINAL DE LIBERTADORES PERDEU MAS CHEGOU LA, PODE SER UM BOM NOME, SE ELE NAO REPETIR O ESQUEMA ” CATIVEIRO ” DO DUNGA DE FICAR CONCENTRANDO 200 DIAS POR ANO PODE SER QUE DE CERTO.

  • Rodrigo RdS

    Sou corintiano, gosto do Mano Menezes, mas fico até feliz com a possibilidade de ver ele na Seleção, seria muito legal. Mas tem uma coisa. Acho que o Brasil, já há algum tempo, e principalmente com o Dunga, perdeu sua identidade no futebol. Não digo apenas na maneira de jogar, mas o espírito tá um pouco diferente. Essa seleção do Dunga achava q a unica coisa que importava era o resultado, mas o futebol, sem entusiasmo e paixão, perde seu sentido, ganhando ou perdendo. E é por isso que, mesmo se a Seleção tivesse ganho a Copa, eu ainda estaria descontente, pois ela perdeu sua identidade, e isso é uma grande perda para o Brasil que tem o futebol como um dos principais elementos de sua cultura. E é por isso que Maradona e a seleção argentina foram recebidos com festa, enquanto a nossa…
    Por isso, embora goste muito do Mano Menezes e ache que seria muito interessante ele na seleção, eu não sei se ele seria o cara com o perfil pra resgatar esse espírito, o que considero fundamental para o ressurgimento da seleção Brasileira, numa Copa disputada aqui.

    Que ganhe ou perca, mas que volte a ser Seleção Brasileira! Essa é a vitória que temos que buscar na Copa 2014, e não simplesmente o hexacampeonato.

  • Sandro

    Agora está perfeito. A seleção brasileira classe B tem que ter um técnico de segunda divisão. O Mano só treinou time da série B, então nada mais justo do que um treinador à altura da mediocridade do time. Bom, pelo menos reconheço que ele treinou alguns times. Mesmo da série B.

  • EU NÃO TENHO DUVIDAS de que o MELHOR NOME para o TIMÃO HOJE é o VANDELEI LUXEMBURGO!

    ISSO É caso mesmo o O NOSSO Tec MANO seja CHAMADO.

    Mas vou torcer pra isso NÃO acontecer… 🙁

    “TIMÃO RUMO ao TITULO” SÓ ALEGRIA rsrsrs… 😀

  • flavio timao

    ACHO Q O MANO E O MAIS INDICADO PARA O CARGO DE TREINADOR DA SELEÇAO POIS E O TECNICO Q MAIS SE DESTACOU NOS ULTIMOS 5 ANOS COMANDANDO O GREMIO E O TODO PODEROSO TIMAO

  • Cid Carvalho

    Desabafo:

    Tirar o Muricy, Mano ou Felipão de seus clubes será extremamente anti-ético, porquanto todos já possuem contratos em vigor e por isso deveriam cumpri-los até o fim. Se já sabiam que o Dunga não ficaria após o término da Copa, por que o inescrupuloso presidente da cbf deixou que eles assinassem com seus clubes? Por que não negociou com eles antes? Mas não, agindo assim não teria graça. O bom é roubar, literalmente, os melhores técnicos de nossos clubes, que necessitam e muito deles por causa da pobreza de nosso futebol interno. O bom é jogar por terra todo o planejamento de instituições seculares em nosso futebol, de modo a prejudicá-las gravemente. Afinal, qual a importância de nossos clubes? Pra que eles precisam de planejamento? Se isso acontecer, o pontapé inicial de nossa preparação para a copa de 2014 começará viciado, eivado de anti-ética, podre como tudo que há na cbf. E começando desse jeito, meu amigo, todo o restante estará prejudicado, pois o que nasce envenenado dá frutos envenenados. Vou torcer contra a seleção. Viva a Argentina e seu futebol arte e apaixonado. Abs.

  • sergio

    O Mano é o melhor para o Timão, e para a seleção.
    Prefiro que fique no Timão, sem dúvida.

  • Douglas Charles Cunha

    Quem está querendo o Wanderley Luxemburgo na seleção não se lembra das eliminatórias para a copa de 2002. O Luxa foi uma decepção total. Mostrou que é técnico de time com elenco, só isso. Se não tiver elenco, não faz nada. É um cara que tem que aparecer mais do que qualquer jogador, é arrogante e prepotente. Se um Ganso, um Neymar, Kaká, Ronaldinho, Dentinho, ou sei lá o quê se destacar na imprensa mais do que ele, ele corta do time. É assim e sempre será assim com o Luxa.

  • Olha para o Corinthians …talvez nao seraa tão bom…mas paraa seleçãoo talvez sim….o fodaa é o Nosso Corinthians que fikara sem treinador …. se elee sai mesmo o manoo …Prefiro que venha o Parreira que é um belo tecnico …e no Corinthians ele se saiu muito bem ….

    Espero que o Mano fikee mais se nao fika que venha o Parreiraa…”!

    Mas oque eu quero é que o Corinthians vaa bem aee em todos os campeonatos que Tiver entaoo fikaa assim …CORINTHIANS xD:!

  • Junior

    Nunca falaram em Mano Menezes como o melhor do Brasil, sempre era Muricy, Luxemburgo, etc. Mas agora, pra prejudicar o Timão, Mano é o melhor do mundo. Pra dirigir essa seleção em jogos ridículos que valem coisa alguma. Acabou a copa do mundo e ainda tem gente preocupada em amistoso da seleção? É inacreditável! Que povo! Inacreditável. Treinador para seleção deveria ser escolhido um ano antes do ano da Copa e ainda olhe lá! Mano vai pra seleção agora, todos vão começar a criticar e falar que ele é retranqueiro, o Corinthians perde o campeonato Brasileiro e em um ano Mano está na rua. É inojante escutar a imprensa falar que a “cultura brasileira” manda o técnico embora quando perde um campeonato. O Corinthians dá um exemplo de dignidade e reconhecimento e MANTÉM o técnico, mesmo perdendo a Libertadores e o que o clube ganha? Isso! É por isso que tem que chutar esses técnicos mesmo quando perdem. É por isso que torço pra Argentina mesmo e quero ver essa seleção brasileira fracassada e nunca mais ganhar um torneio sequer. Sou CORINTHIANS!! E o Corinthians está muito, muito acima de qualquer verde e amarelo.

  • Molecada se acha no direito de falar do Mano. Faça-me um favor… Estudem futebol para opinar a respeito do assunto.
    Mano Menezes é dentro do Brasil o técnico com mais qualificação entre todos na ativa aqui, sentiu-se honrado humildemente por ser preferência depois de Felipão, tem bom relacionamento com a imprensa, nunca teve confusão com atletas e possui pulso. Felipão recusou pq os valores oferecidos pela CBF eram inferiores ao que receberia no Palmeiras.
    Vanderlei Luxemburgo, teve sua chance e no atual momento, ele queria usar a Seleção como trampolim para levantar sua carreira que está em queda livre.
    Ricardo Gomes, é um cavalheiro e já esteve lá na Seleção Olímpica, mas o que ele ganhou como técnico ? Assumiu o time mais organizado e literalmente o mais forte financeiramente e ganhou oque ? NADA !!!
    Muricy Ramalho, seria um bom nome a altura do Mano por que é vencedor. Porém costuma a ter problemas com a imprensa e a CBF evita isso.
    Dentre os demais lembrados um que vejo com bons olhos seria o Dorival Junior que visando as Olimpíadas, tem “feeling” para tratar com a garotada e sabe mesclar juventude com a experiência.
    Sou corinthiano, mas não sou bairrista… Dentro do Brasil há bons técnicos e não saio descendo o pau nos demais pq são de outros clubes.
    Quero o melhor para meu país e se dependesse de mim a escolha nem brasileiro seria o técnico da Seleção, traria o Cruiff pra colocar essa molecada pra jogar pra frente e aprender oq é futebol-arte e sem firula…

