Fifa proíbe a paradinha. Você aprova?



A Fifa anunciou hoje a proibição da paradinha nas cobranças de pênalti. Nos últimos tempos, atacantes passaram cada vez mais a usar o recurso na hora das cobranças.

O assunto é polêmico. Há quem defenda que a paradinha é uma covardia com o goleiro, que já está em situação extremamente desfavorável na hora de uma cobrança. Lembrando que o goleiro não pode se mover em direção à bola (apenas lateralmente) até que o pé do jogador acerte a bola.

Mas há quem defenda que trata-se de uma penalidade máxima e, impedir qualquer recurso do atacante, significa favorecer o infrator.

Eu gostava da paradinha. Acho que deu uma nova dinâmica à cobrança de pênaltis e que seria questão de tempo os goleiros se aperfeiçoarem para minimizar seus efeitos.

E você, internauta? qual a opinião sobre a proibição da paradinha?



  • youssef hamed

    A paradinha no penalti é o prêmio da incompetência. Sabem quantos metros quadrados tem um gol ? Quantas paradinhas Nelinho, Rivelino e outros deram na hora do chute ? Um drible desconcertante é uma coisa mas humilhar o adversário é pra mente pequena.

  • FluSempreFlu

    PROIBIR DIBLES (APLICAR CARTÃO AMARELO E ATÉ VERMELHO EM QUEM TENTAR LUDIBRIAR UM ADVERSÁRIO, UTILIZANDO DE SUA HABILIDADE COM A BOLA), VOLTAR A ACEITAR QUE O GOLEIRO SEGURE COM AS MÃO A BOLA ATRASADA PELO SEU COMPANHEIRO E, QUEM SABE, PROIBIR TAMBÉM AS TORCIDAS INCENTIVAREM SEUS TIMES DURANTE O JOGO, OBRIGANDO-AS A FICAREM O TEMPO TODO CALADAS (PUNIR COM A PERDA DOS PONTOS O TIME, CUJA TORCIDA DESOBEDECER ESTA ORDEM), SÃO MEDIDAS TAMBÉM INTERESSANTES, COMO ESTA DO FIM DA PARADINHA.

  • FluSempreFlu

    DIMINURI O TAMANHO DO GOL, ABOLIR AS FALTAS, OS ESCANTEIOS, PROIBIR GOL DE DENTRO DA ÁREA, TAMBÉM SÃO MEDIDAS A SEREM ADOTADAS, QUE ACOMPANHAM O OBJETIVO DESTA DECISÃO.

  • FluSempreFlu

    ACHO QUE SE DEVERIA TAMBÉM AUTORIZAR A INVASÃO DE ÁREA, AVANÇO DO GOLEIRO E, AINDA, AUMENTAR A DISTÂNCIA DO PÊNALTI PARA 17 METROS (AO INVÉS DOS 11 METROS ATUAIS), SE PUDER COLOCAR UMA BARREIRINHA TAMBÉM NÃO VAI SER NADA MAL. ASSIM, PODE-SE CONSEGUIR ATINGIR OBJETIVO DE SE EVITAR O GOL. MEUS AMIGOS, FUTEBOL É GOL. A INCOMPETÊNCIA DE CERTOS ÁRBITROS, QUE MARCAM PÊNALTIS INEXISTENTES, NÃO PODE SER LEVADA EM CONTA. COMO SEMPRE AFIRMO, HÁ REGRAS MAIS IMPORTANTES DE SEREM MODIFICADAS NO FUTEBOL. REGRAS QUE PODEM TORNÁ-LO AINDA MAIS ATRATIVO, COM RESULTADOS MAIS JUSTOS. CONCORDO, SIM, É COM O FIM DA PARADINHA NA DISPUTA DE PÊNALTIS, POIS NESTE CASO A SITUAÇÃO É DIFERENTE. NO ENTANTO, AINDA PREFIRO QUE SEJA ABOLIDA A DECISÃO DE UM TÍTULO NOS PÊNALTIS. DECISÃO POR PÊNALTIS ATÉ UMA SEMIFINAL AINDA É TOLERÁVEL, MAS NA DECISÃO DE UM TÍTULO, É LAMENTÁVEL.

  • Acácia

    Sou a favor da proibição.A paradinha acaba com os goleiros.Na minha opinião até demorou para q isso acontecesse.O atacaante tem q provar q é bom mesmo,e fazer o gol num tiro direto……Valeu…..

  • ALEX MARTINS

    Eu aprovo a decisão da FIFA, é um abuso contra os goleiros que ficam totalmente perrdidos, mas,
    também tem que ficar de olho nas saídas do goleiros, a maioria sempre se adianta. Mas sem paradinha o batedor terá de ter habilidade. QUE SAUDADES DO MARCELINHO CARIOCA, DJALMINHA BATENDO PENALTI. PRA CIMA DA La U, MENGÃO!!!

  • katon

    Sou favor proibição da paradinha…

    porra, tem que ter chance igual igual para goleiro e batedor.

    assim 50% – 50%

    e com paradinha, o batedor leva mais chance que goleiro

    assim 80% – 30%

    Por isso deve ser proibido, aqueles que fazem paradinha são patéticos que nem sabe bater bem o pênalti. Se quer bater bem, treinem…

    até

  • flavio

    apoio a proibição da paradinha pois mesmo sem ela oatacante fica muito favoravel pois só depende doabatedor d openalte afinal a brrra tem sete metros de largura e tbm goleiro nau mpega penalte alto

  • jorge

    continuo com a mesma opinião, AO INFRATOR ABSOLUTAMENTE NADA. acho tambem que a paradinha serve para que os goleiros se aprimorem nas cobranças de penaltis, porque a maioria deles tentam advinhar o canto em que o cobrador irá chutar. os goleiros que são especialistas em defender penaltis são unanimes em declarar que na maioria das vezes esperam a definição do cobrador para então tentar a defesa, caso o cobrador não bata bem a chance de defesa aumenta.
    quanto ao recurso eletrônico defendo sómente em lances capitais, não em toda jogada polêmica.

  • Rafael

    Ao JORGE e demais tenham se sentido-se incomodados com os adjetivos que usei para os favoraveis a paradona, me desculpem pelas palavras, no entanto vc JORGE não observando que para cada regra do futebol tem de haver um minimo de chances para os dois lados, por exemplo, nos tiros livres diretos ou indiretos fora da grande area há possibilidade do time infrator formar barreira de proteção, bem como em favor ao time sofredor da falta tal obstculo e os demais jogadores adversarios tem de estar no minimo 9 m de distancia, nesse contexto qualquer artimanha para a cobrança não desfavorece nemhuma da equipes, assim vemos o equilibrio da regra. no penalti em que há apenas o goleiro e o batedor tambem tem que haver este equilibrio, caso contrario para que cobrar-se o penalti, se o favorecido tem que ser o time que sofreu ??? converta como gol qualquer falta dentro da area então. E claro o bom futebol, e com arte que vc e eu defendemos se faz com igualdade de possibilidade para converter ou não um gol.
    Sinceramente como vcs podem defender o uso de imagens para validar ou invalidar lances durante o jogo, já pensaram por quanto tempo alem dos 90 minutos regulares a partida levaria para seu fim????? já o futebol espetaculo que defendem, é tão dinamico que não permite isto, faz parte do jogo possiveis erros e acertos da arbritagem, vcs tem que defender a profissionalização dos arbitros e qualificação, asssim menos erros podem ocorrer………mas isso tambem se trata de outro debate que não a paradona….que já foi tarde…..pergunto aos favoraveis a ela ((( qual dos ultimos 10 jogadores eleitos melhores do mundo recorriam a esta “”maladragem””….qual ???????

  • clayton costa

    SÓ QUE OS JUIZES TEM QUE FAZER APLICAR A LEI DE QUE O GOLEIRO NAO PODE SE ADIANTAR COMO FAZEM NA MAIORIA, TEM QUE SER PENALIZADO QUANDO SE ADIANTAR TMB COM CARTÃO, A MESMA COISA QUE ATACANTES NAO PODEM FAZER FALTAS QUE LEVAM O CARTAO OU EXPLUSÃO, MAS OS ZAGUEIROS BATEM O JOGO INTEIRO E NAO SAO PUNIDOS E RECLAMAM DOS ATACANTES DIZENDO SEREM CAI CAI

  • luciene

    eu concordo, até porque quem sabe bater bem não precisa deste tipo de artifício. É bola de um lado e goleiro de outro.Simples não ?

  • andy ..

    pessoal ….a paradinha eh pura habilidade….
    a proibiçao deve ser mutua …
    pq o goleiro tem o direito de se atirar como um retardado em um dos cantos …..
    tentando adivinhar o lado do batedor …..
    eh patético …
    soh com a paradinha feita por apenas nossos craques que enxergamos como eh ridiculo quando o goleiro escolhe um lado pra se atirar como se estivesse numa piscina …

  • Ricardo

    Quem fala que o Neymar é juvenil, não tem peito, devia esperimentar para diante do Rogério Ceni e dar uma paradinha, ou driblar a defesa inteiro do adversário e fazer o gol…. Paradinha é classe…. quem não sabe fazer perde… Acho que a paradinha deve ser proibida sim, porém é ridículo criticarem um garoto genial, só porque ele deixou o Rogério no chão (2 vezes)

  • Pablo Styfller

    SOu totalmente contra a proibição da paradinha ,, eh um recurso cm outro qualquer usado em campo ,, e discutindo pelo angulo colocado ,, devemos lembrar tbm q os goleiros num escolhem o canto e pulam antes do chute ??? nd a ver essa proibição ,, ta cm nada ..

  • AUGUSTO F ANDERSON N

    ESSES METIDOS SO QUEREM ACABAR COM O FUTEBOL ARTE . GOSTARIA QUE O POVAO PARASSE DE ASSISTIR JOGOS NOS ESTADIOS , E AI SIM GOSTARIA DE SABER COMO ELES IRIAM VIVER .

  • jorge

    daqui a pouco sairá esta notícia: está na pauta da fifa a proibição do chapéu, da caneta, do drible da vaca enfim de outras jogadas em que o adversários são ridicularizados. essa fifa deve está de brincadeira. eu sou contra a proibição da paradinha, lendo o comentário do rafael em que ele chama os defensores de burros e hipócritas, concordo em uma coisa, o penalti é uma falta como outra qualquer só que dentro da área. rafael, me responda, quantas vezes você e todos nós já vimos o cobrador de uma falta no meio campo ou em outro lugar fora da área refugar e dar uma paradinha, e absolutamente NINGUÉM criticá-lo por ter feito isso? você não está usando de hipocrisia? quem é o hipocríta? um amigo meu defensor dessa proibição me argumentou o seguinte: tem muitos penaltis inventado pelos juízes, portanto o infrator foi o próprio juiz e não o goleiro. é por isso que (na minha opinião) os “dinossauros” da fifa ficam discutindo bobagens, porque não colocam o recurso eletrônico para tirar dúvidas sómente em lances capitais como: um penalti uma bola que entrou ou não. esses recursos só são usados em tribunais para punir esse ou aquele jogador. o pressagio tricolor tem total razão quando diz que o futebol é o esporte que menos evolui.

  • claro que aprovo a decisão da FIFA,esses batedores de penalti com paradinha,
    que vão treinar penalidades,após os treinamentos com bola rolando,ao invés de ,
    usar esse recurso ridicúlo de ter que enganar o pobre do goleiro que só tem chamce,
    se o batedor chutar a bola p/fora ou no travesão por própia incompetência do mesmo.
    parabéns a FIFA… e aos amigos tricolores saudações,forte abraço…

  • Adelson Alves

    Eu acho que a “paradinha” deveria ser um artifício a mais para o atacante usar contra o goleiro, e em contra-partida, deveria liberar o goleiro pra que saisse do gol a vontade na hora em que houvesse a paradinha. Já imaginaram, um goleiro chegando nos pés do cobrador, quando ele parasse. Seria até engraçado.

  • Até que enfim a Fifa se posicionou e estabelceu critérios mais claros para a cobrança de pênalti.

  • Até que em fim uma atitude correta.Mas logo-logo esses juizes mal intencionados vão deixar alguns de seus cupichas como o caso do Neymar e depois vão dizer que foi uma interpretação e só vão punir os jogadores de outros clubes.Como o povo não é bobo mas estamos passando como qual,já vimos de tudo com as arbritagens Brasileiras,não vai longe não,todos viram Domingo os penaltes marcados a favor do santos e o gol anulado do Ceará,será que foi um equivoco ou mal inteção?.Contra o santo andré foi assim tambem,e vamos ver muito mais porque quem dirige o futebol Brasileiro não são de confiança,senão esses arbitros estariam todos presos.

  • Olá.
    Venho por meio deste convidar-te a participar do ‘Top Blog da Semana’ do site ‘TOP BLOG ws’. PRÊMIO: Espaço de publicidade em um blog de qualidade. Cadastre seu blog e concorra.
    http://videosincriveis.ws/topblog

    Um grande abraço!

  • Rafael

    AOS QUE DIZEM QUE PÊNALTI É FALTA QUE IMPEDE O GOL,,,,,MENTIRA….PÊNALTI É UMA FALTA DENTRO DA GRANDE AREA, OU VAI ME DIZER QUE NAQUELES RAROS LANCES EM QUE A BOLA ESTAPOR CHEGAR NA AREA OCORRE UM EMPURRÃO OU PUCHÃO POR PARTE DO ZAGUEIRO….PENALTI….E NÃO HAVIA TOTAL POSSIBILIDADE DE GOL……E NOS LANCES NA ENTRADA DA AREA, OU EXTREMIDADES DA LATERAL….SEM CHANCE DE GOL…E NO CRUZAMENTO NO FIM DE JOGO COM UM MONTE JOGADOR NA AREA AI UM TOQUE DE MÃO, UMA CHEGADA ATRASADA E PENALTI,,,,,,,,,,,,,ENTÃO SEUS BURROS E HIPOCRITAS…PENALTI NÃO PASSA DE UMA MODALIDADE DE FALTA E SE FOSSE MESMO PARA BENEFICIAR O TIME QUE SOFREU POR QUE MANTER O GOLEIRO ADVERSARIO DEBAIXO DA TRAVE, FAZ COMO BASQUETE TIRO LIVRE SEM MARCAÇÃO OU POSSIBILIDADE DE OBSTACULO PELO ADVERSARIO…TUDO ISSO PRA DIZER QUE A TAL PARADONA QUE EXISTE HOJE É TOTALMENTE INJUSTA E CONCORDO COM A FIFA, É ATO ANTI ESPORTIVO. SÓ PARA REFRESCAR A MEMORIA DE VCS BURROS…..A FIFA JÁ POSICIONOU-SE CONTRA O ADIANTAMENTO DOS GOLEIROS, CABE AOS DEMAIS BURROS QUE AS VEZES SÃO ARBITROS DE JOGO, MANDAR VOLTAR A COBRANÇA,,,MAS AI É OUTRA HISTORIA, OUTRO DEBATE…

  • A Paradinha deixava a cobrança de penâlti mais interessante, quando feita e o goleiro defendia ficava feio para o cobrador, e quando amrcado também, dava uma nova dinâmica, acho errado isso de proibir

  • danilo

    e bom pros goleiro mais ruim pros jogador mais quem sabe é a fifa né o neymar ta muito chateado por causa disso é a fifa ta foda né se eu fosse dono da fifa eu tambem tiraria a paradinha muito obrigado ass…… danilo andrade

  • Fernando Magalhães – Volta Redonda RJ

    Até que enfim os velhinhos da FIFA tomaram uma atitude com relação ao abuso das paradinhas e paradonas nos penalts, coisa de incompetentes que não sabem jogar futebol com classe, arte e magia…

  • CÉLIO LACORTE

    Concordo plenamente com a FIFA,com a paradinha os goleiros ficam completamente indefesos!

  • Guilherme

    Nem sempre penalti é falta que se comete para evitar gol não. exemplo claro disso foi o primeiro penalti que o Neymar sofreu (q nao foi penalti). Ele estava de lado, e sabe-se lá se ia ou não ter condições de continuar a jogada.

  • Danilo

    Concordo em acabar com esta sacanagem de paradinha… DESDE que os arbitros tambem parem de fazer vista grossa, aos goleiro que avançam 2 ou3 passos em direção a bola antes da cobrança. (vide sr. Rogerio Ceni, o que mais reclamou… que tambem usou.. e que sempre chorou!)

  • Joao Victor

    Visto que o penalti normalmente á cometido para evitar um gol , nada mais justo que dar ao time que o sofreu toda a condição de fazer este gol , cabendo ao goleiro arrumar um jeito de evitá-lo , aí sim de uma forma legal. Logo , paradinha nos faltosos.

  • MAC

    a paradinha deve continuar mas para isso deveria ser libera a saida dos goleiros, assim, as penalidades seria muito mais emocionate de se ver.

  • Bruno

    A rigor a regra não proibiu a “paradinha” . O que ela proibiu , ao meu ver , foi um exagero que manchava um pouco a beleza do futebol . A regra permite ao jogador uma pausa em sua trajetória até a bola , porém ela impede que este ameace um chute , o que é diferente de simplesmente executar uma “paradinha ” antes de chutar a bola ,incluindo também um limite ao número de paradinhas , sendo então concedido o direito a uma unica interrupção.
    Logo a tradicional “parada” antes da batida da penalidade , imortalizada por grandes craques ( Pelé, Marcelinho carioca, Djalminha e etc,etc,etc….), continua sendo legítima . Pessoalmente sou a favor da batida clássica, direta , milimétrica, perfeita , aquela na qual ambos os artistas ( goleiro e batedor ) tem como único recurso o olhar e a técnica apurada. Aos meus olhos essa sim é a mais bela disputa durante um cobrança de penalti . Sempre fui apaFixonado pelo futebol ofensivo , de dribles e passes ofensivos , de inteligência , veloz se inteligente , lento se inteligente e criativo ( embora poucas escolas e times tiveram sucesso dessa forma no futebol moderno) . Porém quando tudo isto se associa a seriedade , raça , luta, amor e disciplina tática se torna o maior espetáculo da terra . Porém , nunca fui a favor da molecagem no futebol .Jamais gostei de finjimentos , teatrinhos , cai-cai , e tão pouco daquele tipo de cobrança , para mim infantil e disrespeitosa , praticada pelo garoto neymar . Ao meu ver se trata apenas de molecagem e não de arte , de refinamento , de precisão .
    Por isso concordo com regra da FiFa , assim como acho que jogadores “cai-cai” deveriam ser punidos com mais rigor, utilizando como ferramenta os próprios recursos de imagens de televisão , pois para mim se trata de uma classe de jogador que atrapalha o espetáculo .
    Os vejo como praticantes de um antijogo bizonho como são os caceteiros e os caçadores de canela , embora estejam em categorias diferentes . Porém isso é uma discussão para algum outro dia talvez.
    Por hora , apenas fico feliz pela “regulamentação ” da paradinha .

  • ESTOU COMPLETAMENTE INDIGNADO COM ISSO, LHES DIGO O PQ: ESSA POLEMICA TDA COMEÇOU QNDO O NEYMAR DEIXOU O SR. ROGÉRIO CENI FURIOSO PQ NÃO SAIU NEM NA FOTO!
    O MESMO QUE JÁ USOU DESSE ARTIFÍCIO PARA COM SEUS COLEGAS DE PROFIÇÃO, LÓGICO QUE
    SENDO ELE (ROGÉRIO CENI) A FICAR TDO NERVOSINHO ABRIU A BOCA E VIROU ESSA POLEMICA TDA! ENTÃO SOU “OBRIGADO” A VER OS PROGRAMAS ESPORTIVOS E FICAR ESCUTANDO ESSA BESTEIRADA TDA, PQ NÃO DISCUTEM E FICAM INDIGNADO QNDO UM ATLETA VAI FAZER O GOL E É DERRUBADO SENDO PENALTI E NA HORA DE PENIR COM O LANCE CAPITAL (GOL) OS GOLEIROS SE MEXEM UM ATÉ DOIS METROS ADIANTE ANTES DA COBRANÇA(VIDE O PRÓPRIO SR, ROGÉRIO CENI) PQ ELES NÃO SEGUEM AS REGRAS?

  • Guilherme

    Ate q enfim, paradinha não é futebol arte. É sacanagem. Assim como se adiantar nas cobranças.

  • sergio parana

    concordo com a FIFA, se o jogador eh bom mesmo acerta o penalty do contrario eh so para envergonhar os goleiros cade a esportividade na paradinha

  • Edimar

    Concordo plenamente, essa história ja estava se tornndo uma grande palhaçada. Uma coisa é dar uma paradinha, outra é ficar “pentiando” a bola, ameaçando como os atacantes aqui do Brasil estavam fazendo. É uma otima medida.

  • Concordo totalmente.. o Goleiro pula lá no canto e o cara ta la parado?
    Se vale a paradinha, tbm tem que valer o goleiro se adiantar quando quiser..
    Direitos iguais nao acham?

    Beneficiando o batedor e beneficiando o goleiro..

  • NICOLAS

    TA certo as paradinhas tira o goleiro de defender um penalti

  • CHARLES GOMES

    Paradona é recurso de quem nao tem talento pra bater como se deve tem comentaristas q fla q é personalidade agora me fla onde ta a personalidade em bater um penalti com o goleiro caidoo?
    o cara q e bom vai la e faz essa patifaria surgiu de uns tempos pra ca neymar fred e outros se agarra nisso quem começo cm essa putaria foi alan bahia e alex mineiro nao via a hora de proibi agora seis vao ver neymar perde o posto de cobrador e muitos outros

  • eu aprovo a fifa demorou muito para proibir a paradinha é uma pouca vergonha iso mata qualquer goleiro que naotem cupa

    ATÉ QUE FIM

  • PresságioTricolor

    Futebol é o desporto que menos evolui, cujas regras demoram muito a serem atualizadas. Todos os outros modificam suas regras, procurando dar mais dinâmica, mais versatilidade, mais empolgação. O futebol vai na contramão destes. Adoro futebol, é o mais empolgante, o mais emotivo, o melhor para se jogar e para se ver jogar. Mas precisa de algumas mudanças para torná-lo mais atrativo ainda, mais dinâmico. Por exemplo: limite de faltas (todos os desportos tem, menos o futebol), fim do impedimento (ou, pelo menos, limitá-lo a uma linha tracejada na intermediária, logo à frente da meia lua da grande área, ao invés de ser na linha de meio campo), sessenta minutos de jogo (trinta para cada tempo) corridos, como no basquetebol e futsal, etc. As regras devem ser atualizadas para aumentar o número de gols e não para reduzi-los, o fim da paradinha vai na contramão disto. Se o melhor do futebol é o gol, porque não incentivá-los, ao invés de evitá-los.

  • Bruno

    minha opinião é que deveria sim continuar com essa paradinha mas claro sem exagero por parte do batedor,sobre humilhar o goleiro isso faz parte do futebol,se o cara marca meritos pra o batedor vergonha pro golero,mas se o goleiro pega meu filho o moral dele vai as nuvens,ah o futebol digo principalmento o brasileiro tah ficando sem graça,na era de Edmundo,Viola,Edilson e outros dessa era gloriosa e boa de se assistir uma boa partida de futebol,hj em dia o futebol ta é muita frescura isso sim,não se po isso não se pode aqui,daqui uns dias não vai ter mais jogadores humanos vai ser aqueles robos que os japoneses tem la e ai vai ficar como a fifa gosta…viva a democracia

  • Jeferson

    É um absurdo proibir a paradinha.
    O penalty só existe porque alguém fez uma falta que impediria o GOL. Acredito que o goleiro deveria ficar imóvel no gol mesmo após a batida. Só defende se o jogador chutasse no meio!
    O penalty é pra acontecer o GOl e não dar a chance pra que ele seja evitado.

  • Jonatas

    A paradinha existia…e todo mundo vivia feliz
    aí vem um juvenil de 18 anos…
    fica fazendo gracinha
    dá DUAS paradinhas antes de bater o penalti…
    e a fifa acaba com a paradinha…
    e ainda querem esse juvenil na seleção…aonde vamos parar!!!

  • CELSO ANDRADE

    Achei excelente a proibição. Agora espero que nossos arbitros possam também penalizar o Rogério Ceni que adianta 2 km em qualquer cobrança e nunca vi nenhum juiz ter peito e mandar voltar a cobrança. Isso também deve ser visto pela FIFA.

  • acho ridiculo a proibição das paradinhas, mas acho q o goleiro poderia se adiantar na hra de defender o penalti.
    adoro as paradinha!!!!!adoro quando o rogerio vai seco nas paradinha do neymar, ele é mto ruim(o rogerio):P

  • IVAIR

    eu acho q isso é coisa de quem ñ tem categoria para bater pênalti ;vergonhoso

  • cusão

    é isso aí, tem q proibir por causa desses cusão q nao sabem fazer paradinha

    o neymar estragou a paradinha q pelé inventou

    o q esse muleque vinha fazendo não é paradinha, é um absurdo…

    já q pelé nao existe mais, então tem q banir as paradinhas mesmo

  • Juarez Jason

    às vésperas de mais uma Copa do Mundo, a Fifa aparece com uma novidade dessas. Não deveria esperar o mundial acabar? Afinal os jogadores vêm há anos com essa prática. Deveria aguardar para mudar. Assim vai estragar o espetáculo, pois os jogadores terão muito pouco tempo para se adaptar. Agora, quando ao mérito, penso que paradinha, corridinha, deitadinha, qualquer recurso que o batedor conseguir, deve ser válido, afinal ele teve sua jogado interrompida. Em 90% dos casos de pênaltes, a jogada seria gol, portanto não é covardia com goleiros, é covardia com os atacantes, que têm suas jogadas tolhidas e, na maioria das vezes, sem nenhuma punição. A arbitragem, ao contrário do que todos pensam no mundo inteiro, privilegia a defesa. O jogador de defesa tem um arsenal de porrada pronto a explodir em cima de um atancante. Mas a um atacante, basta encostar num defensor para ser punido, tanto com a falta, quanto com um cartão amarelo ou vermelho. Como já disse o GRANDE POETA RAUL SEIXAS “o gol é o grande instante” (música: Quando Você Crescer”) e por isso deve ser cultuado, privilegiado, protegido, favorecido em todas as situações, principalmente em pênaltes, que nada mais é do que um gol sabotado!
    Juarez Jason

  • Ivo

    É vergonhoso discutir uma questão destas;
    analisemos o tema;

    A paradinha, ato de o jogador parar durante uma cobrança de Penalti,
    O goleiro, não pode se mexer antes do contato do batedor com a bola.

    Portanto o batedor simula o chute e o Goleiro se mexe, causando assim uma irregularidade e portanto neste caso a repetição da cobrança e no caso de reincidência da Paradinha a punição do infrator ou seja do batedor.
    Se o jogador fosse mesmo o mais indicado para este tipo de lance não tentaria este argumento que em nenhum outro lugar é aceito com pratica legal.

  • renato

    É ridículo essa tal da paradinha o gol ja é enorme e os atacante tem que fazer essa sacanagem

  • paradinha puta covardia com os goleiros
    discordo com os que falam “qem mandou fazer o penalti?” e “agora tem q ser gol”
    o goleiro deve ter o minimo de xance de consegir defender

  • Sidnei

    TÁ mais do que certo,se não o goleiro devia poder se adiantar e não pode,chega lá o Neymar,duas paradonas,se fosse chutar o chão q nem o Pelé até q ia,mais parar háa é insuportável…

    CONCORDO FIFA

  • Marcelo

    Estão querendo acabar com a beleza do futebol, mesmo. Eu fico me perguntando qual será a próxima regra, se vão proibir o gol sem goleiro ou o gol de cabeça… Parece que todas as regras servem para marginalizar o jogador criativo, aquele que faz a beleza do futebol, aquele que faz as pessoas irem dormir sorrindo ao lembrarem do lance de efeito do último jogo do time pelo qual se torce… O pênalti ocorre porque um jogador foi impedido, de forma desleal, de fazer um gol. Então, o time tem todo direito de bater o pênalti da forma como quiser, para que se faça justiça ao gol que se foi impedido de fazer no lance faltoso.
    Tudo leva-nos a crer que jogador bom é o brucutu, o que faz o feijão com arroz, o que faz com que o futebol seja apenas competitivo e não mágico como se gosta de ver. Isso acaba com a verdadeira essência do que é o futebol, deixando de ser diversão e se transformando em algo terrivelmente chato. Nossa seleção é um exemplo disso que eu falo.
    Estão querendo abolir o jogador que faz o diferencial, e daqui a pouco deixaremos de formar “Neymares” para formarmos apenas “Dungas”. Afinal, é isso que está acontecendo.
    Hoje quero levantar uma bandeira: “FORA BRUCUTUS !!! VIVA O FUTEBOL-ARTE !!!” Sugiro o seguinte: proibam os carrinhos, proibam as faltas próximas à área, proibam os esquemas com 5 zagueiros e 4 cabeças de área… mas deixem as paradinhas e os lances de efeito em paz, pelo bem do futebol.

  • eu axo q isso deve se acabar sim… isso é uma grande covardia contra os goleiros, isso é uma coisa que só existe no brasil… eu concordo com a proibição da paradinha!!!

  • odeio essa tal de paradinha,em consideraçâo aos goleiros. se é permitida,então deveria permitir também,o goleiro se mexer,do jeito que ele quiser,assim fica em igualdade para os dois lados.iiiissssooo é uma vergonha!!!!!ainda mais que esses jogadores que cobram os penaltis ficam zombando com essas brincadeiras algumas vezes desmerecendo o time adversário,é irritante,acabem com isso

  • janilson

    Recado ao Gustavo (Fez comentario abaixo) :
    Primeiro vai aprender a escrever, e depois posicione-se a favor ou nao contra a paradinha.
    Escrever FAZ com S e brincadeira.
    Como tambem e brincadeira escrever CERTA com S
    Entendo que quem tem que dar uma paradinha nos comentarios e o Gustavo, dar uma paradinha nos comentarios e ir estudar um pouquinho de nossa lingua, nao acham ????????

  • Hamilton

    Acho uma falta de respeito com um profissional. Os 10 outros jogadores tem direito de errar durante toda a partida. Fazem faltas horríveis, machucam seus adversários, cospem, ofendem seus colegas de profissão e tudo torna-se normal. O goleiro é único que raramente faz uma falta, machucam seus adversários. É um justo que paga por todos os erros dos outros jogadores, e, para premiá-lo por isto tudo ainda tem esta “sacanagem” de paradinha, paradão… Brincadeira!!!

  • fabricio reis

    acho que proibir a paradinha é uma besteira porque os goleiros não tem que adivinhar
    um canto e pular.. eles não são adivinhas !!!!

    eles tem que esperar o chute do cobrador e depois sim pular….

    porq se não depois ficam ae sem graça quando não saem nem na fotu
    das cobranças com a paradinha!!!!!!!!!!

  • André

    Essa decisão da FIFA só pode ser brincadeira! Fintar fingindo que vai chutar a bola é um recurso absolutamente normal de jogo e válido em qualquer outra situação. É simplesmente ridícula a restrição de um importante recurso do jogador na hora de cobrar uma PENALIDADE MÁXIMA. Os defensores é que devem ser cautelosos dentro da área para evitar esta infração. E quanto ao argumento de que os goleiros não tem a menor chance de defender com a paradinha, isto não é verdade, pois eles podem se movimentar lateralmente antes da cobrança para confundir o cobrador, além do que a GRANDE maioria dos goleiros se adianta para realizar a defesa do pênalti mesmo antes do cobrador tocar a bola, e isso passa batido em quase todas as vezes, mesmo sendo proibido. Por último, pênalti não é garantia de gol, mesmo com a paradinha, pois existe a chance real de o goleiro defender a cobrança, além do risco de o cobrador errar o chute. Até mesmo o Neymar que é craque já errou uma cobrança de pênalti com paradinha e tudo, e de forma bisonha…
    A FIFA deveria era se preocupar em criar medidas para minimizar os erros de arbitragem, como a adoção dos recursos eletrônicos, por exemplo.

  • Larissa

    Santos e Santos!Amo

  • francisco airton mendes

    Retifico a distância da penalidade: 7 m ao invés de 11m.

  • eduardo

    é uma covardia faser isso com os goleiros!!! eles não podem se mexer antes do batedor .
    mas em contrapartida os batedores podem dar a famosa paradinha para deslocar os goleiros….
    isso é imoral e vergonhoso…….sim pelo fim da paradinha….

  • marcos

    A Paradinha e a Democracia; tal decisão deveria passar pelo crivo popular em melhor das variaveis pelos jogadores . O que percebemos é a ditadura do esporte a concentração de poder decisório o excesso de regras o engesamento do esporte e consequentemente do atleta, por burocratas desportivos. Por gente que nunca chutou uma bola na vida e deve estar sentando nos escrotos. Transformando o espetáculo em algo chato totalmente previsivel sem qualquer criatividade, de facil manipulação….pô! Da licença veio…….

  • francisco airton mendes

    A FIFA está correta em proibir a paradinha no momento da cobrança de uma penalidade. O pênalti já é, por natureza, uma falta máxima dentro da grande área. O goleiro já fica em desvantagem, apreensivo, por ser uma distância muita curta que ele dispõe para tentar agarrar a bola ( 11 m ). Assim, os goleiros, já que podem movimentar-se lateralmente, aumenta a probabilidade de agarrar ou rebater a bola chutada, pois ele sempre se move para a direita ou para a esquerda antes do jogador bater na bola. Com a paradinha, fica fácil para o cobrador da penalidade colocar a bola no canto que o goleiro não pulou. Para finalizar, raros são os goleiros que esperam que o batedor da penalidade chute a bola para somente depois se movimentar para a direita ou para esquerda. De cem penalidades dois ou três têm esta coragem de permanecer debaixo do arco esperando que o cobrador bata na bola. Quero ver!
    Portanto, sou contra a paradinha já.

  • Simões22

    Se for contra o Cruzeiro tá certo proibir mais se for á favor sou contra a proibição!!!

  • Adilson

    Penso que o penalti deveria ser cobrado com o goleiro amarrado em uma das traves. Quem mandou fazer o penalti? Pior do que a paradinha é o anti-jogo (penalti)
    Adoro as paradinhas!!

  • nilson

    A verdadeira paradinha (acho que foi criada pelo Pelé) é um toque de genial habilidade na cobrança do penalty. O que Neymar faz é um recurso horroroso de quem não tem a mesma habilidade. Tem que ser proibido.

  • gustavo

    eu acho bom essa proibição da fifa porque esses filas duma puta fas uma paradinha na hora do penalti é uma vergonha ser golero numa hora dessa a fifa esta serta na proibição

  • Thiago FSR

    sim, totalmente a favor.

    um atacante que a 7m de distância,
    a sós com um goleiro não finalize
    e marque precisa de atestado
    de incopetência.

    a não ser que tenha na frente
    JEFFERSON, que no paredão do fogãol
    não entra não!

  • Achei correto a FIFA proibir a paradinha,pois estava havendo excessos nesse recurso da paradinha!Temos visto que,num jogo,nem todo penalty marcado,é situacão de gol,alguns acontecem pela malandragem do jogador,que cava o penalty,outros cometidos pelo defensor em situacões desnecessária,e também há penaltys por erros de arbitragem!Se realmente toda penalidade fosse situacão clara de gol,até concordaria com a paradinha,mas vemos que não é!Então concluo que,o goleiro tenha pelo menos alguma chance de defesa na execucão da penalidade máxima!

  • Dimas

    Eu sou contra,porque alem de enganar o goleiro tira toda a emoção da cobrança de pênalti.Depois de ver o goleiro estendido em um dos cantos do gol o cobrador só toca a bola para o outro lado,eu concordo com a proibição da paradinha.

  • Josebeto

    É muita humilhação para os goleiros, melhor é proibir.

  • João

    A Fia acertou em proibir a paradinha.Os pernas de pau que não sabem bater um pênalti se ultilizam desse artifico para converter a cobrança,e o pior,alguns ainda erram o chute.

  • João

    A Fifa acertou em proibir a “paradinha” na cobrança de penalti.Para mim quem não sabe bater pênalti usa deste artifico para converter a cobrança.

  • carlos

    uma golera ja tem 7 metros e poco e é extremamente dificil para o golero defender a penalidade…
    e dae com paradinha é muita covardia…condeno ela tambem…e dale coloradoooo

  • guijermo

    Concordo 100%. A situação do goleiro na hora do penalti ja é bem complicada. E com paradinha fica mais dificil ainda. POr tanto, foi a melhor coisa que ja fizeram

  • Ilário

    A paradinha é humilhação para um profissional que mais trabalha em treinos e jogos, o grande goleiro.
    Fazer paradinha é para batedor incompetente.
    Eu bato penaltes no futebol amador/marrom e acho 7 metros e tanto muita coisa para uma bolinha que está praticamente a mesma distancia a frente do goleiro.
    Enfim arqueiros vocês continuam sendo os craques do futebol.
    Abraço a todos os guapos da bola

  • Neemias

    Totalmente desrespeitoso. Se são profissional treinam todo dia por que usar de recursos baixos?
    Além do que ilustrando: Aquela paradona do Fulaninho Neymar. Será que posso pensar nele como craque como a mídia está pintando ele. Deus me livre! Será que a Fifa aceitaria uma paradona dessas que ela dá num jogo em 0X0 40minutos do segundo tempo valendo o título Brasil e Qualquer uma outra seleção pois todos estão ali por competência! Tenho certeza que ele só teria a prejudicar o Brasil.

