Pitacos sobre Brasil x Tanzânia



O adversário era muito fraco, de novo. Então, vamos às conclusões sobre Brasil x Tanzânia. Em tópicos:

– Felipe Melo foi mal.  Protegeu mal a zaga, errou passes, não fez a cobertura direito de Michel Bastos.

– Ramirez muito bem. É muito mais jogador do que Felipe Melo. Sai para o jogo, chega na frente. Seria uma ótima opção em jogos truncados e sem espaço, algo que deve acontecer na Copa.

– A lateral-esquerda segue sendo um problema. Michel Bastos marca mal e ontem apoiou pouco.

– Gomes se mostrou um bom reserva.  Seguro. Se acontecer algo com Júlio Cesar (toc, toc, toc), que ele seja o suplente imediato e não (ai!) Doni.

– Kaká fez um gol. Mas será que está totalmente recuperado? Tenho minhas dúvidas…  Pode estar se poupando, Deus queira que sim!

– A decantada zaga tomou mais sustos do que deveria diante do ataque fraquinho da Tanzânia.

– Robinho fez bela partida! Foi insinuante, movimentou-se bem… foi muito mais incisivo do que seu companheiro de ataque Luís Fabiano.

E você, internauta, o que achou da Seleção Brasileira em seu último teste antes da Copa do Mundo? Dê seu pitaco



  • Mag

    Eta povo pessimista parem com essa conversa de derrota, como basileiros nos temos que acreditar e apoiar até o fim.
    Afinal somos o país do futebol e isso ninguem vai mudar ou tirar da gente.
    Agora é bola p frente camisa no peito e taça na mão.

  • Daniel Agostinho

    Alguem sugeriu Leo Moura para a lateral direita ? Tá de brincadeira né, além de termos 2 bons laterais direito (Maicon e Daniel Alves, este só precisa se acalmar mais), o Leo Moura é muito fraco, serve para jogar no Flamengo somente.

  • Ulisses

    Ao olhar para o passado, a prudência e principalmente a história, me conduzem a olhar com carinho e no mínimo respeito para a atual fase da seleção brasileira.
    Algumas seleções encantaram o mundo e não obtiveram êxito; outras, foram extremamente pragmáticas, sem brilho, e voltaram com a copa para casa.
    Confesso aqui, que apesar de amar o futebol e a seleção, sou mais um daqueles partidários da opinião de que não adianta encantar e não ganhar.
    O último amistoso preparatório antes do mundial deixou a clara impressão de que os atletas estão muito distante de alcançar a ” full capacity “, seja por limitação física ou pelo compreensível temor em sofrer alguma lesão, portanto, o mesmo não pode servir como parâmetro algum.
    Esqueçamos então o amistoso caça níquel.
    Sinto-me obrigado a dizer que o Sr. Dunga, foi sim, na maioria das vezes uma pessoa coerente.
    Agora, me causa PROFUNDA ESTRANHEZA a manutenção do atleta Felipe Melo entre os “intocáveis” titulares de Dunga.

    O centroavante não tem feito gols nos últimos jogos. É VERDADE! O bom moço, astro, esperança, ainda é uma grande incógnita. É VERDADE! O lateral esquerdo( e não ala), demonstra dificuldades para recompor o sistema defensivo. É VERDADE!

    Outras considerações poderiam ser feitas, porém, mesmo com tudo isso, ainda entendo que as convicções de Dunga, diante dos resultados, não devem ser contestadas, E X C E T O, no que tange a permanência de Felipe Melo entre os titulares, já que seu desempenho destoa completamente dos demais e além disso, como se não bastasse, em várias oportunidades ele se demonstrou um atleta extremamente viloento, comportamento esse, que pode comprometer o futuro da seleção e definitivamente não combina com a sua grandeza, história e tradição!

    E você, o que pensa a respeito?

  • luiz becker

    pemadunga faltou vitor ganso neymar e ronaldinho gaucho agora guenta brasil é o dunga vamos torcerpara o brasil mais dificil

  • Vanderson

    A seleção de Dunga continua mostrando o que sempre mostrou. O time está longe de ser fantástico, longe de ser lindo o futebol mostrado, longe de ser vistoso, poderoso.
    Mas é eficiente, critiquem, critiquem e critiquem, mais o estilo Dunga é excelente. É simples, é moderno e é talvez um tanto chato, mas é útil e necessário.
    O time cometeu muitos erros no amistoso contra a Tanzânia, Michel Bastos não anda servindo para marcar ninguem, serve para cruzar, para dar passes na intermediária da área, não pra marcar.

    Felipe Melo, um palhaço, com o perdão da palavra, mais o cara não anda jogando nada, anda cometendo erros primários, nervosinho em campo e etc. “Não não a bola é horrível”- frase desse figura.

