Melhor partida do ano do São Paulo



O São Paulo fez sua melhor partida do ano contra o Cruzeiro e ficou bem perto da classificação para a semifinal da Libertadores.

Com três zagueiros, a defesa foi perfeita e não sentiu falta de Miranda. Alex Silva (melhor jogador são-paulino na temporada) foi preciso assim como Xandão. Richarlyson, apesar dos chutões desnecesários, de alguma violência e de saídas de bola equivocadas, foi dedicado. Acerto de Ricardo Gomes em armar o time desta maneira.

Hernanes rende mais quando joga mais recuado, como ontem (outro acerto do técnico).Rodrigo Souto novamente fez partida boa,jogando para o time.

Fernandão deu outra cara à equipe.  Além dos passes para os dois gols, puxou contra-ataques, recuou para partir com a bola dominada quando foi necessário, segurou os zagueiros.  Ganhou a posição de Washington.

O que ainda falta: o time sofre muito quando precisa de alguém para segurar a bola, como foi no segundo tempo. Marlos e Dagoberto não fazem este papel. A segunda etapa foi um jogo de ataque contra defesa. Como a zaga são-paulina esteve perfeita, levou a melhor.

Vitória com alma de Libertadores. Pela primeira vez, deu para sentir isso neste São Paulo.

O CRUZEIRO

O melhor ataque parou na melhor defesa. Adilson Baptista tentou de tudo para furar o bloqueio. Colocou três atacantes para abrir a zaga adversária no segundo tempo e não conseguiu; colocou Roger (mais um armador) e não conseguiu. Tirou Gilberto da lateral, posicionou na meia e nada. E ainda contou com uma boa dose de azar em um chute que bateu nas duas traves. Além de um impedimento duvidoso que resultou em gol anulado de Thiago Ribeiro.

A classificação está muito bem encaminhada para o São Paulo. Adilson terá que tirar algum coelho da cartola para inverter o placar para fazer dois gols  e não levar nenhum. Difícil se enfrentar uma zaga segura como foi neste jogo de ida.



  • JOÃO

    AS MÁSCARAS CAEM.

    OS ALOPRADOS DEFENSORES DA ESTAPAFÚRDIA CANDIDATURA MORUMBI NÃO QUEREM , REALMENTE , REALIZAR A COPA .

    O QUE ELES QUEREM É IMPEDIR A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO ESTÁDIO EM SÃO PAULO , O QUAL TRANSFORMARIA O MORUMBI EM UM ELEFANTE BRANCO .

    DE QUEBRA , QUEREM DESCOLAR UMA REFORMA E USUFRUIR DE AÇÕES PÚBLICAS NA ÁREA DOS TRANSPORTES QUE RESOLVERIAM O PROBLEMA DA INACESSIBILIDADE DO ESTÁDIO SÃOPAULINO…

    O POVO PAULISTANO ESTÁ SENDO FEITO DE TROUXA .

    HOMENS PÚBLICOS DEFENDEM , DESPUDORADAMENTE , UMA CAUSA PRIVADA :

    (estadao.com.br)
    “COMITÊ DE SÃO PAULO NÃO FARÁ LOUCURA POR ABERTURA DA COPA”

    ‘Agora, se o custo [para receber a abertura] ultrapassar o esperado, que BH, Rio ou Brasília façam a abertura’

    14 de maio de 2010 | 16h 16

    André Avelar – estadao.com.br

    Com o aval da Fifa para o Morumbi receber jogos das semifinais da Copa 2014, o Comitê Organizador do Mundial em São Paulo quer mais. Em reunião nesta sexta-feira, 14, no próprio estádio, representantes garantiram que correrão atrás agora da tão sonhada partida de abertura, mas sem “exageros financeiros”.

    “Antes o Morumbi não servia sequer para receber os jogos, hoje já pode abrigar até uma semifinal”, disse Caio Luiz de Carvalho, presidente do comitê paulista. “Agora, se o custo [para receber a abertura] ultrapassar o esperado, que Belo Horizonte, Rio ou Brasília façam a abertura.”

    Enquanto o São Paulo afirma que conseguirá dinheiro para executar o projeto, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) duvida do clube. O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu uma linha de crédito especial de até R$ 400 milhões. As sedes têm agora 30 dias para apresentar a viabilidade financeira de suas obras.

    “O São Paulo vê nessa Copa uma oportunidade pra ampliar e modernizar o seu estádio. Toda a expectativa, as especulações são naturais. Não é elegante chutar os custos, mas creio que eles têm o detalhamento de todo o projeto”, disse Carvalho, sem citar os valores. O presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio, presente na reunião, não quis falar com a imprensa.

    Por outro lado, a Comissão de Fiscalizão e Controle quer pressa na definição dos jogos que o Morumbi receberá. A presidente Raquel Teixeira explica que um jogo de abertura requer projetos mais caros em relação às obras para semifinal. No entanto, a definição mesmo está prevista apenas para outubro de 2011.

    “Queremos para São Paulo todo um legado da Copa. Todas as obras de adequação e infraestrutura na cidade também serão feitas dentro da racionalidade. Não queremos obras faraônicas para depois ficarem sem uso”, disse.

    Presidente da subcomissão da Copa, o deputado federal Silvio Torres reforçou o desejo de ver a abertura do Mundial de 2014 no Morumbi. Além das boas instalações do estádio, segundo ele, as condições da cidade também foram ressaltadas na reunião.

    “O Morumbi é um dos três estádios privados previstos [Arena da Baixada e Beira Rio são os outros dois] e se inscreveu para receber a abertura. A cidade tem várias pré-condições para isto, e o Morumbi passa por exigências específicas”, disse.

  • Gil

    Boa noite pessoal!

    Sou cruzeirense, fui ao Mineirão na última quarta-feira e o que vi não foi esta “Seleção” que estão dizendo. O time do São Paulo fez dois gols, punindo o Cruzeiro pelo setor mais fraco do time. A zaga. Até porque o zagueiro que comanda a defesa estava suspenso. Realmente o São Paulo abriu uma bela vantagem, mas não se esqueçam que ainda faltam 90 minutos e que mais uma vez teremos o duelo da melhor da defesa contra o melhor ataque da competição. Ao Cruzeiro, faltam sorte e um pouco de competência no Mineirão mas ainda não estamos mortos.

    Um abraço à todos.

    Gil

  • DFG

    http://www.febreporfutebol.blogspot.com/ BLOG DE FUTEBOL MUITO BOMM

  • evaldo otto

    …olha técnico não ganha jogo …mas perder,perde mesmo!o Pardíson deixa o Gilberto se arrastando em campo fora do jogo total e não coloca o Roger para ter opção de armação jogadas ,já que os laterais estavam presos…e pasmem coloca um volante vindo de séria recuperação no joelho…colcasse o Fabinho ou outro qualquer…o Pardison não sabe mudar o estilo de jogo do time isso é fato!!!

  • Caio Vitor

    Cara que maravilha ver como meu, o nosso São Paulo jogou quarta feira!
    Se ainda restava alguma dúvida, espero que ela tenha sido sanada para o técnico do nosso time!
    O São Paulo tem que jogar no 3-5-2, não adianta, esta é a nossa vocação!
    Uma defesa composta por Miranda, Alex e Xandão tem tudo pra dar certo e agora sim com um Atacante de verdade, as coisas se mostraram diferente. Nada contra o Washington, exceto as falhas já comentadas por todos, eu o agradeço por “tudo” que já fez por nós, mas como reserva ele será muito bom, boa opção, mas encontramos o verdadeiro camisa 9 do Sampa, Fernandão é o nome dele! O cara já chegou e mudou o estilo de jogo do Grande campeão Brasileiro, com toques rápidos, sem ser fominha, sem ambição de querer fazer ele o gol, um centroavante inteligentissímo.

    Um jogo muito bem desenvolvido, e como disse nosso amigo Max, temos um ótimo banco, quando Marlos cansar por expemplo e quisermos segurar o jogo, temos Marcelinho!
    Espero que o RG tenha aprendido a lição, Sampa rumo a Dubai!!!

    Porque a Libertadores já é nossa!

    Abraço a Todos

  • Edu Trí Mundial!!!

    Até que enfim o técnico deixou o time jogar naturalmente… Como vinha no fim da era Muricy.
    Que dificuldade o Washington teve para assimilar tudo o que o Aloísio Xulapa fazia na frente da área… Não conseguiu, agora veio o Fernandão… Sonho de consumo do SPFC desde 2006… Predestinado?! Não sabemos, mas deu liga! Quanto ao Dagoberto, que disse ter feito um jogo inteligente ontem… Será que ele também não sabia a maneira do Leandro passar em frente da área trazendo marcadores…??? Difícil torcer tranquilo quando ninguém se entende em campo… Ainda bem que ‘acordaram’… Imagina se este time redescobre a maneira ‘Telê’ de jogar…?! Vira um ‘Fenômeno’. Um surto repentino de técnica e criatividade. Rsrsrs Futebol coeso e bonito, nem o atual Santos conseguiu ainda… O SPFC está no caminho que nunca deveria ter saído… Espero que o próximo técnico interfira menos… Que saudade dos passes de 25m a 40m… Mas temos chances!!!

  • Hélio G.M.Fonseca

    “Admito que o SÃO PAULO estava praticando um futebol meio ‘enrolado’,mas me incomodava a maneira como a imprensa tratava o time.Agora,depois dessa demonstração de força e eficiência(méritos para a diretoria,por ter trazido,e principalmente ao Ricardo,pela ousadia em escalar o ótimo Fernandão logo de cara) demonstrados diante do ‘poderoso’ Cruzeiro,todos terão que recolocar o SÃO PAULO novamente em seu devido lugar,de FAVORITO á Libertadores e Brasileirão!Que venha o 7(!?)-4(!?)-4(!?)…

  • max

    O São Paulo ganhou de um dos melhores time do brasil, entretano, ainda continuo achando que o RG não é o melhor técncio para o São Paulo, deveria ter levado o fernadinho para o banco, pois na hora em que precisou trocar o atacante fernandão, ganhando por 2×0 teve que colocar o Cone9, que não sabe fazer a função de pivo ou ao mnos uzar seu corpanzil para prender a bola, ficou mais de 20 minutos em campo e pegou na bola uma três vezes e de raspão, se tive3sse o fernandio teria opção de uma marcação e de alguém para puxar o contra-ataque, tomou sufuco, paracia que estavam jogando poing pong contra a parede, a bola batia na frente e voltava, se fosse um bom técncio não teria levado susto é que o elenco do São Paulo é ótimo, o técncio que é meia boca, nínguem tem no banco Marceleinho Paraiba, fernandinho, Leo lima, Cleber Santana, cone9, Carleto, Jorge Wagner, henrique (é so colocar para jogar junto com o fernandão que o menino arrebenta), com este time reserva dá para chegar em 5º lugar no brasileirão.

  • Ronaldo

    Após este jogo podemos afirmar: “O CAMPEÃO VOLTOU”. E voltou com estilo, Fernandão deu uma cara nova ao time com apenas alguns dias de treinamento. Agora é jogar com tranquilidade no Morumbi e comemorar a ida às semi-finais. Só espero que o Ricardo Gomes não jogue na defesa temos que vencer o segundo jogo também.

  • Simone Avila

    Olha gente… eu sou são paulina… acho que nosso time foi heróico e tal mas… francamente… futebol mesmo jogou o cruzeiro… buscando o gol por 90 minutos! Acredito que se o tricolor assumir uma postura ofensiva no Morumbi o cruzeiro não vai conseguir reverter o resultado… mas… campeão da Libertadores acho difícil! Inter, Estudiantes e Chivas tem quadros muito melhores na atualidade… Não concordam?

  • Pedro Alex

    Não pude assistir ao jogo, porém ouvindo pelo rádio, percebi que o time jogou um futebol coeso, com consistência defensiva e bom potencial ofensivo.

    Fernandão: De fato, o que se pode dizer? Apenas que é um grande jogador, um líder e que, diferente do Washington que mal consegue dominar a bola, possui habilidade e visão de jogo diferenciados.

    Quando ao esquema 3-5-2, é importante dizer que o São Paulo possui jogadores de meio / laterais de muita qualidade ofensiva o que o torna um time muito dinâmico, ou seja, a mesma facilidade que possui para marcar o adversário, possui para atacá-lo.

    Vamos São Paulo, rumo à Tóquio novamente.

    Saudações.

  • Everton

    Bom gostei muito do time ontem, mais o Ricardo Gomes poderia ter tirado o Marlos no segundo tempo e colocado o Marcelinho Paraiba, pois ele sabe segurar mais a bola no Meio de campo.
    Marlos tentou essa função, mais só sabe correr e esse tipo de função não é a dele.
    Parabens São Paulo, zaga perfeita, ataque definiu nas oportunidades criadas, 2×0 no Cruzeiro em pleno minerão não é para qualquer time não.

    abraço

  • Tricolor parabéns, o time foi perfeito, jogou com raça e determinaçao, finalmente conseguiu mostrar um futebol competitivo. Espero que essa vitória seja o começo de nossa arrancada rumo ao Tetra……

  • FRANCISCO GABRIEL NETTO

    Amigos sãopaulinos, acredito que enfim iniciamos a caminhada para mais uma conquista da Taça Libertadores, Fernandão será o elo de ligação para esta conquista. O cara é muito inteligente,sabe jogar e deixar o companheiro na cara do gol. Temos que cumprimentar a diretoria em ter se empenhado para traze-lo. Quanto a seleção, estou com o Rogério(pra mim o maior de todos os goleiros), seleção nós ja temos é o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.Parabéns a todos os jogadores e mostrem para alguns como deve ser jogada a LIBERTADORES….

  • Jilmar

    Simplismente o melhor jogo do são paulo no ano…
    Parabens a todos os jogadores..
    Jilmar Barreto

  • Trocoletti

    Tironi,,,

    Até que enfim… Tenho escrevido por diversas vezes para esse Blog, para os Blogs dos amigos, Birner, Benja, Daniel Perrone. sobre o que finalmente aconteceu Ontem…

    Enfim, voltamos ao 3-5-2
    O SPFC, não sabe jogar no 4-4-2… Sempre falei que teriamos que voltar para o 3-5-2… A diferença é brutal… O time fica mais compacto, equilibrado… Precisa de fato um cara no meio para cadenciar mais o jogo… Segurar essa bola e não sofrer tanta pressão.
    Agora espero que o Gomes não estrague tudo… Senti que o time ficou mais confiante, mais dono do jogo…
    Fernandão? O que podemos falar? Simplesmente passamos a ter o último passe para o goll!!! O cara sabe bater na bola e tem uma visão sensacional…

    Abraço.

  • adilson v souza

    é isso gente o tricolor mostrou jogo de campeão

  • Boa tarde Tironi espero que agora o sr. Ricardo Gomes coloque o time para jogar no 3.5.2 deixe de inventar posição para jogadores lateral na lateral meio campista no meio em sua posição real que isto não venha também subir na sua cabeça a vitória mostrou garra do jogadores e que ele abaixe a bola e não se sinta o melhor treinador porque ainda ele não mostrou e não ganhou nada ainda tem que mostra mais humildade porque ele teve sorte de pegar um time como o tricolor porque pelo que ele fez como treinador ainda e muito cedo para ele se achar o melhor treinar vitória e ser campeão da copa do nordeste e uma coisa campeonato brasileiro e libertadores e outra coisa significa muito e não e para qualquer um não estou desmerecendo ele mas acho que tem que pisar mais no chão quando for para criticar dos erros vou criticar sim porque tem ter simplicidade e reconhecer quando erra não sou achar que tem mais acerto do que erro porque e nós erros que aprendemos a vencer Reinaldo tricolor de Guarualhos.

  • Ontem vimos resurgir um São Paulo com cara e espírito de Libertadores. Não sei o que o sereno Ricardo Gomes fez, mas o tricolor mostrou muita raça e coração. Espero que continue assim. Se essa maneira de jogar continuar, será muito difícil o São Paulo não ser o campeão da libertadores.
    Enquanto nossos rivais priorizam a mídia, nosso clube prioriza a torcida. Parabéns aos jogadores, e aos nossos queridos rivais, mas 100 anos de agonia.

  • ubirajara teles

    Vamos SP Ser Campeão…
    Todos os setores da equipe funcionaram. A defesa foi uma muralha, os volantes desarmaram e o ataque foi mortal. Em toda a partida, o São Paulo finalizou apenas duas vezes ao gol de Fábio. Os dois chutes foram certeiros e balançaram as redes do Mineirão.

    A contrario do Émerson, aí cima, o Rodrigo S., foi o que + desarmou com 5 robadas o 2 foi o Hernanes, com 4 roubadas, Rogerio C., nosso goleirão foi o que + tempo ficou com a bola, boa catimba Rogeiro.
    Agóra só tirar o Rick, ainda afobado.
    e o Fernandão, ñ estreou passiou no Mineirão…

    Valeu Tironi, abraços!

  • Wander

    SEM DUVIDAS. FOI SÓ O RG ENTENDER ( POR NECESSIDADE )QUE O SPFC NÃO SABE JOGAR NO
    4-4-2. O SPFC TEM NA SUA HISTÓRIA MAIS RECENTE ESTE ESQUEMA TÁTICO QUE TRAZ SEGURANÇA A EQUIPE. MESMO SENDO UM CABEÇA DURA E FRACO A NECESSIDADE MOSTROU QUE SPFC SE TORNA TEMIVEL E COMPETITIVO NESTE ESQUEMA TÁTICO, LEMBRANDO QUE A ENTREDA DO FERNADÃO FOI UM DIFERENCIAL IMENSO, O TIME FICOU CALMO, SEGURO E MARCOU MUITO, AGORA VEJA SE NÃO TEMOS JOGADORES:

    ROGÉRIO CENI

    XANDÃO, ALEX E MIRANDA

    CICINHO, RODRIGO SOUTO (JEAN) MARLOS,,HERNANES, JORGE WAGNER

    FERNANDÃO( TOTALMENTE DIFERENCIADO) E DAGOBERTO

    FORA O BANCO DE RESERVAS

    AI O CABEÇA DE RESTE TETE NO JOGO DE VOLTA MUDA O QUE DEU CERTO, PODE ESCREVER.

  • Wcosta

    Só tenho uma coisa a dizer:

    NÃO É O MESMO TIME!!!

    Com Fernandão no lugar do Washington o time com certeza é outro, parece que só agora o SPFC realmente entrou na libertadores…

  • Flávio Nascimento

    Caros amigos, o que vocês viram ontem no mineirão foi uma aula de como se joga a taça libertadores, ao contrário do que o flamengo fez no maraca. Um campeonato onde não à risco nenhum em dizer que, o futebol mais bonito não será o campeão.
    Fernandão superou as expectativas de toda a diretoria e torcedores e acabou com o jogo.
    Mesmo o nome do Tricolor não estar desde o começo da competição, não estar entre os favoritos para o título da taça, acho difícil ela não ficar no morumbi esse ano.
    Palavras de Roger meia do cruseiro, ” Eles são técnicos, time copeiro, sabem jogar essa competição.”

  • valmor

    Sou sãopaulino,mas acho que temos mto elenco para pouco técnico,tomará que que o ricardo queime minha língua,mas o que importa no momento é que ontém o são paulo provou pra mta gente por que ele é tri campeão da libertadores..Mta gente crítica o são paulo,mas podem ter certeza que não crpitcam por que morrem de inveja do são paulo…No fundo eles querem torcer para o são paulo…kkkkkkk

  • felipe

    bem tendencioso vc heim tironi…. o impedimento do thiago realmente nao existiu, mas vc esqueceu q minutos antes fernando invadiu a area em posicao mais q legal, metros de condicao, e fabio deu-lhe uma entrada tao criminosa q o atacante teve q sair de campo mais cedo sem condicoes de jogo.

    pq vc nao comenta esse erro do juiz tao grave, ou mais, pois o goleiro seria expulso teria sido a terceira alteração no cruzeiro e o sp teria um penalti para abrir 3×0 e o cruzeiro iria ficar com 1 a menos com um volante em campo e 3 atacantes, quanto o impedimento do thiago, q foi muito mais dificil.

  • Ricieri

    Apenas um comentario, o time cresceu na hora certa, e agora segurar o são paulo com o histórico q tem sera complicadissimo.
    Rumo ao tetra tricolor.

  • JUN!OR COST@

    Enfim, o São Paulo fez as pazes com seu melhor futebol… o futebol que nos dará o TETRA. E um dos fatores determinante para essa mehora significativa no jogo de ontem, se deve a entrada de Fernanjason. Ele contagiou o São Paulo em campo, com sua raça, abilidade e jogadas maravilhosas que infelizmente nosso Coração Valente não vinha fazendo.
    Ricardo Gomes, você encontrou o esquema tatico perfeito. então por favor mantenha o 3-5-2. E vamos pra cima da rapozinha no Morumtetra!!!… Pois agora O CAMPEÃO VOLTOU E O MINEIRÃO CALOU!!!

  • são pau-lino

    quarta o morumba vai ser pequeno hehehehe

  • edson

    o sao paulo ontem jogou muito bem e mereceu a vitoria

  • Adenir

    Enfim o São Paulo teve sorte, nete jogo

    agora o time devia apostar nessa escalação q R.G. colocou ontem em Campo.

  • Renan

    Ontem o sao paulo teve Raça algo que não se via!

  • Eduardo

    Tironi,

    Todos gostam de colocar um “mas” nas vitorias tricolores. Realmente o gol do Thiago foi legal, porem tambem estava em posição legal o Fernandão quando sofreu o penalty, que poderia resultar no 3º gol e sem duvida seria a expulsão do goleiro Fabio!!

    Comente isso tambem!!!