    Brasileiro já é bem visto lá fora (para não dizer o contrario) Deus me livre se essa porcaria de paradinha vira moda! Tô foraaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

  • Daniel

    Permitir recursos de replay nos lance cruciais a FIFA nem pensa em deixar né??? Ficam perdendo tempo com ess e tipode coisa. Tem que liberar já que é um recurso, uma finta na hora da cobrança, alé disso sempre tem algum jogador que dá a paradinha e perde o pênalty.

  • Fabio de Casro

    Uma BOBAGEM isso de que é “injusto” para o goleiro…
    Não quer paradinha? Não faça penalty!!

    Outra ASNEIRA é que se trata de “malandragem”. Então o drible também é malandragem… Imaginem, “enganar o pobre marcador”…

    Nunca ouvi falar de proibirem paradinha nas faltas. Penalty e uma falta como outra qualquer, na minha opinião, só que sem barreira e com goleiro imóvel, para PUNIR O INFRATOR.

    Querem beneficiar o infrator?? Então põe barreira no penalty também… assim não é tão “injusto” com o goleiro…

    SOU CONTRA!! PARADINHA É RECURSO NORMAL!!

  • Tibério Graco

    Por sorte não acabaram com o paradão, pois aí o Palmeiras teria que fechar as portas…

  • Eddie

    E só pra completar quem acha que o penalty é uma penalidade que obrigatoriamente tem que ser convertida em gol estão enganados.
    Derrubar o adversário na área faz com que o adversário tenha uma oportunidade clara para fazer um gol pelo penalty. Porém não é via de regra que isso seja uma obrigação. Aí vão falar que o meu comentário é de quem não gosta de futebol. Muito pelo contrário, é pelo fato de defender a decisão da FIFA que eu gosto e muito de futebol, pois o goleiro também, dentro da regra, tem que ter uma chance HUMANA de tentar defender o penalty. A Paradinha que o Neymar faz (que é bom jogador e só, nem chega aos pés do Ganso) como ele fez contra o Ceará vai contra tudo isso.

  • Eduardo Elias Antônio Mourani

    …Acho que penalti “TEM” que ser convertido em gol, assim, penso que o goleiro deve ser Algemado e vendado(vendar os olhos!) se conseguir pegar, ótimo!
    Paradinha, paradão, isso é pouco!!!!

  • Eddie

    Tironi vc se lembra da paradinha do neymar no jogo do Ceará. Aquilo não foi uma paradinha. Uma paradinha é quando o jogador interrompe uma velocidade indo em direção à bola dificultando o timing do goleiro. O que o Neymar fez na semana passada foi uma coisa que nenhum goleiro do mundo dá conta Agora se alguns adeptos e defensores à essas paradonas pitorescas acham que tem que continuar pq é penalty, então ao contrário de ser cobrada uma falta no meio da área (penalty) melhor dar o gol pro time que sofreu a falta. Repito que o que o Romário, Pelé faziam é totalmente válido na minha opinião, até enobrece as cobranças, mas acho que há limites.

  • donizete

    muitos penaltis ( a maioria, alias) são marcados errôneamente pelo arbitro, porque os jogadores brasileiros (principalmente esse tal de Neymar), costumam se jogar dentro da área, são verdadeiros artistas circenses e, com a paradinha eles teriam mais vantagens ainda e o pobre goleiro não tem a menor chance.
    Quero ver esses falsos craques que não servem nem pra lustrar as chuteiras de um Zico, Rivelino, Tostão, entre outros, sem falar no maior de todos o nosso etreno Rei PELÉ, fazerem gols batendo penalti sem essa famigerada paradinha
    Sds alvinegras

  • jorge

    queria ver uma situação: final de campeonato, uma equipe jogando pelo empate e a outra evidentemente precisando da vitória. último lance da partida e o jogo empatado. um atacante do time que precisa da vitória entra na área dribla o goleiro e chuta para o gol, o zagueiro voa em direção à bola e a defende com as mãos. penalti, o zagueiro é expulso. o batedor se prepara para bater a penalidade, corre e pàra o goleiro cai para um canto e ele chuta no outro, gol.
    o que será que os defensores da proibição da paradinha vão dizer? que foi sacanagem? será que vão pedir para que seja feita uma nova cobrança?
    DUVIDOOOOOOOO.

  • gis

    A unica maneira de um penalti virar golaço e so com paradinha.

  • wesley vasconcellos

    pra mim a fifa errou
    pois o que o jogador faz antes de bater na bola é da conta dele
    pra mim ele pode dar ate pirueta senão encostar na bola não caracterizou a cobrança

  • Pedro

    Por outro lado, tenho a impressão de que a chance de falha na cobrança do pênalti aumenta quando a paradinha é realizada, devido ao curto espaço para colocar força no chute e à possibilidade de o jogador “hesitar” e bater mal. Seria interessante realizar um levantamento sobre isso (chance de acerto com e sem paradinha). Mas, ainda sim, sou contra!

  • Pedro

    Eu sou contra. Nem teria motivos para ser contra, afinal sou cruzeirense e o Fábio é um goleiro que assimilou bem a paradinha: geralmente pega, quando o atacante faz isso. Pegou até pênalti cobrado pelo Ronaldo. Contudo, pelo bem do esporte, pela igualdade entre os jogadores, acredito que a FIFA acertou em proibir a jogada. Primeiro pois era realmente covardia, chegando a ser até, talvez, humilhante. Segundo pela questão prática: o goleiro não pode se adiantar. Ocorre que, por reflexo, todos os goleiros pulam para a frente logo que o batedor encosta na bola. Na paradinha, podem perceber, praticamente todos os goleiros acabam se adiantando ilegalmente, já que pressupunham o contato do pé do batedor com a bola, que foi atrasado. Sendo assim, se a paradinha é realizada e o goleiro pega, há espaço para reclamação por parte do batedor (já que o goleiro se adiantou). Não que isso estivesse ocorrendo, mas seria questão de tempo até acontecer, caso a paradinha fosse definitivamente permitida. Sendo assim, para evitar eventuais conflitos, acredito que realmente o ideal seja proibir, protegendo-se o equilíbrio natural de forças em uma cobrança de pênalti.

  • jorge

    claro que concordo com a paradinha, o penalti na maioria das vezes é o ultimo recurso que o defensor tem de evitar o gol, porque então não deixar o batedor fazer a paradinha? não existe uma regra no futebol que diz para não beneficiar o infrator? então porque tanta polemica? aí vem os defensores dos goleiros(na maioria são torcedores dos mesmos) dizendo que é uma sacanagem, porque tem uma pequena possibilidade de defesa, até defendem a tese que se o batedor fizer a paradinha o goleiro pode se adiantar. nada disso, se o mesmo se adiantar e o penalti for defendido ou jogado pra fora, tem que mandar bater de novo. na minha opinião para o infrator NADA. a tal paradinha tem que ser proibida sim em decisões nas cobranças de penalti pois nessa situação não existe infrator. daqui a pouco quando tiver uma falta na entrada da área com barreira e tudo, e algum jogador fizer a paradinha e o goleiro cair para um lado ele colocar a bola no outro, vão proibir. tanta coisa pode e devem ser modificadas ou introduzidas nas partidas de futebol, e vem esses “dinossauros” da fifa fazer reunião pra coisas bobas.

  • Carlos

    Vou postar uma idéia agora.
    Altere a regra:
    1) aumente a distânia para cobrança, e…
    2) deixe o gol “sem goleiro” ! E ponto.

    Abraços

  • Carlos

    Claro que aprovo!
    Porém o mesmo critério deve ser utilizado para goleiros que quase saem nos pés dos atacantes na hora da cobrança.(Por exemplo: Rogerio Cene, Bruno, etc)
    Se não for visto isto, será uma decisão com dois pesos e duas medidas.

    Caso os goleiros continuem também a se adiantar, que ofereçam aos mesmos as mesmas punições impostas ao atacante batedor.

  • Felipe

    NÃO TEM PORQUE PROIBIR A PARADINHA!
    O PENALTI É UMA FALTA SO QUE DENTRO DA ÁREA, SE O JOGADOR QUISER PULAR, DEITAR E ROLAR, DAR CAMBALHOTA ANTES DE BOTAR A BOLA EM MOVIMENTO NINGUÊM TEM NADA O QUE RECLAMAR.
    SO VAI FAZER PARADINHA O CARA BOM E COM HABILIDADE PARA FAZER ISSO, O ROGÊRIO CENI QUE O DIGA! QUE FALOU UM MONTE DO GAROTO NEYMAR E QUANDO FOI COPIAR FEZ UM PAPELÃO.
    NÃO QUER PARADINHA, NÃO FAZ PENALTI.

  • guilherme

    Até que enfim
    Ninguem aguentava mais essa palhaçada
    Já estava virando uma bagunça, jogador competente bate sem paradinha e faz o gol !!!!

