São Paulo copeiro



Antes de tudo, a expulsão de Kleber: questão de interpretação do árbitro. Eu daria amarelo, mas o vermelho não foi nenhum absurdo.

Agora, a análise:  claro que a expulsão deu outra cara para um confronto que tinha tudo para ser bem difícil para o São Paulo apesar da vitória no jogo de ida por 2 a 0.

Com um atacante a menos o time de Adilson não conseguiu mais fazer a marcação na saída de bola e o São Paulo dominou o jogo. Richarlyson saiu da posição de terceiro zagueiro, passou a compor o meio-de-campo, que tocou bola o quanto pode, criou chances sem grandes problemas.

A zaga mais uma vez foi muito segura. Miranda fez ótima partida.

Após o primeiro gol, de Hernanes, o jogo praticamente acabou. O destaque ficou por conta mais uma vez de Fernandão. Impressiona como ele se encaixou no time. Em quase todas as bolas que recebe coloca algum companheiro em boa situação.

O São Paulo vai traçando um caminho interessante nesta Libertadores. Jogando como time copeiro, mais com segurança e eficiência do que com brilho. No total dos jogos até aqui, o time teve mais partidas em que jogou mal do que em que jogou bem. O detalhe é que foi bem nas horas decisivas.  Assim vai se formando um time que pode ser campeão. Time que dá o bote na hora certa.

E você, torcedor, o que achou da partida do São Paulo contra o Cruzeiro? Dê o seu pitaco.



  • Isso mostra mais uma vez o que o são paulo é de vdd né, muitos nao acreditavam nele agr ta ae numa semi-final de libertadores, jogando um ótimo futebol, um futebol inteligente e seguro.

  • Cleiton Ferreira

    Sabe quem está segurando o Washington no São Paulo.
    Resposta: Ricardo Gomes.
    Ricardo Gomes, seja inteligente.
    O Diego Souza é um bom meia, faz gol, gosta de jogos dificil. Se o Ultragaz, aceitar trocar Washington pelo Diego Souza, aceite Ricardo Gomes, não complique as coisas.

  • Cleiton Ferreira

    Carta Aberta ao Juvenal Juvêncio.

    Juvenal Juvêncio, exija que o São Paulo vença todos os jogos antes da Copa do Mundo começar.
    Vencendo todos os jogos, o time terá mais tranqüilidade para se preparar, na parada da Copa do Mundo.
    Vencendo todos os jogos, os outros não vão se distanciar do São Paulo. Para alcançar depois, será bem mais difícil.
    Vencendo todos os jogos, não vamos perder pontos que fará falta no final do campeonato. É só lembrar ano passado, que perdemos pontos no começo do campeonato e depois faltou 3 pontinhos para o titulo.
    Juvenal Juvêncio, exija que o São Paulo vença todos os jogos antes da Copa do Mundo começar.

  • Pablo

    Título da matéria imponente, mas conteúdo de jornalismo fraco.
    Qualquer pesquisa básica na internet mostraria o conteúdo da matéria…
    Espero mais num site como este.
    Basta uma esntrevista com o (global) “profeta”, para se chegar a um bom comentário sobre os dois jogos contra o Cruzeiro.
    Vcs acham que o time está bem? claro que está. Faz 3 anos que ele não repete a atuação dessa forma.
    E o inter? este não aguentará depois da copa, mas dará um trabalho maior, pois não se pode esperar outro cartão vermelho para outro ótimo jogador do time contrário.
    Vamos comentar sobre o Técnico? Gente, para com isso. Cornetar Técnico é a pior coisa do mundo.
    Vc assisite ao treino? vc avalia a condição física? vc compreende a impotância de certo jogador para o clube?
    Claro que não!
    Com o atual elenco dá para disputar a final contra o inter (supondo que um clube italiano será o vencedor)….
    Acreditam? sim.
    Antes precisamos repetir boas atuações. Isto não é problema, afinal, estamos acostumados com competições internacionais.
    Da última vez que nos classificamos nos penaltis, consagramo-nos campeões.
    Time copeiro sim, mas com elenco forte. SPFC perdeu todos os clássicos e mata-matas atualmente. Copeiro?
    copeiro sim, mas com o time jogando coletivamente.
    Basta time? sim, basta time. ainda mais se este time for o SPFC. Todos temem a ele, Desde o Japão, Dubai etc..
    desculpe minhas opiniões, mas o SPFC é assim. Prova seu valor em campo. seu time é melhor que o meu SPFC? Prove!

  • genilson

    ja tava na hora de algum juiz tomar providencia contra esse lutador,vendo alguns lances dele em outros jogos e muita cotovelada,tapa na cara,no peito com certesa o juiz ja sabia de quem se tratava e acabou com a palhaçada;nem os seus companheiros reclamarao da arbitragem;agora cambasada para de chorar e so assiste.

  • VANDERLEI FRANCISCO

    Saudaçoes tricolores

    O São Paulo esta no caminho certo jogando a Libertadores como verdadeiro campeão, isto porque os arbitros sao de fora, e não essa arrumação das federação arrumando resultado o Salvio corintia Espindola e muitos outros ruim, tem um comentando na globo não vou nem dizer o nome do carioca, o Kleber deu um tapa na cara do Rick, devia so dar o amarelo, se fosse contrario aposto que ele iria ser a favor do juiz, vai entender estes comentarista flamenguista esta la so por padrinhagem do Galvão so fala besteira…

  • Atenção torcedores de times que não sejam do São paulo !
    Qual o problema de vcs?
    inveja de um time que nunca precisou de empresa para ganhar titulos?
    E nem de meio time argentino para não ganhar nada .
    Então continuem chorando as vitorias do grorioso SÃO PAULO!!!!!!!!!!!

  • Leandro Q

    OOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHH!!! O mineirão calou, o mineirão calou, o mineirão calou!!!!! Rapaziada ,vms parar de chororo!!! Falam do gol do cruzeiro mas não do impedimento mau anulado com o consequente penalti no Fernandão. Todos sabem que o São Paulo incomoda, poxa ganhou três brasileiros seguidos, antes a libertadores, é o maior campeão brasileiro das duas competições.
    Pára de chorar e reclamem com a diretoria de seus repectivos clubes, para que tomem as devidas atitudes em realção aos clubes e não fiquem para trás!!

  • George

    É pois é, cartões amarelos e vermelhos…
    dependem da interpretação dos juizes, e a galera fica pegando no pé do SP, acho que, quando um time tem muita tradição de ganhar titulos, é normal torcer contra, principalmente ficar esses burburinhos pós-jogo, mais pode acontecer pros dois lados…
    não esqueçam que em 2006 no primeiro jogo no Beira-Rio, contra o Inter desse mesmo Fernandão, Josué foi expulso no começo do jogo cartão vermelho direto tb, e isso acabou com o meio-de-campo do São Paulo, que era nosa base, Josué e Mineiro, e não jogou a partida de volta, lógico suspenção automática.
    É normal zoar o outro time, mais gente, na moral, vamos raciocinar (mesmo que vcs não admitam pra mim).
    – O SP está a 7 anos consecutivos na Libertadores, 15 partipações no total, uma competição que nos acostumamos a ver clubes argentinos ganhar, é lógico que as participações SP influenciou os times brasileiros a desejarem com mais força

    – Nos últimos anos estamos classificando sempre nas primeiras colocações do campeonato brasileiro, a muito tempo que os São Paulinos não se preocupam com parte de baixo da tabela, cair pra segunda… não estou desmerecendo ninguém, as vezes um time não cai só pelo elenco.

    – Ainda gostaria que o São Paulo ganhasse uma Copa do Brasil, titulo que ainda não temos, e acho que é o único que nos falta, campeonato interessante, mais de longe o Campeonato Brasileiro é bem mais dificil, mais longo… mais mesmo quando não estamos tão bem assim não ficamos tão abaixo na tabela, ou seja, todas as vezes que fomos pra libertadores, fomos pelo caminho mais dificil, o C. Brasileiro.

    – Ñ é possivel que um time como o SP seja ‘ajudado’ todos esses anos, vamos estender a mão na palmatória e reconhecer que é um time estável e bem estruturado.

  • Victor Guilherme

    Bom dia a todos.
    Por início, gostaria de dizer que não concordo com a contratação do Ricardo Gomes como técnico do São Paulo. O perfil dele não me agrada, pois acho que um bom técnico tem que ter vibração, tem que contagiar seus comandados os noventa minutos. Técnicos blasé não enchem meus olhos. No entano, e verdade seja dita, o time tricolor vem se desenvolvendo na competição. Competição esta que é “a cara” do São Paulo. Parece que, naturalmente, o time se encontra na Libertadores, como se fosse algo próprio do time (muito embora as escalações mudem evidentemente). Isso é o ensinamento indelével do Telê Santana (o maior de todos). Tenho que louvar também o trabalho agressivo da cartolagem tricolor: a diretoria fornece a “munição” necessária aos treinadores. Nenhum destes pode reclamar do esquema: no mais das vezes, eles têm o que precisam. É o que acontece agora: jogadores bem contratados, com técnica e profissionalismo, fazem a diferença na hora H. Hernanes jogando um futebol vistoso e, melhor de tudo, eficiente; Júnior César parecendo que tem três corações de verdade; Fernandão jogando como um maestro e um sistema defensivo forte (herança do Muricy Ramalho e isso ninguém pode negar). Muitos se esquecem que o Cruzeiro já chegou em São Paulo em desvantagem. Ao time tricolor bastava administrar a situação. Posso até concordar que a expulsão do Kléber foi um ato drástico, mas dizer que foi de extrema relevância para o resultado? Vamos ter calma nas palavras! Retirar um jogador tem sua importância, mas será que o próprio centroavante tinha esse poder de fogo todo para furar a defesa do São Paulo? Kléber tem suas qualidades, mas dizer que mudaria a história do jogo é desrespeitar todo um esquema tático tricolor.

  • André Venancio

    Gente para de chorar ..aí ta cheio corinthiano frustado…

    Em relação a expulsão do Kleber um amigo comento a vdd o kleber Cotovelada tava
    em velocidade e parou e claro q teve intenção de agredir e foi expulso corretamente.
    Falam do gol anulado do cruzerio mais não falam do penalti no Fernandão…
    O RG dessa vez foi bem em armar o time com 3 zagueiros é assim q o São Paulo rende
    mais, O Dagoberto jogou muito, o Marlos ta cada vez amadurecendo mais e aprendendo
    a tocar mais rapido e não cair atoa mais..o Fernandão encaixou no time, tem qualidade
    e é inteligente…

    Rumo ao tetra…

  • Renan Almeida

    Impressionante como tem gambá/porco falando besteira aqui, que o São Paulo está comprando a arbitragem,hahaha. Cara, se liga, do mesmo jeito que teve gol anulado lá teve o penalti não marcado no Fernandão, são erros…e aqui o Kléber Cotovelo simplesmente pagou pelo que ele SEMPRE FAZ! TOOODO jogo esse otário mete a mão na cara de alguém, é agressão, ele estava mais de um metro na frente do jogador do SPFC e esticou o braço pra trás na cara dele…o problema é que ele agrediu achando que por ser no começo do jogo o juiz ia só desconversar…pois não, o juiz teve peito, e o Kléber mais uma vez prejudicou o time do Cruzeiro, que tem uma bela equipe. E o SPFC soube administrar o que já estava ganho…

    Libertadores é pra time grande!! Chora bando de gambá maloquero, vai aplaudir aquele bando de marginal sujo e espera mais um 100 anos que talvez vocês consigam, pelo menos, chegar em uma final.

    To sentindo cheiro de Tetra! O que me preocupa não é o INTER – RS, é a INTER de Milão!!!

  • Jhonathan G. Correa

    Absurdo dizerem que houve favorecimento para o São Paulo contra o Cruzeiro. No primeiro jogo: se houve o gol mineiro anulado (o que eu discordo, pois um corta luz também é um passe!), também houve um impedimento mal assinalado onde o goleiro Fábio fez penalti em Fernandão. No segundo jogo: como disse o Tirone a expulsão do Kleber não foi nenhum absurdo. Quem é que não conhece o futebol desse rapaz? Quantas foram as cotoveladas desse indivíduo?? A mão no rosto do Richarlyson foi proteção à bola??? Não é de hoje que esse rapaz precisa de um psicólogo e muito mal faz a diretoria do Cruzeiro em inocentá-lo e criticar o árbitro.

  • hamilton carlos bertuso

    Cuidado Inter o time “copeiro” é o próximo adversário e ja começaram a roubalheira, contra o Cruzeiro foi nos dois jogos com gol mau anulado em BH e expulsão exagerada na bambinera, olho na arbitragem e principalmente nos bastidores.

  • Leo

    corrigindo o post anterior:

    Foi na Libertadores 2006.

  • Leo

    Em 2005, no primeiro jogo da final da Libertadores, o mesmo juiz expulsou Josué com cerca de 20 minutos do primeiro tempo.
    Rafael Sóbis fez dois gols.
    O SPFC, mesmo com um a menos foi a luta e descontou.
    Fomos ao Beira-Rio, perdemos o título, mas sempre LUTANDO!

    Diferente de outros times (ou torcida) que ficam fazendo beicinho e arranjando desculpas pelo fracasso.

    Aprendam a vencer, enquanto não conseguem isso, aprendam a perder com DIGNIDADE!!

  • Homero

    Mineirada parem de chorar o gol anulado do primeiro jogo, ele foi tão claro quanto o pênalti não dado ao SP também no primeiro jogo.
    E o sr. Kléber tem que aprender a jogar sem achar que vai levantar vôo e ficar batendo as asinhas!!!
    E pra quem dizia que o cruzeiro iria arrebentar… tá aí a resposta!

  • Marcelo

    Esses chorões cruzeirenses e/ou frangas e porcas são ridículos! Não suportam ver o sucesso Tricolor e já não é de hoje. Hahaha!! Ninguém lembra nessas horas do penalti no Fernandão não marcado no Mineirão após impedimento inexistente? Ninguém lembra do penalti no Morumbi onde o zagueiro do Cruzeiro espalmou uma bola na area após chute do Fernandão? Não, claro que não!
    Seus patéticos, chora e CHUPA! hahaha

  • luciano LC

    Parabéns Tironi por falar do SPFC. Impressionante como muitos sites e blogueiros do futebol não quiseram destacar a classificação do SPFC às semifinais da Libertadores. Preferiram insistir na mesma ladainha dos garotos da Vila…… o que seria desse Santos na Libertadores, onde não funciona o cai-cai? O Ganso é mesmo garoto bom de bola, reconheço; mas esse Neimar. sem a “proteção” de árbitros brasileiros, teria essa mesma “genialidade?”. Porque Robinho não deu certo na Europa? Libertadores é competição de gente grande. Libertadores é pra quem tem maturidade e competência. Libertadores foi feito pra times como o tricolor paulista.

  • Itamar

    É incrível como no futebol os jornalistas, comentaristas e etc… são influenciáveis e mudam de opinião a todo momento. Digo isso pois todos fazem campanha para acabar com a violência nos estádios, nos jogos, e aí por diante… Quando o árbitro aplica o que TODOS QUEREM, acabar com a violência, eles acham que a jogada é FALTA NORMAL de JOGO????? Normal só se for no Vale Tudo ou no MMA…. Agora é hora de deixar esses invejosos e reclamões de lado e partir RUMO AO TETRA DAS AMÉRICAS…. FORÇA TRICOLOR…

  • Ricardo Taniguti

    Caro Tirone, quanto a jogada da expulsão do Kleber, ninguem comentou ainda que ao inves de proseguir em direção ao gol ele para e ergue a mão em direção ao richarlyson , caracterizando claramente que ele teve a intenção e que nao foi so de proteção como estão dizendo , se fosse ele continuaria em direção ao gol, coisa que ele não fez.
    Abraço.

  • luis nogueira canuto

    Ei!!! que xorôrô é esse da mineirada!!Quem não sabe q esse kleber é um grande problema por onde passa. É so olhar o retrospecto dele no futebol. jogador maldoso, mau carater em campo, suas faltas são agressões fisicas criminosas, dando uma de macho pra caralho, deixando a bola e agredindo fisicamente um colega de trabalho, dando-lhe um tapa no rosto. E agora vem dar uma de tadinho! dizendo que no ricky dói mais. Acorda otário, jogador tem que jogar é bola, agora agressão é no ringue de boxe. vc tem que aprender é jogar futebol, ser solidário, coisa que vc não aprendeu nem na infancia. Agora o Cruzeiro tem mesmo é mandar esse cara embora, esse cara tem que ser banido do futebol. Prejudicou o cruzeiro só por ter um jogador a menos, porque mesmo com ele o São Paulo ganharia o jogo de novo, pois sempre teve mais time. Agora vem o Arnaldo Cesar Coelho que eu respeito mto dizer que um amarelo estava de bom tamanho? Que é isso Arnaldo, um tapa no rosto é futebol ou agressão? está regredindo Arnaldo, quando vc era arbitro vc era mais rigido, qual é a sua defender um agressor, que em todos os times que passa Palmeiras, etc joga da mesma forma “VIOLENTO” que deixa o futebol para agredir companheiros de trabalho. Esse cara tem é que ser banido do futebol, senão ainda vai deixar algum jogador INVALIDO no futebol, com ja aconteceu em anos anteriores com outros jogadores. “FORA DO FUTEBOL CARNIÇA’

  • Weslley

    caros tricolores, não sei dizer se foi correta ou não a espução do Kleber, já vi lances piores e nada acontecer , mas o que vale e que estamos nas semi, com possibilidade de mais uma vingança, mas tudo isso graças a um guerreiro dentro de campo que sempre e criticado , mas que nunca deixou de demostrar raça que com a saida de Lugano , Josue e Mineiro não temos visto com frequencia, Devemos deixar de burrice e aplaudir o Rick que a cada partida da o sangue literalmente ao tricolor, seja jogando mal na lateral onde acho não ser sua função, ou no meio onde destroi, devemos aplaudir e agradecer a esse cara.

  • Leandro

    OLA.
    O SÃO PAULO TEM SE MOSTRADO UMA EQUIPE QUE SABE ATACAR E DEFENDER. POIS, NO MINEIRAO, O FAVORITO, POR MAIS QUE DIGAM QUE NAO, O CRUZEIRO, MAS O SAO PAULO SE FORTE, CONFIANTE, DETERMINADO. GANHOU DE 2X0 MERECIDAMENTE E O JOGO DE VOLTA FOI APENAS PARA CUMPRIR A TABELA DA LIBERTADORES, POIS JA ESTAVA DECIDIDO NO PRIMEIRO JOGO TANTO PARA O SAO PAULO QUANTO PARA O CRUZEIRO.
    ABRAÇOS!!!
    E TORÇAMOS PARA QUE O SAO PAULO SEJA MAIS UMA VEZ CAMPEÃO DA LIBERTADORES…..

  • Basilio

    So falta o R. Gomes ensinar o Richarlyson a nao conduzir a bola….não tem habilidade alguma, como zagueiro, vai la por que é bola pra frente no meio ele inventa de mais, erra passes demais, faz faltas bobas que o tiraram logo das proximas partidadas assim como aconteceu no Peru, o resto ta perfeito do jeito que esta….Sampa pra cima dos bombacha agora na semis!!!!

  • roberto castralli

    sem dúvida alguma a expulsão do kleber é o resultado da interpretação de um árbitro que simplesmente acabou com o jogo faltando 89 minutos para seu término.
    coincidentemente novamente o são paulo foi o beneficiado.o são paulo faz mal ao futebol.

  • DAniel guedes de souza

    Acredito que o São Paulo não necessite, mas é estranho tres jogos seguidos e o time der beneficiado pelos árbitros. gol anulado no primeiro jogo contra o Cruzeiro, gol anulado contra o Botafogo e a expulsão logo no inicio do segundo jogo contra o Cruzeiro. Política, Dinheiro e mídia da Rede Globo co Kleber Machado talvez explique.

  • DRIGO FENIX

    e a um bom tempo eu não via o são paulo jogando um futebol assim
    tava lindo
    E o kleber e um otimo jogador so que tem que deixar de ser burro
    poi não foi a primeira vez que ele prejudica a sua equipe
    lembro quando ele começou no são paulo
    ele ja era assim !!!!!!!!
    apesar de otimo jogador
    ele ainda e muito burro!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel A. Gobbo

    Tricolor cresceu na hora certa, se vingou da minerada e vai faturar o tetra!!!!!!!!!!

  • bruno

    o campeao vouto

  • Ricardo

    O time que jogou as duas ultimas partidas ganha a libertadores, não tenho duvidas, o problema é a parada por causa da Copa. O que vai acontecer? será que o time pode perder o ritmo por causa dessa parada? Eu acho que se não fosse ano de Copa e não houvesse parada alguma com certeza o SPFC seria tetra, pois o time está embalado, motivado. A minha preocupação é que o embalo do time seja interrompido com a ausencia de jogos. A raça que o time vem mostrando é a minha principal preocupação. Será que esse tempo parado não vai arrefecer a imensa vontade dos jogadores em ser campeão?

  • Diogo Oliveira

    Caro Tironi,

    O São Paulo FC caminha a passos normais para a conquista da quarta libertadores. Apesar da euforia de alguns, é necessário esperar os confrontos seguintes. Vamos esperar o fim da copa do mundo. Só após o final daquela, é que poderemos “ratificar” a constatação acima descrita. Um abraço!

  • Primeiramente quero parabenizar o RG, e pela brilhante forma que o Sampa jogou, pois ele está sendo injustiçado e alvo porrada de todos os lados. Desde 2005 que todos técnicos que passam pelo São Paulo tentar implementar sem sucesso o 3-5-2, e o RG teve peito pra bancar esta mudança desde o começo do ano, alternando entre esquemas, hora em algum determinado momento do jogo, hora iniciando com tal escalação. Desde queo Muricy assumiu em 2006, o Sampa tem jogado futebol medíocre, e o que o Tricolor herdou de bom do Leão e Autuori que foi a marcação pressão e o domínio de jogo, o Sr. Muricy destruiu isto, fazendo do Sampa uma máquina de alçar bolas na área e jogadas ensaiadas, contra-ataques lentos, sem jogadas de “um dois”, ou seja, futebol pragmático q só foi tri campeão Brasileiro por conta do abismo que os outros clubes de expressão estavam, por conta de péssimas administrações e elencos horrorosos. RG tem escalado o time de forma correta sempre, e talvez o único erro, tenha sido insistir na mesma teimosia do Muricy, que sempre improvisava jogadores de meio nas alas/laterais. RG recebeu de bandeja 10, 12 jogadores titulares em qualquer time do Brasil, testou, deu oportunidades a Marcelinho, Léo Lima, Cléber Santana, Fernandinho, Carleto, Sérgio Motta, Henrique, Washington, Xandão, André Luís, Jorge Wagner, ou seja, todos tiveram oportunidades de serem titulares e mostrar bom futebol, inclusive Diogo e Oscar teriam, mas isto não vem ao caso.

