Por que alguns jogadores do São Paulo são reservas



A derrota para o Botafogo em pleno Morumbi explica um pouco porque alguns jogadores são reservas no São Paulo.

Renato Silva: impressiona a lentidão deste zagueiro. Ele não antecipa uma só jogada por baixo e falha pelo alto. Perde na corrida para qualquer atacante.

Jorge Wagner: erra uma quantidade enorme de passes. Deu o cruzamento para o gol de Leo Lima, mas errou outros tantos.

Cleber Santana: semana passada até fez uma boa partida contra o Flamengo. Neste domingo no Morumbi foi de uma displicência irritante. Errou todos os chutes que tentou a gol.

Leo Lima: fez o gol e desapareceu em campo. Incapaz de fazer uma partida inteira regular. É jogador que não dá para confiar, por isso não é titular.

Washington: errou todas as jogadas e deu vários contra-ataques ao adversário. Falhou no gol de empate do Botafogo, perdeu um gol claríssimo e outros difíceis de se perder. Foi o artilheiro do time ano passado e é este ano. Mas não há outro jogador que mais teve chances no time do que ele. Não tem do que reclamar.

Marcelinho Paraíba: pelo que jogou domingo passado no Maracanã contra o Flamengo, defendi sua entrada no time quarta-feira contra o Cruzeiro no lugar de Marlos ou Dagoberto, quando o jogo estava 2 a 0.  Mas pelo que fez ontem, não dá para ir contra a decisão de Ricardo Gomes. Errou passes, errou chutes e foi lento.

Fernandinho: entrou no segundo tempo e fez uma única boa jogada, um cruzamento que passou por toda a área.

O que preocupa

A zaga de ontem nem de longe lembrou a que parou o ataque do Cruzeiro. Bolas aéreas sempre foram perigosas e Herrera deitou e rolou.  O.K.,  Xandão não estava em campo e Renato Silva estava. No meio não estava Rodrigo Souto, mas estava Jean. O jogo aéreo não é o forte da Raposa, ainda bem!

Derrota em casa resulta em cicatriz até o fim em um campeonato por pontos corridos. Os dois pontinhos perdidos em casa (já virou chavão) não voltam nunca mais. E será que o Botafogo terá outra atuação tão boa contra outros adversários fora de casa?

Clique aqui e leia um c0mentário da partida sob o viés botafoguense



  • Elisângela Scain

    Eu creio que o técnico tem uma ótima equipe, mas precisa trabalhar as qualidades dos jogadores de forma individual, para assim juntar as peças necessárias para atingir um bom resultado neste ano.Eu sou São Paulo de coração e não quero ver meu time em uma situação desagradável.

  • Renato Xavier de Barros

    O São Paulo só tem um Problema, até hoje o sr. RG não soube montar o time, até
    o Sr. Ricardo Teixeira chegou a conclusão que precisamos renovar e ele não ve que temos vários garotos bons de Bola e precisam ser Lançados. Assim na mão dele não
    chegaremos a lugar nenhum, vamos diretoria ACORDE…….

  • Zé Márcio

    Vão aprender a escrever direito bando de bestas!!!

  • mitchel

    é tironi, eu mesmo sendo corintiano, tenho que admitir… o são paulo é um time brasileiro, com gana e futebol internacional… é tristi admitir….

  • ismael chagas reis

    tem dia que assistindo a jogo do spfc tenho a sensaçao de estar mastigando isopor

  • Henrique

    Que coisa feia !!! Eu pensei que jornalismo sério fôsse sinônimo de imparcialidade mas tem uns e outros que deixam seu lado torcedor falar mais alto. O Botafogo, que já está deixando longe aquele passado de “semi amadorismo”, deveria ser mais respeitado pela imprensa. Deveriam valorizar o trabalho sério que está sendo realizado lá. Ou será que Joel Santana é algum maluco que até menosprezou a poderosa “Nação Rubronegra” e preferiu ficar no Botafogo. Com certeza ele optou por ficar onde tem melhores condições de trabalho, a começar pelo excelente ambiente que hoje existe no Botafogo. Ok !!! Vamos torcer, mas respeito é bom e todo mundo gosta…

  • sylvio beato

    Tironi,o bom seria se todo comentarista comentasse.
    Invariavelmente a grade maioria gosta mesmo é de menosprezar os times adversários.
    É só ler o que foi dito a respeito de seu artigo para ver isto.
    Quanto a um time jogar ou não com seus reservas é opção exclusivea de sua diretoria.
    Não acredito que um treinador faça isto de livre e expontanea vontade.
    Seria colocado imediatamente na Rua.
    O advesário não tá nem ai para estas escolhas, que foi caso do Botafogo.
    Joel Satana já disse, pontos perdidos neste inicio poderão fazer falta lá fim.Pode me cobrar.
    Quanto á sua pergunta, se o Botafogo jogará tão bem em outras partidas fora de casa,pode apostar que sim.
    O Joel sabe o que faz.Basta analisar as substituições feitas no final do jogo.
    No mais um abraço.

  • Leo Rossi

    O Botafogo venceu, antes do são paulo ter perdido. E merecidamente. Blog bairrista e parcial.

  • jorge

    Sao Paulo e o melhor time to brasil mais tem um tecnico que nao pensa tem muitos jogadores de baze que da de 10 a 0 no woshington e etc. se o tecnico foçe bom bom colocava uma formaçao 4-3-3 com marlons dagoberto e fernandao e decha o woshington pro final do segundo tempo. Brasilheirao temos 6 e ja estamos cansados e queremos libertadores e mundial que nao temos a 4 anos e isso tudo querondo brasilheirao pra decha de lado a libertadores poim a garotada pra jogar e ve oque e melhor a baze ou os veterano

  • o soberano prescisa urgente de um treinador . concordo tbem com os comentários do elvis nogueira , estão sendo injusto com w9 , com este treinador frances e foi um péssimo zagueiro tben é um pessimo tec – richa e junior cezar pelo amor eim – kde carleto e o diogo . só a lateral direita está funcionando , desta forma não vai chegar bola nunca aos nossos matadores . e já se faz 150 dias e ainda não temos um padrâo de jogo . só ganhamos do cruzairo por a estrela do fernardão brilhou se não seria um 0x0 duido . aqui no morumba ele vai colocar o richa de novo prq
    se o xandão jogao fino da bola . colocou o welligton na esq se ele é volante . o tec leonardo está desempregado na minha opinião tem sangue tricolor ou o leaão pra fazer este time voaaaar
    abços a tdos e paciência

  • o RG e referencia em record negativo no sao paulo nao ganhou nenhum classico e agora perde pro bota, faziam 15 anos que o tricolor nao perdia no morumbi , ja encheu a paçiencia for RG

  • Jayme José das Silva

    Sobre a notícia que o Woshington revelou que, por atuar poucas vezes perdeu amotivação. Que ele não descarta deixar o SPFC, ainda este ano. Deveria ter saido em vez do Borges. Ele se esquece que tem obrigação de justificar o polpudo salário que recebe, em vez de reclamar? Quanto ao Ricargo Gomes, ou a Diretoria, sou contrário a insistência em não dar oportunidade as jovens promessas da base! Não seria esta a real causa de alguns estarem buscando desvincular-se do Clube, via judicial?

  • Anderson

    O problema do São Paulo foi a política equivocada de encher o time de jogadores medianos, sufocando a categoria de base… No jogo de ontém, por exemplo, era para entrar Oscar, Diogo, Sérgio Mota, etc…
    Sinceramente, um monte de jogadores tinham que puxar o carro, e o Richarlisson deveria ser o primeiro a puxar a fila.
    Detalhe: que falta que faz um técnico com mais visão de jogo na beirada do gramado…

  • Gustavo

    Cara, o são paulo é isso aí. Agora, todo mundo fica puxando o saco do spfc, que é o melhor time, e blá, blá, blá. Eu acho o elenco limitado e acho os titulares medianos. O único que encarna o espírito são paulino é o Richarlyson. Prá mim, depois do R. Ceni, ele é o maior ídolo.

  • jorge

    tira esse cozinheiro frances e traz um tecnico de ponta vencedor ex- felipao ou luxemburgo..
    ai sai da frente, ganhariamos todas as competiçoes…..
    porque elenco e o melhor, mas tem que ter ousadia e esperiencia pra administrar esse elenco..
    abraços e saudaçoes tricolores…..

  • Eugenio Walter

    Porque os comentaristas tem sempre que enfatizar que a derrota de um clube foi porque jogaram mal? Não acho que o São Paulo tenha jogado mal e sim dou todos os méritos ao Botafogo, que mais uma vez veio ao Morumbi e produziu uma boa atuação.Estes jogadores do São Paulo (Reservas, hummmm…) jogam juntos sempre e muitos destes atuam diversas partidas pelo time principal, além do mais o jogo foi aberto e as oportunidades foram equilibradas para ambas as partes.Por favor não sejam repetitivos ao menosprezarem a atuação do time que vence com argumentos que não tem sustentação porque não refletem os fatos vistos ao vivo e a cores por todos!!!

  • GRANDE TIRONI, TUDO BEM? COMEÇO ENTENDER QUE O SPFC DEVERIA PARTIR P/ O MAL NECESSÁRIO, OU SEJA TRAZER O LUXEMBURGO!!!

    FORTE ABRAÇO

    ODILON MARIO CARDOSO

  • Ânderson

    Jogador pra ser bom, tem q jogar dentro e fora da área! se a bola ñ chega no w9! pq ele ñ vem buscar no meio? pq ñ tem qualidade alguma para tal! Ta certo q arrebentou nos clubes onde passou! mais a camisa do tricolor pesa! ñ é qualquer jogador meia boca q veste e ela cai bem ñ tem q ser craque! w9 vaza!

  • minhoca

    o time do são paulo só precisa de um técnico que saiba colocar cada jogador em sua posição certa porque o ricardo gomes não tem visão nenhuma de jogo

  • DANIEL

    REALMENTE É NECESSÁRIO VOLTAR AO ESQUEMA DE 3-5-2?

    O TIME JOGOU BEM CONTRA O CRUZEIRO NO 3-5-2, POIS FICAVA NA DEFESA E SAIA PARA OS CONTRA-ATAQUES COM JOGADORES RÁPIDOS, COMO MARLOS, DAGOBERTO, CICINHO E JUNIOR CESAR (E NÃO POR CAUSA DO ESQUEMA).

    MAS SE FOR JOGAR PARA GANHAR UM JOGO (OU JOGAR EM CASA), 3-5-2 REALMENTE NÃO É A MELHOR SOLUÇÃO!
    O TIME PERDE UM JOGADOR DE MEIO E POR ISSO, NAO CONSEGUE FURAR UMA ZAGA BEM MONTADA.

    BASTA LEMBRAR QUE NA EUROPA, O 3-5-2 FOI USADO SÓ NA DÉCADA DE 90..
    É UM ESQUEMA DO PASSADO.. NINGÉM MAIS O UTILIZA LÁ…E ISSO NÃO É À TOA!

    BASTA LEMBRAR: O SP FOI CAMPEÃO MUNDIAL NESSE ESQUEMA EM 2005…
    5 ANOS ATRÁS, NUM TORNEIO MATA-MATA…
    ISSO JÁ NÃO É PASSADO?

  • eugenio fratari

    o problema do são paulo não é os jogadores e sim o técnico, nunca deixa auguem junto com o w9, para fazer jogadas, e sim ele quer queimar o jogador.E tambem todo o de jogadore que ganha acima de trinta mil mensais e tem dois dias, com piscina, hidro-massagem.etc.. pra que descansar jogadores, o time nunca tem um padrão definido de jogo. Ricardo Gomes é muito fraco ou o Presidente que é incapaz em deixa lo no cargo,,

  • marco torrinha

    APENAS PARA NÃO DEIXAR EM BRANCO, O RODRIGO 16 DE MAIO 2010 20:53hs, DISSE QUE O SPAULO VENCEU O CRUZEIRO COM 1 GOL ACHADO, ELE NÃO DEVE TER ASSITIDO O JOGO PORQUE FORAM 2 GOLS E TRABALHADOS. RODRIGO, O SPAULO VENCEU POR 2 X 0 E COM MUITA AUTORIDADE. É PRECISO SABER O QUE SE ESTÁ FALANDO RODRIGO.

