Zaga do Botafogo venceu o São Paulo



O Botafogo foi eficiente e a zaga quase perfeita na vitória contra o time misto do São Paulo.  O sistema defensivo falhou uma única vez, no gol de Leo Lima. Depois postou-se de maneira tão segura que nem sequer levou sufoco em pleono Morumbi.

Jefferson fez uma única defesa durante todo todo o jogo. Na frente, o time mal sentiu a ausência de Loco Abreu. Seguiu apostando nas bolas aéreas e nos contra-ataques puxados pelo hermano Herrera.

Uma boa campanha no Brasileiro por pontos corridos se faz mais com eficiência do que com brilho, embora o ideal seja a união das duas coisas.

O problema é que eficiência se faz não só com um time titular, mas com um elenco homogêneo, algo que o Botafogo ainda não tem. Não dá para esquecer que, jogando em casa não vai dar para se fechar assim. (Tanto que no primeiro jogo, no Engenhão contra o Santos, levou três gols).

Mas uma coisa é certa: dos quatro times cariocas, Botafogo tem neste momento a cara mais definida em todos os setores. Não significa que tem o melhor time ou elenco, mas que uma parte do trabalho já foi feita.

Clique aqui e leia uma análise da partida com viés são-paulino



  • Alex dias

    Vamos assistir a copa do mundo pela BANDEIRANTES.
    Diga não a impunidade da Rede Globo.

  • Alex dias

    Alô mídia, principalmente a globo, deixem o Botafogo em paz.

  • Joao Victor

    Os problemas da zaga do Botafogo , poderão ser mais facilmente resolvidos , quando o Joel , se tocar que ele pode , ou será deve ? , escalar o Somália na proteção ao lado do Leandro Guerreiro , devolvendo a lateral esquerda ao Marcelo Cordeiro , pois com o bom poder de marcação do Somália e o excelente potencial ofensivo do Marcelo Cordeiro , talvez este equilíbrio possa começar a aparecer , sendo aprimorado com a chegada do Maicossuel , para a função do Lucio Flávio. Viu como pode ter jeito de melhorar.

  • Rafaelias

    Com Maicosuel, Jobson, André Santos e André Luis somados a esse time aguerrido que aí está do Botafogo… ”INTREGA LOGO A TASSA”, 22408.

  • Marcelo

    O problema de vcs Sao paulinos é que nao sabem perder, so a vitoria de vcs tem valor, e pra vc Tati e Ivan podem ficar sossegados que logo vao ta fora da libertadores tb e quando voltar pro brasileiro nao vai ser la essas coisas tb não, pq o time titular de vcs tb não é tao bom assim nao, e se jogaram com reservas ou nao azar de vcs o que importa pra mim são os 3 pontos.

  • Gustavo

    kkkkkkkkkkkk, como é facil dizer isso, ai esse time medíocre do botafogo perde duas e o discurso ja muda Que perigo o sp ofereceu a zaga do botafogo com washington jogando isolado na frente e tendo que sair da área?? o time do sp nao oferceu perigo pq não criou e o ricardo gomes não mexeu pensando em ganhar, mudando a forma de jogar, trocou “seis por meia duzia” enquanto o joel tirou o volante sandro silva para colocar o edno e ai venceu o jogo. esse time do botafogo é limitado, joga em função de bolas aéreas, tenho certeza que quando enfrentar adversarios com times completos e que ofereçam perigo irá perder, o time do flamengo é muito mais time que esse botafogo que vc rasga elogios.. por enquanto né, pq basta uma derrota que os “marias-vai-na-onda” mudam o dicurso óbvio. lamentável profissionais desse nível na imprensa esportiva.

  • o são paulo quando contratou o marcelinho, alex silva, xandão, leo lima, cleber santana, carlinho paraiba, cicinho, esse pinganhada presidente do são paulo disse que era pra ser campeão, agora voces vem falar que jogaram com time reserva, vão para com esse chororo, essa é a segunda vitoria do GLORIOSO seguida, aguardem que vem mais, isso é porque não jogaram, loco Abreu, o jobson e o Mago que estão chegando, saudações Botafoguense, e vamos parar com esse chororo. FOGOOoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • 2pac

    Eu acredito muito que o Fogão possa fazer uma boa campanha no BR-10, o time está no caminho certo, mas ainda faltam alguns ajustes. O meio-campo está morto, sem criatividade, sem saída de bola, e muito lento. O fogão não precisa de tantos volantes. O alessandro não passa do meio-campo, o Fahel faz a função de terceiro zagueiro, o Somália só marca pelo lado esquerdo, Leandro guerreiro e Sandro Silva são volantes com características de marcação e não saem pro jogo, e Renato Cajá(ou Lucio Flavio) fica sozinho pra criar as jogadas ofensivas, fazendo o time ficar dependente da velocidade de Caio e das jogadas aéreas. E assim o Fogão joga no inacreditável 5-3-2, e no decorrer das partidas chega até jogar no 5-4-1. Já que o time joga com três volantes, o Joel poderia muito bem sacar Sandro Silva que jogou muito mal contra o São Paulo, e colocar Lucio Flávio ao lado de Leandro Guerreiro e Renato Cajá. O Lúcio tem qualidade no passe, boa visão de jogo, lança bem, e é importantíssimo nas cobranças de falta e jogadas aéreas. Lúcio não rende bem quando quando joga sozinho no meio, mas concerteza rende bem quando tem mais um homem de criação ao seu lado. E esse homem pode ser Maicossuel, mas enquanto ele não vem, pode ser o Renato Cajá mesmo, que é bom jogador!.Assim o time continuaria com forte marcação e mas criativo no meio. E se Maicossuel e Jóbson vierem realmente, o Bota pode conseguir uma vaga na Libertadores ou quem sabe o titulo. Saudações alvinegras!!!!!!!

  • Tati

    O Botafogo é como cavalo paraguaio, deslancha no começo, mas na hora do vamos ver, morre sem fôlego. Já vimos isso acontecer em anos anteriores. O elenco é ruim [nem tanto], o time é fraco e só venceu ontem porque o SPFC está com a cabeça na Libertdores, e jogou com uma formação desentrosada, além de contar com a ajuda do mediocre RG! ²

  • Ramon

    td bem que sp gl e hexa e tri, e que o bota so ganha em estaduais(titulos)… mas a torcida do sp e mto sem graça… mto diferente da torcida do fogão…

  • Parabéns o time está com espírito de vencedor, com Maiconsuel e Jobson ai vai ficar melhor,

  • Ivan

    O Botafogo é como cavalo paraguaio, deslancha no começo, mas na hora do vamos ver, morre sem folego. Já vimos isso acontecer em anos anteriores. O elenco é ruim, o time é fraco e só venceu ontem porque o SPFC está com a cabeça na Libertdores, e jogou com uma formação desentrosada, além de contar com a ajuda do mediocre RG!

  • RICCO

    COM MAGO E O JOBSON E O ANDRE SO FALTARA HUM ZAQUEIRO EXPERIENTE COMO BORDOM PRO FOGAO SER CAMPEAO DO BRASILEIRO

  • Vinicius

    Desculpa a expressão, FODA-SE se o time do São Paulo era misto, o que importa é que ganhamos na raça e na competencia de um time que foi CAMPEÃO CARIOCA, o Botafogo não tem nada haver se o tecnico deles monto um time misto e sem entrosamento. Respeitem mais o futebol do Rio e principalmente do Glorioso.

    Saudações Alvinegras

  • sylvio beato

    É o que digo,tem muito comentarista não dando valor o Botafogo.
    É bom que isto ocorra.No estadual eramos a quarta força e deu no que deu.Não houve a menor chance para os “grandes” do Rio.
    No brasileirão de 2009,apesar de tudo derrotamos o Inter,o Atlético Mineiro,o SãoPaulo e o Palmeiras e de quebra demos o título ao “Framengo” e como já falei do estadual é bom lembrar que já empatamos com o todo ” poderoso” Santos e derrotamos o S.Paulo no Morumbi.
    Jogaram incompletos? Azar deles!
    E ainda não chegaram o Maiconsuel o Jobson alem do Élvis que está ajudando a moçada a ganhar títulos no exterior.
    Vamos aguardar dezembro ok?

  • Robson Valle

    óh! Papai Joel, escutai bem!!! O possante ex-jogador Alessandro, pode ser gente fina, botafoguense etc… mas não joga rigorosamente nada… tá com pena e consideração com ele, mantenha-o no grupo, mas titular é demais!!! O Somália pode ser deslocado para a direita, e o Marcelo Cordeiro joga fácil alí na esquerda… Precisamos de um jogador que bata forte na bola, essa caracteristica faz parte da nossa história gloriosa, Quarentinha, Marinho Chagas, Sandro, Juninho etc,,, Precisamos de contratar mais um zagueirão à nível de seleção, vamos buscar na America latina ou nos outros países da America do Sul… Um lateral direito é super necessário, o Jean Carlos é fraco. Mago , Jobson e mais tres contratações de nível poderá nos levar à Libertadores…Saudações Alvinegras!!!

  • CARLOS ALVES

    PODE FALAR O QUE QUISEREM, COM RESERVAS OU SEM RESERVAS O QUE IMPORTA É QUE PARA A HI STORIA O BOTAFOGO GANHOU DO SÃO PAULO EMM PLENO MORUMBI E, CUIDADO COM PAPAI JOEL, SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE

  • amauri simoes

    ESQUECERAM DO ESCUDO, QUE É CONCIDERADO O MAIS BONITO DO MUNDO, SAUDAÇOES ALVINEGRAS

  • Pingback: Dois jogos, quatro gols e uma zaga fumegante « O Glorioso()

  • Apnéia

    Botafoguenses,
    Valeu pela vitória, porém até quando o Sr. Natalino vai insistir com os cabeças de bagres e inoperantes no meio de campo(Sandro Silva, Tulio Souza e Edno). O Renato provou que é jogador para 15 minutos, já que não tem vigor fisico e só rende quandos os outros jogadores já estão desgastados. Marcelo Cordeiro no banco é piada, junto com o Lucio Flavio, são os unicos no elenco que conseguem acertar um cruzamento. O Somália ontem errou todos os cruzamentos e passes. Se quer escalar o Somália, coloque no meio de campo, pelo menos tem as pernas compridas para correr atras dos adversários. O Diguinho mereçe uma chance, é melhor que todas as mulanbadas que o Joel anda escalando.
    Com Maicosuel e Jobson o time se acerta(se o Joel botar para jogar).
    Para terminar, o time de bambis virou freguês. Ou melhor, a Paulistada só toma chinelada do Fogão.

  • meus amigos tricolores do morunbi,nois tinhamos ficado livre do zé luiz, acaba de aparecer outro para matar nois de raiva, e o mediocre wellington,que o ricardo gomes eciste em colocar ele na leteral direita, sendo k ele tem um lateral de oficio k nem no banco ele deixa o adrian gonzalez, eu ate intendo de ele escalar o time reserva, mais escala direito, caranba e na esquerda ele ainda inciste com o richarlisson, o diogo e o carleto nem no banco fica, só queria saber quando k o ricardo gomes, vai deixar de ser burro, ele parece k erdo a burrisse do murici, ele tem k parar de dar chances para o jorge wagner, a única coisa k ele sabia fazer era pater na bola, e ele esqueceu.ai não tem mais jeito. nosso time reserva si souber escalar, é muito bom eu tenho certesa k o pior dos burros saberia escalar. fica ak meu abraço a tds os torcedores tricolores,

  • Vc escreve que o Botafogo não tem elenco, mas se esquece que o gol foi feito por um reserva.

  • jose reinaldo dantas carvalho

    olá bom dia! gostaria de clarear a mente desse anonimo que fez o comentario dizendo que a torcida do bota reclama de juiz; ele esquece que o spc é um dos times mais beneficiado por arbitragem no futebol brasileiro e detalhe o amigo esquece que futebol e jogo de contato se fosse contar as vezes que herrera e caio e o proprio antonio carlos foram empurrados dentro da area do spc… Amigo imagine se este gol fosse a favor do spc voce não estaria reclamando. Valeu fogão!!!

  • Renato

    Muito Bem,
    Estamos montando um time, falta apenas trocar o Lúcio Flávio, Alessandro e Leandro Guerreiro. Podem ser utilizados como reservas.

  • sergio

    cade a coragen do lorde ricardo gomes para promover a estreia dos nossos jogadores da base tais como diogo que lutaram para reaver o passe do rapaz e este sr não tem coragem para colocar para jogar e o ronieli e lucas gaucho,henrique,sergio motta,casemiro e o marcelinho da base sem duvida nenhuma a melhor revelação do são paulo nos ultimos tempo não seria melhor desfaser desta cambada de ex jogadores cansados desmotivados e chorões e por jogadores criados em casa cheios de motivação para brilhar no mais querido e só ter coragen de dar uma sequencia de jogos a eles e reduzir consideravelmente a folha de pagamento antes de estourarmos o nosso orçamento e virarmos motivo de piadas por falta de pagamentos de salarios e direitos de imagen ou seja mandem este monte de meia boca desmotivados embora e vamos reformar nosso templo de futebol o morumbi acordem juvenal e seus engomadinhos ja estamos de saco cheio.