    São Paulo fez neste jogo contra o Cruzeiro no Morumbi, sua melhor partida desde 2005, cadênciando o jogo quando foi preciso, puxando contra-ataques velozíssimos, sistema defensivo impecável. Perdeu também diversas opostunidades pelo volume de jogo e pressionou o adversário no próprio campo de defesa. Fez o jogo parecer fácil com uma partida técnica e tática perfeita… Cruzeiro parecia ter 3 jogadores a menos.

    Motivos dessa mudança na forma de jogar??? Vitória nos penaltis contra o Universitários, em que mostramos vibração, garra e a torcida injusto cobrou o time… Fernandão fez a bola correr no campo de ataque, atrapalha todas as primeiras bolas, quando não ganha elas de cabeça… Deu a referência que o Tricolor tanto precisava e a bola não mais espirrou no campo de ataque, ao contrário do que acontece com o W9 que não joga nada faz tempo e só tumultua o ambiente na hora em que o grupo mais precisa de soliedariedade e união.

    Párabéns São Paulo pela magnífica vitória, Ricardo Gomes e Richarlysson por serem fortes e aguentarem tamanha injustiças…

    abs e se continuar assim, leva o Brasileiro, e Libertadores.

  • não importa se o kleber foi expulso ou não ele tem q saber q aqui é são paulo e o jogo foi no moruntri o tricolor em jogo importante mesmo. exemplo libertadores o bicho pega com aquela torcida então não tem para ninguem caralho. chora dentinho paga pau chora galinhada.

  • Flávio Nascimento

    Boa noite, Caro Tironi. Outro show de como se joga essa taça, aconteceu ontem no morumbi. Felizmente o Ricardo se rendeu à formação com 3 zagueiros, miranda, Alex Silva e Rick foram perfeitos nas duas partidas, nenhum time no brasil faz tão bem essa formação quanto o São Paulo, fica minha tristeza por parte do washington, com a bola e introsamento rápido que foi demonstrado pelos 3 de frente, Fernandão, dago e marlos ficou impossível a permanencia dele no clube, pois certeza que não aceitará o banco de reservas.

  • Julio

    O Cruzeiro teve um gol legitimo contra o São Paulo no mineirão e ontem o Kleber expulso no primeiro minuto.Quanto o São Paulo pagou aos arbitros ?

  • Décio Batista

    Olá, Tironi! O Sampa voltou a ser o que era antes; Um time compacto, com forte marcação e uma ótima saída de jogo. Com a qualidade de seus jogadores ficou visível o poder do agora sim “O CAMPEÃO VOLTOU”. Na minha análise, o fator principal para essa retomada, foi infelizmente o desfalque do Miranda no primeiro jogo em BH por problemas particulares. Essa ausência obrigou o Ricardo Gomes a usar o 3-5-2. Com isso Hernandes voltou a ser o 2º volante e a produzir mais vindo de trás. A presença da nova estrela do tricolor, o Fernadão, também foi um ponto importante para a conquista da vaga. A diferença entre o F15 e o W9 e enorme. Também não posso esquecer de citar que a disputa dos penaltys nas oitavas, mexeu com o brio dos jogadores, isso foi muito bom. Bem agora é espera e ver quem será o próximo esparre…

  • jakson xavier

    NOS ULTIMOS DOIS JOGOS O SÃO PAULO VEM JOGANDO MUITA BOLA .O JUIS APITOU MUITO BEM COM OU SEM O CLEBER O SP SE CLASIFICAVA O RIK FOI MUITO BEM FASER AQUELA ENSENAÇÃO. AGORA Q SEGURE O TRICOLOR VENHA QUEM VIÉR CHORE QUEM QUIZER ESSE TITULO É NOSSO. SAUVE O TRICOLOR PAULISTA .

  • marcio

    Só pra lembrar que o Cruzeiro também é um time copeiro, em questão de mata-mata, talvez tenha até mais títulos que o São Paulo, assim como o Grêmio também é.

  • Wanderson – rj

    A vitoria de time do São Paulo e para grande parte da midia que ainda não aprendeu. O inicio de trabalho estão exigindo resultado, nem mesmo o time do Santos foi assim, pois ano passando esses craques quase foram rebixandos NO Brasileiro.

    Falam tanto de profissionalismo, mas não usam para analisar futebol, faz até pior que os dirigentes.

  • Boa tarde a todos,assisti aos dois jogos e acho que o nosso tricolor tem muita chance de sagra campeão desta libertadores,se continuar com esse futebol compacto e envolvente,a melhor defesa nesta competição é o ataque e isto nós tambem temos.em relaçãoa expulção do Kleber foi correta pois ele usou de um golpe no rosto do Ricky,Kleber é futebol e não box,em relação ao Sr Arnaldo comentarista da Rede bobo de televisão só tenho a disser uma coisa vai para casa liga seu playstetion e ve se o seu neto fáz seu time ganhar alguma coisa e para de falar besteira.SÃO PAULO TETRACAMPEÃO DE LIBERTADORES HEPTACAMPEÃO DO BRASILEIRO E TRETACAMPEÃO MUNDIAL encima da minha inter infelizmente

  • Huiryk

    Tironi, boa tarde

    Estive no Morumbi ontem, mais de 50 mil pessoas e um clima ótimo, muitos tocedores do cruzeiro misturados aos torcedores do SPFC do lado de fora do estádio e o comportamento da torcida foi exemplar (sabemos da parceria entre as torcidas, infelizmente não é sempre assim). O que me surpreendeu foi a atitude dos policiais, muitos policiais, porém todos muito educados com a “multidão de torcedores” procurando organizar bem as filas. Fiquei no setor VISA, o que tenho um ponto a reclamar, pois me direcionaram ao local errado, os organizadores do Morumbi ainda não estão familiarizados com esse novo sistema, que achei excelente, rápido e eficiente. Agora o grande diferencial foi termos chegado com 15 minutos de jogo, o estádio lotado e os nossos lugares, numerados conforme a venda, disponíveis, esperando por nós, parabéns ao setor VISA. Agora o jogo, claro que a visão dentro do estádio, com a empolgação da torcida, é diferente, mas assisti um SPFC que dominou o jogo, com uma atitude madura e um futebol eficiente, acredito que o time teve uma postura de quem quer ser campeão e, apartir desse jogo, tenho certeza que vamos lutar firme pelo tetracampeonato. Fiquei muito satisfeito com a atuação do clube do morumbi e espero que daqui por diante essa atitude seja definitiva
    Abraços

  • Tiago

    Um absurdo a expulsão do Kleber. Um roubo. Quem joga futebol sabe como são essas coisas, e acontecem mesmo. Quem não joga fica com essa hipocrisia de que “futebol é com os pés” e coisa parecida. Um amarelo estava de bom tamanho. O juiz conseguiu estragar o jogo, e o entregou de bandeja para o time adversário. Pra variar.

  • O kleber foi burro msm tem q saber se portar em decisao, num e trocando tapas e socos mas jogando bola !! o choro é livre agora

  • Fábio Falcão

    Eu só quero dizer: como eu te amo, tricolor!! como eu te amo demais!!!! rumo a o tetra da libertadores e tetra mundial……………. O campeão voltou!!!!!

  • Em primeiro lugar boa tarde Tironi olha a expulsão do kleber foi justa porque na hora do lance ele deixa a bola e vai com um tapa na cara do Rikci agora ele fala que nele dói mais ele e um mal perdedor bem feito porque ele quando estava no palmeiras fez a mesma coisa com André dias dando uma cotovelada nele mas como existe mal árbitros ele não foi expulso que sirva de lição para ele que de agora para frente pense em jogar bola e parar de ficar dando cotovelada nos adversários olha um jogador quem for contrar deve olhar bem porque na agora da decisão deixa um time no sufoco e prejudica todo um trabalho deixo um recado também para o Arnaldo césar coelho falar que um amarelo ficaria de bom tamanho não concordo e pessoal da globo sempre acha que tudo e errado eles devia comentar e não acha isso ou aquilo justo cabe a interpretar o lance quando josue foi expulso contra o inter todos acharam que ele estava certo agora vem com esta conversa o meu tricolor ganhou por mérito e porque jogou muito futebol não venha falar que foi por causa do árbitro para tirar todo mérito do São Paulo Reinaldo Tricolor de Guarulhos.

  • RAFAEL

    Gostaria que as pessoas que acham injusta a expulsão do Kleber falassem qual o motivo para isso.
    Pois cansei de ouvir hoje que foi um tapa fraco e o Rick valorizou. Qual a diferença de um tapa fraco e de um tapa forte? É agressão do mesmo jeito. Um tapa não é uma jogada de futebol.
    O juiz foi mto bem, agrediu vai expulso. Pena que nem todos os arbitros são assim. Existem coisas que não podem ter pesos e interpretações.

  • SPFC

    É o SPFC copeiro… pela nona vez está entre os quatro melhores times da América (isso por que esteve entre os quatro melhores do Brasil 15 vezes – class. Libertadores); Um time com estrutura européia, futebol sulamericano, visão de Empresa e dá o bote na hora certa. Campeão ou não, SEMPRE entre os melhores, sem ajuda da mídia ou de “investidores” externos como os demais times…

  • Edson A. Silva

    Então, Tirone….
    Quero falar sobre o jogo do Santos, ja que vc não puxou o assunto….
    Não sei o que te levou a palpitar que o Santos passaria o Grêmio, visto que vc é nitidamente contra o Peixe…pelo menos, em todos os seus palpites o Santos sairia como perdedor, e sempre queimava a língua. Acho que dessa vez vc quis fazer uma média, e disfarçar a sua torcida contra. Nem precisa dar seus palpites para a final, sabemos que vc irá apontar o Vitória como favorito, o ruim é que vc não poderá camuflar os palpites por trocer por equipes superiores ao Santos, como o Gr~emio e Galo, segundo a sua opinião, os melhores do Brasil, ao lado do Cruzeiro. Pois bem, os seus favoritos estão todos eliminados, e vc vai continuar na torcida contra, pq o Santos, é uma realidade, contrariando a tudo, e a todos….

  • Sergio Seiji

    Caros amigos são-paulinos:

    0. Esses comentários são só das duas últimas partidas contra o Cruzeiro, pois nosso time estava longe de ser um time desde o começo do ano, isso se eu não for transportar para o brasileiro do ano passado que nós deixamos escapar, pois o Flamengo superou a nós, pois Palmeiras, Inter e Cruzeiro sinceramente fizeram o de sempre.

