Quando o Maraca joga contra



A torcida é reflexo do que o time faz em campo. Um gol sofrido logo no começo do jogo e o segundo ainda antes dos 30 minutos mudaram o sentido da pressão no Maracanã. A que deveria ser contra o Universidad do Chile, passou imediatamente sobre o time do Flamengo. Nada mais natural para um Rubro-Negro que fez um primeiro tempo terrível.

A pressão para cima do Fla surgiu de uma armação muito inteligente feita pelo time chileno: um atacante nas costas de Leonardo Moura, outro nas costas de Juan.

Os dois laterais saíram pouco para o jogo e Kleberson (pior do que nas duas últimas partidas) não soube dar ritmo ao time. Resultado: era o time chileno quem marcava a saída de bola do Fla, quando deveria ser o contrário.

Nem deu tempo para a torcida fazer sua parte e o Maraca empurrar. O time já perdia por 2 a 0.

O apagão do Flamengo pode ser explicado em parte pelo atraso do time em chegar ao estádio. Calcula-se que pelo menos 15 minutos de aquecimento tenha sido perdido nisso. A chegada ao Maracanã em jogos de muita torcida é sempre problemática. Involuntariamente, o Maraca jogou contra.

Na mesma medida que a zaga rubro-negra, que já havia falhado perigosamente contra o São Paulo no fim de semana e que ontem foi uma lástima.

Mas o Maraca voltou a jogar a favor quando o Flamengo fez seu gol antes do intervalo. E jogaria mais ainda se na volta o time não levasse o terceiro gol logo no começo. Aí, era como se o Flamengo não estivesse mais no mítico estádio que lhe deu tantas alegrias. A La U ficou à vontade.

O segundo gol reacendeu alguma esperança para a torcida rubro-negra. Mas esta Libertadores mostra que o jogo de ida pode encaminhar muito bem a classificação.  Nesta quarta, quem encaminhou foi a Universidad do Chile.



  • FILIPE HEXA

    NAO FALE BESTEIRAS GRANDE JORNALISTA!! EU ESTAVA NO MARACA, MAIS PRECISAMENTE NA RAÇA, E O QUE A TORCIDA CANTOU NO PRIMEIRO TEMPO JÁ PERDENDO DE 2X0 FOI INSANO!!! DEPOIS , QND ESTAVA 2X1 FOI A VERDADEIRA PANELA DE PRESSAO. TANTO Q SURGIRAM CHANCES EM SEQUENCIA, MAS INFELIZMENTE O LOVE PERDEU A BOLA DO JOGO, Q FOI A ÚLTIMA DO PRIMEIRO TEMPO, DEBAIXO DA TRAVE PARA EMPATAR A PARTIDA. ENTÃO SE É PRA FALAR BOBAGEM, NAO FALE NADA. EM NENHUM MOMENTO AS ORGANIZADAS VAIARAM, SÓ O POVÃO DA CADEIRA…MAS NAO TEM ERRO. QUINTA É 2X0. E FLAMENGO CAMPEÃO MUNDIAL 2010!!!!!!!

  • Todos os times de futebol preservam e aproveitam o mando de campo. Com o Flamengo, parece que se dá o contrário. Quando joga no Maracanã, que é a sua casa, percebe-se que seamedronta ao invésde tirar proveito disso. Acho que,nesse caso, é preciso convencer ao jogadores de que é preciso marcar território. Se o jogo é em casa,devem “comer grama” e não demonstrarem nervosismo, incompetência e medo! Flamengo, além disso,deve ser Flamengo em qualquer lugar. Tem condição e vaiganhar no Chile. Entretanto, o que mais me entristece é ver que a torcida não apoia o time nos momentos em que ele vai mal no jogo. Acho que o “grito forte da massa” deve ser durante todo o jogo e não somente quando o time está ganhando. Abraços.

  • heitor

    vamos mengao

  • Renato Santa Cruz

    Amigos, como ja havia postado aqui semana passada, o Flamengo não pode jogar em casa com aquele monte de volantes, infelizmente o Fla não se programou para essa importante competição, é um clube paternalista, finge que não vê os defeitos dos atletas, tem que ter mais profissionalismo, fomos campeões brasileiros com um time fraco e ninguem reconheceu isso, deveriamos ter agradecido ao Torò, ao Alvaro, ao Juan, ao Fierro, ao David e a outros que não lembro no momento e mandá-los embora e contratar jogadores a nivel de Flamengo.
    Fui ao Maraca quarta e aconteceu o que já desconfiava, jogamos com 8 marcadores e tomamos 3 gols, como já dizia o poeta: – O medo de vencer tira a vontade de ganhar. Imagina senhores se tivessemos ganho o jogo qual seria o esquema tático, 3*5*2, 3 zagueiros, 5 volantes e 2 laterais, chega de amadorismo, o Mengão não é time de laboratório, queremos um tecnico de verdade, que coloque o time no ataque, o Flamengo tem que ser temido, como é sua torcida, e não temer, não pode o adversário vir aqui no Maraca lotado e passear, eles tem que tremer do incio ao fim.
    Rubro-negros vamos acreditar na classificação até o fim, pois somos uma nação e essa é a nossa copa, e torcer para que o tecnico e os jogadores tb pensem assim.

  • mengo-ES

    Acredito que o Flamengo está sem comando, os jogadores fazem o que querem e ninguém faz nada pra mudar isso. Fazer oq né, resolveram colocar o time nas mãos dos treinadores de base logo na fase decisiva da libertadores. Jogadores decisivos como Pet e Kleberson ficam na reserva, é brincadeira.
    Tirem esse treinador logooooo!!!!

  • Renato Santa Cruz

    AMIGO AMARAL.
    Legal sua opinião AMARAL, só esqueceu de dizir que eles quebraram tudo após o eliminação da liberta. Fala sério, imagina se levasse 2 gols no inicio do jogo.

  • Claudio Gaygher

    Com esse treinador retranqueiro,q joga com 4 volantes e deixa o unico jogador q sabe jogar bola no meio campo desse time no banco de reservas e ás vezes nem o utiliza(q é o pet ),como vamos fazer o resultado no chile? Fora rogério! Fora Patrícia Amorim!Queremos profissionalismo!!!!!!!!!!!

  • Elmo A Santos

    Tenho percebido a um bom tempo,que as portas do CLUBE,estão escancaradas para todo tipo de reporteres e bicões.Se um jogador do clube em um dia de folga for visto saindo de um motel,teatro,cinema ou boate,no outro dia é vazado para a imprensa a notícia com observações de duplo sentido, mesmo que esteja de folga.Se no treino há uma jogada mais rispida,na imprensa sai que foi agressão.Se o Flamengo perder no maracanã será sempre maracanazo,quando perder para os gringos,porque nossa torcida é gigantesca.Realmente o Sumpaulo merece a taça de bolinha,mas que tenha duas apenas!Peço a Presidenta do FLAMENGO,QUE FECHE A PORTA DO CLUBE PARA OS QUAISQUERUM que habitam nosso CLUBE,catando assuntos indevidos e botando na mídia.Inclusive certos tipos de torcedores ,que querem aparecer mais que os atletas.Lugar de TORCEDOR,é no MARACANÃ ou na sede da sua TORCIDA.Crie uma central de notícias responsável.Crie um conjunto de normas para nortear os deveres de funcionários e atletas.SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS.

  • FRANCISKO

    Sou Flamengo….

    Desculpe mas o flamengo é uma bagunça só, desde o ano passado a diretoria já sabia que o fla iria disputar uma LIBERTADORES. estou falando LIBERTADORES, não é carioca. Deveria ter contratado um bom zagueiro e um meia armador, pois estamos sofrendo demais, esse DAVID é um tristeza, pois é inadmissivel que se falhe tanto assim, falhar de vezes em quando é uma coisa mas repetidamente é uma vergonha…. Falando de flamengo, a diretoria tem que ter pulso, tirar as regalias de Adriano, pois isso repercute nos demais jogadores

    Patricia Amorim, EMERSON, tem interesse de vir ao fla, veja o que faz pois sim ele é um lutador e já demostrou que tem raça e vontade… pelo amor de DEUS, não deixe que ele vá para outro clube com o Zé Roberto fez por vc não ter nenhum interesse…… È Brincadeira.. tem mais cuidado lembra do Flu perdeu a LIBERTADORES e quase vai para segunda divisão. Te cuida…

    Flamenguista Ferido….. Abraço a todos…. Felicidades

  • Antonio Paulino

    Fiquei muito triste em ver o Mengão levar 2 gols em 25 min, porque está devesa não conversa o que cada um vai fazer, primeiro jogo no Maraca, porque 4 volantes, é melhor fazer ou levar gols, é acho que o time do Flamengo deve gostar de levar, acredito e vou torcer muito pela classificação se cada um fizer sua parte vem classificação e até o título. Força Mengão, saudações RUBRO-NEGRAS.

  • SÓ O LUXEMBURGO SABE JOGAR PRA FRENTE, QUEREMOS UM TÉCNICO QUE NÃO SEJA MEDROSO, CHEGA DE

    TÉCNICO AMADOR, MEDROSO!!!!!!!!! A NAÇÃO RUBRO-NEGRA NÃO MERECE ISSO…………

  • Joao de Deus

    Olha, aqui deu tudo errado, o time até se esforçou, lá a estória pode ser outra, quem sabe o Mengo esteja em noite inspirada, a defesa segure bem e o ataque resolva lá na frente, eu confio, o único problema é o Adriano estar desligado do jogo como vem acontecendo, sendo assim, é melhor que ele nem entre em campo, mas eu acredito, sim

  • o flamengo vai se clasificar lá no chile para mostrar aqueqeles que não gostam do mengão pq o mengo e forte e vai mostra pq foi campeão do brasileiro em 2009 dali mengão~~~~~~~~~~

  • JOSE LOPES

    O BRUNO É UM GRRANDE GOLEIRO,GOSTO MUITO DELE NO FLA,PEGADOR DE PENALTES,MAS BRUNO CÁ PRA NÓS VC TA SE ESQUECENDO DE SER HUMILDE CARA…..BRUNO VESTE ESSA CAMISA 1 E ARRASA LÁ NO CHILE CARA…E O ADRIANO MAIS O LOVE TEM QUE FAZER GOLS OU ENTÃO NÃO ADIANTA NADA TER UM GRANDE GOLEIRO COMO O BRUNO..

  • JOSE LOPES

    OLÁ FLAMENGUISTAS,VOCES HÃO DE CONCORDAR COMIGO QUE O FLAMENGO TA AMARELANDO NAS DECISÕES DE CAMPEONATOS,E NA LIBERTADORES O FLAMENGO TÁ UMA MERDA,OS CARAS JOGAM POUCO E SEM COPROMETIMENTO COM A CAMISA RUBRO NEGRO,ASSIM VAI FICAR COMO O CORINTHIANS….UM LIXO.

  • Wagner sanches

    Que o mengão faça dois gols ou até mais eu acredito, pois potencial para isso ele tem, eu só não acredito que ele seja capaz de ficar os 90 minutos sem tomar gols. É ai que está o problema.

  • Ñ EXISTE NENHUMA TORCIDA COM A DO CORINTHIANS,ELES GRITAM E CARREGÃO O TIME ATÉ O FINAL DO JOGO,E AI SIM APOS O APITO FINAL ,PODE ATÉ TER PROTESTOS ,MAS DURANTE A PARTIDA ELA É REALMENTE MAIS FIEL QUE QUALQUER OUTRA, EX:A SÃO PAULO X UNIVERS,A TORCIDA VAIOU O JOGO TODO= FLAMENGO XL.U CHILE A TORCIDA VAIOU TBM DURANTE A PARTIDA=PALMEIRAS TA CANSADO DE A TORCIDA JOGAR CONTRA =SANTOS ,ATÉ ELES MESMO QUANDO Ñ TEM UM RESULTADO BOM COLCAM FAIXAS NA VILA BELMIRO DE PONTA CABEÇA E JA CANSEI DE VER ISSO.

  • mauricio soares

    Tenho plena certeza que o time vai superar tudo isso e vai trazer a classificação para gavea,pois esses caras tem essa capacidade de reverte esses chilenos lá. O maior trunfo do flamengo alem da sua torcida e a tradição do time em chegadas, mesmo que os jogadores não se empenhem o chile será capaz de fazer dois gol contra.

  • Guto

    Em primeiro lugar, achei falta no Bruno, o crucificaram injustamente e é bom lembrarmos que se estamos nessa fase, é porque o, como vocês tão falando, “frangueiro” do Bruno fez uma baita de uma defesa no fim do jogo. Mas enfim, futebol é assim, esquecemos o que houve há apenas uma semana. E eu ainda acredito, tenho certeza que o Rogerio vai por um time pra frente no proximo jogo e venceremos com o resultado necessario ou até mais que isso.

    Abraço!

  • Na minha opiniao eu acho que tem jogador que esta no clube ou seja no time nao por raça e sim por uma simples partida de futebou,nao vesti a camisa de forma que deveria ser usada.pensa porque é estrela joga quando quer mas esquecem que aqui fora tem grandes fanaticos pelo time que sem duvidas se pudessem wstar no jogo jogariam com a raça eo coraçao.

  • marcelo de assis da silva

    Na minha opiniao eu acho que alguns jogadores do flamengo deveriam levar mais a serio o clube o time a final parecem que estao jogando por prazer e nao por dever.

  • marcelo lopes

    MEUS AMIGOS FLAMENGUISTAS , QUANDO NÃO SE TEM COMANDO NÃO TEM NADA ESTE NOSSO tecnico É MUITO FRACO PARA PEGAR UM GRANDE TIME QUE É O NOSSO MENGÃO , ELE SOZINHO PERDEU O JOGO COLOCANDO 4 VOLANTES E A CARTADA FINAL COLOCOU O DENIS MARQUES , ESSA FOI P IR EMBORA E TREINAR O MESQUITA , ASSIM NAO DA !!!

  • TRICOLOR PAULISTA

    VCS JÁ GANHARAM DO CURINTHIANS NO ANO DO CENTENÁRIO!!!!………….NÃO PRECISA DE MAIS NADA, O TÍTULO DEIXA QUE FATURAMOS MAIS UMA VEZ. ESTAMOS ACOSTUMADOS

    MAIS UMA VEZ A TAÇA VAI PARA O MORUMBI

  • Leonardo

    O que a torcida do Flamengo fez ontem foi um verdadeiro absurdo. Eu sou flamenguista, fui a o jogo e ententedo a revolta de toda a torcida, mas vaiar um jogador com menos de 20min de jogo é um absurdo, vaiar o time no primeiro tempo é uma vergonha, vaiar um jogador, por pior que seja, antes de entrar em campo é inadmissivel. A tocida tem o direito e obrigação de cobrar empenho dos jogadores, mas no fim do jogo. O papel da torcida durante o jogo tem que ser sempre de apoio, incondicional, independente do resultado, pois caso contrario, a pressão que os adversários deveriam sofrer, quem sofre é o Flamengo. Se voce, torcedo de final que só vai aos jogos nas decisões e ainda assim vaia o time durante o jogo, faz um favor pra todo mundo FICA EM CASA E NÃO ATRAPALHA.

  • Dinano

    Esse não é o momento de criticar e sim de dar apoio a esse time que conquistou um campeonato brasileiro. Eu e toda a torcida do Flamengo acreditamos, claro que é possível reverter esse placar, pois estamos falando de FLAMENGO e basta que os jogadores que envergarem o Manto Sagrado no Chile joguem com raça, com honra e acima de tudo que sejam homens e respeitem acima de tudo o Flamengo.

    Vestir essa camisa não é para qualquer um, é o sonho da grande maioria dos jogadores e os que realizam esse sonho hoje tem a chance de provar que essa geração é sim vitoriosa e não apenas no Brasil, nosso elenco faz frente a qualquer time que disputa essa competição, que não começou agora e sim no dia 10/05/2009 contra o Cruzeiro no Mineirão pelo brasileiro do ano passado, foi nessa data que começou “nossa” Libertadores, o que comprova que essa competição é muito, mas muito difícil.

    Tabus foram feitos para serem quebrados, dificuldades foram feitas para serem superadas e essa classificação terá um gosto especial devido às circunstâncias, estamos juntos e podemos qualquer coisa, só depende de nossa atitude!

    Aí vai uma dica para saber como se comportar numa LIBERTADORES:

    L , só com muita LUTA se conquista essa competição.

    I , tem que ser INTELIGENTE antes, durante e depois dos jogos.

    B , os jogadores tem que jogar com BRAVURA.

    E , todos, torcida e jogadores tem que ter ESPERANÇA, sempre.

    R , antes dos jogos começarem a torcida já pede, RAÇA.

    T , precisa ter muito TESÃO de disputar uma Libertadores.

    A , AMOR ao time, ao clube e a torcida.

    D , é com a DOAÇÃO dos jogadores dentro de campo que um time vai longe.

    O , quem tem o prazer de vestir o Manto Sagrado tem que ter muito ORGULHO disso.

    R , do presidente aos jogadores, tem que ter RESPEITO pelo adversário.

    E , saber usar a EXPERIÊNCIA é fundamental.

    S , essa é nossa palavra chave, SUPERAÇÃO.

    Espero que esse e-mail chegue aos jogadores!

    Claro que temos chance, mas os jogadores tem que acreditar e colocar a alma dentro de campo!

    Um abraço!

    Adriano M. de Oliveira ( Dinano)

    Três Rios RJ

  • Ricardo Ghommez

    Crise na chatuba,,,rsrrsrs Que time de mulambo eese do flamengo. Um goleiro fanfarrão que se acha o ultimo biscoito do pacote, uma defesa de dar pena, latereis que se querem se comparar a um LEANDRO ou a um JUNIOR…meio campo sem criatividae nenhuma e um ateque que mais parece um dupla de funk “de poibidão”,,rsrs Lovee Imperedor..chega da pena.

  • jorge

    galera, o bunda mole do rogério dessa vez atendeu a galera não colocando 3 volantes. colocou 4. vai ser burro assim lá no chile. mas ele não é o maior culpado. a culpa é de quem o colocou. a patrícia fdp amorim diz que para dirigir um clube da grandeza do MENGÂO tem que ter cautela para tomar certas decisões. porque ela efetivou esse jegue no comando? apenas por 3 partidas uma de polo aquático, outra onde nós não perdemos graças a imcompetencia do corinthians e a terceira contra o são paulo onde jogamos com um time mixto que o burrogério só definiu o time na véspera, e depois elogiou o time dizendo que não fez nenhum treino. porque que esse idiota após conseguir a classificação em sampa não treinou os caras? patrícia, aproveita essas férias que vem por conta da copa do mundo, pegue os seus panos de bunda e VAZAAAAAAA.

  • Simplliciooo

    Acredito que o Flamengo tenha time para vencer lá no Chile, somente não sei responder se possui emocional suficiente para aguentar a pressão, não arrumarem nenhuma expulsão desnecessária, e ter muita obediência tática e entrega.

    Espero que haja mais vontade da parte deles,que deixem de ser prepotentes, achando que ganham o jogo na hora que bem entenderem.
    O time do La U é bom, mas não é imbatível.

    Embora não seja muito fã do Bruno, e achá-lo um pouco despreparado para as entrevistas, ele tem crédito pelo que já fez, e comparando com os demais goleiros do Rio, ele é o melhor.A Zaga que está fraca demais.

  • problema do esta na direitoria,esses dirigente do flamengo não fazem nada e só atrapalha o time.
    Gostaria de fala do essa Senhora Patricia

  • Rafael Santos

    Boa noite eu sou flamenguista apaixanado, estou todo jogo no maraca e concordo com o que falou o r.w.cardoso muita incompetencia da diretoria em todo o que vem acontecendo com o flamengo .
    com relação ao melhor goleiro do Brasil Bruno Souza o camisa numero 1 do fla. nem sei oque ele falou pois estava vindo pra casa do jogo mas eu concordo com ele pq nação que vai ao estadio pra vaiar e chingar é uma nação de merda por min que esploda a gavia mas despois do apíto final antes disso tem que apoiar ate o ultimo segundooo flamengo é coragem , raça , amor e paixão muita determinação com eses tres igredientes podemos ir ate o chile e aumentar a historia do mengão em superação mas pra isso sei que os jogadores depende de nossa confiança do 1° ao ultimo segundo de jogo vamos flamengo estou aqui te sigo a todo lado. eu sempre te amarei onde estiver estarei … tu és time de tradição raça , amor e paixão …somos uma não não importa onde esteje sempre estarei com tigo com meu manto sagrado a abandeira na mão o chile vai ser nosso já comessou a festa ……. vamos pra cima delesss bruno vc é foda cara força sou Rafael santos soares de Belford Roxo rio de janeiro .. vamos mengão avante mengão nosso time é forte …….

  • Kempes

    em 2008 o flamengo ganhou no mexico por 3×1. e perdeu no maraca por 3×0.
    porque ñ ele ganhar lá no chile.
    Vamos mengão eu acredito em vcs!!
    conte comigo mengão, acima de tudo rubro negro!!!

  • LucasM.

    rpz.. pessoal se o problema é tecnico tem o felipão pessoal e segundo
    ele ja confirmo ter interesse no fla! patricinha meu anjo vá atras dele
    pq o q o flamengo tem não é tecnico ;]

  • BRUNO MERECE O PERDÃO RUBRO NEGRO,PELO PROFISSIONAL QUE É , E O FLAMENGO TEM GARRA PRA SUPERAR ISSO.
    VAMOS LA MENGÃO EU ACREDITO EM VOCÊ!!!!!!!!!!!!!

  • O ANDRADE E FRACO O ROGERIO E MAIS FRACO AINDA E INCRIVEL O QUE FAZEM COM O FLAMENGO NÃO RESPEITAM A SUA IMENSA TORCIDA TEMOS UMA PRESIDENTE QUE DEVERIA TOMAR ALGUMA ATITUDE AFINAL PARA QUE SERVEM TANTOS DIRETORES JÁ SEI PARA ACERTAR A SUAS VIDAS FINANCEIRAS DEIXANDO O CLUBE DE MAIOR TORCIDA DO MUNDO CADA VEZ MAIS INDIVIDADO RESTANDO A PARTE DE SUA TORCIDA IR PARA PORTA DO MARACA COMPRAR INGRESSO AS 4 DA MANHÃ E VER UM FUTEBOL DE PESSIMA QUALIDADE MAIS EU SOU RUBRO NEGRO DE CORPO E ALMA PORTANTO EU ACREDITO EM NOSSA CLASSIFICAÇÃO ESPERO QUE ESTE DIRIGENTE QUE ESTÃO NO FLAMENGO TOMEM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA E TENHA MAIS AMOR PELO CLUBE

  • Perdemos essa oportunidade, mas nada que não possa ser superado, o flamengo tem garra pra isso.
    e quanto a Bruno ele errou mas reconheceu, e quem não erra, espero que ele seja perdoado por isso por nós Flamenguistas.
    Vamos la MENGÃO eu credito em você!

  • Ricardo Junioh

    Como alguns caros leitores támbem fui ao Maraca…fiquei feliz de estar mais uma vez nesse palco maravilhoso, a noite tava bonita, a torcida empolgada, parecia que tudo ia dar certo até que…o placar eletrõnico anunciava a escalação, meu Deus ali começava o que ninguem gostaria de ver mais a frente, e deu no que deu, o time auto-ecola, com 4 volantes, sendo 1 totalmente frustado porque não foi convocado e não atoua pois não vinha jogando nada desde que operou, o outro ao contrário foi convocado e não ia querer ficar dividindo bola pra não perder a chance de ir a copa, já que vinha de algumas lesões recente, pronto menos dois… e o nosso Técnico que se mostrava confiante se prestou a ser covarde, pois um time que quer ganhar ou ao menos é isso que a torcida queria ver começa a partida com erros bobos de 3 individos que tá cansado de saber o que é chupar a redonda, são eles willians, juan e o lamentável David o principal jogador que fez o time desandar no começo do jogo, errou bolas ridiculas e ai o Flamengo toma o primeiro, bem isso é fato, então vamos correr atrás, do prejuizo e então vem a segunda apunhalada o nosso queridissimo goleiro falha, outro fato, e o filme de terror está no auge, bem o nosso técnico meche e coloca o Michael, e otime muda, pressiona até conseguir diminuir com adriano que venha perder mais gols incrivéis, e gdo derrepente aparece o apagado vagner Love recebendo uma bola no peito de cara pro gol, e outro fato, perde o gol que qualquer atacante sabe que não pode perder um gol desses, é mas tudo bem, vamos pro segundo tempo, a torcida ali comentando, vamos virar, agora vai, com um jogador a mais, começa o segundo tempo o terror volta e vem o terceiro gol deles, lamentável. O resto vocês já sabe…mas ainda temos uma chance porque perder as esperanças? Flamenguista é assim sofre com alegria porque nosso time não deixa agente ser humilde.

  • alexandre

    Ontem fui ao jogo, gosto muito da torcida do mengão que é fantástica ,mais uma coisa tenho que falar , o Pet é um crak mais so joga metade de meio tempo, o flamengo esta precisando mesmo é de um camisa 10 classico cheio de gás.
    No maraca temos que jogar igual ao gremio no olimpico, sufocando o adversario sem deixá-lo se sentir em casa.Já o flamengo no maraca costuma respeitar demais os adversarios, ainda mais quando o estádio está cheio,tocando de um lado para outro sem sufoca-los.
    Por fim devemos esquecer um pouco o pet que já fez muito pelo fla, e cobrar da diretoria um meia estilo valdívia,conca e muitos outros, que joguem e corram em campo.

  • THIAGO PEREIRA

    A torcida não atrapalhou, pois todo time grande,é grande pq tem uma torcida tao grande quanto apoiando,sofrendo e amando…o Flamengo é grande e quem tem medo de jogar para a maior do MUNDO não merece vestir essa camisa.

    sobre o jogo: concordo com a maioria dos comentários, acrescentando o seguinte:

    1 O flamengo naum sabe jogar libertadores, libertadores não é carioca nem brasileiro, o jogo é pegado vc tem q entrar ligado e terminar ligado ( estilo de jogo argentino).

    2 o flamengoe os jogadores tem um peso muito grande nas costas que é de ganhar esse título q a anos naum fatura e ainda é um título sagrado. Isso pesa na hora de jogos como ontem, eles ficaram nervosos( assim como o primeirotempo contra o corinthians lá)

    3 os últimos minutos do primeiro tempo o flamengo mostrou qé um melhor time…portanto se jogar vai conseguir a classificação.

    Saudações rubro negras

  • Maria Aparecida

    Não entendo porque essa presidenta tirou o Andrade, claro que as dificuldades viriam. Acho que ela está confundindo o flamengo com um partido politico, acredito no meu time até o último momento e sei que os jogadores vão dar tudo de si, pois a culpa da crise não é deles e sim de quem não sabe administrar. vcs tem que aprender a ouvir os jogadores e a torcida!
    pois esta é quem dar o sangue pelo flamengo.
    o que a presidente quer não importa, e o clube como fica?

  • O FLA jogou uma verdadeira porcaria ontem ,e deixoua torcida sem comfiança

  • rodrigo

    ISSO AQUI E FLAMENGO EU PERGUNTO PRO TORCEDOR QUAL FOI O TITULO DO FLAMENGO QUE COMQUISTOU FOI FACIO INTAO VAMOS A POIAR O TIME NAO A PONTAR CUPADOS O TIME E HEXA INTAO EU ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO EU ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOO EU A CREDITOOOOOOOOOO INGUAL 2009 VAMOS FLAMENGO VAMOS SE CAMPEAOOOOOOOOOOO

  • tobe pipas

    bruno e ocara………eu acredito no meu mengao,
    vamos chutar pro gooollll……….

  • claudemar da silva Rocha

    O Bruno é um exelente goleiro que já deu muitas alegrias ao Flamengo;Vamos reconhecer que quando estamos de cabeça quente falamos algumas besteiras que nos arrpendemos depois acho que ele merece o perdão da Nação Rubrunegra e viajar para o chile motivado com a esperança da classificação do mengo para as semifinais da libertadores. Um abraço para todos os amantes do futebol.

  • RUBENS

    É triste mais é verdade,o flamengo precisa melhorar muito,mas a cima de tudo amar a familia flamenguista.Eu ainda acredito tenho fé em Deus

  • andré

    Sou flamenguista e não admito:
    -Leo Moura e Juan não saberem alçar cruzamento na área com força e precisão;
    -não ter jogador que consiga chutar de fora da área;
    -a quantidade de conclusões erradas, mesmo na pequena área, pelo Vagner Love e Adriano;
    -após uma derrota vergonhosa no maracanã, em vez dos jogadores se apresentarem para novo treino, para pelo menos, tentarem aprender fundamentos básicos (passes, crusamentos, chutes, etc.), como fariam se o técnico fosse Bernardinho, todos são liberados.
    Infelismente, a nós torcedores, resta torcer para que no próximo jogo o time volte a apresentar o futebol que, apesar de tudo, é capaz de apresentar e que consigamos a vitória que levará o nosso time às finais da libertadores.

  • rodrigo

    BEM AMIGOS EU FASO PARTE DE UMA TORCIDA ORGANISADA MAIS OS TORCEDORE TEM QUE SE ALCAMAR PORQUE EU NAO VI OFLAMENGO SE DESCRASICADO INTAO NA HORA QUEGANHA ESES MESMO TORCEDOR FAZ FESTA E PINTA E BORDAM MAIS NA HORA QUE PERDE SO SABE CRITICAR INTAO VAMOS PARA E REFRETIR ESSE TIME FOI HEXA CAMPEAO BRASILEIRO INTAO INVEZ DE VOCE CRITICAREM DEVEMOS A POIAR O TIME NAO VAZER INGUAL OS OUTROS TIMES QUE NAO SABEM QUE E TORCER PORISO QUE EU AMOO FLAMENGO E SEMPRE AMARE INTAO EU COMO FASO PARTE DE UMA TORCIDA ORGANIZADA EU ACREDITO NO FLAMENGO INGUAL EU A CREDITE EM 2009 FLAMENGO NAO UMA AMOR E UMA PAIXAO

  • claudemar da silva Rocha

    O maracanã pode colaborar mais não ganha jogo, quem ganha os jogos são os jogadores nas quatro linhas, portanto acho que o que faz a diferença é o espirito de equipe e um bom comando.

  • vai mmmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnngãaaaaaaaooooooooooooo

  • vai mengãoooooooooooooooooooooooo que eu estou torcendo

  • jsp

    ainda dá pro flamengo…ainda acredito….sou rubro negro meu irmão…
    mesmo com a derrota dava pra ter marcado mais o ataque dos chilenos…é só arrumar a defesa e não perder mais tanto golo…

    vamos acreditar que ainda dá…precisamos de dois gols…já vi muita coisa acontecer no futbol.

    ESTOU COM O FLA E NÃO ABRO!!!!

  • salvo as devidas proporções tivemos uma mostra do q vai ser o time do dunga na copa , cheio de volantes. espero q os atacantes sejam mais competentes , pq esse tal de imperio do amor nao reina nem na vila xurupita, agora viramos motivo de chacota pra mexicanos e chilenos. quem vai nos zoar na próx. libertadores ;[se chegarmos ]venezuelanos , argentinos peruanos ? o meu mengo tá virando uma zona ou um baile funk sei lá …

  • ROGERIO

    CONCORDO 100% COM AS PALAVRAS DO AMIGO!!! APESAR DE SERMOS A MAIOR TORCIDA DO BRASIL, TEMOS QUE ADMITIR QUE NÃO SOMOS OS MAIS FANÁTICOS. SE O TIME NÃO CORRESPONDE EM CAMPO O NOSSO SENTIMENTO É DE NÃO ACEITAR, PROTESTAR, AO INVÉS DE EMPURRÁ-LO INCONDICIONALMENTE. ONTEM NÃO FALTOU GARRA PORÉM, EM FUNÇÃO DE UM TIME MAL ESCALADO, A INDIGNAÇÃO SE SOBREPÔS AO COSTUMEIRO APOIO QUE É DADO DAS ARQUIBANCADAS.

  • o fla e uma naçao, e nao pode dar esse mole. porem temos q ter personalidades para revertemos o quadro, espero q os jogadores saibam q eles sao a representaçao rubro negra e vai la e ganham d 2 d diferença e mostre pra todos q o mengo nao e brincadeira e sim raça amor e paixao se alguem de vcs puderem coloquem esse pedido no quadro de treino do fla tenho certeza q eles vao dar a volta por cima eu acredito mais eles que jogam.um abraço para todos jogadores e lembre q o fla e mais forte q todos. o meu mengao eu gosto d vc. vamos la.

  • luiz claudio de oliveira

    o fla e uma naçao e nao pode dar esse mole. agora q corra atraz e ganhe la por uma diferença d 2 gols e o time tem q ter a capacidade para isso.vamos la mengao e prove q vc e raça amor e paixao.

  • ROGÉRIO

    CONCORDO 100% COM AS PALAVRAS DO AMIGO!!!!!! AGORA RESTA-NOS ESPERAR A PRÓXIMA QUINTA E ACREDITAR QUE NOSSA EQUIPE FARÁ TUDO DIFERENTE DO QUE FEZ ONTEM!!!!

  • rafael

    poh essa zaga do flamengo ta orrivel si nao contrata dos sagueiro bom e um meio de campo vai passa vergonha no brasileiro e vair luta para nao cair

  • LEYLA

    ONTEM EU ASSISTI A 2 JOGOS: FLA X UNIV. E GRÊMIO X SANTOS. NÃO É PRECISO FALAR SOBRE OS JOGOS, POIS TODOS SABEM O QUE ACONTECEU. QUERO FALAR DAS PARTICIPAÇÕES DAS 2 TORCIDAS: DO GRÊMIO E DO FLAMENGO. ISTO ME CHAMOU MUITA ATENÇÃO: ENQUANTO A DO GRÊMIO NÃO ABANDONOU O TIME MESMO NAQUELE MOMENTO HORRÍVEL DE 2 X 0 NO PRIMEI TEMPO, GRITANDO E PULANDO, COM GRITOS DE “GUERRA” PARA SEU TIME, A DO FLA FICOU EM ABSOLUTO SILÊNCIO ESTARRECIDA DIANTE DO QUE VIA. O TIME DO FLA JOGA COM CALOR, INCENTIVO, BARULHO, AMOR E ISTO NOSSA TORCIDA NÃO SABE FAZER: FICA ACUADA, NÃO ACREDITA. QUANTAS VIRADAS O FLA JÁ FEZ?????? QUE O BRUNO FIQUE CHATEADO EU COMPREEDO, PORQUE ELE É ÓTIMO GOLEIRO E JÁ NOS DEU MUITAS ALEGRIAS. O TIME TODO É QUE NÃO É “OTIMO” PARA GANHAR QUALQUER CAMPEONATO, ESTA É A VERDADE. EU AMO O FLA, NÃO ACEITO ESTA BIRRA DE TORCIDA E O TIME TEM QUE MELHORAR SE QUER GANHAR.

  • Carlos

    Flamengo ta faltando TUDO não so no futebol, primeira coisa é arrumar a casa tem MUITOS ladrões na Gavea, mas falando da libertadores ta na hora de tomar vergonha na cara são três anos fazendo feio, melhor não participar, cadê o futebol de raça? so vejo palhaço e marrentos dentro de campo.Queremos mais do que um campeonato brasileiro zuado a mais de 17 anos merecemos o MUNDO novamente.

  • eu so mengaão ate amorte eu acredito no meu time vamos com gara e nos tamos juntos ass. poeta

  • André Dantas

    UMA COISA É CERTA, a defesa do flamengo que no ano passado foi o ponto forte na arrancada do Brasileirão hoje já não inspira confiança. Alguém já viu a defesa do São Paulo atuar? É a melhor do país com Cicinho, Miranda, Alex Silva e Richarlyson, na libertadores levou apenas 2 gols em 9 jogos, detalhe ontem marcou só Thiago Ribeiro e Kléber, da gosto de ver. A do Flamengo já levou 14, sendo 7 só do Universidad de Chile, é brincadeira isso! O único que não trocaria era Leonardo Moura, pq o resto da defesa pode ir embora que não faz falta, muitos ali já deram o que tinha que dar, Angelim, David, Álvaro, Juan. O Fabrício que está no banco quando entrou (na época do Andrade) deu conta do recado, tem futuro. Ano passado quem segurava a zaga era Aírton. É NÍTIDO QUE O FLAMENGO PRECISA DE DEFENSORES, PQ SE NÃO VAI PASSAR O CAMPEONATO BRASILEIRO INDO BUSCAR A BOLA NO FUNDO DA REDE. Saudades, do nosso ETERNO CAPITÃO, FÁBIO LUCIANO ! ! !

  • gabriel

    ñ existe isso bruno já salvor o fla muitas vezes ele ainda tem muitos creditos com nós então vamos apoiar ele e tanbém o fla nosso time do coração galera sangue rubro negro

  • alex

    poxa este time do flamengo é mesmo muito ruim adriano e bruno não tem vaga nem na pelada dos meus amigos os caras são ruins de mais ganham muito dinheiro pra fazer nada poxa jogo muito mais que eles e não sou profissional,e com este time que está ai o flamengo não ganhará nada este ano,sou flamenguista revoltado com tudo que está acontecendo,este time que está ai é um time de 2°divissão muito ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm,fora adriano,fora bruno já…

  • RUBENS BURLAMAQUI

    REALMENTE ONTEM EU FUI AO JOGO DO MENGÃO E TIVE A CERTEZA DE 3 COISAS.

    1º A DEFESA É FRACA.

    2º PRECISANDO GANHAR O TREINADOR COLOCA 4 VOLANTES É BRINCADEIRA.

    3º O ATAQUE FAZ 1 GOL E PERDE 50 BRINCADEIRA DE NOVO.

    RESUMINDO, DESSE JEITO TEM QUE FICAR ELIMINADO MESMO , ASSIM NÃO DA.
    PRESIDENTA TOME UMA ATITUDE , TEM QUE MUDAR TUDO. UM ABRAÇO SAUDAÇOES RUBRO NEGRAS.

  • FABIO

    Esse sim falou tudo..
    r.w.cardoso estou com você, por exemplo o Cuca, tirou o Flu da Lama, e foi mandado embora.
    Quem ja ganhou rio de dinheiros nao esta nem ai para Jogar.
    Abraços

  • FABIO

    Boa tarde,
    Sinceramente, não acredito mais não.
    Acho o que faltar a compromisso e responsabilidade.
    Fomos campeões brazileiros e simplesmente nada mudou, não fomos reforçados e alguns jogadores não estão nem ai e ate agora não vi a presidente se quer fazer alguma atitude para melhorar o departamento de futebol… tai vergonha em pleno maracanã.

    Não quer jogar, manda embora pois o Flamengo é maior.

  • Caros “amigos” Flamenguistas…. Tem uma fábrica distribuidora de frangos e acredito que esse local é ideal para empregar o Buno… O golerinho analfabeto e fraco… Mas todos os mulambos são craques KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Infelizmente libertadores não é igual a Carnaval……… Agora Chora… L UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • Paulo César – Ilha

    Sou flamenguista fui ao jogo ontem.
    Realmente fiquei surpreso com a escalação “QUATRO VOLANTES” mas … não adianta lamentar perdemos e teremos que correr muito no Chile.
    Acredito na classificação sim, porque sou FLAMENGUISTA.

    Abraços para todos

  • paulo

    ainda é tempo de correr atrás do resultado, nos ganharemos no outro jogo, vamos la mengão eu estou com voce

  • NÃO SOU TORCEDOR DO FLAMENGO POREM EU ACREDITO QUE SEJA UM
    BOM TIME MAIS TEM UM POREM;OS DOIS CLUBES COM AS MAIORES TORCIDAS DO PAIS,NÃO TEM ESTADIO PRÓPRIO.DIRETORIAS QUE COMEM MORTANDÉLA E ARROTAM PEITO DE PERU ! COMPRAM UM JOGADOR QUALQUER JÁ É ASTRO É O MELHOR DO BRASIL,QUANDO GANHAM UM CAMPEONATO O TÉCNICO E O DEUS QUANDO PERDE PÉ NA BUNDA;DIRETORES QUE SO QUEREM APARECER NA MIDIA;PARA ISSO COMPRAM JOGADORES QUE NA VERDADE JA ERAM AO INVÉS DE REVELAREM NOVOS VALORES E CONTRATAREM VERDADEIROS T[ECNICOS E MONTAREM TIMES QUE JOGUE FUTEBOL E NÃO SO FOTOGRAFIA EM JORNAIS E OUTRAS PALHAÇADAS! ME DESCULPEM MAIS É OQUE EU ACHO!

  • marcio soares

    resumindo tudo, o time jogou de salto alto.
    afoito para fazer gol, errava demais.

  • marcelo

    Eu acho que perdi uma rodada da libertadores? porque para jogar no maraca com quatro volantes o flamengo deve ter vencido o primeiro jogo por 3 x 0 , ou entao temos um tecnico despreparado e burro….quanto ao bruno nao tem o q comentar so esperar que a diretoria tome providencias e ele nao vista mais este manto.

  • reclamar nao adianta, ruim e amar o flamengo mais isso nao se pode mudar pois amor so aumenta nao acaba,e o mesmo que amar uma prostituta pois vc ver tds mentendo a mao e nada pode fazer e so amar mesmo, e assim q somos amamos o flamengo.pq quem comanda nao parece realmente ama-lo pois a presidente nao parece ter competencia para amar o fla.pergunta ? a qualquer dos 72 mil do jogo de ontem se dariam vida pelo e tire a conclusao do q e amar o fla.o zico,junior,andrade,adilio,raul,leonardo e outros q dizem amar p fla e tem chance de mudar esse rumo de vexames,nao se entregam ai o fla fica na mao dessas pessoas q so dizem q ama o fla e ai dizem dizem mas nada fazem o torcedor q ver o futebol o resto e consquesia vamos la presidente renuncia passa pra quem pode fazer porque a sra.so pra lavar e ainda mal lavado.