  • Gustavo

    O Washington perde gols hoje que ele nunca perdeu ao longo de sua vitoriosa carreira. E dificuldade dele com jogadas que náo envolvam chute a gol sempre foram conhecidas, mas quando a bola chegava nele em condições de gol, não tinha dívida, era gol na certa. Não sei por que razão, ele perdeu o faro de gol. Por mim, se quiser ir embora, pode ir!

  • Allan Ribeiro

    Acho que o grande problema atual do SPFC esta no banco e se chama Ricardo Gomes que é um técnico sem experiência e o pior medroso, com relação ao Washington concordo com a opinião acima do Elvis Nogueira, todos os jogadores passam por momentos ruins, mas quando o Pelé parou estava no auge o que na minha opinião o Washington deveria ter feito no final do ano passado, onde quase foi artilheiro da campeonato, agora é muito facil ele reclamar que a bola não chega transferindo a responsabilidade dele fazer gols para outros, porque o que no jogo contra o Botafogo foi ridiculo a quantidade de gols que ele perdeu e as jogadas que acabaram nele, ta certo que ele é artilheiro da equipe no ano agora imaginem que se ao invés dele estivesse outro, vou citar só jogadores que já passaram pelo glorioso SPFC, Diego Tardelli, Kleber e até mesmo Borges, este ultimo por sinal que foi dispensado por causa do Washington, garanto que qualquer um desses já teria feito ao menos o dobro de gols que ele.

  • Edjlle

    Rodrigo disse:
    16 de maio de 2010 às 20:53

    Achou 1 gol??? Não foi 2×0???

    Não é fácil torcer pra um time com 100 anos de história que se acha grande, mas nunca ganhou uma Libertadores!

  • weldon cruz

    nao sou tricolor, mas acho que o sao paulo esta precisando de uma renovaçao, para voltar a brilhar

  • MARCIO

    Torço pelo Tricolor, mas o técnico sempre trocar o Washington por outra atacante, e , nunca coloca mais um atacante, isso já tá virando rotina trocar seis por meia duzia, assim o jogo vair ficar sempre assim, vê se coloca pelo menos dois ou tres atacantes p/ jogarem, se joga com time de reservas, que pelo menos jogue pra cima do adversário. Perde um pouco o medo de perder, joga pra ganhar.

  • Elvis Nogueira

    Isso é uma injustiça com o W9, afinal ele não tem que provar nada a ninguém, o cara tem garra e determinação! Isso que ele esta passando todos os jagadores já passou, até pelé que é pelé já passou por momentos ruins, ainda mais se tratando de um jogador como ele que já teve até problemas cardiocos e venceu!!! Não será agora e por meia duzia de BURROS que não entendem nada de futebol que ele vai se desmotivar… FORÇA W9 E VAMOS MAIS UMA VEZ EM BUSCA DE TITULOS COM A CAMISA DO SPFC… Afinal você é um MATADOR falem o que falar, mais tú sabe do que é capaz… Falar e facil quero ver estar no lugar dele este bando de LIGUAS INFAMES INVEJOSOS… Bola pra frente W9 VAMOS SER CAMPEÕES….

  • solrak

    adeus R.G

  • Reinaldo

    Um grande abraço galera!!!

    O São Paulo precisa de um tecnico com mais experiencia,vejo o RG um tecnico ousado pois tem coragem de fazer algumas mudanças no time, porém ele ainda não conseguiu fazer o time jogar bola, diferente de muitos comentarios, temos uma equipe invejavel, o W9 não tem mais condições e clima em continuar no tricolor, os gols que este cara perde é imperdoavel.
    O Fernandinho é uma pena, não aguentou o peso da camisa, Léo Lima é um cara com muito potencial ele consegue fazer uma boa ligação com o ataque, Marcelinho Paraiba esta precisando reencontrar o seu futebol,Richarlison infelizmente é um cara apavorada colocando em risco o time, enfim precisamos do Felipão ou Luxemburgo estes dois eu acredito que poderão concentrar ousadia pulso, e possibilidade de montar um time que jogue mais bonito…

  • Sinto muito pelos botafoguenses, mas ganharam do São Paulo claramente pela equipe ter sido praticamente reserva – sem entrosamento, sem ritmo, ainda perdendo muitas chances de marcar mais gols. O São Paulo titular não perderia para o Botafogo em casa, a não ser por um grande ‘acidente de percurso.’

    Contra o Cruzeiro, com o time titular completo, acho que a partida será completamente distinta.

  • MARCIO

    Não vi o jogo, mas pelos comentarios parece que o RG aprontou de novo, ele os” grandes jogadores” que temos que vieram para ser titular(Cleber Santana, que nem pra honrar este sobrenome que um dia ja foi um dos maiores tecnicos do Brasil, Marcelinho Paraiba, Leo Lima, Renato Silva e Washinton) e que hoje parecem mais preocupados em aparecer na midia do que jogar pelo time, porque se ficam no banco só querem reclamar e quando jogam nem parecem mostrar a vontade de jogar pelo time. E o RG NEM PRA DAR UMA OPORTUNIDADE PRA O LUCAS GAUCHO E O MARCELINHO DA BASE. O pior é que esses reservas recebem salarios de TITULARES.
    MAS…NESTA QUARTA TEM MAIS E VAMOS PRECISAR DE TODA FORÇA POSSIVEL, VAMOS MOSTRAR PORQUE SOMOS O TIME DA FÉ, VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SER CAMPEÃO…

  • PAULO ROBERTO LIMA PIRES

    o ricargo gomes e piloto de teco teco e daí deram um jumbo prá ele pilotar e nós somos obrigados a aguentar as barberagens na direção do maior do mundo.

  • rinaldo

    É ENGRAÇADO NO OUTRO FINAL DE SEMANA OS PSEUDOS RESERVAS SAMPAULINO EMPATARAM COM A MULAMBADA(COM O TIME TITULAR, SE É QUE SE PODE DIZER QUE AQUIL.O É TIME) E NINGUEM FALOU, COMO O FOGÃO JOGOU NO MORUMBI VENCEU E JOGOU BEM TODOS FALAM QUE ERAM OS RESERVAS DO SÃO PAULO. TODOS ALI OU SÃO OU FORAM TITULARES, SÓ PODE JOGAR COM 11 E O FOGÃO MOSTROU QUER TEM OUTRAS JOGADAS E POR ISSO VENCEU. FOGÃO EM BUSCA DA LIBERTADORES E QUE VENHAM MAICOSUEL E JOBSON.

  • TOKO 6-3-3

    È inacreditavel que um jogador horrivel como o W9,que não consegue fazer um gol cara a cara com o goleiro e se juga um cetroavante, venha falar que pode sair o glorioso Tricolor esse tipo de jogodor não tem que pedi pra sair ele tem que que ser demitido pra fica no curriculo que foi dispensado por um clube grande, o cara não joga nada e vem reclamar na impresa que esta desmotivado, quem esta realamente desmotivado somo nos torcedores que ve ele pegando a bola e perde gols feitos ,agora com a chegada do F15 ele viu que não terá mais nenhuma chance de ser titular no SP e vem com essa historianha que pode sair pq não esta motivado. Agora o RG ta na cara que ele não seve para ser treinador de um time grande isso ja ficou mais que provado, é so espera a paralisazão da copa do mundo e corre atras de outro treinador.

  • bom, eu adoro o camisa W 9, acho que td mundo esta falando mal dele, só que não é bem assim. Se acha que ele esta ruim, joga no lugar dele carramba, o dificil e não ter amigo no jogo.
    Sempre achei que as pessoas que torce para determinado time, fosse menos crítico, mais entra no lugar dele e faça melhor , então.
    Camisa W9, força sempre, pois quem fala não faz nada

  • wandeir

    galera concordo com todos q pedem a saida do rg, são paulo sim, rg não…..temos elenco e não temos tecnico…acorda juvenalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.

  • J Carlos

    vamos são paulo não joge como hoje quarta e o dia ricard0 para de enventar so pedi para o time jogar com coraçáo para nos SÂO PAULINOS é tetra.

  • el loco alvinegro

    ganhamos e merecemos. falou-se muito no elenco do sãopaulo, mas não vi nada, esse leo lima, renato silva e washington, noix do rio sabemos as ” belezas ” que sao…
    fogao libertadores 2011

  • Rodrigo

    Há 25 partidas, desde 2008, que o Grêmio não era derrotado no Olímpico pelo Brasileirão.

    O próprio Corinthians, autor da façanha desse domingo, não derrotava o tricolor gaúcho em Porto Alegre desde 1998.

    Vamos ver como a imprensa vai tratar do caso, principalmente no que diz respeito ao técnico Mano Menezes, de competência indiscutível, que vem sofrendo avaliações desproporcionalmente negativas sobre seu trabalho.

    §

    No meio da semana, o Santos, no mesmo Olímpíco, depois de abrir 2×0 e praticamente garantir sua passagem para a próxima fase da Copa do Brasil, recuou e levou uma incrível virada do Grêmio, perdendo a partida por 3×4.

    O que diria de Mano Menezes a imprensa, se o Corinthians tivesse sofrido uma derrota dessas?

    §§

    Ainda no meio da semana, o São Paulo, cheio de beques e volantes, jogou na retranca contra o Cruzeiro, pela Libertadores. O tricolor paulista achou um gol, teve muita sorte de não levar nenhum, e ganhou a partida por 1×0. A “segurança defensiva” e a “efetividade dos contra-ataques” do São Paulo foram elogiadas pela imprensa.

    O que diria de Mano Menezes a imprensa, se o Corinthians tivesse jogado tão retrancado e conseguido uma vitória dessas?

  • Joel

    Concordo plenamente com você e acrescento o seguinte, o RG não sabe a hora de mudar o time, no mineirão após os 2×0 Ele deveria ter colocado o Fernandinho pra jogar no contra-ataque e o que Ele fez, colocou o lento do W9 e quese tomamos um gol no contra ataque do cruzeiro! Temos um bom time, se falta um bom treinador!! Saudações tricolores!!!

  • koite

    Esqueci de um detalhe!!!
    Os jogadores do Brasil todo ,mais andam em campo do que correm,quando passam a bola ,parece que está se livrando de um peso e o outro que recebeu que se vire.
    Tipo assim agora é com você!!!!te vira que vou descansar um pouquinho.
    Salvo algumas exceções é claro,mas no geral é assim.
    Vejo alguns jogos da Europa e isso não acontece como aqui e tem ainda o fato dos jogadores brasileiros não saberem chutar…isso é inaceitável para um profissional que ganham centenas de milhares de reais ou dolares por temporada.
    Imagina um jogador de volei que não sabe sacar….quase a mesma coisa.
    os caras treinam direto e não sabem bater numa bola.Quando tem um que faz mais ou menos ,falam que o cara é especialista…..kkkkkk onde vamos parar!!!!???
    Mudando de assunto um pouco,a seleção está no mesmo caminho,Dunga e Ricardo Gomes são “técnicos” do mesmo saco…..
    valeu

  • Alexandre

    Tá brincando! O SP dominou o jogo? Vcs não viram o jogo que passou na REDE BOBO nem no SPORTV, o jogo que eu vi não é esse que vcs estão falando.
    Além do mais, vamos parar com esta ”hipocrisia” de time reserva. O atléta não é escolhido
    pelo próprio clube? Não são todos profissionais? Não estão todos aptos a entrar em campo quando o técnico solicita? Então, vamos para com essa conversa para boi dormir. Seu time perdeu o jogo, perdeu! Se o técnico escalar qualquer um, este um está apto a entrar.
    O FOGÃO foi melhor, não deixou o SP jogar e fim de papo!

  • Jogadores o São Paulo têm , o que falta é um TREINADOR , o RG é técnico e só , da raiva ver a quantidade de passes errados e cruzamentos tortos que a equipe comete, falta TREINAR fundamentos , como se fazia na época do Telê Santana. Hoje parece que dão prioridade para treinamentos físicos, se passarem a bola corretamente, nenhum jogador precisará correr demais para alcançar a bola, se acertar cruzamentos e cobranças de falta a possibilidade de ganhar partidas cresce muito, não precisaria correr demais para fazer um golzinho…..
    TREINADOR JÁ SENÃO ADEUS LIBERTADORES!!!!!