    1. Tb acho que o Richarlyson merece aplausos, precisa melhorar o passe, mas tem jogado muito.

    2. O Miranda é excelente, mas não é de hj que os companheiros tem jogado muito, André Dias no passado e Alex no Presente (aliás com raça de sobra).

    3. Não vamos nos iludir, o Marlos tem jogado razoavelmente, mas ainda precisamos de um meia inteligente e de bom chute, canhoto de preferência, se for destro só o Riquelme interessa.

    4. O esquema de jogo do São Paulo é o vitorioso 3-5-2, não vai ser um técnico do nível do Ricardo Gomes que vai mudar isso, pois o Paulo Autuori, Leão (esse não conta) e o Muricy já tentaram e não conseguiram.

    5. Sou contra a venda do Léo Lima e do Cléber Santana, ou um ou outro, pois infelizmente o Hernanes dificilmente vai continuar, espero que eu esteja errado, mas canso de ver times da Europa precisando urgentemente de um jogador como ele.

    6. Fernandão, sem comentários (a inteligência em pessoa), sinceramente não precisávamos contratar 12 jogadores (Alex, Xandão, Rodrigo,Léo ou Cléber, Fernandinho e o F-15 seriam suficientes).

    Juvenal por favor, um meia de verdade……..

    Saudações tricolores…..

  • Tricolor

    Boa tarde, Amigo(a)s

    Concordo plenamente com o Júlio César, porém o Marlos, além de finalizar mal, está com o mesmo mau do Dagoberto, o último passe sempre sai errado ou quer tentar fazer gols de placa, sendo que tem jogadores melhores posicionados para marcar.
    Infelizmente o Cicinho, não está jogando o futebol que o consagrou, o Richarlyson, é muito estabanado, porém melhorou a defesa, pois é o terceiro zagueiro.
    Se essa equipe, tiver um pouco mais de espirito de coletividade, o São Paulo, ficará com o título, porém se houver o individualismo (Washington), não chegaremos até a final.

  • Alex

    São Paulo = Tradição = Camisa isssu nao se compra nem aluga! Se Conquista.

    Quanto ao COTOKleber.. sua fama o Antecede e procede.

  • Luan Rodrigues

    NA HORA CERTA:

    Tironi, eu mesmo há 2 semanas atras quando fui ver o Tricolor diante do Universitário fiquei muito preocupado e meio com um pé atras nesta equipe, porem hoje vejo como evoluiu.. claro.. graças a chegada do Fernandão que deu uma outra cara a equipe.

    RICARDO GOMES

    Começa a fazer o certo, colocar os jogadores em suas posições originais.. e nada de improvisações….sim… isso sim é o SPFC, um time q luta até o fim e representa tao bem o brasil na libertadores

    WASHINGTON : muitos dizem q ele é caneleiro e tals, mas o agradeçam pq se estamos aqui… foi pq nos jogos finais do BR-09 ele fez gols q nos garantiram na liberta!!, WASHINGTON vocé é um otimo centro-avante.. mas precisa saber q nem sempre voce poderá ser titular do SPFC, conto com voce por resto da temporada e acho q até mais pra frente cabe voce e o Fernandao na equipe…..seja humilde e de a volta por cima aqui no morumbi, sei q vc é importante pra equipe mesmo a torcida nao gostando do seu estilo de jogo (pessoal ele eh o cara de definição e não de armação de jogadas, o cara é lento mas sabe fazer gols!)

    LIBERTADORES SEMI-FINAIS

    Agora sim posso bater no peito e dizer:” pode vir qualquer adversario!” com esse futebol podemos ser campões, todo cuidado é pouco mas estamos no caminho certo!! ESTUDIANTES, FLAMENGO OU INTER, sabem que o Sampa renasceu na temporada!!

    Queria por ultimo dizer q o elenco tambem tava muito inchado…. ta certo.. tinha muitos jogadores otimos.. mas pouco aproveitados… desejo toda minha sorte ao Andre Luis e ao Cleber Santana.. q infelizmente não deu certo no tricolor……

    Saudações Tricolores… agora é introsar o time nesses 5 jogos do BR q ainda temos antes da parada pra copa!!!

  • o tricolor provou q/ realmente é o jason do futebol brasileiro,qdo os adversarios olham no retrovisor e veem o gigante tricolor vindo eles tremem na base,não tem como, o são paulo causa panico nos adversarios,pergunte as porcas rosas….qto ao time atual, o são paulo provou o q/estou dizendo,mesmo com um treinador desse o time se agiganta,imagine se tivesse um treinador mais capaz no comando . se vencermos a libertadores , faremos um duelo espetacular com a interde milão ou bayern, mas pela camisa do são paulo,pois eles tem mais time,só q/ o tricolor com felipão no comando e mais alguns ajustes é pareo durissimo p/ qualquer time… sugiro a diretoria algus jogasores de otima qualidade,com o excelente zagueiro rever( gremio), ou lugano ao lado de miranda e pirulito faria uma zaga sensacional, quase q/ intransponivel,não é exagero não,os zagueiros citados jogam muito…trazer o wagner(ex cruzeiro), p/ jogar ao lado do habil marlos, imaginem um meio campo c/ r. souto,hernanes,wagner e marlos,esse meio campo voaria baixo em campo,e ao lado do f-15,o perigosissimo rafael sobis,apesar q/ o dagoberto tem jogado bem , mas eu acho o sobis mais completo e contundente…. imaginem c/esse trio de zagueiros teriamos uma zaga absolutamente segura um meio campo leve e habilidosissimo, sem perder a pegada,e um ataque fortissimo,com esse time vestindo a temivel camisa tricolor seremos quase q/ imbativel…que venha a internazionale, bayern, barcelona enfim q/ venham as vitimas do jason tricolor…parabens são paulo fc………..

  • roberto duarte

    bom vamos começar
    quero falar de tres coisas, o time atual do são paulo o woshington e o nosso centenario ( ixe ta longe ) mais vamos falar

    quanto ao woshigton—-
    obrigado por tudo cara, pelos gols na reta final do br09 por isso estamos em mais uma disputa com xances de gahala na liberta, mais a tempo seu futebol não aperece e futebol,é momento né então ficar seria bom mais se acha melhor obrigado e vai com DEUS. obrigado de coração

    quanto ao time——
    esta se encaixando e melhor com o inteligente fernadão sabe dominar e deixar o companheiro em otimas condiçãoes, por isso marlos presta a atenção nele e faça o mesmo porque vc esta muito fominha. fernandinho cara aproveita a xance tem tudo pra dispontar num clube grandissimo como o são paulo, por isso quando entrar não seja afobado e joga pro time blz.
    jorge wagner e jean são muito queridos por nós e os temos como titular mesmo descansandoo um pouco e vendo o jogo de tribuna de honra
    rick não seja estabandado paar não ser espulso e por tudo a perder.
    cicinho desperta o guerreiro que vc é e estamos contigo
    no restante esta perfeito continue com esta garra sãopaulo esta é a nossa cara a cara de um verdadeiro campeão da liberta e do mundo

  • Douglas

    Sensacional,esse meu time só me dá orgulho……
    o semtenada do corinthians,foi adiado paro o proximo cem anos
    isso é se resistir até lá….que venha o Flamengo,ou Inter ou Estudiantes
    que é nois na liberta….

    vamos São Paulo,Vamos ser Campeão
    OÔÔÔÔÔÔ Tricolor, OÔÔÔÔÔÔ Tricolor
    A Nação do Morumtri,Não se cansa de aplaudir
    São Paulo é Campeão!!!!!!

  • rogerio estevam

    o são paulo é assim mesmo o time da fé,quando todo mundo dava certa mais uma eliminação para o cruzeiro o time mais uma vez mostrou q na libertadores o comportamento é diferente do que nos outros campeonatos, e agora que venha o inter para mais uma vingança…
    vai tricolor!!!!!

  • Fernando K

    2 Toques rapidos…..

    1- A expulsão é interpretativa e foi correta, o Josué não fez nada e foi expulso no jogo do inter..
    2- A Torcisa aplaudir o Dagol e o Miranda foi mercidissíma mas o Richy merecia o reconhecimento também, fez um partidão

  • Henrique

    Tironi! bom dia

    Achei duas partidas excelentes do São Paulo,claramente se nota que a presença de um jogador inteligente daria mais qualidade oa nosso time (Fernandão),acredito que com as saidas de vários atletas que não deram certo,o São paulo teria que dar oportunidade urgente para vários atletas da base exd; Marcelinho,Gaucho,Diogo,Sergio Mota e outros, tenho certeza que a torcida iria prestigia-los.
    abrs

  • Trocoletti

    Tironi,

    Desculpe a expressão. Mas esse Kleber é um mau caractér!!!! Tá explicado por que não continuou no SPFC… Explica-se por que vive sendo expulso.. A mão na cara foi intencional sim… Se era para machucar ou não!!! Não interessa o cara é reincidente e mais do suspeito. Não esquecemos da cotovelada no Andrè Dias quando defendia o palmeiras.. É um sujeito desleal, não respeita seus colegas de profissão e ainda é preconceituoso!!! Sem contar que prejudicou demais o Cruzeiro…
    Quanto ao SPFC… O que faz um jogador??? Fernandão arrumou tudo, a bola agora fica presa no meio de campo e ataque… Dando tempo para os volantes e laterais chegarem com homem surpresa!!! Mas é preciso ficar atento!! Se tivermos uma marcação forte em cima dele a coisa pode complicar!!!

    Abraço

    Trocoletti

  • LeOoO

    Povão, não é por nada, mas esse time tá com mta cara de campeão….ops, tetracampeão…..a vinda do F-15 abrilhantou absurdamente o time…..gosto mto do W-9 como pessoa, mas infelizmente não será no tricolor que ele vai se destacar….defendo o 3-5-2 com Miranbauer, Pirulito e Xandão…..esse time ainda vai mto longe…..VAMO SÃO PAULO, VAMO SÃO PAULO, VAMO SER CAMPEÃO!!! Jason está de volta nos cartazes, e dessa vez eh pra acabar com qualquer um…..e que venha a Inter de Milão

  • JOGADOR TEM QUE JOGAR COM AS MÃOS NO BOLSO OU AMARRADAS, UM ABSURDO O QUE O SR. LARRIONDA FEZ ONTEM. FUTEBOL É PRA MACHO E O RICHARLYSSON (RICKY MARTIN) DEVERIA SABER DISSO. NO PRIMEIRO JOGO O SÃO PAULO BATEU E BATEU E SÓ AMARELO, ALEM DO GOL LEGITIMO QUE ANULARAM DO CRUZEIRO. E ONTEM SEM DUVIDA A HISTORIA SERIA OUTRA SE NÃO FOSSE A COVARDIA QUE O JUIZINHO APRONTOU. O SÃO PAULO TEVE MERITOS NO PRIMEIRO JOGO E PODERIA TER PASSADO SIM MAS NÃO DESSA FORMA COVARDE E INJUSTA. ESSES JUIZES FIZERAM TUDO PARA TIRAR O CRUZEIRO E CONSEGUIRAM

  • Ralf

    Bom dia nação das tres cores….

    As vitorias são mesmo magicas, transformam o Gargamel em RG, o Marlos em Lionel Marlos e a diretoria de incompetente em a mais organizada do pais e etc… Fizemos realmente duas partidas muito boas contra as Marias, mas coloquemos os pés no chão lá na terra do queijo fomos acuados o tempo todo e aqui jogamos com um a mais e com uma vantagem de dois gols. A parada da copa pode ser muito prejudicial a nós..se perdermos Miranda, Hernannes, Alex Silva, os mais provaveis, o que será deste time? Jogarão os Renato Silva da vida.

    Mas ressaltemos a união e garra demonstradas e o Fernandão fez e faz apenas o que um jogador inteligente e que consegue ao menos matar uma bola pode fazer, mas com uma maestria e elegancia, que com seus toques rapidos faz com que os cornetas que o chamam de lento, dar uma velocidade a bola, pq como dizem os mais velhos…ela é quem deve correr.

    Avante nação das tres cores

  • TRIHEXA-SPFC

    PAULO SÉRGIO, VC FALOU TUDO.

    A IMPRENSA GAMBÁ SE FAZ PRESENTE NESSAS HORAS.

    SE FOSSE OS CLUBES BAJULADOS PELA IMPRENSA ESPORTIVA NÃO IAM DAR NENHUM DESTAQUE P/ A EXPULSÃO.MAS O SÃO PAULO F.C. INCOMODA MUITA GENTE.

    SÃO PAULO F.C RUMO AO TETRA, QUEIRAM OU NÃO.

  • TRIHEXA-SPFC

    BOBAGEM, COM KLEBER OU SEM KLEBER O SÃO PAULO IA DETONAR O CRUZEIRO.AFINAL FOI 4X0 SOMANDO OS 2 JOGOS.E ESSE CARA NÃO É NADA DEMAIS, SÓ UM BOM JOGADOR.NÃO TEM TALENTO P/ MUDAR UM JOGO.O QUE ELE FEZ NO MINEIRÃO? FOI ANULADO LÁ PELA ÓTIMA ZAGA TRICOLOR.SE AINDA FOSSE UM FERNANDÃO AÍ SIM O TALENTO SERIA DECISIVO.ESSE CARA MUDOU O SÃO PAULO, DEU QUALIDADE AO ATAQUE.COM ELE O SÃO PAULO TEM PINTA DE CAMPEÃO.
    VAI SÃO PAULO, RUMO AO TETRA!!!!

  • Edu Trilheiro

    Voltamos (Jason) mais uma vez, para calar a boca de torcidas adversárias. Aos comentáristas nem perco meu tempo, morram de inveja esse é o Tricolor 6 Vezes Campeão Brasileiro, 3 Libertadores e 3 Mundiais, sem contar as participações na Libertadores, quando um time brasileiro conseguir uma realidade dessas ai podemos sentar e conversar.
    Alguns ajustes nesta equipe e estaremos perfeitos, Marlos tocar mais a bola e deixar de ser fominha, já ganhou seu espaço no time, Ricky ou melhora essas falhas bobas ou colocamos o Xandão pra completar nossa excelente zaga e vamos usar e abusar dos laterais pra cima deles. Tricolores Confiança, determinação e raça seremos campeões….JASON VOLTOU….

    abraços Tricolores felizes e com alma lavada….

  • thailton

    É NOIS PORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRR
    TRICOLOR NA VEIA ….FALTAM 4 JOGOS AGORA !!!!!!

  • arilton aparecido atademos

    a maioria dos comentaristas estao falando que, com a expulsao do kleber o jogo ficou muito mais facil para o sampa, esquecem facil de outros jogos de times que ganharam e bem com um jogador a menos, outra o sao paulo ganhou e bm do cruzeiro la no mineirao com onze contra onze, entao o que esta acontecendo é que o time na libertadores sempre joga bem, ou pelos menos o suficiente pra se classificar, gente vamos dar as maos a palmatoria o sao paulo melhorou muito nos ultimos jogos e com a entrada do fernandao mais ainda, é isso ai, sao paulo segue em frente, pau neles sampa.

  • marcelo freitas

    ano passado ronaldo entrou pra quebrar andre dias, merecia ser expulso , contra o velez em 94 um zagueiro deles meteu a mão na bola na grande area quando o jogo ja estava 1 a 0 para a gente, contra o inter em 2006 josue não merecia ser expulso como kleber ontem tambem não, mas ai ninguem lembra né.

  • ruiz

    O São Paulo encaixou! Mas acho que os jogadores da frente sacanearam o Washington, apesar do próprio só reclamar… Mas as duas partidas contra o Cruzeiro foram taticamente bem jogadas, e o Fernandão deu outra cara ao time!!!

  • Tony bala de prata

    Já vimos tudo por ai não é verdade!

    Mas o que vc ainda não viu foi:……

    Um F-15 com Armadura de Titânio e sendo pilotado pelo JASON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Caramba que maquina heinnn………

    abs

  • Tony bala de prata

    É amigos, so de pensar que o governo brasileiro esta comprando uma frota de caças com equipamentos de pontas e mísseis certeiro. O que eu digo sobre isto?
    Bom tem uma empresa em SP que esta montando um equipamento mortal capaz de destruir toda a zona da america latina com seu poder de precisão serivindo e protegendo sua patria, feroz como tudo tem que ser e mortal nos momentos de decisão. Este segue em segredo na base militar da Barra Funda em SP com sua escuderia e conselheros de alto nivel que não faz bobagens nas estratégias pois a mesma é a principal arma do negocio.

    Este equipamento segue sobre sigilo de informação, mas segundo fontes ele é superior a um F-15 e totalmente escamotiavél como placa de titânio, essas são as unicas coisas que pode se apurar até o momento.

    Não sabemos quais arcenais estes irão despejar por ai.

    abs a todos da nação Tricolor

  • Cascio

    Olá caros Tricolores;

    Confesso que no primeiro jogo contra o Cruzeiro, fiquei receoso, mas quando saiu o gol do Dagoberto, vi o “JASON” sair do fundo do lago e começar a decepar as “cebeças” alheias… rsrsrsrsrs…
    Enfim, o São Paulo jogou com maturidade, mesmo pecando em alguns quesitos como no ultimo passe ou finalizações mal feitas. Mas no conjunto da obra teve postura de campeão, marcou bem e teve chegada ao gol adversário, ressalto a presença do FERNANDÃO que caiu como uma luva p/ TRICOLOR DO MORUMBI, atuando como meia e como centroavante, dando liberdade p/ Dagoberto, Marlos e nosso camisa 10 HERNANES.
    Não concordo com a saida de apenas um dos jogadores que estão sendo negociados, que é o LEO LIMA, lembro de suas atuações nos times em que jogou, e evoluiu muito, até chegar no São Paulo e seria muito importante a continuidade dele no champs brasileiro.
    Em relação ao próximo adversário, se vier o Inter será complicado, se vier o Estudiantes tbm, mas o Chivas é o favorito a final e pode “azedar o pé do frango” p/ TRICOLOR.

    Um abraço a todos tricolores do MUNDO!!!! e rumo ao TETRA e DUBAI!!!!!

  • Vitor Shida

    Caros,

    O motivo dessa melhoria da equipe (que já tinha muita qualidade de elenco) se deve a 2 fatores:

    1) fixar o Ricky como 3o zagueiro sem obrigação de subir (quando sobe, o passe dele não tem qualidade e quase sempre volta um ataque perigoso nas costas dele);
    2) distribuição de jogo do Fernandão que apesar de ser um “jogador lento” como muitos “doutores em futebol” fizeram questão de enfatizar, traz uma agilidade grande ao time pelos passes (quase sempre perfeitos) de primeira – na minha opinião pode até jogar com o W9 que dá samba;

    De resto, é fazer a lição de casa em cima do Inter ou Estudiantes e fazer a reserva para Dubai antes que acabem os assentos…

  • BOM DIA , SOMENTE QUEM TORCE´PARA O TRICOLOR PODE EXPLICAR COMO ESSE TIME GANHA FORÇA , QUANDO OS CAMPEONATO VAO SE AFUNILANDO , ALEM DE TER UMA CAMISA QUE PESA , NAO PODEMOS ESQUECER QUE TUDO COMEÇA COM ORGANIZAÇAO E PLANEJAMENTO , QUE A DIRETORIA DA AO SEUS ATLETAS ,ENTAO MAIS UMA VEZ NAO ME SURPREENDO SE TRATANDO DO MAIOR E MAIS REORGANIZADO CLUBE DO PAIS … RUMO AO TETRA LIBERTADORES E MUNDIAL

  • Paulo Roberto Munhoz

    Olá Tironi.

    Sempre tive convicção de que nosso Tricolor, sob o comando do Ricardo Gomes atingiria bom nível de futebol.
    Nosso Técnico sofreu com os equívocos da Diretoria ao contratar excesso de jogadores “meia boca” e não valorizar a “base”.
    Parece que agora viram isso e estão corrigindo o rumo..
    A entrada de um atleta diferenciado e grande iniciativa, como o Fernandão mudou a atitude do time.
    Daquí para a frente será praticamente impossível tirar o Tetra da gente.
    PARABÉNS PELO BLOG!
    Grande Abraço!
    SAUDAÇÕES A TODOS.

  • PAULO SÉRGIO

    Esse árbitro uruguaio da partida de ontem entre SPFC x Cruzeiro, que expulsou o Kléber ‘ porrada ‘, foi o mesmo que naquele jogo, final da Libertadores 2006 entre SPFC x INTER, expulsou de uma forma muito parecida o jogador são-paulino JOSUÉ ( era o nosso Armador ) e, naquela época, ninguém escreveu ” apito amigo ” a favor do INTER … Ou seja, expulsar jogador do SPFC nas Copas Libertadores PODE … Não pode é expulsar um de time que joga contra o SPFC, não é ?!?!! …………………………………….. HIPÓCRITAS!

    Nestes dois jogos contra o Cruzeiro, com o Kléber ‘ porrada ‘ , ou não, em campo, o SPFC foi muuuuuuuuuuitooooooooooooooooo superior ao Cruzeiro nas duas partidas … 4 A ZERO é resultado ” INCONTESTÁVEL ” e, podem chorar á vontade, viúvas do Kléber !

    Fernandão ( F 15 ) jogou muito … Mas, o SPFC é ELENCO e, não podemos deixar de Destacar aqui quem jogou ainda mais que o F 15, contra o Cruzeiro : ROGÉRIO CENI, ALEX SILVA, MIRANDA, JÚNIOR CÉSAR, HERNANES, MARLOS e DAGOBERTO … E não vamos citar o time todo prá não nos chamarem de egocêntricos !

    Caras, a Defesa do São Paulo FC é ESPETACULAR … E olha que o nosso Treineiro ( com o elenco que tem na mão… ) ainda dá as suas cabeçadas de vez em quando. Imaginem vcs uma Linha de zagueiros ( 3 ) formando a seguinte Defesa no SPFC : Rogério e ALEX SILVA, XANDÃO e MIRANDA … Sejam honestos > Quem e qual é o Time no Brasil que tem uma Defesa dessas, e neste nível tão ESPETACULAR ?!?!? … NENHUM !

    Para acabar :

    Caras, TORCER PRO SÃO PAULO FC É UMA GRANDE MOLEZA !

    SPFC … o Time mais VENCEDOR e o mais CAMPEÃO do Brasil !!!

  • Carlos Andrade

    Bom dia!!!
    Sim, o São Paulo encontou seu futebol… a vinda de Fernandão dispertou no tricolor algo que havia sido esquecido pelos demais jogadores, a vontade de jogar bem!…., definir e ganhar acontecia, mas não convencia, a enorme qualidade dada na frente do time superou espectativas e agora nos torcedores vamos desfrutar de um bom futebol!
    abraços a todos!!

  • Orlando Bernardo

    Faz tempo que não vejo meu tricolor jogar com essa segurança, marcar bem, aproveitar as chances de gols e convertê-las, saber valorizar a posse de bola, sem rifá-la quando não há mais nada a se fazer, sem fazer aquelas faltas próximas à linha de fundo aos 43 do segundo tempo – aliás eu queria poder ter essa estatística em mãos, é impressão minha ou boa parte dos gols sofridos pelo São Paulo, especialmente em em partidas decisivas, acontecem após os 40 do segundo tempo…se puder me ajudar a levantar esses dados, agradeço.

    Abraços e Boa sorte ao W9 que apesar de marcar muitos gols pelo tricolor, deixou de fazer tantos outros imperdíveis…

    E vamos lá rumo ao tetra!!

  • Luiz Fernando

    O São Paulo é um novo time depois da entrada do Fernandão, mas agora bate uma duvida pois como Fernandão em campo os meias do São Paulo não erram um passe, todos vão no pé do F-15, e quando é o Washington é só bola pra cima, sera que não tem um boicóte ao camisa 9? Fica ai a pergunta.

  • José Liberato

    O São Paulo fez dois bons jogos contra o Cruzeiro. A chegada do Fernandão fez com que o time ganhasse opções de jogadas no ataque, facilitando as movimentações do Marlos e do Dagoberto. Acho que o Marlos ainda peca no penúltimo passe, mas deve crescer com Fernandão ao seu lado.
    O tricolor fez o Cruzeiro cair na real.
    Um elogio especial ao Alex Silva que vem jogando muito e ao Rodrigo Souto, tão discreto quanto eficiente.
    Vamos Tricolor, um tetra se apresenta.

  • Paraíba

    Isso é que é futebol,
    Vamo lá gente, vamos da apoio a nossa base que é um excelente time(ganhou a copa paulista de juniores) e se nós nao dermos apoio vamos perder os novos:quem sabe? Kaká, Luis Fabiano, e outros vamos tricolor!!!!

  • tricolor

    faltou brilho? pro cruzeiro né?

    voces jornalistas blogueiros sao mto chatos, só pq é o SPFC.
    se fosse time que compra capa de jornal teria sido vitoria heroica
    que eu me lembre todos diziam que o cruzeiro eh favorito

    e ai 4 a 0 (agregado) nao ta bom ainda? tinha que ser 8 pra ter brilho?

    o restante muito bem falado, SPFC no caminho certo, na hora certa.
    a copa do mundo que se foda.

    frase do onibus da seleçao:
    ” um onibus, 10 volantes “

  • Leandro

    Dois jogos para encher esse time de moral, e ir bem para a semi, porém tem outros time c/ gdes chances nessa libertadores, na minha opinião o inter passa e será pedrera para o SP, e o possivel finalista diante do chaviamento será o Chivas, pois na minha opinião Flamengo ou La U não passam pelo mexicanos. Mas nos restas torcer… dps da copaaaaaa… rs

  • Tironi, bom dia!
    Pra mim não foi surpresa nenhuma a expulsão do Kleber pelo Jorge Larrionda, este árbritio não
    admite agressões, vide o jogo da Libertadores de 2006 no confronto entre SPFC e Internacional no Morumbi, o Josué deu uma cotovelada num jogador do Internacional e também foi expulso e o SPFC perdeu a partida, isto mostra coerência deste árbrito

  • Daniel Tozati

    Bom dia Pessoal

    Pra quem foi ao Morumbi no jogo contra o Universitario e voltou ontem parece que mudaram 11 jogadores fiquei surpreso, até voltando do jogo ontem comentei com um amigo que estava no carro dá até para ter orgulho de novo em falar do Tricolor.

    abraço e Tetra é nosso

    Daniel de Santo André

  • rodrigo

    tironi um jogador faz muita diferença, fernandão o cara tem um passe inagreditavel, ganhamos um jogador a mais parabens são paulo tetraaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

  • Erasmo Silva

    Agora tem uns idiotas dizendo que o São Paulo ganhou por causa da espulsão do Kleber. Meus caros, quantas vezes vimos times com um a menos ganharem jogos. O que houve no Morumbi foi baile, O São Paulo foi muito superior ao Cruzeiro e ponto final. Agora vamos pegar o Cavalo paraguaio no Brasileiro!

  • tambem sou são paulo e não
    abro.finalmente com a chegada de fernandão e a saida de w9 o tricolor vai deslanchar.

  • Thiago

    Gente…olha só, teve uma encenaçãozinha do rick, agora, o que é fato é fato, ocorreu o tapa, isso é agressão, e agressão é expulsão e não amarelo, ele cumpriu a regra, agora não tentem encobrir a irresponsabilidade do Kléber em dar um tapa na frente do árbitro, no primeiro minuto em um jogo que o Cruzeiro precisava ganhar por 2 gols.
    Do mais, é tudo isso que estão falando mesmo.
    O tricolor ta jogando bem, marlos é muito rápido mais ainda peca na finalização, o Washinton é muito bom como pessoa,mais seu futebol já está fraco a muito tempo. Fernandão caiu muito bem,e combinado com a velocidade do marlos e dagol são um ponto muito forte.

    Vamo São Paulo, Vamo São Paulo, Vamo ser Campeão…

  • tambem sou são paulo e não abro.

  • João Paulo Barroso Maciel

    Bom dia a todos, vamos voltar no tempo para não sermos incoerentes, em 2008 quando o mágico time do Fluminense ia derrubando seus adversários pela libertadores e seu grande técnico dava aula de matemática dizendo que estava a 5 metros da próxima libertadores e que os demais times brasileiros estavam a 50 km e que, o Fluminense iria brincar no campeonato brasileiro, entrou em cena o sábio Muricy e disse: a bola puni, olha no que deu o Flu foi derrotado na final da libertadores e quase rebaixado para a segunda divisão. Naquele mesmo ano o senhor Kleber Gladiador deu uma cotovelada em André Dias do São Paulo pelo campeonato paulista, o árbitro não viu a agressão, não houve punição ao jogador que prosseguiu na partida fez gol e sofreu um penalty mais tarde, por ironia do destino logo no primeiro minuto da partida de ontem válida por uma competição muito mais importante que o paulistinha ele é expulso de campo. Senhor Kleber: quando se tem o domínio completo da bola e a deixamos para protegê-la usando a mão e na face de um jogador, que em seguida mostrou para todas as câmeras que houve um corte em sua boca isso é considerado agressão, ou vc esperava passar ileso outra vez? No mais Senhor Kleber Gladiador, muito prazer, sou eu, a bola, QUE PUNI…

  • vilson

    realmente foi um absurdo a expulsao, mas o Sao Paulo realmente é time de Libertadores. Mai uma vez os outros torcedores teram vibrar conosco como campao.

  • Alisson

    O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUU O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUUUUUUUU

  • resumindo tudo isso ai o campeão voltou e muita garra vamos trazer o titulo meu amado tricolor…….bjs a toda torcida tricolorrrrrrrrrrrrr …..

  • amanda

    O São Paulo é mais do que um time, é uma seleção.
    Vamos lá São Paulo consquistar mais um titulo da libertadores, e depois ganhar o brasileirão .

  • Gabriel Gil

    O São Paulo mostro para as pessoas que num tava apostando nele so falando que iria perde que é sim um grande time e se não um dos times brasileiros que tem mais tradição na libertadores e sabe oque fazer quando prescisa!!

    São Paulo \o/ esse time ta na no sangue.

    A Galera aqui do Vale do Jequitonhonha em MG, agradesse ao tricolor pela vitória.

  • Ardson Junior

    Uma partida para qualquer pessoa que ama o futebol quer assistir, o dois jogos o São Paulo mostrou quem é o Hexa campeão brasileiro, quem é Tri Campeão da Libertadores, quem é tri campeão mundial. Um time que cresce nas horas dificies na hora certa e deixo aqui uma alerta ninguem acreditava no São Paulo e estamos nas semifinais e ninguem pode tirar ou esquecer do São Paulo depois da Libertadores como um forte candidato ao titulo brasileiro.
    Um abraço aos compatriotas saopaullinos!

    Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão!

  • Adriana

    Olá, Tironi… Até que enfim o meu querido SÃO PAULO, conseguiu encontrar o seu verdadeiro futebol e está mostrando porque somos tão ganhadores nessa competição dura, mas só os fortes chegam à final. E a nossa chegada será como CAMPEÕES, TETRACAMPEÕES!!!! vai lá, vai lá, vai lá… vai lá de coração… vamos SÃO PAULO, vamos SÃO PAULO…. 9 ofinal todos verão…

  • são paulo são paulo são paulo é campeão da libertadores ja rssrrs

  • Julio Cesar

    O jogo quase perfeito,alías,os dois jogos quase perfeitos do Sampa.
    Caso continue com esta postura,dificilmente algum outro time irá tirar o TETRA.
    Faltam apenas corrigir alguns pequenos erros,como por exemplo:
    Dagol caprichar mais no último passe ou passar a bola quando Marlos ou Fernandão estiverem em melhores condições de concluir.
    Tem sido um tanto “fominha” e futebol sempre foi e sempre será EQUIPE.
    Marlos precisa urgentemente treinar o fundamento de finalizações ao gol.
    Está errando muito.
    Não gosto do futebol do Richarlyson,comete faltas bestas e para ser expulso é muito facinho,além de pecar demais nos passes.
    Porém,tem sido muito esforçado,reconheço.Será preciso a comissão técnica chama-lo e corrigir estes erros graves.
    No geral,o Sampa caminha firmemente rumo ao Tetra.
    Ter raça,vontade,humildade,confiança….Rumo ao Tetra meu glorioso TRIcolor.
    Bye Bye Washington,Léo Lima,Cleber Santana….agradecemos e que tenham sucesso nas futuras equipes.

  • jorge

    ñ achei a espulsão do cleber justa mas toda partida de desizão tem o arbitro como destaque

  • Pablo

    Antes de td um salve pra nação tricolor!
    Definitivamente o SP só rende qdo atua no 3-5-2, está mais claro que qqer coisa.
    Créditos ao Fernandão que encaixou como luva no esquema do SP, é inacreditavel a inteligencia, e com ctz ele foi, e está fazendo valer a pena td o esforço que a diretoria fez para trazer ele nestes longos anos.
    Ricky novamente atuando em alto nível, mostra uma dinamica interessante no SP, Miranda voltando a atuar bem, Cicinho apoiando bem, e com ctz o meio de campo com Hernandes e Marlos criando demais.
    É com ctz um time que está crescendo na hora que deve crescer, resta saber se vamos manter o ritmo pós-copa.
    Muitas vezes criticado, Ricardo Gomes, enfim encorpou o time e parece que com a soma dos fatores citados, encontrou a formula do time copeiro e competitivo que o SP spre foi.
    Rumo ao TRETA nação sampa!…o campeão voltou!

