Melhor partida do ano do São Paulo



O São Paulo fez sua melhor partida do ano contra o Cruzeiro e ficou bem perto da classificação para a semifinal da Libertadores.

Com três zagueiros, a defesa foi perfeita e não sentiu falta de Miranda. Alex Silva (melhor jogador são-paulino na temporada) foi preciso assim como Xandão. Richarlyson, apesar dos chutões desnecesários, de alguma violência e de saídas de bola equivocadas, foi dedicado. Acerto de Ricardo Gomes em armar o time desta maneira.

Hernanes rende mais quando joga mais recuado, como ontem (outro acerto do técnico).Rodrigo Souto novamente fez partida boa,jogando para o time.

Fernandão deu outra cara à equipe.  Além dos passes para os dois gols, puxou contra-ataques, recuou para partir com a bola dominada quando foi necessário, segurou os zagueiros.  Ganhou a posição de Washington.

O que ainda falta: o time sofre muito quando precisa de alguém para segurar a bola, como foi no segundo tempo. Marlos e Dagoberto não fazem este papel. A segunda etapa foi um jogo de ataque contra defesa. Como a zaga são-paulina esteve perfeita, levou a melhor.

Vitória com alma de Libertadores. Pela primeira vez, deu para sentir isso neste São Paulo.

O CRUZEIRO

O melhor ataque parou na melhor defesa. Adilson Baptista tentou de tudo para furar o bloqueio. Colocou três atacantes para abrir a zaga adversária no segundo tempo e não conseguiu; colocou Roger (mais um armador) e não conseguiu. Tirou Gilberto da lateral, posicionou na meia e nada. E ainda contou com uma boa dose de azar em um chute que bateu nas duas traves. Além de um impedimento duvidoso que resultou em gol anulado de Thiago Ribeiro.

A classificação está muito bem encaminhada para o São Paulo. Adilson terá que tirar algum coelho da cartola para inverter o placar para fazer dois gols  e não levar nenhum. Difícil se enfrentar uma zaga segura como foi neste jogo de ida.



MaisRecentes

A “injustiça” com Buffon



Continue Lendo

Chega de falar de arbitragem!



Continue Lendo

O juiz errou. E os outros?



Continue Lendo