  • Urubú Rei

    Acredito que o melhor nome para assumir a Seleção é o de Rogério Lourenço… explico: assim ele sumiria do Flamengo onde só tem feito @*&¨%$@*

  • Rodrigo

    Felipão, Acho que esse seria o melhor, consegue controlar panelas, já ganhou uma copa, tem titulos importantes.
    Muricy, Ganhou alguns brasileiro, somente isso, pois todos os campeonatos que disputou em mata-mata, vitou morre-morre
    Luxemburgo, Esse ai, já deixou de ser treinador alguns anos, agora futebol para ele é só negocios.
    Abel Braga, campeão da liberta e do mundial com o inter. quantos anos como treinador e quantos titulos mais?
    Joel, grande campeão carioca e somente isso
    Mano, esse aqui começou em um time grande em 2005: Campeão Brasileiro Série B com o Grêmio/RS – 2006: Campeão Gaúcho com o Grêmio/RS – 2006: 3º lugar no Campeonato Brasileiro com o Grêmio/RS – 2007: Campeão Gaúcho com o Grêmio/RS – 2007: Finalista da Copa Libertadores da América com o Grêmio/RS – 2008: Finalista da Copa do Brasil com o Corinthians/SP – 2008: Campeão Brasileiro Série B com o Corinthians/SP – 2009: Campeão da Copa do Brasil com o Corinthians/SP – 2009: Campeão Paulista com o Corinthians/SP, vem numa crescente é novo, sabe atacar quando é preciso e defender tambem. acredito que seja uma boa pedida
    Dorival, não esta conseguindo dar conta dos meninos da vila, quase deu o titulo paulista para o santo andre, mandou muito mal em alguns jogos, campeão da serie b com o vasco numa dificuldade.
    Zico, o que ele ganhou mesmo como treinador???? como jogador falhou com a seleção em copas

  • Fábio Mallaco Moreira

    O nome certa pra seleção é um só, Vanderley Luxemburgo,porque a seleção pra empolgar precisa jogar pra frente, e ninguém faz isso mais que o luxa, pode até não ganhar, mas vai empolgar como em 82.

  • wellington

    não sei se vai ser bom ou ruim para o todo poderoso timao mas uma coisa tenho serteza nao vai faltar mei campo nesta seleçao.

  • Tironi, você é um grande aprendiz, parabéns!

    “Já quem é mais Brasil do que Corinthians vê com bons olhos (ou não, caso não goste do trabalho do técnico).”

  • Ricatimão

    Quanto idiota que não acompanha o timão ou não entende nada de futebol. Ficam com um monte de preconceitos. Sò porque é gaucho é retranqueiro. Joga só com volantes. Pros desinformados o Corinthians jogou 2008 com 1 volante de contenção que era o Bruno Otávio. O Elias virou segundo volante mas foi conttratado como meia da Ponte, no inicio de carreira era atacante. Tem uma baita qualidade. Eram 3 meias, Elias, Douglas e Morais que era quase atacante. Em 2009 com a chegada de Jorge Henrique e Ronaldo foi pro 4 3 3 só com um volante que era o Cristian e que ainda chegava muito e fazia muitos gols. Em 2010 teve azar do Morais não render, o Tcheco machucar, o Danilo não se condicionar. Faltou meia. A unica opção era voltar o Elias pra meia e jogar com 2 volantes Ralf e Jucilei que joga muito. Com a chegada do bruno Cesar está com um excelente 4 1 3 2. Sendo o Ralf o unico volante de oficio e os laterais apoiam bem. Enfim não existe time mais ofensivo do que o corinthians com excessão do Santos. O Mano é tão bom que conseguiu chegar a 3ª temporada em um clube que nos ultimos tempos teve 3 tecnicos por ano. Resistiu de pé a uma eliminação de Libertadores onde jamais algum treinador permaneceu após a queda. Sem duvida que perde o Timão e Ganha a seleção. Me falem um tecnico que seja capaz de dirigir o Timão a altura do Mano. O unico que existe está no rival e se chama Felipão. Triste fim de um trabalho magnifico que a diretoria vinha fazendo no timão. QUe São Jorge nos proteja.

  • Luiz Leite – P.P.

    Colocar Mano na seleção? mais um erro da CBF, através de seu representante.Sr.Ricardo,só da bola fora cara,inventor de tecnicos ruins, retranqueiros.
    O Sr.Ricardo inventor sabe mais do que ninquem quem é o técnico que fará a melhor –
    renovação pra nossa seleção,para ganharmos em 14. Será que vamos ter que perder o interesse pela nossa seleção por causa de um SR…. R.T.

  • titi

    qntos titulos o mano tem? copa do brasil? grande coisa… entao vamos continuar pensando pequeno e continuar na retranca… Eu acho q ele esta fazendo um bom trabalho no corinthians e para o adversario seria bom q ele saia do corinthians msm.. mas ele N SERVE pra seleçao retranca é pra campeonato d ponto corrido n pra seleçao.. enfiem o mano o robinho e o neymar pipocas la naquele lugar.. nao na seleçao pq ja foram 4 anos perdidos agora vao ser + 4 com a copa no brasil ainda

  • Lucas

    É so corinthiano ROXO!!!.Mano na seleçao é tudo !!!
    Vcs o criticam pq seus time de coraçao ja perderam de mais so por causa dele como o Sao Paulo ja esta sem ganhar do corinthians desde q o mano assumiu o Corinthians!!!
    ta mais q na hora dele ir pra seleçao o cara merece…
    Nao se esqueça q o Mano é o cara de virar o placar …
    Pra mim é o melhor técnico atual no Brasil …

  • alice

    concordo com a gabriela , e com o ronaldo lá em cima .

  • José

    Mano não pegue esta bomba fique no CORINTHIANS.

  • Pauio de Tarso

    DEVEM ESTAR DE BRINCADEIRA!! MANO MENEZES NA SELEÇÃO? O Q TANTO ELE MOSTROU QUE POSSA O CREDENCIAR A ASSUMIR ESSE CARGO? ELE SÓ GANHOU TÍTULO DE SÉRIE B DE CAMP. BRASILEIRO E COPA DO BRASIL PELA INCOMPETENCIA DOS ADVERSÁRIOS… O TIME DELE ERA TÃO BOM Q NÃO PASSOU NEM DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES, SÓ A IMPRENSA BABA OVO QUE QUERIA PASSAR A IDÉIA DE QUE AQUELE TIME PRESTAVA. POR ISSO QUE SOU FAVORÁVEL A ESCOLHA DE JOSÉ MOURINHO P/ COMANDAR A NOSSA SELEÇÃO, É O MELHOR EM ATIVIDADE NO MUNDO E SÓ ISSO BASTA, E A CBF TEM BALA NA AGULHA PRA CONTRATAR QUEM QUISER. ATÉ PQ NO BRASIL HOJE OS TÉCNICOS C/ EXPERIÊNCIA ESTÃO TODOS EM DECADÊNCIA ENQUANTO QUE OS OUTROS MAIS NOVOS C/ POTENCIAL AINDA NÃO ADQUIRIRAM EXPERIÊNCIA SUFICIENTE PARA TAL FUNÇÃO PORTANTO ESTAMOS SEM OPÇÕES AQUI !!!

  • O auge da carreira de um desportista é poder representar seu pais, esse é o sonho de todo jogador e não é diferente para um treinador,Mano faz um bom trabalho, é sério, competente, e nem de longe lembra a arrogancia de Dunga,ele sabe armar um time competitivo e seria uma boa para seleção,acredito que pode ser bom até para o Corinthians que poderá ver alguns jogadores mais motivados, é esperar para ver!