  • gostaria de deixar meu coraçao a tda torcida e a ste clube maravilhoso que é nosso botafogo e dizer que nosso atual presidente é um homem digno de palavras sta fazendo o botafogo ser novamente um clube de tradiçao de confiança de respeito um dos maiores clube do mundo. sr mauricio assunçao gostaria de lhe mandar ste recado e te dizer que stao voltando tdos os antigos botafoguenses que ja nem ligavam para ste clube pois nao tinha mais nada a oferecer para sua torcida. e dizer a ele muito obrigado .quer dizer a ele e sua equipe tda um grande abraço meu eterno amor (BOTAFOGO-)

  • LINCOLN

    No Morumbi:
    Ganhamos em 95 com 02 gols de Túlio…Naquele ano fomos campeões brasileiros.
    Em 98 foi Túlio e Sérgio Manoel. Papamos mais um Rio-São Paulo e nos posicionamos como o maior ganhador daquele torneio junto com o Santos, com 05 conquistas.
    Agora em 2010 ganhamos de novo. O Morumbi é um belo termômetro.
    Como eles não queriam perder, vieram com Fernandinho no final, em cima do Alessandro.
    Bonito foi ver o Papai Joel deslocando o Somália para a direita, acabando com o São Paulo.
    Dá-lhe Joel. Dá-lhe Fogão!!!
    Aí galera são-paulina: já perderam ano passado, perderam este ano de novo…estão virando fregueses.

  • CIDINHO

    tri libertadore e tri mundial,leia mais sobre o Botafogo,vc com certeza é um analfabeto em termo de futebol ou quem sabe em tudo na vida,pois falar uma besteira dessas só pode ser um analfabeto na vida!!!

  • Marcio Santos

    Se o botafogo é time pequeno, todos os times cariocas são. Time pequeno no rio para mim é o flamengo, que precisa de ajuda extra para ganhar qualquer coisa, não esquecendo que foi o time carioca que mais tempo ficou na zona dos rebaixados durante dez anos últimos anos, CAI NÃO CAI, inclusive o Joel Santana tirou o fla da segunda em 2007, dado como certo. QUEM DIZ QUE O BOTAFOGO É TIME PEQUENO, TEM MEDO DAS TRADIÇÕES DESSE TIME QUE ALIÁS SÃO MUITAS. E outra coisa. O BOTAFOGO É O TIME MAIS PERSEGUIDO PELA MÍDIA E PELA ARBITRAGEM, sem contar que não é simpático a CBF. Sou Gremista, mais no rio sou FOGÃO, e em sampa, sou SANTISTA. Um abraço aos cariocas.

  • Marcio Santos

    Engraçado. A mídia nunca diz que o flamengo ganhou dos reservas de time nenhum, nunca contesta vitória desse tipo, mas justifica as derrotas, mais quando é botafogo, faz questão de questionar a vitória, deixando transparecer que o bota é time de menor expressão. PORQUE O ÓDIA DO FOGÃO EM MÍDIA? Já sei, é que o fogão é tradição na Seleção, e o mengo sempre deu azar quando bota seus jogadores com a amarelinha………

  • 2d do av

    o botafogo é um time de juita raça pos não devi ser substimadfo alias o vasco ja provou do gostinho apesar de achar qui o joel ta fazendo errado em deixa o marcelo cordeiro no banco qui ele joga muito o botafogo ta vindo com tudo
    e com as contratações qui estão pra vim
    o botafogo vai ter um bom elenco como maicosuel qui ja brilho com a camisa do fogão e alias joga muito
    o jobsom por ter seus defeitos e um jogado de qualidades e o andre luiz esta para vim pra completa a zaga forte e marcação forte qui o glorioso tem
    entao o time esta pronto para encara qualquer time do mundo com essas contratações so basta o joel para de inventa de deixa o marcelo cordeiro no banco e bota o somalia na direita
    junto com herrera maicosuel loco abreu qui nao gosto do futebol dele e lucio flavio na frente o time ta otimo para observa o outro
    para qui caio e jobsom possa entra no segundo tempo
    para insedia o jogo
    esse time vai ser imbativel
    fogão pra sempre …

  • Saulo

    Esse time surpreende qualquer um cada dia que passa… um time que era considerado fraco, até pelos proprios botafoguenses. Posso dizer que tbm nao acreditava, mas veio a surpresa. Essa diretoria, tantas vezes questionadas, finalmente mostrou sua proposta e está sim fazendo um ótimo trabalho. O dentista é bom galera!!! hehehehehe
    Mas enfim, o dito elenco, mais reservas que todos falam que o bota nao tem. Deve acabar esta semana, ficaremos na torcida para que todas as negociacoes deem certo, pois maicossuel, jobson e Andre Luiz confirmarem, acho que precisaremos apenas de mais um lateral direito… e ai sim, teremos este elenco que todos os comentaristas esportivos falam. E isso ai meu botafogo, vamos brigar por mais um título brasileiro, pq esse ano nós podemos. É como o joel disse, nao vamos entrar para ser 10°, vamos entrar para brigar lá em cima, e se nosso comandante diz lá em cima, pq nao sermos 1°. Abraco

  • Pablo fúria

    Vamos com tudo nesse Brasileiro e provamos que elenco não é problema e ainda tem o Mago e o Job chegando aí….
    Respeitem esse time que nada mais nada menos chama-se BOTAFOGO!!!