  • vitor barros

    2×0 EU ACREDITO
    VAMOS MENGAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    AINDA DAR
    ABRAÇOS

  • Janio

    EU TAMBEM NÃO ACHO Q A TORCIDA JOGOU CONTRA. É NORMAL TODAS AS TORCIDAS FICAREM CALADOS E QUIETOS UM CERTO TEMPO QUANDO O TIME ESTÁ PERDENDO. MAS A TORCIDA AJUDOU MUITO O FLAMENGO DIMINUIR. E VAI SER ELA Q VAI AJUDAR O FLAMENGO A SE CLASSIFICAR LÁ NO CHILE. E O GOLEIRO BRUNO VAI DAR UM SHOW COMO SEMPRE.

    VC É O CARA BRUNO…..

  • Ivan

    O choque foi grande, logo com cinco minutos de jogo tomar um gol, em uma competição que premia o gol fora de casa é muito complicado. Porem o que mais contribuiu para a apatia da torcido foi que com o gol veio a evidência de que o time entrou em campo completamente desarrumado. Isso esfria qualquer torcida.
    É muito amadorismo neste time do FLAMENGO.
    De qualquer maneira, não podemos desanimar, pensamento positivo, jogando com seriedade tenho certeza que conseguiremos vencer pela diferença de dois gols la no Chile.
    Força, saudações RUBRO-NEGRAS

  • alexandre

    o mengao vai ganha la no chile e muitos vao agradece o bruno força muleq vc é o nosso golero.

  • foraaaaaa patriciaaaaaaaaa voltaaa brraaaaaaaaaaaaaaaazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  • até parece que nós não somos hexa campeão brasileiro hoje nesse ultimos dias faz vergonha dizer que sou flamenguista é rui com andrade e marcos braz e é pior sem eles .

  • Marcelo

    Gente ACORDAAAA! nosso ploblema está nas laterais e na zaga, o Léo Moura e o Juan estão correndo igual vacas loucas no ataque e não tem pernas para voltar, qualquer técnico de qualquer equipe já observou isso, tanto que La U. colocou 2 atacantes nas costas dos dois laterais que fizeram a festa, outra coisa é nossa defesa MUITO FRACA correm somente atrás da bola e não marcam os adversários não olham pros lados nem pra trás sem contar com o frangueiro do Bruno, ai que saudade do Julio Cesar aquele sim joga por prazer e é flamenguista.

  • flamengo presisa de um tecnico melhor pra melhorar isso aiii porra …

  • Tony

    A meu ver, torcida que se preze, torcida que é fiel, tem que apoiar os 90 minutos, mesmo que o time este perdendo de 5. A torcida tem que continuar apoiando pra elevar a moral do time. Perder é uma possibilidade real no futebol, mesmo no Maracana contra um time desconhecido do Chile. Mas perder com a torcida vaiando o time, gritando contra, de ma fe, como se fosse a torcida do rival, isso é inadmissivel. O Flamengo é muito grande pra ter uma torcida RESULTADISTA. O Flamengo sempre foi um time com uma torcida muito guerreira e cheia de raça que contagiava esse espiritu ao time e o time, mesmo limitado tecnicamente, ganhava. Essa é a escencia do Mengao. Nao podemos perder essa escencia e essa forma de apoiar. Eu acredito que é possivel reverter essa derrota e trazer a classificaçao do Chile. Eu acho que fazer 2 a 0 nao é tao dificil, muito menos impossivel. Se ha uma coisa que vai jogar a favor do Mengao é que eles acham que ja estao classificados. Eu assisti os jogos U – Alianza Lima. O time chileno venceu no Peru e achou que ja estivesse classificado quando foi jogar no Chile. Eles estavam perdendo de 2-1 do Alianza ate o minuto 91 do jogo, quando o time deles empatou com aquele gol polemico e se classificou. Esse time é acessivel no Chile. Duas coisas que devem servir de referencia: o time deles perdeu no Chile (o empate foi roubado) pro time peruano; a torcida deles nao parou de cantar nem mesmo quando levou o gol da classificaçao (frustrada) peruana aos 44 do segundo tempo. A torcida deles teve uma atitude muito boa, atitude que sempre foi marca registrada da nossa naçao e que se perdeu nos ultimos tempos. Devemos recuperar a raça jogadores e torcedores.

  • Giancarlo

    Bom que eu posso dizer a respeito disso como torcedor, nada, como socio que nao sou, bem, o Flamengo so vai ganhar libertadores da america, com o time da prata da casa que leva 3 anos claro se manter o mesmo tecnico caso contrario, so sonhar, essa questao de contratar jogadores de renome e badalados, so vai trazer badalacoes como foi esse ano no campeonato carioca, creio que a filosofia da presidente e essa.

  • Gledson Botafogo

    Mais veja o lado positivo dessa eliminacao…

    IMAGINA ADRIANO NA SELECAO?????

    NESSAS HORAS ATE GOSTO DE UM DOS SETE ANOES (DUNGA).

  • Gledson Botafogo

    kkkkk e serio mesmo que o idolo da torcida rubro negra esta se lixando pra torcida de seu proprio time???

    e isso que eu gosto de ver, o time que nao da valor a sua torcida!!!!!!

    chora bruno vice campeao kkkkk

    saudacoes alvi negras

    ps: um abraco do amigo cabanas

  • Andre Habib

    Eu gostaria de expor minha opiniao

    1) Patricia Amorim tem que colocar logo um homem forte no futebol pois a coisa ta feia.Ela nao entendi nada de futebol. Ontem demos um grande exemplo de falta de estrutura, onde o pessoal que ta no futebol nao sabe fazer uma logistica descente. Como pode um time chegar 30 minutos antes do jogo. Nao sabem que parea sair da Barra da Tijuca para chegar cedo no Maracana naquele horario tem que sair pelo menos 3 horas antes.

    2) Rogerio Lourenço nao é tecnico para o Flamengo. Um cara que escala 4 cabeças de area num jogo de quartas de final de libertaores precisando fazer resultado , é mostra r que ainda ta muito verde para o cargo ou é fraco mesmo

    3) Esse elenco ja ta mais na hora de ser renovado. Sao jogadores que nao querem nada com nada, nao tem raça para jogar no Flamengo e nem compromisso. Vide, Bruno, Leo Moura, Love, Adriano e etc..

    Se continuar assim iremos penar no Brasileiro

    Abre o olho Patricia Amorim. O Futebol é o carro chefe do clube

  • Jorge Luiz

    Essa é a diferença entre a torcida do flamengo e a do gremio,corinthians e outras.

    vocês falaram que a torcida do fla não apoia 90 minutos eu digo o porque.

    O FLAMENGO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO TEM A OBRIGAÇÃO DE GANHAR.

    ESSA É A DIFERENÇA QUANDO O TIME DE VOCÊS TÃO PERDENDO VOCÊS JA IMAGINARAM O TIMINHO DE VOCÊS PERDE E CONTINUAM APOIANDO.

    o nosso time não, NÃO ADIMITIMOS QUE O FLAMENGO PERCA PRA UNIVERSIDAD.

    E OUTRA COISA

    GAMBAZADA METE O PÉ, FORAM ELIMINADOS DA LIBERTADORES POR NÓIS.

    EU AINDA ACREDITO NA CLASSIFICAÇÃO DO MENGÃO

    SRN

  • daniel

    o flamengo è o melho do brasil

  • edimar

    bom, pelo menos podemos tirar um proveito dessa eliminaçao, nao vao precisar renovar os contratos de adriano e love, e aproveitam pra despachar o ja saturado bruno e o cansado pet, brincadeira com 20 minutos em campo o cara tava botando os bofes pra fora, renovaçao ja nessa turma, nem vou citar nomes, os rubros negros ja sabem de cor, tem que sair uns 08 desse time, mas se alguem quiser eu dou a lista

  • WELTON

    O grande problema do flamengo é não ter um lider dentro de campo, ano passado com sua liderança e futebol o Pet comandou o time dentro das 4 linhas, tá na hora de ele voltar.

  • Marcus

    Dizem que essa torcida é a mais bonita, apaixonada!! time tomou 2 a 0 e a torcida começou a ficar quieta.. depois dizendo que aquilo ia virar um inferno… ai o time faz um 1 col voltam a gritar, apoiar… time sem vergonha, parece a torcida dos coloridos aqui de SP. Torcida que é torcida apóia 90 minutos, só reclama quando o jogo termina!!
    O pior de tudo é saber que meu time perdeu pra esse time nojento do flamengo e estamos fora!!

    E por favor, tv, rádio, faço um apelo aqui.. parem de exaltar essa torcida medonha do flamengo!!!

  • edimar

    caros amigos, tava comentando com meus colegas aqui na repartiçao, ja ta mais que provado que o fla nao sabe jogar libertadores, nunca soube e nunca sabera. Pra se jogar essa competiçao tem que ter o espirito da libertdadores, muita garra, muita atençao, muita entrega, muita inteligencia e muita catimba, nós vamos mais na raça e no coraçao, com o apoio da torcida, so isso as vezes nao basta. Infelizmente nosso espirito é mais voltado pro campeonato carioca. Fico na torcida que um dia esse quadro mude.
    Ahh só mais uma coisa, nao se iludam com milagre ta!!

  • Tricolor do RS

    Torcida de verdade apoia o time até o último minuto…exemplo dado no Olímpico na noite passada…o Grêmio tomou dois gols em 20 minutos e foi marcar seu primeiro somente no segundo, final Grêmio 4×3 Santos…com o Grêmio sempre!!!

  • bruno infelizmente vc nao agradeçe nada,quando esteve no galo mineiro brigou com o goleiro Diego,hoje o Diego esta no futebol do esterior com grande chances de um dia chegar ao gol da seleção canarinho,e vc esta enterrando o flamengo junto com a patricinha,porque o flamengo consegue muitos titulos com ajuda dos arbitros,porque futebol do flamengo e igual o futebol do frangueiro brunildo

  • bom dia, nao podemos esperar muito de um time cuja presidente deixa um interino assumir um time, será que nao serve de exemplo o Andrade?. E mais, como insiste em Adriano e Vagner Love, que pra fazer um gol tem que perder “10”. Sem contar com um goleiro que na em que mais precisamos só faz cagada. E pra piorar pela segunda vez nos ofende. É uma falta de respeito com os torcedores rubro negros. Uma vergonha. Desse jeito fica difícil torcer. um abraço a todos e meus pesames!!!

  • Rafel

    Não existe nada de absurdo nesta matéria.
    A torcida jogou contra sim, apática e nervosa.
    Vejam o Grêmio ontem, tomando de dois a zero e a torcida num mantra interminável.
    Nossa torcida só apoiou ante de levar o primeiro e um instante após o gol do Adriano.
    O gol do juan foi comemorado por meia dúzia.

  • Dick Vigarista

    Tirando todos os problemas que hoje se encontram no mais querido do BRASIL; o MENGÃO do meu coração !!! Ontem pude ver que não era o dia do FLA,nada acontecia pra ajudar, um apagão total no time e na torcida, fico triste de ver ao vivo uma derrota dessa ao lado do meu filho de 5 anos, para um time que não é tão bom assim. Por esse motivo tenho plena certeza que agora o MENGÃO já sabe o que fazer lá no chile proximo jogo: VENCER!!!!!

  • Enilson Aparecido de Olivbeira

    Eu acho que essa diretoría do flá está de brincadeira,eles estão destruindo o flá,sem falá do pet! É sacanagem esse Rogério está brincando de treinador!

  • nathyele

    adorei ver o flamengo perder!!
    agora só falta uma semana
    para confirmar sua eliminação….
    uhu!!!

  • Pereira

    Bom, não concordo com o tema da discussão.
    Sou de MG, flamenguista de coração e frequentador acíduo do Maraca. Viajei pra ver o jogo contra o L.U. 200KM, e o que vi foi um estádio lotado, apoiando um time que não tem o menor interesse em disputar a Libertadores.
    São jogadores que se algum dia tiveram entusiasmo em jogar no MENGÃO, o perderam faz tempo.
    São jogadores que quando chegam ao time juram amor eterno e um sonho de vida realizado, mas estas palavras e estes sonhos, não se transformam em futebol e resultado dentro de campo.
    Os valores mudaram, hoje o capitão do time, é o cara que ironiza a torcida e bate em mulher, o ídolo, é o cara que falta os treinos e aos jogos, e que não corre em campo e é alcólatra, ou anda com traficantes.
    Infelizmente o FALMENGO virou uma completa bagunça, e que não consiguimos ver nenhuma perpectiva de melhora.
    Sabemos realmente que esse time tem muita chance de se classificar, basta jogar futebol de verdade, basta ter interesse, vontade e humildade. Pois é, humildade, humildade em admitir que o problema do flamengo é maior do que se pensa, e a melhor maneira de começarmos a resolver este problema, é mostrando aos Chilenos o quanto essa institução é grandiosa, o quanto esse time tem valor e o quanto essa torcida faz a diferença em campo.
    sabemos que existem culpados, mas não é a hora de ficarmos apontando, a hora agora é de união, interesse, concentração e como disse anteriormrnte, humildade para alcançar o grande objetivo.

    Se observarem o texto, escrevo sempre o nome do FALMENGO em maiúsculo, pois é assim que todos nós temos que considerá-lo, grande como sempre foi e sempre será.

    Caso consigamos passar pela L.U., tenho certeza que ninguém segura mais o FLAMENGO.

  • Já a muito tempo o flamengo está jogando essa bolinha que jogou ontem. Bruno está fora de forma. Adriano, Michel, Kléberson, etc estão quebrando a bola.

  • Felipe ( Tatu )

    Bom Dia,

    Amigos FLAMENGUISTAS têm tanta coisa pra fala sobre esse time safado, que passaria o dia inteiro aqui escrevendo, mas vamos ao que interessa;
    1-Manda pelo amor de deus o ADRIANO embora!Ou pra Chatuba que o lugar onde ele gosta de estar…
    2-O Rogério coitado esta de bode expiatório, manda embora e contrate um técnico de peso.
    3-Qual o time no Brasil que coloca 72 Mil torcedores em um estádio com o preço que esta o ingresso $$$$$?
    4-Que diretoria e essa que vê o FLAMENGO afundando e não faz nada?KD A PORRA DA PRESIDENTA?
    5-E esse goleiro… e um merda, tem que limpar a porra da boca pra falar da torcida, esquece ele que quem o resgatou do limo foi o FLAMENGO e a TORCIDA que ele diz não esta nem ai!Pra jogar no FLAMENGO tem que ter amor por ela ( A TORCIDA ), seja homem, não ta satisfeito sai.
    Vivo no FLAMENGO desde 10 anos, amo muito esse clube e não queria ver meu FLAMENGO nas mãos de tanta gente incompetente.
    Abraços

  • junior

    sou torcedor do mengao mais com esse goleiro nao tem como agente ganhar nem a terceira divisao ninguem merece. o flamengo precisaria de um goleiro como o rogerio ceni alem de otimo goleiro e artilheiro ate guando nos torcedores do flamengo vamos sofrer assim ja e hora da patricia presidente do flamengo dar um geito ja basta.