  • Émerson

    Parabéns ao time do São Paulo e pela primeira vez no ano ao técnico do São Paulo por ter afastado ao Washington, demonstrou pulso e o que a torcida queria a muito tempo: Que no São Paulo só joga quem ama este time. Fernandão é excelente, Dagoberto perfeito na partida, Marlos um futebol belo, mas Miranda e Alex Silva é fora de Base, Hernanes é um genio, Rogério Ceni é um Mestre. Parabéns São Paulo que continue com essa garra e com esta motivação para ganhamos da Internazionale em Tóquio em Dezembro.

  • Wilson C. Neves

    Seria um tolo em não concordodar com a melhora do São Paulo com a entrada do Fernandão, mas acredito que o “diferencial” do time é o menino Marlos, sempre imprevisível, desmonta a defesa e se movimenta como poucos, ainda precisa amadurecer, por ser muito fominha desperdiça algumas jogadas, mas uma vez corrigido deve se tornar um grande jogador.

  • mendonca

    parece que o sp ganhou so porque o ze cutuvelo foi expulso la no mineirao ele jogou o tempo todo e dai , e parece que foi a primeira cutuvelada dele o rapais e um santo;os rivais estao fazendo o papel deles na liberta eles so podem torcer contra sao sem capacidade ate

  • Paulo Eduardo Nogueira de Oliveira

    Senhores, bom dia.

    No dia de ontem, o SPFC, mostrou ao Brasil, porque é o mais coperio dos times desse pais varonil.
    Jogou mais uma vez, com inteligência, perspicacia e raça.
    Mostrou que Libertadores, é jeito, e não força.
    Se vai vencer, é um outro assunto, para ser discutido a partir da proxima semana.
    Mas, abaixo, vão algumas dicas para avançar nessa competição, a saber:
    -Não pode ter time de veteranos.
    -Não pode ter time com sobrepeso.
    -Não adiantar lotar treino. Treino, não ganha jogo.
    -Precisa colocar pelo menos, 50 000 torcedores por jogo. Para isso, há necessidade de ter estadio adequado para essa competição.
    Enfim, qualquer outra informação, procurem os consultores do SPFC.
    Avante tricolor.
    Parabéns.

  • obrigado cotovelo boy ,,tricolor rumo aotetra!!!!

  • robinson

    so pra deixar claro, o sao paulo ganhou a classificacao foi la no mineirao, burro de quem pensa que o cruzeiro ganharia do sao paulo no moruntetra.
    o cruzeiro faz sete anos que nao ganha nada(so mineiro) e e o maior fragues (dos times grandes)do sao paulo.

  • Izolda Nogueira

    Hexa Tricolor…É nosso!
    Entre os grandes és o Primeiro Hexa do Brasil e logo logo do Mundo!
    Eu creioooooooo

  • Eli dias de almeida

    Se o washington, não está feliz no sao paulo, que tem uma estrutura maravilhosa:entao vai jogar no palmeiras, que um mes tem 120 dias,asssim ele vai ter motivaçao.

  • Zacharias

    Mais com seguranca e eficiencia do que com brilho ?!?!?!?! voce nao viu os dois golacos de ontem ? nem as jogadas do jogo ?? tem cada um….

  • cesar marques

    rapaz,te falo uma coisa…no começo de tudo quando o são paulo fez aquele montão de contratações,(que convenhamos,poucos se salvaram né)ninguem dava uma pipoca pro tricolor paulista…apenas a saida de um unico jogador do time(w9)e a entrada de outro(f15)deu outra cara pro sampa!!!hoje é o favoritissimo a ser campeão da libertadores,fernandão nem é o mesmo do inter fisicamente,mas sua inteligencia dentro de campo…não é normal não! passes precisos,visão de jogo incrivel,taticamente perfeito!!!so tava faltando ele nesse time…parabens fernandão!!!
    sou santista mas admiro muito o são paulo em libertadores,os times brasileiros tem que aprender a jogar a libertadores com o são paulo!!!

  • Marcelo

    Olá, a vitória do Tricolor foi fantástica, o Fernandão incrível…parece q joga lá desde q nasceu, o Mrlos tem q aprender a finalizar e principalmente acertar o último passe, além de ser menos fominha….mas não podemos esquecer de um jogador q é fantástico no tricolor, por preconceitos ele é sempre deixado de lado, e sempre é um dos melhores em campo independente da posição q joga…nosso curinga Richarlyson…….sem contar nosso grande e fenomenal Rogério Ceni futuro presidente…..o maior jogador da história do futebol……Rogérioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • pedro tricolor

    OOOOOOO EEE TRICOLORRRRRRR!!!!! EEE TRICOLORRRRRRR!!!!!

    NAO VI O LANCE DO KLEBER…PQ ESTAVA NO MORUMBA!!!!

    MAIS O Q SEI, PRINCIPALMENTE PARA AQUELES QUE QUEREM FAZER DE TUDO PRO TRICOLOR PERDER…. E Q O JUIZ DE HJ E O MESMO Q EXPULSOU JOSUE NOS PRIMEIROS MINUTOS DO JOGO CONTRA O INTER…..

    ENTAO CHIIIIPA !!!! TRICOLOR TA CHEGANDO!!!

  • Sidney_JPN

    Agora Sim!posso dizer que o São Paulo FC,esta crescendo no momento certo!

    ate o jogo contra o Universitario,estava faltando,aquela pegada no meio de campo…

    o time andava desorganizado ate estes dois jogos contra o time peruano e apartir do jogo contra o Cruzeiro,tudo mudou!

    o time,primeiramente teve um importante reforço e que reforço.o nome dele é Fernandão!

    com a chegada deste craque que o São Paulo FC precisava,o time cresceu,isso sem contar que o RG,conseguiu fazer uma coisa que estava faltandopara este time desde o inicio do ano..a forte marcação no meio de campo e um time ajustado no meio de campo.antes voce via o time ou seja,cada jogador de meio de campo num local diferente.o jogador do meio,olhava para os lados não tinha ninguem para tocar e o que ele tentava fazer??..ou lançava para alguem la na frente ou tentava ir pra cima dos adversarios…

    no primeiro jogo contra o Cruzeiro,isso foi modificado!os jogadores passou a se amontoar mais em campo e o meio de campo ficou melhor com este ajuste…era disso que o Tricolor estava precisando,na minha opnião!

    no segundo jogo contra o Cruzeiro,foi o melhor jogo do Sampa este ano que ja assisti!fazia tempo que não assistia o Tricolor jogando assim,de forma compacta,inteligente e objetiva!

    fiquei impressionado com a garra e determinação de todos neste jogo e devo admitir que pela primeira vez o RG,conseguiu ajustar o time de forma correta!todos jogaram como o treinador queria e ate as alterações do RG,tambem me surpreendeu,pois ele tinha costume de fechar ou seja,trancar o time atras após o time estar em vantagem,ja hoje ele mudou a forma de o time jogar!o time agora joga pra frente e quando tirou por exemplo o Dagoberto,colocou o Fernandinho que tbem é atacante…

    Ricardo Gomes enfim,agora esta pensando como a torcida são paulina gostaria de ver o time jogando.de forma ofensiva e objetiva tbem!

    se ele continuar mantendo este tipo de postura,sou ate a favor de sua permanencia no cargo de treinador do Sampa,porque seus conceitos mudaram e era só isso que os torcedores gostariam de ver da parte dele(ousadia para jogar!)..

    Parabens Tricolor!

    Rumo Ao Tetra Da Libertadores!

    Saudações Tricolores!

  • ROGERIO

    O Rogério Ceni disse que após a classificação por pênaltys nas oitavas, o time se fechou. O Fernandão é mais um líder que dá segurança ao time, só para lembrá-los como o São Paulo tem jogadores Campeõs e não é time de “primeira viagem”:

    – Rogério Ceni e Cicinho: Campeões da Libertadores e Mundial em 2005;
    – Alex Silva, Miranda, Richarlison, Hernanes e Dagberto: Tricampeões do Brasileirão: 2206,2207,2008;
    – Júnior César e Washington: Vice Campeões da Libertadores pelo Fluminense em 2008;
    – Fernandão e Jorge Vágner: Campeões da Libertadores e Mundial em 2006;

    OBS: Do time considerado “titular” somente o Marlos ainda não venceu uma competição de grande importância.
    Acho que por aí a gente pode perceber como o time é coopeiro e malandro………………

  • Rinaldo Guilherme

    Quando o Ricardo Gomes chegou no São Paulo, muitos torceram o nariz, dizendo “não dura 2 meses!” Mas o cara taí e conseguiu montar um time realmente campeão !! (faltam só 4 jogos).

  • Sandro

    Valeu…. Sampa Timaço como joga esse Fernandão heim eo marlos é só acertar o ultimo passe vira craque fora Washington vc é muito ruim só faz gol na cagada ou de canela não sabe nada foi um dos maiores erros da história do Sampa….

  • largon

    se o sao paulo enfrentar o inter ja sei qual será o filme :
    INIMIGO INTIMO- logo fernandao e j wagner atuaram naquele time de 2006 .
    e caso seja o estudiantes , bem…..

    máquina mortifera 2 – pois em 2006 mandamos los hemanos para casa nas quartas-
    e cá pra nós, pelo nivel tecnico, o Cruzeiro provavelmente foi o time mais dificil que separa o spfc do tetra- estudiantes foi campeao em 2009 por puro vacilo do cruzeiro
    que conseguiu a facanha de dar a taca de mao beijada pra los hermanos- e
    o que dizer de la U?
    gente , por favor , todo mundo sabe que esse time -que só nao levou de 30 x 0 do fla por pura incompetencia dos atacantes- só ”joga bem” contra o flamengo, pois o mesmo faz questao de mostrar da forma mais escancarada a sua total desorganizacao tatica e tecnica, sem falar na parte da administracao- onde ja se viu mandar o treinador embora, como no caso do andrade que foi campeao brasileiro de 2009 só porque o ”imperador” nao quer treinar em plena libertadores? tbm foram colocar uma mulher no comando do mais querido deu nisso……….

  • Anderson Marques

    Um abraço para o Kleber, homenagem q estava na garganta desde o ano passado.

    Ae galera Blog novo do Tricolor mais amado.

    ht tp://almarques.zip.net/

  • Daniel

    O CAMPEAO VOLTOU,
    O chororo nao para, chora galinhada e chora a porcada!

    Sao Paulo eh time de tradicao, clube de verdade! que entra pra ganhar, Fernandao caiu perfeito no esquema do Sao Paulo!
    Ouso dizer que esse ano temos claras chances de nos tornarmos 7-4-4 !

  • woglinho

    Rogério , concordo plenamento com vc , mas acho que temos que enfrentar o Bayer , por ja demos em um espanhou ( Barcelona ) , ja demos em um italiano ( Millan ) , dpois derrubamos um ingles ( Liverpo ) , agora vamos continuar derrubando a europa e vamos derrubar dessa vez um alemão ne ?
    Concordam comigo ?

  • É incrível como a “imprensa” paulista faz uso do sensacionalismo exagerado para retratar uma vitória simples e enaltecem um time comum como o do SP.
    Sempre foi assim, SP e Flamengo só chegam com ajuda extra-campo.
    Expulsão do Kléber foi a coisa mais bizarra que eu vi em futebol este ano.
    PS: SP não passa nem do Inter (o que é muito dificil, pois a vaga é do Estudiantes).