  • Anderson

    BOA NOITE!

    meus caros, ainda naum entendo pq o Joel ainda coloca o M. cordeiro no banco, tem que sair o ALESSANDRO, e colocar o somadlia pela direita……….. isto esta muito nitido……
    Naum estou entendendo o que o Joel que fazer ainda com o Alessandro……mas parabéns por mais uma vitória alvinegra!!!!

  • Pedro

    O Botafogo ainda é um time com limitações, mais já evoluiu muito do ano passado pra cá. O que eu não entendo é como depois de tanto tempo buscando um lateral esquerdo, eis que surge o Marcelo Cordeiro, que não é essa maravilha toda, mais é um bom jogador, eficiente nos cruzamentos e tem um bom toque de bola, mais o professor Joel, não sei que raios insiste em manter o Marcelo no banco e fica insistindo com o Somália naquela posição. Acho que o Somália tem vaga nesse time, não na lateral esquerda, ela poderia estar jogando ou na lateral direita, substituindo o fraco Alessandro, ou até mesmo jogando no meio, no lugar da íngua do Sandro Silva, esse ninguém merece. Mais fazer o que? O home, acho que deve estar de picuinha com Cordeiro e o time fica capenga, vamos ver se o professor acorda e cai na real. Chegando o Maicossuel, Jobson, mais um cabeça de área e um bom zagueiro, podemos ir longe, só não sei se dar para ser campeão, isto é outro história, mais que vai dar trabalho para os adversários, isso vai.

  • BROWZERA

    SÃO PAULO É O CLUBE QUE MAIS TEVE JOGADORES CONVOCADOS PRA SELEÇÃO BRASILEIRA EM JOGOS OFICIAIS…

    BOTAFOGO PERTO DO SÃO PAULO É IRRELEVANTE..

  • Esse tri ta de brincadeira seu time nao tem um o jogar que ganhou nada com o BRASIL

  • É isso aí FOGÃO. Devagarinho vamos construindo nosso time, precisamos de algumas peças para encorpar o elenco, um bom zagueiro, um meia de ligação e um cabeça de área de saiba sair jogando, a lateral direita é problema antigo, o Alessandro é esforçado, mas, tem hora que não dá, acho que o Joel poderia deslocar o Somália na direita e retornar o Marcelo Cordeiro em sua posição.

  • rinaldo

    OS SAMPAULINOS PENSAVAM QUE COM QUALQUER TIMINHO E IA VENCER O GRANDE BOTAFOGO EM PLENO MORUMBI E FOMOS A FORRA E ACABAMOS COM O TABU. NÃO VENHAM COM ESSA DE RESERVAS, POIS JOGARAM CONTRA O URUBU NO RIO COM ESSE MESMO TIME E EMPATARAM E NINGUEM FALOU. TEM QUE RESPEITAR O NOSSO GLORIOSO, QUE DEU MAIS JOGADORES PARA O BRASIL SER CAMPEÃO MUNDIAL, É CONSIDERADO PELA FIFA UM DOS 12 MELHORES TIMES DO MUNDO DO SECULO 20 E TEM DOIS JOGADORES NO TIME DO SECULO PASSADO; GARRINCHA E NILTON SANTOS. NÃO É PARA QUALQUER UM NÃO, RESPEITEM O B O T A F O G O.

  • Romi

    O Botafogo é o time da estrela solitária, campeão estadual do RJ 2010, com um grupo de jogadores operários, em comparação como muitos do time do São Paulo que só tem nome e fama e que no Paulistão desse ano caiu 2 vezes para o Santos.
    Maicossuel, Lúcio Flávio e Reneto Cajá nesse meio de campo, não vai ter prá ninguém.
    Da-lhe Botafogo, prá cima deles.