    Abraços

  • João Almeida

    É Tironi, aprenda alguma coisa, não só vc como a mídia toda: NUNCA, NUNCA MESMO, APOSTE EM NOSSA QUEDA, POIS ENTÃO QUEM CAIRÁ SERÁ VC….NÓS SOMOS O TIME MAIS TRADICIONAL DO PAÍS E MERECEMOS RESPEITO…O SÃO PAULO É SÃO PAULO, E MESMO JOGANDO MAL SUA CAMISA PESA E É SUFICIENTE PARA AMEDRONTAR ADVERSÁRIOS!!!

  • Rodrigo Almeida

    Parabéns ao São Paulo, sem dúvida nenhuma foi a melhor partida do tricolor este ano. O Fernandão entrou muito bem no time, e a zaga estava perfeita, até o Rycharlison que faz alguns lances questionáveis jogou bem. isso demonstra a tradição que o Tricolor tem na Libertadores.
    Quem sabe alguns adversários não aprenderam alguma coisa de como realmente se joga na Libertadores.

  • junior

    Até que enfim o São Paulo mostrou raça!
    Na libertadores não adianta ter apenas um bom time e um bom elenco, é preciso mais !!!!

  • FERNANDO

    vitória do melhor time em retrospectos de libertadores!!!!
    Sampa rumo ao tetra da Libertadores!!!
    laia laia laia!!!
    vamos de coração!!!
    vamos S.P.!!!
    vamos S.P.!!!
    vamos ser TETRACAMPEÃO!!!

  • Jakeline Guimarães

    Simplesmente amei o jogo de ontem!!!
    Meu time fez bonito,fazia tempo que não via um jogo tão bom!!!
    Agora só tependemos de nos(tricolor) para passar para as semi!!!
    Se jogar como ontem já estaremos lá!!!
    Ricardo Gomes meus parabéns………..Time show de bola!!!

  • anderson de almeida

    Eu acho que um time quando passa por uma decisão por pernaltis com um time limitado que foi que o são paulo sofreu pra ganhar e no morumbi,isso so fortalece o time uni mais o grupo foi melhor até assim,sofrido nas oitavas, que todo mundo desacreditou do são paulo,e colocou o cruzeiro como favorito,tirou um pouco da responsabilidade do são paulo,e isso fez com que o time crescesse na hora certa, o são paulo jogou bem com raça,determinação coisa que a muito tempo não se via,e principalmente atençaõ,fernandão jogou muito,parecia ja estar muito tempo no são paulo.

  • Alex Silva um monstro, Fernandão muito bom se jogar sempre nesse nível será ídolo, o time em geral esta de parabéns pela luta na marcação, no Morumbi o jogo não será fácil, temos que jogar sem dar espaços ao cruzeiro, aproveitar os espaços que eles deixarem e correr pro abraço vai com cautela, passar pra semifinal, temos todas as condições de vencer esses libertadores, vamos apoiar o time no Morumbi, salve o tricolor paulista……………….

  • Marcos

    Fernandão é diferenciado!

    E o esquema campeão do São Paulo é o 3-5-2

  • Fernando Pereira Marques

    Ontem foi o melho jogo do São Paulo se continuar assim esse ano,para mim só Rick que tem que ficar no Banco infelizmente não tem espirito para jogar no sampa,miranda fez Falta mais Alex Silva e Xandão deram conta sem contar fernandão que jogador o sampa acertou em contratar ele,saudações tricolores

  • Julio

    O São Paulo jogou como um verdadeiro campeão, espero que aqui no Morumbi, o mais querido apresente o mesmo futebol, é o que a nação tricolor espera….

    Rogerio Ceci. Simplismente fez uma defesa espetacular no 1º tempo Nota 10

    Cicinho Um poco apagado no ataque, porem na defesa cumpriu seu papel.. Nota 6

    Alex Silva Um gigante em campo, joga por dois Nota 10

    Xandão Jogou sério, coisa que o Sr. Miranda não vem fazendo Nota 9

    Junior Cesar Vem crescendo a cada jogo, parece que voltou a ser o Junior C do Fluminense
    e muito bem na marcação Nota 8

    Richarlyson Só não foi expulso de novo porque o juiz não quis, muito estabanado, quando a bola
    cai em seu pés, só sabe dar chutão Nota 3

    Rodrigo Souto Otimo jogador, encaixou perfeitamente no meio campo do Sampa Nota 8

    Hernanes Jogou muito, desarmou, deu passe, fez gol …… Nota 10

    Marlos Poderia ter feito o seu gol também se tivesse accreditado no lance Nota 8

    Dagoberto Pelo gol Nota 7

    Fernandão Lembra muito o estilode jogo do nosso idolo Rai, porem não joga no meio espetacular Nota 10

    Ricardo Gomes Por Manter Richarlyson no time Nota 1

  • reginaldo pereira

    o Adilson continua sem comando tecnico, péssimo estrategista, deveria jogar com a defesa plantada.

  • Camila Figueiredo

    Bom, espera-se que o antigo São Paulo, o campeão Brasileiro e Sulamericano, ressurja dessa partida chave!

    Saudações ao Ricardo Gomes, que mexeu as peças direito desta vez.

  • jairo

    Eu só vi 1º tempo.
    Depois daquela “pelada” no maraca, só esse jogo mesmo para ser apreciado.
    O Cruzeiro joga mto bem , aquleTiago o Kléber, jogam mto e são rápidos.
    Eu fiquei impressionado mesmo foi com Fernandão, parace q sempre jogou no São Paulo.
    Jogou mto, nem parace que estreou ontem.Aquele passe foi lindo demais.

  • marcos moraes

    TRIKOLOOOOOOOOOOR…
    CARA DE CAMPEÃO …
    SÓ FALTA TIRAR O RICHARLYSON, E COLOCAR O JR CESAR COMO LATERAL ESQUERDO…
    E COLOCAR O MARCELINHO PARAIBA NO LUGAR DO JORGE VAGNER,
    PRONTO!
    DAI NINGUÉM TIRA ESSE CANECO…
    VAMO TRIKOLOR SER TETRA NO ANO DO 100 TER NADA DA GAMBAZADA

  • PRIMEIRAMENTE … AOS CORINTHIANOS ME DESCULPEM PELAS DORES, MEU TIME CONTINUA NA LIBERTADORES … KKKKKK
    OOOOOOOOO VAMO LA TRICOLOR

    CONTINUE ASSIM Q VCS SABEM O FIM ´´Seremos campeões ´´
    atencao corinthianos, aqui vai ma receita de um prato muito gostoso
    se chama RAPOSA À LA LIBERTADORES
    ingredientes:
    um pitada de sorte millagrosa do rogerio
    meio quilo de raça do pirulito
    200g de toque de bola do hernanes
    500g de velocidade do dagol
    misture até ficar uma massa homogenea e adicione:
    1kg de talento do fernandao
    e pronto : aqui está raposa no alho e oleo
    sirva-o bem quente

  • Alonso Banheti

    Três detalhes na bela vitória tricolor, ontem contra o Cruzeiro:
    – o desejo de vencer um grande rival na Libertadores;
    – os esquema 3-5-2 com uma marcação consistente no meio;
    – Fernandão no time, que tecnicamente é superior a Washington, pois sabe lançar o companheiro, quando não pode fazer o gol.
    Mérito do treinador? Talvez apenas por render-se ao 3-5-2.
    E olha que ainda está faltando o Miranda?