  • Romulo

    Acho que será péssimo para o Timão, e prefiro que ele fique conosco a seleção que se dane, o aproveitamento dele no comando do Corinthians é fora do normal, sabe montar equipes muito bem, mesmo sem recursos, imagina podendo escolher os melhores.
    Não ganhou a Libertadores que pra mim não é obcessão coisa nenhuma, Corinthiano que fala isso tá mais pra bambi que gavião, títulos no PSJ é consequencia o que queremos é time com garra e gana e isso o Mano soube colocar em prática, porém ele não entra em campo e esse ano Elias ainda não jogou o que sabe, Danilo é insignificante, Iarlei não mostrou a que veio, Ronaldo totalmente fora de forma, Jorge Henrique por falta de um camisa 10 no inicio do ano foi deslocado da posição ideal e o futebol caiu, enfim o time como um todo não estava bem, pode ter sido o rodízio ou pode ter sido apenas uma falta de encaixe das peças, tanto que após a entrada de Bruno César o time é outro, muito mais rápido e envolvente.
    Quem fala mau de Mano Menezes deve estar com saudades de Osvaldo Oliveira que só ganhou o que ganhou porque não mexeu no time montado pelo Luxemburgo, Geninho, Tite, fala sério esses que reclamam devem ser os mesmos que saem com a camisa do Timão após as vitórias e que nas derrotas somem.
    A seleção brasileira com um monte de jogadores mascarados que não tem identificação com a torcida, me dá nojo de ver Kaka em campo, vontade de vomitar quando Robinho perde um lance e finge que ficou chateado porque errou, bando de safados, seleção de 94 por incrível que pareça representou o Brasil, não o da arte, dos shows e os cambau, mas o Brasil da garra, da faca nos dentes e fez o que deveria fazer, o Mano na seleção calaria a boca de todos os contrários, que é claro, muito mais por ele ser técnico do Corinthians do que por ser Mano Menezes.
    Fica Mano, seleção que se dane, é um retrocesso na carreira!

    Vai Corinthians

  • Rodrigo

    Tô cagando pra essa merda de seleção, leva o Joel Santana e deixem o Corinthians em paz

  • David

    O Luxemburgo antes de assumir a seleção era técnico do Corinthians. O Parreira antes de assumir a seleção, era técnico do Corinthians, e o Mano, antes de assumir a seleção, também era técnico do Corinthians. Eu odeio a CBF.
    E o Corinthians é a maior vitrine do futebol brasileiro.
    Pra vocês terem uma ideia, o Murici foi tri-campeão brasileiro pelo São Paulo, mas nem assim, conseguiu desbancar o técnico do Corinthians.

  • rubens lopes souza

    o que o mano menezes ganhou até hoje como tecnico, campeonatos da serie b e copa do brasil, então se desejamos um tecnico nivel b ele se encaixa perfeitamente

  • GIL TIMAO

    QUERO QUE A SELEÇAO BRASILEIRA,RICARDO TEIXEIRA, REDE GLOBO,GALVAO BUENO,ALEX ESCOBAR ,DUNGA SE FODAM EU SO QUERO SABER DO CORINTHIAS,EUH,EUH O MANO E DA FIEL

  • Volnei

    Mano é um zé ruela de marca maior… Não ganhou nada importante… Copa do Brasil sem os melhores, q estavam na libertadores… Paulistinha no ano q ninguém tava jogando nada… Fora isso, o que mais ele venceu?… gauchão de dois times?…

    E não tem carisma, é rabugento, é grosseiro dentro de campo, é “dono da verdade”, arrogante…

    Chega né?

    Se fosse pra ter um cara com essas caracteristicas, que fosse o Muriçoca, que é Tetra Brasileiro (contei o de 2005 que foi roubado dele pelo Simon e pela CBF)

    abraço

  • Pedro Braym

    Para mim as opções seriam:
    1º Felipão
    2º Paulo Autuori
    3º Luxemburgo
    4º Zico
    5º Parreira
    6 Mano

    Sou corintiano, acho o mano um bom treinador, mas meio fraco, é medroso, e não tem currículo internacional.
    Mas acho também que a CBF está procurando um técnico tampão até 2012, quando o Felipão estará disponivel, besta será quem aceitar o cargo.

  • Regilane França

    Será bom p a seleção s o Mano tiver a mesma sensibilidade q está tendo c o Fenômeno, explico: O Mano sabe q Ronaldo é o q é e q s deixar ele brincar de jogar o cara cumpre o seu papel, afinal, ele já não tem mais o q provar! Sua postura d não enxarcá-lo e a confiança q demonstra ter no futebol doRonaldo revela seu tato p conduzir relações, não esqueçamos q os demias jogadores possuem bom relacionamento tanto c um como c o outro. Se além de táticas e mais táticas, ele respeitar os talentos dos caras e mantiver o mesmo bom relacionamento c os jogadores q parecer ter no timão ele terá o grupo na mão. No mais, apesar de ser fechadão, mantém um bom relacionamento c a imprensa e os profissionais da àrea. Quanto a falta de experiência, a vontade e confiança no e do grupo superaram os obstáculos.

  • Eu torço mais para o meu time (Palmeiras) do que para a seleção, porque seleção hoje em dia é apenas marketing, existe o regime da ditadura com um cara que está lá há mais de 20 anos e manda em tudo. Não estou dizendo que ele é incompetente mas isso é um absurdo, este cidadão que foi quem criou o Dunga estava em um programa de televisão dois dias depois da eliminação do Brasil na copa criticando o cara indiretamente, sendo que se o Dunga não foi bem quem o colocou lá? E outra pq ele não lembrou dos títulos conquistados pelo Dunga na seleção, se ele ganhasse a Copa seria o técnico com o melhor histórico. Por essas e outras que parei de torcer para a seleção depois da Copa de 2002 que foi a última ganha com um futebol bem jogado, nosso querido Felipão não se deixou influenciar por ninguém, levou quem ele quis para a Copa (duvido se o Ricardo Teixeira não queria o Romário naquela copa). Na copa seguinte o Parreira convocou mal a seleção (a exemplo do Dunga nesta) e deu no que deu as duas últimas copas. Eu acho o Mano um bom nome, é um cara sério, ético, honesto a exemplo do Felipão e que não se deixaria influenciar por ninguém, é um ótimo nome para comandar nossa seleção.

  • Dizem por aí que o Mano não tem experiência suficiente para assumir o cargo. Então me pergunto, o Dunga tinha alguma? O Dunga mesmo com a experiência ZERO dele, não fez um trabalho tão catastrófico quanto muitos falam, o cara colocou em primeiro plano a questão “grupo”, grupo que todos os jornalistas e cidadãos que acompanham futebol souberam tanto exaltar no time Espanhol. A única diferença do grupo campeão pro grupo do Dunga foi as peças que ele utilizou na montagem. Errou na escalação, mas em todo o resto ele se saiu bem (foi campeão de todas as outras competições que disputou).

    Ta mas onde quero chegar com tudo isso? O Dunga tentou desenvolver a MESMA filosofia de trabalho que o Felipão e o Mano utilizam por onde passam, e se só faltou competência na escolha dos jogadores que iriam pra copa, isso quer dizer que o corinthiano Mano Maneses tem totais condições de assumir a seleção e sair vitoriosos, dado a sua grande capacidade de montar elencos fortes e vitoriosos.

    E respondendo à pergunta do Tironi, vai ser muito ruim para o Corinthians e razoavelmente bom para a Seleção Brasileira, a suposta contratação do Mano.

  • Dacio

    Deixe o Mano quieto no timão,levem o filipão,ou se querem acabar de foder a seleção,levem o Zico.

  • o mano tem tudo p ganhar o hexa alem de ser competente treinador dotimao pena q o corinthians vai sofrer com sua saida mass pra ver milhoes de brasileiro sorrir leva o mano kkkkkk

  • Renan

    O corinthians deveria trazer o “El Loco” Bielsa. a cara da torcida

  • josivan

    Bom, Mano na Seleção é ótimo para o Corinthians, pois se livra dessa onça. Mas infelizmente vai ser ruim para todos nós brasileiros pois esse cara é horrivel.
    É igual ao Dunga vai ganhar Copa America, Confederações vai se classificar para o mundial. Mas na hora do vamos vê vai perder. Foi assim com o Corinthians na hora da Libertadores ele tinha um time muito superior ao Flamengo e perdeu a vaga não sabe escalar o elenco que tem, quando mexe, mexe errado.
    Quem sabe o Corinthians Traga Abel já foi campeão da Libertadores e em 2011 seremos com ele.