  • Danilo

    Ate quando esse sr. Ricardo gomes vai continuar no são paulo?
    Um treinador covarde, não tem o comando com os jogadores, um time sem vontade, falta padrão tecnico, jogadores que deveriam ter saido. Esse tal Richarlyson, passou da hora de sair, ele acha que ficar sendo explusso de campo é sinal de raça, já passou da hora desda desgraçar sair fora. Esse tal de Cleber Santana, ele morreu, esqueçeram de enterar, jogador morto em campo, e esse tal de Marcelinho paraiba, outro morto em campo. MAS TEMOS QUE TIRAR ESSE BURRO E CORVADE DO RICARDO GOMES…

    “FORA RICARDO CORVADE BURRO GOMES”

  • Gabriel

    E EM RELÇAO A VC MARCUS PAULO CONCORDO COM MTA COISA Q VC DISSE E NOQ N CONCORDO RESPEITO SUA OPINIÃO!!!…MAS VOLTO A DIZER É SAO PAULO ACIMA DE TUDO, ACIMA DOS JOGADORES, ACIMA DE TECNICO E ACIMA DE NOS!!!…FAÇO MEU PAPEL, APOIO, TO COM MTA COISA ENGASGADA, INCLUSIVE A ELIMINAÇAO NO PAULISTA, MAS PENSO Q NO MOMENTO REXAÇAR RG N VAI ADIANTAR EM NDA, ELE N VAI SAIR, E ISSO NO MOMENTO SÓ ATRAPALHA!!!

  • koite

    Boa noite moçada!!!
    Concordo com praticamente tudo o que foi dito.
    O São Pulo não está levando a serio o brasileirão,como faz quase todos os anos,e no final esses pontinhos são aqueles que mais fazem falta.
    Acho que todo time que se grande que se preze,deveria encarar todos os campeonatos que jogam coma mesma seriedade ,ainda mais sendo o brasileiro.
    Ricardo Gomes que me perdõe mas já está na hora de ser chamado de ”BURRO”por todos nós são paulinos,os outros só agradecem.
    Falando nisso,Cicinho?,o que o tecnico vê nesse cara.?desde que chegou assim como antes de ir,se acha o Bambambam!!!pipoca demais.
    Hoje o Jorge Vagner,melhor nem falar nada,e ficou até o fim…Fernandinho?que mer….foi só no primeiro jogo e olha lá…sorte de principiante.
    Poupar “titulares”,? o que é isso,?os caras ganham muito dinheiro para jogar só um jogo por semana,brincadeira.,se é que se pode chama los de titulares…
    Todos os comentaristas falam que o Sampa tem um dos melhores elencos do Brasil,mas acho que deve ser um dos piores,para mim é um timinho medíocre.
    Falta um meia de qualidade e o Rogério que é quase unanimidade,já está deixando de ser,tem errado de mais ultimamente,acho que está na hora de dar chance para outro,nem falta bate mais e penalti tem perdido todos,enfim o Sampa não é mais o mesmo.
    Torço para isso mudar….
    abraços para todos.

  • RESPOSTA PARA O SENHOR GABRIEL

    SOU TORCEDOR FANATICO , VOU AO ESTADIO APOIO E GRITO MUITO PARA EMPURRAR MEU TIME , AGORA NÃO SOU OBRIGADO A ACEITAR O RG NO TIME , ESTOU APOIANDO O TIME QUARTA , VOU TORCER MUITO MAIS TO CANSADO DE VER CERTOS JOGADORES QUE NAO TEM CONDIÇOES NENHUMA DE JOGAR NO SAO PAULO , SENDO TITULAR DO TIME.

    APOIO O TIME SIM MAIS NÃO QUER DIZER QUE ESTOU FELIZ COM O TECNICO POIS ELE NÃO FEZ NADA DEMAIS QUARTA EM COLOCAR O FERNANDÃO POIS ATÉ O TECNICO MAIS BURRO COLOCARIA O FEWRNANDÃO POIS O W9 NÃO SABE NEM MATAR UMA BOLA E NÃO SEI COMO JOGADORES ASSIM CONSEGUEM GANHAR TAO BEM SEM SABER NADA DE BOLA

    FALE POR VC NOS SEUS COMENTARIOS E NÃO JULGUE OS OUTROS POIS SOU SAOPAULINO ATÉ A MORTE MAIS NÃO SOU OBRIGADO A ACEITAR CERTAS COISAS PRINCIPALMENTE EM VER MEU TIME EM CAMPO SEM UM MEIA DE OFICIO E A DIRETORIA NÃO FAZER NADA E SÓ PENSAR EM INSVESTIR NO MORUMBI PARA A COPA , QUE DIGA SE DE PASSAGEM , UM PAIS QUE PASSA FOME , TEM VARIAS NECESSIDADES COMO O BRASIL FAZER UMA COPA [E RELAMENTE RIDICULO POIS ESE DINHEIRO QUE SE INSVESTIEM COPA PODERIA SER INVESTIDO DE OUTRA MANEIRA NO PAIS

    BOA NOITE !!!!!!!

  • Flávio

    CALA A BOCA GABRIEL…..PORRA DE FICAR APOIANDO ESSE TREINADOR…..VAI LA DA UM BEIJO NELE ENTAO….APROVEITA E LEVA O RICKY PRA SUA CASA……

  • Thiago Lopes

    O problema maior do tricolor atende por Ricardo Gomes. Ele foi infestado pela “Muricyte”, doença que leva este nome pq se manifestou primeiro no outro treinador. No jogo de hj foram 6 atletas em campo, que eram, ou são volantes. Na estré
    ia de Muricy no Palmeiras, ele colocou 5 volantes em campo.

    Wellington é que nem Richarlyson, 90% vontade e 10% futebol. Erra demais. Fernandinho num jogo era titular, perde posiçao pro Fernandao, e nao entra nem na equipe B, faltou coerencia. Time B no 3-5-2 (ideal pro SP) seria: Ceni (Bosco), Adrian Gonzales (Jean), André Luis, Renato Silva e Richarlyson (zagueiro ou libero, sem subir, e dando chutao), Jorge Wagner, Cleber Santana, Jean (Leo Lima), Marcelinho Paraiba, Fernandinho e Washington.

    O Ricardo queima jogador, Fernandinho é melhor na assistencia, e Washington na conclusao, dai eles nao jogam juntos…. nao entendo.

    E para concluir, o tricolor precisa de m treinador de pulso, pois desde a epoca de Muricy, que jogador fala o que quer e nao rende, principalmente, nao passa a bola. Dagoberto, Marlos, Washington, Fernandinho, etc. Monte de fominha. Hugo e Borges eram assim no tricolor. No Santos todos tocam, parecem torcer pelo outro. No SP é cada um por si.