    Ruan no segundo tempo, cometeu uma falha grotesca que gerou um contra ataque perigosíssimo da Tanzânia, que se tivesse maior qualidade teria feito gol.
    Luís Fabiano, sumido, inesistente e inútil em campo. Não vem bem, até o Nilmar depois que entro jogo mais que ele.

    Robinho mostra que não é só no Santos que o bicho joga, movimenta-se bem, arma jogadas, faz tabelas, oportunista, ágil, habilidoso e fazendo gols.

    O Brasil tem que se acertar em campo logo no começo das partidas, parece que começa perdido, começa desencontrado e cometendo erros.
    Depois se acerta, e impõe seu estilo de jogo ao adversário.

    Mas isso, foi contra Zimbábue e Tanzânia, contra uma Alemanha, Argentina e companhia… será que dá tempo de impor seu estilo de jogo?

  • Max

    Seleção brasileira de Futebol aonde? ainda não vi, se alguem avistar o que um dia foi o pavor adversário a amarelinha, me avisem, com certeza nossos hermanos estão rindo de nós, o que é melhor perder encantando ou perder retrancando.(será melhor não perder né, mas fazer o que)………………………..deixo aqui minha revolta com essa seleção furreca

  • Caio

    Eu acho o seguinte… Ganso e Neymar não provaram que merecem estar na seleção, basta olhar o desempenho deles agora com a pressão do brasileiro, eles brincam de mais e são instaveis, nesse ponto o dunga tinha razão, sem dúvidas.

    Ronaldinho Gaúcho, jogando mal, joga melhor que 90% da seleção, jogando bem, ganha o jogo quase sozinho. sem comentarios, burrice não leva-lo.

    Roberto Carlos, jogando mal, arrumando a meia ou não, joga melhor que todos os laterais convocados.

    Agora, assim, como eu nao acompanho muito o futebol do exterior para citar mais alguns jogadores que poderiam ser convocados, vou so criticar alguns jogadores chamados.

    Kleberson: ruim, nao apresenta um bom futebol, na verdade mal joga.

    Gilberto Silva: Está na seleção por “experiencia” não faz nada, só tem experiencia.

    Felipe Melo: Não faz absolutamente nada. Retranca total e jogo de corp (talvez seja bom pra derrubar uns jogadores na copa -.-)

    Gilberto: Não faz nada no cruzeiro, nem sei como ele ainda joga futebol.

    Defesa, como sempre, com os mesmos jogadores nada a reclamar. Laterais na minha opinião na maior parte ruins. Meio campo com quase todos os jogadores volantes e sem qualidade nenhuma para atacar, sem criatividade e infelizmente o Kaka não é mas o que era. Ataque, bom. Poderia ser melhor, mas está bom.
    O que me surpreende é o Ramirez que eu duvidei mas parece que joga bem, de resto infelizmente estou com medo de ver os jogos da seleção. A Tanzania ( ou Tazmania sei lá) gerou perigo! como isso é possível!!!!!!! Quando pegar uma seleção com o ataque estruturado de verdade infelizmente vai ter que jogar muito mais para ganhar.

  • Gil

    Pelos comentários deste blog, dá pra perceber que os leitores do lancenet são analfabetos quando o assunto é futebol.
    Por incrível que pareça…

  • Henrique

    Eita povo pessimista. Vamos acreditar gente. Outros times também não estão essa bola toda não. A Argh!entina não ganhou nenhum título nesses últimos anos. Essa Holanda também. E a Inglaterra? E Alemanha? Tenho mais receio com EUA, Espanha e a França que parece que só sabe ganhar do Brasil. Mesmo assim, vai dar Brasil. Vamos lá gente, parem de malhar o Dunga e nossos jogadores. Esqueceram que eles ganharam a Copa América, a Copa das Confederações, as Eliminatórias. Derrotaram seleções expressivas como Inglaterra, Espanha, Argh!entina e Itália. Ora essa… vão plantar favas até o fim da Copa. VALEU DUNGA. OBRIGADO…e perdoe eles não sabem o que dizem.

  • Sandro Roberto

    Acredito que esse jogo de hoje contra o esse maravilhoso time que esta pra la de centesimo lugar no ranking da fifa sege uma brincadeira de mal gosto , nosso goleiro salvou um monte de veses de tomar gol, e ainda tomou 1 que pra eles foi com o se tivesse ganhado a copa..O Michel Bastos ta de brincadeira não ataca nao defende e o jogador da equipe deles bagunçou com ele no começo do jogo..Felipe Mello não marca não consegue carregar a bola terrivel.. Luiz Fabiano deveria se espulso, voltando ao ataque de nervosismo da epoca do São Paulo,, Maicon fica preso la atras porque não tem cabeça de area pra cubrir sua subida ,, Gilberto Silva so toca pro lado e ainda não marca ninguem.. por isso que fica nessa lentidão a saida de bola ..kaka não e milagreiro,, se o time não jogar ele não rende,, ganharam de 5 da defesa que mais parecia que tinham acabado de se conhecer…Sem falar no ataque de nervosismo de Daniel Alves,, chutando jogador da TANZANIA imagina que fara contra argentina, holanda, alemanha,, e saudade de romario,, bebeto, ronaldinho..Verdadeiros craques de futebol..