  • Gedilson Bezerra

    Que jogão de bola , a tempos eu não via o São Paulo ser tão perfeito em tudo, ontem mostrou para todos que não tinham nenhuma expectativa de que o São Paulo não esta morto como muitos criticos declaravam abertamente, eu como sao paulino nato nunca duvidei desse time … é isso ai tricolor vamos rumo ao tetra… vcs jogaram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito

  • O SAO PAULO TEVE UMA EXCELENTE PARTIDA CONTRA O CRUZEIRO
    FERNANDAO ESTREIOU COM ESTILO DANDO UM BELO PASSE PARA HERNANDES EMPURRAR PARA O GOOOOOOOL
    SE O TRICOLOR CONTINUAR NESSE RITIMO O SAO PAULO TEM TUDO PRA PROSSEGUIR PARA AS SEMI – FINAIS
    ESPERO Q O DESEMPENHO DO MEU TIME DE CORAÇAO CONTINUE IGUAL CONTRA O CRUZEIRO

    RICARDO GOMES O TREINADOR MAIS FELIZ DO MUNDO

    OOOOOOOOOO VAMO LA TRICOLOR
    MEU TIME DE AMOR

    AOS CORINTHIANOS ME DESCULPEM PELAS DORES , MAS O MEU TIME ESTA NA LIBERTADORES

  • gerson de oliveira

    sensacional fernandao nem parecia o primeiro jogo,este sim e um centroavante que me desculpe o w9 este fernandao e implacavel…………………………………………………………………..piadas urgentes……..sabe o geito mais facil da gambazada ganhar a libertadores… não é torcer pro tricolor krkrkrkrkrkkrrkkrrkkrkrkrkrkrkrkrk

  • Ardson Junior

    Ontem foi um dos melhores jogos do São Paulo comandados por Ricardo Gomes ontem ele estava com o time nas mãos sabia muito bem o que fazia quem colocar, mas ainda acho que tem espaço para Jean neste time titular…

  • valquiria

    nossa.. .. ontem o time de são paulo mostro firmeza e tambem fizeram uma boa jogada espero que continua assim…

  • Mayara

    Pra miim o São Paulo fez um ótimo jogo ontem……

  • Tironi, bom dia!
    Que grande partida do SPFC ontem no Mineirão, jogou futebol de campeão, todos os onze jogadores estiveram bem, até o Richlaryson jogou sério sem fazer as suas “trapalhadas” de sempre, o que me impressionou foi o estado de espirito dos jogadores, com determinação, união e gana de vencer. Para a próxima partida Miranda no lugar do Richarlyson e Jorge Wagner como ala no lugar de Júnior César.

  • jorge jacó

    Saíram: Jorge Vagner, e a sua lentidão e jogo previsível: Washington e Miranda, que estava jogando com o nome, e entrou Fernandão, jogador inteligente e com presença. O time subiu de produção, começou, finalmente, a jogar futrbol.
    Dagoberto, te cuida, pois você será o próximo sacado.

  • hugo

    O TRICOLOR AGORA VAI TE AMO SAO PAULO GARRA E FORÇA SEMPRE

  • Jean Tricolor

    O SPFC JOGOU MUITO BEM POIS AELES FORAM PERFEITOS
    PRINCIPALMENTE O FERNANDÃO QUE JOGOU PARECENDO QUE JÁ ESTAVA
    NO TIME!!!!!!!!!!

  • Émerson Cardoso

    Olá Tironi.

    Enfim o São Paulo jogou o que sabe, mas será que alguém pode falar para o Ricardo Gomes que o Jean é milhões de vezes melhor que o Rodrigo Souto, como um cara como ele pode jogar em um time como o São Paulo, esse cara não marca, só corre, é como um boi solto no campo, o Jean ontem entrou e ganhou todas as bolas do Kleber, o que ninguém havia feito, o W9 nem relou na bola, quanta diferença entre ele o Fernandão, agora nação Tricolor o corro é outro: ohhhh, o Fernandão chegou, o Fernandão chegou, ohhhh!!!!

  • MARCIO

    ONTEM DEU ORGULHO DO NOSSO SÃO PAULO, NOSSOS PRINCIPAIS DESTAQUES FORAM: XANDÃO(PRECISO E SERIO), ALEX SILVA(GIGANTE, SOBERANO, PURA RAÇA) ROGERIO(FEZ DEFESAS IMPORTANTES E TEVE SORTE DE CAMPEÃO) E É CLARO FERNANDÃO, ELE DEU OUTRA CARA AO
    SÃO PAULO, JA NO PRIMEIRO GOL, DEU UM PASSE PERFEITO PARA O MARLOS, NO SEGUNDO GOL,
    QUE TOQUE DE CALCANHAR PRO HERNANES FOI AQUELE?! LINDO, LEMBROU O RAÍ, COM TOQUES INTELIGENTES. FEZ A BOLA CORRER, NÃO FICOU SEGURANDO A BOLA E AINDA SOFREU O PENALTI
    QUE ERRADAMENTE O JUIZ NÃO DEU, POR CAUSA DE UM IMPEDIMENTO INEXISTENTE(CLARO, NÃO CITADO NO TEXO ACIMA E NEM MUITO FALADO MUITO NA TRANSMISSÃO DA TV, PORQUE?).
    E VAMOS SER JUSTOS RICARDO FEZ O ESQUEMA CERTO COMEÇANDO COM 3 ZAGUEIROS, É O QUE A TORCIDA QUERIA, ACHO QUE ERROU SOMENTE NA SUBSTITUIÇÃO DO FERNANDÃO PELO WASHINTON, POIS NAQUELE MOMENTO, O CERTO ERA COLOCAR O FERNANDINHO PRO CONTRA ATAQUE, QUE É MAIS VELOZ, POR ISSO CHAMAMOS TODO CRUZEIRO PARA NOSSO CAMPO, JÁ QUE O WASHINTON NÃO É VELOZ E A ZAGA DO CRUZEIRO CONSEGUIA DESARMA-LO COM FACILIDADE.
    BEM, MAS VAMOS AO QUE INTERSSA, PARABENS SÃO PAULO, VAMOS JUNTOS CONQUISTAR A AMERICA NOVAMENTE, MESMO COM TODAS AS CRITICAS, COM TODOS DEFEITOS, MESMO COM ESSA IMPRESSA QUE SEMPRE QUER NOS DERRUBAR, VAMOS JUNTOS NUMA SÓ CORRENTE, NUMA SÓ TORCIDA, CONVOCO TODOS SÃO PAULINOS A JOGAR JUNTO COM ESSE TIME, VAMOS PEDIR GARRAR, MAS TAMBEM VAMOS MOSTRAR A NOSSA GARRA, PORQUE PARA O VERDADEIRO SÃO PAULINO NÃO NADA MAIOR QUE NOSSO SÃO PAULO….VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SER CAMPEÃO!!!!!!
    SÃO PAULO

  • roberto gonçalves dutra

    mas uma vez o são paulo mostrou que quer ser campeão e tem tudo pra isso, só falta o tecnico enxergar o richardson e um bom jogador pra compor elenco mas não no jogo decisivo ele comete muitos equivocos, faltas desnecessaria, chutões, erra muito na saida de bola enfim , ele não pode ser zagueiro ou jogar na sobra tem que dar o primeiro combate e jogar cada jogo como se fosse uma final, chuta para onde o nariz apontar e parar de ficar fazendo firula e passe de tres dedos. vamos são paulo vamos são paulo vamos ser campeões.

  • alan santana

    caros tricolores,tricampeoes da liberta,após a copa,seremos tetra ,sem duvida nenhuma…
    aos gambás ,nao era pra se empolgar,era só pra participar,

  • Ítalo

    Acho que desta vez temos que parabenizar a defesa que realmente como no post acima foi PERFEITA, quando ouvi que Richarlyson sairia como zagueiro, tremi na base, mas após os 90 min queimei a lingua, partida bonita de um time vencedor que tem tudo para novamente ser o campeão da competição, e mais Fernandão veio para isso a equipe!
    abraços a toda nação São Paulina e continuemos nessa corrente de energias positivas rumo à Tókio!

  • Dieudonné K.

    Fernandão conseguiu dar ao time de são paulo o novo elengo que a torcida estava esperando. pedimos ao tecníco de usar bem essa pérola!! agora, o Marlos tem que trabalhar muito o aspecto de segurar a bola. parabéns tricolor

  • Ralf

    Estou de alma lavada. Faltava isso ao time….Coração!!!! Aliando este espirito a um pouquinho mais de posse de bola e acertar ao menos 50% dos passes, que vamos dizer…Meu Deus!!!! não trocam tres passes certos, estaremos num grande caminho. Fernandão fez o obvio, fora de forma e sem ritmo foi infinitamente melhor que W9, Alex…monstro, Xandão seguro, Richarlysson a aplicação e os bicoes e “lançamentos” imbecis de sempre…enfim….. O Campeão Voltou !!!!!

  • S.TALLes

    Enfim o São Paulo teve sorte, depois de tomar gol no Final de Santos e Corinthians,

    agora o time devia apostar nessa escalação q R.G. colocou ontem em Campo.

  • leo c. triaca

    muuuuuuuuutiro bom ,, nem da pra cre.. agora ta com geito de campeao

  • Paulo Eduardo Nogueira de Oliveira

    Caro Tirone, bom dia.

    Grande vitória do SPFC.
    Afinal, agora temos um centro avante.
    Os tempos do poste artilheiro estão se acabando.
    Se esse time, tivesse um numero 10, de categoria, diaria até, que seria imbativel.

    Boa semana a todos.

  • thiago

    Correção !!! Q ele deu o impedimento q não estava ….c não desse seria penal no fernandão ….
    VAI SÃO PAULO !!!!!!!!!!!!!

  • ALINE TRICOLOR

    FUI À LOUCURA ONTEM! VI O MELHOR JOGO DO SÃO PAULO NO ANO E UM DOS MELHORES DAS ÚLTIMAS EDIÇÕES DA LIBERTADORES.
    ONTEM NESTE MESMO BLOG NINGUÉM APOSTOU NO TRICOLOR.
    ALIÁS FOI TUDO PÉRFEITO PRA MIM: O GRÊMIO GANHOU DO SANTOS, O FLAMENGO PERDEU NO MARACANÃ E O SÃO PAULO SURPREENDEU A TODOS NO MINEIRÃO!

  • thiago

    Sábias palavras Andre …ele c esqueceu de falar do impedimento mal marcado q o arbitro não deu….a posição era legal….na sequencia seria penalti ….Correto !!!

  • É certo que o washington dificilmente será o nosso titular, apesar de se esforçar ele não tem a cara e um verdadeiro são paulino. O Fernandão sem entrosamento com a equipe, mostrou-se bem ambientado, participou de todas as jogadas dos gols e demostrou garra apesar de sua forma fisíca não está 100%. Eu gostei.

  • isac lima

    ola amigos sou atleticano e estou muito feliz pelo cruzeiro ter perdido para o sao paulo..kkkkkk amei foi muito bom mesmo…valeu sampa…. qremos mais depois ….

    isac lima

  • excelente partida do sao paulo que venham os argentinos.

  • o sao paulo mostrou como se joga uma libertadores, rumo a final!

  • mostramos que quem ganha libertadores e time de garra….mama cruzeiro pensaram que ir ser facil….sao pauloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • lany

    libertadores exige experiência , garra , dedicação , e o são paulo demomonstrou isto em campo
    muito bom jogo , más é hora de manter o nivel de jogo e mostrar raça .
    ATE A FINAL TRICOLOR

  • Rodrigo Goiano

    Olá todos os são paulinhos!!!!O time mostro pra que veio no Mineirão….O São Paulo ta fazendo uma otima libertadores,jogando do jeito que a competição pede…Mas hj no Mineirão mostro que o time ta na frente das outras equipes pra ser Camapeão,com um futebol que td brasileiro gosta,raça,habilidade,equilibrio entre poder ofensivo e defensivo e sorte….hehheheh….Vamo São Paulo…Vamo São Paulo ser Campeãoooooooo….

  • Daniel

    Como o escritor disse o sao paulo fez o melhor jogo por ser considerado até o melhor do ano do time.
    mais acho que para ser campeão da libertadores é preciso mais ! , o time está sem um bom armador a bola quase nao chegava ao campo de ataque , mesmo assim as poucas chances deram resultado , pra mim Washington está fora Fernandao novo atacante.
    Agora só falta um armador e alguem que consegue segurar a bola , o richarlison é um bom zagueiro mais só da chutões que quase sempre vao para lateral , isso nao pode acontecer.
    VAI LÁ SAO PAULO !!

  • Bem vindo Fernandão …. deu outra cara para o nosso ataque

  • TYTO DA TUF

    O SÃO PAULO ONTEM FOI SIMPLESMENTE SÃO PAULO…

    TYTO FORTALEZA -Ce

  • MM

    Foi um jogão!!! Já quero aproveitar e enviar uma sugestão a diretoria do SPFC. Se formos campeões da Libertadores (e seremos!!!), sugiro um brasão especial na camisa para comemoração dessa Libertadores… Quel tal um brasão com uma Estrela e o número 100 no centro dessa estrela em comemoração ao título no centenário (ou melhor centenada) da gambazada!?

    Melhor time do mundo!!!! E no nosso centenário (2035) teremos que participar da UEFA.

  • mafia

    a para matheus ta de brincadeira pedir alex silva na seleçao po so por que o cara jogo uma partida bem. o cara e o melhor zagueiro do planeta.. o sao paulo jogou bem sim, mais o cruzeiro foi incopetente no meio e no ataque.. se naum buscar reforço pro brasileirao vai ser um fiasco….
    o perrella tem que trazer o valdivia, e o cris pra zaga…

    infelizmente o cruzeiro naum ganho….
    meritos do sao paulo…

    mais acredito ainda no meu querido cruzeirooooo…

  • washington

    Ai galeraa melhorr timee nessa libertadores nem tenhoo o que fala o tie por sii ja fala o que eh
    e pra que veioo..
    Muitos especulam que o São Paulo ta numa faze ruim de altos e baixoo mais hj caloo o mineirão
    fernadão sem comentariooo como falo o colunista realmente deu outra cara a maquina tricoloo
    Cruzeiro que venha preparadooo pq vai choverr gol na rede deles no Morumbiii…..
    Vamos São Paulo Vamos São Paulo vamos ser campeãoo………..

  • Rafael Capelli

    Apenas uma colocação, o elenco esta muitoo grande, e muito caro, a diretoria apesar de ja estar cuidando disso onde se livrou de jogadores medianos como roger, w.diniz e paraiba, tinha que negociar andre luis rick martin diogo e welligton e tenta desses trazer um meia de ligacao, tiago neves, alex ,deco .

  • Rafael Capelli

    Atuação Perfeita ? longe disso mas podemos dizer que o time se postou muito bem, os jogadores, souberam jogar no contra-ataque explorando os lados, e perfeito na marcacao,porem:

    -Continuamos saindo com chutao tentado ligacao direta, os contra ataques quase sempre sao interrompidos pelos meias que apesar de rapidos nao aceleram o jogo, faltou toque de bola no segundo tempo devolvendo rapido de mais a posse de bola pro cruzeiro, criando muitas chances pra eles , washigton entrou totalmente sem funcao ja q time tva todo recuado deveria ser marcelinho paraiba que eh mais rapido e marca melhor , pra quem viu o jogo pode reparar que ele ficou feito barata tonta em campo.

    Bola cheia: atuaçao do fernandao que apesar de lento, é inteligente e falta isso ao sao paulo alguem que pense para criar , fora o hernanes não temos ninguem.
    Bola murcha: cicinho infelizmente nao tem condicao de ser titular nesse time.

  • Ailton B. de Oliveira- Bauru

    Sim, o São Paulo jogou bem, mas acho que nesse time cabem Fernandão e Washington juntos, pois Fernandão é mais de armação e Washington de coclusão ao gol, mas ainda acho O Ricardo Gomes umtécnico inexperiente, com uma postura igual a da seleção de 1994( Tetra), o time após quase um ano com a sua direção não demonstrou um perfil de jogo. No caso do Muricy Ramalho, o time tinha um perfil, aquelas bolas cruzadas na área…..
    Não posso praticar injustiça que parece que o São Paulo está cirando uma identidade tática depois do jogo do Flamengo com o bonito gol, bem trabalhado e com a postura do fernandão hoje, mas, creio que falta muito para ser campeão da Libertadores, vamos pegar o internacional com certeza se passarmos dessa fase, e estaremos encarando um segundo fantasma das eliminções e perda de libertadores anteriores.

  • Fernando

    Esqueci o Alex joga mt e deveria sim estar na seleçao…

  • Fernando

    Ah que partida do Alex da zaga o camisa 20 conseguio nao ser expulso e entendeu que a dele eh chutar pra onde o nariz apontar , o fernandao acabou com o cruzeiro e calou o mineirao, esse ja era agora eh ver se vai vir inter ou estudiantes e fazer a final antecipada detalhe agente decide tudo no morumba … Ja falei e falo de novo se for pra semi ninguem segura … esse ano eh tetra ou Epta ou os dois …

  • Sampa jogou no erro do Cruzeiro. Foi dominado o tempo todo e fez os gols e só. Muita calma nessa hora, pessoal!

    Vamos com calma, que o time ainda não ta rendendo o que pode e deve.

    Ao menos mostrou muita determinação e o Fernandão deu um toque de classe na frente.

    Ta chegando no caminho certo, mas ainda falta.

  • Leandro Q

    Como vão caros amigos.
    Bom falar do São Paulo como torcedor é fácil, madevemos ser imparciais, São paulo bem no primeiro tempo, fez o q tinha qu fazer, partir pra cima no começo buscando o gol, segurar o ataque do dono da casa lá atrás e apostar nos contra-ataques. Se o Washington quiser voltar a ser titulas, deve observar o Fernadão que jogou totalmente para o time, em nenhum momento foi fominha. Contra o flamengo ele fez isso, e jogou bem. O esquema 3-5-2 mais uma vez mostrou que é o melhor equema do São paulo, por favor néh, ganhamos 3 brasileiros jogando assim pow. Erros foram cometidos dos dois lados, o gol do Tiago mal anulado, o impedimento inexistente do Fernandão, agora não se pode fazer mais nada. Enfim esse é o São paulo que todos os torcedores querem ver, não precisa jogar bonito igual ao santos (que realmente é de encher os olhos), mas jogar sim com garra, firmeza, espirito de equipe e vontade, mesmo ganhando de 10×0 sempre procurando o gol. Isso que é o São paulo, isso que é libertadores.

  • Genildo

    O São Paulo é o Jason quando todos pensam que ele esta morto ele ressurgi!
    Ressurgiu e cortou o calda da raposa dentro da sua toca
    Vai la, vai lá, vai lá vai lá de coração vamo São Paulo vamo São Paulo vamo Ser Campeão

  • Lipe 6-3-3

    Nem o mais otimista dos Tricolores esperava uma vitória com 2 gols de diferença, mas ela veio e é fato. Fato tbm que Fernandão dispensa comentários e não sentiu nenhum peso se quer com a camisa do Tricolor, e mostru à que veio e a 1ª impressão é a que fica : O cara chegou pra ser titular. Deu mobilidade ao ataque e muiniu Dagol e Marlos, o que não acontecia jamais com W9.
    A defesa honrou seus números e mostrou ser coesa mesmo sem Miranda que volta para o próximo confronto. Jogando em casa o Tricolor é favorito e a tarefa do Cruzeiro é bem difícil. Grande abraço.

  • marcelo cruzeirão

    Acho melhor respeitar o Cruzeiro, o São paulo e um belo freguês, vamos nós classificar sem duvida alguma pois voçês ou melhor o ricardo gomes vai jogar na retranca e ai pobres bambis vão levar de três e o que não falta ao nosso time etradição podem lotar o morumbi pois o chororo vai ser maior nos não trememos com estadio cheio afinal somos o 4 melhor do mundo, não comemorem antes pois o CRUZEIRO e um time copeiro não se esqueção do ano passado.

  • Joao Doni

    Somente nós, ilustres são-paulinos acreditávamos que isso poderia ocorrer. O São Paulo tem por natureza o hábito de se agigantar quando a maioria não confia em suas conquistas, foi assim que se tornou tri mundial, foi assim que ressurgiu das cinzas e conquistou três Brasileiros consecutivos. Li quase todos os palpites dos que se auto entitulam conhecedores de futebol e, ninguém dava ao tricolor esta vitória, nem mesmo atribuiam um empate no placar, a estes eu digo; ha de se respeitar o maior vencedor do futebol brasileiro, essa camisa não tem 100 anos, mas brilha 100 vezes mais do que muitas por ai.
    Ah, o Campeão voltou e, o mineirão calou!!!!!!!!!

  • Luciano

    O São Paulo jogou muito bem, mas falta colokar a bola no chão.
    O Fernandão deu outra cara a o time(pq ele colokava a bola no chão)…time nós temos, se jogar assim na proxima quarta,vamos passar.
    ahh..mais uma vez nosso time mostrou q joga muito melhor no 3-5-2.
    vamo SÃO PAULO!!!

    FORÇA MIRANDA!!!

  • jhone

    FERNANDÃO deu uma nova estrutura de jogo , com passes certeros e abusados ! E sem comenta a zaga A MELHOR sem comparações sem duvida ! E explica pea eles aii que so nos temos o ROGERIO !

  • E o impedimento mau marcado do Fernandão, que certamente resultaria em pênalti para o São Paulo. ???? Porque não falou nada????
    Sem falar que o São Paulo perdeu uma chance clara de gol com o Marlos. O time foi muito aplicado e mereceu a vitória. Se jopar sempre assim, o tricolor paulista leva essa libertadores.

  • luciano

    Sem dúvida nenhuma foi uma belíssima atuação tricolor
    o RG e os jogadores estão de parabéns , eu sou torcedor tricolor e confesso que eu achava que o spfc não passaria pelo cruzeiro , devida as atuações que ambos os times vinham apresentando.
    Mas como o futebol é uma incógnita ……. estou surpreso e feliz
    ohhhhhhhhhhhh o mineirão calou , o mineirão calou o mineirão calooooooooooou
    força tricolor em busca da AMÉRICA (

  • Vicente Jr.

    Se ganhou do Cruzeiro lá, pode ganhar a Taça. Então é manter a concentração, a garra e a vontade. Precisa melhorar bastante, claro, mas o espírito da Libertadores voltou.

  • alex

    Dá-lhe dá-lhe TRICOLOR!!!! Seremos campeões!!! Mais uma vez!!!
    Jogando assim nenhum time será páreo para nós e a reação começou na hora certa. É isso aí SOBERANO, rumo ao TETRA!!! Aqui é tradição e faltam 3 jogos no MORUMBI para fecharmos com chave de ouro. Parabéns para o Fernandão, Dago, Marlos, Hernanes, Alex Silva e o GIGANTE ROGÉRIO CENI (quando precisamos ele aparece).
    TRICOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!

  • largon

    ÀLEX SILVA E ROGERIO COLOCARAM OTIME DO CRUZEIRO TODO NO BOLSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKK

  • largon

    alguém viu o cleber ?
    e o tremiago ribeiro?
    eo gelaberto?
    kkkkk
    amigos ponham uma coisa na cabeca :NAO É À TOA QUE O TODO PODEROSO É TRI MUNDIAL

  • largon

    atencao corinthianos, aqui vai ma receita de um prato muito gostoso
    se chama RAPOSA À LA LIBERTADORES
    ingredientes:
    um pitada de sorte millagrosa do rogerio
    meio quilo de raça do pirulito
    200g de toque de bola do hernanes
    500g de velocidade do dagol
    misture até ficar uma massa homogenea e adicione:
    1kg de talento do fernandao
    e pronto : aqui está raposa no alho e oleo
    sirva-o bem quente

  • Os jogadores do cruzeiro e grande parte da imprensa näo botaräo muita fé no tricolor, mas e isso que da desacreditar de uma equipe de chegada e de grande tradiçäo na libertadores, diferente de outras equipes da capital sem tradiçäo nenhuma na competiçäo, quem sabe no proximo centenario,rsrsrsrsrsrs……..

  • largon

    amogos sao paulinos:
    mostramos que – diferentemente dos corinthianos – nao trememos diante do adversário e na casa dele.
    é claro que nada está definido, mas é impossivel nao dizer que o sao paulo nao botou uma mao nas semifinais.
    agora vamos lar o murumbi e como em 2005 sacramentarmos de forma triunfal nossa ida pra semi.
    e detalhe :
    na outra partida , o inter e o estudiantes se enfrentam. particulermente prefiro que o inter passe
    pois ainda tá aquele 2006 entalado e com o fernandao jogando essa bola toda, vamos ri da cara dos CUlorados.

  • André Reyes

    ei Tironi, e o Alex Silva? joga menos que o irmão que vai para a copa?

  • DRIGO FENIX

    por isso que digo o são paulo ainda não tem elenco pr jogar no 4-4-2 o ricardo gomes e o unico que não percebeu isso ainda
    todos jogos que foram com 3 zagueiros ou com o richarlison improvisado o são pualo joga melhor
    ricardão vamos olhar isso ai melhor em e se não faser cagada seremos campeão!!!!
    vamos são paulo!!!!!! vamos são paulo!!!!! vamos ser campeão!!!!

  • Pondoemti Latraz

    Não considero os penaltis e as marcações duvidosas do juiz, porque não teriam alterado o resultado da partida, ou seja seria vitória do São Paulo, com dois gols de diferença.
    Apesar de toda a torcida contrária, o São Paulo mostrou o que é jogar Libertadores, e independente
    de que vá ser campeão ou não, porque diferente de uns e outros derrotados, sei que há competidores fortissimos e eles devem ser respeitados,o tricolor, mostrou garra, técnica e pinta de campeão.
    Excelente estréia do Fernandão, pois provou que centroavante pode ser inteligente com a bola nos pés. Valeu a espera.

  • Ícaro

    Caros,
    O SãoPaulo jogou com uma garra indiscutível, e isso, é decisivo para quem quer ganha uma Taça Libertadores. Porém, ainda falta um meio-campo de passe, durante o jogo vi o Marlos isolado. Eu não sei onde este time pára, mas que não pare. Temos um técnico “estranho” e um time indefinido, e temos também, um time de camisa no mais expressivo torneio do continente.

    Resta-nos torce.
    Apoie seu time!

  • Enrique Cunha

    Da-lhe Fernandão!!! O cara não só deu outra cara pro time com seu futebol como também serviu de motivação para os demais jogadores que visivelmente queriam mostrar-lhe o quanto é importante essa camisa que vestia!!! Tomara que não fique bem claro para o time que Fernandão recebeu a mensagem(visto que fernandão jogou como se estivesse aqui há anos),pois assim veremos sempre um São Paulo com garra e cara de campeão que todos nós sãopaulinos estamos acostumados a ver. É…parece que o campeão voltou mesmo!!! Vamos São Paulo!!!

  • fabio

    VEJA O DIALOGO DE JOSE E JOAO
    JOSÉ -EI É DA LIBERTADORES???
    JOAO- SIM;
    JOSE -O CÚRINTIA TAH?
    JOAO – SAIU FAZ TEMPO
    JOSE- E O CRUZEIRO?
    JOAO TAH ARRUMANDO A MALA,
    JOSE – FLAMENGO
    JOAO ACHO QUE JA DEVE TAH SAINDO,
    JOSÉ O SAO PAULO?
    JOAO TA ARMANDO A REDE ESSE PARECE QUE TAH EM CASA!!!!!!

  • Rafael Trejo

    Caros São paulinos !
    Nesta noite de quarta feira vocês viram um dos melhores jogos do São Paulo na libertadores de todos os tempos. Time aplicado, com garra, com vontade de ganha e além de tudo com muita sorte… pensar que uma bola bate em uma trave depois bate na outra não entra e não sobra pra nenhum jogador da camisa celeste do cruzeiro sorte de campeão não acham ?
    E outra Fernandão da outra cara a este time jogou muito bem mesmo estando mal fisicamente .
    E semana que vem todos no Morumba em …vamos colocar 70 mil pessoas lá e fazer a festa
    O minerão calou o minerão calou ♪

  • milton

    O Sao Paulo jogou com espirito de um verdadeiro Campeao da Libertadores, e mostrou q o futebol é sempre uma caixinha de surpresa…..

  • andre

    Faltou vc falar do penalti escandaloso no Fernandão que o árbitro marcou impedimento que não estava!

    Aqui tem camisa e tradição!
    Vai São Paulo!

  • Matheus de Oliveira

    Um impedimento duvidoso que resultou em gol anulado de Thiago Ribeiro e um completamente equivocado que resultou no não-penâlti que sofreu o Fernandão.

    Concordo que foi a melhor partida do São Paulo no ano, com uma zaga consistente e criações importantes.

    Alex Silva, na minha opinião, merecia até uma vaga na seleção.

MaisRecentes

É “mimimi” ou tem preconceito?



Continue Lendo

O clássico esvaziado e o golpe da CBF



Continue Lendo

Mimimi ou verdadeiro?



Continue Lendo