Calma Flu, eles erram para todos os lados



Esta é a coluna publicada na edição de segunda-feira (24/05) no Diário LANCE! Calma, Flu: eles erram para todos os lados

Dois lance prejudicaram o Fluminense contra o Corinthians e o time acabou derrotado no Pacaembu por 1 a 0, ontem. Com razão, sobrou reclamação de jogadores e do presidente Roberto Horcades.

É pregar no deserto. Ano após ano os árbitros vêm errando sistematicamente em qualquer campeonato e não há nenhuma luz no fim do túnel quanto a isso.

 Se há algum fator positivo é que os árbitros erram para todos os lados no decorrer da competição. Em outras rodadas o Fluminense poderá ser beneficiado.

Eo torcedor tricolor pode começar a ter motivos para sonhar. Apesar da derrota, o time mostrou evolução em comparação com a última partida.

Se alguns reforços chegarem, como parece que acontecerá, o time deve melhorar ainda mais.

O problema é que pontos perdidos nunca mais voltam, como é mais do que sabido em campeonatos por pontos corridos.

E no momento, só o Botafogo consegue enxergar o líder e invicto Corinthians de perto.

Tudo bem, ainda faltam 16 rodadas no primeiro turno, mais 19 no segundo. Além de uma janela de transferências e uma Copa do Mundo no meio disso tudo.

 É muito cedo para prever qualquer coisa, desde o sucesso do Botafogo como o fracassso total dos outros, principalmente do Vasco, lá embaixo na tabela.

 Mas os pontinhos perdidos que parecem nannicos agora ficam enormes à medida que o campeonato corre. Nas últimas rodadas ficam gigantescos.

Arrancadas como a do Flamengo em 2009 ou São Paulo em 2008 não são regra, mas exceção. Não dá para esperar que elas vão acontecer sempre.



MaisRecentes

A “injustiça” com Buffon



Continue Lendo

Chega de falar de arbitragem!



Continue Lendo

O juiz errou. E os outros?



Continue Lendo