Ausência de Neymar e Ganso esfria a torcida



A não convocação de Neymar e Ganso para a Copa do Mundo esfriou muito os ânimos da torcida brasileira. Pelo menos entre os leitores deste blog. Um dia antes da convocação, perguntei para os internautas se eles estavam animados com a Copa do Mundo.

A maioria disse não estar. Mas com a esperança da convocação da dupla santista, havia uma pontinha de expectativa.  Tanto que muitos sugeriram listas, com os dois incluídos e o aviso no final: “Assim, traremos o hexa!”.

Após a divulgação da lista, a maioria deixou de acreditar.

Separei alguns comentários interessantes que os internautas postaram no blog. Para mim, o que sintetiza o sentimento da torcida brasileira foi escrito pela Jane: “Como torcer para um time que não tem NOMES p/ gritarmos?”

Acho que a falta de carisma que a Seleção de Dunga tem é porque o brasileiro não se sente representado nela.

O internauta Portella também demonstrou sua insatisfação na mesma linha de raciocínio: “Essa não é a Seleção Brasileira, é a seleção do Dunga!”

Curioso é que a entrevista do técnico após a convocação teve um apelo ufanista e patriótico que os brasileiros não conseguiram ver refletido nos nomes chamados.

Justiça seja feita, teve gente que demosntrou muita empolgação com a Seleção. Foi o caso do Marcelo, que deixou o seguinte comentário em meu blog: “Estou muito empolgado sim!!!! E pra mim a Seleção vai dar show, não vejo ninguém melhor do que a gente.”

A minha opinião: a lista de Dunga é boa. E o time é muito forte, como demonstrou nestes quatro anos de preparação. Mas não tem o DNA do futebol brasileiro. Já ganhamos Copa assim outras vezes, como em 94. E já perdemos também, como em 90.



MaisRecentes

A “injustiça” com Buffon



Continue Lendo

Chega de falar de arbitragem!



Continue Lendo

O juiz errou. E os outros?



Continue Lendo