  • Wellington

    A paradinha é a vingança contra a adiantadinha!!!
    Dar a paradinha não significa acerto de 100%, muito pelo contrário, se o goleiro ficar no meio do gol ele mata o atacante. Mas a fifa sempre foi muito rabugenta e como não é todo jogador que consegue fazer a paradinha (porque tem de ter habilidade pra fazer) eles vem com essa historia pra boi dormir.
    É bom fazer assim então, já que os goleiros são coitadinhos, a fifa determina que só pode bater a bola no meio do gol, se jogar no canto já fica muito difícil para os goleiros coitadinhos que o time cometeu uma infração, mas quem deve ser punido é o time que procura o gol, pois o gol no futebol chato que temos ultimamento é apenas um detalhe.
    Boa semana a todos.

  • sou a favor da paradinha, o goleiro que seja mais esperto, eles cobradores de penaltis também se atrapalham e perdem o gol como ja tem acontecido. será que a fifa não tem coisa mais importante pra fazer dentro do futebol, só falta agora ela a fifa proibir a pedalada, o elastico, drible da vaca , bola entre as pernas etc, alegando que o adversário esta sendo humilhado .

  • francisco antenor de sousa

    acho uma covardia esta paradinha…pois um chute direto e de tão perto a bola vem a uma velocidade que só quem está de frente é que sabe,parabéns a FIFA por proibir,pois mais bonito que um gol de penalti é defende-lo,fazer mesmo sem a paradinha é facil,dificio é defende-lo mesmo sem a paradinha.

  • Sérgio Paulo

    Eu até concordo com o fim das paradinhas, mas se é para parar que parem de uma vez caralho, fica falando que a paradinha como a do pelé pode, eles estão de sacanagem e tem mais se é para dar cartão amarelo para quem fizer a paradinha, e para os goleiros que será que vão amarelar?
    abs para tds santistas.

  • Helio Sousa

    A FIFA deveria acabar tambem era com o impedimento, as equipes que se preparassem melhor em suas defesas, seria emocionante ver mais gols por ai.

  • marcos felipe

    Eu acho uma boa idei por que essa paradinha esta acabando com todos os goleiros e a fifa tem mesmo que fazer algo

  • RONALDO

    O FUTEBOL BRASILEIRO JA FOI MUITO MAIS LINDO EM OUTRAS ERAS, HJ EM DIA EXISTE MUITAS REGRAS Q IMPEDIU A BELEZA DO FUTEBOL, A PARADINHA TENTA RESGATAR A BELEZA Q O FUTEBOL É, ELA É SO UM COMPLEMENTO PARA A BATIDA…
    NAO CONCORDO COM A PROIBIÇAO DA PARADINHA, EXISTE GOLEIRO Q PEGA PARADINHA E EXISTEM OUTROS Q NAO, OS GOLEIROS TEM QUE IR PREVINIDOS PARA ISSO, NAO VEJO NADA DE MAL, SENDO EM CIMA DO MEU TIME OU SENDO EM CIMA DE OUTRO.
    TEM Q ACABAR COM OS NEYMAR DA VIDA, ELE NAO PARA, ELE ESTACIONA PERTO DA BOLA, ISSO SIM DEVIA PROIBIR.
    ABRÇAO

  • Futebol e dible, paradinha e um dible, a mesma coisa e quando um jogador da um dible e o oponente diz que esta tirando sarro, faltando o respeito. Futebol e dible quem pode da quem não pode vai para arquibancada e bate palma.

  • Eu achei o mais correto a se fazer, a ”paradinha” é a maior sacanajem q se pode ter com o goleiro, o goleiro coitado nao pode da um passo q todo mundo fala q ele se adiantou e tem q voltar a penalidade.Agora voltamos a o jogo santos e ceara, olha o q o neymar fez, alem de uma ele deu duas paradinhas, paradinha, aquilo foi uma paradona.Não a um goleiro que consiga pegar aquela bola enfim…
    até q enfim a FIFA fez algo pelo futebol, achei acertadissima essa proibição…
    os goleiros agradecem

  • PRA MIM FUTEBOL É SHOW E A PARADINHA FAZ PARTE DO SHOW, QUEM SABE COMO DAR A PARADINHA É DE MAIS, QUEM NÃO SABE CHUTA NO GOLEIRO, NÃO TEM QUE PROIBIRPROIBIÇÃO É COISA PRA QUEM NÃO TEM COMPETENCIA E NÃO SABE COMO FAZER A PARADINHA, FIFA VCS SÃO ANTE FUTEBOL SHOW?

  • Daniel

    Acho a paradinha um recurso muito inteligente do batedor. O goleiro não precisa se “estabacar” (R. Ceni… SUHushaushUSHUASH) no canto do gol. É um recurso de inteligencia mas nem sempre da certo tb. A paredinha pode ser boa ou ruim pro batedor, pq pode enganar o goleiro e tb pode ajudar, pq sai fraco o chute. Isso é coisa daquele maluco Joseph Blater (presidende da fifa) que nunca jogou bola na vida. Um europeu daqueles “brucutu” que é contra a alegria no futebol. Daki a pouco vão proibir o drible tb.

    Bambis —-> vai bater… parou…. NEYMARRR… do Santossss.

  • brian fernandes

    Sou a favor e claro!!!
    ou vc acha que e qualquer jogador pé de pano que consegue fazera artmanha com perfeição?!
    só fazem jogdores de categoria jogadores que treinam e jogadores diferenciados…
    ou esquecem que até mesmo o Ronaldo gordo ex fenomeno e a jóia realidade Neimar perderam penalti com a paradinha ou seja ela e muito fácil na teoria na pratica não e bem assim!!!
    Estão querendo acabar com o futibol arte eles querem cada vez mais onze Josues em campo!!!

  • Hélio Sousa

    digo “penalti”

  • Hélio Sousa

    penalte é um tiro direto da marca da cal, repito tiro direto da marca da cal, portanto sem paradinha.

  • JRTimão

    Entendo que a finta é perfeitamente válida, mas os caras estão abusando, dando toquinho com o bico da chuteira no chão, para depois bater. Acho que fintar é válido, mas depois que o pé foi em direção à bola, tem que chutar. Exemplo, o 1º penalti batido pelo Neymar foi escandaloso, deu uma finta mas deu uma paradona tambem, como se tivesse “refugado” bater. No segundo, acho que ele fez o certo, fintou, mas perdeu a concentração porque o goleiro não se mexeu e jogou para fora. Mas foi cobrança normal. Acho que a ginga e a finta não podem ser abolidas, mas a “paradona” essa sim. Ou então libera o goleiro para se mexer até a risca da pequena área qdo o juiz apitar. Concordo com uma opinião aí de baixo que diz que chance CLARA de gol é cartão vermelho para quem cometer o penalti. Mas os nossos árbitros são é muito ruins mesmo, e querem aparecer mais que os jogadores, é brincadeira…

  • paulo

    Sugiro proibir também os comentários.

  • Weslei

    Paradinha é genial, é pra quem sabe. É malandragem e beleza do futebol. Ok. Mas é covardia. Não acho que deveria ser proibida, mas então que se permita ao goleiro avançar um ou dois passos. Teríamos aí um quase equilíbrio. A cobrança de uma penalidade é cheia de regras e limitações ao defensor, mas ao cobrador cabe fazer o que quiser?

  • Grafir Jr

    O que Neymar fez no último domingo nunca esteve permitido. O que a FIFA definiu agora é o seguinte: não vale mais dar nem sequer uma parada no momento fatal do chute. Em palavras mais simples: levantou o pé para chutar, tem que chutar. Porém, alternar a velocidade da corrida, dar uma leve parada a um passo da bola, trocar o passo ou dobrar o passo (quem já jogou bola sabe do que estou falando) e outros recursos afins, sempre estiveram permitidos e continuarão. Ocorre que a toda regra cabe interpretação, isto é ciência do Direito. No Brasil, infelizmente, dá-se a interpretação interessante aos poderosos da ocasião… Na verdade, o que a FIFA fez agora foi ratificar o que sempre esteve valendo.

  • Ailton J Ramos

    Tudo bem, pode até proibir a paradinha ou a paradona, mas é o seguinte, os juizes tem que ficar mais atentos nos goleiros, pois têm alguns que quase sai no pé do batedor e alguns juizes não fezem nada. Pode até proibir, mas, têm que proibir também o avanço dos goleiros e com rigor.

  • Claudio Barto

    Deveria acabar tambem com o tal de empedimento, assim acabaria tambem com polemicas, assim cada treinador tomaria os cuidados necessarios pra nao deixar nenhum jogador adversario sozinho..

  • Junior

    Totalmente a favor de se eliminar a paradinha…..Pois a execução da mesma é um ato de covardia contra os goleiros, injusto, falta de coragem do batedor, medo de perder o penalty, seja lá o que for. Viva o fim da paradinha!!!!! Simplesmente ridícula.

  • Claudio Barto

    Bom, eu concordo com a FIFA de proibir..
    Ja é muito dificil do goleiro defender um penalti.. com paradinha é praticamente quase impossivel
    Apenas uma observacao, todos estao falando de neymar, porem o Rogerio Ceni foi bater penalti e fez a paradinha e perdeu o penalti.. pois é .. todos acham facil bater penalti com paradinha, mais o CENI nao teve a mesma categoria do Neymar pra deixar o goleiro no chao..
    E quanto ao que o Edson dise “É RIDÍCULA, É MALANDRICE BRASILEIRA, SÓ AQUI EXISTE ESTE TIPO DE COBRANÇA, NÃO SOMOS OS DONOS DO FUTEBOL !!!”, nao concordo, só aqui existe pq aqui sempre teve os melhores craques, o duro é vc marginalizar o futebol brasileiro como fez, alias safadezas nao tem só no brasil, por exemplo a malandrice do Tierry no gol de mao que classifcou a franca, outra coisa vandalismo nao é só no brasil, vcs viram o final das comemoracoes da torcida do Barcelona, .. ha claro la é primeiro mundo eles podem .. entao sr. Edson nao marginlize o futebol do seu pais… pq nos times da europa tem muitos craques brasileiros jogando ..