  • Marcio

    Concordo com quase tudo que o Dunga esta fazendo, so tiraria o felipe melo e o luis fabiano. Felipe Melo pelo amor de Deus, espero que ele tenha se poupado com medo de contusões (realmente a bruxa ta solta) mas nao justifica ter errado tanto e quase ter dado uns 3 gols de bandeja – se o adversário fosse melhor, teriam feito. Dunga sempre foi raçudo como jogador e ama a pátria que está representando, por isso tem minha confiança e torcida.

  • iane

    Não sei jogo é uma caxinha de surpresas , quando não é favorita ganha quando
    é a melhor perde !E Kaka, estou rezando pra sua melhora é jogador maravilhoso
    esse sabi jogar e humilde ! Não é igual alguns que jogam só pra fora quando é a própia seleção , só faz propaganda da nike !

  • Carmo

    Parece que quanto pior, melhor. Tenho 55 anos e nunca vi na seleção um me-rda como o Dunga, tanto como jogador e pior (seé possivel) como treinador. Para quem não é burro dá pra sacar que a comissão tecnica é que segura as broncas e as burrices deste pessimo ser humano. Dá vontade de torcer contra . Quero o futebol arte de volta, não Robos. Cade o Aléx do Fennerbac? Ganso? Pelo bem do futebol o que é melhor?/???Perder ou ganhar

  • charles

    ha nossa seleção brasileira esta cheia de limitações, espero que nosso meio de campo ate a copa se arrume, principalmente com nossa estrela em recuperação(kaka).
    nossa lateral esquerda esta decadente apesar que o (daniel alves), vem fazendo + ou – aquela função. espero que ele seja bastante aproveitado nos jogos.
    nosso ataque esta fraco (luiz fabiano) vem fazendo jogos ruins.
    deveria ter convocado.
    Roberto carlos(lateral esquerdo)
    ganso(meio campo)
    ronaldinho gaucho(meio de campo)
    adriano(atacante)

  • Marcos josé

    A seleção de Dunga na minha opinião não estar entre as melhores, pois não concordo com a sua convocação, acho um absurdo ele não chamar os dois ronaldos:
    -Ronaldo fenômeno: pelo o grande craque que ele é: abilidoso, matador, driblador e em consideração a todas as alegrias e gols que ele nos deu e mais: por ser a sua última copa do mundo; eu acho que o Brasil deve isso a ele.

    – Ronaldinho Gaúcho : sem comentários; ele é o cara!!!!!!!!!!!!

  • Pena

    Vou assistir os jogos da Argentina. Eles sim têm craques. Futebol é para ser espetáculo. Foi assim que o Brasil conquistou a admiração do Mundo. Agora estamos aí novamente com o estilo Parreira de que gol é só um detalhe, o importante é marcar, defender, etc. Desde os tempos da guerra de Tróia que se sabe que a melhor defesa é o ataque. ATacar como, sem meio de campo criativo? Baubau.

  • robson

    obrasil contra esses times fracos nao ta mostrando um futebol convincente imagine contra uma equipe forte acha coraçao grandes valores foram tirados da lista do grande dunga

  • RONALDO

    RECEITA para assitir os jogos em substuição a tradicional gelada : agua com açucar, chá de evacidreira, cha de camomila, refresco de maracujá e remédio pra maluco, aqueles da tarja preta.
    Vá matar a mãe, miserável…

  • Gilda Gomes

    Não entedo bulhufa di futebol mais essa seleção tá mi cheirando a de 90,do Lazareno.
    Jogou nada nas primeira partidas de grupo e logo no matamata encarou os hermanos
    com Maradona meia boca e um centro avantia que nem sei o nome e deu no que deu,voltamo pra casa numa das Copa mais curta que tivemo.
    O único do time que lembro o nome era um tal de Dunga….
    Comprei camiseta babyluq da SELEÇÃO,bandeira,bandeirola pra pendura no vidro das janela do carro,vuvazela daquelas bem barulhenta,1500 bixiga verde amarela,investi pesado.
    Meu medo é essa seleção querer imitar a de 90 do Lazareno……

  • SHIRLEY

    Digo – torcer

  • SHIRLEY

    Gente deixa de criticar e vamos torcer!!! Os meninos estão realmente vestindo as cores do Brasil… Só nos resta trocer… Criticar é bom agora quero ver fazer…Boa sorte BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • É Tocer nós vamos, acreditar já é outra coisa!!