  • junior

    sou torcedor do mengao mais com esse goleiro nao tem como agente ganhar nem a terceira divisao ninguem merece. o flamengo precisaria de um goleiro como o rogerio ceni alem de otimo goleiro e artileiro ate guando nos torcedores do flamengo vamos sofrer assim ja e hora da patricia presidente do flamengo dar um geito ja basta.

  • Vanderson

    O Flamengo é um time muito importante para a diretoria ficar se aventurando em fazer experiências com treinadores inesperientes no comando do time numa competição de tão alto nível como é a Libertadores.
    Mas com o elenco que o Flamengo tem pra falar a verdade nem precisa mesmo de um treinador com tanta experiência assim, basta mesmo é que os jogadores chamados titulares mostrem ao menos se não existe amor por esse time, mostrem ao menos respeito por esssa camisa que para alguns alí parece pesar uns 300 kg mas como todo Flamenguista que se preze, eu acredito que no jogo de volta nós vamos voltar sim com a classificação para a proxima faze.
    E quanto a torcida eu penso que todo torcedor é igual, quando tudo vai bem é só alegria mas quando as coisas não estão se encaixando direitinho se forma logo uma tempestade e quando se trata de Flamengo, os litros de água para formar essa tempestade são inumeravelmente multiplicados e muito mais ainda por parte daqueles que são anti-Flamenguistas e vem pra essa página fazer comentários à respeito do nosso time.
    Fiquem por aí mesmo,isso aquí é uma família e não precisamos de seus comentários.
    Abraço!

  • poti de medeiros rio branco

    Que vergonha esse time do Flamengo, o maraca agora virou chacota só perde em casa.

    Como rubro negro estou decepcionado com esse timeco, ganham muito e não jogam nada, fora com

    esses falsos flamenguistas,a presidente Patricia Amorim tem que tomar um aprovidencia urgente.

    Abraços

  • Vanilto – Taubate SP

    To muito preocupado com o futuro do Mengao neste ano,afinal de contas não se contrata ninguem,não se renova contrato de ninguem, jogadores de nivel querendo jogar no time e a nossa presidente preocupada em reformar a piscina; depois da demissão do M. Braz(concordo) ainda não o substituiu e diz que esta acumulando mais esta função. Acho que 2010 promete… Abço

  • Alvaro Dias

    Tironi, bom dia…

    Sou leitor assíduo da sua coluna… aproveito para parabenizar pela mesma… muito boa.!

    Entaão.. .Flamengo…

    Acho que o Flamengo não passa (o pessoal do Rio me desculpe)… não só pelo fato de que o adversário é forte em casa (ganhou do próprio Flamengo laah)…
    Mas pelo fato de q só os torcedores num taaum vendo a zona q taah o Flamengo internamente…
    Todo mundo fala q foi o Adriano que ganhou o Brasileiro… eu discordo… quem ganhou o Brasileiro pro Flamengo foi o Pet (só ver os jogos que o Pet num jogou, o Flamengo perdeu)… e aí, num erro dele (num foi atitude certa) tiram o cara de vez??? E ainda tem um goleiro mau-carater (num tem outra palavra pra definir um cara q num assume responsabilidade e fala que tah pouco se lixando pra torcida) que acha que é o melhor…

    Por causa de problemas internos, o Flamengo no passa… e no fim, o Maraca foi deles..

  • Léo

    O Maracanã não jogou contra, a torcida não jogou contra. Ela só protestou contra a auto-suficiência e passividade de um time de “estrelas” que além de tecnicamente deixar muito a desejar, perdia simplesmente todas as bolas divididas e disputadas com o adversário.
    Apenas mais um dos vexames recentes de nossa equipe que nunca entenderá que jogos decisivos devem ser disputados de forma diferente, que no Maracanã não se pode entrar com 4 volantes e achar que pelo nome e história o Flamengo passará por todos.
    Além disto não pode ter um goleiro que desreipeta a cada crítica a torcida, maior patrimônio da instituição. Ou seja, o time não pode jogar contra o Maracanã e a torcida.

  • o flamngo e um time grande tem que mudar muitas coisas ainda pra que o time volte jogar a era zico tem que ter mais puniçao para os jogadores pra que possa montra mais futibol

  • MOREIRA SERRA NETO

    Bom caros(as) amigos(as),
    1º tenho absoluta certeza que iremos nos classificar, pois em jogos decisivos é melhor entrar perdendo do que entrar ganhando.
    2º espero q o Rogério Lourenço treine o Adriano e o Wagner Love a finalizar para dentro do gol e não para a torcida, sei q a torcida joga mais não precisa da bola.
    3º A zaga precisa urgentemente de uma reforma, Angelim não dá mais, David é brincadeira, acho q o Fabrício tem q retornar junto com Toró, Maldonado tem q ser banco.
    4º e último, o bruno tem que lavar a boca suja dele antes de fazer qualquer comentário sobre a TORCIDA MAIOR DO MUNDO, afinal de contas quem paga o salário dele é essa torcida q ele não está se lixando, presta atenção em suas palavras goleirinho, se fizeste defesas salvadoras não fez mais que sua obrigação pois esta no gol do flamengo não é estar no gol de qualquer um, e tu ganhas é pra defender o time e não pra frangar, a culpa foi tua babaca!!! Rogério olha o Marcelo Lomba cara!!!

  • IGOR MACHADO

    Vergonhoso…
    A torcida do Fla tem um “q” de sadomasoquista…
    Vai gostar de apanhar assim nos quintos!!E eu sou um deles!!!
    O Dunga me chama um Kléberson que não joga nada há tempos (salvo jogos esporádicos) e me deixa um Ganso de fora…
    Um ressucitado Rômullo,o goleiro que pouco se lixa conosco, sofredores de carteirinha…daqueles que aguentam Santo André sendo campeão em cima da gente, América fazendo 3 dentro da nossa casa lotada….
    Sinceramente tá dificil acreditar que aconteça algo diferente no Chile ou em qualquer outro primeiro tempo no decorrer do ano…porque não jogamos um bom primeiro tempo há séculos…

  • Tironi

    Valeu pelo comentário, Marcus Vinícius. E também pelo elogio de ter me confundido com o Lédio Carmona, brilhante jornalista e parceiro deste blogueiro.
    Um abraço
    Tironi

  • Bom dia lédio.

    O que aconteceu com o flamengo ontem já era de se esperar…
    Um time da grandeza do Flamengo, não pode se propor a jogar com 4 volantes em pleno Maracanã…
    O rômulo até acertou um pouco a defesa, protegendo-a junto com o Maldonado, mas os dois estavam mal ontem… porém não dá pra contar com jogadores como Michel e Kleberson para efeito de criação, eles erram 90% de seus passes… e cá pra nós é inadimissível que os atacantes do flamengo percam gols como os de ontem…
    Contudo o flamengo superior ao time da LU, vai fazer um jogo facil no Chile e vai trazer a classificação pra casa, porém poderia ser menos sofrído …
    Me permita uma colocação : A TORCIDA DO FLAMENGO JÁ É GRANDE DEMAIS, PARA QUE TORCEDORES DE OUTROS TIMES VENHAM AQUI NA NOSSA PÁGINA COLOCAR SEUS COMENTÁRIOS ( acho que isso soa como um pouco de medo de enfrentar o Rubro-negro numa eventual final do torneio )…
    SRN

  • Daniel Pajé

    Soy brasileño y el Flamengo, pero tengo que decir la verdad, los países de América del Sur aprendido a jugar al fútbol, puso fin al dominio de Brasil y Argentina.

    Aún tengo a 90 minutos.

  • EMMANOEL OLIOVEIRA REMIGIO

    Olha, quando o assunto é torcida, todo jogador sabe que ele está no clube só de passagem, enquanto que a torcida essa sim é fiél. Digo me referindo a um tal de Bruno que pensa que é um astro, um jogadorzinho que deve muito ao FLAMENGO, uma vez que quando ele tava na lama foi o flamengo que alancou a sua carreira, um jogador que dispresar o Andrade sem ter ganho se quer um título de expressão, mostra-se ser um jogador um jogador que ñ conhece o flamengo, esse time ñ tem nínguem pra mostrar pra esse babaca quem realmente é o FLAMENGO. BANCO NELE ROGÉRIO, Seja o cara o Marcelo Lomba vai dar conta do gol RUBRO NEGRO. Abraço a todos.

  • Flamengo precisa de um tecnico Urgente para deixar de Amarelar!!!
    Até quando vamos ficar nas mãos dessa diretoria incompetente? que não contrata um tecnico de verdade! mais que gasta uma dierama com alguns jogadores: como Gil, Denis Marques, e uma cambada de jogadores sem futuro! ontem vi o jogo! os mesmo erros de sempre! time que quer ganhar libertadores não pode errar passes, eu acho que é o time que mais erra passe na libertadores e quem foi o Idiota que molhou o gramado todo achando que isso é uma vantagem? os cara não sabe tocar a bola e dar um passe no pé do companheiro com a grama seca rs…rs…!imagina o gramado molhado ta de sacanagem? ai fica essa Patricia Mula manca que nem caga , e nem sai da moita, até hj não resolveu o que vai fazer com os contratatos que estão pra ser renovados, faça-me o favor Dona Patricia sai da moita mulher! toma uma atitude! resolva esse contratos, depois contrata zagueiros, e um tecnico decente! para de ficar em cima do Muro dona Patricia! é hora de atitudes e pouca conversa! Libertadores acabou pra gente agora so a espera de um milagre! Fora Patricia e toda sua corja!!!!

  • ROBERTO SOUZA

    ZÉ ROBERTO NO BACALHAU, UNIMED DE OLHO NO EMERSON. A TURMA DO CHORORO SE MEXENDO.
    E A NOSSA PATRICINHA PARADINHA. PRECISAMOS DE MEIA , ZAQUEIROS E DE TÉCNICO. ACORDA
    PATRICINHA, CIELO NÃO RESOLVE. PRECISAMOS URGENTEMENTE RENOVAR ESSE TIME QUE
    NÃO RARAMENTE FICA ACOMODADO E CONFORMADO. PRECISAMOS DE UM VICE DE FUTEBOL.

  • marco aurelio

    ta certo que o time não jogou nada, mas a responsabilidade deste fiasco deve ser atribuido a presidenta patricia amorim… que hora ela resolveu fazer pólitica. advogou em causa propria e esqueceu da instituição. milagres acontecem mas não é sempre…

  • henrique

    Tironi, o time do fla já virou foi palhaçada! nós torcedores ficamos em casa na expectativa esperando uma vitória, com um maracanã lotado, relativamente contra um time que em tese não melhor do que o nosso. o adriano por exemplo ganha furturnas, para chegar domingo e pedir para não jogar contra o são paulo, isso é falta de respeito com o torcedor que paga para ver seu ídolo jogar e isso sem falar na bandeira do mengão, pelo salário que ele ganha ele tinha que jogar “e bem”
    todo dia!!! e o rogério coitado está longe de ser pelo menos sombra de técnico, ele escala um time reserva contra o são paulo empata em pleno maracanã contra outro time reserva perde a taça libertadores por falta de disciplina e competência. desde quando patrícia amorim tomou posse, eu já sabia que não ia dar certo, porque não colocam ela junto com o cielo nas piscinas? e coloquem um cara macho pra tomar conta do curral que virou o time da gávea, treinador como o emerson leão pra por moral em certos engraçadinhos, e mandem a metade dos jogadores que já pensam que estão milionários embora. e comecem fazer enquanto é tempo. a maior nação do mundo não pode passar por certos vexames por de meia dúzia de jogadores e dirigentes, comecemos do zero mas comecemos com dignidade!!!!!!!!! salve a nação rubro negra!! Valeu, de um torcedor que apaixonado por este time.

  • Ale

    Alguns ndfhdfhdhfdhf tem memória curta, quem venceu o campeanto brasileiro 2009??? E quem vencerá o de 2010??? Flamengo claro. Só trazer Felipão.

  • Ale

    Esse frangueiro já passou da hora de deixar o Flamengo, só te causado problemas e parece que tá jogando com muita má vontade e não merece vestir essa camisa. Já passou da hora do Flamengo pegar um TREINADOR de verdade.

    Se liga diretoria Rubro-Negra… Felipão tá de bobeira por aí, linha dura para levar o Fla ao Hepta.

    Abraços.

  • o 1º e o 3º gol sofrido pela defesa rubro-negra, foram frutos de uma falta de concentração gritante e perigosa para um jogo deste porte; raça não faltou mas em em compensação, por incrivel q pareça, estavamos mal tecnicamente. Willians mais uma vez incansavel no meio campo, Pet mosrou q não pode ser reserva nesta equipe pois dá muita mobilidade a ela e Bruno com certeza evitou uma tragádia pior; não entendo esta falta de sintonia entre ele e a torcida. No mais, gols incriveis perdidos no final do primeiro tempo e um desespero exagerado no segundo com muita precipitação nas finalições e até um certo individualismo em alguns lances; mas acredito em minha equipe no jogo do chile, será sofrido mas temos condições de reverter esta situação, afinal de conta temos um elenco acima da média no futebol brasileiro. Só gostaria de pedir ao imperador que se caso renovar o contrato com o mengão q o cumpra com mais seriedade e se o problema for de saúde que faça um tratamento, não se deixe repetir um Heleno de Freitas ou um Garrincha dos dias atuais. Força imperador… Avante Mengão…

  • esse bruno e jogador de time de botao.