    E nunca vi o Jean fazer um gol de falta!

  • Rodoxxx Lima

    Sinceramente, todos esses jogadores citados vieram com promessa de bom futebol e de doação ao clube com a história e tradição que tem o São Paulo. Só que como são jogadores já rodados, inclusive no exterior, vieram achando que o São Paulo depende deles, sendo que é justamente o contrário… se sentem maior que o próprio clube. Não se doam, não lutam, nem tentam… somente estão ali ocupando lugares que poderiam ser dados aos garotos da base que realmente amam o clube. Desses citados, acho que salva-se o Washington que de certa forma, mesmo perdendo gols incríveis e, nestes últimos jogos, mostrando incrível apatia, sempre se esforçou dentro de campo. O problema é que ele não se encaixou aos padrões de jogo do São Paulo e ainda tem a torcida jogando contra. Isso sempre ajuda o jogador a cair numa má fase. Mas, todos os outros citados, além de não terem a cara do São Paulo, nem se esforçam para tentar dar o melhor de si em campo pelo clube!

  • largon

    ta faltando o tecnico no spfc que dê uns berros na moçada. recebem muito, reclamam bastante e erram demais.

    mesmo assim , vamos com tudo pra cima dos ”ratos comedores de queijo mineiro” no morumTRI
    EM BREve , morumtetra

  • Gabriel

    vamos mandar uma galera embora e ficar cornetando como fizeram como KAKA?

    VOLTO A GRITAR, É TRICOLOR ACIMA DE TUDO, SEMPRE O APOIAREI MEU SAO PAULO!!!!!

  • Gabriel

    a galera tda fica criticando RG, mas ele teve peito de colocar fernandao começando o jogo semana passada!!!…acho q temos q apoiar nesse momento!!!…n teria oq fazer nesse jogo, era mesmo pra entrar esse time “reserva”!!!…eu acredito no elenco e n contesto tanto RG como varios comentarios existentes neste post. tecnico tem q ter ser avaliado a longo prazo, e do modo q ganhamos quarta passada foi e mto convincente!!!…marlos no inicio do ano foi inclusive oferecido ao flamengo q n o quis, e hj é na minha opniao é uma peça fundamental no time, é o cara q da velocidade e deixa dago e hernaes fazerem o jogo q sabem fazer!!!…criticar é facil, apoiar nos momentos adversos é q é o dificil!!!…e pra vc tironi, entendi bem oq vc escreveu!!!…realmente nenhum desses sitados podem ser tirular no time e nem podem reclamar por serem reserva!!!

    TRICOLOR ACIMA DE TUDO!!!!…CRITICAR NA HRA DE APOIAR É COISA DE CORINTIANO!!!

  • largon

    ta na hora de trazer o ricardo oliveira e colocá-lo junto com o dagoberto nafrente e deixar o fernandao f15 municiá-los.
    ah ta o felipao tá dando sopa hein juvenal…

  • Sergio

    Você está certo na sua análise do Sao Paulo. Mas, parece menosprezar o time do Botafogo, Ora, ele jogou o que tem jogado sempre desde que Joel Santana assumiu. Contra o Flamengo, jogou tres vezes, ganhou duas e empatou uma, por exemplo. Perdeu quanto se sentiu superior. Mas quando joga serio, é um time valente e obediente ao treinador.

  • largon

    gente , kd o jorge wagner? kd aque le que foi um dos melhores meias do brasil de 2007 a 2009? esse que estamos vendo em 2010 tá completamente perdido em campo e acomodado com a reserva etá dormindo em campo. Ah tá lembrei :ele é BAHIANO

  • Francisco Diego SPFC

    E o Ricardo Gomes precisa mudar o jeito disso, para mim, até final desse ano, sai do Sampa, Precisa da Capacidade do Luiz Felipe Scolari, para mudar esse jeito medonho do time a time complexo

  • Francisco Diego SPFC

    Na minha opinião, jogador que reclama por não ter sequência de jogos, precisa sair do Clube. O Juvenal e o Ricardo Gomes falam que só vão multar se acontecer isso, mas, nem adiantará pra começo de história. Washington não tem mais ambiente ou vontade de ficar, perde gols incríveis, perde penaltis, erra passes. Como ele quer ser titular, se ele mesmo erra? Marcelinho Paraíba era para ser o jogador de criação. Mesmo com toda experiência, foi o Marlos que tomou seu lugar. Reclamou, errou bolas preciosas contra o Botafogo. Por isso é reserva. Porque não vai ao Goiás, para ter sequência de jogos? Fernandão veio e com ele em campo, mostrou que motiva os jogadores. Sem ele, o time reserva ou titular, entra sem motivação, sem garra e sem vontade de ganhar ou de mostrar o porque vestem a camisa do São Paulo FC. Renato Silva é uma lesma, muito lento, e medroso, por não ganhar pelo menos uma disputa de bola. O Richarlyson é um cavalo que dá coice em qualquer jogador adversário, perde muitas bolas, dá chutão, que nem mesmo resolvem. O Jr Cesar é que precisa dar conta na Lateral-Esquerda, porque o São Paulo não tem Lateral-Esquerdo de qualidade. O Jorge Wagner manda as bolas que bate na falta ou escanteio tudo para fora ou goleiro, e isso me irrita. Léo Lima, volte ao Goiás, pq aqui no São Paulo FC não cria jogadas de ofensividade. Os jogadores que são criticados, precisam se dedicar mais, e não falar aos jornalistas de que acabou a alegria, ou que não tem sequência de jogos, porque isso é tudo papinho. Se não quiserem vestir a Camisa do São Paulo FC, pedem a conta, o Torcedor verdadeiro do São Paulo FC não merece um time muito fraco dentro de campo para sofrer gargalhadas e gozações. Pensem nisso Washington, Léo Lima, Marcelinho, Renato Silva, Cleber Santana, Jorge Wagner.