    Abraços,

  • Ricardo

    Nem pra seleçao, nem pro Corinthians, Mano é um tecnico so com 5 anos de trabalho expressivo, e tem só um título importante que é a Copa do Brasil do ano passado. Tirando isso ganhou 2 series B com o melhor elenco disparado da competiçao, ou seja, o titulo era obrigaçao. Logo muito pouco para chegar na seleçao mas o suficiente para fazer o trabalho num clube.

  • Flávio

    A questão é: ele vai convocar os craques que jogam no Brasil, tomara que ele não ache o Dentinho um craque. Preferia o Luxemburgo, merece uma segunda chance, sabe montar time, e aposta no talento em vez da retranca.

  • volatil

    Mano na seleção???

    Tá de sacanagem né. PQP. Tem mais de 10 técnicos melhores q ele para a seleção, além de ser um técnico desagregador de equipe.

  • Paulo

    O Mano eh muito bom… se NÃO houver muitas interferências da CBF ele poderá ir longe com a seleção, o Mano é um técnico que não tem meno do desafio e sabe muito de futebol… gostei do trabalho dele frente ao Grêmio e ao Corinthians… times de massa e de pressão… só acho que não precisa ir agora … pois quem será prejudicado é o Corinthians… mas, independente de quem seja o técnico da seleção só espero que seja alguém com esperiência… não uma invenção da CBF… VAI CORINTHIANS!! Abraço..

  • Futebol-Arte

    Bom para todos, Corínthians que ganha ainda mais exposição, Mano, por ter seu trabalho reconhecido e mais divulgado, e a seleção por ter um excelente estrategista.
    Só espero que o Mano, se realmente assumir, seja mais ousado no comando da seleção canarinho!
    Enfim: rumo ao Hexa em casa!

  • Jucilei:

    Técnico, forte, passe preciso, sabe dibrar e superar o adversário ( coisa rara no futebol brasileiro de hoje) , abrindo espaço para os atacantes se deslocarem.É alto, cabeceia bem nos escanteios e cruzamentos, chuta forte, sabe dar cobertura, sabe desarmar o adversário sem muitas faltas, tem raça ( o que o identifica com o Timão) e só tem um defeito: é humilde demais. Alguem discorda de todas essas qualidades do jogador?
    Apesar de tudo isso, Ë reserva no Corinthians. Não é preciso dizer mais nada!!!!

    MARIO CELSO -TAUBATÉ.

  • Fabrício

    Hoje não existe um treinador Brasileiro melhor que o Mano Menezes, futebol é momento não podemos viver do passado de treinadores que conseguiu títulos, vamos fazer uma comparação. Felipão faz quanto tempo que ele não consegue fazer um bom trabalho em algum time, Luxemburgo faz anos que ele não ganha nada e não faz seu time jogar bem, Dorival Junior do Santos mesmo o time sendo uma seleção de craques foi campeão Paulista com as cuecas na mão diante do Santo André que teve um gol anulado irregularmente, evem fazendo mal campanha no Brasileiro, Muricy com um elenco cheio de craques no São Paulo não conseguiu dar sequência no seu trabalho e foi eliminado 4 vezes seguida da Libertadores e por clubes brasileiros, Joel é mt fraco não conseguiu se firmar em nenhum clube por muito tempo e só conseguiu títulos carioca que sabemos é um nível bem mais fraco que o Paulista, Abel conseguiu uma libertadores e um mundial pelo Inter mas tbm não conseguiu se firmar em nenhum outro clube e saiu demitido do Inter, não sei qual treinador poderia dizer que está no mesmo nível de Mano Menezes, acho que só treinador de outros países como o Mourinho que poderia ser melhor que o Mano hoje!

  • Elias

    TENHO CERTEZA QUE SERÁ APENAS TÉCNICO ATÉ FINAL DE 2012, PORQUE EM 2013, QUEM ASSUME É O FELIPÃO. É MAIS QUE LÓGICO QUE O MANO NÃO VAI SE DAR BEM, NÃO TEM ESTILO DE SELEÇÃO, É TÉCNICO PRÁ TIME NORMAL. O FELIPÃO NÃO ASSUME AGORA PORQUE O CUSTO DÊLE É MUITO ALTO, PORTANTO NÃO HÁ POR QUE GASTAR SALÁRIO ALTO DESDE JÁ, SENDO QUE EM ANO E MEIO É POSSIVEL MONTAR A SELEÇÃO PRÁ COPA 2014.

  • edilson

    Bom não, vai ser ótimo para o Corinthians, pois um técnico retranqueiro, que só presta para fazer rodisio de jogadores e ser tão previsível, vai ser mais um Dunga na vida da Seleção.
    Quanto ao próximo técnico, gostaria que fosse o Abel Braga, pelo seu passado, e um cara muito diciplinador e que fala a palavra dos boleiros, no entanto não tem barriga me dói com ele.

  • Daniel

    Excelente técnico, tem o perfil da CBF, mercenário e vai entrar nos esquemas dos empresários.

  • Rubens

    Eu acho o Mano, o segundo de uma lista que começa com Felipão ja que esse não se decide é melhor o Mano, do que Muricy, e Ricardo Gomes ou até mesmo Leonardo…e outros que foram comentados, o Mano ja faz um tempo que vem em evolução no Brasil desde a subida com o Gremio até os titulos que ele conseguiu com os corintianos. Torço para que seja ele o treinador da seleção brasileira. Sou São Paulino e não tenho problema que ele seja treinador do rival…
    Boa Sorte Mano.

  • Caio Cesar Varela Del Duca

    Se o Mano for embora vira o Felipao pro timao……ai so vai dar corinthians….heheh

  • juneba

    só digo uma coisa, caso o CUrintias libere o Mano p seleção, estaria na cara q o Campeonato seria dado ao CUrintias de bandeja, ja q em campo naum ganha nada…. só assim mesmo,com acordos por debaixo do pano!!!!

  • Albert

    Olha só eu como Corinthiano vou sentir mt falta se o Mano sair, mas por outro lado sei que é de um trainador como ele que uma Seleção como a Brasileira precisa, de um treinador que não deixa a CRISE INTERNA APARECER. Até hj eu não vi um treinador conseguir fazer um trabalho maravilhoso como vem fazendo no Corinthians, a prova disso é o tempo que ele já está no comando do time, que é o maior do Brasil pelo menos em termos de audiência, notícias, é o mais falado e comentado clube Brasileiro, e ele conseguiu nesses 3 anos de Corinthians não deixou chegar nenhuma crise, e clube grande sempre tem crise, e quanto a títulos, ele conseguiu muitos, só no Corinthians, ele fez a melhor campanha na série B de todos os tempos, e ao msm tempo foi vice da copa do Brasil diante do Sport e com mt erros de arbitragem no segundo jogo da final, foi campeão Paulista invicto algo que não acontecia desde 1972, foi Campeão da copa do Brasil e está liderando o Brasileirão invicto ainda, fora que com o Grêmio tbm foi campeão, lá em cima do Inter que estava com o time bem mais forte, então por isso e por td que ele vem realizando que vejo hj o Mano como o treinador mais ápto a comandar a Seleção, Além de tudo ele sabe dar entrevistas sem ofender ninguém, sabe lidar com pressão, e é inovador, sabe fazer o time jogar bem e bonito com resultados!

  • Ricardo

    Boa Noite, que porcaria de BLOG hein Tironi. Claro que quem perde é o Corinthians e quem ganha é a seleção. óbvio meu caro, óbvio. Abraço!