    A seleção tem graves problema: Elâno, Michael Bastos, Felipe Melo (putz), a e ainda tem um tal de Josué e Klebyson. Jogou contra uma seleção?? Enfim valeu, é melhor do que um treino contra os reservas, isso iria criar muitas interrogações na cabeça do nosso (?) Treinador. E o Kaka!! Kd o reserva do cara??? A ficou no Brasil (Paulo Henrique Ganso), pois bem o Kaka…vamos tocer, Robinho ta “correndo” bem, os zagueiros são inquestionaveis, gilberto? é da para o gato, mais sozinho não da para jogar precisava ai do meio campo do São Paulo Hernánes. (Sou Corinthians), então chama o Roberto, hà não da mais não é! Desculpa esqueci.
    Brincadeiras a parte, vamos lá Brasil…(já foi)
    Vamos Tocer, acreditar seria D+.

  • Raul de Curitiba

    É vergonhoso ver um Felipe Mello na seleção brasileira na fase que ele se encontra, não acertou um passe, esteve lento, bateu, fez de tudo, menos jogar futebol.
    Elano? Pelo amor de Deus, que coisa horrível…
    Gilberto Silva? Não é preciso dizer nada.
    Num jogo que tinha tudo pra ser 7, 8 a zero, a defesa sofreu em determinados lances e só
    não levou mais gols pela incompetência dos jogadores da Tanzânia nas finalizações.
    Mas dae começo a pensar:
    “E se o Brasil vacilar como hoje na Copa do Mundo?”
    Lá serão outros 500, seleções como Portugal, Alemanha, Argentina, França entre outras, não vão perder os gols que a Tanzânia perdeu, e com Kaká e Luís Fabiano jogando desse jeito, não vai
    ser nada fácil virar jogos contra seleções mais perigosas…
    P.H. Ganso joga mais do que qualquer meio campo da seleção, é absurdo ele não estar lá!
    Enfim, agora é torcer e ver no que dá…

  • jaedra

    Nunca vi um punhado de jogadores tão mal em campo como neste jogo de hoje. Até parece que eles já ganharam alguma coisa. Se continuar com esta apatia certamente voltão para suas casas de mãos abanando. Tudo indica que é o que vai acontecer. Lamentavelmente! Também nunca vi o país tão desanimado com a seleção como está acontecendo agora. Será falta de confiança? Será que acabou o encanto? Será porque os jogadores estão se mostrando mascarados? Espero estar errado. Desejo sorte para eles, porém não acredito. Abraço à todos.

  • Alexandre

    É claro que muitos se pouparam nesse jogo, mas fiquei satisfeito com Maicon, Daniel Alves, Gomes, Ramires e Robinho, este porém me parece um pouco individualista se esquecendo do Luís fabiano, que na minha opinião ficou devendo, não houve passes para ele, mas também não se movimentou para isso, e sabemos que tem talento para isso, e zaga pela estrelas que tem tbm deveu, Michel Bastos não fez a mesma atuação do outro jogo, Felipe melo bobeou umas 5 vezes, e mais uma vez tomamos um gol de escanteio, olha o meião de Roberto Carlos aí gente!!! e Kaká…não sei falta arranque e ritmo de jogo, mas espero que de tempo de chegar ao seu potencial pelo menos para segunda fase, mas no coletivo a seleção foi bem, daria nota 8.

  • Fernando

    Pessoal vamos apoiar o Dunga um pouco, concordo que nosso meio de campo não tem nenhuma criatividade, mas dunga conquistou cause tudo que disputou, Copa America quando ninguém acreditou,ele foi lá e deu baile em cima da Argentina, copa das confederações, ganhou amistosos forte contra Itália, Inglaterra, Portugal.. conquistamos a vaga das Eliminatórias na casa da Argentina que não é pra qualquer um..
    Agora o todo mundo só sabe criticar o Dunga, vamos torce e deixa ele trabalhar, Parreira na copa de 2006 colocou o time que a torcida queria, que todo mundo queria e ai, levamos uma surra da França com Show de Zidane, ate chapéu o cara deu.
    Eu queria o Ronaldinho também na copa mas não foi fazer o que.
    Agora sobre Neymar e Ganso não concordo, o que esse moleque fizeram para o Brasil, ainda essa copa poderia consagra ou derrubar a carreira dos dois, com certeza a próxima copa eles vão esta, e vão arrebentar.. VAMOS BRASIL QUANTO MAIS DEZACREDITADO ESTIVER MELHOR É QUE VOCÊ MOSTRA QUE É O MELHOR, COMO O POVO CHAMAVA O PARREIRA DE BURRO TEMOSO RETRAQUEIRO MAS ESTA AI 94 ELE TROUXE MAS QUANDO ESCUTOU O NOSSOS MILHARES DE TÉCNICO E NOSSO MUITOS COLUNISTA, REPORTES, CRITICOS E 2006 VIU O QUE CONSEGUIMOS SURRAAAAAAAAA