  • Se o sao paulo jogar com essa vontade e raça contra o estudiantes ou internacional….tera todas condiçoes de ganhar o titulo…vou torcer pro inter ganhar pq queremos vingança tbm contra eles…..

  • Motivado

    Vlw Marias por desacreditarem tanto num time 3 vezes campeão da libertadores, isso foi providencial para mostrar nossa força !!Salve o Tricolor ..o campeão voltou!!!

  • CRISTIAN DEIVE

    bom detonamos com a raposa! agora pode vim todo mundo, que o São Paulo vai atropelar. opa passou batido. chupa gambaaaaaaaaaaaaa. kkkkkkkkkk. foi melhor que as Marias! diz ai quem pipoca agora?????.

  • CLAUDIO GONCALVES

    Não é por acaso que o São Paulo já ganhou três vezes a Copa Libertadores da América.
    E na verdade, a partir do momento em que despachou o excelente time do Cruzeiro, tornou clara a possibilidade de se sagrar TETRA CAMPEÃO dessa competição.
    Primeiro porque, voltando a jogar com um sistema de marcação forte, com atitude, facilitou também a disposição do meio campo e do ataque que melhorou muito com a entrada do inteligente FERNANDÃO.
    Pena que a competição pára agora. Talvez o time perca o embalo.
    Veremos!

  • Pedro Henrique Alves

    o São Paulo mostra mais uma vez que é time de chegada! Fernandão mudou a cara do time na frente que agora consegue chegar em condições reais de finalização sem grande dificuldade… Marlos mais uma vez jogou mto bem, apesar de pecar muito na finalização e no ultimo passe, Dagol guerreiro como sempre e jogando muito bem, Alex Silva MOSNTRO!, Miranda grande partida, RC mostrando a segurança de sempre, Junior Cesar surpreendeu mais uma vez e mostra que vem reencontrando o bom futebol, Rodrigo Souto discreto e importante como sempre, Hernanes mostrando que o Dunga não assiste jogo do São Paulo, pq o Kleberson ir pra Copa e o Hernanes ficar é uma brincadeira de muito mal gosto.
    Enfim o time volta a ser o São Paulo de chegada que todo são paulino quer ver, não sou fã do Ricardo Gomes, mais admito que mexeu mto bem com o animo do time nas duas partidas contra o Cruzeiro e foi importante mudando o esquema novamente pro 3-5-2!
    RUMO AO TETRA!

    E NINGUEM CALA ESSE CHORORÔ Ô, CHORA A GALINHADA, CHORA A PORCADA O CAMPEÃO VOLTOU!

  • Marcos

    Gustavo, você vê Libertadores de menos.

    Na final contra o Inter, em 2006, o Josué, volante do São Paulo, foi expulso do mesmo jeito. Igualzinho.

    E aí, disso você não se lembra, né?

  • Dennys Oliveira

    Na verdade, o São Paulo só jogou bem nas duas últimas partidas, contra o Cruzeiro. Jogando assim dá pra ser campeão, mas ainda falta um pouco de objetividade na frente. Marlos e Dagoberto cresceram, mas ainda precisam ser mais objetivos.

  • Caio Vitor

    Ah meu querido Tironi… como você mesmo colocou, as coisas mudaram logo no ínico, que por questao de interpretação o Kléber foi expulso, no meu ponto de vista também daria amarelo, mas, se foi a favor, que mal tem né!? =D

    O fato é que o nosso Querido Tricolor começou a jogar na hora certa. Fernandão…parece que o homem esta lá a 1 ou mais temporadas, incrível…Junior mostrou enfim a que veio, jogou igualzinho ao que mostrou no fluminense… a Zaga, impecável, Hernanes e Souto… incríveis… e Marlos vem crescendo cada vez mais,a única ressalva é a fome do Dagol, mas deixo passar desssa ez.

    O São Paulo enfim soube aproveitar os espaços e como o Junior César falou no jogo sofrido das quartas “…é a arrancada chefe…”, eio an hora certa, cresceu como time e que permaneça assim!

    Rumo a Dubai!

  • Melhor partida pela qual tive gosto de pagar para ver.
    Agora sim, o clube, a torcida e os jogadores estão numa sinergia que garantirá mais uma troféu!
    Apresentações como essas só engradecerão o time, e o Brasil lá fora.
    Parabéns, Tricolor. Conquistou o que tanto lutou. Agora é Seguir em frente e lutar sem parar.
    Assim que vai ser. Rumo ao Tetra, São Paulo Futebol Clube!

  • FLAVIO FANTUCCI

    DEMOROU PRA ENTENDER…. FAZ 5 ANOS QUE O SP SÓ JOGA BEM NO 3 – 5 – 2 !!!
    O CAMPEÃO VOLTOU!

  • José Luiz

    Tironi..
    quando vc diz que o São Pualo não jogou com brilho qual a sua tese para dizer isso?
    o São Paulo jogou com BRILHO sim!
    brilho de um time que tem todas as condições de ser campeão de mais uma libertadores
    o time tem BRILHO, tem efetividade,criatividade, e sim o Fernandão caiu como uma luva!

    reveja seus conceitos!

    JL LONDRINA.

  • Mel

    Foi um jogo mtoo bom que mostrou a volta por cima do São Paulo, o time tem outra cara depois da entrada de Fernandão que sempre dá grandes passes pra gols do Tricolor! Acho q esse time tem grandes chances de ser o campeão!

  • Rogério

    Quarta Libertadores que o Sampa vai levar para casa. Sábado agora já vou assistir qual time vamos pegar no Mundial. Será que disputaremos o mundial contra os italianos ou contra os alemães?

  • Billy Night

    Fé em Deus, ruma ao tetra!
    agora vai!!!
    saudações tricolores

  • Igor

    Rumo ao tetra…

    Desse jeito, quando chegar nosso centenário teremos umas 10 Libertadores…hehe

  • Bruno

    Pobre Cruzeiro, levou dois chocolates, humilhado e exacrado em praça pública

  • Olá caros amigos , passo aqui pra dizer o quanto hoje me impressionou a atitude do trio Marlos , Dagoberto e Fernandão , como em tão pouco tempo esse trio se encaixou e esta por nos dar muitas glorias se continuar do jeito que esta , Fernandão é sem duvida o que faltava pra equipe um jogador com uma visão de jogo impressionante , e tem gente que ainda se preocupa se o Washington vai ou não sair do Maior do Mundo , Washington já deu o que tinha que dar o cara é fominha , lento , banheirista , de cada 10 chances marca 2 gols e ainda acha q tem o direito de reclamar , ele tem que ser mais humilde aceitar que ele e bem inferior ao futebol do Fernandão , por quê ao invés dele reclamar num vai pro CCT da Barra Funda aprende a Finalizar é Washington se cuida garoto pois seu futebol medilcre e seu jeito de estrelinha não está com nada

  • Hérick Anderson

    Foi um jogo de um time, como disse o blogueiro, copeiro e inteligente.
    Quero destacar além de Fernandão, o Marlos, jogou muito. Quando aprender
    a soltar a bola na hora certa e finalizar, se tornará um grande jogador.
    Foi um ótimo jogo, todos praticamente jogaram muito bem e eu acredito no título
    dessa competição que o TRICOLOR tanto gosta de jogar.
    abraços a todos os tricolores

  • O Time do São Paulo dominou a partida o jogo inteiro ,a equipe do Cruzeiro sentiu muita falta de seu principal jogador “Kleber” que foi expulso logo no começo da partida.
    E o ataque do São Paulo funcionou muito bem de novo , com Dagol,Fernandão e Leonel Marlos.
    O São Paulo conseguiu se vingar do Cruzeiro pela Libertadores , com bastatne luxo e sem nenhum trabalho.

  • andre

    Meu Deus o que joga esse Fernandão!
    agora quero ve segura! São Paulo é tradição!
    O Cruzeiro tem que agradece que não tomou uma goleada histórica!
    Aposto que o Klebinho vai correndo pedi pra joga nos porco! Comedia!

  • Kelson

    O São Paulo mostra que não vem só par participar como coadjuvate na libertadores, mas o a sua ligação com a competição chega ter indicios misticos.
    O São Paulo Futebol Clube mostra que como a fénix, sempre resurge, e impõe respeitos ao seu escudo e cores sagradas.
    Não duvidem do que este Grande Clube é capaz, por sua história, nem ao céu ele se limita.

    P.s: Daria amarelo Tironi? Então é assim que se coibe agressões?
    Não me admira o futebol estar violento.

  • Felipe

    Boa analise Tironi…
    São Paulo copeiro, esta me lembrando o de 2005, com suas limitações evidente…

    Muito bom, Marlos tem um potencial incrivel…. Fernandão se encaixou muito bem mesmo no Time…

    Saudações Tricolores

  • mafia

    simplesmente o juiz acabou cm o jogo cm um minuto….
    meritos do sao paulo….
    mais fazer o que ne…

    agora brasileirão e obrigaçao…

  • Gustavo

    Lá vem as ‘interpretações’.. sempre as ‘interpretações’.. pro São Paulo, quando a favor, é ‘interpretação’, quando contra é roubo descarado.
    Faça o meu favor! Ouvimos em TODOS os jogos da Libertadores que os juízes nessa competição não marca qualquer falta, que o juiz deixa o jogo correr mais, etc e tal.. e o que vemos é o senhor Larrionda fazendo coisa que nem árbitro brasileiro em regionais ou campeonato brasileiro faz: dar vermelho no lance do Kléber.
    Isso não existe! Eu nunca vi UM jogador ser expulso em lance igual a esse.. nem no campeonato paulista, nem no carioca, nem em nenhum..
    Vocês jornalistas podem escrever o que quiserem sobre o jogo – acho que o São Paulo passaria mesmo se o Kléber não fosse expulso – mas dizer que é lance de interpretação é demais, não?

  • filicio

    O São Paulo agora é sim um dos favoritos pra conquistar a américa. Creio que o campeão sairá do confronto da semi entre SPFC x Inter ou Estudiantes…. será um jogão.

  • Samuel Casagrande

    Concordo que é incrivel como Fernandão se encaixou bem no São Paulo, até eu, Sâo Paulino fanático, fiquei um pouco ressabiado com a contratação, devido a idade, e o pouco futebol que este vinha apresentando no Goias, mas hoje eu percebi o motivo, no Goias ele não tinha companheiros da mesma qualidade de Hernanes, Marlos, Dagoberto e cia, e da mesma forma como Amoroso se encaixou no time em 2005, vai levar o time a conquista de mais uma Libertadores e quem sabe do mundo, abraço Tironi.

  • Foi Otimo!

  • João Doni

    E lá se foi, mais um animalzinho declarado extinto na Liberta, uma vingança concretizada, que venha o Inter!!!!
    Vamos São Paulo, Vamos São Paulo, Vamos ser Campeões (Tetracampeões)

MaisRecentes

Waldir Peres foi um herói improvável



Continue Lendo

A nova moda dos técnicos



Continue Lendo

Trabalhos incompletos favorecem jogo reativo



Continue Lendo