  • Marcelo

    Acho sim que ele seria um ótimo técnico para a seleção, mas é uma sacanagem com o Corinthinas. Quando um técnico começa a fazer um ótimo trabalho na equipe ele é convocado pra seleção e o timão cai drasticamente de rendimento. Foi assim com o Parreira e com o Luxemburgo. Agora com o Mano???

  • Ste

    Sou CORINTHIANS, e gosto do Mano, porém acho que o time (mesmo em primeiro lugar no brasileiro) precisa de uma série de mudanças….por mais que o Mano tenha conquistado títulos e o carisma de boa parte dos torcedores, ainda acho que as vezes ele é um burro e retranqueiro…ele simplesmente faz umas coisas que não são cabíveis de serem feitas por um técnico, no mínimo, inteligente…aqui vão dois exemplos,dentre vários que poderiam ser citados… um mais complicado e outro mais simples: ter feito akela mudança tática no Corinthians durante a libertadores, de ter abandonado o grande trio ofensivo (Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique), extremamente positivo e com resultados (paulista, copa do brasil)… passando pela insistência de colocar o Tcheco no lugar do Jucilei (qual corintiano não ficou puto de ver o jogo contra o Ceará…por que não colocar o Jucilei, que também estava na reserva, adiantar o Elias, marcar gols e ganhar o jogo….ao invés de colocar um jogador que só perde a bola e não ajuda nada em campo, como o Tcheco)…enfim, o CORINTHIANS precisa de renovação…e pra mim, é um nome que se encaixar perfeitamente no time: Adílson Batista…além de já ter sido campeão pelo Corinthians em 2000, em um time que tinha Luizão, Marcelinho, Dida, Edílson Capetinha e Ricardinho, mostrou ser um técnico muito bom (vê-se o Cruzeiro nos últimos 2 anos)…. quanto a seleção, podem ter certeza de que se o Mano for, ele será, no máximo, técnico por 2 anos…ele não é técnico para seleção….será um daqueles que assumirá o comando por um tempo e depois sair para entrar um técnico muito melhor (Felipão, por exemplo)….enfim, se o Mano for pra seleção, tomara que ele dê certo…agradeço ao Mano, por tudo que ele fez para o Corinthians…mas tudo o que eu achava que ele era, de ser akele ótimo treinador e estrategista, campeão da série B, paulista e Copa do Brasil, foi meio que por água abaixo…se ele ficar, que vingue, mas infelizmente não tenho muitas esperanças de que ele vá manter esse ritmo de líder até o final do brasileiro (se ele não sair do timão, que eu esteja profundamente errado e que o CORINTHIANS, acima de tudo, conquiste mais esse título)…

  • heli rodrigues pedroso

    deixem o mano trabalhar em paz no timao e escolham outro para tecnico da selecao

  • andre

    PAREM DE GASTAR TECLAS……o próximo técnico do brasil será o melhor para o ,,,,,,,ricardo teixeira!!!
    seleção é grana,money,bufunfa,cascalho!!!

    sou corinthiano,e apesar de ñ gostar muito do mano,fico com receio d ele sair e o timão começar a despencar na tabela….

  • Somora

    O Corinthias agora vai despencar na tabela pode escrever! Já vinha jogando mal somente contando com a boa dose de sorte e ajuda dos juízes em seus jogos… Um abralho Curingasssss!!!

  • Caiky

    Pra seleção não sei, no momento não quero nem saber. Para o Corinthians acho que vai ser péssimo. Mas para o FLUZÃO que é o que me interessa vai ser ótimo, pois além de tirar o comandante do “por enquanto” líder, vai deixar o MURICY em paz comandando o tricolor mais amado do mundo. heheheheheh

  • Edvaldo

    E ocasioes extrema para o corintians será um perde bem significativa mas para a seleção sera um ganho muito significativo…

  • Mano do Mano

    Mano é o cara! Como tricolor das Laranjeiras, apoio demais a escolha dele!
    Só assim,deixam o nosso Muricy em paz !
    Hahahahaha!

  • Edinho Barreto

    O Mano pode até ter conquistado títulos comandando o Timão, mas como corinthiano devo admitir que ele conta muito mais com a sorte do que com a competência.
    Ele substitui mal pra caramba durante as partidas, não deixa alguns atletas considerados grandes promessas sequer pisar no gramado, fora a famosa retranca gaúcha.
    Futebol brasileiro pra mim é ofesividade, jogar dando espetáculo.
    Chega dessa galera chimarrão na Seleção.
    Tá na hora de mudar realmente, principalmente o estilo de jogo.
    A escolha do Mano será ruim para a Seleção, e para o Corinthians também, pois corremos o risco de termos Parreira de novo.

  • gim

    se o mano for a seleção vira bosta, se ficar no timão fica merda , sei la pra min e hora do ZICO.

  • Frederico

    Será PÉSSIMO para o Corinthians, que tem milhões e milhões de torcedores.Agora, amistosos da seleção, Copa América….QUEM É QUE LIGA???????
    A CBF faz trabalhos ruins e depois que tudo DÁ ERRADO, vai fazer estrago nos clubes.

  • ANDRÉ LUIZ

    Mano na seleção??? Putz….é péssimo para o Coringão e ótimo pra Seleção.

  • Eduardo Enéas

    Será um Dunga melhorado. A pessoa certa para a seleção brasileira é luxemburgo.

  • VÁ COM DEUS MANO!!!!!!

  • laercio

    MELHOR PARA A SELEÇÃO É FELIPÃO, MAS NÓS PALMEIRENSE PREFERIMOS ESSE MANO QUE É PAU MANDADO DO PRESIDENTE!! ACHO QUE VAI ELE MESMO É DO TIPO QUE A CBF GOSTA, FAZ O QUE ELES MANDAM, NÃO VIU NA LIBERTADORES METEU O GORDO PRA JOGAR E SE FERROU!!!!

  • Sérgio

    Olha, ele é um bom técnico; mas na minha opinião a CBF tinha que escolher no final do ano, quando acaba o brasileirão.

  • fran

    tá na hora de mano menezes sair do timão ,vai pra seleção vá com deus
    ele é muito retranqueiro .
    se a seleção é oseu novo lugar vá com deus e boa sorte
    mas deixe o timão por favor !!!!!!!!

    vá na paz mano……

  • daniel

    desculpem amigos… mas tem gente que está de brincadeira…
    Falar que Muricy, Luxembuergo, Abel Braga… estão na frente do Mano… hahahahahahahaha
    Cada um tem o direito de ter sua opinião, mas tá louco!
    O Mano é quase que discípulo do Felipão… aliás este ao meu ver é o único que estaria à frente de Mano na lista de técnicos por merecimento… Embora ultimamente Felipão tambem tem colecionado fiascos na carreira…
    Ao meu ver o Corinthians vai perder o melhor técnico do Brasil, e a seleção ganhará enfim um técnico depois de ficar 4 anos nas mãos de um simples aprendiz…

    Sou Mano na Seleção!

  • laercio

    CONCORDO, QUEM GOSTA E ACOMPANHA FUTEBOL, TORCE MAIS PELO SEU TIME DO QUE PARA A SELEÇÃO, ATÉ ACHO QUE EM VIRTUDE DA EXPOSIÇÃO QUE É BEM MAIOR DEVIDO AOS VÁRIOS CAMPEONATOS E JOGOS A CADA 03 DIAS, MAS ACHO QUE O MANO NÃO SERÁ BOM PARA A SELEÇÃO, PARA EU QUE SOU PALMEIRENSE ATÉ PREFIRO QUE VÁ ELE E DEIXE NOSSO FELIPÃO EM PAZ, MAS NA LIBERTADORES ELE FALHOU FEIO NA MINHA OPINIÃO, CEDEU A PRESSÕES PARA ESCALAR O RONALDO,E PAGOU COM A DESCLASSIFICAÇÃO, É SÓ VER AGORA QUE O CORINTHIANS ESTÁ BEM MELHOR, MAS ACHO QUE NÃO VAI SER CAMPEÃO, MAS É DESSE TIPO DE TREINADOR QUE A CBF GOSTA, DAQUELES QUE TRABALHAM CERTINHO, MAS SEMPRE DEIXANDO ELES METEREM A COLHER NO MEIO!!!