  • Daniel Agostinho

    O Dunga tem que deixar de ser teimoso e trocar o Felipe Melo (de onde veio esse cara ? é jogador de futebol ou de rugbi ? deixa esse brucutu na africa do sul que lá ele vai se dar bem) pelo Ramirez, que hoje entrou e deu conta do recado. Experimentar o Gilberto (limitado) no lugar do Michel Bastos (limitadíssimo) na esquerda.
    Falem para o Dunga dar um chá de humildade para o Daniel Alves, Luis Fabiano, os caras não ganharam nada e tão se achando, ou tão pensando que os juízes irão tolerar os ataques de nervos que as duas beldades tiveram hoje.
    Mesmo sem o Paulo Henrique Ganso (que põe no bolso todo aquele meio de campo da seleção), sou brasileiro e vou torcer pelo Brasil; para quem já torceu pelo Lazarone em 90…

  • Lara BRASIIIIL !

    AHH, e além do mais porque deixar os “craques” na “reserva do reserva”(Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Paulo Henrique Ganso…) ? Vamos torcer né gente ? 😀

  • Lara BRASIIIIL !

    Eu acho que a Seleção poderia ter sido BEEM melhor; mas o técnico é o Dunga posso fazer o que ? Torcer, confiar e esperar né ?
    Mais vamos lá eu acho que esse jogo e também o contra a Zimbabwe poderia ter sido melhor ! Agora vou confiar na Seleção e torcer pro penta virar HEXA ♥

  • Jopelim

    Venho aqui apenas para fazer constar meu desamino com essa copa do mundo.
    Nunca fiquei tão decepcionado com uma convocação como esta feita pelo Dunga.
    nas coletivas Dunga continua fazendo jus ao codnome…”DUNGA”!Ataca a imprensa até mesmo quando vislumbra uma “bandeira branca” e na mesma linha de artilharia vem o “ex educadinho”Jorginho.
    Quanto ao jogo;meu Deus que peladão hien? Não sei qual o proveito se pode tirar disso;será que não seria mais proveitoso fazer um rachão?
    Esta faltando craques e não falo apenas de Ronaldinho;mas tambem de Diego,Alex,Adriano,Neymar,até mesmo Léo Moura como substituto de Maicon até porque Dani Alves poderia jogar no meio campo visto ser um polivalente.
    Viram o “BOLÃO” que Kaká jogou???Minha nossa,confesso que depois de assistir a essa partida fiquei queimando a mufa pensando na qualidade de Hoalnda,Inglaterra e Argentina…
    Um 4° lugar a gente até consegue,mas ser campeão;dificillll…

  • Robson Strauss

    Êsse cara (dunga) leva 7 volantes para funções defensivas, e ainda assim sofre na defesa. No ataque é obvio que tem que sofrer.
    Seria mais tranquilizador se Ronaldinho Gaúcho e Ganso estivessem pelo menos no banco, e com Luiz Fabiano assim, Ronaldinho (9) ainda jogando 30 minutos por jogo, faria muito melhor.

  • Homar Jorge

    Senhores: Vamosdevagar.Treino é Treino…..Jogo é Jogo, ja dizia o extraordinário
    Didi. Convenhamos que a Seleção não esta se expondo,pois faltando7 dias nãoquerem
    se arriscar.Concordo com alguns comentários, a respeito do Felipe e do Fabiano.Espero que a Seleção seja aquela quederrotou os Hermanos.Defesa sólida e ataque rápido,.Ronaldinho faz falta..faz.Pois seria a referência que não temos no momento. Após o jogode estreia, ai sim,poderemos fazer um balanço, se vamos ou
    ficamos. S e vencermos com autoridade , jogando o quesabemos, ninguem segura o Brasilllllllllllllllllll.

  • o dunga é cabeça dura coloca aquele fraquinho felipe mello
    e todos queriam ver ronaldinho jogando e varios o ganço e neymar p/ a copa
    sem falar do roberto carlos vem recuperando seu bom futebol
    mas não é só na minha opinião deveria ter + um atacante reserva

  • Silmar Costa

    PREOCUPADO!!!!

    É dificil fazer uma avaliação do futebol apresentado pela nossa seleção, considerando adversários com capacidade técnica muito inferior como esses 2 amistosos,isso sem contar com a possibilidade de uma lesão grave, tendo em vista as entradas duras dos jogadores africanos.
    Estou muito preocupado com o nível de rendimento de jogadores como Kaká, Luis fabiano, Felipe Mello,Elano.
    Isso sem contar com o fuebol limitado do Gilberto Silva e condicionamento físico do nosso zaqueiro Juan. PREOCUPA!!!!!

