Primeiro gol da Copa é notícia boa para o Brasil



O primeiro gol da Copa do Mundo da África do Sul pode ser um sinal do que será este mundial, pela maneira como as Seleções se comportaram.

E se o que aconteceu nesta sexta-feira no Soccer City realmente for a tônica do torneio, é uma ótima notícia para o Brasil.

O gol saiu de uma contra-ataque fulminante dos sul-africanos. O time de Parreira recuperou a bola na intermediária, campo de ataque e, com seis toques, Tshabalala estava na cara do gol, com um único zagueiro em seu encalço, mas sem conseguir alcançá-lo.

O chute perfeito no ângulo esquerdo do goleiro mexicano, finalizou a jogada.

Antes de este gol sair, em um contra-ataque, o jogo era morno. Defesas bem postadas (bem mais ainda a do México), chutes de longa distância, nenhuma penetração na área adversária. Muitos cruzamentos, poucos perigosos.
O gol de empate mexicano nasceu de uma falha incrível da zaga sul-africana. Daqueles que desmontam qualquer esquema.

Por que o primeiro gol da Copa pode ser uma boa notícia para o Brasil? Porque o melhor contra-ataque do mundo é o brasileiro. Se a da África do Sul for a copa dos contra-ataques, a Seleção de Dunga saberá o que fazer. E é difícil imaginar que a zaga brasileira falhará como falhou a da África do Sul.

Também é difícil imaginar que os times vão se abrir contra o Brasil. Mas uma roubada de bola e um contra-ataque perfeito podem furar uma retranca. O primeiro gol da Copa, com seis toques, foi só uma amostra desta tendência.



MaisRecentes

Na forma da convocação, Inglaterra deu show. O Brasil segue careta.



Continue Lendo

A “injustiça” com Buffon



Continue Lendo

Chega de falar de arbitragem!



Continue Lendo