  • Pingback: » Mano, sobre Seleção: ‘Não existe nada concreto’()

  • Henri

    Leva o Mano mesmo. E ele que convoque o Danilo e o Alessandro que são as paixões da vida dele. Eu nunca vi um tecnico tao ruim que nem esse. O tal de Alessandro fez um gol em tres anos de clube. O Danilo parece que tá puxando uma carroça nas costas. O timão é uma comédia demal gosto. O tal de mano é mano do mengo, com um a mais perder daquele time ridiculo do Flamengo no Rio. Tinha que ser demitido lá no Rio de Janeiro mesmo. CBF: pelo amor de Deus tira este peso do Corinthians. O Mano e o Carpegiani foram os piores tecnicos dos ultimos tempos. Quebra esta.

  • JOHN KEVIN

    ivan vc é um trouxa não sabe de nada de futebol eu acho q cera ruim pro timão pq ele é um excelente treinador e esta conseguindo excelentes resultados com o timão e cera uma pena tirar ele agora e o MANO seria sim uma excelente contratação para a seleção brasileira e com a saida dele eu acho q quem vem para o CORINTHIANS é o PARREIRA CONTUDO o mano é bem melhor do que o DUNGA BURRO, DUNGA BURRO,DUNGA BURRO, DUNGA BURRO,DUNGA BURRO, DUNGA BURRO.

  • Wagner

    A seleção que se lasque. leva o Leonardo ou então o Ricardo Gomes. Dx o Mano no timão, afinal quem comandará o corinthinas ao seu quinto título se ele sair?

  • Sérgio

    Penso que o Mano Menezes não deveria entrar nesta fria que todos sabemos que é a Seleção Brasileira, CBF e o Sr. Ricardo Teixeira com sua arrogância, prepotência e interesses obscuros. Fica Mano!!! o Corinthians sim é a sua seleção.

  • Clenio A. Silva

    É ruim para o curintia e para a Seleção Brasileira. Eu explico:
    Ruim para o curintia pq o Mano é mais do que eles merecem. Há muito eles não tinham um técninco que se encaixasse tão bem em suas fileiras. E que fosse do estilo provinciano que é o time da marginal. Só ganha título no Brasil, e isso ele até que sabe fazer.
    E ruim para a Seleção Brasileira, pq como eu disse acima, ele é provinciano demais, não sabe jogar fora do Brasil. Precisa de mais experiência internacional, difícil de se conseguir treinando o time de Itaquera…
    Será o fim do sonho do hexa, à nao ser que ele esquente a cadeira para que em 2012 o Felipão assuma o comando e nos dê o hexa tão sonhado.

  • Fica Mano pelo amor de deus !!!! Vai Corinthians vc é muito maior que tudo isso !!!!

  • walter

    MARCELO TIRONI PARABÉNS PELO SEU BLOG E PELAS COLUNAS BACANAS!!!!Bem quero dizer primeiramente que Mano Menezes é ótimo técnico e é clichê dizer isso.Mas seria trocar 6 por meia dúzia.A diferença entre ele e Dunga é que eles que O Mano Menezes é uma versão mais experiente do ex técnico.Até o estilo de formação são parecidos além do fato de os dois serem cabeças duras.Se fosse por um técnico experiente seria Felipão sem dúvida,mas na minha humilde opinião tem que ser o Leonardo.Ele passou uma experiência interessante no Milan,além de ser um cara amigo dos atletas,carismático e sem dúvida melhoraria muito essa imagem da Seleção com a imprensa e a população.Até por que admitam vocês mesmo se Dunga fosse campeão vocês iriam continuar pegando no pé dele!!kkkkk Grande Abraço

  • reinaldo

    Ainda na Copa, um comentario se destacou: Argentina e Brasil
    foram ao Mundial sem técnico. Quem escreveu isso queria certamente
    dizer que Dunga e Maradona não têm experiência como técnico. Foram
    grandes jogadores. Ao contrário, Felipão, por exemplo, antes da Seleção
    foi um vencedor no Grêmio, no Palmeiras… Mano Menezes é um vencedor
    em clube grande como o Corinthians. Uma dia talvez dirija a Seleção. Mas
    da forma como está hoje, entendo que ele deveria seguir no Corinthians.
    Deixa o Parreira comandar os amistosos e o técnico definitivo, Scolari,
    Mano ou outro, assumiria mais à frente….

  • RAFAEL VIEIRA

    Se o mano for mano ele não vai, mas o dinheiro fala mais alto né!!!!! Acredito que ele vai comandar os dois ele é fera!!!

  • Thiago F Bas

    Com certeza pessimo para nós corinthianos. Estou torcendo muito para que nosso Mano Menezes não vá para a seleção e que não aconteca como nos outros anos, que o corinthians estava muito bem e seus tecnicos foram para a CBF deixando o timão no prejuizo. (recordando q isso ja aconteceu com o parreira e também com o luxemburgo onde ambos estavam muito bem no corinthians e foram p selecão). E o mais engraçado e que somos muito criticados em não ganhar competicões fora do brasil, mais sempre querem levar nosso técnico em campanhas rumo a copa do mundo. Sr Ricardo teixeira deixe o mano quieto onde ele está embora se isto acontecesse Chicão e Elias seriam titulares absoluto no Brasil!

  • Maycson

    Pior pro timão! concordo com o Lucas, treinador de seleção Br so é bom quando atende a todas as regalias da GLOBO, leva os atletas que a globo quer que leve e assim por diante..
    Mano FICA!

  • João Locco

    Péssimo para o meu timão, extraordinário para a Seleção. É, disparado, o melhor treinador do país. Estategista, vê o jogo como ninguém. É bom caráter e dará ao futebol brasileiro a alegria que a copa enterrou. Aos desavisados que só sabem criticar e dizem que ele tem mania de volantes, lembro que o Corinthians jogou com Cristian, Elias e Douglas, no meio campo. Cristian foi segundo volante durante toda sua carreira (foi o Mano quem fez dele primeiro volante); Elias era meia direita (Mano fez dele segundo volante) e Douglas é meia-armador… Mano gosta é de bom futebol, mas disciplinado táticamente!

  • carlos eduardo

    concordo com o tironi. Bom pra seleção e péssimo pro timão.
    abcs.

  • Anna Beatriz

    A interferencia da CBF eh ruim pra todos! Demonstra q Ricardo teixeira nao estah nem ai pro torcedor. P q o novo tecnico nao pode assumir no ano q vem? Seria o mais justo com o futebol BRASILEIRO mas pra isso a CBF nao estah nem ai!A pergunta q nao quer calar eh ateh qdo esse sujeito vai mandar e desmandar com a nossa referencia mais apaixonada q eh o futebol.
    O movimento da opiniao publica teria q ser um SOH NO ANO Q VEM TEREMOS TECNICO NOVO, ou melhor, RICARDO TEIXEIRA NAO TEM O DIREITO DE PREJUDICAR O CAMPEONATO BRASILEIRO PRA NENHUM LADO!!!

    Nesse momento, nao poderiam sair nem Felipao, Mano, Vanderelei, Muricy, Dorival, Ricardo Gomes, NINGUEM!!! Reflitam sobre isso.

