Feliz 2014!



Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo de Brasil x Holanda, a impressão que se tinha é que a classificação estava muito bem encomendada.

O time mandou no jogo, fez 1 a 0 rapidamente e perdeu inúmeras chances de ampliar. Repito a frase: “perdeu inúmeras chances de ampliar”.  A Holanda foi engolida. Tivesse feito pelo menos mais um gol (e chances não faltaram), a semifinal estaria garantida. Era um primeiro tempo perfeito para o jeito que esta Seleção joga.

O segundo tempo foi outro a partir do momento em que o Brasil sofreu o gol. Aí, todas as deficiências do time de Dunga se escancararam: a falta de alguém no banco que pudesse dar nova dinâmica ao jogo, os excessos de Felipe Melo (que acabou justamente expulso), a falta de equilíbrio emocional diante de um placar adverso.

A desorganização total apareceu em campo, com zagueiros indo ao ataque, volantes lançando… tudo errado.

A Copa do Mundo começou para o Brasil. Não está errada esta frase. Falo da Copa de 2014, que temos que organizar sob todo o rigor exigido pela Fifa.

Porém, mais do que estádios de primeira linha, organização e uma recepção perfeita aos turistas de todo o planeta, precisamos mostrar também o futebol brasileiro. O genuíno futebol brasileiro.

Temos quatro anos para revelar ao mundo que podemos praticar um futebol não só eficiente, mas bonito, atraente… enfim, um futebol brasileiro.

2010 é passado. Para 2014 queremos mais do que um time guerreiro. Queremos um time que encante. Afinal, em 2014 seremos os donos da festa. E ela terá de ser nossa na final.



  • Paulo Roberto da conceicao oliveira

    Quando o dunga divulgou a lista de convocados, ja era de se esperar que entre as oitavas, ou mesmo quartas de final, essa equipe iria sucumbir. Vejamos, o kaka e o Luis Fabiano nao estavam bem em seus respectivos clubes. Ambos apresentaram problemas de lesao, e em uma competicao tao curta como uma copa do mundo, tem que levar quem esta 100% preparado para ela (digo a competicao). Gilberto silva e felipe melo com volantes de contencao, sao muito fracos. Ate podem dar certo em uma equipe que dispute um paulistao, ou um outro campeonato regional, ou mesmo nacional, agora para uma copa do mundo, foi brincadeira te-los ali no meio, e justamente o meio campo que ‘e o coracao de uma equipe. A defesa estava boa, gosto do Lucio, e do Juan, apesar de enlouquecer quando em um escanteio a favor do Brasil, ve-los “juntos na area adversaria”, fico a imaginar um contra-ataque relampago, porem DEUS ‘e Brasileiro. Na lateral direita tinhamos duas feras, porem na lateral esquerda… Era melhor ter levado o Roberto carlos, e o marcelo (do real madri). Mas tudo certo, agora ‘e torcer para que o mano tenha mais coerencia em suas convocacoes, e leve o que de melhor tivermos. Dunga valeu pela tentativa, agora Boa sorte mano.

  • 1. Tironi, todos nós sabia-mos que a probabilidade desse time chegar a uma final era muito pequena. Não precisa de ser treinador profissional e com vasta experiência para saber disso. O fato é que o erro começou em 2006 com um grupo que fazia a seleção um grande salão de festas, resultado?eliminação.A partir dai escolheram Dunga para disciplinar a seleção, até ai tudo bem,mas o maior erro foi coloca-lo como treinador, portanto não adianta agora todos cairem de pau somente no Dunga, veja bem não estou falando para não cairem quero mais que critiquem não só ele mas também o arrogande imediato Jorginho e toda comissão, mas principalmente o Sr. Ricardo Teixeira que é o maior responsável por mais esse fracasso de nosso futebol, que tem sim os melhores jogadores pois o nível apresentado na copa não nos mostra superioridade técnica de nenhuma seleção. Só que não basta ter os melhores jogadores, tem que ter alguém com visão experiência e humildade para dirigi-la. Portanto vcs jornalistas que tem a atenção da mídia disparem contra o maior responsável,Ricardo Teixeira, esse já passou da hora de deixar a CBF entidade que ele acha ser sua casa. Um abraço!

  • ARISTOTELES SILVEIRA SOUZA

    Agora pensando com mais racionalidade (nos desculpe germânicos )…Entendemos o que VIROU o futebol brasileiro, com o império chamado CBF… .Ninguém desta imprensa vai PEITAR e abrir esta caixa preta…? Lei pelé….debandada de nossos jogadores..a descaracterização de nosso futebol genuíno…criativo…a falência dos clubes…a podridão e os esquemas financeiros…e a chegada de ESTRANGEIROS..para nos representar..ironicamente…nossos oponentes perceberam que filhos de imigrantes pobres, como nossos pobres daqui, têm habilidade para chutar uma bola..logo..? não são mais bobos….Quanto ao resultado da ultima sexta feira…Nos parece que 1998 tornou-se recente em nosso imaginário..Lá, um teve ataque epilético ( sic )…Sexta…o time inteiro….teve o quê….? Quem sabe…os dólares já não estejam nas contas de quem sabemos, adora o pudê… .? Brasil….o país dos esquemas…mas quem sabe, um dia o povo perceba….?

  • Jotinha

    Bom,de saída para uma País sediar uma Copa de Futebol,deve ter pelo menos tentado resolver suas desigualdades sociais,problemas que existem e persistem graças ao nosso governo que vive no mundo do Lula,digo,no mundo da Lua.Educação (nota “zéro”);Saúde Pública (nota “zéro”),má distribuição de renda (nota 10);inclusão social (nota zéro);transporte (nota zéro);emprego (chiiii,nota -1),esmolas e cestas básicas (nota 10),Segurança (nota zéro),Corrupção (nota 10)…e poraí vai.Pois é,2014 tá aí mas, há alguns dias (ou meses!); são as eleições e todo brasileiro já ganhou um título: (o TÍTULO de ELEITOR).Isso torna os “Brazucas” os campeões mundiais de não valorizarem esse Título votando de maneira equivocada,digamos!!.Que tal,para sermos campeões de futebol sermos tambem campeões de elegermos melhores governates e políticos mais dígnos??!.Daí sim,ninguém será “surpreendido”novamente em 2014,2015,2016,2017….!

  • Keyce Cisney

    Você acha que o Brasil de hoje vai aguentar mais quanto tempo a ditadura de fazedores de opinião como a Globo? Os jornalistas, em geral, deveriam entender que o Dunga tinha o direito de exercer o seu trabalho da melhor maneira possivel. Ele foi um jogador de enorme valor. Chega de valorizar o que nunca prestou, gente como Maradona, Obhama, etc. A Globo e jornalistas decadentes, frustrados e com baixa estima pensam que depois da transformação que passamos com o presidente Lula vamos engolir qualquer coisa? Infelizmente tínhamos um jogador, Felipe Melo, que não soube avaliar a dimensão da oportunidade que o Dunga lhe deu. Chega de jogador pilantra e sem comprometimento com o país. Dunga, o malhado, teve importantes vitórias; mas Maradona, o “simpatico que liberava e entendia os jogadores”, não teve essas vitórias, perdeu de 4 a 0 no final e foi humilhado.

  • eu gostei muito da argentina te ido embora.eles ficaram felizes com a derrota do brasil,e olha o que aconteceu eles tambem foram embora.

  • Romo

    Perdão, queria dizer 2-1.

    Abraço

  • Romo

    Acabei de ver o jogo Alemanha-Argentina. Estou contente com a vitória da Alemanha. E que vitória, hein! 4-0 foi o resultado. Grande goleada! Os argentinos fizeram a festa ontem com a derrota do Brasil na Copa e olha no que deu. Também este resultado serve para calar um pouco o Maradona. Ele é muito excêntrico. Só fala besteiras.
    Viram a forma como a Alemanha jogou? Aquela pressão toda que o Maradona queria que a seleção alemã sofresse não aconteceu. Porquê? A Alemanha consegue lidar com a pressão. É disso que eu estava falando ontem no comentário que fiz neste blog. É importante que a seleção brasileira saiba lidar com a pressão. Viu-se claramente que este é um dos pontos fracos da seleção brasileira. E os adversários vão procurar tocar nesse ponto. A Holanda empatou e o Brasil perdeu o controle e contribui para o 2-0. Não é só trabalhar a técnica dos jogadores, mas também a pressão. Por mais que os jogadores sejam tecnicamente bons, se estiverem jogando com a pressão não conseguirão fazer nada! É o exemplo do jogo de hoje (Alemanha-Argentina).
    Abraços a todos

  • Maurinho

    Concordo com cada palavra das críticas que foram ditas acima. Em 2014, “ganhar” vai ser pouco: precisamos “encantar”. Para isso, devemos montar a melhor seleção de todos os tempos: uma seleção que misture a objetividade tática de 70 com a beleza de 82: temos plantel para montarmos uma seleção com a melhor defesa do mundo, o melhor meio campo do mundo e o melhor ataque do mundo: o que precisamos é de renovação na seleção e reestruturação na federação. Minha sugestão (dos sonhos, admito):
    ZICO OU PELÉ PARA PRESIDENTE DA CBF!
    LEONARDO OU O PORTUGUÊS MOURINHO PARA DIRETOR TÉCNICO!
    FELIPÃO OU O HOLANDEZ GUS HIDDICK PARA TREINADOR!

    Em tempo: vamos acabar com essa frescura de não torcermos para nossos hermanos! eles estão jogando um futebol mais bonito e com mais garra, porra!
    NA FINAL, TORCEREI PARA ARGENTINA OU URUGUAI!

  • sérgio

    Ainda bem que perdeu!! Dunga nunca mais!!!Dizer que Luis Fabiano é fabuloso, Fabuloso foi Pelé, Maradona, Zico, Falcão, Sócrates, Ronaldinho, querem que eu diga mais!!! Seleção mediocre, ainda bem que perdemos para a Holanda, pior seria levar uma surra da Argentina ou Alemanha na final!!

  • Marcus

    Devemos nos perguntar, quem determina Ricardo Teixeira à frente da CBF. Pois foi ele que insistiu numa pessoa sem preparo e sem histórico para tecnico da seleção brasileira!!!!!

  • Robson Strauss

    Concordo parcialmente com o Tironi: O Brasil realmente arroupou a Holanda.. estavam completamente perdidos, e, pensemos já em 2014, mas pensemos como torcedores de verdade, que apoia… inclusive quando, muito poucas vezes, erram.
    Os nossos jogadores foram grandiosos, nos deram muitas alegrias, venceram a Copa América com uma equipe muito desfalcada, Ganhamos a Copa Confederações, baixo muita pressão, após estar perdendo 2×0 a USA, e nos classificaram em primeiro nas eliminatórias…. nos deleitaram jogando como se de uma aplanadora se taratasse, ante Chile, Costa do Marfim e a maior parte do tempo do jogo contra a Holanda.
    Devemos agradecer a êstes rapazes, e ao seu grande técnico, que soube responder, até com temperança, a todos os críticos maliciosos e/ou parcializados.
    OBRIGADÃO A TODOS ÊLES, ME DERAM MUITOS MOMENTOS DE IMENSA ALEGRIA E ORGULHO…
    Michel Bastos, já se sabia, não sabe marcar para jogar na seleção, mas aí estavam Felipe Melo e Juan, para cobrir-lo. Felipe Melo falhou hoje, realmente sempre alternou momentos excelentes com baixões incríveis, mas, foi um jogo, que infelizmente era eliminatório… por isto se chama J-O-G-O…
    Nào se pode ter amnésia… foram muitos jogos brilhantes!
    E, me atrevo a dizer, que outro técnico, que mudará alguns jogadores… ALGUNS.., ainda que seja o Felipão, não vai alterar muito a postura tática da equipe brasileira… Não tem porque..
    Esta para mim, e para muitos ainda é a melhor EQUIPE do mundial…

  • Diogo Rosa Souza

    Duro é ver que uando o País necessita de apoio não recebe. Perder em uma competição não é a pior coisa do mundo e não faz de nenhum brasileiro o ser mais triste do universo. O piór é ver, ouvir e constatar que o povo brasileiro não é unido e se quer gosta de seus conterraneos e a prova esta ai! Inumeros jornalistas, inumeros comentaristas e inumeros técnicos de plantão sempre prontos para criticar do inicio ao fim e sem ter a mínima condição de compreender o trabalho que pretendeu e realizou o Dunga pela seleção, que justamente de ter orgulho, mas orgulho de verdade a ponto de não se importar se a idéia não é a mesma e, sim, em apoiar mostrar companherismo e lutar junto.
    Fica muito facíl assim, criticar, reclamar, dizer que faria diferente quando se está de fora da situação e tendo todos do seu lado para a opoiar…
    Ainda bem que o STF reconheceu, não precissa de ensino superior para isso.

