Riquelme terá reunião decisiva no Boca



Esta semana será decisiva para as pretensões do Flamengo em contratar Riqueme.

Seu empresário, Daniel Bolotnicoff, se reunirá com representantes do Boca Junior para discutir uma renovação de contrato. Esta não é a primeira reunião. As duas partes vêm conversando nos últimos dias.

Riquelme não quer sair do Boca, este é um ponto importante. A questão é se o clube argentino terá condições financeiras de manter o astro.

A chance do Flamengo está aí: em fazer uma proposta tão boa que o Boca não tenha como recusar e Riquelme esqueça seu desejo de ficar.

Riquelme é muito acima da média. Se vier, será um dos jogadores mais talentosos deste Brasileiro.

Pode no Flamengo fazer o papel que Pet fez muito bem na reta final do Brasileiro de 2009, ainda que os estilos sejam um pouquinho diferentes.

Pet, apesar da idade, carrega  e se movimenta mais com a bola. Riquelme é jogador de raríssima habilidade quando tem a bola nos pés (veja os vídeos de incríveis sequencias de dribles que ele dá nos adversários).

Riquelme tem outra característica importante e positiva: gosta de toques rápidos.

Tanto Pet como Riquelme têm muito talento para cobrar faltas. No meu time, os dois não teriam como jogarem juntos, faltaria poder de marcação no meio-campo.

Um detalhe importante: Riquelme não é jogador de grupo. Faz o seu trabalho (bem feito por sinal), mas não espere dele amizades fora do campo, pacto de união em torno do técnico, etc, etc.

Ele se sente muito bem no papel de estrela. Os jogadores do Flamengo terão de aceitar o papel de coadjuvantes.

Para você, internauta, o que acha da possível contratação de Riquelme? Você acha que ele sairá do Boca? E acha que dará certo no Flamengo se vier?

Dê o seu pitaco.



MaisRecentes

Até mais!



Continue Lendo

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo