Primeiro gol da Copa é notícia boa para o Brasil



O primeiro gol da Copa do Mundo da África do Sul pode ser um sinal do que será este mundial, pela maneira como as Seleções se comportaram.

E se o que aconteceu nesta sexta-feira no Soccer City realmente for a tônica do torneio, é uma ótima notícia para o Brasil.

O gol saiu de uma contra-ataque fulminante dos sul-africanos. O time de Parreira recuperou a bola na intermediária, campo de ataque e, com seis toques, Tshabalala estava na cara do gol, com um único zagueiro em seu encalço, mas sem conseguir alcançá-lo.

O chute perfeito no ângulo esquerdo do goleiro mexicano, finalizou a jogada.

Antes de este gol sair, em um contra-ataque, o jogo era morno. Defesas bem postadas (bem mais ainda a do México), chutes de longa distância, nenhuma penetração na área adversária. Muitos cruzamentos, poucos perigosos.
O gol de empate mexicano nasceu de uma falha incrível da zaga sul-africana. Daqueles que desmontam qualquer esquema.

Por que o primeiro gol da Copa pode ser uma boa notícia para o Brasil? Porque o melhor contra-ataque do mundo é o brasileiro. Se a da África do Sul for a copa dos contra-ataques, a Seleção de Dunga saberá o que fazer. E é difícil imaginar que a zaga brasileira falhará como falhou a da África do Sul.

Também é difícil imaginar que os times vão se abrir contra o Brasil. Mas uma roubada de bola e um contra-ataque perfeito podem furar uma retranca. O primeiro gol da Copa, com seis toques, foi só uma amostra desta tendência.



  • david

    fala sério!!!! já estão arrumando até uma possível tônica da copa que se encaixe no perfil do timinho do anão de jardim. é muita apelação para dizer que o brasil pode ser campeão.
    tirar como termometro um jogo entres as inexpressivas seleções de mexico e africa do sul para dizer que o brasil tem chances é brincadeira !!!!
    até o fraco time brasileiro tem condições de vencer mexico e africa do sul até dormindo. a copa de verdade ainda não começou.

  • kiyoshi

    nos primeiros 8 minutos eu nao vi a africa do sul dar dois toques seguidos……era o nervosismo,de repente eles comecaram a tocar a bola em alguns momentos ate toques perigosos na frente da zaga,enfim,,,,eles tiveram personalidade e paciencia,,e comecaram a abafar o jogo dos mexicanos q ganharam da poderosa italia(sera?)….isso mostra q os mexicanos entraram em campo achando q seria facil,tomaram um susto e qdo foram acordar ja era tarde….parabens africa do sul(parreira) palavras do parreira>>>>os torcedores nao esperam nada de sua selecao……eles so querem q a selecao do pais deixem a todos orgulhosos……opiniao minha q eles merecem ganhar um jogo perante a sua torcida!!!pq o retrospecto das participacoes do parreira como tecnico de outras selecoes do mundo em uma copa do mundo e horrivel,,espero q tenha mais sorte nesta……forca BAFANA BAFANA!!!

  • Sergio

    Pelo jeito, além da “Copa dos contra ataques” como o colunista disse, esta também poderá terminar como “Copa das Mega Peladas”, o cartão de visitas hoje foi triste: África do Sul X México, e França X Uruguai ofereceram um futebol de um nível de fazer ineja à Madureira X Boavista, Tigres X Resende!! Imagino quando jogarem Coreia do Sul X Grécia, Coreia do Norte X Costa do Marfim, Japão X Camarões, Gana X Austrália, Nova Zelândia X Eslováquia, Argélia X Eslovênia, Suíça X Honduras, Sérvia X Gana…

  • DIGLINILSON

    A CELEÇÃO DA AFRICA DO SUL TEVE COM O JOGO NA MÃO, POR UM MOMENTO PARECIA ATÉ A CELEÇÃO DO BRASIL JOGANDO. PENA QUE A SAGA FALHOU. MAS GOSTEI DO JOGO DOS ANFRITRIÕES, VA COM TUDO BRASIL, AVANTE!!!

  • ISAIAS TIAGO

    EU ESTAVA AQUI TORCENDO PARA AFRICA DO SUL QUE PENA QUE VEIO O EMPATE MAS ESTA SELEÇAO ME CONVENCEU COM FORMA E JOGAR PARECIA SELEÇAO BRASILEIRA MUITA ABILIDADE E UM CONTRA ATAQUE UMINANTE MEUS PARABENS PARREIRA TOMARA QUE DA BRASIL E ELA NA FINAL E SIM ,,,/

  • André

    Boa Tarde:
    Eu acho que a equipe do Dunga tem que tar bem entrosada, entrar na quadra com um forte espiritu de equipe, com daquela vez quando o Brasil saiu de mãos dadas antes de ganhar a copa do mundo nos Estados Unidos.

  • Marcus

    Dizer que o jogo estava morno até vá lá…
    Mas chutes de longa distância? Vc assistiu ao mesmo jogo q eu?
    Tiveram quando muito 2 ou 3… e ainda esparsos… o de Giovanni dos Santos, que pela distância é até discutivel se foi de longa distancia… e nao me lembro de outro…

    O Mexico tentava entrar com a bola no gol da Af. do Sul e esta jogava nos contra-ataques…

  • Pingback: O Verdadeiro Portal de Campina Verde » África do Sul e México empatam em 1 a 1 na abertura da Copa()

MaisRecentes

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo

Boas entrevistas à vista



Continue Lendo