  • marcia

    só queria dizer te amo Brasil……..te amo KÁKÁ…..

  • Buck

    É isso que dá um time que entra em campo preocupado em se impor gritando na cara dos Holandeses palavrão em inglês (afinal de contas, agora o Brasil tem jogadores-ou assim se acham-na EPL). Intimdação não é a maneira mais efetiva de se ganhar um jogo de futebol, como os Hermanos sempre nos mostraram, inclusive no último confronto no campinho de Rosário.

    Felipe Melo, Felipe MALA…Felipe Melou o jogo…paciência.

    Se preocupa não Tironi, em 2014 a Taça será nossa! A FIFA garante… 🙂

  • Carlos César Sanchez

    Chegaram longe demais!!!
    Nós brasileiros temos que aprender que não estamos mais sós no planeta bola.
    Não somos mais inaminidade, no futebol mundial não existe mais trouxa.
    A Holanda outrora uma seleção européia que jogava como sulamericana, não é mais
    ingênua. Nas entrevistas do mestre Dunga, parecíamos que estavamos prontos a ganhar a qualquer momento. As velhas desculpas , que jogo de estréia é nervoso por
    isto só ganhamos de 2 a 1 da grande Coréia do Norte, o gol sofrido de cabeça feito por Drogba foi apenas um descuido pois o jogo já estava ganho. O Brasil tem a melhor zaga do Mundo e o melhor goleiro, não ganhamos de Portugal, por que eles jogaram atrás da linha da bola. Potugal fez o mesmo jogo contra a Espanha. Quem venceu? A grande verdade que futebol é momento e numa Copa do Mundo deve se
    levar quem esta melhor no momento, jogador cordeirinho não ganha jogo e ser malandro não é ser violento. Vamos baixar nossa bola e começar do zero aí quem sabe não voltaremos a ser Campeões!!!

  • Hugo DF

    Vamos fazer uma correção no mínimo importante, sob o comando de Dunga o Brasil disputou e ganhou a Copa América e Copa das Confederações e obteve a classificação para a Copa do Mundo.
    Mas perdeu os dois títulos realmente relevantes, a Olímpiada e a Copa do Mundo, portanto é o um técnico mediocre que comandou um time mediocre e só ganhou competições mediocres.

  • MESSIAS

    O Brasil jogou bem no primeiro tempo, o pblema é que amarelou no segundo!!

  • Eremildom Luiz de Souza

    Caro Tironi! Parabéns pelo conteúdo de todos os seus comentários. Não o conhecia e agora passarei a acompanhar o seu blog. Eu me sentiria o homem mais feliz do mundo se pudesse obter os e-mails de DUNGA e do presidente da CBF. Me ajude a consegui-los, por favor? Minha intenção é enviar para ambos a FOTO do tamanho da MACAXEIRA que muito me alegraria enfiar em seus ouvidos. É isso mesmo: em seus “OUVIDOS”, entendeu?.

    Sds Tricolores (das Laranjeiras)

  • Sara Pereira

    SXó não entendo,pórque o Brasil acha que só ele precisa ganhar Copa do Mundo.Por que não pensamos em ganhar em outras áreas,tais como:na honestidade,na cultuta,na educação,na pesquisa,no respeito ao próximo,no respeito às outras seleções,etc,etc.

  • Rostock

    Vendo friamente: Dunga nunca foi técnico, não soube como se comportar sob pressão. No jogo do Chile, com 3×0 devia ter tirado o Ramires, e aí não precisaria do F. Melo. Mas faltou experiência.
    Após o gol da Holanda o time ficou nervoso, e o Dunga mais ainda, não soube transmitir segurança. Em vez disto, ficou tendo chiliques. Viu a bobagem que fez, sem ter quem colocar em campo para virar a situação. Quem viu o PH Ganso no final do Paulista2010 sabe a diferença que faz ter um jogador habilidoso e seguro.
    Vendo pelo lado bom: Chega desta história de “Guerreiros”, futebol é arte. Isso de “guerreiros” é bom para futebol americano ou hoquei.
    O Dunga cairia muito bem como um militar. Lá sim ele poderia servir bem ao país, ditando ordens e colocando em corte marcial quem sair da linha. A única coisa boa que ele fez foi colocar a Globo em seu devido lugar. A Globo agora vai deitar e rolar, espero que os dois – Globo e Dunga – demonstrem seu espírito guerreiro, vou rir muito dos dois – Só sobrou isto.

  • Poli

    acho que nó brasileiros não estamos aqui só pra criticar não!!!
    somos BRASILEIROS entendemos de futebol e temos 05 estrelas somos o melhor do mundo no futebol , e não acreditavamos no dunga desde o principio agente falou, falou falou, mais como somos apaixonados pela nossa seleção torcemos vibramos mesmo sabendo que não iriamos longe com aquela escalação ridícula. e enfim fomos desclassificados no fundo no fundo agente sabia que isso iria acontecer só que a esperança é a ultima que morre então vibramos e torcemos até o fim.O TIME DO DUNGA FOI ATÉ LONGE D+
    HÁ não posso esquecer de falar que os jogadores são pago e muuuuuito bem pagos pra apresentar um bom futebol.
    ACHO QUE TÁ FALTANDO AMOR, PAIXÃO ORGULHO DE VESTIR A CAMISA DA NOSSA SELEÇÃO.
    TEMPOS BONS ERAM AQUELES QUE SE JOGAVA COM GARRA, PAIXÃO ORGULHO, SEM INTERESSES MAIS SIM POR PAIXÃO.
    AS COISAS MUDARAM………………

  • Dainara

    Gente quem eh realmente Brasileiro sabe que nao foi facil, mas eh a vida um dia a gente perde outro a gente ganha, criticas nao farei a ninguém, pois o tempo é o senhor da razão…
    E só para quem estava la dentro dakele campo sabe oque realmente foi esses 2 tempos de jogo…

    Agora é só esperar pelo gaucho Felipãoooo, pois….
    SELEÇÃO quer FELIPÃO e FELIPÃO quer SELEÇÃO!!!!!!!!