  • CONCORDO PLENAMENTE O RG TEM QUE SAIR E LEVAR COM ELE W9 , RICKY , RENATO SILVA , POIS O W9 ERRA GOLS INCRIVEIS E AINDA SAI RECLAMANDO NA IMPRENSA , CHEGA DISSO O JOGADOR BRASILEIRO PRECISA APRENDER A FICAR NA RESERVA POIS QUANDO VÃO PARA O EUROPA FICAM NO BANCO E NÃO RECLAMAM E QUANDO ISSO ACONTECE AQUI NO BRASIL ACHAM QUE SÃO CRAQUES E FICAM QUESTIONANDO TUDO
    CHEGAAAAAA DISSO FIQUEM QUIETOS NA RESERVA E LUTEM PARA SER TITULARES POIS É MUITO FACIL SAIR E IR PARA OUTRO TIME QUE NÃO TENHA JOGADOR BOM SÓ PARA SER TITULAR, PRA MIM JOGARDOR QUE QUER SAIR POR NAÕ SER TITULAR NÃO É PROFISSIONAL MAIS SIM UM FRACASSADO POIS FALHOU AO TENTAR SER TITULAR AI CORRE PARA OUTRO LUGAR ACHANDO QUE ESTA FAZENDO A COISDA CERTA MAIS NA VERDADE NÃO ASSUME REALMENTE QUE FRACASSOU NO TIME QUE ESTAVA

    W9 CHEGA DE RECLAMAR VOCE TEVE TODAS AS CHANCES NO SAO PAULO

    ABRAÇOSSS A TODOS

  • RICARDO GOMES VC NAO MERECE SER TECNICO DO SAO PAULO MAIOR DO MUNDO,VC ABUSA DE NOS COLOCANDO O RICHARLISON DE ZAGUEIRO,UM CARA Q CONTRA O CRUZEIRO TOMOU UM CARTAO AMARELO LA PERTO DO ESCANTEIO,NAO SEI COMO NAO FOI EXPULSO COMO E ACOSTUMADO SER,VC TEM TEM O DIOGO E O CARLETTO NO BANCO CUSTA VC TESTA E COLOCA ELES JOGAR,PORQUE CONTRATA PARA DEIXAR NO BANCO OU NEM NO BANCO,E UMA FALTA DE RESPEITO COM NOS TORCEDORES QUE SOFREMOS E SOMOS MOTIVOS DE XACOTAS DOS OUTRO TIMES,CADE O CENTRAVANTE NOSSO Q FOI CAMPEAO NA COPA SAO PAULO CUSTA VC USAR ELE TAMBEN,VOCES ME VENDE O BORGES QUE VINHA LEVANDO O SAO PAULO NAS COSTAS PARA FICAR CO O W9 QUE E DE LUA MARCAR GOLS,SO BATE NA CANELA DELE, O MARLOS E UM OTIMO JOGADOR SO TEM QUE COBRAR DELE NAO SER TAO FOMINHA LARGAR A BOLA E NAO IR COM ELE ATE PERDER,ESTE EO DEPOIMENTO DE UM SAO PAULINO SOFREDOR QUE NA DESISTE DE TORCER NUNCA PARA ESTE TIME QUE AMO TANTO.VOCES PODERIAO TRAZER O FELIPE ESCOLARI DE TECNICO NOSSO ESSE E O CARA

  • Rogério – Sorocaba

    Repararam que com o Jorge ‘enceradeira’ Wagner o time não ganha e fica num marasmo de dar desespero, sem armação. Dai o Marcelinho tem de sair das proximidades da área adversária para voltar e ajudar na armação. Resultado o Canelado fica sozinho, isolado. Pior de tudo é jogar com 3 volantes: Jean, Cleber Santana e Léo Lima, sendo que nenhum deles sai pro jogo. Com esse quarteto no meio de campo é o mesmo que entrar com 2 a menos em campo. A defesa, tida como uma muralha, com o Renato Silva é um horror. Esse cara e o Andre Luis não são jogadores suficiente para vestir nossa camisa. O Aislan que foi liberado e o Xandão são MUITO melhores. Mais dias melhores virão. O Caneludo concedeu coletiva, nos corredores, dizendo da sua insatisfação e DEVE deixar o São Paulo FC. Prenúncio de início da faxina. E a melhor notícia do domingo: Felipão está chegando.

  • Mauricio

    Tironi, perfeita análise.
    O que me decepciona é que o JW era um dos melhores jogadores na era muricy, realmente ele está errando muitos passes, impressionante para um jogador profissional.
    O W9 é o jogador mais egoísta que eu já vi em campo… ele quer exatamente TODAS as bolas que vão para o ataque, reclama de qualquer outra jogada que não passe pelos seus pés… ele é ridículo… jogador de time pequeno, que não sabe limitar-se a um papel dentro de campo.
    Referente a RG, desde quando veio para o SP não fez nada, e mantenho a minha linha de raciocínio, um técnico que não conseguiu classificar uma seleção que tinha kaka, diego, robinho entre outros para as olimpíadas, não é bom e ponto final, tanto é que depois da desclassificação ele assumiu a culpa dizendo que era ruim, e o Juvenal ainda chama ele… é o fim da picada.

  • Claudio

    Que isso!! Dizer isso do Wellington. Se ta doente?? O cara e novo tem muito a aprender.

  • Junior

    Melhor análise dos ultimos tempos que leio sobre São Paulo. Mais perfeito ainda o comentário do ilustre internauta Marcelo (post acima). Compreendo os outros jornalistas que não gostam (ou não tem coragem) de falar mal do São Paulo. Afinal, São Paulo é São Paulo. Melhor deixá-lo jogando mal e continuar falando bem, pois pordem acordar um GIGANTE. Só não vê quem não quer, o São Paulo não tem padrão de jogo a muitooo tempoo… Felizmente o Cruzeiro fez uma partida fraca tecnicamente na semana passada. Se essa mesma sorte irá se repetir, bem, melhor torcer que sim…

  • Claudio

    Na minha opiniao Rick e o carregador de piano. Marca e ataca muito. A Ferida em meu modo de ver e W9.

  • GUSTAVO

    impressionante!como esses reservas do sp sao ruins e mesmo assim acham ruim quando nao sao titulares…depois o pobre do rg e quem pega a culpa…o que fazer com o w9 que nao joga nada,com rich q depois que cortou aquele cabelo se perdeu em campo,o jean e o jw, que perde posiçao pu jr cezar q e outra ruindade…sem falar na tentaçao frnandinho…eh w9 vai tr q joa rpa ficar no sp ainda mais agora com a cheegada do fernandao…depois ao adiantam chorar pq tao na reserva…deem graças por estar no time ne leo lima…qu eso aguenta 20 min d jogo.

