A Copa vai começar para o Brasil



A primeira fase e as oitavas-de-final foram mero protocolo. A Copa começará nas quartas-de final contra a Holanda para o Brasil.

Passar pelo Chile foi extremamente simples, tudo muito previsível. O time de Bielsa saiu para o jogo, mostrou suas deficiências técnicas e enfrentou uma defesa altamente sólida.

Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo o jogo já estava decidido, 2 a 0 para o Brasil.

Ramires deu uma movimentação interessante para o meio-de-campo brasileiro e fez o futebol de Kaká e Robinho crescer.

Nunca nesta copa o time se movimentou tanto. Claro que enfrentar um time que tentou sair para o jogo abriu naturalmente espaços. E o Brasil joga como poucos quando tem espaço.

Os buracos desta segunda-feira não deverão aparecer contra a Holanda.

A Laranja Mecânica atual é um time parecido com o brasileiro: exerce marcação com quase todos os jogadores atrás da linha da bola, valoriza a posse a bola trocando passes laterais e busca espaço mínimo para sair na frente no placar.

Será a primeira vez que o time de Dunga enfrentará um time assim nesta Copa. O que mais se aproximou foi Portugal, mas que tem menos talento e em um jogo que valia muito pouco.

Brasil x Holanda está com cara de jogo cauteloso de xadrez. Ninguém vai querer pagar pra ver do que o rival é capaz. Como você acha que o time deve atuar?



MaisRecentes

Seleção enfrenta seu primeiro tremor



Continue Lendo

Segue o líder



Continue Lendo

O intervalo que mudou tudo



Continue Lendo