  • Rosany

    Todos insistem em colocar a culpa em Dunga, Felipe Melo, etc. O Brasil perdeu por causa de todos.
    Teve a chance de finalizar o jogo no primeiro, mas infelizmente no segundo deixou a Holando crescer e dominar. Portanto bola para frente e rumo ao hexacampeonato AQUI no Brasil.E VIRÁ!!!!!!!!

  • Masakazu Takano

    Se o Brasil jogar no Maracanã nem o Felipão dará jeito no Brasil, pois está escrito nas estrelas: a maldição do Maracanã e do Rio de Janeiro continua.
    Caso o Brasil queira ser campeão em 2014, então terá que jogar em Goiânia, Brasília ou em Salvador. No Rio de Janeiro ou em São Paulo seremos, no máximo vice-campeões.
    Quanto a seleção de 2010, o Brasil não tinha “banco”. Os reservas eram horríveis! Faltaram os jogadores do Santos! Paulo Henrique Ganso, Neymar e André com o Robinho teriam goleado todos os nossos adversários! Faltaram a irreverência e as jogadas de efeito que desmoralizassem os adversários, e isso somente os jogadores do Santos são capazes de fazer!
    Melhor que Felipe Melo, existem o Arouca e o Wesley! Kaká estava meia-boca e na copa ninguém pode estar meia-boca!
    E, infelizmente, o Ronaldinho Gaúcho fez falta nessa medíocre seleção! Salvaram-se poucos jogadores! Somente o Lúcio, Elano e Robinho foram dígnos de vestirem a camisa verde e amarela! E com um pouco de boa vontade, o Júlio César que falhou no primeiro gol da Holanda, Maycon e o Juan. E o Dunga fica com a nota zero pela convocação!
    O time titular do Brasil deveria ter sido: Júlio César, Maycon, Lúcio, Juan e Daniel Alves (na falta de um outro lateral esquerdo), Arouca, Ramires, Paulo Henrique Ganso ou Elano, Robinho, Neymar e André. Com esse time teríamos goleado todos os nossos adversários e o mundo teria assistido a espetáculos e não essa coisa ridícula que está sendo a Copa!
    Faltou coragem ao Dunga! Para a Copa, o Brasil deve ter uma equipe base e devem ser convocados os jogadores que estiverem atravessando o melhor momento!

  • santos

    como tem gente que são que nem piolho ,seguindo a midia que tenta esconder os grandes responsaveis pela derrota, o que voces dizem daquela saida atabalhoada do goleiro que se jogou em cima do pobre que estava com a cabeça na bola ,julio cesar errou feio , e outro trapalão que não sabia nem o que fazia em campo um tal FABULOSO como a midia assim o diz,fabuloso ele realmente é em trapalhadas,pois jogando ele é um tremendo bola mucha , gostaria de rever aquela jogada de calcanhar do jogo anterior e hoje ele teve uma participação importante no segundo gol holandes ,adivinha quem tava no lance do cabeceio para traz do holandes ,ele o fabuloso que nem marcar sabe ,joguem a culpa em quem realmente merece. o goleiro falhou e luiz fabiano era um jogador a menos.

  • ELIANE ALVES

    OOOO SAUDADES DAQUELE TIME DE 2002 ELE SIM TEVE GARRA!!!! ESTE AI EU JA SABIA QUE NÃO IA MUITO LONGE, POIS O BURRO DO DUNGA DEIXOU TODA A GALERA QUE SABIA JOGAR BOLA PRA TRAZ… AGORA AGUENTA

  • PROF. JULIERME

    NÃO FALTOU RAÇA AMIGO!!! ATÉ QUE RAÇA SOBROU, ATÉ A MENINA DOS OLHOS DO DUNGA (KAKÁ), DEMONSTROU RAÇA…

    FALTOU FOI QUALIDADE TÉCNICA. ALGUNS DIZEM QUE O BRASIL PERDEU NO EMOCIONAL, BESTEIRA. FALTOU TÉCNICA, FALTOU FUTEBOL… SE A TÉCNICA E O FUTEBOL TIVESSEM FUNCIONADO, OS “CRAQUES” DO DUNGA NÃO PERDERIAM A CABEÇA.

    PENSANDO PELO LADO BOM, NÃO PRECISAMOS VER O DUNGA MAIS!!!!

  • Romo

    Concordo com o Tironi. Agora é pensar na Copa 2014. O Brasil tem muito trabalho a fazer daqui para a frente. Começando pelo técnico: na minha opinião, deveriam chamar o Felipão.
    Depois é ver os jogadores que melhor encaixam na seleção. A seleção brasileira é conhecida pela velocidade dos seus jogadores e criatividade no meio campo. Isto não se mostrou nesta copa. Espero que o Brasil possa mostrar estas suas qualidades em 2014. Além do mais, o Brasil vai ser o anfitrião. A pressão vai estar toda do lado da seleção brasileira. Controlar a pressão é também um trabalho que terá de ser feito. Viu-se claramente no jogo contra a Holanda que o Brasil não consegue lidar com a pressão. O Brasil sabia que a Holanda ia fazer de tudo para “vingar” os jogos anteriores em que perdeu frente a seleção. E, por seu lado, a Holanda sabia que se marcasse um gol o Brasil ia se “desestruturar”. Foi esse o objectivo da seleção holandesa: fazer com que o Brasil perdesse o controle. E conseguiu conseguiu que isso acontecesse com o empate. Concluindo, é importante que em 2014 o Brasil procure controlar a pressão, a ansiedade!
    Abraço a todos

  • Mauricio

    A culpa não foi de Felipe Melo, mais de quem acreditou nele. Felipe Melo não tem equilibrio emocional para estar num Mundial com este. Ele pode ter talento…mas isso não é o suficiente para estar numa seleção. O segundo tempo de jogo o Felipe Melo detonou o Brasil prejudicando a defesa de Julio Cesar resultando no gol holandes e provocou a sua expolção. Estou muito decepcionado com o Brasil saio do campeonato.