  • óla só fogão gostei do fogão contra o são paulo mais joel coloca o somalia no lugar do sadro silva e marcelo cordeiro na esquerda este sadro silva é outro eduardor………

  • Junior

    Tava na cara q se o Botafogo fosse mais agressivo , venceria esse jogo , posso ser criticado ,mas acho Joel extremamente cauteloso , isso não é certo , até pq não podemos usar o carioca de parametro pra nada , além do mais colocar o pobre do Somália na esquerda com Sandro Silva no meio realmente vamos precisar de mta sorte e isso Joel tem de sobra .Vide hj.
    Lucio Flavio já nos deu mtas alegrias e merece respeito e não mais a titularidade . Nosso time é fraco precisamos de reforços urgentes , e tmb acho q Edno precisa de uma sequencia tanto qto M Cordeiro q não entendo pq está no banco . Espero q Maicosuel e Jobson voltem , mas será q Joel colocara os 2 juntos com Loco e Herrera na frente , se isso acontecer teremos o melhor quarteto do Brasil. Joel vamos pra frente contra o Goias , em casa temos q ganhar.

  • Ralf

    Acho que algumas pessoas estão tendo uma leitura errada dos fatos.
    Nos últimos anos, o time mas beneficiado em competições nacionais foi o SÃO PAULO. Ao contrário do Botafogo, que inclusive já levou gol em jogada que a bola já tinha saído na linha de fundo aos olhos de qualquer cego.
    Tudo é questão de critério.
    Se dizem que o gol do Antônio carlos foi ilegal, quantos lances de agarrão foram ignorados em jogadas de escanteios?
    Isso a favor, e contra o São Paulo.
    Se aquele lance foi falta, então a jogada do segundo gol do Botafogo ele deveria ter dado Penalty em cima do Herrera e ainda ter expulsado o Alex Silva, ja que ele era o último defensor.

    Vamos parar de atribuir ao juiz as derrotas. vale lembrar que existe um juiz em campo quando a equipe vence e também quando perde.

    Parece que só lembram do juiz na hora de procurar um bode expiatório…

  • Marcelo

    Pois é, grande vitória do Botafogo que ainda surpreenderá muita gente neste campeonato, pois tem uma equipe equilibrada e que se entrega em campo. Com relação ao “Sr. Tri Mundial e Tri Libertadores”, qual foi a colocação de seu time no último estadual? Ah, é… a final foi entre Santos e Santo André. Esse Santo André está em que divisão mesmo? Ou vocês virão com aquele jargão de “deixamos vencer”? O Botafogo foi o 12º melhor clube do mundo no século passado, isso ninguém discute. O Botafogo é o clube brasileiro que mais cedeu jogadores pra mundiais, isso ninguém discute. Quantos jogadores seu time está mandando pra próxima copa do mundo? Ah, é mesmo… nenhum. Sua ignorância e total falta de conhecimento sobre futebol é tão grande que coloca o Botafogo como pequeno… deve ser dor de cotovelo por ter perdido o campeonato brasileiro ano passado justamente pra esse “pequeno” Botafogo rsrsrs Ah, só pra completar: o grande e espetacular time do Santos (campeão paulista e anos-luz à frente do São Paulo e único time Brasileiro com história tão grandiosa quanto o Botafogo) ainda não venceu no Brasileiro, mesmo com a equipe titular… Essa paulistada vende sardinha dizendo que é caviar, hein…

  • Allejo

    Gostei muito a atuação do setor defensivo do Botafogo, bem a cara do Joel mesmo. Só que o papai Joel tem que deixar de ser cabeça dura escalar o marcelo cordeiro na lateral esquerda. Somália está indo muito bem, é verdade, mas coloca ele na lateral direita e tira o seu boneco que por diversas vezes insiste em jogar no meio.

  • FogaoSempre

    tri,
    botafogo time pequeno….
    hahahahaha nao me faça ri doido
    meu time é tao pequeno que deu mais jogadores pra seleçao do que o seu
    acorda meu filho

  • wandeir

    mais uma vez, o nosso time demonstra falta de vontade de ganhar uma partida, cm o rg tá difícil ganhar, o botafogo mereceu a vitoria porque jogou cm vontade de vencer, a torcida são paulina precisa se mobilizar pra pedir a saida do rg, se não vai ser um ano perdido.

  • Predador

    o botafogo está evoluindo claramente…claro o time não é ótimo mas já existe um mínimo de discussão sandro silva ou tulio souza, lucio flavio ou renato caja, somalia ou alessandro ou marcelo cordeiro, ….jeferson é muito bom goleiro, a defesa está surpreendendo, o ataque é bom….com a chegada de um jogador diferenciado como o maicossuel, teremos outras jogadas além do forte jogo aéreo….esse time pode dar trabalho e quem sabe sonhar com libertadores.