  • essa Patricia tem que colocar na cabeça que o Flamengo e mior que ela,que Bruno ,que Adriano,que todos que estao ai, o Flamengo e um pais inteiro, nao e esse time pequeno que jogou ontem. Nos torcedores temos que cobrar desses caras que ganham uma furtuna para estarem si lixando pra nos.Tem que mudar tudo,nos somos mais fortes porque somos Flamengo de verdade ,nao por dinheiro e sim por amor sem nos nao existiria o Flamengo.Fora todos esses ozurpadores todos eles que nao mostram vontade,que nao mostram alegria de vestir essa camisa.Ue sou Flamengo ,nao idrolato nenhum jogador eles vem e vam e o FLA fica, enquanto voces nao colocarem isso na cabeça esses caras ai vam ficar com essa marra toda..

  • Bruno Lopes

    Lamentavelmente, o Flamego continua pecando nas escolhas que faz, nada contra o Rogério, mas Libertadores não é lugar para técnico inexperiente, o que claramente se refletiu na escalação do time. Jogando em casa e com a toricida toda a favor é inadimissível começar a partida com 3 volantes e o Kleberson, que infelizmente ganhou um grande presente de Dunga, deixando a ligação entre o meio e o ataque completamente apática e sem criação. Ainda para piorar, esses volantes nada fizeram para minimizar a estratégia desse time chileno de colocar dois atacantes abertos nas costas dos nossos laterais para impedir o avanço deles ao ataque e dar maior movimentação ao ataque. E por falar em laterais, o que está acontecendo com o Léo e com o Juan, será que o tempo deles no Flamengo acabou? Acho que sim e já há algum tempo. Muitos estão culpando a nossa dupla de zaga, principalmente o David pelos gols sofridos, mas se formos rever todos os gols que sofremos, exceto o segundo, a falha na marcação foi dos nossos célebres laterais que como de costume não acompanham os atacantes e nem fazem a sobra na zona de conforto deles, as faixas laterais do campo. Já que mencionei o segudo dele, por que não falar do Bruno, como um goleiro daquele tamanho sai para defender a bola sem utilizar a força, ou com o cotovelo e joelho levantados para se proteger do atacante, estamos muito mal acostumados com a arbitragem brasileira que qualquer toque no goleiro marca falta, gente acorda, é LIBERTADORES, a essência é outra. Parabéns ao Pet, mais uma vez demonstrou que é o melhor jogador do FLA, e ao Adriano e ao Love, atacante quando perde gol é porque está tentando, a sorte não estava ao nosso favor. Vamos MENGÃO, nem tudo está perdido.

  • Matéria

    Discordo da matéria!
    A torcida jogou a favor até onde pôde. Levou o primeiro gol e continuou apoiando. No entanto, o time não demonstrou uma reação e culminou por levar o segundo. A apatia só acabou qd o time diminuiu no placar, ao fim do primeiro tempo.
    O atraso na chegada ao Maraca, já era sabido. Afinal, o engarrafamento nos bairros entorno do estádio, é comum (inclusive estava preso nesse engarrafamento antes do início do jogo).
    No segundo tempo, queriam resolver por si só. A entrada do Pet melhorou um pouco a chegada da bola ao ataque. No entanto, o Michael errava tudo. Até passe de 50 cm ele errava!
    E assim te pergunto: vc quer q a torcida apóie no dia q td mundo sabia a forma de como eles iriam jogar? Um absurdo ter de ler uma reportagem como essa…ah ia me esquecendo, o autor dessa matéria é paulista…tá explicado…

  • o flamengo do jeito que joga nunca ganhará do time chileno.o time chileno deu uma lição de futebol no maracã.mostrou que o futebol é um esporte coletivo ,não um esporte individual aonde os jogadores do flamengo não conseguem jogar com técnica e garra .veja bem os laterais do flamengo passam boa parte do jogo só jogando no ataque , e quando necessitam de marcar não sabem .e o angelim tou cansado de ver a midia citar, como um bom zagueiro ,mais que bom zagueiro é este que nunca apareceu no cenário brasileiro

  • Gil

    Caro Tironi. Gostei da sua matéria, mas é um absurdo os erros de escrita que você comete. Uma simples releitura do texto iria evitar várias gafes cometidas. Preste mais atenção………

  • Rondineli de Paula

    Tironi a torcida do mengão paga caro nos ingressos, falta no serviço, pega transito apanha da policia, o time joga ridiculamente mal e ainda por cima tem de ouvir o Bruno dizer ESTOU ME LIXANDO… e brincadeira ter um capitão que não respeita a torcida. Será que ninguém pode pedir pra trocar de capitão no time porque o Bruno já mostrou ser inesperiente, mal carater e sem condições nenhuma de comandar um time…
    BRUNO PRESTE ATENÇÃO MUITO RESPEITO COM A TORCIDA DO MENGÃO

  • RUBRO NEGRO

    FLAMENGUISTA É ASSIM MESMO, QUANDO MAIS PRECISAM, ELES SE ACHAM NO DIREITO DE VAIAR, ESQUECERAM MUITO RÁPIDO NO QUE O BRUNO FEZ NO DUELO CONTRA O CORÍNTHIANS.

  • Vituuu

    O Maracanã joga contra qdo temos uma torcida de ignorantes torcendo para o time da casa. O QUE ADIANTA SER A MAIOR DO MUNDO E NAO, A MELHOR DO MUNDO. O QUE ADIANTA TER 62 MIL PAGANTES, 72 MIL PRESENTES SE ESSSA MULTIDÃO TODA SÓ SABE COMEMORAR GOL?!?! CADE A TORCIDA ESPETACULAR, Q LEVA O TIME AS VITÓRIAS?!?

    Pelo amor de Deus mídia, vcs enaltecem essa torcida de uma forma q ela não merece. Torcida que qdo o time tá bem canta até a morte, e qdo o time está mal, momento esse que o time mais precisa dela, ela fica calada… E pior que isso… VAIA SEUS JOGADORES. 1º tempo, começam a gritar Pet… E, no pior dos casos, qdo o time está mal, eles vão ao treino e tacam bomba em seus próprios jogadores… Que torcida é essa?

    Por isso que eu digo que eu prefiro ter a minha torcida, que coloca 40 mil no estádio, mas que não faz essas cenas lamentáveis como a de ontem… Torcida calada, não escutei nadaaaaa, nenhum grito vindo das arquibancadas!!! Lamentável…

    Mulambos, querem aprender a torcer, não olha a minha torcida não… Tivemos um belo exemplo ontem disso… OLHEM A TORCIDA DO GRÊMIO, QDO O JOGO ESTAVA 0X2 SANTOS, OS CARAS AINDA CONTINUAVAM CANTANDO = UNS LOUCOS… E… ADIVINHEM… VIRARAM O JOGOOOO!!!

    Mídia, eu quero ver vcs exaltando a NAÇÃO agora… Vai, fala que eles levaram o time a vitória… Falemmmmmm!!!

    Abs e saudações tricolores!!!

  • jogamas seus vagabundo

  • Cristiano

    Dizer que Bruno é culpado pela derrota é injusto, o time todo não jogou bem, estava abatido em campo, em jogos decisivos as finalizações são importantes e o Flamengo teve vários gols perdidos; a defesa também não cumpriu seu papel. A substituição de Kleberson é inaceitável, o que fez Denis Marques??

  • ALINE TRICOLOR

    RICARDO TÔ CONTIGO!
    Flamenguista adora se Iludir. E A IMPRENSA ADORA AJUDAR.
    Ganhou do Corinthians no sufoco e já estavam dizendo que seriam CAMPEÕES.
    E eu quero que O Bruno se lasque. Cara metido.
    Em tempo , genial a virada do Grêmio ontem pra cima do Santos.

  • Fabiano

    Bem, primeiramente acho o goleiro Bruno muito irregular.
    Segundo, a zaga do flamengo é vazada demais. Bem, a defesa com o jovem David está precária.
    Terceiro, o Pet deveria ser titular em todos os jogos. Pois, é o jogador que cria jogadas com seus lançamentos, e que serviria bem o Adriano que muitas bolas não chegam nele, ao qual têm reclamado muito em campo. E o Pet deveria jogar no meio e não na lateral, como se viu ontem. O técnico deveria prestar mais atenção nisso. Teve muita insistência em jogadas com Juan, Angelin e Pet do lado esquerdo.
    Quarto, o melhor jogador do flamengo, Léo Moura, joga melhor quando o Pet atua no meio. Minha solução: Angelin deve ficar na zaga e não avançado como ontem. Pet no meio servindo o Adriano e o Léo Moura. O Vagner love, que não falei ainda, deveria jogar ao lado de Adriano. Ele é melhor na marcação das sadas de bola e está melhor em forma do que o Adriano, porém mais baixo, ao qual dá vantagem para o Adriano em bolas aéreas.
    É isso.

  • Felipe

    Time de frouxos…
    O Adriano pelo – jogou razoavelmente e voltou a comemorar, o Love jogou muito mal mas foi uma noite infeliz, ele tava tentando, mas a zaga e o meio campo me irritaram demais, o Bruno mais ainda!!! O tecnico fez substituicoes horrendas….

    Manda esses pipoqueiros embora dona patricia, e faz o Pet virar tecnico jogador! Pronto, falei

  • CARLOS ALBERTO MARTINS CORRÊA

    Prezados Senhores.
    Com referência as declarações do goleiro Bruno do Flamengo a rádio Manchete, é lamentavel que ele fale que esta se lixando para a Nação Rubro Negra, pois, a torcida é o Patrão de todos os jogadores do Flamengo. O dia que ela deixar de acompanhar o time do Flamengo todos estaram desempregados.
    Bruno deixe de ser arrogante e aprenda a colocar as palavras quando for dar uma entrevista.

  • Alexandre Martins

    Entendo a revolta da torcida. O time jogou mal e muito mal. Sou flamenguista e sofri muito também.
    mas não adianta crucificar o Bruno. Lembrem-se da semana passada a defesa que ele fez na falta cobrada pelo Chicão.
    Contra o São Paulo, mais uma vez esteve presente e ajudou muito.
    Ontem? Ontem nem se fala, fez pelo menos 3 defesas dificeis.
    A declaração dele é evidente que não é legal.
    Mas vamos levar em consideração!! Imaginem um profissional que faz de tudo pela sua empresa, não consegue atingir as metas estabelecidas e no final leva um esporro como se estivesse de braços cruzados esperando a hora passar?
    O Bruno é um goleiraço!!
    Temos que nos revoltar, sim, com um Juan da vida que está a muito tempo vivendo de passado.

    Um grande abraço a todos flamenguistas e de coração apertado como eu.

    E NÃO ESQUEÇAM: FOI SÓ O PRIMEIRO TEMPO E TERMINOU 3X2.

  • Patrick Silva

    “Império do Humor”!! Esse é o mengo, time de marionetes, que depende de resultados manipulados, quando o torneio é serio e ninguém ajuda, dá nisso. Como bem disse o amigo lá em cima, só foi campeão por conta de jogo extra. Voltem para a realidade.

  • Gustavo

    O Wagner Love ontem estava matando o ataque do Flamengo, péssimo desempenho. E as descidas do Angelim ao lado do Juan? O que diabos o Rogério Lourenço queria escalando aquele Rômulo e deixando o Toró no banco? Será o mal da efetivação dos interinos? Precisamos de treinador de peso urgente? Parabéns ao Willians que é um leão nesse time do Flamengo. O melhor marcador e o único que saía com alguma categoria do meio para o ataque.

  • Clovis Novena Jr

    Perder ou ganhar faz parte, a maneira como se perde é que faz a diferença. O futebol é simples e obscuro ao mesmo tempo. Simples porque quem faz mais gols ganha e obscuro pelo fato das regras serem interpretativas que é um erro. O Fla deu e criou chances de gols com uma ligeira diferença aproveitou menos as oportunidades criadas daí o resultado 3X2 ufa! Agora é jogar lá o que não jogou aqui e buscar o resultado pois ainda restão 90 min. O jogador que despreza os torcedores ele tem toda a razão, pois ele não pediu para ninguém sair a noite chovendo para ver o jogo em plena quarta feira pagaram porque quiseram. Também fazer o que se o dito cujo que pagou é mal tratado e ainda gosta.

  • Paulo Eduardo Nogueira de Oliveira

    Caro Tironi, bom dia.

    O futebol do Fla, não dá para passar em nenhuma Universidade.
    Deve se contentar com o carioquinha e vencer o time de peso do Corinthians.
    Ontem, o Adriano, deu razão de sobra para o Dunga.
    O time da bagunça e relaxo, não vai muito longe.

    Abraços,

  • SERRA NETO

    Bom caros(as) amigos(as),
    1º tenho absoluta certeza que iremos nos classificar, pois em jogos decisivos é melhor entrar perdendo do que entrar ganhando.
    2º espero q o Rogério Lourenço treine o Adriano e o Wagner Love a finalizar para dentro do gol e não para a torcida, sei q a torcida joga mais não precisa da bola.
    3º A zaga precisa urgentemente de uma reforma, Angelim não dá mais, David é brincadeira, acho q o Fabrício tem q retornar junto com Toró, Maldonado tem q ser banco.
    4º e último, o bruno tem que lavar a boca suja dele antes de fazer qualquer comentário sobre a TORCIDA MAIOR DO MUNDO, afinal de contas quem paga o salário dele é essa torcida q ele não está se lixando, presta atenção em suas palavras goleirinho, se fizeste defesas salvadoras não fez mais que sua obrigação pois esta no gol do flamengo não é estar no gol de qualquer um, e tu ganhas é pra defender o time e não pra frangar, a culpa foi tua babaca!!! Rogério olha o Marcelo Lomba cara!!!