  • desculpe-me nao e (lhe) e sim(eu li)

  • rafael

    Felipe Mello sempre foi um BOST…. Não precisamos ficar comentando 🙂

  • rafael

    Seria melhor levar o Elias do Corinthians…..
    Na lateral, o Roberto Carlos ou André Santos…
    E, Poxa vida…. O ganço…. E Ronaldinho Gaucho….
    Ja que não podemos chorar sobre o leite derramadop dunga…. vamos torcer pra que as outras seleções também não estejam num bom ano…. porque senão… a nossa seleção ta na vala

  • José Beato

    Acredito que o Kaka e o Luiz Fabiano irão jogar muito mais quando o jogo for para valer. Eu no lugar deles, sendo titular absoluto, não me arriscaria sofrer uma l~esão e ficar fora da Copa.
    O Felipe Mello não está bem, mas pelo que jogou no ano passado pode melhorar e dar conta do recado. Agora, o Elano é muito ruim. Espero que ele me tape a boca e faça uma grande Copa.

  • ja lhe varios comentarios mas ainda nao vi nem uma escalaca~o por favor faca alguma ,tem muinta gente que vai gosta e e uma forma de mostrar que os brazucas ,manda bem ,ou pelo menos os (oito primeiros colocados abcs.

  • MARJORIE..

    SOMOS GRANDES E VAMOS CONSEGUIRRRRRRRRR. Y LOS HERMANOS ARGENTINOS OU ESPAÑOL.NO TIENE NADA Q VER CON NOSOTROS.SOMOS DISTINTOS.ES DECIR.SOMOS MUY BUENO EN LO QUE HACEMOS DE MEJOR… ES DECIR SOMOS LOS MEJORES DEL MUNDO.SOMOS BRASILEÑOS.. AMO MINHA SELEÇÀO BRASILEIRA.AMEM TAMBIEN.ELES PRECISAM DE NOSSO APOIO.

  • Fred

    Será que alguém leva a sério esses amistosos 1 semana antes da Copa. Se você fosse jogador daria o seu máximo ? Eu tenho certeza que eu não daria. Esse amistosos não merecem nem avaliação. Sem meros treinos com jogadores diferentes. Chega a ser ricículo os comentaristas fazerem análises dos jogadores em função desses amistosos.

  • ilmo fernando

    Será que não dá pra inventar uma contusão em Kaká e L.Fabiano e convocar outros dois????? Acho que é mais vantagem!!!

  • roberto

    Acho que o Felipe Melo Não esta no mesmo nível que os outros jogadores; é pesado, lento, chegando atrasado em todas, parece o Nilton do Vasco. Acho que deveria mexer no time com Josué ou Ramires.

    Agora pelo amor de Deus Ronaldinho nunca mais.

  • MARJORIE..

    SOMOS GRANDES E ADMIRADOS… NOSSA SELEÇÀO SEMPRE FOI E SERA A MAIS INVEIJADA DE TODAS. ¿¿ISSO PORQUE???? PORQUE SOMOS O PAIS DO FUTEBOL. VAMOS DAR FORÇA.CRITICAS SIM MAIS SEM APELAÇAO… RONALDINHO JA FOI MUITO BOM,MAS TA ACIMA DO SEU PESO.SOU LOUCA POR ELE.VEJO QUASE TODOS SEUS JOGOS. VAMOS INSENTIVAR OS NOSSOS JOGADORES.OU MELHOR NOSSAS ESTRELAS..

  • gil

    Dunga errou em não levar ronaldinho gaucho, neimar e ganço, não temos uma arma no banco e dunga tinha dito antes se ronaldinho tivesse em forma ele levaria pra copa, como acreditar na palavra dele, vou rezar pra que dê tudo certo.

  • MARJORIE..

    bando de brasileiros mediocres e pesimistas… todas as sellecòes teme a seleçào brasileira.vivo na italia e ate mesmo a inglatera que e uma super potencia do futebol tem muito respeito por nossa seleçao.españa nem se fala nunca ganhou nenhuma copa mais ta ai.acreditando e sonhando em pegar brasil na final.e respeito o nào tem q viver aqui.e ver como o povo admira nossa seleçao.VAMOS APOIARLOSSSSSSSSS.SOMOS ACIMA DE TUDO BRASILEIROS.SORTE¡¡¡

  • NATANAEL

    FALTA QUALIDADE NO MEIO DE CAMPO, ONDE KAKÁ SOZINHO NAO VAI RESOLVER POHA NENHUMA. SUGESTAO DANIEL ALVES NO LUGAR DE ELANO….