  • Jota Daniel Lemos

    Amigos botafoguenses, vencemos o misto do São Paulo que é superior a muitos times que estão disputando o brasileiro. Mas, sejamos coerentes: o nosso querido fogão está precisando urgentemente reforçar o sistemas defensivo e contratar um meia de ligação. O Mago está próximo do retorno, assim como a vinda “contrato de risco” do Jobson, fala-se em André Luiz para a zaga, bem, poderá melhorar, mas depois da “copa do Dunga” o Brasileirão vai pegar fogo, e além de qualidade os times terão que ter também quantidade de bons jogadores que a maratona é barra pesada. VAMOS LÁ FOGÃO…. CAMPEÃO EM CIMA DO IMPÉRIO DO DESAMOR…PRA FRENTE FOGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO……

  • gloria regina

    MEU FOGAO JOGOU MUITO.VAMOS DAR MAIS UM TEMPO POIS COM A CHEGADA DO MAGO E JOBSON E OUTROS REFORÇOS VAMOS PARTIR PARA UMA BRIGA COM OS DITOS GRANDES VAMOS LA FOGÃO.VAMOS JOGO A JOGO SOMAR TODOS OS PONTOS QUE PRECISAMOS.

  • GABRIEL FUCCI

    CONCORDO COM VC, A ZAGA DO BOTA ESTÁ BEM, O SETOR VEM CRESCENDO DE PRODUÇÃO, ESPECIALIDADE DO PAPAI JOEL…
    AGORA ESSE SANDRO SILVA E ALESSANDRO QUE NÃO DÁ, ALO JOEL, PÕE O TULIO SOUZA DE VOLANTE, E O SOMALIA NA DIREITA COM O MARCELO CORDEIRO NA ESQUERDA!

  • Fogo!

    Pois é…..saiba q este “time pequeno (Botafogo)” foi eleito pela Fifa como um dos 20 maiores clubes do mundo de todos os tempos (12º)!!!
    Perde o jogo ( não me interessa se tinha reservas) e fala um monte de mer…

  • Bruno Pilar

    O Botafogo jogou muito bem, futebol é assim mesmo a eficácia é mais importante.

    O São Paulo com o time titular seria bem mais difícil vencer, os jogadores do tricolor os reservas especificamente seriam titulares na maioria dos times brasileiros, falta pegada neste time e parece que os jogadores reclamam mais do que jogam.

    Quanto ao Botafogo, importante vitória, jogando com a marcação adiantada, dificultando as jogadas do São Paulo, o Jerfferson no 2º tempo praticamente não fez defesas, e o fogo sempre apareceu mais perigoso. A vitória é o importante; São Paulo quando estiver completo vai ser uma parada dura para qualquer time jogando em casa ou fora, e o Botafogo tem um time completo. Quando digo tem um time completo não quer dizer que é melhor ou pior, pois há jogadores e times com qualidade técnica melhor do que o glorioso, este possui um time limitado tecnicamente mais em compensação possui muita vontade e brio, e uma aplicação tática importante. Digo futebol é jogado, não adianta ter os melhores elencos e não conseguir tirar proveito de suas qualidades, o Botafogo consegue tirar o melhor dos jogadores, méritos do Joel que fez o time que levou de 6 do Vasco ser campeão. Quando o São Paulo conseguir isso será um time praticamente imbátivel, pois o elenco é forte; a pergunta é quando, pois pode conseguir isto(se conseguir), mas demorando do jeito que está pode ser tarde demais.

  • Marcello

    Tironi

    na boa… ZAGA VENCEU ?

    TOmou 1 gol por que ?

    BOTAFOGO VENCEU POIS TEM TIME PARA BRIGAR COM QUALQUER UM …

  • Émerson

    O W9, passou da hora de sair do São Paulo, se ele está desanimado com o São Paulo, os torcedores do São Paulo também desanimaram dele e isso já faz tempo, FORA Washington, FORA RICARDO GOMES, FORA, O SÃO PAULO É MUITO GRANDE PARA PESSOAS COM VOCÊS.

  • Adolpho

    O time do botafogo está certinho, mas temos algumas coisas a melhorar. O Caio tem que aprender a dar passes de primeira, o marcelo cordeiro tem que ser titular e o Somalia pra direita, na meiuca tem que ser o Lucio Flavio com o Renato ou o Edno criando e com o o Mago voltando, Lucio flavio e o Mago. Na zaga o Fabio Ferreira ta jogando o fino e se o andré Luiz voltar ai sim teremos uma zaga de respeito. O ataque é bom e o goleiro um paredão.

  • el loco alvinegro

    Agora que o mago esta chegando,a harmonia vai encontrar a raca e alegria de jogar,vamos com tudo,o jobson vai calar muito comentarista que nao concorda com a reducao da pena,esque
    cendo que sem solidariedade e servico social nao vamos combater esse mal tao presente,enfim vamos dar trabalho aguarde urubu.