  • Marcelo

    O Flamengo está se iludindo com o time que tem……tenho a impressão que a presidente do clube caiu de para-quedas no departamento de futebol, e não faz a menor ideia do que está fazendo!!!! Sou rubro negro, sócio do clube, e achei que a substituição do Rogério Lourenço contra o Corinthians, pondo o Kleberson no time foi errado, mas por SORTE, deu o passe pro gol do Vagner Love!!!! O Kleberson nem arma, nem defende….como vimos ontem contra “La U”….
    O Bruno mandando beijos pra torcida outro dia????? Agora dizendo que está se lixando pra torcida???? O que é isso??? Isso só mostra a zona que virou o mengão!!!!! Está na hora de MUDAR tudo!!!! LINHA DURA neles……manda os insatisfeitos embora, os que não tem comprometimento com o manto sagrado tem que sair…..Não tem nem que fazer proposta de renovação pro Adriano….manda esse cara embora!!!! Tem que reorganizar o clube, traz o Leonardo de diretor de futebol remunerado pra organizar essa bagunça…..traz o Filipão pra peitar esses caras que não querem nada…..manda o Adriano embora, o Bruno, o Alvaro, o Ronaldo Angelim (que é boa gente mas como jogador não marca ninguém), o Maldonado depois da contusão não está mais jogando nada, tenta arrumar um time pra levar o Kleberson e pegar alguma grana, e vamos arrumar a casa…..
    CHEGA DESSES VAGABUNDOS!!!!!! Tem um monte de garoto bom de bola no Santo André ( Branquinho joga muito, o zagueiro pela direita tb é bom….), renova com o Vagner Love q ao menos tem amor a camisa, traz o Valdivia, não é possivel que com os patrocinios q o Flamengo tem, não consiga trazer ninguém….
    Vamos lá mengão!!!!!!

  • se eu fosse o tecnico da seleçao brasileira eu convocaria adriano,vagner love,ronaldinho gauclho,ronaldinho fenomeno,gás do santos,leo moura.se tivesse como revidicar eu acrensataria esses tanbem.

  • Talita Reis

    Estou decepcionada com o Bruno…
    o que ele queria, que depois da porcaria que foi o jogo ontem os torcedores batecem palmas pra ele…
    AA TAAAAAA!!!
    Mais tem nada não… um dia ele aprende que se ele der resultados realmente bons aplausos serao pouco!

    sofrendo e sendo zuada a todo instante… mas…

    UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER!

  • Thiago Matta

    Meu Deus será que não tem ninguém, que fale para esse técnico, que não tem como o pet ficar nesse banco. Nunca vi um técnico tão retranqueiro como esse, é deprimente pois no primeiro tempo o jogador que melhor criou foi o willians.
    Uma vergonha de primeiro tempo, o time apático e os chilenos dando o sangue. Os únicos que se salvaram ontem foi o pet e o willians.
    Tiraram o Andrade para isso? Vergonha
    A maior burrice foi polpar os jogadores contra o São Paulo, poupar pra que? pra esse vexame? o adriando fora do peso e lento, ele tem que jogar. Espero que pelo menos la no Chile ELes tenham raça e vontade.

  • O RICARDO A NEM A TORCIDA NEM O FLAMENGO E NEM OS JOGADORES VÃO SE DANAREM PORQUE O FLAMENGO VAI GANHAR NO JOGO DE VOLTA E
    EU

    APOSTO COMO VCÊ É CORINTHIANO E NÃO AGUENTA VER O MELHOR TIME EM CAMPO QUE VC FICA SECANDO O MEU TIMÃO

  • BRUANO QUEM ESTAR POUCO SE LIXANDO SOMOS NOS POR VOCÊ

    O QUE NÓS QUERIAMOS MESMO ERA BRUNO FORA E MARCELO BOMBA DENTRO VOCÊ É UM DOS GOLEIROS PIORES QUE EXISTEM NA FASSE DATERRA

    FORA BRUNO

    FORA BRUNO

    O ROGÉRIO TIRA BRUNO E COLOQUE MARCELO LOMBA ELE AGARRA MELHOR DO QUE BRUNO

    NÃO É SÓ EU QUE ESTOU PEDINDO NÃO É TODA A TORCIDA DO MENGÃO SE QUISER UM FLAMENGO MELHOR TEM QUE TIRAR BRUNO DO GOL E COLOCAR MARCELO LOMBA

    E DEIXAR KLEBERSSOM TITULAR

  • Americo

    É muito complicado quando um jogador diz q está se lixando para quem paga o seu salário. Será que este cidadão esquece que só consegue patrocínio porque é (ou era) querido pela torcida??? Está provado que dinheiro no bolso de quem nunca teve nada, cega e amplia a soberba. Quero ver esse goleiro fazer sucesso em algum time do futebol carioca. Se toca, meu rapaz! Trate de treinar, jogar melhor e respeitar a nação…

  • flamengo ate morrer

    O TIME DESSE RICARDO DEVE SER MUITO BOM,PORQUE A ALEGRIA DELE É COMEMORAR A DERROTA DO FLAMENGO,TENHO PENA DE GENTE ASSIM LUTE PELO SEU TIME SE É QUE TEM ALGUM.

  • Thiago

    Estou prevendo isto, este ano o Flamengo será rebaixado. não adianta acreditar em nada de contrario. se o time for desclassificado da libertadores, o Brasileirão será jogado com Denis Marques, Mezzenga e Pacheco. ai é certo o rebaixamento.

  • flamengo ate morrer

    a torcida tem que cobrar desde diretoria até tecnico,FLAMENGO NÃO É LABORATÓRIO PARA TÉCNICO,MUITO MENOS JOGANDO LIBERTADORES,O CARA ENTROU COM MEDO NO MARACANÃ
    PELO AMOR DE DEUS,O QUE É ISSO,SE NÃO TIVESSE JOGADOR TUDO BEM,MAIS NÃO ERA O CASO E AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE ESCALOU O TIME DE FORMA CORRETA,TA DE BRINCADEIRA,A TORCIDA TEM QUE COBRAR,MESMO QUE CUSTE ESSA LIBERTADODORES,MAIS QUE JOGADORES E DIRETORES FUTUROS RESPEITEM O FLAMENGO E NÃO JOGUEM POR JOGAR COMO A MAIORIA. NÃO ADIANTA SER CRAQUE E NÃO JOGAR PORQUE BRIGOU COM A NAMORADA BARRAQUEIRA E VOLTAR PARA ELA DEPOIS DE SABER QUE É CORNO,BRINCADEIRA E DEPOIS QUER IR PARA A SELEÇÃO,TA BRINCANDO A TORCIDA TEM QUE DAR MAIS VALOR AO LOVE,ESSE SIM JOGA BOLA COM AMOR A CAMISA E NÃO SÓ AO BOLSO. VAMOS NOS UNIR NÃO PARA BRIGAR POR BRIGAR COMO BANDIDOS QUE VESTEM A CAMISA DO FLAMENGO E SUJAM A NAÇÃO RUBRO NEGRA,MAIS SIM,POR UM FLAMENGO MELHOR,DIRIGIDO POR GENTE COMPETENTE,COMO O SANTOS AGORA É DIRIGIDO,PROCUREM LER E OUVIR O PRESIDENTE DO SANTOS,GABARITADO,MONTOU UMA DIRETORIA PROFISSIONAL/SERIA,NÃO PROMETEU NADA,PESQUISOU E TRABALHOU A BASE,CONTRATOU UM TECNICO QUE MOSTROU TRABALHO/CAPACIDADE,NUM TIME MEDILCRE DO VASCU E DEU NO DEU E ESTA DANDO E VAI CONTINUAR DANDO. AGORA OLHA O TAMANHO DO SANTOS,AS DIVIDAS/DIFICULDADES DO SANTOS,CONTRATAÇÕES DE PONTA DO SANTOS E DEPOIS VEJÃO AS DO FLAMENGO,FICA OBVIO QUE TEM COISA MUITO ERRADA NO FLAMENGO,COMEÇANDO COM UMA DIRETORIA DESPREPARADA SEM A MENOR CAPACIDADE DE DIRIGIR UM CLUBE DO PORTE DO FLAMENGO,FORA TODO MUNDO,COMEÇA DO ZERO QUE NEM O SANTOS,MAIS DE FORMA DECENTE E AI GALERA,NINGUEM SEGURA MAIS O MENGÃO,PARA ISSO ACONTECER A TORCIDA TEM QUE BOTAR A BOCA NO TROMBONE COMO SE DIZIA ANTIGAMENTE,QUE SO FIQUEM OS VERDADEIROS RUBRO NEGROS,CAPAZES CHEGA DE APROVEITADORES E MERCENÁRIOS QUE SÓ SABEM SUGAR E AFUNDAR CADA VEZ MAIS O GLORIOSO MENGÃO,ESTE ANO JA PERDEMOS DUAS VEZES PARA O BOSTAFOGO,SIM É ISSO MESMO BOSTAFOGO QUE NÃO TEM TIME MAIS TEM TÉCNICO E TEM DIRETORIA , ACORDEM RUBRO NEGROS CHEGA DE LABORATÓRIO SEJA PARA TÉCNICO OU PRINCIPALMENTE PARA PRESIDENTE E DIRETOR,MENGÃO EEETEEERNAMEENTEEEE ATÉ DEPOIS DE MORTO.

  • flamengo ate morrer

    esse bruno esta com muita marra,quando joguei,bola na pequena area era do goleiro e continua sendo,esse pilantra falha e devendo desculpas a nação, desdenha,tem que levar um sufoco daqueles da torcida,para se enquadrar ou pegar a viola,enfiar no saco e ralar peito,porque o
    FLAMENGÃO E A NAÇÃO RUBRO NEGRA são muito maiores do que este MOLEQUE FANFARRÃO,
    ENTENDO DA POSIÇÃO,POIS,JOGUEI VARIOS ANOS e esse cara esta dando mole dentro e fora de campo,esta mais do que na hora de moleque aprender a demonstrar o devido reipeito ao FLAMENGO E A RAÇA RUBRO NEGRA,MJOLEQUE ATREVIDO,SAFADO,SEM VERGONHA NA CARA,ESTA EM MA FASE E NÃO RECONHECE,MARRENTO SEM VERGONHA,prefere simular falta,tenta segurar bola que é para socar e tirar o perigo,deixa a bola cruzar toda a pequena area e não sai,ERROS BASICOS DA POSIÇÃO,ja foi,para mim,ja era,MENGÃO ETERNAMENTE,ATÉ DEPOIS DE MORTO.

  • esse bruno ta louco
    ja demoro pra eli
    sai do flamengo

  • Joao Doni

    O que colocou o flamengo nas quarta de final não foi seu futebol e sim a forte chuva no primeiro jogo contra o corinthians, se caso não tivesse chovido o time paulista teria levado fácil os dois jogos, e isso ficou bem claro neste jogo contra La U. O time tem um elenco desunido, uma diretoria totalmente perdida e pra piorar o capitão da equipe diz estar se lixando para a torcida, enquanto o São Paulo tem em seu capitão a base de sustentação da equipe, o flamengo parece ter o epicentro de seus terremotos.

  • Sidnei Eclache da Silva

    A grande verdade é que o Flamengo deu muita sorte em ter passado pelo Corinthians…mas muita sorte mesmo. Após aquele primeiro tempo massacrante no Pacaembu, viu-se o quanto o time do Flamengo é limitado, o quanto tem capacidade de tomar gols.
    Após a grande zebra das oitavas, eis que todos caem na realidade do que é o Flamengo, e como realmente é a que se diz “maior torcida do mundo”. Basta tomar gols para aquela que se diz maior, realmente se mostrar pequena em atitude. Não se ouviu a grande massa rubronegra, insentivar, gritar, cantar. O que se viu, depois, foi um constrangedor barulho de, mais ou menos 300 chilenos….foi lamentável. Chega a ser não só uma vergonha carioca, mas brasileria, em que, o nosso medíocre e insano Dunga leva um tal de Kléberson e deixa Ganso….Ronaldinho e outros mais, e ainda tem os que digam que deveria se levar Adriano…….meu Deossss, quanta besteira ouvi nesses dias..!! E avergonha carioca se repete no maior do mundo!!!
    Os nordestinos que, através da décadas fizeram com que o time rubronegro tivesse tantos torcedores, pelos mesmos n terem bons times e nem a bela estética do Maraca, viram hj no Brasil inteiro como é fraca a torcida rubronegra, e o quanto é debilitado esse time.
    O maraca jogou sim contra, mas não se pode culpá-lo, o que se vê, é que essa aventura de colocar a Patrícia Amorim, que apesar de flamenguista doente, não dará certo. Ela não sabe administrar. Demitiram o Andrade que, apesar de ser um técnico mediano, era mais a cara do Flamengo, preferiu deixar esse interino por contensão de dinheiro, mas verão oi que vai acontecer.
    Preparem-se…………..na semana que vem a vergonha poderá ser muito maior, só que sem Maraca, sem a “maior torcida do mundo…rrsr”.
    Por favor não culpem o velho Maraca….ele apenas é mais um a ser envergonhar desse time!!!!!!!!!

  • ELE É IMBECIL POIS A REGRA É CLARA. QUEM Ñ FAZ TOMA E SE ELE ESCOLHEU ESSA CARREIRA Ñ PODE É DESCONTAR NA GALERA SEU MOLE E DE MAIS A MAIS SE NÃO É A TORCIDA A MASSA ELE NÃO FARIA PARTE DE UM TIME QUE PODE SE DIZER É O MAIOR DO MUNDO. O BRUNO OU BABÁCA MAIS RESPEITO COM A CAMISA RUBRO QUE VOCE VESTE VALEU!