  • Pietro

    Acho que será péssimo para a seleção. O Mano está longe de ser o técnico ideal para a seleção, antes dele existem pelo menos 4 técnicos com um currículo bem mais extenso e ganhador do que a do Mano. Comparando o Corinthians com a seleção do Dunga não é muito diferente, o time não empolga mais vence, o problema que na hora H o time não consegue o resultado. É muito fácil treinar a seleção se você convocar os jogadores certos, porque afinal não precisar ensinar estes a jogar futebol e até porque o tempo para treinar é muito curto, então depende de quem será convocado. Por justiça, a opção de técnico seria 1-Felipão,2- Muricy, 3-Luxemburgo, 4-Abel Braga, 5- Joel, 6 Mano, 7-Dorival . Comparo Mano ao Dorival são técnicos que apareceram a pouco tempo em relação aos outros e precisam conquistar mais títulos para se firmarem. O Brasil não pode cometer erros anteriores até porque a copa de 2014 é obrigação. Isso cheira a influência de Sanchez no ouvido de Teixeira durante a copa e se ocorrer isso terão que arcar com as consequência porque a cobrança será maior ainda do que com o Dunga, lembrando que apesar de Dunga nunca ter sido técnico teve mais de 82% de aproveitamento na seleção e se o mano ficar abaixo disso será mais criticado que o Dunga. Apoio Felipão ou Muricy na seleção.

  • Flavio Melo

    E o PAULO AUTUORI, não seria um bom nome para dirigir o Timão?

    É um técnico vencedor e acredito que seria uma boa para o coringão.

  • Acho que vai ser ótimo para o timão,pois o Mano e igual o Dunga ganhou tudo que não interresava e depois perdeu o que mais queriamos……Sou mais timão do que seleção…..Obs:apenas uma pergunta porquê ele mandou os preparadores embora só depois da eliminação da Libertadores?????Será que ele não quis tirar o dele da reta…..MANO JÁ FOI TARDE…..

  • Katsu

    Ruim para todos. Mano é bom técnico de clube, mas vai fazer coisa errada na seleção.

  • Anderson

    O cara é bi-campeão da série B campeão da copa do brasil e o que mais???? o time do corinthians é bom e não tem o dedo dele nas vitórias, agora que ele é lider temporário do brasileirão todo mundo fala, mas parece que se esqueceram das alterações loucas que ele fez na libertadores e deu no que deu…. foi só ele parar com a mania de fazer rodizio com os jogadores e o time começou a andar, com as próprias pernas… e outra pra treinar a seleção basta saber convocar…

  • Anderson

    concordo com o Lucas bom pro corinthians e péssimo pro brasil, o cara tem uma certa paixão por volantes é até capaz de colocar no mesmo time, felipe melo, gilberto silva, cristhian, elias e mais uns dois volantes só pra garantir, mano menezes é bom só com as palavras, porque como treinador é no máximo regular… deveria levar o Lux burguer, ele fala muito e faz muito também, quem tem currículo melhor que o dele além do felipão??? só ele mesmo….

  • luis cesar almeida

    é um absurdo ,MANO MENEZES, QUEM É ESSE CARA ,O Q DE EXPRESSÃO GANHOU, copa do brasil, campeonato regional, NÃO TEM EXPERIENCIA ALGUMA COM FUTEMOL INTERNACIONAL, É O FIM DO HEXA, QUEREM UMA SUGESTÃO MUITO MELHOR : ZICO. NINGUEM COMENTA NÉ, MAS É O CARA PARA ESTA SELEÇÃO. COMPETENTE , COM CONHECIMENTO , PULSO FIRME , ÉTICO ,INTEGRO E ESSE SIM SABE MUITO.

  • é bom somente para a seleção ,porque hoje não tem tecnico melhor
    EU TORÇO PARA ELE NÃO IR AFINAL SOU MAIS CORINTHIANO QUE BRASILEIRO.

  • Nelia Ferreira

    Bom para os palmeirenses. Só assim poderemos curtir nosso Felipão em paz.

  • ricardo

    Concordo com o post, existem dois tipos de torcedores, eu particularmente sou do tipo que torce para o clube e não muito para a Seleção, não desvalorizando a patria ou algo do tipo!!
    Os ultimos anos foram muito desgastante ao meu ver, as duas ultimas copas foram decepcionantes com a convocação de muitos atletas do exterior, desvalorização de muitos atletas que atua no Brasil e com um futebol muito bom, só pq joga no exterior que o futebol é muito melhor, tudo na vida voce tem que fazer com dedicação e no futebol não é diferente, mas agora dizendo sobre a materia eu tambem não concordo com oque o Lucas disse, o Mano não é um cara retranqueiro e muito menos medroso, ele é tão medroso que poe o ROnaldo e o ROberto Carlos em campo, pela idade isso é ter coragem não é? Passado não ganha jogo, se ganhasse jogo o santos todo ano seria campeao da Libertadores só por causa do Pelé, QUEM GANHA É A SELEÇÃO, EU SOU CORINTHIANO E ADORARIA VER O MANO NA SELEÇÃO, MAS SAIDA DO CORINTHIANS SÓ EM 2012

  • Roberto Hipólito

    Puta que pariu, não levem o nosso Comandante não! A Nau está no rumo certo (Brasileirão este ano e ganhar tudo ano que vem). A seleção que se exploda, tem outros caras bons ai. Eu quero ver é meu Timão ganhando tudo. Adoraria ver o Palmeiras ficar sem técnico de novo, e de quebra ainda seria bom pra seleção. FICA MANO!

  • amanda

    é um bando de idiota esses povo q fala mal do mano,esse mano e feraa manda muito bem quanto no corinthians quanto no brasil

  • E bom pra selecão, ótimo para os secadores do timão e péssimo para a fiel e para o projeto libertadores 2011

  • Wil

    Ótimo para a seleção e péssimo para o Corinthians que não conseguirá outro técnico à altura de suprir a ausência dele.

    É triste, sempre que o Corinthians embala legal em um campeonato, vem o “Ilmo. Sr. Teixeira” e leva nosso técnico, deixando o Corinthians a ver navios (vide Parreira 2006).

    Só espero que a tragetória do Corinthians não seja a mesma de 2006.

  • Vini Marques

    Acho imprudente a CBF tirar qualquer técnico em atividade no meio do Campeonato Brasileiro, esse ano teremos somente amistosos totalmente desnecessários e por consequência isso pode prejudicar o planejamento de qualquer time para o restante do campeonato.

    Caso o Mano Menzes realmente saia do Corinthians o time terá um tempo de adaptação muito grande com o novo técnico, o Mano vem trabalhando com a grande maioria dos jogadores durante dois anos e meio e a maioria dos torcedores veem acreditando e apoiando o seu trabalho, vou ficar muito decepcionado caso o Mano deixe o Corinthians no meio do Campeonato Brasileiro.

  • Dolg

    COPA NAO É EM PONTOS CORRIDOS ENTAO TEM Q ATACAR, mano e muricy n servem pra copa

  • Mark

    Sera bom para ambas as partes… Para o Corinthians, pois quem sabe uma mudanca na comissao tecnica nao reanime alguns jogadores encostados e para a selecao, pois acredito no trabalho do Mano, e com a qualidade dos jogadores brasileiros ele podera montar um belo time nos moldes do Timao 2009!! Vai Corinthians!!

  • Se pensarmos pequeno,ficaremos com o Mano no Coringão.Mas se pensarmos grande,Mano é Seleção.Eu fico triste de morar em Minas e me ver cercado por pessoas pequenas que só pensam em si próprias e não no coletivo.O jogo que a rede globo vai passar amahã na rede é o do Vasco, não que o Vasco não mereça,só que por merecimento deveria ser o jogo do Lider,já que não teremos jogo no Mineirão.Eu também acho que a rede globo deveria passar o jogo do Galo,visto que a cidade se Sete Lagoas,fica à 70 Km de Belo Horizonte.

  • Vai ser péssimo para o corinthians pois o mano está fazendo um trabalho no corinthians desde a série B ja fazem praticamente 3 anos como treinador ja conhece todos os jogadores os jogadores ja estão acostumados com o treinador e sentem confiança no mesmo caso ele va para seleção esse trabalho vai por água abaixo pois o próximo treinador vai mudar o time mesmo que não seja de imediato mas vai começar tudo do zero novamente com possibilidades de dar certo ou errado.
    Agora a CBF deveria esperar pelo menos o término do campeonato brasileiro para não prejudicar nenhum time e nem queimar o treinador isso é falta de ética com os times que estão disputando um campeonato longo e sem pensar no time que perderá o treinador imagine o corinthians um do favoritos ao título após a saida do treinador despenca na tabela quem vai ser o responsável por essa perca??quem vai ser o otário que vai aparecer para acalmar os torcedores??isso caso também não venha a perder jogadores importantes nessa janela de transferência como fica o corinthians nessa situação num ano importantissimo sem nenhuma conquista no centenário só vai ficar nas promessas??Vamos aguardar ver o que acontece para depois criticarmos qualquer atitude idiota do nosso presidente Andrés Sanches e do nosso amigo presidente da CBF senhor Ricardo Teixeira

  • titi

    chega de retranca na seleçao neh.. n aguento mais v a seleçao jogar feito time pequeno assim n da nao.. desde qndo o dunga começo fala q o time era competitivo só pq ganho a copa america e copa das confederaçoes sem joga com uma seleçao adversaria boa, ja vi q ia c 4 anos perdidos.. agora 8 anos e a copa no brasil ai nao neh ricardo texeira..

  • orlando russo

    otimo para o Corinthians e muito bom para os adversarios do Brasil.

  • Ivan

    Fala Tironi…

    Concordo com o que o Lucas disse: O Mano, assim como todo treinador da escola gaúcha, é retranqueiro demais. Vai ser ótimo pro Corinthians que ele saia, mas tb depende de quem entra no lugar dele. O corinthians só tem volante no elenco. Treinador gaúcho adora um volante. Ele faria o mesmo na seleção. Vão falar que meu comentario não faz sentido por causa do Felipão.
    Felipão é treinador de Copa. Joga por resultado, mas joga feio. Ele ganhou 2002 por pura sorte. Ou vai falar que o Gol do Gaúcho contra a Inglaterra foi por querer. Sorte. E outra, tinha Rivaldo voando em campo.

    Pra mim, é preciso um treinador fora da escola gaúcha. Que conheça futebol a fundo. Que saiba mexer no padrão tático da equipe e mudar um resultado por necessidade. Pra mim…Wanderley Luxemburgo é o cara. Times que jogam bonito.. com fluencia…perto do futebol total!

    Um abraço.

  • acho otimo p/ selecao porque o mano e bom demais

  • Thiago

    vai ser péssimo para o corinthians,pois atualmente nao tem um técnico no mercado a altura do mano .

  • Aparecido

    Acho que vai ser muito ruim para o Corinthians pois mesmo com algumas resalvas sobre o trabalho do Mano Menezes vejo nele um treinador competente e capaz de levar o Corinthians as conquistas que os torcedores Corinthianos desejam.

    Em relação a Seleção Brasileira acho que será uma boa desde que deixem o Mano convocar os jogadores que ele deseja trabalhar, agora se a Seleção continuar sendo convocada por empresarios qq um pode ser treinador da Seleção que não vai chegar ao titulo de campeão do mundo.

  • FelipeFaria

    Vai ser bom pros jogadores que tiverem empresários ligado ao Mano. Se ele realmente for o técnico, bom pra ele que vai ganhar muito dinheiro com a comissão dos jogadores que ele convocar.

  • edmar

    acho que vai ser muito bom pra seleção,pois o mano é o melhor técnico do brasil atualmente,pro coringão vai ser péssimo pq vai perder um grande treinador,e no mercado hoje vai ser difícil achar um treinador do mesmo nível que o mano!!!!!!

  • Alex

    Excelente técnico, ético, competente e comprometido, é obvio que a seleção é o objetivo de todo profissional, e para um técnico isso não é diferente, portanto excelente para a seleção e muito ruim para o líder do brasileiro, o interessante neste caso é que ele continue no Timão ao menos até o final do Brasileiro. Boa sorte p/ ele

  • Victor Dunstan

    Antigamente eu torcia pela seleção,mais diante da dúvida..minha!!! Como pode a Seleção que ”diziam” ser o melhor futebol do planeta,ter técnicos medíocres,limitados!!!Faz tempo que não temos um ogador de nome na Europa,falta PROFISSIONALISMO!! melhorar isso?? colocando técnico de verdade!! MANO MENEZES? RIDÍCULO vergonha…a copa 2014 já nem deveria ser aqui com um técnico desse,caimos rapidim da copa em casa…e haja fracasso e dinheiro o bolso dos ”espertos”

  • carlos

    Sou corintiano roxo, amo meu time de paixão, mas, torço pro mano ir pra seleção. É o cara mais indicado pro momento. O coringão sofrerá muito sem ele, mas, com o time que ele vai deixar, o próximo técnico conseguirá tocar bem. Tenho certeza que o mano irá muito bem na seleção e torço por ele! Quem mais ganha é a SELEÇÃO E TODOS QUE AMAM A NOSSA SELEÇÃO!

  • Como, na minha opinião, o culpado pela queda do TIMÃO na Libertadores foi o Mano ( Muito covarde no primeiro jogo, o que prejudicou o sugendo ), não ligo se ele for para a seleção. Temos bons técnicos a altura do Corinthians disponíveis no mercado : Adilson Baptista, Carlos Alberto Parreira, Luxemburgo …

    O melhor técnico para o TIMÃO no momento é o Parreira .!!!

  • Nicholas

    Pra mim é ótimo. O Mano é um técnico meia boca, bom demais pro Corinthians e bom de menos pra seleção. Assim, derruba o Corinthians, mantém o baixo nível da seleção brasileira e quem sai ganhando é a minha Espanha.

  • walter marcondes

    ja vai tarde,nao sabe contratar em um time,imagine convocar pra selecao.Tecnico confuso,so se mantem por ser articulado e mais nada.

  • Mano deixar o Corinthians é péssimo para o time no ano do centenário. A estrutura está formada, não tem que sair não! Meu Corinthians precisa de Mano. Algumas pessoas devem pensar “ah, mas você dizia isso do Felipe também, e ele saiu, e agora?”, mas a necessidade do Mano é muito maior do que a do Felipe. Existem outros goleiros ótimos, inclusive Julio Cesar está fazendo um bom trabalho! Mas um líder e cara de raça como o Mano, que esteve com a gente na 2a divisão, nunca deixando a desejar, levantando e acreditando no nosso Timão, não existe. Tudo bem, há outros ótimos treinadores, mas nesse momento, precisamos do Mano! FICA MANO, por favor! (não sou especialista em futebol, mas eu acompanho e gosto, principalmente do Corinthians)

  • Adriano Tatuí

    sou corinthiano fanático, e admiro o grande trabalho do
    técnico Mano Menezes.
    Um conhecedor profundo do futebol, inteligente, tranquilo
    e otimo estrategista.
    Claro que quero que continue no Corinthians,
    mas por merecimento, tem que ir para a Seleção,
    afinal Dunga, Falcão, Luxemburgo e outros já tiveram esta
    oportunidade.
    Depois do Mano quem mais merece a seleção é Murici Ramalho.

  • tiago

    axarei pessimo se mano for pra seleção pessimo para o timão

  • Lucas

    Vai ser otimo pro corinthians perder um tecnino ruim retranquero e medroso.Pro Brasil consequentemente vai ser pessimo saimos da era Dunga com 30 volantes pro ir pra era Mano com agora 29 volantes

  • leandro

    bom so pro corinthians

  • Lucas

    Só pra Seleção. E acho que ele não deveria ir. Treinador de seleção é cargo político; quem é profissional e trabalha sério dificilmente vinga. De qualquer forma o Mano vai estourar. Mas por mim, o Mano na Seleção só no dia em que o Sr. Ricardo Teixeira não for mais o Presidente da CBF

MaisRecentes

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo

Muitos jogadores, nenhuma ideia



Continue Lendo