  • carlos

    Não tem nem o que discutir ¨FELIPÃO JÁ ¨ o único capaz de comandar e honrar a camisa da seleção !!!

  • marci

    e vos todo que fica brigado quem sera o melho tecnico pra min ainda sera o dunga senpre sera espero que vcs teja coprendido ta bom tiamo káka e dunga tanbem a so vou fala uma coisa

  • CAMPEOES_DE_QUE

    E agora HERMANOS????
    Qué aconteceu? Vcs ian ganhar a Copa em 2010, 2014, etcetc
    Obrigado por esta felicidade.
    Parabens desde Argentina.

  • marci

    EU AMOR MUITO O KÁKA DAVA TUDO PRA MIN VE ELE PESOUMENTE ASS:MARCILENE DE BELEM DO PARA ANANINDEUA BARRIO 40 HORAS

  • Manasses

    mesmo nao sendo são paulino acho que muricy ramalho é bom nome pra seleção,poderiamos chamar o leonardo, mesmo sendo jovem (era melhor ele do que o dunga , ja que ele dirigiu um time grande italiano como o milan,ou seja mais experiente que o cara que treinou o brasil),tem o pelé,este estou sendo ironico,ja que so aparece pra falar merda na tv e do brasil, o acho melhor que o maradona , mas como pessoa, é melhor o hermanito,acho que o felipão nao vai dirigir ja que ele falou em 2002 que sodirigia o brasil uma vez,e tambem ele deve saber que geralmente todo o tecnico que dirige o brasil faz uma otima campanha e tempos depois volta a dirigir vai ser um fiasco, sem falar que os que te queriam , “enfiam a faca” nas criticas depois da má campanha.

  • marcilene

    a seleçao brasileira ñ pode abaixa sua cabeça nunca pq eles que mando nessa festa e brasil e senpre sera brasil pq brasil e um pais de muito bom gosto e uma pais muito lindo e nunca sera despresado por ninguém tiamo káka

  • Reynaldo

    A grande culpada por essa derrota de hoje para a Holanda, e a consequente desclassificação da copa, foi a derrota do Brasil para a Italia em 82, pois se nao tivesse isso ocorrido, nao teriamos essa valorização do “futebol competição”, recheado de cabeças de area e de bagre (ou vice-versa), que valoriza butinudos como Dunga e Felipe Melo e deixa “fora” jogadores de verdade como Paulo Henrique, Hernandes, Romario (quase em 94 e fora em 98) e outros que fizeram falta a seleção. Não teriamos tido um futebol burocratico em 86, apesar dos craques daquela geraçao, não teriamos tido aquele bando de 90 (era Dunga, coincidencia), não teria sido sofrido como em 94, quando um cabeça de area acabou responsavel pela armação de jogadas (só podia terminar em 0X0), etc, etc, etc…
    Infelizmente Paulo Rossi prestou o maior desserviço para o futebol mundial, pois a vitoria da Italia nao ajudou em nada seu pais, que continua com um futebol mediocre ate hoje, e acabou com o futebol brasileiro (brasileiro: drible, magia, encanto, admiração…). 28 anos depois ainda sofremos com aquele dia, como uma ferida aberta.
    Agora, depois do fim da famigerada segunda era Dunga, nos resta torcer para que haja uma mudança na filosofia da seleção, a começar pela postura do novo tecnico, que em vez de se preocupar com guerras contra a imprensa e a torcida, deve pensar mais no seu serviço, para nao ter surpresas com falta de opções durante uma competição, devido a má convocação e a má escalação da seleção.
    O Brasil não merece Dungas e Teixeiras!!!!!

  • Manasses

    Vamos torcer pra argentina pelo menos eles tem raça,algo que realmente faltou pro brasil, no jogo, e ainda é ridiculo torcer pro brasil em 2014,ja que sabe que toda seleção forte quando sedia copa geralmente ganha a copa, ta mais facil fazer sorteio ja pra colocar pra jogar a final em 2014, ganharem a copa de 2014 vao fazer estar fazendo mais que sua obrigação e ainda pode ser fiasco ja que nao vai precisar participar das eliminatorias,por que vai ser anfitrião,é a terceira vez desde 98 que o brasil é eliminado, sem que haja um esforço de todo o time, ate pro choro eles foram meio frios, o unico que chorou ali mesmo foi o kaka e o julio cesar ja que quem se esforçou pra pegar a bola e ir pro ataque foi daniel alves, pode ate ganhar a de 2014 mas vao se lamentar por ter ganhado uma copa que garantiria ao brasil, como a unica seleção a ter levantado taça em todos os continentes, e por ter sido muito superior ao time holandês.

  • marcilene

    o segundo tenpo

  • ricardo

    Camila, criticar não é fácil, menos ainda aceitar uma crítica.

    Esta na pele??? pelo o que eles ganha eu enfrento todos times do mundo e com o que o Dunga teve para escolher, ganharia pelo menos 99% deles.

    Criticar o Dunga é tão fácil que até meu irmão que não viu ele jogar em 94 faz. Palavras do meu irmão “Esse técnico é uma merda, como o Felipe Melo”

    E não sou hipócrita como a maioria, até mesmo pessoas aqui. Tudo que digo e penso do Dunga e sua seleção estão aqui. mestreurbano.wordpress.com

  • anisio

    Com esse Técnico e com essses jogadores fomos longe demais! Nenhuma novidade a desclassificação.

  • Leticia

    Concordo 100% com o Breno. Muito facil culpar o tecnico e seu time na hora da derrota. Infelizmente parece que há uma tendencia em se ter opiniões maria-mole, que muda conforme a situação. Achei que o Dunga foi um grande tecnico, realmente nao cedeu aos “privilégios” da, por exemplo, Rede Bobo, acho que o erro foi que o time perdeu a cabeça…nao conseguiu segurar o psicologico depois dos gols (principalmente o contra – e acho que é essa a parcela de culpa do F. Melo) do que um erro de tecnico ou de escalação (se fosse culpa do Dunga ou da eqquipe que escolheu, nao teriamos chegado nem às quartas). E sobre torcer para a Argentina, mas nem sob torturaaaaa!!!!! Falando sério, eu realmente acho que eles vão perder amanha, acho muito bom o time da Alemanha e acho que leva essa copa.

