Sobre Washington no Flamengo



Com a saída de Adriano, Washington pode acabar no Flamengo.

Washington é um jogador curioso: é mais útil do que aparenta e menos jogador do que dá a impressão que é. Não é fácil entender, eu sei. Mas vou tentar explicar.

Washington já foi artilheiro do Brasileiro com 34 gols (com o Atlético-PR em 2004). Em 2008, repetiu a dose com 21 gols pelo Fluminense.

Em 2009, pelo São Paulo, foi o terceiro goleador do Brasileiro com 17 gols, fechou o ano com 32 anotados em 56 jogos, uma média de 0,57 por jogo.

No time do Morumbi, é o maior artilheiro desde Luís Fabiano.  Não é pouca coisa, pelo contrário.

Este é o Washington que dá certo. Mas existe o que dá errado, aquele que esgotou a paciência da torcida tricolor, sobretudo este ano. E olha que ele é o artilheiro do time em 2010.

Mas é jogador que precisa de um time jogando por ele. Quando não tem isso, atrapalha. Não dá sequência às jogadas, faz os companheiros correrem demais e correrem errado.

Washington não prepara jogadas, mas precisa que os outros preparem para ele. Quando o time não joga para ele, a frustração acaba em reclamação pública e inevitável saia justa.

Washington precisa de bons cruzadores de bola, de jogadas pelo lado do campo para finalizar, pelo alto e também por baixo. Não teve isso sempre no São Paulo, justiça seja feita, pelo menos este ano. Não deixou de receber bolas na área, mas não bolas ideais para seu estilo. Cansou de ter que brigar na corrida com zagueiros, o que não é a dele.

Juan e Leo Moura, duas das principais armas do Rubro-Negro, poderão fazer este papel, o de municiar o artilheiro com bolas bem alçadas. O meio-de-campo terá outra tarefa a cumprir, a de deixar o Coração Valente o mais perto possível do gol adversário.

No São Paulo, quando as bolas não chegavam ele voltava para buscar o jogo. E fazia mal a função.

A torcida terá de ter paciência com Washington. Não dá para garantir isso, afinal ele chegará à Gávea para substituir um jogador bem mais talentoso, Adriano.

E você, internauta,  acha que Washington pode ser uma boa para o Flamengo? Dê o seu pitaco.



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo