Muricy desencanta



Esta é a Visão de jogo de Fluminense x Atlético Goianiense que será publicada na edição de amanhã do Diário LANCE!. Dê também os seus pitacos sobre a partida do Maracanã.

Muricy havia dito que o mais importante era conquistar a primeira vitória no comando do Fluminense. Futebol envolvente poderia ficar para depois. E assim foi: 1 a 0 no Maracanã con tra o Atlético Goianiense neste domingo.

O Tricolor mostrou em campo características dos times de Muricy: perigo nas bolas paradas, mas pouca penetração na área adversária. Por isso mesmo, o placar não saiu do zero no primeiro tempo, embora o Tricolor tenha sido muito mais corajoso do que o adversário.

Fechado no campo de defesa e pensando muito mais no jogo do meio da semana pela semifinal da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense só levou perigo nos contra-ataques quando o Flu errava na saída de bola. E não foram poucas vezes. Na melhor delas, quase no fim do primeiro tempo, Rafael rebateu com o pé um chute cruzado de Elias. Mas foi só.

Na maior parte do tempo, o Tricolor jogou no campo de ataque, mas pecou nas finalizações. Rodriguinho, que fazia sua estreia pelo Flu, até que teve boa movimentação, mas também parou no bloqueio goiano.

As equipes voltaram sem mudanças no segundo tempo e o jogo permaneceu quase igual. A diferença é que as tabelas do Tricolor começaram a entrar e o goleiro Edson a aparecer bem, com boas intervenções.

O jogo já chegava naquela fase em que a falta de gol pressionava o time da casa. Geninho então tirou o atacante Rodrigo Tiuí para a entrada de Keninha, que poderia puxar um contra-ataque decisivo. Mas lo go depois, o Flu fez seu gol para aliviar a tensão.

O jogo ficou mais dominado pelo Fluminense, mas ainda assim o time de Muricy levou contra-ataques incompreensíveis para um time que já vencia a partida e poderia explorar os espaços do adversário.

Para o Atlético, a derrota já é passado. O presente é a Copa do Brasil. Para o Flu, a vitória teve sensação de alívio.



  • fabio db

    Com o time completo e os reforços chegando o FLU é candidato ao título.

  • Alexandre

    O time do Fluminense precisa de reforços sim, principalmente para a lateral esquerda, zaga e ataque. Mas tem de ser nomes consagrados, não apostas em nomes desconhecidos que se deram bem em clubes pequenos que nao tem cobrança. Agora, quem jogou com time mixto foi o Fluminense; o Atletico-GO tem sorte: Finalista da Copa do Brasil e seria A do Brasileirão é pura sore. Vide o principal atacante deles ser o Rodrigo Tiui que nunca fez nome no Fluminense e em outro clubes grandes do Brasil e Exterior. O Atletico é sério candidato a cair e o Fluminense com certeza vai para a Libertadores em 2011 mas precisa de reforços.

  • arquimedes inacio

    Bom dia! Bem que o título poderia ser: Muricy desencanta e Flu não encanta. ( de novo)! Aguardo pacientemente que reforços cheguem as Laranjeiras, nosso técnico não é mágico e nem faz milagres, e com um elenco que tem, disputará palmo a palmo para não cair. Saudações TRICOLORES sempre!

  • Anderson Moutinho

    Olá!

    A matéria do seu colega Guilherme Martins diz que o Flu teve dificuldade para ganhar do “mistão” do Atlético GO. Que mistão? Você acha mesmo que um time com três jogadores poupados pode ser chamado de mistão? Então como pode ser chamado o time do Flu que jogou sem Fred, Alan, Gum e Cássio?
    Vocês precisam aprender a ver futebol de uma maneira mais imparcial.

  • Ary

    Acho que a crítica da página inicial, foi feita por alguém que não gosta do FLU. Claro, o Colunista deve ser Flamenguista, que com certeza sempre diz que o Mengo ganhou na raça ou coisa assim , mesmo quando joga mal.
    O Fluminense foi superior durante os 90 minutos e ganhou apenas de 1 a 0. O poderoso São Paulo de Muricy, levou 3 Brasileiros ganhando um monte de jogos por 1 a 0. Por outro lado, se havia um mistão em campo, esse mistão era do FLU, pois enquanto o Atlético-GO poupou apenas 2 da linha e 1 goleiro, o Flu não tinha GUM, CASSIO, FRED e ALAN, todos titulares.
    Nunca lembram que o FLU jogou contra o Gremio sem Fred e Alan e tb sem o Mariano no jogo de Porto Alegre.
    Existe um preconceito contra o FLU e isto já está ficando chato.
    Na verdade a noticia tinha que ser…
    “Mistão do FLU bate o Atlético-GO em jogo em que foi superior nos 90 minutos”.
    Essa é a verdade, agora se jogou um bom futebol ou não, há.. isso é realmente outra coisa.

  • Guilherme

    O QUE foi aquele erro do Leandro Euzébio? Ele deu uma super assistência que o jogador do Atlético-GO desperdiçou, chutando mal uma bola que o Rafael podia ter pego mas jogou pra escanteio! Que jogo enervante, que futebolzinho mixuruca… O Fluminense depende MUITO do Fred, minha nossa… Bom, o importante são os três pontos, no fim das contas. E como é fraquinho esse Atlético, como chegou nas semifinais da CB? Timinho esquisito, aliás… tem a camisa do Flamengo, o escudo do São Paulo, o nome do Galo, e não é nenhum desses.

MaisRecentes

Posse de bola ‘suicida’



Continue Lendo

Campanha do Corinthians é um tapa na cara geral



Continue Lendo

Eficácia no Brasileirão



Continue Lendo