  • Sergio Bastos

    TRI TRI deixa de ser mascarado. O seu time pode ser grande, mas por favor não subestime o club da estrela solitária e sua grandeza no cenário mundial. Pequeno foram vocês se comparados a nós e ao Santos no século passado. Mantenha a sua dignidade perder, ganhar e empatar fazem parte deste jogo espetacular que é o futebol.
    Um abraço de um Botafoguense feliz.

    Saudações Botafoguenses

  • Joao Victor

    Vale lembrar q este time reserva do São Paulo , tem jogadores que seriam titulares em qualquer time Brasileiro , e q empatou com o atual campeão brasileiro , em pleno Maracanã.

  • G2

    Nossa um time pequeno que nem o Botafogo? Uma pergunta, por qual time jogaram jogadores como Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Túlio Maravilha… Alias temos mais chance de ganhar o brasileirsão q o São Paulo, pois nós temos um grupo unido e que joga por amor a camisa não ao dinheiro. Por que ganhamos? Simples pergunte a Joel!

  • thiago

    nao teve nenhum gol irregular, simples assim, o seu atacante cai cai, washington, simulou a falta, porque o toque foi bem antes, daria para ele pular na bola e o segundo gol nada a declarar, mais fácil ter sido penalti em cima do herrera.
    chora na cama que é lugar quente, perderam o título ano passado para gente tb

  • Augusto

    É, time pequeno tem dessas coisas: mandou mais jogadores para as copas, tem mais campeões do mundo e nunca foi beneficiado por nenhum esquema de larápios, seja comprando arbitragem, mandando seguranças do próprio clube servirem de gandulas ou ser beneficiado pela ditadura militar na construção de seu próprio está…ops, elefante branco caindo aos pedaços.

  • Fernando

    O Botafogo, atual Campeão Carioca, não ia mesmo perder pra um time de Zé Mané recheado de peladeiros que com seus grandes titulares ficou atrás do Santo André no paulista. Ganhamos no Engenhão, ganhamos na casa deles e vamos ganhar em qualquer lugar.

  • Sergio Bastos

    Caro Tironi

    O time titular do São Paulo e o elenco são bem superiores ao do Botafogo.
    Mas para este jogo os times se equivaliam, e o banco do Botafogo era melhor. E foi isso que aconteceu, o Joel substituiu as peças que estavam jogando mal e ganhou o jogo. Acho que o Botafogo não deve sofrer como no ano passado. Com esse elenco vai ser difícil chegar a uma Libertadores.

    Saudações Botafoguenses

  • Joao Victor

    Começo a acreditar que neste grupo do Botafogo , pois se vê claramente a entrega de todo grupo , apesar de não ser um grupo badalado , é um grupo que se entrega , sabedor de suas limitações. Hoje ficou evidente também o lado tático do Joel , mostrando não ser só motivador , sim , pois fez a leitura perfeita , da entrada do Fernadinho , pois notou que o Ricardo Gomes o colocou para explorar a marcação do Alessandro , muito inferior a do Somália. Esta simples substituição acabou com única jogada pelo lado do campo do São Paulo , e ainda criou uma opção ofensiva com o Marcelo Cordeiro.

  • Alex

    Tri mundial e tri libertadores, pequenos são seu espírito e seu conhecimento de futebol. O Botafogo continua a ser o time que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em mundiais. Mas afinal derrota é sempre derrota. Tá perdoado…

  • Tri mundial e tri libertadores

    cade os botafoguenses que adoram reclamar de arbitragem? venceram os RESERVAS do são paulo hoje graças a um gol IRREGULAR, onde o próprio autor do gol, Antônio Carlos, disse ao repórter da Globo que empurrou Washington. vamos contabilizando os erros a favor do botafogo, 2 jogos e uma ajuda já. Mas falando sobre o jogo, um time como o são paulo, msm poupando time visando a libertadores não pode perder ponto pra time pequeno, esses times como ceará, botafogo, avaí, atl-go, guarani, gremio prudente, sao pequenos e time que almeja ser campeao nao pode perder pontos pra esses times..

  • Alberto

    Acho q a imprensa brasileira tá substimando muito o Botafogo.. Assim foi no início do cariocão e agora tá sendo no Brasileiro.O fogão não tem nenhum jogador badalado, mas tem um grupo unido e sem estrelismo e isso pode contar no fim do campeonato… Vamo lá Fogão!!!

MaisRecentes

Segue a tempestade no São Paulo



Continue Lendo

Lições do Brasileirão



Continue Lendo

O Imortal Grêmio ressuscitou o jogo bonito no Brasil



Continue Lendo