    ABRAÇOS

  • luiz Moreira

    Senhores,

    Imagine só, se o Dunga fosse dar ouvido aos inumeros palpites dos corneiteiros de plantão, que na maioria, já mais jogou se quer no futebol de de várzea, ficaria doido.
    O futebol é muito imprevisível. Quem diria que o Ramirez apresentasse o futebol que apresentou hoje?. Como também, ninguém pode afirmar que a presença do Ronaldinho Gaúcho em campo é garantia de um boa apresentação. Outra, não fiquem falando mal do Julio Batista e Josué e outros…, pois eles sempre desempenham bem as suas funções quando entraram em campo. Também quero dizer aos senhores, que o futebol está globalizado, não é só no Brasil que se joga futebol, e nem somos os melhores.
    Luiz

  • Oliveira gomes

    VAMOS COMBINAR…FELIPE MELO, NAOOOOOOOOOOOOO,
    JOSUÉ, NAOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
    TUDO BEM, VAMOS RESPEITAR O DUNGA MAS TA FALTANDO RONALDINHO GAUCHO?

  • Souza Aranha

    Negativos:

    1 – Felipe Mello, que desgraça! Foi incompetente em seu papel.

    2 – Luis Fabiano estava paradão novamente. Apesar de muito da sua inatividade ser por causa do meio campo que não consegue fazer a bola chegar nele, ele poderia se movimentar mais. E aquele empurrão de graça que ele deu no cara da Tanzania foi completamente ridiculo; mostra insegurança da parte dele.

    Positivos:

    1 – Robinho tranquilo, confiante e ativo.

    2 – Ramirez conquistando seu merecido espaço.

  • Gomes ! Com certeza o melhor do jogo…

  • PEDRO

    Amistoso, jogo de ajuste, sem forçar muito, importante para reforçar o espirito de equipe e acertar o conjunto, pois, esse é o formato que DUNGA resolveu dar a nossa seleção. Entendo que os n.s são indicadores favoraveis, mas, quem substitui Kaka? Nossa ala esquerda com bastos esta bem aberta… Os n.s …são coisas do passado, e vms ver esse conjunto na competição msmo, e sem bravatas, vou torcer mto, mas, acho essa primeira fase dificil, como tbm os eventuais cruzamentos projetados podem nos colocar verdadeiras decisões nas oitavas, quartas, chegar lá é um lindo sonho… mas… espero que seja o TIME DUNGA DE 94 MELHORADO, e não o DUNGA 90, com lazarone … pois dai nem da primeira fase passa… mas, vms torcer.

  • samu na bronca

    Horrivel!!!! Mas uma vez Dunga o dezagradável, mostra que não sabe convocar uma seleção!
    Poderia ter convocado um lateral de ofício que soubece marcar! Não convocou!
    Poderia sair com Ramires jogando! não pode porque não tem esse lateral marcador!(Ramires vai mais ao ataque).
    Sinceridade! com éssa seleção fraca,não vou precisar nem torcer contra! será um terror assistir esse time HORROROSO!!!!!!

  • dasilva

    RAMIRES NA VEZ DO FELIPE MELLO JÁ!

  • Paulo Cesar dos Santos

    Acredito que os trunfos estão escondidos na manga do Dunga. Não se pode mostrar todas as cartas para os adversários … isso é tolice! As surpresas aparecerão durante a competição. Toda a vez que o Brasil foi confiante para as Copas entrou pelo cano. Quando apareceu desacreditada, como agora, surpreendeu e faturou o caneco. Quem viver verá !

  • Jonas Santana

    Rapaz………….. Estou muito preocupado com o Luís fabiano. Muito mal, lento e disperso. Até ele já reparou isso e está se irritando facilmente com seus marcadores. Apostava minhas fichas em seu poder de conclusão, mas as coisas não estão saindo bem. Já o Felipe Mello; Ele é ridículo. Faz o limitado Ramirez parecer grande jogador.
    Já os seus palpites da rodada passada, heim Tironi? Xii……………..

  • Zacarias

    A Seleção Brasileira mostrou mais uma vez que precisa melhorar muito se quiser chegar à algum lugar na Copa.
    Gomes fez sua parte e se mostrou pronto para qualquer eventual surpresa.
    A dupla de zaga foi bem, não teve trabalho.
    Maicon foi regular, não apoiou como se espera, mas também não comprometeu na defesa.
    M. Bastos não foi tão bem, não apoiou e marcou mal as subidas da fraca seleção da Tanzânia.
    G. Silva e F. Mello completamente sumidos. Elano se resumiu apenas as bolas paradas, que mesmo assim não foram feitas com muita precisão.
    Kaká ainda não é nem sombra do que se espera dele, mas evoluiu em comparação ao último amistoso.
    Robinho foi o mais lúcido dos titulares, tentou algumas jogadas e fez dois gols.
    L. Fabiano não foi bem, isso devido a falta de criatividade do meio de campo.

