A Copa vai começar para o Brasil



A primeira fase e as oitavas-de-final foram mero protocolo. A Copa começará nas quartas-de final contra a Holanda para o Brasil.

Passar pelo Chile foi extremamente simples, tudo muito previsível. O time de Bielsa saiu para o jogo, mostrou suas deficiências técnicas e enfrentou uma defesa altamente sólida.

Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo o jogo já estava decidido, 2 a 0 para o Brasil.

Ramires deu uma movimentação interessante para o meio-de-campo brasileiro e fez o futebol de Kaká e Robinho crescer.

Nunca nesta copa o time se movimentou tanto. Claro que enfrentar um time que tentou sair para o jogo abriu naturalmente espaços. E o Brasil joga como poucos quando tem espaço.

Os buracos desta segunda-feira não deverão aparecer contra a Holanda.

A Laranja Mecânica atual é um time parecido com o brasileiro: exerce marcação com quase todos os jogadores atrás da linha da bola, valoriza a posse a bola trocando passes laterais e busca espaço mínimo para sair na frente no placar.

Será a primeira vez que o time de Dunga enfrentará um time assim nesta Copa. O que mais se aproximou foi Portugal, mas que tem menos talento e em um jogo que valia muito pouco.

Brasil x Holanda está com cara de jogo cauteloso de xadrez. Ninguém vai querer pagar pra ver do que o rival é capaz. Como você acha que o time deve atuar?



  • SERGUEI

    JAJAJAJ BRASIL QUERIA ENGOLLAR A ARGENTINA Y NO POSO PASA CUARTOS JAJAJAJAJ . RECORDAR EU VIVER …. CANNIGIA ACABO CON VOCE JAJAJAJ AGORA SNEIJDER JAJAJAJAJ .
    PELE AGORA VOCE VA FALAR SOLO COM SEUS AMIGOS DO CLUBE JAJAJAJ MARADONA ES DIOS Y DIOS ES ARGENTINO . VAI FORA BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • Chau Brasil

    Jaaajajajaj!! la copa va a comenzar y va a terminar para Brasil !!!!

    La Samba queda para el 2014? jajajajaa!!!! chau!!

    Aguante Argentina!!
    Gracias D10S por ser argentino!!!!

  • gilberto lima

    a copa não iria começar para o brasil!.apenas terminar como terminou…já estava na cara que mais cedo ou mais tarde felipe melo faria aquela cagada que fez: fez um gol contra,não marcou o sneijder no gol de cabeça que o mesmo marcava ,e ainda fez a proesa de ser expulso quando o brasil mais precisava dele.Mas, valeu uma grande lição para o mr. dunga,arrogância e prepotência não vai a lugar nenhum.tchau um grande abraço e parabens pela matéria.

  • Tirone,
    Não concordo contigo, pois a Copa já começou para o Brasil desde o embate contra a Coreia do Norte, mesmo que sendo um adversário tecnicamente fraco foi de grande importancia a vitória frente aos fechados norte-coreanos. E o que falar de Costa do Marfim? E Portugal? O Chile é um freguês assiduo, mas vinha fazendo uma excelente Copa. Agoa contra a Holanda, já atingimos o minimo que se esperar do Brasil em Copas, as quartas de final! Estamos entre os oito primeiros do Mundo e isso significa muito para o esporte. Daqui para frente é colher os louros que se presentarem.
    Ainda sobre as quartas-de-final, eu fiz minhas apostas para essa fase em meu blog: http://global-esportes.blogspot.com/

    Passa lá e dá uma olhada!

  • Diego Souza é do Galo http://migre.me/TxwV

  • Irlan

    Engraçado, mas nisto vc tem toda a razão. Do mesmo jeito começa pra Argentina e Alemanha. Alguns aqui, mais fanáticos do que eu, acham que o Brasil passa fácil pela Holanda, eu não. A seleção mostrou certas fragilidades defensivas e na recomposição de infiltrações no ataque e pelas laterais que se bem exploradas por um time mais sólido, podem gerar grandes dores de cabeça. Os holandeses não temem o Brasil, pelo menos num nível como querem os brasileiros, saberão reagir se levarem gol e se não levarem, saberão buscá-los. Ainda aposto no Brasil, mas sei que não será fácil assim, assim, como foi contra o Chile, a Holanda vai ser bem mais…”chili”

  • Natalie Camardelli

    Bom, eu também acho que Robinho fez a pior partida de todas.
    Não corria, parecia desacreditado. Fez muito pouco e conseguiu ser irritante com tanta acomodação. Jamais escolheria ele como melhor jogador em campo.

    Nossa defesa, é excelente.
    Bem postada, firme taticamente e habilidosa (vide as saídas de Lúcio). E por falar em Lúcio, é um dos que joga com amor, com paixão. E não quer saber de “firula” nem brincadeirinhas desnecessárias na área. Casos como Kaká e L.Fabiano, que fizeram isso e erraram muitas bolas na frente. Por sinal um erro medonho com aquela tentativa frustrada de tocar de calcanhar.
    Às vezes esse é nosso problema. Kaká sem jogar o que sabe, e L.Fabiano as vezes não tão inspirado e Robinho uma “porcaria”, fica difícil render lá na frente.

    Ao menos contra o Chile ele marcou, graças a jogadaça de Ramires… que nos fará muita falta no meio.
    Acho que muitas vezes o Brasil desnecessariamente recuou muito a bola, forçando Júlio César dar muitos chutões sem nenhuma objetividade.