  • Alexandre Leonel

    “Primeiramente quero pedir desculpas se por algum momento a emoção passar por cima da razão nesse comentário que envio agora.
    O maraca nunca joga contra,eu que sou torcedor de arquibancada sei o quanto essa torcida é sagrada para o clube.O fato do time ter chegado atrasado no maraca esta muito mais ligado a um ploblema de profissionalismo e organização do que a imensa nação que para lá foi apoiar.
    A diretoria e comição tecnica sabiam que encontrariam um transito terrivel,pois nesse horario alem da torcida estar indo no maracanã muitas pessoas estavam voltando do trabalho.Por que não antecipar a chegada ao estadio?Foi um tempo precioso que o time perdeu de concentração e aquecimento.
    Quero comentar tambem essa declaração nojenta e suja que o goleiro Bruno fez em entrevista a rádio Manchete,dizer que esta pouco se lixando pra torcida,quem esse cara pensa que é.A maioria das pessoas que ele disse que esta pouco se lixando é formada de assalariados,pessoas das classes C e D que muitas vezes com dificuldade compram seu ingresso para apoiar o time.
    Alguem deveria mandar esse sujeito calar a boca,que ao invés de ficar ofendendo 40.000.000 de rubro-negros que é a alma desse clube,deveria se concentrar mais e parar de falhar em decisões como falhou esta noite,como falhou contra o America do Mexico,como falhou contra o Inter e em muitos outros jogos decisivos.
    O Flamengo tem time pra ganhar lá dentro por dois gols de diferença e se classificar para a
    semi-final,eu acredito nisso,não é por acaso que somos os atuais campeões brasileiros.Mas ta precisando acertar o time que ainda não se encontrou.
    Quarta-feira tem mais,vamos acreditar na vitória por dois gols de diferença e mostrar toda a nossa grandeza e a nossa força…vai pra cima deles mengo…saudações rubro-negras”

  • felipe

    Os jogadores são um bando de estrelinhas sem terem ganho nada de tão glorioso. O que um título de campeonato brasileiro não faz com os montes de cabeças-fracas do time do Flamengo? Um bando de marmanjo sem comprometimento que vive pedindo o apoio do torcedor mas não admimite a cítica da mesma torcida que apóia, por conta de baixo rendimento. Time ridículo! Por esse fato que apóio a seleção, que ta cheia de perna de pau, mas que pelo menos jogam como vencedores, postura de campeões.

  • FLA MEN GAO

    eu acredito ! tenho que acreditar , pois sou flamenguista e não desisto nunca ,conseguiremos a tão sonhada classificação…desde que o rogerio coloque o alvaro no lugar do deivid na zaga , haja vista ele ser mais experiente. EU ACREDITO!!!!

  • porra,.num fode isso,.e sacanagem colocar ramom,kleberçom,willia,maldonado,pora começando o jogo ,.a sim num fode quer ganha ok,.pora,.nossa casa tinhamos que colocar time o fensivo,.esse e hum merda papo reto,.tirarao o andrade.,.na maio covardia.,.pra colocar hum merda,.,.porra,.cabou com hum sonho,..porra,.,nao entende nada de futebol,.,pora,,falo em nome da naçao,.sei que e facil critica .se o time ganhace ,.e tal,.nao taria a qui,.mais realidade e huma,.so,.,escalou mal,.,.ele,.,.fez merda,.que perdeçe..jogando,.mais ,.nao fazendo ok fez,.escalando maluco,.,.porra,.rogerio,.,.vc a cabou com hum sonho,.,.,na moral ok estava penssando ,.quando começou,..com a quela formaçao,mais vomos la a gora e a hora da superaçao,.,.ou melho,.da raça,.e outra o bruno esta maio tempao,.,.a garrando nada,.e hum grande goleiro,.mais esta .deichando a deseja e a zaga sem comentario,.,.fraca,.a driano,.e outro veio pra joga ou curti.,.olha o andre do santos,.,..olha o wostom ,.joga com vontade corre .se nao quer joga mete o pe,.,isso e flamengo,.,.porra,,.,.,.nao e qualque club nao,.,.nois sabemos a plaudir,.quando hum time joga com vontade raça,.,.a gora ai ,.so tem moleque,.,.rogerio .,.vc .e doido,.,.romulo,kleber.willia,.maldonado,.kkkk,,.e piada ,,,.começou bem a vera,.,.

  • Kléber “The Clever” de Aguiar

    Bom, de tanto torcer em 2008 e em 2009 contra o Flu e a favor da L.D.U, o fla agora toma castigo da LA U ! RSRSRSRSRSRS. Libertadores já era!!!!!!!!

  • Isaías Borges

    Olha, sou Flamengo até debaixo d’agua, mas sempre achei esse tal de Bruno goleiro do Flamengo muito prepotente e cheio de frases que não se aproveita nada. Essa dele dizer que está se lixando para a torcida do Flamengo é de tamanha ignorância que quase não dá para acreditar que ele tenha falado. Tem que perguntar para ele quem é que paga os salários dele?? Será que ele sabe que são os torcedores que pagam os altos salários que eles ganham??? Ele deveria sim é ter muito mais dedicação ao Clube que o projetou, pois ele não era ninguém. Quem era o Bruno quando veio para o Flamengo, para agora estar com esta prepotência toda.???Será que não tem ninguem que tenha coragem de dizer isso para ele??? E com relação a convocação do Adriano ele mesmo contribuiu para a não convocação, então agora tem que ficar de boa. Pois se nós trabalhadores em empresas, fizéssemos o que os jogadores fazem seriam demitidos imediatamente. Olha só um exemplo, já pensaram se um trabalhador que tem a responsabilidade de trabalhar com uma máquina CNC errasse tanto quanto os jogadores erram em uma partida de futebol. E olha que jogadores só fazem isso ou seja jogar futebol e assim mesmo fazem muito mal, salvo alguns que deram a sua vida pelo clube como é o caso de Zico e cia. Ltda. Agora esses que se intitulam craques é uma vergonha. Deveriam se dedicar muito mais e produzir muito mais para os seus clubes, pois do jeito que estão as coisas nunca mais teremos uma equipe vencedora como a turma de Zico. Falei e disse.

  • GAGÃO

    kkkkkkkkkkkkkkk, time ridiculo ganhou do corinthians na sorte, a prova está aí tomou um vareio fora o baile do “fortissimo” LA U.

  • Alberto

    Time sem vergonha! Um bando de cara problematicos e mercenários… Só passaram de fase, porque pegaram um time da terceira idade(Corinthias), agora taí! E ainda queriam levar esse Adriano pra copa.. Fala Sério!

  • Patricia Jacques Fernandes

    Saudade do Flamengo, dos jogadores raçudos e orgulhosos de vestir o “Manto Sagrado Rubro-Negro”…. Hoje, vemos fanfarrões como Bruno, Adriano, Love, bem como outros do elenco e da diretoria tratando o clube como trampolim para suas conquistas individuais e nada mais.
    Nos anos 1960, havia um slogan que representava a contracultura: “Seja marginal, seja herói”. Hoje, o mesmo slogan é usado, só que lido de outra forma. O “ser marginal” era ser revolucionário, contrário à Ditadura e o autoritarismo. Nos dias de hoje, “ser marginal” é ser panaca como o Bruno e tantos outros pretensos jogadores de futebol que não têm o menor compromisso com a própria profissão. Como poderão respeitar o público?
    O pior é que tem gente que apoia e acha que esses babacas estão certos.

  • Patricia Jacques Fernandes

    Saudade do Flamengo, dos jogadores raçudos e orgulhosos de vestir o “Manto Sagrado Rubro-Negro”…. Hoje, vemos fanfarrões como Bruno, Adriano, Love, bem como outros do elenco e da diretoria tratando o clube como trampolim para suas conquistas individuais e nada mais.
    Nos anos 1960, havia um slogan que representava a contracultura: “Seja marginal, seja herói”. Hoje, o mesmo slogan é usado, só que lido de outra forma. O “ser marginal” era ser revolucionário, contrário à Ditadura e o autoritarismo. Nos dias de hoje, “ser marginal” é ser panaca como o Bruno e tantos outros pretensos jogadores de futebol que não têm o menor compromisso com a própria profissão, como poderão respeitar o público.
    O pior é que tem gente que apoia e acha que esses babacas estão certos.

  • Raphael Barros

    Tironi, é esse técnico Gerardo Pelusso “El Pragmático”. Em várias entrevistas ele afirmou que estuda muito o futebol brasileiro… ele sabe que os times daqui praticam um futebol mais cadenciado e individualista por conta dos jogadores mais habilidosos. Os jogadores brasileiros estão acostumados a jogarem com espaço, a darem toques para o lado e fazer a bola rolar. Ano passado, quando era técnico do Nacional/URU, ele tirou o Palmeiras.

    Sempre que a Universidad enfrenta o Flamengo, o Pelusso tenta se aproveitar dessa lentidão inicial rubro-negra… durante os primeiros 20 minutos a La U vai para atropelar, marca dentro do campo adversário e lança todas as bolas para os atacantes grandalhões do time. Por isso nas 3 partidas disputadas entre os times, a La U fez gols nos primeiros 5 minutos de jogo… nas etapas complementares é a mesma coisa também. Depois dos 20 min, o time chileno recua para descansar e fica apostando nos contra-ataques, sempre puxados pelo excelente Montillo.

    O time do Flamengo não sabe jogar com a defesa pressionada, o 1º tempo do jogo contra o Corinthians mostrou isso. Os defensores e volantes só jogam bem quando são marcados por zona, pois têm espaço e podem pensar. Se a bola não chega aos meias por causa dos erros dos zagueiros e volantes, a pressão vai para os atacantes, que recuam muito na intenção de ajudar e acabam bagunçando todo o esquema tático do time.

    Infelizmente temos poucos técnicos capacitados neste país… o Rogério em nenhum momento procurou anular o que o time chileno tem de melhor, que é a forte marcação, a velocidade dos seus meias e o ótimo aproveitamento no ataque. Será que ninguem da comissão técnica viu que a La U marca gols sempre nos mesmos períodos dos jogos?

    Se o Flamengo quiser se classificar, vai ter que correr mais que os chilenos e rachar todas as jogadas! Porque se for para depender da sorte… vai dar Pelusso mais uma vez!

  • Jorge Pereira

    Pooo, mais uma veiz eu venho falando o mengo está muito iludido, com técnicos interinos isso não esta dando certo, mais uma veiz o mengo começou o jogo tomando 2 gols para acordar, isso não pode acontecer. O Flamengo tomou dois gols para buscar resultado isso não pode, a situação do Flamengo esta muito delicada, pois, o rogério lourenço deu murro em ponta de faca, em começar com tres volantes.. isso não pode acontecer.. Rogério Lourenço deixa pet na reserva e ainda me põe romulo? quem é romulo? isso não pode acontecer !!!
    Não estamos disputando Carioca, estamos na Libertadores, não é hora de fazer esperiencias !!!
    Pet, Toró tem que ser titular. Romulo não esta jogando nada!!!
    Eu estou aqui em nome da Nação, e quero que os jogadores do Flamengo ea comissão tecnica tenha mais respeito !!
    Pois voceis estão ganhando muito bem!!
    Ass: Presidente da Ita-Fla, Itajubá-Minas Gerais.

  • Simone Avila

    Cadê aquele papinho que o Flamengo deu sorte de pegar o time do chile? E aquela conversa de que primeira fase é primeira fase? Bem amigos cariocas… a diferença entre o sonho “Zico” e a realidade “Adriano” é o despertar… que não apenas os torna dignos de mais um Maracanazzo como também em parte redime o técnico Dunga na questão imperador, mas levanta dúvidas quanto a dita competência do meia Kleberson… Pois é…

  • JOSÉ ELIAS MARÇAL

    SERÁ QUE OS DIRIGENTES E TÉCNICOS DO FLA SÃO CEGOS.

    Acompanho todos os jogos do Flamengo pela SKY.

    Entra técnico, sai técnico, e os cara não veem que (pelo menos os capixabas (ES) veem) que o AS CONSTANTES SUBIDAS DO ANGELIM SÃO A CAUSA DOS INUMEROS GOLS QUE ESTAMOS LEVANDO.

    Meu caro, se o Angelim é defesa, ele tem que jogar na defesa, agora, ele não é atacante, ELE SOBE O TEMPO TODO, e a defesa que se lasque.

    Vou dizer mais, não aguento mais quando um ou outro torcedor (e até mesmo voces comentáristas) dizerem que o Angelim (quando faz um gol (um na vida outro na morte) salvou a patria. E quem vai salvar nossa defesa.

    Por falar em zagueiro Nordestino, é bom citar QUE DUPLINHA RUIM DE BOLA – QUE SERIA ANGELIM e DURVAL .

    O jogo lá no Chile será 3 x 1 para o FLA, fora o show de bola. Voces já repararam que os jogadores do Fla estão jogando melhor fora de casa.

    Será um grande jogo e temos certeza que o Fla irá se classificar, afinal, nada para o FLA é fácil.

    Dizem encantos do FLA anos 80. Posso falar, porque acompanhei todos os jogos. Até mesmo na era Zico e companhia tinhamos dificuldade, tanto que para ser campeão da Libertadores tee que ser realizado um jogo extra. E olha que foi contra o COBRELOA (time que há muito sumiu do mapa).

    Um abraço do seu leitor Marçal.

  • almeida

    é brincadeira esse time, todo primeiro tempo é um terror. Agora me fala, quartas de final de uma libertadores e o treinador me vem com um time com 4 volantes é estar de brincadeira. michael é palhaçada, deixar pet no banco rs é brincadeira…………. agora sei que lá ele vai escalar o time com dois volantes e dois meias de ligação quer apostar??????????????

  • ricardo

    Há algumas horas atrás vc deu como certa a vitória do flamengo. Isso é que dá, voces da imprensa, acharem que o flamengo é o maioral. Bem feito! A prática de voces do Lance!, é enaltecer o “mais odiado”, afinal é atorcida deles contra o resto! Quero que o flamengo se dane, com juros e correção!

  • Sidney de Oliveira Novaes Junior

    Tironi, futebol é uma coisa simples, como feijão com arroz. Num jogo em casa, você armar o time com quatro volantes, é pedir pra perder. Sem criatividade e com profunda apatia, não há rendimento que justifique entusiasmo. O Flamengo se perdeu na sua formação há tempos. Desprezam as categorias de base e trazem jogadores a peso de ouro, que pouco mostram identificação com o clube. Dá nisso. A conquista do ano passado foi um achado, pois o time contou com um apoio fundamental da torcida e a ajuda de outros clubes. Time bem montado mesmo que é bom, nunca houve. Espero que a Patrícia Amorim faça uma faxina geral, tire muitas peças nulas, que recebem a peso de ouro e pouco produzem, e promova os juniores, que conhecem as tradições do Mengão e estão doidos para mostrar valor. Que Rogério Lourenço enxergue isso também e dê mais chances aos mais jovens, como faz brilhantemente o Santos.

  • Anderson

    Bruno: “Estou me Lixando para essa torcida”

    OOOooo Nassão importante.

MaisRecentes

Satisfeitos com pouco



Continue Lendo

Calma, Corinthians!



Continue Lendo

A imagem da semana



Continue Lendo