Alma argentina



Este é um comercial que tem como tema a maneira apaixonada como os argentinos enxergam o futebol. Eu achei emocionante. Veja e dê seus pitacos.











  • Alison

    A torcida argentina é a melhor do mundo. Lotam os estádios, apoiam o tempo todo, onde e como o time estiver. Isso é torcer de verdade! Torcedor é pra torcer, torcer pelo bem do seu time, esteja perdendo ou ganhando, a torcida é pela vitória, então porque não apoiar até o final? Do que adianta criticar em campo? NADA! Agora, o time sendo goleado e a torcida apoiando a sua bandeira, não os jogadores, o time, faz com que os jogadores sintam o peso da camisa, a responsabilidade, percebam o quanto o clube é maior que ele… Moro no Brasil, sou brasileiro, mas na copa SOU ARGENTINA!!! CBF não presta, Ricardo Teixeira manipula o futebol brasileiro em favor dos interesses comerciais, como o da Globo, o Dunga é o técnico perfeito pra ele, sem nome, manipulável… Um dia talvez isso mude, espero…

  • José Luis

    Sou argentino, moro ha 17 anos no Rio. Torço pelo Flamengo, e posso dizer que o comercial reflete tal qual a paixao que os argentinos temos pelo futebol e a mesma que temos por aqui. A unica coisa que tem de diferente, e que o apoio ao time e INCONDICIONAL, na boa o na ruim, o que voce ama sao as cores do time pelo qual vc torce. O verdadeiro torcedor apoia o time ate o final. Depois voce chinga, reclama, cobra dos dirigentes. Quem algum dia teve oportunidade de assistir algum jogo na Argentina sabe do que estou falando. Obrigado.

  • vamos ser campeão do mundo!
    o melhor TRI CAMPEÇAO DO MUNDO!

  • Antonio Caldas

    O futebol é um esporte emocional. Não resta dúvida.
    Agora, temos que aceitar que existem graus de maturidade entre torcidas brasileiras e argentinas. O que seria mais coerente, racional? Abandonar seu time justamente no momento em que ele mais precisa de apoio por não apresentar um rendimento necessário ou ideal e ainda assim ter contra a sua própria torcida? Não aceitar que o futebol, assim como qualquer outro esporte, é feito de glórias e fracassos? Acredito que isto já se tornou caracterísitca do brasileiro. Veja no esporte, na política… Quando não vemos êxito perene, tentamos negativa e irracionalmente prejudicar.
    Torcida covarde é como fogo inimigo. Mata mais do que o rival.

  • daniel

    O futebol perdeu a graça depois da convocação desse arremedo de técnico chamado Dunga.

  • Marcel E.Ferreira

    Muito bom, quando um argentino vê um vídeo desse deve dar um baita orgulho, eles não amam mais futebol do que nós brasileiros, mas com certeza quando eles entram em campo eles amam mais o “jogo”. É um forma diferente de ver futebol. A torcida que chega mais perto disso é a do Corinthians !!!

  • Renato Martorelli

    Lindo, simplemente lindo. Qdo será q vamos dar um pouco nosso futebol, chega de jogadores fingidos e mimados. Aquela coisa de cerveja futebol e samba, q tal um pouco masi de suor , raça e punk rock.

  • Raça

    o cara tem que ser muito imbecil pra ficar cantando vendo seu time tomar um chocolate. ainda bem que aqui não é assim. Time ruim tem que ser vaiado. apoiar o time quando ainda tem chance no jogo ou no campeonato, é uma coisa, depois que a vaca vai pro brejo tem que pressionar a diretoria e jogadores mesmo. pra mim, torcida que apoia time que perde é torcida de time pequeno… não vai ser campeão mesmo.

  • Walter Miranda

    Lindo comercial. É verdade: uma vez, o Cruzeiro meteu quatro a zero no Boca Juniors em plena La Bombonera. A torcida cantou o tempo todo até o final. Nem parecia que estavam levando um “chocolate”. Confesso que fiquei com inveja: aqui no Brasil, as “torcidas” impacientam-se com o time quando não consegue fazer um gol nos quinze minutos iniciais. Vaiam o time, quando deviam apoiá-lo. Tanto é assim que o Palmeiras, quando joga em casa, nao tem o apoio da própria torcida. Devíamos copiar o exemplo dos argentinos.

MaisRecentes

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo

Boas entrevistas à vista



Continue Lendo