  • josé carlos

    AINDA NÃO DA PARA CONFIAR…

  • Marciano

    Só pra não passar em branco, que atitude daquele Daniel Alvez, poh torci tanto pra ele ir pra copa, e o cara neste jogo com a Tanzania, se mostrou muito arrogante, indisciplinado, em duas faltas que levou, primeiro após receber a falta ainda no chão deu um chute na canela do adversario, e depois na segunda falta, uma cotuvelada entre o rosto e o pescoço do jogador, tá certo que os caras pegaram pesado e sem necessidade, mais ai cadê a himildade do Daniel. Olha o exemplo do Kaka levou um carrinho por trás no calcanhar, ficou bravo, mais não agrediu ninguém. e o KaKa é o Kaka mais a humildade experiência e qjue faz um jogador diferente.
    Abraços

  • Everton

    Pessoal, existe uma ancia muito grande entre brasileiros em analisar e promover críticas, então, é de bom tom que se faça com conhecimento, aximos não levam a nada, abraços!!!!!!!!!!!

  • Marciano

    Acho que ta faltando com certeza o Ronaldinho Gaucho e o Ganso, eles são melhores que Julio B. ou kleberson e o Josué tbm , mais isso todo mundo já percebeu né, até os comentaristas esportivos ja cansaram de falar;
    Mais o Fabuloso ta um pouco escondido, nenhum gol em 2 amistosos, espero que ele esteja gardando para a Copa.
    Mais agora é torcer né, por que antes de ser fã do Ronaldinho ou Ganso, eu sou é Brasileiro, e vamos com tudo seleção que é nóis, traz o Hexa Brasiiiilllsiiiiiiiillllllllsiiiiiiiiiiiiiiiiiiilllllllllllllllllllllllll

  • Thiago

    Futebol medíocre, zaga tanta vezes elogia sofreu com o camisa 10 da Tânzania, único com noção de time e posicionamento, sem falar que os gols do Brasil foram todos falha do goleiro. Podem ver no replay, se houvesse um goleiro melhor Brasil faria 1 e no máximo 2. Jogo festivo, tomara que tenham-se poupados e por isso do futebol feio. Força na Copa !!!

  • Eu acho que a seleção não foi tão bem quanto eu esperava, mas foi assim porque os jogadores querem se poupar, principalmente os mais garantidos como titular, já que se machucar faltando uma semana para a estréia seria inconsolável pra qualquer jogador. Acho que esse foi o caso do Luís Fabiano, que não foi bem mas é digno de confiança. De qualquer jeito, confio muito também nos atacantes reservas, o Nilmar e o Grafite, que por serem pouco conhecidos podem surpreender os adversários.

  • Dejalma Cuiabano

    A seleção fez dois amistosos com seleção muito fraca. Diante disso vi um meio de campo muito fraco, quem é pra ajudar na defesa não defende só fica cercando não consegue roubar a bola. Pra frente muita dificuldade em tocar a bola no campo do adversario, pouca movimentação e os jogadores estão querendo pegar a bola no pé do colega, isso é medo de errar, falta confiança. Gilberto, Felipe Mello e Luiz Fabiano estão decepcionante. Michel Bastos esta meio perdido, precisa ser mas confiante e partir pra cima, embora quem é pra fazer sua cobertura esta pessimo Felipe Mello. O que mas me preocupa nessa seleção é a falta de referencia. Acredito que a comissão tecnica propriamente o Dunga deve estar muito arrependido de não levar RONALDINHO GAUCHO. Que na minha opinião seria o diferencial na seleção brasileira.

  • cicero

    essa seleçao ta uma vergonha com felipe mello nao dá vamos passa vergonha de novo

  • ESPERO Q MELHORE ATÉ O INICIO DA COPA PQ Ñ ESTÁ MUITO BOM MESMO Ñ AGORA ROBINHO QUANDO FAZER O GOL TEM Q DANÇAR ANDERSON CARDOSO DE SERRINHA BAHIA…

  • zoraide

    Vai Brasil, tira o salto e faz o que vocês mais sabem fazer…

  • zoraide

    Não estou confiante. Espero que o Brasil melhore muitooooooooooooooooo,senão vamos ver os hermanos serem campeões. Eles estão merecendo, e a seleção Brasileira está de salto alto.

MaisRecentes

Erros de arbitragem têm pesos diferentes em rodadas diferentes



Continue Lendo

Esqueça o fair play



Continue Lendo

Corinthians já tem o diagnóstico, mas ainda não encontrou a cura



Continue Lendo