  • Paulo

    Com um time tão limitado tecnicamente,não é de se estranhar essa eliminação,porém,fica o consolo de vermos uma seleção tão sem inspiração,sem brilho e sem talento naufragar agora na Africa,talvez a partir desse fracasso possamos repensar o que foi feito e voltar a praticar um futebol mais condizente com o verdadeiro futebol brasileiro,principalmente em 2014 porque afinal somos os anfitriões…

  • ANA PAULA FERREIRA DOS SANTOS

    O BRASIL RELAXOU APOIS O PRIMEIRO GOL QUE FEZ NO PRIMEIRO TEMPO!
    E SE ACOMODOU PENSANDO QUE 1 A ZERO GANHASI JOGO!
    JOGADORES ESTAVAO MUITO NERVOSOS, MAS DUNGA PODERIA TER MEXIDO MAS NOS JOGADOS.

  • Camila

    Dunga não deixou nenhum talento de fora não!!!! Levou quem mereceu estar lá!!!! Não tem essa de Neymar , nem Ganso não!!!
    Seleção merece todo nosso respeito SIM!!!
    Como sempre alguns brasileiros só sabem criticar, queria ver algum desses no lugar de um jogador, com toda pressão psicólogica que eles tem… aqui óoo, não vou perder mais meu tempo lendo essas besteiras que muitos aqui escreveram…
    Vcs que criticam tem é muiiiiiiiita inveja desses craques que chegaram onde nenhum de vcs nunca chegarão!!! Vão jogar bola, prá ver se chegam onde eles chegaram…

  • Bruno Arantes

    Seguinte, o Brasil começou a perder a copa na teimosia do Dunga. Toda a torcida Brasileira, assim como 90% da imprensa esportiva pediam 2 jogadores ( ganso e neymar) que juntamente com o robinho estavam fazendo chover, ganhando partidas de 10×0, 12×0, fazendo 5 gols em uma partida, jogando bonito… coisas que a gente não via desde Pelé (não que este seja comparável). Más o Dunga foi contra todos. Achou realmente que milhões e milhões de pessoas estavam errados e ele apenas dunga e mais meia dúzia estavam certos. TEIMOSIA , preferiram chamar de coerência. Claro , nenhum comentarista esportivo estava satisfeito com a convocação, entretanto, ninguem queriar agourar a nossa seleção canarinho. Agora acabados nossos sonhos, podemos sim dizer que a culpa do fracasso foi exclusivamente do nosso técnico. A seleção dos volantes. nunca vi uma seleção com tantos volantes, e nenhum com qualidade. Faz então o Maradona, que levou muito atacante porque é o que o país dele tem de melhor. O Dunga encheu do que a gente tem de pior.

  • NÃO ADIANTA!!!!!!!! SEM UM PALMEIRENSE NA SELEÇÃO…NAO GANHA…NAO TEM JEITO…..ALIAS O IDIOTA DO DUNGA SABIA DISSO….SUPERSTIÇÃO EM COPA É UMA COISA QUE EXISTE…NAO TEM JEITO…..QUE ORGULHO EU TENHO DE TER NAS METAS BRASILEIRAS UM GOLEIRO COMO O MARCOS….QUE ORGULHO….TODOS SABIAM QUE ESTE FRANGUEIRO DO JULIO CESAR IRIA ENTREGAR QUANDO O BRASIL FOSSE REALMENTE PRECISAR DELE….DEU NO QUE DEU…FRANGUEIRO FLAMENGUISTA.

  • Anderson Rodrigues de Mello

    “2010 é passado. Para 2014 queremos mais do que um time guerreiro. Queremos um time que encante. Afinal, em 2014 seremos os donos da festa. E ela terá de ser nossa na final.”

    Faço do meu comentário as palavras do Tironi acima. Se em 2006 faltou comprometimento, em 2010 faltou a nossa magia, a arte a ousadia.

    Tanto em 2006 e 2010 temos apenas que tirar as lições para em 2014 resgatar o nosso futebol, o amor a camisa e vai ser aqui!!!

    É possível…o time do Santos têm encantado jogando e provou que pode competir , encantar e vencer. Então vamos lá.

    A propósito sou São Paulino, todavia adoro futebol Brasileiro que é Arte e nós temos vamos mostrar isso!!!

    perdemos agora mas não ficou aquela sensação que aqueles que lá estavam fizeram o que podiam. O triste é que podiamos mais…

  • Lorena

    Infelizmente ñ foi desta vez, e sinceramente espero que em 2014 possamos ganhar. Não vejo um time culpado, vejo muitos brasileiros culpados por torcer contra a seleção.

  • Felipão neles!fora dunga e os anões.convoquem jogadores do Brasil.não esses caras sem compromissos,que já viraram jogadores de outro país.felipe mello já é italiano com certeza,afundou o brasil desde o começo pedindo uma espulsão.kaká,amenina dos os olhos de dunga,outra porcaria,só serve para cantar.os melhores dos jogos lucio,robinho,elano,ramires.triste por eles que deram o sangue.

  • PROF. JULIERME

    MOTIVOS DA DERROTA:

    1: O DUNGA (QUANDO JOGADOR GROSSO, IGUAL O FELIPE MELO) E O FELIZ (JORGINHO: PIPOCOU NA FINAL DA COPA DE 94) MONTARAM UMA PANELINHA DE JOGADORES SEM QUALIDADE TÉCNICA.

    2: A COMISSÃO TÉCNICA INFANTILIZOU OS JOGADORES BRASILEIROS (IMPEDIR FOLGAS, ENTREVISTAS, TRATAR COMO CRIANÇA, MANDAR ISSO, AQUILO) E ISSO FICOU CLARO NA FALTA DE CONTROLE EMOCIONAL. ALGUÉM JÁ VIU CRIANÇA TER CONTROLE EMOCIONAL? EU NÃO!!!