  • Allan

    Nossa pelo tanto que falou parece até que o São Paulo estava jogando contra o Monte Azul, não esqueca que do outro lado estava o atual Campeão Carioca ABSOLUTO, a obediência tática do Alvinegro carioca foi implacavel, não deixando o Tricolor jogar no segundo tempo e forçando o time a errar passes, pelo lado do Botafogo você pode esperar que esse time irar fazer um belo campeonato e com a volta de Maicosuel, Andre Luiz(Não sei como não e titular dessa zaga) e Jobson, iremos mostrar o que é o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Sei que não ganhamos do time titular, mas ao longo do campeonato vamos mostrar o que vem se fazendo no Clube. Vamos ver se o time titular do São Paulo vai conseguir algo no engenhão no segundo turno. Saudações Alvinegras.

  • leandro

    vc é o jornalista que mais “vai na onda” que eu conheço, tem hora que até parece gozação esses seu posts, dizer isso o que vc diz qualquer um diz.. será que é preciso ter diploma para escrever isso ??? joranalista comum…

  • Flávio

    O Jean, O Ricky, Jorge Wagner, essas figurinhas carimbadas ta na hora de rodar….e outros mesmos nao podem nem jogar……tipo Wellington, Washington, Cleber Santana e Léo Lima… ah
    e o Paraiba tambem…..tudo embora, junto com o treinador………….

  • Juliana

    Meus parabéns pelo post!

  • Gabriel

    Tudo certo, só não entendi o por quê de sua colocação final. O Botafogo jogou o que tem jogado normalmente, sem tirar nem por, e o que vimos também tem sido um padrão no SP, tanto que todos apontaram o jogo de quarta como o melhor do SP no ano e foi mesmo, mas hoje, os reservas mostraram a mesma coisa que os titulares, que o elenco até é bom, mas não tem um técnico decente, portanto, não desmereça a vitória do Botafogo, pois o que aconteceu hoje foi um nó tático do Joel do carequinha!

  • Marcelo

    Gostaria só de dar os motivos do comentárioabaixo:

    – RG: não é preciso explicar a ruindade desse técnico.
    – W9: quem assiste aos jogos sabe q ele faz um gol (de vez em qdo), mas MATA todas as outras jogadas q passam pelo seu pé. Fernandão mostrou q não é preciso fazer gols para ser mais do q útil para um time e fazê-lo fluir. Não sabe correr, driblar, passar e mtas vezes chutar. É alto, mas em vez de cabecear, se joga no chão alegando empurrão. Mesmo qdo está sozinho nos lances. Tá ficando mais cai-cai q o Valdívia e Dentinho juntos.
    – JW7: nosso “homem-da-bola-parada” tem um aproveitamento PATÉTICO em escanteios. Não tenho idéia do q ele treina durante a semana. Mas tenho certeza que não são escanteios! Contra o Santos foram uns 17 escanteios no Morumba. Ele errou 14 (o Hernanes deve ter errado 2 e acertado 1, se bem me lembro).
    – C. Santana: Não tem vontade. Não marca. Não corre. Não procura jogo. Sofre de um “mal-de-Dodô” – Tem habilidade, mas acha q é o Zidane, sendo q é apenas um C.Santana.
    – Ryischarllyissonm: é esforçado, mas limitado mentalmente. O Muricy adora ele, tomara q o leve para as Laranjeiras e lá permaneça para sempre.

  • o nivel dos reserva do sao paulo e igual ao ricardo gomes assim nao da

  • joao

    eu acho que o ricardo gomes nao da certo no sao paulo,uma boa opiçao seria o vandelei luxemburgo, o nove do sao paulo deveria ser o borges mas ficaram com o outro que eu acho que nao joga nada!!!!

  • marco torrinha

    tudo na vida passa, o w9 passou pelo mundo do futebol, sem saber parar uma bola, não antecipa, não sabe cabecear, só erra passe, não consegue dar um drible, é extra lento.
    o problema é que o rg não vê isso ou se vê faz que não vê. quando joga o “cascudo”, o rg podia colocar em campo o henrique ou qualquer outro centro avante da base, certamente eles farão mais que o w9.
    a sorte do spaulo é que surgiu o F15, que pelo menos enxerga, sabe dar passe , sabe parar a bola, enfim sabe jogar bola.
    o time do spaulo , sem o F15 parece jogo de ping pong, a bola vai pro ataque e volta em forma de contra ataque, porque os atacantes só erram não conseguem segurar a bola por 2 segundos que sejam. não há meio e defesa que aguente. FALEI, MARCO TORRINHA

  • Alvinegro FC

    finalmente um JORNALISTA fazendo uma análise de verdade…

  • Paulo

    Caro amigo vc só esqueceu de comentar a péssima partida do Richarlisson, que só não é reserva porque temos o pior “técnico” do mundo que é o rg… com Richarlisom de “zagueiro” podemos nos preparar para o pior contra o Cruzeiro, vão ser carrinhos desnecessarios, faltas próximas a área e talvez penaltis e expulsão, com Ricki e rg será emoção até o fim!!!

  • sergio

    é melhor negociar todos eles e subir nossos jogadores da base pois terão muito mais vontade e não ganharão um baita salario e se acomodarão.

  • JUNINHO

    perfeitas as colocações,excelente visão do jogo…

  • Marcelo

    Solução para o SPFC:

    RG – FORA!
    W9 – FORA!
    JW7 – FORA!
    C.Santana – FORA!
    Riycsharlyissonm – FORA!

    Juvenal, pode pagar R$2milhões por mês de salário, mas, pelo amor de Deus, TRAGA O FELIPÃO!!!
    Se não conseguir, tem o Silas, Luxemburgo Mercenário, Dorival Jr, ou até o porteiro do meu prédio, mas o RG não dá mais… E FAZ TEMPO!!!

  • Paulinho-Tricolor

    Perfeita sua analize

MaisRecentes

Futebol ofensivo: todos querem, poucos praticam



Continue Lendo

Segue a tempestade no São Paulo



Continue Lendo

Lições do Brasileirão



Continue Lendo