A Seleção como um relógio



Esta é a coluna publicada no diário LANCE!, página 3, nesta quinta-feira (03/06). Dê seus palpites.

Tudo bem que o jogo não valia nada, era contra a seleção do (como é o nome mesmo, Robinho?) Zimbábue e que valia mais para o ditador Robert Mugabe do que para testar a SeleçãoBrasileira. Mas a impressão que passou é a de que o time de Dunga é sempre o mesmo, joga do mesmo jeito, contra quem quer que seja.

Não isso não é uma crítica à Seleção, é só uma constatação que pode ser avaliada de duas maneiras.

A primeira pelo lado positivo: time que joga de maneira sempre igual tem padrão de jogo, sabe o que quer em campo, sabe do que é capaz e onde não pode errar.

Assim tem sido o time de Dunga. Uma defesa muito forte. Quando tudo falha, Julio Cesar (melhor do mundo) não falha. E é o contra-ataque mais perigoso do mundo aliado a jogadores bem talentosos.

Nada saiu muito deste script na vitória tranquila contra o Zimbábue, a não ser que o time brasileiro jogou com freio de mão puxado, evitando alguma contusão de última hora.

Segunda-feira tem a Tanzânia pela frente (será que o Robinho vai acertar o nome desta vez?). Já dá para imaginar que a história do jogo será a mesma. Um sustinho no começo para depois matar o jogo com tranquilidade.

Agora, a análise pelo lado negativo: falta justamente improviso neste time. Falta emoção. A surpresa ontem contra o Zimbábue ficou, veja só, com um toque de calcanhar de Júlio Baptista, de quem pouco se esperava.

Bom, em sete jogos na Copa, um time sem surpresas pode muito bem vencer, Que seja assim!



  • O Brasil não fez uma bela partida, achei os jogadores do Zimbabue bons, mas muito inocentes.
    Confira: http://oton.zip.net

  • Particularmente gosto muito da nossa Seleção…no meu ver é a melhor do mundo, e mesmo que não fosse diria que é pois sou brasileiro com muito orgulho. Gosto do futebol arte como a maioria, mas a nossa Seleção tem hoje o futebol moderno com padrão de jogo e muita objetividade, sem “firulas tolas” e sim jogo pra frente o tempo todo.Tenho certeza de que seremos campeões mais uma vez…vai lá Seleça…

  • nao se iluda ja vai sofrer comtra a coreia depois e tudo desculpa eo dunga lanbendo os beisso e so o de melhor que ele sabe fazer um jogador tosco com uma seleçao tosca

  • olha podem criticar mas tanto um dunga como luiz felipe são tecnicos ótimos para nossa seleção não por serem gauchos, mas titulos se ganham na raça na força e na gara,por isso estamos bem representados,por que o contestado dunga ja provou isso,
    no tetra e o chamado na ultima hora luis felipe ditou sua maneira de gaucho orgulho d nosso povo do rio grande nos trouxe o penta,e mais uma vez o contestado, vai nos trazer o hexa…isso todos nós gauchos se orgulhamos e vestimos a camisa verde e amarela, mesmo com as constatações de outros estados mas hoje nós nos orgulhamos de falarmos do fundo do coração…..que somos brasileiros mas brasileiros do sul do pais….

  • PauloCampos Borges

    Esta característica de funcionar comm um relógio é exatamente do que gosto na Seleção. Chega de passes laterais, dribles e firulas inconsequentes. Sou torcedor do Santos FC e ´lamento a irregularidade da equipe, que na minha opinião, “já era”. Aliás, fui dissonante com a maioria e não apoiei a convocação do Ganso e do Neymar, porque são muito verdes ainda.

MaisRecentes

‘Isso aqui é Flamengo’



Continue Lendo

Treinador x Jogador



Continue Lendo

Pressão represada



Continue Lendo