    No todo, fomos bem pela vitória de 3×0.
    Mas acho que contra Holanda devido ao estilo parecido, teremos um grande jogo, com muitos gols (assim sendo). Não sei se vão ficar retrancados, mas a partida será difícil. E como será…

  • Leonardo Guerra de Lana

    Salve Eduardo e leitores, acessem esse blog feito por um torcedor blogdarodada.zip.net…abraços e tomara que gostem.

  • vinicius braune

    Essa nós já ganhamos, apesar de não gostar dessa seleção do Dunga.

    Nossa defesa é muito forte, temos um meio de campo que quando o Kaka resolve jogar funciona e um ataque com Robinho e Luis Fabiano que dentro da área é sempre bola na rede.
    Fora o lateral Maicon que vem jogando um bolaaaço, quem está devendo um pouco é o Michel Bastos.

    http://quandoabolarola.zip.net

  • Andre

    Como o Ramires não joga, ele deve entrar com o Felipe Melo, apesar que o ideal seria um volante com bom toque de bola para dar mais liberdade ao Kaká e Robinho, coisa que o titular não tem. Mas ele pode surpreender e colocar o Kleberson.
    Até mais,

    André – Blumenau (SC)

  • walmir-cidade:santos-sp

    amigos adorei o jogo da nossa seleção brasileira, agora a proxima meta e atropelar a holanda e chegar na final e engolir a tal de argentina…..bora pra frente brasil sou mais vc….saudações corinthiana…

  • Helder

    Bom dia.
    E para a Holanda, não começará agora também? Se devemos nos preocupar com a Laranja, imagine eles com a Amarelinha… Certamente, eles estão com muito mais medo do que nós… Abraço.

  • Wellington

    Uma coisa que eu não consigo entender é isso: até a seamana passada o Chile era o forte candidato do grupo H. Até a semana passada a Espanha poderosissima que se cuide, porque o Chile é rápido e insinuante, tem um contra-ataque criativo com o Mago e Suazo. O Chile foi o segundo colocado nas eliminatórias sulamericanas. A Seleção Brasileira, por outro lado, marca mal, erra passes, não tem contra-atacado, ou seja, vai de mal a pior, mas se classificou em primeiro.

    Aliás, jogou mal contra Portugal? Portugal só faltou colocar 12 jogadores em campo, baixou a porrada sem dó, e chutou exatamente 2 vezes contra o gol brasileiro. O Brasil estava apenas sem Kaká, sem Robinho e sem Elano, e não teve susto. Meteu uma bola na trave e quase aleijou o goleiro luso na defesa do tiro do Ramires. Mas foi péssimo de novo.

    Aí dá um baile no Chile. E quem não joga nada é o Chile.

    Olha, Tironi, o Joachim Löw estava assistindo ele mesmo essa porcaria de jogo do Brasil, para quem a copa não começa nunca. Como deve ser burro esse alemão, que não foi ver o time da Holanda massacrar a poderosa Eslováquia.

  • Pedro Carbone

    AMIGO,A COPA DO MUNDO JA COMEÇOU A MUITO TEMPO PARA O BRASIL. JA PASSAMOS PELA PRIMEIRA FASE E OITAVAS DE FINAL,COISA QUE SELEÇÕES COMO A DA FRANÇA E DA ITALIA, TIDAS COMO FAVORITAS NÃO PASSARAM,PORTANTO SE NÃO PODES AJUDAR QUE NÃO ATRAPALHES. QUANTO A ROBINHO E KAKA, NA MINHA OPINIÃO,RIBINHO FEZ SUA PIOR PARTIDA NESTA COPA,APESAR DO GOL QUE FEZ E, KAKA VAI SER DIFICIL NESTA COPA VER JOGANDO AQUELE FUTEBOL DOS BONS TEMPOS,TOMARA QUE EU ESTEJA ENGANADO. VAMOS TORCER POR MAIS UMA VITÓRIA,VOU ATÉ ARRISCAR UM PLACAR PARA ESTE JOGÃO DE BOLA: BRASIL 2 X 0 HOLANDA.

  • Robson Strauss

    Timaço que montou o Dunga… E, não foi simples o Chile. Jogam bem e deram muito mais trabalho para a Espanha. A verdade é que o Brasil muda muito bem, de acordo ao adversário. Ah, e 2×0 foi o primeiro tempo. Final 3×0… e pode ser mais.
    Você disse que é agora quando começa a copa. Vai seguir afirmando isto até o último jogo?
    Para mim deveriam entrar O Felipe Melo ou Josué, no meio e talvez o Dani Alves, que é direito, em cima do Robben pela esquerda.
    Uma observação: Às vezes, como hoje, me dá impressão que você está torcendo contra a seleção…. ou o Dunga, o que dá no mesmo.
    Saudações

  • uygiu

    É você viu o jogo mesmo, 2×0 Brasil né?! Muito bom

  • José Renato

    O principal: colocar o Gilberto na vaga do Michel Bastos. Este último até evoluiu no jogo contra o Chile, mas a esquerda precisará de um lateral mais experiente para marcar o Robben…

    Se o Felipe Melo tiver condições de jogo, deve começar a partida, sendo substituído no segundo tempo, se o meio campo estiver engessado. Se ele não tiver condições, deverá jogar o Josué, para manter (eu diria aumentar) a solidez defensiva. Como o Ramires está suspenso (e fará falta), o Kleberson é candidato a jogar tb, tanto que ele foi testado hj.

    Abç

MaisRecentes

Cuca: o salvador ainda não salvou



Continue Lendo

Que time você torce?



Continue Lendo

E se der tudo errado?



Continue Lendo