  • paradinha pra mim e ridiculo.o jogador vai bater o penalty,nos temos uma trave de 7 metros,ainda precisa de paradinha,ho para com isso.

  • wflandder gabriel

    Sou a favor da paradinha! Desde que, o goleiro esteja livre para se movimentar lateralmente da maneira que quiser, e limitado em dois passos à frente da forma que quiser. Assim, eu acho uma disputa mais justa na cobrança penal. Valeu!

  • Drake Mithius Silva

    Neymar*

  • Michel

    acredito que se o time que cometeu a penalidade foi por que teve um grande risco de sofrer o gol…assim o time que sofreu a penalidade sim tem que ter no minimi 90% de chances de gol…com ou sem paradinha o time mais prejudicado é o que sofreu a penalidade…nao vejo problema com a paradinha…e o futebol esta ficando muito chado…precisamos de coisas novas para nao perder a mulecagem que é o futebol brasileiro…

  • Acho que tinha que acabar mesmo, pênalti é recurso do jogo, secular…
    Só acho que deveriam abrir uma exceção no caso do goleiro ser o Ceni ou o Bruno do Flamengo, aí deveriam continuar e até amarrar os goleiros às traves…
    HEHEHEHEHEHE!!!!

  • Drake Mithius Silva

    O golero já tem a dificuldade de ter ke pegar o pênalti ke fika a 10 metros do gol, e ainda o cara fazer a paradinha, daí já é sacanagem, e na quetão do Nylmar se ele tem capacidade de driblar um time inteiro ele vai ter capacidade de bater um pênalti sem paradinha !

  • se levar em consideracao, que penalty significa a penalidade maxima do futebol.
    E pra ser punido uma equipe, essa punicao se reverte em gol.
    Nao ha pq dificultar um gol, gol eh o momento apice do futebol. Os goleiros q se preparem melhor, e nao os atacantes.
    Enfim, se proibir a paradinha, tem q proibir a paradinha nas faltas tb. As famosas linhas de impedimento sempre saiem qdo o jogador dar a paradinha na cobranca de faltas nas laterais.
    Futebol eh arte, futebol eh gol!
    Fora retranqueiros, fora Cenistas da vida!

  • michel verissimo

    aposto que os comentarios contra foram de corinthianos e sao paulinos, mas so quero lembrar que marcelinho carioca ja fez, mirandinha ja fez e ROGERIO CENI AINDA FAZ, mas bem mal feito!!! rss

  • Vyctor

    Eu concordo que a penalidade nao deve favorecer ao infrator, por isso o goleito nao pode se adiantar antes da cobrança. Porem nao é valido o argumento sobre chances claras de gol para favorecer o cobrador, pois uma chance clara é punida com cartao vermelho ao infrator.
    Acho a paradinha uma covardia, dificilmente um goleiro pegara um penalti se nao sair um pouco antes. paradinha durante uma corrida para bater, o que pode quebrar a concentracao do goleiro, é totalmente valida. Mas fingir que chuta, como fazem muitos jogadores e nao so o Neymar, chego a arriscar que é falta de profissionalismo, mas se nao for, no minimo é uma falta de capacidade de bater um penalti decentemente.

  • Eu acho que a paradinha não deve existir mesmo,e a FIFA esta correta em proibir. ate porque as chances do goleiro defender um penalti ja e limitada,mais com essas paradinhas ai vira mulecagem

  • Jackson S G

    Se for pro goleiro não ter chance alguma e ser feito de bobo, é melhor que não se tenha o penalty e que se de logo o gol assim que for cometida uma infração dentro da área.
    Pra mim, pode haver sim a paradinha, mas isso com uma maior flexibilidade no adiantamento do goleiro.
    No resto do mundo é aceito uma certa adiantada, mas no Brasil é diferente, aqui todas as regras são diferentes, por isso que perdemos as ultimas 3 Libertadores pra times de fora, ficam mal acostumados e levam uma surra la fora…

  • paulo

    otima ferramenta para os batedores q não tem tem cacife para bater penalti
    batedor q tem categoria não precisa dessas artimanhas
    batedores como Zidane, R Gaucho, etc.não esse Neymar ou Fred q quando não ultilizão do recurso mandam a bola para fora ou na mão do goleiro.

  • michel verissimo

    Pra mim quem defende a proibição da paradinha ou paradona que seja deve tmb lutar pela proibição do chapéu e da bola entre as canetas, do elastico, da meia lua e enfim , devem ir contra tudo o que seja “recurso” para o jogador habilidoso, afinal, o jogador habilidoso ja esta em total vantagem com relação aos marcadores penas de pau! E uma vergonha, nao existe desvantagem nenhuma pro goleiro, se for assim, o goleiro tem de esperar a bola sair da marca do penalti para se deslocar em direção a bola, ou será que quando o goleiro escolhe um lado e salta antes de bater o penalti ele nao esta em vantagem? O futebol Brasileiro esta se tornando Europeu, ou seja, futebol de correria e pbolas alçadas na area, sem a menor criatividade, ousadia ou habilidade… Quem acha que paradinha é covardia, deveria achar que impedir o gol com falta dentro da área tmb seja covardia!!!

  • Prá mim, tanto faz. Se agora tem regra só craques como NEYMAR tem condições de bater penaltes com sucesso, e não sei por que esse fulano de nome Franklyn Novaes, achou graça. Só pode ser torcedor do Rogério Ceni, a principal vítima do fabuloso Neymar.

  • Ricardo

    Eu não concordo com o uso da paradinha, acho que o pênalti ja é suficiente parqa dar vantagem ao atacante que estaria em condições de fazer o gol, mas também acho que não se deve falar em um único jogador (Neymar). Inveja causa isso, o muleque joga muita bola, e mais, tem peito o suficiente para dar uma paradinha em cima do Rogério Ceni (que usa a paradinha). A paradinha deve mesmo acabar, mas equanto pode ser usada não se pode crucificar quem a usa.

  • Jr Osasco

    A paradinha e legal, mas acho que o goleiro deve ter direito de avançar para ter pelo menos a possibilidade de defesa… nos últimos jogos temos visto muitos batedores se ferrarem por causa da paradinha… Agora no jogo Santos X Ceara o Neymar não fez uma paradinha ele deu foi uma estacionada no local hehehehe… Esse sim eu sou contra….

  • Outro dia escrevi minha opinião sobre isso no meu blog. (http://opiniaododavid.blogspot.com/2010/02/paradinha-era-o-que-pele-fazia-o-que.html)

    Isso que alguns jogadores estão fazendo não é paradinha, acho uma presepada. Paradinha era a troca de pé que o Pelé fazia. Mas para fazer isso tem que saber fazer, senão tropeça e cai…rsrs.

    Bons dias a todos.

  • acertou a fifa de tirar este método ridiculo de se fazer um gol.cara gdo é um bom profissional não precisa désta porcaria que estava em andamento.romario,zico,pelé enfim tinha passado da hora fmz

  • Mauricio

    A paradinha não pode ser proíbida, poís só bate com paradinha e faz o gol quem sabe fazer.
    Se não fizer direito com certeza perde a penalidade.

  • eduardo godinho

    Paradinha é covardia! Vai tarde.

  • Fernando

    só para constar… penalty cobrado pelo romário, em cima do nova iguaçu em 2006, pelo campeonato carioca… isso sim é a paradinha permitida pela regra… e detalhe, no passado essa polêmica já tinha acontecido, e já haviam se decidido que não era válido.

  • Marcelo Lopes

    Como diz seu próprio post no rodapé dele: “Este post foi publicado terça-feira, 18 de maio de 2010 às 12:01 na categoria ‘Sem categoria’.” É isso aí o que acho dos que usam a paradinha: Sem categoria.
    Se o cara estava pronto pra fazer o gol ao sofrer o pênalti (numa situação clara chutar em gol), ele não daria uma paradinha na hora de chutar para não ser travado, então por que fazer a paradinha no pênalti?
    Outra situação seria, imaginando o cara (geralmente um lateral) sofrendo pênalti na beirada da área, rente à linha de fundo (tipo de penalidade muito comum), isso não é situação clara de gol, então não justifica a “punição ao infrator” pela paradinha.
    Paradinha é para quem não sabe bater e tem medo de errar.

  • a paradinha pra min não deveria ter, achei o lance da paradinha orroroso quando um jogador foi bater um penalti e fez a paradinha nessa paradinha o goleiro pulou e depois tentou voltar na tentativa da volta ele quebrou o braço esquerdo. então eu sou comtra a paradinha no futebol mundial e a fifa fez bem em proibir a paradinha

  • a paradinha pra min não deveria ter, achei o lance da paradinha orroroso quando um jogador foi bater um penalti e fez a paradinha nessa paradinha o goleiro pulou e depois tentou voltar na tentativa da volta ele quebrou o braço esquerdo. então eu sou comtra a paradinha no futebol mundial

  • Carlos Frederico

    A paradinha foi feita para quem não tem confiança na hora do penalti. Tanto é que na maioria das vezes em que o goleiro não se movimento o cobrador não sabe o que irá fazer e acaba desperdiçando o penalti. Caso como o do Neymar no último jogo do Santos no Campeonato Brasileiro contra o Ceará. O goleiro Diego não se mexeu e Neymar não sabia o que fazer e acabou batendo mal, pra fora. Paradinha… FORA!!