    3: A CONVOCAÇÃO FOI ERRADA, O GROSSO DO DUNGA LEVOU 6 VOLANTES PRA COPA. HOJE PRECISÁVAMOS DE CRIATIVIDADE, MAS NÃO PODÍAMOS ESPERAR ISSO DE JOSUÉ, KEBERSON, GILBERTOS, GRAFITE E O RESTANTE DE CABEÇAS DE BAGRE E/OU ÁREA.

    4: A SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO JOGOU FUTEBOL BRASILEIRO. EU ENTENDO POR FUTEBOL BRASILEIRO, O FUTEBOL DO SANTOS DE HOJE EM DIA.

    5: OS TEMPOS MUDARAM, O FUTEBOL NÃO É MAIS ROMÂNTICO: DIZEM ISSO DESDE DE 1982. MAS ESQUECERAM QUE JÁ GANHAMOS DUAS COPAS DEPOIS DISSO COM UM FUTEBOL MAIS BONITINHO.

    6: O DUNGA TEM QUE IR PRO EXÉRCITO, LÁ SIM ELE PODERÁ IMPLANTAR DISCIPLINA, COMPROMETIMENTO, COERÊNCIA ETC…

    7: FUTEBOL É PRA MALANDRO (NO BOM SENTIDO), NÃO PRA CRIANCINHAS “COMPROMETIDAS” E “DEDICADAS” COM A “FISOLOFIA” (COMO DISSE O JÚLIO BATISTA”) DO ANÃO MOR DO TIME!!

    8: TEM MUITAS OUTRAS, MAS NÃO VOU MAIS PERDER TEMPO COM A SELEDUNGA!!!! TIME DO ANÃO QUE DEMONSTROU UM FUTEBOL TÃO PEQUENO!!!!

    OBS: OS COMENTÁRIOS DESSA CAMILA SÃO PLENAMENTE ACEITÁVEIS. O QUE É IMPEDIMENTO CAMILA????

    RSRSRSRSRSRSRRRSRSRSRSRS!! TORÇO PRA ARGENTINA, QUE TEM O 2° MELHOR JOGADOR DA HISTÓRIA COMANDANDO E INCENTIVANDO OS CARAS A ATACAR, FAZER GOLS. SE FODA, SE TOMAREM 5 GOLS, O QUE IMPORTA É FAZER 6.

  • nico

    FORA DUNGA BURRO!!!
    FORA TEXEIRA!!!
    NUNCA MAIS felipe melo na SELEÇAO

  • Sou brasileira,amo meu país,mas com esse tal de dunga:nojento,mal educado,arrogante,soberbo,o Brasil não chegaria longe.Desde o começo da copa,esse tal de felipe mello pedia pela espulsão.Esse mundial,todos jogadores que se dizem evangélicos,estavam jogndo com muita truculencia,não condizendo com o que eles prezam.Pena pelos brasileiros que acreditaram no anão e muitos que até perderam empregos e outras coisa mais.Dunga volte para a branca de neve! Felipão neles!!!!!

  • katia lima

    Q dor estou sentindo, elles mereciam ganhar pq o Dunga é um guerreiro!!
    São simplismente coisas do fultebol..
    segundo tempo sem proveitos nenhum, mas se estava-mos aki desesperados , imagina elles q estavam lá..
    Nos resta torcer contra Argentina a DERROTA deles agora é nossa vitória.
    VALEU BRASIL!

  • aagora é esperar pra 2014 !

  • Mario

    Na minha opinião faltou equilíbrio emocional. Nínguém, por melhor que seja no que faz, consegue dar o melhor de si se não estiver bem emocionalmente. Tomar um gol numa falha do goleiro? Nada mais natural no futebol. Acontece. O que não não pode é um gol de empate causar tanto estrago. Faltou talvez um jogador com voz de comando, que esfriasse o grupo, pois ainda restavam 35 minutos, fora os acréscimos, fora a prorrogação, ou seja, uma eternidade.
    Como consolo resta-nos apenas esperar a Copa de 2014 em nosso país, mas não podemos esquecer que, mesmo aqui, não será fácil. Teremos novamente seleções como a Holanda, a Argentina, a Alemanha, e por ai vai, nos nossos gramados. E teremos também, mais uma vez, o fator emocional. Não tem como fugir dele! Tem que tê-lo muito bem controlado. Fator torcida aqui no Brasil? Não deve influenciar em nada. Não teremos a torcida que estamos acostumados, pois os ingressos são muito caros.
    Bem, agora só resta a cada um curtir a sua dor e, quem sabe, em 2014 saborearmos com muita paxão a conquista do tão esperado HEXA.

  • Edson

    O pior de tudo é que vamos aguentar o Sr. Ricardo Teixeira no comando até sabe lá quando.

  • Dadi

    Prá que Argentina, se temos Felipe Melo tirando a gente da Copa?!!!

  • Ana Lucia

    E pra variar o POVO BRASILEIRO, é quem sofre…. A escalação da seleção já foi errada… Tantos jogadores bons jogando aki, foram escalar jogadores que estão em grandes clubes. Se bem que o Ronaldo Gaúcho também joga fora e não foi chamado…E como fez falta….Fica mais uma decepção e o aperto no coração… Será que isso ainda não faz parte “daquela negociação da NIKE? Pois assim dizem que esta copa fica com a Argentina e em 2014 é a vez da Alemanha… O dinheiro fala alto. Isso tudo é uma VERGONHA.

  • Fabio

    Além de alguns remanescentes da Copa de 2010 (Júlio César, Maicon, Kaká, Luis Fabiano, Robinho, Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Nilmar), há outros jogadores que já são realidade (Ganso, Neymar, Elias, Hernanes, Arouca, Diego (ex-Santos), Lucas, Miranda, Marcelo) e ainda surgirão outros.
    Com jogadores, não teremos problemas. O que preocupa é o técnico. O Felipão seria um bom nome, mas não creio que ele saia do Palmeiras agora.

  • Jorge

    Pois é esta ai que vocês queriam!!!! quem acreditou só rindo desses !!! para quem não acreditou desde a sua convocação sem ousadia, um time ao qual não tinhamos jogadores que pudessem fazer a diferença, esta ai A SELEDUNGA!!!!! com futebol pobre sem brilho, o que realmente mostrou um time ISSO MESMO um time de 3º divisão que parecia essa SELEDUNGA!!
    Agora uma coisa que posso falar como todos “FOMOS AINDA MUITO LONGE” pois essa seleção eu achava que nem nas fases finais fosse passar!! HOJE POR INCRÍVEL QUE PAREÇA A SELEDUNGA JOGOU UM 1º TEMPO QUE NÃO TINHA JOGADO NOS JOGOS ANTERIORES.E Passamos nas fases finais E AI…..
    Mais foi muito bom para nós mesmos!!! pois para chegar em uma final contra uma ARGENTINA, ALEMANHA, ESPANHA não tinha como e para não sair mais feio FOI BOM TER-MOS SAÍDO NAS QUARTAS DE FINAIS pois a seleção como CRUYFF falou “NÃO TEM O BRILHO DAS OUTRAS SELEÇÕES”
    Temos nossa COPA aqui daqui a 4 anos e mais do que NUNCA TEREMOS QUE SER CAMPEÕES COM TODA OBRIGAÇÃO!! mais primeiro vamos JUNTAR OS CACOS que deixamos nesse dia tão sem brilho da SELEDUNGA!!! e nos movimentar para DAQUI A 4 ANOS estejamos bem mais preparados e com muito BRILHO para sim gritar-mos HEXACAMPEÃO NO NOSSO PRÓPRIO PAIS QUE SERÁ O PRÓXIMO PALCO DA COPA!!!!

  • Breno

    Muito fácil falar olhando para trás – “hindsight is 50/50”, como diriam os americanos. Agora vamos avacalhar o Dunga a vontade, afinal antes disso ele ganhou quase tudo então ficava meio difícil. Entendo que o Dunga fez um trabalho bom e consistente, sério e sem ceder a pressões de marketing (quantos técnicos que passaram podem dizer isso?). Quando o Felipão fez isso, foi tão escarnecido quanto o Dunga foi agora. O Felipão não levou o Romário, o Dunga não levou seu conterrâneo Ronaldinho. Os dois estavam certíssimos nesse ponto, não dá pra construir um *grupo* assim, a prova foi em 2006. A diferença é que o Felipão tinha banco (o erro crítico do Dunga), e -detalhe- o Felipão ganhou a copa. Um ficou com o cala-boca-imprensa-idiota e o outro com o seu-burro-devia-ter-nos-ouvido. Quer saber? Dois lados da mesma moeda hipócrita.

    O brasileiro vai continuar se recusando a aceitar, mas o futebol mudou, tem que ser frio e pragmático pra chegar na vitória, principalmente em mata-matas de alto nível. E sabe porque a nossa adaptação a essa realidade não funcionou? Só não foi pelo conceito. Pelos detalhes, pelo excesso de confiança num grupo apenas, pelo juiz que a Fifa colocou pra jogar como um discreto mas influente décimo-segundo holandês – e melhorar um pouco a participação dos milionários europeus nas finais -, pelo inconcebível “coringa” Melo que os italianos não querem ver nem pintado de ouro.. perdemos. E é isso aí, tem que aceitar, aprender com os erros e tocar a bola adiante.

    E viva o 50/50!

  • Camila

    Olha só, acho simplesmente ridículo,DEPRIMENTE essas críticas, todo mundo é passível de erro, ninguém está imune a nada nesse mundo!!! Acho que a hora é de apoiar, a seleção fez sim a parte dela, juntamente com o técnico; Júlio César foi sensacional!!!!!!!!!!!!!!!
    Agora esse povo fica criticando sem párar, palhaçada isso, vão fazer melhor então, aí eu quero ver; Vcs que criticam aturam o presidente sem nada a dizer, que isso, prestem atenção que quem merece críticas com toda certeza não é a SELEÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VALEU SELEÇÃO, VALEU JÚLIO CÉSAR, TÔ COM VCS!!!

  • Vc é um ridículo Leandro!!! Que o Dunga errou não é novidade para ninguém. Agora quem é vc para falar isso? Ch…Brasil?!?! Engula suas palavras e respeite meu País. Está incomodado? Pede para saia daqui!

  • grave

    o foda mesmo é ver esses bando de comentário inútil contra a seleção depois que perde. Se tivesse ganhado a copa jogando feio ninguém ia reclamar. Bando de hipócrita.

  • Sintia

    Eu sou apaixonada por futebol e desde o início a seleção do técnico Dunga não me convenceu. Agora resta a todos nós, brasileiros, esperar por um técnico que possa levar em 2014, os talentos que Dunga deixou de fora.

    Agora só resta o Dunga brincar com a Branca de Neve!!!

  • FABIANA

    Bom todos nos brasileiros esperavamos um grande espetaculo…mas nao foi dessa vez .perdemos sim ……mas nao morremos que o hexa venha em 2014…

  • Henrique

    O teimoso DUNGA, que vive ZANGADO hoje está DENGOSO, A MARADONA DE NEVE esta mais FELIZ ainda. Na nossa seleção falta um MESTRE, perdemos um jogo fácil pois estávamos ganhando e como um ATCHIM, perdemos pra Holanda, nos resta pra nós brasileiros é relaxar e tirar uma boa SONECA até 2014 e quando acordarmos, pensarmos melhor na SELEÇÃO!!!

  • Camila

    Criticar é fácil né galera…queria ver se estivessem na pele de tds eles! mais é isso aí…esse é o povo BRASILEIRO! Rumo ao HEXA 2014

  • Pois eh, agora torçer para a Argentina kkkk, brincadeira, que vença a equipe melhor preparada em todos os sentidos, porque o Brasil provou não estar preparado psicologicamente, que o diga o Sr. Felipe Melo, um belo papelão. Abraços!

  • Leandro

    Com esse pseudo-técnico e esse time ridiculo era de se esperar!!!! A culpa nao é do Felipe Melo, mas sim de quem acreditou nele!!! Por isso, chupa Brasil, bem feito!!!!!!! E agora é Argentina ou Espanha!!!!!!! Vamos lá!!!! Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Brasil!!!!!!

  • Luis

    nao o que era pior, o Brasil do segundo tempo ou a pigarra do Galvão!!!!!

MaisRecentes

Satisfeitos com pouco



Continue Lendo

Calma, Corinthians!



Continue Lendo

A imagem da semana



Continue Lendo