A pior notícia



Segue abaixo texto do jornalista português Antonio Magalhães, do diário esportivo “Record” sobre o corte de Nani. Pelo jeito, a perda é grande. Leia e dê seus pitacos

A pior notícia

O afastamento de Nani é uma das piores notícias que Carlos Queiroz poderia receber. O avançado do Manchester United era um dos jogadores em melhor forma entre os convocados de Portugal e estava mesmo a fomentar um debate nacional sobre a sua utilização no onze do Mundial em vez do consagrado Simão.

Nani não seria titular no primeiro jogo, mas seria, com absoluta certeza, uma das armas mais fortes que Portugal tinha para jogar nesta Copa.

Numa altura em que se abriam sorrisos pela recuperação de Pepe, a impossibilidade de contar com Nani, por causa de um problema na clavícula esquerda, volta a colocar sombras negras sobre a Seleção e levanta dúvidas sobre o sucesso que Portugal poderá ter na África do Sul.

Não há outro jogador como Nani e a opção por Ruben Amorim como seu substituto não representa as mesmas soluções. O médio do Benfica, fez uma grande época mas não é um extremo de raiz. Amorim pode atuar a 6, a médio ala e até a defesa-direito. Queiroz ganha mais um polivalente mas perde um criativo que, ainda por cima, tinha tudo para fazer figura neste Mundial.



  • Bruno Pilar

    Sem dúvida o Nani fará muita falta a seleção de Portugal, primeiramente por ser um ótimo jogador, e outro fator que considero importante, joga tão bem no clube como na seleção, muito diferente da estrela maior de Portugal que vez apenas bons jogos pela Lusa.

  • Gilson Jesus

    Poxa! agora vamos torcer para o sucesso de Lieson que da Bahia.

  • Surfista

    Fara muita falta Nani estava videndo sua melhor fase no Manchester e tinha tudo para jogar bem e Portugal, porem seria banco mas Portugal perde em qualidade de reposição ,essa copa por varios motivos não tera muitos talentos infelzimente, exemplos ,Nasry ,Benzema ,Trezeguet ,Vieira ,Cambiasso ,Zanetti ,Riquelme ,Ronaldinho ,Hernanes, Mascos Senna ,Nisterooy ,Essien ,Ballack ,Beckham ,Owen ,Omar Bravo,Del Piero ,Totti ,Frings e luca Toni, quem perde e o espetaculo…

  • carlos

    e verdade como fica ricardo quaresma
    para portugal ele faz muita falta

  • Para quem acompanhou o estágio preparatório da seleção de Portugal durante o mês de maio, como eu acompanhei, Nani é, sem dúvidas, um perda de peso no grupo.
    Ouvi muito da torcida local que Nani jogou muito mais do que o ídolo Cristiano Ronaldo nas partidas contra Cabo Verde (0x0) e Camarões (vitória por 3×1).
    No dia-a-dia, Nani era um dos principais atletas nos treinamentos. A simpatia com a imprensa também impressionou.
    Cristiano Ronaldo perdeu sua referência, já que era com ele que Nani fazia constantemente as inversões nas pontas.
    Nani, foi, certamente, mais perda à equipe do que, sinceramente, Pepe seria. Espero que a outra agradável surpresa do grupo, Fábio Coentrão, seja também reconhecido com um lugar na equipe titular, na vaga de Duda.

  • diego

    É uma grande perda…estou torcendo muito para Portugal!
    mais cade o Ricardo Quaresma? ele não seria uma boa opção?

  • Régis

    Concordo plenamente com o jornalista Antonio Magalhães. Quem acompanha o campeonato inglês, sabe como é extraordinário este jogador Nani, desde os tempos de Cristiano Ronaldo, o jovem meia atacante, ja vinha despontando no ataque, alterando-se pela meia cancha, junto ao Manchester United. Com dribles desconsertantes, grande velocidade e precisão no passe.
    Na minha opinião, enorme perda para Portugal, pois perderá um excelente parceiro, para criação e definição de jogadas, junto a C. Ronaldo.

  • Willian

    uma má noticia para a copa e uma boa noticia para o Brasil, pois acho que ele seria mais importante para Portugal que Cristiano Ronaldo. Joga muito no Manchester, é um dos seus jogadores mais importante.

MaisRecentes

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo

Boas entrevistas à vista



Continue Lendo