  • Rafael

    A regra do futebol deveria ser MUNDIAL. A FIFA teve que olhar para o Brasil e ver esta malandragem pra tomar uma providência?
    Acredito que, se o atacante tem direito de fazer a paradinha, o goleiro deveria ter o direito de sair 2 metros do gol em direção a bola! Direitos iguais! Atacante que sabe bater penalti coloca a bola a meia altura, fazendo a bola bater na lateral da rede.
    Agora, eles chamam estas FIRULAS de ‘recurso’ do atacante… UMA OVA! Isso é COVARDIA do atacante.
    Se fosse ‘recurso’ o atacante sairia comemorando com garra e respeito, e não com um sorriso moleque e mimado de quem aprontou alguma e está achando que quem caiu é um trouxa e isso é super engraçado…
    O pior é que ainda por cima é acobertado pela imprensa… LAMENTÁVEL

  • junior araujo

    mas o que voces tem que intender é q o penalty e feito para q o ataque marque o gol, pois é infração grave. paradinha é para craques, quem não gostou com excessão dos sau-paulinos qdo o neymar dexou por duas vesez o rogerio no chão.

  • Estrella

    Paradinha é a coisa mais idiota que eu já vi no futebol, mas é engraçado ver uns babacas como o Neymar e o Rogério Ceni perderem penaltis assim… hahahah

  • Fernando

    eu me perguntava até quando essa palhaçada iria continuar… paradinha?! isso que os atacantes faziam era fingir cobrar!!! a verdadeira paradinha, é a que a fifa permite, durante a corrida. e como bem disseram essa palhaçada só acontece no brasil… e o pior é ouvir algum atacante ter a cara-de-pau de defender esse “recurso”!!!! mandou bem fifa!!!!

  • Lucas James

    Acho que a paradinha devia ser banida totalmente sem lenga lenga olho,partiu e chutou. O goleiro não tem nada que o favoresse na cobrança tambem não devia ter pro atacante. Isso tira muito brilho e espectativa do jogo.
    Ta certo a FIFA.

  • guilherme

    acho que a paradinha é uma maneira de se mostrar a categoria, concordo e acho que ela nao deveir aser tirada pela FIFA nao

  • Franco Feitosa Palestrino

    Eu aprovo… aprovo a decisão da FIFA. Paradinha é covardia!

  • Cristhiano Ianello

    Achei muito justa a decisão. Como já foi escrito antes, os brasileiros desvirtuaram a malandragem para sacanagem, principalmente o palhaçinho do Neymar, que só quer fazer graça, e não vai ser nada além de um Denílson da vida…Muita firula e pouco profissionalismo. Parabéns a FIFA.

  • Filipe

    Concordo plenamente com a proibição. Se o goleiro nao pode adiantar, o cobrador do penalti muito menos poderá fazer a paradinha. É um absurdo ver um gol de paradinha, uma covardia. Artilheiro dos bons manda um canudo pra dentro do gol e deixa o goleiro sem pensar!!!
    BOA FIFA!! DEMOROU MAS VALEU!!!

  • Vianna

    Se é para o goleiro não poder nada e o atacante tudo é simples: tira o goleiro ou então cada penalti passa a valer um gol e pronto. Já estava caindo no ridículo. Finalmente alguém acordou e acabou com essa bobagem.

  • Alex

    pelo que eu li o assunto vai colocar mais duvida ainda as já confusas regras do futebol, a FiFa não vai proibir a paradinha, vai proibir a paradona…aquela que o Neymar costuma usar!
    os jogadores só poderam fazer a paradinha qnd estiverem indo de encontro a bola no momento de sua corrida, e não fintando a bola…ou sejá ñ pode fingir que vão chutar. Acho que a paradinha é valida, mas a paradona não é completamente injusto com o goleiro. Na minha opnião se o atacante pode usar a paradona, então o goleiro pode usar o adiantamento.

    ah…mas uma coisa, pô ouvi dizer q o Flu vai tentar o Emerson…aquele atacante que jogou no Flavela até ano passado…fala serio né, além dele ser horrivel, já se mostrou Flamenguista e se o Flu contratar vou no Jogo só pra vaia-lo.
    abçs
    sds tricolores

  • lau

    AINDA BEM QUE ACABARAM COM ESTA COVARDIA COM OS GOLEIROS.
    PRÁ CONTINUAR ERA MELHOR PROIBIR A PRESENÇA DO GOLEIRO NO GOL, ASSIM, PELO MENOS
    NÃO SE EXPUNHA O GOLEIRO AO RIDÍCULO.

  • Franklyn Novaes

    Acredito que a paradinha seja uma covardia com os goleiros. Existem na internet, artigos que comprovam que o penalti em si já uma missão complicada para eles. E a paradinha só piora as coisas. A FIFA fez o certo ao proibir.

    Agora é importante destacar que o Neymar nunca mais marca um gol de penalti na vida dele… huahsuahsuashauhauhsauhsuahsuashuahsuahauua

  • Eduardo

    Se não se pode parar os brasileiros pela técnica, que tal mudar as regras do jogo? Afinal, é véspera de copa do mundo.

  • Ademir

    Acho que a paradinha não deve ser utilizada é uma sacanagem se deixar a paradinha o goleiro pode sair quando o jogador a fizer, e os defensores entra na area!!! vamos par com a tal de paradinha isto é uma vergonha…………

  • daniel

    Acho correto manter a paradinha desde que se libere que o goleiro se adiante…

  • Alex

    Primeiramente boa tarde a todos,

    Eu sou contra a paradinha, pois considero que a paradinha é uma covardia contra os goleiros, pois o penalti sem for bem cobrado o goleiro não pega, lembrado que a trave do gol tem uma medida de 7,32m entre os dois postes que na minha opiniao essa distancia jé é uma distancia consideravel o goleiro não pode se mover em direção à bola (apenas lateralmente) até que o pé do jogador acerte a bola. para o goleiro pegar um penalti bem batido ele tem que escolher um canto pois se não o fizer não dará tempo de chegar na bola sem escolher o canto o goleiro só consegue pegar penalti mal cobrado.
    só mais uma observação, nem todos os penaltis cometidos são situações claras de gols, varios penaltis são cometidos infantilmente.

  • boaz

    ACHO Q PASSOU DA HR D PROIBIR ISSO N TEM Q TER PARADINHA QUANDO O CARA E BOM N FAZ PARADINHA VAI LA E FAZ

  • Henrique

    Tironi, até que fim a FIFA fez a coisa certa. A paradinha era a das maior covardia com os goleiros. O cobrador não pode reclamar de nada, pois tem que ter competência para bater penalti.
    Saudações Rubro Negra.

  • rossini

    Melhor coisa para o futebol foi a FIFA acabar com essa enganação nas cobranças de pênaltis cujo único beneficiado era o cobrador de pênalti que enganava facilmente o goleiro ao fingir que chutava a bola. Agora ainda vão tomar cartão amarelo, não poderia ficar melhor, já era hora de acabar com enganação que só acontece no Brasil, o país dos tolos, onde qualquer bobagem faz sucesso.

  • Ismael

    Acho q tem q proibir mesmo… coisa ridícula… jogador q sabe bater ñ precisa disso.. aí os outros vão na modinha.. o cara q sabe bater se garante e pronto.. bate no ângulo, no canto, no meio (como alguns goleiros se antecipam e saem pros lados) e faz.

    Tenho dito.

  • Francisco

    Infelizmente existe muito teatro por parte dos atacantes. Muitas faltas não existem, no entando o penalti é marcado, e ainda mais a paradinha ?

  • Luiz-S

    Se o objetivo da penalidade máxima é dar ao cobrador uma chance maior de reverter a cobrança que as possibilidades de defesa por parte do goleiro, então que deixem o gol livre! Agora, se as chances devem ser equilibradas, o goleiro deveria ter direito a mais mobilidade e a chance de aplicar uma finta no jogador responsável pela cobrança. Aí, sim eu defenderia a tal paradinha. Caso contrário, é uma tremenda covardia. Ainda mais se o cobrador for o Neymar!

  • Edson

    Teria eu muito a escrever sobre este assunto, porém, vou deixar somente um comentário:
    “É RIDÍCULA, É MALANDRICE BRASILEIRA, SÓ AQUI EXISTE ESTE TIPO DE COBRANÇA, NÃO SOMOS OS DONOS DO FUTEBOL !!!”.

    Edson Cimionatto…

  • Beto Bass

    Acho que os caras do Harmonia do Samba não vão gostar nada disso, “A paradinha-dinha-dinha-dinha-donha, dinha”!!! Kkkkkkkkkkkk

  • Corilo

    Eu acho que a paradinha não deve ser utilizada mesmo, visto que o penalti também é uma chance do time que cometeu a infração de defender a bola, e como a regra não favorece nada o goleiro (no caso de movimentos laterais apenas), acho que deve ser sim cancelada. Boa FIFA… tem que trabalhar mesmo.

MaisRecentes

‘Isso aqui é Flamengo’



Continue Lendo

Treinador x Jogador



Continue Lendo

Pressão represada



Continue Lendo